Com as duas mãos na Taça

27 abr

Paulistinha

De Vitor Birner

Só falta levantá-la.

A vitória por 3×1 na Vila Belmiro definiu o campeão.

O Alvinegro da capital só precisa evitar que o Peixe consiga o milagre no Pacaembu.

O que foi para o gol entrou.

A vitória corintiana foi justa.

O Santos criou mais, todavia esteve mal na hora de finalizar.

O Corinthians chutou 7 bolas em gol. As 3 que foram na direção certa, acabaram em gol.

O time de Mano Meneses mostrou extrema eficácia

Diferença no ataque.

A dupla de frente santista falhou.

Neymar não jogou nada. Kléber Pereira foi ainda pior.

O jovem precisa de tempo. Sem mais rodagem, não há como cobrá-lo, ao contrário de Kléber Pereira de quem se esperava maior capacidade de decidir.

Já do outro lado, o que não faltou ao atacante foi eficiência.

Ronaldo teve duas chances e fez dois gols.

O segundo dele, terceiro corintiano, de Pelé. Ou de Ronaldo, sem compará-los, se preferir.

Diferença no gol

Fábio Costa foi driblado pela ameaça de arremate de André Santos no gol de Chicão.

A bola era defensável.

Nos 2 gols de Ronaldo não teve culpa. Estava no meio do caminho no terceiro, todavia creditar ao guarda-metas a culpa pelo sucesso do rival no lance brilhante seria maldade com quem fez e levou o gol

No Corinthians, o instável Felipe se destacou com grandes defesas.

A participação dele foi muito importante para a vitória.

O exemplo de Chicão.

Um dos tradicionais agarra-agarra na área terminou com um murro de Germano na cara de Chicão. Árbitro e auxiliar não viram a agressão.

A gigantesca maioria dos atletas ficaria “ofendidinha” e revidaria.

Contudo o  zagueiro, ciente da razão de estar ali (ganhar o jogo, o título, das alegrias ao torcedor), engoliu e seguiu trabalhando bem.

O comportamento exemplar e o gol de falta colocam Chicão  entre os grandes destaques do clássico, ao lado de Ronaldo e Felipe.

Ele recebeu o terceiro amarelo e não jogará no pacaembu, domingo que vem. 

Punição

Germano perdeu a cabeça e se houver a mínima coerência na Justiça Desportiva Brasileira será suspenso.

A agressão, apesar de não ter gerado polêmica tal qual o de Diego Souza e Domingos, foi pior que a do palmeirense.

Madson, outra vez o melhor do Peixe

Atuação de campeão do baixinho

Os corintianos sofreram para marcá-lo. Se desloca pelos lados, volta para marcar, cria, chuta em gol…atuou em alto nível.

A boa notícia para o Santos.

Maikon Leite, após 8 meses, voltou aos gramados.

Entrou no segundo tempo e foi bem.

Parabéns pelo retorno!

Que a sorte não o deixe mais ao longo da carreira.

Seneme, o melhor do campeonato.

São raras as vezes que conseguimos elogiar árbitros

Wilson Luís Seneme contrariou a regra.

Fez ótimo campeonato estadual.

Por isso o elogio.

Feed RSS dos comentários deste post URL de TrackBack

96 Comentários »

Que vergonha esses sardinhas só serviram para tirar as porcas do caminho do timinho kkkkkkk

Comentário por Calos — 27/04/2009 @ 9:50

 

Birner, acho que vale destacarmos também o Jorge Henrique. Ele, de certa forma, faz a marcação do time todo funcionar.

Repare que ele acompanha o lateral esquerdo (ou o meia, às vezes, na Vila) até o fim. Isso permite que o Alessandro jogue como terceiro zagueiro, em linha com a zaga, dando mais liberdade ao Elias, um dos destaques do time.

Abs

Comentário por Rafael Pacheco — 27/04/2009 @ 9:55

Rafael, é muito importante. Eu defendi a contratação e a titularidade. Acabo de escrever um post sobre o Corinthians. Vou colocar em destaque aqui no blog, amanhã.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 11:17

 
 

Contra o Palmeiras, Neymar pegou Fabinho Capixaba e a impressionante incompetência de Luxemburgo para arrumar sistemas defensivos.

Resultado: deitou e rolou!

Ontem pegou bons jogadores na defesa do Corinthians e a competência de Mano Menezes para arrumar sistemas defensivos.

Resultado: não pegou na bola!

O garoto é muito jovem, tem muitas qualidades mas, Luxemburgo e Fabinho Capixaba criaram uma expectativa exagerada sobre o garoto. Ele ainda tem muito para evoluir.

Grande abraço

Comentário por Marcus — 27/04/2009 @ 9:56

Concordo.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 11:20

 
 

“O segundo dele, terceiro santista, de Pelé. Ou de Ronaldo, sem compará-los, se preferir.”
Vitor, é o terceiro corinthiano, e não santista.

Comentário por CARLOS — 27/04/2009 @ 9:59

Obrigado.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 11:20

 
 

Falou e disse tudo grande Vitor. Sou são paulino e grande admirador do bom futebol. grande clássico ontem. Ronaldo vinha apagado na partida e teve dois momentos de gênio ontem, e para piorar para o Santos foram momentos que terminaram em gol. O 1o, depois de um “lançamento com bola quadrada” a gorduchinha “colou” no pé direito dele e dormiu no gramado, e mais ele fez isso ja puxando pro arremate de esquerda. O 2o.. não precisa nem falar. 2 lances 2 gols. Kléber Pereira… pelo menos 3 ou 4 chances claras… e nada.. fora as 1957 vezes que ele entrou bisonhamente em impedimento. Apesar de ter ajudado o Santos com grandes atuações em outros jogos, afundou ontem.. foi um peso quase morto no ataque, não soube ser decisivo. Madson.. na minha opinião.. o melhor em campo, porém solitário. Corinthians campeão

Comentário por Gabriel Aguiar — 27/04/2009 @ 10:13

A bola não chegava ontem para o Ronaldo. Ele foi preciso, perfeito quando teve chances. O Kléber Pereira joga mais do que mostrou ontem.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 11:22

 
 

Birner, será que se o Ronaldo não tivesse jogado o resultado seria outro? Ou será que se o Kleber Pereira fosse mais eficiente o resultado seria outro? De qualquer forma agora não adianta mais nada..
Abraço

Comentário por André — 27/04/2009 @ 10:14

Seria em ambos os casos. Souza não faria aqueles gols.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 11:23

 
 

BIRNER,CADE O BOLANOS E O MOLINA,ESTAO SENDO FRITADOS NA VILA,COLOCAR RONI NO LUGAR DO CLEBER PEREIRA,ISTO JAMAIS VA RESOLVER..UM ABRAÇO

Comentário por jose carlos — 27/04/2009 @ 10:14

Bolaños nem é relacionado e Molina, ontem, ficou no banco.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 11:24

 
 

Birner!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dezembro de 2008.

Corínthians contrata Ronaldo.
Grande jogada de Marketing!!!

Se Ronaldo jogar 30% do que foi,
já será o melhor atacante do Brasil.

Hoje, na minha opinião, o Ronaldo está
jogando 30% do que foi.

E não é que é mesmo, hoje, o melhor
atacante do Brasil????!!!!!

Grande abraço

Comentário por ADVOGADO DO DIABO — 27/04/2009 @ 10:22

A única coisa que me espanta em Ronaldo, minha única surpresa, é a sequência de jogos dele. Achava, porque não tinha conseguido jogar 6 vezes em seguida fazia 2 ou 3 anos, que não aguentaria tanto. Ainda mais quando estreou acima do peso. O paulistinha, pouco competitivo, ajudou. O esquema tático de Mano Menezes, mais ainda. A categoria não tem novidade.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 11:28

 
 

Minha cabeça está pesando 5 toneladas.

Tb acho muito difícil o Peixe reverter o resultado… teríamos que amarrar as pernas do Ronaldo, os braços do Felipe e o Kleber Pereira estar numa tarde inspiradíssima….

Olha, a tarde ontem foi dura… não foi fácil ver o Ronaldo pegar na bola duas vezes e fazer dois gols… além disso, o Felipe inspirado e o Kleber Pereira e Neymar completamente fora do jogo… e o Fábio Costa? mal posicionado no primeiro gol e adiantadíssimo no terceiro… e não terminou por aí… como moro no lado leste da zona leste (SP), tive que aguentar um buzinaço até às 8 da noite, além de um bendito carro, que parecia mais um trio elétrico tocando a música do D2…

Passei o domingo a noite fugindo dos programas esportivos… nem o Tadeu Schidt conseguiu me fazer rir desta desgraça…

Td bem… isso passa…

Beijos tristinhos…

Comentário por Monica — 27/04/2009 @ 10:22

Mônica, acho o Santos tem mais oum menos 3,4, talvez 5% de chance de ser campeão.

beijo!!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 11:29

 
 

Corínthians da 2ª.

É, realmente o Corínthians é o time da 2ª.

Ou seja, toda 2ª – feira o timão é destaque
em jornais e revistas.

Corínthians empatou dois clássicos e ganhou quatro.

E Ronaldo fez gol em todos os grandes.

O Corínthians é o time da 2ª.

Toda “segunda” é destaque.

abraços.

Comentário por ADVOGADO DO DIABO — 27/04/2009 @ 10:26

 

Me desculpe Birner, mas o Chicão fez tão feio quanto o Germano ao lhe meter um cotovelaço, que se pega seria tão ou mais feio do que o soco do Germano.

Foi inteligente sim ao não revidar, mas foi tão mal-carapater quanto o santista e merece puniçãoigual!

abs…

Comentário por Gustavo S — 27/04/2009 @ 10:27

Gustavo, preciso ver na tv. Tive a impresssão, no estádio, que a troca de empurrões e tal foi normal do jogo. Exagerada, agressiva, mas comum em partidas mais disputadas. verei ao longo do dia.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 11:31

 
 

Birner, só para descontrair: depois de semanas discutindo a arbitragem, temos que comemorar o fato de hoje estarmos falando de futebol e não do soco que o Germano aplicou no Chicão. Mas fico imaginando pq a mídia não levantou ainda essa polêmica, como vc mencionou… Qual a alternativa q vc escolhe? a) Os gols de Ronaldo ofuscaram este episódio lamentável; b) O soco não foi dado pelo Chicão nem por nenhum jogador do Corinthians; c) O soco não foi dado no André Dias; d) todas as anteriores.

Comentário por Daniel — 27/04/2009 @ 10:27

A!!!!!

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 12:00

 
 

E ai Birner?!

Gostaria de observar e ver se vc concorda comigo em relação a atuação dos goleiros…
Voce ja reparou que todo goleiro que defende uma bola e sai como um maluco batendo no peito e gritando geralmente faz uma lambança logo depois????
Primeiro foi o Fabio costa que defendia e se exaltava no jogo contra o Palmeiras… resultado??? no segundo jogo levou um gol que até a minha filha de 3 anos defenderia…
Ontem foi a vez de Felipe… pra mim ele é tão inseguro que após defender uma bola ele tem que estravar para aliviar a tensão… o gol que ele levou me deixa claro que ele é inseguro…
Os melhores goleiros atuando no brasil nos ultimos anos nunca foram lembrados por este tipo de comemoração… voce ja viu o Marcos ou o Rogerio Ceni fazer isso???
Pra mim goleiro tem que ter sangue frio…

abraço.

Comentário por Diego S. — 27/04/2009 @ 10:29

Diego, nunca reparei, mas prefiro os goleiros sóbrios.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 12:00

 
 

O Santos de ontem foi igual o de quarta-feira. Criou, criou e nada. Faltou eficacia. Kleber Pereira, além de não ajudar em nada, ainda prejudicou o time. Perdeu gols e anulou ataques, entrando em impedimento. Um fiasco.

Fábio Costa fez alguma defesa ontem? Não me lembro… Pra mim ele falhou sim, no 1º e 3º gol. No 1º ficou no meio do gol, independente de quem batesse a falta, estava lá, vendido. No 3º se adiantou, como sempre, de forma precipitada. Mas meritos do Ronaldo, claro, que decidiu o jogo ontem.

O Chicão foi agredido sim, mas agrediu antes, mesmo que de forma menos agressiva. O Germano merece ser punido mesmo assim. Mas não acho que a punição deve ser maior que a do Diego Souza. Nunca! Esse pega na área ocorre em todo jogo. Diego Souza agrediu o jogador fora de campo, explicitamente, covardemente, sem necessidade alguma.

Esse Madson dá gosto de ver. Corre por ele e mais 5 no time!

E Maikon Leite, seja bem vindo de volta! Confio no futebol desse rapaz!

Abraço Birner!

Comentário por Guilherme Saluz — 27/04/2009 @ 10:30

Guilherme, para sua alegria, o Muricy rejeitou o Madson.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 12:01

 
 

As diferenças foram os camisas 9..

Acessem: http://cademeucamisa10.com

Comentário por Thiago Rafael — 27/04/2009 @ 10:33

A maior delas!

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 12:01

 
 

Concordo com quase tudo Birner, só divirjo em relação ao Fábio Costa, não pode falhar do jeito que falhou no 1º gol do Corinthians, muito bem batida, mas já é corriqueiro, o Chicão só bate alí, no canto do goleiro e no 3º estava muuuuuito adiantado, realmente, não tem como tirar o mérito do Ronaldo, mas o Fábio Costa que tirou algumas defesas da cartola contra o Palmeiras na mesma Vila Belmiro, para mim falhou nesse 2 gols.
No mais concordo com tudo Birner, o Corinthians foi muito mais eficiente, até porque, tem Ronaldo e o Santos, criou, criou, criou…Mas não fez, indivdualmente muuuuito mau Kléber Pereira e Neymar este não deve ser muito cobrado ainda, e, mais uma vez. o baixinho foi o melhor jogador do time, guerreiro e talentoso Madson.
Grande abraço.

Comentário por Rener — 27/04/2009 @ 10:34

Rener, o Fábio pode ter achado que o André bateria, apesar da posição ser mais favorável ao Chicão. Falha é, pois dava para defender. A questão é o tamanho dela.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 12:03

 
 

Victor,

Apenas discordo que não houve falha do Fabio Costa no terceiro gol. O Ronaldo não estava no meio de campo para le ficar tão adiantado.

Mas não sei se evitaria o gol.

Abraços.

Tiago

Comentário por Tiago Borges — 27/04/2009 @ 10:34

Talvez tenha ficado com medo do Ronaldo conseguir driblar em direção a área. O lance foi estranho mesmo.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 12:04

 
 

Birner, acompanhando o “Depois do Apito”, você que falou que o time do Corinthians é moderno, você também é um cara moderno. Você recomendou a leitura do quê?
Grande Abraço.

Comentário por Rener — 27/04/2009 @ 10:37

Sou bastante conservador com algumas coisas e “moderno” com outras. Recomendei, exatamente para os que tentam definir as coisas de duas formas, bom e mau, moderno e antigo, certo e errado, a leitura de Nietzsche, pois ajuda a entender o mundo de forma mais ampla. Se você gosta de ler, pois não é das leituras mais simples, recomendo “Genealogia da Moral: uma polêmica”. Vai entender o que eu disse.
Rener, só uma coisa. Ao contrário do filósofo alemão, tenho muita fé em Deus.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 12:16

 
 

birner,

quando Ronaldo assinou com o corinthias, muitos amigos meus desdenharam, dizendo que ele não tinha mais condição de jogar, eu disse apenas uma coisa “que os adversários não deixem a bola chegar perto dele, porque será fatal”…e é bem o que está acontecendo …o dominio, a intelegência e velocidade que ele tem pra decidir o que fazer com a bola naqueles poucos instantes é realmente fenomenal….sem contar a categoria e técnica na execução…poucos pensariam, menos ainda executariam com a perfeição que ele fez…

apesar de conhecer apenas por video tape, o futebol do ronaldo menos veloz e mais cerebral não lembra o dos grandes atacantes dos anos 70/80…?

Comentário por denilson — 27/04/2009 @ 10:47

denilson, me surpreende a sequência de jogos, não os gols bonitos.
O gol contra o Santos, a forma como foi idealizado e executado lembra as grandes jogadas de Careca e Reinaldo.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 12:18

 
 

Grande Birner,

O Madson vem quebrando aquele esteriótipo de que jogador de futebol tem que ter 1,80m.

Os “baixinhos” são mais hábeis, ágeis e rápidos que os “altinhos”. É uma questão física, de centro de gravidade.

Mas em compensação correm, correm e “parece” que não saem do lugar. Houve um lance no jogo de ontem que o Madson teve que driblar o “mesmo” marcador” mais de uma vez, no mesmo lance. Ele driblava, corria, corria e quando levantava a cabeça, o mesmo jogador estava na frente dele.

Mas se altura não é “documento”, o corpo é. Se o “baixinho” Madson não fosse corpulento e atarracado, não coseguiria jogar no meio dos “altinhos”.

Parabens ao Madson, que já fazia sucesso no Vasco.

Abraços,

Comentário por José R. Albuquerque — 27/04/2009 @ 10:57

Porque é guerreiro, não se atira no chã, não tira o pé de divididas, corre mais que os outros, marca, cria…O Muricy disse não quando foi perguntado se queria.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 12:18

 
 

Birner, o Germano só revidou o tapa que tomou do Chicão, a globo reprisou o lance diversas vezes e o tapa do chicão e o revide do germano foram alvos de críticas do Caio.

Não sei se vc viu o tapa do chicão

Comentário por Ale — 27/04/2009 @ 11:00

Não vi. No estádio, tive a impressão de que foi consequência da trorca de empussões. Preciso rever na tv.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 12:20

 
 

VYTOR BYRNER: Porque você insiste em escrever Mano MeneSes, se até no site dele se lê Mano MeneZes?

Comentário por renato — 27/04/2009 @ 11:05

 

Birner, estou no 5º período de jornalismo e escolhi a profissão, também, por culpa do futebol
e sou metido a blogueiro e entendido e iniciado na análise do futebol
e nas horas vagas, goleiro, desde os tempos de colégio; isso por culpa do Ceni, sou são paulino e na minha época não havia outra referência; quase em nenhuma outra época houve…
mas mesmo assim evito, por exemplo, fazer o que você fez, digo porque não é a primeira vez, de dizer que uma bola é ou não defensável
goleiro não é jogador comum, suas falhas não são comuns, é tudo fora do comum
por isso acredito que nem a mais defensável das bolas deva ser motivo de críticas, no máximo especulação sobre a necessidade de contratações
acho que a qualidade do goleiro, passa pela confiança que ele transmite ao time, mais do que o que ele efetivamente faça sob as traves
a crítica cabe, sim, ao técnico que não tem um goleiro para confiar, por exemplo, e precisa de rodízio ou coisa parecida
não assisti a partida, nem vi os lances, vi meio de rabo de olho os gols
só acho que não é preciso dizer que uma “bola era defensável” ou “nos 2 gols de Ronaldo não teve culpa”
em nome do bom jornalismo, que é um importante particular na sua carreira
não aprove esse comentário, caso você também seja um aspirante a goleiro nos fins de semana, na pelada com os amigos
me faltou essa informação
aí tem capacidade de falar, com conhecimento de causa
e não precisaria de nenhum comentarista desaforado aqui no blog

Comentário por Cleverson Bravo — 27/04/2009 @ 11:22

No meu tempo, o gol era lugar de grosso. Só no rodízio. Hoje é opção. A posição realmente é especial, mas pode ser avaliada. Concordo plenamente com a questão da confiança. É vital.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 12:29

 
 

Valeu Birner! Aguardo ancioso pelo post de amanhã sobre o meu Todo-Poderoso. Pela imparcialidade e estilo do texto, esse é um dos espaços mais prazerosos para se passar o tempo na vasta rede…

abs

Comentário por Rafael Pacheco — 27/04/2009 @ 11:23

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 12:30

 
 

O que mais me deixa perplexo não é o retorno do Ronaldo com um bom nível e sim ler ou ouvir alguns jornalistas que davam como certo a morte dele e hoje rasgam sedas demasiadamente fingindo que sempre o apoiaram.

Abaixo o jornalismo sensacionalista.

Comentário por Sandro — 27/04/2009 @ 11:34

Sandro, “morte”, “fingindo” e “sensacionalista” são palavras que não cabem aos críticos. Sensacionalista pe quem divulga nota da vida pessoal dele e despreza os últimos anos dele. Fingir é coisa de mentiroso, e quem assume tal postura, nada popular e sensacionalista, não precisa fazer isso. Ninguém noticiou nada sobre problemas de saúde do jogador.
Na verdade, pelo que li, e no caso também escrevi, é que ele não conseguia ter sequência de jogos.
Uma coisa é achar que jogaria mal, outra é achar que jogaria pouco.
Eu, por exemplo, acho que teria dificuldades em campeonatos competitivos, mas que o esquema tático de Mano é perfeito, pois o deixa apenas para finalizar.
E nisso sempre foi espetacular.
Nunca fui fã do futebol coletivo dele, assim como admiro a capacidade técnica dele para fazer gols.
Mas tem gente que acha que as coisas são pessoais, pois as levam dessa forma.
São apenas opiniões, gosto, preferências…

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 12:35

 
 

Birner,
Vale destacar alguns aspectos (de um genuíno corinthiano):
1) Não acreditava em Ronaldo. Vejo agora que realmente ele é um jogador realmente diferenciado e o verdadeiro craque, na ascepção da palavra.
Boa sorte a ele.
2) Não acreditava num Corinthians como um time competitivo. Hoje vejo, talvez com a inclusão de “algumas outras” peças mais, que este time poderá
“voar” no Campeonato Brasileiro. Será uma parada duríssima, haja vista termos Grêmio, Internacional, São Paulo, Santos (em evolução), Palmeiras,
Cruzeiro como favoritos e joganto em nível de igualdade. Os 3 grandes do Rio são uma verdadeira icógnita. Acredito que Fluminense e Botafogo venham a
dar bastante trabalho. Flamego, como genuíno “cavalo paraguaio”, vai brigar para não cair novamente. Infelizmente.
3) Não acredito que o Corinthians sagre-se campeão brasileiro. Mas acredito que, consiga conquistar uma vaga a Libertadores, para 2010 (caso não o consiga
na Copa do Brasil). Vamos ver agora, quarta-feira, contra o Atlético Paranaense como o time se comportará).
4) Será que caberia o Imperador Adriano recuperado para o Timão, no futebol brasileiro, no Corinthians ? rs

Abraços.

Welington Ferreira.

Comentário por Welington Ferreira — 27/04/2009 @ 12:02

Wellington, não traria, pois não podem jogar juntos. Não exclua a possibilidade de Tevez voltar, o que formaria uma dupla infernal. Não é impossível o retorno do argentino.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 12:36

 
 

“…observava Fábio Costa, sempre adiantado, faz algum tempo.”
Ara Birnão, o Fabio Costa podia não ter alcançado a bolaça que o Ronaldo mandou. Mas convidou ao lance. No primeiro gol do Ronaldo, também, se não falhou, demorou. Não tem que aliviar a barra Do Fabio Costa. O lance do Ronaldo continua genial. Mas que o goleiro do Santos tá numa fase péssima, isso tá. Até breve!

Comentário por werner — 27/04/2009 @ 12:03

Werner, estava muito bem até o jogo contra o Palmeiras, no Palestra, quando frangou. Vida de goleiro é dura!!!!

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 12:37

 
 

Boa análise!
Só acho que o Chicão não foi tão fantástico assim no lance com o Germano, pois antes da covarida ele tentou acertá-lo. Porém a reação foi horrenda. Merece punição. E foi muito mais covarde que o Diego Souza, que fez uma pirraça toda, mas pelo menos quando acertou o Domingos, o Domingos estava ciente que seria acertado, já o Germano deu naquele momento em que o agredido jamias imaginaria que pudesse ser acertado. Covardia total.
Seneme bem na partida. Pelo pouco que vi na final do Rio, o juiz de lá era uma porcaria. E o cuca elogiou. Não entendo certas coisas.
Mas é isso ai, os caras arriscaram em Ronaldo e tão acertando. Tá fazendo a diferença o “Gordão” com muito talento. É muito acima da média. E não acho que o nível seja tão baixo assim dos demais, mas Ronaldo não tem comparação.
Abraços!

Comentário por Luiz Alberto Derze - Cuiabá - MT — 27/04/2009 @ 12:04

Preciso ver o lance pela tv.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 12:38

 
 

Essa aí é pros caras que querem Oscar titular no SPFC… nem o Neymar que é mais atrevido e chama muito mais o jogo aguentou o tranco.

Oscar é muito moça e de jovem assim não se pode esperar nada em momentos de decisão.

Comentário por Betão — 27/04/2009 @ 12:05

O Wellington deveria ter sido usado no paulistinha. O Oscar precisa de mais força e pegada, porem não havia melhor momento que o paulistinha para dar tal esperança a ele. Mas preferiram desgastar os titulares que não puderam ir a Medelim e chegaram cansados na semifinal do estadual.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 12:40

 
 

E aí Birner…

O Seneme foi muito bem , não só ontem mas no campeonato td o q me intriga muito , pois o fraco Sálvio Spinola é o 1º no Ranking da FPF e o péssimo Simon é o representante brasileiro na próxima Copa…o que acontece???

Comentário por Joker — 27/04/2009 @ 12:06

Qual é a novidade?
Aposto em Paulo Cesar de Oliveira no sorteio da final!

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 12:41

 
 

O jogo foi decidido pelo camisa 9 de cada equipe. O Santos criou muitas chances de gol, principalmente com Madson, o melhor em campo, na minha opinião, e o Kléber Pereira falhou em todas as oportunidades que teve. O Corinthians, por sua vez, criou pouco. Tão pouco que o primeiro gol do Ronaldo se originou de um chutão do Chicão e o segundo de uma bola mal-lançada que desviou no Fabiano Eller. Só que lá na frente tinha um gênio do futebol.
Isso é o que me impressiona no futebol. O Santos dominou o jogo o todo. Manteve a posse de bola, criou mais, montou um esquema ofensivo muito eficaz com Madson e Neimar se alternando nas pontas, mas em dois lances originados casualmente e finalizados por um craque, somados a uma falha do Fábio Costa na falta cobrada pelo Chicão, o jogo foi definido. E talvez o campeonato também.
Apesar de parcial, parece-me que a análise mais sensata que vi desse jogo foi a do Mancini: “o placar não retratou o que aconteceu nos 90 minutos”.
Quanto ao meu melhor em campo, o Madson, acho que se ele mantiver o nível da atuação, merece vaga na Selação, sem exageiro. O cara jogou demais!!! Tanto quando abriu pelos lados, como quando jogou como meia-atacante, ele estraçalhou a forte defesa corinthiana, que teimava em se preocupar como o Neimar.
É isso que eu não consigo engolir da imprensa esportiva de um modo geral (te excluo dessa lista, junto com PVC e PC, pois vocês vêm a tática muito bem)… O Mano armou uma marcação individual pro Neimar. Aí quando ele trocava de lado, ficava um vazio no lado de onde ele saiu. Se o Santos tivese laterais e o Kléber Pereira mais inspirados, teria matado o jogo ainda no primeiro tempo! Erro do Mano! E erro de leitura do jogo de alguns jogadores! Agora o Corinthians será campeão e todo mundo sai como gênio, herói… O Mancini, por sua vez, foi perfeito! Abriu Madson e Neimar, segurando os bons Alessandro e André Santos. Os volantes, Pará e Germano, apesar de fracos, deram conta do Douglas (muito mal na partida) e das subidas ocasionais de Elias e Cristian. A zaga foi bem, abesar dos gols do Ronaldo. E o resultado disso foi o domínio absoluto do Santos! E ninguém fala disso!
Sabe o que o jogo de ontem me lembrou? Aquela vitória do Brasil sobre a Itália. Todo mundo exaltou a plasticidade do jogo, os lances de Ronaldinho e Robinho, mas ninguém falou que os gols brasileiros nasceram em lances casuais, como os de ontem. O do Robinho, de uma falha totalmente improvável do melhor volante em atividade do mundo, o Pirlo. O lance foi finalizado com maestria, mas a origem foi absolutamente tosca… E o segundo também foi em uma falha, que não me lembro agora qual. O que importa é que os dois gols que definiram o jogo se originaram de falhas grotescas e improváveis. “O que importa são os três pontos”, alguns podem dizer. Claro, concordo. Mas para a sequência, no caso do Brasil, as eliminatórias, e do Corinthians, Copa do Brasil e Brasileiro, fica a dúvida se nos próximos jogos os adversários também falharão.

Comentário por Tricolord — 27/04/2009 @ 12:09

Tricolord, não podemos esquecer que Mano tem alguns limites de elenco e que ele conhecia os limites do rival, por isso não sei se foi erro.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 12:43

 
 

Birner… esse cara do tal “comportamento exemplar”, não deu um tapa no Germano, logo antes?

ou ele é uma espécie de inocente e imaculada virgem vestal?

(que nem o ronalducho, naquela entrada extremamente maldosa que deu no André Dias.. pura inocência!!!)

Comentário por cabecinhadeouro — 27/04/2009 @ 12:20

Preciso ver na tv.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 12:43

 
 

Você disse inseguro Felipe. Quem é melhor? Felipe (Corinthians), Bruno (Flamengo) ou Victor(Grêmio)?

Comentário por N. Silva — 27/04/2009 @ 12:41

Hoje, se tivesse os 3 no elenco, escalaria o gremista de titular.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 13:17

 
 

PARABÉNS DEBORAHHHHHHHH!!!!

VCS MERECEM!!!! Q ACHADO FOI ESSE RONALDO HEIN ?!

E A GENTE PENSOU Q O CARA TAVA MORTO…(EHEHEH)

MAS NAO ESQUEÇA Q ESSE É SÓ O PRIMEIRO ATO…

Comentário por MIRANDA-paga pau do Birner. — 27/04/2009 @ 12:45

 

bIRNER, CUIDADO PRÁ NÃO QUEIMAR A LINGUA COM O CASO DO chicâo x germano, TENHO CERTEZA QUE NO PRÓXIMO DOMINGO ELE VAI REVIDAR, SÓ NÃO REVIDOU PORQUE QUER RECEBER A TAÇA E A MEDALHA JOGANDO A ÚLTIMA PARTIDA VC VAI VER..

Abraços

Comentário por marcelo tricolor do "bixiga" — 27/04/2009 @ 13:08

Está suspenso.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 27/04/2009 @ 13:18

 
 

Caro Birner

Como vai?

Este Ronaldo está incendiáááááááááááááááário!

Grande abraço!

Comentário por Márcio Augusto — 27/04/2009 @ 13:25

 

Vc foi bem otimista…rsrs

Bjs!

Comentário por Monica — 27/04/2009 @ 13:27

 

Birner, pincelando sobre um pouco de cada comentário que li por aí:

o Chicão realmente teve sua parcela de culpa no lance com o Germano. O zagueiro do coringão provocou e deu aquela típica “braçada” de costas pro adversário. O soco do Germano é mais claro, mais forte e demonstra mais a intenção de agredir, mas com um pouco de critério é possível culpar o Chicão, em partes. No entanto, é fato que ele não revidou após o ocorrido. Exemplar.

Também não acho impossível ter o Teves no Corinthians em 2010, mas sinceramente não acho uma boa. É claro que sob o ponto de vista do futebol seria sensacional, mas deixando um pouco o lado torcedor de lado e pensando a longo prazo, o retorno do Tevez, querendo ou não aproxima o Kia do Corinthians novamente. Quanto mais longe esse câncer estiver do clube melhor. Mesmo que viesse com boas intenções, só para não dar pano para manga é melhor evitar.

Acredito que o árbitro será o PC Oliveira. Gosto dele, mas também não há o que reclamar do trabalho do Seneme nos últimos jogos. Tirante um erro ou outro, a postura e o critério merecem respaldo.

Comentário por Rafael Pacheco — 27/04/2009 @ 13:55

 

Birner,
mudando completamente de assunto, você viu a arbitragem de Simon na final do Cearense?
E pensar que ele foi o árbitro que representou o Brasil nas últimas Copas e irá pra 2010…
Meu Deus!!!!!!!!

Até mais!

Comentário por Fernando — 27/04/2009 @ 13:57

 

BIRNER, disse:

“O paulistinha, pouco competitivo, ajudou. ”

Não esqueça Birner, q o Corínthians com Ronaldo, empatou com Palmeiras, ganhou DUAS vezes do SP titular, e duas vezes do Santos na Vila, onde Palmeiras e SP sucumbiram.

Será q o Santos, o Palmeiras e o São Paulo estão atrás de Inter, Grêmio, Cruzeiro, Atlético, Flamengo?

O Cruzeiro, ganhou de quem até agora?
O Inter, ganhou de quem até agora?

Quando vc diz q o fraco paulistinha ajudou, vc está DESDENHANDO, de leve, mas tá.

Como das outras vezes, acho q o Ronaldo terá q te
desmentir OUTRA VEZ. Pelo andar das carroagens, vai.

Grande abraço.

Ps. O bom é que vc reconhece depois.

Comentário por ADVOGADO DO DIABO — 27/04/2009 @ 14:08

 

desculpe só agora vi que o chicao nao jogara a final.

Comentário por marcelo tricolor do "bixiga" — 27/04/2009 @ 14:23

 

27/04/2009 – 08h44

Imprensa mundial se rende à exibição de Ronaldo contra o Santos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Mais uma vez uma atuação de Ronaldo pelo Corinthians mereceu destaque em importantes jornais da Europa. Dessa vez, os periódicos exaltaram o desempenho do atacante na partida de ida da final do Campeonato Paulista contra o Santos, vencida pela equipe do Parque São Jorge por 3 a 1. Com uma capacidade de finalização impressionante e dois gols, o Fenômeno voltou às manchetes europeias.

IMPRENSA EUROPEIA: SÓ ELOGIOS

O jornal espanhol Marca exaltou exibição de Ronaldo e colocou vídeo com seus gols

O italiano Gazzetta dello Sport fala em espetáculo do Fenômeno durante decisão

Um dos mais empolgados era o italiano La Gazzetta dello Sport, principalmente com o gol de cobertura marcado pelo atacante no segundo tempo do jogo. “Ronaldo é um espetáculo. Dois gols sobre o Santos em uma final”, exalta a manchete. O jornal foi além ao destacar que o atacante foi responsável pela “poesia” na decisão do Campeonato Paulista.

Já o Marca foi um pouco mais comedido. “Ronaldo faz grande exibição na final do Campeonato Paulista”, afirmou. O diário também repercute a frase de Pelé, que assistiu à exibição do atacante na Vila Belmiro, e disse que o seu segundo gol foi “digno de um Mundial”.

O jornal espanhol colocou um vídeo com os gols de Ronaldo. Até o momento, a notícia tem 40 comentários de leitores, que elogiam a capacidade de recuperação do atacante e pedem a sua convocação para a seleção brasileira. Antes visto com dúvidas pelos internautas, o Fenômeno já desperta interesse dos torcedores para que volte a jogar na Europa.

Até mesmo o jornal argentino Olé, conhecido por tirar sarro dos brasileiros e que duvidou sobre a volta em alto nível de Ronaldo aos campos de futebol, se rendeu ao camisa 9 corintiano. “Dois gols na final. O fenômeno Ronaldo não deixa de surpreender: fez dois gols na vitória do Corinthians por 3 a 1 na final do Paulista.”

O L’Equipe também não deixou o desempenho de Ronaldo passar despercebido na França. Em sua manchete, o diário não poupa elogios ao brasileiro e diz que o atacante “colocou fogo” na final do Paulista. O periódico ainda escreve que o Corinthians teve “a alegria de ver Ronaldo ser um fenômeno por duas vezes na partida”.

O site da Fifa também repercutiu o desempenho do brasileiro contra o Santos e disse que o Fenômeno frustrou as expectativas que Pelé tinha em ver a sua equipe vencer. “Ronaldo marcou duas vezes contra os rivais do Santos na frente de um frustrado Pelé”, diz o texto, que acrescenta que o atacante vive uma nova fase da sua vida jogando no Brasil.

Comentário por Marcelo — 27/04/2009 @ 15:06

 

Birner no começo do ano ouvindo um programa na CBN senão me falha a memória, chama 4 em campo.Voce perguntou aos seus companheiros se eles fossem contratar, quem eles contratariam R9, K9, W9 ou Cleber Pereira, lembro a resposta e o Ronaldo foi última opção.
Agora eu te pergunto se o Ronaldo estivesse em um destes times voce deixaria ele na reserva só entrando quando os citados acima estivessem machucado?

Comentário por Altair Tadeu Fantin — 27/04/2009 @ 15:06

 

Em relação ao Neymar, já não sei se ele foi lançado cedo demais ou não é tudo aquilo que se espera dele. Geralmente jogadores que decidem, aparecem rapidamente – vide o caso do Pato. E olha que o Nylmar já teve jogo de tudo que é tipo para mostrar o seu futebol. Será um novo Lulinha?

Comentário por Terencio Trindade — 27/04/2009 @ 15:17

 

Gosto de Felipe. Gosto de jogadore que jogam com emoção. Dá muito mais alegria para o jogo. Tudo bem que fazem mais besteiras, mas faz parte do futebol não tão competitivo.

Comentário por Terencio Trindade — 27/04/2009 @ 15:18

 

Caro Birner, o que faz a agressão de Diego Souza ser “menos pior” do que a de Germano? Qual critério objetivo? Ter sido xingado? Ora, o Germano levou um tapa no mesmo lance…
O Diego Souza foi provocado, mas mesmo todos tentando o conter, sendo levado pra fora do campo, voltou, e a sangue frio deu uma rasteira sem resistência do Domingos.. isso é menos pior? Meu Deus!

Comentário por Octavio Cordeiro — 27/04/2009 @ 15:48

 

Até o momento que o Germano socou o Chicão, tudo igual as diversas jogadas de escanteio.

Comentário por Terencio Trindade — 27/04/2009 @ 15:56

 

A imprensa do mundo inteiro menciona “Ronaldo” e o “Santos”, adversário que foi batido pelo fenômeno. O Corinthians não é mencionado em nenhum momento. Curioso. Será que ninguém lá fora conhece o Corinthians? É bem provável, pois não passa de um clube caseiro.

Comentário por Márcio Augusto — 27/04/2009 @ 16:15

 

Um bom resumo do jogo.
Birner, é “Menezes”! Você sempre escreve “Meneses”, mas é com Z!
Os gols do Ronaldo foram de um cara que sabe o que faz, e o faz muito bem. E a frieza?! Meu Deus! É um fenômeno! Grandes jogadores, craques, não pipocam em decisão (mas como contra o Corinthians isso é absolutamente normal, KP9 está perdoado. Permaneça assim, principalmente contra o Todo Poderoso, hehe).
Eu, que sou atéia, esqueci totalmente minhas convicções diante do gol do Ronaldo, e só consegui ajoelhar e agradecer a São Jorge pela benção de ser Corinthians. Porque afinal, só quem é sabe o que é.

beijão Birner

Comentário por Lilian Nomura — 27/04/2009 @ 16:16

 

Ora Birner, agressão é agressão, na cara ou não. Não acha?

Comentário por Flavio — 27/04/2009 @ 16:28

 

Aê!!! Folga no meio da tarde, para vir aqui dizer apenas uma coisa:

Vai, Timããããããooooooooo!
Emoção pouca, bobagem.

Manda ver, Ronaldo.
I love you, Mano.
Valeu, Felipe.
Vai, Christian, o dactilófilo!!!
Chicão, Chicão, que vc estapeou o “Germano, o Bárbaro do soco”, estapeou; mas já está perdoado, pelo conjunto da obra e pelo belo gol de ontem.
E, Elias, tu ainda não sabes, mas se continuar assim, dispenso todos os outros pretendentes e te peço em casamento!! hehehe!

Feliz demais!

Pena que assistirei a final em Curitiba, longe dos fogos, dos amigos e da festa daqui. Mais famille oblige. ;o)

E sobre ontem, nada mais a dizer, foi muito emocionante.

beijos corinthianos a todos,
d.

Comentário por deborah — 27/04/2009 @ 16:39

 

Wellington não deveria ter sido usado no paulista não porque no início o time precisava melhorar a parte física, enquanto os juniores estavam de férias. Os garotos chegaram no meio da competição, quando já era hora de dar chance e testar os novos contratados.

Foi aí que o Júnior césar ganhou a posição, Renato Silva foi bem e Wagner Diniz cavou a própria cova.

Na frente do Wellington tinha Jean, Hernanes, Jorge, Arouca e Richarlyson pra jogar de volante.

O Muricy começou a adaptar o Arouca pra jogar na ala vendo a porcaria que o Wagner Diniz era na mesma época que ‘afastou’ o Joilson e o zé voltou a ser titular absoluto mesmo estando baleado e sem a melhor condição física.

Agora o Muricy começou a adaptar o Wellington pra jogar na ala (não lateral) porque ele tem velocidade, qualidade no passe e marcação. Falta noção de posicionamento, por isso jogar ele na lateral 2 beques é muito arriscado, especialmente se cair um atacante rápido nas costas dele o jogo inteiro.

Depois de pouco tempo de treino (que pra eles deve ter sido a pré-temporada de 2009 depois das férias) o Muricy perdeu os moleques de novo e eles voltaram pouco antes daquele jogo do André Lima fora de casa onde o Wellington teve oportunidade de entrar (e muito bem por sinal).

Por isso não, o Paulistinha não era momento pra usar ninguém, nem titulares, nem garotos. Era só pra dar ritmo de jogo e ganhar cota de TV, mais nada.

O Wellington não é o Jean, não é pegador e se posiciona mal e por isso não deve ser o cabeça de área… na cabeça do Muricy ele está formando o moleque pra ser um Ramires 2, e se isso acontecer vai dar muito certo porque ele joga de cabeça erguida e é o volante mais rápido que eu já vi jogar…

Comentário por Betão — 27/04/2009 @ 16:48

 

Salve, MIRANDÃO, meu amigo!!!

Fala sério, foi lindo, não foi?
Sim Ronaldo é um gênio mas, sozinho, ainda fora de forma, não conseguiria fazer o que faz no Corinthians.

Corinthians, hoje, é um grupo coeso e, mais que tudo, eficaz, a começar pelo Mano Menezes. E não se esqueça de Christian, Elias, Chicão, Alessandro, Felipe … cada um cumprindo seu papel. (só me envergonho pela diretoria… enfim, nada é perfeito).

Aí, só resta ao gênio finalizar.

beijo,
d.

(sim, é só o primeiro ato, não estou contando com nada feito, não! Existem as estatísticas, é verdade, mas campeonato ganho só se comemora depois do apito final do último jogo. Estou consciente, estou lúcida. rs*)

Comentário por deborah — 27/04/2009 @ 16:51

 

Olá Birner…

Confesso que quando ouvi seu comentário (logo que começou a jogar) sobre o Ronaldo, fiquei muito triste, pois na sua opinião o Ronaldo já era. Depois vi o tanto que vç é um dos poucos comentaristas que entendem, parabéns pelo profissionalismo. Sempre ouço voçê no Rádio.
E viva os bons tempos do futebol com Ronaldo em campo, concorda?

Marcelo – Nova Odessa /SP

Comentário por Marcelo David — 27/04/2009 @ 17:32

 

A melhor coisa pra mim, mais do que ver sua genialidade em campo é ver o Ronaldo mais uma vez calando a boca de um monte de gente, e o pior é que na maioria das vezes ”essa gente” nunca chutou uma bola na vida.

Comentário por Marcus Sousa — 27/04/2009 @ 17:52

 

Birner, o que é que você acha da zaga do Corinthians sem o Chicão para o segundo jogo?

Fico com a impressão de que perdemos muito mais do que o Santos (sem Fabão e sem o reserva Pará), por causa do entrosamento fantástico Chicão-William. Além disso, o Jean é terrivelmente ruim e o Diego é bom, mas jovem e canhoto. O Mano vai ter que botar o Diego na esquerda e trazer o William para a direira, na posição do Chicão, trocando todas as posições às quais os jogadores estão acostumados.
Você não acha que com isso as chances do Santos aumentam? E se entrar o Jean, então, aí é que a coisa fica feia mesmo!!!

Abraços,

Comentário por Renato Ferreira — 27/04/2009 @ 18:26

 

http://www.ricaperrone.com.br/?p=3038

Dunga… devolve a 9!

26 abril 2009

O Santos foi além do que podia. A final já é uma conquista. O Corinthians, invicto há meses, foi o melhor time e tem algo que ninguém tem: Ronaldo.

Dizem que é auê, dizem que é puxação de saco, que isso, que aquilo… Na verdade é só inveja. Porque ninguém no Brasil tem, há muitos anos, um jogador deste nível.

Era decisão. E só decide quem conhece. Ronaldo tirou o SPFC e deu o título pro Corinthians, porque o Santos não vai virar isso no Pacaembu, a não ser que aconteçam 2 expulsões, algo do gênero. Em jogo normal, já era.

Ronaldo é um monstro! Joga uma barbaridade que a gente já nem estava mais acostumado aqui no Brasil. Jogador que resolve partidas sozinho, que destoa pela técnica, não pela entrega física. Isso é CRAQUE, o resto a gente inventa.

Dunga… chega! Não tem nada pra esperar. É o melhor camisa 9 do país, sempre foi, voltou a ser, não tem o que provar. Pode dar a 9 pro dono, porque não tem nada parecido ainda no futebol brasileiro.

O Corinthians do ótimo Mano Menezes é o virtual campeão paulista. Porque tem um time equilibrado, um técnico que ousou quando precisou e surpreeendeu a maioria, e um gênio jogando futebol.

E hoje, diga-se, o Corinthians teve um goleiro espetacular. Um sujeito complicado, que muita gente fala mal. Mas, um goleiraço!

E que golaço!

Comentário por Mauro — 27/04/2009 @ 19:00

 

“”"Punição

Germano perdeu a cabeça e se houver a mínima coerência na Justiça Desportiva Brasileira será suspenso.”"”

Birner, se houvesse coerencia na Justiça Desportiva Braisleira o Chicão nem em campo estaria tal a quantidade de agressões por ele perpetradas nos ultimos 12 meses.

Não justifico a atitude do Germano que deve e vai ser punido,mas me pergunto o por que do Chicão estar em campo após tantas agressoes….

Comentário por AMBROSIO — 27/04/2009 @ 19:03

 

Sobre um post seu que falava da ingratidão da torcida do Fluminense com o Washington,concordei contigo que o cântico era imbecíl,que gostaria que ele continuasse.Mas que nos jogos decisivos,com exeção daquele contra o Sampa,ele falhou e o Tricolor não conquistou títulos.Assim têm sido Kléber Pereira,faz bastante gols,mas perde na mesma proporção e quando é na decisão,isso marca.Ao contrário Ronaldo,que nada jogava,teve duas chances e aproveitou com maestria.Foi decisivo!

Comentário por AUGUSTO CESAR — 27/04/2009 @ 22:35

 

Oi Birner.
O Chicão não é nem um pouco santo como você disse…

1- Ele quem agrediu o Germando primeiro, este último “somente” revidou o lance; sim um revide muito forte, mas reflexo da agressão primeira do Chicão;

2- Cabe lembrar, que no jogo contra o Palmeiras, em um escanteio (salvo engano meu, ainda no 1 Tempo), o Chicão cometeu a mesma coisa, deu uma cotovelada no Snadro Silva, que o juiz não viu mas TODAS as redes de TV viram…

Em tempo, o Corinthians já é campeão, o Santos deu mole.

Comentário por Birner — 27/04/2009 @ 23:28

 

Caro Birner, aprecio muito seus comentários no blog e na CBN, mesmo quando discordo deles. Creio, no entanto, que sua admiração pelo trabalho de Mano Menezes tende a enviesar suas avaliações sobre o desempenho do Corinthians. No jogo de domingo contra o Santos, mais uma vez, o time parou de jogar depois que marcou o primeiro gol. Sou corintiano, mas acho que o Santos jogou melhor durante praticamente toda a partida. O Corinthians limitou-se a se defender, aos trancos e barrancos, e só não sofreu mais gols por conta da atuação desastrosa de Kléber Pereira. Não fosse por Ronaldo, teríamos, no máximo, empatado. Não lhe parece que Mano Menezes adota um estilo de jogo muito cauteloso para um time grande como o Corinthians?
Um abraço e parabéns pelo trabalho!
Renato

Comentário por Renato Bianchi — 28/04/2009 @ 0:21

 

Sabe BINNER
Estão institucionalizando a PANCADA…
A ESPN…. junto com PVC e JUCA… Querian dizer que o Golpe do Diego Solva foi mais leve do do PEPE do Real Madri…
Sabe, Tem que ter é PUNIÇÃO mesmo…
Para todos…
E vamos para de falar Besteira comparar jogador de FUTEBOL… COm JUIZ e BANQUEIROS que não Vão para a CADEIA…
Chicão… Suspenso
Juan… TB
Diego… IDEM
E todos que fizerem isso…
Me lembrei uma festa que fizemos na FACULDADE uma VEZ e cheguei para os colegas e disse que iria tomar conta da SEGUNÇA… Só se me deixassem aplicar a lei assim… Bagunçou, Brigou ou TUMUTUOU … Sem conversa RUA…
No meio da festa meio IRMÃO me liga dizendo que tava discutindo com um cara e os dois foram colocados para fora…
Aí NEGO veio… Peguei minhas coisas e fui embora … Pois a LEI não é para TODOS…
Mas eles agiram certo…
Então Binner…
Se queres LEI… temos que dar LEI…
Uma IMPUNIDADE não se justifica com outra …
Não é pq a lei no BRASIL é FALHA que vamos deixar de cumprir no AMBITO desportivo tb…
E se querem BRIGAR Vamos chamar os GRACIE e colocar um RINQUE … Mandar eles degladearem TB…
Assim esquecem…
Sabe o que mais me deixa P da VIDA com isso…
Que dificilmente se bate pela a FRENTE… Sempre é famosa PORRADA para o JUIZ não VER ou coisa assim…
E vamos FAZER uma CAMPANHA …
Ronaldo… Vc não é BRASILEIRO esse PAÍS não é mais SEU… Volte para a EUROPA lá se aceita CASAMENTO GAY deixem Nos SER FELIZ… MANO
Sheik das ARABIAS… Veja RONALDO é BARGANHA… Tire ele do Corithians e deixe meu São Paulo ser SOBERANO outra VEZ!

Comentário por Sr Dartanham — 28/04/2009 @ 0:32

 

Herói do clássico de domingo ao fazer dois belos gols, Ronaldo voltou a dar uma resposta para aqueles que duvidaram de seu retorno ao futebol em alto nível após outra séria lesão no joelho. Disse que se esforça apenas porque gosta do que faz e não por reação às críticas. No entanto, aproveitou para rebater as “cornetadas”.

“Gostaria de fazer perguntas para as pessoas que disseram que eu seria um jogador de exibição, apenas pelo marketing. Fazem comentários sem fundamentos, sem critérios. Mesmo com meu histórico de conquistas, tive que ouvir tudo isso. Provei que não é nada disso, mas muitos continuam falando besteiras”, alfinetou ele.

Irônico, Ronaldo também evitou falar sobre como foi sua noite de domingo e sua segunda-feira após brilhar no clássico contra o Santos. “Meu dia para vocês [jornalistas] começa quando cheguei ao clube e acaba quando eu sair daqui. Nunca gostei e não gosto de falar da minha vida pessoal. Mas meu dia foi muito bom, de recuperação: a gente entra numa piscina bem quentinha e fica relaxando durante meia hora. Essa entrevista está durando até mais que minha banheira.”

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/04/27/ult59u196646.jhtm

Comentário por Tobias — 28/04/2009 @ 1:06

 

Ôpa!!!!!!!! Pára tudo!

Caro Sr. Dartanham,

O que Ronaldo ou qualquer outro jogador faz ou não de seu corpo fora das 4 linhas e fora do tempo de trabalho dele é problema e solução dele!!!! Por favor, ache outro argumento para querer falar mal de Ronaldo ou de qualquer outro.

“Vc não é BRASILEIRO esse PAÍS não é mais SEU… Volte para a EUROPA lá se aceita CASAMENTO GAY deixem Nos SER FELIZ… ”

Uai, por quê? O fato de ter havido o lance com os travestis envolvendo o Ronaldo e só ele, te impede de ser feliz???? Por quê???????? Já pensou nisso? Pensou bem direitinho? No teu lugar, eu pensaria… Esta coisa está estranha.
Pensando aqui… Ronaldo te impede de ser feliz. E deve voltar para a Europa, porque lá o casamento gay é aceito… Hum. Estranho, moço. Não?

Além do mais, quem não está com cara de brasileiro aqui é você, com este falso nome de nobreza (ou bdsm) Londrino…

Colega, menos, por favor.

Ah, em tempo: No Corinthians, nenhum jogador precisa ir a público falar sobre sua opção, orientação ou eventual diversão sexual porque isso poderia, quem sabe, afetar a imagem do clube ou mobilizar psicologicamente alguns torcedores indefinidos em seu papel sexual no mundo, como andou acontecendo com outro jogador, de outro clube. Isso não nos interessa. Percebeu a diferença?

Comentário por deborah — 28/04/2009 @ 7:31

 

O BIRNER achei que o Fabio Costa falhou nos ultimos
gols que o santos tomou.
O que vc achou????
Valeu grande abraço.
PC – Vitoria – ES

Comentário por PC — 29/04/2009 @ 21:50

 

Deixe um comentário

(obrigatório)
(obrigatório)
 
(obrigatório)