10 mai

O Corinthians na Taça de Prata

Curiosidades

 De José Renato Sátiro Santiago Jr.

O Corinthians volta a jogar na Segunda Divisão após quase 26 anos.

Em 1982, o Alvinegro disputou 7 jogos pela Taça de Prata, a Segunda Divisão do Brasileirão daquele ano, venceu 5 e empatou 2. Marcou 17 gols e sofreu 6.

Sua estréia foi contra o América do Rio de Janeiro.

Eis a ficha técnica:

Corinthians 2 x 0 América RJ

Data: 24 de janeiro de 1982

Local: Pacaembu

Árbitro: Luís Zettermann Torres

Público: 18.352

Gols: Mário aos 10′e 27′do Primeiro Tempo
Corinthians: César, Zé Maria, Gomes, Wagner e Wladimir; Biro Biro, Paulinho, depois Dicão, e Zenon; Eduardo, Mário e Joãozinho. Técnico: Mário Travaglini.

América: Ernâni, Chiquinho, Duílio, Eraldo e Aírton; Pires, Nélson Borges, depois Moreno, e Elói; Porto Real, depois João Carlos, Gilberto e Gílson Porto. Técnico: Dudu.

36 respostas a O Corinthians na Taça de Prata

  1. Paulo Luciano da Silva disse:

    José Renato. Ta bom… Vamos todos acreditar e derrubar o muro das lamentações…

  2. eduardo disse:

    kkkkkkkk.eles já estão acostumados a jogar a segundona.

  3. Paulinho disse:

    Zé Renato, só pode ser piada…você sabe que não é verdade…não existia 2ª divisão no Brasileiro…

  4. Pedro disse:

    Sua tentativa de gerar polemica não deu certo… olha quantos comentarios! ou será que seu blog não é tão visitado?

  5. Pedro disse:

    Naquela época era uma bagunça. Mas é verdade, era o equivalente a segunda divisão sim. O SCCP tinha um grande time, que foi bi-campeão em 83, mas jogou sim a segunda divisão nacional naquela época.
    Bem lembrado Santiago. Não vejo tentativa de polêmica alguma nisso.

    Abraços

  6. Sergio Junior disse:

    É incrível como os corintianos não consideram a taça de prata como a segunda divisão daquele ano… rsrsrsrsrs…
    De fato esta é a segunda vez, que o time do Parque São Jorge, disputa a segunda divisão do futebol nacional.

    Grandes abraços.
    Sergio Junior – Ribeirão Preto.

  7. WES disse:

    Infelizmente tenho a dizer que este blog não coloca em texto os meritos de um time e sim a intolerancia, comentarios sobre o corinthians aqui é sempre critica é um absurdo e infelizmente não tem condição de nenhum torcedor do corinthians acessar este blog! Parem e pensem e deixem o odio pelo corinthians pelo visto é gerado pelos titulos sobre vocês anti-corinthianos que insistem em comentar!

  8. José Renato disse:

    Caro Paulinho,

    Por favor se informe melhor : http://cbfnews.uol.com.br/serieb/

    um abraço

    José Renato

  9. José Renato disse:

    Que bom que vc acredita na verdade…um abraço
    José Renato

  10. José Renato disse:

    Não é fato…esta será apenas a segunda vez…um abraço

  11. José Renato disse:

    A intenção é apresentar a verdade…independentemente do número de comentários…um abraço

  12. José Renato disse:

    Aliás aquele campeonato serviu de base para o grande time que o Corinthians montou no começo da década "o time da Democracia Corinthiana"

  13. José Renato disse:

    Realmente o Blog não tem como objetivo falar apenas coisas boas… e sim a verdade…mesmo que ela possa não ser agradável para alguma torcida…um abraço

    • junior disse:

      Parabéns pelas palavras, cara ja estou de saco cheio dessa merda chamado galinhas, vc assisti programa esportivo da nojo da corja aquele osmar de oliveira, neto,ulisses costa nem sabem desfarçar não são profissionais, como um time que demorou 80 anos pra ganhar um brasileiro pode dizer q é grande, 23 anos na fila do paulista, disputou 25 titulos a mais q o são paulo e tem só 5 titulos a mais cara valeu por vc publicar isso eles merecem ser zoadosssssssssssss
      parabéns

  14. Bruno Ferreira disse:

    Duvida

    Quais outros paulistas ja cairam ?

  15. Fabiano Pinto disse:

    Se o objetivo aqui é a verdade, pq vcs são paulinos pseudo jornalistas dizem que o Sao Paulo nunca disputu a segunda do Paulistão.

    Eu sei a resposta, o objetivo é desmoralizar o Corinthians e favorecer o São Paulo, é uma pena ver jornalistas com futuro se misturar com seguidores de MN como vcs!!!

    Com futuro eu digo o Paulinho, vcs são seguidores do MN, ele vai acordar pode ter certeza.

    • junior disse:

      Cara sabe pq o Brasil não gosta das galinhas????????????
      é pq vcs ganharam pouco roubado, foram 3 brasileiro 2 copas do brasil 1 mundial varios paulistas, devem ser por isso q vcs são odiado,
      sabe q dia vc iram ganhar uma libertadores, quando vcs pagarem todos os titulos roubados q vcs ja ganharam…………..
      Ha é mais facil mudar de deus do q vcs ganharem uma libertadores………

  16. Nicolau de Cerquei disse:

    O Birner não necessita colocar estes imbecis.Colaboradores como este só atrapalha.É ridículo.Imprensa da pior qualidade.Imprensa cretina.

  17. Felipe disse:

    Informação pela metade…

    Birner, me decepcionou…

  18. Felipe disse:

    Informação pela metade, com intuito sensacionalista…

  19. Rossi (palmeirense) disse:

    Existe uma doida confusão sobre Segunda Divisão. Só podemos chamar de segundona (ou de Série B, A2, Divisão Especial, o que for) torneios que não permitam a seus participantes conquistar, no mesmo ano, a divisão principal. Por esse raciocínio, a Taça de Prata nacional não pode ser chamada de Segunda Divisão, assim como o Módulo Amarelo disputado pelo SPFC no Paulistão de 1991 também não foi uma Segunda Divisão.
    Na Taça de Prata, os quatro primeiros colocados da primeira fase disputavam a fase seguinte da Taça de Ouro. Ou seja, um time que entrasse na Taça de Prata poderia se tornar campeão brasileiro do mesmo ano. Então como ele estaria na Segundona se poderia ser campeão da Primeira?
    Em 1981 e 1982, o Palmeiras disputou a Taça de Prata. Em 1981 disputou a fase seguinte da Taça de Ouro. Em 1982, o SCCP também jogou a Taça de Prata e também passou de fase para a Taça de Ouro. Em 1991, o Campeonato Paulista adotou modelo semelhante para evitar que o SPFC caísse para a Segundona. O time jogou o Módulo Amarelo, uma espécie de Taça de Prata, e, no mesmo ano, foi campeão da Primeira ao bater o SCCP.
    É confuso, e isso explica (mas não justifica) por que a mídia tem veiculado desinformações como a que você publica em seu post.

  20. Niineeh disse:

    nada a declaraar, fazeer o q /?
    corintias se lasco e ponto finaal
    xD/!

  21. José Renato disse:

    Entre os Grandes: Palmeiras, Corinthians e Portuguesa…um abraço

  22. José Renato disse:

    Se vc perguntou e vc mesmo respondeu…a verdade parece não te interessar…um abraço

  23. José Renato disse:

    Baixaria…Não sei como a sua mensagem foi aprovada para publicação

  24. José Renato disse:

    não entendi…favor ser mais claro

  25. José Renato disse:

    Discordo..na minha opinião temos que reconhecer o regulamento existente na época…não ter opiniões particulares sobre o assunto..a Taça de Prata era a Segunda Divisão: http://cbfnews.uol.com.br/serieb/ …lamento, não publiquei desinformação e sim a verdade…um abraço

  26. José Renato disse:

    Sei lá…um abraço

  27. Elton Monteiro disse:

    Boa tarde!
    Gostaria de tirar uma dúvida para calar a boca dos adversários.

    Em algum momento o São Paulo Futebol Clube do estado de SP disputou a segunda divisão do campeonato brasileiro?

  28. Fernando disse:

    Como é bom achar um blog sério , adorei achar esses comentários sobre a 2 divisão , o Timinho da marginal ja é fregues da segundona, não importa o nome, modulo amarelo, taça de prata, ou sérei B, todos são a mesma coisa é 2 DIVISÃO e PRONTO.

  29. impressionante como os corintianos nao aceitam a verdade. Ta ai a historia pra todo mundo ver. E ainda criticam quem escreve. E isso entao continua acreditando na verdade que Chico Lang , Dr osmar , Savoia etc..e toda a midia corintiana que muda a verdade so pra ter sua audiencia. Esses sim sao pessimos profissionais, colocam a paixao pelo clube em 1 lugar , nao sao jornalistas. E so observar, presta atencao na forma de analisar os times, eles dao um jeito d colocar o corinthians no meio…e o pior como a imprensa e corintiana fica por isso mesmo….mas em fim continuem acreditando que seu time, corintiano tolo, e isso que eles falam rssssss….seu time e ridiculo, medicore..a 3 forca de sao paulo , atras de sao paulo , palmeiras….
    faca qualquer ranking , qualquer criterio, veja qual e o maior time do brasil..lembrando , torcida nao e o mais importante, afinal ninguem entra em campo e faz um gol…..5-3-3. sao paulo futebol clube , o maior do brasil.

  30. Diogo disse:

    tem razão torcida não entra em campo…mas o corinthians "tolo" que foi falado mesmo da segunda obteve os maiores patrocinios de tv e camisa só não obteve o de camisa pois o contrato com a porcaria da nike só termina em 2009 alias arrecadou mais com a torcida.. e marketing.. hum deixa me ver …. kkkkkkkkkkkkk
    tenho pena da inveja dos outros clubes sobre o corinthians e flamengo….

  31. wellington disse:

    ACHO TD ISSO UMA IMENSA PALHAÇADA, ACHO Q POR NINGUEM VER NADA AKI O PESSOAL CRITICA O CORINTHIANS NÉ? ALIAS SEMPRE FOI ASSIM QUANDO UM PROGRAMA , BLOG , QUALQUER COISA ESTIVER ESQUECIDA FALE DO CORINTHIANS Q VCS VÃO ESTAR NAS PONTAS DO IBOPE, MAS CORINTHIANOS NEM LIGUEM PRA ELES A INVEJA MATA!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKK ô ô ô ô O CORINGÃO VOLTOU O CORINGÃO VOLTOU!!!!!!!!!

  32. Wagner Araujo franco disse:

    Yes !

  33. Éverton Perei disse:

    Uai! Fala que jogou mas não dá o motivo? Quase todos os times paulistas jogaram a taça de prata em 82, pois não disputaram a taça ouro em 81. BICHO BURRO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>