Final será no Beira-Rio. Quem lucra?

4 jun

Birnadas, Copa do Brasil

De Vitor Birner 

Aconteceu agora o sorteio dos jogos finais da Copa do Brasil.

Dia 17, o Corinthians atuará no Pacaembu.

No primeiro dia de julho, o campeão será conhecido em Porto Alegre.

Na semana entre os jogos, o Inter enfrentará, em casa, a LDU, pela decisão da Recopa.

Ontem, na transmissão da CBN, eu, defensor radical de que a melhor opção sempre é decidir em casa, comentei que no lugar no Inter, o melhor seria atuar fora na segunda partida.

Meu radicalismo não permite ter grande convicção disto, mas acredito. 

A final da Copa das Confederações será em 28 de junho.

Com Nilmar, a retranca de Tite tem grande reforço para os contra-golpes.

Ele é importantíssimo no esquema tático  

Se o Inter jogasse a primeira no Beira-Rio com a preocupação de não sofrer gols, nem se a partida terminasse 0×0 seria ruim.

Pois teria Nilmar para contra-atacar no Pacaembu.

A defesa do Internacional funciona bem.

Agora terá que ir à São Paulo sem o melhor homem de contra-golpe e o experiente Bolivar, expulso ontem.

 Se for mal, terá que superar o forte sistema defensivo corintiano no Beira-Rio.

Lembro que sofreu, por exemplo, para abrir a defesa flamenguista.

Outro ponto é saber como Nilmar voltará, se estará inteiro, negociado….

Não tem favorito ao título nesta bela decisão.

Escrito por Vitor Birner às 13:12 Vitor Birner 39 Comentários

Feed RSS dos comentários deste post URL de TrackBack

39 Comentários »

Pelo critério do gol fora exageradamente valorizado (eu não gosto!), acho que o Corinthians leva vantagem ao fazer o jogo decisivo (segundo) com a vantagem do gol fora a seu favor. Ou seja: o Internacional decidirá sob o pavor de tomar um gol “mais pesado”.

Outro assunto: Birner, gostaria que respondesse uma pergunta que eu fiz em posts anteriores e que repito agora:

Qual das duas alternativas é mais viável:

1) o Morumbi ser sede da Copa de 2014, com a ajuda de dinheiro público, usado para construir uma linha de metrô com acesso à região do estádio, algo necessário, mas que você deve saber que nada tem a ver com melhorar o transporte da população, até porque se fosse assim já teriam feito antes o projeto e não precisaria estar atrelado ao fato do campo do S.Paulo ser sede de Copa do Mundo; ou…

2) O Pacaembu ser a nova sede paulista da Copa de 2014, um estádio mais centralizado, com fácil acesso e pouca necessidade de gastos em termos de melhorar o acesso do torcedor, sendo reformado com dinheiro do Corinthians, cerca de R$ 200 milhões, resultado do processo de concessão do estádio ao clube pelo período de 30 anos (segundo o secretário Walter Feldmann me falou em entrevista para a revista Placar – ed. Abril/2009 -, a prefeitura deseja que o clube de Pq. São Jorge promova obras de modernização no estádio, segundo ela, orçadas em torno de R$ 200 mi, e, em contrapartida, o estádio ficaria com o Corinthians por 30 anos).

Mais um detalhe: a prefeitura acredita que, mesmo com as dificuldades do tombamento histórico do Pacaembu, é possível que sejam feitas reformas profundas dentro do estádio, sem ferir a lei e, com isso, estima-se que o estádio teria a capacidade de público elevada a 45 mil lugares.

Não te parece que 45 mil é mais do que suficiente para uma Copa, ainda mais em se tratando de Brasil?

Por exemplo, na Copa de 2006, na Alemanha, quatro estádios deles tiveram menos público: o estádio Fritz Walter, em Kaiserslautern, pôde receber apenas 41 mil torcedores. O estádio de Hannover, que também foi sede daquele Mundial, recebeu 44,6 mil espectadores. Já o campo de Leipzig, outro que recebeu partidas da copa alemã, tem capacidade para apenas 44 mil pessoas. E, por fim, o Frankstadion, sede de Nurenberg, abrigou cerca de 42 mil espectadores naquela Copa.

Claro que 45 mil no Pacaembu é menos do que a Fifa exige para a abertura do Mundial. Aí eu pergunto: e daí? Que a abertura fique para Minas Gerais ou Brasília.

O importante é que seja feita a escolha de estádio mais adequada, melhor para a Copa do Mundo e, principalmente, para o cidadão paulista. Não acha?

Comentário por Jovaneli — 04/06/2009 @ 13:57

 

Será no mesmo dia que o jogo do são paulo no morumbi?

Comentário por Golberi — 04/06/2009 @ 14:07

 

E como fica??

Corinthians X Inter no dia 17, provavelmente sera o horario Globo, após a novela.
São Paulo X Cruzeiro no dia 17, provavelmente sera o horario Globo, após a novela.

Mesmo dia, mesmo horário, mesma cidade, mesmas torcidas…. prenuncio de confusão, não??

Abs

Comentário por Renato — 04/06/2009 @ 14:12

 

Birner,

Acredito que teremos mudança de data na primeira partida, dado que São Paulo e Cruzeiro decidem no Morumbi, neste mesmo dia e horário, uma vaga na Libertadores.
O risco de briga como a de ontem, com SP e Corinthians jogando na mesma hora seria grande.

Concorda?

Abraço

Comentário por Guilherme Gios — 04/06/2009 @ 14:18

 

O Inter é muito superior ao Corinthiamsi, dverá ganhar as duas partidas sem maiores problemas.

Abraço

Comentário por Visão Desconexa — 04/06/2009 @ 14:27

 

Está certo, e no mesmo dia 17 de Junho também ocorrerá a segunda partida das quartas-de-final entre SPFC x Cruzeiro no Morumbi. Como ficará a questão das torcidas? Pacaembu com os corintianos e Morumbi com os são-paulinos…vai ter guerra no caminho…de novo…será que vão fechar a cidade só pra esses marginais travestidos de torcedores se pegarem?

Abs!

Comentário por Roger — 04/06/2009 @ 14:28

 

Birner, beleza? Percebi que em 17 de junho vai haver tanto o jogo do SPFC contra o Cruzeiro, quanto a 1a final da Cpa do Brasil em São Paulo. Você acha que realmente irá acontecer isso? Não seria perigoso demais, apesar de serem em estádios distantes um do outro? Abraços

Comentário por marceleza — 04/06/2009 @ 14:28

 

Acabo de ler no blog do Marcello Lima. O jogo SPFC x Cruzeiro
foi transferido para quinta-feira, dia 18.

Comentário por Roger — 04/06/2009 @ 14:31

 

Caro Birner

Como ficará a questão da segurança, já que o TRIcolor, multi campeão jogará pela competição mais importante do continente no dia 17 de junho, quarta-feira, às 21h50min, contra o Cruzeiro, num dos maiores clássicos do futebol brasileiro e numa fase importante da Libertadores e o 1º jogo da decisão da Copa do Brasil também será na capital paulista, às 21h50min, envolvendo as duas maiores torcidas do Estado, na mesma cidade e horário? Será isto possível? E a violência que tem tomado conta há muito tempo dos jogos? Ontem mesmo tivemos, lamentavelmente, mais uma vida ceifada por conta destes bandidos que se dizem torcedores.

Eu já temia que o resultado do sorteio apontasse esse resultado. Agora, o que fazer? São jogos de televisão aberta e serão realizados no mesmo horário. A polícia militar já deve estar preocupada.

Um grande abraço!

Comentário por Márcio Augusto — 04/06/2009 @ 14:34

 

Birner, discordo.

O time do Corinthians foi dominado pelo Vasco ontem. O CruzMaltino mereceu a vitória ontem.

Uma defesa bem postada, mas fraca na jogada aérea. Depende de elias e cristian correr o tempo todo.

Birner, reparei uma coisa.

O Ronaldo sem a bola, não faz nada, certo? nem sai pra marcar.

Então, todo jogo do Corinthians, o time tem que marcar como se tivesse menos um em campo.

Ah, claro. Graças ao belissimo calendário da CBF, o Inter vai disputar duas finais intercaladas em um período de um mês. “Jênial!!!”

Grande abraço

Comentário por Leopoldo Molica — 04/06/2009 @ 14:34

 

BIRNER,

Na TEORIA, o MELHOR é decidir em CASA.
Portanto, o Inter tem esta vantagem.

O primeiro jogo, pode acontecer de QUASE tudo e ainda
não estará decidido.

No segundo jogo vc SABE o que precisa fazer pra ser campeão.

No primeiro jogo, os dois vão se estudando e não fazem loucuras. No segundo jogo, vc joga TUDO
ou NADA. E fazer o tudo ou nada em casa, acho mais fácil.

Portanto, a vantagem do SEGUNDO JOGO em CASA é que vc SABE o que PRECISA FAZER.

E outra, a melhor coisa é ser campeão e comemorar com o estádio cheio com a sua torcida.

ABRAÇO

Comentário por ADVOGADO DO DIABO — 04/06/2009 @ 14:40

 

Birner, tem certos pontos importantes que precisamos destacar a respeito da decisão:

1 – O jogo em São Paulo acontece na mesma data que o do São Paulo pela Libertadores no Morumbi. Como sabemos, é inviável dois jogos de grandes torcidas em um espaço tão curto.

2 – Pretendem colocar torcida única nas finais da Copa do Brasil. Tal medida demonstra a incapacidade do promotor. Se ele conhecesse ao menos um pouco as torcidas (e como promotor responsável seria sua obrigação conhecer) saberia que as chances de acontecer enrte as torcidas de corinthians e inter o que aconteceu na partida contra o vasco são quase inexistentes.

Todo mundo sabe que a torcida do Vasco é uma das mais violentas do país, além de ser co-irmã da Mancha Verde e da TUP, e principalmente inimiga declarada dos corintianos.

A torcida do Inter não tem nada disso. A única rixa que pode existir é em função das polêmicas de 2005 e 2007, mas será bem mais tranquilo.

Comentário por Rafael Pacheco — 04/06/2009 @ 14:50

 

Oi Victor, acredito que o Inter seja favorito ao título, mas concordo com vc que seria melhor pro time do sul jogar a segunda partida fora.
O Corinthians costuma jogar melhor quando atua fora de casa, pois seu esquema defensivo se torna muito mais eficiente e o contra-ataque costuma ser mortal (vide as partidas contra Santos e SPFC fora de casa).
Claro, tudo pode acontecer na partida de ida, mas um simples 0 x 0 pode ter peso de vitória para o Corinthians, levadas todas as circuntâncias acima.

abs
Flávio

Comentário por Flavio Franco — 04/06/2009 @ 14:54

 

Ao final da partida de ontem estava matutando sobre isso.

Sempre achei melhor decidir em casa, mas depois de ontem, já não sei de mais nada.

Tirando o jogo contra o ATL-PR, o Corinthians jogou melhor nos jogos fora de casa. Tanto contra Vasco e Fluminense, quanto contra São Paulo e Santos, nas fases finais do Paulista.

Acho que estou mudando minha opinião sobre decidir em casa…

Comentário por Diego Tito — 04/06/2009 @ 15:01

 

E depois do jogo da semana passada, tinha torcedor do Inter já falando em armação e que já estava decidido pela CBF e Globo que a última partida seria no Pacaembu!!!
Quanto paranóia!!!!
Vamos ganhar lá no Beira-Rio!!!!!!!!!!!

Comentário por Alex — 04/06/2009 @ 15:14

 

Birner, acho que dá Internacional.Não tem grande técnico, mas tem mais time. O que está acontecendo com a preparação fisica do Corinthians? Estamos no meio da temporada e o time tah um bagaço,anda em campo no segundo tempo.
E outra coisa o Corinthians não tem banco, se fia muito no Ronaldo e, os zagueiros já descobriram que não é um bicho de sete cabeças marcá-lo.
Enfim, só torço para que tenha grandes jogos, limpo, na bola.

Comentário por Ricardo Henrique — 04/06/2009 @ 15:22

 

No mesmo dia teremos o jogo do São Paulo com o Cruzeiro pela Libertadores no Morumbi. Acho que não será boa idéia dois jogos em S. Paulo no mesmo horário, pois certamente haverá problemas nos metrôs com o encontro de torcedores.

Comentário por Marcos David — 04/06/2009 @ 15:46

 

O Corinthians tem jogado melhor fora do Pacaembu, no fundo é isso que eu acho.
Contra Fluminense e Vasco foi assim.
Contra Santos e São Paulo, tb.
Sendo assim, melhor para o Corinthians jogar a segunda fora.
Por outro lado, o Inter é, sem dúvida, muito mais forte no Beiro-Rio, e terá Nilmar.
Nas somas e subtrações, acho que o segundo jogo em Porto-Alegre dá maior vantagem ao Inter, mas entendo seu raciocínio, Birner, pode ser que esteja realmente coberto de razão, como quase sempre.
Acho o Inter mais time, acho o Mano mais técnico e o Corinthians melhor taticamente.
Não acredito que o Corinthians abrirá uma grande vantagem no Pacaembu, mesmo com o Inter sem Nilmar e sem Bolivar.
Acho que dá Inter, mas com dificuldade.
Torço pra que dê Inter com duas goleadas.

Comentário por Leandro Gouveia — 04/06/2009 @ 16:02

 

O jogo de menor expressão será adiado =P

Comentário por Ezequiel — 04/06/2009 @ 16:27

 

O jogo do São Paulo passou para quinta, uma questão de segurança, já que os dois seriam na capital.

E Birner. O Corinthians leva vantagem. Os dois times são muito experientes, não vão se intimidar por torcida, então acredito que para o primeiro jogo o Corinthians não levando gol é lucro, porque obrigará o Inter a sair no segundo jogo o que deixaria o Corinthians na posição que ele gosta de ficar, recuado esperando a oportunidade de contra-atacar, essa situação pode se desenhar nos dois jogos. Na Copa do Brasil é assim!

Comentário por Paulo Luciano da Silva — 04/06/2009 @ 16:30

 

O primeiro comentario sobre o estadio da Copa esta totalmente equivocado.
do Jovaneli — 06/04/09 @ 13:57

Ele citou apenas a localização do Pacaembu, porem se esqueceu:
– da area reservada para os profissionais da televisao que deve ser de no minimo 4000 pessoas
– deve-se construir um estacionamento de no minimo 5000 vagas
– o TV compound deve ser de no máximo 800 metros, teria que ser definido o local tbm.

E milhares de outras burocracias para se adequar uma obra pública. Processos licitatórios (empreiteiras, fornecedores de material), aprovação de maquetes (sim, por ser concessão, a prefeitura precisaria analisar),
Enfim, isso apenas para começar…

Comentário por Renato — 04/06/2009 @ 16:35

 

Visão Desconexa DISSE:
“O Inter é muito superior ao Corinthiamsi, dverá ganhar as duas partidas sem maiores problemas.”

Agora, MAIS QUE NUNCA, seu NICK está CORRETÍSSIMO!!! rsrsrs…

Comentário por ADVOGADO DO DIABO — 04/06/2009 @ 16:46

 

Kkkk boa devil’s lawyer!!!

Vale lembrar que o Inter tomou sufoco para passar pelo limitadíssimo (para não dizer horrível) Flamengo, e também pelo modesto (mas um pouco melhor) Coritiba.

E conseguiu um fraco 1×0 contra o Corinthians no Brasileirão, com o time titular, e o alvinegro com o reserva.

Eee Visão, por isso que gosto de você! Está sempre de bom humor e lançando ótimas piadas!!!

Comentário por Diego Tito — 04/06/2009 @ 17:41

 

Respondendo a sua pergunta o Inter. Pq o Beira-Rio é maior que o Pacaembu, além de ser de propriedade do Inter. Assim o Corinthians além de botar menos gente no estádio, vai ter que pagar o aluguel do mesmo. Dessa maneira fica fácil prever que o maior lucro será do Inter.

Agora se formos falar de futebol, continuo achando que o Inter é quem lucra mais… mesmo jogando sem o Nilmar no Pacaembu…

sds tricolores

Comentário por Gustavo Soares — 04/06/2009 @ 17:45

 

Birner,

Gostaria de esclarecer que a linha 4 do Metro de São Paulo já está planejada há muito tempo. Sou engenheiro e pessoalmente participei do projeto básico em 1994 e numa revisão solicitada pela CMSP em 1998. Naturalmente possui um estação na confluência das avenidas Francisco Morato e Jorge João Saad, denominada Estação Morumbi que deverá ser concluída na segunda fase de implantação da obra. No planejamento original do Metrô, essa linha deveria estar concluída nos idos dos anos 80, entretanto as dificuldades econômicas que o país enfrentou resultaram no atraso observado, que em última análise contribui para o caos na mobilidade do paulistano hoje.

Abraço,

Cláudio Prado

Comentário por Claudio — 04/06/2009 @ 17:51

 

Birner,

Quanto à decisão da Copa do Brasil, penso que para o Corinthians levar essa vai ter de entrar no primeiro jogo com uma disciplina tática que não tenho visto nos últimos jogos, talvez por uma queda no rendimento físico dos atletas.

Na minha opinião o time do Internacional é superior mas o Mano Menezes é muito superior ao Tite, que é o ponto fraco do colorado. Acho que a derrota do ano passado para o Sport (um time inferior ao Corinthians da época) gerou boas lições para M M.

Acho que pela sua colocação no Brasileiro o Inter absorve melhor que o Corinthians um revés na final da Copa do Brasil.

abraço,

Cláudio Prado

Comentário por Claudio — 04/06/2009 @ 18:00

 

Tachar o Nilmar de “jogador de contra-ataque” é reduzi-lo. Ele é um ótimo atacante, pode jogar bem em qualquer situação. E a maioria dos campeões da Copa do Brasil conquistou o caneco no campo do adversário, é só fazer as contas. Portanto, Victor Ernesto, pare com esse fetiche! (risos…)

Comentário por Conrado — 04/06/2009 @ 18:24

 

Grande Birner,

A receita para vencer o Corinthians é a mesma que o Vasco usou.

Marcar o Corinthians em seu próprio campo, muito embora acho que o Inter ficará encastelado na defesa, como de costume quando joga no campo do adversário. O objetivo não é vencer. É não tomar gols. É a cara do Tite. Muito pouco para um time com D`Alesandro e Nilmar. Este ataque é de meter medo.

No Beira-Rio jogará como jogou ontra o Fla. Vai a frente, mas a defesa sempre estará ali, bem postada atrás. nada de loucura.

Não tem favorito.

Abraços,

Comentário por José R. Albuquerque — 04/06/2009 @ 19:15

 

Birner, concordo com tudo que disse, e acrescento que apesar de ser uma final onde tudo pode acontecer, o Corinthians vem jogando bem fora de casa, ao contrário do Internacional que vem jogando de forma razoável para baixo fora de seus domínios, exemplos:

União Rondonópolis 1 X 0 Internacional
Flamengo 0 X 0 Internacional ( Flamengo dominou praticamente todo o jogo, mas foi imcompetente nas finalizações.)
Coritiba 1 X 0 Internacional ( sofreu além da conta, e por pouco não foi eliminado.)

Já o Corinthians, deixou a desejar no jogo contra o Atlético-PR, e mesmo assim mostrou um bom poder de reação.

Abraço.

Comentário por Agostinho Júnior — 04/06/2009 @ 20:24

 

O melhor é jogar em casa,mesmo o Inter.O confronto do Coritiba mostrou isso,quase perdeu a vaga.Decidir em casa é sempre melhor,mesmo saíndo em desvantagem na 1ª partida.

Comentário por AUGUSTO CESAR — 04/06/2009 @ 21:01

 

Ola Vitor Birner,
uma pergunta: por que o jogo de maior importancia para toda a America do Sul, pois estamos falando de uma Copa Libertadores cujo vencedor irá disputar o Mundial InterClubes, foi transferido para dia 18 e não o jogo da Copa do Brasil, que além de ser menos importante, a data foi posteriormente decidida em relação ao da Libertadores?
É uma tremenda falta de respeito dessa emissora mercenária-falida-curintiana para com os torcedores de São Paulo. Não adianta nada depois ficar passando o restante da Libertadoras para se redimir, pois não há perdão para uma atitude dessa. Abaixo essa emissora. Torcida São-Paulina, vamos protestar no jogo contra essa emissora, ou pelo menos, elogiar as emissoras adversárias publicamente, em coro, manifestando profunda decepção. Já não assistia muito essa emissora, agora que não vejo assisto mais nada. Aliás, vou pagar uma TV A CABO, para não ficar dependendo de esmolas. Um abraço e, por favor, comente minha opinião.

Comentário por sergio — 04/06/2009 @ 22:23

 

Birner esse sorteios sao todos elaborados, tem bolinhas marcadas ja nao vou explicar isso mas tem, Inter joga quartas de final e decide em casa, Corinthians decide as quartas no Maracana, semi final Inter decide fora e Corinthians dentro, Final Inter decide em casa, tudo marcado e seguindo um mesmo passo.

Comentário por Fabio Tricolor — 04/06/2009 @ 22:25

Não vejo razões para acreditar em sorteio direcionado.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 04/06/2009 @ 23:31

 
 

Sergio, a TV quer AUDIÊNCIA. Quanto mais audiência pra ela, melhor, pois ela VIVE de LUCRO, e seus anunciantes querem NÚMEROS!!!

Uma emissora de televisão não quer saber quem é melhor ou qual o campeonato é mais importante. Ela quer transmitir o jogo que tem mais apelo em mídia.

Então, vamos seguir o raciocínio…

Para os torcedores, não importa o campeonato ou o adversário, o que importa é SEU time. Para outros torcedores, o que importa são os ATRATIVOS que o jogo em questão trás.

Vou explicar melhor:

Quantidade de torcida.
O Corinthians tem mais torcida que o São Paulo. Inter e Cruzeiro é maioumenos igual. Portanto, o jogo do Corinthians e Inter terá MAIS audiência do que o jogo do SP e Cruzeiro, se considerarmos só as torcidas das equipes envolvidas.

Outra, o Inter é considerado, hoje, o melhor time do Brasil. Com certeza, tem mais gente querendo ver jogo do Inter do que do Cruzeiro.

Finalizando, no jogo do Cor x Int , terá Ronaldo. E aí, não preciso dizer mais nada, né?!

Portanto, o jogo do Corinthians e Inter tem MAIS ATRATIVOS pra audiência, e é por isso que a TV vai transmitir. Mesmo que a Libertadores tenha MUITO, mais MUITO importância que CB.

Portanto, sergio, bem-vindo ao mundo capitalista.

Comentário por ADVOGADO DO DIABO — 04/06/2009 @ 23:23

 

Ouço muitos corintianos questionando a transparência desses sorteios, pois mais uma vez, o Corinthians decide uma final de Copa do Brasil fora de casa. Nas outras oportunidades só diante do Gremio em 2001 que o Corinthians decidiu em casa.
Eu acho uma bobagem, e, concordo mais uma vez contigo Birner, acho que pode ter sido muito bom para o Corinthians decidir a 2º partida fora.
Mas não tem como apontar um favorito para o título.
Está muito equilibraso.
Abraço.

Comentário por Rener — 05/06/2009 @ 9:55

 

Primeiro os risos, depois as lágrimas.

Comparem os dois times e tirem suas conclusões. O Corinthiamsi se fia no “Seu Barriga”; a defesa do Vasco, aquele da Segunda Divisão, parou o “Seu Barriga” sem maiores alardes.

O Inter conseguiu eliminar o Mengão, por isso ninguém mais poderá segurá-lo. Melhor handcap não existe.

Sei que é triste e que o sorriso de vocês não é nada além de puro nervosismo, mas é a realidade, dura e cruel.

A minha torcida está com os corinthianos, sabe, aquele negócio do mais fraco? Então…

Abraços

Comentário por Dr. Castanho — 05/06/2009 @ 12:49

 

O sorteio foi bom para o Timão porque o time joga melhor fora de casa. Vide Santos 1 X 3 Corinthians, São Paulo 0 X 2, Vasco 1 X 1 Corinthians, Fluminense 2 X 2 SCCP.
Sobre o regulamento da copa do brasil e o “gol qualificado”, opino que a REGRA É JUSTA porque quando surgiu, foi para evitar aqueles “oncecaldas” retranqueiros, que fora de casa abdicavam de atacar, ficavam com 9 jogadores na defesa e 1 no ataque. Hoje jogar fora de casa significa uma grande oportunidade para o time visitante mostrar seu melhor futebol e fazer gols, ao invés de ficar só na defesa. É justo porque os dois lados tem oportunidade de fazer o tal “gol qualificado”.
Ouvir e ler pessoas comuns criticando a regra é aceitável, mas ouvir que “a regra é injusta” de um Carlos Alberto Parreira, na coletiva quando foi eliminado na copa do brasil, acho um absurdo. Aliás o Parreira só tem pisado na jaca nesse final carreira, de 2006 pra cá.
Abraço.

Comentário por Fernando Miguel — 05/06/2009 @ 13:52

 

Ao Gustavo Soares. Pra começar, não foi nesse sentido que foi feita a pergunta. Mas mesmo assim, você está redondamente enganado. Logo se vê que você fala por falar sem conhecimento dos fatos. As rendas do Inter, mesmo com públicos maiores, devido à maior capacidade do estádio, tem sido infinitamente menores que as do Corinthians. No jogo Inter 3 X Coritiba 1 o público foi de 43.363 e a renda de R$ 598.935,00. Já o Corinthians colocou 35.181 pagantes, mas como os ingressos cobrados são mais caros, a renda foi de R$ 1.749.103,00. Portanto o fato de o Beira-Rio ser maior que o Pacaembu, além de ser de propriedade do Inter, não importaram em nada, por que a Fiel atendeu ao chamado da diretoria do Corinthians e topou pagar mais caro, além do que, o Inter não mantém o Beira-Rio sem gastar nada. Todo estádio tem seu custo de manutenção e não é pequeno. Parece-me que o SPFC gasta mais de 8 milhões anuais com a manutenção do Morumbi. Isso da algo em torno de 200 mil por jogo, levando-se em conta que um time joga cerca de 40 vezes em casa. Óbvio que este tipo de cálculo serve apenas para efeito de comparação. Você está muito mal informado, GUSTAVO SOARES! Sobre a enquete, a vantagem é do Corinthians, que faz o resultado em casa e decide fora, onde tem jogado até melhor.

Comentário por ANTONIO CARLOS DE CARVALHO — 09/06/2009 @ 12:45

 

não tem o que conversarem vai dar inter na parada!!!
vamo vamo inter:}!!!hehehehe

Comentário por adriano — 12/06/2009 @ 22:21

 

Deixe um comentário

(obrigatório)
(obrigatório)
 
(obrigatório)