São Paulo, creia, poupa na Libertadores.
De Vitor Birner
O São Paulo, faz tempo, deixou de priorizar a Libertadores.
Quer ganhar o paulistinha.
Escalará todos titulares que tiverem condições físicas nas finais do estadual.
De acordo com o planejamento, nas primeiras rodadas do brasileirão, enquanto disputar o mata mata da Libertadores, jogarão os reservas.
Os conhecidos e declarados problemas com Marco Polo Del Nero, mais o prazer de vencer outros cartolas “co-irmãos” parecem ter motivado o presidente Juvenal Juvêncio.
Deduzo isso porque Muricy escala todos que podem desde as últimas partidas da fase de classificação do paulistinha.
O resultado são lesões musculares que vão minando as chances do time na Libertadores.
Bloguei outro dia. Que palmeirense lamenta aquele 3×0 na final do Estadual de 99 contra o Corinthians? Recordam das embaixadas e se sentem superiores, pois eliminaram o Alvinegro nas quartas-de-final e venceram a Libertadores naquele semestre.
Por isso o dirigente deve ser racional na hora de decidir.
O excesso de jogos vai minando as chances do São Paulo na Libertadores.
Primeiro foi Zé Luís que se machucou.
Ele é fundamental no esquema tático “muricyano”.
Agora acabou o 4-4-2
Ao menos da forma como o time jogava.
Só se Eduardo Costa entrar o 4-4-2 pode ser usado.
E mesmo assim com algumas adaptações.
Zé Luís, quando necessário, fazia o terceiro homem da zaga.
Muricy só tem alas disponíveis na direita.
Por isso, caso mantenha o 4-4-2, a movimentação mudará.
Mais avanços pela ala direita, menos chegada de volantes, piora no toque de bola, pois Arouca também teve lesão muscular.
Como isso pode ajudar a ganhar a Libertadores, eu não sei?
Acredite se quiser: Miranda, Junior Cesar, Hernanes, Jorge Wagner, Borges e Washington
não foram á Medelim.
O São Paulo terá 3 titulares no jogo mais difícil fora de casa.
Rodrigo, André Dias (expulso contra o Corinthians) e Jean.
Os 16 jogadores que foram para Colômbia: Bosco, Denis, Wagner Diniz e Joilson. André Dias, Rodrigo, Renato Silva e Aislan. Jean, Eduardo Costa, Richarlyson, Wellington, Hugo e Oscar. Dagoberto e André Lima.
E se a política é essa, Jean, que joga todas, deveria descansar também.
O São Paulo até pode conquistar os dois campeonatos, ms corre risco de perder outros atletas importantes na competição que mais aprecia.
Está errado.



RSS
Está certo o Tio Juvenal. A Libertadores ainda está na fase de grupos – o mata-mata é quase outro torneio. Ganhar o Paulistinha pode até não fazer tanta diferença, mas não admito ser eliminado pelo Corinthians. E lembro que o time todo foi poupado na última rodada da fase de classificação do Estadual.
Comentário por Conrado — 14/04/2009 @ 4:00
Conrado, jogou, em 1 mês, 9 partidas com o titular. Só poupou contra o São Caetano. 8 partidas pelo paulistinha. Desgastou o time contra Mirassol, Noroeste, Marília, Guaratinguetá e agora manda os reservas para a Libertadores. Os jogadores estão cansados, se pouparam, inclusive, nos próprios jogos. Alguns estão com risco bem maior do que o necessário de se lesionarem. E você aprova!
A ciência não deve servir para nada.
Os exemplos do futebol também.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 14/04/2009 @ 18:52
Obrigado pela resposta, Vitor. Não preciso de mais nada. Errou feio mesmo a diretoria e técnico. E ainda fala que quer fazer mais pontos (ver site oficial)? Palhaçada. Abraço.
Comentário por Rodrigo Herrero — 14/04/2009 @ 7:27
Rodrigo, se ninguém arrebentar por conta do excesso de jogos do paulistinha mais a intensidade dos confrontos contra os grandes do Estado, o São paulo continuará forte na luta pelo tetra da Libertadores.
Mas a chance de alguém achucar agora é maior. A possibilidade da equipe chegar em condições físicas abaixo da que poderia mais para frente na própria Libertadores, também aumentou.
A possibilidade de perder pontos, até saldo de gols, e ter que resolver a classificação fora de casa, onde aconteceram as 4 últimas eliminações, quando poderia fazê-lo dentro, também aumentou,
E outras coisas mais.
Tudo isso para ganhar um título que se não vier acompanhado por outro depois não terá grande valor. Tem gente, acredite, que hoje defende titulares e dedicação total e igual nos 2 campeonatos, e criticará se o time ganhar só o paulistinha no fim do ano.
Estão embriagados pela emoção e rivalidade.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 14/04/2009 @ 19:00
O São Paulo está redondamente errado, concordo plenamente contigo. O que vale o paulistinha…. NADA, absolutamente NADA, vide Palmeiras, ganhou o ano passado e terminou o ano ouvindo severas críticas, isso porque se classificou para a Libertadores. O São Paulo não tem camisa com o número de títulos do paulistinha, mas tem da Libertadores, do Mundial, do Brasileiro, que são os campeonatos que realmente importam. É uma pena, pois, realmente, este ano acreditei que seria diferente, até por conta da briga com a Federação, o que achei que tinha vindo a calhar.
Comentário por Fabio Elias — 14/04/2009 @ 7:28
Fábio, já dava para notar que alguns jogadores estão cansados.Por isso tiveram que poupar. belo planejamento.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 14/04/2009 @ 19:09
Que ridiculo, Birner!
Não acredito que este é o time que levaram para a Colombia. LAMENTÁVEL.
Comentário por Anderson Carlos Barbosa — 14/04/2009 @ 7:29
Não vejo desta forma,acredito que é possível agora investir tudo neste título paulistano,afinal já estamos classificados p próxima fase da libertadores, e com respeito as lesões,a de rogério não teve nenhuma relação com desgastes de jogos.O são paulo precisa mostrar sua força!
Comentário por mercio chagas feitosa — 14/04/2009 @ 7:34
Burrice do São Paulo… vai conseguir perder tudo. Primeiro porque o Marco P Del Nero fará o que puder para o SP não ganhar o Paulista e, segundo, deixar de priorizar a Libertadores, onde o SP teria mais chances de ganhar, é Burrice. Depois, os asseclas do Juvenal ficarão nervosinhos porque vamos criticar a administração deles.
Comentário por Régis — 14/04/2009 @ 7:57
isso é uma insanidade, juvenal e murici não conhecem a torcida do sp. tinham a obrigação de serem racionais, pragmaticos, parecem que se esqueceram do regulamento da libertadores.
será que eles não tem a tabela de classificação da libertadores.
eu um simples torcedor no dia seguinte aos jogos faço as contas ,os confrontos futuros .
pelas minhas contas as oitavas seriam:
boca x ind. med.
libertad x sport
nac-uru x d. cuenca
gremio x everton
sp x s. martin
cruzeiro x u. chile
colo colo x estudiantes
nas quartas: boca x estudiantes, libertad x colo colo, nac- uru x cruzeiro e gremio x sp.
nas semi se passarmos pegaremos o boca e libertad x nac- uru.
mandar 16 jogadores pra colombia é coisa de time varzeano, uma vergonha
Comentário por rafa 633 — 14/04/2009 @ 8:02
Meu Deus Birner, apagaram as lamparinas da cabeça do Juvenal?
Arebaba!
Vc lembra de algum bom goleiro disponível?
Alguma possibilidade de tentarem o Diego Cavaglieri?
Comentário por Rodrigo Augusto — 14/04/2009 @ 8:04
Vizinho, apenas 1 reparo:
Com ou sem Arouca, piorar o toque de bola é impossível. Na pior das hipóteses, vai continuar horrível como já está… hehehe.
Abraço !
Comentário por Marcelo Branco, de Higienópolis — 14/04/2009 @ 8:27
A Diretoria do São Paulo sempre racional nas decisões, acho que se deixou levar pela emoção. A melhor campanha na primeira fase da libertadores é uma grande vantagem de que o São Paulo está abrindo mão. Pode fazer falta mais a frente.
Comentário por Gustavo — 14/04/2009 @ 8:29
Planejamento ridículo… Desde dezembro do ano passado, o Muricy tem falado que é importante terminar a primeira fase bem…
Isso agora está sendo deixado de lado, a troco de nada (Paulistinha = nada). Pra completar perdemos o Rogério para a competição. O único cara que poderia quase suprir a presença de Rogério em campo é o Lugano.
Não gostaria, mas acho que a eliminação no domingo próximo seria até bom…
Comentário por Thiago — 14/04/2009 @ 8:40
Não vou compactuar com essa insanidade.
Se a Libertadores não é mais prioritária para o SPFC, não será também para mim.
Parei de assistir os jogos deste “torneiozinho”.
Comentário por Zinho — 14/04/2009 @ 8:41
Birner, havia comentado no outro post sobre a irresponsabilidade da diretoria e do Muricy em escalar o time titular na semifinal do paulista, e agora me vem com essa, é INACREDITÁVEL. Não quero que ao final do provavel terrível primeiro semestre do São Paulo a torcida tricolor aceite pacivamente a permanência do Muricy Ramalho no comando, tem que protestar.
Comentário por Paulo Medeiros — 14/04/2009 @ 8:46
Birner. A diretoria do São Paulo falou uma coisa e fez outra, jogou para torcida uma hipócrita rachadura com a Federação (que tem um membro da diretoria como presidente) e fez tudo que a Federação quis. Se perderem o Paulista terá (diretoria) que chorar de verdade, já que o sentimento de perda será real.
Comentário por Paulo Luciano da Silva — 14/04/2009 @ 8:47
Esse é o efeito da rivalidade?
Será que só isso para mudar o planejamento do Tricolor.
Ainda sim, concordo contigo, está errado.
Comentário por Bruno — 14/04/2009 @ 8:48
Lamentável…
O SPFC tinha esse ano a chance de começar a colocar uma pá de cal nesse campeonato de merda que foi apropriadamente apelidado de “paulistinha”… Poderia ter escalado reservas e até o time dente de leite… Outros clubes fariam o mesmo em todo o Brasil e isso geraria uma reação em cadeia que nos livraria em definitivo desses malditos campeonatos estaduais…
Mas não foi assim, preferiu mergulhar de cabeça em um campeonato de cartas marcadas que já tem desde seu inicio o campeão definido… E ainda vai jogar fora suas chances na Libertadores… Queria saber no que essa diretoria do Juvenal Juvencio é diferenciada… Para mim é um imcompetente de marca maior que se deixa levar por rivalidades inuteis…
Eu sou um pingo d’agua no oceano e tenho plena consciencia de que minhas atitudes não vão mudar o mundo, mas desde desse ano tomei minha decisão: Não assisto mais nenhum jogo sequer do campeonato paulista, pois para mim esse campeonato vale menos que excremento e caso o SPFC seja o campeão, o título não vai valer sequer a saliva gasta para gritar gol…
Mas quero aproveitar esse espaço para dar os parabens a todos os São Paulinos que deram ibope a esse campeonato de merda, apoiando uma federação que quis nos atrapalhar as vesperas da conquista do campeonato brasileiro do ano passado… Minhas congratulações a todos… Voces são sensacionais…
Comentário por Logan — 14/04/2009 @ 8:49
Na verdade é que nem vc e nem os super dirigentes,o super tecnico e até mesmo os super jogadores não sabem o que querem,a imbecilidade da diretoria e de seus torcedores que se acham “o melhor do mundo”está contagiando os jogadores. E para os rivais que são a maioria esmagadora isso é otimo.
Comentário por Marcelo Firmiano — 14/04/2009 @ 8:52
PERFEITO!
Faltou coerência à diretoria tricolor.
A mesma diretoria que queria evitar o fracasso dos últimos 3 anos na libertadores, garantindo o maior número de pontos na primeira fase, acabou gastando seus principais jogadores numa competição que não tem NENHUM valor.
Comentário por danav — 14/04/2009 @ 9:02
Birner bom dia primeira mente gostaria de dizer q sou seu fã, eu acho que o São Paulo está certo tentar levar os 2 campeonatos, o tricolor tem um elenco de qualidade como todos da imprensa diz eu acho que essa é a hora mais certa de provar todo o valor do elenco, o time que foi a Medelin eu acho q variosssss clubes do Brasil queria, un grande abraço mestre.
Comentário por Leonardo Tricolor de Almeida — 14/04/2009 @ 9:03
Bosco, Wagner Diniz, André Dias, Rodrigo, Aislan e Felisbino ; Jean, Eduardo Costa, Wellington e Hugo; Dagoberto. 3-6-1 para arrancar ao menos 0×1. E seja o que Deus quiser.
Não está de todo errado, Birner. Os 11 acima recebem salário em dia, e devem mostrar valor ao São Paulo.
O Medellin não é um Boca Juniors.
Comentário por Fabeco — 14/04/2009 @ 9:06
Em 1992 o São Paulo jogou duas finais contra o Palmeiras e o mundial no japão em três finais de semana.
Em 1993 ganhou a supercopa, chegou perdeu a semi do brasileiro para o palmeiras e venceu o milan no japão.
Se souber administrar bem o elenco, dá prá ganhar tudo sim. O problema atual é que o elenco do São Paulo sempre se reduz a 15 escolhidos.
Esses 15 são queridinhos, mas não são máquinas.
Comentário por Fabio Venturini — 14/04/2009 @ 9:11
Isso é um grande sinal de alerta. O SP sempre foi reconhecido por um planejamento e administração mais profissionais que os de seus concorrentes. E por algum(ns) motivo(s) estamos perdendo isso. Talvez pelo ego dos ou mesmo por algum “surto” irracional e medíocre que assola seus dirigentes. É uma pena, pois a consequência dessas decisões não têm volta… como sofrer um gol no último minuto… Abraços
Comentário por André — 14/04/2009 @ 9:15
Grande Birner,
Concordo com tudo que voce disse.
Desde o começo do ano venho pregando e torcendo, sob muitas vaias, que o time não deveria ter se classificado para as finais do Paulistinha.
Isso porque, era sabido, sendo jogos só clássicos, não teria como entrar meia bomba; faltaria coragem ou sobraria medo da torcida ou soberba contra os concorrentes ( absurdo !!!!! ).
Infelizmente, o que eu mais temia aconteceu; o tal planejamento, tão enaltecido pelo Tricolor, assim como no ano passado falha novamente na hora mais necessária; o tal rodízio na verdade foi um pseudo rodizio, pois foram poucos os jogos em que jogadores foram poupados e o resultado está aí; Zé Luis e Arouca com contusões musculares.
Que outro time perdeu 2 jogadores dessa importancia para seu esquema por contusões musculares nesse momento? Que eu saiba, nenhum.
Agora acontecerá como no ano passado: o time perde no Paulistinha, baixa o moral, não consegue uma boa classificação entre os primeiros da Libertadores, vai decidir Oitavas ou Quartas fora de casa e bomba, eliminado de novo.
Quero estar errado, mas o filme se encaminha para isso, infelizmente……..
Comentário por Mauricio — 14/04/2009 @ 9:16
Acho que isso tem mais a ver com o adversário em questão (Corinthians) do que com a briga com a federação…
Comentário por Diego Salem — 14/04/2009 @ 9:19
Está mais que certo o presidente, ser eliminado pelos gambás não dá para engolir, na Libertadores estamos classificados, então não precisa priorizar.
Comentário por Ronaldo Tri Mundial — 14/04/2009 @ 9:26
Bírner, olhando por um outro ângulo, com uma outra visão, chego à conclusão de que o São Paulo não pode estar errado uma vez que apenas toma uma atitude que lhe cabe tomar, ou não, de acordo com a sua preferência. Errado está quem diz que o São Paulo prioriza a Libertadores, pois a atitude do São Paulo neste momento prioriza o Campeonato Paulista de Futebol de 2009.
Comentário por Visão Desconexa — 14/04/2009 @ 9:30
Pera ai seu Birner. Discordo de você em genero, número e grau. Como é sabido o São Paulo foi o último clube a voltar das férias e em consequência disso teve uma porca pré-temporada e o relexo musculares estão aparecendo. O problema do paulistinha segundo o JJ eram os patrocinadores e a TV, que paga o São Paulo e impediu a diretoria de colocar time reserva em campo desde o início. Por fraqueza dos outros o São Paulo chegou em segundo lugar na fase de classificação. Para que abandonar tudo? Agora falar que o jogo contra o Independiente de Medelin é o mais difícil desta fase da Libertadores é brincar com a inteligência do torcedor. Os caras não ganharam uma partida ainda, nem em casa e o time que vai jogar pode dar samba. Quando não tem elenco vocês cobram, quando tem e usa o elenco vocês criticam. Como é que fica.
Comentário por Maurício — 14/04/2009 @ 9:36
é muito importante garantir uma boa classificação ‘geral’ na libertadores. o certo seria colocar o time titular contra o independiente e um mistão contra o corinthians. na verdade, o mistão já deveria estar em campo há mais tempo (desde as últimas rodadas da primeira fase e, inclusive, no primeiro jogo da semi).
eu sinceramente não estou ligando para o paulista. se der para ganhar, ótimo! mas não pode sacrificar a competição mais importante por causa de uma porcaria de paulistinha.
Comentário por erraram — 14/04/2009 @ 9:40
E agora sem o Rogério Ceni, vai complicar um pouco mais…
Eu não entendo. Por mim, não deveria sequer ter chegado a semi do paulista, para se poupar para a Libertadores.
Mas pior ainda é mandar meio time reserva para Medellin
Comentário por Alex — 14/04/2009 @ 9:43
Ué!!!! O São Paulo não é aquele qie falou que o Paulista não valia nada… que ia escalar os juniores… etc..etc..????
Comentário por nelson prado — 14/04/2009 @ 9:47
Vitor,
você é o primeiro a reclamar e o último a aplaudir. Você se diz Sãopaulino e durante o Cartão Verde critica mais o time que todos os seus companheiros de programa. Ano passado, inclusive, Sócrates afirmou que o São Paulo seria campeão brasileiro enquanto, duvidando, você apostava no Palmeiras e só criticava o Muricy.
Na libertadores estamos classificados e em primeiro do grupo, esta situação não irá se alterar porque este jogo é o mais difícil fora de casa, Muricy está certo SIM. Faça as contas.
Além disso, gostaria de deixar claro que não afirmo que torcedores do Maior do Mundo devem ser cegos e fanáticos. Muito pelo contrário. Estou apenas combatendo críticas que não tem sido contrutivas ao time. Espero que aceite meu comentário, repensando seu papel como formador de opinião e crítico ferrenho de um dos melhores técnicos do Brasil.
Saudações Tricolores.
Comentário por Raul — 14/04/2009 @ 9:50
Birner, na verdade o SPFC terá pelo menos 5 titulares no jogo fora de casa já que RC e Arouca estão machucados.
Quem você acha que deve entrar no lugar do Arouca? Eu entraria com 3 zagueiros e o Dagoberto no lugar do Arouca.
Abraço!
Comentário por Felipe — 14/04/2009 @ 9:50
Birner, vou voltar a carga. Em primeiro lugar, sei bem que ha enorme diferenca entre o merchan do MN e este patrocinio da Nike no seu blog. Em segundo lugar, quero dizer que sou favoravel a que empresas jornalisticas tenham patrocinio. Mas que isto e’ tambem uma forma de propaganda, isto e’. Ate’ porque, os puristas e ate’ atrasados como o seu mestre, acham, inclusive, que jornalista nao deve sequer comparecer a festas promovidas por empresas patrocinadoras. Um medo que chega a ser suspeito se vc nao conhecesse o carater do cara. Na verdade, merchan e’ merchan e existem tipos e tipos de merchan, mas a questao de possivel comprometimento por envolvimento comercial nao e’ diferente pelo fato do tipo ser diferente. Como eu disse antes, nao sou contra, acho que ou vc confia no jornalista ou nao, mas que o seu site faz um tipo de merchan, isto faz. Tai o nome da Nike que nao me deixa mentir. Se vc for dizer que e’ diferente, tera que me dizer que nao existe relacao financeira e ai ficara ainda mais estranho essa idolatria por uma marca. Abraco.
Comentário por sergio lima — 14/04/2009 @ 9:50
Sérgio, por partes: Eu adoro o Juca. É um mestre da profissão e amigo leal. Mas não é por isso que penso tudo como ele. Nossa visão sobre jornalista fazer propaganda é igual, entretanto a forma de reagirmos é diferente. Eu, tal qual ele, não faço merchandising. Mas não combato. Veja no blog, por exemplo. Raríssimas vezes toquei no assunto. Apenas marquei território e assumi compromisso com quem gosta do blog.
O Milton Neves faz jornalismo do jeito dele. Eu não aprecio. Não faria aquilo. Mas gostava bastante do pós-jogo dele na Jovem Pan. Ele fazia aquilo realmente muito bem.
O blog é um espaço pessoal, mas aqui trato de assuntos profissionais. Coloco temas pessoais, todavia se tomo multa furando farol as 2h30 da madrugada e perco no recurso, não venho aqui ou na rádio para questionar. Já aconteceu.
Aqui é um local de trabalho que eu amo, faço a rotina, crio, apareço mais, menos… É meu preferido, todavia trabalho na CBN, Cultura e Sky. Não escolho quando estou no blog. Durmo pouco quase todo dia por causa dele. gasto aqui, algumas vezes, 7 horas, 8 horas. Dificilmente menos que 4 ou 5. Pago hospedagem, manutenção, contador e programadora. Não aceitei até hoje nenhuma das propostas dos portais.
A idéia é ter patrocínios mesmo.
Outra coisa. A agência de publicidade F/Nazca negociou com a Nike. Conheço o pessoal da F/Nazca, não da Nike.
Para completar: como disse, meu dia é curtíssimo. Não tenho tempo para passar atrás de clientes. Não é meu trabalho.
Neste exato momento, apenas converso com alguns interessados em cuidar da parte comercial do blog.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 14/04/2009 @ 23:50
Inacreditável!!!
Não consigo acreditar que a diretoria e comissão técnica fizeram isso. Agiram como trocedores. O time reserva do SPFC não ganha nem do Mogi Mirim.
Se passar prá segunda fase da Libertadores com baixa pontuação, vai levar ferro.
Pior, se perde quarta pro Medellin, entyr ano clássico pressionado, se ganhasse, entraria mais leve.
Uma burrice maior qu eo Morumbi.
Estou pasmo!!!
Comentário por Fabio Pereira Muchão — 14/04/2009 @ 9:52
Isso, porque o ‘paulistinha’ não vale nada para o SPFC… Imagine se valesse. Nem a raposa de La Fontaine seria tão explícita.
Para mim, isso nada mais é que mostra da arrogância clássica da diretoria do spfc. Preferem arriscar uma competição como a Libertadores, que perder para o amado Corinthians. Mobilizaram a equipe principal no domingo – o que, na minha humilde posição, tbém achei um erro tremendo, pois se tivessem perdido com a equipe mista, teria sido menos doloroso e não teria atingido tanto o ‘orgulho’ sãopaulino como atingiu). Para quê? Provocar a FPP? Mostrar que é o melhor em tudo?
Ganância é pecado feio e quem tudo quer, nada tem.
Como corinthiana, estou achando é divertido ver que a rivalidade passional ultrapassa o tão ’sério planejamento’ sãopaulino. ;p
Vai, Timão !!!
beijo, VB.
Comentário por deborah — 14/04/2009 @ 9:54
Victor, eu concordo em parte com você. Te digo isto pois em 2005 o São Paulo deu foco ao Paulistinha, venceu, e depois conseguiu vencer a Libertadores. Em 2006, poupou o time no Paulista, o Santos venceu, mesmo assim o Tricolor não fez grande campanha na primeira fase (isto ocorreu também em 2008). Este ano, com 4 rodadas, o São Paulo tem ótima campanha na Libertadores. Creio que o time reserva tenha capacidade de vencer o Independiente. Na defesa, todos vem jogando, para Eduardo Costa, é uma boa chance de pegar ritmo de jogo (ele pode ainda ser bem usado na Libertadores), e o Richarlysson sempre que entra nessas circunstâncias, corresponde. O ataque só que me deixa com dúvidas. Mas é um jogo que se o São Paulo empatar, acumula 11 pontos e pode fechar com 14 a primeira fase…será a melhor campanha nos últimos anos (nem em 2005 foi tão boa). Ou seja, o Muricy avaliou que o São Paulo tem gordura na Libertadores, o que eu acho realmente coerente.
No Paulista, todos sabem que se perde, o título é menosprezado, mas se o Tricolor ganhar, pode dar moral, como foi em 2005. E bato nesta tecla, nos idos de 92 e 93, o São Paulo jogava 2 vezes por semana e foi campeão de tudo assim. Acho que agora tem muita choradeira. A temporada está no começo, não no final.
O Zé Luis não se machucou pela maratona, ele não tem o melhor dos preparos…no ano passado, no brasileiro, ele se machucou jogando só uma vez por semana. No tempo que está no tricolor, já se machucou umas 4 vezes. O Arouca sim, pode ser por isto. Mas acho que nenhum são-paulino iria curtir ver o São Paulo apanhando com André Lima em campo. Se o Tricolor corresse risco na Libertadores, é uma coisa. Mas a campanha é ótima, como disse, o time tem gordura. Isso aí, abraços!!!
Comentário por Rodrigo — 14/04/2009 @ 9:54
q
Comentário por Fabio Pereira Muchão — 14/04/2009 @ 9:57
Olá Vitor td bem?!
É evidente que algo diferente há nas escolhas do São Paulo com relação a LibertadoresXPaulistinha, em todo caso, eu como Corintiano acredito que tudo ainda continua aberto para o segundo jogo da semifinal do Paulista.
Agora queria aproveitar a oportunidade para falar sobre o Rogério Ceni. Sinceramente Birner, e comentei isso com minha esposa que é São Paulina, achei o Rogério Ceni muito triste na partida frente ao Corinthians no último domingo. O Semblante dele não era dos melhores não Vitor.
Pode ser somente impressão minha mas além do momento técnico que não tem sido dos melhores para esse grande goleiro, tenho sentido-o muito apático, sei lá… faltava vibrar um pouco mais com o time, falar mais com os jogadores da defesa e tal….
Me parece algo até psicológico. Talvez, motivado pelo momento ruim que atravessou nas últimas 3 partidas.
Torço pela recuperação rápida dele, mas concordo que não será tão fácil a recuperação por conta da idade.
E ai o que vc acha?!
Abraços
Deus te abençoe
Isaias de Almeida – Guarulhos – SP
Comentário por Isaias de Almeida — 14/04/2009 @ 10:04
Cara! Mantenha a calma, vc parece desesperado!
Se o são paulo perder a vaga na final para o corinthians, vai ser um furacão por lá, pois sempre foi assim no futebol brasileiro. Perder um jogo decisivo para um rival é terrível. Agora essa embaixadinha do Edílson para quem não é corinthiano ou palmeirense rolou de rir e também tira sarro do palmeiras por causa disso. Pergunte a qualquer sãopaulino o que ele achou da sapateada do Diego no brasileiro de 2002, e pergunte para corinthianos e palmeirenses o que acharam disso?
Soma-se a isso que a MAIOR parte da imprensa esportiva brasileira vai tripudiar em cima do são paulo se ocorrer a eliminação do paulistinha, paulista ou paulistão (de todos os tamanhos para todos os gostos)
abraço!
Comentário por Edwin Perez — 14/04/2009 @ 10:06
Ta tudo estranho ! errado não
A Libertadores já era , me desculpem os credulos de que o time vai correr por RC.
+ facil ganhar 3 jogos e vencer esse torneio inicio q virou o estadual
Odeio esse campeonato safado
Comentário por Sierra MOOCA — 14/04/2009 @ 10:07
Birner:
Voce teria como saber do teor do contrato do São Paulo com a LG?
Há, talvez, alguma cláusula que obrigue o SPFC a colocar os melhores jogadores disponíveis em jogos finais ou transmitidos por TV aberta?
Não vejo outra explicação racional para não poupar o time neste campeontao meia boca que é o paulistinha.
A explicação não racional é a que voce deu: a questão da rivalidade entre dirigentes “co-irmãos”.
Comentário por Brasilio hessel — 14/04/2009 @ 10:08
Birner,
Você só se esqueceu de comentar que o São Paulo tem 7 pontos a mais que o segundo colocado do grupo, o que praticamente garante o primeiro lugar do grupo, e que fará o último jogo da primeira fase em casa, contra o time mais fraco do mesmo grupo…
Sou defensor ferrenho da administração 100% racional dos times de futebol. Por isso, acho que o São Paulo deveria ter jogado o paulistinha com o time da copa São Paulo de Futebol Junior. Só que as circunstâncias atuais da Libertadores permitem o uso de reservas em uma viagem desgastante. Ao mesmo tempo, paralelamente, temos a chance real de derrotar nosso maior rival e eliminá-los da única competição que eles tem chances reais de vencer… E temos a chance de calar a boca da FPF! E temos a chance de derrotar o Palmeiras ou o Santos na final!!! Assumo a contradição e a irracionalidade disso! Sou torcedor e se eu fosse 100% razão não o seria, afinal qual é a lógica de torcer deseperadamente para um bando de homens correndo atrás de uma bola?!?!? Nenhuma!
Recuperando a razão, quando a Libertadores apertar, aí acho que temos que nos dedicar exclsivamente!
Comentário por Tricolord — 14/04/2009 @ 10:08
E digo mais: ficará sem os dois! E terei o prazer de ir ao estádio e aos treinos para protestar contra essa estúpida decisão!
Comentário por Jota Eme — 14/04/2009 @ 10:23
po birner vc tambem e muito libertadores o jogo contra o medelin vale o que????????? o sao paulo ja esta classificado para as oitavas e nao vem com esse papinho que vai decidir fora isso é papinho furado se vc jogar em casa ganhar 2×0 e decidir fora marca 1×0 o adversario vai tenque fazer no minuno 4 gols po birner qualquer joguinho da libertadores vc si empolga pra ver nao te entendo
Comentário por CAIO FC — 14/04/2009 @ 10:30
se vc reparar bem nao tem grandes times nesssa libertadores so tem o boca e os brasileiros de grandes rivais algumas vezes um ou outro vagabundo costuma aparecer mais depois some pra sempre caso do once caldas e agora da tal da LDU
Comentário por CAIO FC — 14/04/2009 @ 10:32
Normalmente eu concordaria com você Birner, mas creio que desta vez o Muricy pensou diferente. Não creio que seja nenhuma imposição dos dirigentes.
O São Paulo precisa ganhar MORAL para encarar os mata-matas vindouros. Os jogadores precisam acreditar que podem, e de certa forma a semifinal contra o Corinthians é uma espécie de teste ou prova de fogo. Uma vitória dará outra cara ao time, que vem abalado e apequenado.
Em 2007 o São Paulo entrou “com a faca nos dentes” para jogar um mata-mata de Copa Sul-Americana contra o Boca Juniors, lembra? O jogo em teoria não valia nada, tanto é que nas fases subsequentes o São Paulo utilizou o time reserva. Mas contra o Boca, todo o time queria, inclusive a imprensa queria, e a vitória no Morumbi deu muita MORAL ao time que depois se consagraria bi-campeão brasileiro.
Além disso, o elenco está arrebentado, a viagem é desgastante, e dificilmente o time titular voltaria da Colômbia com uma vitória, já que o Independiente precisa vencer de qualquer jeito. De modo que, embora a Libertadores seja prioridade, concordo com a decisão da comissão técnica. Um empate na Colômbia será um excelente resultado.
Comentário por Humberto — 14/04/2009 @ 10:32
vc acha o jogo de quinta do sao paulo ja classificado contra o fortissimooooooooooooooooooooooooooooooo medelin mais importante que contra o corinthians maior rival do sao paulo que fez a cidade parar para assistir o jogo domingo????????
Comentário por CAIO FC — 14/04/2009 @ 10:33
Birner,
mas não é “Paulistinha” e “Nóis gosta é de Libertadores”????
Como disse Cazuza: “As suas ideias não correspondem aos fatos…”
Como diz um amigo meu, se ganhar é Paulistão e se perder é Paulistinha…
Até mais!
Comentário por Fernando — 14/04/2009 @ 10:34
as vezes birner eliminar o rival e mais importante que vencer a propria libertadores pergunta isso pro proprio palmeirense ve se ele ligou muito pra aquela derrota pro boca nos penaltis em 2000??????? nao pq antes ele elimino o maior rival dele e as vezes ate mais divertido elimina o maior rival pergunte isso pro xeneize do boca em 2004 elimino o maior rival o river plate na casa dele com direito a comemoraçao de gallina do tevez em pleno nunez ve se ele lamento aquele vice pro once caldas??????????? me responda birner claro que se vc eliminar o rival na libertadores e depois ganhala e incrivel o proprio boca elimino o river em 2000 e depois foi campeao
Comentário por CAIO FC — 14/04/2009 @ 10:35
olha birner nao vai pensar que eu to valorizando o campeonato paulista nao hein eu ate disse ontem pra vc que o torcedor nao pode se iludir so pq ganho o chato estadual isso ilude o torcedor ele pensa que viro o maior time so pq ganho esse campeonato ultrapassado eu so to dizendo que nao a coisa melhor que vc eliminar seu maior rival num campeonato do que ate ganhar o mais importante
Comentário por CAIO FC — 14/04/2009 @ 10:38
Vitor, fico muito dividido sobre sua opinião.
Em 2005 o SP fez um excelente paulista e ao sagrar-se campeão injetou uma grande dose de estímulo no elenco, lembrando que também tivemos lesões que poderiam ter minado o caminho do TRI, como foi o caso de Grafite.
Em 2006 acabou perdendo o título na última rodada, como perdeu do Inter na final da Libertadores.
Em 2007 caiu precocemente para o S. Caetano tal como ocorreu frente ao Grêmio.
Em 2008 o Palmeiras foi o vilão junto ao Flu.
Tembém acho que a Diretoria quer cutucar a Federação sendo campeão do Paulista, mas acho que a comissão técnica sentiu nos últimos anos que relegar o Paulista não é a melhor opção quando se quer ganhar a Libertadores.
Ganhar do Corinthians é determinante para que o SP possa seguir com um bom desempenho na Libertadores.
Comentário por Francisco — 14/04/2009 @ 10:48
Palhaçada.
Contraditório.
Amador.
Decepcionante.
Comentário por Sérgio — 14/04/2009 @ 10:50
Birner,
Sobre a “mudança” de importância que o São Paulo está dando para o paulista em “detrimento” da libertadores, venho apenas relembrar alguns fatos, que talvez seja necessário ser são-paulino doente e respirar o tricolor para lembrar. Em 2007, o São Paulo vinha bem na libertadores até tomar de 4 x 0 do São Caetano na volta das semifinais do campeonato paulista e perder o rumo. Na quarta-feira seguinte, enfrentamos o poderosíssimo Audax Italiano no Morumbi e, sem confiança após a eliminação, sofremos para empatar em 2 x 2 classificando-se em segundo e decidindo contra o Grêmio no Olímpico. A eliminação já é conhecida, sem darmos um chute a gol. Em 2008, novamente, vinhamos bem na fácil primeira fase da libertadores, até perdemos do Palmeiras-gás-Palestra-Itália. Enfim, novamente a confiança se abalou, perdemos do Fluminense-Washington-último-minuto, e demoramos mais de 4 meses para nos recuperar e arrancar para o tri-hexa. Isso em mente, vejo que o São Paulo dos últimos anos não é brilhante, mas é extremamente capaz, quando confiante e focado. Por isso entendo a opção por poupar titulares na Colômbia, onde já estamos classificados na tentativa de descansar e preparar os titulares para o jogo de domingo, que vale muito mais que a classificação em cima de um rival, vale manter a confiança alta, e demonstrar que a equipe é forte e tem chance de brigar nas duas frentes (mesmo sem Rogério).
Outro ponto, a diretoria montou um elenco que há reposição para todas as posições, não com a mesma qualidade, mas com um banco muito superior aos 2 últimos anos, e não abriria mão de disputar e tentar ganhar os dois, mesmo rompida com a federação que nos coloca jogos em horários bizarros, Sálvio Spínola para apitar semifinal, entre outros. Apenas minha opinião. O que você acha?
Um abraço.
Comentário por Guilherme Gios — 14/04/2009 @ 10:51
Concordo em partes, mas Birner, com esses jogadores q foram à Medelin da para formar um belo time… mas nas mãos do Muricy… sei não…
AB!
Comentário por Vagnão — 14/04/2009 @ 11:02
Se o SPFC ganhar na Libertadores está tudo bem, mas caso contrário os pontos acumulados podem afetar nas outras fases na definição de quem define os jogos em casa. E isto na libertadores, já ficou claro que é muito importante. Ao Sr JJ, mas celebro (se tiver) e menos coração.
Comentário por Terencio Trindade — 14/04/2009 @ 11:05
Diria até mais, para as tocidas adversárias será mais comemorado uma saída do SPFC da libertadores do que ganhar o Paulistinha.
Comentário por Terencio Trindade — 14/04/2009 @ 11:06
PAULISTA É LIXO, PAULISTA É LIXO, PAULISTA É LIXO !!!!
PAULISTA É LIXO, PAULISTA É LIXO, PAULISTA É LIXO !!!!
PAULISTA É LIXO, PAULISTA É LIXO, PAULISTA É LIXO !!!!
PAULISTA É LIXO, PAULISTA É LIXO, PAULISTA É LIXO !!!!
PAULISTA É LIXO, PAULISTA É LIXO, PAULISTA É LIXO !!!!
PAULISTA É LIXO, PAULISTA É LIXO, PAULISTA É LIXO !!!!
PAULISTA É LIXO, PAULISTA É LIXO, PAULISTA É LIXO !!!!
PAULISTA É LIXO, PAULISTA É LIXO, PAULISTA É LIXO !!!!
PAULISTA É LIXO, PAULISTA É LIXO, PAULISTA É LIXO !!!!
PAULISTA É LIXO, PAULISTA É LIXO, PAULISTA É LIXO !!!!
PAULISTA É LIXO, PAULISTA É LIXO, PAULISTA É LIXO !!!!
PAULISTA É LIXO, PAULISTA É LIXO, PAULISTA É LIXO !!!!
Comentário por MIRANDA, "Tri-campeão da humanidade"!! — 14/04/2009 @ 11:23
Discordo em gênero e número.
Time grande tem que jogar todas e procurar ganhar todas. Não faz sentido utilizar-se dos titulares e fazer uma miséria como a que foi feita no domingo.
Outra coisa: não montou 2 times? Então TODOS TÊM CONDIÇÕES DE JOGAR QUALQUER CAMPEONATO.
Abraço Grande Birner!!
Comentário por João Pereira — 14/04/2009 @ 11:23
tbm discordo! libertadores é o mapa da mina! portanto tem q priorizar..mas o muricy deve ir pra esse jogo com o proposito de tyruncar e garantir 1 ponto.. oq na cabeça dele nao é ruim..jogar com o time completo domingo, e independentemente do resultado, escalar o time completo na proxima quarta feira contra o america de cali..
ele tem na cabeça q o sp pode conquistar 14 pontos na fase de grupos..garantindo uma boa classificação geral..
Comentário por Alan — 14/04/2009 @ 11:24
mais um ano começou igual aos 3 anos anteriores,time
jogando mal, sem raça , sem laterais definidos, pois e vitor o muricy tinha que tirar ferias todo ano no sao poulo
pelo menos ate junho. abraços
Comentário por luciano — 14/04/2009 @ 11:25
birner isso que vc esta falando do sao paulo vc disse que ele e o principal favorito ao lado do boca ne o sao paulo esta se manchando isso so aumenta o favoritismo do boca na libertadores pra ganha mais uma o que ja virou rotina o boca ganhar isso ai mesmo o boca nao jogando tao bem assim
Comentário por CAIO FC — 14/04/2009 @ 11:40
Entendo eu que na teoria esse teu discurso está certissimo, mais na prática a história é outra. É difícil ignorar um mata mata contra um rival. Há uma pressão muito grande, e uma eventual eliminação tem um peso enorme.
O elenco é grande e qualificado, por que não jogar forte os dois torneios? é possível sim..
E outra, tudo pode acontecer, jogar com os reservas e ganhar em Medelim, jogar com os titulares e ser eliminado no paulistinha(tomara que não), ou vice versa, claro.
Comentário por Lucas Scussel — 14/04/2009 @ 11:50
O Fluminense foi o finalista da Libertadores, o Spfc o tricampeão brasileiro e o clube que mais teve visibilidade na mídia em 2008 segundo o Informidia, chama-se Sociedade Esportiva Palmeiras, que ganhou apenas o “paulistinha”….vai ver que isso explica.
Comentário por Sidnei — 14/04/2009 @ 11:52
Birner, como acha que o São Paulo vem para o clássico? Acredito que com dois zagueiros apenas, e o Hugo no lugar do André Dias.
Possível, não?!
Comentário por Rafael Pacheco — 14/04/2009 @ 11:57
Não concordo com você Birner. Se o São Paulo não conseguir vencer o Corinthians por um placar mínimo em pleno Morumbi aí nem adianta seguir em frente na Libertadores pq vai ganhar de quem?! Acho um baita de um exagero seu dizer que o jogo de amanhã é o mais dificil desta primeira fase, pelo amor de Deus… o jogo mais díficil foi contra o Defensor… o Medellin é um timeco que ainda não venceu. Eu só levaria todos os jogadores se eu tivesse a CERTEZA de que conquistaria a Libertadores.. como isso não é o caso e diante do fato do Tricolor já ser o primeiro colocado do grupo, o negócio e mandar um time B para empatar na Colombia, e preparar o resto do time para dar uma sapatada no rival domingo para lavar a alma! A coisa poderia ser diferente se o time tivesse sido poupado do jogo de domingo passado, como não foi o caso eles precisam de uma semana para se recuperar, se fossem para a Colombia, correria o risco de perder e ainda chegar morto e perder domingo para o Corinthians. Já que o time principal jogou domingo, descanso neles e vamos com o que temos! O São Paulo tem que vencer TUDO q disputar, ou será que é mera coincidência que em duas das três vezes que o time conquistou a Libertadores ele também venceu o paulistinha? O melhor exemplo é 2005! A única coisa que não estava prevista era esta séria lesão do Capitão… agora ele não estava em um bom momento, e isto vai servir de combustível para conquistar os dois campeonatos!
Comentário por Emerson — 14/04/2009 @ 12:04
Não concordo com você Birner. Se o São Paulo não conseguir vencer o Corinthians por um placar mínimo em pleno Morumbi aí nem adianta seguir em frente na Libertadores pq vai ganhar de quem?! Acho um baita de um exagero seu dizer que o jogo de amanhã é o mais dificil desta primeira fase, pelo amor de Deus… o jogo mais díficil foi contra o Defensor… o Medellin é um timeco que ainda não venceu. Eu só levaria todos os jogadores se eu tivesse a CERTEZA de que conquistaria a Libertadores.. como isso não é o caso e diante do fato do Tricolor já ser o primeiro colocado do grupo, o negócio e mandar um time B para empatar na Colombia, e preparar o resto do time para dar uma sapatada no rival domingo para lavar a alma!
Comentário por Emerson — 14/04/2009 @ 12:05
Isto não vem de um são-paulino, mas de um amante do futebol. Não vou dizer para que time torço porque não se faz necessário.
Mas quem falou que o São Paulo precisa de um goleiro? Goleiro é o que não falta no time. Goleiro por goleiro, talvez existam outros muito melhores do que ele no Brasil.
Quem disse que goleiro sozinho ganha campeonato? Júlio Cesar está ai para provar, que apesar da fase espetacular não conseguiu fazer seu time passar, a Inter, passar pelo poderoso, mas falível, Manchester.
Entretanto, com a perda do Rogério o São Paulo perde muito mais do que um goleiro. O São Paulo sem ele não perde seu futebol, perde sim um líder, que demonstra amor à camisa do time pelo qual joga. Ou seja, o time perde sua referência, como se fosse a sua identidade, principalmente na América do Sul. E isso sim, é um grande problema.
O São Paulo é conhecido hoje na América do Sul, principalmente na Argentina e México, dois grandes mercados da bola, depois do Brasil, por conta do seu ’show man’, Rogério Ceni. Ou alguém ainda acha que o São Paulo é conhecido por ter participado várias vezes da Libertadores nos últimos anos? Fosse assim o Palmeiras e o seu goleiro que já foi campeão do mundo, também seriam muito lembrados, mas pouca gente sabe ou lembra quem são Palmeiras e Marcos na América Latina.
Sem essa ‘identidade’, os adversários começam a perder o respeito pelo time.
O São Paulo sem Rogério passa a ser um time comum, a exemplo do seria hoje um Boca sem Palermo (este talvez o melhor exemplo, que se não é um craque, como Riqueleme, o Boca sem ele é um time comum, sem a sua vibração e a sua raça que é a cara da equipe e da torcida).
São poucos os jogadores que criam essa ’simbiose’ entre times e torcidas, e quando isso acontece é o que faz a diferença no torneio Sul Americano.
Um ‘case’ sobre o assunto, foi o Fluminense, que por falta de um jogador com essas características, ficou sem a Libertadores no ano passado. Talvez esse papel coubesse a um dos Thiagos, mas além de muito novos, alguns meses depois largaram o clube pela Europa, numa nítida demonstração que eles não eram referência do time.
Comentário por Augusto — 14/04/2009 @ 12:07
Caro Logan:
Aposto que vc vai ser o primeiro a ir na Av.Paulista comemorar o título do Paulistão. Cuidado… não vá fazer vandalismo igual a última vez que fesatejaram lá e quebraram tudo.
Comentário por nelson prado — 14/04/2009 @ 12:07
Deborah escreveu:
Isso, porque o ‘paulistinha’ não vale nada para o SPFC… Imagine se valesse. Nem a raposa de La Fontaine seria tão explícita.
Para mim, isso nada mais é que mostra da arrogância clássica da diretoria do spfc. Preferem arriscar uma competição como a Libertadores, que perder para o amado Corinthians. Mobilizaram a equipe principal no domingo – o que, na minha humilde posição, tbém achei um erro tremendo, pois se tivessem perdido com a equipe mista, teria sido menos doloroso e não teria atingido tanto o ‘orgulho’ sãopaulino como atingiu). Para quê? Provocar a FPP? Mostrar que é o melhor em tudo?
Ganância é pecado feio e quem tudo quer, nada tem.
Como corinthiana, estou achando é divertido ver que a rivalidade passional ultrapassa o tão ’sério planejamento’ sãopaulino. ;p
Vai, Timão !!!
beijo, VB.
E eu, me apaixonei de vez por minha terrivel algoz. hahaha Com aprovacao de minha esposa e tudo.
Concordo com tudo 199%. E isso ai Deborah.
Deborah para presidente do Corinthians !!!!!
Grande beijo, Deborah.
Sergio
Comentário por sergio lima — 14/04/2009 @ 12:08
Vamos repetir 92 e 2005!
Iremos arrancar um empate na Colombia e neste domingo vamos golear o time da marginal s/n! Pode anotar e me cobrar depois! O que deles está guardado….. Sou contra as pessoas que diminuem o Paulista… é aquela velha história, para quem ganha é Paulistão para quem perde é paulistinha… estamos a três jogos do título..depois de 20 disputados.. e ainda com chance de enfiar o título goela abaixo da FPF… O Guilhere Gios foi muito feliz no seu comentário… Precisamos -e vamos- ganhar mta moral!
Seria pior se escalasse quem jogou domingo amanhã.. se o jogo quinta foi complicado e vimos o pessoal morto em campo domingo.. imagina se eles fossem para Colombia, -não a passeio- voltassem, fossem a campo domingo e depois na próxima quarta… aí que arrebenta todo mundo!
Comentário por Junior Cintra — 14/04/2009 @ 12:11
O São Paulo não é o Flamengo, não é tão odiado quanto o Mais Querido. Menos…
Comentário por Visão Desconexa — 14/04/2009 @ 12:18
Infelizmente senti a Libertadores bem mais longe, agora…
Por mim o SPFC teria jogado todo o Paulistinha com o time reserva ou misto, usando apenas os clássicos pra dar ritmo de jogo e entrosamento aos titutlares.
Se o SPFC não fizer ao menos 14 pontos na Libertadores, as chances ficam BEM reduzidas de levantar o caneco.
O que valeria mais um paulistinha pro SPFC? E uma Libertadores?
Impossível esconder a decepção com essa atitude amadora e pouco inteligente da diretoria.
Abraços
Comentário por Reano — 14/04/2009 @ 12:19
Ganhar do Corinthians é determinante para que o SP possa seguir com um bom desempenho na Libertadores.
Comentário de Francisco — 04/14/09 @ 10:48
Amigão, ganhor do Corinthians é uma OBRIGAÇÃO EM QUALQUER COMPETIÇÃO DO UNIVERSO.
Comentário por João Pereira — 14/04/2009 @ 12:24
Birner, está completamente equivocada a estratégia do São Paulo! Vamos jogar fora a Libertadores e desta vez não adianta culpar o Muricy, que vai perdendo os jogadores um a um por contusões. E eu que pensava que esta diretoria já tinha feito todas as burradas possíveis em 2008… tsc tsc
Comentário por Kadu — 14/04/2009 @ 12:29
Sinal que o paulistinha pro SP é um PAULISTÃO!!!
Discordo da diretoria em priorizar o estadual, em detrimento do continental… Mas vai entender a cabeça desses dirigentes que cada hora falam uma coisa, brigam entre si, e depois tomam whisky juntos, nos bastidores da federação…
Comentário por Mauricio PS — 14/04/2009 @ 12:37
Fala Birner, resolvi tentar postar por aqui.
Não vinha conseguindo, mas agora deu.
Puta, que burrice do caramba essa que o São Paulo tá fazendo. Devia esquecer essa porcaria de Paulistinha e ficar com a cabeça só na Libertadores. Fazer o máximo de pontos lá na Colombia e os três conta o América aqui. Ai vai lá amanhã toma uma sacolada volta mal de lá e ainda tem o Paulista aqui. Pra que isso?
O que importa ganhar o Paulista?
Abraço.
Mauro Ratto
Comentário por Mauro Ratto — 14/04/2009 @ 12:41
Na minha terra a gente diria que o JJ “mijou pra trás”, “pediu arrego” e outras cositas mas…
Abraço,
Comentário por Erick Medeiros — 14/04/2009 @ 13:04
Discordo.
Primeiramente o SPFC vinha usando o time reserva ou no máximo misto nas últimas partidas da fase de classificação, basta ver o jogo contra o São Caetano. Segundo o Zé Luiz já vinha voltando de lesão, ele não estava sobrecarregado pelo volume de jogos, a lesão dele foi puro acaso.
O Arouca começou a jogar jogos inteiros a pouco tempo, era reserva, também não estava sobrecarregado.
Concordo plenamente com o planejamento que está sendo feito, já estamos classificados para libertadores e temos que ganhar tudo que disputamos, inclusive o paulistinha.
Abraços.
Comentário por Juliano — 14/04/2009 @ 13:07
Birner, to contigo e não abro!
Comentário por Leandro Gouveia — 14/04/2009 @ 13:07
victor,
voce é um dos poucos comentaristas e esportistas do meio futebolistico que merece respeito, por não esconder o time que torce, e conseguir expor sua opiniao de forma imparcial.
TE escrevo agora apenas como SANTISTA indignado com o blog do seu amigo, com quem faz o programa a noite, de qual ouço apenas por sua causa.
Hoje ele se superou ao colocar uma foto do SAO MARCOS querendo compara-lo a foto do Cristian ( aquele que socou o neimar) . Veja a imprudencia e falta de respeito com um jogador que estava ambiente reservado , em uma festa de uma organizada e que tem os momentos TORCEDOR que faz o que bem entende. Compara-lo ao que o cristian fez, realmente é jogar no lixo tudo que o MARCOS fez pelo brasil e como cidadao, que deixo bem claro, é respeitado por todos, sejam eles santistas, corinthianos?, sao paulinos e todo o brasil. Como o que escrevo para ele, ele nao responde, peço que interceda e faça-o reparar esse grande erro que cometeu.
um abraço
douglas , santista de guarulhos
Comentário por douglas — 14/04/2009 @ 13:17
Cara, não culpo o Muricy porque nessa hora ele só obedece o comando da diretoria.
Essa só pode ser brincadeira, né?
Vamos desde já rezar pro André Lima, com assistência do Hugo e passe do Richarlysson, desencantarem este ano. Futebol já mostraram uma vez que possuem.
Tomara que volte agora.
Afinal, a esperança é a última que morre.
Comentário por Ivan — 14/04/2009 @ 13:20
Isso provou que a rivalidade irracional dos estaduais é mais forte que o planejamento…aconteceu o mesmo com o Grêmio que perdeu o técnico por causa das derrotas pro inter no “Gauchinho”…
O São Paulo deu sorte de cair num grupo fácil , diferente do Palmeiras…porém pode perder a chance de ficar em primeiro e decidir jogos em casa , algo que tem atrapalhado o time nas últimas edições…
Corre o risco de ficar sem os dois canecos…
Comentário por Joker — 14/04/2009 @ 13:53
Galera…
Eu encontrei uma antiga entrevista do Mestre Telê, em q o reporter comentou q o presidente da FPF, disse q o Paulistinha era o torneio mais importante do mundo, ao qual o mestre prontamente respondeu.
-Se ganharmos esse torneio, não será falado nem no Paraguai.
Precisa dizer mais alguma coisa sobre o “Paulistóide”.
Comentário por MIRANDA, "Tri-campeão da humanidade"!! — 14/04/2009 @ 13:59
É um jogo difícil em Medellin e perder 3 jogos em sequência é certeza de crise, como a vaga ja é garantida, uma derrota contra o Medellin e uma vitória contra o Corinthians são mais “aceitáveis” para a torcida.
Imaginando a situação deste ângulo faz sentido, escalar então os reservas quarta (onde o resultado não faz diferença) e ganhar domingo garantindo as 2 vagas.
AINDA ASSIM acho arriscado e preferiria jogar com os reservas contra o Corinthians, pois dois resultados naturais (como empatar as 2 por exemplo) desencadeará uma crise maior ainda e poderá nos complicar em fases posteriores da liberta.
Abraço.
Comentário por Tatto Guerra — 14/04/2009 @ 14:22
Vitor, vitinho, little birner… Juvenal e Muricy assistiram o jogo do Boca como eu. E viram o Boca brincando de Libertadores, Riquelme sorridente alegre como também Palermo, Pato Abundazzieri. Palácio… A Libertadores desse ano já acabou… É melhor ficar com um pássaro na mao do que ver dois voando… Nao chora tá… eu nao posso ver homem chorando.
Comentário por antonio sergio — 14/04/2009 @ 14:23
Cara concordo com a posição do Humberto. Tem que ganhar do Corinthians para dar moral. Não creio que seja muita diferença decidir em casa ou fora na Libertadores. Ano passado, a LDU ganhou o título em pleno Maracanã… em 93 decidimos o campeonato no Chile. Abrindo boa vantagem jogando em casa a vantagem de jogar a segunda fora é diluída.
sds tricolores
Comentário por Gustavo Soares — 14/04/2009 @ 14:57
Vitor, vitinho, little birner…
Comentário de antonio sergio
Eu hein ?!
Comentário por MIRANDA, "Tri-campeão da humanidade"!! — 14/04/2009 @ 15:22
Pqp hein Birner, não acredito!!!
Quero que o paulistinha se foda!!!
Eu quero a Libertadores!!!
Quero decidir todas em casa!!!!
Eu quero ter de Libertadores o que a maiorias dos grande do Brasil não tem nem de Brasileiro!!!
+ uma vez: que se foda o paulistinha!!!!
Pqp birner, foi mal, mas vi isso e fiquei mt puto!!!!
grande abraço…
Comentário por Leopoldo Molica — 14/04/2009 @ 15:28
vc está certo… até agora não me conformo com essa decisão… é lamentável….
esse JJ fala, fala, fala, mas é igual aos outros. pensa mto pequeno, ou seja, pensa em ganhar deixar andres e polo nervosinhos…
até pq eles ficariam mais nervosos se o sp ganha-se a libertadores.. e o brasileiro.
se é pra usar os jogadores assim que use no brasileiro…
burros… como são burros.. e os torcedores que apoiam isso são outros burros…. são aquele q chamam o kaká de pipoca etc.
Comentário por MURILO RAMOS - SP — 14/04/2009 @ 16:04
Traçar um paralelo entre o sentimento tricolor pelo “paulistinha” e a fábula de “La Fontaine”, é no mínimo uma atitude simplista. Esse torneiozinho já azedou faz tempo, é fato. Contudo desde q o Tricolor abençoou esse planeta com seu nascimento somos os maiores vencedores, não tem pra ninguém. Contudo na atualidade esse torneio existe só pra engordar a FPF. Enquanto a vitória em uma libertadores é lembrada pra toda a vida, a vitória nesse torneio não é lembrada além da segunda semana após sua conquista.
Comentário por MIRANDA, "Tri-campeão da humanidade"!! — 14/04/2009 @ 16:08
O São Paulo já está classificado para a próxima fase da Libertadores. O jogo de amanhã não vale nada, é um “amistoso”. Simples assim!
Comentário por Christiano — 14/04/2009 @ 16:30
Não dá pra entender essa!…os anos anteriores mostraram a importancia de se decidir em casa, principalmente pra o SP que é um time que joga no erro do adversário e se complica quando tem que sair pra fazer o resultado!
de que vale ganhar o paulistinha?…vai alterar o 6-3-3??
melhor deixar o estadual pros times menores brincarem um pouco.
Comentário por Max Trimundial — 14/04/2009 @ 16:37
Simulando os resultados dos jogos que faltam, na base do “achômetro”, se o SPFC vencer os dois jogos que faltam nesta fase (hipótese dificultada devido ao time misto na Colômbia), os adversários seriam:
Oitavas: Defensor (de novo)
Quartas: Chivas
Semi: Cruzeiro
Final: Boca
Se não vencer o jogo da quarta (hipótese mais provável), ficaria assim:
Oitavas: Sport
Quartas: Grêmio
Semi: Cruzeiro
Final: Boca
Ou seja, a escalação dos reservas nesta quarta pode custar caro…
Comentário por André Luiz — 14/04/2009 @ 16:39
Mais que errado. É insano !
Quem se importa em ganhar o paulistinha? Para onde esse torneio leva? Como diria o Mestre Telê, nem no Paraguai ficam sabendo do campeão do paulistinha.
Enquanto isso, arrisca-se perder pontos importantes para decidir a vantagem no mata-mata da Libertadores, além de manter essa preocupação com cansaço/contusões, que só vai piorar se o time passar para as finais e tiver mais dois jogos.
Comentário por Cristiano — 14/04/2009 @ 17:11
olá birner axo q o SP não deve despresar um ou outro campeonato.todo campeonato é impotante e tem sua historia a ser respeitada.o SP e seus atletas tem capacidade de jogar os dois.
birner dá uma passadinha no meu blog se der tudo bem
http://www.fhmnews.blogspot.com abraço
Comentário por felipe henrique — 14/04/2009 @ 17:14
Se bem que os dois da Colômbia estão se matando sozinhos, né? Acho que esse time não volta derrotado da Colômbia.
Alguém questionou a diretoria em entrevistas pra ver a reação deles?
Abs!
Comentário por Fabio — 14/04/2009 @ 17:14
Miranda,
Essa entrevista foi dada antes do 1º jogo final do paulistinha de 92, quando o Telê ameaçou colocar o time reserva porque entre o 1º e o 2º jogo teve a final no Japão.
No final, jogaram os titulares nos 3 jogos e o Tricolor levou as duas. Mas a resposta foi muito boa.
Comentário por Cristiano — 14/04/2009 @ 17:15
Hum! Esse Corinthiamsi… Criou o maior rebuliço na savana. Tá um pula-pula um core-corre danado!
Comentário por Visão Desconexa — 14/04/2009 @ 18:06
Discordo.
Há que se ponderar algumas coisas:
- O time já está classificado. Com mais uma vitória em casa será um dos 4 primeiros.
- O Paulistinha não é importante. Mesmo. Mas numa hora em que há confronto com um rival importante, há que se adicionar isto na conta. Ou então abrisse mão do campeonato desde o começo, ou ao menos no jogo anterior.
- A próxima fase Libertadores começa, no mínimo, em 3 semanas e meia. Há tempo suficiente para que Arouca se recupere e Zé Luis esteja pronto para a volta das 8ªs de Final.
Não há esta sangria desatada. Além disso, uma vitória pode, associada ao problema com o Rogério, podem ser um adicional de impulso ao time. E uma derrota será revertida com a partida final da fase de grupos.
Não vejo motivos para este desespero ou esta crítica toda.
Comentário por Cesar — 14/04/2009 @ 18:09
Não é uma Falta de respeito com o maior e mais difícil campeonato regional do MUNDO?
Publicar de forma Pejorativa o nome deste campeonato?
Os Clubes de maiores expressão do Futebol da América do Sul, priorizam o campeonato e parte dos Blogs dos São Paulinos fazem este tipo de Leviandade!
Acho que vocês (Blogueiros) deviam e devam buscar o que Significa a Força dos Times do Interior, os Campeões como: Portuguesa, Guarani, Ponte Preta, Bragantino, Inter de Limeira, O s Quatro Clubes de Maior Expressão do Brasil são do Estado de São Paulo: Santos, São Paulo, Palmeiras e Corínthians.
Esta na Hora de pararem de Remar Contra a Maré. Não Queiram enfraquecer o Campeonato pois estarão indo de contra as Tradições destes Clubes Citados.
Comentário por Valdemir Francisco — 14/04/2009 @ 18:31
O problema do SPFC e dos seus torcedores é a soberba. O primeiro comentário do Conrado deixa isso muito claro: “Não adimito perder para o Corinthians”. Como assim? No futebol, alguém ganha, alguém perde e as vezes as coisas se invertem. É natural. Como é natural o SPFC ganhar o próximo jogo e se classificar. Claro que ficarei triste mas é do jogo. Outra coisa é ter essa visão limitada de que só um time pode ganhar. Isso só ressalta a fama de maus perdedores.
Comentário por Daniel — 14/04/2009 @ 18:38
vamos fazer o seguinte:
Uma campanha para acabar com o campeonato Paulista…Afinal de contas, é um campeonato sem graça, sem público, sem tradição, pouquíssimos jogadores importantes nasceram neste campeonato, e o campeão só leva a taça…tá bom??
OU melhor, quem não tá a fim de jogar, não joga!
Fica fazendo treinos com clubes do exterior, na China, Europa, Japão, Dubai, Etiópia, Banglandesh, Kuala Lumpur, Casaquistão, etc, é mais vantajoso né???
OU coloca um time reserva pra jogar, ou os juniores quem sabe…
Sabe quando o SPFC vai dar mais valor para o Paulistinha?? qdo tiver mais títulos que o Corinthians, aí vira o maior campeonato do mundo, o regional mais disputado das Américas…
Poxa cara, de vez em qdo tu é o maior tira barato dos outros..
Só valeu então os 3 títulos do SP na Libertadores e os 3 mundiais??
A copa do brasil não vale nada? O Paulista nada vale??
O gol do basílio então foi um lixo??
Aquela vitória contra o Palmeiras na final com embaixadinha foi uma delícia pra nós corinthianos…e com certeza a vitória do Palmeiras contra nós em 93 no fim do tabu deles também…
Tá tá, parabéns por torcer pro maior vencedor do Brasil, a maior força futebolística, mas, também não precisa desprezar os títulos dos outros brother…acho que é um pouco de exagero e empáfia esse tipo de comentário ao chamar o nosso regional de Paulistinha….bem, é a minha opinião…
Será uma delícia ser campeão esse ano, seja pra quem for, espero que seja o Corinthians!!
Abraços,
Comentário por Flavio Adjuto — 14/04/2009 @ 18:48
Adendos:
1- Augusto, o México fica na América do Sul?
2- Caio FC, já inventaram a pontuação ortográfica.
3- Não vou discutir se foi inteligente, burro, muito burro, idiota ou de uma acefalia aguda preterir a vantagem de decidir em casa na Libertadores, pra roubar dos CorNintianos o torneio que é sua única alegria… o que fica claro é: já que o são paulo entra com força total no Paulista, TEM A OBRIGAÇÃO DE GANHAR pois temtitulares, elenco, comissão técnica, diretoria melhor que porcarínthians, porqueiras e viúvas do Pelé e do Robinho. Afinal, somos ou não somos muito superiores ao resto? Se perder é o maior vexame da carreira do Muricy.
Comentário por Gil francisco — 14/04/2009 @ 18:59
depois o muricy fica bravo por ser chamado de burricy…pqp, o melhor elenco em anos que o sampa monta pra ganhar a libertadores deste ano e o asno prioriza o paulistinha…assim nao da…
Comentário por Husky — 14/04/2009 @ 19:02
Husky, elenco, no São Paulo, faz algum tempo, só serve para para trocar jogador machucado.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 14/04/2009 @ 19:07
Querro perder de 5 x 0 do SCCPaulista (dá azar escrever esse nome!) e ser campeão da América. Vamos bambis Fretar um aviao para o Mundial enquanto os pobrezinhos fretam um vagão do metro Tatuape até a Barra funda!
Muricy devia ter colocado os reservas no jogo de ida!
Comentário por Walter Kindro Andreoli — 14/04/2009 @ 19:24
O São Paulo não diz, mas demonstra:
O Corinthians é maior do que a Libertadores.
Comentário por Geraldo — 14/04/2009 @ 19:39
É com muita tristeza que leio notícias como esta. Qual é o sentido da diretoria falar que jogadores serão poupados no Paulistinha lá n começo do ano?
Só não ve quem não quer, estamos dando sopa para o azar há uns 60 dias pelo menos. Deu no que deu, agora é torcer, torcer, torcer, só com o lado da emoção mesmo, pois a razão, foi pro buraco que o rogério pisou.
Abs
Sergio
Comentário por Sergio Godoy — 14/04/2009 @ 19:45
Paulistinha, é por isso que a cada dia vcs transmitem a empafia a soberba, é tipico de vcs, mesmo ganhando campeonatos vcs carregam a sindrome da pequenez, tentam desmerecer um campeonato que vcs são eliminados como coisa pequena pois “grande” são somente o que vcs conseguem é claro. Pode ver isso na figura de seu presidente, no diretor “leleco” e no cômico Marco Aurelio o triunviro da arrogância do nojo, vcs tentam inclusive imitar o grande rival, lembra as cores de um uniforme de vcs. Vcs não conseguem perder não sabem, para tudo tem que ter uma desculpa imagina domingo vão perder de novo, pois estava escrito há mais de 2000 anos que o time do povo vai ganhar do time da pseuda-elite, dos engomadinhos, dos queridinhos da mídia, das meninas da vila sônia. O que vcs não aceitam é, mesmo tendo ganhado campeonatos internacionais é o Timão que dá ibope é o timão que tem mais torcida aonde tudo é muito grande. Outra coisa parece castigo o que infelizmente aconteceu com o Rogério, antes de mais nada expresso meus sinceros votos de pronto restabelecimento para este grande jogador e grande carater, culpa do gramado ruim do CT de vcs, que tanto alarde fazem sobre tudo de vcs, gostaria de ver a explicação do cômico sobre o gramado do ct.
Comentário por Márcio — 14/04/2009 @ 19:47
Afinal…
Quem disse que a Libertadores é mais importante que o Campeonato Paulista??
Vejam o campeonato uruguaio, por exemplo…
Ninguém vai questionar que se trata de um torneio de baixíssimo nível técnico e de relevância desprezível.
Pois o Defensor, que estava em segundo lugar no seu grupo na Libertadores, precisando de cada pontinho para se classificar para a próxima fase, decidiu vir com o time reserva para enfrentar o São Paulo no Morumbi. Tudo para se poupar para os jogos do sensacional Campeonato Uruguaio.
Tendo isso em vista, faz todo o sentido o São Paulo reconhecer a importância que existe entre um jogo da Libertadores, na qual já está inclusive classificado para a próxima fase, e um duelo de honra, vida ou morte contra o seu maior rival, pela semifinal do torneio mais tradicional do Brasil.
Comentário por Maurício — 14/04/2009 @ 20:11
vc vive reclamando do pessoal que nao tem nivel. fiz um comentario sobre um tema que julgo da maior importancia para a sua profissao e vc decidiu nao discutir o tema. nao venho aqui em busca de atencao, mas gostaria muito de ve-lo comentar o que te escrevi anteriormente. senao aqui via e-mail.
Comentário por sergio lima — 14/04/2009 @ 20:18
Vitor, muito obrigado pela resposta. Agora, querer ganhar os 2? Além do Muricy, qual diretor imbecil quer isso? O tiro sairá pela culatra do Muricy, porque ele vai ser embalado nesse papo e, ao fim do ano, não terá nada e será chutado do clube. Alguém aí comentou que o caso lembra o do Roth no Grêmio: concordo plenamente, só qque, com a diferença, que o Roth sempre defendeu priorizar a Libertadores e caiu por isso, conflitando com a diretoria pífia do Grêmio. Mas, ao que parece, a diferenciada diretoria são-paulina, é uma bela enganação, cada vez mais clara. Por fim, um regional forçando atletas, técnico, diretoria, torcida, enquanto que, no frigir das bolas do fim do ano, o que vai contar é outro campeonato. Abraços!
Comentário por Rodrigo Herrero — 14/04/2009 @ 20:27
Gil, vc poderia muito bem trabalhar como revisor do Blog do Birner, pois já vi que vc é um cara chato (no bom sentido).
Errei sim, aliás como vários erros também da língua pátria que percebi no meu texto depois lê-lo de forma mais apurada (que a sua revisão talvez não tenha visto), mas você pode ver que no parágrafo seguinte do texto, o México volta rapidamente à América Latina.
Um problema típico da falta de revisão em textos rápidos.
Por sinal, seria interessante alguém também explicar porque o México participa de um torneio Sul-Americano sem nem daqui ele é (e também não dá tanta atenção assim à Copa Libertadores).
Comentário por Augusto — 14/04/2009 @ 21:00
Ei galera… tem um cara aí nos POSTS q disse q o corinthians é maior q a Libertadores. AHAHAHAHAH!!!!
Caraca… quase q chorei de rir nessa !!! Claro… acho q o Manchester e o Barcelona, devem sonhar em disputar o “paulisteca”. AHAHAHAHAHAHA!!!!!!
Os caras tão com inveja até da contusão do Ceni… AHAHAHAHAHHA
Comentário por MIRANDA, "Tri-campeão da humanidade"!! — 14/04/2009 @ 21:02
sergio lima, alguém tem que pagar os custos do Blog, talvez por isso se explique o banner da empresa de material esportivo aqui.
Você tem que separar o jornalista que não tem medo de falar mal da empresa de material esportivo e seus patrocinados, quando for preciso, daquele que idolatra e faz propaganda explícita de seus patrocinadores (e está rico com isso).
Se você generalizar, a coisa fica feia, porque qual jornalista não recebe dinheiro (salário) da empresa para qual ele trabalha? E não podemos esquecer de que os alvos dos comentaristas, muitas vezes, são os patrocinadores/patrocinados dessas empresas.
Comentário por Augusto — 14/04/2009 @ 21:10
Nunca fui corneta contra o Muricy, mas isto é uma PALHAÇADA !! Reservas na Libertadores e titulares no paulistinha é o fim do mundo!!! A única desculpa do técnico para essa ASNEIRA seriam ordens superiores, senão não foi isso, que CAGADA!! O que adianta ganhar esse torneiozinho de MERD.. , essa joça do paulistinha!! Se não ganhar o título da Libertadores esse ano, por causa destas lamentabilidades , a chapa vai esquentar!!!
Comentário por moses — 14/04/2009 @ 21:21
E digo mais : tem uns TONTOS que falam que o jogo de amanhã não vale nada, é um “amistoso “…. vcs sabem das regras da Libertadores ou são FRANGAS querendo tumultuar e enfraquecer as fileiras tricolores ? É lógico que o jogo de amanhã é super importante, quantos mais pontos nas fases seguintes podem ter peso decisivo !! Só PORCOS ou FRANGAS para dizerem que não são importantes !! Só PORCOS ou FRANGAS para falarem que o PAULISTINHA vale alguma coisa!! PALISTINHA É NADA, ZERO, que o SPFC tome de uns 3X0 pelo menos das frangas neste domingo, prá acabar com a participação do maior do mundo nessa droga de torneiozinho !!
Comentário por moses — 14/04/2009 @ 21:41
Os mexicanos participam da Libertadores, pelo mesmo motivo que os melhores times do Brasil não participam da Copa do Brasil, que o campeão de Israel, no Oriente Médio, participa dos campeoantos europeus, que a Austrália participa das eliminatórias pela Ásia, que o Pachuca do México ganhou a Copa Sul-americana de 2006…
Comentário por Gil francisco — 14/04/2009 @ 22:17
Vitor,
tá errado mesmo!!! e aí vem meu grande medo, não focar em nenhum direito e acabar perdendo os dois!!
não tem aquele ditado, quem muito quer nada tem, pois é, isso pode acabar mal.
queria saber de quem foi a determinação para querer tudo de uma vez, não tinham falado que este era o ano de Libertadores???
nâo entendo mais nada…depois o São Paulo se diz profissional tsc tsc tsc
beijo!!
Comentário por Cris Sato — 14/04/2009 @ 22:37
Meu caro amigo MIRANDA,
Para que nossa amizade permaneça, gostaria de te pedir algo: vc se utiliza de termos extremamente agressivos ao se referir a nós, Corinthianos.
Acho que uma coisa é se acreditar tri da humanidade, tudo bem, é direito teu; outra, bemmmmm diferente, é ser grosseiro com os adversários, sobretudo, com aqueles que mais te incomodam emocionalmente…
Eu, por exemplo, sou corinthiana e não sou maloqueira. E nem gosto de ser tratada deste modo; assim como vc, certamente, não gosta de ser tratado de ‘b….’.
Então, por favor, modere teu linguajar ao se referir a nós.
Aqui, ninguém diz grosserias aos sãopaulinos e, se o fazem, o Vitor não autoriza os comentários.
Queria até saber, querido Vitor Birner, por que ofensas a corinthianos têm passado no blog. A regra não era não ofender?
Parece-me que todo mundo aqui é maior de idade e maduro. Primemos, portanto, pelo protocolo da civilidade e da gentileza no trato com o ‘diferente’.
Agradeço antecipadamente,
Abraço,
d.
Comentário por deborah — 14/04/2009 @ 23:01
Tudo bem com a srta?
Você acha que eu deveria filtrar, os bambis, frangas, porcas e outros?
Já pensei nisso, fiz durante algum tempo, depois deixei passar…
Eis a questão.
Você deveria ver os que apago. Ser quiser, mande um email que eu mando para você ver.
Beijo!!
Comentário por Vitor Birner — 14/04/2009 @ 23:24
Sérgio!
Paixão recíproca, com a devida autorização de sua esposa, claro!!! ;o))
beijão para vc!
d.
Comentário por deborah — 14/04/2009 @ 23:12
Olá Vitor!!!
Concordo com vc, o São Paulo erra a mão de novo, o pior de tudo e priorizar o Paulistinha, que importancia tera para o torcedor e principalmente para o proprio clube perder o paulistinha, agora cair de novo na Libertadores como nos ultimos anos por causa dessa insanidade de levar reservas para Libertadores, em um jogo complicadissimo como esse, sinto muito mais ai Muricy e diretoria nao vai poder falar nada. Para os torcedores essa quebra de braço com federação paulista nao tem importancia alguma, um troféu do campeonato paulista não vai causar nem efeito, queremos a gloria de ser Campões da América de novo, esse troféu sim valerá por toda a temporada.
Comentário por Faby — 14/04/2009 @ 23:17
Antes que me esqueça, todos torcedores sao-paulinos ficaram do lado quando caimos nas ultimas temporadas na libertadores, porem se a irresponsabilidade desse tal planejamento acabar causando prejuizos nessa temporada, daí chega de aliviar para Muricy e diretoria. Duvido que nosso querido Rogerio Ceni colocaria o paulista acima da Libertadores.
Comentário por Faby — 14/04/2009 @ 23:24
não concordo com a atenção dada ao corinthians, acho uma incoerência isso, para mim dá impressão que valorizamos mais ganhar do corinthians do que ser campeões do mundo.
não acho que ir com time reserva para jogar com um time fraco seja errado, os atletas estão cansados e devem ser preservados, acho errado valorizar o jogo contra um rival local, pois isso é contra nosso discurso de time global/mundial.
diferente de 2005 não vejo o time sobrando, precisamos de todas as forças possíveis!
Comentário por adao — 14/04/2009 @ 23:35
Acho que o fato de poupar atletas para o jogo da Libertadores se deve às circunstâncias. O São Paulo já está classificado para a próxima fase do torneiro, mesmo que empate ou perca a partida desta semana, ainda dá para sonhar com a primeira colocação.
Comentário por Lilian Regiane — 15/04/2009 @ 1:32
Não bastasse colocar em risco a campanha na Libertadores, a direção do São Paulo criou a obrigação do time ganhar o jogo de domingo no Morumbi.
Isso é duplamente perigoso porque, com a tensão criada, é grande a possibilidade do jogo ser violento. E, se o time não ganhar, o resultado vai ser catastrófico, e o São Paulo com certeza vai entrar numa crise como há muito não entra.
A decisão foi irresponsável. Equivale a apostar na mesa de pôquer a casa própria da família. E tudo para tentar ganhar um prêmio de pouco valor.
Comentário por José — 15/04/2009 @ 1:45
Birner.
E aí, o tal de planejamento, não queremos o Paulistinha, o Morumbi não precisa de jogos dos manos, R$ 25 mi de patrocínio, etc e tal. Será tudo mentira? Ou apenas, mal-entendidos espalhados pelos invejosos de plantão? ( Nada a ver que golaço do Fábio Aurélio, visão da jogada mais falha da barreira, hein, ele vem arrebentando a algumas temporadas no Liverpool e o nosso Dunga nem cogita o rapaz ). Voltando ao tema, acho que o São Paulo deveria se manter fiel ao discurso das últimas três temporadas, Paulistinha deixa para os `nanicos` que não se conformam com o `gigante` tricolor, palavras do NANICO MAC, enquanto isso, os gigantes multicoloridos vão em busca do Graal, desculpe-me Libertadores. Agora, sério, dirigentes de futebol, via de regra, se comportam quase sempre da mesma maneira, quando se sentem `ofendidinhos` querem dar o troco e que se dane a ciência, o planejamento e principalmente a inteligência.
Mesmo, sendo parmerista, acho no que no sábado não conseguiremos e no domingo, eles, continuarão invictos e assim teremos uma final alvinegra no torneio início.
Saudações e parabéns pelo trabalho na rádio e mande também para o Deva, atualmente o melhor narrador esportivo do Brasil.
Comentário por Auricchio — 15/04/2009 @ 1:59
Ei Debie…
Acho q vc tá me confundindo com alguém…
No passado, bem distante, já usei os termos q vc mencionou, só q já faz muito tempo q não uso tais adjetivos. Mesmo qdo o fiz não fui agressivo. Só entro aqui pra me divertir. Meu objetivo é me tornar o “MALA-MOR” desse blog, apesar da concorrência. Mas não quero ofender vc e os outros. Pra mim é só diversão.
PS: Não me importo em ser chamado de Bambi.
Comentário por MIRANDA, "Tri-campeão da humanidade"!! — 15/04/2009 @ 6:52
Deborah,
veja que um gol do Cristian aos 48 do segundo tempo fez com que um Tri-Campeão da Via Láctea, do Cosmo, do Universo, descesse ao nível da “maloqueirada”…
Tão até chamando o “Delegado Nico” versão reloaded pra prender o Cristian. EU acho que ele deveria pegar uns 50 anos de cadeia, afinal, não se faz o que ele fez com o Tri-Hexa.
É, isso é La Fontaine mesmo, a raposa e as uvas. Se perder é Paulistinha, se ganhar é Paulistão.
E não sou eu ou você quem diz isso, mas sim a excelente e inquestionável diretoria (aquela dos 30 milhões, mas que fecha por 15 e com o mesmo patrocinador que queria mandar embora) é quem mandou o time reserva (com direito a Dá-Gol e Andre Lima pro ataque) pra competição que eles dizem “amar de paixão”.
Lembro-lhe que os pontos da 1ª fase contam para a 2ª fase. Já pensou se por um azar o SP termina em 2º lugar e tem que pegar Grêmio ou Sport logo de cara? Lembro também aos amigos São Paulinos que o SP foi eliminado todas as vezes que teve que disputar a 2ª partida fora de casa…
Aliás, se sair mais um gol impedido do André Lima, eu paro com tudo…
E pro MIRANDA, é uma pena que R. Ceni não participe do próximo jogo, afinal, R. Ceni no jogo é certeza de momentos cômicos – como aqueles protagonizados recentemente, no melhor estilo “Didi, Dedé, Mussum e Zacarias”.
Será que eu posso mandar aquele lance dele entrando no gol com a bola pro “Bola Murcha”??
Até mais!
Comentário por Fernando — 15/04/2009 @ 8:26
Realmente Birner, que coisa maluca, há um contra-senso por parte da diretoria e comissão técnica, uma incoerência muito grande para o time que só se falava em libertadores, concordo a Diretoria deve ser racional e não passional como tá sendo, se deixando levar pela rivalidade e os sinais dos erros já estão aparecendo. Assim como o São Paulo o Palmeiras também vem fazendo isso, a maratona é muito grande, palmeirenses e sãopaulinos devem torcer e muito para que não ocorram lesões.
Grande Abraço.
Comentário por Rener — 15/04/2009 @ 10:34
Obrigado, Birner. Achei muito importante a sua resposta, ate porque, penso exatamente como vc. Nao acho que o merchan do estilo do Milton seja legal e acredito que o patrocinio como o da Nike seja. Ambos fazem propaganda, mas, o patrocinio nao expoe ojornalista. Aqui nos Estados Unidos, no ultimo super bowl, por exemplo, jornalistas super serios tiveram que anunciar os pre jogos e pos jogos com nomes de patrocinadores, tipo, seja bem vindo ao show de meio tempo Toyota e o mundo nao caiu por causa disso, todos os canais ja estao fazendo. Acho legal que pessoas mais jovens entrem para o jornalismo tambem por causa deste tipo de coisa, por terem um pensamento mais flexivel e adequado aos dias de hoje. Nada contra o fantastico Juca, mas que ele tem as manias as vezes de um cara da idade dele, isso ele tem. Grande abraco e obrigado pela consideracao. E eu apoio a Deborah sempre, em qualquer coisa… Abraco.
Comentário por sergio lima — 15/04/2009 @ 10:51
Birner,
Concordo contigo em gênero, n° e grau!!!!!!!!!!!!!!
Parece que a diretoria está jogando todo nosso planejamento pelo ralo, só pela vaidade de eliminar o Corinthians!!!! E num campeonato que não vale absolutamente nada!!!
Já era pra ter entrado com um time misto no ultimo domingo, concorda?? Era o q eu teria feito, se fosse o presidente… poxa vida, e todo o plano pra Libertadores???
Será que já se esqueceram da dificuldade que o Muricy tem em fazer o time se classificar decidindo fora de casa??? Isso pq ele não sabe impor a postura certa para o time em determinados momentos, como o Autuorii sabia.
O Muricy só sabe ganhar pelo placar mínimo no Morumbi, e qdo vai jogar fora, simplesmente retranca o time, e aí acaba perdendo pela falta de vontade de ganhar X a vontade do time adversario.
Então, se for pra jogar na filosofia do tecnico, DEVERIAM PRIORIZAR OS 3 PONTOS NA LIBERTADORES!!!!!!!!!!!!! Fechar em 1° ou 2° na camoanha geral pra decidir os jogos em casa…
PQP Birner, desculpe o desabafo, mas deu raiva… jogar fora a libertadores pra eliminar o Corinthians no paulistinha.. q diabos estão fazendo….
Comentário por Kleber — 15/04/2009 @ 11:39
Birner,
Não sou o tipo do cara de opiniões radicais. Respeito sua “paixão visceral” pela Libertadores. No, fundo, um misto de “ordens superiores” (afinal, é o maior investimento futebolístico das organizações globo), com “siga a mestre” (Afinal, também é notório que Juca “herói de si mesmo” Kfuri, não dá valor a nada que não seja “Sudamericano”….ou Europeu. Tudo bem…Tudo bem. NÃO ME IMPORTAM AS PREFERÊNCIAS ALHEIAS. Sabe o que me incomoda, Birner? INCOERÊNCIA. Total e absoluta por parte vocês. Ora, se o Campeonato Paulista de Futebol (Uma das competições esportivas mais antigas da América Latina) é tão desvalorizado por vocês, a ponto de o chamarem de paulistinha, NÃO SERIA MAIS DECENTE DE VOSSAS PARTES IGNORAR O TORNEIO AO INVÉS DE PREENCHER SEUS BLOGS E PROGRAMAS DE RÁDIO E TV COM ELE??? My friend Birner, Champions League fan… incha de Libertadores…EU SÓ QUERIA SUA COERÊNCIA, MAIS NADA…
Comentário por Gonçalves da Silva — 15/04/2009 @ 15:41
Nem tinha percebido o patrocínio… hehe… não sou contra patrocínio… só não vale deixar o blog visualmente “sujo” … pq aí vc estaria prejudicando o conteúdo em detrimento de uma propaganda. O blog é como uma revista sua, pode ter propaganda, mas o legal é fazer isso com parcimônia, não como algumas publicações que parecem mais catálogos de propagandas do que revistas jornalísticas.
sds tricolores
Comentário por Gustavo Soares — 15/04/2009 @ 16:01
Olá, Miranda.
Juro que gelei quando li tua resposta. Pensei:
- Putz, terei pirado, delirado, sonhado? De onde foi que tirei, então, a palavra ‘maloqueiro’, que o Miranda afirma nunca usar?
Pois fui lá nos comments anteriores ver onde eu tinha pirado, com quem eu tinha te confundido, pensando em quem mais assina, como vc, em maiúsculas. E já me preparava para me desculpar publicamente, alegando hormônios, excesso de trabalho, idade…
No entanto, vi que o Alzheimer ainda não me pegou.
Vc usou este termo há dois dias:
“Caraca a MACUMBA q os maloqueiros fizeram pro R.Ceni, foi brava mesmo”
Comentário de MIRANDA, “Tri-campeão da humanidade”!! — 04/13/09 @ 20:00
E mesmo tendo dito, em seguida, que se tratava de uma brincadeira (e Freud já falou há um tempão sobre o valor dos chistes na linguagem) este termo, que considero extremamente agressivo, pois vem carregado de um valor moral MUITO pesado, estava lá. Aliás, juntos vêm ‘macumba’ e ‘maloqueiro’ – dois preconceitos numa só frase.
E, no teu lugar, eu talvez tbém não me incomodasse com o termo ‘bambi’; afinal, homossexualidade não é defeito de caráter. Mas ‘maloqueiro’ é.
Maloqueiro
Acepções
■ substantivo masculino
1 Regionalismo: Alagoas.
menor que vagueia pelas ruas, ger. em grupo, pedindo dinheiro, praticando pequenos furtos, esp. os que pernoitam em maloca (’abrigo’); pivete
2 Derivação: por extensão de sentido. Regionalismo: Alagoas.
indivíduo andrajoso
3 Regionalismo: Alagoas.
indivíduo malcriado, grosseiro
4 Regionalismo: Sul do Brasil.
marginal que vive ou pernoita em maloca (’esconderijo’, ‘casa de marginal’)
5 Regionalismo: Sul do Brasil.
marginal integrante de maloca (’grupo de malfeitores’); bandido
■ adjetivo e substantivo masculino
6 Regionalismo: Brasil. Uso: informal.
que ou aquele que maloca, esconde
http://houaiss.uol.com.br/busca.jhtm?verbete=maloqueiro&stype=k
Foi isso que me incomodou.
Saiba, porém, que as possíveis agressões implícitas que vêm dentro de frases onde eqto um é explicitamente exaltado à exaustão, o outro é implicitamente diminuído ao extremo, não me incomodam, até pq considero o uso implícito da linguagem uma arte. Mas ser chamada de ‘maloqueira’, mesmo de ‘brincadeira’, por escrito, sorry, não dá.
Eu nada ia dizer, mas fiquei aqui me remoendo e achei melhor fazê-lo para que pudéssemos manter esta nossa amizade em boa forma – se tivesse vindo de outra pessoa, talvez nem me desse ao trabalho, mas como veio de vc, achei melhor te dar um toque.
De todo modo, como vc me chamou de ‘debbie’ (o que já amoleceu em 50% meu coração) e explicou que não tinha a intenção de agredir, está tudo bem.
Já passou.
Agradeço pela tua resposta.
Um abraço,
d.
Comentário por deborah — 15/04/2009 @ 20:54
Caro Fernando,
Enquanto estiver assistindo o ‘insignificante’ e sem nenhum valor de markenting ou de mercado jogo Corinthians/Misto que será, nem sei porquê, transmitido em rede nacional, pela tv aberta (e onde Mano Menezes, mais lúcido e inteligente que uns e outros, colocará equipe mista), acompanharei, de leve, pela internet mesmo, o resultado do jogo da ‘fantástica e maravilhosa competição continental’. E espero que as estatísticas aqui mencionadas por vc se confirmem.
;o))
Abraço.
Comentário por deborah — 15/04/2009 @ 21:35
Valeu pelo apoio irrestrito, Sérgio!!
rs*
beijo,
d.
Comentário por deborah — 15/04/2009 @ 21:35
Caríssimo VB,
Quero te pedir desculpas.
Fiquei incomodada com o termo usado pelo nosso amigo Miranda e acabei te colocando na roda.
Vc sempre teve um comportamento exemplar aqui no blog e nos demais canais onde te acompanho.
Nunca discrimou ninguém, de time algum (pelo menos, não publicamente. Brincadeirinha!! rs*).
Fui injusta.
Espero que me perdôe.
Obrigada, sempre, pela tua atitude racional e profissional aqui neste espaço, onde sempre fui super bem-recebida.
beijo carinhoso,
d.
Comentário por deborah — 15/04/2009 @ 21:57
HMMMPF !!!!
Esses torcedores de time de 2º divisão…
Contentam-se com tão pouco.
Aproveita e manda os frangos do Filipe (o 2º melhor goleiro da série B), a concorrência vai ser boa e a quantidade de vídeos bem maior.
Comentário por MIRANDA, "Tri-campeão da humanidade"!! — 15/04/2009 @ 22:58
Ei Debi, sua presença de espírito é mesmo incrível.
Tenho q admitir q a sacada do BAMBI, foi demais.
Veja q, como já dizia Einstein, o tempo é relativo.
Pra mim, 2 dias já faz tempo (RSRSRSR). E considere q velhos hábitos são difíceis de serem abandonados, mas q de lá pra cá eu não usei tais termos. (RSRSRSRs)
Espero q os corinthianos leiam essa explanação, já q eles próprios se auto-definem como q se auto-definem como “maloqueiros e sofredores”.
No demais, valeu pela consideração e vamos continuar nos divertindo nesse Post, é pra isso ele serve.
Comentário por MIRANDA, "Tri-campeão da humanidade"!! — 16/04/2009 @ 9:36
Caro MIRANDÃO
(ah, vai, confessa que gostou do aumentativo! rs*).
Três cenários distintos:
1) Salvador, população negra local, sem turistas, nem brancos. Um trata o outro de ‘preto’ e está tudo bem. Ninguém se ofende, é uma forma de tratamento carinhosa dentro daquele grupo e entre os membros daquele grupo.
2) Um grupo gay, todos amigos. Um chama o outro de ‘bicha’ e está tudo bem. Ninguém se ofende, é uma forma de tratamento carinhosa dentro daquele grupo e entre os membros daquele grupo.
3) Corinthianos. Um chama o outro de ‘maloqueiro’ e está tudo bem. Ninguém se ofende, é uma forma de tratamento carinhosa dentro daquele grupo e entre os membros daquele grupo.
Agora, um branco chamar um negro de ‘preto’; um hetero chamar um homossexual de ‘bicha ‘; e um sãopaulino chamar um Corinthiano de ‘maloqueiro’ é agressão pura, vista como ofensa, racismo, sexismo e preconceito.
Entendeu a dinâmica???
;o))
No mais, sim, estamos aqui para nos divertir.
Que assim sempre seja.
E eu é que agradeço pela tua abertura de espírito.
beijo,
d.
Comentário por deborah — 16/04/2009 @ 23:28
Muito legal os tópicos elucidados Deborah. Mais uma demonstração de uma pessoa totalmente diferenciada. Inclusive eu acho q o Birner poderia até fazer um Post sobre o tema.
Eu acrescentaria um outro tópico, que revelaria q nem sempre existe preconecito nos tratamentos dispensados aos outros torcedores. Veja essa…
4) Um grupo de torcedores, todos se diveritndo com o futebol. Um S.Paulino chama o corinthiano de maloqueiro e o corinthiano chama o Spaulino de Bambi. Os dois dão boas risadas, e nada demais ocorre.
Esse é o cenário em q convivo e não me sinto nem um pouco ofendido.
Comentário por MIRANDA, "22 VEZES CAMPEÃO DO ESTADO"!! — 17/04/2009 @ 10:01
o sao paulo tem possibilidade de ganha a libertadores com esse time
Bosco, Denis, Wagner Diniz e Joilson. André Dias, Rodrigo, Renato Silva e Aislan. Jean, Eduardo Costa, Richarlyson, Wellington, Hugo e Oscar. Dagoberto e André Lima
Comentário por amostrados — 04/05/2009 @ 18:01