Santos se agiganta e garante vaga na final.
De Vitor Birner
O Peixe dominou do início ao fim e derrotou o Palmeiras por 2×1 em pleno Palestra Itália.
Luxemburgo optou por Evandro no lugar do suspenso Cleiton Xavier e Jumar no do machucado Edmilson.
A perda de qualidade na marcação e saída de jogo foi tremenda.
O Peixe pressionava na saída de bola e um pouco a frente do meio campo com os 3 homens de frente.
Roubava as bolas ali, trocava passes, criava lances de perigo, contra-atacava, e impedia os ataques palestrinos.
Quando achou conveniente, trocou passes e irritou o oponente.
Foi assim do início ao fim.
Venceu por 2×1 e se tivesse forçado no segundo tempo, depois do gol e expulsão de Maurício, provavelmente teria balançado a rede outra vez.
Madson jogou demais!!!
O gigante de 1m60!!!
No primeiro gol, o zagueiro Maurício tentou acompanhá-lo e não conseguiu.
Questão óbvia de velocidade.
Fabinho Capixaba também ficou para trás algumas vezes.
Quando caía do outro lado, o efeito era o mesmo.
Luxa deveria ter colocado Pierre na cola dele, e sempre com alguém na sobra.
Mas acho que não mudaria o classificado.
Em todos os setores, tanto nas partes tática e técnica, quanto na disposição, inteligência e equilíbrio emocional, o Santos foi superior.
Bela festa fizeram os cerca de 2 mil santistas que foram ao estádio.
Arbitragem
Sálvio Spínola Fagundes Filho esteve mal outra vez.
O critério de cartões amarelos foi dúbio.
Puniu quem não merecia e pegou leve noutras jogadas.
Errou no lance de Domingos e Diego Souza.
Também não marcaria o pênalti de Maurício, todavia o auxiliar Vicente Romano Neto, bem em vários lances difíceis, avisou.
Reconheço que Sálvio teve a dignidade voltar atrás.
Gafes dos bons.
Fábio Costa tomou um frangaço. No mais, esteve bem quando foi exigido.
Madson, o craque do jogo, deu uma furada daquelas e caiu pisando na bola quando marcaria o terceiro.
Ambos falharam no momento de tranquila vantagem santista.
Acontece até com os bons!!!!
Diego Souza pisou na bola.
Outra vez ele era o melhor do time. Foi o mais guerreiro e perigoso do ataque palmeirense.
Perdeu a cabeça depois da expulsão.
Não pode voltar do vestiário para agredir o rival.
Vai pegar pesada pena, caso haja justiça.
Domingos falou alguma bobagem no ouvido dele, a idéia era desestabilizá-lo, e ele caiu.
Como é o mais forte, melhor e regular atleta de linha, além de líder, não poderia ter agido assim.



RSS
Chegamos! Tal qual em 2002, o time se classificou no sufoco e cresceu absurdamente no mata-mata. Novamente matou o de melhor campanha. Vem Corinthians de novo por ai? E titulo? Mas acho que as semelhanças são só esses, pois o time não é de jovens, como o de outrora, e táticamente eh diferente tb.
Birner, foi 2×1 o jogo e não 2×0. Alias, teve Palmeirense que comemorou, pq achou que se classificaria com 2 resultados iguais… hehe
Faltam peças de reposição para esse time do Palmeiras. Sem alguns jogadores, vira um time mediano. Levou um baile nos 2 jogos. Só Pierre e Diego Souza mostraram algum futebol. Cadê o badalado K9, o “novo Careca”, segundo alguns dizem? Mas tb não justifica as vaias que recebeu da torcida, ainda tem um bom retrospecto em 2009.
Achei o Salvio descontrolado tb, inclusive na expulsão de Domingos e Diego. Mas o penalty, para mim, foi claro. O Mauricio chegou atrasado e empurrando o Neymar. Não tocou com os ombros, nem com a perna na bola, somente empurrou o Neymar. Aí se ele não desse…
Sobre o Diego Souza, este teve atitude de moleque. Tem ser punido severamente msm, ele agrediu fora de lance de jogo, foi ridiculo. Teve alguns criticando o Mancini pelo suposto pedido para Domingos cavar a expulsão do adversário. Não concordo. Acharia errado se ele pedisse pro zagueiro entrar pra dar pontapés no meia. Provocação faz parte do jogo.
Agora é torcer por empate amanhã (que nos dá a vantagem no jogo de volta) e muito torresmo no almoço! hehe
Abraço, Birner!
Comentário por Guilherme SaluZ — 19/04/2009 @ 1:27
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 19/04/2009 @ 12:09
Meu caro Birner, o Sálvio Espínola foi um desastre no 2º tempo. Quase passou batido um pênalti claríssimo (a lambança não foi maior porque o Romano Neto não deixou – Parabéns para ele. Afinal de contas, o auxiliar estava lá pra isso). O Diego Souza deveria ter sido expulso sozinho quando cometeu uma agressão absurda contra o Germano, o “8″ do Santos. Depois, o Diego Souza seria expulso (juntamente com o Domingos) em uma suposta conspiração levantada pelo Sr. “Luxa”, amigão do Milton Leite, do Sportv. O Diego Souza deveria levar uns 6 meses pela agressão gratuita naquele revide contra o camisa 14. É, o sangue dele esquentou, ainda com a galera cantando seu nome. Aí, ele achou que caiu nas graças dos palestrinos. Agora, eu vou dar um “rôdo” naquele zé ruela, pra alegria da galera. Que beleza! Mesmo com aquele “có-có-ró-có-có” do experiente Fábio Costa, o Santos terminou a fase Semifinal com sobras.
Comentário por Eddie Martínez — 19/04/2009 @ 1:28
O Romano também acertou alguns lances bem difíceis de impedimento. Uma da smelhores atruações de um auxiliar que me lembro.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 19/04/2009 @ 12:11
Ah, tudo ia muito bem, até aquela coisa medonha desta criatura que atende pelo nome de Domingos.
Torcia, claro, contra o PaRmera, mas fiquei revoltada com a atitude baixa deste indivíduo. Sério, se tenho um filho e ele entra num jogo com a função de desestabilizar um adversário daquele jeito e, pior, de simular, como fez, uma agressão, aff!!, entro eu mesma em campo para dar porrada na criatura.
Sim, Diego Souza errou por não ter tido sangue frio, mas, cá entre nós, sangue frio a este ponto, nem Zidane teve.
Sei que irão dizer que provocar faz parte do futebol, mas eu não concordo. Querer desestabilizar psicologicamente alguém é uma manobra muito, muito feia.
Quanto à simulação do tal Domingos, lembro-me que, recentemente, infelizmente no Corinthians, vinha jogando um ser tão mascarado e falso quanto foi este moço Domingos hoje, o tal Escudero. Infelizmente para ele, ele se machucou feio. Felizmente para mim, não terei mais de me envergonhar (pelo menos, não tão cedo) de ter alguém tão mascarado jogando no meu time.
Como saldo do jogo de hoje ficou a gana de ganhar do spfc para enfrentar o santos!
Bom, bóra dormir que amanhã vai ser punk!
(ou seria pink, MIRANDA!!!! hehehehe!)
beijos.
Comentário por deborah — 19/04/2009 @ 3:37
Deborah, desestabilizar faz parte. O melhor exemplo da história do futebol foi o de Diego Lugano, contra o Palmeiras, no Palestra, em jogo da Libertadores. Tomou uma cusparada Alceu que o árbitro não viu. na entrevista, quando saía do vestiário, falou: “olhei para meus companheiros, para a torcida que não parava, pensei na razão de estar ali e segui jogando. Fica dentro do campo”
Isso explica exatatmente a postura coletiva que o jogador deve ter.
beijo!!
Comentário por Vitor Birner — 19/04/2009 @ 12:17
Parabéns ao Diego, Pierre e à torcida. Terça estarei lá pra empurrar o meu Palmeiras e ver de perto a última grande chance de Lex Luxa. Venho analisando esse espécime à tempos e o mesmo tem cometido inúmeras mancadas… Acho que é um técnico que não se renovou, ou não se enquadrou em uma nova realidade. Tento entender suas substituições, táticas, insistências em jogadores ruins, compras mal-feitas… desisti!
Terça verei de perto a última chance de Lex Luxa! Seria interessante o Autuori? Será que o Felipão aceita os mesmos 700 mil pagos à Lex? Sonhei que tinhámos perdido de 14×0 no Palestra para os gambás…Perdi até o sono e tô aqui digitando.. Deus me livre!
Comentário por rafa — 19/04/2009 @ 6:19
acho que para o palmeiras a longo prazo essa eliminação fará bem.
em 2006,2007 pelo santos e em 2008 no palmeiras, luxemburgo ganhava o paulistinha, sai como o melhor treinador do mundo, depois era eliminado na principal competição (em 2006 perdeu para o ipatinga a copa do brasil nos penaltis, em 2007 perdeu para o gremio na lbertadores e em 2008 perdeu para o sport de goleada na copa do brasil).
no brasileiro, ia aos trancos e barrancos e no fim ganhava a vaga para a libertadores do ano seguinte. depois o balanço do clube apresentava um enorme prejuizo.
é chegada a hora da contestação, mesmo não sendo palmeirense ver capaixaba jogar me irrita. é muito estranho a não utilização do wendel, jogador mediano, mas funcional.
acho que beluzzo é elogiado em demasia, essa parceria a longo prazo trara dor de cabeça ao clube.
enfim, palmeirense é chegada a hora da cobrança, ainda bem que luxa não treina minha equipe.
Comentário por rafa 633 — 19/04/2009 @ 8:39
Rafa, o futebol é o mundo com mais clichês que conheço. Um deles é que alguns técnicos não podem ser questionados. O Luxa é um deles.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 19/04/2009 @ 12:19
Victor Ernesto Birner,você não acha que a tão mencionada variação tática,que o elenco de “qualidade” do “professor”Luxemburgo é só retórica?
Afinal,o time só jogou bem quando enfrentou os 15 de não sei da onde da vida,quando enfrentou adversários melhores, jogou como um time “bom e barato”da era Mustafá.
Atualmente,basta o oponente marcar o Cleiton Xavier,o Diego e o Armero para o time não saber o que fazer com a bola.Não existe jogadas de linha de fundo,principalmente pela direita,não tem o básico um-dois,a defesa não deveria sair para o ataque,o Pierre têm que jogar na sobra dos marcadores de frente,que não marcam,apenas fazem um cercadinho xoxo.
O time titular é bom,as peças de reposição são ruins e “planejador Luxemburgo”deveria se espelhar no trabalhador Muricy.
Comentário por marcelo kenji oshiro — 19/04/2009 @ 10:02
Marcelo, acho que o time é treinado de maneira mediana. Nunca há suspresas positivas nas questões táticas, os jogadores não são contratados pensando na característica do time que será formado, ou se pensam antes o fazem mal…
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 19/04/2009 @ 12:22
O garoto Neymar é verdinho, imaturo, prematuro, firuleiro, magro, fraco etc, etc, etc… É o que eu digo sobre comentaristas de futebol que nunca jogaram futebol na vida. O garoto Neymar em dois lances resolveu o jogo para o Santos.
Havia por acaso algum outro jogador naquela partida capaz de receber a bola que Neymar recebeu, matá-la e dominá-la e em meio segundo colocar o baixinho na cara do goleiro? Não Sr. Bírner, não existia em campo outro cidadão com esta capacidade. Por isso o garoto Neymar é diferente, e um comentarista que nunca botou o pezinho na bola não é capaz de discutir o talento do garoto. Só os aplausos, mais nada. As críticas deveriam ser creditadas à falta de entendimento do assunto..
Abraços!!!
Comentário por Visão Desconexa — 19/04/2009 @ 10:07
Visão, esta história de quem não jogou não funciona nos comentários é a mais completa inversão de fatos.
Eu vejo jogos com olhar crítico desde a adolescência.
Nenhum jogador de futebol que você conhece foi mais aos estádios do que eu.
A maior parte dos grandes técnicos é composta por jogadores grossos.
Dos que tentaram comentar, poucos escaparam da catástrofe e não foi por causa da dificuldade de comunicação. É bem mais simples.
A diferença nessa história, que um ex-jogador como Tostão, por exemplo, tem, é que ao se interessar pelo assunto e tratá-lo com maestria, a experiência de ex-jogador, concordo, faz diferença.
Visão, ex-jogador que entende de tática, em regra, vai trabalhar de técnico, não de comentarista.
Não precisa ser brilhante para ver que Neymar é diferenciado.
Mas é preciso ter visão crítica para enxergar que sem a atuação de Madson, os acertos dele não teriam destaque.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 19/04/2009 @ 12:29
É Birner, já falei uotras vezes aqui: o Pameiras não tem time para decidir nada. K9 mais uma vez não jogou nada, mesmo sabendo que na arquibancada tinha olheiro avaliando ele. Jogou tão mau ao ponto do Luxa ter que pedir pra ele “acordar” em campo.
Agora só resta conseguir uma vaga próxima fase da Libertadores, mas, sinceramente, jogando assim, será que há alguma possibilidade de passar por LDU e Colo-colo?
Não vejo o Palmeiras com cacife para seguir adianta na Libertadores.
Comentário por Frederico — 19/04/2009 @ 10:21
Este ano, em decisões, por enquanto, o time falha em casa.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 19/04/2009 @ 12:30
Mandar jogador ir encima de outro para desestabilizá-lo faz parte. Natural no Futebol. Mas não deixo de achar imoral, anti-ético.
Inclusive para o treinador do SFC, que parece que contribuiu, discutindo e incitando o Diego Souza.
Esse papo de “malandragem” no futebol beira o maldito jeitinho brasileiro. Naturalizamos essas coisas e esquecemos o quão anti-esportivo foi a atitude do Mancine e Domingos.
Claro que não quero absolver o infantil Diego Souza.
Comentário por Tiago — 19/04/2009 @ 10:22
Abraço!!!!!!
Comentário por Vitor Birner — 19/04/2009 @ 12:30
Prezado Birner, Não sou palmeirense, mas acho que o Tribunal deveria amenizar a pena do Diego Souza.
Domingos entrou em campo para praticar o anti-jogo, o que é uma infração. Se há na regra a punição para o antijogo, é porque se sabe o que ele pode causar. Não que o Diego souza seja uma vítima, mas acredito que houve indução ao crime e esta indução atenua o ato do crime. Não é à toa que a justiça classifica o crime por impulo psicológico como crime passional.
Devemos desburocratizar o futebol, o Domingos se aproveitou da fragilidade psicológica do Diego Souza para destrui-lo em campo, isso para mim é tão desumano quanto uma rasteira.
A imprensa, incluindo você, está dizendo que a provocação faz parte do jogo provocação, mas se cobramos tanto a ética por parte dos cartolas e dos torcedores, por que, então, fazer vistas grossas à falta de ética dentro do campo?
Diego Souza, para mim, sempe foi um mascarado, mas desta vez prefiro comprender toda a tragédia interior que estava nele.
Abraços.
Comentário por Reinaldo Melo — 19/04/2009 @ 10:29
Reinaldo, esccrevi o que manda a lei. Vou discutir este tema nos próximos dias. A pena prevista em lei é muito dura. Não acho certo deixar alguém de fora por tanto tempo apenas por causa daquele erro. Mas precisa ser punido.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 19/04/2009 @ 12:32
Técnico: Maquiavel
O intuito deste texto não é contestar o resultado do jogo entre Palmeiras e Santos deste sábado, 18 de abril, ou a justa classificação da equipe santista para os jogos finais do campeonato paulista diante de um apático Palmeiras liderado por sua estrela K9 incapaz de dividir uma bola e entender a importância deste clássico e da semifinal deste campeonato. Escrevo este texto para expressar minha preocupação diante dos atos que culminaram no destempero do jogador Diego Souza do Palmeiras.
Sou brasileiro, tenho 27 anos, e meu filho nascerá em aproximadamente um mês, e este jogo me faz questionar: poderei levar meu filho ao estádio com segurança para assistir um clássico, diante do despreparo e irresponsabilidade de alguns profissionais do futebol?
Noticiários, matérias e propagandas pedem há semanas a paz nos estádios. E na contramão deste pedido, nossos “ídolos futebolísticos” incitam a violência como demonstrado no jogo deste sábado e ao término do jogo da semana passada entre Corinthians e São Paulo, com a ofensiva comemoração do jogador Cristian.
Diego Souza deve, e provavelmente será, severamente punido por seu ato de violência. Mas, será que Domingos, jogador do Santos, será punido com rigor por ter iniciado o incidente? E o mais importante, será que Vágner Mancini, técnico do Santos, será punido por ter incitado este vergonhoso episódio? Ou alguém tem dúvida que um jogador profissional que entra no término de uma semifinal de campeonato paulista, com seu time muito próximo da classificação, seria capaz de ter como primeira atitude a afronta física e verbal contra um jogador do time adversário, que acabara de ser punido com cartão amarelo, sem que este tenha sido orientado por seu técnico para tal?
Essa pode parecer uma acusação leviana, mas a insistente recorrência de atos amadores e irresponsáveis como os presenciados hoje pede que deixemos de lado a hipocrisia e covardia do anonimato para, quem sabe, ver, no futuro, técnicos promissores como Vágner Mancini dando orientações a seus jogadores que visem apenas o aprimoramento do desempenho de seu time, e não os orientando sob os ensinamentos de Maquiavel, julgando que os fins justificam os meios.
Infelizmente, não acredito na punição de Vágner Mancini. Por isto, este texto é para que você, palmeirense, santista, corintiano, são-paulino ou qualquer que seja seu time de coração, reflita e cobre. Pois ainda tenho a esperança de levar meu filho ao estádio de futebol e dizer que ele pode torcer em segurança, sabendo que todos em campo estão conscientes da importância dele como torcedor e, assim, respeitam a ele, ao espetáculo e ao espírito que representa esta paixão chamada futebol.
Vágner Mancini, o que acha de se engajar neste sonho?
Comentário por Bial — 19/04/2009 @ 10:58
Birner,
Mas se não houve punição nem quando jogaram gás no vestiário do adversário!?!?
Cláudio Prado
Comentário por Claudio Prado — 19/04/2009 @ 11:13
Cláudio, se pensarmos assim, que acabem com o TJD.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 19/04/2009 @ 12:32
É o Murici já errou um dos finalitas. Mas o palmeiras não jogava por 2 resultados iguais!!!
Comentário por Renato (S. Andre) — 19/04/2009 @ 11:28
Cuidado. Tem gente que acha que quando dizemos que o Muricy errou estamos cometendo pecado. Mas ele erra.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 19/04/2009 @ 12:34
Punição para diego souza?????? Ah sim, ficara suspenso no primeiro julgamento por 1.845 dias e depois em novo julgamento terá pena revertida em 300 cestas básicas e R$5.000,00 de multa ou então ficará suspenso por 8 partidas no próximo campeonato paulista que ele não vai jogar pois estará longe do palmeiras.
Desculpem, mas o que ele já ganhou mesmo????
Comentário por Edwin Perez — 19/04/2009 @ 11:45
Muito bom jogador.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 19/04/2009 @ 12:34
birner. fiquei surpreso com seus elogios ao “gigante” madson. não pelo jogo de ontem, que realmente mereceu. mas por tanta ênfase que vc deu aos elogios feitos a ele. não lembro de você elogiar o Madson anteriormente. Me desculpe se estou errado, mas até o momento eu achava que você não era fã do futebol dele ao ponto de cha,é-lo de gigante.
Comentário por Felipe — 19/04/2009 @ 11:46
Felipe, elogio desde o brasileirão do ano passado na queda do Vasco. Elogiei quando o Santos o contratou. Discuti, no cartão verde, com toda a mesa, que hoje é mais importante que o neymar. A discussão surgiu quando ficou na reserva contra o Corinthians. Critiquei, antes do jogo, a saída dele para a entrada de Roni. Serginho Chulapa estava no programa e concordou comigo.
Não existe um jogador guerreiro e eficiente em todo mundo do futebol que eu não respeite. Quando um sujeito tem 1m60 consegue levar o time adversário a loucura como madson ontem, o aplauso é gigante.
Abraço!
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 19/04/2009 @ 12:50
Birner,
Volto a insistir na tese que comentei no seu blog e até alguns colegas seus estão percebendo (demoraram ou estavam de rabo preso com o parceiro do clube): Keirrison não está mais dividindo bola, principalmente quando vê que o jogo é pegado. Deve ser porque está vendido ou querendo ser vendido para a Europa. Ele não é pipoqueiro não, mas não está nem um pouco comprometido com o Palmeiras.
Agora pergunto: Compensa ter um jogador assim no time? Compensa uma parceria dessas?
O pior é que essa omissão do Keirrison faz estragos, pois alguns companheiros também se omitem (pois não vão ser matar para dar nome a ele) e outros perdem a cabeça, como Diego Souza, porque percebem que o time está com um a menos em campo.
Comentário por Régis — 19/04/2009 @ 11:49
Régis, ele parece conformado com a marcação adversária. Se a bola não chega, ele não busca pou tenta abrir espaço para quem vem de trás.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 19/04/2009 @ 12:51
Vitor… não gostei da atitude do Domingos, no que diz respeito a simulação… a provocação, faz parte… mas a atitude do Diego foi lamentável.
O Fábio Costa e o Madson, estão com um saldo mais que positivo com o time, e suas falhas foram perdoadas, já que o time já estava classificado…
De resto… o time jogou direitinho… conseguiu o resultado e estamos na final!!!
Beijos!
Comentário por Monica — 19/04/2009 @ 13:09
Caro Birner,
Enchem muito a bola do Neymar é com justiça, mas o melhor jogador do Santos do meio para frente é o garoto Paulo Henrique, muito bom.
Abraço.
Comentário por GNCTRICOLOR — 19/04/2009 @ 13:19
Sem querendo estender demais este assunto, mas como vc disse a um colega agora pouco, aí nos commments, que irá comentar mais do tema depois, gostaria de frisar algo.
É fato que Diego Souza não deveria ter feito o que fez, sobretudo, já expulso. Mas não é este que deve ser o foco da questão!
O foco tem de ser a atitude do tal Domingos: o anti-jogo, a provocação psicológica, a desestabilização, a simulação de agressão.
Ora, ora.
Se focamos apenas a reação do Diego e não o que a originou, a vítima passa a ser o culpado. Sim, vítima! Pois não houve agressão e isso está muito claro. Houve agressão depois da expulsão. Antes, não. O que houve foi simulação, teatrinho histérico, jogo baixo e feio. E concordo com o colega Reinaldo Melo, isso é tão desumano quanto uma rasteira.
Centrar o foco apenas na reação do Diego Souza, sem colocar o agitador de meia-tigela Domingos na roda é o mesmo que declarar culpada de estupro uma bela mulher que, desavisadamente, anda sozinha as 2 da manhã, numa rua pouco movimentada e é violentada.
Não deveria estar lá? Teoricamente, não. Mas isso não justifica o estupro. O criminoso é outro.
Percebe a sutileza da coisa?
Diego deveria ter sido expulsa naquele momento? Não. Deveria ter sido expulso antes, quando agrediu o Germano, mas no lance com o Domingos (repito muito o nome dele par não esquecer), nem amarelo merecia, pois ele nada fez. Ao contrário, tentou se desvencilhar daquele animal maldoso que simulou aquilo tudo.
Se tem algo que me tira do sério é injustiça.
E ficaria tão indignada quanto, mesmo que o atingido fosse o RC, que abomino.
Ética não tem time.
E se Diego será julgado, Domingos tbém deveria sê-lo e, talvez, até o técnico do Santos. Provocar o que provocaram, com um estádio lotado como aquele, é temerário. Imagina aquele povo todo gritando “Diego, Diego” invadindo tudo.
Irresponsabilidade. Muito feio isso!
beijos.
Comentário por deborah — 19/04/2009 @ 14:41
Prezado Birner.
Esse time do palmeiras lembra o time do corinthians de 2005. O time é bom no ataque e uma piada na defesa: com a diferença que o goleiro dos porcu é o marcos e naquele corinthians era marcelo ou johny boy. Aquele alvinegro tinha mascherano e marcelo matos, esse alviverde tem edmilson e pierri (obs.: pierre é melhor que mascherano do liverpool de hj). Em suma, são times ofensivos, mas frágeis defensivamente.
Assim como aquele corinthians não ganhou a libertadores, nem o paulista, esse palmeiras vai na mesma toada. Mas acredito que esse SEP2009 pode terminar como o SCCP2005, com o título nacional.
Acho que já vi esse filme
Um grande abraço!
Comentário por Fernando Miguel — 19/04/2009 @ 15:12
Diego Souza deveria ter voltado pra quebrar logo a perna do infeliz
Comentário por Felipe Queiroz — 19/04/2009 @ 15:16
obrigado pela resposta birner.
forte abraço!
Comentário por Felipe — 19/04/2009 @ 15:33
Vitor Birner,
Antes de mais nada, Parabéns ao Santos.
Com relação a atitude do Diego Souza, pode reparar que, toda vez que qualquer jogador fala que está “pronto para a GUERRA”, acaba fazendo besteira.
Infelizmente o Palmeiras foi vítima de uma série de decisões equivocadas.
Não prorizar a Libertadores é a principal delas.
Mas deve haver vários motivos para essa decisão equivocada. Patrocinador, obrigatoriedade contratual com a TV, com a FPF.
Tudo especulação, mas totalmente plausíveis.
Medo de ser eliminado da Libertadores, e ficar com o prêmio de consolação do Paulistinha seria muita imaturidade e falta de profissionalismo da Diretoria Alvi-verde, bem como do Wanderley Luxemburgo.
Qualquer pessoa, uma pouco mais centrada, sabe que entre a Libertadores, e o Paulista, o foco dos jogadores estão realmente voltado para a competição continental, por uma questão óbvia, VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
Falar que o jogador profissional tem que disputar tudo para ganhar é verdade, mas difernte de disputar 2 competições tão diferentes.
Abraços
Comentário por SERGIO YARIWAKE — 19/04/2009 @ 17:51
Foi jogaço o de ontem.
Quanto ao de hoje, voltarei amanhã para comentar.
Birner, por favor, não chore. Acontece… aliás, vocês já estam acostumados a pipocar contra a gente…
hehehe
beijão!
Comentário por Lilian Nomura — 19/04/2009 @ 18:57
Justissíma a vitória do Corinthians hoje. Supresa pra mim jogadores como Cristain. Elias, Ronaldo e Jorge Henrique. Tao de parabéns.
Registrar tb o acerto – mais uma vez……rs – do seu palpite Juca.
Outra coisa: a torcida do SP deu show. De arrepiar hj no Morumbi, estuve la e ela deu um puta espetáculo. Gritou ate o final.
Tem que parar esse lugar comum de que só o Corinthians é o time da massa.
Nao é o que os fatos falam: o SP pos 45mil enquanto que o Corinthians pos 30mil (e cabia mais sim!).
E quem esteve no Morumbi hoje viu qual toricda nao aopia te o final. A do Sp por certo nao é. Tampouco a do corinthians. De arrepiar.
Lugar comum dos jornalistas cansa.
Comentário por Art — 19/04/2009 @ 22:55
Disconcordo!
Você defende sua tese dizendo que que não existiria Neymar sem um Madson. Eu retruco dizendo que Neymar sabe fazer o de Madson, mas Madson nem de longe saberá algum dia fazer o que é capaz de fazer o Neymar. Você é capaz de entender isso indo aos estádios mais vezes do que qualquer jogador de futebol? Pai Santana foi mais a estádios do que você e eu juntos, mas não sabe fazer uma embaixada, muito menos deixar alguém “na cara do gol” e, se tivesse feito seis períodos na Estácio poderia estar comentando jogos sim. Pegou a diferença?
Vou dar-lhe um exemplo:
Um jogador de um time qq, de preferência o “10″ recebe a bola entre o grande círculo e a meia-lua. A defesa sai para o abafa. O meio campo do time do “10″ recua com o avanço da defesa. Ninguém se mexe e o “10″ é obrigado a tocar a bola para trás ou para o lado. Se esse “10″ fosse o Zico e se o Júnior estivesse no mesmo lance, este despencaria sem bola varando por dentro da defesa que se adiantava e o “10″, Zico, levantaria a bola por cima dessa mesma defesa deixando Júnior trocando recadinhos com o goleiro.
Se a primeira parte desse lance acontecesse sem a execução da segunda parte, eu duvido que o PVC percebesse o que deixou de acontecer. O Tostão perceberia, eu perceberia (ah essa minha modéstia), o Juca… Nem se daria conta!
Olhar futebol pelo desenho dos jogadores em campo, sua táticas, é coisa para técnico. Conheci muitos técnicos que não sabiam do que estavam falando e, alguns deram a sorte dos seus jogadores resolverem a situação para eles.
Posso frequentar escolas de arte e as olhar com o meu olhar crítico desde os cinco anos de idade, e continuarei sem saber fazer um traço que preste, muito menos comentar ou criticar qualquer pintor de feira hippie que seja.
Mas olha, essa é a minha opinião. Posso inclusive estar errado. Essa é uma outra faceta da vida que a maioria dos comentaristas de futebol não conhece: a possibilidade de estar errado.
Abraços.
E o Fenômeno? Saiu atrás, chegou na frente.
Comentário por Visão Desconexa — 20/04/2009 @ 1:00
DOS DITOS “IRRESPONSÁVEIS”
Há algo de podre no Reino da Dinamarca, e no Morumbi também….O torcedor são-paulino que tem um mínimo de bom senso não está contente com seu time, com seu clube…
Todavia, alguém dirá que ainda temos a Libertadores. Sim, tudo bem, temos a libertadores, mas também temos um time na sua maior parte no limite físico, segundo, muito bem informou o nosso Vitor Birner, hoje à tarde na CBN, os nossos principais jogadores foram sacrificados para disputar o paulistinha, à troco da esquizofrenia, megalomania e insensatez dos responsáveis pelo planejamento do clube.Que são esquizofrênicos porque apesar de discursarem a favor da irrelevância do paulistinha demonstram não considerar sua irrelevância na prática, e por quê? Talvez procedam assim por influência de algum fantasma, o “verdadeiro” Rei do Morumbi, digo da Dinamarca, vai saber… São megalomaníacos, talvez por quererem ganhar tudo! Mesmo demonstrando que não acreditam no elenco que têm, prova disso é que não se fez um uso equilibrado do mesmo! Enfim, são insensatos justamente porque suas atitudes demonstram fortes associações à esquizofrenia e à megalomania.
Bom, e para os otimistas são-paulinos que insistem em dizer que ainda temos que torcer para o nosso time na Libertadores, antes torçam para que Hernanes compareça aos jogos, e quando digo comparecer me refiro também ao seu futebol, que anda não sei aonde, quiçá, tenha voltado para a dimensão da derrota para a Argentina nas Olimpíadas… Torçam para que Jorge Wagner contente-se em armar apenas jogadas de gol para o nosso time…. Torçam para que os nossos jogadores de frente, não é Washington…, entendam que um time campeão zela pela importância do gesto de servir um companheiro mais bem colocado para empurrar a bola pro gol, que o diga Borges(vejam os gols do campeão gaúcho, Internacional, e não tentem achar vaidade, pois a não encontraram…)
Enfim, meus caros con-torcedores torçam, torçam, para que as atitudes MUDEM, ou então voltaremos a ver o triste quadro de mais um tentativa frustrada de conquistar a TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA!!!!!!
Comentário por Danilo — 20/04/2009 @ 1:22
Mais uma vez estou usando o seu blog para dizer que com Luxemburgo o Palmeiras nao chegara a lugar nenhum.
Em 2008 a culpa era dos jogadores pelo ano medíocre. Jogadores que ele escolheu.
Em 2009 ele escolheu de novo e tudo aponta para mais um ano medíocre.
E aí? Culpa dos jogadores outra vez?
Abraço
Comentário por Marcus — 20/04/2009 @ 1:38
Bela vitória corinthiana, por cima de um são paulo tricampeão brasileiro, que descansou e treinou a semana inteira para esse jogo e jogou em seu estádio, com a maioria da torcida. Vitória incontestável: 4X1 na soma dos resultados. O Murici errou muito feio nos palpites de que a final seria entre são paulo e palmeiras. O Leco é o infeliz que falou o que quis e escutou o que não quis, e do próprio Ronaldo, com um belo gol vencendo na corrida aquele zagueirão lento do são paulo, time lento e pragmático que tem um técnico que só vence torneio de segundo semestre porque precisa de tempo pra trabalhar. Passa a libertadores pro segundo semestre…
O PAULISTA 2009 pode até ser um paulistinha, mal organizado, longo como uma procissão, porém é muito ruim perder dois clássicos seguidos. Agora a pressão aumenta na libertadores de américa.
Saudações.
Comentário por Fernando Miguel — 20/04/2009 @ 3:03
Birner,
vê se concorda comigo, se o Domingos entrou pra brigar, se o Mancini disse isso e confirmou, não é covardia? Não é incitar a violência? Se alguém vai, da concorrência, na sua rádio e fala q vc é um bosta e que não é homem, o que vc vai fazer? e se responde e sua rádio te tira do jogo e não te deixa comentar, você vai ficar calmo? Apoio o Diego sim, mostrou ser o único homem na história toda.
O Neimar matou na mão no primeiro gol, o segundo não foi penalti, o juiz marcou uma mão ridícula do Diego, um lance no segundo tempo ridículo quando o Fábio Costa fez uma bela defesa, o que ele marcou hein? Além disso, até o primeiro gol, com a matada na mão do menino prodígio amado por todos, o Palmeiras perdeu umas 3 chances clarissimas de gol!!!! O juiz influenciou sim no resultado… E digo mais, nunca que o zagueiro do SP perderia aquela corrida com o Ronaldo em situações normais!!!!! Birner, pensa comigo, ano passado o show do Paulistão foi Palmeiras e São Paulo, esse ano é simples, a Federação queria que fosse Corinthians e Santos!!!!
Comentário por Leo — 20/04/2009 @ 7:45
Grande Birner,
O Santos foi melhor, vitória merecida. Excelente a marcação na saída de bola do Palmeiras que se resumiu a chutões para frente ou através do Diego Souza. Muito pouco.
Pelo Santos, o Madson foi o melhor em campo. Sua estrutura atarracada permite que “consiga” jogar futebol no meio dos “gigantes”. Foi rápido e contundente em várias saídas de bola. Deu bons chutes a gol. Serviu bem ao ataque. O Fábio Costa tem feito excelentes atuações pelo Santos. Grande goleiro. O “piu-piu” foi um ponto fora da curva. O Neymar, me desculpe, mas não levo fé neste rapaz. Muita postura e pouco futebol. A imprensa vai encher a bola, vai dizer que deu o passa para o cara que cabeciou a bola que saiu para fora no gol de corner e por aí vai. O Domingos entrou para arrumar a expulsão do Diego Souza. Só isto. Foi nítido. O camarada entrou em campo e a primeira coisa que fez foi cochichar no ouvido do Diego, que já estava para lá de Marrakesh, um porção de impropérios. Não acho que isto seja mérito. OK, faz parte do jogo. Mas acho jogo sujo. È minha opinião. Malandro que é malandro anda na linha, como diria o Moreira da Silva. Foi malandragem do técnico Mancini? Foi, que, novamente na minha opinião, deveria ter sido expulso, tambem, no lance, já que foi o “mentor intelectual” da situação. O jogo “quase” não acaba por causa disto. Tem co-responsabilidade sim no lance.
Já o Palmeiras…que decepção. Esperava mais do time do Luxemburgo. Salvo o Marcos, o Pierre e o Diego Souza o time é composto de jogadores medíocres. Aquele Capixaba não existe. É fraco. Não. Fraquííííssimo. O K9 é daqueles jogadores que somem em decisão, em jogo “pegado”, ao contrário do Ronaldo Fofômetro. Uma pena!!! Estamos precisando de um centro-avante para a seleção, porque o Luis Fabiano é, no máximo, um bom reserva. O Diego Souza, o melhor do Palmeiras, foi inocentemente expulso. No entantp, já deveria tê-lo sido no lance anterior quando, claramente, agrediu o Germano. O juiz não cortou o mau pela raiz e resultado…quase que o jogo não acaba. O Diego estava claramente fora de si.
Este lance me fez lembrar de um outra mais ou menos parecido, quando o jogador Anselmo, do Fla, entrou em campo no final de um jogo da Libertadores só para dar um sopapo em um defensor de um timeco do Chile, o Cobreloa. chamado não-sei-o-que Soto ou coisa que o valha, que durante todo o jogo acertou a burbuna no ataque do Fla. A imprensa aqui achou o máximo da inteligência e esperteza na época. Só faltou fazer uma estátua para o camarada. Faz parte do jogo sim mas sem apologia. A imprensa tem importante papel educativo nesta estória.
Abraços,
Comentário por José R. Albuquerque — 20/04/2009 @ 8:34
Merecida, bela vitória do Santos, Wagner Mancini faz um excelente trabalho na equipe do Santos e agora na final Birner será vital jogar a 1º partida na Vila Belmiro, o presidente do Corinthians irá sugerir a Federação que os dois jogos sejam realizados no interior, acho se a diretoria do Santos aceitar estará se preocupando mais com o aspecto financeiro do que com o título vc não acha? O Santos precisa reverter a vantagem, o time do Corinthians coletivamente está muito forte, o Mano deu muita consistência a equipe e se o Santos não fizer o resultado no 1º jogo, para mim, o Corinthians será campeão.
Em relação ao meu time é isso ai mesmo né, um treinador que ganha o tanto que ganha, há quase 1 ano e meio, só ganhou um paulistinha, concordo com você não faz um grande trabalho há muuuuuuuuuuito tempo e a atitude do Diego Souza foi deplorável, mas é compreesível, mas inadmissível é a postura do Keirrison, se continuar com essa postura, será um novo Dodô.
Grande Abraço.
Comentário por Rener — 20/04/2009 @ 9:19
Ah! Birner, o Luxa disse em entrevista após a partida que o desgaste emocional e físico atrapalharam o time, horas bolas não era o dito cujo que afirmava que Abril era o mês do Palmeiras?
Grande abraço.
Comentário por Rener — 20/04/2009 @ 9:32
Birner, te dou R$ 500,00 se vc me mostrar o vídeo que o Diego Souza volta do vestiário pra agredir o frouxo daquele zagueiro.
Até aonde eu sei, vestiário e aquele local abaixo do campo, no qual deve-se descer um lance de escadas e talz…
Atrás do gol e das placas de publicidade, é o local destinado à imprensa.
Mas acho que vc deve ter algum vídeo que mostra ele saindo do vestiário.
Comentário por RAFAEL — 20/04/2009 @ 10:04
INHAI BIRNER !!?
NÂO VAI COMENTAR DO SEU SÃO PAULO F. C. NO BLOG ??
Ou ainda tá tonto como o restante do time ?
(escrito dia 20/04/09 as 10:50, por um rouco e inebriado “curintiano”
ehehehe
Comentário por Bispo — 20/04/2009 @ 10:51
Vitor,
não concordo, então um time , contrata 2 ou 3 marginais do carindiru, que entram em campo sem nem pensar na bola mas apenas para tirar jogadores de campo com atitudes ciminosas e isto é normal ?, este marginal não podria mais se chamar de esportista e nem entar em campo isto não é esporte, sendo assim cada time contrata alguns bandidos só para tirar jogadores importantes do campo, quendo derem uma pegada no Ronaldo quer ver se voce vai achar normal
Comentário por Fortunato capuano — 20/04/2009 @ 13:01
Zé, meu querido,
Você está sofrendo de um mal gravíssimo. Pensava eu que era uma brincadeira, mas não existe uma incursão sua que não cite o Mengão. Que absurdo!! Zé, que cores tem o seu quarto?
Abraços rubro-negros (nada a ver com a pergunta).
Comentário por Visão Desconexa — 20/04/2009 @ 15:09
OK Visão,
A proxima vez que lembrar de um lance para exemplificar, citar, referemciar, embasar um pensamento ou comentário meu, ou o que quer que seja, no qual cite o seu Fla eu vou apagar a citação. OK!!!
Então refazendo o meu comentário acima…
“…Este lance me fez lembrar de um outra mais ou menos parecido, quando o jogador Anselmo, do piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, entrou em campo no final de um jogo da Libertadores só para dar um sopapo em um defensor de um timeco do Chile, o Cobreloa. chamado não-sei-o-que Soto ou coisa que o valha, que durante todo o jogo acertou a burbuna no ataque do piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. A imprensa aqui achou o máximo da inteligência e esperteza na época. Só faltou fazer uma estátua para o camarada. Faz parte do jogo sim mas sem apologia. A imprensa tem importante papel educativo nesta estória…”.
Abraços,
Comentário por José R. Albuquerque — 20/04/2009 @ 20:58
A gente quer ajudar, mas você fica de brincadeira… Ô Zé… Ah, continue assim! Pense bem. O Vasco passou desta para a melhor e o Fluminense… O Fluminense… Zé, não tem graça nehuma encarnar em tricolor. O Pacheco se foi, só nos resta você.
Comentário por Visão Desconexa — 20/04/2009 @ 22:22