Dunga deve sair?

19 ago

Birnadas, Jogos Olímpicos

De Vitor Birner

Nem deveria ter sido chamado para a função.

Técnico da seleção precisa provar capacidade antes de ganhar o cargo.

Dunga até pode se transformar num grande treinador, mas até agora seus times, em regra, vão mal quando a bola rola.

Os resultados, sem dúvida, são melhores que o futebol em campo.

Bom trabalho, cedo ou tarde, gera bons números. O ruim, é claro, costuma não resolver na hora H.

Todavia se Dunga cair, alguém virá.

O único que tem o respaldo necessário, está no Chelsea e não sairá de lá.

Então quem deveria ser escolhido?

Nos bastidores do futebol, há uma diz que diz sobre a possibilidade de Luxa receber outra oportunidade.

Ele dividiria os comandos do Palmeiras e do selecionado até dezembro, antes de ficar só com a seleção.

Caso o boato se confirme, ficará claro que o sofrível desempenho brasileiro nas eliminatórias também joga contra o atual treinador.

A transição poderia acontecer no fim do ano.

Tirante Luxemburgo, boa parte dos treinadores que cuidam das equipes mais bem colocadas no campeonato brasileiro não estão prontos para a seleção.

Gosto muito de Adilson Batista, Wagner Mancini e Ney Franco, entretanto o sucessor de Dunga deveria ter mais rodagem.

Também vejo virtudes em Dorival Jr., outro que certamente também necessita subir alguns degraus e ganhar títulos nos clubes.

Caio Jr. ainda precisa provar que sabe lidar com pressão.

Seria um erro chamá-lo.

Muricy Ramalho, bem mais experiente, demora pelo menos um semestre para arrumar seus times. E ele passa a maior parte do tempo com os jogadores.

Imagine como seria se os encontrasse de vez em quando e fosse cobrado pelo entrosamento? Perfil inadequado.

Lembro que o Brasil não disputa campeonatos por pontos corridos.

Só a fraca eliminatória utiliza o sistema.

No mata-mata, em equipes gigantes, o atual treinador são-paulino não conseguiu ainda uma seqüência de bons resultados.

Dos times mais bem situados no brasileirão, faltou falar de Celso Roth, técnico do líder Grêmio.

Tem uma galera que pega no pé de Roth. Eu não estou entre eles.

Mas daí para levá-lo ao comando do Brasil, existe um abismo.

Fora do país, os mais renomados são Abel Braga e Paulo Autuori, no Catar, e Joel Santana que sofre forte oposição na direção do selecionado sul-africano.

No lugar do presidente da CBF, dentre todas as possibilidades citadas acima, optaria por Autuori que tem na capacidade agregar atletas e formar grupos dedicados, a sua maior virtude.

Sem o tempo necessário para trabalhar com os convocados, a capacidade de uni-los é grande diferencial.

E além disso, tem estrela.

Mas como escrevi no início do post, o único nome inquestionável é o de Luiz Felipe Scolari.

Vareio argentino

Do começo ao fim, o Brasil foi dominado.

Dunga, desde o início da Olimpíada, deu a entender que sua equipe deveria atuar como a de Parreira em 1994.

Troca de passes no meio com segurança, sem deixar espaços na defesa, até o adversário abrir uma brecha ou algum talentoso atleta brasuca descolar um lance individual.

Eu reprovo a fórmula, contudo ela não foi a responsável pelo fraco desempenho na China.

E falo de todos os jogos, não apenas do fracasso de hoje.

Na realidade, contra os argentinos, aconteceu o único teste.

Trocar passes diante de ataques sofríveis tais quais os de belgas, neozelandeses, chineses e camaroneses não é tarefa das mais complicadas.

Fazer o mesmo contra Messi, Aguero, Riquelme e os outros habilidosos argentinos é bem diferente.

A equipe do técnico Sérgio Batista – o barbudo companheiro de seleção de Maradona nas Copas de 86 e 90 – adiantou a marcação, tomou a posse de bola e diversificou as tentativas ofensivas (usou os 2 lados e o meio) com Messi que abria tanto na esquerda quanto na direita no intuito de conduzir a bola na diagonal, sua jogada mais perigosa.

Ao Brasil, restou a ligação direta para o apagado Sóbis, a busca por Ronaldinho ( entrou em campo? ) na esquerda e algumas tentativas com Rafinha na direita.

O 3×0 foi justíssimo.

A importância do bom trabalho tático.

Quem viu o jogo pôde notar que além de marcar bem melhor, o talento de Messi, Aguero, Riquelme e dos outros argentinos não foi tolhido pelo esquema tático do treinador Hermano.

Ao contrário: Aguero executou a função que faz no Atlético de Madri.

O mesmo vale para Messi, no Barça, e Riquelme, no Boca.

Que sirva, mais uma vez, de lição.

O treinador tem que privilegiar o esquema tático que melhor se adapta aos atletas convocados.

Parreira não sabe fazer isso.

E Dunga ou continua sendo uma incógnita, ou não está pronto para o cargo.

Cada vez mais fico com a segunda opção.

O jogo.

Dunga deveria ter substituído Ronaldinho por Thiago Neves, ainda na primeira etapa. O jogador em recuperação, preso na esquerda e de costas para a marcação, foi facilmente anulado.

Já a fase do atleta do Flu é muito boa. Tem marcado gols importantes em jogos decisivos e pelo que fez na China, merecia a vaga entre os titulares.

Ronaldinho deixará a Olimpíada como chegou nela: por baixo e devendo futebol.

Esperava mais dele.

Escrito por Vitor Birner às 16:28 Vitor Birner 142 Comentários

Posts relacionados:

Feed RSS dos comentários deste post URL de TrackBack

142 Comentários »

É “tolhido”, não tolido.

Comentário por Marcos Diniz Ribeiro — 19/08/2008 @ 16:36

Obrigado.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 20:38

 
 

Birner,o Muricy seria o mais indicado , se não fosse honesto,trabalhador,capaz.Dê um time de craques ~e ele fará jogar bola.Monta taticamente,é estudioso,e substitui muito bem.Agora , voce como torcedor , está chateado com ele , mas o São Paulo é um timeco.Um goleiro que joga com o ego.Jogadores como Juninho,Rick,Dagoberto,Borges,Hugo ? Ainda faz milagres com estas porcarias que deram para ele.O Luxa também é competente e tem o respaldo do J.Havilla.O que é muita coisa…

Comentário por Nicolau de Cerqueira Cesar — 19/08/2008 @ 16:42

Abraço!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 20:37

 
 

Birner… se fizermos uma análise rigorosa chegaremos a conclusão de que o Brasil não existiu em campo… não se movimentou para sair da forte marcação argentina e também não soube se defender, apesar de parecer claro que essa era a proposta do time, portanto nem atacou nem defendeu, uma lástima! Não adianta agora por a culpa no Dunga, culpados foram aqueles que colocaram-no no cargo, de qualquer maneira em nenhum momento ele conseguiu montar um time na acepção que esse termo merece ser usado… Os poucos sucessos que foram obtidos sob o seu comando devem-se muito mais ao esforço dos jogadores do que a sua proposta tática que insisto: se existe nunca foi implantada na seleção. Essa eliminação, por outro lado é a coroação de uma sequência de equívocos da CBF, do senhor Dunga e que obviamente não deixou de contar com a má vontade ou o despreparo de alguns jogadores, equívocos que só demonstram a anarquia generalizada em que se encontra o futebol brasileiro que só permanece tendo algum destaque por causa do mérito de alguns jogadores (que cada vez existem em menor número, é bom salientar!) mas que merece nota ZERO em planejamento e organização! DESCLASSIFICAÇÃO MAIS DO QUE MERECIDA PORTANTO!

Comentário por MARCELO RIBEIRO ROSA — 19/08/2008 @ 16:42

Sem dúvida. Não mereceu se classificar, ao contrário dos argentinos.

Abraço!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 20:39

 
 

Acho que vc pega muito no pé de Murici, embora não esteja de todo errado o q vc fala dele, vale ressaltar que por melhor que seja o São Paulo, não tem nem comparação com o jogadores que murici iria ter, a disposição, na seleção, além de ser um treinador desprovido de viadades e de bom conhecimento tático. Mas, não tenho dúvidas, o escolhido será um certo treinador de time alviverde, por ter a bagagem necessária, por ser bom no que faz, tirante a vaidade, e, principalmente, por ter o mesmo perfil do peixeira.

Comentário por Luzo — 19/08/2008 @ 16:48

Acho o Muricy bom treinador.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 20:39

 
 

Caro Birner MURICY NA ” SELEÇÃO ” só assim para o São Paulo se desfazer desse mané que venha Vagner Mancini

Comentário por Gualter — 19/08/2008 @ 16:49

O Vágtner tem soluções bem legais em campo, idéias táticas modernas e ousadas. Merec e a chance numa equipe grande, mas se estiver na Libertadores, outro que monte times mais pegadores talvez seja melhor.

Abraço!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 20:43

 
 

Acho que o resultado de hoje assim como os resultados onde o Brasil ganhou não refletem as diferenças entre as duas equipes. Argentina não é tão melhor que o Brasil e vice versa. Esse time das olimpiadas tambem não trouxe o mesmo poderio que a Argentina, não teve Kaka ou Robinho. Argentina, fora Tevez quem mais conseguiria trazer? Todos os outros jogadores deles não são to superiores assim.

Quanto ao Dunga, tambem acho que a falta de experiencia dele não ajuda e deveria sair. Mais trazer ele por qq um dos nomes que vc comentou, tirando Autuori, Scolari e talvez Luxemburgo é trocar meia duzia por 6.01. Talvez, e esse é o meu medo, estaremos entrando em breve naquele longo periodo de hibernação onde titulos não irão vir por falta de craques que joguem bem na seleção e não so nos clubes e principalmente por falta de grandes treinadores. Obvio que não precisamos mencionar a CBF que obviamente nunca ajudou quando se trata de organização.

Abcs…

Comentário por Elson Lima — 19/08/2008 @ 16:50

Abraço!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 20:43

 
 

Isso SIM é o que pode se chamar de VERGONHA OLÍMPICA: atletas muito bem remunerados, que recebem todas as condições para serem os melhores em suas profissões, e que fazem um PAPELÃO desses nos Jogos Olímpicos… (mais um, aliás).
Todos os outros, que precisam lutar no dia a dia para conseguir um pa(i)trocínio, uma bolsa nos EUA, trabalhar e ter o esporte como hobby, que não recebem apoio de Confederação alguma, são heróis anônimos… Esses SIM merecem respeito por seus feitos, mesmo que tenham ficado longe de quaisquer medalhas…
(O que dizer, então, do Cielo?)
Grande abraço,
Joao Luis Amaral

Comentário por Joao Luis Amaral — 19/08/2008 @ 16:53

João Luís, por isso tratei da questão da identificação com nossos atletas.

Abraço!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 20:44

 
 

BIRNER NAO QUE EU SEJA CHATO MAIS EU NAO QUERO LUXEMBURGO NA SELEÇAO PQ VAO BABAR OVO PRA ELE NO BRASIL O QUE VAO DIZER PINTO O CAMPEAO ESSE LUXEMBURGO É MUITA MIDIA BABAM MUITO OVO PRA ELE LEMBRA QUANDO ELE FOI PRO REAL MADRID DIZIAM PINTO O CAMPEAO DA LIGA DOS CAMPEOES E O CARA FRACASSO LA NUNCA GANHO LIBERTADORES NAO QUERO LUXEMBURGO NO BRASIL VAO BABAR MUITO OVO PRA ELE

Comentário por CAIO FC — 19/08/2008 @ 16:56

Bom treinador, pode arrumar a casa, mas eu, no lugar do chefe, optaria por outro profissional.

Abraço!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 20:45

 
 

ESSA ARGENTINA QUE GANHO DE 3X0 HOJE BIRNER E MELHOR QUE AS OUTRAS QUE PERDERAM PARAO BRASIL E FRACASSO NA COPA DE 2006?

Comentário por CAIO FC — 19/08/2008 @ 16:57

´Com alguns atletas com um pouco mais de experiência, sem dúvida.

Abraço!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 20:46

 
 

Olha a aagitação!!! tô apostando que não vai air dunga de comando nenhum!

Abç!

Comentário por Eduh — 19/08/2008 @ 16:58

Se ficar, não vai tão longe, acho.

Abraço!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 20:46

 
 

HOJE BRASIL TENQUE AGRADECER BIRNER DE JOGAR NA AMERICA EM ELIMINATORIAS SE FOSSE NA EUROPA COM UM GRUPO POR EXEMPLO ITALIA E FRANÇA O BRASIL NAO IRIA A COPA AQUI NA AMERICA PODE COLOCA ATÉ O CRUZEIRO QUE SE CLASSIFICA PRA COPA

Comentário por CAIO FC — 19/08/2008 @ 16:58

 

OS CARA MORAM NA EUROPA BIRNER SAO MILIONARIOS NAO TAO NEM AI PRO POVO BRASILEIRO E JA FAIZ TEMPO LAMENTAVEL

Comentário por CAIO FC — 19/08/2008 @ 17:01

 

ELES PREFEREM GANHA DINHEIRO ATUANDO NO MILAN MANCHESTER CHELSEA BAYERN ETC ELES ENTRAM NO PENSAMENTO AH QUE FODA É SO OLIMPIADA QUE SE DANE JA ESTAMOS NA COPA AH VAI DENTUÇO TOCA PRA MIM QUE EU CHUTO LONGE

Comentário por CAIO FC — 19/08/2008 @ 17:01

 

Fora Ricardo Teixeira

Comentário por João Sérgio — 19/08/2008 @ 17:02

Fora!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 20:47

 
 

E Mano Menezes? Que análise você faria dele como possível candidato a técnico da seleção?

Comentário por João Luís — 19/08/2008 @ 17:04

Gosto do trabalho dele, Dentre os novos é um dos mais bem preparados, mas deveria rodar um pouco mais.

Abraço!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 20:49

 
 

Ditadura e autoritarismo êsses são os principais termos que devem ser usados como explicação da derrota do time de futebol masculino olímpico para a Argentina.Continuaremos permitindo que a CBF(João Havelange &Ricardo Teixeira) a TV Globo(Spottv$-Diario de S.Paulo &O Globo &Época &CBN )e outros (Traffic&Figger&W Ribeiro &etc) comandem os esportes com o futebol em primeiro plano,ao menos provamos maisuma vez,com lágrimas e decepção que o que é imposto sempre acaba abaixando a cabeça….é isso aí…..abraços …

Comentário por Luiz Vidal — 19/08/2008 @ 17:10

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 20:49

 
 

Concordo com vc, Autuori, se o Dunga cair (que os anjos digam amém), é a melhor opção, depois do Felipão.

Comentário por Daniel — 19/08/2008 @ 17:19

Tem o perfil de seleção.

Grande abraço!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 20:51

 
 

“…inquestionável é o de Luiz Felipe Scolari” Há controversia Ernesto. A diferença do carater do Luiz Felipe para o Luxemburgo é que o primeiro gosta de agredir jornalistas e jogadores adversários já o segundo gosta de fazer negócios paralelos a atividade de tecnico e de pouca transparencia e também gosta de fazer as unhas. Taticamente Luxemburgo é bem superior a Luiz Felipe porém seu discurso de “Lair Ribeiro” já está manjado. Felipão é um agregador e seus times usam como lema “uma bola pora todos e todos pela mesma bola”, não tendo escrúpulos ou remorso na conquista dos objetivos.

Ficaria com Autuori.

Abraço Ernesto

Comentário por Napoleão — 19/08/2008 @ 17:22

Napoleão, taticamentye, gosto mais do Felipão. LOs de Luxa jogam mais bonitos.

Abraço!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 20:52

 
 

Bem-feito para a imprensa paulista, bairrista ao extremo, que sempre incensou o Brenno e ignorou o Thiago Silva, esse sim, disparado o melhor zagueiro do Brasil na atualidade.
O Brenno ficou olhando a jogada do primeiro gol e cometeu pênalti infantil sobre o atacante argentino.
Que fizeram Diego e Anderson até aqui para serem mantidos na titularidade? E Ronaldinho Gaúcho, que, com sua omissão, fazia o Brasil jogar com dez em campo? Triste era ver o Thiago Neves, que entrou bem todas as vezes, esquentando o banco. Quando o critério universal do mérito for imposto na seleção brasileira, ao invés do critério do nome ou das imposições da Nike, vamos subir de patamar.

Comentário por Bruno Leonardo Pires de Souza — 19/08/2008 @ 17:32

Eu criticaria mais o sistema defensivo que deixou o Breno sei lá quantas vezes mano a mano contra os habilidosos argentinos. Concordo sobrte os Thiagos do Flu.

Abraço!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 20:56

 
 

Essa derrota da seleção serviu pra mostrar pra imprensa paulista, bairrista ao extremo, que Brenno nunca foi mais zagueiro que Thiago Silva. Brenno cometeu um pênalti infantil, e ao lado de Alex Silva, ficou assistindo o argentino empurrar a bola pras redes no primeiro gol argentino. Somente o Marcelo deu combate nele no lance do gol.

Comentário por Bruno Leonardo Pires de Souza — 19/08/2008 @ 17:34

Não acho que a presença do Tiago Silva no lugar do Breno mudasse o que houve. Aliás, tenho certeza. Se estivesse na vaga de Sóbis ou Ronaldinho, talvez. Ficou muito claro que o Brasil não marcou bem no meio e na frente e foi incapaz de mantér a posse de bola. Como a troca de um zagueiro resolveria? Também acho que há bairrismo em parte da imprnsa paulista, carioca, baiana, paranaense…

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 21:00

 
 

Resumir o fracasso brasileiro a atuação de apenas uma pessoa é no mínimo uma maudade, mesmo que seja o Dunga. Este só é treinador da seleção brasileira de futebol porque é o único que tem “estomago” para fazer o papel de apresentador de marcas sem questionar e sem sentir vergonha por isso. E também deve ser o único que fica satisfeito em apenas ser treinador da seleção, sem levar nenhum nessa operação. O Luxenburgo quando esteve por lá tratou rapidamente de entra no esquema da vitrine de jogador, o genro dele que o diga.
Acredito que este “coitado”(Dunga), seja mais um infeliz que serve somente para levantar fundos, e nem tenha ideia do que se passa a sua volta, pois, se a tivesse, não aceitaria está no cargo que exerce e ser obrigado a engolir Ronaldinho, Afonso, … .
Este modelo de gestão que a seleção brasileira vem aplicando, onde o que importa não é representar uma nação e sim mostrar um produto para ser vendido para quem pagar mais, esta levando a população, que é apaixonada não apenas por vitorias mas por aquilo que a seleção representa para o Brasil, a perder o respeito e quando o respeito acabar não irá sobrar mais nada a ser comemorado.

Comentário por Luiz Antonio de Paula Junior — 19/08/2008 @ 17:35

cada um faz o trabalho c omo acha que deve.

Abraço!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 21:02

 
 

O Birner só esquece de dizer que o Muricy demora pra encaixar o time porque o time sempre tá todo desmontado, as peças chegam lá em cima da hora, fora melhor forma clínica, física e técnica e ainda por cima o material humano que chega é meia boca.

Dá um Kaká na mão dele e vamos ver se não dá omelete…

Comentário por Rawk — 19/08/2008 @ 17:36

Não concordo. O hernanes, por exemplo, estava aí antes da Libertadores 2007 e ele foi de Fredson no banco e Souza de volante!!!!

Abraço!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 21:03

 
 

É Birner, concordo com você.

AUTUORI É O CARA!!!

Abraços

Comentário por Carlos Henrique — 19/08/2008 @ 18:00

tem o perfil.

Abraço!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 21:03

 
 

É um escárnio com a gente chamar-se um cara que fica lá pela esquerda fazendo firulas e malabarísmo inócuos
de craque.Prefiro a Milene Rodrigues.Chamar Kaká,Diego,Robinho de craques ? Se são então Dunga é treinador!

Comentário por João Carlos Mendonça — 19/08/2008 @ 18:04

Como está mal!!!!

Abraço!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 21:04

 
 

Não vi o jogo e estou me lixando para o resultado dessa seleção medíocre. Mas pelo que li e ouvi, a atuação de Breno e Alex Silva foi maravilhosa. Seria legal se o post comentasse o desempenho desses verdadeiros craques.

Comentário por Justiceiro — 19/08/2008 @ 18:06

Extremamente sobrecarregados. O Alex Silva foi perfeito e o Breno fez o pênalti tolo quando o Brasil perdia por 2×0.

Abraço!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 21:05

 
 

O Dunga foi um jogador ridículo, só sabia dar “carrinho” e chutão pra longe ! Como esse sujeito pode orientar um time de futebol ?????????????????????????????
Voto no Muricy pra técnico da seleção, assim ele fica bem longe do meu Tricolor TriMundial, convoca o “parceiro” dele, o Rogério Ceni, pra tudo quanto é jogo amistoso e daí o SPFC vai ter que contratar um goleiro de verdade.

Comentário por BETO — 19/08/2008 @ 18:10

Grande abraço!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 21:05

 
 

Faltou analisar o Mano Menezes. O cara é bom de tiro curto. Mas acho que ainda não é a hora dele.
Dentre todas as opções, pra mim o melhor seria o Joel Santana. Tem jogo de cintura e todo jogador gosta desse cara. Pro nosso grupo de estrelas talvez seja um bom perfil. Mas concordo que Paulo Autori seja um bom nome também.

Comentário por Gustavo Oliveira — 19/08/2008 @ 18:12

Abraço!!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 21:06

 
 

Birner, só falta colocarem o Romário no lugar do Dunga.
E o Bebeto de assistente.
Êta, CBF!

Comentário por Rodrigo — 19/08/2008 @ 18:19

Pelo amor de Deus.

Abraço!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 21:06

 
 

Sua primeira frase já diz tudo.

Mas será que vão mandar ele embora?
No avião?
No Galeão?

acho que não….

Ronaldo
http://www.pitacosfutebolisticos.blogspot.com

Comentário por Ronaldo — 19/08/2008 @ 18:25

Se pe que vão já.

Abraço!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 21:06

 
 

O vexame do time do dunga já era previsível,líquido e certo;agora cá entre nós que decepção em!? é uma atrás da outra:no judô,basquete feminino,natação(salve o cesar cielo)salto com vara,ginastica,até no volei de praia feminino!!!Ninguém merece eu tento não lembrar do complexo de vira-latas do nelson rodrigues mas assim não dá…E ainda por cima a tv galvão bueno(globo)record bandeirantes dando um enfoque danado para esses caras,atrás do famoso herói esportista e garoto ibope,como se nós fossemos uma potencia olimpica…fora dunga fora e quem o nomeou treinador,fora essa cambada de incompetentes da cbf,bem feito!!!!

Comentário por gill — 19/08/2008 @ 18:26

também acho que o título encobriria os grandes feitos dos verdadeiros atletas olímpicos.

Abraço!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 21:08

 
 

Ele deve pedir pra sair , Birner.O Brasil jogou com dez o tempo todo.Como ele não enxergou isso.?Ou foi para mostar ao Ricardo Teixeira que o RG não deveria, de jeito nenhum, ter sido convocado.Thiago Neves e Thiago Silva no banco, quando deveriam jogar desde o inicio.O Anderson muito mal. Diego?Pato? Jô?Marcelo?Rafinha?Tudo enganation.
Abraços

Comentário por Ricardo Henrique — 19/08/2008 @ 18:29

Não fornmavam um time.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 21:09

 
 

Que se quede Dunga!

Comentário por Suarez — 19/08/2008 @ 18:32

demorou.

Abraço!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 21:09

 
 

A pergunta correta é quem deveria estar no lugar de DUnga, pois a resposta se ele deve sair é clara – SIM. Mas o problema é definir quem o substituiria e teria condições de levar a seleção até a copa. Felipão está descartado pelo recem contrato com o Chelsea. Luxemburgo é como Teixeira, está longe do ideal. Eles combinam. Sobra Muricy. Será que ele teria sucesso na seleção sendo um treinador que tem como grande deficiência a demora em acertar o time e na seleção o que não vai ter é tempo?

Comentário por Terencio Trindade — 19/08/2008 @ 18:33

É preciso levar um agregador.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 21:10

 
 

Todo apoyo de nosotros a Dunga

Comentário por Carlitos — 19/08/2008 @ 18:34

Compreendo.

Abraço!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 21:10

 
 

Sr Birner, o título deste post só pode ser uma piada.
Graças á Deus tomamos esse chocolate, se esse pseudo-técnico sair de imediato (não é plausível na minha cabeça que isso não aconteça) temos ainda uma chance de não ficar pela 1ª vez fora de uma Copa.

Os únicos a ficar tristes são os palestrinos, pois qq chance que o Palmeiras teria de ser campeão se vai com a a saída do Sr. Luxa, que apesar de todos os problemas, é o único técnico que realmente presta no atual decadente e agonizante futebol brasileiro.

Comentário por Marcos Jr — 19/08/2008 @ 18:44

Na primeira linha, disse o que penso. As pessoas, vai saber, podem discordar.

Abraço!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 21:11

 
 

Birner, cara, você é muito bom. Você é um jornalista que demonstra conhecer e gostar de futebol (pelo menos na teoria). Parabéns! Muito melhor assim: fale de futebol e esqueça a China e sua política.

Um abraço!

Comentário por Pablito Barros — 19/08/2008 @ 18:46

Como, respiro e vivo futebol. Obrigado pelos elogios.

Abraço!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 21:11

 
 

Claro que não. Não é hora de mudar nada pois estamos em meio às eliminatórias e nem acho que mude alguma coisa. Trocar seis por meia dúzia?
Colocar quem no lugar? Luxemburgo? Não obrigado. No Rio já tem muita gente como ele. Melhor deixá-lo em São Paulo mesmo. Acho que o único com disponibilidade, vontade e competência seria o Autuori. Fora esse, fica como está. Perdemos pra Argentina e não pra um qualquer. Nas olimpíadas anteriores perdemos pra Nigéria e nem por isso o mundo acabou.
Ruim por ruim, fica quem tá

Comentário por CWB — 19/08/2008 @ 18:48

 

Outra coisinha: Brenno é dose, hein? Que bola fora do Bayern! Brenno, o novo Denílson!

Comentário por Pablito Barros — 19/08/2008 @ 18:49

 

Birner,não há aquela sensação de fracasso das outras eliminações olímpicas.O brasileiro está vendo a seleção da CBF cada vez mais distante de sua paixão.Agora a forma burorática como R.Gaúcho atua é irritante,nem parecia que era um dos experientes.Outra coisa,levar T.Silva pra sentar no banco,é brincadeira! Deichasse ele ajudando o Tricolor então! O Dunga foi uma invenção da CBF;tentaram imitar seleções européias,e deu no que deu.
O futebol que a Argentina apresenta na Olímpiada também não é nenhum primor,mas pro nível fraquíssimo do futebol olímpico deve ficar com o ouro (não vi a Nigéria jogar,é bem verdade).
Paulo Autuori é o melhor nome na atualidade.A tranquilidade e visão de jogo que possuí já é merecedora do cargo.Ou quem sabe Renato Gaúcho? As coletivas pelo menos serão mais animadas que as do Dunga.

Comentário por AUGUSTO CESAR FERREIRA DA CUNHA — 19/08/2008 @ 18:51

Concordo. A Argentina poderia jogar bem mais, ma de qualquer forma, foi melhor que o Brasil.

Abraço!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 21:15

 
 

Birner, o Dunga foi um dos jogadores de seleção mais medíocres que vi atuando.
Como teria “cacife” para ser técnico da seleção, sem ao menos ter comprovado que teria capacidade para tal. Acho que nem para fazer palestra motivacional para para equipes de vendas ele serviria.
Inventá-lo como técnico? Quisessem inventar, que colocassem o Cerezo, Zico (que já não seria tanta invenção), ou qualquer um da nova geração, mas o Dunga?
Algumas convocações confusas e “bairristas” no melhor estilo CTG gaúcho (tá certo que isso não exclusividade dele), teimoso (também não é exclusividade dele) e, “aparentemente”, “conduzido” pela cúpula da CBF (tem que ser exclusividade de todo técnico da seleção), logicamente que não poderia dar certo.
Se você fosse chamado amanhã para ser técnico da seleção, só porque é jornalista esportivo (”supostamente” conhece futebol) e porque pagam (muito) bem, você aceitaria?
Sem sim, nada mais justo do que levar pedrada agora por sua incompetência de ter assumido algo que não sabe fazer.

Comentário por Alberto — 19/08/2008 @ 18:55

Não aceitaria. Deixaria para alguém que sabe fazer o trabalho.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 21:16

 
 

Birner,
Não acredito que depois de toda essa análise você tenha optado pelo Autuori. Como bom TRICOLOR você deveria saber que ele pegou carona no time montado pelo Leão para ganhar aquele Mundial e aquela Libertadres e ainda foi muito mal no brasileirão. Depois foi pro Cruzeiro e desarrumou tanto o time que o Dorival Jr. levou quase um ano para arrumá-lo. É facil ser agregador quando se deixa todos fazerem o que bem entendem em campo e fora dele.
LEÃO NA SELEÇÃO!!! (RSRSRS nem tanto…)

Comentário por Eduardo Gomes — 19/08/2008 @ 19:14

Concordo com sua avaliação sobre o Autuori no São paulo. falei bastantye disso. escolhi pelo perfil.

Abraço!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 21:17

 
 

Já vejo o Luxa implantando a filosofia na selecão… rsrsrs… para o desespero seu e do Juca. E o Luxa irá chamar o Alexotan, Roberto Carlos e o goleiro Marcos pra passar experiência pra molecada. Podem apostar… Mas existe o cavalo Parreira correndo por fora. O Parreira é o tipo que mais se adapta aos conchavos da CBF sem chamar muito atencao. Nesse ponto o Luxa perde pois aparece demais…

Comentário por antonio sergio — 19/08/2008 @ 19:16

Eu não ficaria desesperado. Não torço contra ele. Só me incomoda quando começa a enrolar, falar, falar, falar e ninguém argumenta.

Abraço!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 21:18

 
 

O Dunga não cai agora, infelizmente.

Vai cair se perder o bronze para a belgica e tomar uma piaba do chile, aí não tem jeito, cai mesmo.

Não gosto do muricy, mas admito q ele é bom tecnico. é estudioso e atualizado. Mas nunca vi ele ganhando mata-mata, pelo contrario, o maior questionamento do Muricy no São Paulo é que ele não vai bem nesse tipo de competição.

Para mim, o nome mais indicado é do Paulo Autuori, mais até que o Vanderlei no momento.

Paulo Autuori tem bom carater, é discreto, sabe armar time e já foi várias vezes campeão (sem pensar muito lembro que ele foi campeão da libertatores pelo São Paulo e Cruzeiro e brasileiro pelo botafogo).

Vanderlei acabou virando um manager, saindo um pouco do foco de tecnico.

Se ele sossegasse como treinador apenas, sem convocar jogadores desconhecidos para serem vendidos logo depois que nem ele fez em sua passagem pela seleção, ou coisas de manager-mal-carater do tipo, prefiro o luxa, que somente técnico perde apenas para o felipão (mas somente se ele se focar como tecnico apenas da seleção e nada mais).

Abração

Comentário por Leopoldo Molica — 19/08/2008 @ 19:17

 

A seleção foi medíocre. Não conseguia sair jogando por conta da marcação argentina. E jogaram retrancados. Isso não é futebol brasileiro… Fora Dunga! Fora Ricardo Teixeira!

Comentário por André Gibrail — 19/08/2008 @ 19:18

 

Fala VB!
A eliminação era uma tragédia anunciada. Essa equipe é fraca e uma hora ou outra a Argentina iria descontar os últimos fracassos.
Concordo com você sobre os técnicos, mas se pensarmos assim, o Dunga fica (e isso não dá)
Mesmo sendo tricolor, acredito que o Muricy merece uma oportunidade. Ele poderia formar uma base caseira, valorizando os jogadores que atuam aqui e estão em grande fase para a Eliminatórias, agregando ainda Kaká, Pato e o Júlio César.
Sinceramente: Anderson e Diego não têm bola para vestir a amarelinha.
Temos bons jogadores em grande fase por aqui, que mereciam uma oportunidade. Se Dunga permanecer, levaremos “ferro” do Chile.
O problema é o Muricy se curvar ao esquema do Ricardo Teixeira e das convocações de jogadores de empresários e patrocinadores.
Que venham mudanças!

Comentário por Rodrigo Guidi — 19/08/2008 @ 19:20

 

Pior é aguentar o Breno, parecia que lúcio e Roque Junior tinham incorporado em uma só pessoa, horrível!

Comentário por Fabiano Filho — 19/08/2008 @ 19:36

 

Os ultimos jogos entre brasileiros e argentinos ganhamos, por que perdemos uma fica todo mundo achando que somos os piores do mundo, nem tanto.

Comentário por Raimundo Queirós — 19/08/2008 @ 19:41

 

E o Zico, Birner?

Ele tem alguma diferença com o Ricardo Teixeira?

Na falta do Felipão, em minha humilde opinião, o Zico é a melhor opção.

Todas as equipes que treinou jogaram bem. E o Zico sabe bem como é treinar um selecionado.

Acho o Zico bem melhor que o caráter duvidoso do Luxemburgo.

Comentário por PC — 19/08/2008 @ 19:43

 

O Ronaldinho gaúcho é um firuleiro! Se futebol tivesse campeonado de “free style” que nem skate, ele seria campeão pelo resto da vida. Mas aqueles driblezinhos dele não servem pra NADA.
Não é à toa que o Barça o dispensou a troco de banana. Foi parar no Milan, mas esse não é parâmetro, pq pega qualquer brasileiro que apareça na porta pra perguntar as horas.
Não podendo o Felipão, o melhor pra seleção é o Muricy.
Abraços

Comentário por Kadu — 19/08/2008 @ 19:55

 

O Dunga é uma piada de mau gosto,nunca deveria ter sido chamado foi porque a CBF é um circo e o RICARDO TEIXEIRA é um incompetente.O meu treinador preferido é o Luxemburgo acho que ele tem condições de montar um bom time,a minha seleção seria:Marcos,Cicinho,Lucio,Juan e Marcelo,Josué,Renato,KáKa e Alex:Robinho e Adriano.

Comentário por Vanderlei Oliveira — 19/08/2008 @ 20:04

 

Que pena que eu acertei sobre o Breno, desde que eu o observei no 2o. semestre do ano passado. Gol contra, vi ele no jogo contra o Flamengo, no Maracanã, etc. Sempre foi reserva no Bayern e eu falava sobre ele para o Birner. O Birner dizia que era o próximo titular da seleção brasileira. Duas vezes olhando e uma fazendo. Total igual a três. Ronaldinho Gaúcho e Diego: igual a zero.

Comentário por Raja — 19/08/2008 @ 20:08

parabéns, grande brasileiro e conhecedor da tática do jogo!

Abraço!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 21:19

 
 

Colocaria Mano Menezes ai também.

Comentário por Cadu — 19/08/2008 @ 20:19

Tem razão.

Abraço!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 19/08/2008 @ 21:20

 
 

Victor, te hago una pregunta. Ningún campeón del mundo de 1970 puede o quiere ser técnico de Brasil? Yo pienso que necesitan un tipo que sepa de fútbol, por ejemplo gerson( al cual admiré siempre como jugador) u otro, como rivelinho. Alguien que pueda ser derrotado sin perder su identidad futbolística. Dunga fue uno de los jugadores brasileros mas rústicos que he visto y como técnico no hace mas que demostrar que es un mediocre. Un abrazo.

Comentário por guillermo — 19/08/2008 @ 20:48

 

Os argentinos mereceram. Se prepararam melhor, o 10 deles já tava definido há tempos, o time é melhor, 3×0, fora o baile e o Messi joga muito, não precisa ficar olhando de um lado e tocando pro outro. Só Régis Rozing “Gaúcho” e Galvão Bueno acreditavam na medalha de ouro. Birner, beijo grande.

Comentário por Rita — 19/08/2008 @ 21:00

 

Brenno,o maior gato do futebol brasileiro,Alex pirulito enganacheion,Hernanes amarelou,só faltou pedir autógrafo pro Messi,Pato a maior mentira do Brasil,que culpa tem o Dunga?
Nenhuma,voces da imprensa pediam estes jogadores o tempo todo,inclusive voce Birner disse que o Pato é genio.
Este Lucas só joga porque o Leivinha é tio dele.
Agora o Bayern conhece o Brenno,meu deus.
Birner,como se sente vendo o Brasil dar pontapé em tudo que passava na frente ao contrário dos Argentinos que perdem e não são violentos.
Imprensa de São Paulo quebrou a cara mais uma vez.
Por favor comente.
Abraços Silvio.

Comentário por silvio — 19/08/2008 @ 21:04

 

Burricy, ops… Muricy pra Seleção… hehehe

Comentário por Giancarlo Bastos Fernandes — 19/08/2008 @ 21:07

 

Desculpe, é muito grande, mas vale a pena ler. É do Olé, de Buenos Aires.

El minuto a minuto del partido

Minuto 0 al 5
En los primeros minutos Argentina intenta tocar por abajo para entrar al área de Brasil. Agüero y Di María buscaron una pared que no prosperó y más tarde, una buena jugada colectiva finalizó con un centro de Di María por izquierda que Alex casi mete en su propio arco. Argentina sufre algunas desatenciones en defensa. Los pelotazos largos para Rafael Sobis a la espalda de Pareja y Garay son una llamada de atención para el equipo de Batista. Pablo Zabaleta vio la amarilla a los 5, por una falta sobre Lucas.

Minuto 5 al 10
Después de los 10, llegaron las primeras jugadas de real peligro. Primero Rafinha desbordó a Monzón por la derecha y envió el centro atrás que Sobis no pudo definir de taco. Luego, Agüero bajó una pelota en el área, enganchó ante la marca de Breno y sacó el zurdazo que se fue apenas afuera.

Minuto 10 al 15
Argentina domina la pelota, pero carece de profundidad. Gago intenta una jugada individual que termina en un tiro de esquina para el equipo de Batista. Brasil, agazapado, se defiende y espera por una oportunidad para sorprender de contra.

Minuto 15 al 20
Breno es amonestado por el árbitro uruguayo Martín Vázquez. El tiro libre para Argentina lo ejecuta Messi. Pero el remate es simple para el arquero Renán..

Minuto 20 al 25
Brasil le quitó la pelota a Argentina, pero es impreciso. Los creadores de juego de ambos equipos están muy bien contenidos. Gago siempre está encima de Ronaldinho que no pesa en el partido. Lucas es la marca personal que Dunga le designó a Riquelme.

Minuto 25 al 30
Rafinha sube por el lateral derecho constantemente. Ni Di María, ni Monzón pueden detenerlo. Sin embargo, Brasil no llega con peligro al arco de Romero. Messi está rodeado por Anderson y Marcelo, y entra poco en juego. Agüero queda muy sólo en la delantera, luchando con los centrales brasileños.

Minuto 30 al 35
Argentina acelera. Riquelme y Messi tiran una buena pared por la izquierda. El del Barcelona habilita a Agüero que engancha ante Alex, pero pierde con Breno. Luego Messi encara por derecha y recibe la falta de Hernanes que se gana la amarilla. El tiro libre de Riquelme pega en la barrera, Zabaleta captura el rebote y manda el centro pasado para Messi. La Pulga aparece sólo, pero su centro-arco de zurda se pierde por el lateral. En la réplica, Marcelo, por izquierda, tira el centro para Sobis que no puede cabecear.

Minuto 35 al 40
Acelera Riquelme y se saca de encima la pegajosa marca de Lucas. El pase para Di María no es preciso. El zurdo ex Central intenta una pared con Zabaleta que no prospera. Luego, Messi encara por izquierda, deja a tres en el camino e ingresa al área. Incómodo remata de zurda, pero el arquero Renán evita el gol argentino.

Minuto 40 al 45
Riquelme conduce al equipo argentino. El enganche levantó mucho su nivel, pero Lucas lo persigue por toda la cancha. Brasil no llega con peligro al arco de Romero, pero Hernanes ensaya un remate desde afuera del área que se va desviado. Vázquez anuncia el final del primer tiempo.

Segundo tiempo

Minuto 0 al 5
No hay cambios en ninguno de los dos equipos para el complemento. Parte el pase larga para Sobis, pero queda en posición adelantada. Riquelme trata de armar el ataque argentino, pero lo cortan con falta.

Minuto 5 al 10
GOL DE ARGENTINA. Gago toca para Di María, inclinado hacia la izquierda. El zurdo tira un centro-arco. El Kun Agüero pone el pecho y la pelota se va a la red. Argentina gana 1 a 0.

Minuto 10 al 15
Brasil va con todo por el empate. Rafael Sobis estrella un remate en el palo derecho del arco de Romero. En la jugada siguiente Rafinha desborda por derecha y su centro pasado se va apenas desviado.

Minuto 15 al 20
GOL DE ARGENTINA. Di María encara por izquierda, toca para Messi. La Pulga encara y junta rivales, abre para la derecha para Ezequiel Garay que remata cruzado. Otra vez Agüero abajo del arco empuja la pelota al gol, detrás estaba Di María para asegurarla. Argentina gana 2 a 0.

Minuto 20 al 25
Dos cambios en Brasil: Pato y Thiago Neves ingresan en lugar de Rafael Sobis y de Hernanes. Luego, Nicolás Pareja comete una dura falta y se gana la amarilla (no podrá jugar la final en caso de que Argentina se clasifique). Tiro libre de Ronaldinho, pega en el palo. El rebote le queda a Marcelo que remata, Pato la empuja al gol, pero el asistente anula la jugada por posición adelantada.

Minuto 25 al 30
Anderson choca con Mascherano y se gana la amarilla. Más tarde, Riquelme pisa la pelota entre tres rivales y gana la falta. Argentina cuida la pelota. Messi encara al área entre cuatro, el último defensor lo frena con los justo. Nuevo cambio en Brasil, Jo ingresa en lugar de Diego.

Minuto 30 al 35
GOL DE ARGENTINA. Riquelme establece el 3 a 0 para Argentina, de penal. La jugada comenzó con el propio Riquelme que tocó para Messi. La Pulga encaró y habilitó a Agüero en el área. Breno lo bajó y Vázquez cobró penal y amonestó a Rafinha por protestar.

Minuto 35 al 40
Riquelme domina la pelota y los tiempos del partido. En una contra Mascherano es derribado desde atrás por Lucas. Vázquez le muestra la tarjeta roja al volante central brasileño. Brasil se queda con 10 jugadores. Más tarde, Thiago Neves le pega una patada descalificador a Mascherano y también se va expulsado. Brasil queda con 9 jugadores.

Minuto 40 al 45
Brasil busca el descuento con todo hasta el final, pero Argentina se defiende bien. No hay más tiempo. Argentina derrota 3 a 0 a Brasil y se clasifica a la final de los Juegos Olímpicos. Allí disputará ante Nigeria la medalla de oro que defiende desde Atenas.

Comentário por Raja — 19/08/2008 @ 21:07

 

O Brasil está cheio de vexames. Basquete, Thiago pereira, Diego Hypólito, Daiane, handebol, lula, etc.
Ridículos.

Comentário por Willian — 19/08/2008 @ 21:15

 

Com toda a pressao e as inumeras variaveis que devem compor uma cada vez mais internacional selecao brasileira, eu aproveitaria o momento para desenvolver um sistema totalmente novo de tocar a selecao. Uma comissao de tecnicos. Um grupo de tecnicos nao totalmente consagrados que se complementariam. Um grupo onde alguem tipo Autuori fosse a cara do grupo, pelo perfil e contasse ainda com um Abel e Caio Jr. Comandantes com pesos diferentes mas com a mesma importancia para o desenvolvimento do trabalho. Parece loucura, mas nos estamos falando do time mais importante do planeta. Um cara so’ e’ muito pouco. Por isso eu jamais entenderei o porque de Dungas e Falcoes. Selecao e’ coisa seria e bem complicada nos dias de hoje. Abraco.

Comentário por sergio lima — 19/08/2008 @ 22:00

 

Acho que já deveria ter caído antes, e para ser sincero nem vi. Me incomodou muito mais nesses Jogos o episódio com a Fabiana Murer ou a queda do Diego Hypólito (que para mim foi azar).
Quanto a substituto, concordo que não temos hoje ninguém no mercado nacional e está na hora de perder a vergonha e ir buscar lá fora. Por que não o Holandês que dirigiu a Rússia? Existem milhares de pessoas competentes.

Comentário por Gustavo P A Pereira — 19/08/2008 @ 22:54

 

Só acho injusto quererem a queda do Dunga (claro que tem de sair) mas sem pedir a saída do capitão hereditário da CBF; pq a imprensa às vezes se perde em perfumaria e não vai atrás dos verdadeiros problemas? Pq o nosso futebol é mau organizado, não tem os craques jogando aqui, há desmando e desorganização? Pedir apenas a saída do treinador é pouco a meu ver…

Comentário por Alexandre Rodrigues Alves — 19/08/2008 @ 22:54

 

Justa vitória da Argentina; as derrotas anteriores deles deram um ar de uma superioridade do Brasil que não é tão grande assim. Messi deitou e rolou, Gago é um grande volante, Riquelme comandando o meio campo foram os destaques; mesmo assim acho que a Nigéria pode sim dar trabalho, na força física e às vezes o meio campo argentino não marca tanto, mas pelo talento que tem leva o favoritismo. Sobre o time brasileiro: Para um time que não se preparou e não tem treinador, acho que até foi longe demais; Ronaldinho mais uma vez fica devendo, Anderson fala muito e não joga tanto assim, Diego e Pato sumidos, ou seja, não temos uma geração tão superior assim, ainda que contemos com bons jogadores…O mais incrível é o futebol feminino, sem apoio nenhum, ter a chance de ganhar o ouro antes do masculino!Não sou fã de futebol feminino, mas que seria um pelo tapa em luva de pelica na CBF, ah isso seria…

Comentário por Alexandre Rodrigues Alves — 19/08/2008 @ 22:56

 

Briner,

Não entendo por que querem a volta do Luxemburgo. Em 2000, ele caiu, e até o presente momento, não tem dado provas de que mudou ou melhorou, Não inspira confiança.

Comentário por Cass — 19/08/2008 @ 23:17

 

O que você acha do Leão? Eu gosto dos times que ele monta, conquanto seja, às vezes, desagregado.

Comentário por Cass — 19/08/2008 @ 23:23

 

Birner

Até que enfim uma nota sobre a seleção masculina.

Luxemburgo será confusão na certa.

Acho até que outra CPI, quem sabe, poderá acontecer.

A CPI da Traffic.

Ronaldinho, bem, esse já era.

Duro foi escutar o Flávio Prado, na Pan, culpando Kaká e Robinho pela perda do da medalha.

Socorro, preciso de um tapa ouvidos.

Comentário por Alexandre — 19/08/2008 @ 23:41

 

Antes do Dunga devem sair da seleção Ronaldo Gaúcho, Kaká e Robinho, três mentiras inventadas pela grandes imprensa brasileira.

Comentário por CAMISA NEGRA — 20/08/2008 @ 1:07

 

Culpa de quem o pôs lá. Só na cabeça do manda-chuva da CBF poderia passar a idéia de colocar no cargo mais importante do futebol brasileiro um sujeito que NUNCA foi técnico de NADA.

Antes de pensar em um técnico melhor do que Dunga, é preciso, na verdade, pensar em um técnico! Coisa que não temos desde o fim da Copa de 2006…

Comentário por Fábio Matos — 20/08/2008 @ 1:30

 

Dunga não está pronto para treinar nem o Corínthians! No máximo, estaria preparado para trabalhar no Juventude de Caxias como assistente do Zetti. Ronaldinho Gaúcho deve ser barrado na seleção até que volte a demonstrar vontade e condições físicas de jogar futebol.

Comentário por marcos fritsch — 20/08/2008 @ 1:32

 

Vitor, acho que, infelizmente, está mais para o Zico. Mesmo sendo palmeirense, acho que o mais sensato é chamar o Luxa. Ele e o Felipão são os únicos realmente acima da média. Mas… Algo me diz que Zico é o nome… Mais um desastre à vista. Abraço e parabéns pelo trabalho!

Comentário por Ricardo Russo — 20/08/2008 @ 2:00

 

As vezes,as grandes mudanças ocorrem após grandes desastres.Acho que o futebol brasileiro só vai tomar jeito,no dia que a seleção brasileira cair fora nas eliminatórias.Nesse dia,até o energúmeno Ricardo Teixeira é capaz de cair.Do jeito que está,ele vai morrer no cargo.
Acho que está na hora de dar mais uma chance ao Vanderley Luxemburgo.Ele está bem maduro para repetir os erros do passado.

Comentário por Manfredo — 20/08/2008 @ 2:50

 

Desculpe-me Bírner, mas eu não comento aberrações e para mim, Dunga é a maior que já aconteceu no futebol. Nem Falcão o superou, pois Falcão foi craque, Dunga foi ridículo.

Comentário por Visão Desconexa — 20/08/2008 @ 7:47

 

Porque não um técnico estrangeiro para o Brasil?
Hein?
Algum nome?

Comentário por Diego Alexandre — 20/08/2008 @ 8:59

 

Vitor, concordo com quase tudo o que você disse. Ronaldinho, apesar de merecer todo o respeito não estava pronto fisicamente para enfrentar os argentinos, e nas condições que atuou, praticamente jogamos com um a menos. Quanto a Rafael Sobis, entendo que ele não foi apagado. Jogou muito isolado, não recebeu boas bolas para tentar jogadas e lutou como pode contra a zaga argentina. O único lance de bola rolando que levamos perigo aos “hermanos” foi produzido pelo Sobis. Gostaria de um comentário seu sobre a so´frível atuação do zagueiro Breno. Só fez lambança. Foi péssimo. Num esquema com apenas dois zagueiros mostrou toda a sua fragilidade. Já Alex Silva foi bem. Mostrou raça e segurança. Pois é, o negócio é aguentar o diário argentino Olé tirar um sarro de nossa seleção. Um abraço.

Comentário por Marcelo Vianna — 20/08/2008 @ 9:00

 

Olá Birner,

O gozado é que você falou um pouco de cada técnico, e corneteou o Muricy, tem coisas que nunca mudam não é mesmo?

Abraço!

Comentário por Julio Cesar — 20/08/2008 @ 9:12

 

Não confio

Você não escreveu sobre o assunto, mas gostaria de me manifestar. Brasil e China jogam em Pequim. O ultimo resultado entre as duas seleções foi uma vitória brasileira, 3 x 2, em 2005. esse time me parece cansado, tentando reviver os momentos de gloria vividos em duas olimpíadas e tantas outras conquistas, mas me parece saturado. Pouca ou nenhuma renovação nesse período, a única foi a entrada do Bruno, filho do técnico, no episodio que quase rachou o grupo. O time continua jogando em função das defesas do Sergio (libero) do volume de jogo, mas sem a mesma eficiência na distribuição das jogadas e da velocidade imposta pelo seu Ex levantador Ricardinho. Quando acerta, os atacantes parecem não ter mais a mesma vitalidade das citadas conquistas. natural, a KM rodada não é baixa. Mesmo tendo 12, Bernardo usa só 8 jogadores, comparado com os teimosos do futebol, é muito pior. Espero estar errado, mas não confio mais nesse time. abs

Comentário por mairton — 20/08/2008 @ 9:25

 

Falaram do incompetente Dunga, Ricardo Teixeira, do lambão e esquceram do cai cai do Diego. Meus Deus, anotaram quantas vezes este cara cai numa partida?
Qual é o esquema tático da seleção?????FORA DUNGA.

Comentário por Eziquiel Alves da Silva — 20/08/2008 @ 10:19

 

O Dunga nem deveria estar lá …

Tem gente Birner, que não aprende com os próprios erros, já tentaram colocar o Falcão uma vez como técnico da seleção sem ele nunca ter tido uma outra experiência como técnico, não deu certo, e agora insistem com o Dunga outro técnico sem experiência ….

É a mesma coisa que colocar um estagiário como Diretor de uma Multinacional, não vai dar certo ….

Vou te dar uma opnião para melhorar o Blog … quando você responder aos comentários aqui feito você poderia escrever em negrito ou em uma outra cor qualquer, para que nós leitores visualisarmos melhor na tela … ficaria menos poluído e com uma estética melhor …
como palmeirense sugiro o verde para as suas respostas … rs rs rs

Grande Abraço

Comentário por marcos — 20/08/2008 @ 10:32

 

Birner, tem gente falando em Parreira, pelo amor de deus, se esse cara voltar a seleção, jesus, chama o Juca para ser técnico dessa porra, prefiro ele do que metade dos técnicos do Brasil. Isso procede em algum momento, Parreira??????

Comentário por Max Robert Melo — 20/08/2008 @ 10:48

 

Birner,

Esquecendo um pouco o futebol, fiquei revoltado com a atuação das duas brasileiras ontem na Maratona Aquática. As duas vinham bem na prova e tinham chances reais de medalha, mas nos últimos dez minutos as duas deixaram a prova de lado para uma atrapalhar deliberadamente a outra, como as duas confessaram depois. Perdi duas horas da minha vida acompanhando a prova e torcendo por elas. E o pior é que o outro país que também tinha duas atletas, a Grã-Bretanha, fez uma tática perfeita, com uma ajudando a outra a prova inteira e chegaram em 2º e 3º. Se puder, vale a pena rever os últimos dez minutos da prova, para ver o absurdo que elas fizeram. Seria muito mais digno se elas tivessem chegado em 20º por falta de capacidade…
Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto esqueceram o espírito olímpico de representar o país.

Comentário por Guilherme — 20/08/2008 @ 11:04

 

Será, que o São Paulo, tem mais uma duzia de Brenos, para servir a seleção? Qual grande fenomeno, está surgindo no São Paulo? Sim, pois a pátria aguarda aflita a nova safra de jogadores maravilhosos, que só esse clube, tem o poder de revelar. Os jornalistas, até hoje, criticam a seleção campeã do mundo em 94. Quem déra, a C.B.F., que se transformou, numa vitrine de jogadores que o São Paulo, deseja vender, pudesse, apresentar um time parecido com aquele. Hernandes? Alex? Breno? Cicinho? Ilsinho? Mineiro? Josué?, essa ralé, pode ter a honra de vestir a camisa da seleção brasileira? É óbvio que tem maracutáia.

Comentário por Roberto de Azevedo e Sá — 20/08/2008 @ 11:10

 

Se as garotas do futebol, não forem campeãs olimpicas, os sãopaulinos vão dizer, que foi por não terem levado o Richarlison.

Comentário por Roberto de Azevedo e Sá — 20/08/2008 @ 11:14

 
 

NÃO DEVIA NEM TER ENTRADO. MAS DEVE LEVAR JUNTO O PATÉTICO RICARDO TEIXEIRA, ESSE SIM O VERDADEIRO CULPADO POR TODAS AS MAZELAS DO FUTEBOL BRASILEIRO..

Comentário por DONIZETE — 20/08/2008 @ 11:31

 

Birner, concordo com quase tudo que você disse, mas uma coisa a gente tem de dizer: o Ronaldinho Gaucho está devendo futebol a pelo menos 10 anos!!! Teve duas temporadas boas no Barça, e olha lá. Achar que ele é craque, é demais!!! Aquela jogada manjadíssima de olhar para um lado e tocar a bola do outro é coisa ultrapassada e ele não está a fim de jogar mais bola. Até quando a seleção brasileira vai ficar refém de Ronaldinhos, Diegos e outras coisas ridículas assim? Está na hora da gente dizer que não acreditamos no Ronaldinho como jogador de futebol. Hoje, o Brasil com ele, entra com dez jogadores. Jogar bem contra a Nova Zelândia e China é fácil. Se eu fizer um combinado na empresa que trabalho, colocando a faxineira de centro-avante, ganhamos da China de 10!!! Chega, vamos falar a verdade: esse Ronaldinho deveria fazer uma reflexão e pedir para sair…ninguém aguenta mais ouvir os jornalistas dizerem que ele vai recuperar a sua melhor forma…não vai, pelo simples motivo de que ele nunca teve uma forma melhor do que esta.

Um abraço.

Marcelo

Comentário por Marcelo — 20/08/2008 @ 12:03

 

você não acha que poderiam dar uma chance pro Paulo Autuori ?

Comentário por Fernanda Nistelrooy — 20/08/2008 @ 12:08

 

Olá Birner,
segue frases que achei perfeita.

‘Brasil não respeita a sua história’, debocha Mascherano após goleada – site globo.com

e o Maradona: “Faz tempo que não vejo o Brasil tão pequeno”, á ideia era essa, não sei se exatamente isso, foi ontem site globo.com

até quando ricardo teixeira???, não vi entrevista dele na tragedia,

Vitória da mediocridade

Comentário por Maycon — 20/08/2008 @ 12:13

 

o Dunga é horrível! além disso tudo ainda é um ignorante e não responde as perguntas direito u_u

cara, você é meu jornalista esportivo favorito! adooro. bjs.

Comentário por Fernanda Nistelrooy — 20/08/2008 @ 12:19

 

Birner,

a única alegria é a esperança renovada na queda do Dunga, contudo surge outra preocupação…. o sucessor…. para mim, o maior defeito do Luxa é o anseio em lucrar sempre (digo no sentido financeiro…), algo que não é explícito quando falamos no Muricy. Quanto ao relacionamento interpessoal, ele tem mto a evoluir, mas neste momento precisamos de alguém competente (lembrando que o Felipão no início da carreira não era arituculado).
Quanto aos demais citados por vc, somente o Autuori tem competência para o cargo.

PS: acho que o Brasil perderá o bronze…..infelizmente.

Abraços!!!

Comentário por Eduardo Inforzato — 20/08/2008 @ 12:53

 

Birner, você deve achar que o Hernanes joga muito e é super eficiente né?

Só esquece que o Hernanes demorou, demorou, demorou e MUITO para pegar o jeito de volante no SPFC.

Fredson era um jogador fraquissimo, lento, e que só sabia tomar a bola com a perna direita. Tanto é que quando se machucou, foi num lance que deveria ter usado a esquerda, foi se entortar, estrourou a perna.

Você lembra de Fredson, Souza, mas parece que não lembra o drama de 2007 com os volantes. Não havia volante no time, o Muricy teve que inventar, inclusive, o próprio hernanes.

O que o povo não percebe o motivo pelo qual um jogador demora pra entrar no time. Se entra bem, aí o técnico é burro porque demorou pra botar.. por que não botou antes?

Será que foi porque ele ainda não estava pronto?

Em 2007, quanto tempo o Breno demorou pra aparecer?
Quantos jogos ruins ele fez antes de começar a jogar bem?

E olha que zaga era a posição dele, nem precisou de adaptação.

Se o Hernanes era tão bom, porque ninguém veio buscar ele antes quando estava lá no santo andré de atacante quase? Ele fez a diferença por lá? E o Rafinha?

Comentário por Rawk — 20/08/2008 @ 12:57

 

O Luxemburgo é intragável, o jeito é chamar um outro anão, o zangado, o Muricy.

A,E,I … o Santos vai cair…

Comentário por marcelo — 20/08/2008 @ 12:59

 

Birner. Sim, demiti o Dunga e convoca ninguém, porque o problema não é técnico e sim comportamento, é filosofia. Por exemplo, as meninas do futebol, elas jogam pela seleção, pelo companheirismo, por uma causa, pelo futebol, Marta, Cristiane, Daniela e Cia, deixaram de treinar em suas equipes para disputar os jogos Olímpicos, elas, se perderem espaço nos seus clubes, voltar para o Brasil é suicídio, então, elas arriscam suas carreiras pelo futebol, por uma causa, isso vira uma filosofia, alem do que, mulheres são mais responsáveis que os homens na media…

Comentário por Paulo Luciano da Silva — 20/08/2008 @ 13:24

 

Pelo amor de Deus (e Ele não tem culpa), mas Autuori NÃO!!! Outra invenção medíocre da imprensa carioca… Ele é um Parreira piorado. Ruim por ruim, traz o Parreira de volta. Agora tem gente falando aqui que o Thiago Silva não iria fazer o papelão que o Breno fez ontem… colocação bem bairrista mesmo. O Thiago Silva tomou um chocolate do “poderoso” ataque, pasmem, EQUATORIANO da LDU, imagine o desastre que ele seria com Riquelme, Messi e Mascherano??? O Thiago Silva ficou no lugar certo: Banco. Só quem não conhece mesmo futebol para achar que o problema estava na defesa, quando a Argentina matou o Brasil com seu meio de campo. Falem mal do Hernanes e do
Lucas, que para mim são dois enganadores da nova geração, e do Ronaldinho que estava fora de forma, mas a defesa não teve culpa.

Comentário por Alberto — 20/08/2008 @ 14:51

 

Caro Birner….vc continua com precisão cirúrgica em seus comentários!Lembrou queo Muricy já tinha o Hernanes(fica gabando-se de têlo descoberto,quando já havia jogado de ala esquerdo e meia no tempo do Auruori)e optou por Fredson e Sousa ….puts…..na mosca!!!clap clasp´clpa….agora os caricas ficarem falando do anãozinho Tiago Silva!Tem dó!!!Seria melhor(pelo seu tamanho e qualidade como volante)….abraços….

Comentário por Luiz Vidal — 20/08/2008 @ 15:14

 

Birner, muito boa a análise sobre os técnicos. Que tal um “exercício” meio surreal de analisar possíveis nomes estrageiros como candidatos a técnico da seleção? Sei que isso não tem nem 0,001% de acontecer (mais por tradição e soberba do que por falta de candidatos qualificados), mas seria legal ler uma boa análise sobre isso.
Abraços.
Emanuel

Comentário por Emanuel — 20/08/2008 @ 15:49

Sou totalmente favorável. Vale um post futuramente.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 20/08/2008 @ 19:38

 
 

BIRNER,

VC nao esqueceu do nosso galinho ZICO? nao entraria na lista de possiveis tecnicos?

Comentário por Marcelo — 20/08/2008 @ 18:52

Escrevi, faz algum tempo, um post sobre o tema. Sou contra. Zico não é um grande técnico e vai aparecer, se não ganhar, umm monte de desgovernado cobrando a Copa do Mundo quenão ganhou. Seria injusto! Queria vê-lo, e muito, na presidência da CBF. O cargo tem a cara dele, precisamos dele lá na CBF onde seria bem mais útil ao futebol brasielrio que no comando da seleção.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 20/08/2008 @ 19:43

 
 

SÃO PAULO 3 X 1 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Público: 6006 pagantes

Renda: R$ 115.435,00

Comentário por Leandro — 21/08/2008 @ 0:24

 

Não concordo a respeito do Paulo Autuori. Ganhou a Libertadores mais fraca de todos os tempos com o Cruzeiro. O único time bom que ganhou foi do Grêmio que estava todo desfalcado nas quartas de final. No São Paulo pegou o time pronto já embalado. Acho que não dá pra fugir do Luxemburgo ou do Leão.

Comentário por Irmão — 21/08/2008 @ 0:58

 

A melhor saiu ontem no Simão: O DUNGA NÃO É TÉCNICO DE FUTEBOL NEM AQUI, NEM NA CHINA!
rarara! Bom trabalho aí.

Comentário por werner — 21/08/2008 @ 8:24

 

Eu acho que ele não deveria nem ter vindo… e demorou pra sair….

Bjs

Comentário por Monica — 21/08/2008 @ 13:09

 

leva 6 meses para armar um time:: NAO. e qdo ele foi campeao regional???
valter

Comentário por valter — 21/08/2008 @ 13:20

 

Bem, acredito que ele nem deveria ter aceito o convite do “FANFARRÃO” Ricardo Teixeira que só pode estar de brincadeira. O Dunga que me perdoe, mais nem bom jogador ele foi, tenho que admitir que tinha uma raça inacreditavel mais habilidade nem com a bola nem com as pessoas. Pelo amor de DEUS Dunga, “PEDE PRA SAIR”URGENTE……Ninguem aguenta mais o que vc, Parreira, Zagalo fizeram com o futebol brasileiro….. E tem mais valorizar a medalha de bronze no futebol que me desculpem os outros paises mais é para Nigéria, China, Cazaquistão, Umbesquistão, etc….. não para nós….NÃO MESMO……..

Comentário por Eder Carvalho — 25/08/2008 @ 11:28

 

Deixe um comentário

(obrigatório)
(obrigatório)
 
(obrigatório)