Favoritos, no limite, confirmam presença na final
De Vitor Birner
Corinthians 0×0 vasco
O Corinthians jogou mal.
Muito abaixo do que está acostumado
Os viositantes foram melhores em grande parte do confronto
Primeiro tempo
O Vasco ficou com a bola. E o Corinthians recuado.
O time de Dorival Jr. conduzia a gorduchinha até a meia sem dificuldade. Ali, alguns metros a frente da linha da grande área, o Corinthians marcava bem.
Tanto é que a melhor chance vascaína aconteceu em cobrança de escanteio que Elton cabeceou para a bela e importante defesa de Felipe.
Mesmo em casa, diante do seu torcedor, o Alvinegro se limitava às tentativas mal-executadas de contra-atacar.
Chance de gol mesmo só teve uma. Com Ronaldo que pegou embaixo da bola.
Aliás, ele não foi bem.
Minha dúvida, ao longo dos 45 minutos iniciais, era se o treinador corintiano optou pela postura defensiva, ou se os atletas estavam mal nas partes técnica e física.
Segundo tempo
Iniciou sem mudanças nas escalações.
E parecido com todo o restante do duelo até os 19 minutos, quando Nilton, de cabeça, desperdiçou excelente oportunidade.
As entradas de Boquita na vaga de Jorge Henrique e de Enrico na de Carlos Alberto mudaram o panorama do confronto.
O Corinthians cresceu, acertou a marcação, pressionou e desperdiçou as melhores oportunidades.
Não balançou as redes porque o contra-golpe, usualmente eficaz, foi ruim.
Ronaldo perdeu outra grande chance.
Dorival tinha substituído Pimpão por Edgar quando seus comandados conseguiam trocar passes no ataque.
Ganhou mais força na jogada aérea e perdeu velocidade na frente, virtude indispensável para quem sofre pressão e necessita do gol.
Sem a posse de bola, não incomodou mais o Corinthians.
Coritiba 1×0 Internacional (vi apenas os melhores lances e pequenos trechos)
A torcida e os jogadores do Coxa estavam na mesma sintonia.
Pressão total.
O Inter, como de costume recuado fora de casa, quase abdicou do ataque.
Mesmo com dificuldade para superar defesa colorada, o Coritiba mandou no duelo.
Só conseguiu abrir o marcador aos 30 do segundo tempo e continuou em cima.
Bolívar foi expulso aos 39.
Mesmo com 10 em campo, o Internacional conseguiu impedir o gol da classificação dos anfitriões.
Na continuação deste post, o titular José Renato relembra a ficha técnica da única final por campeonatos nacionais que envolveu Corinthians e Internacional.
De José Renato Sátiro Santiago Junior
Foi em 1976.
O Corinthians vinha da histórica “Invasão ao Maracanã” contra o Fluminense
O Internacional de uma grande vitória frente o Atlético Mineiro.
Já na final…eis a ficha técnica:
Internacional 2×0 Corinthians
Data: 12 de dezembro de 1976
Local: Beira Rio
Árbitro: José Roberto Wright (RJ)
Público: 84.000
Gols: Dario 29′ do Primeiro Tempo e Valdomiro aos 12′do Segundo Tempo
Internacional: Manga; Cláudio Duarte, Figueroa, Marinho Peres e Vacaria; Caçapava, Falcão e Batista; Valdomiro, Dario e Lula. Técnico: Rubens Minelli
Corinthians: Tobias; Zé Maria, Moisés, Zé Eduardo e Wladimir; Givanildo, Russo e Neca; Vaguinho, Geraldão e Romeu. Técnico: Duque



RSS
E o penalti claro não marcado em favor do Vascão, Birner, não tem relevância??
Você vai se abster de falar de um lance que seguramente teria mudado a história do jogo e dado a vitória ao único time que realmente mereceu a classificação pelo futebol apresentado nos três últimos tempos desse confronto??
Mas o que me deixa mais triste, Birner, não foi o resultado do jogo, mas em perceber que ainda existem bandidos travestidos de torcedores e que fazem, do final de um grande espetáculo, um verdadeiro circo de horrores!!
VASCÃO SEMPRE!!!
Comentário por Caio Lima — 04/06/2009 @ 1:52
Caio, se você fala do lance de cruzamento, eu não marcaria pênalti.
Sobre o outro tema…Emboscada e assassinato no meio da rua não precisam de legislação específica para que os responsáveis sejam presos. É trabalho para a polícia.
A morte de alguém simplesmente por torcer por time x ou y é uma desgraça indamissível para a sociedade e raça humana.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 04/06/2009 @ 2:02
Birner não foi só o escanteio vários lances estranhos aconteceram especialmente laterais invertidos e no final do primeiro tempo aquele impedimento estranho. enfim não dá pra esquecer o pênalty não marcado no jogo do Atletico paranaense
Comentário por jonathan — 04/06/2009 @ 2:09
Houve erro na marcação de impedimentos.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 04/06/2009 @ 12:08
Eu credito aos méritos do Vasco, a postura do Corínthians.
Jorge Henrique, pela esquerda, prá judar o improvisado Diego, foi muito mais marcador do Paulo Sérgio que atacante. Pelo outro lado, o Amaral anulou o Dentinho e deu liberdade para o apoio do Ramon.
No meio, o Léo Lima, mesmo sem jogar bem, prendeu a “válvula de escape” Elias…enquanto Cristian teve que se preocupar com Carlos Alberto. Sem saída dos volantes e jogadas pelas laterais, o Douglas acabou invertendo os papéis e acompanhando o Nílton.
DEpois do bom início de 2° tempo do Vasco, a inverção de lados entre J.Henrique e Dentinho parecia que surtiria efeito; pelo menos nas costas do Paulo Sérgio. Mas o Dentinho,machucado, teve que sair…
O pênalti cometido pelo Chicão foi assintoso. Não dá prá qualificá-lo apenas como “mais um” agarra-agarra. E o Gaciba estava de frente pr’o lance e só não marcou porque não quis.
Depois da entrada do Boquita o Corínthians teve 3 boas chances seguidas (Dentinho, Willan e Boquita)…mas o Vasco, apesar das sáidas dos 2 meias, teve aquela ótima chance com o Edgar que ao invés de cabecear direto tentou dominar no peito, adiantou a bola e perdeu na dividida pr’o Felipe.
Por mais méritos que possa ser creditado ao Fernando Prass, aquele gol perdido pelo Ronaldo, é daqueles inadmissíveis,né?
O Vasco não foi pior que o Corínthians. Hoje, pelo contrário. Mas perdeu para o regulamento e sai da competição com dignidade.
Mais uma vez o Dorival Jr. deu mostras de sua competência.
Comentário por Daniel Reiner — 04/06/2009 @ 2:12
Tämbém acho que o desempenho vascaíno é mérito do time de Dorival. Mas lembro que o Corinthians enfrentou outros times que jogavam de maneira similar, marcavam ao menos tão bem quanto, e não dominaram a partida daquela maneira.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 04/06/2009 @ 12:09
Caramba…não sabia dessa tragédia que aconteceu depois do jogo,não. Eu que estava na dúvida se ia,ou não, ao Morumbí dia 17, já me decidí.
Tudo bem, que vão tentar justificar o fato de hoje com o argumento da ligação que uma organizada do Vasco tem com uma organizada do Palmeiras. Mas…não dá.
Vou ficar em Belo Horizonte, sofrendo pela TV,mesmo.
Comentário por Daniel Reiner — 04/06/2009 @ 2:15
Daniel, não creio que a coisa aqui seja pior que em BH. A torcida uniformizada do São paulo é amiga da cruzeirense. Mas todo cuidado, se vier, é necessário. Evite usar a camisa, por exemplo. Se decidir vir, me avise que dou algumas dicas para que não sofra tanto.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 04/06/2009 @ 12:12
O Inter é favorito.
Quando eu bebo eu não leio, hehe
Comentário por Marcello Orsi — 04/06/2009 @ 3:08
Você lê pouco?????? (he! he! he!)
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 04/06/2009 @ 12:12
Birner, pelo amor de Deus!!!
Como assim não marcaria pênalti?
No futebol, agora, é permitido puxar a camisa do adversário? Se for, por favor diga onde é que foi publicada tal mudança na regra?
Sabe, às vezes eu me pego pensando…Pô, eu devo ter mania de perseguição, pois bairrismo é coisa do passado…
Mas depois de ler o post acima, volto a ter a impressão de que este comportamento (bairrismo) ainda perdura na imprensa em geral…
Lamentável!!!
Comentário por PEDRO LUIS P. MACHADO — 04/06/2009 @ 8:11
Pedro, não tem bairrismo. O futebol é assim em todo o mundo. Como aquele, acontecem dezenas doutros na maioria dos jogos. Como nunca marcam, só cito quando alguém decide fazer a regra do papel se tornar a do campo. Para alguns é contraditório, para mim é lógico.
As regras do jogo devem ser iguais a todos. Se nunca marcam, que continue assim. No caso, aqui há uma diferença entre a Justiça e o que é considerado legal.
Escolha o justo. O que podem questionar é a força do puxão. Aí fica a subjetividade e o malfadado direito dos homens de preto de interpretar. Algum limite, concordo, é necessário.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 04/06/2009 @ 12:16
Grande Birner,
Postura covarde a do time do Mano. Estou sendo duro, pois sigo o conselho do próprio Mano “…não pode ter peninha não…”.
O esquema defensivo foi, na minha opinião, orientação do treinador sim. O objetivo era jogar assim. Fechado atrás, esperando o Vasco. Marcar forte, mas atrás, no seu prórpio campo, e sair feito um foguete para o contrataque, coisa, alias, que o Corinthians faz muuuuito bem. Detalhe, tem atacante para isto.
Na prática, o jogo foi outro. O que se viu foi o Vasco “controlando” as ações, marcando o Corinthians em seu prórprio campo, não dando o contrataque, povoando o meio campo e impedindo a troca de passes. O Vasco foi excelente nesta estratégia. Viu-se, em alguns momentos, vários chutões para onde o nariz opontava do time corinthiano. Sinal claro de desespero. Raras as situações onde o esquema não funcionou, como no gol perdido pelo Ronaldo, no primeiro tempo, e nos quinze últimos minutos, mais por conta das substituições equivocadas / necessárias (não sei?!?!?) realizadas pelo Dorival Junior. Tirou os dois jogadores experientes do time, o Carlos Alberto e o Leo.
Gol por gol o Vasco teve duas boas chances de bola alçada na área. Nada absurdo, mas teve. A rigor mesmo a única grande oportunidade do jogo ficou por conta do Corinthians, quando o Ronaldo “pensou” que tinha driblado o goleiro do Vasco. E tinha, menos a mão do goleiro.
Trocando em miúdos, se houvesse um vencedor, tinha que ser o Vasco. O Mano errou ao jogar encolhido. Quase entrega a “rapadura” para o Vasco que se tivesse um ataque um poooouco mais qualificado e o Leo não errasse tantos passes, levava a vaga. E não me venham com esta estória de que o Corinthians jogou com o “regulamento debaixo do braço”. O Corinthians jogou mal, beeemmm abaixo do que se fala e se espera. Cadê o Timão?!?!?!
Abraços,
Comentário por José R. Albuquerque — 04/06/2009 @ 8:30
Grande José!!!!!
Se tivesse atuado sempre assim, o Corinthians não teria se destacado no início da temporada.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 04/06/2009 @ 12:18
Desde o 1º tempo da partida contra o Flu no Maracanã, o Corinthians não jogou mais nada. Há que agradecer a Deus essa classificação.
Mesmo achando que o Inter não é tudo isso que se fala, estou bem pouco confiante no título, pois o futebol do Corinthians está sofrível. São Jorge vai ter que trabalhar dobrado…..
Comentário por Marcos Grillo Jr — 04/06/2009 @ 8:32
Birner, PRAGMATISMO.
Como vc já disse aqui, o Corinthians é um time insuportavelmente pragmático.
O time só faz o MÍNIMO necessário. Nada mais,
nada menos.
Se precisa fazer 2 gols, faz.
Se precisar fazer só 1 gol, também faz 1.
Se precisa empatar em 0 a 0, assim o faz.
Não faz um milímetro a mais do que precisa.
Tá sempre no LIMITE.
O Corinthians, do Mano, é um time COPEIRO.
Em mata-mata, este tipo de jogo, é sofrível, mas
dá resultado. Veja todos os jogos do time nas finais do Paulista contra SP e Santos, e todos os jogos da Copa do Brasil. O roteiro é sempre o mesmo.
É um futebol de resultado. Mas, é um saco.
ABRAÇO.
PS. Ontem, o Chicão fez pênalti no atacante do Vasco
e o juiz não deu.
Acho, que foi pra compensar no Maracanã, o pênalti que o Chicão levou, quando no escanteio o zagueiro do Vasco deu uma gravata e jogou o zagueiro do Corinthians no chão, isto, na cara do árbitro. Ficou ela por elas.
Comentário por ADVOGADO DO DIABO — 04/06/2009 @ 8:47
Grande Birner,
Houve um lance na área do Corinthians que poderia ter decidido o Vasco. Um claro puxão do zagueiro do Corinthians no Elton do Vasco. Lance claro, índiscutível. O jogador do Vasco foi impedido de levar o tronco do seu corpo até a bola. Só deu para chegar com um pé. Resultado, pegou com o pé na orelha da bola, que saiu desgovernada e fraca. Era um lance de gol claro a favor do Vasco. Não foi “jogo de corpo”. Foi puxão. Lances como este ocorrem em 100% dos jogos. A grande maioria ocorre “fora do lance da bola”.
Como diz o Arnaldo, a regra é clara. Foi penalti. Não há discussão em cima da regra. Mas, o que se vê é outra coisa. Não são marcados lances como este. Raras são as exceções. Não há coerência da arbitragem. Não é possível que os juízes não vejam estes lances?!?!? Na minha opinião, não marcam porque é mais conveniente, menos polêmico. Puxou não puxou. Puxou até onde. Puxou de que forma. O objetivo é fugir deste “bafafá” durante e depois do jogo.
Parece que a Lei não pegou?!?!?
Se é assim…mude a regra. É melhor. Dá mais credibilidade.
Diante mão digo logo…sou contra. Este lance favorece o anti-jogo, ó jogador agressor e o jogador Brucutu.
Se continuar assim, os jogadores vão começar a ter treinamento de jiu-jitsu, judô, defesa pessoal em geral.
Abraços,
Comentário por José R. Albuquerque — 04/06/2009 @ 9:02
O coritiba jogou muito bem, talvez se tivesse mais uns 2 ou 3 paraibas teria conseguido a classificação. Quanto ao inter ainda não consegui ver o “tão melhor time do brasil”. É mais um time competitivo, que nos ultimos jogos tem tido mais sorte do que juizo.
Comentário por Leonardo Augusto — 04/06/2009 @ 9:09
Grande Birner,
Não posso me furtar de fazer uma observação.
Se o juiz fosse o Sr. Marcelo de Lima Henrique, aquele juiz, aquele mesmo, que é único ponto fora da curva, que deu um penalti de “agarra-agarra”, em um puxão de camisa do Ferrero (Birner, é verdade que ele foi convocado para jogar na seleção argentina?) no Fábio Luciano, justo a favor do Fla, contra o Botafogo, na final da Taça Guanabara de 2008, talvez, eu digo talvez, teria sido marcado penalti a contra o Corinthians. Afinal é uma questão de estatística e coerência.
Lá vou eu, para delírio da torcida do Fla. (rs) Faz quase um ano e meio que continuo aguardando, no caso sentado, é claro, a marcação de um penalti como aquele. Tenho fé, tenho esperança de ver isto ocorrer, novamente, antes de envelhecer.
Abraços,
Comentário por José R. Albuquerque — 04/06/2009 @ 9:16
O Inter é favorito.
O Corinthians agora é zebra, preta e branca….
Vai Corinthians!!
O Jogo??
Foi bom, o Vasco não se apequenou. O Corinthians jogou mal, mostrou apatia. O André Santos fez uma falta gigantesca pela esquerda. O Alessandro foi o melhor em campo pelo Corinthians. O Felipe e o Braz mostraram que são excelentes goleiros em ambos os jogos.
E o Gol que o Ronaldo perdeu?? Deus me livre! Haja coração…esse esporte é bom demais amigos..
Meu coração??? vai bem 190.000 Bmp rsrs.
Vai Corinthians! Passa a Zebra por cima do Chapolim Colorado…
Paz nos estádios!!
PAZ!! é só um esporte!
Comentário por Flávio Adjuto — 04/06/2009 @ 9:17
Vi exatamente como você a partida Birner.
O Corinthians jogou muito mal, não dá para saber se os jogadores do sistema ofensivo que foram ruins, ou se foi realmente a proposta de jogo de Mano Menezes.
Se o Vasco tivesse um time um pouco melhor, ganharia a partida.
Jorge Henrique parecia estar a quem de sua melhor forma, Ronaldo idem, errando passes tolo, perdendo bolas fáceis, diga-se, perdeu um gol, demonstrando total fora de forma, driblou o goleiro e faltou perna para concluir, a regularidade do Douglas é, não ter regularidade, impressionante como os marcadores adversários marcam com facildade esse jogador, o Dentinho ainda foi, o mais esforçado lá na frente.
Detalhe: Não sei se você viu Birner, mas houve um penalti clamoroso para o Vasco, numa cobrança de escanteio, não vi em quem foi, não marcado pelo Gaciba.
De qualquer forma a classificação foi justa, haja vista, o penalti também não marcado para o Corinthians no jogo de ida, os arbitros não costumam dar esses tipos de penalti.
Já no Couto Pereira…
Só pelo melhores lances, deu para notar que a postura do time do Internacional foi bem cautelosa, como gosta Tite, Nilmar deve ter feito falta nos contra-golpes, mas não justifica uma postura tão defensiva, quase custou caro a equipe gaucha.
Como você gosta de dizer, e, eu concordo, se não houve interferencia da arbitragem, o resultado foi justo.
Internacional e Corinthians farão dois grandes jogos, dois times fortes, gosto mais do trabalho do Mano.
Não faltou emoção nessas semi-finais, com certeza, não será diferente na final.
Abraço.
Comentário por Rener — 04/06/2009 @ 9:23
Vitor Birner,vc não marcaria o penalti como não
marcaria a falta do do washirton do São Paulo
no jogador do cruzeiro. muito engraçado!
Comentário por lucas de souza — 04/06/2009 @ 10:06
Birner, gostaria que respondesse uma pergunta que eu fiz no outro post e que repito agora:
Qual das duas alternativas é mais viável:
1) o Morumbi ser sede da Copa de 2014, com a ajuda de dinheiro público, usado para construir uma linha de metrô com acesso à região do estádio, algo necessário, mas que você deve saber que nada tem a ver com melhorar o transporte da população, até porque se fosse assim já teriam feito antes o projeto e não precisaria estar atrelado ao fato do campo do S.Paulo ser sede de Copa do Mundo; ou…
2) O Pacaembu ser a nova sede paulista da Copa de 2014, um estádio mais centralizado, com fácil acesso e pouca necessidade de gastos em termos de melhorar o acesso do torcedor, sendo reformado com dinheiro do Corinthians, cerca de R$ 200 milhões, resultado do processo de concessão do estádio ao clube pelo período de 30 anos (segundo o secretário Walter Feldmann me falou em entrevista para a revista Placar – ed. Abril/2009 -, a prefeitura deseja que o clube de Pq. São Jorge promova obras de modernização no estádio, segundo ela, orçadas em torno de R$ 200 mi, e, em contrapartida, o estádio ficaria com o Corinthians por 30 anos).
Mais um detalhe: a prefeitura acredita que, mesmo com as dificuldades do tombamento histórico do Pacaembu, é possível que sejam feitas reformas profundas dentro do estádio, sem ferir a lei e, com isso, estima-se que o estádio teria a capacidade de público elevada a 45 mil lugares.
Não te parece que 45 mil é mais do que suficiente para uma Copa, ainda mais em se tratando de Brasil?
Por exemplo, na Copa de 2006, na Alemanha, quatro estádios deles tiveram menos público: o estádio Fritz Walter, em Kaiserslautern, pôde receber apenas 41 mil torcedores. O estádio de Hannover, que também foi sede daquele Mundial, recebeu 44,6 mil espectadores. Já o campo de Leipzig, outro que recebeu partidas da copa alemã, tem capacidade para apenas 44 mil pessoas. E, por fim, o Frankstadion, sede de Nurenberg, abrigou cerca de 42 mil espectadores naquela Copa.
Claro que 45 mil no Pacaembu é menos do que a Fifa exige para a abertura do Mundial. Aí eu pergunto: e daí? Que a abertura fique para Minas Gerais ou Brasília.
O importante é que seja feita a escolha de estádio mais adequada, melhor para a Copa do Mundo e, principalmente, para o cidadão paulista. Não acha?
Comentário por Jovaneli — 04/06/2009 @ 10:06
mais o corinthians tem birner esse time todo???????????? vc fala como se fosse o Ajax em 1995
Comentário por CAIO FC — 04/06/2009 @ 10:28
Nossa, que sufoco hem Birner!
Foi o pior jogo do Corinthians nesse ano, não conseguiu colocar a bola no chão e se organizar em nenhum momento.
Nem da metade do segundo tempo, quando o time melhorou um pouco, chegou a dominar a partida ou não sofrer mais pressão.
Mas estamos na final, isso que importa!
Como fui ao estádio, não sei se foi pênalti do Chicão ou não, estou curioso.
Mas, para os vascaínos de plantão, não adianta chorar não. O mesmo Chicão sofreu um pênalti em que foi agarrado na área no Maracanã. Desse vocês não reclamaram né?
Quanto ao medo do Daniel Reiner em vir assistir a final no estádio, permita-me dar um conselho.
Eu fui ao estádio ontem, e sozinho. Alguns amigos não conseguiram ingresso, e outros tinham para outro setor que não o meu.
Não corri riscos não, porque não fui em comboio com organizadas, e nem peguei ônibus e metrô, fui de carro. Se você puder ir de carro, vá sem ressalvas, é tranquilo. Se precisar ir de ônibus ou metrô, tome beeem mais cuidado, ou nem vá.
Eu só vou ao estádio quando dá pra ir de carro.
Comentário por Diego Tito — 04/06/2009 @ 10:34
O jogo de ontem reforçou algumas coisas que eu já achava, agora tenho certeza…
1º Dorival Junior é o melhor técnico do Brasil…
Desde o seu trabalho com o São Caetano , finalista do Paulistinha em 2007 , ele sempre consegue fazer ótimos trabalhos com times medianos…
2º Mano Menezes ainda é medroso qdo tem vantagem…
Ontem veio um filme do jogo contra o Sport , onde o Corinthians jogou pra empatar e perdeu…ontem só não perdeu pq o Vasco chutou pouco no gol…
3º Quem ganha o Estadual se acomoda…
O mesmo que ocorreu com o Palmeiras ano passado tá acontecendo com o Corinthians esse ano…não dá pra dizer que um time que tá poupando titulares pode estar tão mal fisicamente…
4º Ronaldo se acomodou…
Depois da grande fase no final do Paulista e tb com a esperada chegada dos patrocinadores , está visível que ele ganhou peso e está displicente nos lances , principalmente nas finalizações.
Como vc mesmo disse ontem na CBN , ele já teve tempo suficiente para entrar em forma , principalmente com todo o suporte profissional que ele tem a seu dispor…
Comentário por Joker — 04/06/2009 @ 11:46
Zébuquerque
Como vc está sempre repetindo a mesma ladainha, vou entrar no seu jogo.
Puxo uma cadeira e sento-me a seu lado (Me dá licença???) e também aguardo aparecer um zagueiro burro o suficiente (e de preferência argentino) para puxar a camisa do adversário dentro da área ao ponto de quase retirá-la pela cabeça.
Sei que vc entendeu, mas não custa explicar de novo: agarra-agarra tem em todos os lances de área, mas discrição é importante até no futebol…
Abcs
Comentário por Cesar Medeiros — 04/06/2009 @ 12:00
O Vasco foi guerreiro ontem. Está de parabéns. Acho que o Aloisio vai ser muito util nesse esquema, não acha, Birner? Falta uma referencia lá na frente, tb achei que a mudança com o Edgar, o time perdeu muito. Mas sou fã do(s) trabalho(s) do Dorival Jr. No inicio de temporada, preferia ele ao Mancini (2ª opção) para assumir meu Santos.
E o Ronaldo, ein? Que partida fraquinha! Em 10 dias ele conseguiu perder todo ritmo e engordar uns 5kg? Eu fico 1 dia sem minha peladinha semanal e não voltou perdido desse jeito! hehe
Inter x Corinthians, creio que os 2 treinadores vão respeitar muuuuuuuito o adversario, serão jogos truncados e de poucos gols. Birne,r Copa do Brasil é pra gauchos? Se não ganha time do RS, ganha técnico do RS!
Abraço!
Comentário por Guilherme Saluz — 04/06/2009 @ 12:21
Putz… A zebra ontem tava doidinha pra aparecer, mas os caras não deixaram…
Eu torci muito pelo Coxa (que coisa linda estava o Couto Pereira heim????) e pelo Vaiiixxxco, mas acho que com o frio que estava em SP, meu pé congelou!!! hehehe…
Abraço,
Comentário por Erick Medeiros — 04/06/2009 @ 13:15
Grande Cesar,
Claro meu caro. Pode sentar, fica a vontade. Será um prazer. Na geladeira tem suco, cerveja…pode se servir. À vontade!!! Agora, dica. Pegue uma cadeira beeemm confortavel, porque tu vais ficar lá sentado um bocado de tempo esperando, viu!!!
Então, usando sua mesma expressão e a sua lógica, o “burro” de ontem foi o Chicão. Afinal puxou a camisa ao ponto de quase rasgá-la. Na sua lógica é “burro”. Assim, como todos os zagueiros são. Todos fazem a mesma coisa. Puxam. Empurram. Dão cotovelada. Tapa. Soco. Mas espera lá!!! O Chicão não é “burro”. Afinal, o juiz não marcou o penalti, não foi? Então o Chicão foi “issspeerrrrtu”. O juiz “não viu”. O Ferrero foi “burro”. O juiz viu. Não foi!!! O Chicão foi “discreto”, não é. Por acaso a “discrição” a qual se refere é aquela do tipo da de ontem, entre o Elton do Vasco e, acho eu, o Chicão do Corinthians, ambos quase que sozinhos na jogada, sem ninguem ao redor?!?!? Não deve ser!!! Você deve ter se referido ao “local discreto”…não? Porque se foi em relação a atitude, honestamente, não acho que tenha sido. Alias eu e a torcida do Flamengo!!!
A questão aqui é…o que o juiz viu naquele lance que em nenhum outro lance, desde então, não tenha havido.
“Agarra-agarra” tem em todos os jogos, em todos os escanteios e faltas chuveiradas na área. Todos!!! Mas o juiz não marca. Diga-me meu caro…porque o digníssimo resolveu marcar aquela fatídica penalidade que alterou os rumos da partida e do campeonato? Dali para frente nunca mais marcou nada. Onde está a coerência do árbitro. Teve perda de visão?!?!?
Acho que nunca marcam, pois é conveniente não polemizar. O bom árbitro é aquele que passa o jogo sem ser percebido.
Abraços,
Comentário por José R. Albuquerque — 04/06/2009 @ 13:27
José, meu querido Burquerque,
De tanto você falar do Flamengo, de tanto você citar o Flamengo, de tanto você se sentir incomodado pelo Flamengo… Nada, não vai acontecer nada. Nadica de nada. Apenas eu e meus companheiros rubro-negros teremos a quem zoar. Continue assim, porque o Bírner abandonou a polêmica. Nem falar mais do Bom Garoto Kaká, aquele que não gosta de dinheiro e deseja ser capitão eterno do Milan, ele quer falar mais.
Abraços Zé.
Comentário por Visão Desconexa — 04/06/2009 @ 14:47
Visão…grande garoto!!!
Tá meio sumido rapaz!!!
Polêmica?!?!? Não há polêmica nenhuma!!! Aonde está a dúvida que gerou a polêmica?!?! Tudo para mim é límpido e claro. Fomos garfados!!! Ponto!!! É minha opinião.
Não vou mudar nada. O que está escrito, esta escrito, certo ou errado.
Mas enquanto o espaço aqui for aberto, vou expor as minhas verdades, os meus “achismos”, baseadas nas coisas como a vejo, respeitando, é claro, os envolvidos e os colegas de blog. A mim não me incomoda, em absoluto, tocar neste assunto.
Acho até interessante este assunto. Quanto tempo levará até algo parecido acontecer!!! Eu estou curioso em saber.
Abraços,
Comentário por José R. Albuquerque — 04/06/2009 @ 19:52
E a arbitragem continua a “errar”, em momentos decisivos, a favor dos times de São Paulo. Coitado dos torcedores do Inter, terão mais uma vez o Corinthias pela frente…
Comentário por Gengis Khan — 04/06/2009 @ 20:09
Birner vaidade tem limite. Voce não marcaria o penalti que o Vasco sofreu é um direito seu, mas vale ressaltar que a maioria, quase totalidade, dos comentaristas em São Paulo e Rio de Janeiro, inclusive o proprio arbitro, disseram que foi penalti, então voce deveria fazeR uso de uma coisa chamada humildade e render-se a razão e reconhecer que houve penalti. Agora voce tem todo direito de defender sua opinião como qualquer outro profissional, POR MAIS ABSURDA QUE ELA SEJA.
Saudações tricolores, o verdadeiro, que já foi prejudicado pela arbitragem 2 vezes em 4 rodadas, vamos ver no final das 38 rodadas quantos pontos meu flusão vai deixar de marcar.
Comentário por wilson finamori — 04/06/2009 @ 20:20
Birner por favor se retrata amigo a Globo mostrou o pênalty e foi escandaloso olha só o link do vídeo na globo.com
http://colunas.globoesporte.com/aregraeclara
Comentário por jonathan — 04/06/2009 @ 23:40
O pessoal esqueceu da gravata que o Chicão sofreu no RJ…
Comentário por Daniel — 05/06/2009 @ 9:48
http://www.youtube.com/watch?v=1cThHPD2TSM
Assistam o pênalti que o Chicão sofreu no primeiro jogo…
E olha que ninguém ficou reclamando, mas como a choradeira está muito grande, vale a pena refrescar a memória do pessoal…
Comentário por Diego Tito — 05/06/2009 @ 11:25
ZéBurquerque,
Precisamos conversar.
Comentário por Dr. Castanho — 05/06/2009 @ 12:15
Birner,
Sobre a violência que antecedeu e continuou após o jogo, a imprensa foi leviana na cobertura dos fatos. Acho importante que essa discussão não fique esquecida.
Abs,
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=541IMQ001
Comentário por Daniel Palma Lissoni — 10/06/2009 @ 10:10