Muricy não é mais técnico do São Paulo
19
jun
De Vitor Birner
A informação foi confirmada pelo repórter da CBN Rafael Prates com a assessoria de imprensa do treinador e por Paulo Passos, comentarista da rádio, com a esposa de Muricy.
Milton Cruz comandará a equipe contra o Corinthians.



RSS
QUE ALEGRIA !!!
SEM PALAVRAS PRA EXPLICAR TAMANHA ALEGRIA !!
Comentário por Alê — 19/06/2009 @ 21:47
Birner,
Faz um post ai pra nos dizendo se fosse vc o presidente, quem vc tentaria trazer pra treinar o SPFC e porque.
E diz tbm quais sao as reais possibilidades, ja que me parece que todos os bons estao empregados.
Valeu, abraco.
Comentário por David — 19/06/2009 @ 21:49
Caraca UHHUUUUUUU que felicidade como disse o Alê não tem o que dizer nessa hora, finalmente o Muricy se foi, era são paulino, mas errava muito.
Comentário por Luiz Alberto — 19/06/2009 @ 21:50
Será que se o Flamengo for mal no fds eles irão atrás do Muricy?
Comentário por Ricardo Henrique — 19/06/2009 @ 21:52
A Melhor noticia do semestre. Assim até q valeu a derrota. Viva a volta do futebol ao são paulo, pq qq mané, do OO ao Luxa faz esse time jogar fácil.
Espero ver um Renato Gaúcho, Silas ou Sérgio Soares no tricolor.
Nelsinho não, pelo amoooor.
Comentário por Golberi — 19/06/2009 @ 21:53
Devia vir pro PALMEIRAS e seria muito bem recebido…
Comentário por cARLOS jUNIOR — 19/06/2009 @ 21:53
Está contente agora, Vitor Birner?
Também acho lamentável ser eliminado tantas vezes da Libertadores contra times brasileiros, mas será que o próximo vai conseguir ganhar 3 Brasileiros?
1 abraço de um tricolor preocupado.
Comentário por Vagner — 19/06/2009 @ 21:55
Um dia o SPFC será eliminado – Copa do brasil ou Libertadores- por um time comandado por ele. Quem viver, verá.
Comentário por Conrado — 19/06/2009 @ 21:56
Birner,
Não gosto de decisões tomadas no calor das emoções. Desta vez o São paulo não foi diferente da maioria dos times btrasileiros. Antes do Muricy, só o Rubens Minelli havia sido tricampeão brasileiro. Isso não é pouca coisa. E em nenhuma das Libertadores disputadas na sequência o Minelli foi campeão…
Mas realmente havia uma bagunça na hierarquia dentro do clube, e a ausência do Rogério Ceni pesou também nesse aspecto. Acho que não apenas Muricy vai sair do time, alguns jogadores também devem estar na mira. Poucos deles continuarão torcendo pelo sucesso do São Paulo. O Muricy vai continuar torcendo.
Abraços,
Cláudio Prado
Comentário por Claudio — 19/06/2009 @ 21:57
Tomara dagoberto, richarlyson, eduardo costa, arouca, washington, hugo, andré dias, jorge wagner, zé luis tenham o mesmo destino.
Comentário por guto — 19/06/2009 @ 21:59
Hoje o São Paulo se igualou a todos. Provou que não tem nada de diferente.
O técnico Tri-campeão Brasileiro foi demitido em uma conversa.
Seria o mesmo que o Lakers demitise Phil Jackson.
Agora a pergunta: Que virá
mas independente de que seja, uma coisa esta clara: Que faça mais que Murici. Se não for campeão em dezembro, ja pode pegar o boné.
Comentário por Luiz — 19/06/2009 @ 21:59
Desculpa o linguajar sujo, mas que cagada que a diretoria fez. Só serve pra coroar a série de borradas em 2009. Triste
Comentário por Alexandre — 19/06/2009 @ 22:00
PESSOAL
VAMOS COM CALMA PARA NÃO OFENDER O SER HUMANO MURICY, DIGNO, HONESTO E SÃO PAULINO
CHEGA AO FIM UM CICLO, QUE NO FUNDO ATÉ ELE SABIA DISTO!
QUE O MUCICY SEJA FELIZ E QUE NOSSO TRICOLOR REENCONTRE O CAMINHO DAS VITÓRIAS
VALEU MURICY!
VAI TRICOLOR, VAI DE CORAÇÃO!
Comentário por EDUARDO — 19/06/2009 @ 22:04
Como são-paulino de carteirinha, acho essa atitude completamente ridícula. Sério, não podem dar a um técnico que trouxe três Brasileiros seguidos a possibilidade de falhar de vez em quando? O ano pode estar ruim, o SPFC não trouxe reforços de peso no começo e agora está pagando o preço disso. Culpar o Muricy é muito conveniente para a cartolagem e francamente injusto. Guardem o que digo, o Muricy ainda vai realizar o sonho de ser campeão da Libertadores; é uma pena que não vá ser pelo São Paulo. Azar da nação tricolor.
Comentário por Felipe — 19/06/2009 @ 22:04
Bora lançar a campanha vai twitter
#foraluxa #vemmuricy
vamo gente…
Comentário por Carlos JUNIOR - @liveforspeed — 19/06/2009 @ 22:05
Pois é Birner. Pessoas como os geniais Leco e demais diretores pernósticos do SPFC devem estar eufóricos.
Agora voltaremos ao grande período de glórias, como foram os anos de 94 a 2003.
Só agora os sãopaulinos sentirão falta de um técnico que comandou o SPFC em três títulos brasileiros e um vice da Libertadores.
Por que você não liga pro JJ e não sugere o Carpegiani ou o Abelão???
O SPFC não vai estar na próxima Libertadores, pode escrever, pois não é qualquer um que tira o máximo de jogadores medianos, como são os do SPFC.
Lamento a saída do Muricy, preferia que saíssem os laranjas podres Borges, Washington, Dagoberto…
Abraço.
Comentário por Fábio Pereira Muchão — 19/06/2009 @ 22:06
Nossa, tem gente pedindo Renato Gaucho, Sergio Soares….meu Deus……contrata logo o Lazarone.
Comentário por Luiz — 19/06/2009 @ 22:07
Mais uma vez eu tenho que questionar: quem poderá substituir Muricy?
Ou o São Paulo “rouba” um técnico de outro time ou vai ter que tirar um da cartola.
Você mesmo disse que o Muricy não é nenhum “supra-sumo”, mas, quem é então?
Eu daria tudo pro meu Verdao aproveitar essa oportunidade ímpar de ter o Muricy no comando técnico.
É bem verdade que em termos de mata-mata de fato ele ficou a desejar.
De toda forma, a permanencia dele no Sao Paulo estava insuportável, acho que foi melhor assim. Para todos.
Mas não sei não, Birner, a médio prazo pode ser um mau negócio pró Sao Paulo.
É igual largar da esposa numa relação conturbada. Mas depois refresca-se a cabeça e vê-se que não foi uma coisa tão boa assim.
No fim das contas o Sao Paulo pode vir um dia a dizer: “ruim com ele, pior sem ele”.
Comentário por Frederico — 19/06/2009 @ 22:10
birner,
E o duro é que se o Muricy fosse pro Palmeiras, é só pular o muro…. Hehehehehehe
Abraço!
Comentário por Frederico — 19/06/2009 @ 22:14
Birner, é uma pena, pois não podemos deixar de considerar a seriedade do Muricy. É um sujeito que merece o respeito da torcida e deixa um legado importantíssimo na história do São Paulo. A demissão, sabemos, é sempre a solução mais fácil. Dá à diretoria a traquilidade do bode espiatório e acalma os que desejam um culpado. Fosse simples assim, seria fácil, e os clubes brasileiros aos montes dariam exemplos de competência ao insistir em demissões e mais demissões. Não é o que vemos. O ano deve ser de ressaca para nós. Que o Muricy,então, tenha dias mais sossegados, porque merece. (Não tenho a mínima simpatia pelo Luxemburgo, mas quero ver o que o Beluzzo fará num momento parecido…) Abraços.
Comentário por Rodrigo — 19/06/2009 @ 22:14
O que se poderia esperar de diretores que estão preocupados em brigar com a diretoria do Corinthians e esquecem de contratar um bom meia?
Muricy é identificado com o time e poderia fazer um trabalho similar ao de Ferguson no meu amado tricolor. Mas, infelizmente, isso não vai acontecer. Já vou lá pegar a senha. Mais 10 anos de fila.
Comentário por Marcos Royer — 19/06/2009 @ 22:17
DRIVAL JR EH O NOME!!!!!!!!!!!!
Comentário por DIEGO — 19/06/2009 @ 22:18
O desgaste que um dia chegou para Telê chega agora para Muricy. Infelizmente, no Brasil é impossível que o treinador fique mais de três anos no clube.
Muito curioso esse futebol brasileiro. No fim do ano passado, o São Paulo terminou em festa com o tri-campeonato nacional. Muricy, uma vez mais, consagrado como o melhor treinador do país e até cogitado para o lugar de Dunga.
Início de ano e o São Paulo, que já tinha um time bem acertado, fez contratações que a maioria considerou como reforços. Com razão. Porém, todavia, contudo, havia um grande problema: como administrar a vaidade no elenco? Muricy é bom treinador, mas, nesse aspecto, não foi capaz de manter o grupo unido.
Começou uma briga por titularidade e logo começaram a pipocar na imprensa declarações de jogadores descontentes com a reserva. Muricy não sou administrar esse problema. Ficou sozinho. Não recebeu apoio da diretoria, que passou a mão na cabeça dos rebeldes. deu no que deu.
Os jogadores brasileiros, especialmente aqueles que estão em um bom momento, elogiados pela mídia, não entendem que ao ser contratado, terão como qualquer mortal que brigar para ser titular. Não aceitam.
Num primeiro momento, as declarações na imprensa são de companheirismo e de respeito ao colega. Depois, começam a pressionar para serem escalados. Quando não conseguem, começam a se rebelar.
O São Paulo F.C., que se gaba de ser um clube diferente, na verdade é igualzinho aos demais. Lava as mãos nessa situação e, ao invés de apoiar o comandante, passam a elogiar e passar panos quentes nos irritadinhos.
Muricy não merece trabalhar em um ambiente assim. Por isso deixa o clube. Só que seja qual for seu próximo clube, terá de conviver com o mesmo tipo de gente. A falta de profissionalismo existe em TODOS os clubes brasileiros. Sem exceção.
Comentário por Jovaneli — 19/06/2009 @ 22:19
VAI TARDE! NAO FOSSE POR ELE O TRICOLOR J’A TERIA PELO MENOS MAIS 2 CANECOS DE LIBERTADORES. NAO ESQUECA DE CONVIDAR SEU QUERIDINHO RICKY PARA ONDE FOR. PERDEMOS ONTEM MAS TIVEMOS UMA GRANDE VITORIA HOJE. VAMOS PARA A PAULISTA COMEMORAR! O QUE EMPUTECE EH TER PERDIDO O AUTUORI PARA O GREMIO, QUE VAI SER CAMPEAO. SO NAO VENHAM COM NELSINHO BATISTA E AFINS. SE NAO DER PARA TRAZER UM VENCEDOR CONSAGRADO QUE VENHA ALGUEM NOVO. MANCINI PODE SER UM BOM NOME. PELO MENOS SABE POR O TIME PARA FRENTE!
Comentário por Sean Paul — 19/06/2009 @ 22:19
DORIVAL JR EH O NOME!!!!!!!!
Comentário por DIEGO — 19/06/2009 @ 22:19
Vitor, se você pudesse escolher um técnico e não tivesse restrições de dinheiro, quem você escolheria para o lugar do Muricy, independentemente de nacionalidade?
Agora sem sonhos, dentro do contexto atual, pensando que ele possa sair mesmo, quem você contrataria se tivesse o poder de decisão?
Grande abraço!
Comentário por Alexandre Gibrail — 19/06/2009 @ 22:19
Como São Paulino, estou muito triste. Perder o Muricy, na minha opinião, é pior que ser eliminado na Libertadores. Quero ver quem vão colocar agora. Minha aposta é que vão deixando o Milton Cruz se os resultados forem bons…
Comentário por Bruno — 19/06/2009 @ 22:20
HAVIA UMA ESCOLHA: CONTINUAR GANHANDO BRASILEIRÃO OU BUSCAR UM TÉCNICO QUE SABE GANHAR LIBETADORES. EU QUERO LIBERTTADORES!
FORA MURICY, INCOMPETENTE EM MATA MATA.
E PORQUE NÃO CONTRATAR OI TÉCNICO DO NACIONAL DO URUGUAI QUE COM UM ELENCO INFERIORZÍSSIMO AO DO SAMPA, TÁ AN SEMIFINAL?
EU QUERO O TECNICO DO NACIONAL.
Comentário por Gil Francisco — 19/06/2009 @ 22:21
Ufa, a diretoria demorou demais para ver que não tinha mais clima para o Muricy.
O problema era que ele não conseguia ver que futebol se joga com a bola no chão. Quem foi ao Morumbi ontem viu que o Cruzeiro (como todos os outros times no mundo) faziam jogadas, os jogadores tocavam e davam opção para receber na frente, cada jogador tinha uma posição. Um técnico que coloca um volante improvisado pela lateral, um volante improvisado na zaga, um volante improsivado na armação, realmente não pode querer continuar na competição.
Talvez seja o único são-paulino a lamentar o título do ano passado no Brasileiro, isso fez com que nem técnico e nem diretoria tivessem visto que havia algo errado e nos custou uma melhor participação na Libertadores.
Como ele colocou o time para jogar no “chuveirinho”, sendo que o Zé Luis que era o responsável pelo cruzamento? Ele é esforçado, mas toda vaz que ia cruzar, ele tinha que parar a bola.
Abraços Birner!
Comentário por Marcos — 19/06/2009 @ 22:24
Realmente é complicado entender como o Muricy caiu nas graças de boa parte da impressa. Pessoas razoavelmente inteligentes e ainda acreditam que ele deveria ficar após esse fracasso.
É ridiculo um time estar com o mesmo técnico desdo inicio do ano e parace um bando em campo.
Que o Muricy seja feliz é são-paulino e honesto, mas o ciclo acabou.
Comentário por Fernando Nogueira - Goiânia GO — 19/06/2009 @ 22:27
Bom, foi uma decisão acertada… não sei de quem partiu a iniciativa, acho que foi mutua, até mesmo pelo tom de despedida da entrevista pós jogo..
Realmente é um treinador muito bom, menos que a mídia pinta, mas é bom! Espero que ele descance, reflita, vá ver futebol em outros países, como a Inglaterra, Espanha, Holanda e Itália, para se aperfeiçoar.
Vale lembrar que até o Mestre fez isso no início da década de 90 e depois disso montou o maior Tricolor de todos os tempos.
E que as portas estão abertas para um futuro, que o Muricy volte e feche com chave de ouro o seu ciclo de títulos no tricolor, pois faltam a Libertadores e Mundial para terminar uma bonita história de um treinador sãopaulino de coração.
Muito Obrigado e seje feliz.
Pra frente Tricolor!!!
Comentário por Wanderley Takahashi Assis — 19/06/2009 @ 22:27
Você havia dito que se o São paulo fosse eliminado da forma como jogou ontem, provalmente o Muricy seria demitido.
Parabêns Birner, acho que você foi o único a dar essa “informação”.
Comentário por Luiz Amaro — 19/06/2009 @ 22:32
Caro Birner é com muito pesar que venho postar aqui meu comentário, o São Paulo Futebol Clube que sempre se colocou na vanguarda, como um clube diferênciado, acaba com esta decisão se colocando no lugar comum, agindo no calor da emoção, demite dos seus quadros o que de melhor em termos de treinador existe no mercado, suas conquistas falam por si mesmo, gostaria de saber quem será este salvador que vira substituir o Muricy, Será e Felipão, Alex Ferrugson, José Mourinho, pois no nosso mercado não vejo ninguem, nem perto.
Técnico tricampeão brasileiro, que em todos os campeonatos que disputa está sempre perto do titulo, não entendo o que todos acham, que não á concorrência, que os outros clubes tambem não se planejam.
Esta decisão é infeliz e vem no momento errado, expondo o profissional que além da postura, sempre se mostrou um grande São Paulino, o tempo dirá e mostrara quem tem razão.
Espero uma diretoria, imprensa e torcida menos corneteira, e que comecem a avaliar o trabalho do proximo assim como gostariam que fossem avaliados os seus…
Comentário por André Borges — 19/06/2009 @ 22:39
Muricy: Venha ganhar uma Libertadores com a gente! Tem cabeça de égua enterrada aí no panetone. Fica até 2011 quando volta o Felipão pro Palestra. Vem desdentado, vem!! Cantaremos seu nome nas alamedas, he he he.
Comentário por Rafa — 19/06/2009 @ 22:40
Óbvio que é um técnico vencedor.
A diretoria agiu como as outras todas fazem.
Não foi o melhor momento para troca.
Impossível acreditar que estivessem preocupados com o curintia no Domingo.
Fez história no clube, e ambos não devem se fazer mal agradecidos.
A vida segue, mas, não foi boa recisão.
É um cara honesto, trabalhador, não bate garganta, e sabe trabalhar com grupo.
Tem personalidade firme, não acredita em Papai Noel.
Vai deixar saudades.
Quero saber se as vaidades de alguns atletas contribuíram para sua derrubada….., ou se final foi só momento difícil administrado na expectativa de reverter momento ruim pela ascenção na Libertadores.
O time vai sofrer mais com do que sem ele.
Sempre gostei do seu trabalho, merece respeito. Até mesmo quando era chamado de teimoso.
Comentário por Fabio Giocondo — 19/06/2009 @ 22:41
E tem uma coisa que precisa ficar clara: não foi o Muricy que entrou em acordo com a diretoria a respeito de sua saída. O presidente do São Paulo demitiu o seu treinador. Foi assim, igualzinho a qualquer outro clube que perde um jogo ou é desclassificado em uma competição. Perderam e responsabilizaram o técnico.
Concordo com você, Birner, sobre se analisar trabalho. Mas não entendo como não culpar os jogadores, também. Washington se rebelou ao ser substituído, foi embora do estádio, fez o diabo e quem paga o pato é só o técnico. E o sr. Arouca, que chegou com status de estrela e pouco fez? Será que ele não tem culpa?
E quanto ao Júnior César, considerado ótimo lateral no Fluminense e que jogou uma bolinha no time do Morumbi. Será que ele também não é culpado?
E quanto aos “consagrados” Hernanes e Jorge Wagner? Eles não têm culpa?
A explicação é simples: em qualquer clube, inclusive no São Paulo, o culpado maior é sempre o técnico.
Comentário por Jovaneli — 19/06/2009 @ 22:41
AAAAAAAAAA mas que pena!!!!!!
Que coisa maravilhosa! melhor noticia do ano! liberdade ao povo tricolor!
Comentário por Marcos Lottenberg — 19/06/2009 @ 22:42
Ei Birnão, que alegria hein? O eterno algoz de Muricy… Lembrando que o Luxa te odeia tb, né?
Comentário por Rafa — 19/06/2009 @ 22:45
Como torcedor do tricolor, torcemos por uma retomada da normalidade.
O time é sim referência de retidão.
Espero que continue na mesma linha.
Muricy cravou seu nome na história tricolor.
Não se pode ser ingrato!
Três anos e meio, não foram só de venda dos seus serviços, mas de uma relação de confiança em via de mão dupla.
O próximo terá a mesma responsabilidade.
Comentário por Fabio Giocondo — 19/06/2009 @ 22:46
Birner, vamos a pergunta séria:
Pelas suas relações com a diretoria, quem está cotado para vir?
Quem é o seu preferido?
Comentário por Régis — 19/06/2009 @ 22:47
ACABOU!!!
Acabaram os chuverinhos pra area, acabou o Richarlyson em TODAS AS POSIÇÕES, acabou o futebolzinho MEDIOCRE apresentado nos ultimos 3 anos!!!
E SE O MURICY NÃO FOR PRO INTER-RS NÃO GANHA MAIS NADA NA VIDA!!!
Vou acompanhar de perto!!! Daqui dois anos estará no NAUTICO NOVAMENTE!!!
Vamos esperar as finais da COPA DO BRASIL E DA LIBERTADORES, certamente vai sobrar gente boa.
ADEUS MURICY!!!!
Pude voltar a sorir!!!
Comentário por vilder — 19/06/2009 @ 22:47
Olá, Vitor (estava com saudades daqui. ;o)
Olá colegas sãopaulinos.
Nunca gostei muito do Muricy, do jeitão dele, daquela barriga anti-esportiva, daquela grosseria pré-histórica e tals, mas acho que parte da torcida sãopaulina está projetando, na figura dele, e só nele, todo seu orgulho ferido pela eliminação.
Eu não desprezaria um cara que tivesse dado ao meu time tantos títulos importantes. Poderia até ficar feliz com a saída dele, se ele não estivesse mais adequado à equipe, se estivesse desgastado e tudo o mais, mas nunca o desprezaria ou o ofenderia.
Além disso, duvido que tenha sido o Muricy a decidir pela priorização ou não de uma ou outra competição. Não vejo nele, como vejo no amado Mano Menezes, a aparente autoridade para decidir sobre sua equipe. Sempre tive a impressão que a melhor qualidade do Muricy era a diplomacia interna, o jogo de cintura, diante de uma Diretoria arrogante, soberba e autoritária.
Acho que os torcedores deveriam ampliar sua visão e visar o que, de fato, talvez possa ser o problema atual de sua equipe.
Como Corinthiana, claro, estou feliz da vida com tudo isso mas, como ser humano, fico triste em ver que Cazuza tinha 100% de razão quando dizia que “os fãs de hoje são os linchadores de amanhã”.
beijos,
d.
Comentário por DeboraH — 19/06/2009 @ 22:48
Olá Birner!
Aconteceu o que eu temia. Sempre questionei a maneira do Muricy encarar a libertadores, nunca passou confiança para nos torcedores, acabou tb fazendo com que o time caisse num estgma negativo nas ultimas edições da libertadores com seguidas derrotas para brasileiros, mais mesmo assim não consigo ver um tecnico a sua altura, tb não acho correto so ele ser punido, e os jogadores? a diretoria? Juvenal Juvencio? Cadê explicações, todo sabe que tem coisas acontecendo no Morumbi, jogadores com palhaçadas fora de campo, reclamações publicas e isso não é de agora, esses caras vão ser punidos? E a Diretoria? Quem foi responsavel por colocar o paulistinha acima da Libertadores? Afinal jogaram a vida contra o Corinthians em uma semana que decidiria seu caminho na Libertadores. agora ta aí o Corinthians com o pé na Libertadores, pergunta pra eles se eles vão priorizar paulistinha o ano que vem? E o São Paulo vai chegar aonde?
Fica aí algumas entre tantas perguntas que me faço, a algo errado e não é só o Muricy. Fico sinceramente triste pela saida do Muricy, acho que ele deveria deixar o São Paulo por cima, deixando o tricolor em uma boa posição no Brasileirão, agora vai ser complicado, pq quem vier não dará garantia nenhuma de recuperação e acho que os jogadores fizeram este ano muito corpo mole. Para mim esses caras colocaram o ego acima de tudo, se esquecendo que um time não se faz com algumas estrelas e sim com time unido em prol de um objetivo comum.
Infelizmente o Cruzeiro mereceu a classificação, um time que joga mais de 90 min e não consegue um lance concreto de gol, não tem condições de prosseguir. A unica coisa que me incomodou alem do futebolzino do tricolor foi declaração pos jogo daquele Kleber, lamentavel esse cara, dedicar vitoria ao Palmeiras, acho que esse rapaz precisa de terapia, pq tanto odio do time que ele jogou? Se hoje o cara tai jogando ele tem reconhecer que em parte teve a colaboração do São Paulo, muito feio gospir no prato que comeu.
Enfim agora so nos resta esperar as mudanças que acontecerão, que seja beneficas para o time.
Para Muricy, desejo que ele tenha boa sorte, que possa um dia voltar ao tricolor, agradecer pelos titulos conquistados.
Comentário por Faby — 19/06/2009 @ 22:52
E a Revolução Tricolor Agora !!
“Libertadores, Igualdade e Fraternidade”
Comentário por Alê — 19/06/2009 @ 22:55
Ontem fiquei decepcionado, não apenas com o Muricy. hoje estou mais triste do que quando eliminado das 4 últimas 4 libertadores. Pra mim, um equívoco imensurável. Gostaria muito, do fundo do meu coração tricolor, que Juvenal Juvencio, o Leco e o Marco Aurélio Cunha fosse pra p………………. E aviso desde já, eles vão ter que bancar essa mer.. que fizeram, pq serão cobrados como nunca. Não se faz isso com um ídolo competente. Espero estar vivo pra ver o próximo treinador que será campeão brasileiro 3 vezes seguidas, só espero que não seja o Muricy, no Corinthians. Se não mecher nesse elenco, será a maior estupidez que eu já vi no meu tricolor. Estou profundamente triste, não vou escrever mais pois se não os “……” predominarão.
Comentário por Leandro Gouveia — 19/06/2009 @ 22:55
Lamentavel que um time de jogadores covardes, de um clube que so vende e apenas contrata de graca, acabe se livrando de um profissional do talento e do carater do Murici. O Sao Paulo pequeno de hoje nao merece o Murici. O Sao Paulo que deixa o seu futebol em segundo plano para querer brigar por uma abertura de copa que nao lhe trara absolutamente nada de positivo em termos futebolisticos merece um Luxa, um Leao ou ate um Tite desses. Vamos ver quem fara o “time” do Sao Paulo jogar com esse bando de bunda moles. Essa eu quero ver. Birner e’ otimo jornalista, dos melhores, mas desde o inicio do trabalho do Murici, por nao gostar do tipo de trabalho dele, deu muito menos sopa para o cara do que para um monte de perdedores que nunca fizeram nada no futebol, mas que na visao do dono do blog sao especiais, na minha opiniao, pisou nao bola e hoje deve estar comemorando, o que eu lamento pelo respeito que tenho ao profissional Birner e ao treinador Murici. O blog do torcedor Birner hoje respira aliviado, mas, como diz aquela velha frase, quando Deus quer nos castigar, atende os nossos pedidos. Boa sorte ao Tricolor.
Comentário por Sergio Lima — 19/06/2009 @ 22:57
Sergio, minha visão é técnica. Qualidade de time, possibilidade, elencos adversários, resultados, aproveitamento de contratações e da base, rendimento individual de atletas, nomes oferecidos e rejeitados….Este tipo de bobagem irrelevante. O “torcedor” Birner faz elogios ao Cuca no São Paulo que não ganhou títulos. Pensa o mesmo de Carpegiani. E pega no pé do técnico tricampeão brasileiro???? Que porcaria deve ser esse torcedor Birner. Masoquista. Não faz avaliações técnicas e nem pesa as bobagens citadas acima.
A sorte, como a de outro time qualquer, dependerá da próxima escolha e da condução do trabalho.
Abs
Comentário por Vitor Birner — 20/06/2009 @ 0:17
Claudio Prado, o final de seu comentário é perfeito.
Comentário por Leandro Gouveia — 19/06/2009 @ 22:58
Fala Birner
E pra provar que o Muricy é uma anta, o Milton Cruz vai colocar o Ricky no gol (a única em que ele nao jogou) e o SPFC ficará 62 jogos sem tomar gol!!!! rsrsrsrs
Abraços Tricolores
Marcel Augusto
Comentário por Marcel Augusto Costa e Silva — 19/06/2009 @ 22:59
O que ninguém está entendendo é que o ciclo acabou, que não tinha clima, que era preciso mudar.
Em nenhum momento foi dito que o Muricy é ruim, queremos mais é que ele seja feliz e volte um dia, numa outra oportunidade.
Hoje o time precisa de novo gás, de nova visão, de outro esquema tático, por isso precisa de um novo treinador.
Desculpe, mas a diretoria não foi burra e igual as demais, não o demitiu em outras oportunidades, o fez agora e esse time precisa jogar bola.
Queria saber Binner, você acha mesmo que se ele ficasse reencontraria o apoio e a união do grupo? Conseguiria mudar a cara manjada que o time tem hoje? Fala sinceramente.
Um abraço
Comentário por Rafaela andrade — 19/06/2009 @ 23:02
Tá feliz Birner????
Comentário por Fernando Borges — 19/06/2009 @ 23:03
Nossa Birner, fiquei impressionado pela sua rapidez. Segundo o globoesporte.com a reunião que traçou o rumo do ex-técnico são paulino começou as 20h00min, parabéns pela eficácia na busca da informação.
Comentário por Cariolano — 19/06/2009 @ 23:06
Caiu Birner!
Grande dia!
Depois de 3 anos vamos ver o Tricolor jogar bola novamente!
Grande dia!
Comentário por Vinícius Assumpção — 19/06/2009 @ 23:08
Demitir um técnico que ganhou às ultimas três edições do Brasileirão é lamentável. A torcida do Inter de Porto Alegre deve estar feliz da vida, pois se o Inter não for campeão da Copa do Brasil, eu não tenho duvida que o Muricy assumirá o comando da equipe. Agora quero ver quem irá assumir o comando do São Paulo, quero ver se encontrarão um técnico do mesmo nível do Muricy e espero que não venham com opções como Nelsinho Batista, Osvaldo Oliveira, Cuca, Geninho, pois todos esses são muito piores que ele. Na verdade deveriam demitir o vice-presidente de futebol do São Paulo, o Leco, pois esse sim, mesmo nas conquistas sempre criticou o Muricy, mas foi o responsável por varias contratações lamentáveis como a do Joilson, Wagner Diniz, Eduardo Costa, etc..
Comentário por Marcio Mendes — 19/06/2009 @ 23:11
O futebol é traiçoeiro, não existe passado. Ganhou continua, perdeu fora…mas Muricy pelo profissional que é vai receber várias propostas. ( cá para nós, deixa o Inter perder essa Copa do Brasil, que a gente vai ver oq acontece) Podem me cobrar!
Comentário por Igor Vinicius — 19/06/2009 @ 23:13
poxa,brasileiros sãopaulinos,não fogem à regra:eta povinho sem memória!!!!!!!
Comentário por mariaalice — 19/06/2009 @ 23:14
Muita sacanagem São Paulinos comemorando a saida do maior técnico do Brasil. Muricy deu ao São Paulo o Tri-Brasileiro inedito para qualquer clube do Brasil que outro técnico fora o Telê teve conquistas tao importantes em um clube?!?! Concordo que o time estava mal, talvez ate mesmo a saída dele tenha sido a melhor decisão… Mas acho uma tremenda falta de respeito com o tecnico esse tipo de comentarios por parte dos tricolores.
Abraços
Comentário por Joaquim Oliveira — 19/06/2009 @ 23:15
O problema do São Paulo – quase uma neurose por assim dizer – é essa obssessão pelo torneio continental. É óbvio que conquistar a América é algo indescritível, fascinante; contudo, não podemos fechar os olhos para um tricampeonato brasileiro. Já pararam pra pensar o quão difícil é ser campeão brasileiro? O Brasil, ao contrário das demais potências do futebol mundial, não possui um campeonato nacional polarizado entre poucos clubes, é sempre uma incógnita apontar com precisão dois ou três postulantes pois sempre algum time foge à regra. Essa atitude acaba por igualar os dirigentes do clube com o suposto “planejamento de equipe europeia” aos demais dirigentes dos principais times brasileiros. Lamentável.
Comentário por Alan — 19/06/2009 @ 23:16
Eu sou a favor da demissão do Muricy. Ele fez uma bela história no SPFC, ganhou 3 campeonatos e merece respeito da torcida, mas infelizmente o ciclo acabou. Uma mudança de ares vai fazer bem pro SPFC e pra ele tb. Desejo boa sorte a ele.
Comentário por Eduardo — 19/06/2009 @ 23:16
eh um erro e um acerto a demissao dele…do jeito que as coisas estavam jah nao dava mais pra ele continuar…Juvenal bancar ele sozinho pela terceira vez seguida com o time jogando ridiculamente como sempre joga no primeiro semestre num dá…que venha o Dorival Jr….é o unico no momento que eh digno do cargo!
Comentário por Husky — 19/06/2009 @ 23:20
Vitor,
Alguma aposta sobre quem virá para o lugar do Muricy?
Abraços
Comentário por Alexandre Gibrail — 19/06/2009 @ 23:21
Olha o que eu penso é que o Muricy tem um defeito que foi cabal na mudança de opinião do Juvenal, Ele não lançou nenhum júnior nos ultimos anos e ainda perdeu Júnior que é um excelente lateral esquerdo venhamos e convenhamos com outros técnicos ele é um dos líderes do time e com Muriçoca não presta pq ele quer colocar um volante lá?
Comentário por jonathan — 19/06/2009 @ 23:23
OBRIGADO, SENHOR!
OBRIGADO, SENHOR!
OBRIGADO, SENHOR!
OBRIGADO, SENHOR!
OBRIGADO, SENHOR!
Três anos e meio de chuveirinho na área e grosserias em entrevista coletiva – porque, taticamente, Muricy é pobre, muito pobre. Não há mal que dure eternamente!
O problema, agora, é encontrar algum técnico de ponta – já que deram bobeira e deixaram o Autuori escapar. E o Abel acho que dificilmente volta ao Brasil agora, né?
Comentário por Fábio Matos — 19/06/2009 @ 23:26
Birner… no fundo vc está contente.
Comentário por antonio sergio — 19/06/2009 @ 23:31
Jonathan, me desculpe, o Junior sem dúvida está entre os dois melhores laterais esquerdos do São Paulo que eu vi. Mas estava muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito acima do peso, e quando entrava, comprometia, como fez contra o Palmeiras, pra citar um jogo que precisamos dele. Me desculpe mesmo, mas ele não seria titular em nenhum time que almeja títulos sérios no Brasil. Com todo respeito que ele merece. O Jorge Wagner tava jogando 300 mil vezes mais do que ele.
Comentário por Leandro Gouveia — 19/06/2009 @ 23:32
luiz, concordo. o Muricy no primeiro ano no clube “pelo menos” foi campeão brasileiro. agora que quero ver como vai ser.
Comentário por Leandro Gouveia — 19/06/2009 @ 23:34
Fora Dagoberto, Borges, Washington, Jean e Arouca. Pra reclamar do Muricy e fazer o que fizeram, vão ter que jogar um futebol que vocês não tem.
Comentário por Leandro Gouveia — 19/06/2009 @ 23:36
Olá Birner,
Acho que a diretoria deveria chamar TONINHO CEREZZO!!!
Acho que ele é nossa melhor opção: são paulino de respeito. Está na Arábia, e viria rapidinho, com certeza.
Você acha que ele tem chances?
Dá uma investigada….rssss
Abraço,
Comentário por Paulo Ricardo — 19/06/2009 @ 23:38
O São Paulo tem que fazer mais do que semitir o Muricy. Tem que fazer uma limpa no elenco e demitir os quatro atacantes do São Paulo, que se juntar não dar um.
Comentário por Pedro Mello — 19/06/2009 @ 23:43
Aviso aos navegantes: o pai do Muricy (excepcional jogador da várzea aqui da Lapa) sempre foi palmeirense. Como o pai, o time do coração de Muricy é o Palmeiras.
Atualmente, é óbvio que Muricy – como a maioria dos profissionais do futebol – não agem com a paixão e time de coração é algo do passado.
Mas daí a dizer que ele é sãopaulino, absolutamente não corresponde à verdade.
Comentário por Marcos — 19/06/2009 @ 23:43
Vi numa sondagem os técnicos mais votados para assumir o São Paulo, não pela Diretoria, e espero que tenham o mínimo de coerência:
1. Luxemburgo
- Se vier, eu não vou ao estádio nem assisto pela TV, nem escuto uma declaração enquanto esse cara lá estiver. Vai doer e vai ser um sacrifício muito grande, mas terei de entrar em abstinência de minha maior paixão;
2. Raí
- Meu maior ídolo ao lado de Telê e Ceni, mas seria o cúmulo da incoerência de qualquer um que criticou o Dunga, ídolo da seleção como jogador sem experiência como técnico, se agora apioassem essa decisão equivocada. Como o Dunga vem dando, poderia até dar certo, mas a escolha é um grande erro;
3. Abel Braga
- Ridículo substituir o Muricy por um cara que tem na sua carreira um título expressivo conquistado por um time que foi montado por Muricy, quando foi eleito pela primeira vez o melhor técnico do Brasil e deveria ter sido campeão brasileiro. Seria tetra campeão brasileiro seguido, e merecia ser pelo excelente trabalho que fez. Seria ridículo;
Comentário por Leandro Gouveia — 19/06/2009 @ 23:49
Achava hoje de manhã, às 07h06min que Muricy deveria ser responsabilizado pelas derrotas. Cheguei a dizer, no calor da emoção, que Muricy deveria ser demitido pela insistência em um esquema tático já manjado pelos outros times. Depois, durante o dia, lembrei-me de um aconselhamento de um amigo:”Quando ficar muito nervoso com algo, não tome uma atitude em seguida ao fato. Você não está com o julgamento isento”. E eu acho que Juvenal Juvêncio tomou uma atitude nesse calor. Ou a diretoria do SPFC pressionou demais o presidente pra que ele saísse. No meu entender, o Muricy tomou sim decisões erradas, sufocou-se com tantas estrelas que ele mesmo requisitou com o intuito de fortalecer o SPFC pra Libertadores. Jogadores como Dagoberto, André Lima (horrível jogador por sinal, sofrível mesmo), Washington etc. disputariam a titularidade no time. Ou seja, estrelas em demasia não tinham lugar, em algum momento, por opção do técnico, teriam que amargar um banco. Foi o primeiro erro suportar e aceitar tantas estrelas. Isso, ao invés de solução, virou a perdição. De Muricy. E do SPFC. No meu entender, faltou uma postura mais “Pep Guardiola”: mandar embora ‘estrelas’ como Richarlyson, Jorge Wagner e até Hernanes (que não tá afim de jogo no dias de hoje). Pra mim esses jogadores conseguiram queimar Muricy e não resolveram o problema pois se Muricy sai, alguns dos jogadores citados também deveriam. Sair. Muricy, lamento o fato de você sair mas acredito que você voltará um dia. Mais maduro, mais objetivo, menos teimoso e mais arrojado. Que Deus ilumine seu caminho e que sua trajetória seja sempre pautada nessa humildade que todos os bons como você deveriam ter. Um grande abraço.
Comentário por Leonardo — 19/06/2009 @ 23:55
É triste ver o pessoal comemorando a saída dele. Nos últimos 4 anos ganhamos 6 títulos importantes, aliás, os mais importantes do nosso calendário.
Não jogamos o futebol mais lindo, mas o mais eficiente. Talvez o sãopaulino precise de mais um jejum de 10 anos para dar valor a esse rico período em que o Muricy fez parte. Felizmente, o mundo é cruel e vai cobrar seu preço por essa injustiça.
Vai com Deus Muriça, e muito obrigado
Comentário por Gilvan Marçal — 19/06/2009 @ 23:58
O problema do sao paulo, não era o muricy de treinador, mas sim os mata-mata.
todo mundo sabe que o sao paulo amarela na hora do vamos ver.
Comentário por Marcelo — 20/06/2009 @ 0:02
Realmente, o São Paulo é igual aos outros… Fiquei dez vezes mais triste com a saída do Muricy do que com a eliminação da libertadores.
Perder é do futebol, jogar mal é do futebol, fase ruim é do ser humano, mas covardia e falta de visão são imperdoáveis!
A diretoria não abre o bolso pra contratar jogador. O Conca estava fácil no começo do ano, mas ninguém quis abrir a carteira!
Daí contratam um monte de volantes, nenhum meia de criação, e o lateral direito não vingou. Quer que o cara faça o que? Entre pra jogar??
O próximo crucificado será o Washington, que fica recebendo bola da intermediária de costas pro gol no meio de dois ou três, sem ninguém chegando pra fazer jogada, e ainda tem culpa por não resolver todos os problemas do time! Será que esse pessoal é cego!!??
Enfim, partiram para a saída mais fácil. Basta cortar uma cabeça que resolve… Agora, quem vai por no lugar jogador mimado que não quer disputar posição? Bem mais difícil, né?
Atitude covarde do Sr. Juvenal, incentivada por diretores que deveriam é ir cuidar das suas empresas!
Fique bem, Muricy! Espero que vc encontre um clube mais justo pra vc trabalhar.
E que isto seja um até breve, pois como a torcida gritou, mesmo com o time eliminado da libertadores, ontem ao final do jogo: “É MURICY! É MURICY!”
Comentário por Gabriel BF — 20/06/2009 @ 0:11
Vou ser sincero. Gosto demais do Muricy, mas não imaginei que ficaria tão triste assim com essa notícia. Estou triste com não ficava há algum tempo. Bastante tempo. Não vou conseguir olhar pro campo e ver esses estúpidos jogadores que, pra quem tem um mínimo de percepção, fizeram parte do “motim”, junto com alguns Diretores que gostaria muito que sumissem do Morumbi. Não sei como vai ser, mas vai ser difícil. A propósito, Birner, existe alguma coisa que um torcedor possa fazer pra requisitar a saída de um Diretor do clube???? Se existir, gostaria de saber como funciona!
Comentário por Leandro Gouveia — 20/06/2009 @ 0:16
olá Birner
engraçado muitos são paulinos comemorando a saida do murici e muitos palmeirenses querendo ele como técnico.
O Murici se não sair do Brasil ainda vai fazer muito sãopaulino lamentar a sua saida. Mas tenho que reconhecer que o desgaste já era grande não havia mais clima mesmo, chega uma hora que tem que acontecer a saida para o bem do clube e do técnico.
Acho o Murici um dos melhores do Brasil, mas ele teve 4 Libertadores seguidas em um clube que sempre soube disputar esse torneio e com bons times e não conseguiu ganhar, o que acontece com Murici em mata mata? nem um paulistinha ele ganhou no tricolor! Mas valeu pelo tri inedito do brasileiro, essa vai demorar muito para alguem igualar, valeu murici. E o tempo é o melhor remedio quem sabe daqui a alguns anos ele volta melhor e mais experiente, alias como já aconteceu.
Valeu
Comentário por carlos henrique — 20/06/2009 @ 0:25
Prezado Birner, não sei quem em sã consciência pode defender o Muricy. Há tempos que o time não tem padrão de jogo. O time vive de improvisações. O Zé Luis que é volante, joga de lateral, o Richarlyson que é volante, joga de lateral / zagueiro, o JW que é meio campista, joga de ala, o Hernanes, que é volante, joga de meia. Com todas essas mudanças, ele conseguiu se perder, fazendo com que os jogadores apresentassem o pior futebol dos últimos anos. Tomamamos vareio de bola do Corinthians, e do Cruzeiro. Então meu amigo, não resta outra alternativa que não seja a mudança de treinador, pois precisamos de idéias novas, sair do marasmo das bolas aéreas, jogar com 3 zagueiros, com um pivô que nada produz. Enfim, agradecemos ao Muricy por tudo que fez, e esperamos que um dia ele volte, porém, agora é o momento de mudanças, de sangue novo. Boa sorte Muricy.
Comentário por Rogério Orosco — 20/06/2009 @ 0:25
Posso até estar sentindo isso no calor da emoção, mas hoje, não conseguiria torcer pro time se Dagoberto, Borges, Washington e Jean, principalmente, estiverem em campo. Sim, o Jean também, o Muricy o ajudou muito, lhe deu toda confiança, chegou a falar que era um dos únicos titulares absolutos. Quando o Muricy precisou dele, fez bico e falou merda. Jean, vá pro Inferno!!!! Junto com o Dagoberto, o Borges e o Washington!!!! Vocês nunca vão ser nem uma unha do que o Muricy é para o São Paulo!!! Eu, São Paulino insignificante que sou, não gostaria nunca mais de vê-los com a camisa do tricolor. Nunca mais!!!!!! E não digo isso pela eliminação da libertadores nem pelo mau futebol apresentado!!!! Além disso, vocês fizeram coisa muito pior, para mim, imperdoável!!!!!!
Comentário por Leandro Gouveia — 20/06/2009 @ 0:37
TUDO ERRADO.
ESPERARAM O TIME PERDER A LIBERTADORES PARA MANDAR O MURICY EMBORA.
AGORA QUE TEM O BRASILEIRÃO, ELE TINHA QUE FICAR!
PARECE QUE PLANEJAMENTO, COMPETÊNCIA E PROFISSIONALISMO SÃO PALAVRAS QUE CAÍRAM EM DESUSO NO mORUMBI.
Comentário por ROGÉRIO — 20/06/2009 @ 0:40
Rogério Orosco, sua visão é pequena. Você está muito enganado. O Ze Luis joga na direita por que não tem mais ninguém. O Joilson foi uma lástima, o Diniz também. Muricy salvou a lateral direita com o Ze Luiz, q é o melhor por ali desde que o Souza, que tb não é lateral, saiu. A diretoria não encontrou um lateral decente, e Muricy arrumou uma ótima solução. É muita ignorância não ver isso. No elenco do São Paulo hoje tem 9 volantes, um lateral de origem e nenhum meia. O Miranda tava na seleção e o Renato Silva e Rodrigo machucados. Quem você colocaria na zaga???? Já que vc é tão esperto! Sobrou o Andre Dias, consegue entender ou é muito difícil. Não seja infeliz. Com nove volantes num elenco desequilibrado desses, quem você queria na zaga?????? Hein???? Ele não improvisava pq que queria, improvisava pq precisava. Ele tirou a contragosto o JW da lateral e botou no meio pq caras com vc pediram, insistiram. O que aconteceu?????? JW caiu de produção. Muricy conhece o JW desde o Inter. Foi na mão do Muricy q ele jogou o melhor futebol dele. Muricy sempre disse q ele rende mais na esquerda vindo de tras afunilando pro meio. Ele estava certo. Você está errado. Ele queria muito um meia. Se você não sabe, quem bateu no peito e disse que não precisávamos de um meia pois já tínhamos um camisa 10, do início do ano, não foi ele, foi o Juvenal. Informe-se melhor. Um time sem meias, quase sem laterais, cheio de volantes, com 3 centroavantes (e DAgoberto que já tá atrasadíssimo no tricolor), será que é tão estranho esse excesso de bolas aéreas????????????????????????? O Marlos chegou faz 3 jogos, não se esqueça, e não era titular absoluto nem no Curitiba, mas foi trazido pelo grande olheiro Leco, e chegou como titular absoluto. Tem muito mais coisas erradas no Morumbi do que o conhecimento tático do Muricy e sua capacidade de armar o time, aliás, isso era uma das melhores, se não a melhor coisa que tínhamos. Sem isso, não teríamos sido campeões brasileiros em 2008.
Comentário por Leandro Gouveia — 20/06/2009 @ 1:13
Um GRANDE ERRO.
Comentário por Santo Paulo — 20/06/2009 @ 1:20
Um dia o SPFC será eliminado – Copa do brasil ou Libertadores- por um time comandado por ele. Quem viver, verá. (2)
Comentário por Guilherme — 20/06/2009 @ 1:23
o sp tinha que ter o paulo autuori de tecnico pra libertadores e o muricy pro brasileiro!
Comentário por rodrigo — 20/06/2009 @ 1:28
Caro Birner,
Total Equívoco!!!! Não é o Muricy que deviam mandar embora, são alguns jogadores; vale dizer: reformulação no elenco, não na comissão técnica!!
Dentre os jogadores que deveriam picar a mula, eu citaria os seguintes: 1- MIRANDA, que é o melhor zagueiro do Brasil, mas deveria ser vendido para fazer dinheiro, já que, ele, de qualquer maneira, vai embora mesmo a qualquer momento!! Sentiremos a sua falta, mas é o futebol!!!; 2- HERNANES, deveria ser vendido logo, também para fazer dinheiro, já que, além de não estar jogando nada (talvez sem vontadade, já pensando no Barcelona), é mascarado e acha que é o Falcão!! Não vai fazer falta, apesar de ter sido importante nestes anos. O ciclo acabou; 3- JORGE WAGNER, foi importante, mas já deu o que tinha que dar; acomodou-se no São Paulo. O clube deveria dispensa-lo ou fazer dinheiro, se for possível. Vai ser bom para ele e para o Sampa. 4- RICHARLYSSON, deveria ter ido embora desde o ano passado!!, o clube deveria tê-lo vendido para a Alemanha. Não rende mais, é cavalo e é mascardo!!! 5- ANDRÉ LIMA, parece ser boa pessoa, mas é muito ruim, o SP deve deixa-lo ir embora (que é o que vai acontecer, posto que o seu empréstimo está acabando este mês – assim espero!!). 6- BOSCO, é ruim e é velho!!! 7-HUGO, Deus me livre!!! Já deveria ter ido há muito tempo, apesar de parecer ser um cara legal, honesto e boa pessoa. Ocorre, no entanto, que ele é indolente e acha que joga mais do que de fato joga, se é que joga alguma coisa!!!
Essa lista é um exemplo de reformulação que poderia ser feita. Dido isto porque estes jogadores não estão mais encarnando o espírito Tricolor, nem em libertadores, nem em porcaria nenhuma!! De qualquer maneira, foi uma burrice dispensar o Muricy. Tremenda BURRICE!!! dessa diretoria conservadora, prepotente e mal agradecida. Juvenal prefere agradar este Leco “dos quinto” do que a própria torcida!!!
Quem vão contratar agora (interrogação) O Professor Rubens Minelli tá velhinho, o Cilinho tá sumido, o Bela Gutman, o Vicente Feola, o Zézé Moreira morreram há algum tempo. O mestre Telê, que Deus o tenha, também já está no céu (e é só de lá que ele pode ajudar) O carlos Alberto Silva não treima mais. O Parreira Deus me livre, O Luxa não pode sequer pisar no clube, além do fato de que ele não tem a cara do SP e quer ser sempre “maneger”, para poder implantar a “filojofia” de “tabalho”, tá “Xeto” (interrogação) Os outros mais ou menos bons estão empregados: o Autuori, por exemplo.
Eu acho que, tirante o Muricy, o único que tem a cara do São Paulo Futebol Clube é um que também está empregado e que dificilmente dirigiria um time no Brasil, até porque deve estar ganhando muita grana lá fora. Seu nome (interrogação) Bem, ele é a cara do São Paulo, apesar de ter sido o maior ídolo de outro brasileiro, justamente o Clube de Regatas Flamengo. Quem é ele, afinal (interrogação). É o galinho, meu velho!!! O Zico, o Antunes!!! Ele, tal como o Muricy, são a cara do São Paulo, com a direfrença que o Muricy é são-paulino e ele flamenguista. Mas, assim como o Muricy, o Zico poderia ficar 04, 05 ou 06 anos no São PAulo. Abrace esta idéia Birner!!! e verás que eu não estou enganado. Com a estrutura do clube aliado ao caráter à seriedade e à inteligência do Zico, o SP ganharia tudo como na era Telê e na era que ora se encerra do Muricy (mesmo que não tenha ganho, ganhado, a libertadores de américa). Com Zico, o SP ganharia tudo; paulistinha, liberytadores, Mundial,, brasileiro e o que mais viesse.
De qualquer maneira, eu duvido que um técnico repita o que o Muricy fez: ser tricampeão brasileiro seguido (ou seja, tricampeão mesmo!) no mesmo Clube!!. Aliás, eu duvido que outro clube repita tal façanha, mesmo o Tricolor. Valeu Muricy!!! VOCE MORRA NO CORAÇÂO TRICOLOR!!!
Qunato a diretoria: que pena que vocês “corintianaram” !!!! Amadores!!!!
Comentário por Sami — 20/06/2009 @ 1:29
Olá Birner
O que vc acha do técnico Toninho Cerezo?
São Paulo deveria buscar um técnico que saiba usar melhor base.
Abraço
Comentário por Ivan — 20/06/2009 @ 1:36
Birner… Eu lamento essa decisão da diretoria do São Paulo. Lamento pelo fato de haver uma clara má vontade dos atletas em jogar futebol.
Muricy não é nenhum santo nessa história. Mas dos culpados, era o menor.
Foi o bode expiatório e pagou por todos.
Comentário por Gabriel C. Santo — 20/06/2009 @ 1:54
Tem mais um coisa que eu não entendo.
Todo mundo falava que o Muricy era teimoso por manter o Hugo, eu tb disse isso muitas vezes. Ele acertou o Hugo no time no final do ano passado, foi excelente o que ele fez, tornou o Hugo uma peça útil. Vieram contratações, mas nenhum meia. Com as contratações todo mundo achou um absurdo ele escalar o Hugo de novo. O Juvenal coloca o Hernanes como a solução pra camisa 10. Aí o Muricy tira o JW da lateral e puxa pro meio, o que todo mundo pedia, já que tinha o Junior Cesar (q foi o mesmo do Flu, irregular e sem acertar cruzamentos) e o novo camisa 10, apenas tinha deixado de ser o excelente volante que era. E aí o Muricy tá errado de novo. Todos a espera de um milagre, então! O Muricy tentou, fez o que tinha que fazer. Na minha opinião errou ao não testar os garotos, meias. Mas isso também se tornou mais difícil quando a diretoria, com suas intrigas infantis com o Corinthians e com a Federação, resolveu dar suma importância ao Paulista. Tem muita gente no Morumbi, diretores e conselheiros, muito mais preocupados com outras coisas do que com o bom futebol do time, e agora usam esse argumento (Birner, você tb usa esse argumento, mas isso não tem nada a ver com vc, mesmo) pra demissão do Muricy, coisa que eles já queriam faz tempo. Leco, vai embora, por favor!!!! Marco Aurélio Cunha, vá adminsitrar sua carreira política, que já vai tarde! Juvenal, você errou feio, ano passado e este ano mais ainda!!!!
Comentário por Leandro Gouveia — 20/06/2009 @ 1:57
Diretoria, quem tem que ser demitido é o diretor que prometeu um monte de contratação que não chegou até agora e que só abre a boca pra faler besteira! Cadê o meia de uma seleção sulamericana que estava contratado e chagaria ao São Paulo no começo do ano? Cadê o Luis Fabiano que voltaria ao São Paulo em 2009 quando acabaria o seu contrato com o Sevilla? FORA LECO!!!!!!
O Alex Ferguson foi eliminado de quantas Champions League? E o Arsene Wenger? E o Marcel Lippi? Isso não é parametro pra demitir um técnico. Qual foi o técnico brasileiro que mais ganhou títulos nos últimos 5 anos? O Luxa que só ganha paulistinha? O Lopes que só ganha carioca? O Renato Gaúcho que só morre na praia? O Abel que só ganhou alguma coisa quando teve um time bom? Falta de critério!
Quem tinha que sair são os jogadores com má vontade e displicentes, vide Washington, Ricky, Jorge Wagner, André Lima… Que são muito inferiores ao São Paulo e ao Muricy!
Parabéns diretoria! Agora gastem os tubos que vocês nunca gastaram com um bom jogador em um técnico que está empregado ou traz o Nelsinho Laranja Podre, pra limpar o elenco!
É MURICY! É MURICY! É MURICY! É MURICY!
Comentário por Luis — 20/06/2009 @ 1:57
Ahhhhhhhhh MEU DEUS!!!!!!!
Mais uma noite sem dormir!!!!!!
Até que enfim!!!!!!
Não to acreditando!!
Comentário por Fabio Ventturini — 20/06/2009 @ 2:14
Lemantável.
Estou com vergonha de ser sãopaulino. Mandar o treinador embora após desclassificação é coisa medíocre. Mas, boa parte da imprensa, inclusive o Birner (de quem eu gosto muito) deve estar feliz, assim como presidentes adversários. Tomara que vá para o Palmeiras e nos elimine nas próximas, para aprendermos a não ser tão arrogantes e baixar um pouco essa empáfia de que sabemos planejar…sei…Quando ganha, é fácil.
Muito triste, de verdade. Sentirei saudades dessa era. E, tenho certeza, acabarão os títulos por muito mais tempo…
Enfim, tem gente que conseguiu o que queria…
Comentário por Pedro — 20/06/2009 @ 2:28
Vai tarde!!!
Comentário por Pedro B T — 20/06/2009 @ 3:38
Relutei em comentar a possível e agora definitiva demissão do Muryci. Nessas horas só quem sabe onde o calo aperta é o torcedor do dia a dia. Aquele que vai aos jogos, que acompanha as notícias, que sabe qual jogador tem mais carinho pelo clube e qual é apenas profissional. Os outros dão opiniões, profissionais, equivocadas ou sem compromisso (não é o meu time mesmo).
Estava claro que a torcida e o Muryci estavam desgastados. E isso ocorreu por culpa da diretoria quando optou por disputar o estadual e pior. perdeu para o rival valorizando ua conquista.
Se tivesse largado o estadual de mão acho que o desgaste não seria tão grande.
A diretoria e o técnico avaliaram errado e contrataram errado. Não acompanho o time do SP de perto mas é evidente que depende de laterais que saibam cruzar. Ora, o Jr Cesar nunca soube cruzar. Tem outras qualidades como a disciplina e velocidade. Mas cruzar nunca foi seu forte.
Apostou demais no Washingtom e tenho a impressão que pensaram que se tratava de um Adriano com mais amor a profissão.
Não vou aqui tecer críticas ao Washingtom pq isso seria birra de torcedor (quando mais precisamos ele não decidiu) mas ele é um jogador que precisa de muitas chances para marcar enquanto o Adriano quando quer jogar é mais letal. Erraram nessa aposta.
O SP ficou previsivel. Isso ficou nítido para mim quando no jogo contra o flu eu sabia de cor o que eles iam fazer. Estava evidente que um técnico sabia mais como impedir o SP de jogar.
Por fim leio muitos torcedores falando da liberta como motivo. Acreditaram no mito que os mesmos criaram. O de que existe títulos mais importante do que outros. Não existe, título toda torcida quer, comemora, e vcs comemoraram e muito os 3 brasileiros. Só que acreditaram que isso não importa, só a libertadores é importante. Contraram e alguns jogadores não vieram para fazer parte do time e sim para ganhar títulos, para ganhar a libertadores. Tem um elenco bom mas não tem um time bom.
Analisando como um torcedor de outro time acho que o Muryci merecia ficar até o final do brasileiro. O cara ganhou 3 títulos seguidos. No último parecia tudo perdido e o SP se recuperou ( teve erros de arbitragens mas ficarei só no futebol).
Mas afirmo com certeza que se fosse são-paulino estaria pedindo a cabeça dele também. Me conheço e meu modo de torcer é igual a de 90 por cento dos torcedores. Quando perde tudo fica ruim. Quando ganha tudo é maravilhoso.
Essas são as minhas opiniões vistas de fora.
Comentário por alan/fluminense eterno amor — 20/06/2009 @ 3:57
Gus Riding é o nome!
Comentário por Pedro B T — 20/06/2009 @ 4:04
Conrado escrebeu acima:
Um dia o SPFC será eliminado – Copa do brasil ou Libertadores- por um time comandado por ele. Quem viver, verá.
Comentário de Conrado — 06/19/09 @ 21:56
Conrado:
Acho que nesse caso, certas coisas continuariam se repetindo. MR nos eliminando em mata-matas……
Pedro:
Concordo com algumas coisas que você escreveu aí acima:
1. Não deveríamos ter esperado a desclassificação;
2. Se soubéssemos planejar não teríamos esperado o “chash” total, para agir;
3. Títulos demorarão sim. Juntar os cacos não será fácil.
4. Eu não sou um dos que conseguiu o que queria. Queria muito mais, como por exemplo, não ter “jogado fora” tantas chances de nos perpetuar na liderança internacional, sendo tetra, penta ou, hexa, da Libertadores, em tempos nos quais os concorrentes estavam em nível muuuuito abaixo do nosso.
Por fim, deixo meus desejos de que:
- MR seja feliz em outras plagas, e
- Que, o futebol do SPFC, possa renasçer, livre de ranços mau humorados, ervas daninhas enraizadas no CT e, chuveirinhos.
Comentário por Luiz Antonio — 20/06/2009 @ 4:27
Está contente agora, Vitor Birner?
Também acho lamentável ser eliminado tantas vezes da Libertadores contra times brasileiros, mas será que o próximo vai conseguir ganhar 3 Brasileiros?
1 abraço de um tricolor preocupado.
Comentário de Vagner — 06/19/09 @ 21:55
Um Libertadores vale mil brasileiros de pontos corridos.Será que ele vai ganhar mais alguma coisa na vida?
Lemantável.
Estou com vergonha de ser sãopaulino. Mandar o treinador embora após desclassificação é coisa medíocre. Mas, boa parte da imprensa, inclusive o Birner (de quem eu gosto muito) deve estar feliz, assim como presidentes adversários. Tomara que vá para o Palmeiras e nos elimine nas próximas, para aprendermos a não ser tão arrogantes e baixar um pouco essa empáfia de que sabemos planejar…sei…Quando ganha, é fácil.
Muito triste, de verdade. Sentirei saudades dessa era. E, tenho certeza, acabarão os títulos por muito mais tempo…
Enfim, tem gente que conseguiu o que queria…
Comentário de Pedro — 06/20/09 @ 2:28
Saudade de ser eliminado e ainda quer que gente seja eliminado outra vez?Deixa eu te contar uma coisa: um poste elimina do Muricy na Libertadores.Ele pode ir para onde quiser.Vergonha tenho eu de uma torcida que ama o técnico e não o time.
Um dia o SPFC será eliminado – Copa do brasil ou Libertadores- por um time comandado por ele. Quem viver, verá. (2)
Comentário de Guilherme — 06/20/09 @ 1:23
Nem o Highlander iria ver isso.
Vi numa sondagem os técnicos mais votados para assumir o São Paulo, não pela Diretoria, e espero que tenham o mínimo de coerência:
1. Luxemburgo
- Se vier, eu não vou ao estádio nem assisto pela TV, nem escuto uma declaração enquanto esse cara lá estiver. Vai doer e vai ser um sacrifício muito grande, mas terei de entrar em abstinência de minha maior paixão;
2. Raí
- Meu maior ídolo ao lado de Telê e Ceni, mas seria o cúmulo da incoerência de qualquer um que criticou o Dunga, ídolo da seleção como jogador sem experiência como técnico, se agora apioassem essa decisão equivocada. Como o Dunga vem dando, poderia até dar certo, mas a escolha é um grande erro;
3. Abel Braga
- Ridículo substituir o Muricy por um cara que tem na sua carreira um título expressivo conquistado por um time que foi montado por Muricy, quando foi eleito pela primeira vez o melhor técnico do Brasil e deveria ter sido campeão brasileiro. Seria tetra campeão brasileiro seguido, e merecia ser pelo excelente trabalho que fez. Seria ridículo;
Comentário de Leandro Gouveia — 06/19/09 @ 23:49
Como?Agora ele ganhou a Libertadores de 2006 no lugar do Abel?Nossa!Paixão faz a pessoa ver coisa que não existe.
poxa,brasileiros sãopaulinos,não fogem à regra:eta povinho sem memória!!!!!!!
Comentário de mariaalice — 06/19/09 @ 23:14
Me lembro bem de 1996, 2006,2007 e 2009.Chega de técnico ruim.Não foi dito que paulista não valia nada e sim Libertadores?Pois é.Foi demitido por justa causa.
Valeu Birner!
Comentário por Barracuda — 20/06/2009 @ 4:35
Se as muricetes tivessem pelo clube a mesma paixão que tem por esse inepto, seriamos rivais da torcida do Boca.
Comentário por Barracuda — 20/06/2009 @ 4:38
Inteligente como vc é, terá compilados os dados estatísticos nas mãos para avaliar qual % de aprovação e rejeição ao trabalho do MR.
Impossível algum ser humano achar que o fato de ter tido um elenco e uma estrutura toda as vitórias viriam sempre.
Muita pretensão.
Jamais poderíamos subestimar os interesses de nossos concorrentes.
Assim é no mercado de trabalho, nas vendas, é o dia-a-dia.
Por favor nos diga se ele tem aceitação e reconhecimento:
Sou admirador deste cara extremamente trabalhador.
Outro ponto, não é inventor, manager, firuleiro e treteiro.
Comentário por Fabio Giocondo — 20/06/2009 @ 6:44
Fico chateado com a demissão do Muricy.
Talvez o desgaste justifique, mas não há como negar a rica história construída por ele no SPFC.
Independente de qualquer coisa o Muricy merece respeito.
E acredito que um dia ainda voltará a treinar o SPFC.
Abraços, Birner!
Comentário por Evaldo Abreu — 20/06/2009 @ 6:53
A verdade, é que o Muricy foi demitido agora pra diretoria não ter de fazer isso neste domingo, depois de mais uma derrota para o Corinthians. É esse tipo de “planejamento”que faz do São Paulo o clube mais “organizado” do país.
Comentário por gerson — 20/06/2009 @ 8:15
Oi Vitor,
eu sabia que era hora do Muricy sair e queria que acontecesse pelo bem do Sáo Paulo, mas quando aconteceu de verdade, quando li a notícia, fiquei triste.
Muricy tem história no clube, parece amar o time como poucos profissionais e o jeito meio mal criado era até divertido. A mudança era necessária, mas não achei que seria tão dolorosa para mim.
Quem sabe em uma outra oportunidade ele possa voltar, ele pode evoluir mais como treinador e voltar para o São Paulo e conquistar o que lhe falta. Vou torcer.
beijo!!!
Comentário por Cris Sato — 20/06/2009 @ 8:56
Tem alguém melhor que o Muricy para trazer??? NÃO.
Acho que a decisão foi equívocada, até porque o Muricy é PERITO em dispustar o Brasileirão, e qual é o campeonato que o São Paulo está disputando no momento? Pois é, deixasse ele até o final do ano, e depois pensava em outro nome para ano que vem..
Comentário por Alan Polini — 20/06/2009 @ 9:01
Nós temos um facilidade em julgar o trabalho das pessoas e de pedirmos sua cabeça. Para mim isto é algo normal e compreendo… futebol é paixão, porém no outro dia ou dois dias depois de uma derrota como a que sofremos, precisamos ser racionais… Se a metade dos técnicos e dirigentes brasileiros tivesses o mesmo profissionalismo que Muricy os campeonatos de futebol serião muito mais agradáveis e competitivos… Muricy obrigado e boa sorte na sua jornada!
Comentário por Adilson — 20/06/2009 @ 9:07
É um erro dizer que o São Paulo se apequenou e agiu igual aos outros. Ao contrário disso, o São Paulo sempre respaldou o trabalho de Muricy ele perdendo a Libertadores por 3 vezes consecutivas. Evidente que ganhar 3 brasileiros também de forma consecutiva é importante e o São Paulo não deixou de levar isso em consideração, mas o clube também vive de objetivos e metas e pela 4ª vez não dava pra segurar o técnico sem cumprir a meta. E por quê o técnico? Porque, além de respaldo, ao longo desse tempo, o clube lhe deu peças para trabalhar. Mas tem sido tônica do trabalho de Muricy nos últimos anos se enrolar no primeiro semestre por não saber o que fazer com as peças. Aí sempre depois de sair da Libertadores, milagorsamente ele acha o time e ganha o Brasileiro. E aí sempre ficava a sensação de que se ele sabia o que fazer porque não fazia antes, quando podia ganhar a América? Três vezes dá pra tolerar, quatro fica difícil.
Gosto de Muricy. Não tenho dúvida de que ele terá sucesso na carreira ainda, mas tanto ele quanto o São Paulo precisavam respirar novos ares.
Para aqueles que perguntam se alguém chegará e vencerá o brasileiro eu digo que o São Paulo tem que pensar na vaga da Libertadores para no ano que vem tentar vencê-la. O projeto começa agora e se a torcida cobrar título agora, estará errada até porque já está empanturrada de títulos. Precisamos é do São Paulo voltando a jogar futebo.
Comentário por Robson Santos — 20/06/2009 @ 9:12
Estava explícito para quem quisesse ver, não havia mais clima para Muricy continuar no morumbi.
Boa sorte ao Muricy, em seu próximo trabalho, não ganhou a libertadores, mas 3 brasileiros, não há como negar – Muricy entrou para história -, dificilmente outro técnico conseguira esse feito.
Abraço.
Comentário por Rener — 20/06/2009 @ 9:22
Se for por desgastes de ambas as partes, não há problemas. Porém se for por causa da eliminação, acho que a atitude foi errada. Perdemos o melhor técnico do Brasil e as opções são péssimas.
Abelão, não dá.
Entretanto, concordo que: estrutura+bom elenco= sem libertadores por três anos consecutivos dá nisso.
Comentário por Tiago — 20/06/2009 @ 9:46
AÍ RAPAZEADA E BIRNER PARA REFLETIR:
O MURICY NO SP.
- PERDEU A LIBERTADORES P O ABEL BRAGA E INTER Q ELE MESMO HAVIA MONTADO OU SEJA DEVERIA SABER OS PRÓS E CONTRAS DO TIME..ATÉ AÍ ERA O COMEÇO TUDO BEM.
-GANHOU O BRASILEIRO, TODOS SABEM Q O TIME JÁ ESTAVA MONTADO ELA APENAS FOI COERENTE EM NÃO MEXER NO TIME CAMPEÃO DO MUNDO MAS PONTO CORRIDO É DIFERENTE DE UM MATA MATA. OK
-FOI ELIMINADO PELO SÃO CAETANO COM UMA 4 A 1 NO MORUMBI ATÉ AÍ O PAULISTA N VALE NADA E FOI ELIMINADO PELO GREMIO POR 2 A 0 NUM JOGO ONDE SE RETRANCOU CHAMOU O ADVERSÁRIO SE FIZESSE UMA GOL O GREMIO TERIA Q FAZER 3 E DETALHE DEIXOU A PRAGA DO RICHALYSON DE TITULAR QDO TINHA JORGE VAGNER NO BANCO..OK
-GANHOU O 2 BRASILEIRO DE PONTOS CORRIDOS COM CERTA FOLGA MÉRITOS DE UM CLUBE COM GRANDE ELENCO E Q PAGA SALRIO EM DIA..O FUTEBOL JÁ ESTAVA RUIM..MAS EM TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO..
-FOI ELIMINADO DESSA VEZ PELO PALMEIRAS NO PAULISTA MAS NOVAMENTE N VALIA NADA N É? FOI ELIMINADO PELO FLU NO ULTIMO MINUTO COM VARIOS JOGADORES Q AGORA ESTÃO NO SP. NO FLU ELES PRESTAVAM NO SP N. ALI JÁ DEVIA TER IDO EMBORA. OK
- GANHOU O 3º BRASILEIRO PELO SEGUNDO TURNO Q FEZ COM UM FUTEBOL HORRÍVEL, ALGUÉM AÍ PODE DIZER Q N FOI MAIS PELAS PIPOCAGEM DE GREMIO E PALMEIRAS? O TITULO CAIU NAS MÃOS DO SP VEIO DE GRAÇA. ALI DEVERIA TER REVIDO TODOS OS CONCEITOS. OK
- PERDEU O 3º MATA MATA DO PAULISTA SÓ Q AGORA P O CORINTHIANS.´DOEU EM TODO SÃO PAULINO..MAS N VALIA NADA O Q IMPORTAVA ERA A LIBERTADORES.DETALHE O MANO MENEZES N DEU NEM CHANCE P O MURICY E O TIME Q JOGA JUNTO HÁ TANTO TEMPO FICOU DESENTROSADO PRECISAVA DE TEMPO? BRINCADEIRA. TAVA NA CARA PERDEMOS NOVAMENTE A LIBERTADORES SEM NEM POR O PÉ NA BOLA FOI RIDICULO E O SP TROUXE VÁRIOS JOGADORES ENTRE ELES O W9 Q O MURICY CONCORDOU.
O MURICY É SÃO PAULINO E HONESTO MAS N É UM GRANDE TÉCNICO. TEVE MÉRITOS PELO TRICAMPEONATO MAS FOI O SP QUEM GANHOU COM SALARIOS EM DIA E UM BOM ELENCO..PONTOS CORRIDOS É LONGO.. APENAS GRANDES TIMES TEM CACIFE P BANCAR UMA TORNEIO ASSIM..MATA MATA É ALI NA HR E NISSO ELE É NOTA ZERO!! PROVOU Q N CONSEGUE NUM JOGO COM GRANDE PRESSÃO REVERTER A SITUAÇÃO. E NESSE ANO ESTAVA SE PERDENDO N SABIA MAIS O Q FAZER..OLHA O BANCO DO SP NO ULTIMO JOGO..MUITOS SERIAM TITULARES ABSOLUTOS EM QUALQUER EQUIPE.
PRECISAMOS DE UMA NOVA MENTALIDADE, COMEÇAR DO ZERO MAS NUM CLUBE Q DÁ TODA CAPACIDADE E ESTRUTURA P MONTAR UM ESQUADRÃO.UM TÉCNICO Q SAIBA MONTAR UM BOM TIME COM VARIAÇÕES, FAÇA OS JOGADORES RENDEREM E N TENHA PENSAMENTO PEQUENO PQ O SP É O MAIOR CLUBE DO BRASIL.
Comentário por RICARDO LUIGI — 20/06/2009 @ 9:48
RICARDO GOMES É O NOVO TÉCNICO DO TRICOLOR!!!!
Comentário por Luiz — 20/06/2009 @ 10:03
Birner, eu so acho que deve haver coerencia por parte do jornalista. Como ja lhe disse anteriormente, voce e’ um ser humano antes de ser jornalista e percebe-se que voce as vezes e’ muito duro com as coisas que afetam o time do seu coracao e eu compreendo isso totalmente, alias, se seu blog nao fosse assim nao seria honesto, nao teria o suceso que tem. Ate entendo que muitos ignorantes gostariam que o blog fosse o blog do robo Birner, aquele que trata tudo exatamente igual, sem emocoes ou opinioes. E eu, na categoria de parceiro do blog, porque me julgo um critico e portanto participante, acho que sua critica ao trabalho do Murici e’ valida, mas que eu nao concordo nao concordo. Principalmente, porque nao acredito que Murici seja o unico culpado pelo time ter parado de jogar bola, acho, como disse anteriormente que, num mercado onde se ganham campeonatos por minimas diferencas, quaisquer distracoes podem causar problemas e algo mais atrapalha o elenco que agora vive a se espetar, mas talvez vc esteja certo e um tecnico novo acabe ajudando, mas quem? Eu acho que o Sao Paulo precisa de dois lideres dentro de campo, nunca poderiam ter perdido a chance de trazerem o pernambucano e teriam que trazer um outro cara de referencia. So mudar o tecnico nao vai adiantar. Abraco. Mas eu gosto do carater do Murici demais e em campo, nao vejo tantas diferencas com relacao a outros treinadores, so’ isso.
Comentário por Sergio Lima — 20/06/2009 @ 10:19
Grande Victor Birner! Faz tempo que não visito seu blog, mas gostaria de deixar minha opinião sobre a saída do Muricy.
Como já dizia a frase imortal:
Uma coisa é uma coisa e outra coisa e outra coisa. rsrrs
Tantos os defensores quando os detratores de Muricy Ramalho têm razão em suas posições.
Por um lado temos um treinador sério, íntegro e dedicado. Competente sim! Ninguém ganha três títulos consecutivos do Campeonato mais disputado do Mundo (o nacional do Brasil) sem ser MUITO competente. E com um elenco em que sempre faltaram peças, mormente um criador de meio campo. Um craque que desequilibre. O que torna qualquer time previsível. Alguns erros da Diretoria (contratação dos Bad boys no ano passado, p.ex.), e a falta de resultados práticos das categorias de base. Muita gente critica duramente o Muricy por não usar a base. Mas eu pude acompanhar a Copinha do começo de ano nos últimos 3 anos e o que se viu não foi nem um pouco promissor. Tanto é que perdemos (fomos desclassificados) até para times de menor expressão.
Some-se a isto a antipatia pelo jeito áspero do nosso ex-treinador (talvez querendo por em prática as lições de Mestre Telê – que também não levava desaforo de jornalista folgado (e tem muito) pra casa. rsrsrsr
Mas o fato é que o próprio Muricy devia saber que o clima já havia acabado. O péssimo “aproveitamento” em mata-matas (algo inadmissível para um time da grandeza do SPFC), aliado as constantes improvisações de jogadores fora de suas melhores posições acabaram levando a um desastre anunciado.
O jogo contra o Cruzeiro desta semana (num certo sentido) foi PIOR do que aquele no Mineirão em 2000. Pois lá ao menos fomos derrotados por um “acaso”, mas o time lutou e levou perigo. Aqui no Morumbi, na sua própria casa, o grande SPFC capaz de enfrentar de igual pra igual (e ganhar) de esquadrões bilionários em Mundiais, não deu um chute a gol, não exigiu UMA defesa do goleiro adversário. Diante da sua torcida fez de novo um papel vergonhoso. Já tinha sido assim contra o time do tatuapé na final do Paulistinha.
Em suma, com Muricy não dava mais, e todo mundo sabia disso.
Resta ver quem vem, mas os jogadores também têm que mostrar um pouco mais de brio quando vestem a camisa três vezes campeã mundial e continental.
Boa sorte ao Muricy, que ele – ao contrário do que apregoa – tire sim lições da derrota. Só o tornará um técnico ainda melhor. Se até Telê foi tão questionado e deu a volta por cima, Muricy tem tudo pra fazer o mesmo.
E MUITO OBRIGADO pelo inédito e fantástico tricampeonato brasileiro.
Comentário por Roberto — 20/06/2009 @ 11:12
Barracuda, vai torcer para o corinthians.
Tomara que contratem o lazarone
Comentário por Luiz — 20/06/2009 @ 11:40
Galera! não lamentem a saída do Muircy, vejam o futebol jogado pelo time o ano inteiro. O Lédio Carmona ainda vem dizer q a culpa ñ eh do tecnico, talvez seja minha ou do vitor birner.
Comentário por Paulo Medeiros — 20/06/2009 @ 11:41
Meu querido Birner,
Parabens pelo seu time , o sao paulo !!!
Conseguiu mandar embora um tecnico que foi eleito 4 anos seguido o melhor tecnico do Brasil, tri-campeao brasileiro, por um tecnico que nunca ganhou NADA como tecnico aqui no Brasil, ou melhor, ganhou uma copa nordeste, nem tampouco ganhou NADA no exterior !!! Agora vai !!! To rindo a toa aqui !!!! KKKKKKKKK….
Comentário por Ricardo - Houston, Texas — 20/06/2009 @ 12:02
Depois do jogo contra o Cruzeiro deu pra ver que seria difícil ele ficar, eu indignado com o futebol do time nos últimos meses até abandonei um pouco o time, pra não ficar stressado, tendo outras coisas em numero suficiente para isso, ontem com a saída do MuriTRI nem senti nada, pois parecia mentira, aquela coisa que ninguém quer acreditar, mas hj vendo a saída dele, a entrevista e o anuncio do novo treinador a fixa caiu, e lamentei muito, muito mesmo, parece um divórcio, que alguém próximo se foi, quando o MuriTRI chegou cornetei, mas depois me rendi a ele, e virei fã, sinto muito que o time tenha chegado ao ponto que chegou, e com isso perdendo ele, lamentável, só espero que num futuro bem próximo ele retorne, com pensamentos um pouco diferentes, pois ninguém e perfeito e tem muito o que ser melhorado, mas ele tinha mais qualidades que defeitos, volta MuriTRI, aqui é muito grande, é trabalho meu filho!!!…
É MURITRI!!! É MURITRI!!! É MURITRI!!!
É MURITRI!!! É MURITRI!!! É MURITRI!!!
É MURITRI!!! É MURITRI!!! É MURITRI!!!
É MURITRI!!! É MURITRI!!! É MURITRI!!!
É MURITRI!!! É MURITRI!!! É MURITRI!!!
É MURITRI!!! É MURITRI!!! É MURITRI!!!
É MURITRI!!! É MURITRI!!! É MURITRI!!!
Comentário por Rodrigo A.C. — 20/06/2009 @ 12:11
Sinceramente, foi bom para os dois lados.
Depois de tudo o que ganhou (e que perdeu também) no clube durante esses mais de 3 anos, Muricy não tinha mais motivos para ficar aguentando o mal-caratismo do Carlos Augusto de Barros e Silva (vulgo Leco) tentando derruba-lo toda semana com mentiras, fofocas e outras invenções.
Até onde foi possível notar, o que sempre o segurou no cargo esses anos não foi somente o Juvenal, mas sim o fato de ter o grupo de atletas “nas mãos”, como se diz na gíria do esporte.
Fato que não se repetiu nesse ano, sem ter atletas se superando em campo, arrancando resultados na marra e com o time perdendo o apoio da torcida a cada partida, ficou insustentável para o Juvenal e para Muricy.
Leco venceu, infelizmente esse senhor, que de são paulino nada possui, venceu. Não adianta, é mais fácil demitir um treinador sem multa no contrato do que se livrar de meia dúzia (talvez mais) de atletas “rebelados”.
Segundo o Ivan Moré, repórter da Rede Globo, diversos jogadores disseram hoje no CT que o time “dormiu” de quarta para quinta-feira sem saber qual seria a escalação diante do Cruzeiro, sem ter realizado sequer um treino tático para definir a equipe e o que seria realizado em campo.
Eles não fizeram nenhuma questão de esconder – em off – para os repórteres que a situação com o técnico era ruim, e que muitos já não entendiam o que vinha sendo feito pelo Muricy.
Melhor para o Muricy, pra que um cara tri-campeão brasileiro, profissional competente (embora com defeitos e posturas dos quais eu discorde peremptoriamente) vai se desgastar com meia dúzia de “atletas” com pouca, ou nenhuma, história no futebol que ficam dando chiliques se achando mais importantes que o clube?
Que o Juvenal se vire sozinho agora, com esses e todos os demais problemas do clube. Se vacilar, nem zona de Libertadores esse grupo de preguiçosos pega.
Mas no final das contas, o tricolor também precisava de uma mudança e de novos ares, mas eu não contrataria o Ricardo Gomes sob hipótese alguma.
Tomara que, neste ponto, eu esteja errado.
Um abraço Birner!!!
Comentário por Danilo — 20/06/2009 @ 14:13
Q blz… estou vendo alguns são paulinos contentes, ainda teve um mais brincalhão – q não pode ser torcedor do tricolor – q disse Renato Gaúcho e WL seriam excelentes peças de reposição.
Para alegria desses é q diretoria contratou o Ricardo Gomes, uma troca justa, o melhor técnico do Brasil por um João Ninguém que conseguiu a incrível 11º colocação com o Monaco no fortíssimo campeonato francês.
Parabéns diretoria, parabéns tricolores é a volta do SPFC para a Era das Trevas… (torço para q eu esteja errado)
Comentário por Anderson — 20/06/2009 @ 14:18
Leco, principalmente, alguns conselheiros e alguns jogadores filhos da p… derrubaram o Muricy, isto tem que ficar muito claro.
Esses mesmos filhos da p… são muito menores que o Muricy para o São Paulo, cometeram uma injustiça.
Se o Cuca fez o que estão dizendo, é um mal caráter, me decepciona muito.
Leco, seu fdp, vem me dizer que o elenco não precisa de mudanças. Precisa sim. Eles covardes que fizeram o que fizeram, não podem vestir a camisa do tricolor.
Não acredito em Ricardo Gomes.
Barracuda, você pode ser tão São Paulino quanto eu, mas não mais, o São Paulo é minha maior paixão, ao lado da música.
Eu não vou mais ao estádio enquanto lá estiverem certos jogadores, enquanto lá estiver o Leco, pois se eu for, será pra criticá-los, e prefiro fazer isso de outra forma, sem prejudicar o time, e farei.
Comentário por Leandro Gouveia — 20/06/2009 @ 14:41
ELIMINADO, EU RI MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO!!!
Comentário por Di Assis — 20/06/2009 @ 18:14
UM ABSURDO MURITRI FORA SÓ ESSA CAMBADA DE IMCOMPETENTE. TRICOLOR BRONQUEADO
Comentário por TADEU SÃO PAULINO — 20/06/2009 @ 20:18
Sinceramente, eu trocava o time todo e mantinha o Muricy. Se eles querem renovar piorando, vá lá. Mas jogar a culpa toda no treinador que ganhou tudo, é muito facil. A mídia deve estar adorando não ter mais que entrevistar a marra dele…rs
Voces, Sao Paulinos, não merecem o técnico que tem!!!!
Comentário por Saulo Seixas — 22/06/2009 @ 12:14
óó infelsimenti o muricy ja foi
e agora faltão 6 jogadores..
wasihnton,eduardo costa.richarlison,dagoberto,andré limae ugentetemente o leco e esse tal de jesus
foraaaaaaaaaaaaa
Comentário por fabim — 22/06/2009 @ 18:17
foi uma boa escolha tirar o muricy e colocar o ricardo gomes?
o muricy tem algo de diferente do ricardo gomes?
Comentário por paulo ricardo coutinho — 25/06/2009 @ 20:34
o ricardo gomes vai conseguir colocar o time em forma?
Comentário por paulo ricardo coutinho — 25/06/2009 @ 20:35
MURICY VC E EM SER HUMANO COMPETENTE,JA DEMOSTROU ISSO AO LONGO DA SUA CARREIRA!!!TODOS NOS SABEMOS,QUEM PERDE E O SAO PAULO,QUEM VAI GANHAR MUITO SERA O PROXIMO TIME QUE VC TREINAR,POIS NAO TENHO DUVIDA QUE VC O TORNARA VENCEDOR!!!POSSO DAR UMA SUGESTAO?TREINA O VERDAO RS…ABRACOS AO MELHOR TECNICO DO BRASIL!!!
Comentário por Carlos Sussumu Suzuki — 26/06/2009 @ 14:57