3 nov

Pé atrás, mas com respeito.

Birnadas

De Vitor Birner 

Quando grandes forças disputam decisões, a atenção com as arbitragens deve ser triplicada.

Isso vale também para os jogos doutras esquipes que interessam aos gigantes.

Junte a isso, os erros humanos dos árbitros, os lances fisicamente impossíveis de se acompanhar direito e principalmente, a paixão.

A emoção que transforma o torcedor, por instantes, em juiz de árbitro. Paladino da justiça que se permite o direito de julgar e dividir o ser humano, por uma ação, em bom ou mau.

Quem fica de olho no árbitros, precisa, ao mesmo tempo, se despir de qualquer preconceito e de toda ingenuidade.

Eu, por exemplo, sempre desconfio dos árbitros.

Não foram poucas as vezes que errei por ter ficado com o pé atrás.

Infelizmente, minha desconfiança, mais do que deveria, se justificou.

Tô de olho!

7 respostas a Pé atrás, mas com respeito.

  1. Victor, em relação a outros times eu não sei, mas nos últimos 3 jogos do Corinthians foi mostrado que não existiu nenhuma vontade de favorecer o Corinthians. No jogo contra o Nautico, dar um penalti aos 46 minutos do segundo tempo em uma jogada que passaria tranquilhamente foi prova de nõa favorecimento para o Corinthians. NO jogo contra o Figueirense, não foi dado penalti em Bruno Bonfim no segundo tempo. Duvidoso mas se dado não causaria barulho. Contra o Flamengo outro penalti em Bruno Bonfim qunado o jogo estava ainda 1×0 não foi dado. Tudo bem, podemos adiomitir que neste caso o beneficado foi o Flamengo. Mas "so far so good".

  2. Victor, Aproveitando o que você acha de algguns times como o Milam serem patrocinados por sites de apostas? Não que eu ache que estes sites vão influenciar no resultado dos times que patrociam, mas em termos valores me parece complicado. Será que não existem outros patrocinadores dispostos a pagar a mesma coisa para aparecer na camisa do MIlan?

  3. Carioca disse:

    Caro Birner ,
    concordo com o que vc diz em relaçao aos árbitros.Fico tb atento ao fato , desde a rodada passada , do Corínthians não jogar ,no horário de verão , ás 16:00h.
    Qual a justificativa para esse horário , de menos calor , beneficiar os jogos decisivos do time na fuga do rebaixamento. Não te causa estranheza?
    Saudações.

  4. João disse:

    71 deputados e 3 senadores recuaram e deixaram de apoiar a CPI que iria abrir o livro negro da contabilidade do futebol brasileiro. Agiram assim em obediência à orientação dos governadores que, em Zurique, foram pressionados por Joseph Blatter e Ricardo Teixeira para impedir, de qualquer maneira, a investigação. Pois tal investigação "assustaria" os investidores que disponibilizarão os recursos necessários para a realização da Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

    Falando em susto, o senador Álvaro Dias, em entrevista a Juca Kfouri, disse que nunca viu tanto medo quanto o dos parlamentares que desistiram de apoiar a CPI – chamada de "CPI da parceria Corinthians-MSI" por Juca. Que foi corrigido pelo senador, que disse que O NOME DA CPI NÃO É CORINTHIANS-MSI; até porque, ela pretendia investigar lavagem de dinheiro e outras irregularidades que ocorrem em todo futebol brasileiro.
    Álvaro Dias disse, também, que AS VENDAS DE JOGADORES BRASILEIROS PARA O EXTERIOR, VIA CBF, OCORREM SEM O DEVIDO RECOLHIMENTO DOS TRIBUTOS.

    Ou seja: para o bem do Brasil, e em especial daqueles que serão beneficiados pelos recursos que vão vialibizar a Copa, NÃO SERÃO INVESTIGADOS OS CLUBES QUE TANTO DINHEIRO GANHARAM COM NEBULOSAS VENDAS DE JOGADORES PARA O EXTERIOR. Nem os clubes, nem a CBF.

    Que a imprensa cobre! E que as autoridades judiciais e policiais supram a lacuna surgida a partir da vergonhosa abdicação da soberania nacional, da parte de nossos parlamentares, e investiguem as irregularidades explicitadas pelo senador Álvaro Dias. O CORINTHIANS NÃO PODE SER O BODE EXPIATÓRIO QUE VAI LIVRAR TODOS OS DEMAIS CLUBES E ENTIDADES DE PAGAR POR SEUS PECADOS.

  5. Luiz Souza disse:

    Vitor,

    Mudando de assunto, qual é o reforço tricolor que você afirmou que virá do Palestra Itália? Você está mantendo sigilo para não atrapalhar a negociação do seu clube? Vai revelar o nome e cumprir seu papel como bom jornalista que é ou fará as vezes de advogado do SPFC, como tantos outros "jornalistas" fazem? Seguem dois exemplos:

    1. O globo.com se "esqueceu" de contar uma Copa Do Brasil para Palmeiras e Corinthians, além de contar 22 Paulistas para a equipe do Morumbi. Assim, conseguiram forjar a matéria onde o SPFC seria o "maior vencedor do futebol nacional". Falácia;

    2. No meio do Brasileirão 2007, começou-se a ventilar que a zaga do São Paulo era a mais eficiente de toda a história do Brasileirão. Folha de São Paulo, alguns programas de rádio e até o tal de PVC começaram a exaltar os quatro zagueiros do São Paulo – quatro, pois não dá para considerar o Richarlysson como ala.
    Findo o campeonato, as estatísticas dizem que a defesa campeã de 1973 – Leão, Eurico, Luís Pereira, Alfredo e Zeca, pasmem! – ainda é a maior da história da competição. Como a honestidade passa longe de alguns, não houve qualquer retificação.

    Tenho medo de que "sumam" com o gol do lusitano Washington, que sepultou o sonho tricolor de ser campeão paulista invicto em 2005. Estranha mania de querer esconder e/ou mudar a história…

    Certo de que você cumprirá o seu dever, um abraço.

  6. sergio murilo disse:

    concordo,veja o caso do corinthians,como a imprensa inimiga gosta muito de reduzir nossas vitorias em erros dos arbitros,eu fico muito preocupado,no domingo passado um sr q todos conhecem colocou no ar 10 hs da manha o sr simon q iria apitar a tarde,como forma de pressiona lo no jogo da tarde,e veja q deu resultado qdo estava 2×1 o dentinho sofreu penalty claro e ele nada deu,pior foi quarta qdo o mesmo dentinho foi agarrado pelo fabio luciano e nada ,poderiamos matar o jogo….e contrao nautico penalty no lulinha o sr eber roberto lopes nao da e na sequencia da para o nautico um super duvidoso..estou preocupado, na quinta o juiz sem motivo deu 6 minutos de acrescimo no parque antarctica,mas nao adiantou…e hj o juiz em um jogo dofluminense interessa ao timao mais 4 minutos de acrescimo…assisti o jogo e nao vi motivos…estou mesmo preocupado e com setores de imprensa q de forma covarde e leviana vem pressionando descaradamente os arbitros…poderiam fazer de forma clara mas nao fazem ..fazem escolhendo palavras…q o juiz de amanha nao se deixe levar e apite com tranquilidade.

  7. euclydes zamperetti disse:

    Vitor, não concordo, acredito que os maiores erros são cometidos com visão total por parte dos arbitros, que passam estes para os auxiliares e ambos não dizem a verdade sobre os interesses e sobre garantir proximas escalas.
    Imagine quando se oficializarem o terceiro árbitro.
    Cara as regras não deveriam de serem mexidas, pois vão tirar o tesão pelo futbol.
    Necessitamos de + honestidade e de – sacanagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>