São Paulo deveria poupar titulares contra o Corinthians.
De Vitor Birner
Muricy sempre fala que a equipe rende mais quando treina uma semana sem jogar partidas oficiais.
Ele e a direção do clube priorizam a Libertadores, pois a gigantesca maioria dos são-paulinos gosta mais da competição continental que da estadual.
Por conta disso, o próprio Muricy afirmou no início da temporada que não iria usar o mesmo time próximo das partidas da Libertadores.
A coerência dos discursos exige semana de preparação para a estréia, quarta-feira, no Morumbi, contra o Independiente Medellin.
O elenco tem várias opções táticas e de jogadores, mas alguns atletas são imprescindíveis.
São eles Rogério Ceni, Miranda, André Dias, Jorge Wagner, Hernanes e Washington.
Estes precisam ser poupados, inclusive os que não enfrentaram a Ponte Preta.
Rogério, machucado, não vai atuar. Talvez André Dias que suspenso não encarou a Macaca, com o aval dos responsáveis pela preparação física, possa jogar.
Denis ou Bosco, Vagner Diniz, Renato Silva, Rodrigo, Aislan (André Dias), Junior César, Richarlyson, Bruno Formigone, Arouca, Dagoberto, Borges, uma boa equipe reserva com Borges e talvez André Dias é a melhor opção.
Claro que muitos são-paulinos, na hora da emoção, rejeitam a ideia.
Puro imediatismo.
Na primeira fase da Libertadores, cada ponto e gol muda o destino no mata mata quando decidir em casa é vantagem.
A alegria e a dor da conquista e perda da Libertadores são maiores e mais duradouras que as das vitórias e derrotas em clássicos, sejam quais forem.
Qualquer dúvida, pergunta ao palmeirense qual é o clássico que ele se recorda com mais prazer? A maioria lembrará daquele da defesa de São Marcos no pênalti de Marcelinho Carioca. Muitos são-paulinos citarão o gol de Cicinho no Palestra Itália do meio da rua.
Eles marcaram tanto porque foram clássicos dentro da Libertadores.
Por tudo isso, correr risco no paulistinha, onde a mínima boa vontade garante vaga nas semifinais, não é das medidas mais inteligentes.
Além disso, quem vê tem visto a equipe titular do São Paulo sabe que ela precisa melhorar.
Faz tempo que o tricampeão da América não monta equipe tão competitiva para a Libertadores.
Precisa usar a razão ao invés da emoção para tirar proveito do elenco.



RSS
Concorod, o Palmeiras ná minha opinião tem priorizado a libertadores e isso vem dando certo.
Mas eu tenho uma opinião Birner, ganhar o Paulista motiva e MUITO um time pra disputa da libertadores. Trazendo confiança e quem sabe até medo aos adversarios caso o Campanha do Paulista tenha sido boa.
Comentário por Luiz Henrique(S.E.PALMEIRAS) — 13/02/2009 @ 13:38
Pode motivar e pode dar a sensação de dever cumprido e baixar a concetração. Mas para ficar claro, não acho que o time deva perder propositadamente o estadual. Apenas creio que está em segundo plano e deve ser disputado como for possível, sem prejudicar o que realmente interessa.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 13/02/2009 @ 14:59
Birner,
Com esse clima de guerra criado? Duvido…
Abraços.
Comentário por Tiago — 13/02/2009 @ 13:38
Cartolas e treinadores devem tomar decisões racionais. Quando fazem doutra forma mostram que não estão preparados. Se o Muricy achar que o time titular deve entrar em campo, que isso é o melhor para a disputa da Libertadores, perfeito. Desde que a avaliação seja técnica.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 13/02/2009 @ 15:01
Nisso o Palmeiras deu sorte. O jogo do Paulista que antecede a estreia na Libertadores é contra um time do interior. Vai escalar praticamente todo o time reserva, com as exceções Marcos (voltando de contusão, precisa de ritmo de jogo) e Maurício Ramos (não jogou contra o Santos e está mais inteiro).
Marcos; Maurício, Jéci e Maurício Ramos; Wendel, Jumar, Souza, Jefferson; Evandro; Lenny e Marquinhos.
Sandro Silva está suspenso.
Comentário por Marcos Diniz Ribeiro — 13/02/2009 @ 13:41
Marcos, o Palmeiras, mais que qualquer um pode fazer isso porque ganhou todos os jogos do paulistinha. Adquiriu a tranquilidade por méritos. Pontos perdidos não farão falta. Entre os 4 chegará.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 13/02/2009 @ 15:02
Não acho vantagem decidir em casa na Libertadores. Ainda mais contra argentinos.
Comentário por Milan Lemos — 13/02/2009 @ 13:47
Não fiz o levantamento, mas se pegarmos os confronbtos de brasileiros contyra hermanos, garanto que a diferença de pontos conseguidos dentro e fora é grande. O São Paulo perdeu do Inter, em casa, em 2006, contudo caiu nas 3 últimas Libertadores nacasa do rival e ganhou deles em 2007 e 2008 no Morumbi. Claro que circunstâncias específicas, estilos de times, momentos físico e psicólogico podem reverter a vantagem. Mas até a primeira ordem, o melhor é decidir em casa, acho.
Abraço!
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 13/02/2009 @ 15:06
Caro Birner, é uma ideia muito boa. Penso que o Muricy não fará isso, ainda mais depois desse clima todo criado em virtude dos ingressos. Mas se o time treinasse toda a semana, inclusive domingo (como fizeram no final do ano passado no Brasileirão), com certeza teríamos um possível melhor resultado contra o Independiente, que virá fechado para o primeiro jogo.
Abraços
Comentário por João — 13/02/2009 @ 13:56
O São Paulo precisa fazer mais pontos e jogar melhor a primeira fase que nos últimos anos.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 13/02/2009 @ 15:06
Perfeito!
Quem sabe soh assim conseguimos colocar um time em campo q jogue bem! POUPANDO OS TITULARES HORROROSOS DO MURICY!
Ta duro demais de torcer, Birner. To com medo de vexames nos classicos e na Libertadores. Ta pior q tudo do pior q houve nos ultimos anos de futebol feio e time desengrenado! Eh do mais grosso da bola em pleno Morumbi e contra times horriveis!
Aonde q um Richarlyson de passes bizarros, categoria zero e cruzamentos esdruxulos pode ser titular com AROUCA no banco?
O Hugo teve chances demais pra jgoar bem, pois jogou TODOS os jogos e vive sumido.
Time sem aproximacao e tabelas dos lados do campo, o q causa ausencia de jogada na linha de fundo. E os nossos laterais no banco.
E o a da mais raiva eh o Dagoberto, unico atacante rapido, contundente, e q cresceu em todos os grandes jogos no SPFC, agora esquentando banco e a gente jogando com 2 atacantes duros.
O Muricy se superou agora. Com todos esses problemas e decisoes erradas, em comeco de temporada, depois de reclamar de elenco, tempo pra descansar, desgaste fisico, ELE NAO SUBSTITUI NOS JOGOS! Ou as vezes ate sim, mas se tiver com 1 x 0 na frente, dai soh com 5 min pro final. Trejeitos burros e teimosos!!!
Comentário por David — 13/02/2009 @ 14:09
David, não duvido que se atrapalhe porque tem várias opções, mas como amadureceu nos últimos tempos, talvez tenha refletido para corrigir defeitos e agregar ainda mais qualidade ao próprio trabalho. Acho que o time vai encaixar, faz tempo que o elenco não é tão bom, e se o treinador diz que precisa treinar para a equipe atuar melhor, deem tempo a ele.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 13/02/2009 @ 15:09
Birner,
Com todos os jogadores em condições físicas ideais, e de acordo com o estilo de jogo do Muricy, quem vc escalria como titular?
Comentário por Henrico Perseu Benício — 13/02/2009 @ 14:19
Depende do adversário,do campeonato… Para qual jogo ou competição?
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 13/02/2009 @ 15:13
Poupar jogadores em Fevereiro??!! Êh vidão…
Comentário por Visão Desconexa — 13/02/2009 @ 14:21
Para treinar, como o treinar pede para que consiga resultados bons.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 13/02/2009 @ 15:14
Pode ate poupar, mas se tomar um sacode na Libertadores e outra no domingo, não adianta escrever que você não apoiou.
Comentário por Ricardo Lopes — 13/02/2009 @ 14:23
Ricardo, eu nunca fiz isso. Por que da colocação?
Comentário por Vitor Birner — 13/02/2009 @ 15:15
Birner, você está forçando! Todo mundo já entendeu que você não acha o paulista um campeonato importante. Mas estamos falando de um clássico, que merece respeito e seriedade, esteja sendo disputado em qual campeonato for. Outra coisa, concordo que a Libertadores é mais importante, mas essa primeira fase é chata e fácil para caramba. todos os times brasileiros irão se classificar (talvez com excessão do Sport). O campeonato só começa no mata-mata. Além do mais, o clássico é fundamental, pois pode mudar o animo de um time ( e o São Paulo, convenhamos, ainda não acordou nesse ano). A unica coisa que serviria uma escalação de reservas, seria como desculpa em caso de derrota.
Algumas idéias que você vem colocando nesse espaço estão fazendo eu rever minha opinião sobre você, como jornalista “especializado” em futebol…..
Comentário por Carlos Alberto — 13/02/2009 @ 14:29
Carlos Alberto, se você tem alguma dúvida relembre as reações do São Paulo e torcedores quando caiu diante do Fluminense ano passado, ou contra o Grêmio em 2007 (o Juvenal mexeu em 5 jogadores, afastou alguns) e a contra o Corinthians, de Betão, que seria rebaixado. Ambas são sentidas, mas é impossível compará-las. Minha opinião de jornalista é essa, Usei a razão, a observação. As questões emocionais do torcedor servem como referência para eu entender o mundo dos amantes do futebol, e não para deixar me envolver pelo momento. É o que penso.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 13/02/2009 @ 15:19
Caro Birner,voce esquece o básico em futebol:Paixão!Libertadores é ótimo mas ganhar da “Freguesia”(corinthians e Palmeiras) é melhor ainda.voce está há muito tempo transitando no meio desportivo,portanto sua paixão se dilue.E mais:Lembre-se do Mestre Telê Santana:jogava a Libertadores e ganhava da freguesia(Palmeiras e Corinthians) por isso é aclamado até hoje pelos torcedores.com o time que temos,dá pra ganhar fácil da frequesia que vem da segundona e ganhar o jogo da Libertadores aqui no Morumbi.Calma….aqui tem time compadre!!!
Comentário por Luiz vidal — 13/02/2009 @ 14:29
Não esqueci. Apenas lembrei das derrotas contra FLu e Grêmio na Libertadores e a contra o Corinthians que seria rebaixado com gol de Betão. Pensei exatamente na paixão. Só não fui imediatista com o time do São Paulo.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 13/02/2009 @ 15:21
Como são paulino, concordo desde sempre.
Clássico ou não, um jogo não faz a temporada. Quem se lembrará de um possível vitória no Majestoso caso o tricolor caia no mata mata da Libertadores de novo por culpa de uma má colocação na primeira fase?
Quem se lembrará de uma derrota no majestoso caso o tricolor levante pela 4ª vez o torneio mais cobiçado da América?
Testem o Oscar contra o Corinthians!
Comentário por Renan — 13/02/2009 @ 14:34
Renan, foi exatamente o que pensei.
Forte abraço!
Comentário por Vitor Birner — 13/02/2009 @ 15:22
OLÁ BIRNER, BOA TARDE.
SERÁ QUE VOCÊ PODERIA ME AJUDAR, EXPLICANDO COMO UM TIME PODE JOGAR TÃO MAL ?
O MURICI FALOU QUE O ENTROSAMENTO DOS JOGADORES IRIA FACILITAR O COMEÇO DA PRÉ TEMPORADA MAL FEITA.
NÃO É ISSO QUE ESTAMOS VENDO. UM TIME SEM PADRÃO DE JOGO, SEM JOGADAS PELAS PONTAS, SÓ CHUTÕES PRA FRENTE, JOGADORES MUITO MAL TÉCNICAMENTE,(OUTROS SEMPRE FORAM).
É INADMISSIVEL A DIRETORIA CONTRATAR ATÉ BONS JOGADORES E ELES FICAREM NO BANCO, SEM OPORTUNIDADE DE MOSTRAR TRABALHO.
COM A AUSÊNCIA DO HERNANES O QUE EU ESPERAVA ERA A ENTRADA DO AROUCA, MAS NOSSO “ESTRATEGISTA” SEMPRE ARRUMA OUTRA SOLUÇÃO.
COMO PODE JOGAR NO MORUMBI, CONTRA A PONTE, COM 3 ZAGUEIROS, 3 VOLANTES ? CADÊ O J.CÉSAR, CADÊ O W. DINIZ ? NÃO QUE UM SEJA UM SERGINHO NA ESQUERDA E O OUTRO UM CICINHO NA DIREITA, MAS IMPROVISAR NÃO DÁ , NÉ?
IRRITA VER O S.PAULO JOGAR.
A MESMA COISA OCORREU O ANO PASSADO.
ABRAÇO
Comentário por cláudio sérgio — 13/02/2009 @ 14:35
Cláudio, acho que é cedo para as críticas, apesar dos traumas dos são paulinos mais que justificáveis por causa do péssimo futebol da mesma época nos 2 últimos anos. O time se reapresentou dia 12. Para ficar melhor são necessários ao menos uns 45 dias por causa da parte física e entrosamento. Em tese, o São Paulo está encerrando a pré-temporada.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 13/02/2009 @ 15:24
Você esqueceu do André Lima, acho que ele merece uma chance pelo menos nesse jogo. Hora ou outra ele será necessário na Libertadores.
Comentário por Tato — 13/02/2009 @ 14:43
Não escalei o time, apenas dei um exemplo, mas tinha esquecido mesmo.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 13/02/2009 @ 15:25
Eu até concordo mas o clássico tem uma vaidade de ambos para sair com a vitória e as manchetes nos jornais do dia seguinte. Mas o Muricy tem muitas peças boas para alternar a equipe e poupar seus principais jogadores. Arouca, Wagner Diniz e Junior Cesar jogaram muito pouco e são ótimos jogadores. As vezes, pelo lado do Morumbi, não vêem o Independiente Medellin como um adversário muito difícil. Vão levar como mais um jogo da rodada normal de domingo>quarta-feira.
Comentário por ronan — 13/02/2009 @ 14:44
Ronan, grandes profissionais astingem suas metas e não se deixam influenciar pelo momento. Por favor leia um pouco mais acima o comentário do Renan. Explica tudo.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 13/02/2009 @ 15:29
Birner,
Até entendo a sua insistência em esvaziar o Paulistão mas vou discordar de vc mais uma vez !
Se eu for o Palmeirense que vc perguntar sobre o classico inesquecivel e eu vou te responder sem titubear meu querido :
PALMEIRAS E CORINTHIANS de 1993, FINALÍSSIMA DO PAULISTÃO, VERDÃO 4 X CURINTCHA 0, COM DIREITO A ESPULSÃO DO FRANGONALDO E SHOW DO VERDÃO !!!!!!!!!!!!
E EU ESTAVA LÄ, MESMO DEPOIS DO PALMEIRAS SER ROUBADO NO PRIMEIRO JOGO !!!!!!!!!!!!!!!!!
Também estava lá no dia do penalti que o Marcão pegou do inho Carioca e fiquei muiiiiiiiiiiiiito emocionado mas nada nunca na vida irá se comparar com a emoção daquela final de 93……
Abraço
Comentário por Altair Acerbi — 13/02/2009 @ 14:50
Altair, perguntei isso para 8 amigos fanáticos palmeirenses. Dois lembraram quem o Palmeiras não foi campeão em 2000, mas mesmo assim afirmaram que se tivessem perdido, teria sido pior a da Libertadores. Cinco nem pensaram e escolheram o jogo da Libertadores e um pensa como você. De qualquer forma, em 93, o paulistinha era campeonato paulista e se tratava de uma decisão, com tabu, diante do Corinthians que terminou com goleada. Mesmo assim há controvérsias de preferências, Inverta as situações. Pense se o que houve no estadual acontecesse na final da Libertadores e vice-versa. Isso explica meu raciocínio no post.
Grande abraço!
Comentário por Vitor Birner — 13/02/2009 @ 15:35
Compartilho da mesma opinião, o SP deve poupar os titulares no paulista. Mas, como não o fez antes do clássico, acho tarde para tal. Outro detalhe, não entendi o tal “rodízio”, só Borges e Dagoberto revezeram? Wagner Diniz e Júnior César apenas entraram nos minutos finais das partidas. Eduardo Costa nem sequer relacionado para as artidas, pelo motivo de falta de ritmo, ora o rodízio não era com essa intenção? de dar ritmo a todos jogadores? Até mesmo os ditos reservas?! Noto uma certa incoerência do Muricy, que por enquanto não deve ser muito comentada, mas bastará um resultado ruim no clássico, juntamente de um começo fraco na libertadores e isto tudo será levado em consideração e será discutido. Não digo que a incoerência, seje motivo do time não apresentar um entrosamento nos jogos, mas, muitos dos novos contratados mereciam uma oportunidade maior, visto que os antigos não estão redendo o que renderam no passado, casos de Hugo, Richarlysson, Joílson e etc. O time não está mal, mas para disputar Libertadores e paulistinha, tem que apresentar algo mais, só isso que tá mostrando não basta.
Birner, sobre esse dilema dos 10% dos ingressos, sei que pra vc nem deveria ser discutido. Mas, peço para os que acham que o SP agiu errado, vá a um jogo (clássico) no palestra itália como visitante, depois me diz se o SP agiu ou não, corretamente!
Parabéns pelo blog e pela paciência com os leitores, sei que não é fácil.
Abraço
Comentário por André Luiz — 13/02/2009 @ 14:52
André, obrigado. O eduardo Costa se machucou. É cedo para criticar o Muricy, acho que amadureceu, e se precisa de tempo para treinar o time para a Libertadores, não importa qual é o jogo do paulistinha.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 13/02/2009 @ 15:36
Concordo plenamente. Totalmente desnecessário colocar o time titular às vésperas da estréia na Libertadores para jogar um clássico de um campeonato sem a mesma importância para os 2 times e torcidas. Para eles é quase tudo ou nada, se ganharem vão dizer que já são campeões e vão embalar em cima do São Paulo. O tricolor por outro lado terá uma vitória sem grande relevância, um empate com gosto de nada, ou uma derrota no jogo antes da estréia no principal torneio que disputa. Fora o risco de perder jogadores por contusão contra um time que tem muito a perder com uma derrota nesse jogo. E já está na hora de alguma represália contra a FPF. Se não for nesse jogo, quando vai ser? Entendo que esses primeiros jogos serviram como treino para a Libertadores. Ótimo. Agora, reservas em todo o resto dos jogos do paulisteco.
Comentário por GUERREIRO — 13/02/2009 @ 14:53
Todo o ano é a mesma coisa, a mesma ladainha.
Não adianta reclamar do time do São Paulo no começo da temporada, sempre começamos mal.
Faz parte da preparação física que tem dado certo ano após ano desde 2005. Agora os outros times estão todos voando.
Vamos ver o que acontece nos próximos meses, quando o bicho pega pra valer…
Comentário por GUERREIRO — 13/02/2009 @ 15:03
Birner, li hj no terra que o marcelinho paraiba foi liberado pelo flamengo, pois o mesmo nao pode arcar com as dividas com o atleta. Vc acha que ele poderia se enchaixar no spfc, no lugar do Hugo? Seria um negocio de graça, como a diretoria gosta!
bem… eu duvido que seja um time de reservas no classico (embora apoie a ideia)… o muricy vai manter a espinha dorsal do time e mudar um ou outro jogador, no max.
abraço
Comentário por Rodrigo Fonseca — 13/02/2009 @ 15:05
Birner,
Tava procurando o Cartão Verde e encontrei ontem. Vcs precisam divulgar a mudança de horário pô!
Rivalidade clubística à parte, concordo contigo.
O próprio Corinthians, por força de contusões pode entrar com time misto, por que o São Paulo iria com força total?
É uma pena que o campeonato que foi considerado o mais importante do país por um período tenha chegado nesse ponto.
Abraço!
Comentário por André Nogueira — 13/02/2009 @ 15:05
De acordo, caro Briner. O problema é que os nossos rivais vão chamar isso de covardia, menosprezo ao adversário e à competição… Penso que não vale a pena cansar os titulares (R.Ceni, Miranda, André Dias, Rodrigo, Jean, Zé Luiz, Jorge Wagner, Hernanes, Hugo, Dagoberto e Washington) num jogo desses… Aliás, acho que eles deveriam estar em pré-temporada, só treinando e jogando eventualmente. Sou radical nesse aspecto! Pelo papelão que a federação paulista fez, acho que o estadual deveria esta sendo disputado com Dênis, Bosco, Renato Silva, Aislan, Vagner Diniz, Junior Cezar, Eduardo Costa, Richarlyson, Arouca, Borges, André Lima e alguns destaques do time da copinha (Oscar, Fomigoni, Bruno Vini e Henrique).
Comentário por Tricolord — 13/02/2009 @ 15:05
Birner, me responda: não teria sido melhor poupar contra a Ponte e ir com tudo pra cima do corinthians?
Comentário por rafa 633 — 13/02/2009 @ 15:14
Birner, o time reserva do São Paulo é muito ruim.
Quem é o meia desse time? Como seria feita articulação com três zagueiros e três volantes?
O único jeito seria escapar pela ala e cruzar bolas para borges e andré lima…
Comentário por Senna — 13/02/2009 @ 15:23
Então Birner eu acho que a exemplo de 2007 o Santos ganhou o Paulista e chegou a SEMI-FINAL da Libertadores.
Acho que este ano, já tá claro que o OBJETIVO sãotitulos de expressão acredito que SE ganharmos o Paulista, ninguém vai se acomodar.
Por mais que me doa falar isso, parece que o LIXOEMBURGO tá voltando pra origens e se concentrando no Futebol só!
PS: Eu trocaria o LIXOEMBURGO pelo Felipão de olhos fechados, como eu odeio esse cara Birner…..
Comentário por Luiz Henrique(S.E.PALMEIRAS) — 13/02/2009 @ 15:24
Já tem sãopaulino insinuando que essa tabela do estadual paulista foi feita de encomenda pela FPF para prejudicar o SPFC, pois tem um clássico às vésperas da estréia deles na Libertadores. Oras, vejamos: a FPF divulgou a tabela do estadual em 17/11/2008, e o sorteio dos grupos da Libertadores (e definição da tabela) aconteceu só na semana seguinte, em 25/11/2008. Se em toda rodada de todo campeonato os sãopaulinos ficarem insinuando armações e mutretas (como se ninguém mais pudesse ter qualquer mérito além deles), isso só vai desmerecer as suas próprias conquistas. No caso desta rodada, é só colocar o time reserva em campo e ignorar o resultado do clássico, como a própria diretoria disse que faria em todo o torneio e voltou atrás – sorte deles, pois andaram perdendo pontos no ‘paulisteco’ com sua equipe titular ‘galáctica’.
Comentário por Denis — 13/02/2009 @ 15:27
Birner,
Estamos presenciando a repetição de uma velha historia. Por que o Arouca nao tem entrado no time ? Por que a insistencia e aposta no Richarlyson pelo 3o ano consecutivo ?
Por que novamente contratamos alas velozes e ofensvos para seguir improvisando volantes ?
Pode escrever ai que a 1a fase da Libertadores vai ser um sufoco..
Abraço
Comentário por Rogerio Simoes — 13/02/2009 @ 15:30
CONCORDO CONTIGO. PODERIA DAR RITMO AO JR CESAR, AROUCA E W DINIZ, EXPERIÊNCIA AO AISLAN.
ACHO QUE O MISTÃO DÁ CONTA DO RECADO DOMINGO. OS CARAS VEM NA RETRANCA COMO SEMPRE E VAO DESCER A PORRADA, COMO SEMPRE. É BOM POUPAR.
ABRAÇO.
AH.. VAI NO CAMPO DOMIGO…?
O QUE VOCE ACHOU DO MURO NA RAMPA DA ARQUIBANCADA… ACHO QUE VAI SER DIFÍCIL NAO TER CONFUSÃO.
Comentário por JOÃO VICENTE — 13/02/2009 @ 15:33
Especificamente para Libertadores.
Abraço.
Comentário por Henrico Perseu Benício — 13/02/2009 @ 15:40
O complicado de polpar jogadores contra o Corinthians é a segunda feira no escritório… (se bem que se ganharmos com o time reserva aí acho que as empresas vão ficar bem mais vazias… rs).
De resto concordo que isto tem que ser feito. Só olhar por exemplo para os times ingleses e ver que eles também priorizam jogos (champions x clássicos ingleses).
sds tricolores
Comentário por Gustavo Soares — 13/02/2009 @ 15:41
O a diretoria tanto trabalhou para isso (ter um elenco forte), e agora o Muricy não faz esse tipo de revezamento.
Não entendo o motivo de não dar oportunidade aos 2 alas, já que jogamos com 3 zagueiros!
Mas Birnder, como jogar com os 2 alas + J. Wagner?
Comentário por Anderson Barbosa — 13/02/2009 @ 15:49
Sem dúvida! Inclusive fiquei decepcionado ao ver que o São Paulo está atuando com os titulares, tem que colocar os reservas. Deixar o time titular treinando, pois, como se sabe, os times do Murici obtém êxito quando treinam. Grande abraço
Comentário por Fabio Elias — 13/02/2009 @ 15:53
Birner,
Acabei não finalizando meu raciocinio.
Acho que o SP já vem poupando os jogadores, seja na forma como esta jogando ( acho que inconscientemente os jogadores estão com o freio de mãoo puxado ) e na forma do rodizio do Murici.
acredito que o rodizio deve acontecer mas com certeza não seria necessário neste classico.
Por mais que o SP não dê a minima para o Paulistão, não deixa de ser um classico e por isso a motivação é diferente.
Na minha opinião o SP passará a fase de grupos sem nenhum problema, podendo se dar ao luxo de jogar alguns jogos no Paulistão com o time completo.
Já para o meu verdão a situação será muito pior, seja pela tabela bem complicada em Abril ,seja pelo grupo da libertadores, que está entre os mais difíceis, se não o mais difícil….
Comentário por Altair Acerbi — 13/02/2009 @ 15:56
Duvido que o Muricy vá fazer isso, ele é cabeça dura e quer ganhar tudo, porque senão vão falar em crise, ele tem mania de perseguição. Ontem mesmo era pra levar um mistão, mas ele perdeu Libertadores por isso já, por querer ir com tudo, sendo que ele só ganhou os dois últimos brasileiros quando teve tempo de uma semana entre cada partida e, em 2007, quando poupou contra o Millonarios. Mais um erro da gestão de primeiro semestre (como sempre) pífia do Muricy. Ele não vai aprender nunca. E outra: o time tá jogando nada, tá mal pra caramba, todo descoordenado, mal na defesa, sem aproximação, deixando ser dominado por qualquer um, com uma dificuldade monstro pra atacar no Morumbi, vai sofrer muito com o DIM e principalmente com o Defensor aqui. Ele deveria ter feito o time ideal nos 4 primeiros jogos, depois poupado e pondo jogo sim, jogo não. Mas não interessa, só interessa ganhar do Botafogo, Bragantino, não a Libertadores. Ele é cabeça dura, quer ganhar de todo mundo e dizer que tava certo. Vai errar de novo. Abraço!
Comentário por Rodrigo Herrero — 13/02/2009 @ 15:56
Na verdade o time ainda tá em formação, precisa jogar e precisa estar acostumado a decisões, portanto eu acho que usar os titulares no clássico é bom, contra a ponte talvez fosse melhor poupar, mas aí poderia criar um clima negativo em caso de derrota… aí se perde o clássico e empata quarta, todo mundo já sai gritando crise.
Botando os titulares, a chance de vitórias é maior… este é o primeiro jogo, os caras não estão estourados, eles precisam é treinar E JOGAR pra adquirir forma física, que é a prioridade conforme o discurso desde o ano passado.
Comentário por Rawk — 13/02/2009 @ 16:02
Assino embaixo!!!!
Comentário por Leandro Gouveia — 13/02/2009 @ 16:07
Apoiado Ernesto! Muito barulho prum campeonato michuruca.
Comentário por Napoleão — 13/02/2009 @ 16:09
Birner,
Complementando meu post anterior…
Cá entre nós, o São Paulo tem 2 times de excelente qualidade. Jogo dos titulares contra reservas deve ser melhor que a maioria jogos do paulistão. Essa história de time reserva é meia verdade prum time que desde o ínicio anunciou um rodízio de jogadores.
Placar 0 x 1.
Abraço!
Comentário por André Nogueira — 13/02/2009 @ 16:13
Birner,
Fora as brincadeiras, você está me fazendo realmente acreditar que estão com medo. Medo da torcida, medo do Corinthians e medo de perder o jogo. Aliás, como você gosta de estatísticas, você não ganham a 2 anos. Bem antes de estarmos na série B.
Com esta promoção de ganhar 3 jogos da libertadores para assistir o Corinthians, vocês poderam entrar para o Guinnes Book. A primeira vez que forão maioria no proprio estádio em um jogo contra o Corinthians.
Que no domingo ganhe o melhor e sinceramente, acho o sp muito fraco.
Comentário por Rogerio Canada — 13/02/2009 @ 16:15
Tá bambiando né birner
Comentário por Rafael — 13/02/2009 @ 16:25
tem mais eh q escalar time reserva contra a marginal sem numero mesmo …..
c eles c importam tanto assim com o paulistinha pra reclmar de ingresso dexa o paulistinha pra eles….
Comentário por felipe — 13/02/2009 @ 16:45
Concordo com a sua opnião e meu time pra domingo seria:
Bosco, Júnior César, Rodrigo, Renato Silva, Wágner Diniz, Joílson (Lembra dele?), Eduardo Costa (estréia de gala), Richarlysson, Oscar, Dagoberto e André Lima.
Faz ou não frente pro Corinthians que vem com Souza no ataque?
Abraço
Comentário por Tatto Guerra — 13/02/2009 @ 17:00
Birner,se os estaduais vão permanecer,acho que deve-se dar um peso a eles,como por exemplo,classificando times para Copa do Brasil que seria no 2º semestre de acoerdo co a importância do estado no futebol nacional.Hoje alguns estaduais representam a 5ª divisão brasileira.
Comentário por AUGUSTO CESAR — 13/02/2009 @ 17:53
Vitão. Gostaria de fazer uma pergunta. Após o término do rodízio no time do São Paulo, qual é o time ideal que você acha que o Muricy tem na cabeça? Parabéns pelo seu trabalho! Você tem crescido muito profissionalmente e fico feliz de poder acompanhar seu trabalho sempre!
Comentário por André Pontes — 13/02/2009 @ 17:54
TÁ COM MEDO, POR QUE É QUE VEIO??
PROVOCARAM E AGORA QUEREM, LITERALMENTE, TIRAR O TIME DE CAMPO?
QUEM ESQUENTOU A CHAPA FOI O SÃO PAULO.
AGORA, AGÜENTA.
Comentário por 1° CAMPEÃO MUNDIAL — 13/02/2009 @ 18:20
Sabe que lendo seu post agora me dei conta que seria uma boa. Primeiro: O time titular do São Paulo ñ ta jogando nada. Segundo: seria bom a gente ver os jogadores contratados em ação, já que murici teimosamente insiste com Hugo e Richarlyson no time e Terceiro: Se perder, “bom, estavamos com o time reserva mesmo!”. gostei valeu birner!!!
Comentário por Paulo Medeiros — 13/02/2009 @ 18:27
Victor,
Acho que voce tem razão.
Mas é só isso tb, vc tem razão pq o que vc escreve tem lógica e é coerente.
Só que, futebol vai um pouco além da razão, da lógica e da coerência.
Nesse caso e diante das circunstâncias que envolvem esse cássico, acho que a torcida do SP deve encher o estádio e o time do SP deve vencer o Corinthiãns.
Isso pode não significar muita coisa do ponto de vista de Sócrates, Descartes, Sófoles etc..
Mas vai certamente encher o torcedor de moral e dar aos jogadores uma tranquilidade que pesa (e muito) numa estréia de Libertadores.
Acho que isso faz desse jogo teoricamente sem importância, num jogo de excessão.
abs
Loy
Comentário por Loy — 13/02/2009 @ 18:28
Birner desculpe cheguei agora e nem li as mensagens dos companheiros, mas acho que para o Muricy Ramalho o jogador chave para a Libertadores vai ser preservado, já que ele não vai jogar domingo. Seu nome HUGO. Então eu pergunto qual a razão do custo feito pars trazer o Arouca cedo, se o técnico não sabe como o utilizar?
Comentário por Carlos Almeida — 13/02/2009 @ 18:43
Birner,
O Muricy não aprende com os erros, por isso que ele vai DE NOVO com os titulares no paulistão…vai usar sempre os mesmos 15 jogadores durante a temporada toda…de que adianta a diretoria colocar um elenco qualificado nas mãos de um cara que não usa?
Pra que o SP contratou ALAS se o Muricy prefere escalar volantes improvisados na posição?…qual lateral deu certo desde que o Muricy está no SP?
Pra que o SP negociou tanto pra antencipar a chegada do Arouca se o Muricy prefere ressucitar o Richarlyson?
Até quando Hugo será intocável no SP mesmo jogando mal como vem fazendo?
A libertadores já vai começar e pra variar o Muricy levará 8 meses pra fazer o time jogar….
até quando????
abraço!
Comentário por Max Trimundial — 13/02/2009 @ 19:13
Oi Birner…
No “mundo ideal” é exatamente isso que se deveria fazer , principalmente um técnico como o Muricy que precisa de “tempo” pra arrumar o time.
No “mundo real” , porém , vai acontecer o mesmo linchamento que aconteceu com o Fluminense no ano passado…as “mesas redondas” não perdoam !!!
Comentário por Joker — 13/02/2009 @ 19:33
Na boa Birner, ouço seus comentários na ESPN e leio seu blog diariamente, é a primeira vez que posto aqui.
Acho excelentes seus comentários, seu único defeito?quando tem o São Paulo no assunto, vc deixa transparecer muito e até é irritante, nada contra vc ter um time, mas o PVC tb tem e não age como vc na hora de falar sobre o Palmeiras.
Comentário por Neto — 13/02/2009 @ 19:50
Birner, oq vc acha de enquetes tipo quem foi melhor: Romário ou Ronaldo. Zico ou Zidane.
Se gosta delas, responde aí! Caso não goste, ache que jogadores de épocas diferentes não se comparam, dá uma mera opinião pessoal…hehehe
Abraço.
Comentário por Igor Vinicius — 13/02/2009 @ 20:01
Acho que ate o final do mes de marco, nao havera mais duvidas sobre a quem pertence a marca mais poderosa do futebol sul-americano. O contrato fechado com a Nike (20milhoes/ano) pelo Corinthians e a possibilidade de um super contrato com os arabes quase multiplicara por dois o montante arrecadado pelo timao em comparacao ao segundo colocado. E uma pena que tudo isto sera mal administrado. Abraco.
Comentário por sergio lima — 13/02/2009 @ 20:32
Birner, ouso discordar. Os principais jogadores do SPFC precisam “acordar”. O ano já começou e títulos estão sendo disputados. Nada como um clássico polêmico para destravar a moçada. Este jogo, independentemente do resultado, trará mais benefícios do que uma semana de descanso. Poupar elenco funciona mais para partidas efetivamente decisivas, o que ainda vai demorar um pouco para acontecer. Abraço!
Comentário por Beto A. — 13/02/2009 @ 20:39
O BIRNER DEPOIS VCS RECLAMAM DOS OUTROS CHAMAREM VCS DE BAMBI,ESTE SEU POST E MUITA VIADAGEM,MUITO BURGUES,PARA COM ISSO MEU.
Comentário por MARCELO — 13/02/2009 @ 20:50
Birner pq os jornalistas insistem dizer que só a torcida do São Paulo adora a Libertadores como se as outras nao gostassem ? Todas as torcidas do Brasil aprenderam a gostar da Libertadores e o São Paulo tem uma parcela grande de colaboração nisso… Ninguém é tolo pra dizer que nao gosta. É desagradável ouvir que só o sao-paulino gosta pq passa a impressão que o jornalista escreve vestindo a camisa e ouvindo o hino do time. Vc é um bom jornalista… faz mais isso não.
Comentário por antonio sergio — 13/02/2009 @ 22:41
Birner …è a primeira vez que Leio este blog, Leio Beting, Pvc e Benjamim Back…Quanto poupar o elenco , acho que deveria sim, e vou alem acho que deveria por em campo o time da copinha ….Mais entendo que o São paulo tem compromissos com patrocinador e com os novos parceiros no Morumbi, então é mais que Natural , se faça uso da equipe Titular .
Comentário por Fabio R. Spada — 13/02/2009 @ 22:49
Birner, sei que o assunto que levantarei aqui não tem nada haver com o tema dessa reportagem.Mas é que me surgiu uma dúvida e acho que você pode me ajudar com a resposta.
O Corinthians repassou cerca de 4.500 ingressos a torcida organizada a um valor de 40 reais, sendo que o valor correto seria 90, aí surge minha dúvida, o dinheiro da venda dos ingressos é do São Paulo, não é?E quem arcará com essa diferença de valor dos bilhetes que eram para ser vendidos por 90 e estão sendo vendidos por 40 à torcida organizada?
Desde já agradeço.E aguardo uma resposta!
Abraços!
Comentário por Daniel Borges Júnior — 13/02/2009 @ 22:55
Hoje é o grande dia. Infelizmente não sou sócio mas se fosse certamente iria até São Paulo votar.
eu vou acordar nesse sábado com a esperança de que meu time não seja do clube das páginas policiais. Para que acabem as mentiras, os calotes, aa tropa de choque da “torcida organizada”, o envolvimento com gente ruim do Brasil e de fora como vimos de alguns anos para cá.
Acima até do meu desejo por títulos e vitórias, eu sonho com um Corinthians limpo. A maior vitória que sonho para o Corinthians é a vitória sobre a sujeira.
Que hoje, dia 14/02/2009, seja o dia do começo da salvação do Corinthians que tanto amo.
Comentário por Fernando — 14/02/2009 @ 1:24
São Paulo não é a franga.Sempre ganhamos Libertadores e Paulista juntos.Não precisa ficar jogando com reservas.
Comentário por Barracuda, o Hexa — 14/02/2009 @ 2:26
FRED, A MAIOR E MAIS CARA CONTRATAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO DISPARADO!
É BIRNER, A BOMBA EXPLODIU! THIAGO NEVES E AGORA FRED NO FLUSÃO!
QUEM SERIA MELHOR? FRED OU WASHINGTONM “BONECODE OLINDA”? huahauhauahuahuaha
PARABENS DIRIGENTES TRICOLORES! PARABÉNS FUTEBOL CARIOCA!
Só o Flu tem potencial financeiro para trazer o Fred! Palmeiras e Cruzeiro sonharam mas não dá!
São milhões…..De euros!
ST
Comentário por Felipe — 14/02/2009 @ 2:29
Pelo amor de Deus…a primeira fase da Libertadores é mais fraca que o campeonato Sergipano.
Só começa a ficar engraçada nas quartas de final…
É cada uma…
Vitor Birner quer de qualquer jeito transformar a fraca tecnicamente Libertadores em champions League…
E olha que sou Palmeirense, hein, até quero ganhar ela pela segunda vez…mas que é fraquinha na primeira fase isso é!
Comentário por Luís Paz Delgado — 14/02/2009 @ 3:06
cara você foi perfeito otima coluna
Comentário por neto — 14/02/2009 @ 7:53
Birner é uma situação muito dificil. Se coloca o time reserva e leva uma goleada, a torcida cai no pé. Mas discordo do seu post em duas coisas faltou o mais imprescindivel para o Muricy Ramalho, o HUGO. Outra coisa o melhor elenco competitivo das últimas libertadores; como? Tirante o Washington, para que a diretoria inflacionou sua folha de pagamento se o técnico não põe para jogar? Qual a razão de ter trazido dois alas voadores, se o responsável pela equipe, escala na direita um mediocre volante, que na posição original nem seria titular? O Jorge Wagner invenção dele dá certo, pois ele sempre foi meia e sabe flutuar pelo campo, mas o Zá Luiz não. Para que todo o empenho em antecipar a chegada do Arouca, se ele prefere o Hugo e o Richarlison? No novo esquema dele o SPFC joga com 3 zagueiros, 3 volantes de marcação, o JW, o inútil Hugo e dois centro avantes batendo cabeça lá na frente. É meu caro a coisa está ruim este ano.
Comentário por Maurício — 14/02/2009 @ 8:46
Pra quem gosta de discussão e estatísticas…
Os “não vencedores da libertadores”, só ganharam dos tri-campeões uma vez em 6 anos.
A torcida deles é tão importante e mete tanto medo q já goleamos eles por 5×1 no pacaembu, e 3×1 em Riberão Preto. Nesse ultimo a humilhação foi tão grande q o Betão precisou pedir clemência, pois a temível torcida queria esquarteja-los. Isso sem esquecer o tremendo apoio q a “fiel torcida que nunca festejou título internacional”, deu á equipe por conta da épica desclassificação para o River. Acho q é hora desses infelizes entenderem q são um time sem importância.
Comentário por miranda — 14/02/2009 @ 8:48
CARO VICTOR ERNESTO BIRNER, COMO DIZ O JUCA, NÃO DEVERIA TER POUPADO CONTRA A PONTE, AFINAL AMANHÃ É CLASSICO. E PERDER CLÁSSICO PODE TER EFEITO NEGATIVO NA PRÓXIMA PARTIDA ? NÃO ENTENDI O CHORO DO MURICY DE QUE A FEDERAÇÃO ESTÁ AJUDANDO O PALMEIRAS. É O VELHO ESTILO TELÊ. VENDE DIFICULDADE, PRA GANHAR FACILIDADE.
Comentário por Donizete — 14/02/2009 @ 9:23
Assino em baixo meu caro Birner.
Só acgo dificil o Muricy executar! Espero estar errado.
Note que o tal rodizio entre os jogadores, na pré temporada do Paulistinha, até agora não aconteceu.
Abraço
Comentário por André Luz — 14/02/2009 @ 10:38
Ainda sobre a materia do G1.
Dr. Jekill e Mr. Hyde ou Síndrome de Estocolmo.
Vitor Birner realmente interessante à matéria do G1, o comportamento de inúmeros bloganautas pode ser matéria de longos estudos psiquiátricos, mas convenhamos que se existem bloganautas xaropes também existem blogueiros no mínimo malas.
Em um pequeno tour em blogues de esportes percebi um outro tipo de comportamento que também poderia ser objeto de estudos, daí o titulo do comentário.
A maioria absoluta dos blogues de corintianos que acessei são movidos por um aversão descontrolada pelo São Paulo.
Raramente se referem ao São Paulo com o mínimo de respeito, invariavelmente o desqualificam de referem a ele a seus torcedores com termos pejorativos e preconceituosos.
Mas o que mais me chamou a atenção não foi à animosidade das relações de corintianos para com os São Paulinos, e sim um fato que nunca me tinha vindo a cabeça.
Estes blogueiros, que usam este meio de comunicação para expandir ao mundo sua ira contra o São Paulo não são pessoas desprovidas de oportunidades ou entendimento, pelo contrario são pessoas que tiveram e tem um mundo de boas oportunidades pela frente.
Dr. Jekill e Mr. Hyde.
Pessoas como Larissa Beppler, Silvinho, Osmar de Oliveira, Roque Citadini, que tem uma vida normal como todo mundo, um grau de conhecimento e estudo acima da media do brasileiro comum. Educados em boas escolas, bem colocados profissionalmente, com famílias bem estruturadas e um leque de amizades bem amplo, que se relacionam em seu dia-a-dia com a maior desenvoltura e sociabilidade possível, mas que se transformam completamente quando o tema é futebol.
Como um passe de mágica não compreendem pequenos textos, não concordam com a mais obvias das situações, insultam e ofendem pessoas desconhecidas somente pelo fato destas não nutrirem os mesmos gostos futebolísticos que elas e fomentam um sentimento mesquinho e perigoso de inveja e violência.
Agem em seus blogues como se não tivessem falando apenas sobre futebol, mas sim sobre um conflito entre Israelenses e Palestinos, pensam e agem como os Indianos com suas castas, onde ninguém pode se tornar melhor ou pior somente porque torce por este ou aquele time.
Síndrome de Estocolmo.
Talvez este comportamento possa ser explicado pela Síndrome de Estocolmo onde uma pessoa normal que passa por um determinado tempo junto a grupos ou a uma situação de stress onde de certa forma se sinta ameaçada ou diminuída, fabrica uma estratégia ilusória para proteger sua mente construindo de forma incomciente uma admiração e simpatia por seus “algozes” se afastando da realidade a sua volta.
Birner talvez este seja um bom assunto para um futuro post não acha?
Abraços.
Comentário por RMarques — 14/02/2009 @ 10:46
Com todo o respeito, discordo de vc, Birner! Em clássico não vale poupar. Até porque, o SP não venceu os dois últimos jogos contra o Corint. E como foi bom aquele longo período sem derrotas para eles, interrompido por um gol de Betão.
Agora, o que mais me intriga, é que Muricy não tem poupado o time nos outros jogos do paulistinha. Vamos ver se com o início da Libertadores, ele passa a usar esse artifício. RODÍZIO, MURICY! Abraços.
Comentário por JM — 14/02/2009 @ 11:12
BIRNER
CONCORDO QUE O SÃO PAULO DEVERIA POUPAR O TIME PARA A LIBERTADORES,MAS TAMBEM TEM O FATO DE SER UM CLÁSSICO E TAMBEM TEM QUE VER O LADO DA TORCIDA QUE NÃO GOSTA DE DERROTA PRINCIPALMENTE EM CLÁSSICO. “SO UMA OPINIÃO”.
Comentário por Robson — 14/02/2009 @ 11:53
Robson, perfeito. Mas o são paulino Renan, um pouco mais acima escreveu:
“Como são paulino, concordo desde sempre.
Clássico ou não, um jogo não faz a temporada. Quem se lembrará de um possível vitória no Majestoso caso o tricolor caia no mata mata da Libertadores de novo por culpa de uma má colocação na primeira fase?
Quem se lembrará de uma derrota no majestoso caso o tricolor levante pela 4ª vez o torneio mais cobiçado da América?
Testem o Oscar contra o Corinthians!”
Por isso Robson, acho que existem vários tipos de são-paulinos, A maioria é como você descreveu. Mas todos, na hora de discutirem com os corintianos, falam mais sobre títulos de Libertadores e mundiais do que nas vitórias em confrontos diretos.
Forte abraço!
Comentário por Vitor Birner — 14/02/2009 @ 16:54
Miranda,
Placares de 5×0, 5,x1, 4×0, etc, já ocorreram para ambos os lados. Inclusive com os 2 nomes anteriores do sp.
Se a torcida não tem medo, poque jogadores e dirigentes precisam a todo instante pedir pelo amor de Deus para que sp compareçam ao jogo?
Até promoção de ganhar 3 jogos da libertadores para ver o Corinthians estão fazendo!
Comentário por Rogerio Canada — 14/02/2009 @ 12:34
Se eu tivesse um filho adolescente, diante da baixaria e hostilade da semana, não deixaria ir.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 14/02/2009 @ 16:49
VITOR BIRNER DEU UMA BAMBIADA.
Comentário por ADILSON — 14/02/2009 @ 12:56
falo tudo
classico é importante, mas vencer a libertadores é mais
sem contar q um time misto do tricolor daria muito trabalho pras frangas
Comentário por luan — 14/02/2009 @ 15:02
pq vc nao poem um escudo do sao paulo e assume esse blog como tricolor? até as cores sao do seu time de coraçao! e fora a soberba de poupar pro campeonato de “menos” expressao, tb é a mesma.
aaaa vo te contar seu time nao tem um time reserva completo pq o elenco “melhor do mundo” soh tem 19 jogadores. entao seria um mistao neh?
Comentário por Romulo Vagner — 14/02/2009 @ 15:51
Caro Romulo, meu papel é raciocinar sob o ponto de vista dos torcedores. Jornalistas têm seus nortes para raciocinarem. Uns pensam em grana como prioridade, outros querem agradar o torcedor passional sem noção crítica, alguns tentam agradar as direções dos locais que trabalham pensando em audiência, há os que pensam em si mesmos, e muitos, como eu raciocinam sob o ponto de vista do torcedor. Eu sempre faço isso, pois minha referência é o interesse da maioria. O time de futebol existe para entreter seu torcedor. Para o Corinthians este jogo tem valor maior que para o São Paulo. Não porque o Corinthians é menor que o o adversário. nada a ver. É o momento. Um vem de 3 títulos brasileiros seguidos e o outro da segunda divisão. O São Paulo quer ser campeão da América e do mundo, em 2009, acima de tudo. O Corinthians quer o título brasileiro. Já foi diferente. O São Paulo derrotou, salvo engano em 2000, o Corinthians, na semifinal do estadual, por 2×0. Aquilo foi o máximo para o são-paulino, mas não foi muito relevante para o corintiano, pois o time disputava a Libertadores, tinha sido campeão brasileiro duas vezes seguida…era o momento inverso. Uma vitória boa e convincente dará muita moral ao Corinthians, levantará a auto-estima. Veja sua reação. Se eu fosse corintiano e o Corinthians estivesse no momento igual ao do São Paulo, tanto faz qual fosse o adversário, você deixaria um comentário bem diferente aqui. Outra referência jornalistica é o tratamento da partida dentro dos clubes. O próprio Túlio declarou que achava que a maior rivalidade era contra o Palmeiras, mas dentro do clube é claro que é contra o São Paulo. Ele disse, não eu. No São Paulo se fala mais em Libertadores, não no majestoso. Sei que na cabecinha de muita gente é difícil entrar isso, então aparecem com agressões e sem nenhum argumento.
Por isso aparecem matérias como a do G1 blogado mais abaixo. Porque tem gente que não tem a menor noção do que é respeito.
Comentário por Vitor Birner — 14/02/2009 @ 16:46
Birner… isso seria uma opinião ou informação? rss
Acho que temos o conhecimento da mesma história.. rs
Comentário por O informado — 14/02/2009 @ 15:56
Opinião
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 14/02/2009 @ 16:47
Concordo plenamente. Até porque com o futebol que o tricolor vem jogando, corre grande risco de perder para o outro time. O que seria psicologicamente desastroso, principalmente com o Morumbi lotado, seria mesmo humilhante, coisa que não ocorreria com o time reserva. Fora isso oi time está taticamente fraco precisa treinar e concentra-se para a Libertadores, mas o nosso técnico é muito teimoso. Vamos ver.
Comentário por denise — 14/02/2009 @ 16:12
Denise, acho que o time não está jogando bem, Muricy diz que precisa treinar para melhorar, quarta-feira tem estréia de Libertadores, cada gol e ponto faz diferença, e deveria, me parece óbvio, treinar ao invés de competir.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 14/02/2009 @ 16:48
Os links para os blogueiros da ESPN estão quebrados…
Comentário por Rodrigo — 14/02/2009 @ 17:09
RMarques,
Pois é justamente o contrario! A algum tempo se percebe que torcedores sp estão tentando inverter a situação dizendo que são os Corinthianos que tem inveja e atacam os sp.
Veja como os sp deste blog são respeitosos!
Veja como os dirigentes se desesperam para falar mal do Corinthians para aparecer na mídia. E como eles ficam estériocos quando suas mascaras caem e suas mentiras são reveladas!
Teriamos sim um bom estudo de comportamento psicológico, mas do sp.
Veja o desespero do sp em tentar colocar mais torcida no jogo, com promoção de ganhar 3 jogos da libertadores para ver o Corinthians!
Se há um clube que tem ira do Corinthians é o sp. Mas eu entendo. Apesar de todos os demandos no Corinthians, cair para a série B, etc, estamos crescendo como nunca!
O sp é composto de anti-Corinthianos, depende de marketing mentiroso para aparecer. Roubou alguns anti-Corintianos do palmeiras, devido a má fase do mesmo, mas será que consegue manter a torcida com o palmeiras ganhando?
O Corinthians é como os EUA, tem identidade própria e não dependem dos outros.
O sp é como alguns países da Europa, só são grandes por estarem lá, forá da Europa são de 5 mundo.
Assim como o sp que só é considerado grande por estar junto do Corinthians, corre atráz do Corinthians para conseguir cotas de TV. Esta esperando o Corinthians assinar o patrocinio para ver se conseguem alguma resto deixado pelo Corinthians.
Comentário por Rogerio Canada — 14/02/2009 @ 18:22
Pois é Briner…
Eu tenho ainformacao que o SP pode poupar boa parte dos titulares. Que o pedido foi feito pelo Muricy para o JJ. E pelo que me disseram, vc sabe tb
Comentário por O informado — 14/02/2009 @ 20:15
Falta de respeito com o torcedor utilizar time reserva em um jogo promocional. Então que os jogadores joguem. Há muita frescura no futebol. Um trabalhador comum tem de labutar todos os dias, e um jogador só 1 vez por semana?
Comentário por Wanderson — 14/02/2009 @ 21:30
Birnão, o DIM acabou de tomar uma sapecada de 3 x 1 do Deportivo Cali, no Pascual Guerrero, em Cali, sem oferecer muita resistência. O Cali saiu na frente e, pra variar, Jackson Martinez fez o gol do DIM, em pênalti inexistente, segundo a narração local. No segundo tempo, em duas jogadas pela direita defensiva (um buraco), sendo a primeira em contra-ataque, tomara os outros dois gols, e ainda teve um jogador expulso, por agressão, depois do 3 x 1. Foi a segunda rodada do torneio e, na primeira, o DIM empatou em casa com o Deportivo Pasto em 1 x 1. O DIM joga até o dia 24 mais 4, ou seja, 5 em 11 dias, a saber: São Paulo na quarta, o Real Cartagena em casa na quinta, dia 19, (isso mesmo), o Chicó fora no dia 22, e, por fim, o Defensor Sporting na terça, dia 24, em casa. Isso sim é maratona. E pelo que eu vi do jogo, pela internet, e pelos números, o DIM não está lá muito bem, mas, claro, vai jogar retrancado aqui e são outros quinhentos, mas, de verdade, cuidado apenas com o Martinez e isso tu já sabia. O time é fraco. Abração!
Comentário por Rodrigo Herrero — 14/02/2009 @ 22:30
Caro Rogerio Canada…
Todos tem uma forma de protestar qdo não estão felizes com suas equipes. A forma dos tricolores protestarem é não ir ao estádio em momentos q o time não corresponem, oq acho muito mais razoável q invadir o campo e tentar matar os jogadores. Vc deve se lembar de 2006 contra o River Plate. Para o jogo de domingo veja q já foram vendidos 30 mil ingressos. Pelo q me consta os corinthianos não costumam colocar mais q 25 mil torcedores por jogo. Inclusive nesse campeonato Paulista não tenho visto estádios lotados em jogo algum. Ou vai me dizer que 13000 pessoas é um número bom?? No demais acho curioso como vcs corinthianos se prendem a números de ibope, qtde de torcedores por jogo, etc…
Vai por mim amigão… bom mesmo é festejar a LIBERTADORES DA AMÉRICA !!!!
Comentário por miranda — 14/02/2009 @ 22:47
UM POST PARA COLOCAR NOS ANAIS DO JORNALISMO ESPORTIVO BRASILEIRO.
QUE VERGONHA…
Comentário por AQUI EH RAÇA — 14/02/2009 @ 23:16
acho engraçado vc falar em respeito, chamando o campeonato paulista de paulistinha.
nao gostar tudo bem, acho normal, gosto cada um tem o seu. denegrir e diminuir desce ao nivel q vc mesmo citou. vc como jornalista, formador de opiniao e mais ainda, como vc disse, uma pessoa q visa os interesses de todos torcedores, devia pensar melhor noq pensao pessoas que torcem pra qlq time seja de grande ou de menos expressao qd leem sua opiniao.
fikdik, passar bem, obrigado pela atençao, e ainda acho q vc devia por o escudo do tricolor ae ehehe e reintero seu time nao tem 11 reservas ^^
Comentário por Romulo Vagner — 15/02/2009 @ 1:53
Bem, se é para levar nesses termos, serei bem mais direto, pois hoje você é meu escolhido para rebater as coisas quase a altura. Torcedores dos atuais campeões paulistas, classificados para a Libertadores, picharam muros do clube pedindo jogadores no início do ano. Os do anterior, bicampeões, no ínico do ano passado vice-campeões nacionais, também reclamaram no início da temporada passada. Achar quaqluer um pode achar o que quiser. Que carrega elefante nas costas, que pode pular do décimo andar e sair voando, a questão é como, as razões de achar. Preciso de um argumento para concordar com você Exemplo? “uma pessoa q visa os interesses de todos torcedores, devia pensar melhor noq pensao pessoas que torcem pra qlq time seja de grande ou de menos expressao “. O que pensam? Por que você crê nisso? Como atender aos interesses da minoria absoluta qiue torce pelos times do interior do Estado sem prejudicar os grandes e suas legiôes de fãs? Preciso dessas respostas;
Aguardo ,
Comentário por Vitor Birner — 15/02/2009 @ 2:09
O Caro birner so tem um erro no seu pensamento o são paulo tem direito de colocar reservas tanto faz mas dizer que a gigantesca maioria dos são paulinos, menos né de gigante não tem nada é torcida da modinha sim senhor.
Comentário por rogerio — 15/02/2009 @ 3:03
Naum acho certo poupar jogadores num clássico. É desreipeitoso inclusive. Obvio q extistem momentos em q as coisas precisam ser priorizadas, mas naum é o caso so tricolor agora, pelo contrário, o time precisa encontrar-se ainda, está em fase de montagem e esse jogo é importante para saber como o novo grupo reagem sob pressão e sem seu principal líder em campo.
Comentário por homero — 15/02/2009 @ 3:52
Incrível vc pensar que consegue separar a paixão clubística da função de jornalista. Vc é descaradamente torcedor.
Birner, verifique o site do arrogante Boca Juniores, do Milan, do Real Madrid e do Manchester.
Eles consideram a Copa Toyota como Copa Intercontinental.
O técnico do Manchester afirmou em dezembro: ” Estamos felizes em ganhar este título inédito”
Comentário por Pascoal R Veneroso — 15/02/2009 @ 7:30
Pascoal, incrível é você passar aqui para me agredir e usar de argumento que nada tem a ver com meu post. Onde eu citei o mundial? Mais uma vez, como em todos outros comentários, a agressão vem sem um argumento sequer. Vou sar outro argumento para dar força ao que escrevi. A torcida do Corinthians invadiu o campo quando foi eliminada da Libertadores pelo River no pacaembu. Não deixou o jogo terminar. Quando perdeu do Palmeiras, no erro de Marcelinho Carioca, invadiu o clube e bateu no Edilson. Não fez isso nos fracassos dos estaduais. Arrumou um pouco de confusão quando estava para ser rebaixado no paulistinha e foi salvo pelo São Paulo. A torcida corintiana entende as diferenças de importância dos campeonatos.
Aguardo um argumento que justifique o torcedor. Quando escrevi, sabia que iria aparecer alguém falando isso. Estou respondendo a todos. Por enquanto, ninguém reaperceu com argumentações.
No aguardo.
Comentário por Vitor Birner — 15/02/2009 @ 12:36
Deveria entrar com o time reserva pra ter uma desculpa para a derrota? Birner, vc ultrapassa os limites de jornalista-torcedor, você deveria ser menos arrogante.
Comentário por Mihail — 15/02/2009 @ 10:16
Mihail, palpites pessoais sem argumentos e agressões verbais não servem para contrapor minhas colocações e comprovar sua tese de que é um post de torcedor. O comentário foi aprovado. Agora aguardo outro com a explicaçãon deste para que as pessoas inteligentes leiam e concordem com você. Se não é palpite pessoal. Tem quem acredita ser o novo messiais, que vai ganhar na Megasena e resolver os problemas da vida…Acreditar é um direito incondicional do indivídiuo. Aguardo a explicação para ter me chamado de arrogante. O Juca Kfouri é corintiano e deve concordar comigo. Seria ele um são-paulino arrogante, meu caro?
no aguardo.
Comentário por Vitor Birner — 15/02/2009 @ 12:24
Torcedor, em grande maioria, é alienado, Birner. A imprensa começou a mistificar a Libertadores e eles vão na onda. O que a libertadores traz a mais que outros campeonatos? O clube fica conhecido mundialmente? Não! O Boca juniors é muito mais conhecido pelo clássico contra o river, que durante muitos anos foi transmitido pra europa, do que pelas conquistas da Libertadores.
O São paulo ganhar mundial? Pára. Chamar aquele torneio de inverno da FIFA de mundial é heresia. A importância é tão grande do torneio que será disputado nos Emirados Árabes.
Mundial resume-se as seleções. Vocês jornalistas deveriam parar de exaltar este torneio medíocre. Libertadores da américa é o que tem pior nível técnico entre os 3 principais que dão vaga ao torneio de verão, em dezembro. Perde por muito para a Liga dos Campeões e perde para a Concacaf.
A libertadores tornou-se o ópio do povão brasileiro.
Lamentavelmente.
Comentário por Wanderson — 15/02/2009 @ 10:52
Birner,
Porque não escreveu nenhum comentário sobre o STJD que descartou qualquer ação dolosa por parte do São Paulo FC e do árbitro Wagner Tardelli, no infame episódio da rodada final do Campeonato Brasileiro 2008 ???
Fora Marco Polo del Nero, porco imundo !!!!
Comentário por Fábio S. M. — 15/02/2009 @ 11:01
Esse negócio de treinar uma semana é conversa pra boi dormir, São Paulo já teve várias semanas de folgas e fez péssimas partidas em seguida, não tem nada a ver! E não venha colocar o segundo semestre como desculpa…
Desculpa Birner, mas não concordo, é muita frescura esse papo de jogar 1x por semana, que ganhe domingo e que ganhe quarta com o time completo!
Comentário por Edu — 15/02/2009 @ 11:37
Detalhe importante que havia me esquecido: os dois jogos vão ser no Morumbi, não tem nem desgaste de viajem…
Comentário por Edu — 15/02/2009 @ 11:40
Birner, não quis te agredir, apenas relatei aquilo que o teu blog passa…
Vc é descaradamente torcedor quando se refere ao SP como o “Campeão das Américas” e outras tantas…
Nem o fanático Marco Aurélio Cunha se refere ao SP assim.
Suas mensagens tricolores são sublimares.
Comentário por pascoal roberto veneroso — 15/02/2009 @ 14:25
Boa tarde, será que alguém teria o blog do Rogério Ceni, para me passar por favor!! ficaria muito grata pela gentileza!
Comentário por POLLY — 15/02/2009 @ 14:34
quer dizer q só pq alguem é minoria vc trata diferente ou destrata?
vc citou “torcedores” que foram pixar muros, ora ora, vc mesmo acha q esse tipo de gente é torcedor idoneo de suspeita?
como tratar todos de forma igual é bem simples, só nao tratar ninguem com ar de superioridade. vc pode até falar mais dos grandes, mas nao precisa diminuir a competiçao q é para todos, ou só os grandes tem direito de ganhar ela? eu, como palmeirense que sou, fico feliz com qlq campeonato, mas nao discordo de vc q prefiro os campeonatos brasileiro e internacionais aos estaduais. porem, a questao nao é essa, a questao é q já q o campeonato existe e tem lá sua historia a respeitar, mesmo q vc nao queira e tem todo direito de nao querer, entao lutemos para a melhor organizaçao deles pois estes campeonatos estaduais mobilizam muitas pessoas desde capitais ao interior. por exemplo, aq em campinas o derby pára e movimenta a cidade.
reintero, nao acho certa a forma como sao feitos os calendarios e por consequencia os campeonatos no brasil, mas isso é problema administrativo e qd vc taxa o paulista de paulistinha nao afeta ninguem lá de cima, e sim o torcedor que ve o campeonato em que seu time está sendo desprestigiado. cobrar e exijir melhores condiçoes pro futebol, isso é correto, mas desvalorizar o peixe q vc mesmo, sem querer, vende e ganha pão é no minimo estupido ou hipocrita. essa luta por mudar ou acabar com os campeonatos nao leva a nd se a podridao de lá de cima continuar. ou vc acha q qd tais poderosos nao acharem mais conveniente financeiramente eles nao farão seu gosto e destruiram os estaduais? o problema é mais em cima pode ter certeza.
Comentário por Romulo Vagner — 15/02/2009 @ 15:37
Caro Miranda,
O sp nunca protestou não indo ao estádio! Você se lembra da invasão do ct e das pipocas?
Acho que não podemos comparar os 25.000 do Corinthians com a média de 3.000 a 5.000 do sp.
O que dizer então dos constantes pedidos, quase implorando, da diretoria do sp para os torcedores comparecerem. Inclusive na Libertadores?
Quem se preocupa com números não é o Corinthians e sim o sp. Já somos os maiores e mais representativos, temos 60% de toda a mídia do futebol?
Agora o sp precisa aparecer, como? Simples, falando mal de quem domina a mídia e assim aproveitar alguns momentos de fama!
Veja o caso dos ingressos, o sp apareceu mais na mídia do que quando se tornou o maior campeão de brasileiros!
Não acho que a diretoria do sp esteja errada, mas estão sempre no fio da navalia, pois se não ganharem, não terão numeros para comparar!
Por isso, vocês devem segurar o Murici a qualquer custo! Veja a entrevista dele para o Kajuru, bastante interessante para quem gosta de futebol.
No mais, tirando os diferentes pontos de vista, que vença o melhor no clássico (na bola e não no apito). Claro que jogador por jogador, acho o Corinthians muito mais forte que o sp!
Comentário por Rogerio Canada — 15/02/2009 @ 15:41
AH! outra coisa, vou falar isso antes q o jogo comece, e pelo visto seu time entrou com time mistao.
o sao paulo com time reserva consegue ganhar do corinthians.
Comentário por Romulo Vagner — 15/02/2009 @ 15:52
Caro Miranda,
O sp nunca protestou não indo ao estádio! Você se lembra da invasão do ct e das pipocas?
Acho que não podemos comparar os 25.000 do Corinthians com a média de 3.000 a 5.000 do sp.
O que dizer então dos constantes pedidos, quase implorando, da diretoria do sp para os torcedores comparecerem. Inclusive na Libertadores?
Quem se preocupa com números não é o Corinthians e sim o sp. Já somos os maiores e mais representativos, temos 60% de toda a mídia do futebol?
Agora o sp precisa aparecer, como? Simples, falando mal de quem domina a mídia e assim aproveitar alguns momentos de fama!
Veja o caso dos ingressos, o sp apareceu mais na mídia do que quando se tornou o maior campeão de brasileiros!
Não acho que a diretoria do sp esteja errada, mas estão sempre no fio da navalia, pois se não ganharem, não terão numeros para comparar!
Por isso, vocês devem segurar o Murici a qualquer custo! Veja a entrevista dele para o Kajuru, bastante interessante para quem gosta de futebol.
No mais, tirando os diferentes pontos de vista, que vença o melhor no clássico (na bola e não no apito). Claro que jogador por jogador, acho o Corinthians muito mais forte que o sp!
..
Comentário por Rogerio Canada — 15/02/2009 @ 18:13
O Muricy te escutou hein?
Reservas mesmo….
Comentário por Italo — 15/02/2009 @ 18:15
http://ricaperrone.wordpress.com/2009/02/15/o-duelo-do-morumbi/#comment-28924
O tiro no escuro
O que fez Muricy? Meteu um time reserva.
Mas aí é bem claro: se ganha, ótimo! Sou gênio! Se perde, era reserva. E seja qual for o placar, não atinge a moral e a cobrança sobre o time pra quarta-feira na Libertadores.
Eu não concordo. Achei uma decisão “covarde”. Se não quer dar valor ao torneio, então enfia os reservas e não valorize vitórias nele. Se for pra poupar, fizesse contra a Ponte, já que a torcida e 99% das pessoas que representam o clube queriam vencer o clássico.
Além do mais… o rival de quarta-feira, em tese, não é um bicho papão. Pra mim o SPFC errou. Tirou o brilho de um produto relevante na sua temporada(clássico contra o maior rival), em troca de uma garantia pouco justificável de ter o time inteiro num jogo comum. De Libertadores, é verdade. Mas, comum.
Comentário por Fernando — 15/02/2009 @ 19:48
Eh Birner… vc sabia, como eu, que o sao paulo viria de time reserva e nao teve coragem de bancar a informacao.
Comentário por O Informafo — 15/02/2009 @ 20:26
Birner, por erro de digitação escrevi sublimares ao invés de subliminares (sentido psicilógico)
Comentário por pascoal roberto veneroso — 15/02/2009 @ 20:54
BIRNER
Venho aqui nesse post q nada tem a ver com o assunto por que nao tem outro post.
Gostaria de saber, com todo o respeito, por que até o presente momento voce nao fez nenhum post sobre o FRED no FLU. Afinal, voce falou tão mal da diretoria do Flu, falou da deterioraçõ do futebol carioca, etc.. Pois é, o Flu trouxe o melhor meio campo do Brasil (T. Neves, tá jogando muito) e agora o FRED. Atacante matador caríssimo que o Palmeiras quis, Cruzeiro quis, todo mundo quer mas na hora de fazer as contas ve que nao tem dinheiro pra contratar. Ainda mais por 5 anos! Diretoria incompetente Birner? Voce ainda acha isso ou tem o dom da humildade para se retratar! RONALDO FEMONENO DOS ANOS 90 é so um ex jogador q serve como marketing, nao foi grande contratação e nem se sabe quando estreará. Washington Boneco de Olinda que o SPFC levou do FLU (fez o favor de levar) e que gerou “orgasmos” de prazer aos sao paulinos como se estivessem roubando os jogadores do Flu por superioridade, se for comparar ao FRED é como comparar um Gol 1000 a um Porshe, nao tem comparação! A CONTRATAÇÃO DO FRED É A MAIOR E MAIS CARA DESDE A DO ROMARIO EM 1995! Diga-me outra? Nao vale de ex jogadores em fim de carreira ou de contrato curto….
Abraços e tenha a hombridade de dizer que o Flu fez bem em despachar os cabeças de bagre pro SPFC e repor peças em um nivel muito, muito superior!
Note q em nenhum momento fui grosseiro com sua pessoa!
Abraços
Comentário por daniel — 15/02/2009 @ 21:08
Caro Canada…
Insisto q vcs se prendem muito a numeros e se esquecem do q realmente importa… Nunca chequei esses dados q alardeiam pois eles não me interessam, contudo tenho motivos pra acreditar q são fantasiosos. Também não vejo importância alguma em estar na mídia, mesmo assim pelo q me consta o tricolor ocupa um lugar de tremendo destaque. Haja visto q todos elegeram o tricolor como inimigo. Com relação ás pipocas acho q foi uma manifestação pacífica, bem diferente dos casos q já mencionei e de outros como aquela emboscada na subida de santos em 97. Isso é “fidelidade”??
Acredito q vcs se atenham a coisas pequenas pois nunca tiveram a chance de festejar algo realmente importante.
Com relação á comparação entre os jogadores de SP e Corinthians, vou tomar como piada…
PS: Vc tem muita vontade de ganhar a Libertadores e enfrentar o campeão da europa ??
Um abraço
Comentário por miranda — 15/02/2009 @ 21:41
Birner, quando fizer o comentério sobre o clássico de hoje, não se esqueça de mencionar os fatos abaixo:
[Fotos] Morumbi é alvo da fúria dos torcedores
http://www.saopaulofc.net/v4/noticias2NOVO2.asp?PLC_map_001_c=02.01&PLC_cng_ukey=39859205528L5L02VV
PM assegura: corintianos iniciaram baderna no Morumbi
http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/02/15/562234.html
E tem gente que critica a diretoria tricolor sobre a divisão de ingressos e violência nos estádios.
Comentário por Bruno Franco — 15/02/2009 @ 21:42
Vc acertou!!!
E o melhor ainda, demos um baile no curintia.
Esse time reserva deixa claro que estamos com uma equipe forte!!
Rumo ao 7 – 4 – 4
Comentário por Leandro Caniza — 15/02/2009 @ 21:46
Parabéns Vitão!!!! Você mandou bem nesse post e o Muricy, seguindo seus conselhos, poupou alguns titulares! Isso que é trabalho sério.
Comentário por André Pontes — 15/02/2009 @ 22:53
Caro Birner,
Sou são-paulina e jornalista, nesta ordem, pq nasci tricolor e sou formada na área há três anos. Não visito com freqüência seu blog, apesar de que para uma profissional da área que goste de jornalismo esportivo isso não é uma vantagem.
De qualquer forma, estive hoje no Morumbi como torcedora (ainda não trabalho na área) e me surpreendi com tantos reservas em campo. Costumo acompanhar o noticiário dos clubes, principalmente do SPFC, e não vi ninguém usar esta hipótese durante a semana. Pelo menos do que pude perceber na cobertura da imprensa, o rodízio que tanto foi falado no início do campeonato praticamente foi colocado em segundo plano neste clássico, visto que a polêmica dos ingressos e os “pendurados” deram mais repercussão. Poupar um ou dois jogadores eu imaginaria, agora poupar vários, usar três atacantes e André Lima de titular é algo que realmente não passou pela minha cabeça… E não fui só eu que fui pega de surpresa pelo Muricy. Não consigo acompanhar toda a cobertura da imprensa, mas realmente se você não foi o único a cogitar isso, foi um deles. E desde que a gente aprende o “lead”, dizem tb que para se destacar é preciso buscar o “diferencial”. E você fez isso…
Não estou aqui para te criticar e não te conheço o bastante para julgar o seu time, mas resolvi que deveria te escrever. Li posts antigos e vou aumentar a sua audiência daqui para frente. Parabéns.
Além disso… Não consigo acompanhar os treinos para saber o que exatamente se passa na cabeça do técnico (ele deve ter seus motivos…), mas realmente acho que o Muricy não precisava poupar tanto! Afinal, Borges e Hernanes entraram muito bem e o Richarlyson não joga bem há algum tempo… Além disso, como disse o amigo lá em cima, o jogo é no Morumbi, não precisa viajar nem nada, e se quisesse poupar que fizesse isso contra a Ponte Preta – e não contra nosso maior rival! Para finalizar, já que o Muricy poupou o time vai precisar reagir na 4ª feira. Vi o jogo da pré-Libertadores, mas não conheço o Medellín. No entanto, meu time titular seria… Rogério Ceni, Miranda, André Dias, Renato Silva (Rodrigo), Junior César, Jean, Zé Luis, Hernanes e Arouca, Borges e Washington. JW, Dagoberto e Hugo ficariam como opções para o 2º tempo. E se eu fosse o Muricy também falaria para o time chutar mais de fora da área e daria uma chamada no Wagner Diniz… para ele parar de cair por qualquer coisa e aprender a não reclamar tanto!
Beijos e bom trabalho
Comentário por bia — 16/02/2009 @ 1:46
Não consegui entender o comportamento do São Paulo durante a semana. Eles fizeram a maior questão de colocar só 10% dos ingressos pra torcida do rival e depois colocar o time RESERVA e mostrar que tão pouco se lixando pro Paulista.
É claro que é um direito do SPFC colocar só 10% mas, poxa vida, quem foi ao estádio deve ter ficado desapontado. O jogo foi horroroso, MEDONHO. Se o SP tivesse entrado com o time titular, o jogo seria bem melhor.
Sou palmeirense e meu time adotou a mesma medida contra o Paulista de Jundiaí, no Sábado. Tudo bem, mas não era clássico e o Palmeiras joga fora…em QUITO, a 2800m de altitude. Aí tudo bem. Agora jogar contra o Corinthians…um CLÁSSICO…com o time inteiro RESERVÃO…pára com isso…
Sinceramente, não dá pra entender…
Comentário por Junot Augusto — 16/02/2009 @ 2:22
Caro miranda,
Enquanto apresento fatos, você insiste em repetir estórias fantasiosas!
Você não vê importancia, em que mundo vc vive? Assista as entrevistas dos seus dirigentes, só falam em estar na mídia. Por que? É dai que sai o patrocinio!!!!!
O caso das pipocas não foi pacífica e você sabe disso! Entraram a força!
A diferença entre Corinthians e sp é que mesmo sem títulos, temos muitos motivos para comemorar, comemoramos o Corinthians! É lógico que você nunca entenderá o que é isso. É por isso que nos destacamos. Com títulos ou não crescemos por nossa própria força. O nosso crescimento é natural e não artificial, com marketing meia boca!
Com relação aos jogadores, analise um a um e verá que tenho razão!
Não quero libertadores, assim como fomos os primeiros campeões mundiais, quero ser o primeiro time bi-campeão do mundo. Ao contrario de sp, sei ler o que está escrito nas taças dos campeonatos!
E ai não importa se o adversário é europeu ou não. sp gosta de falar em enfrentar europeus, mas eles são adversários bastante comuns. Basta ver que desde o inicio dos mundiais, eles jamais ganharam de um time brasileiro!
Quanto aos números serem fantasiosos, eu tenho certeza que por parte do sp são! Veja o desespero do sp quando se anunciou o acordo com a Nike !
Comentário por Rogerio Canada — 16/02/2009 @ 14:02
Veja bem Canadá…
Se vc ouviu entrevistas com os cartolas tricolores, isso quer dizer q o tricolor está na mídia o suficiente.
Agora esse papo de fazer o marketing do time e tal… pode ser encontrado em equipes com grandes torcidas ou com pequenas torcidas. É o caso do Botafogo, só pra citar um exemplo. Os torcedores da Portuguesa e da Juventus alegam a mesma coisa. Que acompanham o time e que não desistem e tal… Isso pra mim é pretexto de perdedor.
Sobre não ter vontade de ganhar a Libertadores…sei (ehehe). Agora sobre ser (bi??) mundial, vão precisar ganhar um certo torneio (adivinha qual ??).
Se vc acha q os times da europa jamais ganharam um mundial de clubes, experimente perguntar para torcedores do gremio, cruzeiro e palmeiras. Acho q discordam de vc.
E as equipes européias são mesmo comuns. Eles tem 11 jogadores igual o Sertãozinho, Cianorte, Guará e tantos outros. (AHAHAHA!!!)
Comentário por miranda — 17/02/2009 @ 21:31
Miranda,
Com relação ao mundial e como você gosta de times europeus, pergunte ao Milan, Real Madrad, Manchester, etc. Alias, não precisa perguntar, consulte o site de cada um deles ou leia o que está escrito na taça do torneio.
Como eu disse, a libertadores é apenas o caminho para um título relevante!
É claro que ouvi as entrevistas dos cartolas do sp, quando ouço notícias do Corinthians, sempre aparece um sp para tentar colocar o sp na mídia!
Já viu a cara de bobo que o MAC faz quanto aparece em programas esportivos e tem que passar 60% do programa ouvindo apenas do Corinthians?
Com relação ao marketing de times pequenos que você disse, concordo com você. O sp é um exemplo claro, tenta aparecer a custa do Corinthians.
Comentário por Rogerio Canada — 18/02/2009 @ 17:54