Elenco brasileiro é o menos culpado.
De Vitor Birner
São os jogadores que entram em campo, decidem e perdem as partidas.
Pode até parecer contraditório, só que credito a eles a menor parte do fiasco olímpico do futebol masculino, a grande ilha de regalias no mar de abandono do esporte brasileiro.
O vôlei, com resultados bem superiores, é a ilhota do oceano.
No mais, só água.
Também não vou pegar Dunga para Cristo.
O capitão do tetra cometeu alguns erros gravíssimos: assumiu uma função para qual não estava pronto, usou as datas Fifa para os amistosos caça-milhões ao invés de preparar o time olímpico, e acima de tudo, acreditou no patrão que ainda não o demitiu oficialmente.
Como Dunga, um sujeito que defende o trabalho coletivo, desprezou as oportunidades de realizar amistosos de preparação?
Sei que sou chato e repetitivo algumas vezes, mas a política olímpica Teixeirista é bem clara e conveniente.
Traga-me o troféu e lhe ofereço o privilégio de comandar o meu time (seleção brasileira).
Como fará isso, se necessita de planejamento e do pouco tempo disponível, ou se a taça era um anseio de milhões de brasileiros, não interessa.
Apenas traga o ouro para mim!
Se não conseguir, rua!
Alguém tem que “pagar”, pois as pessoas querem o culpado.
E arrumar alguém para desviar o foco do principal culpado pelo fracasso, até o próximo turbilhão de paixão, empolgação e bons resultados empurrar para baixo do tapete os verdadeiros problemas nacionais “da bola”, é a especialidade do dono do futebol brasileiro.



RSS
A eliminação do Brasil prematuramente era necessária, para que não coroássemos com a vitória, a falta de preparo, de responsabilidade, de comprometimento e a má administração da cartolagem do futebol de nosso país. Viva hermanos, que vença além do melhor futebol, a preparação mais correta e mais envolvida com o desafio do torneio olímpico.
Birner, antes do jogo entre Brasil e Argentina, eu ouvi muita gente dizer que era o maior classico do futebol mundial. Pra mim o maior é Brasil e Itália, e pra você?
Comentário por Anderson Rocha — 22/08/2008 @ 12:45
Só espero que o Brasil não esteja entrando novamente numa etapa pos 70 e ter que esperar outros 24 anos para levantar a taça.
E sem um planejamento sério, o ouro olímpico nunca virá.
Concordo plenamente que não basta reunir um grupo de bons jogadores e distribuir as camisas para ganhar um torneio.
Parece um retorno a visão do futebol das décadas gloriosas.
Hoje, só o talento não dá resultado. Algo que está muito escasso ultimamente.
Comentário por Carlos T. Corrêa — 22/08/2008 @ 13:26
SEI Q ESTE NÃO É O LUGAR QUE DEVERIA COLOCAR O Q PENSO, POREM JORNALISTA TEM Q CONTAR OS DOIS LADOS, VC METEU O PAU NA MEDIAL E OLHA ESTE SITE ENTÃO BIRNER….
http://portalexame.abril.uol.com.br/negocios/m0166406.html
Comentário por CLAUDEMIR FELIPE — 22/08/2008 @ 13:28
Claudemir, nem deveria aprovar seu comentário. É mentira. Mas vamos lá. Onde meti o pau na Medial? Cadê? Nunca falei nada da empresa, nem no blog, na CBN ou na Cultura. Nào sei de nada para falar. Por favor, já que me cobrou pelo que não fiz, mostre. Quem sabe eu não estou com um lapso de memória e me esqueci de nter feito a crítica a uma empresa da qual nada tenho para falar.
Comentário por Vitor Birner — 22/08/2008 @ 14:00
Quantos jogos ainda terão que ser jogados para se perceber que este Diego é uma farsa???
FORA DUNGA!!!
Comentário por Renato — 22/08/2008 @ 13:44
Não adianta passar a mão na cabeça de jogador, a verdade é que falta para nós matéria prima, ou seja jogadores de qualidade, não tivemos preparação adequada mas mesmo se a preparação fosse adequada que jogador brasileiro é melhor do que Messi, Riquelme e Aguero? Olhando friamente o máximo que poderíamos alcançar seria medalha de prata se não tivesse cruzado com a Argentina antes. Temos que admitir que no momento a Argentina tem jogadores de mais qualidade que os nossos( vejam os resultados dessa geração nos juvenis, Messi e Aguero ganhavam da gente regularmente). O único técnico de qualidade seria o Felipão porém ele não aceita mais trabalhar com essa Cbf, acho que com o Luxemburgo pode até piorar pois ele nunca chegou nem perto de ganhar um título internacional e foi motivo de piada no Real Madrid.
Comentário por luis rodolfo — 22/08/2008 @ 15:34
Olha tá ficando chato demais ficar discutindo Ricardo Teixeira e CBF… Se a imprensa esquecem a selecao eles já estariam fora. Tudo bem não dá… então somente os bons jornalistas param de falar e pronto. Eu não vejo jogos da selecão brasileira há muito tempo e só lembro quando ela existe quando vejo a imprensa banana falando: Lá vai o Brasil… que saco !!
Comentário por antonio sergio — 22/08/2008 @ 15:34
BRASIL CONQUISTO BRONZE FOI CAMPEAO DA COPA AMERICA VAI SE CLASSIFICAR PRA COPA DO MUNDO VC6 QUEREM MAIS O QUE?
Comentário por CAIO FC — 22/08/2008 @ 15:35
Caro Birner,voce,como toda mídia,todo político,todos os dirigentes esportivos,todos os grandes patrocinadores,esqueceram e por isso mesmo quebraram a cara.Esqueceram completamente da Maurenn Maggi a “rainha do panteão brasileiro” juntamente com outros poucos grandes heróis do esporte olimpico brasileiro!Abraços….
Comentário por Luiz Vidal — 22/08/2008 @ 15:36
Vítor, aqui no blog você fez uma interessante análise sobre possíveis candidatos a técnico da seleção ápós a inevitável demissão do Dunga…
Sei que essa é uma idéia bem pouco aceita no país, mas o que você acha de um técnico estrangeiro?
O cargo mais concorrido do mundo nessa área não precisaria restringir suas opções…
Só pra citar um exemplo, Johann Cruffy sempre que possível faz comentários técnicos e táticos a respeito da nossa seleção… Duvido que recusaria um cargo desses…
O que você pensa disso?
Comentário por João Luís — 22/08/2008 @ 15:42
Caríssimo e leal Birner….só agora li seu post mais abaixo!!!!Perdão por minhas críticas injustas.Se for possível,nem publique o que escrevi,ou se publicar,publique depois o meu constrangedor arrependimento.abraços….Luiz vidal
Comentário por Luiz Vidal — 22/08/2008 @ 15:47
Boa tarde, concordo com vc, o grande responsável por essa situação é o Ricardo Teixeira, que deveria se retirar da CBF, cedendo lugar alguém sério e com outra filosofia de trabalho.
Comentário por Leandro — 22/08/2008 @ 15:48
Não me opus à contratação do Dunga para técnico, mas me decepcionei muito com seu desempenho.
Ele foi chamado por uma esperança de que não seria preciso táticas mirabolantes ou esquema de jogo para a seleção brasileira, poi issos seria relegado a um segundo plano. A prioridade era a contenção de egos e administração das vaidades dos jogadores. Concordei em parte com isso, porém, foi o que menos foi feito.
Por isso acho q precisamos de um técnico mais experiente e preparado para o cargo, Paulo Autuori, na minha opinião, seria o mais indicado. Mas se quiserem levar o Muricy e deixar o Paulo no Tricolor, talvez eu prefira.. rsrs..
Comentário por Roca — 22/08/2008 @ 16:02
Birner,
Assistindo a final do vôlei de Praia, o Glavão Bueno me solta essa: mais do que força física e técnica, é preciso ter força mental, concordo que o psicológico é muito importante, mas todos estão carecas de saber os principais problema. Na minha opinião ele disse isto para se defender do ufanismo do Pan. Da para contar nos dedos as decepções de “verdade”, querer macular a pífia participação do Brasil nas Olimpíadas nos atletas (que são os menos culpados) é muito comodo. Será que no Pan sobrou força mental!?
Comentário por Luiz Amaro — 22/08/2008 @ 16:53
Birner
Esta na hora da imprensa parar de bajular os “craques” da bola ! Um dos maiores problemas da seleção olímpica foi o Ronaldinho. Foi um fardo, e bem pesado, para a seleção. Sejamos justos, jogamos todos os jogos com um a menos em campo !
Essa é a pura verdade, ele não corre, não divide, não participa e joga somente em uma faixa pequena de campo, se ainda fosse um ponta esquerda do tipo de antigamente (entenda tipo Zé Sérgio), faria o drible, em velocidade e iria até o fundo para cruzar….mas nem isso ele sabe fazer. Recebe o passe, passa o pé sobre a bola e toca…de lado !!! P*%$#, desculpe o palavrão, mas eu também jogo o que ele jogou na seleção (exceto o primeiro jogo de estréia contra a Venezuela e uma parte do jogo contra a Inglaterra na copa de 2002). É muito pouco para ser considerado um cara genail, craque ! Me desculpe, ele pode até não ser o maior culpado, mas se atrapalhou, ah sim! atrapalhou. Ou não seria bem melhor ver o Thiago Neves ou mesmo o Sóbis jogando ali com o Pato na frente de centrovante (ou mesmo o Jô). ?
Voce gostaria de tê-lo no São Paulo ? Sim ?! (gostaria que explicasse)…se não, como não ??? ele não é o melhor do mundo ???!!!
Gostaria da sua opinião.
Comentário por Renato — 22/08/2008 @ 16:53
Birner, genial.
Comentário por Luiz Simonetti — 22/08/2008 @ 17:02
Birner,
Se tiver um tempinho, leia o último post no endereço abaixo. É de uma estudante de jornalismo, empenhada em divulgar o futebol feminino. E escreve com uma emoção de arrepiar.
http://blogboleirasfc.zip.net/
Comentário por Orlando Franco — 22/08/2008 @ 17:08
Prezado Victor Birner.
Obrigado pelo seu comentário hoje no quatro em campo. As suas palavras de reconhecimento à conquista da Maurren Maggi, a sua descrição do “calvário” dela para superar a suspensão por doping, tudo isso me fez admirar ainda mais a sua sinceridade e a retidão com que você se expressa e fala o que pensa.
Além disso, me serviram como alento e bálsamo em um momento onde os exemplos do que não deveríamos fazer (a esperteza, a pusilanimidade, a corrupção) acabam se tronando modelo e referência.
Obrigado.
Comentário por Fora de lugar, mas na hora certa — 22/08/2008 @ 18:40
Anderson Rocha, para mi desde el punto de vista técnico Brasil-Argentina es el mejor clásico que se puede ver a nivel mundial, no sólo es la rivalidad lo que importa, sino el nivel de cada jugador con la pelota en los pies y eso ningún europeo lo tiene, tampoco tienen Maradonas, Distefanos, Peles, Garrinchas Gersons, etcetc en su historial, son cualidades con las que se nace. No hay que ser triunfalistas como ciertos periodistas y sentir que se acaba el mundo por perder un partido. Obviamente siempre quiero ganarle a Brasil, pero admito que es el único equipo que siento a la par o superior futbolísticamente, un saludo y suerte Argentina para esta madrugada.
pd:Victor, una vez mas te felicito por tu blog, es excelente. muy bueno tu trabajo, a pesar de disentir a veces con vos, sos un periodista objetivo.
Comentário por guillermo — 22/08/2008 @ 19:32
Concordo que jogadores são os menos culpados. Outra, eles jogam um esporte que tem mais apelo mundial e financeiro que os outros. Devemos lembrar-nos disso quando reclamamos das regalias em cima de outros atletas. Isso acontece no mundo corporativo, e no esporte não é diferente. Aposto que vc na CBN tem mais ” regalias” que alguem que trabalhe na radio XYZ no agreste Pernanbucano.
Quanto ao Dunga, sim talvez aceitou algo que não estivesse preparado, mais se vc teria dito não? Quanto aos amistosos da Seleção, vamos ser sinceros, eles são caça-milhões e qual o problema disso? Vc acha que o Barcelona, vai fazer pre-temporada nos EUA, o Chelsea na Asia porque esta preocupado com a preparação dos atletas?
Se o Brasil conseguir a cada quatro amistosos pegar um adversario mais ou menos blz. Temos um dos melhores adversarios do mundo para treinar que são os jogadores reservas da seleção, faz um treino serio que o resultado seria o mesmo. Em termos de treinamento acho que se falha quando se perder horas e horas treinando chute a gol e fundamentos…se o jogador não sabe chutar não deveria estar ali. Outra seleção não eh CT do SP para recuperar ninguem.
Quanto a acreditar no Ricardo Teixeira, realmente seria lamentavel mais convenhamos Felipao tambem fez isso e ninguem falou nada.
Dunga esta longe do ideal, mais fora Autuori, Felipao…quem seria? Trazer o Gus Hiddick da Holanda ou o Mourinho não vamos.
Então não tem solução? Tem sim, chama Autuori, chama os jogadores principais e fala: Vamos jogar junto e vamos ganhar. Comprometimento, essa eh a palavra!
Isso não tem nada a ver com cantar o hino, chorar na TV, etc… Se o jogador vier e se dedicar com intenção de ganhar contrato X ou Y, entrar para historia, conquistar premio, tudo bem… Patriotismo se deixa de lado e se cobra resultado, so isso funciona.
Comentário por Everaldo — 22/08/2008 @ 19:45
Os que querem Dunga fora e Luxemburgo dentro não esqueçam que como luxa, Dunga tbm ganhou o bronze só que com uma diferença luxa perdeu pasmem para o esquadrão japonês e para Camaraões quando esses estavam com dois jogadores a menos.
Obs: Não acho Dunga o tecnico ideal, mas o que a imprensa está fazendo com ele é uma covardia
Comentário por Raimundo Queirós — 22/08/2008 @ 20:03
Nunca vi uma seleção de tao baixo nivel e tanta falta de carater de todos os jogadores, aonde ja se viu uma convocação tao mediocre quanto essa das eliminatorias, chamar Jô, chamar o anderson, nunca jogaram bem no futebol brasileiro e muito menos na seleção……..
É um absurdo a falta de respeito que se tem com nós torcedores, e olhar aquela cara de b……. do dunga, isso pra mim é demais…….nao digo FORA DUNGA porque ainda acredito nele, mas porfavor DUNGA para com essa SONSEIRA e mostra pra gente o verdadeiro futebol…..
Comentário por Victor Marianno — 22/08/2008 @ 20:04
Vítor,
Concordo. E lembrando também que o que aconteceu com o Brasil no futebol masculino não foi nada diferente do que aconteceu em outras Olimpíadas. Considero que em Atlanta e Sidney a situação foi até muito pior.
Assim como o Brasil ganhou uma Copa América/2007 com a Argentina merecendo o título por ter jogado muito melhor que o Brasil naquela oportunidade – com exceção da final em que perdeu também de 3 a 0 – foi a vez deles ganharem agora pelo mesmo placar.
O Brasil não se preparou para a Olimpíada, não tem o que reclamar.
Acho que o Dunga NÃO É o técnico da Seleção, ele ESTÁ como técnico da Seleção, não deveria ter aceitado o cargo. Deve ter pensado que ser técnico de Seleção é a mesma coisa que ser técnico da mesma.
O Brasil levou mais de 200 atletas aos Jogos e, por enquanto só dois ouros. Pobre esporte brasileiro!
A participação do futebol masculino é sempre um rabo de foguete, serviu mais para aumentar a pressão. Se o Brasil estivesse fazendo uma campanha melhor nas eliminatórias e não tivesse perdido da forma como perdeu para los hermanos, a repercussão teria sido menor.
Parece que o pessoal não lembra como estava a situação do Luxemburgo fora das quatro linhas na Olimpíada de Sidney e como o Brasil perdeu o ouro naquela oportunidade!
O Dunga não tem preparo para o cargo que ocupa, mas sua história dentro e fora das quatro linhas comparada com a do seu sucessor – WL- dispensa maiores comentários.
Beijo!!!
Daniela
Comentário por Daniela — 22/08/2008 @ 21:34
Não é o problema de culpado,desse chocolate portenho, desculpe, mas Olimpíada e Copa América não valem nada.
O problema é Copa, o Brasil vem mal faz tempo.
Um técnico que nunca foi técnico (um coitado), a geração é fraca demais, dessa vez não tem Romário pra vir salvar a pátria, acho que pela 1ª vez a coisa vai engrossar, vão ter que ajudar o Brasil extra campo senão…..
Comentário por Marcos Grillo Jr — 23/08/2008 @ 0:10
O senhor escreveu uma possível frase do Teixeira: Traga-me o troféu e lhe ofereço o privilégio de comandar o meu time (seleção brasileira). Até aí td bem, concordo que o pensamento dele seja este mesmo. Mas o que não concordo é nós brasileiros deixarmos uma seleção que fora motivo de tantas alegrias nas mãos desse sujeito que vive de encher seus bolsos (e haja bolso!) com os amistosos milionários em que o Brasil ganha devido à fragilidade das seleções adversárias e de ilusão para nós.
REFORMA NA CBF JÁ!
ANTES DE QUALQUER MUDANÇA, A PRINCIPAL: FORA TEIXEIRA!!!!
Comentário por Diêgo Evangelista — 23/08/2008 @ 8:49
Hola brazucas.
Acá nuestros diarios y blogs destacan: Los brasileños tiene mucha envidia de Argentina porque somos Bi Canpéon.
El diario Ole y outros destacan que usteed tiene mucha envidia porque somos Bi canpeón y Usteed son VIRGENS.
La verdad es que somos mucho mejor que usteed.
Su fútbol es una decadencia.
En Olimpiada 2008 vamos superar usteed porque los atletas brasileños son fracazados.
Acá los blog destacan la gran envidia de brasileños y habla sobre nuestra superioridad en relacoión los mediocres brazucas.
Un saludo
Comentário por Esteban Crsutille — 23/08/2008 @ 11:34
Só discordo do final. Teixeira não é o dono.É um dos.O outro sócio é a Globo.
Comentário por João Carlos Mendonça — 23/08/2008 @ 11:41
País da piada pronta: no site da CBF tá escrito:
BRASIL CONQUISTA 100% DE MEDALHAS!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Comentário por Vinicius Duarte — 23/08/2008 @ 11:44
Birner, viu isso?
http://www.ole.clarin.com/diario/2008/08/23/tapapapel.html
Na boa, acho ótimo. Rivalidade e bom humor fazem bem ao futebol.
Futebolisticamente, os argentinos são tão bons quanto os brasileiros. Como ganharam, têm todo o direito de brincar com a gente.
Provavelmente, eles devem ter pensado em outras opções de manchete…por exemplo: Fica Dunga! Abraços!
Comentário por Rogerio J — 23/08/2008 @ 13:26
Raimundo Queiroz, Luxemburgo não perdeu para o Japão(quem perdeu foi o time de 96, comandado por Zagallo), e tampouco conquistou o bronze(de novo o time de 96, comandado pelo velho lobo). A derrota para Camarões nos eliminou nas quartas-de-final.
Comentário por Ronaldo Silva — 23/08/2008 @ 14:40
Oô acorda aí!, Birner! RSRS!
Comentário por Vagnão — 23/08/2008 @ 15:12
Você deve estar com algum problema de HD. Há mais ou menos uns 5 meses venho lendo e comentando esse blog sempre defendendo o Dunga pelas injustiças cometidas com ele por você e pelos colegas que participam com seus coments e, a mais comum, era a responsabilização do Dunga na má fase do futebol apresentado pelo Brasil. Tudo é culpa do Dunga. Só faltaram dizer que o avião da Tam caiu porque o Dunga e o Ricardo Teixeira,,blá, blá blá. Agora vc vem dizer que o Dunga não é culpado? Eu digo que o Dunga não é culpado, mas vc não tem esse direito. Há meses que não tem um dia em que não posta pelo menos um comentário envolvendo a incompetência do Dunga, do Ricardo Teixeira ou da NIke.
Eu e muitos assidues desse blog sempre dissemos que o Brasil está numa entresafra de craques e que independente de quem assuma a seleção dificilmente conseguirá algo de positivo simplesmente porque não tem quem convocar. Conhecimento técnico o Dunga tem sim e foi a primeira derrota dele para a Argentina. Foi o primeiro torneio que ele não ganhou. Aliás, nem ele nem ninguém ganhou esse torneio para o Brasil.
Ainda bem que paixão não conta pois senão a base de todas as seleções brasileiras seriam metade Flamengo e metade Corinthians.
Comentário por Pacheco — 23/08/2008 @ 16:09
Já tinha achado bem tosca a convocação do anão pros jogos das eliminatórias quando li no blog do Juca uma pergunta muito pertinente:
qual o critério pro cara trocar o Marcelo (lateral esquerdo) que tá jogando bem, pelo Kleber do Santos??( que eu acho bom jogador mas está em PÉSSIMA fase faz tempo)
até quando teremos na CBF um presidente capaz de entregar a seleção brasileira de futebol pra um NOVATO totalmente despreparado???
Comentário por Max Trimundial — 24/08/2008 @ 0:11
Grilo Jr, de onde vc tirou que o Brasil vem mal faz tempo na copas do mundo?
1994 Campeão
1998 Vice
2002 Campeã
2006 4º colocado
Nas últimas quatro copas esses foram os resultados.
Isso é ruim pra vc? Deixa de ser Mariavaicomasoutras e leia um pouquinho.
Comentário por Pacheco — 24/08/2008 @ 14:45
Olá, prezado “Hermano” Juca. Em primeiro lugar, parabéns pela conquista do bicampeonato olímpico por parte da sua “Pátria de desejo”. Tenho de reconhecer que a República Argentina mereceu mesmo vencer o Torneio Olímpico, aliás, quando os “Europeus da América do Sul” ganham algo no futebol, recebem, invariavelmente um duplo parabéns: um deles mesmo (o que acho certíssimo e explicarei o porquê) e outro dos “brasileiros de sina”, ou seja, nasceram brasileiros mais queriam mesmo ser ingleses, franceses, argentinos etc. Quanto a mim, evito ser injusto e não enxergar o óbvio, dando aos argentinos o valor que eles merecem ter. Nada mais ou menos que isso. Contudo devo reconhecer, caro Juca, que você me convenceu, no último comentário que fez em seu programa de rádio a respeito de Brasil e Argentina. Não em relação à grotesca comparação de títulos que você fez entre um e outro, dando claramente a entender que os seus “conterrâneos de paixão” são superiores em conquistas a nós, “los macacos”. Mas a brilhante conclusão que você e sua “ombreira de terno”, o “independente” Vitor Birner chegaram quanto ao fato dos “filhos de Evita” serem mais culto que nós, “habitantes de selva”.
E realmente são, Juca. Sabe por quê? Argentinos são rivais de brasileiros. É assim que eles se portam, não só no futebol, mas em tudo por tudo. Ora, se é assim, eles valorizam o que é deles, sempre! E aí de quem se comportar ao contrário (até o Maradona, quando bebeu um pouquinho mais, assistindo ao filme do Pelé e disse que o camisa 10 brasileiro jogou mais que ele não foi perdoado. Teve de desmentir a afirmação no dia seguinte, sob fortes críticas). O que é isso, meu caro Juca? Isso é cultura! Cultura sim, pois uma nação culta tem amor próprio, valoriza o que é seu! Uma nação culta tem em seus comunicadores sociais, profissionais imparciais sim, contudo nunca adeptos da comiseração aos adversários! Jornalistas cultos de uma nação também culta, como humanos que são, cometem seus pecados, mas por excesso e não falta de patriotismo (ou você nunca leu o diário Olé???). Mas isso é cultura sim, pois não há como conceber o termo “cultura” no sentido primário da palavra sem amor ao que é seu. É por isso, Juca, que você me convenceu, quando disse que a Argentina é um país mais culto que o Brasil (só uma reflexão: será que você, “hermano” Juca, com seu pseu-jornalismo da linha “deprecio o que é meu e me dão o título de rei da imparcialidade” teria êxito na profissão num país com tanto amor próprio como a Argentina?).
Você também falou, caro Juca, que a população argentina é um quinto da brasileira. Qual o problema? A China é uma potência olímpica, mas não conseguiu dentre seus mais de um bilhão de habitantes, um talento sequer semelhante ao da média brasileira. Detalhe: a população brasileira é menos de um quinto da chinesa. Mas isso você não fala, pois sai da sua linha jornalística comiserativa. Também não é seu objetivo explicar porque os argentinos têm tantas Libertadores e Copas Américas a mais que o Brasil. Não é seu interesse falar da arbitragem dessas competições ao longo dos anos, da influência dos dirigentes argentinos na Confederação “Sudamericana” de Futebol, onde a turma que fala espanhol sempre se entendeu muito bem. Não é seu interesse falar (mesmo que sua “mosquinha de estimação” Vitor Birner até tenha tentado) nos dois títulos mundiais arrumados para a Argentina ganhar e ainda vem com uma história que só você fala, que o Mundial de 1994 foi arranjado para o Brasil. Afinal, caro Juca, Ricardo Teixeira à parte, qual a sua bronca com o Brasil? Excesso de riquezas naturais, mulheres bonitas ou diversidade em seu povo? Talvez, quem sabe, sem os nordestinos (cujos times você sempre desvaloriza) o nosso povo fosse mais culto…Cultura. Vira e mexe, o problema volta a ser esse, não é Juca? Cultura que deve sobrar em sua Argentina, pelo menos é isso que você e seu “omoplata” Vitor Birner deram a entender em seu programa de rádio (maldito congestionamento que obriga a gente a ouvir de tudo…). Parabéns pelo Bi-olímpico Hermano!!!!!
Gonçalves da Silva, um brasileiro inculto….
Comentário por Gonçalves da Silva — 24/08/2008 @ 17:07
Birner,voce não dizia que Pato,Brenno gato,Alex Silva,Hernanes amarelão,Ronaldinho eram muito acima da média?
Que culpa tem o Dunga,convocou todos os preferidos da imprensa,não jogaram nada e a culpa é dele?
Não entendo.
Grato.
Silvio.
Comentário por silvio — 24/08/2008 @ 19:35
Perfeito!
Comentário por AUGUSTO CESAR FERREIRA DA CUNHA — 24/08/2008 @ 21:44
Preciso comentário Birner.
Sua análise é um resumo da ópera.
Infelizmente, como na política, só temos incapazes pouco confiáveis administrando e dando os rumos.
Vivemos em um país imaturo e incapaz de exigir dos seus governantes e dirigentes idoneidade e profissionalismo.
O resultado das Olimpíadas mostra a verdade de maneira incontestável. As medalhas que conquistamos tem uma dose maiúscula de esforço pessoal, pouco ou nada de gestão e incentivo estatal.
Por hora, a população brasileira mostra que é isso que merece…..
Comentário por Fabio Giocondo — 24/08/2008 @ 21:59
http://blogdobirner.net/2008/03/31/medial-sem-saude-no-mercado/
acredito q vc vai saber do q queria colocar!!!!!!!!!!
Comentário por CLAUDEMIR FELIPE — 25/08/2008 @ 11:10
Acredito que você tem dificuldade com leitura e fisionomais. O texto tem dono, está assinado, e ainda tem uma caricatura embaixo, de um sujeito que não parece comigo. Tem cabelo. Claudemir, me impressiona a prepotência de algumas pessoas. Elas sabem melhor do que eu sobre o que escrevi e falei. E pior: sobre um tema do qual simplesmente não tenho conhecimento e por isso, nada posso, contra ou a favor, da empresa. E a insistência continuou. Incrível.
Comentário por Vitor Birner — 25/08/2008 @ 13:14
Gonçalves da Silva, meu mais novo ídolo. Quero ser vc quando crescer.
Comentário por Pacheco — 26/08/2008 @ 9:14
BIRNER, NÃO BRIGA NÃO HEIN, SOU SIMPATIZANTE SEU PRA CARAMBA, INCLUSIVE VC “BRIGANDO” COM O JUCA EU RACHO O BICO…
ABRAÇÃO.
OUTRA COISA, TORÇA PRO CORINGÃO HOJE, OK????
Comentário por CLAUDEMIR FELIPE — 26/08/2008 @ 16:07