6 nov

O torcedor que atrapalha

Geral

De Vitor Birner 

E o bobão* que jogou um rojão contra a arbitragem na vitória do Flamengo, contra o Grêmio, por dois a zero, no Maracanã?

Outro problemático fez o mesmo com uma lata de cerveja.

Por causa deles, ou o clube vai atuar com portões fechados, ou terá que atuar noutra cidade.

A diretoria já vende ingressos para os confrontos que restam no campeonato, diante de Santos e Atlético PR.

Trata-se da tentativa de evitar que a punição aconteça em 2007.

Como o time é movido pelos fãs, desconfio que a cartolagem deduziu que o Maracanã vazio contribuiria e muito para o fracasso na tentativa de vaga na Libertadores.

Depois da reação, se o time não conseguir se classificar, a frustração será gigante.

Os responsáveis pela má educação, até podem dizer e achar que são flamenguistas.

Na prática, ajudam os adversários.

Se você vir alguém fazer o mesmo, denuncie.

Caso o sujeito seja preso, seu time dificilmente será punido.

Você, em tal situação, pode pensar por dois lados.

O do infrator e o de todos outros torcedores da agremiação.

*Troquei a palavra 

9 respostas a O torcedor que atrapalha

  1. Maurício disse:

    Birnar. Reta final do brasileiro. Flamengo lutando, para chegar e se garantir na Libertadores de 2008. Com toda sinceridade, vc acredita, que o carioca stjd vai punir o clube? Eu não acredito. Alias o único grande que foi punido foi o São Paulo, em razão de uma invasão no Paraná, com o imbecil, sendo preso em flagrante e identificado. Esta condição tem livrado todos os clubes, menos o São Paulo.

  2. PAULO CÉSAR disse:

    Tem que ser suspenso preventivamnete em, no mínimo dois jogos, independentemente de apresentarem algum gaiato para assumir a culpa, portões fechados mesmo, é para punir o clube e os torcedores SIM,assim eles parendem, E SE, POR ACASO, COMEÇARAM A VENDER ENTRADAS PARA BURLAR A PUNIÇÃO, QUE DEVOLVAM O VALOR DOS INGRESSOS EM DOBRO AO TORCEDOR, seja ele de que clube for.

  3. Miguel disse:

    Birner, duas coisas sobre o episódio do jogo contra o Grêmio:
    1) o idiota que jogou a lata foi, sim, preso pelo policiamento especial do Maracanã;
    2) o rojão quem jogou foi a torcida gaúcha.
    Abraço.

  4. Visão Descone disse:

    A freqüência de pessoas que parecem animais não é privilégio da Torcida do Flamengo, nem mesmo de torcidas de futebol apenas. Trabalho no prédio do STJD, os vejo a todo instante. Alguns não me parecem pessoas normais – até porque, de perto ninguém é normal, já dizia o poeta. Temo pela reação de pessoas não tão adeptas da sanidade mental, como todas as citadas acima, diante de uma decisão desse porte. A Maior Torcida do Brasil e, que comprova isso ao bater recorde atrás de recorde nesse campeonato chinfrin, está proíbida de assistir ao seu time jogar… Quem é o mais imbecil e débil mental nessa história, o cara do rojão, ou o cara da caneta? Antes de responder lembre-se de onde vêm ambos, sua educação e suas oportunidades de assimilação do que é ser civilizado. E aí, o cara do rojão ou o cara da caneta?

  5. Visão Descone disse:

    Penso inclusive que a Torcida do Flamengo, de uma forma pacífica, deveria fazer um protesto diante do Prédio do STJD – Rua da Ajuda, 35 – Centro do Rio de Janeiro, em frente ao Metrô da Carioca, caso o Flamengo seja mesmo punido por um desses senhores que possuem muito pouco entre o queixo e o couro cabeludo. Claro, um movimento pacífico parecido com o que nos proporcionou a Torcida do Botafogo no julgamento do Dodô. Ah, só uma idéia.

  6. Luiz Paulo Massa disse:

    Ainda existem torcedores idiotas mesmo. O maior exemplo é esse tal de Mauricio que escreveu primeiro. Não sabe ler nem pensar. Apenas repete o que idiotas como Milton Neves fala. Mais de 50% do quadro do STJD não é carioca e o voto de minerva é do Rubens Approbato , ex-presidente da OAB Brasil , paulista e conselheiro do Corinthians. O Flamengo , mesmo que punido , cumprirá a pena contra o Altético PR e não contra o Santos. O julgamento é na sexta-feira. Agora , Mauricio , me responda , por que voce nao se indgnou quando o Atlético MG foi absolvido , assim como o Gremio , nesse mesmo campeonato? Por que nao sao cariocas? E para o seu desprazer , o Botafogo , assim como o São Paulo , tambem jogou de portoes fechados esse ano. Estava na liderança do campeonato , jogo contra o Juventude. Sabia , anta bairrista?

  7. Vitor Birner disse:

    tem que ver se merece. Li aqui quew prenderam o cara. para mim, se pegaram o sujeioto e ninguém se machucou, o clube nem deve ser punido. Se não, daqui a pouco, terá gente doutras torcidas infiltrada para atirar coisas no gramado.

    Abraço!

  8. Vitor Birner disse:

    Eu li as reportagens. Se foi isso, é simples. O Grêmio perde mando se não prenderam quem jogou e nada acontece com o Flamengo. para mim, prendeu, o clube tá livre. Assim o torcedor se acostuma a ajudar.

    Abraço!

  9. Vitor Birner disse:

    Minha teoria é que os problemas brasileiros começam na caneta. Veja o que respondi aos outros.

    Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>