Vitória de quem lutou mais

2 mar

Paulistinha

De Vitor Birner

Vagner Mancini escalou 3 zagueiros, 6 jogadores no meio e apenas Roni no ataque para tentar vencer o 3-5-2 de Muricy.

Deu certo.

Em casa, o Peixe teve a iniciativa ofensiva, a posse de bola e as jogadas pelos lados.

Não foi uma grande atuação na parte técnica.

Os anfitriões erraram passes, cruzamentos e chutes de média distância.

Entretanto ao contrário do adversário, o Santos lutou bastante, acertou a marcação e mereceu a vitória.

O São Paulo, com a maioria dos titulares, parecia desligado.

O gol de Molina serve de exemplo. O espaço deixado no meio e alas na etapa inicial também.

A única jogada de gol no primeiro tempo aconteceu num cabeceio de Washington, após a cobrança de escanteio, que Léo salvou.

O lateral-esquerdo estava muito bem até se machucar.

Após o intervalo, por conta da desvantagem no placar, os visitantes passaram a jogar no ataque.

Contudo garra e força de marcação eram as grandes virtudes do Santos.

Domingos, zagueiro centralizado na linha com Fabão pela direita e Fabiano Eller na esquerda, se destacou.

O pecado santista foi a ineficiência nos contra-ataques. Poderia ter ampliado a vantagem, contudo Madson, o mais acionado neste tipo de lance, não foi bem na partida.

Mal na parte coletiva, o São Paulo que ficava com a bola no ataque, mas não criava nada, tentou vencer a zaga rival com lances individuais.

Na melhor oportunidade, Dagoberto fez bela jogada ao driblar alguns marcadores, entretanto ao invés de rolar a bola para Washngton, livre no meio da área, tentou o gol de placa.

Washington, com razão, se incomodou com o egoísmo.

No fim da partida, quando questionado pelos repórteres sobre o nítido incômodo do centroavante porque não recebeu o passe, Dagoberto disse que estava tudo bem, pois também discordava de algumas decisões de Washington durante os 90 minutos.

Na partida sofrível, o time mais guerreiro e solidário venceu nos detalhes.

O 1×0 resume bem o que fizeram Santos e São Paulo na Vila Belmiro.

Feed RSS dos comentários deste post URL de TrackBack

83 Comentários »

Birner, o SPFC não se interessa pelo Paulista. As declarações da diretoria e o tal rodízio do Muricy demonstram isso. De qualquer forma, nos anos anteriores, o SPFC chegou bem nas finais e, contra São Caetano e Palmeiras, se deu mal. Vamos ver se agora, chegando mal, consegue ao menos disputar a final. Abraços. Beto

Comentário por Beto A. — 02/03/2009 @ 9:21

O paulistinha está em último plano, no discurso. Não entendi porque puseram ontem tantos titulares. Andaram em campo. Resultados, neste torneio, só é importante se não houver poutro mais interessante. O problema é o futebol que o time não tem jogado. O São Paulo possui o melhor elenco de jogadores do Brasil e creio, praticará futebol bem mais competitivo. Resta saber quando.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 15:16

 
 

Birner, eu começo a temer pela Libertadores desde já. Não é possível um time que quer ganhar a Libertadores, perder para o Santos, que levou quatro do Palmeiras. Se um time é um pouquinho mais qualificado, já vira um problemão para o SP. O time é muito lento com a bola no pé e as jogadas de ataque são desperdiçadas aos montes por total falta de capricho! A nossa zaga que quase não levava gols, agora leva pelo menos um por jogo. Ter o JW em campo só para bater escanteio e faltas na área é demais, porque ele não consegue marcar, é lento e perde várias bolas. Colocar o Arouca falntando 10 minutos… Acho que já está na hora de jogarem mais bola. Abraço e boa sorte a nós todos na quinta.

Comentário por AlexH — 02/03/2009 @ 9:22

Vou tratar da questão tática antes do jogo. Acho que o São Paulo vai jogar bem mais na Libertadores, mas apenas acho, não tenho certeza. Perguntei ao hernanes, no cartão verde da quinta-feira retrasada, se o time não era lento. Ele disse, me pareceu pouco convicto, que não. A entrada do junior Cesar na vaga de Hugo foi uma sugestão minha, durante os comentários da partida São Paulo x Independiente. daria velocidade, movimentação…mas o treinador aposta sempre no Dagoberto. Nas Libertados res não deu certo. No brasileirão, ano passado, funcionou bem no último mês e meio, mais ou menos.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 15:23

 
 

Birner,

Tô preocupado, não com o paulistinha, que tem jogado mal, mas com a libertadores… o que fazer pra ganhar quinta? O hernanes disse sábado que libertadores num tem nada de diferente, o muricy põe time titular e diz, com isso, que os dois campeonato são imprtantes, que dá pra jogar, só o ceni diz que tá preocupado e se não ganhar quinta vai ficar dificil… na sua opinião, pq a minha é essa, não tá faltando espírito de libertadores pra esse time? Não digo falta de raça e empenho, nada disso, nem o tal do amarelão, mas aquela garra extra que a libertadores pede e vc conhece mto bem, sempre fala dela. Eu sinto isso e queria saber sua opinião. Acho que falta querer vener, pq esse time é tri-hexa e o de 2005 num ganhava nada há 13 anos… uma singela e importante diferença, na minha opinião.

Abraço!

Comentário por Rodrigo Herrero — 02/03/2009 @ 9:28

São bem diferentes. Idioma, ambiente, arbitragem, poucas possibilidade de errar e se recuperar…contra o medellin teve espírito. faltaram qualidade no passe e arremate, criatividade, marcação melhor…Acho que em Cali a postura será bem diferente da de Santos, mas se vai jogar bem, é impossível saber. A questão, outra vez é a mesma. Quanto tempo Muricy vai demorar para acertar o time? Acho que bem menos que nos anos anteriores, mas não sei se em tempo de disputar a Libertadores como pode. Ninguém tem a resposta exata. Nem ele.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 15:39

 
 

Birner te confesso que não vi o jogo, como carioca preferi ver o glorioso jogar e dar um show no Resende, aquele mesmo que ganhou do Flamengo! Voltando ao paulista acho que o Rogério, não é mais aquele, no gol do Santos, na minha opinião ele falhou tudo que o Molina chutou quase em cima dele, mas se ele tivesse na sua melhor forma tinha defendido, com certeza aquela bola! Pois bem acho que o São Paulo está confuso, como o técnico não decidiu, quem é o ataque titular, os jogadores ficam confuso e isso causa um desconforto no time no qual não fica entrosado! Abraços, Vitor!

Comentário por Alexandre Moisés — 02/03/2009 @ 9:35

Não perdeu nada. Fez boa escolha. Acho que o pequeno desvio matou o Rogério. Poderia ter defendido, mas seria ” a defesa”, e não apenas mais uma.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 15:40

 
 

Vizinho, estou notando que o SP está muito lento, cadenciando demais o jogo. E além disso, não toca de primeira, sempre dá 2 ou 3 toques antes de passar a bola. Isso está prejudicando muito…

Comentário por Marcelo Branco, de Higienópolis — 02/03/2009 @ 9:38

Concordo. Em alguns momentos falta velocidade. Perguntei o mesmo ao hernanes na quinta retrasada, durante o Cartão Verde. É claro que ele não confirmou, mas…

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 15:41

 
 

Bom Dia Birner!!!! O time está jogando muito mau…..Hugo não dá mais…..O W9 está com toda razão, e pergundo o que que o W9 fez de errado na partida para o Dagoberto falar o que ele falou? Tenho uma má impressão que não passaremos da primeira fase da Libertadores…..o Dagoberto é muito fominha e individualista………..

Abraço

Comentário por Fabricio Tavares — 02/03/2009 @ 9:51

Fabrício, assino embaixo de seu comentário!!!! Apenas acho que o Hugo, de quem já fui crítico por causa da postura desleixada. merece algum crédito. Mas isso não impede que o treinador veja num “reserva” características mais úteis ao time.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 15:48

 
 

“Washington, com razão, se incomodou com o egoísmo”. Com razão? Primeiro ele precisava parar mais em pé, dominar melhor a bola, não procurar o penalti ao invés do gol e ai sim reclamar da decisão do Dagoberto que quando passou a bola para ele, teve que disputá-la novamente, pois o atacante ou perdia ou devolvia muito mal.

Comentário por Luiz Alberto Aguilar — 02/03/2009 @ 9:56

Me desculpe, mas Dagoberto é previsível. pega a bola e tenta o drible. Não sabe chutar, cai muito, é frágil na parte física, egoísta, toma cartões bobos, e na maioria dos jogos, desde quando chegou, nunca foi referência. Teve alguns momentos interessantes nos brasileirões de 2007 e de 2008 (2 últimos meses). Custou ao São paulo beeeeeeeeeeeeeem mais que Washington. No caso, a bola chega pouco ao centroavante e a primeira função do segundo atacante e contruir jogadas de gol. Dagoberto tem um pé na turma do Denilson, Roger e Valdívia e outro na dos grandes jogadores. Hoje, é inquestionável, seu lugar, no São Paulo, é o banco de reservas. Isso porque não tem concorrência, outro jogador com o mesmo estilo para disputar com ele a vaga. Não nego que se rever a postura em campo, pode se transformar num jogador realmente importante para o time. Fez isso, por exemplo, ano passado, em parte do segunbdo turno do brasileirão.

Forte abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 15:57

 
 

Perder para um time que tem Roni de centroavante é preoculpante, apesar que vcs tem o Hugo, o que é Hugo??? Com este time “previsivel” não passam da 1a. fase da libertadores.Saudações Santistas Birner, e viva seu avo (Santista como eu).

Comentário por Renato (Santista de Santo André) — 02/03/2009 @ 10:02

Renato, o time do São Paulo, ontem, tinha jogadores melhores que os do Santos. Mas faltou muita coisa. As saudações podem ser direcionados para meu tio e pai, além de meu saudoiso avô Bernanrdo

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 15:59

 
 

O Mancini já está conseguindo dar brio a este time do Santos. Com 3 zagueiros, corrigiu a principal falha do time, que era no sistema defensivo. Agora, torço para que o time se ajuste e creio que logo o consiga.

Já o SP… tá na hora de mudar… Esse futebol burocratico, feio, na base do “chuveirinho”, já deu o que tinha que dar, ein?

Comentário por Guilherme Saluz — 02/03/2009 @ 10:03

O Vágner foi bem ontem, pois ainda não implementou o 4-5-1 que deseja. Era um clássico e neste momento, sem resultados não terá a paz necessária para trabalhar.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 16:52

 
 

Oi Vitor, td bem?

Eu acho que o Vagner Mancine está conseguindo acertar o time… e os jogadores estão jogando com mais vontade…

Beijos!!!!

Comentário por Monica — 02/03/2009 @ 10:22

Está longe do ideal, mas também distante do que víamos com Marcio Fernandes.

Beiho!!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 16:53

 
 

O Dagoberto foi muito fominha realmente (ele é, né?) mas quem nunca jogou bola e se irritou com aquele grosso lá da banheira que não consegue matar uma bola que atire a primeira pedra. Depois de 37 (eu contei mesmo) bolas caneladas pelo Uóxiton é difícil alguém não se irritar, eu faria o mesmo que o Dagoberto. De que adianta o W9 estar livre se ele não consegue concluir uma jogada? O Dagoberto sendo marcado por 3 leva mais perigo que o W9 sozinho de cara pro gol. O cara tem tamanho, tem físico mas até o Madson o derruba. O Borges tem 1,20m e ninguém toma a bola dele. Eu imagino como seria o Borges com 1,90m… Deus não dá asas à cobra.

Comentário por fao — 02/03/2009 @ 10:30

 

Caraca todo início de ano é a mesma coisa!!! Em agosto o time acerta… (só que precisa combinar com os outros para eles amarelarem no final!). Tô achando cada vez mais difícil a Libertadores… vamos ver se contra o América, jogando no contra-ataque a equipe melhora…

sds tricolores

Comentário por Gustavo Soares — 02/03/2009 @ 10:33

na verdade, ano passado acertou lá pelo fim de outubro. Este ano, acho, será antes. Exatamente quando eu não sei.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 17:31

 
 

Infelizmente, vejo q estamos reeditando o mesmo erro dos tempos de Adriano. O SP fez uma contratacao de peso e parece q o time todo tem q jogar em funçao desta contratacao. O Washignton é lento, ruim de bola e, ultimamente, nao tem feito tantos gols como no Flumninense. Acho o time mais equilibrado com Dagoberto e Borges e guardando o vovô cardíaco para o 2o tempo, caso precise.

Comentário por Ze Luiz — 02/03/2009 @ 10:43

No Flu, ano passado, em 56 jogos marcou 37 gols. A média elogiada por você foi a pior dele desde 2000, salvo engano. O cara é uma máquina de fzer gols. Não acho que ter um artilheiro é vital poara ser campeão. rebaixados, as vezes, os têm. Mas ano passado, por exemplo, ele fez contra Boca e São Paulo. Faltam, na verdade, grandees títulos para ele. Borges ganhou 2 importantes. Ambos no São Paulo, E ele nunca teve, em qualquer time, média de gols superior as de Washington. Quinta-feira será um bom dia para cobrar o Washington. Contra o Santos o único erro dele que destaco foi uma finalização também na única falha de Domingos. Quase fez um gol de cabeça numa partida que o time não acertava um cruzamento.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 17:36

 
 

QUE FUTEBOLZINHO FEIO ESSE DO SÃO PAULO.
JOGADORES QUE NÃO DA MAIS PRA VER JOGAR E CONTINUAM NO TIME, TIME LENTO, PREVISIVEL, BUROCRÁTICO, DA SONO ASSISTIR.
O PALMEIRAS ESTA COM VÁRIOS JOGADORES NOVOS NO TIME E PARECE QUE JOGAM JUNTOS A 3 ANOS.
JOGADAS PELAS LATERAIS ? , PELA LINHA DE FUNDO ? , PASSAGEM DE LATERAIS PRA CRUZAR ? TOQUES DE PRIMEIRA ?
PRA QUE ? ISSO TUDO É BOBAGEM PRO MURICI.
DEIXA O REFHUGO JOGAR, O J.WAGNER BOLA PARADA,
WASHINGTON CANELÃO, DAGOBERTO FOMINHA,O W.DINIZ JOGOU?
ESPECTATIVAS PÉSSIMAS NA LIBERTA.

Comentário por CLÁUDIO SÉRGIO — 02/03/2009 @ 10:44

Talvez sim, talvez não, antes de quinta-feira é difícil definir isso.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 17:36

 
 

Na minha opinião, esse jogo serviu pra confirmar três coisas;

1. o hugo deve ir pro banco e entrar o junior cesar;
2. o dagoberto é banco sem dúvida nenhuma, parece que retrocedeu, novamente não pensa no coletivo e é muito menos do que acredita ser;
3. o time deve jogar do 3×5x2, e a primeira opção de mudança ofensiva é arouca no lugar do terceiro zagueiro;

Concorda, Birner?

Comentário por Leandro Gouveia — 02/03/2009 @ 11:05

Sem observarmos as características dos adversários, testaria o time assim. Mas dá para escalar o Arouca doutras formas.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 17:38

 
 

EU NÃO CONCORDO QUE O DAGOL TENHA SIDO EGOÍSTA, ELE ACHOU QUE DAVA E CHUTOU. QUANTAS BOLAS O W9 NÃO TENTA SOZINHO E TB ERRA, DAÍ NINGUEM CRITICA NÉ. ALIÁS, O W9 TÁ MUITO AQUÉM DAS EXPECTATIVAS, É DURO DE DOMINAR A BOLA E DAR UM BOM PASSE PARA UM COMPANHEIRO HEIN…

Comentário por Débora — 02/03/2009 @ 11:21

as melhores chances de gol são-paulinas foram de Dagoberto. Isso é um problema para o time.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 17:39

 
 

Caro Birner,
O São Paulo Futebol Clube é culpado. É culpado por ser tricampeão brasileiro, o maior vencedor do país. De agora em diante os erros grosseiros das arbitragens contra o time do Morumbi serão ignorados, aliás a ninguém interessa que o clube tricolor continue conquistando tudo, como tem feito nos últimos anos. Veja os números, o time do São Paulo não tem faltas máximas assinaldas a seu favor, já os outros chamados grandes exibem numeros generosos destas marcações. Mas deixa prá lá, o Paulista não tem mas a importância de antes, por tanto que fizeram.
Tomara que no brasileiro a imprensa esportiva seja crítica, de forma impessoal, com os erros de arbitragem, mesmo que eles, os erros, sejam cometidos contra o bicho papão do futebol nacional.

Comentário por Paulo S — 02/03/2009 @ 11:26

Não acho que aarbitragem influenciou no resultado. Mas as histórias do gás, da troca de Vagner Tardelli, briga iniciada com bomba do estacionamento que não foi jogada que virou a polêmica do muro mostram mais ou menos o que você descreveu.

Abraço!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 17:42

 
 

Os últimos jogos serviram pra provar as seguintes coisas:
1. Quase o time inteiro está em má fase, como em 2008
2. Borges e Dagoberto no ataque fazem o time funcionar no coletivo. Washington atrapalha o time.
3. Jean tem que ter liberdade pra subir, mas precisa de alguém na proteção. Se Hernanes jogar como 2o volante, Jean fica preso e se sair e errar dá contra ataque. Por isso precisa ter um jogador de pegada no meio. Richarlyson ou Eduardo Costa tem que ser esse cara, Arouca não é volante de marcação.
4. Wagner Diniz era e ainda é um jogador fajuto e sem personalidade.
5. Júnior César não muda nada no time e não chega no fundo. Só conseguiu chegar com o Richarlyson dando suporte contra o corinthians e mesmo assim não acertou um cruzamento. Outro sem personalidade.
6. O SPFC jogou sem Hugo e com Jorge na meia, o futebol foi o mesmo. Não é o Hugo o problema.
7. O SPFC jogou sem Richarlyson e o futebol piorou, não é o Richarlyson o problema.
8. Zé Luis é o titular da ala e lateral e fim de conversa, os outros que fiquem treinando.
9. Dagoberto chama a responsabilidade. Pode errar, mas tem coragem, chama bola e vai pra cima. Washington, Hernanes, Júnior César, Wagner Diniz arregam.
10. Dagoberto tá errando uns lances porque ficou machucado na pré temporada. Falta fundamento e ritmo.
11. André Dias é o melhor beque do spfc disparado. Miranda tá horrível e Renato Silva é ruim no tempo de bola da cabeça. Ele vem peredndo lances assim desde que chegou. Rodrigo tá muito lento.
12. Arouca no time não ajuda nada, só atrapalha. É melhor ficar no banco como reserva do Jean e olhe lá.
13. Com Dagoberto, o time fica insinuante, driblador. Com Borges e Washington, perdemos um na marcação e na criação de jogadas, que já é nosso ponto fraco.
14. Dos contratados, só Renato Silva foi útil, mas mesmo assim falha muito. Os alas não jogam bola e não são solução pra problema nenhum se não tem coragem pra jogar. Uma coisa é jogar no Rio, outra é jogar no SPFC. Tá na hora de aprender isso diretoria !

Conclusão: O time de 2008 tem que jogar, só que no 4-4-2 e com Richarlyson ou Eduardo costa no meio.

Comentário por Betão — 02/03/2009 @ 11:58

 

Birner, o pessoal do São Paulo está pensando que é treino para a Libertadores? Pode até ser, mas não dá tão na cara, né???

O resultado pouco importa nesse Paulistinha… mas o nosso péssimo futebol sim, é o que está preocupante o do jeito que esta ja estou vendo o final da libertadores, eliminação precoce como sempre ocorreu com a teimosia do Muricy!!!!!!!!

Abraços.

Alex.

Comentário por Alex — 02/03/2009 @ 12:09

Concordo sobre o péssimo futebol, ainda mais quando o São Paulo não conseguiu derrotar o Independiente Medellin em casa. Quinta-feira é quase o limite. O time não vai começar a jogar o futebol ideal do dia para a noite, mas precisa melhorar o bastante para vencer em Cali.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 17:44

 
 

Como é o Futebol né…
Todo mundo ( inclusive eu ) , achando que o são paulo e o Corinthians tinham feito grandes contratações e iriam arrebentar…
O Palmeiras que ninguem dava nada…

Comentário por Joker — 02/03/2009 @ 12:31

 

Birner, apesar da “tri-eliminação” caseira na Libertadores, e da “Tri-eliminação” paulista, o Muricy nos deu um inédito Tri-campeonato. E inédito em todos os sentidos, pois é o primeiro Tri da história do SPFC e é também o primeiro clube à conseguir um Tri-brasileiro. Particularmente, não critico + as atuações do Muricy, bem como as atuaçlões dos jogadores que participaram da inédita campanha do BR/2008. Entretanto, é visível a falta de vontade de alguns jogadores para com o Washington – principalmente Hernanes e Dagoberto que simplesmente não passam a bola para o centroavante e preferem sempre arriscar chutes a gol. Enquanto outros times (palmeiras, cruzeiro, inter e grêmio) já estão voando neste início de temporada, os jogadores do SPFC parecem estar na pré-temporada ainda. Certamente não é culpa dos jogadores nem do Muricy, mas ao que parece a preparação física no CCT tem sido planejada visando o ápice da forma física na segunda parte da Libertadores e meio do Brasileirão. Pelo menos no BR tem dado certo. Abraço.

Comentário por Toninho Tri-color (40 anos) — 02/03/2009 @ 12:44

Será? O pessoal diz que ele é gente boa, “bom de grupo”. Se realmente estiver acontecendo isso, o Juvenal precisa afastar que faz boicote. O salário do centroavante está dentro do padrão do clube e quem faz isso em tais circunstâncias com alguém, repetirá o mesmo noutra oportunidade. É um profissional muito ruim.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 17:47

 
 

campeonato muito fragil birner o paulistinha so tem 2 jogos serio na semi e na final se for dclassicos o campeonato e bem morimbundo o corinthians mesmo jogando um futebol de palhaço tem chances de ser campeao

Comentário por CAIO FC — 02/03/2009 @ 12:55

Ruim mesmo.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 17:47

 
 

pq se nao gosta birner do bebeto nao entendo ele nao foi um cafreca longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeen disso mais acho que ele foi gvrande jogador caberia facil no atual time do corinthians

Comentário por CAIO FC — 02/03/2009 @ 12:56

Fácil!!

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 17:48

 
 

birner quem foi melhor bebeto ou roberto baggio

Comentário por CAIO FC — 02/03/2009 @ 12:56

Diferentes posições. Baggio.

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 17:48

 
 

os 4 grandes vao se classifcar birner pras semi eu acho que sim bebeto foi bemmmmmmmmmmmmmmmmm melhor que o washigton hein que lixo de jogador grosso ruim fez gol no sao paulo e no boca e dai quem foi campeao da america birner ele que perdeu o ultimo penalti na ldu nao fez nenhum gol na decisao

Comentário por CAIO FC — 02/03/2009 @ 13:06

 

o sp esta igualzinho ao sp do ano passado..dessa vez com time supérior.. é a mesma coisa..valoriza a cadencia de jog e da balão pra area..ate o jogador é o mesmo( jorge wagner)..e ontem o muricy fez burrada..so ele nao viu q o santos jogou apenas com o roni..e o time perdendo ele demora seculos pra tirar um zagueiro..o sp teve mais posse de bola..mas criou poco..
o muricy tem mto o q provar ainda

Comentário por Alan — 02/03/2009 @ 13:07

O Madson se transformava tb em segundo atacante muitas vezes. Não acho que tenha errado nos 3 zagueiros.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 17:51

 
 

Não vi o jogo; me contentei com os melhores momentos, que me confirmaram uma suspeita antiga: o Rogério Ceni toma um franguinho rotineiro para manter o tônus.

Comentário por Cesar Medeiros — 02/03/2009 @ 13:13

Era um lance dificílimo. A bola desviou, a zaga errou, e a culpa é do goleiro? Não concordo.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 17:51

 
 

Grande Birner. E os erros de três anos consecutivos se repetem. O Muricy não consegue acertar o time no primeiro semestre. Paulista e, principalmente, Libertadores ficam pro ano seguinte. Enquanto isso, com poucos treinos e jogos o Mancini começa a desenhar o Santos, que, se não for vitorioso, não perderá por incompetência do treinador. Abraço. Rogério.

Comentário por Rogério — 02/03/2009 @ 13:27

Não entendi mporque escalou os titulares. Escrevi agora um post sobre isso. Vou blogar de madrugada.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 18:10

 
 

BIRNER!!!!
FALA SERIO VAI …………..NÃO DÁ PRA VER UM TIME JOGAR CONTRA 1 ATACANTE (RONI ELE É ATACANTE RSRSRS) COM 3 ZAGUEIROS.
DEPOIS FALAM QUE SOU IMPLICANTE.
COMO DIZ O BURRICY ” O MEU, EU ESTUDO FUTEBOL VC.NÃO SABE NADA”"” RSRSRS.
ELE NÃO VAI ACERTAR O TIME E VAMOS SER ELIMINADOS NA LIBERTADORES DE NOVO….
PQ COM ESSA MENTALIDADE DE JOGAR FECHADINHO VAMOS SOFRER……..
ABRAÇO.

Comentário por RICARDO — 02/03/2009 @ 13:45

Não vejo problemas em priorizar a marcação, nem achei absurda a escalação de 3 zagueiros. Mas como você disse, ele demooooooooora para arrumar o time. Ele pediu coisas para diminuir o tempo, mas não as usa. Blogarei na madruga um post sobre este tema.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 18:13

 
 

E olha que o Santos jogou sem com a metade do time reserva heim!!! (afinal de contas, o Santos sem o Kléber Pereira perde, pelo menos, metade do time… hehehe…)

E OLHA O DAGOBERTO (A ENGANAÇÃO DO SÉCULO) APARECENDO DE NOVO GENNTTEEEE!!!

Abraço,

Comentário por Erick Medeiros — 02/03/2009 @ 13:50

Abraço!!!!!!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 18:13

 
 

nao da pra ser campeao com washigton de centro avante

Comentário por CAIO FC — 02/03/2009 @ 13:53

A França ganhou o mundial com Guivarch. Não dá para ganhar títulos importantes com Dodô.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 18:14

 
 

Quarta feira, a cobra vai fumar. Eliminação na primeira fase. Calma Sampaulinos, são os astros que estão falando. hahahhahahhahahhahahhahahhahahahhahah

Comentário por Donizete — 02/03/2009 @ 13:58

 

Caramba, como o Murici nao consegue enxergar que com o Hugo o sao paulo joga com um a menos. Jogadores que estão tendo um bom aproveitamento, como o R.Silva e o J. Cesar devem ser titulares. Hernanes é 2º volante. rende muito mais lá do que sendo meia de criação. O JWagner faz melhor esse papel de cadenciar o time.

Bota o time campeão do ano passdo com o JCesar no lugar do Hugo e manda o W9 e o Dagoberto disputar na purrinha quem começa jogando. Assim nao dá. Ta faltando aquele “sangue nos olhos” dos ultimos 10 jogos do ano passado.

Santos ganhou com todos os méritos…

concorda birner?

abs

Comentário por Leopoldo Molica — 02/03/2009 @ 14:00

Com méritos. Penso mais ou menos como você, mas eu não mexeria em Washington.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 18:16

 
 

Com esse futebolzinho de quinta o SPFC não vai longe na Libertadores!!!!!!!!! O TIME NÃO TEM PADRÃO DE JOGO!!!!!!!!!!! Tá difícli!!!!!!!!!!!

Comentário por luisinho — 02/03/2009 @ 14:30

Acho que melhorará bastante,mas se mantiver o mesmo futebol, não ganha o campeonato

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 18:17

 
 

Santos ganhou. Fiquem contentes com o Paulistinha…
Mas Birner, te pergunto: não foi penalti do Fabão em cima do Washington no 1o tempo?

Comentário por Fabeco — 02/03/2009 @ 14:55

Eu não marcaria.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 18:17

 
 

Essa forma de olhar o Paulista com desprezo por parte do SPFC é q faz com o q o time não consiga se encaixar na Libertadores, me diga um título q perpetua ate hj q o SPFC tenha ganho de 1994 a 2004? Foram três Paulistas, do contrário seriam 10 anos de jejum, a falta de interesse faz com q joguem todas as fichas na Libertadores é um jogo perigoso.Não tá na hora de ser mais humilde e encarar o campeonato paulista como profissionais?

Comentário por Hulk — 02/03/2009 @ 15:36

O são-paulino encarava aquilo como período de jejum. Sío valorizou 98 porque Raí acabou com o jogo e o Corinthians tinha vencido na primeira final o São Paulo e Denilkson na meia e Dodô no ataque. Veja a loucura da torcida em 2004 e 2005 na Libertadores. Era a draga de dez anos.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 18:20

 
 

Fala, Birner.

O problema principal está nas alas do SP. Ninguém fala, porque parece que isso é assunto repetido e ninguém gosta muito de expor as feridas da diretoria do SP. Mas Junior Cesar e Wagner Diniz não são melhores que Jadilson e Joílson. E, se era pra ser assim, que mantivessem os anteriores.

Talvez o Jr Cesar ainda possa se encaixar no esquema do Muricy, desde que ele resolva apostar no ala (tirando o Hugo, que parece que só joga uns cinco meses por ano). Afinal, já que o Jorge Wagner gosta tanto de centralizar o jogo, que pelo menos não tenha a responsabilidade de abrir o jogo pelas laterais -como tem quando Hugo jog..er… está em campo).

O Wagner Mancini mostrou o caminho de como vencer o SP. É congestionar o meio de campo -principalmente o centro e o lado direito. Não que seja simples. Mas é um caminho…

O Wagner Diniz? Talvez nos prove que o Joilson não é tão ruim assim, e merece uma chance na reserva do Zé Luis.

Agora, se nos guiarmos pelo retrospecto, qualquer mudança que for acontecer, só vai acontecer em maio, depois de mais uma eliminação da Libertadores.

[]’s (um tanto pessimistas)
Marcio

Comentário por Marcio — 02/03/2009 @ 15:40

Márcio, como está??? Penso como você, mas com algumas ressalvas. os adversários não têm jogadores melhores nas alas, mas possuem jogadas por ali. Não consigo ser pessimista ou otimista. Acho que o time vai jogar mais na Libertadores, mas não sei quanto. O acerto da equipe, com Muricy, é sempre enrolada. Pelo que você nota nele, acredita que mudou algum conceito ou algo para diminuir o período de acerto? Então vai depender da ajuda que receberá da cartolagem. Ontem , por exemplo, até agora não entendi por qual razão foi com os titulares.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 18:24

 
 

vitor sou um são paulino fanatico, e acredito que o sp será uma das minhas prioridades até o fim da minha vida. pra se ter uma ideia todo dia 18 assisto a final do mundial de 2005, alem dos especiais da espn .
mas aqueles que recebem do clube não tem o mesmo sentimento, nem são obrigados a ter, mas alguns não tem o minimo de profissionalismo.
dagoberto me irrita e o hugo eu abomino, é um indolente, individualista, quando perde a bola fica com a mão na cintura, percebi que ele corre e não sai do lugar, parece que ele corre numa esteira.
tem um cara que ganha 300 mil e não faz o obvio, que é sacar esse … hugo.
não concordava com o comentário do alberto helena, que não gosta do 3-5-2. mas o sp tem que modificar esse esquema em algumas ocasiões.
birner, em 2005 o sp praticava um futebol agradavel, marcação na saída de bola adversária, tabelas, ultrapassagens, volantes vindo de trás , cicinho chegando na linha fundo pro avante(luizão e grafite), junior jogando por dentro e danilo aberto na esquerda e quando perdia a bola a recomposição era rápida e dificilmente o sp concedia contra ataque ao adversário.
murici fez um bom 2006, não por causa dele mas pela manuntenção da base de 05.
entramos na mediocridade da era murici ao perdermos mineiro e sobretudo danilo.
no começo de 2007 o meio de campo era :josué, souza , leandro e hugo. ele remedou o time , tirou o boges, pos um zagueiro e adiantou o leandro.
só que o meio ficou sem marcação e sem criatividade, um time confuso que acabou eliminado pelo gremio na libertadores 07, com jadilsol e hugo em campo e hernanes e jw no banco.
em 2008, a diretoria errou mais que ele, vendeu souza e leandro as vesperas da libertadores (não que eles fossem bons, mas tinham importancia tatica).
o cumulo do absurdo foi contratar o eder luis num sabado e escalar o mesmo 5 dias depois.
ai burrici fez das suas: eder luis, um jogador medio, mas com muita velocidade, foi escaldado de meia, centralizado, isso queimou o jogador, que escalado na dele, mesmo recebendo poucas chances foi mais efetivo que dagoberto.
tenho a convicção que murici só arrisca mais no fim do anos porque tem medo de ser demitido, parece que fica mais bonzinho quando perde a libertadores.
esse ano, apos a manuntenção do elenco e o acrescimo de alguns jogadores, pensei: teremos um bom começo de anos.
ledo engano, já na estréia senti que murici continua teimoso com os mesmos vicios do começo de ano .
o cumulo foi na estréia da libertadores, com 3 zagueiros e zéluiz de ala.
vitor , não quero um time que de espetaculo, quero um time equilibrado, que marque a saída de bola do adversário, que tenha uma tabela, que tenha o minimo de qualidade, movimentação, deslocamento, um feijão com arroz bem feito.
com esse elenco, da pra formar um bom time, inferior ao de 2005 mas com condições de chegar no minimo na semi final da libertadores.
mas do jeito que da ,ficaremos nas oitavas, por causa de um tecnico conservador ao extremo
sugestão: em casa no 4-4-2: CENI , zéluiz, andré dias , miranda e junior cesar;arouca aberto na direita, hernanes e jean centralizados e jorge vagner na esquerda. no ataque borges e washington
uma outra possibilidade é a entrada do richarlison no lugar do arouca, colocando o hernanes na direita, com jean e richarlison centralizados e jv na esquerda.
fora de casa , no 3-5-2 com o rodrigo no lugar do arouca
acho que esse 4-4-2, torna o time mais agressivo e muito pouco vulneravel, pois da forma que estamos jogando, mesmo com 3 zagueiros e com als defensivos o time cria pouco, tem poca velocidade e acima de tudo estamos tomando muitos gols .
gosto do washington, assim como vc, mas ele perde muitos gols e como a bola chega pouco nele, as chances fazem falta.
para ele ter mais chances de gols é necessario que tenha bons cruzadores, jogada da linha de fundo, não teremos pela direita pois joilson e vagner diniz são patéticos, por exclusão o zé luiz tem que ser o titular, então a entrada de junior cesar é primordial para w9 fazer gols, pois com hugo e dagoberto, washington morrera de fome.
o elenco do sp me dá esperança, mais meu ceticismo cresce a cada dia, pois o cara que escala es´ta pondo tudo a perder.
só teemos mudanças drasticas se for eliminados na primeira fase
vitor, me desculpe pela extensão do comentário, qundo puder comente o que escrevi

Comentário por rafa 633 — 02/03/2009 @ 16:04

 

OPA Birner, perá lá!!! hehehe…

Vi vc respondendo a um amigo nosso ai acima que o Dagoberto está na mesma turma de Roger, Denilson e VALDIVIA? O Valdivia foi ANOS LUZ mais importante e mais marcante pro Palmeiras do que é ou foi o Dagoberto pro SPFC… O Valdivia tinha seus defeitos (e vc deve se lembrar que eu sempre fui bastante crítico a algumas atitudes do Valdivia), agora fominha, egoísta, individualista e desleal o Valdívia NUNCA FOI… e essas características que mencionei se encaixam MUITO BEM ao Dagoberto (a enganação do século). Sei que vc tbm é extremamente crítico do Valdivia, mas, ao meu ver, o Valdivia representou em 1 ano e pouco muito mais para o Palmeiras do que o Dagoberto representou para o SPFC em todo este tempo que lá está….

Essa foi só pra constar… hehehe….

Abraço,

Comentário por Erick Medeiros — 02/03/2009 @ 16:49

O valdívia é um símbolo de alegria num palmeiras fracassado, mais ou menos como denilson no São paulo. Ambos driblam para trás e adoram uma reboladinha na frente do rival. O Dagoberto tem outro estilo, inclusive no drible, entretanto cisca muito. A turma deles com Roger, citada por mim, é a dos jogadores com difertenciais, cheios de coisinhas e pouco produtivos (he! he! he!)

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 18:27

 
 

num time que tem zagueiros excelentes, volantes ótimos e joga num 3-5-2, não é absurdo escalar volantes nas alas?

Por que Hugo conta com a paciência ETERNA de Muricy mesmo mostrando displicência e falta de vontade?

Se o Muricy escalasse desde o começo do ano alas de ofício(JC e WD), aposto que o SP já estaria num outro patamar agora…basta isso e mandar o Hugo embora( pois nem pra banco ele serve)

Muricy é um técnico teimoso e incoerente…qual é afinal o time titular do SP?…ninguém sabe…futebol é coletivo, e o time ainda não teve chance de entrosar, mesmo tendo o segundo jogo da libertadores na quinta

Vou ter que esperar até outubro pra ver o SP jogar bola de novo???

Acorda Juvenal!

Comentário por Max Trimundial — 02/03/2009 @ 17:22

Tentou o Vagner Diniz, mas não foi bem. Quando colocou Zé Luís, na hora deveria ter tirado o Hugo para escalar o Junior Cesar.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 18:28

 
 

É uma pena que com o campeonato tão inchado,os clássicos perdem a importância.

Comentário por AUGUSTO CESAR — 02/03/2009 @ 17:33

O campeonato vai pegar na reta final.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 02/03/2009 @ 18:28

 
 

Com certeza está longe do ideal, mas pelo menos as posicões dos jogadores mais definadas, principalmente se compararmos com o esquema dos últimos técnicos, Cuca e Márcio Fernandes.

Beijos!!!!

Comentário por Monica — 02/03/2009 @ 18:29

 

birner de todos os jogadordes do GENIO MITO ETC existem quantas etapas pra vc pra chegar no fracassado nivel denilson valdivia roger etc

Comentário por CAIO FC — 02/03/2009 @ 19:11

 

Birner, já reparou que todos os gols que o
Rogério Mito Ceni toma ultimamente os adversários classificam como “frangos”? Independente da bola entrar no ângulo (caso de Santo André) ou ser desviada no zagueiro (caso do Santos). Será que depois daquela apresentação de gala contra o Liverpool, o RC não tem + o direito de tomar nenhum gol?

Comentário por Tri-Mundial!!! — 02/03/2009 @ 20:42

 

boa noite, vitor mandei um comentário a tarde mais acho que fiz alguma coisa errada pois o comentario não foi publicada.
mas indo ao que interessa, muito se fala que os jogadores estão desmotivados, que o sp está boicotando o paulistinha, mas o principal culpado é o burrici.
gosto mais do campeonato que vc mas gosto muito menos que os jornalistas puxa sacos, é bom lembrar que a conquista do paulista 05 deu confiança pra ganhar o que ganhamos depois, basta lembrar que o sp não ganhava nada desde o rio-sp de 2001.
o paulista 06 foi bom porque murici pegou o time montado.
a mediocridade tomou conta a partir do momento que mineiro e danilo foram embora. ele se perdeu , queimou o souza ao fazer dele um volante, contra o gremio colocou jadilson e hugo, e no banco hernanes e jorge vagner.
em 08 a diretoria tem culpa por não repor a altura as saidas de leandro e souza mas murici indicou fabio santos.
esse ano pensei que seria diferente pois a base foi mantida e contratações foram feitas.
o sp tem a cara do murici: é um time burocratico, medroso e acefalo.
não quero um time que de espetaculo, quero um feijão com arroz bem feito, com maração pressão, tabela, laterais chegando a linha de fundo.
minha sugestão é de no morumbi jogarmos no 4-4-2: R. CENI,zé luiz, andre dias, miranda, j. cesar, arouca, jean, hernanes, j. vagner, borges e washington.
fora de casa 3-5-2 com rodrigo no lugar do arouca.
estou sem nenhuma fé no murici, vitor quando puder comente o que escrevi
boa noite

Comentário por rafa 633 — 02/03/2009 @ 21:00

 

Pelo o que parece realmente o São Paulo não está levando esse campeonado muito a sério e o que é compreensível, mas terá que abrir os olhos para a libertadores, porque normalmente essas derrotas para rivais destabilizam a equipe, mesmo essa derrota sendo em um campeonado que colocaram em segundo plano.
Abraços.

Comentário por Wemerson Schmildt — 02/03/2009 @ 21:08

 

Concordo que o São Paulo não jogou bem ontem, faltaram muitas coisas, o time errou bastante, tudo bem, mas não dá para tirar o mérito do Santos. O Mancini, que é muito bom, soube posicionar o time, conseguiu marcar os pontos fortes do São Paulo, ou seja, acho que foi mais mérito do Santos do que demérito do São Paulo. E também não sei se foi apenas garra santista, o time jogou bem, principalmente taticamente.

Comentário por Daniel Martins — 02/03/2009 @ 23:43

 

EU SOU UM CARA ULTRAPASSADO. HJ A TORCIDA DO SÃO PAULO ESTA VENDO O QUE A TORCIDA TRICOLOR JÁ SABIA. O W9( Q MODA), É MUITO RUÍM DE BOLA. FAZ GOL? FAZ, É VERDADE. PORÉM É UM DOS JOGADORES MAIS SOFRÍVEIS DE SE VER JOGANDO FUTEBOL, DIFICULDADE DE DAR UM PASSE BOBO E NÃO CONSEGUE DOMINAR UMA BOLA BOBA. BOM, TEM GOSTO PARA TUDO.

Comentário por luiz cabral — 03/03/2009 @ 9:24

 

Deixe um comentário

(obrigatório)
(obrigatório)
 
(obrigatório)