Dramática decisão no Maracanã.
De Vitor Birner
Cruzeiro e Corinthians nunca tiveram seus títulos estaduais ameaçados.
Passaram os 90 minutos das decisões sem dramas.
Mas no Rio de Janeiro, os mais de 80 mil que foram ao Maracanã viram a final não recomendável para cardíacos.
O primeiro tempo deu a impressão que seria fácil para o Mengo.
Abriu 2×0. Kleberson fez os gols.
A gigantesca maioria dos que quer compareceram ao Maraca festejava o placar no intervalo.
Mas os 45 minutos seguintes derrubaram os prognósticos.
Juninho faz golaço de falta e Túlio Souza iguala o marcador. Antes dos gols, Victor Simões perdeu pênalti cometido por Juan (eu não daria. Para mim não foi.).
Em suma, aos 19 minutos do segundo tempo o clássico estava empatado.
O empate trouxe o Rubro-negro de volta ao jogo. Daquele instante em diante, os comandados de Cuca retomaram controle das ações, entretanto pararam nos limites técnicos dos homens de frente.
Nos acréscimos, Fábio Luciano foi corretamente expulso pelo árbitro Péricles Bassol.
A decisão foi para os pênaltis
Bruno brilhou.
Era inevitável. A situação lembrou a final de 2007
Os botafoguenses, creio, invocaram a “justiça do mundo”.
Naquele jogo, o Glorioso fez 2×0 na etapa inicial e cedeu o empate no segundo tempo.
Nos pênaltis, o Fla ficou com o título.
Era a hora do troco do do Botafogo.
Todavia não avisaram Bruno.
O goleiro que já havia feito bela defesa na penalidade durante o tempo regulamentar, pegou outros dois e garantiu o tri do Mengo, e o tri-vice do Botafogo.
Os mais experientes alvinegros, Juninho e Leandro Guerreiro, desperdiçaram as penalidades.
No fim, os flamenguistas exibiram faixas provocando o adversário, freguês nas finais de 2007, 2008 e 2009.
Por todas circunstâncias, peço licença para dizer:
Como sofre o torcedor do Botafogo. Tá louco!
Parabéns aos Rubro-Negros pelo título.



RSS
juninho tobogão zagueiro pipoqueiro, é a alma do botafogo: alma perdedora.
não tenho nenhuma simpatia pelo menguinho, mas depois daquela roubalheira de 1999 no caso hiroshi passei a odiar esse timeco, mais até que palmeiras e curintia.
espero que a decadente diretoria não contrate mais jogador desse time de fracassados.
Comentário por rafa 633 — 04/05/2009 @ 6:38
Parabéns ao Flamengo, merecedor do titulo de campeão do estadual de 2009.
Resta ao Botafogo continuar o bom trabalho que vem fazendo. Desde o começo do estadual, a mudança foi dramática. Novas contratações são necessárias, pois o elenco é muito enxuto e os desfalques fizeram falta na final.
Creio que foi alí que o Flamengo fez a diferença: tem banco de reservas de peso. O Botafogo com sempre o mesmo elenco, fica fragilizado quando seus principais jogadores sofrem com contusões e fadiga física.
De qualquer forma, parabéns ao elenco que lutou até o fim em busca do título. Não há desmerecimento algum em perder, desde que com determinação.
Neste ponto, apenas questiono a postura inicial do time, que jogou retrancado, talvez por causa dos desfalques. Mas deixar o Vitor Simoes sozinho no ataque é querer contar com a sorte demais.
Parabéns Flamengo. Força Alvinegro!
Comentário por Saulo Seixas — 04/05/2009 @ 8:46
Saulo, o Flamengo tem mais possibilidade de captar recursos e de investir, mesmo com dívida gigantesca. A cartolagam botafoguense atual faz bom trabalho. O torcedor precisa de paciência, pois não dá para arrumar em pouco tempo o que foi desarrumado por décadas.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 04/05/2009 @ 13:55
Birner: “justiça do mundo?” Futebol não é justo, como a vida. ESta é sua graça e sua tragédia. Nega fogo, mais uma vez, VICE. Junta-se á companhia do Vice da Gama. Agora falta só o Florminen”c”.
Comentário por Ronaldo — 04/05/2009 @ 9:04
Ronaldo, perfeito…Mas você tem alguma dúvida que muitos acreditaram nela em algum momento?
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 04/05/2009 @ 13:56
Vizinho, você notou a cara de medo (na verdade, pavor) do Leandro Guerreiro antes de bater o pênalti? O medo de perder novamente está pesando nos jogadores. Será preciso um trabalho psicológico consistente de longo prazo para ajudá-los, não vai bastar a figura do técnico motivador…
Um abraço.
Comentário por Marcelo Branco, de Higienópolis — 04/05/2009 @ 9:18
Notei!!! Estava assistindo na tv quando foi cobrar e comentamos. Também acho que o passsado pesa. Pior é que está fora do Copa do Brasil e não tem chance alguma no brasileirão.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 04/05/2009 @ 13:57
Melhor definição que vi hoje, do grande Torero: “Torcer pelo Botafogo é um exercício de caráter e persistência.”
Comentário por Guilherme Saluz — 04/05/2009 @ 9:19
Torero escreve muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bem.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 04/05/2009 @ 13:58
Birner, não concordo com um coisa.
O Corinthians depois de tomar o gol, poderita ter tomado o 2º logo depois com: Paulo Henrique,e, se fizesse, é evidente que não dá para afirmar nada, poderia complicar e muito a vida do Corinthians, depois desse lance o Corinthians empatou no belo gol de André Santos, a partir daí não foi mais ameaçado.
Já o Cruzeiro não tinha nem como ser ameaçado.
Já o Botafogo…
Como é duro torcer para o Botafogo, em anos anteriores o time era superior e não ganhava, neste ano o time mesmo sem os principais jogadores: Maicossuel e Reinaldo, com o placar adverso, com o penalti a favor, mais uma vez, deu Flamengo, mas…
Mas Birner, perdeu as 3, com 4 empates, os gols contra de Emerson, tem hora que eu acho que é competência, falta de sorte, mas a torcida não pode reclamar de vontade.
Abraço.
Comentário por Rener — 04/05/2009 @ 9:28
Rener, não sei se voc~e ouviu a CBN,. mas comentei isso na hora. falava que o Santos precisaria tirar a tranquilidade corintiana, provocar instabilidade no Corinthians. A chance que teve, única, de conseguir isso, foi naquele momento. Se o paulo ganso tivesse feito aquele gol, talvez fosse possível virar. Talvez.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 04/05/2009 @ 14:00
so o birner que ainda enxerga o botafogo como um grande do futebol brasileiro se nao fica esperto vai cair dinovo pra segunda divisao
Comentário por CAIO FC — 04/05/2009 @ 9:45
Caio, é grande, não tem chance alguma de ser campeão nacional e precisa ficar esperto.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 04/05/2009 @ 14:02
birner o flamengo tem chances de ganhar a copa do brasil que é muuuuito mais importante que titulo carioca elimina o badalado inter nas quartas e voltar para a libertadores e aproveitar o gancho tambem e ganhar a copa sulamericana????????
Comentário por CAIO FC — 04/05/2009 @ 9:46
Há times melhores, mas tem.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 04/05/2009 @ 14:02
como sofre o botafoguense kkkkkkkkkkkkkkkkkkk time pequeno birner eu avisei ja foi grande me aponte ai birner as grandes glorias do botafogo nos ultimos 20 anos????????
Comentário por CAIO FC — 04/05/2009 @ 9:46
time de fracassado e perdedor esse botafogo so foi grande na era garrincha nos anos 60
Comentário por CAIO FC — 04/05/2009 @ 9:48
birner da pro flamengo pensa auto no brasileiro??????? eu acho que nao acho que e melhor ele ganhar logo a copa do brasil pra garantir logo a vaga na libertadores e priorizar a copa sulamericana pq eu nao acredito que ele ira longe no brasileiro nao
Comentário por CAIO FC — 04/05/2009 @ 9:49
so vc birner acredita que o botafogo ganhara titulos daqui pra frente
Comentário por CAIO FC — 04/05/2009 @ 9:52
Cara vc está de parabéns. Pois apesar de ser Paulistano é acima de tudo imparcial em seus comentarios. Diga ao juca hoje a noite, que o jogo de ontem teve sim e muita emoção ao contrario doque ele falou em poucas palavras em seu blog. pois quando se trata de Flamengo ou outros clubes do Rio comentaristas paulistas menosprezam os feitos aqui no Rio. O jogo de ontem em São paulo não chegou nem perto do Rio em emoção então diga ao senhor Juca que o corintias não esta lá essa coisa toda que estão achando, quarta feira apos o jogo contra o Atletico seus comentarios serão de criticas ao seu clube pois não irá passar p/ outra face.
Comentário por Rodrigo chio — 04/05/2009 @ 9:58
Rodrigo, adoro futebol e detesto bairrismo. Moro em São paulo, sou escalado para trabalhar nos jogos dos times daqui, as minhas fontes estão quase todas na cidade, por isso trato mais dos temas dos times de São Paulo. mas isso não significa que as coisas mais importantes acontecem sempre aqui. Ontem, por exemplo, a grande final foi no maracanã. O jogo foi demais, independentemente de questões técnicas. Isso é outro assunto. Repassarei sua crítica ao Juca.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 04/05/2009 @ 14:06
Foi incrível, pelo jeito o problema de vice, é do Botafogo e não do Cuca…
Acessem: http://cademeucamisa10.com
Comentário por Thiago Rafael — 04/05/2009 @ 10:22
Thiago, não custa lembrar que venceu o time com mais jogadores capazes.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 04/05/2009 @ 14:07
Bírner, Bírner, vai entender de arbitragem assim lá na Cucuia. Você é bom rapaz!
Temos de valorizar a raça botafoguense. O time, apesar de fraco, diria eu, ridículo e bisonho, assim como a fidelidade de sua torcida, lançou-se suicida ao ataque sem saber que poderia ter tomado uma goleada. Poderia… Sim, poderia, caso o ataque do Flamengo fosse formado por dois portadores de deficiência visual e deficiência automotora, mas nós não temos essa sorte, nosso ataque estava formado por Emerson/Josiel/Obina. Por isso não emplacamos o meu vislumbrado 6 X 0 (tudo estava indo tão bem no primeiro tempo…). Parabéns ao Fogão, não é qualquer time que consegue um Tri Vice Campeonato (e tem gente a que ainda acha que vice é o Cuca. Só se for o seu Cuca).
Já o Mengão… Ah Mengão! Temo por você no Brasileiro, temo pelo rebaixamento. Como por que?!!! Empatar com uma molambada daquela ontem, o que eu posso esperar para o futuro próximo? Ah, sim, vem aí “O Imperador”. Tem razão Mengão: RUMO AO HEXA!!!!!!!
Abraços
Comentário por Visão Desconexa — 04/05/2009 @ 10:29
Pouco provável. Quase impossível com os elencos e potencialidades dos mesmos. Seu time precisa de mais jogadores para brigar pelo título. Ou torcer para que as coisas andem mal noutros clubes
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 04/05/2009 @ 14:09
Por todo o lado a imprensa só fala da enorme presença da torcida do Flamengo e dos claros no lado da torcida do Botafogo.
Falam isso como se fosse uma questão de apoio e confiança no time, muito maior na torcida do Flamengo.
A Torcida do Flamengo é realmente muito numerosa mas a ausência dos torcedores rivais está muito mais ligada ao risco que representa ir hoje ao Maracanã em jogo do Flamengo com a camisa de um clube rival ou mesmo se juntar à torcida do clube rival.
Bandos de celerados da torcida do Flamengo atacam e
espancam torcedores adversários sem poupar nem mesmo crianças.
Dentro de pouco tempo a torcida do Flamengo tomará conta de todo o Estádio e a imprensa celebrará tal fato como a força da “torcida rubronegra”, sem se ater à verdade dos fatos.
É hora de começarmos uma denúncia sistemática dessa questão junto aos jornalistas esportivos, mesmo com toda tendenciosidade existente !
Comentário por Coração Tricolor — 04/05/2009 @ 11:33
Você tem alguma dúvida que as coisas do Flamengo ganham mais mídia? Apenas acho que é uma questão comercial e não passional.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 04/05/2009 @ 14:11
Quanto rancor, rafa 633.
Paz e Amor para você!
Mengao Penta Tri.
Comentário por Gengis Khan — 04/05/2009 @ 11:38
Caro Birner,
O Treinador do Botafogo perdeu o título no primeiro tempo com aquela escalação ridícula, Eduardo (zaqueiro) e Túlio Souza foram os escolhidos para jogarem na ligação ao ataque (V. Simões), encheu o time de defensores e embolou o meio, mas foi castigado com gols de bola parada, a única armar que o Fla tem quando o adversário joga acuado. No mais, a expectativa para os Cariocas no Brasileiro são as piores, sobretudo, o meu Fluminense…
Abraço.
Comentário por GNCTRICOLOR — 04/05/2009 @ 11:46
Não há, hoje, se todos elencos foram mantidos, um carioca com chance boa de ser campeão. Mas teremos mudanças. Por enquanto, “trabalhamos” com o cenário realista descrito poir você. O maicosuel fez muita falta.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 04/05/2009 @ 14:12
Ridículo.
Comentário por Visão Desconexa — 04/05/2009 @ 12:00
Birner tenho a impressão que torcer para o botafogo é uma provação, não é possível. O time brinca de gato e rato com a esperança. Na hora que parece ir, não vai. Até ninguém acreditar mais e ele ressurgir. Mas um breve tempo de esperança, já é o suficiente para ele definhar novamente. Essa é a síntese do eterno retorno botafoguense. Parece até uma metáfora da vida. Oh time Schopenhaueriano!
Comentário por João Martins — 04/05/2009 @ 12:02
João, hoje é isso. Para ser mais Schopenhaueriano precisa ter mais jogadores budistas!!!!!! (rssss)
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 04/05/2009 @ 14:18
Como disse o Birner: “Como sofre o torcedor do Botafogo. Tá louco!”
E é verdade!
Este título já era favas contadas para o Flamengo, o nosso embaixador botafoguense, Zébuquerque, já tinha jogado a toalha há 2 semanas, estava conformado… Além disso, o time perde seus 2 destaques, Reinaldo e Máicounshrek, que eu gostaria de lembrar: não são Garrincha e Didi; o Flamengo abre 2 x 0 no 1º tempo, o Botafogo ganha um pênalti inventado (olha a conspiração aí: não adianta dar pênalti para time que não sabe bater – a máfia está ficando cruel, hein?), perde o pênalti inventado…
Ufa!!!
Tudo certo para mais uma derrota, as desculpas todas sendo organizadas, etc.
Mas aí vem a crueldade suprema: O Botafogo parte para cima desabaladamente e consegue empatar, segura o resultado até o final, termina o jogo com um jogador a mais (Fábio Luciano termina a carreira tal qual um Zidane caipira) e o jogo vai para a disputa de pênaltis… Cuca apresenta aquela sua face típica de contribuinte na fila do posto de saúde.
Tensão total… É agora!!! A síndrome do Cuca está do outro lado desta vez! Não é possível acontecer de novo!
Mas acontece; e o que podia ter sido somente mais um domingo de decepção diluído entre outros milhares, transforma-se em final épica, só para entupir mais um pouco as coronárias dos resistentes torcedores alvi-negros.
Que sina
Abraços
Comentário por Cesar Medeiros — 04/05/2009 @ 12:08
Cesar, ontem, quando acabou o jogo, lembrei deles. Grande José, o novo pai Pacheco… Tá louco!!! Mesmo os mais desconfiados, depois que o time conseguiu levar a decisão para os pênaltis acreditaram. Tenho certeza que estavam divididos. De um lado o passado, os dois vice-campeonatos, a perda da Copa do Brasil…Do outro a forma como o jogo correu, o empate no segundo tempo, o estigma de Cuca… No fim, deu Flamengo outra vez. Eles sofrem muito!!!
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 04/05/2009 @ 14:21
Coração Tricolor, não creio que a torcida do Botafogo não tenha comparecido por apenas questões de segurança. Creio que é mais por não confiar que o título viesse mesmo. Sem maicolsuel e reinaldo no ataque, o Vitor Simoes estava isolado. Aliás, o Vitor Simôes está devendo. Talvez não por culpa dele, pois estava isolado e fácil de ser marcado, mas por culpa da armação do jogo. O primeiro tempo o botafogo jogou retrancado e nos contra-ataques. Quando viu o prejuízo na conta, tratou de ir para o Ataque, correndo risco de levar o Terceiro. Mas por que não pressionou desde o começo? Por falta de jogadores no ataque?
O fato é que o time precisa de reforços, não pode depender da criação de apenas um jogador. Falta um jogador de ligação entre a defesa e o ataque.
Após o segundo gol do botafogo, desliguei a televisão, para não passar mal de ansiedade. Haja sofrimento.
Comentário por Saulo Seixas — 04/05/2009 @ 12:11
Eu sabia que o problema não era comigo… Sai nhaca!!!
Comentário por Seu Cuca — 04/05/2009 @ 12:16
He! He! He! Nem um pouquinho????
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 04/05/2009 @ 14:22
Birner, me dá licença de escrever mais?
Quanto ao Flamengo, é um time burocrático. Temos vários Zinhos que ciscam e não produzem, temos o melhor goleiro do Brasil (aliás os 2 melhores goleiros brasileiros são rubro-negros: Júlio César e Bruno), uma zaga lenta e velha, e não temos ataque.
Ou seja: não estamos preparados para os campeonatos mais importantes.
Como nos anos anteriores, as promessas são muitas: novo patrocinador, salários em dia, Adriano, um grande zagueiro, manter Kléberson, Ibson, Léo Moura (precisa mesmo?) e Juan. Mas muitas destas promessas veem de carona em um momento de euforia por conta da conquista de mais um carioquinha, será que vingam?
E para quê euforia pela conquista de mais um carioquinha? A meu ver, o único valor deste torneiozinho é o de sacanear os outros, e, mesmo assim, já cansei de sacanear vascaínos e botafoguenses (os outros não chegam às finais), perdeu muito da graça.
O carioquinha é como um bolsa-família, uma esmola emergencial para dar um pouquinho de alento a quem não tem perspectivas. Disputar e/ou ganhar o carioquinha, assim como receber a esmola oficial, não capacita, não credencia a nada, e ainda mantém os beneficiários reféns de sua própria mediocridade e dependentes dos dirigentes locais (caixas d’água e rubinhos da vida, no caso do carioquinha e aquele-cujo-nome-não-se-pronuncia no caso do Brasil).
Volto, mesmo em vigência de uma suposta euforia com a conquista de meu time, a defender a extinção pura e simples dos torneios estaduais (ainda mais agora que o meu tem mais do que os outros), abrindo espaço maior para a Copa do Brasil e privilegiando os times brasileiros que participam de torneios internacionais.
Abraços
Comentário por Cesar Medeiros — 04/05/2009 @ 12:26
Cesar, é preciso entender que torneio etadual, para time forte, é de preparação, não serve para concluir muitas coisas. Pés no chão.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 04/05/2009 @ 14:23
Quando o botafogo resolveu jogar meteu 2 gols e perdeu um penalti. Só que aí “eles” já tinham feitos dois gols, um milagre por certo.
Não posso falar muito. Meu time conseguiu perder tanto para um como para outro, jogos decisivos. Isso que me irrita mais.
O Adriano vem aí. Se junta ao Fred (se não meter o pé na janela europeia) e Ronaldo. Acho que teremos um brasileiro cheio de gols.
O estadual de SP foi de uma chatice sem limites. Se não fosse o Ronaldo e mais uma recuperação seria tão chato como os outros.
A rivalidade gaucha e mineira estão impedindo que Inter e Cruzeiro percebam que ganhariam muito mais com um torneio interestadual. Acho que nem os Cruzeirenses se importam mais com as derrotas do Atlet MG e o Internacional e o Gremio estão muito acima de um estadual.
Comentário por Alan/fluminense eterno amor — 04/05/2009 @ 12:33
Alan, repito…
Gosto de seus comentários!!!!!
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 04/05/2009 @ 14:24
Em relação ao número de títulos conquistados, o jornal grobo de hoje estampa que o framerda tem INCONTESTÁVEIS trinta e um campeonatos. (Em 1979 contam com DOIS estaduais.) HaHa..Jornalzinho que não esconde a sua preferência pela imundice e fodam-se as torcidas dos demais clubes.
Ao Ronaldo, para “só” faltar o Fluzão meu caro vcs ainda precisam tirar uma diferença 4 finais (o placar em jgs decisivos esta 8×4 pro FLU). Históricamente, se no 1º fla-FLU vcs não venceram com todo um time campeão pq agora haveriam? Haja apito amigo, hein?
Comentário por Coração Tricolor — 04/05/2009 @ 12:38
Caro Birner,
Acho que já é hora do Rui Branquinho escrever outro post sobre a questão do tamanho das torcidas do Flamengo e do São Paulo, sob o risco de carregar para sempre a pecha de mentiroso, bairrista, e principalmente SOFISTA, pelos argumentos capciosos que apresentou.
Imagino que um profissional de marketing premiado deve querer preservar sua imagem.
Um conselho para o Rui: Descarte a famosa arrogancia paulista em relação ao resto dos brasileiros, calce as sandálias da humildade, e se retrate.
Nesse momento, para quarenta milhôes de brasileiros, você não possui nenhuma credibilidade.
Grande abraço Birner.
Frederico Luiz
Comentário por Frederico Luiz de Carvalho — 04/05/2009 @ 12:39
Frederico, repassarei a mensagem ao Rui.
grande abraço!
Comentário por Vitor Birner — 04/05/2009 @ 14:25
O Arco-íris unido, jamais será vencido! O Arco-íris unido, jamais será vencido! (no tempo normal, né?)
Continuem, tá bonito, tá fofo!
César, meu querido César, permita-me disconcordar de você, ou ao menos, permita-me olhar sua mesma imagem por um outro ângulo (aquele no qual o Pet nos deu o quarto Tri – este de ontem foi o quinto).
Não sou contra os estaduais, ao menos contra o estadual do Rio. Trata-se de um campeonado dos mais tradicionais do Brasil. Lembre-se que nossa torcida mundo a fora foi forjada nesta competição. O Rio era o Brasil (ainda é, mas deixa isso pra lá). Tradição no esporte deve ser mantida. O Flamengo é Flamengo graças ao estaduais que ganhou e aos ídolos que os disputaram.
Agora entrarei no outro ângulo. Você diz que o Estadual não serve de – péraí, deixa eu ler novamente… Não é não serve, você disse que o estadual não credencia ninguém a nada. Que campeonato credencia alguém a alguma coisa, o Brasileiro? Você reparou na mediocridade dos últimos Brasileiros disputados. Quase que este mesmo Flamengo ganhou um, permaneceu na liderança por muitas rodadas, jogando partidas com um ataque fabuloso comandado pelo Souza e um espetacular meio-campo liderado pelo não menos espetacular Renato Augusto. O futebol brasileiro jogado no Brasil anda muito pobre. Se você está cansado de esculachar botafoguenses, vascaínos e tricolores, eu não estou (aliás tem dois aqui no Blog pedindo para serem pisoteados – é que vou almoçar agora, estou meio sem tempo).
Todas as decisões de estaduais deste ano foram disputadas na mediocridade. A decisão do Rio só foi mais emocionante que as outras porque o Flamengo não cumpriu o papel que lhe coube deste o início deste campeonato, o de arrebentar com todo mundo. A superioridade do elenco rubro-negro em relação ao elenco do Botafogo não é gritante, é berrante. Se o Cuca me perde este campeonato… Seria melhor largar a profissão mesmo. Essa mediocridade jogada nos estaduais é a mediocridade que você, assinante PFC, acompanhará a a partir do próximo domingo. Todos os times de maior expressão nacional, campeões ou não, deseus estaduais, são candidatos ao título e, ao rebaixamento.
Abraços e parabéns pelo seu Quinto Tricampeonato Estadual.
Comentário por Seu Cuca — 04/05/2009 @ 14:07
O Arco-íris unido, jamais será vencido! O Arco-íris unido, jamais será vencido! (no tempo normal, né?)
Continuem, tá bonito, tá fofo!
César, meu querido César, permita-me disconcordar de você, ou ao menos, permita-me olhar sua mesma imagem por um outro ângulo (aquele no qual o Pet nos deu o quarto Tri – este de ontem foi o quinto).
Não sou contra os estaduais, ao menos contra o estadual do Rio. Trata-se de um campeonado dos mais tradicionais do Brasil. Lembre-se que nossa torcida mundo a fora foi forjada nesta competição. O Rio era o Brasil (ainda é, mas deixa isso pra lá). Tradição no esporte deve ser mantida. O Flamengo é Flamengo graças ao estaduais que ganhou e aos ídolos que os disputaram.
Agora entrarei no outro ângulo. Você diz que o Estadual não serve de – péraí, deixa eu ler novamente… Não é não serve, você disse que o estadual não credencia ninguém a nada. Que campeonato credencia alguém a alguma coisa, o Brasileiro? Você reparou na mediocridade dos últimos Brasileiros disputados. Quase que este mesmo Flamengo ganhou um, permaneceu na liderança por muitas rodadas, jogando partidas com um ataque fabuloso comandado pelo Souza e um espetacular meio-campo liderado pelo não menos espetacular Renato Augusto. O futebol brasileiro jogado no Brasil anda muito pobre. Se você está cansado de esculachar botafoguenses, vascaínos e tricolores, eu não estou (aliás tem dois aqui no Blog pedindo para serem pisoteados – é que vou almoçar agora, estou meio sem tempo).
Todas as decisões de estaduais deste ano foram disputadas na mediocridade. A decisão do Rio só foi mais emocionante que as outras porque o Flamengo não cumpriu o papel que lhe coube deste o início deste campeonato, o de arrebentar com todo mundo. A superioridade do elenco rubro-negro em relação ao elenco do Botafogo não é gritante, é berrante. Se o Cuca me perde este campeonato… Seria melhor largar a profissão mesmo. Essa mediocridade jogada nos estaduais é a mediocridade que você, assinante PFC, acompanhará a a partir do próximo domingo. Todos os times de maior expressão nacional, campeões ou não, deseus estaduais, são candidatos ao título e, ao rebaixamento.
Abraços e parabéns pelo seu Quinto Tricampeonato Estadual.
Melhor assim, né.
BÍRNER, AQUELE “RIDÍCULO” NÃO FOI PARA VOCÊ, QUE FIQUE CLARO. Não se preocupe as carapuças logo, logo serão calçadas – é, calçadas mesmo. Abraços
Comentário por Visão Desconexa — 04/05/2009 @ 14:17
Ronaldo
Ronaldo
rsrsr O Fluminense para ser Tri Vice primeiro precisa chegar às finais, não é fácil não. Temos que aplaudir o Tri Vice da vez. Clap…clap…clap…clap…clap.
Comentário por Visão Desconexa — 04/05/2009 @ 14:21
Só quero escrever algumascoisas, pois da um pouco de nojo essa zoação da mídia (pra vender jornal, como disse o colunista) e a soberba dos sem estádio rubro negros.
1. O maior vice do RJ continua sendo o Flamengo.
2. O maior vice consecutivo (4 vezes tri-vice) continua sendo o Flamengo
3. Estampar “creu” no jornal só pode qdo o Flamengo ganha.
Comentário por Alexandre — 04/05/2009 @ 15:47
RECADO PARA OS ADEPTOS DO IMPÉRIO DO MAL OU FLAMENGO, NO FLUMINENSE VCS NÃO SE CRIAM, E MAIS UMA COISA, NÓS SOMOS TRI-VICES DE VCS, MAS DE FORMA ALTERNADA, É CLARO.
ANO CAMPEÃO VICE-CAMPEÃO
1919 FLUMINENSE FLAMENGO
1936 FLUMINENSE FLAMENGO
1941 FLUMINENSE FLAMENGO
1963 FLAMENGO FLUMINENSE
1969 FLUMINENSE FLAMENGO
1972 FLAMENGO FLUMINENSE
1973 FLUMINENSE FLAMENGO
1983 FLUMINENSE FLAMENGO
1984 FLUMINENSE FLAMENGO
1991 FLAMENGO FLUMINENSE
1995 FLUMINENSE FLAMENGO
GANHAMOS 8 TÍTULOS NUM JOGO DECISIVO DIANTE DE VCS, ISTO SIM QUE É FREGUESIA SECULAR.
Comentário por GNCTRICOLOR — 04/05/2009 @ 15:47
RUBRO-NEGROS,
QUARTA-FEIRA A FESTA NA FAVELA VAI TERMINAR, POIS COMO TODOS SABEM, ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO.
Comentário por TRICOLOR DE AÇO — 04/05/2009 @ 15:55
Olá Vitor,
concordo com seus comentários, exceto com relação a 2007. Não sou torcedor de nenhum dos dois times, mas 2007 a arbitragem decidiu em favor do Flamengo de uma forma bizonha.
aos 44 min. do segundo tempo Dodô (que eu também não gosto muito) fez o gol do tpitulo para o Botafogo. foi marcado um impedimento absurdo e inexistente e o árbitro ainda expulsou o cara..hehe
Comentário por Helvécio Pandolfi — 04/05/2009 @ 17:12
Quanto riso, ó quanta alegria, tra, lá, lá, lá, mais de mil…
Ah meu Mengão, obrigado por propiciar-me esta leitura maravilhosa agora, rir e tripudiar. Melhor, muito melhor escrever para desiludidos desvairados do que para chorões inverterados. Deu até rima!
Jogos: 366
Vitórias do Flamengo Penta Tri: 131 (cento e trinta e uma)
Tropeços contra o Fru: Míseros 118
O Campeão Estadual de 2009, melhor time do Rio faz tempo, não perde uma partida do Fru há um ano, dois meses, quatro dias, dezesse horas e vinte minutos e aumentando…
O Fru foi freguês no século passado e não abre mão de sua condição privilegiada neste século também.
Aliás, o Fru deita e rola aqui no Rio, além de não ter sido TriVice (abre mão de disputar finais desde não sei quando, tempos imemoriáveis), foi Campeão Invicto* da Terceira Divisão, batendo um misto do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal de Vila Velha/ES em final emocionante no estádio do Lagartense.
* invencibilidade não confirmada nos anais tricolores.
E a Torcida do Mengão hei!!! Que que foi aquilo???!!! Impressionante!
Abraços nos botafoguenses, beijos nos tricolores.
Comentário por Visão Desconexa — 04/05/2009 @ 17:27
Birner,
te admiro, mas você parece aceitar e reproduzir esteriótipos anti-Botafogo. O Botafogo é grande parte da história do futebol nacional. Sem ele não seríamos penta em copas do mundo né?..rs
sugiro a leitura do primeiro post desse blog abaixo para você compreender a essência de ser botafoguense. No fim, creio que todo torcedor fanático vive mais de paixão do que de conquistas. É duro ser botafoguense?…rs e não é duro ser flamenguista tomando de 3 do Cabañas em pleno maraca? Todo torcedor é sofredor, mas graças a Deus…hehe
http://www.botafoguismo.blogspot.com/
Comentário por Luis Mendonça — 04/05/2009 @ 17:30
Puxa, a Torcida Arco-iris deixará a Farme para empurrar o Fortaleza?!! Ih, então somente ocuparemos 70% do Estádio. Ah! O Jogo é lá!! Ih!! Então somente ocuparemos 80% do Estádio.
Ah essa hegemonia… Quando a Torcida do Mengão entender o que significa Hegemonia… Certamente fará uma musiquinha.
Abraços!!!
Comentário por Visão Desconexa — 04/05/2009 @ 17:36
Birner,
Não acho que seja prudente desprezar a qualidade dos clubes do Rio, estaduais não são parâmetro e penso que Botafogo e Fluminense estão no caminho certo. O Flamengo sim deve se cuidar pois certas vitórias fazem mais mal que bem.
Abraços,
Cláudio Prado
Comentário por Claudio — 04/05/2009 @ 17:39
1- O Botafogo é amaldiçoado: se mantave na 1ª divisão em 99, roubando o São Paulo
2 – O Brasileião mais roubado, encomendado da história foi 95, contra as pobres viúvas de pelé e giovanni. è castigo divino não ganhar mais nada.
Quanto ao Flamengo
1- Time que só ganhou o brasileirão de 80, depois que o juíz ladrão flamenguista expulsou o melhor em campo…
2- Time que só ganhou a sua única libertadores por que a arbitragem expulsou covardemente e semexplicação vários jogadores do Atlético
3 – Time que jogou com jogadores irregulares no começo dos anos 2000 no brasileirão, deveria perder pontos e ser rebaixado, mas a CBF e a Globo mandaram fazer vista grossa…
4- Flamengo, você é passado, voce é fregUês, voce é o rei do Rio, isto é , rei da segundona, principe dos mendigos, voce não sabe o que é ser o mais forete brasileiro em libertadores , eliminar rivar no monumental, bater barcelona de stoichkov , – quem era o craque do liverpool? – voces são o pasado, o tricolor Paulista é o presente e o futuro, vejo voces pelo retrovisor, ou pela tela da GLOBO comemorANDO mais campeonato fluminense de futebol.
Comentário por Gil Francisco — 04/05/2009 @ 19:21
Birner,
Sinceramente não consigo ter uma noção real do que ocorrerá no Brasileiro, pois os bichos papões citados por todos não tiveram grandes jogos, o próprio Inter ganhou do Grêmio num jogo em que poderia ter dado o rival, o mesmo com o Corintians, prefiro esperar pelo começo do campeonato pra ver no que vai dar.
Quanto ao título de ontem, acredito que a reação do botafogo foi facilitada, sabe como é, vaga aberta na seleção, vamos consagrar o Bruno pra poder vende-lo para a ZORAPA e assim faturar um qualquer. rsrsrsrsrsrr
Forte abraço.
Comentário por Marcio Medeiros — 04/05/2009 @ 20:38
Quanto aos tricolores,
amigos, o que acontece com os senhores, sugiro que rumem para as laranjeiras e cobrem dos seus dirigentes, técnico e jogadores uma postura mais digna, a altura da folha salarial do clube para que torcem.
Comentário por Marcio Medeiros — 04/05/2009 @ 20:43
Pros tricolores,
tirei essa do blog do PVC, e contei seis vices dos senhores pro Flamengo, a seguir:
Abaixo, os 31 jogos do título do Flamengo:
1914 – Flamengo 2 x 1 Fluminense
1915 – Flamengo 5 x 1 Bangu
1920 – Flamengo 0 x 0 América
1921 – Flamengo 2 x 1 América
1925 – Flamengo 4 x 0 América
1927 – Flamengo 2 x 1 América
1939 – Flamengo 0 x 0 América
1942 – Flamengo 1 x 1 Fluminense
1943 – Flamengo 5 x 0 Bangu
1944 – Flamengo 1 x 0 Vasco
1953 – Flamengo 4 x 1 Vasco
1954 – Flamengo 2 x 1 Vasco
1955 – Flamengo 4 x 1 América
1963 – Flamengo 0 x 0 Fluminense
1965 – Flamengo 2 x 1 Fluminense (*campeão sem jogar com a vitória do Flu sobre o Bangu por 1 x 0)
1972 – Flamengo 2 x 1 Fluminense
1974 – Flamengo 0 x 0 Vasco
1978 – Flamengo 1 x 0 Vasco
1979 (Especial) – Flamengo 2 x 2 Botafogo
1979 – Flamengo 0 x 0 Botafogo
1981 – Flamengo 2 x 1 Vasco
1986 – Flamengo 2 x 0 Vasco
1991 – Flamengo 4 x 2 Fluminense
1996 – Flamengo 0 x 0 Vasco
1999 – Flamengo 1 x 0 Vasco
2000 – Flamengo 2 x 1 Vasco
2001 – Flamengo 3 x 1 Vasco
2004 – Flamengo 3 x 1 Vasco
2007 – Flamengo 2 x 2 Botafogo
2008 – Flamengo 3 x 1 Botafogo
2009 – Flamengo 2 x 2 Botafogo
Comentário por Marcio Medeiros — 04/05/2009 @ 20:58
Biner,
Em 2007 o Flamengo fez 1 x 0 (Souza) e o Botafogo virou para 2 x 1 (Juninho e Dodô) e o Fla empatou novamente para 2 x 2 com Renato Augusto.
Abraço
Comentário por marcio — 04/05/2009 @ 21:00
Birner, considero de extrema falta de educação e mau gosto seu falar que botafoguense sofre.Me diz então o que significa 23 anos sem título do Corinthians, 16 anos do Palmeiras, 22 anos do Santos, isto títulos estaduais, o Atlético Mineiro ficar dois anos sem chegar a final de um campeonato com dois clubes, o Grêmio cair de divisão duas vezes, o Fluminense chegar na 3ª divisão e aparecer na primeira, explique pra mim se isto não é sofrimento.Aguardo.
Comentário por Gláucio — 04/05/2009 @ 21:08
Birner fiquei feliz pelo seu comentário. Sinal que minha paixão pelo flu ainda não me cegou de vez… rs.
Gostaria de entender algo.
O SP joga com um jogador irregular. Descobrem isso. E os torcedores tem odio do botafogo por ter denunciado??? Ah faça-me favor né. Tenham ódio da diretoria da época que foi incopetente, ora bolas.
Gláucio. O flu estava na segunda divisão. Só reapareceu na primeira pq o presidente do STJD botafoguense convicto resolveu fazer caridade com o botafogo. Foimais ou menos assim. O SP estava com um jogador irregular. Tinha que ser punido evidentemente. Aí o presidente resolveu dar ao botafogo tres pontos de um jogo perdido dentro de campo. Como os outros clubes não são otários criou-se uam confusão danada Qualquer dúvida releia o passado.
A torcida arco-iris virou um hábito carioca. Imagina que já vi vermelho e preto junto com as cores do Boca Junior e do Real Madri. Sim, chegaram ao ridiculo de criarem uma torcida só para torcer contra os rivais. Naquelas semanas eu senti vergonha alheia.
Saudações tricolores a todos dos blog.
Comentário por alan/fluminense eterno amor — 04/05/2009 @ 21:57
Alan, não acho você nada irracional. Você é capaz de ser tão passional quanto crítico, Não vê soluões onde não há, nem deixa de ver virtudes em quem pisou na bola com o time. Pode destestá-lo, mas não distorce as coisas, ao menos no blog. Opiniões diferentes das minhas nada tem a ver com extremismo. Muitas vezes são, outras tantas não.
Por isso gosto.
Outra coisa: fique tranquilo que eu sei bem o que é viver no limite da paixão e da razão ao mesmo tempo. Mas você tem uma grande vantagem. Não precisou criar um dispositivo que faz você usar muuuuuuuito mais uma delas para trabalhar.
Exatamente a que faz pensar e apagar as sensações pessoais e egoístas.
Forte abraço!
Comentário por Vitor Birner — 04/05/2009 @ 22:31
O que me preocupa como rubro-negro é que o Fla foi campeão sem fazer uma mísera partida convincente, com brilho de campeão.
Comentário por waldem — 04/05/2009 @ 21:58
Pra ficar mais cardíaca ainda, nessa final, contamos com o nosso poderoso atraque. Quero ver no brasileiro, meu deus!
SRN
Comentário por Orlani Júnior — 04/05/2009 @ 22:10
Acho que em 2007,o Fla fez 1×0,o Bota virou,perdeu um caminhão de gols e foi pros penaltis.
Na decisão desse ano o alvinegro surprendeu.Estava mutilado e poderia ter ganho o jogo.Mas o Fla estava com a tal “sorte de campeão”,é só ver todos os gols do time nas partidas decisivas.
Comentário por AUGUSTO CESAR — 04/05/2009 @ 23:20
Mengão em final é um caso sério. Pena que não deu para ir ao Maraca este ano, como em 2007 e 2008…
E parabéns ao Cuca! Esse merece!
Comentário por Fábio Matos — 04/05/2009 @ 23:40
Quem foi que roubou a ração do Gil Francisco???? Faça o favor de devolver antes que o cara saia mordendo pessoas inocentes. Inocentes e Penta Tri Campeões do Melhor Lugar do Mundo, quiça do universo.
Bírner, dizem que o Flamengo e o Corinthiamsi não deve se iludir com os títulos que conquistaram, pois no Brasileiro é diferente. Bem, então eu como Penta Tri Campeão do Melhor Campeonato Estadual do Mundo, quiça do universo, irei me iludir não com o título supra-citado, mas sim com o futebol apresentado pelos times mineiros, cariocas e paulistas que disputaram os mesmos campeonatos e não chegaram a lugar algum. Sim, meu querido, estes fracassos nos estaduais serão os nossos temíveis adversários no Brasileiro. O único time que poderia fazer frente ao Mengão, pois nos venceu bem no Estadual, não está maiss entre nós, já passou desta para uma pior.
Abraços!!!
Comentário por Visão Desconexa — 04/05/2009 @ 23:57
Birner… muita coisa já foi especulada a respeito da “síndrome do quase” do time do Botafogo e não tenho nenhuma pretensão de desnudá-la quanto aos seus indecifráveis mistérios, no entanto, a impressão que tive neste três jogos da decisão é que faltava confiança para o time que está longe de ser ruim mas que também não é nenhuma maravilha, se não for devidamente reforçado acredito que vai lutar na parte de baixo da tabela para evitar o pior. Já quanto ao Flamengo estou um tanto quanto cético as suas possibilidades na copa do Brasil e no brasileiro. Com esse ataque inexpressivo e agora com o desfalque deixado pelo Fábio Luciano na zaga fica difícil almejar alguma coisa. O Adriano é uma incógnita e se o Ibson sair (como parece que vai) as coisas ficarão ainda piores. Mas vejamos até onde o Cuca pode levar este time…
Comentário por Marcelo — 05/05/2009 @ 0:34
Saulo Seixas. a torcida do botafogo foi menor (deixou de ir) NOS TRÊS JOGOS.
Comentário por Coração Tricolor — 05/05/2009 @ 0:51
VAI ATÉ O SITE DO JORNAL O FLUMINENSE E VERÁS E FORA AS OUTRAS NOTÍCIA ESCONDIDAS PELA MÍDIA
http://www.ofluminense.com.br/noticias/215480.asp?pStrLink=2,284,0,215480&indSeguro=0
Quatro baleados em confronto de torcidas na Zona Norte de Niterói ..
Comentário por Coração Tricolor — 05/05/2009 @ 0:53
Flamengo: “Rei do Rio”. Isto é bem sintomático!
Comentário por Márcio Augusto — 05/05/2009 @ 8:46
Eu tenho a ligeira impressão que na final de 2007 o Flamengo também começou ganhando, com gol de Souza. Tomou a Virada no segundo tempo e empatou com o chutaço do Renato Augusto. O flamengo buscou o empate em 2 gols sim, mas apenas no primeiro jogo, que teve o gleiro Júlio Cézar expulso após penalti em Renato. Certo?
Comentário por Saulo — 05/05/2009 @ 11:48
Bírner, você respondeu a um rapaz lá em cima dizendo que as coisas no Flamengo geram mais espaço na mídia. Ora, meu jovem, a mídia existe para fazer dim dim. Você é dono de uma rede de cinema. Existem dois filmes na sua mão: um filme cabeça, com uma exigência maior na interpretação dos atores e um outro, um X-Men qq. Que filme você exibe no seu cinema com maior espaço para expectadores? Então pare com essas chorumelas. Primeiro o Flamengo, depois o Corinthamsi e daí para baixo as coisas meio que se misturam.
Mas sabe de uma coisa, nem todo mundo age assim – pensam assim, pois gostam de dim dim tanto ou mais que eu e você juntos -, mas não transformam o verbo em carne.
Ontem no Linha de Passe, logo após uma conquista de campeonato por parte do Flamengo e outra por parte do Corinthiamsi, o Linha de Passe falou de tudo, menos dos detalhes das duas decisões. Trajano gastou nosso precioso tempo falando das entrevistas do Ronalducho e do MelanCuca e o resto foram pequenas incursções ou pinceladas. Falaram dos jogos de ambos na Copa do Brasil e depois… Nada. Falaram mais da Champions League do que das finais dos estaduais.
Isso não é uma tendência, foi um vacilo mesmo. Penso que a grande maioria de assinantes do canal é feita de rubro-negros e corinthianos, mas todos foram acintosamente ignorados. Duvido muito que o Trajano tenha feito isso de propósito, até porque de cinco em cinco minutos o Palomino anunciava as atrações da semana no canal. Mas as duas maiores torcidas do Brasil não estavam preocupadas com a programação da ESPN-”Brasil”, mas sim com as impressões, principalmente do Calazans e do PVC, cabeças antagônicas naquele programa, que já foi bem melhor.
Abraços!!!!!
Comentário por Visão Desconexa — 05/05/2009 @ 12:58
Birner, seus comentários são excelentes e ponderados, porém gostaria de discordar de vc quando em outra oportunidade chamou o Cuca de grande treinador. Sou flamenguista e até o momento mesmo sendo campeão, não entendo o que ele quis fazer no segundo tempo. O time em vez de marcar os primeiros 15 minutos por pressão na área do botafogo, fez foi recuar, e o pior, estava desesperado parecendo que estava perdendo o jogo, para finalizar o “gênio” do Cuca substituiu o Erick Flores pelo “folclore” Obina, que deveria ter sido colocado uns 5 ou 10 minutos antes de acabar o jogo, pra alegrar a galera (acho que é só o que ele faz). Tecnicamente o Josiel é melhor e além disso o artilheiro do time no campeonato, ou seja, como explicar isso? Sinceramente com um técnico limitadíssimo como o Cuca, além de medroso e azarado, não vamos chegar a lugar algum. Por pouco perdemos um título que já estava quase que sacramentado depois do botafogo perder o pênalti. Abraços.
Comentário por Marcos Leal — 05/05/2009 @ 15:36
Ronaldo melhor jogador no camp. paulista também é sintomático? rs.
Passei a gostar um pouco mais da ESPN. Se bem que foi onde um “jenio” disse ” O Fred não vai nem para o Palmeiras e muito menos pro fluminense. É uma contratação fora dos padroes brasileiro”. É. Ainda não é hora de voltar a gostar da ESPN. rs.
Comentário por alan/fluminense eterno amor — 06/05/2009 @ 0:55
O Maicossuel ser o melhor do carioquinha já é fase terminal, esperando os sete palmos!
Comentário por Márcio Augusto — 06/05/2009 @ 7:37
Grande Birner,
Em 01/01 deste ano o elenco do Botafogo tinha cerca de 8 jogadores. Não dava um time. Praticamente, todo o time titular do Botafogo do ano passado foi vendido ou não tive o contrato renovado. A empresa que patrocina o Botafogo avisou que não mais o faria. A empresa fornecedora de material esportivo não seria mais a mesma. Novo presidente. Teto salarial. Nada de jogadores caros. Novos jogadores, todos desconhecidos exceto o Reinaldo. Desta forma, prevendo uma catastrofe, é que o Botafogo foi para a disputa do campeonato Carioca.
Campeão da Taça Guanabara. 76 mil torcedores encheram o Maraca. Vice campeão da Taça Rio, graças a um gol contra do zagueiro do Bota. Primeiro jogo, o Fla arruma um empate com um gol contra do zagueiro do Bota. Repetitivo mas foi o que ocorreu. A sorte sorri para o adversário. O melhor ataque da competição fica sem os seus dois melhores jogadores, que por sua vez são, também, os melhores do reduzido elenco do Botafogo, Maicosuel e Reinaldo. M.A.I.C.O.S.U.E.L. o melhor da competição não joga. A sorte abraça o adversário. Quarta final do campeonato carioca seguida para o Fogão. Favoritismo total do Fla. Será que o Fla será competente?!?!?
Começa o jogo. A um certo clima de já ganhou na torcida do Urubu. A torcida do Bota não acredita. Forças estranhas atuam no jogo contra o Fla. Gol de zagueiro do Fla. Bola no travessão do Fogão. Gol do meia do Fla. Bola na trave do Fogão. O Botafogo era mais perigoso, mas o placar era 2 x 0. Futebol é justo por linhas tortas. Eu diria injusto. O “já ganhou” vai da arquibancada para o campo. Jogo perdido!!! Que nada. Penalti para o Bota, Juan pensou que jogava volei. Vitor Simões perde o penalti. Bate muuuuuito mal. Desânimo. Não. Impressionante. O time do Botafogo tira forças não sei de onde e ganha novo ânimo. Que garra. De onde o time do Botafogo tirou esta força. Raça. Disposição inacreditáveis. Vem o prêmio. Gol do Bota. Beleza de falta bem batida do Juninho. O Fla se assusta, mas mantem a pose. Gol do Bota de novo. Empate. O Fla treme. O time do Fla sente. A torcida do Urubu se cala. O time do Bota cala a torcida adversário. O Fla ungido pela sorte por todo o campeonato carioca pensou que fora abandonado por ela. Justro no momento decisivo. Aonde estão os gols nos últimos minutos dos inúmeros jogos. O esmirrado “frango” que deu a vitória sobre o Flu. Os gols “contra”. Chama o Emerson do Bota, deve ter pensado a torcida do Fla, porque o ataque cardíado do Fla continuava invicto, mas com uma regularidade fantastica. O ataque que não faz gol. No desespero, o zagueiro Fábio Luciano tenta fazer o gol que o ataque não faz. Só que de mão. De mão não vale. Que coisa feia Fabio Luciano. Não conseguiu o gol, mas consegui um “belo” cartão vermelho. Expulso. Que bela maneira de terminar uma carreira. Fim de jogo e chega o momento dos injustos penaltis. O experiente Bruno contra o menino Renan de 19 anos. Ai…a sorte definitivamnete dá as mão ao Fla. Como em 2007, campeões “de novo” nos penaltis. Em ambos campeonatos é campeão mas não consegue vencer o Botafogo. Dois empates. O campeão dos penaltis. O Bi campeão dos penaltis. Que tricampeonato esquisito. Dois decididos nos penaltis. Eu hein!!!
O jogo pode ser, claramente, traduzido na forma de como ocorreram os dois gols marcados de de falta. Um para o Bota e outro para o Fla. O do Juninho a bola muito bem batida, com força, com efeito, no ângulo. Indefensável. Que beleza!!! O gol do Kleberson, a bola bate na perna do Alesandro, desvia, pega uma curva, bate na trave e caprichosamente entra, também, no ângulo. Que sorte!!!
Esperava muuuito mais do Fla e muuuito menos do Botafogo. O Fla foi uma decepção para mim. Não foi competentre para ganhar do Botafogo. O Botafogo me surpreendeu. Encheu-me de orgulho. Foi além do que eu e toda a torcida imaginávamos. Falo por mim. Gostaria muuuito de estar no vestiário de dar os meus parabens por algo que esta além da técnica, além da condição física…a raça….força….o brio….a garra…a luta. Por tudo isto e muito mais eu digo PARABENS BOTAFOGO,
Abraços,
Comentário por José R. Albuquerque — 06/05/2009 @ 23:44
Grande Birner,
Sofrimento por sofrimento acho que o do São Paulino pior. A quantos anos o São Paulo não ganha do Corinthians mesmo. Nem com o time dos rebaixados o SPFC conseguiu vencer. Isto é que é sofrer….
Abraços,
Comentário por José R. Albuquerque — 06/05/2009 @ 23:47
Grande Birner,
Erro de dimensionamento. Vendo os jogos finais que o Fla NÃO venceu o Botafogo ficou claro que o time do Botafogo está em ascenção eo do Fla é um time decadente.
Abraços,
Comentário por José R. Albuquerque — 06/05/2009 @ 23:59
Zébuquerque, meu camarada
O Birner te deu prazo de 4 dias para escrever um texto sobre a decisão do Carioca? Ou é sua conexão que está muito lenta?
Que privilégio, hein???
Depois do 1º dia, acho que nem o dono do blog lê os comentários… Mas eu não deixo de ler os seus (pelo menos o 1º e o último parágrafos).
Aliás, disseste: ” O Fla foi uma decepção para mim”. Acho que continuará sendo, por muito tempo, caso continue mantendo seu time afastado das taças…
Abcs
Comentário por Cesar Medeiros — 07/05/2009 @ 0:02
Alllôôôô Visão,
Cadê os 6 x O do time da “tarja negra”? Cadê o “passeio” do time dos “ON`s”? Nos penaltis colocou o isordil debaixo da lingua?
Olha. PROMESSA é dívida. Tu vai pagar a tua?
Quando é que vai jogar a sua mulher pela janela? Quando vai rasgar o diploma (aí Birner…mais um…combina com ele e faz uma “rasgação” de diploma coletiva)? Quando é que vai virarr gay?
Tu vai cumprir tua promessa não vai? Afinal o que você fala não se escreve? O que você escreve não merece crédito?
Eu espero!!! Sentado claro. Não me custa nada…afinal já qie estou esperando mesmo marcarem outro penalti como aquele do agarra-agarra a favor do Fla.
Abraços, e parabems pelo Tri.
Abraços,
Comentário por José R. Albuquerque — 07/05/2009 @ 0:09
Grande Birner,
A melhor administração de clube de futebol no Rio é a do Botafogo faz alguns anos. há pelo menos uns seis anos. Isto é claro. A Diretoria do Botafogo tem feito mágica. Alias, me expressei mal, é, exatamente, a ausência dela, a de fazer “mágica” e de “inventar” que a faz bem sucedida.
O time do Botafogo vem nos últimos quatro anos chegando as finais e as semifinais de vários campeonatos de mata-mata e obtendo boas colocações nos campeonatos de pontos corridos. Como qualquer time grande brasileiro.
Como será que se sentem os torcedores dos times que lutam para NÃO cair para a segundona…sofridos?!?!:! vitoriosos se escaparem?!?!?!.
Como será que se sentem os torcedores dos times que não são campeões, não, também, não se classificam para a sul-americana ou qualquer outra coisa, os que ficam no “limbo” do campeonato, tranquilos?!?!?! Depreocupados?!?!?! Não “sentir” nada é bom?!?!?
Como (quse) diria um famoso compsitor de música erudita clássica…”Sentir ou não sentir…eis a questão”. Prefiro sentir e viver todos as emoções. Isto significa que… quem esta na chuva é para se molhar.
Abraços,
Comentário por José R. Albuquerque — 07/05/2009 @ 13:51