Arouca é do São Paulo.
20
dez
De Vitor Birner
O volante assinou um contrato com o São Paulo.
No documento ele se compromete a assinar com o hexa-campeão nacional por 5 anos, a partir de primeiro de maio.
O vínculo de Arouca com o Flu terminará em 30 de abril.
No dia seguinte, será reforço são-paulino.
O atleta e os diretores do São Paulo pretendem fazer acordo com o Fluminense para liberá-lo em janeiro.
Posts relacionados:
- Fluminense não terá Richarlyson. São Paulo não quer Leandro. E Anderson…? - 18/12/2008
- São Paulo renova contrato com a Reebok - 31/10/2007
- Fernandinho 99,9999999999% no São Paulo - 16/10/2009
- Você não imagina qual jogador perdido mais incomodou a diretoria do Flu!!! - 30/12/2008
- 100% Paraíba 99% no São Paulo - 15/10/2009



RSS
É VITOR, MAIS UMA BOA CONTRATAÇÃO DO TRICOLOR, ESTAMOS PASSANDO O “RÔDO” MESMO. AGORA SÓ FALTA CONTRATAR UM MEIA DE CRIAÇÃO E ESTAMOS PRONTOS PARA MAIS TIUTLOS EM 2009.
ABRAÇOS
CLÁUDIO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO
Comentário por CLÁUDIO SÉRGIO — 20/12/2008 @ 18:27
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 20/12/2008 @ 19:14
Birner, isto significa que Hernanes está de saída?
Ou há chances da dupla de volantes ser Arouca E Hernanes na temporada 2009?
Comentário por Marcelo — 20/12/2008 @ 18:27
Meu palpite é que sairá. Até onde sei, não há propostas ainda, mas esperam algumas. Ele foi o destaque do time campeão brasileiro, é jovem, muito profissional…Depende do que o clube receber.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 20/12/2008 @ 19:16
Boa noite, Victor Ernesto Birner.
Birner, obrigado por ter, “interrompido” suas férias, para trazer essa boa informação.
Somando as contratações temos:
1) Junior César e Arouca, as melhores. Correto?
2) O DESMANCHE SERÁ ENORMEMENTE GRANDE !!!
forte abraço
Comentário por Canela — 20/12/2008 @ 18:39
Tudo bem, Canela. Continuo em São Paulo, colocarei posts, responderei comentários, apenas não posso manter a mesma freqüência, por isso já explicei antes a demora para aprovar cometários, a possibilidade de eu passar um dia sem escrever, etc…
1) O Washington, para mim, é a melhor.
2) Depende das propostas. Talvez não.
Grande abraço!!!!!
Comentário por Vitor Birner — 20/12/2008 @ 19:20
BIRNER
VOCE acredita que o sao paulo conseguira libera-lo?
e voce acredita num vinda do tao sonhado camisa 10?
e qm na sua opiniao encaixaria bm nessa funcao?
Comentário por bruno — 20/12/2008 @ 18:40
Bruno, depende muito de como os cartolas do Flu encaram a saída. Se a idéia é resultados, o melhor é a cartolagem são-paulina oferecer algum para os dirigentes do Fluminense liberarem o atleta. Se o Arouca tiver boa relação com os dirigentes do Fluminense, ajuda.
Acho que virá, resta saber quem e de qual nível.
Há alguns. Precisa ser alguém que jogue próximo dos atacantes, maruqe, saiba dar ritmo ao meio, virar o jogo com inteligência, arremate bom de fora, etc…
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 20/12/2008 @ 19:25
BIRNER
VOCE acredita que o sao paulo conseguira libera-lo?
e voce acredita num vinda do tao sonhado camisa 10?
e qm na sua opiniao encaixaria bm nessa funcao?
Comentário por bruno — 20/12/2008 @ 18:40
DIZEM QUE OS EUROPEUS NAO DAO IMPORTANCIA PRO MUNDIAL VC QUE O QUE OS CLUBES EUROPEUS JOGAM A CHAMPIONS LEAGUE TORNEIO FORTISSIMO TECNICAMENTE CHEIO DE GRANDES CLUBES MUNDIAIS VAO FICAR SE GABANDO PRA MUNDIAL DE CLUBES ENFRENTANDO TIME JAPONES TIME EQUATORIANO EM FINAL????????? CLARO QUE NAO NÉ SO OS BRASILEIROS QUE SE GABAM E GRITAM É CAMPEAO DO MUNDOOOOOOOO QUE PIADA
Comentário por CAIO FC — 20/12/2008 @ 18:56
Veja a reação do pessoal do Barça e Liverpool contra Inter e São Paulo. repare no Gerrard. Posso indicar outros jogos se quiser. Ligam bem menos que a Champions, eu entendo, pois a Liga dos Campeões é melhor que o Mundial. A Libertadores também é. na prática, do Mundial, bom mesmo é o jogo do europeu contra o sul-americano. Só um time mexicanpo poderia competir.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 20/12/2008 @ 19:29
COMO PODE UMA COMPETIÇAO DESSA BIRNER SER CHAMADA DE MUNDIAL???????? É UMA COPA DAS CONFEDERAÇOES DE CLUBES
Comentário por CAIO FC — 20/12/2008 @ 18:57
Birner, e o SPFC está buscando o Marlos do Coritiba?
Comentário por Rodrigo Silva — 20/12/2008 @ 19:11
Vou checar.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 20/12/2008 @ 21:38
Victor,
Qual seria a melhor formação do S.Paulo para 2009, adiantar o Hernanes?
Comentário por Loy — 20/12/2008 @ 19:23
Enrolado. se usar os alas, vaio precisar de 3 zagueiros. se perder o miranda, o mais rápido, talvez opte por 3 volates (Arouca, Eduardo Costa e Jean) com o JW mais avançado ( já descartando o hernanes). na frente, com os que hoje estão disponíveis, Borges e Washington;
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 20/12/2008 @ 21:36
Acho que poderia jogar junto com o Hernanes, mas parece bem provável que ele saia após a Libertadores (espero que fique até lá pelo menos); é bom jogador o Arouca, vamos ver como se saí no SPFC.
Comentário por Alexandre Rodrigues Alves — 20/12/2008 @ 19:57
Meu querido e admirado jornalista Vitor Birner (quem dera um dia eu me tornar um profissional de comunicação tão bom quanto ao senhor!!!) assim como Arouca já está acertado com o São Paulo, o mesmo poderíamos supor em relação ao meio-campista MARLOS do Coritiba, que se encontra na mesma situação de Arouca (contrato termina em Abril)???
Houve muita especulação em relação a isso, boatos vindos de Curitiba de que o meia seria jogador do São Paulo em 2009. Você confirma esta informação???
Grato pela atenção,
Paulo Bahia
Comentário por paulo bahia — 20/12/2008 @ 20:05
Paulo, obrigado pelo elogio, mas haja exagero! Eu ouvi boatos, mas não consegui checar se eram verdadeiros. Vou checar.
Forte abraço!
Comentário por Vitor Birner — 20/12/2008 @ 23:55
ótima notícia!
mais um meia e o time está pronto para 2009. mesmo que algum jogador do elenco atual saia.
parabéns diretoria! mas não esqueçam do meia!
Comentário por fabio — 20/12/2008 @ 20:06
Entendo que, se o Hernanes não sair, será efetivado como meia. Para mim há muito o Hernanes representa um ideal do futebol moderno. A começar por ter duas pernas. Desde então fico estarrecido como apenas um jogador se dedicou a treinar a perna tida como fraca. Basta algum esforça para sair do zero e ter uma vantagem grande, contra os saci-pererês. Além disso, marca e cria, desarma e finaliza, divide e corre. O paradigma não é mais um meio campo com bons jogadores que marcam e outros bons que criam, mas antes ter jogadores de meio-campo que marcam e criam bem, alternando suas ações na dinâmica do jogo. Hernanes, Jean e Arouca se prestam a isso.
Comentário por Carlos Eduardo — 20/12/2008 @ 20:17
Fala, Birner, aprecio seu trabalho e gosto muito do Cartão Verde, do “conflito” das mentalidades sua do socrates e do chico sá. Sou tricampeão assíduo (não só quando está bem, fui a quase todos os jogos deste brasileirão. Mas queria saber se o penarol que pode cair no grupo do São Paulo na Libertadores, pela sua tradição histórica no torneio, pode nos complicar.
Abraço
Comentário por Guilherme Kamalakian — 20/12/2008 @ 20:23
Guilherme, obrigado pela força. Times uruguaios são aquela coisa. Jogo aéreo, contato físico e pouca qualidade individual. A camisa é bem mais ameaçadora que os atletas, mas deve se tomar cuidado. Quando não trabalho noutro jogo, vou ao estádio. Antes de ser jornalista, nunca faltava.
Forte abraço!
Comentário por Vitor Birner — 20/12/2008 @ 23:57
Excelente contratação!!!
Birner, vc sabe se o Fernandão é pretendido pelo SPFC?
ABS!
Comentário por Humberto — 20/12/2008 @ 20:26
É um sonho antigo da diretortia, tenataram faz alguns meses. Segundo o que apurei semana passada, está bem lá e é difícil que volte. Mas interessa.
Abraço
Comentário por Vitor Birner — 20/12/2008 @ 23:59
Oba! Só falta o Fernandão ou Alex (Fener) para passarmos o rodo em 2009. E que tal o Lugano para voltar a mexer com a galera tricolor? Abc, Fabio
Comentário por Fabio Araujo — 20/12/2008 @ 20:47
Lugano foi a alam do time tricampeão da américa e do mundo. Mexe com torcedores, atletas, cartolas…
Abraço
Comentário por Vitor Birner — 21/12/2008 @ 0:00
CARAMBA BIRNER EU VI O PAULINHO FIQUEI IMPRESSIONADO ELE É UM DAQUELE CORINTHIANOS HONESTOS E GENTE FINA ELE NAO ACREDITA NO ANDRES COMO EU TBM UM CARA QUE APOIA KIA É UM CACHORRO COMO DIZ O KAJURU QUANDO SAIU DUALIB E ENTRO ANDRE SANCHEZ SO SAIU A COLEIRA O CACHORRO É O MESMO OS CORINTHIANOS ESTAO SE ILUDINDO MUITO COM QUALQUER FENOMENO MAIS O RESULTADO SAIRA DEPOIS ESSE CACHORRO ANDRE SANCHEZ É NOVO É FAMINTO O FAMINTO ROUBA MAIS HEIN
Comentário por CAIO FC — 20/12/2008 @ 20:57
Desse jeito que o São Psulo está se reforçando Birner, continuará imbatível. Nesse ano de 2008 o tricolor perdeu vários jogadores, não reforçou a altura e ainda assim foi hexacampeão.
Comentário por Houldine — 20/12/2008 @ 20:57
É preciso saber que vai. Eis a questão.
Abraço
Comentário por Vitor Birner — 21/12/2008 @ 0:00
EU SO FA BIRNER DO KAJURU DO PAULINHO DO DATENA ELES FALAM O QUE PENSAM TEM MUITO PICARETA NA TV QUE FALA O QUE A TV MANDA
Comentário por CAIO FC — 20/12/2008 @ 20:58
A REAÇAO DO GERRARD DO PESSOAL DO BARCELONA COMO OS DO MILAN EM 2003 CONTRA O BOCA E QUE FORAM DERROTADOS POR UM TIME INFERIOR TECNICAMENTE CHEGARAM CHEIO DE BANCA SOBERBA E PERDERAM NAO É PQ PERDERAM O TITULO ELES POUCO LIGAM PRA ESSE TORNEIO
Comentário por CAIO FC — 20/12/2008 @ 21:01
O MANCHESTER BIRNER EM 99 CONTRA O PALMEIRAS NEM COMEMOROU O TITULO O REAL MADRID CONTRA O VASCO FEZ MUITO ESFORÇO PRA COMEMORAR
Comentário por CAIO FC — 20/12/2008 @ 21:02
A GLOBO TEM MEDO DO RICARDO TEIXERA
Comentário por CAIO FC — 20/12/2008 @ 21:04
OS CARA DA GLOBO TENQUE SER OBRIGADOS A FALAR O QUE A TV MANDM POR EXEMPLO ELOGIAR O PAN
Comentário por CAIO FC — 20/12/2008 @ 21:05
QUANDO UM TIME SUPERIOR BIRNER PERDE PARA UM TIME INFERIOR VC SEMPRE VERA NO SEMBLANTE DOS JOGADORES DO ELENCO SUPERIOR COM CARA DE DERROTADOS
Comentário por CAIO FC — 20/12/2008 @ 21:16
O Arouca assinou? Como, se ele acaba de chegar dos EUA? Ele disse que ainda vai analisar as propostas, inclusive a de renovação com o Flu, seu time de coração. Esclareça-nos, por favor, Vitor!
Comentário por Lu — 20/12/2008 @ 21:22
Confio muito nas minhas fontes. Chequei com 3. O contrato que o compromete, o São Paulo não faz pré-contratos, foi assinado por ele. Repare que eu até escrevi o tempo do vínculo com o São Paulo que terá valor a partir de primeiro de maio, se não for liberado antes.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 20/12/2008 @ 21:34
O Muricy deve estar feliz agora heim?! A diretoria foi as compras e vai dar um pacotasso de (bons) jogadores ao professor… De todos os erros deste ano, parece me que aprenderam. Deixar para última hora e contratar jogador por torneio nunca mais! Falta mais um meia de ofício “craque” para o time… Dai estaremos pronto para 2009!
Comentário por ronan — 20/12/2008 @ 21:36
Projeto Libertadores.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 21/12/2008 @ 0:02
Rogério, W.Diniz, A.Dias, Miranda e Junior Cezar.
Zé Luis, Jean e Arouca
Hernanes, Dagoberto e Washington.
sobram: J.Wagner, Hugo, E.Costa, Renato Silva e outros
o que fazer?
Comentário por Loy — 20/12/2008 @ 21:43
Nessa formação, trocaria o Junior Cesar pelo Jorge e o dagoberto pelo Hugo ou Borges. Mas dificilmente abrirá mão de um zagueiro para colocar um volante que não seja quase tão bom quanto o zagueiro. especialmente na Libertadores.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 21/12/2008 @ 0:04
birner,tudo bem:?? uma duvida: nesses contratos( oup re contratos) q o sp faz com atletas, o jogador em questao pode nao cumprir? e o sp cobra alguma coisa caso isso acontyeça??
e o danilo, op famosos zidanilo, volta pro sp:???
Comentário por alan — 20/12/2008 @ 22:05
Nos contratos bem feitos, de todos os clubes, há multas em caso de descumprimento. O São paulo foi conversar com o Danilo, mas ele preferiu ficar. ganha uma fortuna e segundo li, renovou por um ano mais.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 21/12/2008 @ 0:05
Bom jogador esse Arouca.
Comentário por saulo — 20/12/2008 @ 22:29
Concordo!
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 21/12/2008 @ 0:05
BIRNER,
PARA MIM, SÓ HÁ DUAS FONTES CONFIÁVEIS EM TERMOS DE CONTRATAÇÕES:
1. VOCÊ.
2. MARCELLO LIMA.
OS DOIS CONFIRMARAM, ENTÃO PARA MIM, ESTÁ CONTRATADO.
VOCÊ E SÉRIO E DIGNO, ASSIM COMO O MARCELLO.
É ÓBVIO QUE O AROUCA VAI NEGAR…
QUEM NÃO SE LEMBRA DO GILMAR RINALDI NEGANDO O WASHINGTON NO SPFC ATÉ A HORA DA ASSINATURA…
PARABÉNS PELO FURO BIRNER.
Comentário por Diego Costa — 20/12/2008 @ 22:40
Fala, Diego! Outra vez, grato pelo apoio! O Lima é gente finíssima e sempre está muito bem informado dsas coisas do clube. A informação está bem checada.
Forte abraço!
Comentário por Vitor Birner — 21/12/2008 @ 0:08
Sou Tricolor e como tal digo que esse foi a primeira contratação boa que o SPFC fez do Flu. O Arouca realmente joga bola, sempre foi titular e secolocar na posição certa ao contrario do que fez o churrasqueiro na libertadores ele da muito trabalho. Parabens SPFC, agora levou um jogador bom e que vai nos deixar saudades. Mas, a realidade é que o Arouca tá desde criança no Flu, tava na hora de ele dar um rolé….
Quanto ao bonecão de olinda (nome q Washington é conhecido pela torcida do Flu) e o J. Cezar, corredor que so acerta um cruzamento a cada 5 jogos o SPFC se equivocou muito e nos ajudou. Washington eracaríssimo e nao valia a metade. J. Cezar nos obriga a arrumar um lateral, quase qualquer um que vier vai ser melhor que ele!
ST
Comentário por Felipe — 20/12/2008 @ 22:42
Acho que a do Washington foi a melhor.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 21/12/2008 @ 0:08
BIRNER VC ACHA Q O SÃO PAULO NAO ESTA CORRENDO RISCOS AO ASSINAR COM EDUARDO COSTA POR 3 ANOS, JUNIOR CESAR POR 4 ANOS E AGORA O AROUCA POR 5 ANOS,VAI Q UM NAO DA CERTO O SAO PAULO FICARIA PRESO A ESSE JOGADOR SEM ELE JOGAR MTO BEM,CLARO Q SAO BELOS JOGADORES MAS E POSSIVEL NAO DA CERTO.ABRAÇOS
FELIZ 2009
Comentário por rodrigo — 20/12/2008 @ 22:46
Faz parte do risco. Mas mesmo que não joguem tão bem, hoje em dia algum empresário arruma time para eles. O que não pode é fazer contrato de 6 meses.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 21/12/2008 @ 0:09
Oi Birner!
Como vc acha q vai ser a escalação do São Paulo 2009!?
diante de todas essas contratacoes ta dificil montar o time..rs..mas é muito otimismo pensar nessa: Rogério Ceni; Miranda, André Dias e Rodrigo; Wagner Diniz, Hernanes, Jean, Jorge Wagner, Junior Cesar; Washington e Dagoberto!?
qual seria a melhor formação?!rs
abraco, parabens pelo otimo trabalho!rs
Comentário por Tiago — 20/12/2008 @ 22:50
Tiago, farei mais para frente um post sobre o tema. Há algumas máximas. Com alas que marcam mal e avançam bem, deve usar os 3 zagueiros. Poderia abrir mão de um deles e escalar 3 volantes, mas a prioridade é a Libertadores, e perderia força na bola aérea. Washington é titular também. Precisamos saber exatamente quem sairá.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 21/12/2008 @ 0:11
Victor, O Arouca assinou no aeroporto? Ele chegou hoje dos EEUU.
Comentário por André — 20/12/2008 @ 22:52
Não sei onde assinou, só sei que o fez. Talvez tenha papel e caneta nos EUA. Vai saber….
Grande abraço!
Comentário por Vitor Birner — 21/12/2008 @ 0:12
Oi birner segundo eu li no blog do zanqueta o flu quer para liberar o arouca já em janeiro o renan,jadilson,roger ou jancarlos…vc sabe se essa informação procede ??? E outra coisa quais as chances dele vir já em janeiro…i otra coisa o marcello lima falou mesmo que tanto o Arou quanto o são irião negar o acerto….
abs
Comentário por Michael hexa — 21/12/2008 @ 0:22
Birner, com sua permissão preciso dar um recado para o CAIO.
CAIO: as uvas, assim como a camisa do seu time, estão verde e por isso você desdenha o Mundial de Clubes. Para vocês só sobrou o Mundial de Fax´s.
Comentário por Gragle dos Santpos — 21/12/2008 @ 8:05
Parabéns pelo furo rsrsrs
mas a propósito, como está a situação do Muricy
Juvenal vai oferecer contrato para ele até o fim de 2010?
Comentário por Cleverson Bravo — 21/12/2008 @ 9:33
Birner
Será que não foi o empresário do Arouca que assinou? haha abs
Comentário por Felipe Alves — 21/12/2008 @ 9:55
Mas ele foi trocado pelo richarlisson?
(tomara huhuhhahhaa)
Comentário por ederson sidnei da silva — 21/12/2008 @ 10:01
Birner o que você acha do Hernanes assumir a posição que vc e outros jornalistas, tanto cobra? o que vc acha do Hernanes herda a camisa 10 do Tricolor?
Se não for contratado nenhum meia e se o Hernanes não sair, qual dessas duas formação você acha melhor?
3-5-2
_________________________________________________
1- RC
3 – A.DIAS
4 – RODRIGO 5 – MIRANDA
8 – JEAN
2 – W.DINIS 7 – AROUCA 6 – J.W
10 – HERNANES
11 – BORGES
9 – WASH
__________________________________________________
4-4-2
__________________________________________________
1 – RC
3 – A.DIAS 4 – MIRANDA
5 – JEAN
2 – W.DINIS 8 – AROUCA 6 – J.César
10 – HERNANES 7 – JW
11 – BORGES
9 – WASH
__________________________________________________
ninguem segura o Tricolor!
Comentário por Tiago Sanches — 21/12/2008 @ 10:07
Birner, o time está recheado de boas opções para o Muricy, o meu maior medo é que ele demore muito pra dar padrão e definir os titulares e estilo de jogo, pois ano passado sem muitas opções levou quase 10 meses para isso acontecer, mas na realidade nem eu olhando de fora consigo escalar um time ideal…kkkkk
O tal do 10 chega mesmo??? Dizem que já tem um nome há 7 chaves…… Por mim meteria o Ernanes com a 10 e se ele sair o JW ou Oscar mesmo, e vc, qual sua opinião???
Comentário por Marcelo — 21/12/2008 @ 10:08
Jancaralos nãoooooooooooooooooooooo… Já nos livramos do JR Cesar e quer devolver o Jancarlos… Putz.
O Richarlysom não quer vir para o flu? Acho que seria uma boa troca.
Comentário por Alan (Fluminense eterno amor) — 21/12/2008 @ 10:37
Mais um grande reforço para o SPFC. Arouca é muito bom jogador.
Sobre as contratações do teu time Birner, discordo de vc em um ponto. Washington é a mais fraca. As outras são muito boas, mas Washington é muito caneleiro!!!Marca gol, verdade, mas é um bonde!!!
Comentário por camisa negra — 21/12/2008 @ 11:29
Parece um bom jogador, como parecima Leny e Moraes. Leny já msotrou que era fogo de palha. Moraes também agora não provou muita coisa. No corinthians tenho a impressão que foi mais valorizado do que devia e assim mesmo jogando com times mais fracos. Vamos ver se o Arouca é apenas mais um. Em um time entrosado como o SPFC talvez tenha mais chance de se reverlar. Mas ainda é uma promessa.
Comentário por Terencio Trindade — 21/12/2008 @ 11:41
Parece um bom jogador, como parecima Leny e Moraes. Leny já msotrou que era fogo de palha. Moraes também agora não provou muita coisa. No corinthians tenho a impressão que foi mais valorizado do que devia e assim mesmo jogando com times mais fracos. Vamos ver se o Arouca é apenas mais um. Em um time entrosado como o SPFC talvez tenha mais chance de se reverlar. Mas ainda é uma promessa.
Comentário por Terencio Trindade — 21/12/2008 @ 11:41
A propósito boas féias e aproveite. Em relação ao Blog tenho a impressão que é mais um hobby para você do que trabalho. Por isso é legal.
Comentário por Terencio Trindade — 21/12/2008 @ 11:42
Só não entendi as contratações do Renato Silva e do Wágner Diniz. Não são jogadores para o São Paulo. O Júnior César é um lateral mediano , com mais de seis anos de carreira , sem um grande destaque. Mas vale para o elenco. O Washington duvido que teria sido contratado se não tivesse feito gol no São Paulo. Oras , é um André Lima um pouco melhorado.
O São Paulo tem se notabilizado por contratar jogadores a custo zero. Oras , isso causou um enorme prejuizo financeiro ao clube em 2008 , com os fracassos com Juninho , C.Alberto , Adriano , Fabio Santos , André Lima…
Comentário por Eduardo — 21/12/2008 @ 11:59
21/12/08 – 10h48 – Atualizado em 21/12/08 – 10h48
Maior torcida do Paraná é do… Timão
Levantamento da Paraná Pesquisas, com 101.981 entrevistas em 68 cidades de todas as regiões, aponta maioria corinthiana no estado
Gazeta do Povo
Curitiba
Alexandre Alliatti/GLOBOESPORTE.COM
Torcida corinthiana lotou o Estádio do Café, em Londrina, no jogo contra o Marília pela Série B O diagnóstico no Paraná é de insanidade alvinegra. O estado possui um imenso “bando de loucos” – como se auto-intitulam os torcedores do Corinthians. A maior torcida do Paraná, com 12,5% da preferência total, pertence ao Timão.
A liderança corinthiana foi comprovada pela maior pesquisa já realizada sobre o tema na federação. De fevereiro a novembro deste ano, 101.981 pessoas foram entrevistadas em 68 cidades de todas as regiões. A margem de erro é de 0,5% para os resultados gerais, da região metropolitana e do interior. Na capital, ela sobe para 1%. O Atlético aparece como o segundo time de maior torcida no estado (9,6%), atrás do líder Corinthians (12,5%), enquanto o Coritiba é quarto estadual com 7,5%, depois do Palmeiras (7,6%).
- É uma pesquisa histórica de uma dimensão nunca vista. Os números são incontestáveis. Dificilmente se conseguirá na história fazer um levantamento com uma amostragem maior do que essa – diz o diretor da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo Lopes de Oliveira, instituto responsável pelos dados.
- Ela também não foi feita em um período pontual e pôde retratar desta forma vários momentos pelos quais os times passaram durante o ano – complementa ele.
O apelo corinthiano resigna a ambição de Atlético, Coritiba e Paraná a disputas entre si, longe do sonho de reinar em primeiro lugar nos próprios limites. Fora de capital e cercanias, pouca penetração – bairrismo não existe quando o assunto é futebol.
Entre os paranaenses, a vitória é rubro-negra. O Furacão vence o duelo com o Coritiba nos números gerais, em Curitiba e na região metropolitana. O Paraná é o terceiro na capital.
O trio despenca na preferência à medida que se afasta das suas sedes – o interior se rende aos “forasteiros” paulistas, gaúchos e cariocas, com apreciação respeitável em todos os municípios.
Há ainda núcleos consagrados de predileção, como a que a dupla Gre-Nal encontra na Região Sudoeste. Em Pato Branco, por exemplo, o carinho local por Alexandre Pato (nascido na cidade) formou até um consulado colorado, clube que revelou o atacante.
Outra peculiaridade da pesquisa mostra que o Flamengo, líder isolado com a maior torcida do país, com 17% de simpatizantes (segundo dados de janeiro do Datafolha) não desfruta da mesma devoção por aqui. O time do Rio é apenas 6º colocado com 6,2%. São Mateus do Sul, União da Vitória, Paranaguá e Rio Negro são as únicas cidades que têm maioria flamenguista.
Comentário por Thiago — 21/12/2008 @ 12:03
No blog do Gilmar Ferreira , do jornal O EXTRA , existe uma informação postada na sexta-feira sobre essa transação. A empresa MDF Ability comprou os direitos economicos do Arouca e vai colocar o jogador no São Paulo. Em troca , a mesma empresa , dona dos direitos do volante Diguinho , vai colocar o volante , ex-Botafogo , no Fluminense e , para o clube de General Severiano , vai o zagueiro Juninho , atualmente no São Paulo.
Comentário por Eduardo — 21/12/2008 @ 12:04
estou feliz..depois de hexa, sp confirmando reforços..isso é mto bom..durnte 2008 , oq eu ouvi de chute..besteiras…vou citar uma:CHICO LANG..RS. esse anormal anunciou valdivia no sp em janeiro de 2009.. pra mim é achismo…
outra pergunta:O frança tem contrato ate o fim de 2008.. o sp se interessa por ele???
é o unico nome q nao ouvi ainda
abs
Comentário por alan — 21/12/2008 @ 12:37
Ao contrário do Júnior César, apelidado pela torcida do Fluminense de “anão dos infernos” pelo seu futebol medonho, o Arouca é bola.
Comentário por Rodrigo Cazes — 21/12/2008 @ 12:50
Olá birner.li uma materia sobre o thiago neves no são paulo e q o rick iria para o hamburgo,o q tem de verdade nessa Historia? Essa contratação sim seria um boa
Comentário por Vinicius — 21/12/2008 @ 13:13
Nossa, com essa dupla o São Paulo terá dois dos PIORES las do Brasil. Júnior César é um lixo de lateral. Mas de ala ele simplesmente INEXISTE.
Comentário por Rodrigo Cazes — 21/12/2008 @ 13:14
Birner, o meia para 2009 pode ser o Roger? E o Thiago Neves? Ouvi boatos de que o São Paulo trocaria ele pelo Richarlyson + 1 milhão de dólares e ele seria o meia para 2009.
E o Fred? Quer aparecer para a seleção e já delarou que o São Paulo é o melhor lugar para isso. Também vem?
Comentário por Lucca Bopp — 21/12/2008 @ 15:52
Birner, q história é essa do Juca fazer votação de bambi como mascote do tricolor… Ele é cada vez mais decepção. Só perde prestígio com pessoas q o admiravam. Torceu contra o Massa por este ser sãopaulino ( não entendi mal, pois cansou de repetir esta brincadeira sem gosto nenhum no CBN Esporte Clube ) e agora vem esta. Ou ele é um jornalista corintiano ( nl, como vc é sãopaulino ) ou é um corintiano jornalista com todas as repulsas q adquirirá dos outros torcedores.
Abraços.
Comentário por marcelohexa31 — 21/12/2008 @ 16:29
Olá VITOR, por favor, se puder responde r a este post..
sou seu fã assiduo, se lembra? quis ir um dia na CBN para ve-lo pessoalmente, infelizmente não foi possivel…
Vitor, maravilha de contratação, estou muito feliz pela diretoria estar se mexendo..Uma informação que circula forte pela net é que o São Paulo teria contratado o Riquelme ou já está acertado com ele, só esperando o término do Argentino. Foi divulgado nos blogs de loteca.
Porem não sei se é sério. Chequei no site do jogador (www.juanromanriquelme.com e no do boca http://www.bocajrs.com.ar) nada tinha lá.
Vce tem como dar uma dica a nós de qual MEIA pode chegar ? nomes quentes??
Aguardo Birner, meu amigo e um ótimo 2009 para vce, seus familiares e sua esposa (sei que se casará em 2009). Um forte abraço amigo
André.
Comentário por André Camargo de Oliveira — 21/12/2008 @ 17:44
Birner,
Está me parecendo que o São Paulo vai ficar com dois times no início de 2009. Um para o Paulista e outro para a Libertadores. Gostaria de saber se o Aislan saiu mesmo do clube, uma pena pois tem um grande futuro mas precisa amadurecer mais num time como o São Paulo antes de ganhar o mundo.
Abraço,
Cláudio Prado
Comentário por Claudio M. A. Prado — 21/12/2008 @ 17:45
Excelente contratação.
Além de ser um grande jogador, já é um passo a frente. Não somos obrigados a vender o Hernanes, muito menos é uma certeza. Mas não precisamos esperar acontecer para repor. Agora é contratar mais um zagueiro de qualidade e uns dois meias.
Não podemos pensar em ter só um. E se machuca?
Abraços!
Comentário por Luiz Alberto Derze - Cuiabá - MT — 21/12/2008 @ 18:47
Como tem gente incauta… “Arouca estava viajando e chegou hoje, como pode ter assinado contrato”…
Será que esse pessoal conhece a figura de um tal de “procurador” do atleta, que curiosamente vem a ser o empresário do mesmo?
Comentário por Régis — 21/12/2008 @ 19:09
Vitão, como vai!?
Cara, São Paulo e Palmeiras se ferraram no sorteio da Libertadores. Saiu o último classificado do grupo do Palmeiras: Colo-Colo, campeão do Clausura 2008. LDU< Sport, Colo-Colo… Grupinho difícil, não? Mas antes tem a pedreira da altitude de Potosí.
Já o São Paulo pega o Defensor, o América de Cali (que tá levando o campeonato colombiano, venceu os primeiro jogo e tá vencendo – 2 x 1 – em casa sobre do Independiente Medellín) e quem vencer de Peñarol e Independiente, que tá perdendo pro Cali (tô ouvindo o jogo aqui numa rádio do site do clube de Medellín, conhecido como el “Poderoso” hehe), acho o grupo do SP o mais difícil, mas este ano não tem um grupo tão complicado, mas o do SP é o mais tradicional, com a possibilidade de 3 equipes de tradição (SP, Peñarol e Cali) no torneio continental. Já Cruzeiro e Grêmio deram sorte, não enfrentam quase ninguém de peso. O que pensa você? Boas férias pra você, bom descanso!
Abraço!
Comentário por Rodrigo Herrero — 21/12/2008 @ 21:08
Birner, você tem novidades sobre a saída de jogadores? (Não os Mirandas, Hernanes, mas Juninhos, Renans, Rogers…)
Comentário por Demétrio — 21/12/2008 @ 23:17
DO SITE DO MANCHESTER UNITED:
United set the seal on an historic year by becoming the first British side to win the Club World Cup to end 2008 as the best team on the planet.
http://www.manutd.com/default.sps?pagegid=%7B3165B97F%2D681E%2D4B39%2DBE53%2D94EC9521C3DA%7D&newsid=6624329
( Tradução livre:
MANCHESTER UNITED SELA ANO HISTÓRICO TORNANDO-SE O PRIMEIRO CLUBE BRITÂNICO A VENCER O MUNDIAL DE CLUBES, E TERMINA 2008 COMO O MELHOR TIME DO MUNDO ).
No site do clube inglês, eles referem-se à conquista sobre o Palmeiras, em 1999, como Copa Intercontinental ( http://www.manutd.com/default.sps?pagegid={EE4D6083-FCB8-4FAB-A765-75E2B0F4B4E0} ).
Até aí, sem novidade, pois em quase todos os cantos do mundo não existe controvérsia quanto a esses fatos.
Mas vale o registro, para que várias pessoas no Brasil (inclusive da imprensa esportiva) levem mais um choque de realidade, e vejam o quão ridículo é insistir em chamar a extinta Copa Intercontinental de “Mundial”.
O aspecto mais curioso desse comportamento turrão é que o Brasil é o país que tem a honra de ter feito, nada mais, nada menos, do que 3 dos 5 campeões mundiais de clubes!
Freud explica?
Comentário por Jorge — 21/12/2008 @ 23:57
Não fiquem tão animados, genéricos…
A base do forte time do Fluminese na Libertadores era formada por Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto, Cícero, Conca Thiago Neves e Washington.
Pontos fracos: Fernando Henrique, JR CESAR, Ygor e AROUCA.
O São Paulo levou o bagaço. E Washington já virou o fio, tal qual Alex Dias em 2006.
Muitas decepções para vocês em 2009 com Jr Cesar Gato-Castrado (não sabe cruzar) e Arouca Corre-Pra-Não-Chegar, além é claro do Canelão Valente.
Anotem. rsrsrsrs.
Comentário por D. 70s — 22/12/2008 @ 3:13
Oi Birner gostaria de te parabenizar pelo seu otimo blog.
Comentário por Bruno Gaioto — 22/12/2008 @ 6:56
Bruno, obrigado.
Grande abraço!
Comentário por Vitor Birner — 22/12/2008 @ 22:17
Birner, mais uma vez parabéns, pelos seus furos de reportagem!
Gostaria de saber de há alguma chance do Richarlyson ser envolvido nessa troca afim de agilizar a vinda do Arouca, já ouvi falar que o Renê Simões gosta muito dele, isso procede? Há realmente alguma chance disso acontecer????
Um grande abraço!!!
Comentário por Roberto — 22/12/2008 @ 7:42
Roberto, obrigado pelo elogio. Escrevi oitro post sobre isso. Não vai para o Flu, porque o empresário garante ter propostas da Alemanha e Espanha. E não teria lógica emprestar o Rcharlyson em troca de 3 meses de Arouca, pois estará livre no dia 1 de maio.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 22/12/2008 @ 22:19
Onde eu leio o Marcello Lima?
Comentário por Mário Sérgio — 22/12/2008 @ 8:25
Na questão do não-pré-contrato que funciona como pré-contrato (é incrível a capacidade dos são-paulinos inventarem eufemismos) , podemos no caso Arouca enxergar algum resquício de “aliciamento de jogador” (e falo somente de Arouca, antes de algum chato vir com discursinho de “invejoso, bobo e feio” contra mim)?
Quando foi assinado o não-pré-contrato que funciona como pré-contrato?
O clube, no caso o Fluminense, foi avisado pelos dirigentes do São Paulo sobre o interesse ou os dirigentes resolveram diretamente com o jogador?
O que caracteriza “aliciamento de jogador”, depende da visão particular de vencedores e derrotados?
Espero ansiosamente algum esclarecimento, Birner.
Grato.
Comentário por Douglas — 22/12/2008 @ 8:50
Birner, vc sabe se o Fernandão é pretendido pelo SPFC?
ABS!
Comentário de Humberto — 12/20/08 @ 20:26
*
*
concordo plenamente!
Fernandão cairia como uma luva no São Paulo (que é uma mão que levanta taças!)
Já faz tempo que deveria ter vindo pro Tricolor!!!!
Comentário por cabecinhadeouro — 22/12/2008 @ 9:43
Birner, vc sabe se o Fernandão é pretendido pelo SPFC?
ABS!
Comentário de Humberto — 12/20/08 @ 20:26
*
*
também peço essa contratação!!!
Fernandão cairia como uma luva no São Paulo (que é uma mão que levanta taças!)
Já faz tempo que deveria ter vindo pro Tricolor!!!!
Comentário por cabecinhadeouro — 22/12/2008 @ 9:44
desejo, faz tempo, há.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 22/12/2008 @ 13:33
Há!
com é que alguém consegue chamar o Birner de “Bobo da Corte do Cartão Verde”??
Muito fora da realidade!
Cara.. o Birner é dos jornalistas esportivos mais respeitados que existe!
Fora uma certa perseguição ao grande Muricy que ele empreendeu durante alguns meses.. é difícil de dar uma bola fora!!
Valeu, Birner!
Boas festas (prá mim, difícil serem melhores do que comemorar o inédito tricampeonato nacional!!! rsrsrs) e até 2009!
Tricampeoníisimas Saudações Tricolores!
E que venham os tetras, no ano que vem!
(ainda prefiro o Tetra Nacional do que ganhar a quarta Libertadores!!!)
Comentário por cabecinhadeouro — 22/12/2008 @ 9:49
Só as contratações do SP viram post…
Só faltou um sobre a torcida São Paulina no show da Madonna!
Comentário por Guilherme Saluz — 22/12/2008 @ 10:16
No caso, as “de primeira”.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 22/12/2008 @ 22:16
Agradeço sincramente ao São Paulo pro ajudar o Flu a se livrar desses 3 bondes… já que gostam tanto de porcaria, que tal o Romeu, o Everton Santos, o Carlinhos? Façam mais esse favor.
Comentário por Leo — 22/12/2008 @ 11:01
Para os incrédulos quanto à assinatura de contrato por parte do Arouca, vale a máxima, Hoje o atleta pertence de corpo e alma ao seu procurador..que tem documentos que o habilitam a assinar qualquer compromisso em nome do seu pseudo patrão, às vezes o atleta é apenas comunicado pelo procurador, quando e onde vai se apresentar.
abraço Vitor
Comentário por FERNANDO ROCHA — 22/12/2008 @ 11:13
Fernando,
grande abraço!
Comentário por Vitor Birner — 22/12/2008 @ 22:15
O tal camisa 10 não podia ser o Manso da LDU??? Caíria como uma luva na equipe…
Acho que no final (do período de janela) a equipe vai ser a seguinte:
Rogério, André Dias, Rodrigo e Renato Silva; Wagner Diniz, Jean, Eduardo Costa, Jorge Wagner e Hugo, Borges e Washington.
Ou seja, Miranda, Anderson e Hernandes devem sair… só não consigo prever se vai vir mais alguém… (aí a bola é com vc)
sds tricolores
Comentário por Gustavo Soares — 22/12/2008 @ 11:13
E não procede o comentário maldoso de que o volante, a partir de agora, só aceita ser chamado de “ALouca”…
Comentário por Zé Lúcio Cardim — 22/12/2008 @ 11:43
arouca em ótima fase, sp acertou, mas ficaria melhor com conca, sem ele jr cesar não rende.
de qualquer forma fica comprovado o acerto do trabalho de base feito pelo flu em xerém. apesar de alguns atropelos, como no caso de jogadores vendidos precocemente. ontem rafael foi campeão da toyota pelo manchester, barrando o veterano gary neville. ao lado do irmão gêmeo, o lateral esquerdo fábio, segue bem no time de fergusson.
Comentário por paulo — 22/12/2008 @ 12:16
vc sabe de alguma negociação envolvendo jogadores do são paulo para a liberação imediata do arouca? o richarlysson seria viáel? abs
Comentário por paulo — 22/12/2008 @ 12:35
[...] Leia mais deste post no blog de origem: Clique aqui e prestigie o autor [...]
Pingback por Arouca é do São Paulo. : fluminense! — 22/12/2008 @ 12:37
Bomba Pavel Nedved no São Paulo vai contar lorota pra sua vó biner!!!
Comentário por Raimundo Lulio — 22/12/2008 @ 13:13
Birner,pq eu não vi essa informação nos grandes meios de comunicação?Até agora não vi nada!
Comentário por Lauro Sergio L. M. — 22/12/2008 @ 13:26
Devem ter muita gente de folga por causa do natalk e reveillon ( he! he!).
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 22/12/2008 @ 13:35
Boa tarde! Caro VITOR E BIRNER, é um prazer escrever para você. Na vossa opinião, com a falta de verdadeiros “meias” no nosso futebol, o Molina seria uma boa opção ou o TRIcolor já tem nome de um possível meia e que está guardado a 7 chaves? No caso, o ALEX seria um deles? Ou o Danilo, ou, ainda, o EDNO? Um abraço, atenciosamente. CELSO NOBORU HAGIHARA – SP – CAPITAL.
Comentário por Celso N Hagihara — 22/12/2008 @ 14:26
Celso, eu que agradeço por visitar o blog. O Molina foi cogitado ano passado, e não duvido que seja um plano B. O Edno interessava, mas a Portuguesa pediu muito, e se viesse, serviria para compor elenco. Tem 26 anos, rodos bastante, foi ala, meia, segundo volante, atacante, pode dar certo, mas é uma aposta de altíssimo risco. Alex, cogitaram. Fernandão, também. Conca interessava, mas o Flu ganhou a concorrência. Repare que trouxeram zagueiro, alas para os dois lados, volante, centroavante… deve estar difícil achar o meia.
Forte abraço!
Comentário por Vitor Birner — 22/12/2008 @ 22:24
Mas se ele já assinou é pre-contrato, porque contrato ele tem com o Flu. E a lei não permite dois contratos simultaneamente. Ou estou errado? Abraços
Comentário por george marcus — 22/12/2008 @ 15:37
Quando faltam 6 meses para encerrar o contrato atual, pode firmar outro acordo.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 22/12/2008 @ 22:13
Boa tarde, Vitor. Você não acha que o Muricy deveria dar mais oportunidades ao Sérgio Mota. Se for o caso, penso que o Tricolor deveria empresta-lo para um clube de menor expressão para ganhar experiência, assim como fez com Hernanes. Também lembro-me que o SP tem um bom lateral esquerdo na base (Diogo), que já foi até convocado para seleção de base, nosso Maior do Mundo também poderia empresta-lo.
O que você acha de ambos Vitor?
Desde já, obrigado pela atenção.
Abraço.
Comentário por Bruno Dias — 22/12/2008 @ 16:14
Bruno, acho que falta ao Sérgio pegada, força, vibração. Há dois atletas em quem aposto minhas fichas. Oscar e Wellington. Serão jogadores de sucesso. O problema á saber quando terão condições de atuar de acordo com as necessidades do São Paulo.
Forte abraço!
Comentário por Vitor Birner — 22/12/2008 @ 22:11
Que pena que tantos títulos conquistados não façam a torcida são paulina raciocinar de forma notável, ou seja, um grande clube com uma torcida pífia. Qual o motivo dessa minha agresividade, explico: o Hernandes não tem um ano de profissional e já é tido como clack, embora só saiba, com muita dificuldade, passar a perna sobre a bola e usar da força física para correr na frente do adversário, já o Arouca com três anos de titular no Fluminense, na visão dos pífios ainda é uma promessa de jogador. Vai entender isso (se os jogadores de São Paulo são melhores dos do Rio de Janeiro, me respondam porque buscar meio time aqui). Eu desconfio que a limitação não está limitada somente aos torcedores, mas também aos profissionais de imprensa.
Birner, só pra voce: Nos EUA tem papel e caneta, claro que sim, mas se o acerto se deu dessa forma, em São Paulo ética é uma coisa que não existe, fico pensando se acontece assim com um jogador do São Paulo…….
Saudações Tricolores – o ético.
Comentário por wilson finamori de souza — 22/12/2008 @ 17:25
Ética atende aos interesses de muita gente. No caso, há duas “empresas” e um funcionário desejado por ambas. Uma já o tinha o que facilitava a negociação. A outra, por alguma razão, foi a preferida pelo profissional, a que ele, certo ou errado, acredita ser a melhor para trabalhar. O jogador é parte interessada e determinante. Nâo há negócio sem a anuência dele. os prazos legais para contratar Arouca foram respeitados. Eu não sou capitalista, mas no caso há uma questão de concorrência, não de falta de ética. A hora que o profissional esforçado e honesto lucra com a concorrência ´de exatamente uma das que permitem elogiar o atual sistema. Sobre é tica, como você avalia a ida de Leandro Amaral para o Flu em 2008? Wilson, não há mundo puro na terra da cartolagem, independentemente “do local da terra”.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 22/12/2008 @ 22:08
Birner essa sua informação está furada, o Arouca nunca assinaria nada sem antes ouvir a ultima proposta do Fluminense clube que o revelou, se mais na frente isso se comprovar espero que voce tenha a humildade de se desculpar, mas sem rodeios como fazia SAUL, mas assumindo a culpa como fazia DAVI.
Comentário por wilson finamori de souza — 22/12/2008 @ 17:39
Caro Wilson, busque no blog, e achará várias intimadas como a sua dos blogonautas. Quando eu erro, faço alarde. Quando acerto, não repito o acerto. Não sou “jornalista comercial”. A minha política é a de respeitar a inteligência de quem gasta tempo comigo, e não tratá-los como trouxas. Sua cobrança é o meu padrão de atitude. O que muuuuuuuuito raramente ocorre é a volta de quem me intimou para se desculpar pela certeza furada. O Arouca assinou com o São Paulo o documento que descrevi no post. Ele cresceu no Flu. É destaque desde a primeira temporada. A lei permite a assinatura de um vínculo com outro time quando faltarem 6 meses para terminar o contrato com a atual equipe. Deixaram para resolver isso agora? Não fizeram proposta alguma? Mesmo diante do absurdo, não tem procurador para cuidar das coisas dele, caso tenha decidido viajar sem sequer uma conversinha com alguém do Flu? O São Paulo nem tem parceiro,teoricamente não pagaria mais que o Fluminense por qualquer atleta. Vale ampliar um pouco o racioocínio.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 22/12/2008 @ 22:01
Se assinou o FLU não têm que liberar em janeiro coisa nenhuma,ainda mais se não ouviu uma proposta do TRICOLOR CARIOCA,deveria ter respeitado seu clube formador e a torcida.Espero que sua fonta esteja furada!
Comentário por AUGUSTO CESAR — 22/12/2008 @ 19:35
Birner é 100% que o Arouca estara no Morumbi em Janeiro ou em Maio?
E eu queria saber também se o São Pulo está tentando contratar algum jogador para ser o camisa 10 do time?
Obrigado
Comentário por Tavinho — 22/12/2008 @ 21:20
O Arouca está contratado. Tentam trazer o 10 faz algum tempo, e continuam, mas não está fácil. Se venderem atletas a chance aumenta.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 22/12/2008 @ 21:48
Olá VITOR, por favor, se puder responde r a este post..
sou seu fã assiduo, se lembra? quis ir um dia na CBN para ve-lo pessoalmente, infelizmente não foi possivel…
Vitor, maravilha de contratação, estou muito feliz pela diretoria estar se mexendo..Uma informação que circula forte pela net é que o São Paulo teria contratado o Riquelme ou já está acertado com ele, só esperando o término do Argentino. Foi divulgado nos blogs de loteca.
Porem não sei se é sério. Chequei no site do jogador (www.juanromanriquelme.com e no do boca http://www.bocajrs.com.ar) nada tinha lá.
Vce tem como dar uma dica a nós de qual MEIA pode chegar ? nomes quentes??
Aguardo Birner, meu amigo e um ótimo 2009 para vce, seus familiares e sua esposa (sei que se casará em 2009). Um forte abraço amigo
André.
Comentário por André Camargo de Oliveira — 23/12/2008 @ 0:33
Birner o Sao Paulo pensa em contratar outro atacante de velocidade?
so temos o Dagoberto . o zagueiro Lima ex Atletico MG pode vir para o Sao Paulo? dos nomes citados para a meia qual tem mais chances de acertar com o Sao Paulo?
Comentário por Luiz Guilherme — 23/12/2008 @ 1:00
Victor Ernesto Birner,
Estava lendo por cima alguns dos comentários (não li todos, portanto não sei se essa suposição já foi feita) e tive um insight: o “wonderkid” Oscar não pode estar relacionado com o fato de o São Paulo não contratar um meia? Já li em alguns veículos que o Muricy deve colocar o garoto pra jogar no final do próximo ano, o que poderia levar o São Paulo a se recusar a contratar um meia medíocre. Será?
Abs,
Leandro.
Comentário por Leandro — 23/12/2008 @ 9:49
Não tem chance do Danilo Voltar para o São Paulo ouvi falar que ele estava no fim do Contrato no Japão!!!
Comentário por Reginaldo Jabor — 23/12/2008 @ 11:12
Parabéns Birner, JJ acaba de confirmar que o São Paulo acertou msm com o Arouca, ele só não sabe qnd ele vem, vc tem um palpite se será em janeiro ou abril ?
Comentário por Luiz Alberto — 23/12/2008 @ 11:16
Birner e demais freqüentadores do blog: só volto ao computador no dia 05/01/2009. Portanto, gostaria de desejar um Feliz Natal e um excelente 2009 a todos. E que o Novo Ano seja especialmente bom (futebolisticamente falando) para nós, são-paulinos! Forte abraço a todos!
Comentário por Toninho Tri-color (40 anos) — 23/12/2008 @ 11:54
Birner,
E agora que o Arouca foi anunciado oficialmente. O que vão falar?
Um abraço.
Comentário por Alberto - O Original — 23/12/2008 @ 12:28
Birner, primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo blog! gostei bastante e não conhecia! Fica aqui o reconhecimento pelo trabalho prestado a todos os torcedores do futebol Brasileiro. Quanto às saídas de jogadores do Sampa, algo imaginável com a chegada de volantes para a próxima temporada, pode-se afirmar que será algo mais restrito. Sr. Juvenal disse hoje em coletiva: a crise financeira atrapalha os compradores!. Na minha opinião, sai richarlison, hernanes e miranda ficam para a libertadores. A minha dúvida é quanto ao Cyborges e Hugo, com contratos até o fim de 2009, se aparecer algo, sei não…acho que saem. N seria uma boa o Sampa negociar o Richa com o Hamburgo (há sondagens a esse respeito) e pedir quem sabe o empréstimo de Tiago Neves? Abração!!
Comentário por Francisco Martins — 23/12/2008 @ 12:42
Um adendo! Lendo o que é escrito aqui, me deparo com barbáries do tipo: “o Hernandes não tem um ano de profissional e já é tido como clack, embora só saiba, com muita dificuldade, passar a perna sobre a bola e usar da força física para correr na frente do adversário” Comentário de wilson finamori de souza. Me poupe, acho que vc não assiste futebol, e acima disso, deve saber conciliar o time pelo qual torce e admitir os bons valores do futebol brasileiro. Além disso, não tem fundamento algum o que disse: Falta de ética do SPFC? Caso não saiba, existe um amparo legislativo sobre a questão. O sampa assinou com o arouca baseado na lei, haja vista que isso é posssível nos últimos 6 meses de contrato. Faltou profissionalismo do Fluminense, que deixou um bom jogador, criado na base, chegar a essa situação. Reafirmando, não faltou ética, e sim, sobrou profissionalismo, forma de repugnar o amadorismo apresentado pelo Sr. Horcades.
Comentário por Francisco Martins — 23/12/2008 @ 12:52
Aí bando de manés, o Birner acertou na mosca, Arouca é do São Paulo
Comentário por Márcio — 23/12/2008 @ 13:05
Olá Birner, sempre ouço vc na CBN e assisto vc no cartão verde, cara não sei como vc aguente o Juca kfouri ele é muito chato na minha opinião..mas td bem!
Minha pergunta é sobre o novo patrocinador do São Paulo, pois quero comprar a nova camisa mas quero saber realmente se vai sair esse novo patrocinio?..Arouca muito bom jogador!
Abraços!!
Comentário por Junior — 23/12/2008 @ 13:30
Birner,
Agora que o SPFC anunciou oficialmente a contratação do Arouca, vc pode “descansar em paz”, com o perdão do trocadilho!!!! Os fluminenses inconformados não irão desculpar-se pelos ataques gratuitos que vc sofreu nestes últimos dias!
Porém, se vc não quiser folga, e anunciar o maestro, o futuro 10, penso que o Natal seria ainda mais gordo!
Grande abraço e parabéns!
Comentário por Edson Alves de Assunção Junior — 23/12/2008 @ 14:13
Boa contratação estou gostando muito do trabalho da diretoria, acho que o são paulo poderia contratar o Herrera e um meia.
como alex.
abroço birner feliz natal e um prospero ano novo.
Comentário por luiz moura — 23/12/2008 @ 14:40
Caro Birner
Há praticamente um ano venho freqüentando seu blog e normalmente consigo deixar meus comentários. Quero parabenizá-lo pelo trabalho sério e profissional que desempenha aqui, na televisão e no rádio.
Como é fim de ano, festas de natal e ano novo e férias profissionais, devo ficar afastado e, portanto, não comentarei seus “posts” nestes dias.
Quero desejar a todos os freqüentadores do blog e a você um feliz natal e um próspero ano novo. Em 2009 teremos muitos motivos para estaremos aqui debatendo o futebol e vendo os adversários correndo atrás da gente, como tem sido nestes últimos anos.
Um grande abraço e até 2009 com muita saúde, paz e o TRIcolor sempre na frente!
Comentário por Márcio Augusto — 23/12/2008 @ 15:14
Parabéns Birner, pelo furo de noticia de que o Arouca já estava contratado, que voce disse há muito tempo. Mas acho que o tricolor tem que contratar um meia.
Comentário por RAFAEL TRICOLOR — 23/12/2008 @ 15:48
Caro Francisco Martins,
Bem vindo ao espaço, mas não se dê ao trabalho de responder os ‘ataques’ que o São Paulo recebe, pois são pura dor-de-cotovelo.
Considere que o São Paulo hoje é o ‘the Best’, ‘the number 1′, ‘top of the list’, ‘King of the hill’… por isso vai ser atacado o tempo todo.
Dessa forma, é bom você ir se acostumando e não dar ouvidos.
Um abraço.
Comentário por Alberto - O Original — 23/12/2008 @ 16:08
Parabéns pelo furo da contratação do Arouca…tanto você como o Marcello Lima.
Desculpe desacreditar na informação.
Comentário por Lauro Sergio L. M. — 23/12/2008 @ 20:39
Birner Juvenal procura um atacante veloz Jonas nao seria um bom nome? sera que o Jonas teria chance de vir pro Sao Paulo? abraços aguardo uma resposta
Comentário por Luiz Guilherme — 23/12/2008 @ 23:36
Caro Francisco Martins,
Peço desculpas da minha falta de conhecimento quanto a possibilidade legal de negociação antecipada, portanto o São Paulo não faltou com a ética ao contratar o Arouca. Porém quanto a minha opinião em relação ao Hernandes continua, ele é um jogar forte, veloz e sabe usar isso muito bem para tirar vantagem sobre os adversarios, mas é muito limitado tecnicamente ele não abusa do drible passando a perna sobre a bola é que ele não sabe fazer outra coisa além disso, enquanto jovem tudo bem mas depois se torna um jogador comum, tomara que voces consiguam vende-lo rapidamente, como fizeram com o Denilson.
Saudações tricolores, Feliz Natal a todos.
Comentário por wilson finamori de souza — 25/12/2008 @ 19:58
Birner, dou a mão a palmatória, voce tinha razão quanto a possivel negociação antecipada mediante autorização legal existente. Guardo minhas armas.
Abraço, Wilson.
Comentário por wilson finamori de souza — 25/12/2008 @ 20:14
Boa tarde! Caro Victor Ernesto Birner, desejo-lhe uma ótima passagem e que o Ano 2009 seja repleto de grandes realizações e novas conquistas!!! Parabéns pelo sucesso do vosso blog! NOVIDADES NO SPFC? Até onde é verdadeira a contratação pelo TRIcolor do lateral-esquerdo do AVAÍ-SC, JEFF SILVA ( ele não foi contratado pelo MIRASSOL? ) Grande abraço, atenciosamente CELSO N. HAGIHARA.
Comentário por Celso N Hagihara — 29/12/2008 @ 15:05
nosssa tricolor te amo meu time qerido perdendo ou ganhando sou fiel e leal a ti te amo vamos lutar até o fim para ser o melhor do Brasil [red]te amo♥
Comentário por brenda fernandes dos santos — 22/07/2009 @ 19:33
o sao paulo é demais tomará que o novo tecnico faça milagres
Comentário por alane — 10/08/2010 @ 15:56