Mano Menezes no Twitter
Este post é do titular Coca.
Meu amigo idealizou esse blog.
Ele trabalha com marketing, conhece muito de tecnologia e sempre aparece com boas e novas idéias.
Faz algumas semanas, conversei com a Paty Xandó e a Renata Ribeiro, especialistas no tema, e todos sugerem que eu faça um twitter. O Coca também.
O texto abaixo é sobre o assunto. Ele fala também do twitter do Mano Menezes. Vale conferir.
De Coca
Semana passada, Mano Menezes estreou no Twitter. Ele já conta com mais de 6 mil seguidores. Acho a idéia super interessante, é uma forma do técnico se comunicar diretamente com torcedores do Corinthians e outros fanáticos por futebol.
Assim como um blog, a vantagem (e o risco) é que não existe nenhum tipo de filtro na comunicação. Não há intermediação pela imprensa.
Segundo as minhas fontes, quem escreve os posts é o próprio Mano*.
http://twitter.com/manomenezes
O Twitter existe ha mais ou menos 3 anos e está virando febre na internet. Muitas celebridades, atores e até marcas estão usando esta plataforma para se comunicar com o público em geral.
O Twitter é um mix de site de relacionamento e blog. Quem “tweetta” expressa o que sente ou o que está pensando através de mensagens de até 140 caracteres. Você pode efetuar esses posts (tweets) via celular (por enquanto somente nos EUA, Canada, Reino Unido e Índia) ou pelo próprio site.Além de ser uma ferramenta que facilita a comunicação, existe uma boa dose de bajulação de ego. Da mesma forma que alguns anos atrás existia uma corrida para quem teria mais amigos no Orkut, agora é quem tem mais seguidores…
Vejam por exemplo a competição que o Ashton Kutcher (ator de hollywood) fez com a CNN sugerindo que ele conseguiria ter 1 milhão de seguidores antes do canal de notícias, aconteceu na semana passada:
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1088556-9798,00-ASHTON+KUTCHER+COMEMORA+MILHAO+DE+AMIGOS+NO+TWITTER.html
Queria saber dos leitores do blogdobirner se vocês acham que o Vitor Birner deveria ter um Twitter? E o que ele deveria postar?
Atualização em 28 de abril as 11h:
O crescimento exponencial de seguidores do usuário do Mano Menezes está cercado por uma polêmica, parece que muitos usuários são ghosts (usuários fantasmas). Vejam uma nota no Twitter Central:
http://www.twittercentral.com.br/manomenezes-e-seus-seguidores-fantasmas
*Conforme informado nos comentários, quem escreve no Twitter do Mano Menezes é a filha dele.



RSS
Sim, Vitor Birner deveria ter um twitter. Aliás, o usuário vai ter de ser “vitorbirner”, mesmo, porque o usuário “birner” já está ocupado por algum adolescente americano: http://twitter.com/birner
Comentário por Alexandre Giesbrecht — 24/04/2009 @ 14:55
Boa! Já criei o usuário vitorbirner.
abraço.
Comentário por Coca — 24/04/2009 @ 15:38
Prefiro o Blog!
Comentário por Leandro Gouveia — 24/04/2009 @ 15:08
Eu não seguiria. Mas, muitos dos seus leitores iriam gostar.
Comentário por Geraldo Milagre — 24/04/2009 @ 15:09
Acho que antes de ter um twitter, o Vitor deveria tirar o pescoço da caricatura dele no logo do blog.
Comentário por Gustavo Duarte — 24/04/2009 @ 15:09
Gustavo, desculpe mesmo pela demora, o Vitor já me pediu isso várias vezes mas houve alguns problemas de comunicação. Prometo que isso estará ok na semana que vem.
Abraço.
Comentário por Coca — 24/04/2009 @ 15:39
Acho que o twitter pode ser usado como um complemento do blog, como são poucas palavras pode relatar sensações e impressões em tempo real, ainda mais se conseguir postar enquanto está em uma transmissão.
[]s
Comentário por Andre Barbosa — 24/04/2009 @ 15:30
Bem legal, acho que definitivamente essa seria uma das “pautas” do Birner no Twitter!
Abraço.
Comentário por Coca — 24/04/2009 @ 15:40
Olha Coca,
Eu acho esse lance de twitter um saco, serve mais pra quem quer saber da vida alheia, já que é um micro blog que o cara vai dizer mais de peculiaridades de sua vida, etc. Não acho muito a cara do Birner, pelo que ele expressa no blog e na rádio. E eu também não seguiria, acho o blog já algo bacana. Pra mim, twitter ou é pra amigos muito próximos, em que eles se falam de marcam encontros, comentar algo rápido (pra isso já existe o celular e o sms do mesmo), ou então pra um monte de gente que não tem o que fazer e segue o twitter do cara pra ver o que ele come, veste, onde anda, etc. O exemplo do Ashton Kutcher é lapidar nesse sentido. Ou se o cara é um poeta e põe poesias diárias ali, inéditas, algo bem bacana pra promoção de trabalhos.
Mas, se ele criar, que ele fale de vinhos, pelo menos de vez enquando, hehehe… E de viagens, podendo relacioná-las com o futebol (adoro ler o post da viagem a B.A. pra ver jogos, um dia ainda farei isso), mas são temas bem pessoais a mim, então não sei se todos irão concordar.
Abraços!
Comentário por Rodrigo Herrero — 24/04/2009 @ 15:35
Também tinha um a priori em relação ao Twitter, um vídeo que foi criado “zuando” esta plataforma vai no sentido do que vc colocou, veja:
http://www.youtube.com/watch?v=YgAlE33lCQA
Mas por outro lado, acho que o exemplo do Mano Menezes é uma boa aplicação, ele não fala da vida pessoal dele, nem manda recadinhos, mas não deixa de ser interessante.
Com certeza vamos achar uma linha editorial para galera curtir acompanhar o Victor Ernesto Birner no Twitter.
Abraço.
Comentário por Coca — 24/04/2009 @ 15:48
Olá Coca,
Não tenho nenhuma experiência no “twitter” e não consegui nem “feeling” pelo que o Vitor escreveu.
Que tal uma coisa experimental? Se der certo e aprovar, continua. Caso contrário……
Comentário por Luiz Antonio — 24/04/2009 @ 15:57
Nada contra!!! Eu acho que muita coisa na internet deu certo de forma experimental mesmo… Obrigado pelo comentário!
Abraço.
Comentário por Coca — 24/04/2009 @ 16:48
Boa! Já vou “seguir” o Birner!
Comentário por Guilherme Saluz — 24/04/2009 @ 16:04
Em breve o Vitor vai twittar!
Comentário por Coca — 26/04/2009 @ 17:00
Concordo com o comentário do Herrero de que o blog é uma ferramenta mais com a cara do trabalho do Birner. Tambem prefiro continuar via blog mas, como no mundo da comunicação virtual “experimentar” é uma virtude, não custa ver o que se pode conseguir com o twitter.
Comentário por Luiz Franco — 24/04/2009 @ 17:16
Ta certo, legal ficar com a mente aberta. Também acho que a principal ferramenta do Birner vai continuar sendo o blog, aliás, a idéia de usar o Twitter não foi substituir o blog.
Abraço.
Comentário por Coca — 26/04/2009 @ 17:01
Como diz o texto só acho vantagem nos lugares q tem acesso via celular sms daí o sucesso por aquelas bandas. Por aqui, acabamos de assimilar o conceito blog .. muita calma nessa hora. A menos q vc seja “zé modinha” aí torna-se de fato um ‘must have’..
(p.s.: Tb trabalho com techno)
Comentário por Coração Tricolor — 24/04/2009 @ 17:39
Você tem razão, o Twitter é uma ferramenta super adequada pelo celular. O tamanho dos textos é equivalente a 1 sms. Mas, por outro lado, imagino tranquilamente o Vitor twittando algum comentário da cabine da CBN através de um computador.
Abraço.
Comentário por Coca — 26/04/2009 @ 17:03
É Okut,MSN,Sônico e por aí vai.Muita coisa!
Confesso que não conheço o Twitter.
Comentário por AUGUSTO CESAR — 24/04/2009 @ 18:58
acho que ele deveria ter twitter sim,seria ótimo!!!
até eu tenho twitter,uma amiga minha desconhecida me falou sobre isso!
até a reporter vanessa ruiz da CBN/GLOBO tb tem twitter,tá todo mundo aderindo!até silvio luiz tb tem!
é ótimo eu gosto e espero que o birner se for fazer goste tb!
vou gostar de ser seguidor do twitter tb!
Birner no twitter já!!!aliás birner podia ter orkut,MSN e tudo mais tb que nem mtos reporteres tem e tal!
abraço!
Comentário por Igor Sausmikat — 24/04/2009 @ 20:10
Bom, com certeza o Birner não vai começar a Twittar só porque todo mundo ta fazendo isso… hehehe
Mas vc tem razão, já tem muita gente lá. O que achou do Twitter do Mano Menezes?
Abraço.
Comentário por Coca — 26/04/2009 @ 17:06
aaa e o fred atacante do flu tb tem twitter!
Comentário por Igor Sausmikat — 24/04/2009 @ 20:10
Twitter neles birner
Comentário por nando — 24/04/2009 @ 20:16
hahahaha!!!
Boa Nando!
Abraço.
Comentário por Coca — 26/04/2009 @ 17:07
Olá, Coca!
Não tenho experiências com twitter, apesar de ser fã do trabalho de Birner, não o seguiria. Prefiro o blog, mas se ele achar uma boa, deve-se ir em frente.
SRN
Comentário por Orlani Júnior — 24/04/2009 @ 21:43
Orlani, a gente volta a falar com o Twitter do Birner estiver de pé, quem sabe você mude de opinião.
Abraço.
Comentário por Coca — 26/04/2009 @ 17:08
Birner, o twitter seria interessante pra você caso possua um dispositivo móvel onde pudesse postar rapidamente onde estivesse. Pense em ter um iPhone por exemplo. Este comentário estou fazendo através de um deles dentro do onibus. Porque se não for assim, não faz sentido você ter o blog e o twitter, já que teria que alimentar os dois ao mesmo tempo e horário. Nesse caso, eu iria mais meu preocupar em ler o blog do que o twitter. E sem querer puxar o saco do iPhone, ele é perfeito pra isso. Se eu puder ajudar em alguma coisa é só falar. Abraço!
Comentário por Frederico — 24/04/2009 @ 21:48
Tbem uso iPhone, acho bem legal, inclusive para acessar o Blog. O Vitor vai mudar de celular, será um smartphone, então vai facilitar muita coisa.
Abraço.
Comentário por Coca — 26/04/2009 @ 17:09
Caro Coca.
Caro Vitor.
Eu simplesmente tenho HORROR destes sites onde a gente tem de registrar perfil.
Acho pessoal demais, expositivo demais, invasivo demais: em suma, medonho.
Prefiro mil vezes o blog.
Para quem escreve, é mais profissional e se pode sempre filtrar os comentários.
Para quem participa também há uma boa proteção da privacidade, já que só nosso nome aparece aí – e mesmo ao nosso e-mail só o Dono do blog tem acesso.
Caso a idéia (com acento! rs) seja trocar um pelo outro, quem seria eu para dizer algo? Se for bom para O Vitor, que assim seja.
No entanto, neste caso, eu, sendo um ser assumidamente meio esquisito para certas coisas, sobretudo no que diz respeito à minha privacidade, não o acompanharei mais pela internet. Só pela rádio e pela tv.
Mas o amor continuará o mesmo. hahaha!
Beijos aos dois.
d.
Comentário por deborah — 24/04/2009 @ 23:08
Oi Deborah, na verdade o objetivo do Twitter não é nem tanto expor sua vida pessoal, e sim criar um mini blog no qual os posts são curtos, independentemente do tema abordado. O Twitter vai ser apenas um complemento ao blog.
Abraço.
Comentário por Coca — 26/04/2009 @ 17:10
O Twitter seria um complemento do blog… acho a idéia muito boa…
Já sou seguidora do Vitor!!!!
Ele pode postar algumas informações sobre os jogos em que ele está assistindo… sobre coisas nada haver com futebol, mas que talvez não daria um post… qualquer coisa!!!
Beijos aos dois!
Comentário por Monica — 25/04/2009 @ 0:44
Perfeito!
Abraço.
Comentário por Coca — 26/04/2009 @ 17:11
Coca, com o apoio maciço que o seu clube tem da imprensa, seja por futebol ou irrelevâncias como essa, é normal que o Twitter do Mano torne-se popular. Vai me dizer que é outro corinthiano que não acha que a imprensa tem esse poder, e ESTÁ COM VCS pro que der e vier !? ¬¬
Comentário por ronan — 25/04/2009 @ 9:25
Ronan, pouco importa o número de seguidores no final das contas. O que importa é o conteúdo ser interessante. É o que faremos com o Twitter do Birner.
Abraço.
Comentário por Coca — 26/04/2009 @ 17:12
Caro Coca. Acho que pode ser um complemento do blog, mas prefiro o Blog, mas é minha modesta opinião, quem decide é o próprio Vitor Birner.
Abraço.
Comentário por Rener — 25/04/2009 @ 10:26
Com certeza, o Birner é que manda!
Abraço.
Comentário por Coca — 26/04/2009 @ 17:12
Caro Coca,
Depois de ter dado uma espiada em alguns ‘twitters’ net afora, vou ousar e ser um pouco mais assertiva, se me permitir.
Não acredito, pela leitura que faço do perfil profissional e pessoal do Vitor, neste tempo que acompanho o trabalho dele, que o tal Twitter ajudaria, de algum modo, o VB em seus objetivos.
O trabalho que ele desenvolve tem um viés extremamente delicado. Comentar sobre jogos, times, clubes, jogadores e técnicos mexe com vaidades e interesses muitas vezes nem imaginados e correr o risco de tornar-se, de certo modo, ‘vidraça’, num veículo tão espontâneo e talvez até impulsivo como o tal Twitter pode ser temerário.
É muito chão trilhado, muito trabalho árduo, muitas concessões até na vida pessoal para se expor num veículo de moda.
Não acredito na neutralidade absoluta do jornalista, mas ainda creio que um jornalista deve se preservar para poder continuar tendo a autoridade, diante dos olhos dos outros, para poder criticar, denunciar e comentar.
Num blog, há a exigência de se redigir um texto, refletir sobre ele, pensar. Há tempo para corrigir ou desistir.
O tal Twitter é impulsivo por natureza.
Meio diário/jornal íntimo. Dá espaço para declarações ou confissões geradas no calor do momento e que podem ser mal usadas por pessoas com interesses outros. E o que é escrito, sobretudo na net, não se apaga tão fácil.
Resumindo, se eu fosse consultora ou R.P. do Vitor, não indicaria o Twitter a ele, não.
Ele já é um cara diferenciado em muitos aspectos e é com estes difrrenciais que ele tem o espaço que tem. Não me parece que ele precise se unir à manada tecnológica da modernidade.
Opinião intuitiva, apenas.
beijo.
d.
Comentário por deborah — 25/04/2009 @ 17:48
Deborah, o que você achou do Twitter do Mano Menezes?
A principio, discordo das suas colocações sobre o Twitter. Mas achei interessante e valioso você compartilhar com a gente sua opinião.
Abraço.
Comentário por Coca — 26/04/2009 @ 17:15
Confesso que ainda não me empolguei pelo tal twiter. Sou um conservador nato em coisas da net, detesto mudanças…kkkkkkkkkkkk.
Gosto do blog, mas se der para conciliar os dois, tenho certeza que será legal para quem gosta. rs
Comentário por Alan/fluminense paixão eterna — 26/04/2009 @ 0:12
A idéia é conciliar os 2!
Abraço.
Comentário por Coca — 26/04/2009 @ 17:15
Olá, Coca!
Eu só acho que valeria a pena se o Twitter não fosse um complemento pura e simplesmente aos assuntos do blog. Seria um espaço para o Birner ser pessoal e falar de temas, como um livro que gostou, uma crítica a um determinado filme, uma descrição de viagem… sei lá. Assuntos que até permeiem o futebol ou que tenham o futebol como pano de fundo, mas que tragam outras opiniões e impressões do Birner.
Quando fala de futebol, apesar de ter todo um toque pessoal (e especial), o Birner é um profissional, é o trabalho dele. Deve ser o mais imparcial possível, análitico… Penso que o Twitter seja um espaço mais para se ser pessoal, é mais “teatro”, é mais ao vivo.
Resumindo: acho legal a experiência, mas não para fazer mais do mesmo. Até porque, o blog do Birner é ótimo e já cumpre DEMAIS o seu papel de ser profissional, informativo e opinativo.
Bjs
Comentário por Kelli — 26/04/2009 @ 8:22
Não acho que o Birner deveria expor sua vida pessoal no Twitter. As pautas terão ligação a futebol. Na verdade, eu enxergo a mesma linha editorial do Blog, na qual o Birner se permite falar de outros esportes, divulgar o trabalho de ONGs…
A diferença com o blog é que os posts são mais curtos. Mas isso pode permitir o Birner compartilhar pensamentos. Além de textos, gostaria que ele publicasse fotos ou comentários em audio gravado direto do celular. Emfim, vamos estréiar em breve.
Abraço.
Comentário por Coca — 26/04/2009 @ 17:21
Salut, Coca. Saudações vitoriosas Corinthianas! ;o)
Olha, eu gostei bastante do Twitter do Mano, mas acho que as atividades profissionais do Mano diferem muito das do Vitor. Ele, Mano, tem um lugar claramente definido, é técnico de um time, tem assunto de sobra para uma ferramenta com o Twitter, sem precisar se expor. Fico imaginando o que o Vitor falaria num Twitter.
É, poderia fazer comentários curtos sobre o campeonato inglês, ou os demais campeonatos europeus, chamadas breves sobre os regionais, outros esportes, links para reportagens interessantes, temas outros, caros a ele.
E, de quebra, talvez ele pudesse estar mais presente na net, sem ter de escrever longos e pensados textos.
Tudo bem, posso estar redondamente enganada.
É, Coca, talvez eu precise rever minha posição.
Ok, Coca, finalmente, talvez vc. tenha razão (afinal, não deve trabalhar com marketing à toa, né? rs*)
Rendo-me.
;o)
Abração,
d.
Comentário por deborah — 26/04/2009 @ 18:11
Salut Deborah! Pois é, que jogaço!!! Eu vou mais tranquilo para o pacaembu no domingo, garantia de ser festa.
Voltando ao Twitter, vamos experimentar, e veremos… Não quero te deixar confusa, mas com o tempo, talvez chegaremos a conclusão que vc estava certa!… hehehe
Abraço.
Comentário por Coca — 27/04/2009 @ 23:38
O Coca, com todo respeito ao Birner, a quem respeito e de quem gosto muito como jornalista, acho que ele nao nasceu para fazer blog e muito menos twitter. Ele vira e mexe faz imensos comentarios reclamando dos participantes mais radicais e ate ja o li dizendo que a liberdade da net e’ de algumas maneiras ate ruim. Certas pessoas levam tudo para o lado pessoal, confundindo a pessoa eletronica da pessoa de verdade, no Brasil, infelizmente, existem muitas pessoas que ja estavam antes na midia que nao suportam a ideia de as pessoas lhes criticando ou ate xingando todos os dias, eles adorariam serem amados o tempo todo ou fingir que o mundo e’ perfeito e que as pessoas na net criam azas e super expressam seus sentimentos, inclusive os ruins. Nao e’ qualquer um que esta preparado para viver na pratica a ideia da liberdade de expressao, onde ate expressoes de odio devem ser permitidas, pera ai, isso aqui aonde eu moro, ai no Brasil a liberdade de expressao e’ so’ aquela que esta escrita nas leis. Mas o Birner ja sofre demais com o blog, nao acho que ele e’ um twitter kind of guy.
Comentário por sergio lima — 26/04/2009 @ 18:22
Bom, acho que vc não vai se surpreender se eu colocar que não concordo com a sua avaliação sobre o Birner… Mas vou tentar ser o mais imparcial possível. Acho que o principal objetivo do Birner no Blog é o de compartilhar suas idéias, análises e todo o conhecimento que ele tem do futebol com quem deseja ler seus textos. Uma segunda parte importante do Blog é o Birner ler os comentários e na medida do possível responder. Mas EU não encaro a segunda parte como o objetivo principal do Blog. Mas o BIRNER tem um carinho e atenção especial em ler e aprovar comentários no Blog.
Referente a política de aprovação dos comentários, concordo perfeitamente com o Birner. Ele não deve e não pode aprovar comentários com palavrões, ofensas, acusações sem provas. Não leva a nada e pode gerar conseqüências para ele por hospedar o blog.
No que se refere ao Twitter, posso estar enganado, mas não pretendo que o Birner use a ferramenta para se relacionar, ele já tem o blog, que inclusive lhe da bastante trabalho. Será apenas uma ferramenta complementar ao blog, que ele usará pontualmente para compartilhar textos curtos e fotos tiradas de celular. Quem o seguir talvez ficará carente de ser correspondido, mas poderá continuar a se comunicar através do Blog.
Abraço.
Comentário por Coca — 27/04/2009 @ 23:47
Fiz um perfil no Twitter ontem…já até estou seguindo o Vitor…mais sinceramente não gostei, comigo não deu liga…infelizmente.
Seria interessante uma interação Vitor na Cabine e torcedor na arquibancada…via twitter um torcedor em uma posição privilegiada poderia enviar uma mensagem ao Vitor sobre aquele lance duvidoso, ou o Vitor sobre o calor da galera que fica próxima as cabines….
É Blog, Twitter, daqui a pouco só vai faltar o Vitor jogar Football Manager também….
Abraço!
Comentário por Emerson — 27/04/2009 @ 17:19
Bom, seguir o Twitter do Birner por enquanto não é interessante mesmo porque ainda está inativo.
Mas o que você achou do Twitter do Mano Menezes?
Abraço.
Comentário por Coca — 27/04/2009 @ 23:49
Fala, Coca. Twitter vai cair em desuso daqui a algum tempo, assim como o Orkut. Prefiro o Blog (um dos poucos que visito).
Abraço, e saudações tricolores
Comentário por Fabeco — 27/04/2009 @ 20:56
Fabeco, quem sabe, pode ser… Jornalistas das antigas provavelmente tenham avaliado que blogs eram fogo de palha quando iniciou esta onda. Eu conhecia uma pessoa num altíssimo cargo de marketing de uma multinacional japonesa de equipamento fotográfico que ha 20 anos atrás achava que fotografia digital nunca iria dar certo.
Mas algo me leva a crer que existe uma tendência em tornar a comunicação cada vez mais sintetizada e instantânea.
Abraço e saudações alvinegras.
Comentário por Coca — 27/04/2009 @ 23:53
Coca, poderia me enviar seu e-mail? Nada a ver com a questao. Just business.
Comentário por sergiolima — 29/04/2009 @ 1:36
Acabei de te enviar um email com os meus dados de contato.
Abraço.
Comentário por Coca — 29/04/2009 @ 15:42
Apareceu um “obrigada” por inadvertência no Twitter do Mano, tudo indica que outra pessoa escreve por lá. Idéia boa, mal implementada…
Divulgam uma promoção enviando várias mensagens no Twitter, uso equivocado da ferramenta.
Abraço.
Comentário por Coca — 01/05/2009 @ 13:32
Galera, quem escreve o twitter do Mano é a filha dele, Camila. O do Bruno, goleiro do Palmeiras, é dele mesmo (@brunoccardoso). Aliás, meu twitter é @vanessaruiz (http://www.twitter.com/vanessaruiz) hehehe Beijos!!
Comentário por Vanessa Ruiz — 06/05/2009 @ 13:36
Vanessa, vc está certa em relação a filha do Mano. Isso explica o “obrigada” que apareceu por lá. Não vou ficar em cima do muro, acho que deveria ser ele mesmo. Por outro lado, a filha do Mano com certeza tem informações privilegiadas, maaaas, uma coisa não justifica a outra… Apos ter postado aqui no Blog do Birner, chamei atenção do “usuário do mano” sobre o jeito como estava usando a ferramenta.
Vou aproveitar a oportunidade para divulgar o seu blog também, que eu achei muito interessante: http://vanessaruiz.blogspot.com/
Abraço.
@cocaatblueskies
Comentário por Coca — 07/05/2009 @ 0:09
Esclarecimento no site oficial do Mano Menezes sobre a polêmica dos seguidores fantasmas:
“Pessoal, criou-se uma polêmica sobre seguidores fantasmas no Twitter, dizendo que alguns dos meus seguidores são usuários falsos, gerados por algum tipo de ferramenta. Aparentemente, a principal forma que usam para medir a popularidade de um perfil é ver quantos seguidores ele tem. Mas não consigo entender do que adianta ter seguidores falsos. Criei meu perfil para poder aproximar-me dos torcedores interessados no meu trabalho e no Corinthians. Não tenho o menor interesse em «fabricar seguidores».
O único ranking com que me preocupo é com o do meu time!”
Mano Menezes
Comentário por Coca — 11/05/2009 @ 14:58
Bem eu não vou fazer comentário sobre a enquete.
Eu quero dizer para Vc Mano Menezes que eu te admiro muito. Gosto muito de Vc.
Te acho um Fofo.
Responde esta mensagem assim que puder.
beijocassss.
Comentário por Gabriela Barros — 19/06/2009 @ 11:56
quero dizer que vc mano foi a melhor coisa que aconteceu no timão que admiro muito seu trabalho e que espero que vc consiga continuar a fazer esse trabalho bom no timão por muito tempo to esperando as novas contrataçãoes hemmm beijãoss
Comentário por sarah — 22/08/2009 @ 15:18
Valeuu mano pela dedicação ao meu time de coração,sou um torcerdo que ama seu time ,como ama á propria familia é um time que traz alegria na horas dificeis e VC resgatou este brilho gostaria de fazer parte desta FAMILIA NEM QUE PODE SE SER POR UM OU DOIS DIAS ,apesar que no meio de tantos seguidores eu sou uma formiguinha,rsrs
mais mesmo assim não perco á esperança e obrigado por tudo,continue assim que vc vai longe,abraçoss
Comentário por fabio bezerra — 01/10/2009 @ 12:22
caro mano gostaria muito de saber o porque vcs nao nos receberao para ver vcs em itu sai de sorocaba e fui la para ver o dentinho e claro todos do time sou corinthiana e gostaria de ter resposta em breve obrigada e boa sorte……..mas fala pro denthinho que adoro ele……
Comentário por gislaine coradine — 03/10/2009 @ 19:08
BANDO DE LOUCO POR DÓLARES.
Sou corinthiano desde garoto e nos últimos tempos notei que o corinthians assim como os times grandes do Brasil estão servindo de escada para o sucesso de jogadores de futebol profissional, o que não é novidade para brasileiros esclarecidos. No corinthians atual nota-se uma grande falta de comprometimento dos jogadores com o time. Em 2009 o técnico no futebol mundial que teve o maior número de jogadores contratados foi o Sr. Mano Menezes e até agora montou um time mediocre de esquema tático manjado, instável e demonstra muita dificuldade quando enfrenta adversários que marcam a saida de bola, principalmente nossos laterais. Sou um simples torcedor mas a minha opinião é de que jogando desse jeito com jogadores que participam do elenco mas não estão comprometidos com o a equipe, não passaremos da primeira faze da libertadores. Afinal, os times que disputam a libertadores jogam exatamente da maneira que o corinthians menos sabe, ou seja, muita marcação, muita raça, velocidade, pouca folga às estrelas, baixo salário, pouco marketing, pouco corpo mole, poucos cartões amarelos forçados e quase nenhuma falsa contusão. Sendo assim, sou obrigado a dizer que eu sofria menos na época do Biro Biro que negociava direto com o Vicente Mateus do que hoje com o Ronaldo que ganha sózinho o salário de muitas equipes brasileiras somadas custando caríssimo ao time e ainda provoca um baita ciúme no resto do elenco de cabeça de bagre como Souza, Bill e cia.
Na minha casa não entra mais produtos: Batavo, Nike, Bozzano, Lupo e nem assito Silvio Santos para não lembrrar do Panamericano.
Sou mais Givanildo, Russo, Geraldão e até o Luciano “Qualhada”
Comentário por Carlos Alberto de Camargo — 03/10/2009 @ 22:49
mano qua é a escalaçao que usara contra o cruzeiro
Comentário por vinicius — 24/10/2009 @ 15:30
e ai camarada vc é o melhor técnico da historia brasileira. o timao nao seria nada sem vc valeu depois nos se falamos.
Comentário por flavia alves dos santos — 28/10/2009 @ 13:08
e ai mano se o timao nao tivesse vc nada seria dele né.
Comentário por flavia alves dos santos — 28/10/2009 @ 13:10
Oba!!!!!
E ai Mano blz???
Sou corinthiano roxo, por favor não traga o Tcheco pelo amor de Deus, ele não da certo em time de São Paulo, o Santos foi um exmplo, ele só da certo no Gremio ou em outro estado, Por favor, Techeco NÃO, a amaioria dos torcedores não quer o Tcheco.
Um grande abraço
de um torcedor fanatico pelo Timão
Comentário por Leandro Pacheco — 06/11/2009 @ 8:42
oi professor se o Durval for contratado contrata também o César, pq os dois são feras na zaga, ai não vai ter pra niguém, no ano do centenário nosso timão vai ser o melhor com certeza… um grande abraço
Comentário por sonia aparecida moreira — 15/11/2009 @ 12:23
espero que depois do jogo de domingo o senhor como tecnico tenha dado um belo esporro nos jogadores que jogaram muito mau com faltas bestas ,”não sei o que o senhor viu no tcheco, é muito ruimmmmmmmm
Comentário por GILBERTO F DE SOUZA — 02/03/2010 @ 9:35