26 jan

A novidade da seleção

Seleção Brasileira

De Vitor Birner

Quero elogiar o treinador do selecionado nacional por não ter convocado jogadores que atuam no Brasil para o amistoso contra a Itália, em 10 de fevereiro, no Emirates Stadium, uma das “novas casas” da “londrina” seleção brasileira.

Só faltava atrapalhar o período de preparação de quem acabou de voltar das férias.

Como no futebol brasileiro várias vezes o óbvio é incerto e o certo errado, era possível.

Felipe Melo, após vestir as camisas de Flamengo, Cruzeiro e Grêmio, jogou pouco no Mallorca e passou cerca de 2 anos no Racing Santander.

Depois se destacou no Almeria e foi contratado pelo time de Firenze em 2008.

Não me parece atleta no padrão da seleção brasileira, todavia os últimos 2 anos permitem que seja testado por Dunga.

Hernanes e Ramires, lembro, são melhores que Felipe Melo, o número 88 da Fiorentina.

Escrito por Vitor Birner às 20:52 Vitor Birner 22 Comentários

Posts relacionados:

22 respostas a A novidade da seleção

  1. CAIO FC disse:

    VAI SER UM DUELO MUITO INTERESSANTE HEIN BIRNER ESSE ITALIA A CONTRA A ITALIA B NO DIA 10 DE FERVEIREIRO VC NAO ACHA?

  2. CAIO FC disse:

    DOS 42 CONVOCADOS DAS 2 SELEÇOES 33 JOGAM NA ITALIA

  3. CAIO FC disse:

    O QUE VC ACHA BIRNER DESSE AMISTOSO INTERESSANTE ENTRE A ITALIA A CONTRA A ITALIA B?

  4. Elias disse:

    Caro Birner, não consigo imaginar o SPFC campeão da Copinha sem um artigo teu rasgando elogios infinitos à agremiação… Nenhum comentário sobre a décima quarta final e sétimo título do Alvinegro em um torneio de 88 times?!
    Difícil pensar em adjetivo para a sua montagem de pauta.
    Abraços

  5. Vitor Birner disse:

    Caro Elias, era simples imaginar. O São paulo, ano passado, foi, por exemplo, bicampeão do MUNDO no sub-17. Não virou post. Por que faria um sobre a Copa SP? Por favor, que não pareça agressivo ( comunicação em blogs passa impressões diferentes muitas vezes ), mas acho que você não acompanha muito meu trabalho.

    Abraço!

  6. Luiz Alberto disse:

    Acho que esse Felipe Melo é mais um Fernando ou Afonso, vai uma ou outra vez para valorizar o passe e nunca mais aparece.

  7. Roberto disse:

    Não acompanho muito bem o futebol do F. Melo, mas tenho certeza que os 3 melhores volantes do último Brasileirão são melhores que ele.
    Esse Dunga inventa cada uma…
    Pelo menos que ele "teste" jogadores durante os amistosos.

  8. Vitor Birner disse:

    Caio, o melhor jogador em atividade na Itália é brasileiro.

    Abraço!

  9. Vitor Birner disse:

    O Dunga o elogia faz algum tempo. Parece que gosta do jogador.

    Abraço!

  10. João paulo do disse:

    Biner só faltava ele conocar o Amauri, ainda bem que não fez, pois o sonho do atleta é atuar pela azurra, e com todo repeito, ele é bom para atuar pela azulzinha deles mesmo.
    OBS: Não gosto nem de uma nem de outra seleção.Minha seleção chama-se: S.P.F.C.
    Abraços.

  11. Alan (fluminense, et disse:

    Em virtude de um bloqueio nesse pc eu não pude comentar o post sobre o jogo do tricolor. Não se preocupe ainda não foi dessa vez que de tanta raiva deixei de torcer…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Acho que isso nunca irá acontecer… rssssssssssssssssssssss.

    O Dunga se encaminha para ser lembrado como um dos piores técnicos que a seleção brasileira já teve. Suas convocações são ridículas… r4s

  12. Vitor Birner disse:

    Entendo!

    Abraço!

  13. Vitor Birner disse:

    Alan, não vai parar. Amor é assim. Só muda a intensidade e quantidade de alegrias da relação. Aliás, não sei você viu, mas o PVC banca no blog dele que o Thiago Neves não vem mais, pois o hamburgo mudou de idéia e não irá vendê-lo. O que se passa nas Laranjeiras? O desastre só não foi completo, se compararmos que bateu nas duas traves na Libertadores, porque o Conca ficou. Precisa contratar para jogar o brasileirão com chances. O time de hoje nem ao título da Copa do Brasil é favorito.

    Abraço!

  14. Gustavo Pereira disse:

    Birner,

    Não tenho nada contra, nem à favor do Amauri. Mas Dunga diz que convocados estão à frente de Amauri. Cadê o critério? O Afonso estava à frente de alguém??? O Afonso alguma vez na vida foi jogador de seleção brasileira e copa América?
    Depois que o jogador foi vendido(33 Mi de Euros), nunca mais foi convocado…Será que a seleção foi só para dar uma forcinha? Alguém levou vantagem nisso e não foi só o tal do Afonso não!!!

    Abs.

    http://esporte.uol.com.br/ultimas/multi/2009/01/2

  15. Luiz Alberto Derze - disse:

    Bom dia.
    Testar com certeza é interessante. O problema é quem testar. Dunga começou sua jornada insistindo num cara chamado Fernando, que não acrescentava em nada. Agora ele vem testar Felipe Melo. Esse jogador rodou na Europa por times de pouca tradição, até chegar na Fiorentina, que não passa de mediana, tendo uma participação melancólica nessa champions League. Além disso, não deixou saudades em nenhum clube brasileiro em que atuou. Agora vejamos o Denílson do Arsenal, para exemplificar o que seria um teste decente. Ele saiu do São Paulo sendo promessa, tendo feito poucos e bons jogos. Foi para o Arsenal e foi entrando aos poucos. Hoje ele é titular absoluto do time, sendo um dos comandantes do meio campo da equipe. Tudo bem que a temporada do Arsenal não é das melhores, mas se colocarmos Arsenal e Fiorentina frente a frente eu não tenho dúvidas que o Arsenal vencerá com folgas. Denílson seria um excelente teste. Felipe Melo é um erro tremendo.
    Abraços!

  16. FERNANDO ROCHA disse:

    Vitor,, O Dunga acompanha o Felipe Melo desde o racing santander(vai entender) e nao acompanha o Denilson no Arsenal?? Será que Felipe Melo é melhor que o Denilson??
    abraços

  17. fabeco disse:

    Ainda bem que o Hernanes não desfalcará o São paulo para ficar no banco em um amistoso na Europa…

  18. alan (fluminense ete disse:

    É Birner, abro o pc agora e na minha comunidade do orkut tem essa notícia. O Hamburgo desistiu de vender o Thiago Neves para a Arábia e com isso o empréstimo para o flu não deverá ocorrer.

    O Thiago Neves está insatisfeito na Alemanha, quer voltar, é o que dizem. Mas eu acho que não volta pelo que eu sei.

    Eu ia comentar no post abaixo do jogo mas farei aqui mesmo.

    A torcida nunca se agradou do Roger. Notícias dos torcedores do Sport não eram boas. Bastou um jogo para a paciencia acabar de vez. Torço para que ele não siga a trajetória do Gustavo Nery.

    O monstro faz muita falta. Era evidente que o Luis Alberto não se sntrosou com o Edcarlos.

    A lateral direita continua a ser problemática.

    Torcedor é bipolar. Vai da euforia a depressão em cada jogo. Domingo foi um dia depressivo. Vou esperar mais um pouco para saber se o René consegue armar um time decente.

    Em tempo Birner, título do fluminense tem a característica da gente nunca ser um dos favoritos. Quem sabe…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. José R. Albuquerque disse:

    Big Birner,

    Felipe Mello é brincadeira.

    A convocação de um atleta para a seleção brasileiro é mais do que curriculum…é valorização…é promoção. Quem será que fica feliz com isto? Quem será que lucra com isto?

    Esta mais para tirar o produto do armário dos fundos e botar na vitrine da rua principal do que outra coisa.

    Espero estar errado e que este jogador faça um gol do meio campo e outro driblando meio time da Itália e queime a minha lingua. Mas, na verdade, sinceramente, acho que não haverá churrasco de lingua (rs)

    Abraços,

  20. Welington (cruzeiren disse:

    Eh duro a selecao do dunga, o Hernanes ta jogando um bolao faz dois anos, na minha opiniao, eh o melhor volante brasileiro na atualidade e cade ele na selecao? O dunga diz que o pessoal reclama que ele so convoca jogador de fora porque quando o cara estoura e ele vai convocar, o cara ja saiu do brasil. Eh duro aguentar as desculpas dele, mas vai ver que ele ta fazendo interesses de empresarios e etc, porque nao da. Outro que ta jogando muito tambem eh o ramirez, e nada. Posso ser sincero, bom pro Cruzeiro e pro Sao Paulo, que evitarao de ceder otimos jogadores para ficarem comendo banco pros chegados do dunga (como anderson, josue e etc). A pena eh que isso desanima de acompanhar a selecao. Valeu!

  21. AUGUSTO CESAR disse:

    -Dunga,chama o Jailtom do FLUZÃO!

  22. Ana Paula disse:

    Nós, tricolores cariocas, vibramos com a escalação do TS, ainda que não seja mais nosso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>