Conmebol enrola para decidir. (atualizado às 16h05)

8 mai

Copa Libertadores, De primeira

De Vitor Birner 

O São Paulo não pretende jogar no México de maneira alguma.

Foi o que eu entendi ao ler a carta que acaba de ser publicada no site oficial do clube.

http://www.saopaulofc.net/v4/noticias2NOVO2.asp?PLC_map_001_c=02.01&PLC_cng_ukey=399411207344E71BOU

O Nacional URU segue na mesma linha

Dirigentes do tricolor uruguaio, ontem, chegaram a procurar apoio dos brasileiros caso a partida contra o San Luis fosse lá.

Sigo na mesma linha do post blogado ontem.

Ao contrário do que foi noticiado na quinta-feira nos portais, televisão e rádio, meu palpite é que os jogos não serão no México.

Continuo aguardando a decisão da Conmebol.

Faz 8 dias que os confrontos foram definidos e a entidade não conseguiu marcar o jogo ainda.

Atualiação às 16h05

A equpe de esportes da CBN apurou: Juvenal Juvêncio conversou com Orlando Silva, Ministro de Esportes.

O Ministro ligou para Nicolas Leoz, presidente da Conmebol.

O primeiro mandatário do futebol sul-americano afirmou que não haverá jogo no México.

E cogita fazer um jogo só no Morumbi dia 20 ou 21 para decidir a vaga (péssima decisão. Se for oficializada, falaremos do assunto).

A CBN depois fez contato com o coordenador técnico do Chivas que afirmou:

Se o São Paulo não jogar no México, o Chivas se retirará da competição.

Conincidência?

Mudaram o jogo Sport X Palmeiras para quarta-feira.

Talvez já saibam que os times mexicanos se retirarão da Libertadores.

Sobrou

Tenho amigos palmeirenses que vão ao Recife.

A viagem para lá não é barato.

Terão que arcar com custos de hospedagem e as taxas de vôo a mais.

Renegociar com os chefes.

Conseguir avião para voltar na hora de trabalhar…

Quem ama o time de verdade e tenta acompanhá-lo sofre demais.    

Escrito por Vitor Birner às 13:28 Vitor Birner 113 Comentários

Feed RSS dos comentários deste post URL de TrackBack

113 Comentários »

Começa que nem entendo o porque de mexicanos disputarem a Libertadores, visto que ainda que ganhassem, não poderiam ser o representante do continente no mundial…

Sou muito mais a favor de colocarem uma Libertadores mais seletiva e enxuta, comc erca de 16 clubes, e até criarem outro torneio simultaneo (chame-se de Copa Sul-americana, Conmembol, etc) ao mesmo tempo que a Libertadores, com as equipes de cada país sul-americano classificadas abaixo das melhores (nos moldes da Copa da UEFA).

Com isso, deixariamos a Copa do Brasil pro 2o.semestre, e com possibilidade dos que disputam a Libertadores também jogá-la, o que tambem elevaria seu nivel…

Em relação ao caso em questão, demoraram pra decidir..

Pra mim, deveriam ter substituido os 2 mexicanos pelos 2 melhores 3os.colocados, ou simplesmente eliminá-los e classificar São Paulo e Nacional

Prefiro a 1a.opção, pois a 2a.causaria furor nas sempre invejosas e recalcadas Galinhas de Cangaíba, que alegariam algum favorecimento

Comentário por Roberto Pereira — 08/05/2009 @ 13:43

 

Tem uma nota do site do Nacional do Uruguai, não entendi direito, por ser em outro idioma, mas pelo pouco que entendi, a ideia do Nacional é ‘expulsar’ os mexicanos.

Comentário por Rodrigo Silva — 08/05/2009 @ 13:54

 

Ola Birner!!! Sou um grande admirador do seu trabalho, pra mim o melhor comentarista do país. Acredito que a saída mais sensata seja a exclusão dos times mexicanos do torneio. Seria uma pena, pois gosto dos times mexicanos, principalmente do chivas, mas estamos tratando aqui de um caso de saude publica. Grande abraço.

Comentário por Leonardo Augusto — 08/05/2009 @ 13:56

 

uma vergonha ne birner essa PORCARIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA de confederaçao sulamericana

Comentário por CAIO FC — 08/05/2009 @ 14:12

 

birner vc nao acha que o povo esta tendo um certo preconceito com os mexicanos???????

Comentário por CAIO FC — 08/05/2009 @ 14:13

 

mais birner eu acho que o sao paulo esta com medo de ir ao méxico

Comentário por CAIO FC — 08/05/2009 @ 14:13

 

Acho que você está certo birner, este jogo não deve ser feito no MEX, muito perigoso. Do mesmo jeito que nãoa cho que deve ser feito no Brasil tb.

Por isso acho que o mais interessante seria fazer o jogo nos EUA, que é bem perto do MEX, tem muitos mexicanos.

Um solução muito mais facil que eliminar os times mexicanos que não minha opinião seria uma injustiça!

Comentário por Luiz Henrique(S.E.PALMEIRAS) — 08/05/2009 @ 14:16

 

Enquanto isso, a Uefa já divulgou as sedes das finais da Champions em 2010, 2011, 2012 e 2013! Que beleza a Conmebol!

É bom o São Paulo não ir ao México mesmo, Birner. Do jeito que está a fase no Morumbi em 2009 desde a contusão do Rogério, é provável que alguém pegue gripe suína mesmo. Xô, uruca!

Comentário por Fábio Matos — 08/05/2009 @ 14:20

 

Caro Birner

Não sou favorável que se tomem decisões extremadas, tais como as exclusões de Chivas e San Luís, pois se disputaram a Libertadores e conseguiram as suas classificações em campo, creio que seria punir as equipes sem que estas tivessem dado causa para tal.

Entendo que se deveria suspender a competição até que resolva definitivamente este grave problema, que tem vitimado muitas pessoas, inclusive levando à morte mais de 40 pessoas, para que fossem disputadas no México as partidas de ida, por direito dos clubes mexcicanos.

O TRIcolor se colocou à disposição, conforme o documento oficial, caso não se suspenda a competição, de jogar em qualquer ponto das Américas, até mesmo nos Estados Unidos ou Canadá. Portanto, ninguém quer favorecimento nos confrontos, como dá a entender alguns miolo-moles por aí. O TRIcolor é forte e tradicional, não precisa de favorecimentos para seguir na Libertadores, já provou isso, a sua história na competição fala por si!

Abraço!

Comentário por Márcio Augusto — 08/05/2009 @ 14:32

 

Se o Mexico esta apto para realizar seu torneio nacional esta apto tambem para realizar jogos contra times do exterior. Isso e frescura dos bambis do morumbiba que nao querem passar 12 horas dentro de um aviao para jogar la. Pq eles ja nao pedem a taca de campeao de presente de uma vez por todas???

Comentário por Ricardo - Houston, Texas — 08/05/2009 @ 14:47

 

Birner,

Agora é hora do Nacional e do São Paulo baterem o pé e não viajarem para o México.

A gripe continua bombando lá. A situação pode até estar melhor, mas até a doença ser irradicada são outros 500.

abs

Comentário por Leopoldo Molica — 08/05/2009 @ 14:49

 

Acho que se fosse assim, também os outros clubes sulamericanos deveriam não vir jogar no Brasil, em determinadas regiões, por causa da Dengue, da Febre Amarela, Meningite que matam em número muito maior que uma gripe.

Comentário por Diego Alexandre — 08/05/2009 @ 14:53

 

Grande Birner,

Com a decisão do SPFC e do Nacional a CONMEBOL já tem alguem para “pagar o pato” por ela.

Abraços,

Comentário por José R. Albuquerque — 08/05/2009 @ 14:53

 

A HOLANDA não pensou duas vezes: excluiu o time juvenil do Chivas do Torneio de Terborg que será disputado de 22 a 24 de maio.

Demais participantes, Feyenoord, Ajax, PSV Eindhoven, De Grafschaap, Atlético-MG, Grêmio e Liverpool, além das seleções sub-20 de Austrália e Egito, agradeceram muito a atenção demonstrada com a saúde de seus atletas.

Comentário por Carlos Marques — 08/05/2009 @ 14:55

 

Porque não fazer os jogos no Paraguay, que é a sede da Conmebol ???
Ou então o SPFC exige uma apólice de seguro no valor de EURO 10 milhões por jogador. Pense no tamanho do processo que a família de eventual vítima moveria contra o SPFC.
Birner, vc viu o comentário que um tal Quartarollo fez, insinuando que o SPFC estaria com medo de jogar no México ?? Será que ele não teria medo de mandar a mãe dele ir comer uns tacos por lá ?????
Beto

Comentário por Beto — 08/05/2009 @ 14:59

Beto, o Lula é um baaaaaita repórter. Gosto muito do trabalho dele. É a opinião dever ser respeitada. Eu não tenho a menor dúvida que o São Paulo e qualquer outro time acha menos complicado enfrentar adversários em campo neutro que na casa deles. Ainda mais no mata mata. Neste caso, porem, isso é irrelevante, pois se tudo estivesse bem, a preferência de nada serviria. Tentam evitar que a gripe se transforma em epidemia (veja a colocação do Carlos Marques logo acima). O futebol, preferências dos clubes, torcida por x ou y, tudo isso é irrelevante diante do quadro.
Próximo ao jogo, quando falarmos dele em si, de bola rolando, tratarei disto.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 08/05/2009 @ 15:12

 
 

Quais serão os limites da incompetência?
Deveriam fazer um Roda Viva com o Ricardo Teixeira, o presidente da Commebol e o presidente da FIFA debatendo esse tema, tendo o Simon como moderador.
Poderiam ser entrevistados pelo responsável pela P.M. do Rio de Janeiro, pelo Ministro da Educação, pelo Papa e pelo Bush.
Seria imperdível!

Comentário por Leandro Gouveia — 08/05/2009 @ 15:07

 

torno a repetir……mesmo que a turminha alegre do SPFW não jogue no méxico, a chance de sofrer com a febre do porco é grande!!

ali pelos arredores da rua turiassu!

Comentário por RAFAEL — 08/05/2009 @ 15:08

 

E a dengue, febre amarela, bala perdida…………

Comentário por Waldir — 08/05/2009 @ 15:27

 

Vi ontem o discurso do senador Pedro Simon . Ele falou muito bem sobre o modo como essa tal de gripe é colocada na mídia. Um espetáculo de vender notícia. Dengue, febre amarela, essas coisas não vendem. E se o Chivas se negasse a jogar no Brasil por causa do número absurdo de casos de dengue que há aqui?

E tem mais, essa gripe nem mata tanto assim. Quase todo mundo que morreu foi no começo, quando o vírus e o tratamento corretos ainda eram desconhecidos. Ninguém tá mais morrendo por causa dessa gripe.

O São Paulo, como sempre, tenta se aproveitar da ssituação. E a palavra é essa mesma OPORTUNISMO. Onde já se viu, propor dois jogos em seu próprio país? Que desplante. E a igualdade desportiva onde é que fica?Eu teria vergonha de fazer isso. Por que o São Paulo não sugeriu dois jogos em campo neutro, por exemplo? Não seria o mais justo?

Comentário por Flavio — 08/05/2009 @ 15:33

 

Concordo plenamente e acreditando na “imparcialidade” do blogueiro também O SPFC NÃO PODE JOGAR AQUI NO MORUMBI OU EM SÃO PAULO. FOI DETECTADO 4 CASOS DE GRIPE SUINA EM SÃO PAULO. AOS TIMES DA ARGENTINA E OUTROS PAISES E ATÉ DE OUTROS ESTADOS TEM QUE TER O MESMO TRATAMENTO DADO AO SPFC. TEMOS QUE RADICALIZAR CONFORME O BLOGUEIRO EM POST PASSADO SUGERIU.
NÃO PODEMOS TER 2 PESOS E 2 MEDIDAS NÃO É MESMO?

Comentário por Márcio — 08/05/2009 @ 15:35

 

Acho arriscado para o São Paulo, Nacional ou qualquer outro clube, jogar no México nesse momento, até porque, as notícias recebidas por nós, aqui no Brasil, dão conta de que a epidemia, mesmo com uma baixa no número de casos, ainda preocupa muito as autoridades mexicanas.

Achei um erro das autoridades chilenas e colombianas ao não aceitarem a presença dos jogadores mexicanos em seus países, pois sabemos que eles não estão contaminados e portanto não representariam risco para a população dos mesmos.

Espero que a conmebol não se esqueça que a saúde das delegações de São Paulo e Nacional está em primeiro lugar.

Abraço!

Comentário por Agostinho Júnior — 08/05/2009 @ 15:37

 

Birner li uma noticia dizendo que vai haver somente 1 jogo e no Brasil/1

oq você acha disso ?

Comentário por Luiz Henrique(S.E.PALMEIRAS) — 08/05/2009 @ 15:47

 

Lamentável a organização do torneio não manifestar-se.

Comentário por Luiz Alberto Derze - Cuiabá - MT — 08/05/2009 @ 15:55

 

Isso tá virando coisa de menina !! Os torcedores do méxico circularam a vontade pelo Uruguai a 2 semanas atrás e se o bicho fosse feio mesmo, metade do sul do país já tinha morrido…. Acordem isso é uma frescura sem tamanho !!

Comentário por antonio sergio — 08/05/2009 @ 16:08

 

Birner, acabou de dar na CBN q o Nicolas Leoz proibiu o São Paulo de jogar no méxico e agora cogitam de ter jogo único, no morumbi.

o q vc acha sobre isso?

o Chivas vai ser muuuuito prejudicado.

Abração

Comentário por Leopoldo Molica — 08/05/2009 @ 16:22

 

não deveria conter no próprio regulamento da competição algo que deixasse já pré-definido o procedimento para o caso de uma coisa assim…algo como, em caso de força maior por conta de conflitos armado, de surto de doença contagiosa, de tragédia natural o jogo ser disputado em país vizinho, no país sede da comebol com acerto de ingressos pra ambas as partes e o restante distribuidos no dia do jogo a população local.(garantiria casa cheia) etc etc etc…sei lá, mas algo que evitasse o impasse em algo tão obvio…

Comentário por denilson — 08/05/2009 @ 16:39

 

e quantos aos amigos que dizem que ´são paulo está com medo de jogar no mexico…e quem não estaria..???
ainda mais do jeito que a bruxa anda solta no morumbi

Comentário por denilson — 08/05/2009 @ 16:40

 

Torço para que os mexicanos abandonem mesmo a Libertadores desse e dos próximos anos. Que graça teria um time mexicano ser campeão sul-americano?

Isso sem falar que a viagem é longa e cansativa para os times do Sul da América do Sul.

Independente de gripe suína, acho que tem que acabar com esses convites a mexicanos…

O que vc acha Birner? Esses caras agregam tanto valor assim à competição?

Comentário por Rafa Barbosa — 08/05/2009 @ 17:10

 

Um absurdo o SPFC se negar a jogar no México. Pode-se até jogar de portões fechados, mas se negar a jogar lá é uma falta de respeito com os mexicanos. Soa mais como uma tentativa de passar pelo Chivas no tapetão. Vergonhosa atitude.

Abs,

Daniel

Comentário por Daniel — 08/05/2009 @ 17:19

 

Birner. A Commebol recebeu uma ligação do Ministro dos Esportes do Brasil, São-paulino, a pedido do São Paulo F.C, e na hora o presidente da Commebol disse que daria um jeitinho a favor do São Paulo, segundo a Gazetaesportiva.net (http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/05/08/577309.html).

Então os mexicanos não podem entrar no Brasil e nem em outro país do mundo. Se o São Paulo não pode entrar e eles não podem sair. O que fazer com os jogos? Para mim, elimina todo mundo, São Paulo, Nacional, Chivas e o outro time do México. Eliminar só os times mexicanos e ou tirar eles de seu país é uma falta de respeito com o povo mexicano, um preconceito, uma discriminação que só na época de Hitler, o mesmo deve esta se revirando no tumulo do inferno de tanto rir!

Crime!

Comentário por Paulo Luciano da Silva — 08/05/2009 @ 17:25

 

O chivas também poderia entra no acordo para
jogar em outro país, o risco la é muito alto de algum
jogador ou membro da comissão tecnica pegar
a gripe suína.
Eu sendo são paulino queria que tivesse os dois jogos
ida e volta, Conmebol não pode fazer isso só um jogo,
e espero que também o Chivas não seja convarde
de retirar o time da Copa Libertadores , se fizer isso
espero que seja banido da competição por um bom tempo!

Comentário por Leo — 08/05/2009 @ 17:31

 

VERGONHA!
Classificados pelo WO.
O problema não é se o SPFC é mais time do que o Chivas (claro que é), mas, sim, o tempo “extra” que o SPFC vai ganhar.
Com isso o SPFC vai poder treinar e recuperar jogadores lesionados e assim concertar o ERRO de planejamento ao, nas suas palavras Birner, estourar os titulares no Paulista. Além disso, vai poder começar o Brasileirão escalando os titulares, privilégio este que os outros que disputam a Libertadores não terão.

Comentário por Rafael Costa — 08/05/2009 @ 17:36

 

Acho que trocaram pra Globo SP ter alguns gols pra passar junto com o jogo do Corinthians, só isso. Mas sacanagem mudar e nem avisar no site e o torcedor que se exploda, porque já começaram a venda, não? E que palhaçada! 8 dias pra resolver algo e não resolvem? Tá virando crise diplomática, os mexicanos dizem que estão sendo humilhados, virou questão de interesse nacional e soberania. Incrível! Perdi o tesão por esse atraso todo. Se tivesse jgoado em Medellín, enfrentaria o Defensor e já tinha data, mesmo que atrasada. Um jogo só, o SP perde. Aliás, acho que perde de qq jeito. Abraço!

Comentário por Rodrigo — 08/05/2009 @ 17:44

 

Muita frescura em torno dessa gripe. A febre amarela aqui no Brasil mata muito mais. Um dia de Regis Bittencourt mata muito mais.

O São Paulo está se aproveitando da situação, é um absurdo não jogar no México. Se fosse dirigente de algum time de lá, me retirava imediatamente da competição.

Aliás com esse absurdo dos times mexicanos em caso de vitória não poderem ser declarados campeões – eles não deveriam nem mais disputar a Libertadores.

Comentário por Marcos Grillo Jr — 08/05/2009 @ 17:45

 

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2009/05/08/ult59u197994.jhtm

Birner,

Os mexicanos se retiraram. São Paulo e Nacional avançam.

Comentário por Guilherme Gios — 08/05/2009 @ 17:59

 

Mexicanos estão fora: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2009/05/08/ult59u197994.jhtm

Comentário por Douglas — 08/05/2009 @ 18:08

 

Birner,

fugindo um pouco do foco da discussão. Que por sinal parece ter sido resolvida com a classificação de São Paulo e Nacional, sem realização dos confrontos, segundo consta informação publicada no site da UOL.

O que você acha da participação dos times mexicanos na Libertadores? Entendo que eles têm um bom nível, bem acima de outros times da America do Sul. Entretanto mas uma vez campeão eles não podem disputar o mundial da FIFA. E acho que isto pesou na hora em que se retiraram da competição.

Sei que eles não tem culpa da gripe suína ter iniciado em solo mexicano, mas eles tiraram o lugar de outros times que poderiam chegar lá. Até que ponto vale a pena mantê-los na competição? Eu acho que se eles podem participar, deveriam poder também disputar o mundial da FIFA com a vaga da Comembol.

Parabéns pelo trabalho.

Abraço.

Comentário por Jose Gregoris — 08/05/2009 @ 18:08

 

Enfim, acabou o mistério. Os mexicanos abandonaram a Libertadores, e São Paulo e Nacional avançam às quartas-de-final, informa o UOL.

Que venha o Cruzeiro!

Comentário por Fábio Matos — 08/05/2009 @ 18:11

 

O times mexicanos desistiram da libertadores 2009, isso significa que se algum dos times que iriam enfrentá-los, sagrar-se campeão, vai ser ridículo. Imagine um time ser campeão por WO. É pior do que ganhar nos penaltis!!!
Sem contar que o mundial vai ser nos países arabes, então não vai valer também, porque mundial só vale quando é realizado no Japão, né!?!?!?!

Comentário por Latrell Spencer — 08/05/2009 @ 18:15

 

Agora já era, os mexicanos desistiram..
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2009/05/08/ult59u197994.jhtm
mas será que o São Paulo e o Nacional vão classificar direto?
Acho que seria o mais correto.. até poderiam enfretar os 3os melhores, mas não sei se o regulamento, em casa de desistência de um time, prevê isso.

Comentário por Righi — 08/05/2009 @ 18:16

 

Birner,
Olha só o q acabou de sair no Globo Esporte:

Mexicanos desistem da Libertadores

Federação Mexicana anuncia retirada do Chivas e do San Luis pelo não-cumprimento do regulamento (as equipes não poderiam jogar em casa)

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Libertadores/0,,MUL1113988-9851,00-MEXICANOS+DESISTEM+DA+LIBERTADORES.html

Comentário por Jorge Ricardo — 08/05/2009 @ 18:23

 

Pra falar no popular, esses mexicanos estão de babaquice. Só eles acham que a situação está mais tranquila por lá. Se não tivesse nenhuma epidemia por lá e o SPO/NAC (URU) ficassem de frescura pra jogar lá seria outra conversa.

Outra coisa: que orgulho barato, dígno de pastelão mexicano mesmo esse negócio de se o São Paulo não jogar lá eles se retiram da competição. De certo eles não tem compromisso com os seus patrocinadores para honrar. É muito amadorismo por parte deles.

SE O MEXICANO QUER SER ORGULHOSO DEVERIA JOGAR FORA DE SEU PAÍS E TENTAR SER CAMPEÃO, AI SIM SERIA HERÓICO. AGORA DESSE JEITO, É A CONFIRMAÇÃO DE FALTA DE SERIEDADE DELES!!!!!!!!

Comentário por Josias - Curitiba — 08/05/2009 @ 18:36

 

Birner, o sistema de saúde do México tem sobre controle a tal gripe suína. Qual a dificuldade de monitorar uma delegação de futebol durante dois dias para a realização de uma partida. Infelizmente, é triste constatar que o SPFC está protagonizando um dos mais sujos episódios da história do futebol, utilizando-se do sofrimento de todo um povo para conseguir alguma vantagem na competição. É minha opinião. Abraços.

Comentário por Sérgio Abi-Sáber Rodrigues Pedrosa — 08/05/2009 @ 18:43

 

Para quem acha que o SPFC deveria ir ao Mexico, gostaria que pensassem um minutos se gostariam que seus filhos , mãe, pai ou amigos proximos estivessem no Mexico e ainda mais que o futebol é um esporte de contato. Pimenta nos olhos dos outros é refresco….

Comentário por Fernando Vapsys — 08/05/2009 @ 18:48

 

Meio triste isso… os mexicanos têm direito de mandar seus jogos no seu país, e não seriam incompetentes a ponto de mandarem o jogo lá se não houvesse uma segurança no sentido da gripe.

Acho q mereciam ter seu mando mantido e se São Paulo ou Nacional se recusassem ai sim q se retirassem.

Acho vergonhoso isso… ao minimo os terceiros lugares deveriam mandar os jogos contra SPFC e NAC…

Comentário por Carlos — 08/05/2009 @ 18:50

 

Lamentavel o que acaba de acontecer. E ja aproveitando a maneira de como a Conmebol trata os mexicanos, acho que e’ passada a hora deles nao mais participarem da libertadores. E’ uma vergonha o que fazem com os Mexicanos na libertadores. Nao e’ de hoje. Nao sei como eles aceitam isso. VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!

Comentário por sergio lima — 08/05/2009 @ 18:50

 

Cacete! Qual a dificuldade da mente limitada de pessoas aqui para notarem que um VIRUS transmissivel de humano – humano eh completamente diferente de um VIRUS transmitido por um mosquito com oa dengue ou febre amarela?

Santa burrice de corinthiano…

Comentário por Sao Paulino — 08/05/2009 @ 18:56

 

Mexicanos eliminados!

Há poucos minutos, foi dada a notícia em todos os canais de esporte que San Luis e Chivas decidiram se retirar da competição, alegando que o regulamento não está sendo cumprido, a Fed. Mex. de Fut, pedirá ressarcimento financeiro à Conmenbol.

Extra-oficialmente, São Paulo e Nacional estão se classificando para as quartas de finais por WO, devido à demora nas decisões dos locais das partidas ou suplência dos times mexicanos.

Aos amigos internautas que alegam “medo” do SP, minha pergunta pra vcs… Você mandaria sua mãe pra lá??? Seus filhos???… O SP tá com medo sim e daí??? O Nacional também está, a Colômbia também está, o Chile também está e o Peru também está (esses países negaram entrada dos times mexicanos)!!! Ou vai dizer que você é um imune ao vírus porque torce pra outro time???

Outra coisa, aos analfabetos que não sabem ler um comunicado oficial… O SP não se negou à jogar no México, disse que iria a contragosto, e se colocou a disposição para jogar em qualquer lugar das Américas evitando-se [segundo os critérios da OMS (Organização Mundial de Saúde)], os países da América do Norte. LEIAM DIREITO!!! Ou NÃO LERAM?!

É uma pena, mas de acordo com o calendário e a gravidade da situação, foi o melhor que pode ser feito!

Comentário por Mauricio PS — 08/05/2009 @ 19:04

 

os mexicanos desistiram da libertadores há pouco. acabou a novela. parece que são paulo e nacional já estão nas 4as.

uma pena que acabou acontecendo a pior das soluções.

o bom é que este caso pode desencadear uma saida definitiva dos mexicanos das proximas edições da libertadores. tomara. não faz sentido times de uma confederação participarem do torneio de outra.

Comentário por fabio — 08/05/2009 @ 19:05

 

Parabens aos dirigentes mexicanos. Deram o dedo do meio aos dirigentes sulamericanos e eles estao certos. Chega de circo, F-se a libertadores e os medrosos e ignorantes que insistem em tratar o Mexico como templo de pragas, uma vergonha.

Comentário por sergio lima — 08/05/2009 @ 19:11

 

Tem de suspender a competição indefinidamente.
Seria uma pena para o meu Palmeiras, que no embalo da vitória em casa, teria boas chances de sair da Ilha do Retiro classificado, mas seria a decisão mais justa e sensata.

Abraço

Comentário por Marco Antonio Granieri — 08/05/2009 @ 19:14

 

A ESPN Brasil ouviu o secretário-geral da Conmebol, que ignora a decisão da Federação Mexicana de tirar os dois times da Libertadores e confirma um jogo único entre São Paulo e Chivas, no Morumbi, em 20 de maio.

Que imbróglio, meu Deus do céu!

A Conmebol está superando a FPF na desorganização. Que coisa ridícula!

Comentário por Fábio Matos — 08/05/2009 @ 19:21

 

Olha sr. Birner, é com imenso pesar que comunico-lhe que nunca mais acessarei seu blog. Acho que bairrismo tem limites. Também acho que o limite de sua visão só vai até os rios Tiête e Pinheiros (bastante poluídos por sinal). O Cruzeiro, bicampeão da Libertadores ganha no Chile e praticamente garante a classificação para as quartas de final e você sequer da uma notinha de rodapé. Aí vai o meu protesto, não o ouço mais e nem leio mais seu blog, bem como tentarei entrar em contato com seu dono, sr. Juca Kfouri noticiando o fato. E pode tremer que o Cruzeiro vem aí.
Daviston

Comentário por Daviston — 08/05/2009 @ 19:30

Daviston, respeito sua decisão. É simples. Gravei o áudio com o Sócrates, programei o post para a madrugada, e fui beber com o pessoal do Cartão Verde. Hoje é minha folga. tenho uma por semana da rádio e nela faço outros trabalhos. Como responder este tipo de comentário. Tenho o direito de sair, descansar, tomar com os amigos e amigas…Vi trechos do jogo no bar, mas longe do suficiente para escrever. Cheguei em casa às 4h30. Hoje, repito, é minha folga. Não vi programas esportivos, li jornais, nada disso.
Sobre o Cruzeiro…cansei de falar na rádio, repeti no cartão verde, que o jogo contra os chilenos era o mais trranquilo para os brasileiros. De todos os times que passraram para esta fase, é provavelmente o pior. O time está de parabéns.
Finalmente, sobre seu post…Como o limite da minha visão fica entre os 2 rios (está feliz porque são poluídos?), e seu comentário é de um bairrismo que me agride, e tenho certeza que a mais gente aqui, procure um espaço que tenha visão mais ampla.
Já aconteceu de não escrever sobre vários times outros.
Acontecerá mais vezes , pois não tenho sábado, domingo, feriado, tempo para fazer minhas coisas,. trabalho 12, 14, 16 horas por dias, as vezes mais, e de vez em quando preciso descansar.
E não quero gastar tempo para responder este tipo de comentário, na minha folga, ou noutro dia qualquer.

abs

Comentário por Vitor Birner — 08/05/2009 @ 20:10

 
 

Pintou um boato que haverá um unico jogo nop morumbi dia 20/05..se isso se confirmar, nao vou dar a minima a libertadores e so vou querer saber de brasileirao.. seria um absurdo e nam inha opiniao a libertadores perderia total credibilidade..o regulamento q manda duas equipes se enfrentarem em duas partidas seria completamente desrespeitado.. o sp entraria em desvantagem.. pq se joga mal(oq pode ocorrer com qualauer time) e perder o jogo, nao tera chance de reverter

Comentário por Alan — 08/05/2009 @ 19:34

 

Acabei de ler o comentário do tal paulo luciano..hahahaha q medonho..nao sabe nem oq é preconceito..queria ver esse cara la na afgrica do sul na epoca do apharteid,..ai ele iria saber oq é discriminação e preconceito…
eu acho mto mais sensato tirar os mexicanos do campeonato, ou fazer ida e volta com mando do chivas em outro pais da america do sul doq fazer um jopgo so.. essa conmebol ta beirando a varzea

Comentário por Alan — 08/05/2009 @ 19:50

 

Realmente a saúde deve vir em 1º lugar.Dá até pra entender o sentimento mexicano,um jogo seria estranho.Essa confusão pode ser aproveitada para que se defina que,os clubes do México não participem mais da Libertadores,pois o que se apura é o Campeão Sulamericano.

Comentário por AUGUSTO CESAR — 08/05/2009 @ 20:11

 

Que baçunça a “deusa” libertadores hein?

Comentário por Marcos Pleberude — 08/05/2009 @ 20:17

 

Se fosse o CORINTHIANS ele iria no México sem problemas tendo epidemia ou nao BIRNER, agora como o meu SPFC é elite e cheio de frscuras nao vai, se fosse na INGLATERRA essa gripe suina o SPFC iria correndo mas como é o MÉXICO enfim torço lamentavelmente para um time de elite ridiculo que tristeza hein SPFC…. é lamentavel isso, poderiam colocar o CORINTHIANS no lugar do SPFC que eles iriam lá pois é um clube solidario e popular e jogariam lá sem problema algum.

Comentário por Fabio Tricolor Paulista — 08/05/2009 @ 20:22

 

O Birner, eu sei que estou suspenso por tres partidas por pessimo comportamento mas porque voce nao fala pra todo mundo que vive reclamando de suas “folgas” o quanto voce ganha pra fazer o blog? Diz pra eles que voce paga pra ter o blog, que ao contrario do Juca que recebe do uol vc praticamente tem que pagar pra escrever nesse espaco e que talvez, so’ talvez, goste um pouquinho de fazer o blog mas que se parar de fazer as outras coisas para dar mais atencao ao blog talvez tenha tambem que mudar o nome do blog para o blog do fakir, uma vez que nao vai ter como por comida no prato. Abraco.

Comentário por sergio lima — 08/05/2009 @ 20:45

 

BOMBA: O Sport passou 29 (vinte e nove) horas preso em aeroportos, pediu o adiamento por 1 dia do jogo contra o Palmeiras e não foi atendido. Agora, com mais de 10 MIL INGRESSOS já vendidos para o jogo da terça-feira às 20:15 hs, a Conmebol de maneira inexplicável quer mudar o jogo para a quarta-feira às 20:50 hs. O SPORT NÃO ACEITARÁ ESSA ARBITRARIEDADE. Estão querendo afastar o torcedor da Ilha do Retiro. Mas, se não tiver jeito, vamos lotar a Ilha do Retiro e estraçalhar esses arrogantes palmeirenses. Belluzzo, se tu é “inocente do Rosarinho” e fica falando besteira do adversário após os jogos, então faz feito o Capitão Nascimento: PEDE PRA SAIR !!!!!!!! A FANTÁSTICA TORCIDA DO SPORT DIZ: DÁ PRA VIRAR O JOGO. O SPORT DARÁ A RESPOSTA DENTRO DE CAMPO !!!!!!!

Comentário por LEÃO DA ILHA DO RETIRO — 08/05/2009 @ 20:51

 

PALMEIRAS, TIMAÇO PIPOQUEIRO, É O TÍPICO TIME MORRE- MORRE NAS COMPETIÇÕES MATA-MATA!!!!!!!
SENÃO, VEJAMOS:
2002 – COPA DO BRASIL – Asa de Arapiraca 1 x O
2003 – COPA DO BRASIL – Vitória 7 x 2
2004 – COPA DO BRASIL – Santo André 4 x 4
2005 – LIBERTADORES – São Paulo 2 x 0
2006 – LIBERTADORES – São Paulo 2 x 1
2007 – COPA DO BRASIL – Ipatinga 2 x 0
2008 – COPA DO BRASIL – Sport 4 x 1

Comentário por LEÃO DA ILHA DO RETIRO — 08/05/2009 @ 20:51

 

Nordestinos, tenham vergonha na cara e vão torcer para os times do Nordeste. Eles precisam de vocês. Sério. Façam feito os pernambucanos que SÓ TORCEM PARA OS TIMES DE PERNAMBUCO. Quem muito se abaixa aparece os fundilhos. E aparecendo os fundilhos, aí é prejuízo. Se vocês forem corinthianos, eu entendo. Realmente prejuízo foi grande lá na Ilha do Retiro. Foi mal, mas quem manda se abaixar ? Eu não disse que era prejuízo ?

Comentário por LEÃO DA ILHA DO RETIRO — 08/05/2009 @ 20:52

 

A Federação Mexicana de Futebol assegura que não há risco de transmissão do virus A(H1N1) nos estádios mexicanos durante partidas de futebol, mas por segurança está tomando “algumas” medidas sanitárias:

1.- Es indispensable realizar una limpieza profunda en todas las instalaciones del Estadio, especialmente baños públicos y vestidores, antes y después de cada evento.

2.- Está permitido vender y/o ocupar hasta el 50% del aforo.

3.- La entrada de los espectadores a cada evento deberá ser escalonada y espaciada, debiendo ocuparse filas intercaladas y dejando una butaca entre cada uno de los espectadores. Las familias, como excepción, podrán sentarse juntas.

4.- Se debe ofrecer gel alcoholizado a la entrada del Estadio para lavarse las manos.

5.- Todos los asistentes al evento deberán utilizar preferentemente cubreboca.

6.- Se recomienda que al ingresar al evento, se pregunte su estado de salud actual y de las últimas semanas.

7.- Utilizar antes, durante y al final del evento, el sonido local y las pantallas para difundir información sobre la influenza. Esta información, videos para aquellos que tienen pantallas y folletos para todos los Estadios.

8.- Recomendar que aquellos aficionados que sufren enfermedades respiratorias, no asistan al evento.

Para quem duvidar, acesse
http://www.femexfut.org.mx/portalv2/default.aspx

Como se vê, não existe motivo para pânico.

Comentário por Cordeiro — 08/05/2009 @ 21:09

 

Birner,

Acho compreensível o temor em ir ao México nestes tempos de pandemia e penso que talvez a eliminação dos times mexicanos agora seja um mal menor. Vale destacar que a presença desses clubes na Libertadores os exclui do torneio da Concacaf, que classifica para o mundial, o que demonstra o apreço e desejo desses times de disputarem o torneio sulamericano.

Só não compartilho o anseio de muitos de eliminar os times mexicanos das próximas edições. Acho que esses times contribuem para a melhora do nível técnico do torneio e não está longe o dia em que algum se sagrará campeão. Na minha opinião é um torneio que serve e muito para os clubes brasileiros aumentarem sua visibilidade no exterior.

Ao invés de reduzir seu âmbito e participantes, deveríamos sim poder incluir clubes dos Estados Unidos, para poder explorar a visibilidade de nossos clubes e do próprio futebol na America do Norte. Claro que isso seria feito a partir de uma reorganização do calendário, etc., etc.

Abraços,

Cláudio Prado

P.S. Haja paciência para aguentar esses posts mal educados…

Comentário por Claudio Prado — 08/05/2009 @ 21:16

 

Oi Birner! Sabe se o Cruzeiro jogou ontem?

Comentário por Breno — 08/05/2009 @ 21:26

 

olá

para aqueles que estão criticando o spfc por não querer ir para o mexico, não se esqueçam que isso é uma epidemia mundial, risco existe. porque o spfc teria que correr estes riscos? me parece que as próprias autoridades sanitárias aconselharam para o time não ir.
É claro que não é legal, Se for confirmado um só jogo no morumbi, mas se os caras se recusam a jogar em outro lugar que não seja o méxico, fazer o que, é pura intransigencia e se tiverem que ser excluidos que seja.
Alem disso um só jogo mesmo que no morumbi é muito arriscado, não vai ter outra chance pro spfc se por ex o time estiver em um mao dia, perdeu acabou libertadores. Espero que prevaleça o bom censo um jogo em um campo sem o risco da epidemia (e alguns paises já se ofereceram para sediar o jogo) e outro jogo no morumbi, será que é tão dificil isso?

Comentário por carlos henrique — 08/05/2009 @ 22:11

 

Birner.. olha essa noticia do México que interessante. O estádio Jalisco, em Guadalajara, tera jogo com PORTOES FECHADOS apos serem confirmadas 3 novas mortes na região.
http://www.terra.com/deportes/articulo/html/fox959912.htm

Ou seja.. realmente não está seguro jogar lá

El estadio Jalisco en Guadalajara cerrará sus puertas al público este fin de semana para el partido entre Atlas y Pachuca por la última fecha del torneo Clausura mexicano después que el gobierno estatal ordenó cancelar los eventos públicos luego de tres muertes atribuidas a la gripe porcina.

Comentário por Gabriel — 08/05/2009 @ 22:27

 

Viva !!!
O tal do Daviston nao vai mais acessar o blog…
Eainda vai caguetar pro Kfouri.
AHAHAHAH

o comédia viu ??

Comentário por MIRANDA, "Tri-campeão da humanidade"!! — 08/05/2009 @ 23:24

 

Prezado Leão da Ilha de Lost,

o que faz voce perdido por estas bandas ? tá muito chato os blogs de caruaru ? ninguém vai lá polemizar então voce está precisando de um pouco de atenção ? Vá reclamar na globo.com a alteração do dia do jogo. Fazer o que se o Brasil todo quer ver o Palestra jogar ? Aproveitem pois avançando só vai ter jogo do Sport no Premiere …

Comentário por Porco Espinho — 08/05/2009 @ 23:29

 

Birner. A Libertadorizinha da Ameriquinha deu mais um passo para o descrédito!

Comentário por Paulo Luciano da Silva — 08/05/2009 @ 23:33

 

Birner,

Se houver um jogo só como ficam os criterios de desempate?
O jogo será na casa do São Paulo, logo, 0×0 leva a pénalties e qualquer empate com gols classificaria o Chivas.
Que bagunça!

Comentário por jair pedro — 09/05/2009 @ 0:54

 

concordo com a mensagem do”porco espinho”.e digo mais:o sport é clube nanico no cenário brasileiro e principalmente,sul americano.não esqueça amigo”leão(mal educado)da ilha do retiro”q o nosso sport participa pela 2a vez da libertadores e o palmeiras tem 14 participações.se o sport tivesse força no cenário sul americano,evitaria a mudança de dia e horário do jogo contra o palmeiras.agora,de 20h e 15 da terça-feira para 21h e 50 da quarta-feira é triste.uma mudança q irrita.pois,infelizmente mostra quem é um e outro no brasil mesmo sendo uma competição internacional.ao invés de o torcedor criticar a conmebol e a globo,preferem criticar a diretoria do palmeiras q nada tem a ver com isso.mas,defendem o”moralismo”ou bairrismo idiota.

Comentário por leonardo-pe — 09/05/2009 @ 1:03

 

CARACA…
ONDE JÁ SE VIU CANCELAR JOGOS POR CAUSA DE UMA EPIDEMIA ??
POR ISSO Q EU VALORIZO CAMPEONATO PAULISTA. POR ISSO Q O PAULISTA É O MAIOR TORNEIO DO PLANETA.
AINDA SE FOSSE PRA CANCELAR JOGOS POR CAUSA DE ESQUEMAS D ARBITRAGEM TUDO BEM… VÁ LÁ…
MAS POR CAUSA DE EPIDEMIA.
IMAGINA SE ALGUM JOGADOR DO SPFC PEGA ESSA GRIPE. OS TORCEDORES DE EQUIPES Q NUNCA CONQUISTARAM TÍTULOS INTERNACIONAIS IAM COBRAR PROFISSIONALISMO E TAL…

Comentário por MIRANDA, "Tri-campeão da humanidade"!! — 09/05/2009 @ 7:20

 

Birner,

eu acredito que vou usar a logica.

se o governo brasileiro nao proibiu voos do Mexico para o Brasil significa que mexicanos ou brasileiros podem fazer a viagem Mexico-Brasil.

Se mexicanos/brasileiros que esta no Mexico podem vir ao Brasil pq brasileiros nao podem ir ao Mexico?

abs

Comentário por Rafael C — 09/05/2009 @ 7:24

 

E agora? O SPFC vai se negar a jogar em Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro? Vivemos uma epidemia de dengue muito maior que a gripe suína. Parece que todos esqueceram isso. 59.000 casos confirmados e 100 mortes só na Bahia. Essa história não passa de casuísmo total. Mais uma vez o SPFC usando de métodos escusos para se beneficiar.

Comentário por non sense — 09/05/2009 @ 7:32

 

QUANDO O FANATISMO SE TRANSFORMA EM HIPOCRISIA…

Vejo um monte de torcedores de clubes rivais comentando que o São Paulo “armou”…que “usou de métodos escusos” pra se classificar…

Ok, quando a coisa reside no fanatismo e na brincadeira, tudo é válido…Faz parte do mundo do futebol, das conversas de bares, escolas, trabalho…

Mas quando a gente vê que pessoas realmente pensam assim, só dá pra concluir que, OU sofrem de um avançado grau de retardo mental, OU são extremamente hipócritas…

Senão vejamos…

Essa semana a HOLANDA cancelou a participação do Chivas em um torneio juvenil que ocorreria lá, em função da gripe…
As Federações de CHILE, COLÔMBIA e PERU não aceitaram receber os jogos em seus territórios, como alternativa…
A CHINA praticamente DEPORTOU todos os mexicanos que estavam em seu teritório…
Em praticamente todos os aeroportos do mundo, os mexicanos estão sendo isolados, postos em quarentena e tratados como risco à contaminação…
A OMS estacionou o nível de pandemia em 5 (numa escala de 6)

Sim, segundo essas mentes retardas, HOLANDA, CHILE, PERU, COLÔMBIA, CHINA, e o resto do MUNDO estariam à favor do São Paulo, participando de uma grande conspiração global para avançar uma equipe das oitavas-de-finais para as quartas-de-finais de um torneio…Sim, faz todo o sentido, claro…

Tem que ter muito, mais muito, mas em estágio avançado mesmo, de deficit de interpretação ou de retardo mental mesmo…

Ou Hipocrisia…..porque fosse a situação com os clubes deles, eles pensariam diferente, é claro….

Imagino o Corinthians brigando com a CBF e a Conmebol dizendo: “queremos ir ao méxico sim!!! vamos jogar lá!!!”…Imagino a torcida apoiando a tese e comprando pacotes de viagem para ir ao México…

Façam me o favor…

Espero que realmente estejam brincando….do contrário, busquem ajuda o quanto antes…pois seu problema é pior que o da gripe suína (e espero que não seja contagioso)

Comentário por Roberto Pereira — 09/05/2009 @ 8:20

 

Por acaso um paciente infectado com dengue transmite para outras pessoas? Ou leva o foco da doença para outro local?

Comentário por Gabriel — 09/05/2009 @ 8:23

 

Eu não consigo acreditar com a ignorância de alguns imternautas que comparam um vírus contagioso de pessoa a pessoa com já doença causada pela picada de um mosquito.
Espero que este comentario seja movido apenas pela emoção clubistica porque se for a opinião verdadeira, SANTA IGNORANCIA !!!!

Comentário por Adalberto reis — 09/05/2009 @ 8:50

 

Sera o Sport o time da “zelite” pernambuca, como choram, heim? Estao se achando, quando na verdade sao insignificantes. Poem-se no seu devido lugar.

Comentário por Geraldino — 09/05/2009 @ 8:59

 

Se o PAULISTÃO é chamado de paulistinha, o que dizer então deste torneio meia boca?

Quem sabe meio-libertadoreszinha, meio-qualquercoisinha ou algo parecido !!!

Comentário por Rogério Canada - (RUMO AO BI-MUNDIAL) — 09/05/2009 @ 10:35

 

O mais cômico de tudo e que todos os machões que criticaram o SPFC, não iriam para o Mexico nem de graça rsrsrsrs

Comentário por Adalberto reis — 09/05/2009 @ 10:44

 

A Libertadores perdeu sua credibilidade. Nem na várzea vemos quartas de final com WO. A COPINHA SANTANDER está definitivamente manchada.
A solução justa para todos seria eliminar os quatro times, pois Brasil e Uruguai também tem casos de gripe suína. Ou então, jogo no méxico e vitória por WO dos mexicanos.
Mas passar dois times de fase assim, por puro preconceito e oportunismo????
Parabéns, são paulinos, vocês acabam de destruir a reputação e a credibilidade da Libertadores, que a partir de agora é a COPINHA SANTANDER.

Comentário por ricardo — 09/05/2009 @ 10:48

 

Me parece que a postura mais correta do SPFC, seria aguardar a decisão da Conmebol, para, aí sim, se posicionar. Se antecipando aos fatos, e dizendo de forma clara e objetiva de que não jogaria no México, o SPFC, mostrou a todo o país, todo o seu poder de interferir na Conmebol. E isso vem de muito tempo. Ter tirado o jogo contra o Atlético Paranaense da Baixada, pelo simples fato do regulamento dizer que o estádio do clube mandante, tem que ter capacidade para 40 mil pessoas. O Palmeiras decidiu uma Libertadores no Palestra que sabidamente, tem capacidade para 30 mil espectadores. Então me parece claro que o regulamento é feito, para que possa ser usado politicamente em favor daqueles que detem mais poder. Não é atoa que é o clube brasileiro, que mais conquistou Libertadores e Mundiais. Se fosse outro clube brasileiro, já teria jogado no México, a semana passada. Afinal essa gripe, só serve de argumento de pauta para a mídia se deliciar.

Comentário por Donizete — 09/05/2009 @ 10:55

 

Concordo com o amigo que disse que bairrismo tem limite. Quer dizer que o maior problema do adiamento da partida é o prejuízo que terão meia dúzia de palmeirenses que dispõem de dinheiro e tempo suficientes para viajarem em plena terça feira para Recife? E quanto ao prejuízo da diretoria do Sport? O jogo com mando do Palmeiras aconteceu completamente sem problemas e sem invenções da Conmebol. Aí eles fazem uma manobra que vai prejudicar imensamente o Leão e, ao invés de vocês, jornalistas sérios, denunciarem, falam do prejuízo da classe alta paulisatana!!!
Fala sério!

Comentário por Juliana_POA — 09/05/2009 @ 11:02

 

Concordo com o amigo que diz que bairrismo tem limite. Quer dizer então que o problema do adimamento da partida é o prejuízo que terão meia dúzia de palmeirenses que dispõem de tempo e dinheiro suficientes para viajar até Recife em plena terça feira? E quanto ao prejuízo que terá a diretoria do Sport? O jogo de mando do Palmeiras aconteceu sem menores problemas ou invenções da Conmebol. Aí fazem uma manobra que prejudica o Leão e vocês, jornalisatas sérios, ao invés de denunciarem, reclmam em nome da classe alta paulistana (da qual fazem parte, diga-se de passagem)…
Fala Sério!!!!

Comentário por Juliana_POA — 09/05/2009 @ 11:13

 

E mais uma vez a bambizada do morumbiba conseguiu o q queria… Sentaram na sarjeta, fizeram birrinha e passaram para a proxima fase sem ter que jogar nem viajar… Detalhe: Se estao dizendo que esse virus e perigoso pois passa de pessoa pra pessoa, nao se esquecam que ja temos casos dela aqui em Sao Paulo, uma capital com mais de 11 milhoes de habitantes !!! E se os times adversarios nao quizerem mais enfrentar as bibas aqui no Morumbiba por causa disso ??? Pau que bate em Chico bate tambem em Francisco… (Ops, e so maneira de falar, nao se empolguem bambizada)
PS: Nao se esquecam galera que bicha NAO MORRE. VIRA PURPURINA !!!!
Abracao Birner.

Comentário por Ricardo - Houston, Texas — 09/05/2009 @ 11:14

 

Déjà vu Birnovsky… déjà vu…

2005 RELOADED!!!

Comentário por ziquita — 09/05/2009 @ 11:15

 

CANCELAR O JOGO NO MÉXICO E MARCAR JOGO ÚNICO NO MORUMBI???

VERGONHA!!!!

Comentário por CARLOS — 09/05/2009 @ 11:49

 

A posição da diretoria do São Paulo é absurda. Aliás não pe de hoje que a diretoria do São Paulo age por baixos dos panos com ajuda da imprensa que , por algum motivo não claro , sempre acoberta todos os atos desse clube. Repete o que fez em 2005 com o Atlético PR , quando a Comenbol liberou a Arena desde que o São Paulo concordasse. Foi essa a grande razão do titulo de 2005. E a imprensa , mais uma vez , calada…Ah se fosse o Corinthians…Em 2006 , 07 e 08 , não houve como impedir por baixo dos panos a eliminação do São Paulo , assim como não terá como impedir a classificação do Cruzeiro no confronto pelas quartas.

Comentário por Eduardo — 09/05/2009 @ 12:08

 

Em relação ao jogo do Palmeiras, a Comebol não tem que obedecer ao estatuto do torcedor? Se não tem, por que? Se tem, como é que mudam a data do jogo tão perto da realização do mesmo? Nos de alguma luz

Comentário por Terencio Trindade — 09/05/2009 @ 12:27

 

A decisão do ditador da Conmebol de marcar um jogo único no Morumbi é indecente.

O surto de gripe no México, que já refletiu em todo o mundo (inclusive no Brasil), foi utilizado como pretexto para, mais uma vez, beneficiar o São Paulo.

Seria muito mais simples marcar uma partida em campo neutro.

Coisa que, ao contrário do alguns s.paulinos disseram aqui, seria facilmente realizada: bastava marcar o jogo do São Paulo em Montevidéu, e o jogo do Nacional do Uruguai no Morumbi.

Mas aí o São Paulo não seria beneficiado…

Esse episódio todo é uma vergonha para o futebol.

Mais uma vez, tendo como protagonista o sombrio órgão, com sede no Paraguai, que determina os rumos e resultados do futebol sul-americano.

Mais uma vez, tendo como implicado o São Paulo, equipe brasileira que mais vezes ganhou a Libertadores, e que, coincidentemente, goza de grande simpatia do presidente da Conmebol.

Comentário por Adilson — 09/05/2009 @ 12:42

 

O futebol repete a vida. Quem pode mais chora menos.

Aos pobres e oprimidos, recalcados e com complexo de vira-latas, meus sentimentos.

Não somos arrogantes. Somos vencedores e milionários.

Ass. Soberano.

Comentário por marcos — 09/05/2009 @ 13:46

 

Sinceramente, acho que a Conmebol errou em 2 momentos.

O primeiro é que a decisão deveria ter saído de imediato, “empate ficcticio” no México e jogo no Morumbi. E no outro momento foi que agora o governo Brasileiro constatou casos de influenza A em São Paulo, entre eles de contagio de uma pessoa para outra.

E agora, como ficam os demais times sul americanos diante desta constatação?

Sem contar que essa gripe foi super explorada pela mídia mundial. Se for olhar bem, qualquer time do mundo poderia se recusar a jogar em muitos lugares do Brasil alegando: bala perdida, dengue, febre amarela, meningite etc.

Os dois primeiros matando muito mais que a gripe mexicana.

Comentário por P.H.Weberbauer — 09/05/2009 @ 15:57

 

OS CLUBES MEXICANOS Ñ PODEM SER CAMPEÕES DO TORNEIO! MAIS PRA UM TIMINHO QUE CAIU EM 90 PRA SEGUNDA DIVISÃO;E NO ANO SEGUINTE FOI CAMPEÃO NA PRIMEIRA,DEVIAM TER É MAIS INTÊLIGENCIA;E Ñ DENEGRIR OS MÉTODOS DO PAULISTÃO…..POIS AQUI NO BRASIL, A COMMENBOL SABE QUE EXISTE PROBLEMAS COMO VIOLÊNCIA DE TORCIDA,DENGUE,FEBRE AMARELA,BALA PERDIDA,INGRESSOS FALSOS E OUTRAS COISAS MAIS.QUEM FOI CAMPEÃO EM CIMA DE NEWELLS OLD BOYS,DO LANTERNA DO CAMPEONATO NACIONAL NA OCASIÃO ATLETICO PARANAENSE Ñ VAI SER VERGONHA NENHUMA PEGAR MAIS ESSE TÍTULO E JOGAR NAS MÃOS DELAS;;;OU ENTÃO ELAS VÃO RODAR A BAIANA………….MAIS ASSIM ELAS VÃO FAZENDO HISTÓRIA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Comentário por claudio — 09/05/2009 @ 16:27

 

La negativa del Sao Paulo FC de viajar hasta la ciudad de Guadalajara para disputar su encuentro ante las Chivas, por temor a tener un contagio del virus de Influenza, la tardía resolución de parte de la Conmebol y además de la propuesta de jugar un solo encuentro para defenir el pase a los Cuartos de Final, han sido los argumentos para tomar la decisión de que Chivas abandone la Copa Libertadores.

Pues al igual que los Gladiadores del San Luis, a quienes también el Nacional de Montevideo comunicó su negativa a viajar a tierras mexicanas para sostener su duelo en el Alfonso Lastras de la capital potosina, los equipos mexicanos han decidido dejar la competencia sudamericana.

Basados en que ante las condiciones que estipula la Conmebol y los equipos en competencia directa contra los mexicanos no se apegan al Fair Play, Chivas y Gladiadores se retiran de la justa 2009 de la Copa Libertadores al no ver respetados los reglamentos de competencia estipulados al inicio de la justa.

“Ahora no podemos ir a jugar cuando no se está respetando el reglamento y no podemos nosotros participar en un torneo, porque a un partido nadamás de visitante, no hay Fair Play, no hay juego limpio, no hay ventaja para nosotros”, señaló Justino Compeán, Presidente de la Femexfut en Conferencia de Prensa.

“Hablo de los equipos Nacional de Uruguay y Sao Paulo, ellos justifican su no presencia avalada por el permiso o la recomendación que les da autoridades sanitarias de de sus respectivos países; nosotros defendíamos que las puertas de México ya están abiertas y perfectamente avaladas por la Secretaría de Salud”.

“Nosotros lo que vamos a pedir es resarcir económica y deportivamente a los equipos mexicanos, que creo que en la decisión de ellos, por supuesto avalado por nosotros, es la correcta y no creo que nos afecte más adelante”, afirmó la máxima autoridad del Futbol Mexicano.

Chivas disputaría ante Sao Paulo los Octavos de Final de la Copa Libertadores a visita reciproca, pero dada la postura que el equipo brasileño emitió la mañana de este viernes, en donde repudió viajar a la Perla de Occidente o a cualquier otro punto del territorio nacional, en conjunto a la Federación Mexicana de Futbol Chivas ha determinado abandonar la competencia al no existir igualdad de condiciones deportivas.

Comentário por Marcio — 09/05/2009 @ 16:59

 

Ô leonardo-pe: Já está decidido “educadinha”. O jogo será na terça e não na quarta como a Globo/Traffic/Palmeiras queria. Quanto a “…preferem criticar a diretoria do palmeiras q nada tem a ver com isso.mas,defendem o”moralismo”ou bairrismo idiota.”, ou tu é muito inocente ou gosta de se abaixar e mostrar os fundilhos, e com toda a certeza, faz parte dos 8% de pernambubacas que torcem para times de fora. O que importa é que O SPORT E SUA FANTÁSTICA TORCIDA NÃO ABREM NEM PARA UM TREM CARREGADO DE BOMBAS NUCLEARES !!!!!!!!!!! Terça-feira a gente conversa.

Comentário por LEÃO DA ILHA DO RETIRO — 09/05/2009 @ 17:02

 

Saaaaaaaaalve Birnovsky…

PLACAR DA GRIPE SUINA

EUA – 2254 casos

México – 1364 casos

Neste final de semana tem playofss da NBA (tudo bem, eu sei que a NBA perto da Libertadores é um campeonato “xinfrim”).

Só em Los Angeles (que está classificado para os playofss) calcula-se perto de 200 casos confirmados.

Será que o adversário do Lakers mandou uma “cartinha” pra NBA comunicando que se recusa jogar em Los Angeles???

E a maior de todas as dúvidas…

SERÁ QUE A NBA ACEITOU?????????????????????

Algum dos amigos aí pode responder???

Ah!! só “ilustrando”… Jalisco (estado que fica o Chivas Guadalajara)… confirmados 26 casos!!

Comentário por ziquita — 09/05/2009 @ 17:07

 

E AINDA TEM BAMBI QUE ACHA QUE INVEJAM ISSO AÍKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKÉ BRINCADEIRA.

Comentário por claudio — 09/05/2009 @ 17:08

 

JA QUE È POR CAUSA DE PANDEMIA;EU VOU LOGO AVISAR HEIM…………..FAÇAM IGUAL O CORINTHIANS .NÃO JOGUEM MAIS NO PANETONE ;PRA NÃO VIRAR FRUTA CRISTALIZADA.KKKKKKKKKKKKKKK

Comentário por claudio — 09/05/2009 @ 17:16

 

A inveja é de fato uma merda!
100% dos que aqui escreveram, não iriam ao méxico nem se recebesse passagem e estadia. Pimenta no olho dos outros é refresco.
Trabalho com turismo e todos os pacotes para o México foram cancelados, eu disse TODOS.
Os vôo da Aeromexico tem sido cancelado diariamente por falta de passageiros. Os grandes hotéis da cidade estão temporariamente fechados e o SPFC tem que ser o unico a colocar-se em risco? é isso que estou entendendo?
O SPFC havia aceitado jogar em qualquer outro pais da America do Sul e nenhum pais aceitou os mexicanos: Bolivia, Venezuela, Uruguai, etc nao aceitaram – o que dizer então desses paises.
É a quinta liberatdores do SPFC que jogou em todos os paises, inclusive no Mexico algumas vezes e iria fazer birra a toa agora?
Francamente, só pode ser brincadeira.
Inlcusive, perderma mais de r$ 1 milhão em renda no jogo de volta.
Aliás Birner, conversando com pessoas da imprensa, a Jovem Pan já havia internamente avisado que para evitar riscos, fariam o joo do estudio. Na CBN, mandariam alguem para lá? Estavam todos tranquilos em ir?
Abs
Gibragança

Comentário por Gibragança — 09/05/2009 @ 18:02

 

A exposição de pessoas de outros países ao novo virus funciona como um difusor da doença pelo mundo, e a busca de se evitar este contato, principalmente impedindo estas pessoas de transitar ou se aproximar do foco original de contaminação é a medida mais eficiente para eliminar o contágio, na forma mais grave. Evitar os jogos de equipes esportivas de fora do México, em seus domínios,até o controle total dos riscos de pandemia é uma iniciativa responsável e de sanidade e humanidade universal. Foi um evento fortuito o aparecimento do virus no México, como poderia ter aparecido em qualquer outro país, mas a ação responsável do homem pode agravar ou não o contágio deste mal. Não se trata de discriminar o país, mas buscar controlar o foco de disseminação do agente causador, o virus. Lembro-me de que quando criança na menor suspeita de infecção de sarampo na escola as aulas eram proibidas para se impedir o contágio e alastramento da doença, e de forma responsável os próprios pais evitavam de enviar seus filhos à escola, na suspeita de que o mesmo estivesse doente. Ora, tem individuo que vem aqui no blog desfilar o seu nonsense escudado numa pueril e inconsequente paixão clubistica para brincar com assunto tão sério. A Conmebol só errou quando demorou para proibir os jogos no México. Assim, como qualquer atividade que leve àquele país uma concentração de estrangeiros, por menor que seja, sempre é uma exposição ao contágio e um risco muito alto que somente deve ser justificado por imperiosa necessidade, até que tudo esteja sob controle. Não me consta que o futebol seja uma prioridade acima da saúde e da vida, antes ele somente se justifica promovendo a saúde e a vida.
Aliás, já é isto o que muitos países estão fazendo ao evitar que seus cidadãos viagem ao México, país irmão, até que tudo esteja controlado.

Comentário por Paulo — 09/05/2009 @ 21:40

 

Cervideos tbm sao hospedeiros da Gripe A?
Como ja foi liberado eventos esportivos no Mexico, que
a Conmebol faca que os dois clubes joguem la, caso nao concordem vitoria por W x O dos times mexicanos, justo nao?

Comentário por Geraldino — 10/05/2009 @ 5:50

 

rsrsrs

como sempore, uma das coisa smais divertidas é ler os comentários dos invejosos e recalcados..

uns grita,. outros choram.. e todos queriam que seus times fossem vitoriosos e poderosos como o São Paulo (que, ao que se sabe, nunca precisou comprar o craque do time adversário na véspera da decisão para ganhar um título depois de quase 30 anos nem precisou se associar a organizações mafiosas, etc)

e comentários como esse, então:
“Seria muito mais simples marcar uma partida em campo neutro.”
rsrsrs
será que pessoas que escrevem isso vivem em alguma lua de saturno???
ou eu que estou louco por achar que muitos países sulamericanos se RECUSARAM a receber esses jogos em campo neutro?

por fim.. o mais imporante:
meus pêsames aos familiares das vítimas dessa gripe e total solidariedade ao bravo e irmão povo mexicano!!!

Comentário por cabecinhadeouro — 10/05/2009 @ 11:16

 

DO BLOG DO MARCELLO LIMA:

Diante da noticia abaixo reproduzida do site Terra Mexicano, fica a impressão de que não passou de balão de ensaio a suposta garantia dada pelo Chivas e pela Federação Mexicana, de que é totalmente seguro jogar em Guadalajara:

08/05/2009 | Notimex.-Guadalajara.- El partido entre Atlas y Pachuca a celebrarse este sábado en el estadio
Jalisco se llevará a cabo a puerta cerrada, debido a que en el estado de Jalisco se reactivó la alerta sanitaria por los casos de influenza humana.

Emilio González Márquez, gobernador del estado de Jalisco, ordenó la suspensión de clases de educación básica y media superior hasta el 18 de mayo, así como el cierre de centros de diversión como son las discos y estadios de eventos deportivos, entre otros.

Ante esta situación, la “Furia Rojinegra” emitió un comunicado donde anuncia que acata las órdenes dispuestas por el gobierno estatal, por lo que el duelo entre Zorros y Tuzos se llevará a cabo sin gente en las tribunas.

“En virtud de la emergencia expresada este día, por el Gobernador del Estado de Jalisco, el Licenciando Emilio González Márquez, Club Atlas, se suma a los esfuerzos para prevenir la propagación del virus A-H1N1 y anuncia que el partido Atlas vs Pachuca, se llevará a cabo a puerta cerrada”.

Finalmente, aseguró que lamenta “el inconveniente que esto pueda ocasionar, y solicitamos a nuestros aficionados su comprensión y apoyo para acatar estas disposiciones, que son fundamentales para preservar la salud de nuestro estado”.

.

Comentário por Carlos Marques — 10/05/2009 @ 15:00

 

ENTÃO PARTINDO DESSE PRINCIPIO O CORRETO SERIA SUSPENDER TODOS EVENTOS;ONDE JUNTAM-SE MUITOS ESPECTADORES………………….POIS TODO NOTICIÁRIO EXPÕE QUE ESSA EPIDEMIA JA EXISTE EM QUASE TODO MUNDO..

Comentário por claudio — 10/05/2009 @ 19:08

 

POIS É UM CASO DE SAÚDE MMUUNNDDIIAALL
OU Ñ SABEM LER

Comentário por claudio — 10/05/2009 @ 19:11

 

O “cabecinhadeouro” isolou a seguinte frase do comentário do comentário (muito bom, por sinal) do Adilson:
“Seria muito mais simples marcar uma partida em campo neutro.”
E se pôs a contra-argumentar, falaciosamente.
No que não conseguiu derrubar a argumentação que o Adilson havia desenvovido na continuação de seu comentário:
“Seria muito mais simples marcar uma partida em campo neutro.

Coisa que, ao contrário do alguns s.paulinos disseram aqui, seria facilmente realizada: bastava marcar o jogo do São Paulo em Montevidéu, e o jogo do Nacional do Uruguai no Morumbi.

Mas aí o São Paulo não seria beneficiado…

Esse episódio todo é uma vergonha para o futebol.

Mais uma vez, tendo como protagonista o sombrio órgão, com sede no Paraguai, que determina os rumos e resultados do futebol sul-americano.

Mais uma vez, tendo como implicado o São Paulo, equipe brasileira que mais vezes ganhou a Libertadores, e que, coincidentemente, goza de grande simpatia do presidente da Conmebol.”

Comentário por Wilson — 10/05/2009 @ 22:26

Lógico que a cartolagem são-paulina deve ter gostado, mas os mexicanos se recusaram a jogar em campo neutro. Outro detalhe: o São paulo foi prejudicado em suas decisões de Libertadores. A de 94 teve um dos erros mais claros de arbitragem já vistos. Contra outro time, dependendo de qual, a carreira dele acabaria (Ernesto Fiilipine, acho que era esse o nome).

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 10/05/2009 @ 23:35

 
 

SOBRE A DESISTÊNCIA DOS MEXICANOS:

Birner,

A Federação Mexicana anunciou a desistência dos times mexicanos da Libertadores deste ano, bem como das futuras edições da Libertadores. Além disso, anunciou a retirada da seleção mexicana da Copa América (vale lembrar: a Copa América é da Conmebol e o México participa como convidado).

Falando especificamente sobre a Libertadores, pode ser que a declaração da FMF seja jogo de cena e que os clubes disputem normalmente a edição 2010, pois são muitos os interesses comerciais envolvidos.

Agora, suponhamos que seja sério e os mexicanos mantenham a decisão. Nesse caso, abrem-se 3 novas vagas para a Libertadores. Considerando aquela teoria de que se a vida te der um limão, faça uma limonada, a Conmebol pode ter a chance de ouro para finalmente dar algum valor à Copa Sulamericana. Nesse caso, uma das três vagas abertas iria automaticamente para o campeão da Sulamericana.

Sobrariam outras duas vagas, que poderiam ser uma para o Brasil e outra para a Argentina; ou então uma para o 3º e outra para o 4º país no ranking da Conmebol (Uruguai e Paraguai, suponho), critério que considero mais justo.

Comentário por André Luiz — 11/05/2009 @ 13:59

 

É um absurdo que times do México disputem a Libertadores da América, afinal ela é o campeonato da Amérrica do Sul e o México é da América do Norte, ele pertence a Concacaf. Seria como colocar um time argentino a disputar a o campeonato brasileiro ou um time carioca a disputar o campeonato gaúcho, não tem o menor cabimento. Eu espero que um dia a FIFA se imponha e proíba a participação de times mexicanos na Libertadores da América e qualquer outra competição organizada pela Conmebol.

Comentário por Alex — 12/05/2009 @ 22:54

 

Times da Concacaf não poderiam disputar competições organizadas pela Conmebol, isso seria como colocar um time argentino a disputar o campeonato brasileiro ou um time a carioca a disputar o campeonato gaúcho. A FIFA tem que se impor e proibir isso.

Comentário por Alex — 12/05/2009 @ 23:01

 

Deixe um comentário

(obrigatório)
(obrigatório)
 
(obrigatório)