Washington está quase fora do São Paulo. Hernanes provavelmente não joga domingo.

20 jun

De primeira

De Vitor Birner

Washington não atuará contra o Corinthians. Provavelmente não jogará mais pelo clube.

O ambiente não é bom, há um grupo de atletas que não se dá bem com ele, e a direção precisa apagar o incêndio que começou antes da eliminação da Libertadores e piorou depois da desclassificação.

Hernanes não deve atuar diante do Corinthians. A direção acha que a folga pode ajudá-lo a reencontrar o bom futebol. Talvez mudem de idéia até amanhã.

Pedido: Peço aos colegas que utlizam a informação que dêem crédito. Vivemos de notícias.O padeiro vende pães, a pizarria pizzas e nós infomações. Não pegue a pizza do outro para vender na sua loja. É roubo. Repito, dê crédito. 

Escrito por Vitor Birner às 14:36 Vitor Birner 99 Comentários

Feed RSS dos comentários deste post URL de TrackBack

99 Comentários »

Acho absurdo!! o cara jogou de maneira completamente torta e errada com muricy no comando..e ele é area..pra receber bolas de frente ao gol..e nao de pivo..pivo é dente..
e outra: Borges é mto estrelinha tbm… e nao joga tudo isso q pensa .. crucificar so o washington é sacanagem

Comentário por Alan — 20/06/2009 @ 14:40

 

Sempre noticias fresquinhas!!Por isso frequento seu blog, parabéns Birner!!!

Comentário por Andre — 20/06/2009 @ 14:43

 

Vitor, será que o Washington é o único “laranja podre”??? E o Dagoberto, é flor que se cheire? O Borges ultimamente tem se mostrado fora do esquema também… Na Jovem Pan, há pouco, o Marcelo Lima colocou que quando questionou “em off” um Diretor do SPFC sobre a reação do grupo sobre a saída do Muricy recebeu em troca um “esse grupo é uma M… de grupo…”.
Por isso eu te pergunto, descontar no Washignton, que sem toda a puxação de saco que havia com o Adriano fez o mesmo número de gols em período semelhante, é justo? Mais do que isso, é suficiente?
Abraços,

Comentário por Alexandre Gibrail — 20/06/2009 @ 14:47

 

birner qual teu telefone. estou em manaus e isolado de informacoes. deixa eu ligar pra ti.

Comentário por FERDINANDO — 20/06/2009 @ 14:54

 

grande Birner… agora começo a ver mudança!

Comentário por vivi — 20/06/2009 @ 14:54

 

Quem comanda é que responde diretamente…Tudo era improviso…compra o wagner diniz e usa o ze luis…compra o arouca e poe no banco…o borges joga mais e ele poe o washington…o junior cesar joga pra caramba…ele improvisava o jorge vagner…o hernandes é pipoqueiro…pra colocar o marlos foi uma dificuldade…o muricy é loco…pro time andar vc deve colocar pessoas da posição e usar os contratados…se nao for usar nao contrate…elementar meu caro watson !

Comentário por Ronaldinho — 20/06/2009 @ 14:55

 

O moitvo de W estar tão mal..pode ser mesmo boicote.Não é nem sombra do que foi no ano passado pelo Flu.
O cara não acerta nada e da na cara que está infeliz..e quando não se está feliz a tendência de alguns é contaminar o ambiente!!!
Mas acho Borges muito pior,um Marcelinho Carioca,disfarçado e bem piorado,esses caras que se esconde atrás da religião para fazerem as piores coisas,(tive pessíma experiência com gente assim).
Fala mansa,dessimulada mas com um objetivo claro conseguir o que quer a todo custo.
O cara que vem reclamar publicamente e jogo técnico e companheio na fogueira é muito pior para o grupo,pois isso não é falta de motivação ou fase,é personalidade,falta de carater e safadeza pura..
W é irremdiável?Pode ser mas talvez..sua saída não seja a cura de todos os males!
E com Hernanes o que há?

Vitor vai postar algo sobre o clássico de amanhã?
Um abraço!!!

Comentário por Luiz(Corinthiano) — 20/06/2009 @ 15:00

 

Birner, cada vez vejo mais semelhanças nesse caso do Washington, com o antigo caso Ricardinho. Qual sua opinião a respeito ?

Comentário por Alexandre Diniz — 20/06/2009 @ 15:03

 

Como futebol assim como a vida dá voltas.

Comentário por alan (fluminense eterno amor) — 20/06/2009 @ 15:03

 

Ótima cobertura, Birner. Meus parabéns.

Você sabe quem será mandado embora e/ou vendido do elenco?

Abraço.

Comentário por David — 20/06/2009 @ 15:05

 

Vítor,
Pode haver um incômodo pelo fato de ele ser titulat abssoluto no time. Na minha opinião, ele e Borges são titulares indiscutíveis.
Além disso, o Washington já provou que é bom, é decisivo. Acho que o principal incomodado deve ser o Dagoberto, que até agora não deu certo.
A diretoria não pode se precipitar e precisa apagar os incêndios, as heranças deixadas por Muricy.
Washington pode ser muito útil ainda e dar muitas alegrias. Adiretoria tem que esperar a chegada do novo técnico e colocar a casa em ordem.
Posso estar enganada, mas a coisa degringolou principalmente depois da ausência do Rogério pela contusão séria que teve. O time não tem um líder dentro de campo, o André Dias não dá conta de ser o líder do time. É mais um problema que o Muricy não soube lidar. Sem o Rogério durante um período longo, ele – Muricy – perdeu totalmente o controle do grupo.
Tomara que o Coração de Leão fique!
Abraço.

Comentário por Daniela — 20/06/2009 @ 15:06

 

Isso já estava claro faz tempo.
Muricy pagou por esse pato também.
Dagoberto e Borges foram antiprofissionais e receberam apoio de diretores.
O Dagoberto tem que ir embora, atrapalha fora de campo desde que chegou, nunca se contentou com o banco e nunca jogou bola suficiente pra isso. É um desagregador, está muito claro isso.
O Washington teve seus erros, não soube chegar, chegou como titular e reclamava muito com os companheiros desde os primeiros jogos.
Acho que tem que ir embora pois reclamou de substituições, inclusive contra o cruzeiro. O clube não pode tolerar esse tipo de coisa, como também não pode tolerar o que fizeram Dagoberto e Borges.
Demitindo Muricy e mandando Washington embora, darão força a quem não merece.
Dagoberto e Borges tem que ir embora também, foram dos maiores desagregadores do grupo, não merecem estar onde estão, jogam muito menos do que pensam, e não pode haver no grupo jogadores que se acham melhores do qualquer um que o São Paulo vier a contratar. Borges não é Romário, aliás, Borges não chega nem aos pés do França, por exemplo. Borges é bom jogador, nada mais que isso, e é plenamente substituível. Foi um dos caras chaves pra aumentar a pressão no Muricy, pois ele também tinha apoio da opinião pública. Os diretores covardes foram muito espertos. Jean tem que ir embora também, cometeu um erro imperdoável, não pode abandonar o treinador que o ensinou a se posiconar em campo, que trouxe de baixo, deu chances, apoiou…. abandonou qdo Muricy precisou dele, e cometeu ingerências, desrespeitou hierarquia, tem que ser punido. Hernanes é uma jóia rara que o São Paulo não pode desperdiçar, o maior culpado no caso dele foi o Juvenal, quis criar uma coisa que ele não é pra não gastar dinheiro e trazer um meia. Prejudicou o cara, que é o melhor jogador do elenco, sem sombra de dúvidas.

Comentário por Leandro Gouveia — 20/06/2009 @ 15:07

 

Uma noticia dessas até eu posso.

“Hernanes talvez não atue mais pelo São Paulo. Talvez não jogue amanhã, mas se mudarem de idéia, ele poderá jogar”.

Vc é melhor que isso Birner.

Comentário por Francisco — 20/06/2009 @ 15:08

 

o Washington tem culpa do São Paulo nao ter padrao tatico? de ter que ficar brigando com as zagas pq a bola não chega?

engraçado, o cara foi artilheiro por onde passou, é o recordista de gols em uma edição do brasileiros e chega aqui e joga mal! tal como W.Diniz, Joilson, Jadilson, o Souza, etc…

o culpado por isso já saiu! eu espero q o Washington fique, aí teremos noção do que o W9 pode fazer no São Paulo…

Comentário por James — 20/06/2009 @ 15:09

 

eu acho errado isso..e burrice.. o cara,queirao ou nao, é artilheiro do time no ano..e agora faze-lo ser judas é no minimo absurdo..sei nao..mas acho q aqueles cliches de ” sp modelo a ser seguido” ” maior estrutura” cct ..” organização” ” o clube pioneiro” é pura balela! juvenal daki a pouco vira um dualib melhorado e um mustafá contursi

Comentário por Alan — 20/06/2009 @ 15:18

 

Birner, onde estão os outros assuntos esportivos ??? Só São Paulo !!!! Abraço.

Comentário por Sérgio Abi-Sáber Rodrigues Pedrosa — 20/06/2009 @ 15:19

 

E aí birner? qiual teu numero?

Comentário por FERDINANDO — 20/06/2009 @ 15:20

 

Hernandes sofre do que chamo de síndrome pós convocação de jogador médio. Igual a ele temos vários exemplos. Espero que se recupere. Se não se recuperar o spfc perdeu a chance de fazer um bom lucro com o jogador. E no caso de Washington terá um belo prejuízo.

Comentário por Terencio Trindade — 20/06/2009 @ 15:21

 

Birner

Pode ter certeza que se publicarmos qualquer coisa que não seja nossa no sousaopaulino, colocamos o crédito e também o agradecimento e no mínimo recomendamos a leitura pra que se reconheça publicamente quem presta serviço ao torcedor.

Sobre Washington SteCANELLA E Hernanes O PIFIO, digo que ambos vão tarde.

Comentário por RITT! — 20/06/2009 @ 15:22

 

O spfc irá sofrer um pouco. O fato de manter um técnico por muito tempo facilitava muito a vinda de qualquer jogador devido a manutenção de um esquema tático. Um novo técnico dmorará mais tempo para definir um novo padrão e encaixar novos jogadores rapidamente.

Comentário por Terencio Trindade — 20/06/2009 @ 15:26

 

Washington laranja podre, mas nao eh o unico. So deus sabe o que acontece com os jogadores que saem do RJ e veem pra sao paulo… Estranhamento poucos vingam.

Em tempo: Gostei do pedido que vc fez, mas as analogias ficaram terríveis. :)

Abracao Birner!

Comentário por Adriano Almeida — 20/06/2009 @ 15:27

 

Washington é o maior pé-frio do futebol brasileiro desde o goleiro Carlos. Diferentemente do arqueiro, porém, é um grande mascarado.

Comentário por Conrado — 20/06/2009 @ 15:28

 

O Hernanes foi outro problema que Muricy não soube resolver. Se demorasse mais, poderia coprometer mais a situação do jogador, que parece ter sentido as não convocações para a seleção.
O Hernanes tem potencial, precisa-se investir nele. Não é só colocar o jogador no banco e dizer que ele não está jogando bem. O Ramires também não estava bem no Cruzeiro e não mandaram ele correndo para o banco de reservas. Não é que o técnico tenha que ficar passando a mão na cabeça do jogador, mas é preciso ter cautela. Não é um jogador qualquer, tem que haver critérios iguais para os jogadores.
Tem que colocar o jogador onde ele rende melhor. O meio-de-campo precisa ser a prioridade do treinador que vier.
Entre o Washington e o Dagoberto no time, prefiro o Washington. Se tiver que sair um dos dois, o bom-senso diz que deve ficar o que está rendendo mais para o time. E esse jogador é o W9.
Será que a diretoria vai dazer a besteira de deixar o W9 ir embora e ficar com o Dagoberto, que já teve as incontáveis oportunidades e até agora não correspondeu ao investimento feito nele? O Washongton, com menos de um ano, já provou que deu certo. O São Paulo não precisou pagar cinco milhões de reais para ter o Coração de Leão.
Chegou a hora de a diretoria do São Paulo fazer valer o que é melhor para o clube e os incomodados que se mudem.
O Washington jogou em outros clubes e nunca se ouviu falar em problemas de relacionamento dele com outros jogadores.
Para ele sair, tem que vir outro jogador do mesmo nível ou superior. Será que a diretoria vai encontrar tão fácil assim?
Será uma besteira perdê-lo. Tem que reunir o grupo, lavar a roupa suja e quem estiver incomodado com a importância dele no time que peça para sair.
Acho que isso é picuinha de jogador que não consegue ser titular, que está desesperado para ser titular e não consegue e está muuuuuito incomodado com o W9.

Comentário por Daniela — 20/06/2009 @ 15:29

 

Otima noticia
Quantos títulos o Washington já ganhou?
Nenhum. È fato.
Não combina com o perfil do São Paulo.
Vai com Deus caneludo!
Volta para a Ponte

Comentário por Luiz — 20/06/2009 @ 15:29

 

Olá Birner,
O Cruzeiro procura um atacante para o resto do brasileirão, o DM está lotado. Você acha que seria um jogador interessante para fazer o pivô com o Kléber?
Ps.: Não acho que os Perrelas vão investir em um jogador da idade dele com o alto salário, mas acho que seria uma boa.
Abraços

Comentário por Walter — 20/06/2009 @ 15:30

 

Birner.
Quem é melhor Muricy ou Ricardo Gomes ?

Comentário por Marcello Orsi — 20/06/2009 @ 15:31

 

Birner,

Gostaria de ver uma opiniao sua, mas nao como comentarista e jornalista.
Uma opiniao de torcedor do SPFC.

O que vc realmente acredita acontecer com o Ricardo Gomes como técnico, e esse elenco rachado, desmotivado (nao sei porque, já que ganham milhares de reias por mes), e sem comando?

Voce acredita que o SPFC conseguirá em curto prazo de tempo voltar a ser vencedor, ou estamos em um momento de mudanças, onde demorará um certo tempo para voltarmos ao topo, onde estamos acostumados?

Te acompanho pela CBN junto com o Piotto e com o Juca a Noite, e te acho muito corneteiro, mas mesmo assim gosto de ouvir suas opinioes, sempre sinceras. Voce erra bastante palpite, porem nunca tem medo de faze-los.

Abraço de um Sao Paulino, chateado com a Saída do Muricy Ramalho. Eu gostaria de ver mudanças dentro das quatro linhas, nao no banco de reservas.

Comentário por LG do São Paulo Tricolor - SPFC Hexa do Orkut — 20/06/2009 @ 15:36

 

Fora Washington. Caneludo não fez nada pelo São Paulo, não ganhou nada. Já o Muricy ganhou três brasileiros e este Washington, que que este cara fez na vida? Quantos títulos ganhou? Ganha uma grana monstra para fazer isto em campo? Faz uma limpeza Juvenal, manda embora quem tem que mandar…não só o Muricy, manda uns três ou quatro…

Comentário por Fernando Forti — 20/06/2009 @ 15:39

 

Ai Vitor, que confusão no São Paulo!!!

e eu concordo com outros que comentaram aqui que o Washington não deve se o único no elenco que conturba o ambiente. E já que estamos em período de mudanças, o ideal seria fazer uma grande limpeza no elenco. Aqueles que não se encaixam, que não querem dar o sangue pelo clube, que saiam ou sejam colocados para fora.

Todos pelo bem do clube ou FORA!!! Chega de corpo mole, chega de indiferença e descaso.

beijo!!!

Comentário por Cris Sato — 20/06/2009 @ 15:44

 

Ótima noticia aproveito para deixar aqui uma sugestão a alguns jogadores do São paulo ! Peguem a barca junto com o W9 e vazaaaaa também .

FORA: HERNANES (Pelo seu futebol apresentado esse ano eu daria ele de graça. Só para não ter que velo novamente em campo) , Fora J.Wagner , Fora Richarlyson , Fora Hugo, e Fora também para essa diretoria que esperou a coisa feder para tomar uma atitulde!
Mudanças já!!!

Obs: e parabéns pelo blog tá muito bom.

Comentário por Rafael — 20/06/2009 @ 15:45

 

Você deve estar feliz agora, né Victor ?! Talvez agora , com a saída do Muricy, vc volte a torcer para o SP …..E mais uma coisa, já rasgou seu diploma ou ainda não ?!

Comentário por Davi Sousa de Oliveira — 20/06/2009 @ 15:49

 

Gostei do Washington até a entrada dele no SPFC, pois a partir daí não jogou mais nada. Acho que ele deve retornar ao Furacão.
O Borges é outro que deve entender que o SPFC tem hierarquia. Se seu superior deteminou que não será titular, o atacante deve acatar a decisão. Se não concordar, é só fazer o que fez Tevez no MUFC: foi embora. Ou o Park é melhor que ele?

Comentário por Tiago — 20/06/2009 @ 15:51

 

Foraaaaaaaaaaaaaa w9 , hernanes , hugo , jwagner , jcesar , hugo , richarlyson , andre lima , exigo mudanças no meu São paulo , é melhor jogar com os garotos da base do que ver esses jogadores citados em campo .

Comentário por Leandro — 20/06/2009 @ 15:51

 

Birner,
o que voce acha do Iarley(ex-Inter) no Sao Paulo?
vejo ele com melhores olhos que o Washington.

abraco

Comentário por Fernando — 20/06/2009 @ 16:01

 

Na minha opinião, o Washington não deveria nem ter vindo. É amigo do Rogério, é político e coisa e tal, mas não tem nenhuma categoria com a bola. E ainda mais fazendo o pivô, pior ainda. Ele dominava a bola com a canela.
Acho que o Borges é muito melhor. E o Henrique, com a saída dele, pode ter mais chances.

Comentário por Ze Luiz — 20/06/2009 @ 16:13

 

W9
Tem que sair mesmo
Só tem um TITULO de campeão do Japão
e olha que ele é VELHO
E fim em cada derrota do São Paulo Vamos ouvir
É MURICY!

Comentário por Sr Dartanham — 20/06/2009 @ 16:17

 

Birner,

Vai comecar a caça as bruxas??? Quem será o próximo??

Abraços

Comentário por Pablo — 20/06/2009 @ 16:34

 

Sobre o Washington: chiliquento, reclamão e encrenqueiro.

Fora isso não decide em partidas importantes. Tenho alguns conhecidos que torcem para o Fluminense e que vivem me dizendo que o gol contra o São Paulo na Libertadores do ano passado foi um “acidente de percurso” e que o sujeito, hoje em dia é “odiado” pela torcida carioca.

O ataque de raiva que deu na quinta-feira, querendo deixar o estádio antes do término da partida e do sorteio do antidoping, além de seu comportamento em campo, com constantes atritos com os companheiros de time são inadmissíveis. Fora já! Passar bem.

Hernanes: tinha que ter deixado o clube ao fim do ano passado, concordo com a diretoria não tê-lo negociado na metade de 2008, afinal o clube tinha chance de ser tri-campeão e precisava contar com suas principais peças, e Hernanes era uma delas com certeza.

Mas o São Paulo poderia ter tentado deixar algo já engatilhado enquanto ele estava jogando bem, até porque, a queda de produção deste ano, acho que não foi só pela mudança de posição, por jogar mais adiantado, o Benja garante que ele desejava ter sido negociado com o Barcelona, então talvez ele esteja, digamos, desmotivado.

Hernanes, pelo que dizem, é um bom rapaz e bom profissional, tem chance de se recuperar, desde que volte a jogar como volante e deixe um pouco a “pompa” de lado e jogue mais simples, principalmente correndo como corria no ano passado.

Tem mais uns lá que merecem um “chamado ao RH”, mas isso já é assunto pra outro comentário. Ainda assim a palavra de ordem no Morumbi tem que ser reformulação.

Abraços Birner!

Comentário por Danilo — 20/06/2009 @ 16:35

 

Birner,

É a hora de resolver os problemas de relacionamento no grupo, às vezes isso se faz com diálogo, quando não há respeito entre as partes, só o afastamento.
O critério deve ser o da justiça e não o desempenho técnico do jogador. Habilidade encontra-se em muitos jogadores, caráter não.

Abraços,

Cláudio Prado

Comentário por Claudio — 20/06/2009 @ 16:36

 

Washington e Muricy FORA!!!Washington é certo que não tinha grandes chances durante as partidas, pois a bola não chega nunca com qualidade!!!Mas IR EMBORA no intervalo de uma quarta de final de Libertadores???Isso é d+!!Rua pra ele com direito a chute na bunda!!!!
Quanto ao nosso ex técnico, a diretoria agiu corretamente!!!Burro d+ esse ano e extremamente teimoso!!!O rei das improvisações, tava de saco cheio de ver JW ou Rick na lateral, não faziam nada!!Enchia o meio de campo de volantes, fazia volantes virarem laterais e zagueiros, assim não dá!!!Burrice tem limite!!!Mandou contratar um monte de jogadores pois dizia que o grupo era reduzido, não vemos nenhum deles de titulares no time, a não ser Wash!!!
Não utilizou a molecada durante o paulistinha, um campeonato ridículo e menosprezado por todos do SPFC!!!Pq não colocou durante o paulistinha o Oscar ou o Sergio Motta no time ja que não tinhamos meias de criação???Não da para entender essas burrices!!!
Portanto FORA BURRO e FORA Wash egoísta!!!

Comentário por Léo aqui é Tri Mundial — 20/06/2009 @ 16:39

 

Birner, é verdade que os direitos de imagem de alguns jogadores do elenco estão atrasados há 2 meses?

Comentário por Matheus Costa — 20/06/2009 @ 18:10

 

Birner. Parabéns pelo excelente trabalho jornalístico e gostaria de saber se você ficou sabendo de que, segundo o Benjamin Back, os salários estão dois meses atrasados?

Comentário por Paulo Luciano da Silva — 20/06/2009 @ 18:42

Paulo, estou como louco atrás da informação. Este tipo de coisa eu só posso checar com atletas. Não adianta perguntar para outra pessoa. Curioso é a informação ter aparecido no momentom da caça as bruxas.mas tanto faz. Importa se há ou não atraso no direito de imagem. Como os atletas estão concentrados e eu tenho que transmitir os jogos. estou apanhando.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 21/06/2009 @ 15:16

 
 

Salve Birner

quem se utilizou das suas informações sem dar crédito foi o Sport tv não foi?

Comentário por Frederico Ronconi — 20/06/2009 @ 18:48

 

Washington é mercenário, o São Paulo fez várias propostas para o Washington e ele rejeitou todas na época de Ponte e Atlético. Por que ele aceitou agora? Porque já está perto da aposentadoria e nenhum clube queria pagar o que o São Paulo está pagando por ele hoje, fora que ele deu certo em clubes onde não tinha pressão por titulos importantes.

FORA WASHINGTON POSTE !!!!!!!!!!!!!

Comentário por MARCEL — 20/06/2009 @ 19:00

 

Acho que a diretoria agiu corretamente mas falta mandar alguns jogadores embora, agora trocar por Ricardo Gomes e fracasso na certa.

Comentário por Ricardo — 20/06/2009 @ 19:18

 

Quando perde ninguém mais presta. Todo mundo quer mandar todos os jogadores embora. Washington não vem jogando bem, mas não parece de forma alguma ser um desagregador dentro do grupo. Muricy havia perdido o comando do grupo, por isso tantas reclamações e questionamentos dos atletas.
Vi comentários pedindo para tirarem jogadores como Jorge Wagner e Jean. É brincadeira! Jean vem sendo um dos melhores jogadores do time desde o ano passado junto com o Miranda! Jorge Wagner não estava bem nos últimos jogos mas tem uma bola parada tão precisa que, num lance, poderia ter decidido um jogo como contra o Cruzeiro, por exemplo. Até o Hernanes, que não considero um craque, mas um jogador muito útli como segundo volante, não merece tamanhas críticas que vem recebendo.
O Muricy, esse sim, tinha que sair. Já esgotou a sua cota. Seu maior mérito era armar defesas sólidas, mas este ano nem isso conseguiu. Futebol muito feio, muitas improvisações, esquemas táticos esdrúxulos, poucas variações de jogadas, poucos treinos táticos, teimosia com a história do “pivô”… Muricy, tal como Luxemburgo, provou ser bom nacionalmente, mas quando o assunto é Libertadores, não dá para ele.

Comentário por Paulo H. — 20/06/2009 @ 19:47

 

Deus te ouça, esse sujeito não tem a menor condição de vestir a camisa do tricolor.

Já que a diretoria teve a infeliz idéia de demitir o Muricy, já podia iniciar o planejamento para 2010 agora mesmo.

Comentário por Hudson — 20/06/2009 @ 19:54

 

caro birner! acho que o são paulo poderia ter tentado o zico, seria um nome de impacto e uma aposta interessante. voce não acha?

Comentário por carlos alberto pereira dos santos — 20/06/2009 @ 19:58

 

Vaza caneludo de varzea! Não tem espirito de equipe! Some!

Comentário por Raphael — 20/06/2009 @ 20:12

 

E esse papo de salários atrasados?

Comentário por Avelino Bego — 20/06/2009 @ 20:21

 

Colocou na Internet, qualquer um pega. Virou dominio. Quem quiser dar credito, beleza, quem nao quiser, beleza!

Comentário por Juan — 20/06/2009 @ 20:31

 

Querido Birner, vc revelou coisas que ninguém mais o fez. Eu acredito na sua transparência, mesmo que alguns jornalistas, como Flávio Prado, coloquem fatos que contrariam suas colocações. Inclusive, no jornal do qual o jornalista citado participa, foi falado que Raí indicou o técnico. Será possível tanta influencia? Se fosse o Ceni, eu até entederia, mas o Raí? Um abraço.

Comentário por Denise Santiago — 20/06/2009 @ 20:37

 

POUQUÍSSIMOS JORNALISTAS CONHECEM O SÃO PAULO A FUNDO COMO O RICA PERRONE.

NA REVELADORA POSTAGEM COPIADA A SEGUIR, ESCRITA COM SINCERIDADE E SEM MEDO DE COLOCAR O DEDO NA FERIDA, ELE TRAÇA UM QUADRO DO MOMENTO ATUAL DO SÃO PAULO QUE PODERÁ SURPREENDER MUITA GENTE:

…………………………………………………………………..

Jun 20
“A Verdade vos Libertará”
By RicaPerrone

As vezes as pessoas se resumem a uma partida para analisar um treinador ou um jogador. A propria imprensa faz isso toda hora. As vezes, não. E o processo de queda do Muricy é longo, já vem desde junho de 2007.

A história vale um livro. Os bastidores do SPFC nunca foram tão controversos, nem os resultados em campo. Muricy é uma lenda. Sai de cabeça baixa pelo momento, e de cabeça erguida pelas conquistas.

Mas, não é só isso. Eu tive o privilégio, como sócio, torcedor, dono de um site tricolor e jornalista, de acompanhar tudo muito de perto. Todos os lados. Torcida, conselho, diretoria, treinador, elenco, organizada, enfim, vi todos os lados em 3 anos.

O SPFC não é, nunca foi, o Manchester. Canso de dizer isso e levar patada por ser “anti-SPFC”. Não é verdade. Sou apenas informado o suficiente pra não me empolgar com fases e saber que existe lixo embaixo do tapete de qualquer clube, inclusive do Tricolor, o maior das Américas.

Existe tudo, dirigente ruim, gente honesta, gente competente, etc. Existe em toda empresa, e existe no SPFC também. Eu sei, vejo, conheço, e só não fico abrindo a boca de dizer que tem isso ou aquilo, porque sou da filosofia de que jornalista que acusa ou insinua coisas e não prova tem nome. No meio, é “polemico”. Pra mim se chama “cuzão” mesmo. Desculpa o termo, mas eu sou assim… claro e direto.

Eu nunca vou ficar dizendo que tem isso ou aquilo exatamente, que aquele ou outro é ladrão. Mas o futebol é podre. Em todo clube existem pessoas ruins que fazem coisas por debaixo do pano. O SPFC não é diferente, pode até ter menos, mas tem coisa errada como toda empresa tem. O que não significa que a diretoria saiba e permita. Nem que eu vá acusar alguem em especifico de alguma coisa, pois só o farei quando tiver provas.

Em resumo, onde quero chegar, é que o SPFC não é a imagem de perfeição que passa pra sua torcida. Não por ser incompetente, mas porque NINGUÉM é perfeito como o SPFC tenta ser.

Em 2007, quando o time fez um primeiro semestre ridiculo, a coisa ficou feia. A torcida questionou, a LG parou de pagar e o time ficou sem salários. Sim, amigos. Acontece no SPFC também. O time perdeu de 4 do Azulão. Perdeu a Libertadores pro Gremio quando contratou Dago e J. Wagner. Muricy não quis escalar, perdeu, e caiu na sua conta.

Era insustentavel. Juvenal ouviu a diretoria e bancou, sozinho: Ele fica! E ficou.

Teve aquele jogo com o Corinthians, 11 contra 9, 0×0. A coisa ficou feia. E ele bancou que aguardaria dezembro pra mudar. Ele foi campeão brasileiro, e neste momento o SPFC já tinha as contas acertadas com os jogadores. Mas, no SPFC nada vaza. Por isso que quem sabe e questiona passa por corneteiro.

Ficou, com moral.

Veio 2008 e a diretoria focou: Libertadores.

Trouxe Adriano, carlos Alberto, manteve a base, foi buscar F. Santos e o Muricy não conseguiu fazer o time jogar. Como todo ano, a chapa esquenta, o time perde a Libertadores e o Paulista, o Juvenal chega la e cola nos jogadores. Diz que cabeças vão rolar, muda uma peça ou outra no time, e o time vence 2 ou 3 jogando mal, mas correndo muito.

A crise diminui. O time engrena.

Mas, em 2008, o time não engrenou. Foi chegando no Brasileirão de forma inacreditavel. Vencendo mal, se arrastando, enquanto os lideres perdiam pontos absurdos.

A diretoria, la dentro, criticava muito o treinador e a forma do time jogar. Quando faltavam 10 rodadas, o time ja estava disputando o titulo. Os cornetas internos ja se calavam em virtude da euforia do titulo. Mas, numa analise de planejamento, todos diziam: “Precisa jogar mais, assim nao dá”.

O Brasileirão apareceu. Em casa, de novo, o titulo não veio quando esperavam. Veio na semana seguinte, com um gol impedido, jogando feio, daquele jeito. Mas, campeão.

O Muricy não gostou do time no ano, nem ninguem. Mas o titulo apagou tudo isso. A situação financeira do SPFC era ruim. 40 milhões em emprestimos e mais um saldo negativo de 15 milhões, que foi amenizado em dezembro com parcerias para a Copa 2014. O balanço do ano fechou quase zerado, mas havia um emprestimo alto pra tapar o buraco.

Não por um erro administrativo, mas por não ter vendido ninguem.

2009 começa e o Juvenal dá o time que o Muricy queria. Ele, em off e até no ar, dizia: “Eles me deram tudo! Eu preciso e vou ganhar a Libertadores”.

O tempo passa, o caixa vai ficando vazio. O time não joga nada, não engrena e os problemas começam a surgir no elenco. Jogador reclama que não joga, outros que são improvisados, todos insatisfeitos. Muricy não gosta de papo. O time começa a se irritar e perde o tesão. Ele não baixa a guarda e bate de frente.

Mantem o que esta fazendo, segue com os queridinhos e a diretoria se irrita. O time, idem. Ele peita e vai até o fim.

Na semana do jogo com o Cruzeiro, gripa e não vai treinar. No último treino, dá um rachão. O time perde a confiança no comandante.

Há 3 anos o SPFC treina rachão, bola parada e defesa. Alem dos fundamentos. Em momento algum há treino de ataque, algo ofensivo ou pensando em agredir o rival. Os jogadores de frente vivem insatisfeitos com a forma de atuar, pois nunca tem com quem jogar ou tabelar.

A situação financeira faz com que parte dos salarios (direitos de imagem) estejam atrasados ha 2 meses. Ou seja, o SPFC já não é o clube que da tudo ao jogador e ainda não tem um tecnico que agrada muitos dos jogadores. Cotia está largado, questionado. A base não sobe, e quando sobe, some.

Sem grana, com a diretoria ganhando força em cima do Juvenal, o time contra e uma eliminação, a noite de quinta foi quente.

Terminou o jogo e a revolta dos dirigentes foi inevitavel. O time não jogou nada. Correram até o Juvenal naquela noite mesmo e exigiram a saida do treinador, que ja pediam desde 2007 e perdiam a razão pelo Brasileirão.

Ele prometeu que o faria. Assim que tivesse outro técnico.

Ontem os dirigentes passaram o dia esperando a confirmação. Até o Muricy já sabia que ia sair. Todos sabiam.

Nós, jornalistas, passamos o dia ligando um pro outro esperando a hora do anuncio. Podia ser ontem, podia ser segunda. MAs, o Muricy não é bobo.

Ficar e sair perdendo pro maior rival, prefere sair antes. Como a diretoria, grata a ele pela fidelidade, também não queria vê-lo sair assim.

Se reuniram, Juvenal teve que fazer o que prometeu pra diretoria. Demitiu o Muricy e mandou procurar alguem. Achou o Gomes, que não agradou ninguem. Pelo contrário, gerou uma certa sensação de birra. Como se ele tivesse buscado alguem de pouca consistencia só pra dizer; “Viu? Não tinha opção”.

Mentira. Tem, e bastante. Cuca, Dorival, Guedes, entre outros mais consagrados que estão empregados e necessitariam um salário mais alto.

Mas, Juvenal é assim. Manda sozinho, afasta quem discorda dele. Ignora a visão de dirigentes competentes e vai privilegiando apenas os que estão ao seu lado. Bateu de frente, e quando perdeu a batalha, fez do seu jeito. Apostou alto, com risco grande de perder. E se perder, culpará os que pediram a mudança, não a sua escolha.

Hoje o SPFC tem uma oposição muda, uma direção quase individual do Juvenal, uma divida razoavel, um time que ganha muito e que está fora do que queria ganhar, a Libertadores. Pior: uma torcida que não consome durante o ano.

Cabeças vão rolar. A coisa no SPFC não é o paraiso que pintam. Nunca foi, nunca será.

Isso se deve a um fato triste, que sempre bato na tecla, ouço de todos os dirigentes de outros clubes e só os sãopaulinos não percebem. A arrogancia. O SPFC quer fazer algo inviavel.

O futebol brasileiro hoje divide fatias de um bolo pequeno. Cada clube tem a sua, mas o bolo é pequeno, logo, as fatias idem. O SPFC, ao invés de buscar aumentar o bolo e, assim todos aumentarem a fatia, tenta aumentar sua fatia dentro do bolo pequeno. De forma egoista e prepotente.

Se indispoe com todos os rivais, contrata jogadores de uma forma pouco aprovada por ai e esquece que DEPENDE dos rivais para sobreviver. Perdeu o aluguel do Morumbi, convive com enorme complo para perder a Copa em troca de novo estadio, tem pessimo relacionamento com diversos outros clubes e federações.

Isso não tem a menor chance de funcionar. Ninguem cresce sozinho no futebol. Ou cresce o campeonato, ou todos se prejudicam.

O Tricolor segue sendo o maior clube das Américas. O mais organizado, o melhor departamento de futebol, com bons dirigentes e um belo time. Competitivo, sem duvida. Mas, não é o paraiso que pintam.

Hoje, está aberto a todos: Dividas, salario atrasado, treinador caindo, mandato do presidente sob judice, oposição sem força, eliminado da principal competição que disputa, com um treinador questionado, sem receita de bilheterias, com péssimas vendas de camisas no ano e mantendo a banca de ‘aqui, nào!’.

Talvez seja hora de arrumar algumas coisas enquanto é tempo. Enquanto são pequenos problemas com solução simples, antes que o efeito Dualib e Mustafa aconteça, também, no Morumbi.

O primeiro passo é baixar a bola, aceitar que é mais um grande clube, e não o único clube do país.

Quando está perdendo, nem tudo é uma merda. Quando ganha, nem tudo são flores.

http://www.ricaperrone.com.br/?p=3760

Comentário por Luís Carlos — 20/06/2009 @ 21:02

 

Ao Comentário de Juan — 06/20/09 @ 20:31

Cara, se for pra falar besteira, prefira ficar quieto!

Comentário por Ivan — 20/06/2009 @ 21:25

 

como acabei de dizer.. todos errados.. jogadores, diretoria, (ex-)técnico, etc, etc.. então muita coisa tem que mudar. mas reiterando.. trocaram um técnico nota 6 por um nota 2.. êta diretoria! quanto ao washington.. um cara aí disse que não tava sendo bem aproveitado no esquema tático (?) do muricy.. é verdade.. mas parece que não foi só isso.. não foi só futebol… mas, vai saber, será que só ele é o encrenqueiro? e o Hernanes? sei lá.. acho que a vaca tá indo pro brejo..

Comentário por Sidnei — 20/06/2009 @ 21:56

 

É verdade que tem jogador inclusive o rogerio ceni e muricy com dois meses de salarios atrasados? está lá no blog do Benja

Comentário por Fernando Cesar — 20/06/2009 @ 22:02

 

POr acaso ele viria pro VERDÃO?

Comentário por Luiz Henrique(S.E.P) — 20/06/2009 @ 22:07

 

Se tiver de dispensar alguém, que seja o Borges. Foi ele quem iniciou a onde de reclamações. E andei lendo por ai que ele já esta negociando com o Palmeiras.

Comentário por Humberto — 20/06/2009 @ 22:33

 

Como eu ja disse: Ridículo! Esse negócio de “perdeu 1 jogo, muda tudo” é coisa de carioca, lambaris, frangas e porcas. E olha onde eles estão em relação a nós ?!
Tornaram-se meros coadjuvantes.
É tão fácil assim esquecer que nós tínhamos apenas 3 brasileiros antes do Muricy chegar ?
E que ele, simplesmente, dobrou esse numero em apenas 3 anos e nos deu um inédito tri-campeonato. Realmente 100% de aproveitamento numa competição me parece pouco…
Torcedores-de-modinha, João Paulo de Jesus Lopes e Carlos Alberto Barros e Silva (escrevi certo o nome dos cornetas?) são os únicos que acham a Libertadores obrigação.
Um torneio que, de 15 participações, ganhamos 3. Ou seja, 1 a cada 5. Com o Muricy, perdemos 4, ou seja… se ganhássemos em 2010, a média continuaria a mesma. Sem contar que é um torneio que, até outro dia, estávamos 10 anos sem sequer disputa-lo, não é mesmo ?!
São-Paulino de verdade, ficou ainda mais fechado com o time após a derrota. É assim que a gente cresce e é assim que nos tornamos o clube mais vencedor do país do futebol. Contra fato, não existe argumento.
Demitidos deveriam ser: o Borges, por, convenientemente, começar a reclamar na época de renovar contrato (só eu acho suspeito?), além de Washington e André Lima, por acharem-se relevantes o suficiente para ter o direito de reclamar (o que eles fizeram por nós mesmo ???). O Dagoberto eu manteria… pode ser reclamão, mas da o sangue quando entra.
E quem contrataram como técnico ??? Façam-me o favor…. Ou efetiva o Milton Cruz (que é o único que poderia até ser rebaixado, – bate na madeira -, que a cornetada não daria um pio) ou então traz algum técnico que tenha como plano de CARREIRA o SPFC e não a seleção. E esse não seria caso do Pintado ou do Silas ???
Aparentemente, o melhor para o clube é trazer um técnico que entrará com uma expressão e sairá com… a mesma, uma velha conhecida chamada INDIFERENÇA.
Mas quem sabe ele não esboça um sorriso no final, grana no bolso pode causar felicidade…

Comentário por Enri — 20/06/2009 @ 23:09

 

Hernanes estará à disposicão e portanto, deverá jogar.

Comentário por Luiz Antonio — 20/06/2009 @ 23:11

 

Sou contra demissão do Muricy extamente por me perguntar quem vem para o seu lugar?
Vem Ricardo Gomes, que não fez um bom trabalho nem Flamengo, Fluminense e nem mesmo na Olimpiadas em 2004 quando ficamos fora das Olimpiadas!

Se o Muricy puxou a fila dos dispensados chegou a hora de fazer algumas mudanças agora, tchau Washington, Hugo, Richarlyson, Dagoberto, e por favor levem o mala sem alça do Sr Carlos Augusto Barros e Silva “Leco”.

Uma pergunta aos amigos como o Hernanes foi eleito o craque do campeonato brasileiro 2008, e não consegue jogar nada em 2009.
A camisa 10 pesou?
Ou o Hernanes queria mesmo ir para a Europa?

Comentário por Rodrigo Malavase — 20/06/2009 @ 23:35

 

Birner,crucificar o Washington é injusto.Não queria sua saída do FLU,mesmo ele falhando nas horas decisivas.Não está em boa fase,como vários outros jogadores do Sampa.Quanto ao problema de relacionamento,aí cpmplica de fato,Sem ambiente fica difícil render.
Parece que a troca de Tricolor,acabou saíndo pela culatra.Vale pro Jr. Cesar e Arouca também.

Comentário por AUGUSTO CESAR — 21/06/2009 @ 0:34

 

boa noite birner, é verdade que, segundo benjamin back, os salários no sp estão atrasados ha dois meses? (2)

fora wash cone.

o que o jean fez contra o muricy?

Comentário por Eduardo — 21/06/2009 @ 0:38

 

O washington é o pior centroavante que passou no SPO desde Eliel

Comentário por Alê — 21/06/2009 @ 0:54

 

Os salários estão atrasados, é? Mas não é o modelo de gestão, tal cousa, lousa e maripousa?

Ah, tá…

Comentário por Rodrigo — 21/06/2009 @ 1:00

 

Olá Birner!
Realmente W9 não rendeu no tricolor, veio para ser decisivo principalmente na Libertadores e nada aconteceu. E preciso saber o que realmente causou esse mal estar no elenco e tomar providencias.

Comentário por Faby — 21/06/2009 @ 1:11

 

O jj está destruindo tudo o que o sp plantou ou pelo menos se bajulava em ter.

As duas ultimas libertadores foram perdidas pelo jj que enfiou guela abaixo jogadores consagrados pela mídia e fracos tecnicamente, casos de adriano e washington.

Ele sabia das brigas dos jogadores com o técnico e só cortou eles depois de mandar o Murici embora e pior contratou um técnico para não dizer que mandou o Murici embora depois de perder para o Corinthians.

É Birner, estão trocando tudo menos quem deveria e ainda por cima irregular no cargo!

Comentário por Rogerio Canada — 21/06/2009 @ 1:22

 

Poxa Birner, vc nao esta triste? Seu herói, o grande, raçudo, craque e agregador Washington está deixando o tricolor! E está deixando lugar pra aquele chinelinho do Dagoberto! hahahahaha desculpe a ironia, não resisti.
Bom, pelo menos concordamos no essencial: Muricy não é, nem nunca foi o técnico para o São Paulo(os 3 brasileiros caíram no colo dele, o elenco q é o melhor do Brasil).
Abraços!

Comentário por Marcos Lottenberg — 21/06/2009 @ 2:00

 

Birner,

Como smpre vc é sempre mto bem informado. Mas, tb nao precisa ser um gênio para saber que a situação do Washingotn estava complicada… depois de reclamar da substituiçao, querer ir embora no intervalo na quinta… Ele se tornou um problema. Principalmente por ganhar mais do que os outros atacante do elenco juntos.

Como ele ja estava no limite de jogos do ano… o mais normal seria deixar ele fora.. pra tentar passar ele pra frente.

Comentário por Gabriel — 21/06/2009 @ 2:30

 

Olá Birner,
quanta coisa errada no Tricolor hein! E a notícia do Cuca ter ligado pro Juvenal se oferecendo pra trocar o time amador que ele dirige pelo Morumbi??? Falta de ética total, pois o cargo ainda era do Muricy. Acho a escolha do Ricardo Gomes boa. Vale como teste. Podia ser o Silas também, que tem boa identificação com o SPFC. Mas Deus me livre Cuca, Oswaldo Oliveira ou outras porcarias que estão no Brasil.

Comentário por Kadu — 21/06/2009 @ 3:06

 

E o Castelo de Caras está ruindo…e pensar um dirigente baixinho disse q o Ronaldo ia vender camisa e o Washington fazer gols…kkkkk. comédia.Abraço. Marco Pesenti(leléu)

Comentário por Marco Aurélio Pesenti — 21/06/2009 @ 3:08

 

Vitor, até quando essa diretoria vai esconder tudo do seu torcedor?
a gente sabe q o nosso Tricolor não é essas mil maravilhas que pregam por aí.

Comentário por andernee — 21/06/2009 @ 4:35

 

Na minha humilde opinião deveria manter o elenco todo. pois temos um elenco CAMPEAO!!.

Mas se as coisas realmente estiverem nesse pé, e hora de mudanças…

Vamus aguardar pra ver

Comentário por Thiago Nascimento — 21/06/2009 @ 8:48

 

Já vai tarde. Washington é um enrolão midiático. Vai pra nunca mais voltar. Ajudou a derrubar o Muricy e acha que vai ser titular, mas alguém iluminado (dificil) convenceu o JJ a banir essa erva daninha do tricolor.
Com ele devem ir Hernanes (fracasso total), Eduardo Costa (estúpido), Borges (encrenqueiro), Jorge Wagner (???)

Comentário por Ivar — 21/06/2009 @ 9:38

 

A torcida do Flu tem uma musiquinha preparada para o Washington desde aquele momento em que ele fez suas declarações estúpidas e saiu do Flu pelas portas do fundo:

“Chora, não vou ligar, chegou a hora de pagar…Pode chorar..Voce pagou com traição a quem sempre te deu a mão…”

Deixou de ser ídolo em um clube como o Flu, já foi esquecido há tempos e por OLHO GRANDE E FALTA DE PALAVRA, se estrupiou no SPFC e acabou que vai ter sido idolo, apenas, daquele Atletico lááá do Paraná!

Comentário por Daniel Garcia — 21/06/2009 @ 9:38

 

Espero que o Cruzeiro não contrate o Washington. Por favor,NÃÃÃÃO!

BIrner, você que está sempre muito bem informado sobre o que acontece no São Paulo…é verdade que o Muricy estava com 2 meses de salários atrasados? E que o Rogério Ceni e alguns outros jogadores também estão na mesma situação?

(Essa “realidade tricolor” foi exposta no blog do Benjamin Back)

Comentário por Daniel Reiner — 21/06/2009 @ 9:46

 

Vai tarde

Comentário por Vinna — 21/06/2009 @ 11:35

 

birner, como sao paulino fanatico e leitor diario de seu blog , acredito sempre em suas noticias , pois voce ja provou queelas sempre tem fundamento as vezes nao se concretizando por um ou outro motivo. Mas tenho lido em alguns blogs sensacionalistas(paulinho) que os salarios do tricolor estao 2 meses atrasados, isso procede?

Comentário por luciano — 21/06/2009 @ 12:16

 

Aos colegas…? Colegas com diploma ou sem diploma também vale? Então posso espalhar e dizer que o furo é seu? Beleza, como disse o Juan.

Abraços

Ah, o Washington! Isso não joga nada! No Fla não tem vaga para ele não.

Mais abraços!

Comentário por Visão Desconexa — 21/06/2009 @ 12:20

 

Tenho que admitir, o SPFC (clube, dirigentes e torcedores) extremamente arrogante devido as ultimas conquistas. Foram feitos notáveis, mas o desrespeito e menosprezo aos adversários tornou a figura do sãopaulino, uma figura antipática não só entre os demais torcedores de SP, mas até mesmo entre outros grandes do Brasil. Nos esquecemos que a Libertadores de 2005 foi conquistada com um trabalho operário, humilde e com respeito. Passou-se 4 anos, e parece que a lição que aquele grupo deixou foi esquecida, e pela falta dela, hj o SPFC é motivo de piada de seus adversários. Se não resgatarmos esse bom exemplo que a história nos deixou, corremos o risco de voltar aquela fase negra que nos cercou entre os anos de 1994 a 2004.

PS. O Mano cogitou em entrar hj a tarde com um mistão contra o SPFC (que é pelo menos uma chance de pelo menos empatarmos o jogo). Se eu sou o Andres Sanches, só de sacagem, mandaria o Mano escalar força máxima contra o SPFC. Uma sonora derrota para os gambás, acabaria com um ultimo fragmento de soberba que nos resta.

Comentário por André Felipe — 21/06/2009 @ 12:51

 

Parabens Birner pelo blog. Sou novo aqui. Parece que ele, o W9, é o foco do racha. Dagoberto e Borges não passam a bola pra ele nem se ele estiver melhor posicionado. Ja percebeu isso ? Uma vez o Dagol entrou no lugar dele e nem cumprimentou o Washington na hora de entrar. Quando Dagol, nesse jogo fez um gol, ficou nítido que o abraço que o Borges deu nele foi bem diferente que deu no W9, que tinha feito gol tambem. Eles não se falam no jogo, apesar de dizerem que esta tudo certo. Tem que fazer uma limpa.

Comentário por DINHO TRI MUNDIAL E HEXA BRASILEIRO RUMO AO TETRA MUNDIAL E HEPTA BRASILEIRO — 21/06/2009 @ 12:57

 

Birner, essa notícia que se fala que os salários no São Paulo estão atrasados, procede ?

Comentário por DINHO TRI MUNDIAL E HEXA BRASILEIRO RUMO AO TETRA MUNDIAL E HEPTA BRASILEIRO — 21/06/2009 @ 12:58

 

Só concordo com o mdesligamento do Jugador se de fato ele for fator de desunião do grupo. Se não, se as reclamações por sustituições ficam só em campo e não alteram ânimos no São Paulo, ele deve ficar. Quem tem que pedir para sair lá é o Jvenal. A propósito: onde foi parar a Oposição lá no tricolor?…

Comentário por Thiago — 21/06/2009 @ 13:30

 

Birner:
É verdade que os salários do SP estão atrasados mais de 2 meses, e que isso seria um dos fatores de desunião do grupo?
Abs, e continue com seu excelente trabalho.

Comentário por Marcelo — 21/06/2009 @ 13:33

 

Fora, caneleiro. Volte para o Rio de Janeiro.

Comentário por Fabeco — 21/06/2009 @ 14:33

 

Birner,

a coisa está feia mesmo, e não é que o seu preferido, o craque \washington fracassou, com um olhar externo posso dizer que o cara não foi um fracasso, ele foi tudo que pode ser, faz muitos gols, como fez por aí, mas nem todos decisivos, o time vai mal como um todo e o ataque não pode ser diferente, e você mandou mal na tal comparação com o Fofomeno, e ainda vem o Rica Perone e detona a verdade por trás dos muros saopaulino, salários atrasados? caramba, pensei que isso só acontecesse no meu mengão. Contratações ruins e ainda assim feitas de forma pouco ética? sim, é o saopaulo mesmo. Depois disso que li até comecei a achar os tais demonios rubro-negros mais angelicais.

Forte abraço.

Comentário por Marcio Medeiros — 21/06/2009 @ 14:58

 

CAROS TRICOLORES.
É HORA DE CALMA. FALA-SE MUITA COISA NESSE MOMENTO.
É HORA DE LEMBRARMOS QUEM SOMOS…

Comentário por MIRANDA, "Tri-campeão da humanidade"!! — 21/06/2009 @ 15:36

 

Birner,

E o Rogerio Ceni nessa história?? Ele tá muiiiiito quieto…. não tem dado entrevistas, achei meio estranho

Comentário por Luis Filipe Fabiani — 21/06/2009 @ 15:41

 

20/06/2009 – 12:52

MUITA VISAGEM E POUCA SUBSTÂNCIA

Fico só imaginando a cena: ao clarim da alvorada seguinte à queda de Muricy, Coronel Juju reúne a tropa, digo, a imprensa, saca do bolso do colete virtual um cartãozinho azul com bordas douradas, no mais rebuscado estilo rococó, onde se lê o nome do ungido a técnico do São Paulo – Ricardo Gomes -, e dispara, cabeleira branca esvoaçante ao vento da manhã gelada desta província altaneira e garbosa:

- Postura! – e repete, elevando o tom como se, fronte erguida, aumentasse alguns centímetros de altura, sobre um imaginário salto Luís XV – Postura!

É isso. Está desvendado o mistério da queda de Muricy, tricampeão brasileiro, feito inédito na história gloriosa do clube: postura, eis a palavra-chave.

Todos conhecem, se divertem ou se irritam, com a postura de Muricy, craque de refinadas criações com a bola, técnico vitorioso por onde tenha passado, mas tipo povão, desbocado, espontâneo, transparente, um tanto brega, que se expressa com as palavras que, ao longo da vida, colheu nas ruas, nos bares, nas intermináveis concentrações. Oh, como isso incomoda certa cartolagem de novos-ricos – alguns com diploma na parede -, que tanto aspiram a uma anacrônica aristocracia de botequim.

Agora, espie o amigo seu sucessor: cavalheiro de fina estampa, que fala francês e um português correto, veste-se na moda, e homem de caráter sem jaça, como diria Coronel Juju. Como figura humana, exemplar, sem a menor dúvida. E foi, é verdade, um excelente quarto-zagueiro, de nível de Seleção Brasileira.

Mas, e como técnico. Bem, é aí que a porca torce o rabo: dirigiu uma pá de times brasileiros, dentre os quais, Fluminense e Flamengo, além dos franceses PSG, Bordeaux e Mônaco. Em nenhum deu-se bem, sem falar naquele rotundo fracasso com a Seleção Brasileira Pré-Olímpica da qual tanto se esperava.

Sim, claro, todos devem ter outra ou mais chances. Muricy não teve: ao primeiro percalço, rua! Ricardo Gomes terá sua enésima chance, quem sabe, aquela que lhe dará impulso definitivo no ofício de treinador de futebol. Espero que sim, pela pessoa que é.

Mas, no fundo, no fundo, é tudo visage, que o malandro brasileiro traduziu para visagem, um truque de imagem destinada a enganar o otário de plantão.

Muita pose e pouca substância.

(Alberto Helena Jr)

Comentário por Ivo — 21/06/2009 @ 16:38

 

Boa Biner, vc deveria ligar para o motoblog seu amigo e ensinar isso a ele. Pois ele sempre rouba informações escreve umas linhas e posta como se fosse dele. Acabou de fazer isso com a noticia de atraso de salario do Benja. Lamentavel

Comentário por André Bastos — 21/06/2009 @ 17:58

 

Birner, não vai falar nada sobre as declarações de SALÁRIOS ATRASADOS DO SPFC? O sr. que é sempre retumbante em suas alegações de que o SPFC é expemplo brasileiro de gestaão, oragnização e plenejamento foi pêgo de surpresa? Espero que voce nos traga mais informações a esse respeito, já que sempre vangloriou a “superioridade” em organização sao paulina.

Andam dizendo que os tais problemas de salário existem e não são nenhuma novidade, dizem que tais problemas extra campos são sempre muito bem varridos para debaixo do tapete sao paulino e por isso nao chegam a imprensa. Deve ser a tal organização fake, venda de imagem. Gostariamos de saber sobre esses fatos Birner, antes que outros varram pra debaixo do tapete novamente não é?

Por sinal, Eashington, Arouca e J. Cezar devem estar se mordendo de raiva. Washignton acabou de vez com sua carreira no SP, saiu pelas portas do fundos do Flu, não é idolo de ninguem e deve estar com salarios atrasados…Coisa que nao acontecia com ele no FLUMINENSE!

Arouca coitado, deve estar se remoendo de arrependimento de trocar a zona sul carioca e os salarios em dia pela ilusao do Sao Paulo.

J. Cesar é o unico que não tem que se arrepender, o Flu nao queria pagar o alto salario q ele pediu pr renovar, nao valia a pena, e me parece que o SP tambem acha o mesmo, afinal nao paga o salario dele em dia….

Como o mundo real da voltas né BIRNER?

Comentário por Daniel Garcia — 21/06/2009 @ 20:23

 

Esqueçam o placar.

A fase é atípica, tanto para o São Paulo quanto para o Corinthians.

A verdade é que se o São Paulo tivesse jogado a Libertadores da maneira como jogou o primeiro tempo do jogo de hoje no Pacaembu, com certeza ainda estaria pensando no título da Libertadores.

Depois do primeiro gol sofrido, o São Paulo se descontrolou, o que é normal pelo momento que está vivendo.

Só que ficou claro que o Muricy não tinha mais condições de ficar. Tanto pelo lado do relacionamento quanto, principalmente, pelo lado da competência no trabalho.

O time hoje jogou com mais raça e com mais consistência tática.

E para quem dizia que o Muricy protegia o Richarlyson, ficou claro que o que acontecia é que ele aproveitava mal o jogador. Em relação ao Oscar, chega a ser revoltante ver como um jogador com tanto potencial foi desprezado pelo nosso ex-técnico.

A escolha do Ricardo Gomes para substituto é questionável, com certeza. Se foi por indicação do Raí (que seria o verdadeiro alvo) ou se foi porque o RG é casado com a filha do Ricardo Teixeira, o certo é que a escolha deixou todo mundo com a pulga atrás da orelha.

Mesmo assim, se a única opção fosse escolher entre o Muricy e o Ricardo Gomes, eu teria feito exatamente como a diretoria do São Paulo fez.

Comentário por Breno — 21/06/2009 @ 22:19

 

“Enri”, concordo com quase tudo que disse. Discordo completamente sobre o Dagoberto.

O Juvenal Juvencio está virando piada, chega. Tá achando que somos imbecis?????? Precisamos de eleições no tricolor, e falo sério, seríssimo. Tem muita coisa podre entre diretores e conselheiros. Tricolores, falo sério mesmo, temos que exigir mudança nessa cartolagem que está a frente do clube, eles vão nos colocar em um fase negra se ficarmos parados, deixando eles fazerem cagada e continuar com esse discurso de “grandes administradores” intocáveis. O Leco tem que sair de lá ontem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentário por Leandro Gouveia — 21/06/2009 @ 22:33

 

Juvenal vai perder o comando da diretoria. Haverão reclamações. E aí??? Quem vai sair??? Quem vai ficar??? Ou será que todos os conselheiros e diretores concordam com o nome de Ricardo Gomes??? Espero que isso seja impossível, caso contrário o negócio tá feio mesmo!!! O São Paulo, assim como o Brasil, virou retrato de uma democracia podre!!!!!!!

Comentário por Leandro Gouveia — 21/06/2009 @ 23:43

 

Birner, lhe peço do fundo do coração:
Por favor, seja tão crítico com os diretores, conselheiros e presidente do São Paulo quanto foi com o Muricy!!! Sua opinião é muito respeitada, você sabe disso. Você sabe a minha opinião sobre o Muricy, e sempre respeitei e respeito demais suas análises, seus argumentos e suas críticas, acho que é hora de mudar o foco, e investigar muito mais coisas que estão erradas no tricolor.

Comentário por Leandro Gouveia — 21/06/2009 @ 23:49

 

http://www.voltamuricy.com.br

Comentário por Leandro Gouveia — 22/06/2009 @ 0:53

 

acho um absurdo todo muito ficar malhando o washington ou o muricy….pois tudo e todos tem fases ruins….eu sou muito grata ao muricy por tanta c oisa boa que proporcionou a nós sãopaulinos

Comentário por anna carla — 22/06/2009 @ 13:29

 

oi voce elindo no seu email tem uma doida que disse que odago tem que sair e o tabaco dela;beijos te amo.

Comentário por laenna nara — 10/08/2009 @ 16:52

 

Deixe um comentário

(obrigatório)
(obrigatório)
 
(obrigatório)