7 set

Botafogo mostra força em Curitiba.

Brasileirão

De Vitor Birner

O Botafogo foi grande vencedor da rodada. A partida diante do Coxa, no Couto Pereira, era fundamental. E ganhar lá, dos anfitriões, é das mais duras missões. Só o Grêmio tinha conseguido. O Glorioso, equipe que mais somou pontos no segundo turno (11) e um dos 2 invictos no período ( 5 jogos ), ao lado do Flamengo (9), “atua como o Grêmio no primeiro turno. Mas é deveras difícil repetir a brilhante campanha do Tricolor Imortal nas 19 rodadas iniciais. Para o Bota e para qualquer outro time do campeonato.

No Maracanã, as duas melhores chances foram de Washington, que as desperdiçou. Jogo oxo.

No Gigante da Beira-Rio, o Internacional derrotou a Lusa por 1×0, mas deixou o gramado vaiado pela torcida.

O Náutico cumpriu a obrigação e ganhou do Náutico, por 2×0, nos Aflitos.

34 respostas a Botafogo mostra força em Curitiba.

  1. Felipe Nunes disse:

    O Náutico cumpriu a obrigação e ganhou do Náutico???
    Não Seria Ipatinga Birner?

  2. Eduel disse:

    Caro Birner:

    Sou torcedor do Coritiba e vi um grande Jogo ontem,daqueles em que qualquer um dos times, merecia e ficaria bem como vencedor ao fim da partida. Agora O Juiz ( o que deixa o jogo correr…), foi deprimente, chegou a certa altura do jogo, que ambos os times, esqueceram a bola, e as entradas "maldosas e violentas" se multiplicaram….
    Aí fica a pergunta, as regras além de interpretativas são recriadas a cada jogo e os "carrinhos" são passíveis ou não de cartão????.
    E este juiz, vai mudar de opinião, pois em breve, em uma de suas partidas algum atleta, vai sofrer uma grave contusão….

    Saudações Alviverdessss!!!

  3. Birner, interessante notar que os dois melhores classificados no campeonato brasileiro possuem uma coisa em comum. Os dois foram rebaixados para a série B desde que que o campeonato de pontos corridos foi instituído. Aparentemente alguns times estão apreendendo com os erros. Espero que seja o mesmo com o Todo Poderoso Timão e não como o Atlético.

  4. Antonio disse:

    Náutico ganhou do Náutico? Como assim, cara-pálida Birner?

  5. marina disse:

    ops.! O timbú ganhou do Ipatinga, tá? eu estava lá.
    Mesmo sendo um dos times com menos recursos, vamos permanecer na série A. Já empatamos com Grêmio, Botafogo e ganhamos do Ipatinga.
    EU ACREDITO.

    bjs

    Marina Sales

  6. Visão Descone disse:

    O time titular do Botafogo é "jeitosinho" mas que ninguém tome trës cartões amarelos ou seja expulso, isso acontecendo a vaca volta para o brejo. Já o Mengão… Esse vai de vento em popa. O cargo do Muricy será reavaliado depois do próximo domingo.

  7. MARCELO RIBEIRO ROSA disse:

    Juca… a rodada terminou com resultados normais. No entanto, a vitória do Botafogo em Curitiba, se não pode ser considerada uma zebra, também não foi um resultado comum, afinal o Coritiba tinha perdido apenas um jogo em casa neste campeonato, por isso eu cravei um empate em um palpite que fiz sobre esse jogo. Não posso dizer que o resultado foi injusto, todavia se o Coritiba tivesse ganhado também não teria havido nenhuma injustiça, mas o Botafogo teve inegáveis méritos por saber se aproveitar do ímpeto ofensivo do Coritiba contraatacando e defendendo-se muito bem. Numa época em que o cavalo paraguaio, não está com tão pouco folego assim (vide o sufoco que o Paraguai deu na tão festejada Argentina) o seu similar brasileiro (sem ofensas botafoguenses, mas o brasileirão do ano passado e a sequência de derrotas para o Flamengo nos últimos cariocas inegavelmente justifica este epíteto tão injurioso) pode até beliscar uma vaguinha para a libertadores, pois depois de uma começo frustante, vem se recuperando muito bem neste campeonato. Mas será que esse folêgo durará até o fim?

  8. Fogão!! disse:

    "O Náutico cumpriu a obrigação e ganhou do Náutico, por 2×0, nos Aflitos." :P

  9. Houldine disse:

    Birner, não seria: "O Náutico cumpriu a obrigação e ganhou do Ipatinga, por 2×0, nos Aflitos." ao invés de: "O Náutico cumpriu a obrigação e ganhou do Náutico, por 2×0, nos Aflitos."

  10. Marcio Medeiros disse:

    Birner,
    realmente demonstrou força, pra alegria do Sr Jose Albuqerque, mas confesso que quero ver mais, o jogo de ontem poderia ter tido qualquer dos dois clubes como vencedor, o jogo foi decidido num detalhe, o chute incrível que me lembrou muito o do domingo passado que gerou muitos protestos contra o Bruno, mas ainda acho que as contusões e desfalques por cartão ainda vão prejudicar o time.

    Um abraço,

    Márcio Medeiros.

  11. fábio gomes disse:

    visão desconexa, meu amigo, nós vencemos o atlético paranaense por 3 x 0, em plena arena da baixada, com cinco titulares a menos.
    mas acho bacana que todos pensem assim. enquanto isso, nós vamos subindo ainda mais na tabela.

    quanto ao amigo marcelo rosa, eu compreenderia o fato de ter sido o tal cavalo paraguaio no ano passado, mas você se perdeu ao falar de derrotas pro flamengo.

    e desconsiderou o fato de cavalo paraguaio é aquele que SAI NA FRENTE, coisa que quem fez neste ano de 2008 foi outro clube…

    esqueçam todos o fogão, que está bom demais assim!!!

    a você, birner, grande abraço!!!

  12. anti-bairrista disse:

    E por que o Palmeiras repetirá esse aproveitamento?

  13. Adriano disse:

    O que você achou da arbitragem? Você não acha que o sempre destemperado Túlio que quiz agredir o jogador Ricardinho do Coritiba, durante o jogo, não deveria ser punido por attude anti-desportiva? O boatafogo mereceu o vitória, pois marcou um gol e soube evitar o ataque do Coritiba. Em uma rádio de Curitiba, o Carlos Alberto disse estar surpreso por ter feito, na opinião dele 5 faltas para cartâo amarelo e só ter recebido um.
    Como disse um arbitro, que apitou o jogo da Argentina, em rede nacional: "é ruim errar contra os times do Rio e São Paulo, a imprensa pega no pé"

  14. José R. Albuq disse:

    Big Birner,

    Grande vitória do Botafogo lá em Curitiba. Qualquer time do Brasil teria dificuldade de vencer o Curitiba lá. Eu disse qualquer.

    O jogo foi literalmente uma guerra. O time do Coritiba é alto e forte. Sabia que tinha que ganhar e entrou motivado, usando a força física e dividindo "todas". Tapa na cara, puxão, dividada meio na bola meio no jogador. Teve um lance que o zagueiro Thiago do Coritiba chegou a "arrancar" a bandana que o Carlos Alberto tem na cabeça. Alias, o Carlos Alberto apanhou muito (mas bateu também). Parecia final de campeonato. Típico jogo que não interessa ao Botafogo que é um time mais técnico.

    Com o Botafogo bem fechado atrás, restou ao time do Coritiba um "única" jogada. Chuveirinho, aproveitando a característica física do time. Jogada manjada mas que funcionava. A bola é alçada para entre a marca do penalti e e a meia lua da pequena área, que era cabeciada em direção ao gol, onde estava o Keirrison, para dar o último tópico e atrapalhar o goleiro. Mas foi só.

    As chances mais claras foram do Botafogo. O Gol que o Carlos Alberto e o Gil perderam foram incríveis, cara a cara com o excelente goleiro do Coritiba. O melhor em campo.

    O gol do Thiaguinho corou o time do Botafogo que foi para cima e não se intimidou. Alias, um gol sensacional. Um chutaço.

    Parabens ao time do Botafogo pela brilhante vitorica, que mostra a qualidade do time do Botafogo.

    Abraços,

  15. José R. Albuq disse:

    Big Birner,

    Veja como são as coisas. Veja a dificuldade e sofreguidão com que o "Desconectado" admite que o time do Botafogo é "jeitosinho". Secou muito o time do Botafogo meu caro. Pois é não deu né…

    Ahhh…já ia esquecendo. Marcelo, não confunda as pessoas. Assuma logo. Você se sentirá melhor. OK Flamengo esta se recupernado, mas o passado ninguém apaga. O Flamengo é o legítimo cavalo paraguaio de 2008. Fazer o que meu caro…

    Grande Marcio, tudo bem. Realmente fiquei satisfeito. Alias se fosse com o seu Mengão, você, também, ficaria, não é. Lá não é mole não. Acho, também, que a vitoria poderia ter saido para ambos. No entanto, considerando que o Botafogo teve as chances mais claras de gol (a jogada do Coritiba é o "chuveirinho"), que o jogo foi lá, que foi um jogo que prevaleceria a força física (o Botafogo, como o Flamengo, é um time técnico) e que o chute do Thiaguinho foi maravilhoso, o Botafogo foi justamente o vencedor.

    Quando ao Bruno, trata-se de um excelente goleiro e, também, acho que ele não falhou no lance do Maurcício do Fluminense. Para mim, também, uma bola indefensável.

    Abraços,

  16. José R. Albuq disse:

    Big Birner,

    Há uma questão que acho que deve ficar desapercebida. É a forma de apitar do arbitro gaúcho Leandro. Aquel que apitou o jogo Botafogo e Coritiba, e que eu já li alguns elogios seus sobre a forma de como ele apita. Ele não marca faltas decorrente de contatos físicos e até alguns choques, dando fluidez as partidas.

    No entanto, no jogo do sábado, ficou claro que esta forma de apitar em um jogo muito disputado ou onde uma das equipes usa muita a força física, não funciona. Há um estimulo progressivo ao aumento da violencia, por parte dos jogadores, a fm de testar o limite do juiz.

    No primeiro tempo do jogo de sábado ele deixou o jogo correr. Houveram varias jogadas rispidas, especialmnte por parte do Coritiba, até mesmo pela condição física do seu time. No segundo tempo, ele mudou. Passaou a marcar aquelas faltinhas que "todos" marcam, e assim segurar o jogo e evitar a expulsão de alguém.

    Na Europa esta maneira de apitar pode funcionar. Mas lá cultura, em relação a tudo, inclusive ao futebol, é diferente. Aqui nos temos a nossa cultura. Diferente. Portanto, a interpretação das regras do futebol (fata inegavel que existe) aqui é outra. Alias, tem que ser outra.

    Abraços,

  17. Visão Descone disse:

    Pô Fábio, nós vencemos o Ipatinga em pleno Ipatingão com o Obina no ataque, até aí você não me disse nada demais. Mas olha, depois do Fla eu torço para o Fogão – sabe como é que é né, Pai, irmão, irmã… Essa turma lá de casa precisa sorrir de vez em quando. Abraços!

  18. José R. Albuq disse:

    Caro Adriano,

    Veja o número de faltas e o número de cartões amarelos do Botafogo e do Coritiba no jogo. O Coritiba foi o time mais violento em campo. O estilo de jogo do Coritiba é menos técnico e mais de contato físico do que do Botafogo. Nada mais natural.

    Absurdo é dizer o Túlio foi o "mais" violento e deveria ter sido expulso. O Tulio levou tapa da cara, bolada na cara e o juiz deixava seguir. Não é para ficar bravo?

    Absurdo é o juiz ter deixado em campo o zagueiro Tiago Bernini (acho que o sobrenome é este) do Coritiba. Pior. Nas entrevistas insinuou que o Carlos Alberto deveria ter sido expulso. O Carlos Alberto levou bofetada, soco, puxão, empurrão da defesa do Coritiba durante todo o jogo. Este cidadão, o Tiago, que chegou a arrancar a "bandana" que o Carlos Alberto tem cabeça em um lance, distribuiu "butinadas" e foi o artista principal em várias divididas de sair faisca. Este mesmo jogador, quando o Carlos Alberto foi substituido, foi, claramente, ofendido pelo Sr. Tiago (porque, certamente, não foram elogios). A TV mostrou claramente. Pior ainda fez um torcedor do Coxa. Ofendeu de forma racisma o jogador do Botafogo. Deve ter pensado…estou no meu estadio, escondido o meio da minha torcida e se o jogador do meu time pode ofender o atleta visitante, porque eu não posso?

    E você Adriano, o que pensa deste torcedor?

    Abraços,

  19. paulo disse:

    por favor , deixem meu botafogo em paz.
    preocupem-se com com seus times medíocres.
    assistir pela tv pode.
    ir no engenhão tb pode.

  20. Adriano disse:

    Caro José, acho completamente lamentavél a atitude do torcedor que ofendeu o Carlos Alberto.
    Sobre seus comentários, acho que assistimos a jogos diferentes. O botafogo foi superior ao Coritiba, mas não acho que o Coritiba jogou no chuveirinho, a maioria das jogados do coritiba era com Marlus, Paraiba e Keirrison, jogares rapidos e de baixa estatura. Depois o coritiba foi o mais violento?? Não é de hoje que o botafogo é um time destemperado. A falta que o Carlos Alberto fez em Rodrigo Mancha no primeiro tempo era lance para explusão, assim como era lance para cartão amarelo a atitude anti-desportiva de Túlio que no meio do jogo foi agredir o jogador do Coritiba. O jorge henrique no segundo tempo quando já tinha cartão amarelo, chutou para longe todas as bolas em que fazia falta e o juiz foi várias vezes pra cima dele insuando que era a última vez, sempre insinuando.
    Achee também lamentavél atitude do arbitro que em jogadas contra o botafogo era um juiz de libertadores, que deixava o jogo correr e contra o coritiba era o juiz brasileiro. Pena também é assistir o jogo pelo SPORTV e ver sua equipe torcer para o botafogo.

    Assista o documentário FUT-Midia S.A e você vai ver o que eu estou dizendo

    Respeito e Simpátia

    Adriano

  21. Ricardo Oliveira disse:

    E pensar que na CBN você afirmou que o Botafogo era forte candidato ao rebaixamento.

  22. Visão Descone disse:

    Zézim, meu querido, desconfio e sempre desconfiarei das possibilidades de um time que tem como principal jogador um cara chamado Jorge Henrique e, que agora, ganhou a companhia de outra fera chamada Carlos Alberto. Bem, meu time é Bi Campeão Estadual em cima dessas "feras" todas. Diziam que a culpa era do técnico chorão, mas todos vimos que ele não chorava sozinho. Acho que o jeitosinho time titular do Botafogo é fogo, fogo de palha. Abraços!! Cadê o Pacheco para me ajudar a fazer esses caras entenderem a realidade!?

  23. fábio gomes d disse:

    visão desconexa,
    você é comédia demais… hehehe

    abraço!

  24. fábio gomes d disse:

    adriano,
    dizer que a equipe sulista do sportv que transmitiu aquele jogo torcia para o botafogo é o fim da picada.
    o raul plasman foi de irritar qualquer botafoguense com seus comentários…

    birner,
    eu também ouvi você falar na cbn o mesmo que o ricardo oliveira acusou….

  25. Pacheco disse:

    Desconexo, meu amigo. Vc tem razão em tudo mas se esquece de um detalhe: contra o reforço de Malcelo de Lima Henriques nada o Botafogo poderia fazer. Como te avisei no meio da semana, teu timeco só estava segurando o lugar do meu enquanto faltava um joguinho. O Botafogo ganhou do coxa com todos os méritos e merece estar onde chegou pois venceu fora de casa o segundo melhor time da competição. Essa foi a última derrota do Coxa. E como já disse há algumas semanas o G4 será formado pelo botafogo, pelo Coxa e pos mais dois.

  26. AUGUSTO CESAR FERREI disse:

    O Grêmio uma decepção no maraca.Praticou o antijogo e nem parecia o lider do campeonato.Um time competitivo jogar focado na marcação,tudo bem,mas anti jogo não.O FLU depois que o Washingtom perdeu os gols se desarrumou,o Cuca deu uma crise de R.Gaúcho e encheu o time de centroavante.Não adiantou,o tme precisa de reforços,mas Tarta não pode ficar no banco e têm dois armadores subindo da base:J.Paulo e Felipe que já jogaram em cima e foram bem.

  27. José Albuquer disse:

    Caro "Desligado",

    Faço minhas as palavras do Pacheco. Com ajuda da Flapress e do juiz até Cleiton é campeão carioca.

    Aliás…faço minhas, também, as palavras da Ivete Sangalo…Poeiraaaaa…Poeiraaaaa…Tá comendo muita poeira aí amigo (rs)

    Alias (outra vez) como é que pode "Desbaratinado" o seu timaço, com craques assediados pelo Chelsea e Real Madri estão atrás na classificação do Brasileiro rapaz?

    Acho que o Mengão está tão preocupado com o Fogão, em ser o maioral, que tomou um´"titulo" inédito do Botafogo, e hoje é o detentor, com toda legitimidade, do "titulo" de "o cavalo paraguaio de 2008". parabens garoto. Vocês merecem. Esse ninguem tira de vocês.

    Resumido, veja se deixa de secar o Botafogo e vê se preocupa mais com o seu time.

    Abraços,

  28. Visão Descone disse:

    Zézim, meu jovem… Não vejo problema algum em saber que você faz suas as palavras do Pacheco, melhor assim. Basta então você tomar o mesmo chazinho de simancol que eu já receitei para ele. Não melhora de imediato, mas os argumentos ficam mais engraçados. Quer dizer que a choradeira continua? O Mengão foi campeão em cima do Foguinho de Palha devido a arbitragem? rsrsrsrsr Fico aqui pensando… Já imaginou um atleticano lendo isso, um torcedor do América do Rio? Viu, com o chazinho de simancol os argumentos ficam muito mais engraçados, ridículos, mas engraçados. O Pacheco chegou a escrever que o G4 terá Botafogo e Coritiba. rsrsrsr Assin eu não consigo parar de rir.

  29. Roda disse:

    O Fogão está mostrando forças para chegar na Libertadores. Agora, lanço um desafio aos botafoguenses de plantão. Qual a importância do ex-jogador Renato Sá na história do alvinegro. A resposta, essa semana no http://www.arquibaldo.com

  30. José R. Albuq disse:

    Carp Roda,

    Renata Sá foi o jogador responsável pelo fim das duas maiores invencibilidades do Brasil.

    Quando jogava pelo Grêmio, enfretou o Botafogo, no Maracanã, em venceu por 3×0. Acho que fez mais de um gol. O último, o terceiro foi inesquecível. Uma pancada de perna esquerda praticamente da altura da linha de fundo. Golaço.

    Aí o Fogão o contratou. Resultado. Tempos depois, o Flamengo, que não pode ver o Fogão na frente, conseguiu igualar o feito do Botafogo e ficou 54 jogos invicto. Por incrivel que pareça o 55 jogo foi exatamente contra o Fogão. Que destino hein. O Flamengo tinha um timaço. Ganhava tudo. Menos do Fogão do Perivaldo e Cia. E o destino foi mais uma vez implacável e o Mengão mais uma vez se deu mau com o meu Fogão. Fogão 1×0. Fim da invencibilidade do Mengão. E adivinha quem fez o gol. Renato Sá. Alias um golaço (de novo). Matou no peito, deu um balãozinho no lateral direito Toninho (sem deixar a bola cair) e de perna esquerda (de novo), de chapa, meteu no cantinho do goleiro do Fla.

    Abraços,

  31. José R. Albuq disse:

    "Desplugado" meu querido,

    Infelizmente não dá para enumerar as falhas a favor do Fla pois o espaço e tempo não permitem. mesmo porque tenho mais o que fazer.

    Agora…quanto as palavras a Ivete, meu amigo. Poeiraaaa…poeiraaaaa… O pior de tudo é que esta comendo poeira de um time que tem o Jorge Henrique como estrela!!! Não pode, né. Mas o fato é …tá comendo poeira.

    Abraços garoto

  32. Visão Descone disse:

    José, meu time está se recuperando e provavelmente será o Campeão Brasileiro. Vai uma caixinha para ver quem chega na frente? Que caixinha de Lexotan o que rapaz, caixinha de Bhrama, aquelas da Skol. Outro abraço!

  33. Adriano disse:

    Eu estava no estádio e vi os melhores momentos no Sportv de domingo, eles editaram a nerração e os comentários

  34. José R. Albuq disse:

    Visão,

    Realisticamente falando, não acho que o Fogão seja campeão, mas acho que tem grandes chances de
    ir para a Libertadores, se a Sul Americana não atrapalhar.

    Acho que as quatro vagas, assim como o título do Brasileiro, ficarão entre seis times. O Botafogo, Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio.

    Acho que tenho grandes chances de acertar.

    O Botafogo vem praticando um excelente futebol, é um time melhor do que o do ano passado, muito mais equilibrado, e tem banco. A minha certeza aumentaria se tivessemos um bom centro-avante nato.

    Não vou ficar criando falsas expectativas, nem para mim, nem para ninguem, só para ficar testando os outros e aumentar a minha auto-confiança. Mesmo porque meu nome e sobrenome voce sabe. Agora o seu??? Eu não vou apostar nada com um camarada que se chama "Visão Desconexa", certo.

    Torço para que tenhamos dois clubes do Rio na Libertadores, como no ano passado, só que este ano o Botafogo e o Flamengo, e que nenhum caia. Acho que o futebol do Rio tem merecido pelo seu esforço e que venha se reafirmar. Título do Brasileiro este ano, acho difícil. Mas certamente não está longe e espero que seja o Fogão.

    Abraços,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>