Apoio dos rivais
De Vitor Birner
Os rivais do trio de ferro torceram por Luiz Gonzaga Beluzzo na eleição presidencial palestrina.
O vice-presidente de marketing corintiano, Luís Paulo Rosemberg, economista tal qual Beluzzo, nas conversas sobre o assunto nunca escondeu a preferência por Beluzzo.
No São Paulo o apoio foi além.
O presidente Juvenal Juvêncio, na manhã de ontem, mandou telegrama ao Beluzzo desejando êxito no pleito. Dispensou o tradicional e político boa sorte e não enviou mensagem alguma para Roberto Frizzo.
O assunto só não foi comentado pelos lados do Morumbi e Palestra Itália porque tanto o primeiro mandatário são-paulino quanto o novo presidente palmeirense temiam que o desejo de sucesso do rival tirasse votos de Beluzzo.
Beluzzo é de capacidade indiscutível.
Mas para chegar aonde quer, precisará da união dos palmeirenses em torno de suas convicções e atos.
Os radicais aceitarão que lute ao lado de São Paulo e Corinthians por questões de interesse comum?
Imagine, logo após a perda de uma partida, ou da concorrência por qualquer bom jogador, como será cobrado por estas pessoas.
Muitas vezes os maiores inimigos para o nosso sucesso estão ao nosso lado, no mesmo time.



RSS
Birner
É a terceira vez que veja alguém falar que o Beluzo vai lutar por interesses comuns dos grandes de SP. Não entendo direito. Do que se trata? Cotas de TV, horario de jogos, cano na divida com o governo?
Abraço.
Castor.
Comentário por Castor — 27/01/2009 @ 15:15
Este tipo de coisa.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 28/01/2009 @ 16:43
A eleição de Luiz Gonzaga Belluzzo no Palmeiras traz uma esperança não só ao futebol, mas ao país como um todo. O futebol brasileiro é a parte mais visível da corrupção e da incompetência que assolam o Brasil e Belluzzo é um homem de competência comprovada. É uma baita lufada de ar fresco, muito maior do que as eleições de Bebeto de Freitas no Botafogo e Roberto Dinamite no Vasco da Gama.
Digo mais é algo muito mais representativo no momento do que seria uma possível eleição de Socrates ou Hortência no Corinthians, Raí no São Paulo, ou a realidade que mais conheço, as eleições de Zico, Patricia Amorim ou Leonardo no Flamengo ou até Armínio Fraga ex-presidente do BC na Gávea.
Portanto, Parabéns e muito boa sorte Luiz Gonzaga Belluzzo e Sociedade Esportiva Palmeiras!
Comentário por Luiz Filho — 27/01/2009 @ 15:23
tem mais representatividade, apesar de ter menos popularidade. Junto com a representatividade, beluzzo traz capacidade e experiência.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 28/01/2009 @ 16:44
“Muitas vezes os maiores inimigos para o nosso sucesso estão ao nosso lado, no mesmo time”.
No caso do Palmeiras essa frase se encaixa perfeitamente.
Comentário por Justiceiro — 27/01/2009 @ 15:38
Nutros times também.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 28/01/2009 @ 16:45
Daqui a pouco vcs estarão colocando o nome dele como Luiz JESUS Beluzzo… Espero que o mundo que o cerca nao o engula, pois tem muito lobo em pele de cordeiro… muito.
Comentário por antonio sergio — 27/01/2009 @ 15:43
Perfeito, na terra, não há. Não espero isso de ninguém.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 28/01/2009 @ 16:46
A última frase ( “Muitas vezes os maiores inimigos para o nosso sucesso estão ao nosso lado, no mesmo time”) é uma mensagem pessoal subliminar para seus desafetos, Vitor? Ou eu vi pelo (agora sem aceto) em ovo?
Comentário por Zé — 27/01/2009 @ 15:51
A última frase ( “Muitas vezes os maiores inimigos para o nosso sucesso estão ao nosso lado, no mesmo time”) é uma mensagem pessoal subliminar para seus desafetos, Vitor? Ou eu vi pelo (agora sem acento) em ovo?
Comentário por Zé — 27/01/2009 @ 15:52
farei um curso de reforma ortográfica nos dias 11 e 12. Até lá, não dou bola. Não é recado para meus desafetos. Estes sabem o que penso, pois sou bem direto. Se trata de algo que acontece, algumas vezes, em clubes, empresas, lojas, na família…. E não deveria.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 28/01/2009 @ 16:47
VC FALO BIRNER QUE O MELHOR JOGADOR EM ATIVIDADE NA ITALIA É BRASILEIRO MAIS ACHO QUE VC ESQUECEU DE DIZER QUE O KAKA É GRINGO ITALIANO ELE NAO É BRASILEIRO JA FOI MAIS NAO É ELE É ITALIANO POIS SE QUE ELE POE O PÉ AQUI NO BRASIL SO EM JOGOS DAS ELIMINATORIAS E ELE JOGA SEM VONTADE POR TANTO O KAKA É GRINGO ITALIANO APENAS NASCEU NO BRASIL NO BRASIL MAIS ELE MORA LA VIVE A ITALIA O KAKA É ITALIANO
Comentário por CAIO FC — 27/01/2009 @ 15:53
Caio, meu avô era austríacio, meu pai e falecida mãe nasceram na Romênia ( entendo o idioma e falo um pouco), minha tia era italiana, em suma, minha família é uma mistura. Fui o primeiro que nasceu no Brasil. EU SOU BRASILEIRO. Não romeno brasileiro ou outra coisa. BRASILEIRO, ponto. Imagine o Kaká que tem família maior, com mais gente nascida aqui, com hábitos comuns daqui… O Kaká pode até virar italiano como você sugere. mas isso demorará uns 20 anos.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 28/01/2009 @ 16:51
Outro assunto…
Birner, não acha que o Boa Vista pode pedir a anulação do jogo contra o Botafogo?
Afinal, há suspeitas de que as regras do jogo de futebol foram violadas. Como? Uma pessoa teria visto no monitor de tevê que a bola não entrou, essa pessoa teria alertado ao quarto árbitro, que teria dito ao auxiliar (vulgo bandeirinha), que informou ao árbitro da partida, que resolveu mudar a marcação dele por conta desse auxílio tecnológico e humano.
O ponto é se o pessoal do Boa Vista consegue transformar indícios fortes de quer isso ocorreu em provas concretas. Porque nem eu nem ninguém lúcido acredita que aquela demora toda não tem relação com o uso indevido da tecnologia, algo ainda não permitido (infelizmente, diga-se) nas regras do jogo, o que fica caracterizado “erro de direito” e, portanto, permitiria a anulação da partida e a marcação de novo jogo.
Até não concordo com o bastidor corrigindo a incompetência dentro de campo, mas, penso eu, não é bem esse o caso desse jogo. Se não bastasse esse lance da bola que não entrou e que quase foi validado, o Boa Vista teve um gol de cabeça anulado injustamente. Não houve falta.
Então, não é uma questão de alguém justificando fora do campo o que não fez dentro. Longe disso. Apenas penso que a regra, seja ela boa ou não, deva ser cumprida. Simples assim.
Comentário por Jovaneli — 27/01/2009 @ 16:16
Se puder provar que o árbitro mudou a decisão por causa de informações externas, adquiridas de forma proibida pelas leis do jogo, pode. O problema é provar.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 28/01/2009 @ 16:53
Polititica!!!
Comentário por João Pereira — 27/01/2009 @ 16:17
Esta, no caso, boa e construtiva, a priori.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 28/01/2009 @ 16:53
embora cordato, belluzzo sabe que tem que ficar esperto para não ser apunhalado pelas costas pelos “rivais”. é dele a frase sobre a perseguição história aos italianinhos
Comentário por larry — 27/01/2009 @ 16:20
Interessante não ter nenhum comentário sobre a conquista do Corinthians na Copa São Paulo.Já pensou se fosse o São Paulo?Grande estrutura,dirigentes competentes etc e tal.O Kleber Pereira ao mentir sobre interesse de clubes , não esta fazendo exatatamente o que os jornais noticiaram na epoca sobre o Rogerio Ceni? Inclusive o presidente do São Paulo na epoca suspendeu o jogador.Quando foi mesmo aquele episódio?Quero pesquisar.O Beluzzo é uma pessoa respeitável e bem melhor que muitos que andaram e ainda estão por ai,mas tambem tem seus pecados , pois foi um dos pais do cruzado e é ligado ao Lula e Franflin Martins.Gente que não recomendo…
Comentário por Nicolau de Cerqueira Cesar — 27/01/2009 @ 16:23
Nicolau, por partes. Ano passado, por exemplo, o São paulo foi bicampeão mundial no sub17. Não dei a informação. Só faltava citar a Copa SP porque tem transmissão pela TV. Nicolau, sou do tipo difícil d doutrinar. Dou minhas cabeçadas, mas tomo as decisões, elas não não são influenciadas por modismos. O ceni não mentiu, tanto é que quando processa alguém, ganha. O paulo Amaral é desafeto pesado do Rogério. Se havia documento oficial falsificado com a proposta, basta mostrar. É simples. Mas não tem. na época, a mídia, feliz da vida com o auê e problemas no São Paulo, quase julgou o RC e garantiu que ele sairia. Se você ouvisse a CBN na época, ficaria mais bem informado que a média. cvreditar em quem não se deve, imagino, é comum. Já fui enganado mum monte de vezes. Pecados, todos têm. Eu sou culpado de vários. Você não tem nenhum? vamos dar crédito ao beluzzo que traz idéias arejadas e competência ao mundo do futebol.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 28/01/2009 @ 16:59
Birner.
no seu blog mesmo vc postou que o São Paulo queria já tentar algo parecido envolvendo o flamengo e o corinthias, mas na hora H o flamengo e o corinthias deram pra trás, bem o agora o palmeiras poderia ter essa posição, mas e o corinthias, será que não sai de fininho na hora de bater de frente com o imperador a CBF, mas vc teria informação baseado no tamanho das torcidas dos três clubes qual poderia ser o tamanho do impacto deles frentes a CBF…
birner, porque as eleições no palmeiras são sempre tão apertadas, vc postou que o candidato apoiado pelo mustafa teve o mesmo numero de voto que o mesmo a ultima eleição, no palmeiras a posições e apoios são mais demarcados do que em outros clubes, por exemplo no São Paulo, onde o JJ não teve problemas a se reeleger, enquanto o Marcelo Portugal Gouveia teve uma reeleição beeeem mais dificil….(pelo menos o que acompanhei na impresa), …no palmeiras parece que o clube estando bem ou mal, nada interfere no voto.só a posição de cada candidato;;…
Comentário por denilson — 27/01/2009 @ 16:27
Tentou. Marcelo Portugal Gouveia ficou sozinho. Votou contra a CBF, esperava os apoios de Corinthians e Flamengo, mas na hora h deram para trás.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 28/01/2009 @ 17:00
Caro Birner, sobre a polêmica do rebaixamento do São Paulo há uma reportagem da revista Época que não margens para dúvidas. O São Paulo – reconhecido por seus dirigentes à época – de fato caiu. O link é : ( http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI24813-15260,00-O+DIA+EM+QUE+O+SAO+PAULO+FOI+REBAIXADO.html )
Comentário por César — 27/01/2009 @ 17:12
César, fui em todos os jogos da ciodade naquele campeonato ( até contra o Noroeste no 6×1 com 247 pagantes, no mesmo dia de Brasil X Escócia) e vários no interior. A reportagem não precisa me dizwer o que houve. Foi um fracasso, fiasco, do time comandado por Forlan e que tinha Juvenal na presidência. Mas não caiu. 9 times ficaram abaixo do São Paulo na classificação, mas esta não é a grande questão. falamos de algo que aconteceu em 1990, mesmo ano em que o Corinthians ganhou o primeiro brasileirão de sua história. Há imagens de festa, comemoração, e outras normais na situação. Não tem dos jogadores caindo no chão desesperados por causa da queda, de torcedores chorando copiosamente indignados…Por que? Eu estavá nas partidas, a matéria não vai mudar o que eu vivi.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 28/01/2009 @ 17:05
Birner gostaria que você comentasse as declarações do Del Potro depois da bicicleta que tomou do Federer e do técnico que foi demitido após o 100 a 0 à favor.
Comentário por Luiz Filho — 27/01/2009 @ 17:12
Luiz, o 100 a 0 já está lá. Do Del Proto, se conguir tempo para cuidar, talvez amanhã.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 28/01/2009 @ 17:06
Caríssimo Birner e outros, o grande problema dos grandes de São Paulo se organizarem para juntos reinvindicarem melhorias nos campeonatos, nas remunerações a quem realmente faz o espetaculo esbarra sempre nos problemas financeiros dos “irmãos” que sempre estão no vermelho e solicitam adiantamentos das quotas tanto a Federação Paulista como a “dona” CBF e ai na hora de brigarem pela remuneração adequada de quem faz o espetaculo “saem de fininho” como escreveu o Denilson ai em cima. Como a grande maioria esta sempre com as “calças arriadas” precisando de dinheiro a FPF e a CBF continuam como proprietarias dos espetaculos. Portanto a entrada do Belluzo no Palmeiras só será importante se ele acabar com a “pedófio parceria” e com a dependencia dos “tais” adiantamentos.
Comentário por Luiz Carlos — 27/01/2009 @ 17:15
Quem sabe,Castor,em assuntos de interêsse de todos os paulistas,como ,por exemplo:aumentar o valor das cotas de transmissão,ou talvez ainda:ter um Ministro do Esporte paulista,ou que nãoseja tão estrábico do ponto de vista da carioquice…unidos os clubes grandes de São Paulo,talvez seja um princípio para o fortalecimento dos clubes do País, e ,com isso,meu Bom Castor,o enfraquecimento dos eternos marajás que se locupletam e se aproveitam da paixão e vocaçãodo povobrasileiropara o futebol.Enfim, melhor que haja um dirigente digno na mão,do que um Kia,umSacomaney avuando….ou Pimenta no dosoutros é refresco?
Comentário por Luiz vidal — 27/01/2009 @ 17:24
Fala ai Birner, tudo blz?
Fica de olho na arbitragem hein??vou cobrar de você hehehehe
abs
Comentário por Leo aqui é Tri Mundial — 27/01/2009 @ 17:25
Birner,
Não concordo com esta linha de comentário que você e o Juca entraram após a eleição de Belluzzo. Parece que era o Palmeiras que não se engajava para a união do trio de ferro.
.
É claro que o Palmeiras nunca fez a sua parte. Assim como todos os outros! O São Paulo é talvez o mais desagregador. Sempre com comentários perniciosos, eles provocam e diminuem os adversários.
.
Se houver uma tentativa de melhora conjunta, ótimo. Está mais do que tarde para começar. Mas que não se deposite a culpa nas diretorias do Palmeiras. Ela tem somente um terço da culpa.
.
Abraço, Birner!
Comentário por André Cintra — 27/01/2009 @ 18:24
A união trará benefícios imediatos.
Esse episódio não interessa a mandantes.
Assim ocorre em muitos dos segmentos da vida cotidiana.
Parabéns aos diretores pela superação das divergências.
Um discurso unificado será positivo e pode significar reviravolta política na CBF, assim seja!
Comentário por Fabio Giocondo — 27/01/2009 @ 20:45
Birner, porque os blogueiros mais famosos ou com maior audiência não fazem comentários em outros blogs? inclusive naqueles que por ventura recomendem?! se não quiser ou não souber falar por todos, responda por você mesmo
Comentário por Cleverson Bravo — 27/01/2009 @ 22:43
Ao blogueiro denilso.
denilso, o Corínthians e o Flamengo na hora H deram
pra trás mesmo, e o São Paulo também. Esse é um
problema dos clubes brasileiros. Todos têm medo
de enfrentar a CBF.
O Birner tem razão, denilso.
As vezes até ensaiam. Mas, na hora H, como sempre
dão pra trás e os problemas continuam.
Abraço denilso.
Comentário por ESPELHO, ESPELHO MEU — 27/01/2009 @ 23:32
O São Paulo, Corinthians e Flamengo tinham a ideia de cada clube negociar os direitos de transmissao individualmente mesmo, passando por cima do clube dos 13 e batendo de frente com a Globo e a CBF. Mas por causa das adiantamentos de cotas de televisão pelo Corinthians e Flamengo, eles deram pra trás. Assim como o São Paulo também recuou. Mas este foi por causa da Copa de 2014, já que o São Paulo não quer enfrentar a Globo e a CBF, prestes a ser eleita uma das sedes da Copa, com grandissimas chances de fazer a abertura da Copa.
De qualquer jeito os 3 clubes conseguiram incomodar. Se o Palmeiras conseguir se equilibrar administrativamente, talvez se una e torne o grupo mais forte, acabando com hegemonias Globais e Ricardo Teixeiristas.
abs
Comentário por renato — 28/01/2009 @ 7:30
Birner, como São Paulino, quero é mais que o Palmeiras se exploda, e tenho certeza que se o Belluzzo for um administrador como ele como economista, ou seja, péssimo e ancorado em idéias ultrapassadas, meu desejo vai se concretizar. Ser honesto e ter boas intenções não bastam.
PS – O que salva o Belluzzo é a amizade com alguns políticos importantes, mas intelectualmente defasados também , leia-se Lula e Serra.
Comentário por Losovoi — 28/01/2009 @ 7:44
Bota o Juvenal do lado do Belluzo no 1o clássico lá no morumbi e manda a câmera do galvão filmar os 2 dando risada, resolvido.
Dói tanto assim?
Comentário por Rawk — 28/01/2009 @ 7:45
Eu torço para o Beluzzo dar certo, pois se trataria de um marco para o futebol – uma pessoa de sucesso na carreira privada assumindo um clube de futebol. Mas vai ter que ter muita torcida, pois não sei se ele terá estomago para lidar com o que acontece no futebol e, espero, que não se acostume com as coisinhas.
Comentário por Terencio Trindade — 28/01/2009 @ 8:06
E não poderia ser diferente, porque pela maneira como o Belluzzo conduziu o planejamento em 2008 já se pode ter uma boa idéia do futuro do time.
As diretorias de São paulo e curintia já devem estar fazendo contas para dividir o espólio palestrino.
É… pimenta no olho dos outros é refresco…
Beto
Comentário por Beto — 28/01/2009 @ 10:13
Que feio Birner ! Censurando comentários só porque lembravam da história do hospício??? E olha que eu nem disse que o hospício da história era esse blog !!!
Comentário por Vagner — 28/01/2009 @ 15:29
Não são aprovados comentários com acusações falsas contra terceiros, bairrismo deveras agressivos e o que mais eu achar que não é legal para os blogonautas. . Até mentiras sobre mim muitas vezes eu deixo. Nos últimos dias, apenas eu filtrei comentários. Não me lembro de nenhum sobre hospícios, mas de qualquer forma, se acha que este é espaço de pessoas insanas e que o eu estou errado na minha política de administração do blog (seu comentário mostra isso), porque ainda vem aqui? Eu, por exemplo, não vejo ou escuto programas de tv feitos por gente que não me passa a menor confiança ou nada tem a dizer.
Comentário por Vitor Birner — 28/01/2009 @ 16:42
Agora é só o Garcia ganhando no Corinthians, para que o futebol seja levado a sério mesmo, lutando pelo interesse de ambos e esquecendo a rivalidade na hora que se deva esquecer.
Comentário por Marcos Macarini — 29/01/2009 @ 17:35
Só uma correçãozinha..
é Belluzzo, e não Beluzzo..
Abraços, belo post!
Comentário por Rodollfo Bernini — 29/01/2009 @ 23:52