Luxa prestigia Obina, reclama da torcida e Palmeiras empata.
De Vitor Birner
Palmeiras 1×1 Nacional
O Nacional ditou o ritmo do jogo.
Não foi melhor que o Palmeiras, porem conseguiu levar a partida como desejava.
Esfriou os anfitriões.
Talvez essa tenha sido a razão de substituir Fabinho Capixaba e Souza por Marquinhos e Obina aos 29 do primeiro tempo.
Naquele momento os uruguaios dominavam o duelo, e Luxa tentou arrumar.
Algumas coisas passaram pela minha cabeça na hora.
Por que Obina, recém chegado, acima do peso, sem balançar as redes faz 18 jogos, ao invés de Ortigoza?
Na direita, se Fabinho Capixaba estava incumbido de avançar e Marquinhos era a opção d troca, não deveria ter escalado o “reserva” que é bem mais técnico e tem as mesmas dificuldades de marcação e personalidade em campo?
Depois das trocas, o Palmeiras equilibrou as ações.
O gol palestrino aconteceu por causa da falha de Muñoz
Premiou Diego Souza, o mais participativo e melhor dos 10 homens de linha do Alviverde.
Após obter a vantagem, Luxa me obrigou a mais questionamentos.
O Palmeiras crescia e ao invés de manter o padrão tirou Keirrison e escalou Jumar.
Se tivesse alguém mais competente, talvez valesse a pena trocar um centroavante pelo atacante. É uma concepção de jogo respeitável.
Mas quando o volante não atua em bom nível não deveria entrar em tais circunstâncias.
E outra vez me perguntei: Por que confiou em Obina e tirou Keirrison?
Bastava ganhar ou desejava também o blablablá de que seria vendido sobre a visão, a genialidade, as diferenças de Luxa para seus colegas de mercado?
O problema é que não está mais a frente.
Erra constantemente na escalação do time e usa atletas que não passam por bons momentos em horas decisivas.
Agora a situação ficou difícil.
Com todo repeito aos amigos chilenos, atuar em Montevidéu é diferente de jogar em Santiago.
Se a partida for confirmada para o Estádio Centenário, o Palmeiras terá mais chance que se o jogo acontecer no Parque Central.
O Nacional é o favorito para ficar com a vaga.
Sobre a torcida.
Luxa disse que já viu time jogar muito menos e a torcida apoiar?
E comparou o clima com o de jogos nas casas alguns adversários. Falou que fora os rivais criam ambiente bem mais favorável que o do Palestra Itália.
Nem vou entrar no mérito da questão. Apenas peço que observem que diante de tantos erros de escalação e do futebol apresentado pelo time treinado por ele, falar de comportamento de torcida é irrelevante.
A famosa estratégia de desviar a atenção do que interessa.
Só uma coisa que alguns palmeirenses fizeram não poderia acontecer.
Quando o Nacional empatou – gol épico para o Tricolor do Uruguai, pois aconteceu aos 35 da etapa complementar, o futebol de lá foi vencedor e passa por extrema dificuldade, não coloca um time entre os 4 melhores da Libertadores desde 1989, o Nacional é um dos 2 grandes, já ganhou 3 Libertadores, o adversário é o Palmeiras, um gigante do continente – o locutor de uma rádio uruguaio fez o trabalho dele com a devida emoção e foi xingado, pressionado por alguns.
Gostaria de lembrar que o narrador não faz gols, escala o time ou contrata atletas, e calá-lo não vai mudar o resultado.



RSS
O Sr Luxemburgo acho, encontra-se no ocaso da carreira:
Passou até vergonha na coletiva falando mal de árbitro (como sempre), da própria torcida (que de fato, só reclama) e até de jornalistas corinthianos (!!) – só esqueceu de falar que seu time não jogou nada. Aliás, vamos falar a verdade, não fosse a bondade divina, o time sequer teria se classificado com aquele gol incrível do tal de Xavier.
Comentário por Marcos Grillo Jr — 29/05/2009 @ 13:14
Mais uma vez parabenizo pelos seus comentário. Após o jogo São Paulo e Palmeiras no último domigo, escutei seu comentário na CBN sobre os duelos que aconteceriam no decorrer da semana pela Libertadores, no qual você foi taxativo ao afirmar que o Palmeiras teria muita dificuldade contra o Nacional (obviamente, expôs os motivos) e que você estava apostando no Nacional para a próxima fase. Fato é que não ouvi nenhum outro comentarista dizer algo próximo a isso. A diferença que você está criando em relação aos demais jornalistas esportivos é tamanha. Parabéns!
Comentário por Fabio Elias — 29/05/2009 @ 13:36
Bírner, você poderia deixar em seu Blog a melhor escalação do Palmeiras para a próxima partida? Desde já uma dúvida: sua escalação será certeza de vitória? Ah, mais uma: será certeza de que o time atuará bem?
Mais uma outra, posso? Você acompanha os treinos do meu Palmeiras?
Abraços.
Comentário por Visão Desconexa — 29/05/2009 @ 13:40
Birner o q é mais dificil o Palmeiras vencer ou empatar com gols com o Nacional em Montevidéu e se classificar ou o Sao Paulo vencer o Cruzeiro no Morumbi e se classificar ?
Comentário por Carlos — 29/05/2009 @ 13:40
De Luxemburgo, não se poderia esperar outra coisa… Qualquer treinador mais modesto, mais barato, mais sério e focado exclusivamente em treinar os jogadores – transformando-se aquela massa humana disforme em uma verdadeira equipe, que hoje não existe… – teria conseguido extrair o suficiente para uma boa e convicente vitória (digamos, 2×0). O cenário estava pronto para isso, apesar das limitações técnicas da maior parte dos jogadores em campo. Luxemburgo, porém, com sua arrogância, com seu ego absurdamente inflado, com sua postura de “estrela” e seus devaneios pôs tudo a perder… O que começa a incomodar, no entanto, não é exatamente a figura desse deplorável técnico, pelo qual é evidente a repulsa… É o fato de o Professor Belluzzo – que representava a esperança palestrina de dias (muito) melhores! – omitir-se, vergonhosamente, vendo de camarote, a cada dia, o desmoronamento de tudo, sem, no entanto, tomar a atitude que dele se espera… Eu já comentei anteriormente que as possibilidades de êxito do Palmeiras este ano são inversamente proporcionais ao tempo de permanência do Luxemburgo no time. Ainda há como se classificar para a próxima fase da Libertadores, mas é preciso agir agora… Acorda, Belluzzo!
Comentário por Márcio — 29/05/2009 @ 13:53
Luxemburgo usou as desculpas de sempre e a velha tática de desviar o foco.
Apesar de ter usado a torcida para tentar desviar o foco acho que ele tem razão no que disse pois, pude acompanhar todos os jogos do Palmeiras na LIBERTADORES, e realmente acho que a torcida esta deixando a desejar, ficando calada a maior parte do tempo, vibrando só quando sai um gol e, quando o time esta em dificuldade começa a pegar no pé de varios atletas. Sei que isso faz parte da nossa cultura sendo difícil de mudar mas não impossível, veja os exemplos de Cruzeiro, Grêmio e Internacional onde as torcidas vem sendo peça importante para o sucesso dos mesmos.
Concordo que torcida não ganha jogo mas pode ajudar e muito a ganhar.
Abraço.
Comentário por Agostinho Júnior — 29/05/2009 @ 13:54
contra o são paulo foi a arbitragem
contra o nacional foi a torcida , sendo que ele escalou mal, trocou mal (obina não precisaria ter entrado) e ainda falou que o palmeiras nao tem jogador que decide, e o que é o cleiton xavier decidiu a classificação, e ontem nao foi o diego souza decisivo?
enfim ele sempre joga a culpa nos outros nao admite é perfeito, e alguns ainda concordam com ele.
Comentário por anderson schmitz — 29/05/2009 @ 13:54
Irretocável sua visão sobre o jogo de ontem meu caro Birner!!!
Comentário por Fernando Miguel — 29/05/2009 @ 13:56
O pior de tudo é que o Palmeiras está com muita sorte , principalmente qundo joga fora de casa , vide os jogos contra Colo Colo e Sport …
Luxemburgo já teve muitos momentos em que seus times jogavam muito e perdiam , hoje ocorre o inverso , principalmente pela ausência de bons times na América do Sul…
O q importa é q o Estudiantes venceu…dá-lhe Pinchas!!!
Comentário por Joker — 29/05/2009 @ 14:01
Meu Deus, O Luxemburgo sentou na pimenta, não é possível!!!! Se eu fosse Palmeirense, estaria bem puto. Vendo o jogo, por muitos momentos, pensei que o Nacional fosse o São Paulo (rs), não pelo esquema tático, mas pelo efeito final. Time atrás, marcando forte, chutão pra frente, só pelo alto, nada de ligação pelo chão, muuuuita bola na área, ningué, domina, de repente, gol, 1×1. Futebol feio pacas, mas…… O Luxemburgo quis argumentar sobre as duas linhas de 4 do Nacional e por isso a alteração, mas q diacho, antes do jogo ele não sabia que era assim que os uruguaios viriam!!??!?! O Willians foi escalado em jogos muito menos propícios às suas características, e porque não entrou com Ortigoza. Até entendo os três zagueiros, mas pq não entrou com o segundo centroavante e dpois, qdo resolveu colocar, colocou o Obina, aí não dá pra entender. E mesmo assim, com o Obina em campo, quantas bolas o Palmeiras jogou na área pra ele trombar, ele tava vindo buscar jogo no meio, era quase ridículo. Nenhuma enfiada pro Keirrisson na última linha de quatro!?!? Com certeza não treinaram isso. Bom, no fundo eu gostei, valeu Luxa. Agora vai ser difícil lá, e esse time do Nacional é o que pode se dizer de um time “chato”, difícil de jogar contra.
Comentário por Leandro Gouveia — 29/05/2009 @ 14:03
Birner, se a torcida não incentiva time no Palestra Itália a culpa é das organizadas. O tempo inteiro elas cantam músicas de exaltação à si próprias sempre com palavrões e incitando a violência, então o torcedor comum não acompanha o côro – eu mesmo não vejo motivo nenhum pra cantar que “a mancha é guerreira, minha torcida é o terror”, não entendo como isso possa incentivar o time em campo.
Vez ou outra as organizadas cantam criticando um rival que nem está em campo, e uma organizada nunca acompanha a música da outra, criando uma rivalidade besta dentro da própria torcida. A única coisa que une o estádio todo é o hino do clube, mas as organizadas só cantam se elas puxarem o canto; se o canto partir do setor Visa – acredite, já estive lá e isso aconteceu – as organizadas não acompanham, como se fosse um protesto contra o setor.
Enquanto permanecer essa mentalidade, o comportamento nas arquibancadas e cadeiras do Palestra será esse aí.
Comentário por Bernardo — 29/05/2009 @ 14:04
Birner, tem coisas que não da pra entender…
Eu não sou muito de atribuir resultados negativos a treinadores, mas, como vc mesmo colocou com brilhantismo no post, ontem ficou difícil não fazer isso.
O Palmeiras ontem COMEÇOU ERRADO!!!
O Luxemburgo precisa esquecer um pouco o título de “pop-star” que deram pra ele e montar o time com humildade… HUMILDADE!!!! SEM INVENTAR!!!
Como que um cara que pede pra torcida ter paciência com o Capixaba joga o cara numa fogueira danada, em um esquema tático maluco, no qual ele tem a responsabilidade de MARCAR, ATACAR, APOIAR, sendo que o LUXEMBURRO sabe que ele NÃO TEM CONDIÇÃO TECNICA de fazer tudo isso??????
Ai, pra terminar de “ferrar”, ele me tira o cara aos 28 do primeiro tempo, por perceber que fez (desculpe pelas palavras) uma PUTA CAGADA, e o cara sai vaiado, desmotivando AINDA MAIS o jogador…
PO LUXA, VOCÊ CONSEGUE QUEIMAR AINDA MAIS O COITADO DO CAPIXABA!!! VC PODE ESTAR ACABANDO COM A CARREIRA DO JOGADOR!!! NÃO PODE colocar o cara numa fogueira dessa, em um esquema “inventado” pra que você possa se passar por “o inovador”… NÃO PODE!!!
Tenho certeza que em um 4-4-2, simplezinho, sem invenções, o Verdao teria jogado bem melhor, e tbm não teria “queimado” ainda mais o filme de jogadores que ja estão “queimados”…
Ai, fora isso, ele me coloca o Keirrison soooozzziiinhhooo La no ataque, tendo que fazer literalmente um MILAGRE pra que a bola chegue redonda até ele.
O K9 É BOM, MAS NÃO É O PELÉ!!!!
Se a bola chega QUADRADA pra ele toda hora, NÃO TEM SANTO que faça gol… podia ser o EVAIR la no ataque… ia dar na mesma… TÁ CONSEGUINDO QUEIMAR O K9 TAMBÉM COM AS INVENÇÕES MIRABOLANTES DELE!!!!
E outra também, por incrível que pareça, o Obina entrou bem (claro, dentro de suas limitações para o momento).
Ele deu aquilo que já deveria haver desde o começo que era um cara pra fazer o pivô e tocar a bola pro Diego e pro Cleiton virem de trás, e também para o Keirrison passando.
Agora eu me pergunto, se o LUXA sabia que o Obina tinha condição de entrar aos 25 do primeiro tempo, então entendo que ele tinha como começar jogando, e se ele tinha como começar jogando, então POR QUE CAZZO NÃO COMEÇOU COM O CARA??????Mas não, ele tem que inventar algo pra passar por “inovador”…
Com o Obina, ou com QUALQUER OUTRO que fosse (Ortigoza, Lenny), seria o tal 4-4-2 simplezinho e sem invenção que já mencionei aqui, com Marcos no Gol, Danilo E Mauricio Ramos, Capixaba e Armero nas laterais, Pierre e Souza na retenção, Diego e Cleiton Armando o time, e Keirrison e Obina pra tabelarem La na frente… PRONTO, sem frescura, um time pra ir pra cima daquele Nacional que, sejamos sinceros, É HORRRRRÍÍÍVELLL!!!! MUITO RRRUUUIIMMM!!! Eu ouvi os comentários por ai, e esperava ao menos um time competitivo, mas não passa de mais um daqueles times catimbeiros RIDÍCULOS que tem por ai… E o Palmeiras consegue cair na ladainha do futebolzinho dos caras…. Isso é o que me deixa ainda mais PUTO!!!
Entrar com 3 zagueiros, 6 jogadores no meio e um cara ISOLADISSIMO no ataque, jogando em casa, contra time URUGUAIO????
TENHA SANTA PACIÊNCIA!!!
Tinha que meter esse time no ataque… ir pra cima dos caras… ATROPELAR no palestra… Mas, o Luxa com a mania de querer ser “o inovador”, prejudicou denovo o Verdão…
Não da pra entender Birner… o cara é bom, eu confio no trampo dele, tudo mais, mas as vezes ele da umas VIAJADAS que não da pra entender…
Se ele colocasse na cabeça que ELE NÃO PRECISA SER MELHOR QUE NINGUEM, ELE PRECISA É FAZER O TIME JOGAR BOLA, a coisa seria muito mais fácil…
Mas o “rei” do alto de seu “trono” não consegue ver isso…
Desculpe se “baixei o nível” um pouco Birner, mas é que ontem foi a “gota d’água’ da minha paciência com o Luxemburro.
Quer ir pro Flamengo ou pra qualquer outro time??? QUE VÁ!!! VÁ COM DEUS E NÃO VOLTE MAIS!!!!
VOLTA FELIPÃO, PELO AMOR DE DEUS!!! VOLTA!!!!
Abraço,
Comentário por Erick Medeiros — 29/05/2009 @ 14:09
Palmeiras vence no Uruguai…
Comentário por Luís Paz Delgado — 29/05/2009 @ 14:10
Visão, como Palmeirense, me desculpe se estou “atravessando”, mas me sinto no direito de responder:
Não é preciso acompanhar treinos pra saber que FABINHO CAPIXABA não pode jogar quartas de final de libertadores.
Não é preciso ter certeza de vitória pra saber que um time que joga com 3 ZAGUEIROS, 6 NO MEIO CAMPO e 1 ISOLADO NO ATAQUE, EM CASA, contra um RIDÍCULO time URUGUAIO diminui e muito as chances de vencer…
Minha escalação eu coloquei no outro comentário (o longo ai acima). Se é certeza de vitória não sei, mas tenho CERTEZA ABSOLUTA, que seria NO MÍNIMO um time mais competitivo e até mesmo MAIS JUSTO COM OS JOGADORES do que esse proposto pelo Luxemburro.
Vc quer ele no Fla? Pois por mim pode ir pra ontem e de graça… MANDEM O CUCA pra gente que a gente fica melhor!!!
Abraço de um palmeirense PUTO DA VIDA com a arrogância de seu treinador!!
Comentário por Erick Medeiros — 29/05/2009 @ 14:14
FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO AMIGO BERNARDO AI ACIMA!!! BOA BERNARDO!!!
Sou torcedor da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS e não da Mancha Verde.
Abraço,
Comentário por Erick Medeiros — 29/05/2009 @ 14:16
Agora, como torcedor, penso o seguinte (Birner, desculpe pela forma como estou me expressando hoje, mas estou PROSTITUTO da vida!!!)
Perdeu pro Colo Colo em casa e a secadeira: “Agora já era… ta eliminado”
SECADEIRA “TOMOU”
Precisava ganhar do Sport em Recife e a secadeira: “Agora já era… coitado do porco, sem chance… ta eliminado”
SECADEIRA “TOMOU” OUTRA
Ai depois, precisava ganhar do Colo Colo no Chile e a secadeira: “Ganhar do Colo Colo??? No Chile??? Ah, agora acabou, coitado do porco”
SECADEIRA “TOMOU” MAIS UMA
Ai pegou o Sport nas oitavas… ganhou só de 1×0 em casa… tava tomando sufoco no Recife, e a pobre secadeira, como sempre: “Ah, Sport sufocando, em Recife, hoje esse time ta eliminado”
E, pra variar, SECADEIRA “TOMOU”
Aqui é Palmeiras Cazzo!!! Não tem essa!! Empatamos em casa, jogamos mal, mas vamos La no Uruguai PASSAR O CARRO naquele time HORRÍVEL!!!
Jogamos mal, mas nada está perdido!!! e a esperança Palestrina NUNCA MORRE!!!! E isso é coisa que poucos torcedores de outros times podem entender…
PALMEIRAS É VERDE, E VERDE É ESPERANÇA!!!!
Por isso que eu digo, NÓS VAMOS AO URUGUAI PRA PASSAR O CARRO NESSES CARAS, com direito a gol de Obina e tudo, que é só pra secadeira ficar ainda mais “chiliquenta”!!!
AQUI É PALMEIRAS CAZZO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraço,
Comentário por Erick Medeiros — 29/05/2009 @ 14:22
Não dá para dizer que Luxemburgo é o pior treinador do Brasil mas, dá para dizer que é o pior custo benefício.
Ontem ele exagerou nas invenções e substituições equivovcadas.
Comentário por Marcus — 29/05/2009 @ 14:24
A verdade é que milagres individuais (Cleiton Xavier e Marcos) vêm garantindo a permanência do time na Libertadores.
Precisamos de mais algum destes milagres e que o Belluzo ache um investidor para pagar a recisão milionária deste técnico falastrão.
Já houve respeito de minha parte por este profissional mas, devido aos seus inacreditáveis erros (e ego) e sua incontinência verbal, é inadiável a troca de comando.
Sob risco de repetirmos o ridículo papel do Fluminense 2008 no Brasileirão deste ano.
Comentário por fifasenior — 29/05/2009 @ 14:28
OS JORNALISTAS ESPORTIVOS, QUE NA SUA GRANDE E IMENSA MAIORIA, SAO CHAPAS BRANCAS, SÃO OS VERDADEIROS RESPONSAVEIS PELO ENGODO LUXEMBURGO. HÁ MUITO TEMPO, ELE NÃO PASSA DE EX TECNICO EM ATIVIDADE. O SEU SALARIO, ESSE SIM É DE ESTRATEGISTA.
Comentário por Donizete — 29/05/2009 @ 14:30
Mais uma coisa: O desabafo do Erick Medeiros é MUITO claro e reflete uma boa parte do que a torcida palmeirense pensa…
E que o Luxemburgo (e toda comissão técnica mias jogadores) entendam é que com ou sem amendoim somos aqueles pelos quais estes profissionais (comissão técnica e jogadores) justificam (ou deveriam pelo menos) seus vencimentos…
Comentário por fifasenior — 29/05/2009 @ 14:37
birner vc escreveu nacional enfrenta um gigante do continente entao vc nao considera mais birner o Nacional um gigante do continente??????? eu considero tem muita gente que chama o tal do botafogo de time grande alias se o nacional viro um time pequeno como um ze mane da placar disse pq nenhum time brasileiro ainda o ultrapasso em conquistas de titulos de libertadores????????
Comentário por CAIO FC — 29/05/2009 @ 14:51
Eu não sou palmeirense, mas dessa vez vou ter que defender a torcida do gás pimenta… O Luxemburgo tem que parar com essa mania idiota de reclamar de tudo… Isso já ficou ridiculo a muito tempo… Todo mundo que não o aplaude e não diz que ele é o melhor técnico do universo é um imbecil na opinião dele…
A torcida do gás pimeta pagou ingresso e tem sim o direito de reclamar se o time não está jogando bem… Tem o direito de protestar, desde que não seja de forma violenta…
Isso me lembra o quanto nossa torcida foi criticada quando vaiamos o Káka… O que fizemos de errado ? A integridade física do jogador foi ameaçada ? Ele foi agredido ? Não, nós apenas o vaiamos devido ao ridiculo futebol apresentado pelo time naquela época… A culpa, obviamente, não era só dele, mas o cara era praticamante um popstar, gozando de todo status possível para um jogador, e nós continuavamos sem títulos vendo o time só passar vexame e amarelar… Foi natural que ele fosse o mais cobrado… Mas como o bom amarelão que é, ao invés de chamar a responsabilidade para si, foi embora… Por isso que Rogério Ceni tem toda a minha admiração… Quando foi vaiado, em 2004 contra o Palmeiras, teve a humildade de reconhecer que o torcedor tinha razão… Aquela atitude, foi para mim, um feito tão grande quanto o Mundial que ele conquistaria no ano seguinte… Esse tipo de atitude separa as lendas vivas de jogadores que sequer serão lembrados… Vaiar é um direito do torcedor e o Luxemburgo, assim como os outros técnicos, devem imitar Rogério Ceni e respeitar esse direito…
_____________________________________________________
Só para não perder o Hábito:
FORA MURICY !!!!!!!!!
Comentário por Logan — 29/05/2009 @ 14:51
to torcendo muito birner pro futebol uruguaio voltar a ser grande como era nos anos 70 80 o nacional penarol fortes e claro o Ajax amsterdam kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Comentário por CAIO FC — 29/05/2009 @ 14:52
Parabéns pela analise, Birner!
Vc acha que o Luxa colocou o Obina pq a torcida tava pedindo, ou pq, se o jogador faz um gol, ele diria: “EU confie nele, MINHA aposta deu certo, blablabla…”?
Se o Palmeiras perder no Uruguai, o Luxa cai?
Concordo, é ridiculo ver todo jogo que o Palmeiras dá vexame, eles arrumar um jeito de mudar o foco.
E o Fabinho Capixaba… é dificil arrumar lateral-direito, mas esse jogador é o fim da picada!
abraço!
Comentário por Guilherme Saluz — 29/05/2009 @ 14:58
BIRNER
GRANDE COMENTÁRIO, SE NAO FOSSE O SAO MARCOS,O PALMEIRAS JÁ TERIA SAÍDO,O LUXA SE ACHA,MAO GANHA NADA INTERNACIONAMENTE, E SO GANHA GANHA PAULISTINHA E BRASILEIRO QDO MONTA TIMOES E DEPOIS O CLUBE FICA NA PIOR
ABRAÇO
Comentário por jose carlos — 29/05/2009 @ 15:07
Birner,
Para o palmeiras vencer no Uruguai vai ter que jogar muito mais bola. Tenho certeza que nos primeiros e nos últimos quinze minutos a equipe local vai fazer muita pressão para arrumar um gol na marra. A esperança e o temor do palestra é o Diego Souza, que joga bola mas é muito irritadiço, e a catimab lá vai ser pesada.
O Palmeiras perdeu ontem uma oportunidade de jogar pressão em cima dos uruguaios.
Abraços,
Cláudio Prado
Comentário por Claudio — 29/05/2009 @ 15:10
Vitor Birner me esclareça um coisa, por favor. A torcida do Palmeiras ontem gritou o nome do Obina para pedir que ele entrasse no jogo? Ou para zoar com a cara dele? Eu tive a impressão que os torcedores estavam zoando com o jogador e você?
Comentário por Antunes — 29/05/2009 @ 15:23
“Sins” Erick. Sim, vc pode atravessar e, sim, eu desejo o Luxa no Mengão.
O Luxemburgo é arrogante; sua vida no comando de times fora de campo é extremamente esquisita; seu relacionamento com fiscos e órgãos públicos… Melhor não comentar, mas eu te garanto uma coisa: de futebol o cara entende mais que eu, você e o Bírner juntos. Pegue o elenco do Palmeiras e tente fazer melhor. O time do Nacional não é ruim como seu passado recente sugere. O campo estava impraticável. Só acho que a entrada do Obina deveria ser acompanhada de mais jogadas pela lateral do campo, mas se o time não as fez não foi por culpa de seu treinador. Alguns jogadores do Palmeiras não rendem o que a imprensa deles imagina ser possível. O melhor jogador do Palmeiras, segundo a imprensa, é Diego Souza. Desculpe-me, mas nem a mãe do Diego Souza tem o direito de achar isso.
Luxemburgo não precisa provar para mais ninguém por aqui que entende do riscado. Ele poderia estar cavando um saída, será? Duvido muito. Se ele quiser ele sai. Não fica uma manhã desempregado.
Luxemburgo é capaz de organizar um time de tal maneira que, se cumpridas as suas determinações, o Palmeiras pode inclusive voltar com a vaga de Montevidéo. Luxa sabe, Muricy também. Cuca ainda não.
Abraços.
Fica bravo não, feche seu olhos, pense na imagem linda do Caio JR e perceba que você é feliz e não sabe.
Comentário por Visão Desconexa — 29/05/2009 @ 15:25
Vítor,
O Luxemburgo e o Muricy estão cada vez mais parecidos dentro de campo. Escalam e mexem mal na equipe e sempre estão com discursos prontos para as entrevistas.
Desconfio que o Luxa assistiu o jogo do São Paulo na quarta-feira e gostou da substituição que Muricy fez do Washington.
Luxa resolveu fazer o mesmo e sacou Keirrison do time, preferiu confiar em Obina.
Marcos, Pierre, Diego Souza e Keirrison são fundamentais para o Palmeiras, ainda mais em jogos decisivos.
O Muricy “invocou” com o Borges e Luxa “invocou” com o Keirrison. Parece que eles gostam de dar, o tempo todo, que mandam em seus times, que a razão está sempre com eles.
Rogério, Miranda, André Dias, Jorge Wagner, Hernanes,Borges e Washington são fundamentais para o São Paulo, são a espinha dorsal do time.O restante do elenco disputa posição. Mesmo Hernanes não estando bem é titular.
No lugar do Rogério deveria ficar o Denis, mas duvido que o sonífero Muricy vai deixar o Bosco na reserva, vai falar que é mais experiente.
Luxa manda no Palmeiras e Muricy manda no São Paulo.
Ainda sobre Borges, o Juvenal Juvêncio falou que não precisa uma conversa do atleta com o treinador.
Precisa sim, não é só chegar na entrevista coletiva e dizer que achou que o time estava bem e resolveu deixar o atleta fora do time.
Será que ele acha que um time que está só perdendo e empatando está jogando tão bem assim?
Faz seis jogos , ou seja, mais de um mês, que o São Paulo não ganha uma partida e a última que ganhou foi dentro do Morumbi e jogando um péssimo futebol? A última partida que o São Paulo ganhou foi uma das piores que esse time jogou este ano.
Sonífero Muricy finge que não está acontecendo nada, finge que está tudo dentro da normalidade. Normalidade dele, é claro.
Será que o JJ prefere o Borges ou o Muricy no clube?
E ainda falam em trazer o Juninho Pernambucano! Para que, se o técnico sonífero do Morumbi não sabe aproveitar jogadores.
Ouvi falar que a situação financeira do clube não está confortável. Chega de desperdício de dinheiro.
Não adianta ficar contratando e o jogador não render na mão do Sonífero.
É jogar dinheiro pela janela.
Comentário por Daniela — 29/05/2009 @ 15:34
Meu Deus. Parece que não são apenas os São-Paulinos que reclamam de seu treinador.
O Muricy com suas respostas atravessadas e seu jeito grosso funciona do mesmo jeito do Luxemburgo reclamar do juiz.
É um marketing deles. uma péssima marca registrada.
Eles sempre fazem isso. Sempre farão.
Visão, vc e o torcedor palmeirense tem algo em comum. Já tiveram o Caio Jr para passar raiva. hehehehe
abraço
Comentário por Leopoldo Molica — 29/05/2009 @ 15:44
kkkkkKKK. boa Visão…
Agora já “acarmei um pôquin”…
Cara, eu concordo com parte do que você diz, e entendo quando fala a respeito dos méritos do Luxemburgo. Entendo isso, e, compreendo que,
vendo de fora, você realmente queira ele no seu time.
Não me importo com o fato dele ser “egocêntrico” ou qualquer coisa assim, DESDE QUE isso não interfira diretamente no resultado e no desempenho
do Palmeiras. E é exatamente isso que vem acontecendo.
Não vou entrar em detalhes, meu caro Visão, mas somente para exemplificar o que quero dizer, um treinador que precisa fazer DUAS ALTERAÇÕES
no time aos 29 do primeiro tempo, está praticamente “firmando em cartório” que escalou mal o time para a partida em questão.
Quem ve de fora e acompanha pouco o Palmeiras como, creio eu, possa ser seu caso, pensa: “Nossa, que treinador corajoso, está tentando mudar a história do jogo”,
mas Visão, acredite, eu não sou de pegar no pe de treinador. Aliás muito pelo contrario.
Só que pra quem acompanha o Palmeiras de fato, e creio eu estar aqui refletindo a opinião de 9 em cada 10 Palmeirenses, o Luxemburgo tem ERRADO MUITO e FREQUENTEMENTE,
pelo simples fato de NÃO QUERER DAR O BRAÇO A TORCER cara…. ele sabe que está errado, que esta ferrando com o Palmeiras, mas não admite e continua persistindo no erro…
E, me desculpe, mas pra mim persistir no erro É BURRICE!!!
Por mim, ele pode pensar que é o Obama, que é o Bento XVI ou quem quer que ele queira, DESDE QUE isso não afete o Palmeiras em campo.
Acredite, poderia listar aqui “N” exemplos de que a personalidade dele tem afetado diretamente o time em campo, com suas escalações “mirabolantes” e outras coisas mais, só
que acho que não vem ao caso.
Acredite Visão, hoje o Luxa, devido ao seu EGO exacerbado, está virando um “Nelsinho Batista piorado”… acredite em mim…
Quando fala do elenco do Palmeiras, me desculpe, mas não julgo um elenco assim tão “horrível”…
Além do que, 80% dos jogadores que ai estão são indicações do próprio Luxa, o que nos leva a crer que, além de não saber montar o time, ele ainda esta com o “dedo podre”
na hora de indicar os jogadores.
Quanto a “troca sem troco” Luxa – Cuca, por incrível que pareça, eu topo pra ONTEM!!!
Abraço,
Comentário por Erick Medeiros — 29/05/2009 @ 15:51
Em breve, luxa no flamengo e Parreira no palestra…
Comentário por Sobrenatural de Almeida — 29/05/2009 @ 15:58
Estive ontem no palestra e fica nítido que temos jogadores que não tem a mínima condição de continuar no clube. Essa zaga do Palmeiras é lamentável, um bando de morto, sinceramente não sei como esses caras conseguem de profissionalizar.
Todo mundo fala do Capixava, mas aproveito aqui para frisar que não aguento mais esse Armero, o cara só sabe corrrer igual a um louco. É o típico lateral isopor (nunca vai ao fundo) e quando vai não acerta os cruzamentos. Pelo amor de Deus! Porra! O cara só faz isso o dia inteiro e não aprende! Parece até que nunca treina fundameto! Não é a toa que a Seleção colombiana não vai pra frente. Também não é para menos, com um lateral mochila desses…
Torço pro verdão e acho q só com muita raça pra conseguirmos avançar, pois se formos contar com a técnica desse bando de grosso que temos na nossa zaga, estamo na m.
Abcs,
Fabin da BV
Comentário por Fabin da BV — 29/05/2009 @ 15:59
É muito difícil se palmeirense e ter que aturar o Luxemburgo com esse time. Me deixa até triste. Espero uma vitória no Uruguai porque sou torcedor, racionalmente não temos condições e em grande parte porque o Luxa não trabalha para Palmeiras, trabalha pra alimentar seu ego.
Hoje o idiota falou que falta um jogador diferenciado no time. Isso é coisa que se diga? Quando o time tem jogadores diferenciados como tinha o Valdívia, o que ele fazia? Tentava apagar o cara, nenhuma estrela pode brilhar mais do que a dele. Agora ele tem um time onde pode ser o astro, não consegue resultados e reclama que não tem gente diferenciada?
Fora essa falta de coerência ridícula tentando culpar o time pela sua falta de habilidade em maneja-los, esse comentário infeliz abala a confiança dos jogadores neles mesmos.
Ele escala mal a equipe, não sei porque tirou o Souza pra colocar um atacante. O certo seria nem colocar o Capixaba, já começar com alguém ofensivo por ali (mesmo que seja o fraquíssimo Marquinhos) e deixar um dos volantes tentando cobrir aquela região. Se começasse com 2 volantes, Marquinhos, Diego Souza, Cleiton Xavier, Keirrison e mais um atacante, o time seria ofensivo e ele não gastaria substituições a toa. Faz um gol e acha que esta garantido a ponto de tirar o Keirrison pra colocar um volante péssimo? O Keirrison não anda fazendo gol mas o time precisa de algum, se ele esta mal no jogo coloca um atacante.
O Luxemburgo é muito fraco, se equivoca com freqüência e não vale o quanto custa, nem aqui, nem na China. O pior de tudo é ele não trabalhar pro clube, trabalhar pra seu próprio ego. Isso me revolta como torcedor do Palmeiras.
Comentário por Vinícius — 29/05/2009 @ 16:04
Bernardo comentou sobre as organizadas do Palmeiras. É mais do que claro pra qualquer um a muito tempo, torcedor de organizada não ama o time, ama a própria torcida. Ele chegou nela através do time mas o seu sentimento se confundiu, ele não sabe disso mas ele gosta da torcida organizada a qual faz parte e não do clube que esta jogando. Essa é a realidade de todas as organizadas do Brasil.
Comentário por Vinícius — 29/05/2009 @ 16:07
Bom Erick, cada um com seu cada um, mas minha opinião continua sendo diferente da sua e, mais parecida com a dos dois que desandandaram no grupo de dez citados por você.
Sim, eu penso, pelo que conheço não do Palmeiras, aliás, do “meu” Palmeiras (será meu enquanto o Anjo Negro estiver por aí), mas eu penso, pelo que conheço do passado do Luxa, que quando o ele mexe cedo não é porque escalou errado, mas porque o imaginado não está acontecendo. Isso pode estar atrelado a vários fatores, como por exemplo: a maneira do adversário se comportar em campo, a atuação individual de alguém que não rende o esperado, etc.
Quando o Flamengo ganhou a Copa do Brasil em decisão contra o Vasco, numa das partidas aconteceu algo interessante. O Vasco possuia um time melhor, o Flamengo de Ney Franco entrou então com um “semi-inédito 3-6-1. O time do vasco passou o jogo inteiro sem saber ao certo o que fazer. Se Luxemburgo estivesse no banco cruzmaltino teria modificado sua equipe a tempo de tentar algo diferente do que aconteceu. Penso assim, não precisamos concordar. Respeito sua opinião, só que como você mesmo disse, eu estou de fora, não estou com a cabeça quente e, quando vejo a opinião do blogueiro, seja ele quem for, venho para questioná-la, não aceitar e passar lumicolor sem imaginar como seria um pensamento discordante. Por isso fico preocupado quando você diz 10 entre 10, isso não é bom.
Entretanto,como disse acima, cada um com seu cada um. É o Palmeiras que está passando aperto, não o meu, mas o seu, então, que os palmeirenses abram mesmo o bico.
No próximo jogo é OBINA NELES!
Abraços!!
Comentário por Visão Desconexa — 29/05/2009 @ 16:10
Fiz minhas reflexões debaixo da garoa fina de ontem…
“Birner, você não quer treinar o Palmeiras????!!”
Ele pode até ganhar a Libertas, mas será uma c***** homérica. Acho que ele é tão teimoso quanto o Muriçoca!
Comentário por Rafa — 29/05/2009 @ 16:11
Molica, como vai?
Não me faça lembrar da época do Caio Portter Jr. Minha cabeça ainda dói, o choro fica descontrolado e eu começo a ameaçar minha mãe de espancamento. E o Erick ainda tem coragem de reclamar do Luxa…
Comentário por Visão Desconexa — 29/05/2009 @ 16:17
Birner, eu não aguento mais esse cara como técnico do Palmeiras! Não dá! O time já não é lá essas coisas, mas é evidente que ele coloca inúmeros interesses pessoais a frente do sucesso do time como um todo. A entrada do Obina ontem é prova clara disso. Ele estava esperando acontecer um milagre de um gol salvador do atacante, assim apareceriam vários puxa-sacos da imprensa dizendo que ele é gênio e etc. Técnico esse cidadão já deixou de ser faz anos! Hoje são só falcatruas e falatório! A torcida apoiou demais pelo nível do time que ele colocou em campo ontem. Todas essas outras que ele citou vêem algum comprometimento do time em campo, pode ter certeza! Infelizmente esse trambiqueiro não sairá do Palmeiras tão cedo, pois o sr. Belluzo aceita tudo que ele faz, parece que ele é um ser supremo e ninguém o questiona. O Sr. Luxemburgo que continue responsabilizando a torcida, depois que os caras dão uma pressão nele na rua, reclama.
Comentário por Cleber — 29/05/2009 @ 16:24
Visão… não consegui te convencer mesmo heim…rs… e como disse, não concordo com sua opinião, mas “compreendo” ela.
Ahe, e 10 em 10 é muito, mas como disse no outro comentário, 9 em 10 é um numero bastante razoável…hehehe…
E, COM FÉ EM DEUS, É OBINA NELES!!!
Abraço,
Comentário por Erick Medeiros — 29/05/2009 @ 16:29
Sobrenatural de Almeida, você que nos livrar do Luxa e mandar o Parreira?????
Chega de assombração!!! Nós queremos Felipão!!! (ó, até rimou heim!!! hehehe….)
Abraço,
Comentário por Erick Medeiros — 29/05/2009 @ 16:32
Só não concordo com o Diego Souza ser o mais participativo da equipe verde. Foi o melhor, mas não o mais participativo… especialmente no primeiro tempo. Mas ele joga muito podia entrar no tricolor… uma troca com o Hugo… hehe… o WL com certeza iria adorar… talvez a única voz contra seria a do Murici…
sds tricolores
Comentário por Gustavo Soares — 29/05/2009 @ 16:36
E Visão, quanto ao “quando vejo a opinião do blogueiro, seja ele quem for, venho para questioná-la, não aceitar e passar lumicolor sem imaginar como seria um pensamento discordante”,
Acredite, você está corretissimo, só que quando eu concordo plenamente com a opinião do blogueiro, o que posso fazer? Criar uma “teoria contraditória” só pra poder ter o prazer de “contrariar”? Não… obrigado…
Abraço,
Comentário por Erick Medeiros — 29/05/2009 @ 16:41
Molica e Visão, acreditem, HOJE, eu prefiro o Caio Jr. ao Luxa… O custo-benefício é muito melhor…
Se é pra pagar muito pra um e pouco pra outro pra obter os mesmos resultados, que se gaste menos, no mínimo.
Aposto que o Felipão viria se o Palmeiras oferecesse a “bala” que oferece ao Luxa… ai sim teriamos um custo-beneficio bacana.
Abraço,
Comentário por Erick Medeiros — 29/05/2009 @ 16:43
Vamos ser francos vai.
O Luxemburgo tem sua parcela de culpa? Sim, tem.
Mas temos de convir que o time do Palmeiras é bem limitado. A zaga, por exemplo, é horrível.
Por isso que o Luxa tem que inventar, ela já viu que se entrar só com dois zagueiros correrá um risco enorme. No começo da temporada foi assim. O Palmeiras quase foi desclassificado na primeira fase porque jogou com dois zagueiros no início da competição.
Ele, pelo menos, conseguiu fazer a defesa ficar um pouco mais consistente. O problema é que a ataque proporcionalmente piorou.
E hoje, haja visto o São Paulo tri-campeão, vale mais uma boa defesa do que um bom ataque, se for necessário escolher.
Claro que o melhor seria o equilíbrio entre os dois setores, mas o elenco do Palmeiras, repetindo, é limitado.
Já até chegou mais longe do que merecia na Libertadores, com todo respeito aos palmeirenses.
E a diretoria tinha que ser cobrada, mais ainda do que o Luxemburgo (que também deve ser cobrado, concordo que ele anda inventando demais). Veja só o que aconteceu com o time do ano passado, em relação ao atual:
Ataque
2008 – Kleber e Alex Mineiro
2009 – Willians (ou Lenny, Marquinhos, Ortigoza, tanto faz) e Keirrison
Opinião: o de 2008 é superior, e bastante. Para mim, o Alex Mineiro é um puta atacante. Kleber então, merece até seleção.
Meias
2008 – Valdivia e Diego Souza
2009 – Cleiton Xavier e Diego Souza
Opinião: mil vezes Valdívia.
Laterais
2008 – Elder Granja e Evandro
2009 – Capixaba e Armero
Opinião: os dois de 2008 são melhores
Volantes (fora Pierre) e Zagueiros (fora Gladstone), eu não me lembro.
Mas só olhando os acima citados, deu pra ver o tamanho da piora do elenco.
Até que está de bom tamanho chegar até as quartas, e pode até passar ainda. Mas o futebolzinho do Palmeiras está minúsculo! Se futebol fosse apenas merecimento, nem deveria estar aonde está.
Comentário por Diego Tito — 29/05/2009 @ 16:51
Visão
Eu adoro o Caio Júnior. Ele dispensou o Cristian heheh.
Comentário por Diego Tito — 29/05/2009 @ 16:52
Eita e eu reclamando do Murici… rs..rs já tão preferindo o Caio Jr… é a mesma coisa que um são paulino dizer que prefere o OO… rs, se bem que o Nelsinho agora esta livre leve e solto e pode aparecer na Barra Funda (não digo onde pq isso é tarefa do Sobrenatural de Almeida..)
sds tricolores
Comentário por Gustavo Soares — 29/05/2009 @ 17:02
Diego Tito, só um pontinho no seu comentário, procure pesquisar por que o Valdivia, e o Alex Mineiro foram embora… o Valdivia não sairia do Palmeiras se “alguem” não o tivesse “excluido” do time por se sentir “ofuscado” pelo belo futebol do mago… Adivinhe quem???
E dos que vc mencionou do ano passado, com exceção ao Valdivia, lógico, o único que faz falta é o Kleber Gladiador…
O RESTO… pffff….
Armero é melhor do que o Leandro “Sono” que tava ai ano passado.
O Elder Granja é melhor que o Capixaba, mas não ia resolver ABSOLUTAMENTE NADA. Não fede nem cheira.
O Keirrison é MELHOR que o Alex Mineiro (só está em uma fase ruim).
Edmilson e Souza são melhores que Léo Lima e Martinez (volantes que você não se recordou).
Cleiton Xavier, se não tme a mesma qualidade do Valdivia, também não deixa nada a desejar. É bom jogador.
Na zaga sim, concordo com você, perdemos em qualidade com a saída do David (que deu uma de “desgarrado”)
e do GUSTAVO (dispensado adivinhe por quem????).
Então quer dizer, o elenco é, ao meu ver, no mínimo “equivalente”.
Hoje eu to chato pra burro né???? hehehe…
Abraço,
Comentário por Erick Medeiros — 29/05/2009 @ 17:13
Erick, não é desejo. É premunição….
Brincadeira… é só um chute, sem compromisso com o acerto. Acho que o Parreira cai no Flu, as organizadas de lá estão acostumadas com o Portalupi Way of Life, de fazer piadas com os rivais e puxar o saco da torcida. Mas acho que o Wanderley fica, o apoio do Belluzo a ele é incondicional. Certa vez, o presidente alviverde disse que o Luxa e o Lula são as pessoas mais inteligentes com quem ele trabalhou…
Comentário por Sobrenatural de Almeida — 29/05/2009 @ 17:29
Ah Sobrenatural, certamente ele disse isso porque não teve o prazer de ler você aqui no Blog. Deixe o Lula quieto. Quando tivermos o Plesbicito do Terceiro Mandato… Você já pensou no que vai votar?
Comentário por Visão Desconexa — 29/05/2009 @ 17:46
Erick,
Criar uma teoria contraditória? Perai, deixe-me ver onde eu lhe sugeri isso… Puxa, não achei.
Abraços
Comentário por Visão Desconexa — 29/05/2009 @ 17:48
Mas será o Benedito? Visão, onde foi que eu critiquei o Lula? apenas reproduzi o que o Belluzo falou sobre nosso presidente e o técnico do palmeiras
Comentário por Sobrenatural de Almeida — 29/05/2009 @ 19:17
Birner,como têm errado Luxenburgo.Cadê o estrategista que jogava pra frente e marcava forte o adversário?
Comentário por AUGUSTO CESAR — 29/05/2009 @ 20:45
Caro Birner,
O Técnico do Palmeiras em vez de falar que seu time jogou mal, o Palmeiras não jogou nada ontem, ele ataca a imprensa, disse que o comentarista e narrador do SPORTV são corintianos e que a torcida tem que apoiar o time (mudança de foco).
Agora penso que você deveria estar no SPORTV, pois só dá corintiano e palmeirense lá, Milton Leite, André Rizek, Cereto (corintianos), Noriega(Palmeirense). Vamos fazer uma campanha para você comentar no SPORTV !!!
E aí pessoal: Birner no SPORTV já !!!!
Abs
Comentário por Mário Lauro — 29/05/2009 @ 21:01
E tem são paulino que quer o Luxemburgo no São Paulo !!!
Comentário por Ricardo Azevedo — 29/05/2009 @ 21:37
Birner,
A experiência do fracasso no Real Madrid fez muito mal ao Luxemburgo. Eu torci para que ele tivesse sucesso, mas ele aplicou lá esse misto de gerente de futebol e treinador, encheu o time de brasileiros e quebrou a cara, pois o esquema lá é muito profissional e o nível de educação do povo o faz muito mais crítico com essas enrolações luxemburguesas.
Voltou para o Brasil e encontrou mercado, mas está queimando a mão e sua imagem. Penso que ele tem uma rara habilidade de perceber quando um esquema não está funcionando para corrigir ou para identificar uma brecha no esquema adversário.
Ele anda preguiçoso ou sem tempo para estudar o adversário antes e está sendo sempre surpreendido, por isso que o Marcos, um jogador muito diferenciado que ele tem no grupo, se sobresai tanto.
Abraços,
Cláudio Prado
Comentário por Claudio — 30/05/2009 @ 0:05
Grande Birner, tudo bem? Eu estava no Palestra na quinta, como você pode dizer que o Diego Souza foi o melhor em campo? Ele ficou 85% do tempo aceitando a marcação da zaga do Nacional, não buscou o jogo, o que até era aceitável antes da entrada do Obina, mas depois não. Ele teria que ter vindo buscar a bola e não deixar a armação do jogo para o Pierre. O Marquinhos, que não é nenhum craque, mas teve uma boa atuação estava sempre sozinho quando avançava pela direita. um abraço
Comentário por Gabriel dos Santos Andrade — 30/05/2009 @ 12:56
“Mas será o Benedito”… legal, isso lhe confere um número maior de cabelos brancos. Meu amigo Sobrenatural, não sou um Kardecista convicto, mas alguma coisa do além me disse que você tentou ser irônico em seu post anterior ao seu lamento, na citação que fez ao seu Presidente. Foi isso. Ah, mas eu posso estar ouvindo coisas. Releve.
Comentário por Visão Desconexa — 01/06/2009 @ 10:03
Relevarei Visão. Não fui irônico. Tentei postar o link com a entrevista do Belluzo, em que ele fala isso. Mas acho que o birner bloqueou. Acho realmente Luxa e Lula pessoas muito inteligentes…
Comentário por Sobrenatural de Almeida — 01/06/2009 @ 14:14
Então me desculpe, Sobrenatural. O Tico e o Teco não andam se falando por aqui, acho que foi isso.
Abraços!!!!!
Comentário por Visão Desconexa — 02/06/2009 @ 15:47