O futebol voltou ao Morumbi

1 jun

Análise de jogos, Birnadas, Brasileirão

De Vitor Birner

São Paulo 3×0 Cruzeiro.

O futebol do tricampeão brasileiro tem sido covarde em 2009.

Mesmo com atletas de qualidade, Muricy armava a equipe para destruir os lances dos rivais e tentar fazer gols em cruzamentos e chutes de média e longa distâncias.

Com a bola nos pés, o São Paulo sempre pareceu ter medo nas partidas decisivas.

Não jogava.

Tal qual escreveu Tostão: “com excesso de marcadores, bolas longas, pouca troca de passes e muitas jogadas aéreas. É o “chuveirinho” moderno.” http://www.opovo.com.br/opovo/colunas/tostao/

Diante da Raposa, outro São Paulo entrou em campo.

O treinador são-paulino decidiu voltar ao 3-5-2

Hernanes, Jorge Wagner e Dagoberto ficaram no banco.

Renato Silva, Borges e Marlos começaram entre os titulares.

Junior César substituiu Richarlyson, suspenso.

Ele e Zé Luís, nas alas, marcavam bem adiantados, em frente a linha de meio-campo.

A equipe pressionou a saída de bola dos comandados de Adilson Batista com sucesso.

Marlos, o estreante, se destacou.

Dribles, tabelas, um chute e belos passes levantaram os quase 52 mil que foram ao Morumbi.

A bola, pasme, chegou pelo chão no ataque.

Aqueles tijolos triangulares voadores lançados com força e sem direção próximos de Washington desapareceram.

Mesmo assim, num lance individual de raça, o centroavante fez de cabeça o primeiro gol.

O segundo, ainda antes do intervalo, foi o mais bonito.

Toque de categoria de Marlos, Zé Luís chega na linha de fundo e cruza para Borges balançar as redes.

O Cruzeiro ameaçava em contra-golpes e tentava usar alguns erros de posicionamento no lado direito da defesa dos donos da casa.

Num deles, logo após sofrer o gol de Washington, partiu o cruzamento para Gerson Magrão acertar a trave.

Na etapa complementar, o São Paulo continuou superior.

O time de Adilson Baptista foi se perdendo gradativamente. Viu o rival ser mais perigoso no ataque e contra-ataque.

Muricy observou bem e optou pela velocidade de Dagoberto no lugar de Washington.

Borges foi para o meio do ataque, Marlos puxava os contra-golpes em velocidade pela esquerda e Dagoberto na direita.

Na primeiro bola que recebeu livre, Dagoberto entrou na área, cortou Thiago Heleno que voltava desesperado, e chutou mal.

Na outra o atacante recebeu lançamento do goleiro Denis e saiu na cara de Fábio para fazer o terceiro.

Falha clamorosa, inadmissível da zaga cruzeirense, pois ninguém pode receber lançamento de goleiro com a defesa posicionada e sair na cara do goleiro.

Erro tópico de jogo entre casados e solteiros depois da feijoada.

O melhor jogador da Raposa foi Kléber. Deu muito trabalho. Sofreu 14 faltas.

Ramires, apagado, nada fez.

No São Paulo, Marlos foi o grande destaque.

Zé Luís, Eduardo Costa e Miranda também fizeram belas apresentações.

Todos outros jogadores atuaram bem.

Resta saber se Muricy manterá esquema tático e jogadores.

Se Hernanes e Jorge Wagner, ou um deles, serão reservas de agora em diante.

E se o treinador vai arrumar outra vez um lugar para o apático, descompromissado e limitado Hugo.

Feed RSS dos comentários deste post URL de TrackBack

104 Comentários »

Só uma coisa: você se esqueceu de que disse poucas postagens abaixo (em “Borges deve ser Titular?”) que não dá para atuar com Borges e Dagoberto contra o Cruzeiro? Que seria o sonho do Adilson Baptista se tal se sucedesse? Espero nunca ter um sonho ruim desses que o Adilson teve neste domingo no Morumbi… Tome cuidado com frases que dizem “não dá”, “é impossível”, “nunca”, etc. Elas costumam trair quem trabalha com palavras. E não me venha dizer que as circunstâncias foram diferentes no Morumbi. Sua frase não dizia que “na maioria das vezes” ou “em certas circunstâncias” não daria para escalar os dois. Dizia simplesmente: “não dá”. Um abraço.

Comentário por Ricardo — 01/06/2009 @ 0:42

 

Ricardo, com a bola chegando por cima, daquele jeito, não dá. Não tem como. Como no ano pássado, com ela chegando pelo chão, como ano passado, é possível. Está bem claro nos meus comentários, basta ler.
Para quem comenta pouco e quando o fez escreveu que o nível aqui é medíocre, de míope, você tem lido o blog com detalhes.
Falta atenção
E outra coisa: 0 time de 2008 nem jogou tão bem assim. Apresentou futebol realmente de qualidade durante 2 meses, 1 mês e meio. É pouco. Até o Hugo já passou 3 meses atuando em bom nível.
Lembro que a vitória contra o Cruzeiro foi assegurada com Marlos, Borges e Washington, que a jogada aérea forte é indispensável, não única como nas outras partidas, e que a entrada de Dagoberto aconteceu quando o rival estava aberto.
As circunstâncias favoreceram o atleta e Muricy soube usar o elenco.

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 0:58

 

birner

tenho a mesma preocupação que voce. Será que o bom time hoje foi só pq os queridinhos do Muricy (Hugo e Richarlysson) estavam fora de jogo?

Pra mim, o time ideal ainda está por vir, até por não termos 4 zagueiros bons (considerando o Miranda na seleção e a não renovação do Rodrigo). Seria no 4 4 2.

Denis – Ze luis André Dias Miranda (renato silva – pela convocação) e Junior Cesar (ou JW) – Eduardo Costa Jean Hernanes e Marlon – Borges e Washigton.

Acho esse time o ideal, posto que o JW é ala e não serve mais como meia. E não vi ainda o futebol do Jr Cesar para ser tão superior, creio que os dois se equivalem. O hernanes como terceiro homem de meio campo e nao como quarto como estava jogando, pode render mais. Acho que esse é o time pra Libertadores.

Se entrosar esse time, será o melhor em muito tempo. O duro é vermos sempre uma invenção do Richarlysson de ala ou zagueiro no lugar do Miranda, ou uma ressureição dos mortos do Hugo.

Comentário por Vinicius Lemos — 01/06/2009 @ 2:20

Acho que o time ideal depende do adversário. Se Hernanes e Jorge Wagner estiverem bem, é difícil tirá-los do time.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 11:58

 
 

Eu ainda não entendo porque o Muricy não colocou o Marlos no Mineirão no lugar do Dagoberto no segundo tempo…

Sobre o jogo de hoje, não achei que o Muricy fosse fazer tantas mudanças no time. Acho que a expulsão do Richarlysson teve lá o seu lado bom. Pelo menos, não podendo colocar o pato (bicho que nada, voa, anda e canta, mas não consegue fazer nada direito), ele foi obrigado a voltar ao básico, colocou um zagueiro de ofício e o time parece ter se encontrado.

E outra coisa. Sem querer ensinar o pai nosso ao vigário. Porque a direção do São Paulo não faz mais jogos “promocionais” como esse? Já que a torcida não quer pagar o que a diretoria quer cobrar até que o SP comece a jogar (isso é, setembro, outubro), que façam mais jogos promocionais no começo do campeonato. Os gastos com limpeza e manutenção podem ser maiores, e o lucro um pouco menor. Mas, pelo menos, ajudaria a empurrar o time nessa fase “fria” do time. Encher estádio, nessa fase do brasileiro, não vai mesmo…

Comentário por Marcio — 01/06/2009 @ 2:38

A grande cantagem é que o Hugo não pode escalar o hugo.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 11:59

 
 

é outro time quando os três patetas (Hugo, JW e Ricky) não jogam.
mas o que mais me chamou a atenção foi essa mudança radical e repentina de postura e formação tática exatamente na semana em que JJ resolveu novamente dar as caras no CT.
soube hoje pelo blog do Quartarollo que até a sogra do Muricy apóia o Borges no ataque haha.
só mesmo o nosso querido treinador com sua teimosia digna de um burro quando empaca pra não ver o óbvio.
mudança de postura, formação e comportamento!
há luz no fim do túnel!
abraço, caro Birner.

Comentário por andernee — 01/06/2009 @ 2:57

Não está bem, mas gosto do Jorge Wagner.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 11:59

 
 

Caro Birner,
Espero que o treinador não queira mais inventar, ele acaba queimando os jogadores não consegue um lateral direito ( 5 testados e ninguem aprovado ) nossa lateral quem joga é um volante. Parece que o meia tão esperado chegou e bem. Vou torcer para o pardal não queima-lo.

Comentário por Paulo Sergio — 01/06/2009 @ 5:20

O São Paulo deve zontratar outro jogador de criação no meio do ano.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 12:00

 
 

É impressao minha ou tem o dedo do JJ nessa escalaçao? Alias, sempre que ele bate um papo com o Muricy (o que aconteceu depois de todas as eliminaçoes na Libertadores), o time melhora… JJ pra técnico do tricolor!!!
E tomara que Jorge Wagner, Richarlyson e Hugo virem banco definitvamente… o Hernanes ainda tem soluçao, mas por enqto tem que ser reserva tbm.

Uma pergunta: sem o Miranda, como vc armaria o time pro jogo de volta contra o Cruzeiro? Se me permite dar a minha opiniao, eu deslocaria o Zé pra zaga e entraria de Wagner Diniz na direita. Outra opçao seria uma troca simples do Miranda pelo Aislan, mas daí nao sobraria zagueiro no banco. Duvido que o Muricy esteja pensando em alguma dessas opçoes, provavelmente ele vai no 4-4-2 com Richarlyson improvisado de jogador de futebol.

Comentário por Henrique — 01/06/2009 @ 7:30

Não dá para deixar o Aislan mano a mano com o Kléber. A opção do Zé é boa.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 12:01

 
 

Oi Birnão. Cara, o que eu acho é que o SPFC não tem é meia. Esse é o problema. O Murici insiste (ia) no Hugo porque ele foi trazido com essa intenção, sem corresponder. Os improvisos sempre começaram nessa carência. Seja o JW como meia, seja colocar o Hernanes com a camisa 10… e daí a confusão se distribui pelo time, em cascata. A ligação direta, os chutões desesperados em direção ao Washington, Adriano, quem for, têm origem na falta de um meio de campo que trabalhe a bola. O Marlos é a novidade nesse sentido, finalmente. Mas é pouco. Precisa de pelo menos mais um meia, meia de verdade. Agora já tem gente fritando o Hernanes. O que fizeram foi inflacionar o futebol dele, superestimá-lo, colocar ele pra fazer o que não é a sua… você não acha? Pra gente apederjar o Murici, dá pra ele antes mais um meia pra ver se ele realmente é tão ruim. Além do mais, com o Autuori no Gremio, quem no lugar dele? Pra mim, só o Adilson Batista… se não, não tem porque trocar. Abraço!

Comentário por werner — 01/06/2009 @ 7:52

Mas ontem, por exemplo, o posicionamento dos alas foi fundamental.
O Adilson , por exemplo, “não tem” zagueiros, possui um atacante no elenco e o time joga bola.
O meia ajuda bastante, mas tem que fazer o time jogar bola sem também.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 12:03

 
 

Grande Birner,

Não vi o jogo. Vi apenas os melhores momentos.

Brilhante e categórica vitória do SPFC sobre o Cruzeiro. O time do Cruzeiro tem dificuldades atrás e o seu futebol só aparece quando o adversário opta em jogar acuado atrás.

O seu comentário descreve o que foi o jogo, mas…gostaria de fazer algumas observações. O futebol covarde (e feio, mas pragmático e de resultado) do SPFC não é só até aqui em 2009. O foi, também, em 2006, 2007 e 2008. É só ver os destaques do time nestes anos. Sempre foi um jogador da defesa.

Não me leva a mal, mas a bola não esta chegando no ataque “redondinha” por “baixo” não. É só ver o míssil que mandaram para o Whashington, no lance do primeiro gol. Alías, este sim é um gol típico do Whasington. Empurra daqui, puxa dali e gol de cabeça. Ahhh…se o juiz fosse o Marcelo de Lima Henrique (aquele que deu um penalti pró-Fla no agarra-agarra em uma final), possivelmente (sabe-se lá o que passa na cabeça deles), o juiz teria anulado o gol…ou não?!?!? Afinal, se coerente fosse, o que tenho dúvidas, teria marcado o puxão do Whashigton no zagueiro Cruzeirense. Eu não dava falta, mas teria que dar…ou não?!?!

Abraços,

Comentário por José R. Albuquerque — 01/06/2009 @ 8:03

Grande José,
Se desse a falta ali, teria que marcar nas outras que os zagueiros puxaram, houve lances piores, um bem mais forte no Zé Luís, por exemplo.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 12:05

 
 

foi uma surpresa a escalação , pois murici é muito conservador. escalar jogadores importantes em ma fase atrapalha e passa a sensação de que alguns tem cadeira cativa.
não se pode descartar a jogada de bola aerea, porem com as opções que tem , o sp tem que jogar tambem com a bola no pé.
com miranda na seleção e rodrigo afastado, o time tem apenas 3 zagueiros inscritos na libertadores.
entendo que eduardo costa seja recuado para marcar kleber, como faz o miranda e entrar o hernanes no meio, duvido que comece com marlos e deixe jorge no banco. espero que essa vitoria influencie murici a descartar de uma vez hugo e richarlison.
birner , vc sabe que sou fanatico , e por acompanhar demais o sp , não no estadio, mas vendo pela tv, ouvindo as reportagens sobre o clube nos ultimos 18 anos e 6 meses, acho que ganhei uma intuição sobre o sp e estpu com uma sensação positiva.
rogerio passava pela pior fase da sua carreira, machucou, bosco não passava confiança, não pelas qualidades tecnicas mas pela falta de personalidade, machucou, hugo, jogador indolente mas sempre escalado do nada sentiu dor no joelho, e richarlison foi suspenso e junior cesar pelo que li jogou relativamente bem.
isso sem contar a gripe suina e o adiamento do jogo boca x defensor alem das eliminatorias dando tempo para o sp evoluir.
pode não ser nada ou pode ser…………

Comentário por rafa 633 — 01/06/2009 @ 8:26

Escrevi sobre isso, lembra? O que realmente era azar e o que era dar sopa para ele, chamá-lo.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 12:06

 
 

Birner,

Um futebol que se não foi um primor, melhorou muuuito em relação à 95% dos jogos do São Paulo no ano.

Jogadores leves como Junior Cesar, e principalmente Marlos contribuíram mt com a vitória.

Jogadores em suas posições originais, como deveria ser sempre, sem improvisações ou com poucas, como o Zé Luis na ala.

E claro, Washington e Borges como centro-avantes, jogando de frente pro gol.

Time com toque e bola não precisa de pivô. Isso é coisa de basquete!!!

Não mudaria o time,pois assim podemos variar do 4-4-2 pro 3-5-2 sem mudar o time.

A defesa está mais fragil e mais vulnerável aos contra-ataques? está sim, e daí? é o preço que se paga, não pode ser perfeito.

Ah Birner, como foi bom “ouvir” meu time ontem. Deu orgulho.

Hoje até vim pro trabalho de bom humor. Estranho, nas ultimas semanas estava puto da vida e não sabia porque. Hoje não to com isso. Pq será hein?..rs

Ih Birner, bem q isso poderia ser tema de um post hein? Como o futebol pode influenciar o humor da pessoa no dia seguinte do jogo… hehehehe

grande abraço

Comentário por Leopoldo Molica — 01/06/2009 @ 8:39

muita gente tem mudança de humor por causa do resultado do time. O futebol não foi um primor, mas foi futebol com a bola nos pés.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 12:07

 
 

Birner
Pro favor, caso se Kaká vá mesmo para o Real Madrid, a qual percentual o SPFC teria direito como clube formador do atleta ?

Comentário por Carlos Marques — 01/06/2009 @ 8:39

5% de formador. Acho que nada além disso.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 12:09

 
 

Caro Birner,

Bom dia! Como vai?

Depois de um tempo sem comentar, cá estou para dar alguns pitacos.

Ontem, quando sentei de frente à televisão, imaginei que assistiria a mais uma partida chata, pragmática e previsível do TRIcolor.

Com alguns segundos de jogo, percebi que algo estava “errado”, pois vi o Marlos dar dribles, fazer jogadas de efeito e pensei: não estou acostumado a ver isso neste time nos últimos tempos.

Com sete minutos de jogo, o Marlos já havia feito pelo menos três belas jogadas. A do segundo gol, do Borges, foi uma pintura.

Ontem a atuação do TRIcolor me encheu os olhos. Creio que deu nova esperança à nação TRIcolor. Como joga bola esse menino, isto porque ainda está sem ritmo de jogo, imagina quando estiver estrosado com o elenco e num melhor condicionamento físico?

Gostei muito da atuação da zaga e do Eduardo Costa. Firme em todas as bolas, muito seguro, desarmando, protegendo as jogadas, saindo para o jogo. Não gostei da atuação do Jean, se destoando dos demais companheiros.

O que será que acontece com o Hernanes? O pouco que jogou conseguiu irritar a torcida, sem objetividade e errando passes bobos. Não sei se você concorda, mas eu entendo que o Hernanes poderia render muito mais atuando como segundo volante, não tendo a incumbência de criar as jogadas e sim desarmar, ao lado do Eduardo Costa, e sair jogando. Assim, o Jean deixaria o time.

O Júnior César não pode ficar de fora. É uma opção ofensiva interessante pela esquerda.

Quando vi a escalação do time, com Jorge Wagner e Hernanes no banco e as entradas do Marlos, estreando, e do Júnior César, já fiquei esperançoso. Depois o jogo veio confirmar minhas expectativas.

Espero que o Muricy não invente. Faça o básico, colocando cada um nas suas posições e aproveitando o potencial de cada jogador no seu ofício.

O time tocou bem a bola, como há muito tempo não se via. O Marlos, como eu gostei da estréia dele, deu mobilidade no ataque, criando jogadas, se apresentando, chutando ao gol, enfim o jogador que faltava neste elenco.

Dessa forma, já começo a vislumbrar novas possibilidades para o time como passar pelo forte time do Cruzeiro na Libertadores e até mesmo buscar o tetra do Continente e ser hepta campeão brasileiro. Puxa, como um jogador criativo e bom de bola muda o espírito do torcedor!

Um grande abraço!

Comentário por Márcio Augusto — 01/06/2009 @ 8:46

O São Paulo, mesmo mal, sempre teve chance de título na Libertadores. Perder e ganhar faz parte, mas como jogando bola, não se escondendo com ela nos pés.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 12:10

 
 

Que revolução a escalação do São Paulo ontem!

Fico me perguntanto o que fez o muricy abrir mão de tantas convicções…

Comentário por Fabio Venturini — 01/06/2009 @ 9:08

 

Viva Odorico!!!!

Comentário por Blogueiro — 01/06/2009 @ 9:17

 

Há esperança, apesar de o treinador (?) ser o Muricy Ramalho.

Quando vc deixa o bolo pro confeiteiro fazer, o pão para o padeiro e a cirurgia pro cirurgião, as coisas funcionam um pouco melhor, não concordam?

Só não consegui assimilar ainda a entrada do Hernanes…

SSP.

Comentário por João Pereira — 01/06/2009 @ 9:25

O São Paulo deve trabalhar ara Hernanes reencontrar o futebol.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 12:11

 
 

Victor Birner, vc disse tudo, ou quase tudo, esqueceu de falar do puxão q o Washington deu no Henrique pra fazer o gol e da posição irregular do Dagoberto no 3º gol, lances mostrados pela TV, aí vão me dizer q os árbitros erram, mas porque sempre a favor do São Paulo, nem preciso lembra-lo dos gols do André lima, todos impedidos. Enfim, esse é o campeonato Brasileiro, além de ter que ganhar de um São Paulo que tem um excelente elenco em se tratando de futebol brasileiro, ainda temos que tulerar as arbitragens q sempre apitam a favor dos paulistas e cariocas.

Comentário por Odilon Nicacio — 01/06/2009 @ 9:38

Se eu falasse do puxão, teria que citar os outros quando a bola chegava na área. Houve um no Zé Luís, por exemplo, beeeeeeeeeeeeeeeeeem pior que aquele. Este impedimento do dagoberto preciso ver na tv. No estádio, nenhum cruzeirense ameaçou reclamar, é uma novidade. Era difícil imaginar, pois a defesa estava postado e o lançamento partiu do goleiro. Já estava 2×0, mas recomendo que cheque também o impedimento do Borges logo no início, quando ela toca a para trás e o gol é anulado. Nos melhores lances que vi, também não poassou.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 12:15

 
 

Bela vitória.
Esse Marlos é muito bom jogador.
Um São Paulo diferente do que a gente está acostumado ver, trabalhando bem a bola.
Resta saber, como você bem ressaltou, como voltarão ao time titular, os bons jogadores, mas que vivem uma péssima fase: Hernanes e Jorge Wagner.
Olhando esse elenco, realmente, há belas opções.
abraço.

Comentário por Rener — 01/06/2009 @ 9:39

Eis a questão. É a hora do treinador tomar as melhores decisões.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 12:15

 
 

Birner, eu não tenho mais dúvidas. O Juvenal intervém. Veta e escala. Manda jogador para o banco.

Neste ano, o evento ao qual nós, São Paulinos, já nos habituamos aconteceu um pouquinho mais cedo: nosso coronel Juvenal Juvêncio resolveu aparecer no CT um pouco antes. Estratégia inteligente essa de intervir ANTES da eliminação, não?!

1- Borges é escalado como titular depois dos últimos eventos e sai de campo rasgando eslogios à torcida e ao presidente;

2- Ricky, que foi elogiado pelo treineiro durante a semana (?!) ficou no banco. Não sei agora se estava supenso ou algo do gênero. O caso é que Jr. César jogou e teve boa atuação (embora tímida, mas ainda assim incomparavelmente melhor ao atleta anteriormente mencionado);

3- J Wagner e Hernanes para o banco;

4- Marlos estréia no primeiro momento (o que me causa estranheza, vez que o treinador tem certa aversão por atletas jovens);

5- Apenas um improviso: Zé Luís. Que era o único improviso justificável, na minha opinião.

Tudo isso, após a semana do presidente no CT. É no mínimo estranho e no máximo pôr em dúvida a inteligência do torcedor.

Resta levantar as mãos aos céus que o episódio tenha acontecido antes de mais uma eliminação vexatória no torneio sulamericano.

Ainda hoje vi uma matéria do Gilvan Ribeiro em que ele atribui as seguintes palavras ao mestre Telê: “Eu fiquei decepcionado com o Muricy. Quando encontrá-lo, vai haver um tratamento cordial, mas não existe mais amizade. É triste não ser bem tratado por uma pessoa que a gente ajudou e, mais tarde, não soube reconhecer tudo o que foi feito.” (http://oglobo.globo.com/diariosp/bolaemjogo/)

Vc sabe algo a respeito, Birner?

Comentário por Vinícius Assumpção — 01/06/2009 @ 9:43

Não sei. Vou descobrir

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 12:16

 
 

Birner, tudo bem? Já declarei neste espaço que sou atleticano, mas acima de tudo, amante do futebol e o que o São Paulo apresentou ontem no Morumbi não foi exemplo disso. Não podemos negar que o Cruzeiro não jogou nada e o São Paulo dominou boa parte do jogo. Porém, no primeiro gol, o Washington fez falta no lateral Henrique, o segurou pela camisa de tal forma que ficou impossível para o cruzeirense se recuperar no lance para marcar o último toque do atacante (raça é outra coisa). Alguns são paulinos vão dizer que futebol é esporte de contato e blá blá blá, porém, a falta foi na cara do bandeirinha que nada fez. O futebol está parecendo política brasileira, o que for mais esperto se dá bem, acho isso ridículo. E o Kleber então, apanhou o jogo inteiro, com o árbitro assistindo tudo e deixando a integridade física do jogador nas mãos de Deus. Futebol ridículo apresentado pelo São Paulo. Se bater é jogar futebol, vou me dedicar mais ao vôlei e a formula 1.

Comentário por Rodrigo Silva — 01/06/2009 @ 9:47

Rodrigo, houve vários outros puxões. Se marcasse aquele, teria que dar os pênaltis também, alguns piores. Veja o jogo sem edições e repare. Recomendo um, no primeiro tempo, no Zé Luís.
O lance mais violento envolvendo o kléber foi a cotovelada na cara de Marlos. mas foi ocasional.
O árbitro foi coerente e acertou nos lances.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 12:22

 
 

.

Comentário por Visão Desconexa — 01/06/2009 @ 9:50

!

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 12:23

 
 

o que mais me assustou no seu belo post foi: Junior César substituiu Richarlyson, SUSPENSO. espero que a suspensão não tenha nada a ver com a escolha do muricy!

todo ano é a mesma coisa: o muricy começa improvisando e colocando jogadores questionados pela torcida e imprensa. um dia ele muda de idéia e o time volta a jogar bem. espero que ele tenha acordado a tempo de ganhar a libertadores.

Comentário por fabio — 01/06/2009 @ 9:52

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 12:23

 
 

Birner, vc disse que o SP foi superior a Raposa? Como assim? O time de MG teve mais de 60% de posse de bola e o SP só dava “butinada” e saia covardemente no contra-ataque. Esse time do SP é o pior dos últimos anos e será eliminado da Libertadores no próximo dia 17/06. Não sei não, mas acho que o excelente comentarista se deixou levar pelo bairrismo típico dos paulistas e cariocas.

Comentário por João Carlos — 01/06/2009 @ 10:04

João carlos, o Adilson concordou na entrevista. falou que o time ainda jogou no primeiro tempo, mas depois …
Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 12:32

 
 

Muricy, uma vez na vida acerta… e foi ontem..
nao tem mto segredo não..mas conhecendo o muricy como conheço, ele com certeza vai improvisar marlos de primeiro voltante, arrumar lugar pro jorge travagner e hugo sera mais utilizado..
eu nao me animo com poco… ontem mesmo muriçoca disse q joprge travagner nao jogou pq estava ” baleado”

Comentário por Alan — 01/06/2009 @ 10:12

 

so se falam em sao paulo neste blog impressionante birner faça um post sobre o Ajax Amsterdam KKKKKKKKKKK

Comentário por CAIO FC — 01/06/2009 @ 10:23

Tá mal

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 12:33

 
 

o Ramires birner foi pro lugar errado ta o Benfica e grande tem historia mais hoje é bem fraquinho virou um Nacional do Uruguai

Comentário por CAIO FC — 01/06/2009 @ 10:24

 

Bom dia Birner !

que coincidencia, sairam os tartarugas Hugo,J.Wagner, Hernanes e o perna de pau do Richarlyson e o São Paulo venceu.

Num outro post, você disse que o São Paulo tem alguns jogadores apalavrados para o segundo semestre, você sabe quem são , ou desconfia quem sejam ?

abraço,

Comentário por Cláudio Sérgio — 01/06/2009 @ 10:26

Tenho boa noção. Quando caminharem as negociações, darei as informações.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 12:59

 
 

Quem escalou o time? JJ teve que interferir novamente na escalação, antes que acontecesse o pior ou Muricy estava doente e resolveu colocar um time coerente em campo, sem improvisação e sem jogadores que não estavam jogando nada há um bom tempo?. O time será mantido ou esse técnico meia boca voltará escalar o bizonho Camisa 20, o Mortugo ou Sr. JW e Hernanes estão em uma fase péssima ?.
Abraço e até.

Comentário por Leandro — 01/06/2009 @ 10:28

 

Birner, estive no Morumbi, e fiquei com ótima impressão desse Marlos!
Com muita personalidade, se deslocava constantemente e pedia a bola pra jogar, e quando a recebia não decepcionava!
Muito bom jogador!

AB!

Comentário por Vagnão — 01/06/2009 @ 10:30

No Coxa ele era irregular. Precisa crescer no São paulo. Começo promissor.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 13:00

 
 

Birner,

reproduzo mais uma vez uma nota do blog do Gilmar Ferreira, me parece uma denúncia gravíssima, mais ainda pelo fato de desmascarar a falta da ética da diretoria tricolor, espero pelo seu comentário, ou ainda quem sabe um post tratando desse assunto, pois vejamos que o São Paulo traz nos últimos anos uma série de “encrencas” jurídicas com outros clubes por aliciamento de jogadores.

Forte abraço.

Enviado por Gilmar Ferreira -
22.5.2009
| 5h56m
Não mão grande…

O São Paulo tentou “tirar” do Flamengo o meia Adrian, artilheiro do Brasileiro Sub 15 e vice-campeão da Copa Nike.

O menino, que só poderá assinar contrato aos 16 anos, foi convidado a passar dez dias conhecendo as ins-
talações do CT de Cotia…

Um forte abraço.

Comentário por Marcio Medeiros — 01/06/2009 @ 10:32

Márcio, se fizer você vai ficar decepcionado, pois o próprio São paulo escondeu o oscar na Itália para evitar que tirassem ele do clube, o Inter fez o mesmo com o Pato…Precisaria checar especificamente a história, mas ela á mais que comum no futebol. O problema, npo caso é de ética. E ética no futebol é como água no deserto. Não sei deste caso especificamente, mas o São Paulo está no pacote, sim. Todos estão.
Se eu pudesse começar por algum lugar a transformação do futebol, iniciaria pela checagem de cada valor de negociação, se alguém levou algum por fora, ou se algum time recebe dinheiro sujo e o esquenta…
De vez em quando tenho a impressão que dinheiro nasceu em árvore em certos times que num mês não conseguem pagar salários e rapidamente fala em trazer jogadores caros.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 13:06

 
 

O que uma vitória não faz com a “visão” do torcedor,não é? O São Paulo de ontem foi o mesmo de sempre. Contou com uma falha grotesca da defesa do Cruzeiro e com a ajuda do soprador de latinhas para marcar um gol casual. Bateu muito o jogo inteiro…mas com um 3×0 que não refletiu o que foi o contexto da partida, parece que tudo mudou no São Paulo.

Mas é assim mesmo…todos nós somos isso aí. Parabéns, então ao São Paulo, que com a estrutura, o elenco e o treinador que tem é sempre favorito a qualquer título que disputa. Com a ajuda dos sopradores de latinha é imbatível.

Assim caminha a humanidade…

Comentário por Daniel Reiner — 01/06/2009 @ 10:41

daniel, você tem assitido aos jogos do São Paulo? Se tem, meus parabéns, pois conheço são-paulinos que largam tudo para ver o time faz mais de 20 anos e hoje têm dificuldades para arrumar força e ver?

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 12:58

 
 

Nenhuma mágica, Marlos, o ponta de lança chegou, agora o ataque tem ligação pelos flancos em velocidade sem ter que passar pelo meio com a lentidão de Jorge e Hernanes.

Grande coisa.

Nota: Zé luis faz outra vez grande partida e faz a jogada de gol em cima do cruzeiro em 2 jogos seguidos.

Enquanto isso, do outro lado, o ídolo que não precisa jogar futebol pra ser amado, Júnior césar, não chegou uma vez na linha de fundo e cruzou horripilantemente além de chutar bolas tortas e ficar parado esperando marcador algumas vezes.

Sinto muito, mas entre isso e o Richarlyson não tem diferença. Júnior velho num jogo horrível contra o santo andré sem pernas mas com a velha técnica jogou muito melhor quando teve chance.

Comentário por Betão — 01/06/2009 @ 10:41

 

Ah é, obrigado Miranda por ter indicado o Marlos pro Milton cruz! o olho dele pra jogadores tá precisando de óculos ultimamente.

Comentário por Betão — 01/06/2009 @ 10:43

 

esse blog sao paulino e foda

Comentário por CAIO FC — 01/06/2009 @ 10:43

 

esse caras só estão jogando “apanhando”…. então que sejam pressionados com frequência pelo JJ e a mídia, pra ver se criam vergonha na cara e param de andar em campo……. Não vamos nos iludir com apenas um jogo. O que vale mesmo é o jogo da libertadores, vamos ver…. ( este time ja me cansou!)

Comentário por marcio piloto — 01/06/2009 @ 10:49

 

ei birner…

aki só pra nós no cantinho da maldade;….esse time foi do muricy ou do juvenal…?

Comentário por denilson — 01/06/2009 @ 10:58

 

Esse não é um blog de torcedor, mas quando o time do dono do blog ganha, o post é longo chega rapidinho.
Quando perde…

Comentário por Edgar — 01/06/2009 @ 11:02

 

Agora vc fala que o futebol voltou ao morumbi ? semana passada vc estava metendo o pau no tecnico multi campeão. é vc s jornalistas só estão em busca da proxima matéria e mas nada. Vc deveria ter Ney franco como tecnnico p/ ver oque bom. abraços

Comentário por Rodrigo Chio — 01/06/2009 @ 11:12

 

O Muricy merece elogios, foi corajoso, não teve receio em tirar JW e Hernanes, embora para muitos já tenha feito tarde. Eu acho que ele esperou a partida da libertadores contra o Cruzeiro, e não podemos esquecer que agora, e só agora, ele tem o Marlos, que parece encaixar bem na posição. Sem ele, as opções eram Hugo, Sargio Mota e Oscar, e os dois últimos poderiam ter sido testados no Paulista. Além do Marlos, que foi bem mas talvez seja cedo pra se empolgar, concordo com você Birner, Ze Luis e Eduardo Costa foram muito bem, fiquei muuuuuito feliz com isso. O pepino agora vai ser colocar alguém no lugar do Miranda, eu reforçaria o meio de campo, não improvisaria um terceiro zagueiro. Na frente continuo com a minha opinião, em casa jogam Washington e Borges, fora Washington e Dagoberto, aquele primeiro gol mostra porque, principalmente em libertadores, Washigton tem que ser titular. Borges é muito bom, Dagoberto está melhorando, embora ainda passe menos a bola do que deveria. Birner, tenho a impressão de que Dagoberto e Borges tem algo engasgado com o Washigton, talvez pelo mesmo ter chegado já titular. Será q estou enganado? De qualquer forma, o São Paulo voltou a ser forte, mesmo, mas precisa melhorar a zaga que tem falhado muito em posicionamento. Acho que iremos pra semi-final, mas o Cruzeiro segue favorito.

Comentário por Leandro Gouveia — 01/06/2009 @ 11:23

 

Mas será q foi só um jogo ou vai ser assim daqui pra frente?

Essa entrada do Marlos, e que estréia, não vai servir de sombra para JW e Hernanes?

Comentário por Wanderley Takahashi Assis — 01/06/2009 @ 11:23

 

Prezado Birner,
Como diz aquele velho ditado, “manda quem pode, obedece quem tem juízo”.
Tenho convicção que ontem, jogo o time do Juvenal Juvêncio.
O que vc acha???
abraços

Comentário por Rogerio Orosco — 01/06/2009 @ 11:25

 

Po Birner, o Hugo não é um péssimo jogador, e ajudou o tricolor ano passado, e bastante. Sem o Marlos que agora é uma opção, ele é o único que fecha o meio e se aproxima dos atacantes, e é por isso que o Muricy utilizava. Eu compreendo, não acho um absurdo. O erro nesse caso, pra mim, foi nao testar Oscar e Sergio Mota no Paulista. Agora com Marlos, há uma nova, e aparentemente boa, opção.
O Richarlysson já foi fundamental pro São Paulo em momentos importantes, não merece críticas tão pesadas quanto leio aqui de alguns colegas de blog. No ano passado, na última partida do brasileiro contra o Gioás, pra mim ele foi o melhor jogador em campo, por exemplo. Concordo que hoje não deve ser titular, mas é uma opção de qualidade.
O JW então, não fosse ele e nos últimos dois anos teríamos feito metade dos gols, ou menos. Ele era fundamental em um esquema que funcionou e nos deu títulos importantes. Nesse novo esquema, se for confirmado, o JW tem lugar como titular se se re-adaptar logo e sair da “zica”. Gosto bastante do futebol dele tb, e ele não pode ser injustiçado.
O Hernanes, se quiser ficar no São Paulo, rapidinho estará no time titular novamente.

Comentário por Leandro Gouveia — 01/06/2009 @ 11:33

 

O melhor jogador da Raposa foi Kléber. Deu muito trabalho. Sofreu 14 faltas.

14 faltas, o time do São Paulo agiu de forma desleal, e o arbitro foi condescendente. 0 1º e o 3º gols irregulares.
Assim o Cruzeiro fica difícil para o Cruzeiro, a Diretoria celeste tem que abrir oo olhos e tomar providências para a partida do dia 17 de junho.

Comentário por Cláudio Teixeira — 01/06/2009 @ 11:34

 

Parece sempre o mesmo filme… só começa a acertar o time depois da eliminação na Libertadores… Oxalá dessa vez a equipe consiga se manter na competição sul-americana…

sds tricolores

Comentário por Gustavo Soares — 01/06/2009 @ 11:43

 

O Marlos no Coritiba tinha alguns poucos momentos brilhantes entre muitos momentos de sumiço, não valorim-no demais, isso é só ilusão…o Keirrison dá de 10 nele…pode crer…sem parcialidade…pergunte a qualquer colega seu em Curitiba

Comentário por Jefferson — 01/06/2009 @ 11:44

 

Birner, sem querer esconder os erros ridiculos da defesa cruzeirense, seria bom vc falar q o washington cometeu falta no lance do gol e que o dagoberto estava impedido no terceiro gol, já que seu blog não é frequentado apenas por são paulinos. Alias, num jogo em que o time da casa finalizou metade das vezes do seu adversario (18×9) e que ainda assim ganhou de 3×0, esse placar foi um pouco enganoso. o são paulo despertou a fúria do cruzeiro, e isso fará com que a segunda partida da Libertadores tenha uma história totalmente diferente. Pode ter certeza disso.

Comentário por Daniel Paiva — 01/06/2009 @ 11:44

 

O São Paulo dominou todo o jogo e acho que mereceu a vitória mas não por 3×0, já que no primeiro gol houve falta de Washington em Henrique e no terceiro Dagoberto estava em impedimento. Mas pelo que vi ontem, mesmo sem esses erros de arbitragem o São Paulo venceria a partida, pois foi melhor do início ao fim.

Antes do primeiro jogo entre Cruzeiro vs São Paulo algus amigos meus diziam; o São Paulo já não é mais o mesmo só sabe cruzar bolas na área adversária, e eu respondia; o São Paulo tem o melhor elenco do Brasil e esse mau momento pode ser revertido a qualquer momento. E não deu outra, só foi o time ser melhor escalado para que meus amigos pudessem ver do que eu estava falando.

Quanto aquele ditado, a males que vem pro bem, acho que ele será muito útil ao Cruzeiro, pois se quiser mesmo conquistar a américa terá de jogar muuuuuito mais do que jogou ontem.

E o Marlos tem potencial que pode leva-lo a ser um grande jogador, tomará que ele não jogue tanto no dia 17 he he he.

Abraço.

Comentário por Agostinho Júnior — 01/06/2009 @ 12:04

 

Para os cruzeirenses que frequentam o blog… Washington segurou a camisa dentro da área sim no lance do gol, mas essa segurada não afetou em nada a movimentação do seu marcador.

Se não impediu a movimentação, se não usou de força excessiva ao lance, não empurrou nem puxou, então não foi falta.

SE ele tivesse ganhado alguma coisa de vantagem no lance, aí sim deveria ter sido marcada a infração.

Dagoberto, por sua vez, estava impedido mesmo no lance e o gol foi irregular.

No entanto, o que fica deste jogo não é nada disso. A confiança do torcedor cruzeirense diminuiu consideravelmente depois desta partida, mesmo que vocês não admitam.

Claro, os são paulino também estão comemorando de forma exagerada as deficiências do adilson como técnico ao deixar o moleque deitar e rolar sem marcação alguma. É o preço que se paga por não ter o Wagner em campo que corrigiria o lado esquerdo e daria mais opções ofensivas para o time fora o johnatan.

Athirson foi um erro, assim como foi erro tentar agredir o SPFC jogando em casa com 2 avantes. Quando o SPFC joga com 3 beques ele sempre domina o adversário que joga com 2 avantes. No outro jogo, o SPFC entrou no 4-4-2 porque o Thiago joga muito aberto e equilibrava os ataques pelos 2 lados do campo. Sem ele e o Wagner o Cruzeiro perdeu muito em qualidade. Ficou fácil marcar o Ramires.

Como o SPFC jogou pela direita, a bola não caiu muito pelo outro lado que era o mais forte dos mineiros, e aí ficou mais tranquilo.

Enfim, o que vale do Marlos não é a técnica, não é o que ele vai fazer pelo ataque, não são os dribles, mas sim a postura e a personalidade. Wagner diniz, joilson, junior cesar, hernanes, jorge wagner, sergio motta, oscar são todos covardes. Este moleque mostrou que tem coragem. É fominha pra caramba mas não quer nem saber. Isso ele vai ter que corrigir, mas taticamente mostrou que não liga em voltar pra acompanhar o fabrício e nem de jogar no lado invertido onde jogava (nos poucos jogos que vi do coritiba, ele sempre jogou mais pela esquerda).

Não é meia armador, longe disso, tem o estilo do valdivia e todos outros camisas 10 chatos sul americanos e quando não tiver espaço vai sofrer um poquinho até porque ele não dribla tão bem assim e não é tão rápido. Talvez consiga mais explosão depois de pegar ritmo pra facilitar.

O SPFC perde mais sem miranda do que vocês sem o Ramires. Perde porque vai ter que entrar com uma linha de 4 atrás outra vez e não vai atacar com o Zé. O Kleber vai jogar em cima do André e ele tem dificuldade na marcação pela falta de velocidade. E se tudo der certo o Wagner joga a decisão e aí o negócio muda de figura completamente.

Comentário por Betão — 01/06/2009 @ 12:44

 

Grande Birner,
Pô Birner, acho que vc esqueceu de dizer que foi uma falta, como diz o Cláudio Carsugui, clamorosa, no gol do Washinton e que no terceiro gol do São Paulo, o Dagoberto estava em um não menos claro impedimento, na tv globo ficou nítido, mas o caro comentarista não se interessou em rever o lance não? Se fosse o contrário…..
Contudo, acho q a vitória do São Paulo foi de certa forma justa, pois aproveitou melhor as “oportunidades”.
Quanto aos zagueiros ( vc ali acima afirma q o Adílson não não os tem ), quero lembrá-lo que o Leonardo Silva está jogando muita bola. Aliás, mais do que uns do seu tricolor, que só sabem bater e dar butinadas, principalmente no cassado Kléber, que “só” sofreu 14 faltas e levou uns 3 chutes dos beques “selecionáveis”!! Vai entender.

Comentário por Caio — 01/06/2009 @ 12:51

Caio, eu teria que falar de cada puxão na área e cobrar um pênalti em cada jogada. na prática, o caro blogonauta não observou os lances com a mesma atenção daquele.
Qual foi o lance mais violento envolvendo o kléber no jogo?

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 12:56

 
 

Birner boa tarde
vc esqueceu de falar do possante Richarlyson, o time com ele não anda, e o “treneiro” vai escalar ele no lugar do Miranda, tamos Ferrados….

Comentário por Robson — 01/06/2009 @ 12:52

 

Então Birner, que fique claro que eu não acho o Kléber um santo. Ele provoca e é provocado o tempo todo. Agora o q aconteceu ali foi um revezamento pra darem nele. Quanto ao lance mais violento acho que foram 2. O chute q o André endeusado Dias deu no Kléber sem bola, quando ele tava caído. E um outro não menos violento, quanto Kléber deixou o catovelo no Marlos.
E quanto as faltas caro blogueiro, com todo respeito, não tem essa conversa de: Há mais se desse aquela teria q dar outras e tal. È SIMPLES, o q for falta, tem q ser marcado, independentemente de quantos elas foram numa partida. Só assim, com punição devida, a arbitragem estará coibindo o anti-jogo e a violência.
Abraço!

Comentário por Caio — 01/06/2009 @ 13:21

Caio, o puxão não tirou o zagueiro da jogada. Como aqueles acontecem muitos iguais. Como não se marca falta, não é falta. Concordo sobre o revezamento de faltas. está na cara que foi planejado.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 13:52

 
 

E o Kleber cotovelo ataca de novo.

Comentário por MIRANDA, "Tri-campeão da humanidade"!! — 01/06/2009 @ 13:44

 

Ei Victor !?
Até q a idéia do CAIO FC, é boa.
Vcs podiam falar da história do AJAX. Apesar de nao passar por uma boa fase, foi um baita timaço. Bi-campeao mundial se nao me engano.

Comentário por MIRANDA, "Tri-campeão da humanidade"!! — 01/06/2009 @ 13:50

 

?

Comentário por Visão Desconexa — 01/06/2009 @ 13:58

 

Eu estava só testando.

O futebol voltou ao Morumbi? Foi quando, no intervalo?

Brincadeirinha.

Agora vou te contar uma coisa, aquele Kleber ainda vai arrebentar um maxilar com perda total.
Ter este cara no ataque é tão bom quanto ter o Eurico na presidência. Ele briga pelo clube, mas os fins não justificam as cotoveladas.

Abraços

Comentário por Visão Desconexa — 01/06/2009 @ 14:01

 

Fala, Birner e demais Tricolores

Depois de merecidas férias (sem levar lap-top para a praia) volto a dar opiniões no blog do sério Vitor Birner.

Voltei do nordeste sábado, e ontem fui ao Morumbi.

Dessa vez vou simples e direto: Chá de banco para o Hernanes para ele voltar a jogar sério. Marlos madou bem para uma estréia (não foi o Leandro Guerreiro, mas esteve longe de ser o sonolento Hugo) e 3-5-2 com alas avançados. E menos “tijoladas aéreas” (legal o termo).

Abraço

Fabio.

P.S. Como é legal a rivalidade entre o Sport, o Náutico e o sumido Santa Cruz em Pernambuco!.
Vi mais Tricolores do que Timbus e Leões lá.

Comentário por Fabeco — 01/06/2009 @ 14:26

 

Birner… entendo a sua euforia mas o Cruzeiro escondeu o jogo meu velho. Como diria o sábio véinho do boteco: Se empolga não !!!

Comentário por antonio sergio — 01/06/2009 @ 14:27

 

Birner,

Acho gozado essa história do puxão, que foi precedida de um EMPURRÃO que o zagueiro deu no Washington, PENALTY não marcado, assim como a FALTA que o Washington fez.

O fato é que três zagueiros do Cruzeiro não conseguiram marcar um balão levantado na área e o goleiro tomou um gol de cabeça de um cara que estava de costas para o gol.

O Cruzeiro se empolgou muito com a vitória no meio da semana, espero que o São Paulo não cometa o mesmo erro. Os dois times são parelhos, têm virtudes e deficiências claras. O que anima para a conquista da Libertadores é que o nível dos adversários é semelhante.

Abraços,

Cláudio Prado

Comentário por Claudio — 01/06/2009 @ 14:48

 

O time do São Paulo é muito bom.Não tenho dúvida que Muricy,irá acertá-lo e brigará pelo título.

Comentário por AUGUSTO CESAR — 01/06/2009 @ 15:06

 

Não há como segurar a barra do Hernane e do Jorge Wagner.
Deve ser como aconteceu com Richarlyson.
É banco sim!
O Muricy não é inocente…..
Também não é treteiro como o luxa!

Comentário por Fabio Giocondo — 01/06/2009 @ 15:18

 

Eeee Birnão!!!

Você comenta como um claro torcedor são-paulino só porque é aqui no seu blog, ou nas transmissões você também faz isso?

Uma coisa é agarra-agarra na área, tem em todos os escanteios. Outra é um lance isolado, com um balão na grande área e várias disputas num mesmo lance. Falta do Washington e ponto. Essa que teria que dar outros puxões e blablabla foi um comentário totalmente são-paulino. Tenho certeza que se fosse num jogo do Corinthians voc^çe não falaria dessa forma. Tudo bem, é seu direito, é seu blog (opiniões pessoais, certo?).

Mas como você é um comentarista admirado e lido por torcedores de diversos times, seria legal uma postura, para com o São Paulo, igual a que você tem com outros times.

Ontem, mais um (perdi as contas) gol em impedimento marcado pelo São Paulo.

Po, todo jogo? Chato isso né? E você não fala nada sobre isso. Não é um impedimento ou outro não marcado para o São Paulo, são muitos, em praticamente todos os jogos.

Comentário por Diego Tito — 01/06/2009 @ 15:24

Não tem nada a ver com time. Quem interpreta as regras são os´árbitros. Eu trato como erros as incoerências e quebras de padrão. No caso, este tipo de jogada é normal. Houve, no mesmo jogo, outras. De ambos os lados. O Evandro não marcou nenhuma.
E tem mais. O futebol real não é o do papel. É assim no mundo todo. Mas quando a regra limpa convem ao time x, alguns poucos torcedores sempre a invocam, mesmo quando existem lances similares na partida contrários ao time do deles.
Diego, no caso, não é minha a interpretação de torcedor. Provavelmente se eu fosse flamenguista assumido, alguém estaria aqui reclamando do empurrão do Adriano que também não foi falta. Mas como sou são-paulino, os paladinos da moralidade favorável a um só time dão as caras aqui, e os contra time x ou y também aparecem para invocar a aplicação da regra de forma como não é feita em nenhum lugar do mundo.
Tenho vários exemplos. Posso descrevê-los.
Quando Rogério se mexe e pega pênalti, para estes, o São Paulo é favorecido. Quando é outro, dependendo do time para qual o sujeito torce, o goleiro é brilhante.
Eu, Diego, preste atenção, nunca faço isso
Mas também não faço média, nem estou preocupado se vão dizer x ou y, se tal torcida de massa vai ficar brava…
Para completar, há muitas coisas que não podem ser escritas. O país tem leis, ordem, e sem provas não acuso ninguém. Respeito outros seres humanos, não trato dos assuntos jornalísticos como pessoais, mas existem relações políticas mais próximas e distantes entre cartolas, brigas entre eles, interesses em temas como cotas de tv e outros…
Tenho boa noção do que se passa. Se as pessoas também tivessem, a opinião delas mudaria.
Diego, por seus comentários, já notei faz tempo que você é inteligente.
Recomendo cuidado com o que lê e vê. Cuidado com verdades fracionadas. Entre as frações, há muita coisa que muda o resultado da conta.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 16:09

 
 

Birner, e o Cruzeiro fora de casa, ein? Perdeu também para o Náutico por 2 a zero…
Ano passado, ainda lutando pelo título, levou 5 do mesmo Náutico nos Aflitos.
Como comentei antes, SPFC é favorito na Libertadores nesse confronto.

Comentário por Camisa/+/Negra — 01/06/2009 @ 15:31

 

Birner, voce definiu com precis’ao o que todos achamos do Hugo.

Limitado, descompromissado e ap’atico!

Parabens

Comentário por Hugo — 01/06/2009 @ 15:57

 

putz, não tem jeito!! Por mais gabaritado e de considerável respeito que seja um jornalista, o fato de escrever e pertencer a um Estado influencia no ponto de vista e no foco que se dá aos lances decisivos. Aqui em Minas se falou bastante dos erros de arbitragem no 1 e 3 gol, enquanto o jornalista nem os citou. O Bairrismo atinge ambos os lados, com a diferença que não pautamos a mídia nacional. Houve faltas sérias de ambos os lados, mas o São Paulo bateu mais e fez rodízio no Kléber, mesmo assim o Cruzeiro saiu com 3 amarelos e o São Paulo com 2. O bom desta história é ver se o Cruzeiro aprende a jogar mesmo recebendo pancada, pois penalty o juiz não vai marcar, falta o Cruzeiro não tem cobrador e cartão vermelho o São Paulo não toma nem se o Richarlisson der um chute na cara com o jogador caído

Comentário por Cristiano — 01/06/2009 @ 17:05

 

Aos não sãopaulinos…

Em primeiro lugar, tem gente aqui vendo pelo em ovo!!! Falta do Washington no primeiro gol, aonde cara pálida?! Tá achando que esse jogo é de Basquete??? Comece a contar os erros a favor do seu time, em vez de ficar com picuinhas contra o SP. Sua inveja só nos fortalece… Muito obrigado!

Segundo… Mais respeito com o tri-campeão brasileiro!!! E torçam pra gente ganhar a Libertadores, senão seremos Tetra-Hepta brasileiro!!! Tão duvidando??? Disseram a mesma coisa pra nós nos anos anteriores…

Abraço Birner… Admiro sua paciência com esses malas que só enxergam erros a favor do SP (mesmo inexistentes), e que são Cegos quando o erro é pro time deles…

Eletrônica Já!

Comentário por Mauricio PS — 01/06/2009 @ 17:34

 

Fala Birnão!

É, eu sei que as regras às vezes não se aplicam. Porém, em lances como esse, usualmente a defesa é privilegiada. Muitos pênaltis não são marcados em agarra-agarras na área.

Como sou corinthiano, vou citar um exemplo, no qual nem reclamei. O Chicão foi abraçado na área no jogo contra o Vasco, pelas costas, e o juiz nada marcou. Normal, nunca marcam nesses lances. Privilégio da defesa, com o São Paulo foi diferente ontem.

Mas beleza, é um lance polêmico. Só comentei por causa das suas respostas que teria que marcar outras e tal. Até aí tudo bem.

Mas e os “n” impedimentos que tem acontecido muito mais pro São Paulo em relação aos outros times?

Gostaria que você comentasse sobre isso, que ao meu ver é um assunto mais importante, dada a quantidade de lances sucessivos, em quase todos os jogos.

Isso sim está fugindo da normalidade, não é? Gostaria, sinceramente, de saber sua opinião!!

Ahh, quase ia esquecendo! Sabe por que gosto tanto de frequentar seu blog? Porque você se dá ao trabalho de responder aos internautas, coisa rara em blogs de jornalistas conhecidos. Mostra humildade e respeito, qualidades que admiro muito!

Abraço!!!

Comentário por Diego Tito — 01/06/2009 @ 17:36

Diego, se um dia você quiser, faça uma visita na rádio que posso contar algumas histórias. Mas não creio que você irá gostar de muitas delas. Não se esqueça que os intersses, de muitos anos para cá, acima de qualquer outro, são comerciais.
E tem os mitos. Veja o link que indiquei no post do Daniel. É um erro esquecido, ninguém fala, veja!
Seu Corinthians, por exemplo. teve 4 pêrnaltis marcados a favor nessa Copa do Brasil. Nenhum foi. Mas teve os que não foram marcados e você vai lembrar.
e os erros recentes contra o São paulo, você se lembra? tem assisitdo aos jogos com detalhes? Posso fazer uma lista.
O mesmo vale para outros times.
Pessoalmente, se quiser, um dia conversamos.
Obnrigado pelo elogio.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 01/06/2009 @ 18:15

 
 

Caro Birner,parabéns pela crônica/comentário.Agora….o Kleber foi o melhor porque recebeu muitas faltas,ou porque comete tantas faltas ,atira-se,finge,dramatiza,encena….bate,cotovelo sempre aberto,abre as pernas,dobra,qu obriga o adversário a entrar duro,pra não sofrer a falta…..abraços

Comentário por Luiz vidal — 01/06/2009 @ 17:55

 

Birner: O Muricy é Tricampeão Brasileiro (direto sem interrupções). Na Copa dos Campeões , só no começo o Real foi penta e depois o Bayern, tri. Não vejo porque tanto malho no cara, pois ele nunca teve o tima de craques que o Barcelona tem, nem o do São Paulo de seu mestre Telê.
Acho injusta essa pafernália de críticas ao Muricy. O clássico São Paulo e Cruzeiro e jogo de “cachorro grande” pode até perder o da Libertadores mas, ontem foi 3 X 0).
Sou corintiano te acomapnho na CBN sempre com o Mestre Jucá e acho você um dos melhores comentaristas de futebol da nova geração.
Um abraço.
Reynaldo

Comentário por Reynaldo Nogueira — 01/06/2009 @ 18:02

 

Vitor e amigos do blog, boa noite:

Após qualquer jogo do São Paulo muitos “blogam” sempre com a mesma ladainha. “O time ganha com a ajuda do juiz.” Para min fica a impressão que existe, MESMO, uma coisa pensada para dar essa impressão. NÃO HOUVE UM SÓ JOGO neste campeonato sem lances duvidosos a favor do Tricolor. NENHUM, NENHUM mesmo merceu sequer uma reprise. Ontem, você estava na transmissão e ficou em dúvida, quando o Borges ganhou uma jogada por cima e rolou a bola para J. Cesar fazer o gol. AO MEU VER e de quem estava ao meu redor na arquibandaca arquibancada a posição era legal. Vocês esperam a reprise e, quando ela não veio, o tom de voz do Massini, disse tudo: “É, não tem reprise”
É isso mesmo: A TV mostra apenas o que interessa para si, não para o espectador. Aí, os amigos ficam com essa falsa impressão de favorecimento. Ontem no SPORTV, na seção´’duvidas” mostraram apenas o lance do gol do Washington para concluir que ele não interferiu na ação do zagueiro e do rodízio de faltas no Kléber, ou seja, pau no Tricolor. Por isso eu tenho certeza que o Dagoberto não estava impedido, porque se estivesse eles mostrariam.

Achar defeito no SPFC está moda e cura recalque.

Abraço

Figueira

Comentário por figueira — 01/06/2009 @ 18:09

 

Se Muricy for coerente com ele próprio, joga esse time de titular.
Não nos esqueçamos que o argumento dele pra deixar Borges no banco contra o Cruzeiro no Minairão, foi a atuação boa (na opinião dele) da dupla de ataque contra o Palmeiras, onde conseguimos um espetacular empate – isso é ironia tá. E que nem Pelé ele poria no time naquela circusntância.
Pois bém: estou entendendo antão que:

1) Richarlisson não volta mais.

2)Hugo já era.

3)Hernanes vai ter que voltar a jogar bola pra ter lugar no time titular.

4)Dagoberto é opção para Washington.

To pagando pra ver!
abs

Comentário por Luiz Pereira — 01/06/2009 @ 19:30

 

Que Deus ilumine o Juvenal para evitar que nosso Muricy queime – também – esse menino Marlos.
Não tenho dúvida que ele vai começar a “trabalhar”a cabeça desse menino atrevido que ousou ontem a JOGAR BOLA.
Ficarei muito triste se daqui a algum tempo esse criativo, habilidoso e atrevido jovem começar a jogar burocraticamente, assim como já aconteceu com tantos outros jogadores habilidosos que passaram e/ou ainda estão lá no Morumbi.

Comentário por Luiz Pereira — 01/06/2009 @ 19:47

 

A derrota no meio de semana e a insatisfação pública do Borges vieram antes que a vaca fosse pro brejo em termos de Libertadores.
Parece que o homem só funciona sob pressão mesmo. Acho que o Juvenal Juvêncio escalou o Borges ontem, não ele. Para não dar na cara, sacou o Hernanes e o Jorge Wagner do time porque ficaria muito evidente se o Borges voltasse ao time titular como única alteração para o jogo. O jogo era contra o mesmo Cruzeiro e é claro que iria um bom número de torcedores ao estádio. Já pensou se ele mantivesse um dos artilheiros do time no banco e o time voltasse a jogar do mesmo jeito que estava jogando? A torcida certamente iria pedir o Borges no time e ele não teria o que fazer a não ser colocá-lo em campo.
Não retiro o que eu disse sobre o Muricy Ramalho e nem ouvi a entrevista dele depois do jogo de ontem.
Ele é um dos técnicos mais bem pagos do Brasil, recebe em dia, trabalha no clube mais estruturado do país e tem o melhor elenco para trabalhar. E, além do mais, é treinador por opção própria e se está há trinta anos no futebol, já deveria saber o que é ser treinador de futebol. Muitos treinadores gostariam de estar no lugar dele como técnico de um grande clube brasileiro.
Com toda a estrutura e condições que tem, este ano dá para ganhar a Libertadores. Pensa bem, o Boca está fora, o Cruzeiro tem mais a lamentar dos desfalques que terá, o Palmeiras é uma incógnita, ou seja, não dá para saber como vai estar…
Resta o Grêmio, que é o adversário mais difícil, um “time copeiro” com um técnico que dispensa apresentações, mas dá empatar no Olímpico e ganhar em São Paulo.
Ele está com a faca e o queijo na mão, se não for ao menos para a final, é porque deu o que tinha que dar mesmo. É a melhor e maior oportunidade que o São Paulo está tendo nos últimos anos em Libertadores. Fora do Morumbi, tudo está dando certo: tabela, adversários, tempo entre um jogo e outro, só não aproveita se não quiser.
Quanto ao Dagoberto, gostaria de ver qual o rendimento dele na mão de outro técnico para saber se ele deslancha ou se é um Denilson piorado. Ainda não deu para concluir qual é o problema que ocorre com ele, se é daqueles jogadores que estacionam, não conseguem evoluir, se precisam mudar de clube, se precisam mudar de técnico, se não é tudo aquilo que parecia…
Ele ainda é uma incógnita.

Comentário por Daniela — 01/06/2009 @ 22:33

 

Não adianta, o cara não gosta mesmo do Dagoberto. Quando joga mal é inefiicaz, enceradeira, fominha. Quando joga bem, são as circunstâncias do jogo. E o Washington é um craque. É mole!

Comentário por Marcos Lottenberg — 02/06/2009 @ 9:14

 

Minha opinião: Dagol na mão de um técnico competente viraria craque. Mas o Muricy prefere não desistir de Hugo, Ricky e outros.

Comentário por Marcos Lottenberg — 02/06/2009 @ 9:17

 

Caramba Birner!!! Espero que você não me conte que os interesses comerciais é que decidem os resultados dos jogos hoje em dia!!!

Seria de uma dor insuportável!!!

Obrigado pelo convite, assim que puder aparecerei para conhecer essas histórias!

Quando tiver um tempo, mande no meu email os dias e horários que você está na rádio, terei prazer em comparecer.

Abraço!!!

ps: po, nenhum dos 4 pênaltis foi? Pegou pesado hem? kkk

Comentário por Diego Tito — 02/06/2009 @ 12:14

 

Árbitros são suspensos por não marcarem faltas em Kléber

Os árbitros Evandro Rogério Roman e Eduardo César Coronado estão suspensos por um jogo. A dupla estava na partida entre São Paulo e Cruzeiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O motivo da suspensão foi as poucas faltas marcadas em Kléber, que por conta disso não conseguiu desenvolver seu futebol dentro de campo.

De acordo com Sérgio Corrêa, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), o atacante cruzeirense teve 14 faltas não marcadas por Evandro Rogério Roman. Coronado, que era o quarto árbitro do jogo, deveria ter anotado, mas também nada fez.

A partida, disputada no Morumbi, terminou em 3 a 0 para o São Paulo. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 17, desta vez pelas quartas de final da Libertadores.

Sorry, Birner, mas deste jeito até meu time da rua ganharia do Cruzeiro…

Abs.

Comentário por Paulo Eduardo A. Camargo-Cruz — 02/06/2009 @ 16:13

 

Deixe um comentário

(obrigatório)
(obrigatório)
 
(obrigatório)