Vasco não é a grande pedra no caminho do São Paulo.

21 nov

Análise de jogos, Brasileirão

De Vitor Birner

A equipe da cruz de malta não é o adversário mais difícil do São Paulo na luta pelo título.

Ao contrário, é o mais fraco.

Há dois aspectos que influenciam a opinião da maioria sobre o clássico do próximo domingo.

O Vasco é um gigante do futebol nacional e a indiscutível mística de São Januário,

Nada mais.

Trés pontos atrás de Náutico e Fluminense, precisará ganhar do líder

A defesa esburacada, o entrosamento ruim, os nervos a flor da pele, tudo é bom para o São Paulo.

Tem que usar 3 zagueiros, 2 volantes, e esperar o São Paulo, tal qual fosse visitante, todavia é bem complicado atletas inseguros, inferiores aos adversários na parte técnica, administrarem a situação.

Claro que o futebol tem seus caminhos inusitados.

Uma equipe pode jogar bem como nunca, a outra não ir bem como quase sempre…

Mas não é essa a tendência.

No seu alçapão, o Vasco, desde setembro, jogou 5 vezes.

Perdeu de Cruzeiro, Náutico e Figueirense, os dois últimos adversários com objetivos iguais, empatou com o Atlético PR no último minuto e derrotou o Santos que teve péssima apresentação com um gol de pênalti duvidoso (não escrevi que não aconteceu, mas que foi duvidoso ).

Por que é o principal rival do líder?

O Fluminense, se estiver apertado, mesmo no Morumbi, tem tantas condições quanto os cruz-maltinos de atrapalhar.

O Goiás é o melhor dos 3.

Aquela mala branca bem recheada, ainda mais se o concorrente são-paulino ficar satisfeito com o empate na rodada final, talvez transforme o confronto num decisão para ambos, e com o São Paulo precisando vencer fora.

Os esmeraldinos, neste momento, podem ser a maior pedra no caminho do São Paulo em busca do tri e do hexa inéditos.

Feed RSS dos comentários deste post URL de TrackBack

51 Comentários »

O São Paulo é demais mesmo. Que timaço em Birner.

Amedronta qualquer um. Coitado dos vascaínas, já devem estar tremendo e cagando nas calças.

O time do vsco deve estar igualzinho ao time do Ipatinga quando foi jogar no Morumbi…

Comentário por gengiss Khan — 21/11/2008 @ 6:41

 

Falo por mim, que também sou são-paulino: após aquele 7×1, não gosto nada de enfrentar o Vasco em São Januário. Sei que as condições são totalmente diferentes, mas a lembrança daquele jogo de 2001 nunca sairá de mim, Rogério Ceni sendo expulso, Alencar frangando, e por aí vai. Fora que em 2004 a história era parecida quando o CAP foi ao estádio cruzmaltino. O Vasco venceu, se livrou do rebaixamento e deu o título de bandeja pro Santos. Eu só espero que as aparências enganem, nesse caso. Quanto aos outros jogos, o Fluminense já deverá ter escapado da degola, e o Goiás é nosso freguês de carteirinha, mesmo em domínios esmeraldinos. Ainda acho que a final para nós é domingo.

Comentário por Willian — 21/11/2008 @ 7:15

 

Birner,

já que vc tocou no assunto de novo, qual a sua opinião sobre a “mala branca”? Eu, particularmente, não vejo problema nenhum em alguns interessados reforçarem o bicho de outros clubes… Me parece a mesma coisa de se a torcida resolvesse dar um prêmio extra aos jogadores.

Comentário por Carlos Futino — 21/11/2008 @ 7:24

 

A questão do jogo ser ou não difícil não será dentro de campo, é o off campo, o que pode exercer de pressão os vascaínos e o quanto isso pode afetar o time do Vasco para cima e o São Paulo para baixo, fora a arbitragem que na dúvida pode pender para o lado do Vasco.

Comentário por Ronaldo Tri Mundial — 21/11/2008 @ 7:26

 

Birner,

Concordo com sua análise.

Acho que a tabela do Grêmio é mais fácil que a do SPFC.
Se o tricolor não aumentar a diferença neste domingo com tropeços dos gaúchos com o Vitória e 3 pontos em S Januário, acho que o time do Muricy “vai ter que” ganhar todos os jogos até o final.

Não acredito que o time de Celso Roth perca pontos contra Ipatinga (fora) e Atlético-MG (casa).

Apesar de ser são-paulina roxa, acho que o Grêmio é mais favorito que o time do Morumbi.
O que você acha?

Beijos,
Dani

Comentário por Daniella Bianchini — 21/11/2008 @ 7:35

 

Birner, não sei se será “a maior pedra no caminho”, mas acho que não será assim tão fácil quanto parece…

O Vasco tem alguns jogadores experientes que vão saber lidar com esse tipo de pressão, e prescisando ganhar, acho que o SPFC não vai ter toda essa moleza não…

Bom, posso até estar errado, mas isso quem vai responder, no fim, é a postura do próprio SPFC.

Abraço,

Comentário por Erick Medeiros — 21/11/2008 @ 7:48

Não acho que será fácil. Considero o menos difícil.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 21/11/2008 @ 14:15

 
 

Só para eu entender. O Vasco irá jogar no domingo com o São Paulo de Borges, Hugo, Joílson e companhia ou contra um combinado de Maradona, Pelé, Zidane entre outros craques??? Ah, tá…. Pelo que eu li, sua tese me levou a ter essa dúvida.

Comentário por Ricardo — 21/11/2008 @ 7:59

Se a classificação, para você, não explica as diferenças mesmo sem Zidane e Maradona, não sou eu quem conseguirá fazer isso. Se trata de um jogo diofícil, mas não do mais complicado, em tese, para o São Paulo. O time do queal você desdenhou, está garantido na ÇLibertadores e deverá terminar, na pior das hopóteses, em segundo lugar. Pelo tom de deboche e falta de argumentos, poderia para embasar citando os confrontos do jogo, tenho certeza que não é são-paulino. Não se esqueça que nossas preferências clubísticas não mudam as campanhas, classificações e campeões. Relaxe a admire o time que jogou melhor futebol nas últimas rodadas. Admirar o que merece é mais legal que odiar.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 21/11/2008 @ 14:21

 
 

Discordo integralmente, Birner.
O adversário mais difícil, para mim, sempre é o próximo. No caso do SPFC, o CRVG em pleno São Januário.
Fluminense, Goiás… deixe-os para lá, por enquanto.
A maneira como o São Paulo entrará em campo nos dois jogos finais do Brasileirão dependerá de uma enormidade de fatores que podem ou não acontecer.
- resultado da partida com o Vasco.
- jogadores expulsos, suspensos, machucados.
- situação dos times adversários (Flu e Goiás).
- resultado dos jogos dos outros times do G5.
- etc, etc, etc.

O tricolor paulista pode sim vencer o Vasco em São Januário.
Mas esqueça tudo o que o Vasco fez até agora na Colina.
Psicologicamente, o jogo contra o São Paulo significa mais do que todos os outros reunidos.
Pedreira.

Abraço.

Comentário por Irving — 21/11/2008 @ 8:05

Irving, pelo jeito você garante que a arbitragem será tendenciosa, pois o São Paulo tem uma forma de atuar e não é um time que perde a cabeça, ou dá porradas. Se isso acontecer, qq jogo fica duro.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 21/11/2008 @ 14:22

 
 

Se não tiver apito atrapalhando vai dar Vasco, com toda a certeza, vc pode me dizer por que o São Paulo, quando chega nestas faces de campeonato nunca quer jogar no campo adversario, por que não muda o nome do time para jogar na europa coloca, San Paul, é um absurdo, deve estar acostumado com o campeonato paulista?

Comentário por valdir teodoro — 21/11/2008 @ 8:22

O São Paulo com ajuda da arbitragem em São Januário? Quando isso aconteceu? faz quanto tempo que você acompanha futebol?

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 21/11/2008 @ 14:23

 
 

Birner

Voce realmente têm todas as caracteríticas de uma são paulino como prepotência e arrogância, daqui a duas semanas quando fizer um balanço do campeonato, voce vai escrever aqui que Vasco foi pedra no sapato do seu time e com certeza esse jogo foi fundamental para acabar com pretensões do SP de ser campeão brasiliero.
Respeito o Vasco!

Comentário por Alexandre Fidalgo — 21/11/2008 @ 9:11

68 contra 37 pontos. 35 gols sofridos contra 68. 5 derrotas contra 18. No segundo turno, a diferença dos números é ainda maior proporcionalmente. Não desrespeitei o vasco. Tratei do tema com realismo. Quem desrespeitou o Vasco foram os responsáveis por terem montado um time como esse. O futebol tem jogos atípicos e arbitragens que distorcem os resultados. Sem uma situação dessas, o São Paulo ganha. Mas, repito, é futebol.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 21/11/2008 @ 14:28

 
 

Ola Birner, mas o Sao Paulo é a pedra do vasco, esse eh o jogo do ano em Sao januario,pq se o Vasco perde e fluminense e atletico-pr vencem seus jogos o vasco esta praticamente rebaixado. abraço.

Comentário por murilo sc — 21/11/2008 @ 9:12

 

Apesar de não ser na penúltima rodada esta situação lembra muito o do campeonato de 2004, quando o vasco estava na mesma situação e venceu o cap até então líder do campeonato e o Santos passou na frente.

Comentário por Edwin Perez — 21/11/2008 @ 9:16

 

Grande garotinho Birner,

Hoje, o São Paulo é superior ao Vasco dentro e até fora de campo. Isso é indiscutível. Mas temo que o Muricy, com a ajuda a imprensa, é claro, que quer mais é confusão para vender mais informação, tentando pressionar o Vasco e obter algum favorecimento com isto, teve o feitiço voltado contra o feiticeiro.

O “clima” para o SPFC em São Januário “agora” não é dos melhores. O Vasco que já jogaria com o coração na boca, certamente, agora, jogará com o coração, pulmão, fígado e demais órgãos vitais na boca.

O empate será vitória, ainda, mais com a famosa “mala branca” (que eu conhecia como o seu “Malaquias”).

Acho que o tiro do Muricy saiu pela culatra.

Quanto aos demais adversários…realmente…o melhorzinho é o Goias, que não acho que oferecerá “aquela” resistência ao SPFC como ofereceria no meio do campeonato. Mas acho o jogo do Vasco chave para o SPFC. Se vencer…será campeão, sem choro nem vela.

Abraços,

Comentário por José R. Albuquerque — 21/11/2008 @ 9:18

 

Concordo em termos. Vamos lá. O time do Vasco muito ruim, está recebendo uma responsabilidade absurda, que dificilmente seus instáveis jogadores vão conseguir suportar. O resultado por se tratar de futebol é imprevisível, mas duvido que eles consigam se fechar atrás e esperar o São Paulo. A massa vai empurrar o time para cima e dar os contraataques para o São Paulo e aí a defesa confessa. Não vejo o Fluminense como obstáculo, mesmo desesperado. Acho que os últimos resultados do grupo dos piores pode lhe favorecer. Com um time infinitamente melhor perdeu no Morumbi na LIbertadores e o São Paulo se perdeu o Adriano ganha com a boa fase do Borges e uma melhora consideravel em seu meio campo, sem o Fábio Santos e Richarlison. O jogo contra o Goiás? Ah este vai ser uma amistoso.

Comentário por Maurício — 21/11/2008 @ 9:26

 

Bom dia, Victor Ernesto Birner.

Birner, achei muito legal a Profecia de Nostradamus, tomei a liberdade de copiar. Os creditos estão abaixo.

“Nostradamus previu o hexa do SPFC há mais de 500 anos. O famoso profeta da Renascença fez diversas previsões enigmáticas para o futuro e muitas delas se concretizaram. Mas uma delas é realmente impressionante e você pode encontrá-la no site das Profecias de Nostradamus (está em inglês):

”Quando a ave humilhada que veio das proximidades das águas poluídas se mostrar feliz com a volta, a grande nave de cimento tremerá mais uma vez e a trombeta soará pela sexta vez”.

A interpretação é óbvia:

“Ave humilhada que veio das águas poluídas”: Galinha preta com sede ao lado do Tietê
“Feliz com a volta”: Saiu da 2ª Divisão
“Grande nave de cimento tremerá mais uma vez”: Morumbi lotado treme a cidade inteira
“A trombeta soará pela 6ª vez”: É o hexa tricolor!!!”

forte abraço.

transcrito Blog daniel perrone/ Junior | Qui, 20/11/08

Comentário por Canela — 21/11/2008 @ 9:30

 

Caro Birner, espero q responda meu sincero e mal-criado comentário.
escuto diariamente na CBN o programa do Juca Kfuri no qual tem a sua participação, e a alguns meses atrás vossa senhoria demonstrando naõ ter nenhum conhecimento sobre o meu tricolor, eu disse o ” meu ” tricolor, pq ” seu” ele não é, que o meu tricolor não tinha a minima chanse de ser´campeão brasileiro de 2008, e que o ” teu ” Palmeíras só não ganharia o título por uma catastrofe, vc que sempre se diz são paulino deveria conhecer mais o seu time, não falo nem como torcedor que não pode desestir nunca, mas sim como um jornalista, deveria saber que o tricolor é sempre favorito e respeita-lo, engraçado que agora vc mudou o seu discurso, ta arrependido éh?? Vc envergonha todos os são paulinos, não aqueles brigão da independente, mas sim aqueles que analizam futebol como eu e que sempre, mesmo com 12 pontos atrás do gremio e 8 do seu Palmeíras e do seu Vanderlei Luxemburgo, que estranhamente agora não é mais seu néh, só vejo vc cretica-lo agora. O meu São Paulo, ” meu ”, não ” seu” vc nunca mais deveria falar que é são paulino, ainda não somos campeão brasileiro de 2008, mas mesmo se se deixarmos de ser demostrou doque é capaz e provou mais uma vez pra aqueles que acreditam como eu acreditei que é mto forte, e tbm provou pra aqueles que não acreditavam como vc, que pode até não acreditar, mas tem que respeitar o maior da america do sul.
um abraço e saudações tricolores hexa campeão brasileiro, ah antes que eu me esqueça, se o tricolor se sagrar hexa, oq deverá acontecer, não comemore, esse título não será seu

Comentário por Robinson Luiz Leme de Campos — 21/11/2008 @ 9:34

Robinson, me desculpe, mas se é para ser direto….
Antes de ser jornalista esportivo, como torcedor, tinha mais de 1000 jogos do São Paulo no estádio. Sou do torcedor do tempo que não tinha título brasileiro, da Libertadores ou Mundial. O time jogava com 300 torcedores, de noite, no Morumbi… eu estava lá. No paraguai e eu precisava ir de ônibus…estava lá. Quando queriam mandar o Telê Santana embora ( antes do segundo título da Libertadores…estava lá no vestiário cantando o nome do mestre.
A atual oposição, quando era situação, só vendia jogadores, trabalhava com atletas do Vagner Ribeiro, e o time perdia…só eu, em toda a imprensa, me posicionei contra ela ( era favorita, queimava minhas fontes e como repórter na época vivia de informação).
Nos anos 80k, quando apareciam 5 mil nos jogos da Libertadores… eu estava lá cobrando o título que o time não tinha.
Já na época de jornalista, quando voltou a jogar a Libertadores e foi fazer partida das oitavas contra o Rosário (300 kms de Buenos Aires), peguei folga… estava lá.
Contra o River, no jogo das pedradas em 2005, semifinal de Nunes, consegui folga, dispensei credencial, fui até Buenos Aires sem hotel definido e ingresso, para ir na arquibancada…Como sempre, estava lá.
Aliás, busque um texto meu sobre quem era o favorito ao título da Libertadores em 2005. Fiz para um site de torcedor Está lá na net.
Se quiser, posso fazer uma bíblia de minha relação com o São Paulo.
Reparou que em nenhum site do São Paulo (SPnet, tricolormania, etc…) os responsáveis questionou se eu estava contra o São paulo, como você faz?
Eles estão lá, mesmo mais jovens, tem idéia da relação das pessoas que vivem ou viveram aquele ambiente com o clube.
Ter a mesma opinião de Rogério ceni, por exemplo, que também desacreditava da conquista e jogava claramente cabisbaixo durante o campeonato, não é uma vergonha. O elenco não acreditava no título.
Não vou dizer que você é uma vergonha para os são-paulinos, pois não o conheço.
E sei os que estavam lá, pois não eram tantos assim, especialmente fora de SP.
Por isso, apesar de desconfiar o que vai acontecer, devolvo a pergunta a você que se coloca como referência e exemplo entre os são-paulinos.
Onde você estava?

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 21/11/2008 @ 14:51

 
 

Porque vc só fala de “mala branca”,e não fala de “mala preta” no final do campeonato com o time do Goias já garantido na serie A do ano que vem quem garante que o sao paulo não mande uma mala preta para Goias?
No futebol nada é impossivel,lembre-se do time do internacional de Porto Alegre que no ano passado entregou o jogo pro goias para prejudicar o Corinthians,e nesse ano entregou um jogo contra o sao paulo para prejudicar o Gremio.

Comentário por Marcelo Firmiano — 21/11/2008 @ 9:39

Porque ela não existe neste campeonato, até onde sei. Se quiser, um dia, pessoalmente, lhe apresento um sujeito que trabalhava numa tal empresa, no período em que a tal empresa patrocinava tal time, e o grande que você ama, foi jogar numa cidade do centroeste, onde nunca ganhava, para fugir do rebaixamento. Lá você tinha grandes chances de encontrar a mala preta. Pergunte ao Citadini, no blog dele, onde você costuma (ou costumava) me xingar. Ele sabe de tudo.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 21/11/2008 @ 14:56

 
 

Birner, concordo com vc em partes…. tenho a mesma opnião em relação ao vasco, mas acho o fluminense o adversário mais dificil, pq contra o flu poderá ser a decisão com morumbi lotado e acho que nesse jogo vai haver pressão, e o flu não precisa jogar aberto como o vasco precisa. E todos sabem que o são paulo não vai muito bem contra times retrancados no morumbi.

Comentário por roberto — 21/11/2008 @ 9:51

Roberto, pensei nisso, mas tenho que me posicionar. Imagine se Grêmio e SP vencerem seu dois jogos. A mesma situação descrita por você, vale para o Goiás, fora, na última rodada. Na minha avalição, o Goiás, retrancado, em campo neutro, e com obriogação direta de vitória são-paulina, é mais difícil que o Flu, na mesma situação, no Morumbi. Tudo isso em tese, claro. Se o Grêmio tropeçar diante do Vitória, tudo muda

Forte abraço!

Comentário por Vitor Birner — 21/11/2008 @ 15:01

 
 

Parece brincadeira são paulino falando de arbitragem , fala serio.

Comentário por anderson santos — 21/11/2008 @ 10:29

 

Caro Birner e Nação TRIcolor

Todos colocam este jogo contra o Vasco como sendo chave para uma eventual conquista do TRI. Assim sendo, conclui-se que o Grêmio vai ganhar tranqüilamente os três jogos restantes e, nesse diapasão, quem está pressionado é o TRIcolor.

Neste contexto todo, nem parece que é o multi-campeão do Morumbi que é o líder do campeonato, que tem dois pontos à frente do Grêmio e que é o time gaúcho que tem a maior pressão neste momento do campeonato.

Será que o Grêmio chegará em Salvador, enfrentará o Vitória no Barradão e conseguirá, mole mole, a vitória, como todos estão dando a entender? Na minha opinião, não é tão simples assim. O rubro-negro da boa terra ainda briga por uma vaga na Copa-Sulamericana, que este ano teve uma valorização maior com o Inter, primeiro clube brasileiro, que chegou à decisão desta competição e mesmo porque a Conmebol estuda a possibilidade do campeão, a partir de 2009, ter uma vaga na Libertadores em 2010. Não esqueçamos também que o técnico do Vitória, Vagner Mancini, no começo do ano, foi injustiçado no tricolor gaúcho e, quer queira quer não, isto é mais um ingrediente para apimentar este confronto.

Outro fator importante, que tem que ser levado em conta, foi a derrota do Náutico para o Figueirense, pois mesmo que o Ipatinga perca o seu jogo contra o Palmeiras, no domingo, não estará matematicamente rebaixado. Portanto, entrará contra o Grêmio, jogando em casa, ainda com chance de escapar da degola, ou seja, não encontrará moleza no Ipatingão.

Enfim, fazer prognósticos nesta altura do campeonato é, certamente, correr um grande risco no final de “quebrar a cara”. Não tem nada decidido e todos os jogos serão difíceis daqui pra frente. A única coisa que tenho certeza é que este jogo do TRIcolor contra o Vasco não decide nada caso venha a perder e encaminha bem o TRI campeonato caso venha a vencer em São Januário no domingo.

Um abraço!

Comentário por Márcio Augusto — 21/11/2008 @ 10:39

 

Pelo o que se viu até aqui, se alguém for beneficiado pelo trio de árbitros, será o SPFC, seguindo a tendência de sempre.

Comentário por carlos alberto — 21/11/2008 @ 10:47

 

Ao Robinson Luiz Leme de Campos:

Vou tomar partido do Birner, que sempre faz análise crítica ao nosso Tricolor. Ou você gostava de ver Richarlyson e Dagoberto inoperantes em campo em julho?

As críticas do Birner ao nosso Tricolor (inclusive ao Muricy) sempre foram construtivas.

Abraço

Comentário por Fabeco — 21/11/2008 @ 10:54

Fabeco, valeu pela força. Até o RC tinha jogado a toalha. Agora apareceram os crédulos.

Forte abraço!

Comentário por Vitor Birner — 21/11/2008 @ 15:02

 
 

Que no final o torcedor sãopaulino tenha motivos prá declarar Carlos Drumond de Andrade: ” TINHA UMA PEDRA NO MEIO DO CAMINHO…NUNCA ME ESQUECEREI QUE NO MEIO DO CAMINHO TINHA UMA PEDRA…” seja ela alvinegra,tricolor ou alviverde.

Comentário por Daniel Reiner — 21/11/2008 @ 11:26

Há chances razoáveis. nada definido, daniel.

Grande abrãço!

Comentário por Vitor Birner — 21/11/2008 @ 15:03

 
 

Birner, discordo de você! Dos 3 adversários que nos restam, o menos difícil, sem dúvidas, será o Goiás. E melhor seria que o enfrentássemos no Serra Dourada, onde certamente a torcida do São Paulo seria maioria, devido ao time da casa não almejar + nada neste campeonato.

Contra o fluminense vai ser difícil, mas acho que os cariocas não suportarão a pressão do time + 70 mil torcedores.

Contra o Vasco me preocupa muito a mania do muricy jogar sempre como time pequeno fora de casa. – É sempre a mesma coisa: faz um gol e volta o time para defender. Aí, raramente consegue encaixar o contra-ataque para fazer o segundo/terceiro gol e acaba sofrendo o empate (vide jogo contra a Lusa).Abraço.

Comentário por Toninho Tri-color (40 anos) — 21/11/2008 @ 11:29

 

Podem apostar que se o Vasco não ganhar o estádio São Januário será interditado. Aquilo ali vai tá uma panela de pressão.

Comentário por Oi — 21/11/2008 @ 13:26

 

Mas o homem está muito são-paulino…

Comentário por Kleber Koch — 21/11/2008 @ 14:04

 

Prezado Birner,

Será que você não poderia filtrar os comentário com erros gritantes de redação, p.e. (chanse, analizar, desestir) é realmente muito desagradável ler comentários com este tipo de escrita.

Parabéns pelo bom nível mantido nos posts e nas respostas aos comentários, por vezes deveras impertinentes e inoportunos.

Abraço.

Comentário por Henrico Perseu — 21/11/2008 @ 15:27

 

É incrível o ar de superioridade que vc passa através de suas palavras quando se refere ao São Paulo, e não é só contra times do RJ não, contra os outros de SP também.

Bjaum, senhor da razaum..!

Comentário por Allana D. A. — 21/11/2008 @ 16:12

 

Ah, já ia me esquecendo…
Acompanho o Juca na Cbn, e tomara que vc seja esperto e continue sempre trabalhando ao lado dele para aprender alguma coisa, ser louco pelo São Paulo não significa que vc deve desmerecer os outros times, esse não é o papel de um jornalista, independente se esse blog é do jornalista ou do torcedor Birner, como vc já me disse uma vez. A sua arrogância é uma coisa que ultrapassa qualquer limite do aceitável mesmo para um torcedor “burro” e apaixonado como a maioria dos torcedores são, inclusive eu.
Sou vascaína e sei que o Vasco deve cair sim, é merecido, o time é ridiculo, mas uma coisa é eu saber disso, outra é ver um jornalista vestindo a camisa do São Paulo querendo diminuir uma das maiores paixões da minha vida que é o Vasco.
Exalte o São Paulo, ele merece, não precisa diminuir os outros, assim fica feio.. :)

Comentário por Allana D. A. — 21/11/2008 @ 16:41

Ok, Allana, mas onde diminui o Vasco?

Comentário por Vitor Birner — 24/11/2008 @ 14:40

 
 

Hahahaha cada figura que aparce por aqui, o cara desdenho o campeonato paulista, td bm nem eu gosto dele, mas fala que não é equilibrado principalmente na primeira fase é piada, o que é forte então o campeonato carioca ? com olaria, america e cabofriense e ainda uma tabela que ajuda os grandes.

Comentário por Luiz Alberto — 21/11/2008 @ 16:46

 

Birner,
Não vai fazer igual a um outro “jornalista”(?) que comenta na ESPN e que fica utilizando dados históricos para tentar projetar resultado???!!!
Há muito tampo o Vasco não tem um grande time !! E também faz muito tempo 2/3 anos que o São Paulo joga em qualquer estádio do mundo sem sofrer com pressão.
Eu sei que isso dói muito para maloqueiros e “cortiçeiros”, mas o São Paulo está num nível MUITO superior aos demais.
O São Paulo ganhará com facilidade o jogo de Domingo, 2 gols de diferença pelo menos, e depois “fecha” o campeonato com uma goleada em cima do Fluminense.
Sem as invenções do Muricy no início do ano( Fábio Santos, Juninho, Joílson etc), sem as convocações de Alex Silva e Hernanes para a seleção(jogos olímpicos) e sem a contusão do Miranda o campeonato já estaria decidido para o Tricolor Trimundial há muito tempo.
Abr,
Beto

Comentário por Beto — 21/11/2008 @ 17:01

 

Bem analisado. Pelo retrospecto no torneio, o Vasco não pode ser mais difícil do que o Vitória para o Grêmio. Primeiramente pelas pontuações conquistadas. E segundo, pelo time fraco e mau retrospecto em casa que o time carioca tem em 2008. O Fluminense pode dar mais trabalho que o próprio Vasco.

Comentário por ronan — 21/11/2008 @ 18:14

 

Bom noite, Victor Ernesto Birner.

Birner, no interior fala-se muito uma frase.”o roto falando mal do rasgado.”

“Será que você não poderia filtrar os (COMENTÁRIO) com erros gritantes de redação…..” ????

Nossa, o som ficou horrível.

forte abraço.

P.S. Quanto a “mala branca”, quem nunca ouviu falar de Rui Rei, que atire a primeira pedra. (muitas vieram de uma determinada PEDREIRA).

Comentário por Canela — 21/11/2008 @ 18:34

 

O Goiás hoje não é melhor que o FLU.A situção é claro,bem mais tranquila mas tecnicamente o Tricolor Carioca é melhor.

Comentário por AUGUSTO CESAR — 21/11/2008 @ 19:06

 

Prezado Victor,

Eu e meu filho Vítor (6 anos de idade) confiamos na mística da camisa, na raça dos jogadores e na força da torcida mais apaixonada que conheço.
Pô cara, um dia faça um laboratório, te disfarça e fica no meio da Força Jovem do Vasco. Não precisa ver o jogo inteiro, apenas acompanhe a entrada do time em campo. Se vc não se emocionar tenho o direito de duvidar de sua capacidade de se emocionar.
Quanto a futebol, já vi times bem mais medíocres derrotarem esquadrões muito mais qualificados, do que no caso, Vasco e SP.
Te faço um desafio, quero ver agora o profissional que aprendi a respeitar.
Sabe qual amaior zebra q já vi?
Maracanã, 1971, Libertadores, Fluminense de Cafuringa, Flávio, Samarone e Lula.
O adversário, um tal de Deportivo Itália da Venezuela, time q o Flu já havia goleado na terra de Chávez e não aspirava a nada na competição.
O resultado? 1 x 0 pros venezuelanos.
Isto abateu o tricolor e levou o Palmeiras depois de 2 jogos com o próprio Flu à classificação para a fase seguinte.
Os venezuelanos só davam chutões e ganharam de um time maravilhoso.
Como explicar tamanho absurdo?
A raça dos “pernas de pau”!
Srªs e Srs, com a palavra o Sr. Victor, claro, se puder e quiser fazer uso dela.
Abração.
Zeca.

Comentário por Zeca — 23/11/2008 @ 1:05

 

Sr. Victor,

Pesquise Fluminense 0 x 1 Deportivo Itália, Maracanã, Libertadores, 1971.
Eu, vascaíno, ouvi o jogo no radinho, meu tio tricolor viu de perto. Tragédia, zebra, prova de que no futebol, são “onze contra onze’. O resto é papo furado!

Comentário por Zeca — 23/11/2008 @ 1:09

 

SPFC ve se nao vai se borrar na saida e perder pra esse timinho do Vasco! Pelo menos isso….Se perderem correm serios risco de nao serem campeoes…….Durante o campeonato muitos sao paulinos falaram que rebaixar o Flu no domingo que vem seria a cereja do bolo para o titulo sao paulino. Isso sera usado pelo time do Flu. Nao duvido nada de que metam mais uma chocolatinho de 3 no SPFC novamente, o terceiro consecutivo no ano….Se o Flu vencer hoje praticamente nao cai mais, vai de franco atirado contra o SP, so para prejudicar…..Portanto, vençam o Vasco hoje, caso contrario a serio risco de perderem o titulo pois pegarao um flu mordido e o Flu nao é nem parecido com o Vasco…O SP lembra bem disso….

Comentário por Felipe — 23/11/2008 @ 8:54

 

Birner

Seu Blog tem certaq amplitude esportiva e por esse motivo fala de outros esportes além do futebol, de vez em quando. Agora, diga-se de passagem, quando voce discorre sobre ocampeonato brasileiro e principalmente sobre o SPFC este blog perde completamente a credibilidade. Trata-se, talvez, do mais fanático Blog de torcedor do País, mesmo que deixe a paixão pelo SPFC de forma sutil, não dá para negar a gigantesca parcialidade completamente incompatível com um ‘BLOG JORNALÍSITCO”. Estive lendo uma resposta sua a um posto ai acima e fiquei admirado com seu belo e árduo curriculum de torcedor fanático e apaixonado. Inclusive, mesmo sendo torcedor do Fluminense, vi muitas coias comuns entre mim e sua pessoa. Embora nao tenha ido ao exterior para ver jogos do Flu e nem ter ido a arquibancada com 300 pessoas (a torcida do Flu comparece ate nos piores momentos ao contrario do do SP), lembrei-me de todos os jogos sofridos que pre3senciei no Maraca em plena 3ª divisao. Lembro-me num misto de orgulho e raiva da arquibancada lotada (ao contario do que faria a torcida do SP ) em jogos contra times que nem o nome me recordo. Lembro-me da invasao das Laranjeiras por cobranças e pela saida do presidente que nos afundou…..Ou seja, percebi que temos muitas coisas em comum, a pqaixao gigantesca pelo clube de nosso coração! MAS PELO CURRICULUM TAO BEM EXPOSTO POR SUA PESSOA ALI ACIMA, COM JOGOS NO INTERIOR ARGENTINO DE ONIBS, MANIFESTOS FICA TELE, ARQUIBANCADAS VAZIAS, ETC… EU DIGO: BIRNER, VC É FANATICO DEMAIS PARA TECER QUALQUER COMENTARIO JORNALÍSTICO SOBRE O SPFC. Aqui no Rio de Janeiro o unico jornalista que foi por esse rumo era muito famoso, chama-se Washignton Rodrigues, quando sua paixao ficou nítida demais, fanática demais, deram ate cargo de tecnico pra ele. Ele ficou 1 mes no Clube, saiu e caiu no ostracismo. perdeu qualquer credibilidadade jornalistica e hoje so comenta em jornaleco que so fala do Fla. Vou te dar uma ideia. faça como os Magistrados: Na hora de jugarem um processo onde podem se comprometer por terem pessoas amigas ou conhecidas fazendo parte do processo, dão-se por impedidos. Assim, mantém a ética profissionalo e nao fazem asneiras. No seu caso por exempo: O Melhor é dar-se por impedido de falar sobre o SPFC ou falar, no miniimo, de forma equilibrada! Apos o Flu perder a Libertadores vc tirou o seu da reta e colocou um colega pra postar um texto absurdo diminuindo a imagem da instituição Fluminense. Na epoca ficou claro que vc estava ferido pelo gol de Washignton aos 46 que lhes tirou da Libertadores merecidamente. Em diversos outros casos nota-se seu lado torcedor apaixonado querendo aumentar o “poder” do clube que ama e muitas vezes perdendo a ética jornalística.
Portanto, de-se por impedido ou diga com todfas as letras:

ISTO É UM BLOG DE TORCEDOR DO SPFC

Pronto, caso contrário vc nunca terá voz fora da area Marginal Pinheiro x Tiete e adjacencias.

Se assumir que este é um blog de seus amigos de arquibancada, ai fica bem melhor, mais tranquilo e etico. Seria, ate mesmo, um Blog do torcedor mais completo que os demais, afinal tbm fala de futebol europeu entre outras coisinhas….

Paixao por um Clube todos nos que por aqui passamos temos, só diria que na sua profissão a necessidade de amortizar tal paixão é necessária ou nao comente sobre ela!

Grande Abraço

Comentário por Felipe — 23/11/2008 @ 9:23

Felipe, desde os tempos de aruibancada, sempre fui racional. Em 96, acho que foi naquele ano, por exemplo, o São Paulo contratou o Parreira. O time era uma pocaria, com Sandoval, Adriano (aquele que seria o substituto do Neto)… e ganhou os 4 primeiros jogos. Eu pegava no pe´deles, e a torcida ficou contra mim. No fim, dsequer entre os 8 que decidiam chegou. Em 2005, tenho o texto, ´posso lhe enviar, baquei sozinho o favoritismo do São Paulo na Libertadores. A torcida outra vez pegou no meu pé, pois achavam que com aquele time não dava. E foi assim muitas outra vezes. Felipe, já que você foi direto, serei também. Seres humanos são diferentes. Ser apaixonado pelo time, não siginifica ser mentiroso. Amar alguém ou algo, não acaba em distorção de fatos. Tem gente que acha o pai um ser humano perfeito. Eu acho que se o meu fosse, seria Jesus Cristo, e não o seu Michael. Por isso não tenho o menor problema em falar da minha relação com o futebol. Se ela me rende comentários como o seu, portas fechadas pelos hipócritas (podem não gostar do meu trabalho, mas não devem fazê-lo porquer assumo o time do coração), menos dinheiro e realizações profissionais, certamente enche de orgulho minha mãe que está lá em cima olhando por mim, além de ser honesta e respeitosa com os leitores, pois é isenta. Jornalismo não se faz pensando em si mesmo. Se faz pensando nos outros. Imparcialidade não existe. Nenhum jornalista é. Isentos, muitos são. Os que possuem isenção não precisam ficar escondidos. Dizem, quando são questionados, para qual time torcem. E ainda bem que há muitos assim. Futebol não se aprende na faculdade. Precisa gostar muito, tirar notas ruins na escola porque foi ver ou jogar e não estudou o quanto deveria. Há uma geração de jornalistas esporitvos que não frequentou estádios com assiduidade, nem gostam tanto de um time, apenas tem um porque a família ensinou e podem pegar no pé dos outros. Isso explica muitas das coisas que lemos no dia a dia.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 24/11/2008 @ 14:56

 
 

“Vasco não é a grande pedra no caminho do São Paulo.”
Birner……PODERIA ATÉ SER VERDADE, mas o “Vasco foi a última pedra no caminho do SP”, o campeonato acabou.
Parabéns TRI-HEXA OU HEXA-TRI!!! ENALTEÇO O TEU TIME PQ SEI QUE A HORA QUE O VASCO MONTAR UM TIME BOM VC É UM QUE, TENHO CERTEZA, VAI RESSALTAR E ELOGIAR.
Birner, falando do Vasco achei que o time jogou bem cara, não esperava tanto do time não. O WÁGNER DINIZ JOGOU BEM, JONÍLSON CORREU MUITO E O MÁDSON TB, ELES EVOLUIRAM MUITO. VASCO MELHOROU TARDE DEMAIS. No SP destaco Hernanes (a bola gruda no pé) e Jorge Vágner, AMBOS MUITO BEM.
O Vasco jogou com muita raça e vem aquela certeza que, se tivesse jogado assim outros jogos em SJ….se, se,se …….
Em qualquer divisão, SEMPRE VASCÃO!!!

Comentário por camisa negra — 23/11/2008 @ 23:21

 

Deixe um comentário

(obrigatório)
(obrigatório)
 
(obrigatório)