Ibson por Richarlyson

24 dez

Transferências

De Victor Birner

Conversei com o Cuca.

Ele me disse sobre o interesse do Flamengo na troca de Ibson por Richarlyson.

O treinador rubro-negro quer o são-paulino em seu elenco em 2009. Na Gávea ninguém nada em dinheiro e Cuca sabia do desejo do Sâo Paulo por Ibson antes de retornar ao clube carioca.

 O empresário Eduardo Uran conduz as negociações.

Atualização - 17h27 

Telefonei para Eduardo Uran.

Segundo ele: ” o Ibson tem mais 6 meses de contrato com o Flamengo, o investimento é muito alto para quem está fora da Libertadores, e sabemos que o São Paulo gosta do Ibson”

Confirmou que o presidente Juvenal Juvêncio sabe da “idéia”  

E falou que tratará do assunto em breve, pois na prática não há nada ainda.

Escrito por Vitor Birner às 12:28 Vitor Birner 102 Comentários

Feed RSS dos comentários deste post URL de TrackBack

102 Comentários »

Birner..mas o passe do Ibson não é do Porto?

Comentário por Felipe Alves — 24/12/2008 @ 12:44

 

Ótima notícia, tanto para os dois clubes quanto para os jogadores!

Abraço

Comentário por Rodrigo S. Pereira — 24/12/2008 @ 12:52

 

Mas o contrato do Ibson só vai até meados do ano de 2009. Neste caso o São Paulo sai perdendo.

Comentário por Carlos Almeida — 24/12/2008 @ 12:53

 

Birner, como seria esta troca, o SPFC empresta o Ricky por 6 meses?Pois o contrato do Ibosn é de 6 meses e ele pertence ao Porto…

Comentário por Rodrigo Silva — 24/12/2008 @ 12:54

 

Presentasso de natal!

Ibson no Sampa, meu Deus…

Comentário por Luiz Simonetti — 24/12/2008 @ 13:15

 

Birner
voce poderia explicar melhor pois nao entendi
o richarlyson ele tem contrato ate 2010
e o Ibson no q me consta esta emprestado ao Flamengo ate julho de 2009.
O richarlyson ele iria ficar apenas 6 meses no Flamengo?
abraco

Comentário por bruno — 24/12/2008 @ 13:17

A informação que tenho é a blogada. Liguei para o Cuca, pois precisava checar algumas coisas. Também queria dizer algo pessoal sobre o trabalho dele. Ele me disse exatamente o que escrevi. Que desejava Richarlyson no elenco em 2009, sabia do interesse so São Paulo, e havia uma conversa. Pediu para eu ligar para o Edurado e pegar mais detalhes. Estou de férias, fui almoçar na minha avó, é vépera de natal, a dificuldade é nomal. Nem vou insistir muito. É bem provável que alguém pegue essa informação do blog e leve adiante. Fuzeram isso com o Arouca, e ele disse que não sabia de nada. Trê ou 4 dias depois, Juvenal confirmou o que eu tinha escrito. Aqui, no caso, é apenas uma negociação, o interesse do Mengo em ter Richarlyson. Escrevi minha conversa com o Cuca. Não disse que algo foi fechado. longe disso.

Grande abraço!

Comentário por Vitor Birner — 24/12/2008 @ 16:01

 
 

Você acha que os flamenguistas são tão burros assim?…..essa é mais uma notícia daquelas sem pé nem cabeça, parecida com aquela que você deu que Palmeiras e Spfc seriam parceiros pra copa de 2014.

Comentário por Sidnei Pereira — 24/12/2008 @ 13:17

Eu falei com o Cuca. Ele me disse. Liguei no telefone fixo da casa dele, em Curitiba, onde ele passa o natal.

Comentário por Vitor Birner — 24/12/2008 @ 16:03

 
 

Hoje não gostaria de ter o Ibson no São Paulo, se tivesse que vir deveria ter vindo ano passado quando tentamos e ele preferiu ficar em quinto no Brasileiro, além de perder a chance de ser Campeão Brasileiro perdeu a chance de jogar no Maior do Mundo, não merece segunda chance por sua burrice.

Jean, Arouca, Hernanes, Hugo, Eduardo Costa e Zé Luis, ja temos ótimos jogadores para sua posição, se tiver que vir alguém que seja alguém diferenciado, caso contrario ELENCO FECHADO, principalmente para quem deu a costa ano passado quando não vinhamos bem no Campeonato.

Fica no Flamengo sem receber, jogando o Carioca e se desvalorizando PORQUE AQUI JOGA SÓ QUEM QUER ESTAR AQUI, e vc não quiz antes não vai querer agora também.

Comentário por Anderson — 24/12/2008 @ 13:18

 

mas o ibson, não pertence ao porto, como o flamengo pode negociar um jogador q naum eh seu?

Comentário por ennyo — 24/12/2008 @ 13:22

 

seria uma contratação espetacular pro Sao Paulo Ibson joga muito e faz gols pra caramba , seria um belissimo negocio Ibson no sao paulo e Richarlison no Flamengo , tomara que de certo esta negociação.

Comentário por Luiz Guilherme — 24/12/2008 @ 13:25

 

Birner,

Para mim o SPFC sai perdendo nessa negociação. Convenhamos que este ano nao foi o de richarlyson, porem é um jogador com grande potencial, vide o jogo contra o Goias. Não sei o que aconteceu depois que ele foi para a seleção, provavelmente mexeu bastante com o seu ego e nao rendeu aquilo que fez no ano anterior. Enfim, fazendo uma comparação entre Richarlyson e Jean no auge da sua forma fisica e tecnica, rick fica muito na frente. Alem disso Ibson nunca sera jogador para a vestir a camisa 10 tricolor e vou mais alem Hernanes tem mais qualidade do que o Ibson. Se for para contratar um camisa 10 que nao é de fato, é melhor avançar um pouco mais o Hernanes e por 2 volantes para marcarem.

O que vc acha Birner, é vantagem trocar o Rick por Ibson?

ABS feliz natal

Comentário por Leandro Fernandes — 24/12/2008 @ 13:25

 

Birner,

Eu nao vejo vantagem nessa troca para o tricolor. Primeiro que seria uma troca com o intuito de satisfazer o ego da torcida, porem todos nós sabemos que Ibson nunca foi e nunca sera o camisa 10 que necessitamos. Outro motivo que deve ser levado em consideração é que apesar de Richarlyson nao ter desempenhado um bom papel este ano por fatores desconhecido, nós sabemos que ele tem um grande potencial e a qualquer momento pode voltar a ser titular do time.

Diz ai Birner, quem sao ganhando e perdendo nessa transação???

ABS FELIZ NATAL!!!

Comentário por Leandro Fernandes — 24/12/2008 @ 13:29

 

o Flamengo aceita trocar o Ibson pelo o Richarlysson ?????
Pq claro que o SP aceita né hehe

Comentário por André S. — 24/12/2008 @ 13:32

 

o ibson joga muito mais do q o richarlyson, tomara q o ibson venha pro tricolor mesmo.seria um grande reforço

Comentário por MurILo — 24/12/2008 @ 13:32

 

O Ibson nao tem os direitos federativos presos ao Porto??
Como seria feito essa transiçao??
Concretizando, eu digo, será dificíl combater o São Paulo!

Comentário por Gustavo Crivelli — 24/12/2008 @ 13:35

 

Se isso se concretizar, o São Paulo tem que colocar uma estátua do Cuca no Morumbi!!

Comentário por F@bio — 24/12/2008 @ 13:41

 

depois de todo investimento para trazer o Ibson ao Flamengo?

Será?

Se acontecer, e o Anderson pode entrar neste bolo, creio que novamente o São Paulo sai ganhando.

Comentário por djair — 24/12/2008 @ 13:43

 

Burrice de Cuca se acontecer.
E das grandes.
Abraço.

Comentário por Allan [SCCP] Sestelo — 24/12/2008 @ 13:44

 

Mas o Richa é nosso e o Ibson apenas um empréstimo. Então, no meio do ano o Richa voltaria pra gente e o Ibson voltaria para o Porto? Não foram o JJ e o MR que disseram quenão queriam mais contratos de 6 meses? Ou é apenas uma vontade de Cuca?

Comentário por Ricardo L — 24/12/2008 @ 13:44

 

Boa tarde Vitor Birner! Fiquei imensamente surpreso pela notícia! Seria um belo presente de natal, mais um inclusive,mas….não vejo muito nexo nessa notícia. Primeiro, a quem pertence Ibson? Flamengo ou Porto? Segundo, Richarlisson irira de forma definitiva em troca de um Ibson por empréstimo ou em definitivo, em meio a essa dúvida de quem ele realmente pertença? Terceiro, com qual intuito iriam trocar o principal nome da gávea no meio campo por um volante que foi banco no SPFC,por mais que a meu ver também seja um bom valor? Fica aqui a minha desconfiança quanto a essa notícia, por mais agradável que seja, acho que se trata de “ventilar mais ainda o mercado da bola”.

Comentário por Francisco Martins — 24/12/2008 @ 13:47

 

q ótima noticia espero q de certo o ibson é otimo jogador, espero q de certo mesmo, gostaria de maiores informações!

Comentário por erick — 24/12/2008 @ 13:50

 

Como forma de “solucionar” mais uma de minhas dúvidas, lhe pergunto: e quanto a esse atacante que o Sr Juvenal disse em coletiva? Ele está “jogando verde” para despistar a vinda de um meia ou realmente o procura? Caso isso venha mesmo a ocorrer, o nome de Iarley, Jonas ou o bom Marlos do Coritiba são reais ou especulações de torcedores nos blogs do futebol? E, acredito que André Lima vá para o mercado carioca, inclusive como forma de trazer Arouca para Janeiro. Incluo na barca os zagueiros Juninho e Anderson, estes, com ressalvas, haja vista que Rodrigo ainda é uma interrogação na dura negiciação com os russos.

Comentário por Francisco Martins — 24/12/2008 @ 13:51

 

fala birner opa pode trocar ja ta aprovado essa troca ja tava na hora richarlyson mudar de ares

Comentário por leandro tochikazu — 24/12/2008 @ 14:01

 

“Ibson tem contrato por empréstimo com o Flamengo até junho do próximo ano. Com os direitos econômicos presos ao Porto, de Portugal, o volante dificilmente conseguirá prorrogar seu vínculo até o fim de 2009.”
Notícia da UOL.

Comentário por Francisco Martins — 24/12/2008 @ 14:02

 

Você tem certeza que não bebeu demais nesta semana de fim de ano e sonhou com isso?

Comentário por André Merlin — 24/12/2008 @ 14:12

 

Ibson pertence ao Porto, e aí ? como fica esse negócio?

Comentário por TiagoTricolor — 24/12/2008 @ 14:15

 

Ibson pertence ao Porto, e aí ? como fica esse negócio?

O Flamengo que está emprestando o Ibson para o Tricolor?

Comentário por TiagoTricolor — 24/12/2008 @ 14:18

 

birner não tem um porém nessa história não?

O Richarlyson pertence ao SPFC enquanto o Ibson pertence ao Porto e volta para lá em junho de 2009. Seria tudo por empréstimo então? Ibson iria para o tricolor até o meio de 2009 e Richarlyson até o fim do ano no mengão?

Tá estranho isso.

Comentário por Renan Rodrigues — 24/12/2008 @ 14:24

 

Seria uma troca interessante, tendo em vista que o São Paulo busca um meia a tempos. Além disso, o Richarlysson tava pedindo pra sair alguns dias atrás.

Comentário por Daniel — 24/12/2008 @ 14:28

 

Ótimo negócio para o São Paulo, pois Ibson joga bem tanto de segundo volante como pode ser o meia de ligação que falta ao Tricolor.

Comentário por Paulo H. — 24/12/2008 @ 14:35

 

É bem capaz de o São Paulo pegar o Ibson heim.

Comentário por saulo — 24/12/2008 @ 14:36

 

meu deus…
o richarlyson jogando de volante acho um excelente jogador…
mas o ibson na mesma função eh melhor que ele…
se trocarem mesmo, tão doido…

Comentário por Anderson — 24/12/2008 @ 14:38

 

Birner, Parabéns pela dedicação com o blog e o esforço para manter o seu Leitor bem informado.

sobre a Transferência do Ibson para o são paulo e a ida do Richarlyson para o flamengo acho ótima, no são paulo já temos volantes de boa qualidade para as competições do próximo ano. O Richarlyson será apenas reserva no elenco tricolor, A vinda do Ibson é importante pois temos apenas dois jogadores (jorge wagner e hugo) para o um dos principais setores do time, o meio de campo.
Com a vantagem de que o ibson pode brigar por uma vaga no time titular.

Comentário por jocimar — 24/12/2008 @ 14:43

 

Birner

Jamais duvidei das suas notícias, e sempre acompanho o blog, mas você tem certeza que essa notícia é verdadeira???
Se for, o pessoal do rio está mais perdido do que eu penso….rsrsrs
Além disso, mostra que o Hernanes está mesmo negociado…

Abraços Tricolores

Marcel Augusto

Comentário por Marcel Augusto — 24/12/2008 @ 14:44

 

Caramba, que doideira. Se viesse de outra fonte eu não daria o menor crédito. Em todo caso, acho bem estranho, porque o Ibson só fica no Flamengo até o meio do ano e o São Paulo teria que negociar com o Porto também. Além disso, ainda que eu goste do jogador, não acho que é aquilo que São Paulo precisa. O São Paulo contratou jogadores pra atuar no 3-5-2 e o Ibson não é nem volante, nem meia pra aguentar porrada de volante, ele é jogador de 4-4-2, pra jogar ao lado de outro meia.

Comentário por Diego — 24/12/2008 @ 14:45

 

E o São Paulo daria um jogador com potencial mercado em troca do reempréstimo de seis meses? Muito estranho isso.

Comentário por Demétrio — 24/12/2008 @ 14:46

 

Deus te ouça…

Comentário por Diego Cabral — 24/12/2008 @ 14:48

 

Para de inventar Birner , po aonde mengão vai querer um jogador idolente desse , Ibson é cria eRicharlysson é BIba !!!!!!

Comentário por igor — 24/12/2008 @ 14:50

 

BIRNER,

CHECOU ISTO DENTRO DO MORUMBI?

O ÍBSON ESTÁ EMPRESTADO AO FLAMENGO POR MAIS 6 MESES E O RICHARLYSON É JOGADOR DO SPFC ATÉ 2011.

NÃO ESTÁ ESTRANHO ISSO?

Comentário por Brenno Martins — 24/12/2008 @ 14:52

 

Vitor quais as chances disso acontecer?

párabéns pelo blog!!!

Comentário por Felipe Ferraz — 24/12/2008 @ 14:55

 

Birner. Eu ficaria com o Richarlyson. Se ele deixar de dar pancada e voltar a jogar futebol, não tem porque troca-lo, ainda mais pelo Ibson, é o fim da picada.

Comentário por Paulo Luciano da Silva — 24/12/2008 @ 15:06

 

Será? ser vier sera a melhor contratação do ano pro sampa.

Comentário por junior — 24/12/2008 @ 15:11

 

OBA! Mais um “furo”, Birner? E o que você acha? Vale a pena?
Abraço!

Comentário por Luiz Franco — 24/12/2008 @ 15:20

 

O Cuca só pode estar de brincadeira! os dois não se comparam…ele deve estar querendo arrumar problema com a torcida…

Comentário por Marcelo Ferreira — 24/12/2008 @ 15:25

 

Mas o Richarlysson é do clube e o Ibson é emprestado. Como fica?

Comentário por Luiz — 24/12/2008 @ 15:28

 

O Cuca é um fanfarrão!
O Ibson é titular em qualquer time do Brasil e ele quer pegar um reserva do São Paulo?
É brincadeira…
alguém tem de falar pra ele que esse tipo de coisa só no 1° de Abril.

Comentário por Marcelo Ferreira — 24/12/2008 @ 15:28

 

24/12/2008 – 16h12
Juvenal Juvêncio alerta Ronaldo para cotidiano no Corinthians
Jorge Corrêa
Em São Paulo

Mesmo sendo reforço do Corinthians, o atacante Ronaldo está mexendo com todos os times do país, principalmente com os rivais diretos. Agora foi a vez de o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, comentar a principal contratação do arqui-rival. “Eu respeito muito os problemas do atleta e temos de ser serenos”, afirmou.

De acordo com o mandatário são-paulino, o principal problema que o jogador terá de enfrentar será a rotina no país, depois de passar tanto tempo atuando na Europa. “Segunda-feira, às 9h da manhã, ele tem de estar lá na [avenida] Marginal [do rio Tiete, onde fica o Parque São Jorge], disposto para entrar na maquina, vai e volta, vai e volta. Na terça também. Na quarta, concentração, na quinta joga, na sexta se reapresenta.”

“Esse cotidiano tem de ser cumprido sem maiores problemas. Porque se você não cumprir toda essa rotina, e o seu parceiro cumpre, ele vai dizer: ‘opa, e comigo? Esse é um esporte coletivo, como vamos fazer nesse processo?’”, completou o mandatário.

Segundo Juvenal Juvêncio, se ex-atacante da seleção brasileira conseguir acompanhar essa rotina do time alvinegro, ele poderá ter uma boa passagem nessa sua volta ao futebol brasileiro. “Ele sabe jogar, claro que sabe. Se o Ronaldo conseguir administrar o seu cotidiano, vai dar tudo certo. Mas se isso não acontecer, o bicho pega.”

O presidente do clube do Morumbi apenas evitou comentar qual foi a melhor contratação para 2009, se foi o ‘Fenômeno’ ou o são-paulino Washington, artilheiro do último Campeonato Brasileiro com 21 gols. “São dois excelentes jogadores, importantes. Duas boas contratações”, sintetizou.

Comentário por Lucas — 24/12/2008 @ 15:37

 

BIRNER, VC TEM DE EXPLICAR ISSO MELHOR, SENÃO PARECE ESPECULAÇÃO.

PARECE COISA DE JORNALISTA FANFARRÃO, NÃO UM PROFISSIONAL SÉRIO COMO VC.

ESTÁ HISTÓRIA NÃO TEM PÉ E NEM CABEÇA POR TODOS OS MOTIVOS POSTADOS ACIMA,

POR FAVOR, ESCLAREÇA.

Comentário por Brenno Martins — 24/12/2008 @ 15:38

 

O Cuca deve esta brincando…

Comentário por Saulo Santos — 24/12/2008 @ 15:40

 

Birner hoje ou você está 100% certo ou dá mancada. Viu como a moçada está esperta. Todo mundo sabe que o Ibson é do Porto e que seu contrato vai até o meio do ano de 2009. Esperto o Cuca, hein.

Comentário por Maurício — 24/12/2008 @ 15:41

 

[...] Dezembro 24, 2008, 6:40 pm Arquivado em: elenco o jornalista vitor birner divulgou em seu blog que cuca, treinador do flamengo, afirmou que gostaria de ter richarlyson em seu elenco para 2009 e [...]

Pingback por ibson por richarlyson? « Santo Paulo — 24/12/2008 @ 15:44

 

O Ibson até que engana de meia… seria um ótimo negócio p/ o São Paulo… até pq nos livrariamos do richa… mas duvido que aconteça mesmo… além do que tem tds os motivos acima mencionados….

Comentário por Gabriel Lima — 24/12/2008 @ 15:47

 

Muito obrigado birner por seu esclarecimento
e muito obrigado por na vespera de natal voce postar noticias e respode-las levando a informacao a diversos lugares
grande abraco e um bom natal

Comentário por bruno — 24/12/2008 @ 17:13

 

excelente

Comentário por gn — 24/12/2008 @ 17:54

 

Birner, não precisa ficar se explicando com para qual telefone liga!! Os rivais não estão se contendo de raiva (inveja?) com qualquer notícia que saia a favor do hexampeão. Sabemos que não inventa. Deixe-os que vivam a própria raiva, na deles..

Comentário por ronan — 24/12/2008 @ 17:59

Ronan, obrigado pela força, outra vez!!!!

Forte abraço!

Comentário por Vitor Birner — 24/12/2008 @ 22:00

 
 

nãoooooooooo, o pipoqueiro não , Ibson dificilmente aparece nos momentos em que mais se precisa dele.

Comentário por saulo gregory — 24/12/2008 @ 19:28

 

JJ e Murici ja disseram que esse negocio de vir pra ficar 6 meses não dá certo.

Como ele viria, teoricamente, pra ficar os seis meses que o Fla ainda tem de contrato com ele, acho que não rola.

Sinceramente, acho que não vai sair. O JJ ia querer o cara aqui por pelo menos 1 ano. Menos que isso, desconsidero.

O que você acha, Birner?

Comentário por Carlos Augusto Maciel — 24/12/2008 @ 19:41

Eis o maior problema, caso o São paulo queira levá-lo ao Morumbi. Terá que acertar mais 6 meses com o Porto, para ficar um ano. Só por um semestre, eu não contrataria.

Comentário por Vitor Birner — 24/12/2008 @ 21:59

 
 

Birner. Com a sua atualização entendi a coisa. O Cuca quer o Richarlyson e o Flamengo quer se livrar do Ibson, pelo custo do contrato. Pelo que disse o Uran, eles podem procurar o São Paulo. Nas acho que nesta você foi mal. Agora menos no caso do Arouca, pois antes de vc já tinha informação, que ele já havia assinado um pré-contrato com o São Paulo.

Comentário por Carlos Almeida — 24/12/2008 @ 21:11

Carlos, é uma questão de avaliar a importância do fato. Acho que a confirmação do Cuca no interesse por Richarlyson, mais a anuência do empresário, e no mínimo, a não rejeição de Juvenal, somam algo interessante.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 24/12/2008 @ 21:57

 
 

Birner,

Acho que esse negócio não rola, e se rolar, é um risco médio pro SPFC, pelos seguintes motivos:

1º – Como a maioria já citou aqui, o Ibson só tem mais 6 meses de contrato com o Flamengo, pertence ao Porto, e técnico e diretoria já disseram q jogador de aluguel de 6 meses não dá certo… se o SPFC estiver a fim mesmo, vai tentar pelo menos mais 6 meses de prorrogação junto ao Porto.

2º – Se o Ibson vier, provavelmente ele será o 10. A maioria não bota mta fé, pq acha q ele é volante, mas vendo alguns jogos dele no Flamengo, o cara tem todo potencial pra virar o cérebro do time. Mto bom tecnicamente.

3º – Acho que o maior risco desta contratação será o conflito de imagem… o tal “estrelismo” no time. O Muricy vai ter q trabalçhar em dobro o psicologico dos caras pra não criar uma crise no grupo… sei lá… tem mto meio campista bom e com nome… Junior Cesar pra mim, tem q vir pra ser titular, o ala q tanto esperamos… eo Jorge Wagner pra mim é intocável… o cara é o ponto chave do time, titular absoluto… com isso sobram Jean, Arouca e Eduardo Costa … se o Ibson vier… 2 destes 4 ultimos q eu citei vão ser banco… e aí???? Ahhhh, e isso considerando q o time jogue no 4-4-2!!! Se for 3-5-2, aí é q vai dar treta!!!

O q vc acha Birner???

Pra mim o SPFC não dá ponto sem nó… deve ter um planejamento a longo prazo nisso…

Comentário por Kleber — 24/12/2008 @ 22:34

 

Jornalistas com Birner,PVC,Trajano,Juca,e etc… nós enchem de orgulho,nós que amamos o futebol.
vcs trescalam credibilidade.
parabéns cara vc é fera birner!!
eu ainda vou te ver na ESPN Brasil.
Feliz Natal e Próspero ano novo pr vc!!
Sucesso a todos nós!

Comentário por browzera — 24/12/2008 @ 23:00

 

Birner, se liga.

Jamais o flamengo vai trocar o Ibson pelo Bicharlyson com os Bambis.

Vocês adoram colocar notícias falsas. E ainda fico perdendo tempo nesse blog.

Nelson Dagner

Comentário por Nelson Dagner — 25/12/2008 @ 2:29

 

Para sabermos se será uma boa ou não, algumas coisas deverão ser esclarecidas como, por exemplo, qual seria a situação contratual e de direitos federativos de ambos. O Richarlysson é novo, tem seus direitos federativos presos ao SPFC o que representaria uma bela grana. O Ibson é do Porto e caso venha emprestado, por mais que se valorize, jogue bem, nada renderá ao SPFC. Talvez o empresário do atleta procure o Porto e o SPFC para que tentem uma troca de direitos federativos (se é que isso seja possível). Aí sim o SPFC negocia. Entretanto, se houver empréstimo tipo express 6 meses, fico pessimista em relação à permanência de Hernanes para 2009.

Comentário por Lucas — 25/12/2008 @ 2:52

 

O Richarlyson de volante é de bom nível, já o Ibson de meia deixa a desejar, além do mais falam que o Ibson amarela nos jogos decisivos, ainda mais por 6 meses, o jogador não tem tempo de se adaptar ao clube e já está saindo, tem que se avaliar bem esse negócio.

Comentário por RICADONI — 25/12/2008 @ 4:10

 

Birner, vc dá muita explicação para quem não merece. Se não acreditam ou ficam contestando, pra que acessar o blog?
Essas informações podem ou não dar certo, pois dependem de uma infinidade de coisas. O que é colocado pelo blogueiro não é certeza de acontecer justamente por isso…
Além da tremenda falta de entendimento de um texto, que faz com que alguns alcem vôos bem altos para interpretar…
Obrigado pelas informações, Birner.

Comentário por Marcio — 25/12/2008 @ 9:11

 

O Ibson caiu de rendimento no Fla e o Richarlyson no SP na temporada passada, seria uma troca interessante, caso o SP não precisasse fazer caixa (naquela coisa de ter de vender um jogador por ano…); acho que o Richarlyson poderia ser vendido para o exterior, tentar pegar um bom $ com ele e aí, se quisessem o Ibson, tentariam uma outra composição.

Comentário por Alexandre Rodrigues Alves — 25/12/2008 @ 10:20

 

Oi Vítor!
Em primeiro lugar gostaria de desejar a você, a todos que trabalham para deixar o blog no ar e para todos os seus frequentadores um NATAL DE MUITA PAZ e um 2009 infinitamente melhor que 2008!!!
Quanto às negociações do mercado, acho que desta vez o São Paulo está sendo mais ágil, mais rápido e mais feliz nas contratações. Seria interessante que já começasse 2009 com o elenco fechado para facilitar a preparação do time.
É um ótimo negócio trazer o Ibson, mas não por 6 meses. Se for por um ano, maravilha.
Mas, de qualquer maneira precisa avaliar bem para não fazer negociação movida pela emoção.
E o Flamengo só dá bola fora, não faria esse negócio, ficaria com o Ibson porque o Richarlyson é complicado, não aceita a reserva e quer ir paraa Europa.
Aguardemos então né!
Beijos,
Daniela

Comentário por Daniela — 25/12/2008 @ 11:07

 

Vitor:

Eu considero a eventual contratação do Ibson um equívoco. O SPFC já está bem servido no meio. Pra mim o Ibson é mais um carioca chinelinho a la Carlos Alberto. pode jogar mais, mas prefiro que o Richarlysson fique.

Piora ainda mais com o cenário de ter apenas 6 meses de empréstimo restando.

Comentário por Reano — 25/12/2008 @ 11:23

 

Eu sou são-paulino fanático e tudo, acho que o São Paulo está formando uma verdadeira seleção de craques e gosto muito do Ibson e acho que ele cairia como uma luva no Tricolor! Só acho que esse tipo de negociação, está bem complicada por causa da situação contratual do Ibson. O que poderia ser feito na minha opinião era o seguinte: O São Paulo pagaria metade do passe do Ibson ao Porto e o Flamengo a outra metade. Assim, ele assinaria por bastante tempo com o Sampa e o Richarlyson e o Anderson teriam suas idas para o Flamengo facilitadas ou até de graça porque um não jogou nada esse ano (só no último jogo) e o Anderson é corintiano. Abraço a toda nação tricolor.

Comentário por Felipe — 25/12/2008 @ 11:45

 

concordo so valeria a pena por 1 ano . birner o Juvenal procura um atacante de velocidade pra compor o grupo , este atacante nao poderia ser o Jonas ex Lusa? , seria uma boa gosto muito desse jogador.

Comentário por Luiz Guilherme — 25/12/2008 @ 12:02

 

Birner , o Porto tem os passes de Leandro e Ibson .Caso um acerte um novo emprestimo no Brasil o outro ficaria impossibilitado de um emprestimo ?Duvido muito que o Porto libere dois jogadores que fizeram uma boa temporada neste ano . Abraços !

Comentário por Eduardo Ghelman — 25/12/2008 @ 13:11

 

O SP não precisa de um camisa 10 pra armar o jogo, os juízes já fazem esse papel. Armam pro SP e ninguem fala nada. Todo jogo há um lance determinante em favor do sp. Abram os olhos!!!

Comentário por Augusto — 25/12/2008 @ 15:18

 

Grande noticia, acredito no birner e em papai noel.

Comentário por Augusto — 25/12/2008 @ 15:19

 

IMPOSSIVEL

Comentário por Augusto — 25/12/2008 @ 15:20

 

Pedro Ken do Coritiba no SPFC !!!!!!!!

O São Paulo deve anunciar uma ótima contratação nesses proximos dias , através de algumas fontes confiavies o jogador Pedro Ken , pode sim vestir a camisa Tricolor .

Corre rumores que o São Paulo está correndo por trás , para acertar sua contratação para a Libertadores 2009 , Pedro ken ja manifestou interesse em vestir a camisa do tricolor para a libertadores de 2009 .

O jogador iria cair como uma luva no tricolor , ja que o tricolor esta atras de um meia de armação

A Europa deve atrapalhar a vinda do jogador ao São Paulo , agora resta saber qual sera o destino desse jogador a Europa ou o Tricolor .

Fonte : A tribuna do paraná

Birner, você acha que essa notícia é “real”?

Comentário por Rodrigo Silva — 25/12/2008 @ 16:04

 

Caro Birner,
estou escrevendo aqui mais para saber a sua opinião.
O Ibson é um bom meia. Fez um bom campeonato pelo Flamengo e tal… mas tem uns pontos da possível transferência para o SPFC que eu queria que você analisasse…
1) Como o Carlos Almeida disse, o Ibson só tem mais 6 meses de contrato com o Flamengo, depois terá que voltar ao Porto (POR). O São Paulo consegue uma prorrogação de empréstimo do Ibson ou só na compra ? Senão, o tricolor sairá perdendo com seis meses de empréstimo com salário alto …
2) Ibson é o camisa 10 certo para o São Paulo ?
3) Seria uma boa desembolsar 4 milhões de euros por um jogador como Ibson (no caso, para adquirir o passe dele) ?
4) A saída de Richarlyson é bem vista por você ?

são esses aspectos só =] Abraço Birner !
P.S.: Ouço toda noite seu programa com o Juca Kfouri na rádio CBN e digo: excelente !

Comentário por Rafael Santos — 25/12/2008 @ 16:42

 

Só uma coisa: é Eduardo Uram, não Duran como está no texto.

O Flamengo pode até estar fora da Libertadores, mas não seria burro a ponto de trocar Íbson por Richarlyson.

Tudo bem que o Uram é dono de meio time do Flamengo e há jogo de interesses nessa estória toda.

Mas o Íbson é peça vital para o time do Flamengo.

Richarlyson, por sua vez, é bom jogador e está sem espaço no São Paulo. O Flamengo pode se livrar de uns três ou quatro cabeças de bagre, enxugar a folha e tentar o empréstimo do jogador.

A meu ver, uma solução bem mais viável do que trocar o atual ídolo do time por um jogador em baixa que interessa ao treinador.

Comentário por Pedro Bevilaqua — 25/12/2008 @ 17:50

 

Somemos a isso tudo o fato que o São Paulo namora com Richarlyson há anos.

E como o tricolor é a referência do momento, um time atraente por conta dos títulos recentes, não seria impossível o São Paulo tê-lo.

Mas a engenharia financeira teria que partir do São Paulo.

Não creio que o Flamengo deva se mover para “se livrar” do Íbson e trocá-lo pelo Richarlyson.

Comentário por Pedro Bevilaqua — 25/12/2008 @ 17:52

 

O vice-presidente Kleber Leite afirmou agora na rádio Tupi que o Ibson não sai. Semana passada , surgiram noticias identicas sobre o Marcelinho Paraiba , e o Kleber disse o mesmo.

Vitor , o que você está fazendo é forçar a barra , usar seu blog apenas para divulgar boatos que surgem. O Ibson não jogará em outro time em 2009 , pois quando o contrato dele vencer em julho , o jogadro ja tera feito 13 jogos

Comentário por Eduardo — 25/12/2008 @ 18:02

Eduardo, não tem boato. Foi conversa. Desculpe, mas reprovei tanto comentário mal-educado que aproveito este para responder todos. Falei com o Cuca que me deu o telefone do Uran. Depois conversei com o empresário. Reproduzi o que me disseram, com direito as aspas do empresário. Eu duvido que saia, até porque é bem capaz do São Paulo não ter o menor interesse. Só coloquei as duas conversas. Não disse que a negociação estava concretizada, amarrada, discutida. Mas muita gente ficou em crise. Quem não acredita no que escrevi nem quando cito que conbversei com os personagens, e nem coloquei opinião, não deve frequentador o blog.

Feliz natal!

Comentário por Vitor Birner — 25/12/2008 @ 18:22

 
 

Birner, Um ótimo natal e feliz Chanuká.

Comentário por Luciano — 25/12/2008 @ 18:22

 

E o pior, Birner, é que tocaram a notícia um dia depois com destaque grande (Lance neste exato momento dá capa dupla no seu site) e nem para darem o crédito a você. Abraço!

Ps: As pessoas querem ouvir coisas boas do time, mesmo que sejam mentiras… não querem notícias. É, por isso, deplorável.

Comentário por Rodrigo Herrero — 25/12/2008 @ 19:05

Rodrigo, não sabia. Acabo de ler no comentário do outro post que fui colado. Agora não. Outra hora verei a matéria, se tem pelo menos umas aspas com algo diferente deles, para saber se pelo se deram o trabalho de ligar para os personagens, ou se copiaram mesmo. Eu vivo usando trechos de falas dos outros no blog, mas sempre dou crédito e coloco o link.
Feliz natal!

Comentário por Vitor Birner — 25/12/2008 @ 19:38

 
 

Respondendo a ti, Birner, eu li no Lance, e, ao menos, tiveram o trabalho de ouvir o Eduardo Uram hoje, mas não falaram com o Cuca. Ou seja, pegaram tua informação e foram checar. Mas nem comentaram que o Juvenal tá sabendo da informação. Assim como você informou, o empresário colocou que tudo não passa de uma idéia. Abraço!

Ps: Porque tu não foi viajar nas férias? Ao menos uns dias? Aí tu consegue relaxar mais, rapaz! hehehe…

Comentário por Rodrigo Herrero — 25/12/2008 @ 19:58

 

Birner, eu acho que esses comentarios inuteis que alguns “jovens” vem postar aki, nem dvem serem considerados, pois que torce pro SP de coração, quer o melhor para o seu time.Não tem que criticar a sua informação, e sim se o Ibson vai sr util ao Saão Paulo ou não.Na minha opinião acho uma exclente contratação, mas não pra ser o 10 so SPfc.E tbm, seria dificil telo por um ano, pelo fato dele pertencer ao porto.

Vlw Abraço

OBS:Ate no natal vc trabalha (aff….) concordo em vc tirar umas ferias hein, heheh

Comentário por BRUNO NOVELLINI — 26/12/2008 @ 0:35

 

Birner, esse acho que esses comentarios que dizem criticas a sua informação, nem dvem ser considerados, pois vc esta fazendo o su trabalho e em nenhum momento vc disse que isso poderia s concretizar ou ja s concretizou.Na minha opinião, tem que criticar a informação, s o Ibson vai sr bom ou não para o SP, e não criticar o birner.

O Ibson sria uma otima contratação, mas não para ser o 10 do SP

vlw abraço

Comentário por Bruno Carlo Novllini Giuliani — 26/12/2008 @ 0:39

 

Birner,

É parece que ja tem gente divulgando essa possivel troca, saiu na Lancenet provavelmente depois de ter visto aqui!!!!
A galera deveria agradecer por vc nos deixar sempre informado ate das especulações que rolam entre os bastidores. Confio no seu trabalho e continue assim, pq ha muita gente que frequenta inumeros blogs e que poe vc e marcelo lima como referencia e informação segura de especulações. Como todo o ser humano há falhas que sempre fazem parte do cotidiano, mas pelo menos sao bem pequenas que nao fazem diferença.

FELIZ NATAL E VE SE NOS TRAS AINDA MAIS BOAS NOTICIAS SOBRE O TRICOLOR!!!!

Comentário por Leandro Fernandes — 26/12/2008 @ 1:00

 

vitor birner, pelo que sei e li em jornais, o eduardo uran representa 90% dos jogadores do flamengo como bruno, juan, leo moura, jailton, ibson, jonatas,diego entre outros.
o renato silva que fechou com o sao paulo se faz representar pelo mesmo. eduardo uran tem um clube chamada tombense no interior de minas, na cidade de tombos.
se esta especulaçao se concretizar significa a saida do hernandes do sao paulo para europa, acho que os times europeus vao gastar pouco nesta janela devido a crise .
muito se fala na europa em trocas de jogadores devido as grandes multas nos contratos.
acho que os jogadores brasileiros vao mais para o oriente medio, pois a crise ainda nao chegou la ainda.

Comentário por hugo mauad — 26/12/2008 @ 1:43

 

Eu não duvido que isso aconteça, se tratando de Flamengo e de Cuca, que de “cuca” não tem nada, só tem um problema, o Porto não aceita mais emprestar o jogador para time nenhum, apenas vender, então essa história de mais 6 meses de emprestimo é furada, depois, acho que aí seria muita burrice da diretoria do Flamengo, aceitar um negócio que só interessa ao empresário do Ibson e ao Rick, porque é uma maneira de deixar o Ibson em evidência e o Rick também, pq os dois seriam titulares nos dois times e se valorizariam, e os clubes seriam apenas um meio para isso acontecer, ou seja, mais uma vez as entidades estariam sendo usadas para benefício de um empresário, isso é uma vergonha!

Comentário por Thadeu Silveira — 26/12/2008 @ 7:33

 

Nestes termos não acredito que se concretize a transação. O Muricy já disse que não quer jogadores com contrato de 6 meses. O São Paulo teria que negociar tanto com o Flamengo quanto com o Porto e desembolsar uma grana, o que a diretoria também não quer. DIFÍCIL!

Comentário por Marcelo Batista — 26/12/2008 @ 9:23

 

Birner, acho que o São Paulo poderia conversar com o Porto e tentar trocar o Richarlyson pelo Ibson em definitivo, ou pelo menos, tentar o seu empréstimo até o meio de 2010.
De qualquer jeito, acho que seria uma boa para todas as partes.

Comentário por Hugo — 26/12/2008 @ 9:57

 

jonas da portuguesa seria uma boa para o são paulo hoje. Rápido e artilheiro e não tem a capacidade de ser titular hoje, seria reserva! É o que o sampa procura! Acho até mais interessante do que contratar o tal meia! Mas se esa noticia do Pedro Ken for verdade, ai seria uma otima!!!! Pedro Ken = 10 e Jonas = 11

Comentário por Felipe — 26/12/2008 @ 10:05

 

Parabéns Birner pelo blog e te respeito muito pelo excelente profissional que és.
Nessa possível negociação envolvendo o Ibson e o Richarlyson eu fiquei bastante animado, porém seria contraditória com as declarações recentes do Muricy e do Rogério falando que o jogador precisa ter vínculos com o São Paulo e este foi o grande erro de 2008 e por isso que agora o Tricolor está fazendo contrato de 3,4 anos com os novos jogadores que vieram.
Abração e um 2009 abençoado para você e sua família.

Comentário por Leandro Siqueira — 26/12/2008 @ 12:34

 

Tbm acho que o Jonas poderia ser um bom negocio, aliaz o SP so sta faltando encaixar uma peça no time, para ai sim dizr que tudo esta perfeito.Pedro Ken=10……com certeza =)

O ibson seria uma boa, mas pela filosofia d trabalho proposto para este ano, o Ibson não interessaria ao SPFC, porem se o SP conseguir negociar o mesmo com o Porto quem sabe isso pode vir a acontecer.

Abraço Birner =)

Comentário por Bruno Novellini — 26/12/2008 @ 13:38

 

Como sempre digo, o São Paulo não pode relaxar com a arbitragem. Podem reforçar o elenco, mas precisam manter a boa vizinhaça com a arbitragem, para que os “erros” não fiquem contra…

Comentário por Gengis Khan — 26/12/2008 @ 18:33

 

2008 foi ruim pro torcedor Gengis…percebe-se claramente como ele está “magoado por dentro”…e as perspectivas pra 2009 não são nada boas por enquanto.

Força caro Gengis…não desanime!…o paulistão tá aí pra vcs tentarem o o glorioso bicampeonato!

Comentário por Max Trimundial — 27/12/2008 @ 21:26

 

O Richarlyson é um bom jogador estava passando por uma má fase, só isso!!!Isso aconteceu com o Hugo, Dagoberto, Joilson etc etc!!!O Ibison não joga nada e teve a chance da vida dele quando o São Paulo tentou contrata-lo nem sei porque!!!Ele preferiu ficar no timeco do Flamengo e acabou pagando por isso, nem pra Libertadores vai!!!O Richarlyson jogou muito na campanha do penta e não podemos nos esquecer disso, temos que dar nova chance para o cara!!!FORA Ibison, O Maior do Mundo NÂO PRECISA DE VC!!!

Comentário por Leonardo — 27/12/2008 @ 23:57

 

Vcs não ficam envergonhados por escamotearem essa vontade doentia de se livrarem do Richarlyson?
Tentaram de tudo, até convocação pra seleção arranjaram na esperança de venda.
Agora esse papo desse post é de uma insensatez descabida.
Sabe o que é isso? Nojento.
O coitado do Richarlison nunca quis sair do São Paulo, e vcs. estão forçando a barra, porque?

Comentário por Anderson — 30/12/2008 @ 13:21

 

Deixe um comentário

(obrigatório)
(obrigatório)
 
(obrigatório)