O futebol na quarta-feira.

28 mai

Análise de jogos, Copa Libertadores, Copa do Brasil

De Vitor Birner

Cruzeiro em vantagem

Cruzeiro 2×1 São Paulo

O choque de estilos ficou claro na partida do Mineirão.

As alternativas de domínio também.

Na maior parte dos 90 minutos o Cruzeiro foi melhor.

Saiu para o jogo, buscou o ataque, teve mais posse de bola, e venceu por méritos.

Propostas

O Cruzeiro saiu para o jogo. Com a bola no chão, sem medo, foi para cima.

Se deparou com o sistema defensivo bem armado que cometeu pequenas falhas no lado esquerdo, onde Jean e Richarlyson desarmavam.

Naquele flanco o Cruzeiro criou as melhores oportunidades, entre elas, a do gol da vitória marcado por Zé Carlos.

O São Paulo entrou fechado para contra-golpear e levantar bolas na área.

Com 4 atrás e 2 volante de marcação, Muricy deixou Borges no banco para ter a opção de velocidade com Dagoberto.

Quando ganhou o meio, controlou o duelo.

Mas a bola, como sempre, pouco chega pelo chão.

Por isso Adilson Baptista se preocupou durante a semana com a marcação da jogada aérea são-paulina.

Quase conseguiu neutralizá-la e ainda viu Leonardo Silva marcar o gol, de cabeça, após cobrança de escanteio.

A zaga do São Paulo, desde as saídas de Fabão, e depois do seu substituto na linha de 3 Alex Silva, perdeu qualidade nos desarmes dos cruzamentos.

A única falha da Raposa nesse tipo de lance foi a do gol.

Dois zagueiros diante de 2 atacantes não podem perder a bola por cima, em tais condições, para o Dagoberto.

Washington, outra vez órfão na frente, aproveitou o rebote do cabeceio e empatou.

O resultado foi justo.

A vantagem agora é cruzeirense.

Mas lembro que quando foi desclassificado nas duas últimas Libertadores, o São Paulo venceu o jogo de ida por 1×0, vantagem melhor que a adquirida pelos mineiros.

Muricy tem elenco superior com mais alternativas e 3 semanas para preparar a equipe.

Não há favorito para chegar na semifinal.

Outros jogos

Cheguei da transmissão eram 2h10. Ainda não vi nada além de alguns detalhes e gols das outras partidas da quarta-feira.

Sem surpresas. Os resultados dos 3 favoritos justificaram o favoritismo deles.

No Maracanã…

Vasco 1×1 Corinthians

O Corinthians, inteiro, na etapa inicial, foi superior e abriu 1×0 graças ao gol de Dentinho, aos 29. Jorge Henrique, machucado, saiu ainda nos 45 minutos iniciais para a entrada de Moraes.

No segundo tempo, o Vasco tirou proveito do cansaço vascaíno e do Maracanã com mais de 72 mil torcedores para empatar com Rodrigo Pimpão, aos 19 minutos.

Mantido o favoritismo para a partida de volta, semana que vem, quarta-feira, no Pacaembu.

Na Venezuela…

Caracas 1×1 Grêmio

O Grêmio saiu atrás do Caracas. Logo no segundo minuto os anfitriões, em jogada aérea, fizeram seu gol.

A torcida criou ambiente de Libertadores e viu o time da casa mandar na etapa inicial. Na Após a volta do intervalo, o Grêmio cresceu e empatou numa bola levanta na área para o lateral Fábio Santos.

O fato inusitado, após a igualdade, foi o do sistema de irrigação que começou a funcionar do nada e paralisou o jogo.

O jogo de volta será em 17 de junho.

O empate sem gols garante o Grêmio na semifinal.

Mantido o favoritismo

No Beira-Rio…

Internacional 3×1 Coritiba

O melhor para o Coxa seria abrir vantagem no início.

Marcos Aurélio, aos 14, deixou os visitante em vantagem e com a possibilidade de contra-atacar.

Porem o Internacional atuava em casa, diante de mais 43 mil pagantes, e seus jogadores são melhores que os do Coxa.

Os visitantes não suportaram a pressão.

Taison igualou os 21. Nem a perda de Nilmar, machucado, atrapalhou.

Na etapa complementar, apareceram os reservas. Alecsandro, substituto de Nilmar, virou o placar e Andrezinho que só começou entre os titulares por causa da suspensão de Guinazu ampliou.

Boa vantagem para se administrar na capital paranaense, semana que vem.

Mantido o favoritismo

Feed RSS dos comentários deste post URL de TrackBack

78 Comentários »

Um ponto de ? em Murici. O que ele aprendeu com o mestre Tele Santana, a defender ? a jugar com brucutus, eu como são paulino ja estou cansado do Sr. Murici, gente boa, trabalhadora, mas as vezes é bom mudar de ambiente, hoje no SPFC, não se ve uma jogada trabalhada, é uma vez ou outra que o time joga bem, não ha substituição durante as partidas, nem no esquema nem no jogo, é so lenvatar a bola para o reclamão do W9 tropeçar e reclamar, por que o Hernanes não pode sentar um pouco no banco, sera que ele precisa ser vendido, desse jeito meio dificil, por que Junior Cesar, não é titular, se ele é da posição, por que joga um jogo ruim, tem que sair ? e os outros, o Arouca não é melhor do que o Jean ? acho melhor o sr. Juvenal e seu corderinhos, ficarem mas de boca fechada, com tanta prepotencia e trabalhar mais para o bem do SPFC, procurar um meia, um lateral direito, um atacante que não seja brucutu, e logico um novo técnico.

Comentário por Julio Cesar — 28/05/2009 @ 8:26

 

Birner, liguei o rádio bem na hora que você falava não entender o motivo da troca do Washington pelo A.Lima. O nosso gênio das táticas já esclareceu o porquê? Você saberia me dizer, também, qual o motivo de o Borges ser reserva nesse time?
Abraço.

Comentário por AlexH — 28/05/2009 @ 8:39

 

Birner, penso que sou a única corinthiana preocupada! Eu não achei um grande resultado o 1 a 1 lá no Rio, não. Acho que o time deveria ter saído com uma vitória. Fico muito receosa da repetida queda de rendimento do time no segundo tempo, apesar de imaginar que o preparador físico deve saber muito mais do que eu. Além disso, por mais que se esforce, o Souza não me convence e ainda não me conquistou. Já acho que entramos com um a menos! Espero que o Ronaldo volte quarta que vem. Saudade de ouvir o Deva gritar: Ronaldoooo, Ronaldoooo depois de um lindo gol fenomenal.
Obs: Parabéns pela mega corbertura ontem. Vocês se multiplicaram, pareciam aliens! Estavam por todos os gramados fzendo, como sempre, a diferença.
beijo,
Kelli

Comentário por Kelli — 28/05/2009 @ 8:42

 

ATÉ QUANDO???

Até quando vamos aguentar um time sem tática e sem vibração?

Até quando vou ter que escutar alguns jogadores (Washington, Richarlysson e outros) reclamando de seus posicionamentos em campo e nada ser feito pelo gênio do nosso técnico.

Até quando vou ver o SPFC, cruzando bolas na área a partir do meio de campo?

Até quando vou ver jogadores que estão em má fase e andando em campo (JW, Hernanes, HUGO) e mesmo assim sendo titulares ABSOLUTOS desse time?

Até quando vou ver jogadores que entram, resolvem, se matam em campo e não são reconhecidos?

Até quando vou ver os jogadores da base sendo banco de jogadores como Hugo?

Até quando vou ter que aguentar, técnico batendo no braço e dizendo que “aqui é trabalho meu fio”, depois de uma vitória achada?

Até quando vou ter que ver volante jogando de lateral, meia jogando de volante, e centroavante jogando de costas pro gol?

Até quando vou ter que torcer contra o time na Libertadores, pra ver se assim o técnico cai e não conseguir?Porque quando vejo aquelas cores em campo não tem como torcer contra, mesmo sendo comandado por um técnico que não sabe o que faz a muito tempo.

Até quando vou ter que aguentar presidente cego, que não vê o que o técnico faz com o time, que não vê como o técnico trata seus jogadores (A exemplo do que fez essa semana com o Wagner Diniz).

Muricy, agradeço e MUITO os três títulos brasileiros, mas já deu cara, se você ama o São Paulo como você diz, peça pra sair, porque o seu tempo, já passou.

VERGONHAAAA, VERGONHAAAA, VERGONHAAAA, TÉCNICO SEM VERGONHA.

OBS: Birner, desculpa pelo tamanho do texto, mas to revoltado cara.

Comentário por Faustino — 28/05/2009 @ 8:43

 

Ainda dá tempo!

Restam três semanas para fazer o time render alguma porcaria.

Tem que haver intervenção!

Uma única pessoa pode evitar o certo!

Use a sua caneta com tinta logo antes que seja tarde!

Pelamor!

Abra os olhos!

Ah, eu toô aflitôooooo!

Comentário por Fabio Venturini — 28/05/2009 @ 8:45

 

1 goleiro
2 zagueiros
6 volantes
2 atacantes

Como que um time desse vai fazer gol?
Pra que taaaaaaaanto volante???
Junior Cesar não é melhor que Richarlyson???
Borges, o artilheiro do time, na reserva???
Pra que ter a melhor estrutura de categorias de base se promessas como os meias Sérgio Mota e Oscar NUNCA jogam, nem no paulistinha??
Pra que contratar laterais que se destacaram no campeonato brasileiro passado se o treineiro insiste em improvisar volantes nas laterais do campo???
O Muricy acabou com o Richarlyson, que ganhou prêmio como ótimo volante, foi até pra seleção e agora é apenas um péssimo lateral/zagueiro, e tá fazendo a mesma coisa com o Hernanes, a promessa mundial!
Se eu fosse o Aislan, o Wagner Diniz ou Junior Cesar. ficaria muito triste ao ver um volante sendo improvisado na minha posição quando surge uma vaga no time titular.
É esse o trabalho de motivação que o Muricy faz com os jogadore?
Um jogador em má fase .. tudo bem .. dois jogares .. tudo bem .. mas quando o time TODO tá em má fase, só pode ser culpa de quem os comanda, não é verdade?!
Juvenal, pelo amor de Deus, escale o time você mesmo!!

Comentário por mArcelo — 28/05/2009 @ 9:03

 

Primeiro uma dúvida que tenho. Como pode o Mineirão receber público na geral ? Não é proibido pelo estatuto do torcedor e pelas regras da FIFA ?

Quanto ao confronto , acho que dá Cruzeiro por dois motivos. Primeiro , tem mais time e está jogando muito mais. Segundo , seria um absurdo a classificação de um time que ganhou a vaga na fase anterior no tapetão , pois se recusou a enfrentar o Chivas , onde tinha grande chance de cair.

Comentário por Eduardo — 28/05/2009 @ 9:09

 

Ontem, mais uma vez um futebol insuportável do São Paulo. Com 1×1 e 20 minutos do 2.tempo, como a defesa conseguiu se expor tanto ao tomar o 2.gol ?
Vi os melhores momentos do primeiro tempo, 7×0 para o Cruzeiro. Na minha opinião, nenhuma chance para reverter este confronto, mesmo no Morumbi.
O mais irritante é ver após o jogo o Richarlyson dando ‘parabéns’ ao time e o Murici, mal educado e irritadinho como sempre, não explicando nada.
Vejo isso mais como um desrespeito a sua torcida e não a imprensa. Nada muda! Cadê a diretoria que não cobra deste senhor?? Aliás, é impressionante como na ‘era Murici’ o São Pualo tem fracassado em 100% dos mata-matas : Paulista, Liberatores, Sul-Americana e outras Copas. Mesmo nos 03 Brasileiros ganhos, o time foi mal e sofrivel na maior parte. Já que não revela ninguém mesmo, é fundamental haver mudança radical já, com contratações de jogadores de impacto que realmente resolvam, mesmo que gastem. Afinal, não se gabam de terem saúde financeira e não precisarem de parceiros ? Tembém, há necessidade de rever este técnico. Acho que seu ciclo já acabou. Que futebolzinho!!

Comentário por Zillo Marques — 28/05/2009 @ 9:13

 

De nada adiantou a retranca… Não serve ficar só atrás se o mesmo problema de sempre, troca de passe e armação, não é solucionado. Só num tomou mais pressão, porque o Cruzeiro não se mostrou tudo isso, respeitou demais o SP, que marcou bem, mas foi nulo no primeiro tempo, sem chutar uma bola no gol. No segundo, foi só apertar que saiu o gol, mas aí o Cruzeiro foi pra cima de novo (que erro do Adilson trocar um atacante machucado por um latera/meia) e fez o segundo. Como você disse na CBN, também achei que tomaria o terceiro no fim, o Cruzeiro respeitou e não apertou como se deve fazer na Libertadores. Esse pode ter sido o maior pecado. Mas é muito chato ver um jogo que você já sabe como terminará, a cada gol do Cruzeiro era só a constatação do que eu já imaginava. E achar que o SP foi bem, só o Muricy mesmo, que insiste com Ricky. Miranda monstro, Eduardo Costa bem, Denis falhou nos dois gols, acho, se fosse o Ceni pegava o segundo gol, porque ele é decisivo e Denis num foi. Pena. E Dago, JW, Hernanes, os que têm a função de levar a bola ao ataque, não jogaram bem de novo. Será desgaste com o técnico? Será que querem (ao menos Dago e Hernanes) irem pra outro clube? E eu não aguento mais a papagaiada do fica pro próximo jogo. Logo não terá mais próximo… O Hernanes fala no intervalo, fala depois do jogo, fala no site do clube, mas nãoo joga! Pára de falar! Tá parecendo, em outras circunstâncias, o Vampeta. Já, já vira folclore. Agora, sobre o Borges, o Muricy é um imbecil, o cara é artilheiro, mas o Borges tá se queimando muito em reclamar toda hora. No Blog do Cosme Rímoli tem um post falando que a coisa tá feia pra ele, vai tomar dura e pode sair. Mas o Borges mesmo soltou que vai cumprir o contrato até o final, em dezembro, já deixando claro não discutir renovação. O Muricy que traz o cara e não valoriza. W9 calou minha boca no gol (e depois sai), mas porque não no lugar do Dago? Ou então, tira o Ricky e põe mais um na frente pra tentar segurar a bola lá, não tão retrancado. Isso pra começar jogando. O SP tá jogando com sua história, como o Boca, e acho que não será suficiente como com o Boca. No mínimo um gol toma aqui e não vai conseguir 3. Abraço!

Comentário por Rodrigo Herrero — 28/05/2009 @ 9:14

 

BIRNER, até que vc leva jeito
pra comentarista, hein?!!! rsrsrsrsrs….

CORINTHIANS, um time PREVISÍVEL.
…ou seria melhor, PRAGMÁTICO????

BIRNER, vc tem uma opinião que observei
que ESTÁ ACONTECENDO em todos os jogos
do alvi-negro paulista.

Todos os jogos, DOMINA com FACILIDADE o
PRIMEIRO TEMPO. Sempre faz UM GOL e
perde um MONTE.

No SEGUNDO TEMPO, até os 20 minutos, continua
DOMINANDO e PERDENDO gols.

SEMPRE, é uma ROTINA, dos 20 até os 35 do
SEGUNDO TEMPO, leva PRESSÃO e RECUA todo
o time. Neste PERÍODO o time “MORRE” e normalmente
LEVA gol. Mas, dificilmente perde.

Dos 35 minutos, até o fim do jogo, COMO SEMPRE,
volta a DOMINAR apenas na categoria, pois não tem mais perna, e LEVA em BANHO MARIA até o final.

TODOS os jogo do Corinthians tem o mesmo
SCRIPT.

MUDAM os ADVERSÁRIOS, mas o JOGOS parecem SEMPRE os MESMOS.

Desde os jogos contra o SP e o Santos no “paulistinha”
está sendo assim.

Grande abraço.

Comentário por ADVOGADO DO DIABO — 28/05/2009 @ 9:21

 

Os favoritismos estão mantidos!
O Corinthians foi muito superior ao Vasco na etapa preliminar, concordo com o Mano Menezes, quando ele disse: ” Faltou ser mais incisivo no momento de superioridade”.
Se realmente o alvinegro paulista apertasse, faria 2,3…
Dorival Júnior faz excelente trabalho Birner.
O time do Vasco tecnicamente é horrível!
Para o patamar da 2º Divisão dá para subir.
O Corinthians deve chegar a final.
Já em Porto Alegre, mesmo com um gol logo no início, o Internacional, praticamente liquidou a fatura.
O que está jogando esse menino Taison. O terceiro gol foi uma pintura.
O Internacional deve chegar a final.
E na libertadores, resultados normais também.
O Gremio conseguiu um excelente resultado, fora de casa, de quebra, fez um gol.
O Gremio deve chegar a semi – final.
Já no confronto brasileiro…
Está tudo indefinido.
Como você bem ressaltou, choque de estilos.
O Cruzeiro: time mais leve, que joga com a bola no chão; diante do pragmático, competitivo: São Paulo.
Detalhe: Mais uma vez, o Borges saiu reclamando hein Birner, insatisfeito, está muito chateado com o Muricy.
O Muricy que foi bem na entrevista após a partida diante do Palmeiras, ontem voutou a ser seco, lacônico com os repórteres, não respondendo com educação.
O São Paulo fez um gol importante, a parada, concordo, vai ser mais importante para o São Paulo, mas…
Mas, nesse confronto está tuuuuuuudo indefinido!
Abraço.

Comentário por Rener — 28/05/2009 @ 9:23

 

Vitor,

Libertadores sempre foi considerado um resultado bom perder fora de casa por um gol de diferença. Foi assim no nosso bicampeonato, o tricolor perdia muito jogo fora de casa e recuperava em casa, as vezes nos penaltis…. libertadores é assim mesmo. Não entendo tantas criticas por uma derrota a um grande time como o Cruzeiro, o jogo foi como eu esperava, não acho que o Sao Paulo jogou tao mal assim.

Comentário por Fabio — 28/05/2009 @ 9:27

 

O SPFC não está jogando nada, Vitor… ONDE FICOU O FUTEBOL DO HERNANES?? até o JW também está ruim…. O muricy esgotou seu tempo no SPFC… não consegue mais fazer este time jogar… Ale´m do que, ontem ficou evidente que h[á racha no elenco.. o que você acha??

Comentário por marcio piloto — 28/05/2009 @ 9:29

 

Vitor Birner,o elenco do cruzeiro e um milhão
de veses melhor do que esse time horroroso do SP
que so sabe jogar bola pra area.

Comentário por lucas de souza — 28/05/2009 @ 9:34

 

3 semanas de trabalho pra que? Jogar com 6 volantes, chega não dá mais! Isso que o São Paulo faz em campo é qualquer coisa, menos futebol, não existe sequer 1 jogada trabalhada de ataque, é o famoso pega-pega, vai-vai.
Como? Birner, o São Paulo vai jogar no contra-ataque, se ontem ele tirou o Dagoberto, unico jogador rápido do ataque, pra colocar dois atacantes de área, sendo que o principal problema era a saída de bola.
É a mais famosa jogada dele coloca na área pra ver o que dá.
Chega Sr. Muricy Ramalho, muito obrigado pelos brasileiros conquistados pela estrutura do São Paulo, mas chega.

Comentário por Marcio — 28/05/2009 @ 9:34

 

Birner, mais uma vez o corinthians morreu no segundo tempo. Os titulares nao jogaram no final de semana. Nao eram pra estarem mais inteiros?

Outra coisa que me preocupa, porque tantos jogadores estao sofrendo lesoes musculares?

Comentário por Douglas Chiavegati — 28/05/2009 @ 9:42

 

Porra Birner, assim fica dificil torcer!!!!

um time que começa com 6 volantes e pelo menos 3 improvisos não dá!!!

perguntas que nao querem calar:

ficou 3 semanas só treinando, podendo entrosar J.Cesar e W.Diniz e nada! Será q ele não treinou?

Pq pelo menos o J.Cesar nao começa jogando!?!?

Pq o Borges, artilheiro todo ano, artilheiro do time na Libertadores, não começa jogando!??!

Pq ainda insistir co Hernanes e J.Wagner o jogo inteiro?!?!?!

Kralho Birner, to muito puto!!!

Futebolzinho escroto esse hein!!!

E outra. Essa porcaria de Juiz chileno só dava falta pro cruzeiro e dava falta que nem existia do são Paulo.

Mas saímos no lucro. 2×1 Foi bom d+ para um time que não jogou nada.

Ha, claro. Nosso treineiro quebrou mais um tabu ne? 5 anos de invencibilidade do São Paulo foi pro saco ontem!!!

o São Paulo também tem outro tabu. Está há quase 4 anos sem passar por times brasileiros na Libertadores. Será que esse ele quebra?!??!

Comentário por Leopoldo Molica — 28/05/2009 @ 9:44

 

Meu comentário de ontem:
5 anos que não perde para o Cruzeiro? Então começo a me preocupar…

Comentário de Robson — 05/27/09 @ 11:32

Infelizmente o Muricy está se tornando expert em acabar com os tabus do SPFC sobre os adversarios.

Comentário por Robson — 28/05/2009 @ 9:47

 

O São Paulo nesses ultimos tempos para contratar novos jogadores perdeu a magia! É algo que precisamos saber o que está acontecendo!

Comentário por Marcos de Luca Rothen — 28/05/2009 @ 9:47

 

Washington órfão? Washington precisa aprender que o São Paulo não é o Fluminense, nem a Ponte, nem o CAP, muito menos o time do Japão que ele defendeu. O Washington pode ter feito 16 gols, mas é um poste. Não participa do jogo. É caneludo. É lento. Muricy desmontou um ataque que dava certo com Borges e Dagoberto, deixou os dois insatisfeitos, mantém Washington e aí quem fica insatisfeita é a torcida.
Enquanto gente boa como você defender Washington, estamos perdidos. É mais uma Libertadores indo pro vinagre.

Comentário por Robson dos Santos — 28/05/2009 @ 9:50

 

Pq o Muricy é tão blindado pelo JJ, Birner?
Pelo que sei, 95% da diretoria não gosta do trabalho do Muricy e já teriam mandado ele embora desde 2007.

E a cada jogo q passa, ele prova por A + B q só sabe trocar os pés pelas mãos

Comentário por Kleber — 28/05/2009 @ 9:51

 

birner, o são paulo entrou em campo ontem com CINCO VOLANTES de ofício! e mais um lateral esquerdo improvisado de volante.

tinha volante na lateral direita, tinha volante na lateral esquerda e SÓ tinha volante no meio campo. inclusive o jorge wagner, que é ala/lateral, jogou como volante. assim não dá!

até entendo que o elenco não tem meias criativos. mas, neste caso, não seria melhor colocar laterais ou alas de ofício para jogar pelos lados? porque o richarlysson jogou improvisado de lateral (e falhou muito, como sempre) e o jorge wagner improvisado de volante? dá para entender? cadê os alas contratados no começo do ano? se o time vive de bola na área, não seria bom ter laterais cruzando??

o são paulo só não saiu de bh eliminado porque o miranda jogou muito! o kleber estava endiabrado, mas o miranda esteve muito bem na marcação.

2 x 1 acabou sendo um resultado muito bom. reversível, pelo menos em teoria. se o marlos jogar um pouco mais de bola que o raí (hahaha), fica fácil.

Comentário por fabio — 28/05/2009 @ 9:56

 

Cara, apesar do meu “palestrinismo insano” tenho de dar o braço a torcer a uma coisa:

Infelizmente o corinthians é hoje, DISPARADO, o melhor time do Brasil TATICAMENTE. Tecnicamente, esse posto é até
discutível, mas TATICAMENTE, é impressionante o trabalho que o Mano Menezes faz com esses caras.

A forma como os jogadores ocupam cada um o seu espaço, sem confusão, com tranquilidade, especialmente na defesa,
é um negócio digno de Europa.

Da gosto ver a forma como o Mano montou esse time. Coisa de técnico BOM, mas BOM MESMO, que sabe montar um time pra
jogar o tal “futebol moderno” que exige correria e disposição na medida certa.

O corinthians taticamente é “mecânico”, ou, como diriam os funkeiros, é “cada um no seu quadrado”, como deveriam ser,
em teoria, todos os times.

Parabéns ao Mano pelo EXCEPCIONAL trabalho. O bom desempenho do Corinthians de uns tempos pra ca se deve, ao meu ver,
90% ao Mano. Não tenho dúvida que esse mesmo time na mão de outro treinador não estaria tendo 1/3 desses resultados.

Abraço,

Comentário por Erick Medeiros — 28/05/2009 @ 9:56

 

O SPFC é o exemplo crasso de como se pratica o anti-futebol. Exemplo esse a não ser seguido por ninguém. Ontem, no mínimo 2 deveriam ser expulsos. O mediador contemporizou. Aliás, eles vêm sendo auxiliador pelos mediadores há muito. É um time medíocre, mediano, para fraco. Praticam o chutão pro alto para ver em que vai dar. Não há esquema. Tiveram medo. jogaram como um Araçatuba ou Noroeste da vida. A escutar ontem a entrevista do mascador de goma, percebi quão complacente é a mídia. O cara é prepotente, vive em constante elação, sonha que é deus e quando acorda tem a certeza que o é. Mesmo desmerecendo o trabalho da mídia é bajulado. Deprimente.

Comentário por Tarcísio — 28/05/2009 @ 9:58

 

É SR. BIRNER ACHO MUITO DIFICIL O NOSSO TRICOLOR PASSAR, POIS COM O MURICY TEIMOSO COM SUAS PREFERENCIAS E CONVICÇOES NAO VAMOS PASSAR PRA PROXIMA FASE. ACHO QUE O QUE VC QUERIA FALAR VC NAO PODE MAS ACHO QUE É ISSO QUE FALTA A ALGUNS REPORTERES NA COLETIVA SIM ENFRENTAR O MURICY E PERGUNTAR OS PORQUES DE J. VAGNER E NHERNANES JOGANDO MAL CONTINUAREM NO TIME. TEMOS UM AVIAO PELA ESQUERDA O J. CESAR QUE JOGA MUITO E ELE NAO POE O CARA. TIAR O HERNANES ASSIM SÓ VAI QUEIMAR MAIS AINDA O CARA. VAMOS NO 3 5 2 E SEJA O QUE SEUS QUISER. UMA VEZ O QUARTAROLO DA J. PAN ENFIOU O MICROFONE NA BOCA DO LUGANO E AFIRMOU .. VS É UM JOGADOR VIOLENTO… SEM MEDO DE NADA, MAS COM O MURICY TODOS DIZEM AMEM PRA O QUE ELE FALA, VAMOS SER MAIS PROFID=SSIONAIS E MENOS PUXA-SACOS.

Comentário por marcelo camargo — 28/05/2009 @ 10:02

 

Vizinho, você sabe que eu acompanho o seu trabalho há muito tempo na CBN, blog e TV e te considero um dos melhores comentarista de futebol da atualidade.
Porém, pela primeira vez eu tenho te achado mais otimista em relação ao SP do que eu consigo ver.
Na minha opinião, esse time de 2009 está jogando o pior futebol desde 2004 apesar de ter o melhor elenco desde então.
Diferentemente dos outros times, nesse time os laterais não jogam, o passe é horrível, os espaços para o time adversário são enormes (note a distância entre a marcação do 1o. atacante e a defesa), não há jogadas ensaiadas (a não ser a bola na área), não se tenta a falta em frente à área, não se chuta a gol e os jogadores não têm atitude. Não é pouca coisa não…
Desculpe o Muricy, homem honesto e trabalhador, sãopaulino a ser exaltado, vencedor, mas já deu o que tinha que dar. É hora de sangue novo, motivação. Isso acontece em qualquer time.
Guardadas as devidas proporções, veja o Barcelona: Teve um time super-vencedor com o Rijkaard por 5 anos e depois entrou em uma longa má fase. Quando se viu que o técnico já não acrescentava, trocou o técnico. Perfeito! Trabalho a longo prazo, mas que uma hora tem que acabar.
Se o Muricy continuar, o time não vai melhorar e vai continuar a queimar o Hernanes, Borges e outros.
Aposto com você um Polpetone no Jardim de Napoli que o SP vai ser desclassificado pelo Cruzeiro em pleno Morumbi !!
Abraço!!

Comentário por Marcelo Branco, de Higienópolis — 28/05/2009 @ 10:03

 

Birner, se o SPFC não se classificar para a próxima fase da Libertadores (o que praticamente certo), voce acha que o tricolor vai finalmente contratar um técnico (coisa que não tem desde o final de 2005) ou vai manter esse eterno auxiliar tecnico que finge que entende de futebol, mas só se mantem no cargo graças ao nosso “querido” presidente ?
Eu particularmente já estou perdendo a paciência… A vontade é de parar de torcer e nem acompanhar os jogos, pelo menos até o fim deste martirio insuportável que é a “Era Burricy”, mas eu amo demais o tricolor e não consigo ficar longe…
Será que teremos realmente que esperar o fim do mandato do atual presidente para tentar a contratação de um verdadeiro técnico ?
Eu não contrataria o Burricy nem para ser técnico do Jabaquara…
Este mês ainda tive o enorme desprazer de pegar nas mãos a revista oficial do tricolor e ver um “brinde”: Um adesivo no nosso dublê de treinador batendo no braço dizendo algo como “isso aqui é trabalho” ou alguma coisa do tipo (olhei rápido porque só de ver a cara desse sujeito, tenho embrulho no estomago)…
Trabalho ? que trabalho ? Jogar fora 3 (praticamente 4) Libertadores e sei lá quantos outros títulos na lata do lixo ? Tomar duas sovas do Corinthians ? Perder para times pequenos, sem expressão e insignificantes como o Fluminense ?
É desse trabalho que esse inergumino tanto se orgulha ? Talvez um pouco de humildade e vergonha na cara fizessem com que ele melhorasse profissionalmente…
Porque atualmente ele é uma piada de péssimo gosto…
Espero que o tricolor, pelo menos, supere a ausencia de um treinador no Brasileiro e saia campeão, como fez nos últimos três anos…
Saudações…

Comentário por Logan — 28/05/2009 @ 10:04

 

O Corinthians tem sido dois times completamente diferentes na mesma partida: Excelente no 1º tempo. Apático e parado no 2º. É incrível a queda física do time na etapa final, tudo bem que deu tudo no paulista, é normal o cansaço, mas a coisa está feia. Temo que isso venha a comprometer os resultados daqui pra frente.

Comentário por Marcos Grillo Jr — 28/05/2009 @ 10:11

 

birner…

não entendi o muricy ontem…porque ele tirou o W9…como vc disse na CBN. nem ronaldo em forma faria muito difenreça sem a bola chegar de forma decente pra ele….não acho um pecado a tatica de forçar o jogo aereo, afinal se o time é forte nele…mas é meio suicida só jogar assim,…o marlon tem condições de dar pelo menos uma alternativa pra que essa bola chegue por baixo de vez em quando ????

Comentário por denilson — 28/05/2009 @ 10:13

 

birner vc lembra deste jogo? http://www.youtube.com/watch?v=ywKE01LrfQw

Comentário por CAIO FC — 28/05/2009 @ 10:15

 

Olá caro tricolor Birner !!

Foi um jogo de gladiadores ontem no mineirão. Foi um espetáculo que somente grandes equipes do futebol nacional e mundial poderiam proporcionar. Foi um jogo de muita pegada, onde o São Paulo estava mais preocupado em não perder do que ganhar. O técnico do Tricolor armou o time para jogar fechado e tentar algum gol em contra-ataque. Porém, o que ele não contava, era que a raposa fizesse uma marcação tão expressiva sobre seus 2 velozes atacantes, ao ponto de numa tentativa incomum, troca-los no 2º tempo. Mas reconheçamos que o Cruzeiro foi superior em todos os aspectos. E vejam que um dos melhores camisa 10 (Wagner) do País não atuou na partida. Confesso que eu esperava mais do tricolor. E para ser sincero, com todo o respeito que tenho pela tradição e conquistas que o time do Morumbi tem, ontem o time jogou feio, dando botinadas, fechados, com medo e assustados. E o seu time, caro Birner, só não perdeu de mais por sorte do destino.
Agora é esperar pela 2ª partida para vermos quem passa para a semi final.
Desejo que Cruzeiro e São Paulo estejam sempre no topo, pois juntamente com o Inter são os melhores times da atualidade no futebol brasileiro.
Abraço celeste a você e a todos os São-Paulinos.

Comentário por Alexandre Oliveira — 28/05/2009 @ 10:18

 

Mais do mesmo, Birner

O SPFC não trabalha uma jogada sequer. É chutão pra frente e chuveirinho que não acaba mais. Quando a imprensa vai parar de falar que o SPFC joga mal, sem dar o diagnostico dessa causa? Dizem que não temos padrão de jogo, jogadas em linha de fundo, trangulações, esquema tático eficiente, mas, ninguém, ninguém aponta o dedo para o responsavel.

O Muricy ramalho é intocável, Deus supremo dos técnicos de futebol. Dizer que seu trabalho é ruim parece inadimissivel para maioria. É culpa da diretoria, dos jogadores, do vento, da grama. Como podem bater no esquema de jogo, na falta de jogadas da equipe e não responsabilizarem o treinero? Um Absurdo! É o mesmo que culpar o cliente por um advogado perder um prazo legal.

E lá vamos nós, pelo quarto ano seguido, com esse futebol varzeano. Logo o SPFC, clube que sempre primou pelo futebol de toque de bola.

Até o time do O.O. era mais interessante para assistir

Comentário por Diogo Felippe — 28/05/2009 @ 10:21

 

Birner, como você é o único jornalista que “ouve”, se importa e responde aos seus leitores, segue um desabafo São Paulino:
Ontem mais uma vez o São Paulo perde um jogo em confronto de mata-mata, e falar sobre o desempenho de Muricy Ramalho em torneios deste estilo é chover no molhado, portanto sobre isso nem comento mais, já é de conhecimento de todos.
O que me preocupa na verdade é o futebol apresentado pelas equipes de Muricy, salvo o São Paulo de 2006 que já era uma equipe montada e entrosada (Montada e entrosado por outros técnicos).
O futebol apresentado pelo São Paulo desde o começo de de 2007 é SOFRÍVEL. È chato, insuportável, cansa assistir 90 minutos de jogo do São Paulo, e olha que eu sou daqueles fanáticos que não perde um jogo. Talvez eu deva ouvir os conselhos de nosso inteligente filósofo Muricy Ramalho e ir mesmo ao teatro já que eu gosto de espetáculo. Espetáculo no Morumbi pelo visto, só no fim do ano, com o show do U2.
Realmente esperar que seu time de coração jogue muito bem todos jogos é absurdo, isso nenhum clube fará, mas também não pode jogar o que tem jogado desde 2007.
Muitos cabeças-dura, como nosso técnico dirão: “Mas ganhou 3 Brasileiros assim, tá ótimo”
Não… Não está ótimo.
Ganhou esses brasileiros porque ?
Tinha um esquema defensivo forte e tomava poucos gols. Quase nunca criava chances de gol e sempre achava um golzinho salvador numa jogada de bola parada.
O São Paulo desde 2007, não cria jogadas. O São Paulo não sabe dar um passe sequer.
Sobreviveu esses anos todos com algumas jogadas individuais, como as de Souza, Leandro, Breno, Hernanes e Rogério Ceni (que pasmem foi por 2 anos o artilheiro do time no ano).
O São Paulo passa o jogo todo dando chutão. È chutão pra frente. É chutão pro lado. É chutão pra área.
Porém o nível técnico dos nosso jogadores caem a cada ano. Peças perdidas não são repostas no mesmo nível.
Hoje o nível técnico individual da equipe do São Paulo é terrível.
Washington é o maior exemplo.
Washington talvez seja o atacante mais alto que passsou no tricolor nos últimos e anos, e não ganha uma disputa de cabeça. O time todo passa o jogo inteiro dando chutão pra ele disputar a bola pelo alto, ficar com ela e proteger.
Porém o Washington não sabe fazer nenhuma das 3 coisas. Não ganha pelo alto, não sabe dominar uma bola, e nem proteger. Aliás alguém já viu ele acertar um passe ?
E a quantidade de vezes que fica impedido ?
Só faz gols quando está sozinho, com a bola no pé, na pequena área.
Enfim, esse estilo de jogo funcionava porque tínhamos o Aloísio, que apesar de suas limitações ganhava todas pelo alto, protegia e dava bons passes.
E o restante do time ?
Jorge Wagner ?
Quem disse que esse cara sabe jogar bola ?
É inútil em campo.
Porém como Muricy faz seus times dar chutão, Jorge Wagner serve, porque ninguém dá tanto chutão como ele.
O cara só serve para a bola parada (aliás até nisso o Souza era melhor), se fosse futebol americano, seria o Kicker.
Agora as outras equipes do futebol brasileiro acordaram e melhoraram suas equipes, e se o SPFC não mudar radicalmente, corre risco é de ir pra segundona.

PQ A IMPRENSA IDOLATRA O MURICY ??
OS TIMES DELE NÃO JOGAM NADA.

Comentário por Alê — 28/05/2009 @ 10:23

 

Galera, vejam a análise do PVC sobre a última rodada da Libertadores:

http://www.youtube.com/watch?v=2A59larX118

Concordam? Comentem e avaliem por favor,
valeu!

Comentário por RAFAEL — 28/05/2009 @ 10:26

 

Salve Birnovski!!!!

Karakas!!!!! Porque mandaram o time do Londrina lá pra Venezuela no lugar do Grêmio??? Só podia dar empate mesmo…rss

O Tyson deu um direto de direita, um cruzado de esquerda e um hook “nos Coxas”, o golzinho fora de casa foi alentador, mas acho que nem o casal de Paraíbas dá jeito mais…

O Coringa, sem o Ronaldo “Mergulhador” Fenômeno ficou também sem o “ticket” de pênalti mandrake, só podia acabar no 1×1 mesmo..

e o santo Sao Paulo teve uma “derrota administrável”, já falei antes… se jogar a volta com toda a garra e determinção que se viu no jogo de volta das oitavas-de-final, bye bye Raposa…

Sobrou o Parmera hj, será que com Obina??? (Jeeeeesusssss!!!)

Mas o que importa mesmo é que o Lakers desempatou a série com o Denver e está a uma vitória da finalíssima (103 x 94 em Los Angeles, com quase 500 casos da tal Gripe Suína, e o Nenê Hilário tava lá firme e forte, e ele também tem família… será que ficará de “quarentena” na concentração na volta… igual faria o “nosso” nobre eterno goleiro reserva???”)

E segue o baile!! Abraaaaaaaaço!!

Comentário por ziquita — 28/05/2009 @ 10:32

 

Inaceitável a postura em campo do tricolor. Só quis se defender e abdicou completamente de atacar… (ou ao menos de trocar passes, não conseguiu em minuto algum esfriar o jogo.) Não entendi as substituições… se a bola não chega ao ataque troquem-se os atacantes. Richarlysson não é lateral… pq contrata lateral se não vai botar pra jogar?
Ainda acredito na possibilidade de classificação. Dá pra reverter o resultado. Mas para isso vai precisar de mais coisa, não dá pra ter como única estratégia para fazer gols chuveirinhos na área! A equipe não coloca a bola no chão, só rifa a bola para frente. O Adilson foi inteligente ao adiantar sua marcação. Além disso ganhou o meio de campo e aproveitou o fato de o SP não ter laterais reais (principalmente na esquerda). O time do Cruzeiro não me parece superior ao do São Paulo em termos de lenco, mas sim no uso do mesmo. As peças celestes são muito melhor aproveitadas. Não se pode abdicar do ataque em um jogo desses. Nos 10 minutos que atacamos fizemos um gol. Si se puede (jogando como time pequeno tem que pensar como time pequeno)… mas tem que jogar bola. Se mantiver o atual padrão… no, no se puede… hehe

sds tricolores

Comentário por Gustavo Soares — 28/05/2009 @ 10:34

 

Birner,
Eu só assisti ao primeiro tempo, e nesse pe´riodo o São Paulo teve amplo domínio da bola, mas não sabia o que fazer com ela !!!
As vezes eu fico pensando que o Muricy dá choque nos caras que atacam , nos treinos !! Porque é incrível como todos desaprenderam a fazer gol !
Beto

Comentário por Beto — 28/05/2009 @ 10:42

 

Ontem quase não acreditei qdo vi o Muricy pedindo pro juiz acabar o jogo, feliz por perder de pouco….
ABSURDO !!
A que nível chegamos hein… SOCORRO !
Até quando ?? Até quando ??

Não fosse a boa gestão do São Paulo nos últimos 10 anos e a péssima gestão dos rivais, o Muricy jamais ganharia os 3 brasileiros

Comentário por Alê — 28/05/2009 @ 10:43

 

oq eu acho ridiculo é q a tal torcida independente fica gritando o nome dakele treinero lá..cara q nao sabe nada! tai a no 4° ano e a mesma porcaria.;.
ontem o 1° tempo foi ridículo!nao teve uma chance de gol ..dagoberto e washington jogando atras do meio campo pq a bola nao chegava.. pq o jorge vagner nunca sai?? pra mim ele é um jogador lento, erra passes e nao joga nada! pra mim é reserva do reserva..
no 2° tempo os mesmos erros…zagueiro ou edurado costa pegam a bola e pimba ..ligação direta zaga ataque..e nada..dai o geni oda lampada burricy entra em cena..ao inves de colocar meio campo pra fazer uma ligação, nao..ele tira 2 atacantes e coloca outros dois..
depois teve 2 chances na base do bumba meu boi..
e oq é engraçado é q a imprensa nao fala nada do muricy..ele é o protegidinho

Comentário por Alan — 28/05/2009 @ 10:47

 

O São Paulo, apesar de não conseguir tocar bem a bola e envolver os adversários, é letal. E provou isso ontem.

Pra volta eu sacaria o Richarlyson e colocaria o J.César, porque pra mim, o primeiro não jogou nem marcou.

E iria de Borges no lugar do Dagoberto. Alteração até óbvia pelo cenário do jogo: um cruzeiro fechado com o São Paulo indo pra cima naquele estilão São Paulo de pressionar rss..

Agora, será que dava pro Denis no dois gols, Birner?

abs

Comentário por Pedro Maneschy — 28/05/2009 @ 10:56

 

Murici me lembra muito o ricardo teixeira ,como as devidas proporçoes.Pois os resultados alcançados cegam a realidade , o murici parece que leu 100 vezes o SUN TZU – A ARTE DA GUERRA , ele monta um pelotao militar onde existe uma nova versao cult do ja famoso pega pega pega pega , quanto ao ricardo teixeira, prefiro acompanhar o juca , vou é tomar meu cha de cadeira

Comentário por marcelo silva — 28/05/2009 @ 10:57

 

Birner, o SPFC jogou com 6 volantes. Não adianta achar que o Hernanes e o JW são meias pq não são… Não adianta escalar o Hernanes de atacante sem ele ter tais características…

Está na hora da imprensa parar de proteger o Murici e começar a falar verdades sobre o “esquema tático”… Está insuportável ver os jogos do SPFC. O time não tem alternativas de jogadas. Sempre tem que apelar para a bola aérea. E não adianta a diretoria contratar jogadores, pois o treinador acaba sempre apelando para os mesmos e para as improvisaões.

Temos que exaltar os times que contribuem com a beleza e o espetáculo do futebol, times como o Barça…

Essa história de tática serve para debates acadêmicos. A Torcida quer ver gols, dribles e belas jogadas. O SPFC não consegue jogar sem ser no chuveirinho ou no contra-ataque e o Murici tem que ser cobrado.

Abraços

Comentário por João Lemos — 28/05/2009 @ 11:07

 

Achei que o Murici armou o time direito, fez o que eu faria no lugar dele. Porém, embora bem escalado, não deu a devida atenção ao lado direito do ataque do Cruzeiro, onde o lateral, bom, apóia muito, e não aproveitou os espaços que ele deixa atrás. O JW não cobria a lateral qdo Richarlysson virava terceiro zagueiro e o Jean ficava sobrecarregado. JW e Hernanes muito mal, além de marcarem apenas regularmente, não conseguiam fazer a ligação, pra não ser injusto, o Hernanes acertou “uma” bola. Essa recomposição do lado esquerdo da defesa, explorada previsivelmente e a ligação com o ataque que não existiu foram os grandes culpados pela derrota. De quem é a responsabilida eu nao sei, mas acho que é do Murici e dos jogadores também! Não culpo o Washington nem mesmo o Dagoberto, embora gostaria de ter visto o Marlos ou o Arouca em seu lugar no segundo tempo. Enfim, não será fácil segurar o contra-ataque do Cruzeiro no Morumbi. Acredito na classificação do São Paulo, mas agora considero o Cruzeiro favorito. Abraços Birner, e parabéns pela transmissão de ontem!!!!

Comentário por Leandro Gouveia — 28/05/2009 @ 11:10

 

Olá caro Birner tricolor !!

Foi um jogo de gladiadores ontem no mineirão. Foi um espetáculo que somente grandes equipes do futebol nacional e mundial poderiam proporcionar. Foi um jogo de muita pegada, onde o São Paulo estava mais preocupado em não perder do que ganhar. O técnico Muricy armou o time para jogar fechado e tentar algum gol em contra-ataque. Porém, o que ele não contava, era que a raposa fizesse uma marcação tão expressiva sobre seus 2 velozes atacantes, ao ponto de numa tentativa incomum, trocá-los no 2º tempo. Mas reconheçamos que o Cruzeiro foi superior em todos os aspectos. E vejam que um dos melhores camisa 10 (Wagner) do País não atuou na partida. Confesso que eu esperava mais do tricolor. E para ser sincero, com todo o respeito que tenho pela tradição e conquistas que o time do Morumbi tem, o São Paulo jogou feio, fechados, dando ponta-pé, com medo e assustado. E só não perdeu de mais por sorte do destino.
Agora é esperar pela 2ª partida para vermos quem passa para a semi final.
Desejo que Cruzeiro e São Paulo estejam sempre no topo, pois juntamente com o Inter são os melhores times da atualidade no futebol brasileiro.
Abraço celeste a você e a todos os irmão São-Paulinos.

Comentário por Alexandre Oliveira — 28/05/2009 @ 11:11

 

Birner, alguns jogadores do São Paulo parecem insatisfeitos, não acha? O Broges reclamou, com elegância, mas reclamou. O Washington reclamou de ter saido, discretamente, mas reclamou. O Dagoberto já está insatisfeito faz tempo, nitidamente não gosta do estilo de jogo do Muricy e vê que não vai render muito dentro dele. O Richarlysson, quando foi pra lateral, reclamou, e depois nunca mais foi o mesmo. Enfim, será que o clima do Muricy com os jogadores já foi pro vinagre??? No ataque, pelo menos, parece que sim!!! Você sabe de algo nos bastidores?

Comentário por Leandro Gouveia — 28/05/2009 @ 11:15

 

Birner, são muitos volantes para um time só!!
Q medo esse Muricy tem?! Lamentável!

AB!

Comentário por Vagnão — 28/05/2009 @ 11:24

 

A tendência é que o cruzeiro se classifique. Eu sempre gostei muito de como o Muricy arma o seu esquema defensivo, entretato, o São Paulo está se limitando apenas a se defender bem, e pra derrotar uma equipe como a do cruzeiro isto não basta. Amigos de São Paulo que acompanham mais o tricolor que eu, quem é armador do da equipe? Se o São Paulo só chega alçando bolas na área por que não tem um laterais de oficio? Acredito em nova vitória do cruzeiro no dia 17 no Morumbi.

Comentário por Fernando Pedro — 28/05/2009 @ 11:34

 

1 goleiro
2 zagueiros
6 volantes
2 atacantes

Como que um time desse vai fazer gol?
Pra que taaaaaaaanto volante???
Junior Cesar não é melhor que Richarlyson???
Borges, o artilheiro do time, na reserva???
Pra que ter a melhor estrutura de categorias de base se promessas como os meias Sérgio Mota e Oscar NUNCA jogam, nem no paulistinha??
Pra que contratar laterais que se destacaram no campeonato brasileiro passado se o treineiro insiste em improvisar volantes nas laterais do campo???
O Muricy acabou com o Richarlyson, que ganhou prêmio como ótimo volante, foi até pra seleção e agora é apenas um péssimo lateral/zagueiro, e tá fazendo a mesma coisa com o Hernanes, a promessa mundial!
Se eu fosse o Aislan, o Wagner Diniz ou Junior Cesar. ficaria muito triste ao ver um volante sendo improvisado na minha posição quando surge uma vaga no time titular.
É esse o trabalho de motivação que o Muricy faz com os jogadores?
Um jogador em má fase .. tudo bem .. dois jogares .. tudo bem .. mas quando o time TODO tá em má fase, só pode ser culpa de quem os comanda, não é verdade?!
Juvenal, pelo amor de Deus, escale o time você mesmo!!

Comentário por mArcelo — 28/05/2009 @ 11:52

 

Em termos gerais… acho q o empate foi bom.
Sugiro a todos os tricolores q lembrem-se q o jogo é na segunda quinzena de junho e q essa data coincide com o início das reaçoes tricolores nos ultimos anos. Embora eu nao goste dessa ideia, é a partir daí q passamos a jogar bola.

Comentário por MIRANDA, "Tri-campeão da humanidade"!! — 28/05/2009 @ 11:52

 

O Resultado foi bom para o São Paulo. Como vc falou ontem na transmissão, o SPFC tem muito a evoluir, enquanto o Cruzeiro está no seu ápice. O jogo de volta é só daqui 3 semanas, tempo suficiente para o time paulista avançar, evoluir, repetir jogadas, entrosar o Marlos…

Comentário por Fernando Miguel — 28/05/2009 @ 11:59

 

A possível convocação do Miranda para a seleção será um alento para o Cruzeiro, e um péssimo desfalque para o tricolor. O SPFC não pode tomar gol no jogo de volta, pois acho muito difícil o tricolor fazer 3 gols. Nem me lembro quando foi a última vez que o São Paulo marcou 3 gols na mesma partida. Talvez tenha sido contra um pequeno no paulistinha.

Comentário por Fernando Miguel — 28/05/2009 @ 12:04

 

O inter já foi pra final.
O Corinthians ainda precisa batalhar para chegar lá, pois a vantagem de empatar sem gols é traiçoeira, relaxa o time que tem a vantagem.
Corinthians e Inter seria a final mais justa, se a justiça sempre fizesse parte do futebol.

Comentário por Fernando Miguel — 28/05/2009 @ 12:09

 

Poxa, romeno…nenhuma observação sobre o pênalti sobre o Kléber?

Comentário por Daniel Reiner — 28/05/2009 @ 12:16

 

Poxa, romeno…nenhuma observação sobre o pênalti não marcado para o Cruzeiro?

Comentário por Daniel Reiner — 28/05/2009 @ 12:17

 

Victor Birnei, é difidil de acreditar que praticamente esse time do São Paulo é tri-campeão brasileiro. É lógico, houve mudanças, mas por outro lado a diretoria trouxe reforços com jogadores que foram muito bem no flu. O que aconteçe, quem é o culpado? O Murici perdeu o comando da equipe? Estaria na hora de mudar o comando? Por que jogadores como Hernanes, Jorge Wagner, responsáveis por abastecerem o ataque, não estão jogando nada. Um fio de esperença é que para o segundo jogo, teremos três semanas ainda e quem sabe até lá o time começe a jogar futebol, esse ano.

Comentário por Antonio Carlos — 28/05/2009 @ 12:19

 

Para ganhar do CRUZEIRO no MINEIRÃO tem que jogar muita bola ou como se diz no popular comer grama. Ainda mais quando o assunto é LIBERTADORES, nossa competição preferida. Entramos em todos os campeonatos para vencer(a exigência aqui sempre será essa, afinal estamos falando de CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, UM DOS MAIORES CLUBES DO MUNDO) mais a LIBERTADORES para nós é especial, ainda mais com a CHINA AZUL enlouquecida no estádio e apoiando o time nos momentos mais difíceis.

Se nós passarmos pelo São Paulo, gostaria de pegar o Grêmio, para mostrar ao Souza o que é o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE. Ele irá se arrepender de cruzar o nosso caminho.

ZEEEEERO!

Abraço.

Comentário por Agostinho Júnior — 28/05/2009 @ 12:27

 

O penalty não foi… o Kleber se jogou.

Comentário por Gustavo Soares — 28/05/2009 @ 12:38

 

Qdo eu disse que o Dagoberto trabalhava no esquema 6×1 (seis jogos ruins por um bom) me xingaram aqui.

Mas, pra mim, é mais do que evidente. E não entendo o que uma boa parte dos torcedores do SPFC ve nesse cara. Jogador de comum pra ruim…

Ortigoza (claro, se citar o Keirrison seria muita humilhação) é melhor que ele. Dentinho e Borges então, ANOS LUZ.

Abraço,

Comentário por Erick Medeiros — 28/05/2009 @ 12:49

 

Caro Birner,
Quanto ao jogo, acho q o resultado ficou barato pro SPFC. Pelo volume de jogo, o Cruzeiro poderia ter feito um placar melhor.
Quanto a classificação, sinceramente, jogando a bolinha q vem jogando, o São Paulo tem poucas chances de passar pelo time celeste, que tecnicamente já mostrou ser superior e vem mantendo um nível de atuação muiiiito superior ao time do Morumbi.
Quanto ao elenco, discordo de vc, pois não acho o do SPFC superior ao do Cruzeiro.
Abraço,

Comentário por Zurikson — 28/05/2009 @ 13:20

 

Por favor Birner, nenhuma censura à violencia do Richarlyson, ou vc acha que não foi intenção dele????

Comentário por Toninho — 28/05/2009 @ 13:24

 

Gostei muito do time do Vasco. Jogou muito mais do que vinha jogando. Se superou diante da melhor qualidade técnica corinthiana.
No primeiro tempo, após o gol, o Corinthians ganhou moral e o Vasco se abateu. O time paulista colocou a bola no chão e deu um espetáculo de toque de bola. É ótimo time.
O Vasco teve grande superação na segunda etapa, equilibrou o jogo e poderia até ter virado na base da garra.
No segundo jogo o Carlos Alberto volta, mas o amplo favoritismo corinthiano está mais do que mantido. Vasco precisará ser bravo novamente e até contar com a sorte. Mas estou orgulhoso da força vascaína no campo e nas arquibancadas. Incrível, 72 mil pessoas, com televisão anunciada, e tudo pra ver uma “utopia”.
O trabalho do Dorival é ótimo e o objetivo é trazer o Vasco de volta pra série A. Isso que temos que conseguir. As cotas de TV pela metade prejudicam muito o Vasco esse ano, ainda sem a Eletrobrás.

Comentário por Camisa/+/Negra — 28/05/2009 @ 13:37

 

Caro birner, todos nós sabemos que o tricolor está eliminado da Libertadores.Todos nós sabemos que Muricy Ramalho não tem controle psicológico em torneios eliminatórios.E não sabe mexer, não tem “feeling” pra esse tipo de jogo

Todos nós sabemos que qualquer timinho vagabundo hoje enfrenta o Tricolor de igual para igual nesse torneio

A pergunta é: Se for jogar pra perder, pra que entrar no campeonato?

Fora Muricy, Volta Autuori

Comentário por Fernando — 28/05/2009 @ 14:09

 

Birner quarta passada ; dia 20 fui ao rio junto a caravana da Gaviões ver o coringão contra o flu . tudo muito legal na viagem , mas já no rio a truculençia da policia carioca , agressividade a vontade gratuita de agredir o cidadão , lamentavel !!! so deixaram a gente entra no estadio no segundo tempo. algo tem que muda . esses mesmo policiais serão tão astuto com os traficantes? um abraço Victor Ernesto Kfuri birner rs rs rs rs rs rs.

Comentário por Thiago Zago — 28/05/2009 @ 14:13

 

Birner, mas vc acha q o Muricy, aqui é trabalho meu filho!!!, tem capacidade de virar resultados? Principalmente quando os jogos são decisivos e no Morumbi?
Pegando um retrsopecto rápido de cabeça eu não acredito na paca capacidade do nosso bonecão de posto, vê se concorda comigo?

2006:
Paulistinha – Jogo contra o Noroeste, 1×1, se tivesse ganho teria passado o Santos e seria campeão.
Recopa – Jogo contra o Boca, 2×2, se tivesse ganho seria campeão.
Brasileiro – Jogo contra o Atlético Paranaense, 1×1, se tivesse ganho não teria de esperar o final do jogo do Inter, e se o Inter tivesse ganho, jogaria contra o Cruzeiro pra ser campeão.

2007:
Paulistinha – Jogo contra o São Caetano, 1×4, se tivesse ganho teria disputado a final contra o Santos.
Sulamericana – Jogo contra o Sportig Cristal, 0×1, não fez o placar pro jogo da volta.

2008:
Brasileiro – Jogo contra o Fluminense, 1×1, se tivesse ganho teria sido campeão sem a necessidade do jogo contra o Goiás.

2009:
Paulistinha – Jogo contra o Corinthians, 0×2, se tivesse ganho teria ido pra final.

Com um retrospecto desse, posso continuar CRAVANDO que perde lá e perde aqui né?
Abraços!

Comentário por Wanderley Takahashi Assis — 28/05/2009 @ 14:51

 

QUE TORCIDA INGRATA, PELO AMOR DE DEUS.

NA BOA, O SÃO PAULO NÃO MERECE A TORCIDA QUE TEM.

Comentário por Pedro Maneschy — 28/05/2009 @ 15:21

 

Borges deve ser titular. Washington também. Dagoberto, ídem.
Não estou escalando os 3 juntos. Digo apenas o óbvio. Óbvio este que não parece ser visto e enxergado por quem escala o time do SPFC.
No ataque devem ser escalados 2 jogadores. Um ponta de lança (centro avante nato, artilheiro, matador, chamem do que quiserem), que deve ser escolhido entre: Borges, Washington, Hernane (da base que foi muito bem em Toledo) ou Henrique (da base que foi muito bem na copinha). O outro atacante, deve ser um jogador de mais mobilidade, velocidade, criatividade que deve ser escolhido entre: Dagoberto, Oscar, Léo Gonçalves (da base, jogador fantástico), Marlos, etc.
Simples assim. Sem inventar a roda ou a pólvora. Sem estrelimos ou chiliques de um técnico que só atrapalha o SPFC.
Ah, mais uma coisa que eu pensado e ainda não falei para ninguém e que não ouvi de ninguém, tampouco: Sabe o que deve acontecer para Hernanes voltar a jogar seu verdadeiro futebol?
Um doce para quem acertar.

Comentário por Luiz Antonio — 28/05/2009 @ 15:26

 

Digníssimo Erick Medeiros,

De todos que você citou, o que mais chega perto do Dagorrorosoberto é o Keirrison.

Quando ele dará um drible, entortará um adversário, passará por, no mínimo, um zagueiro no mano a mano?

Ele so serve pra fazer um-dois, e finalizar na cara do gol. E mesmo assim anda perdendo uns gols que vou te contar hem?

Comentário por Diego Tito — 28/05/2009 @ 15:38

 

O RESULTADO EM SI FOI NORMAL E ATÉ BOM,EU DIRIA.SE O SÃO PAULO JOGASSE COM O MÍNIMO DE AMBIÇÃO,ACHO QUE TERIA GANHO O JOGO DE ONTEM,JÁ QUE O TIME CELESTE TEM UM ATAQUE MUITO BOM,MAS DEFENSIVAMENTE NÃO É LÁ ESSAS COISAS.É DURO VER O TRICOLOR DE TANTAS GLÓRIAS,JOGAR ENCOLHIDO E SE CONTENTAR COM RESULTADOS PÍFIOS,MAS É O QUE TEMOS E BEM OU MAL,ESTAREMOS APOIANDO!!!!RECLAMAR TODOS PODEMOS,MAS DEIXAR DE ACREDITAR,JAMAIS!!!VAI TRICOLOR!!!!!

Comentário por MEIRI ALENCAR — 28/05/2009 @ 16:05

 

Eu proponho que toda a torcida tricolor grite o nome de Autuori no proximo jogo…

Comentário por Logan — 28/05/2009 @ 16:37

 

Sobre SPFC x Cruzeiro: acho que o Sampa passa, é mais time. O time do Cruzeiro ainda não me convenceu fora de casa. O SPFC vem de um TRI brasileiro, é um elenco vencedor.
Ouvindo agora o cara da CBN (”4 em campo”) falando que o Vasco jogou mal…sabe nada de futebol. Fala em erros que o Vasco não vinha comentendo?Foi a melhor partida do Vasco nos últimos jogos. Ele pensa que Corinthians é Atl. Goianiense??Tem uns caras na imprensa que abusam de falar besteira.

Comentário por Camisa/+/Negra — 28/05/2009 @ 16:50

 

Se o Kleber tivesse se preocupado em jogar bola, o resultado no mineirão poderia ter sido maior. Toda jogada ele simulava faltas, caçava briga e não jogava bola.
O Adilson Batista tbm enche o time de volantes.
Kleber, quebra o galho!

saudações cruzeirenses

Comentário por Pedro Thiago — 28/05/2009 @ 18:09

 

Entao o SP tem elenco melhor que o Cruzeiro ??

Atualize-se

Comentário por Henrique Borges — 28/05/2009 @ 18:27

 

Em relação à sua opinião (na CBN) de que classifica o São Paulo por jogar em casa, lembro-lhe:
(1) Cruzeiro joga melhor quando é atacado;
(2) Deixou de marcar gols apenas em duas partidas do ano;
(3) Vai fazer um jogo de reconhecimento no Morumbi pelo Brasileirão antes de decidir.

Comentário por Eugênio Machado — 28/05/2009 @ 19:37

 

Boa atuação vascaína.Mas ficou claro que esbarra na limitação técnica,ainda mais sem C.Alberto.Esse duelo envolve dois dos mellhores treinadores do Brasil.

Comentário por AUGUSTO CESAR — 28/05/2009 @ 20:45

 

“Quando ganhou o meio, controlou o duelo.”
“Quando ganhou o meio, controlou o duelo.”
“Quando ganhou o meio, controlou o duelo.”

Qual o time na história do futebol controlou o jogo sem ganhar o meio?

Comentário por waldem — 29/05/2009 @ 9:21

Boca de Bianchi, Chelsea de Hiddinck contra o Barcelona…

Comentário por Vitor Birner — 29/05/2009 @ 13:19

 
 

O pior de tudo é q o J.Cesar vinha bem e daí o M.Ramalho inventou o Richarlisson.
Segue aí a escalaçao do time q jogo no PS2

Ataque: Washington, Borges
Meio campo ofensivo: J.Wagner
Meio Campo central: Hernanes
Meio Campo Defensivo: Jean
Ala Direita: Ze Luis
Ala Esquerda: J.Cesar
Zagueiros: Miranda, A.Dias, R.Silva.

Comentário por MIRANDA, "Tri-campeão da humanidade"!! — 29/05/2009 @ 9:49

 

Olá Diego Tito, tudo bem?

Por favor, dignissimo não… não mereço tal conotação… hehehe….

Concordo com vc quando diz que o Keirrison está mal… porém não o julgo mal jogador… ele ja provou que é bom…

O que vem ocorrendo com o Keirrison é que o Luxemburro quer que ele faça “milagres”, colocando-o, como no jogo de ontem, isoladissimo no ataque…

Sei la cara… acho o Keirrison anos luz mais jogador que o Dagoberto… O ponto é que a fase ruim do keirrison vem de um mês pra cá… e a do Dagoberto vem desde que ele chegou ao SPFC…

Que fase ruim é essa que dura mais de 3 anos??? hehehe…

Abraço…

Comentário por Erick Medeiros — 29/05/2009 @ 11:40

 

Deixe um comentário

(obrigatório)
(obrigatório)
 
(obrigatório)