São Paulo, Muricy, Trajano, Conca…

23 jun

Geral

De Vitor Birner

José Trajano publicou belo texto no site da ESPN Brasil.

O jornalista mora no mesmo condomínio de Muricy Ramalho.

Raramente se encontram, residem em prédios diferentes.

Mas no dia da demissão de Muricy eles bateram longo papo na casa do treinador.

Entre as informações do texto (link no fim do post), há a lamentação de Muricy pelo insucesso na tentativa de contratar Conca.

Escrevo este post para dar alguns detalhes a mais.

O São Paulo achou que não valia o quanto custava.

Não sei o valor, mas segundo me informaram na época, era caro.

O negócio era viável, valores acertados com Flu e Conca, inclusive no período dos estaduais de 2009.

A direção ficou dividida, buscou informações, conversou com pessoas, ouviu sim e não, checou o histórico do argentino com alguns grandes momentos e longos sumiços em campo, e não considerou bom negócio.

Um dos ouvidos em conversa informal foi Cuca.

Ele recomendou que não contratasse.

http://espnbrasil.terra.com.br/josetrajano/post/57415_MURICY+O+VIZINHO+DO+74

Escrito por Vitor Birner às 17:11 Vitor Birner 71 Comentários

Feed RSS dos comentários deste post URL de TrackBack

71 Comentários »

Birner não acredito que o Sp perdeu a libertadores por culpa da não contratação do Conca. Acho que a competição não é a praia de muricy, ao contrário do brasileiro. Alías, não duvido que ele possa conseguir o tetra esse ano. Aposto mais nele do que no são paulo…

Comentário por Sobrenatural de Almeida — 23/06/2009 @ 17:19

Não sei dos números com precisão. Mas o Conca foi supervalorizado aqui. Em boa fase, ajuda muito. Mas veja, desde os tempos de Chile, por exemplo, quantas fases boas teve. É que a do Flu marcou muito, pois o time foi bem e ele destaque.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 23/06/2009 @ 19:14

 
 

Esse Cuca… É ou não é de fazer chorar?

Comentário por Visão Desconexa — 23/06/2009 @ 17:24

Não vejo nada de errado na negativa. Além disso, todo mundo já meteu os pés pelas mãos na hora de contratar.
O mestre, mito, e genial Telê não quis o Gamarra e mandou buscar o Pedro Luís da Ponte Preta.
Acontece até com os quase perfeitos.
Por que então não ocorreria com Cuca?
Mas, no caso, a opinião foi normal.
E além disso, quem decide é o juvenal.
Tem, por exemplo, neste elenco, 1 atleta que ele disse que não contrataria.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 23/06/2009 @ 19:17

 
 

Mas é um Cuca mesmo!!! Cuca vazia…

Comentário por Silvio Junior — 23/06/2009 @ 17:38

Bom, desequilibrado e inseguro as vezes.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 23/06/2009 @ 19:18

 
 

Tem gente que adooooora de fazer de coitado…

O Conca nunca seria solução. Foi o Muricy que escalava, contra a vontade do jogador, o Souza improvisado de volante, hoje um meia em boa fase no Grêmio.

Foi ele que nunca percebeu a função do Junior no time campeão do mundo, cuja armação se revezava entre os alas. Tudo facilitado pela chegada dos volantes e pela disciplina tática do Danilo, que mesmo limitado fazia todo lado esquerdo e ajudava na marcação.

Não, ele preferiu colocar o Junior, o melhor armador do time campeão das Américas e do Planeta Terra, como um lateral esquerdo comum e reserva do Richarlyson ou do Jorge Vagner improvisados.

Lembro-me do Junior no início de 2007 dizendo que gostaria de jogar na meia porque não tinha mais fôlego e idade para ajudar na marcação. Hoje meia do Atlético Mineiro líder do Brasileirão.

Ilsinho se ofereceu publicamente para jogar na meia. Muricy, que sempre adorou improvisar, dessa vez não quis. Ilsinho joga frequentemente na segunda linha de quatro jogadores do Dínamo de Kiev, fez até gol na final da Copa da Uefa.

Com o esquema do São Paulo e as convicções do Muricy, nem o Zidane resolveria o problema de péssimo futebol. Em todo período do ex-treinador do São Paulo foram dezenas de contratações que não vingaram.

Somente os jogadores de defesa se adaptaram ao estilo de jogo do Muricy, com algumas raras exceções, como o Juninho. Entre os fiascos figuram atletas com características ofensivas.

Já ouvi de torcedor que o problema é o excesso de cariocas. Então, hoje não contratariam Gerson Canhotinha ou Leônidas da Silva para jogar no São Paulo.

Amam antifutebol e acreditam que o ser humano deve se adaptar mecanicamente a uma concepção de jogo, e não o contrário.

Sem contar que, segundo declarações do coerente mestre e ex-comandante, no time dele até o Pelé, voltando do departamento médico, perderia posição se o reserva imediato entrasse bem no time. Imaginei o Rei do Futebol no banco do Hugo.

Somente são-paulino que sempre acompanha o time sabe o inferno que foram esses três anos. Mas tricolor de verdade, não os oportunistas de finais que adoravam as folclóricas entrevistas mal humoradas do Muricy ou aqueles que, mesmo todo jogo se enganando na arquibancada laranja, usavam o treinador como escudo para trocar farpas com a diretoria, que cortou seus benefícios em ingressos lá atrás, ainda na gestão de Marcelo Portugal Gouveia.

Quero ver como estará o São Paulo e como estará o Muricy daqui três ou quatro anos.

Quero ver qual outra torcida/diretoria terão essa paciência com ele.

Comentário por Fabio Venturini — 23/06/2009 @ 17:45

Fábio, também acho que o Conca não é solução.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 23/06/2009 @ 19:19

 
 

È, o Conca num time certinho tende a crescer e mostrar bom futebol e raça.Em time bagunçado, se perde.Também passa por má fase, como todo jogador, mas é um bom meia esquerda, só acho que chuta pouco.
Ele também meio que divide a torcida do Flu, uns acham que joga muito, outros não.E na época que o Cuca dirigiu o Flu o time todo estava numa draga só.Vai ver por isso o Cuca disse não.
Mas o Flu tinha de exercer o direito de compra e o fez.Pq depois de perder Arouca, JC, Wash para o São Paulo se perdesse também o Conca Álvaro Chaves não estaria de pé hoje…
Abços

Comentário por Ricardo Henrique — 23/06/2009 @ 17:46

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 23/06/2009 @ 19:19

 
 

Pelo visto, valeria mais a pena ter investido no Conca…

Arouca nada fez
Washington tem feito pouco
O Junior Cesar até que tem se esforçado

Fato é que o SP não tem o famoso meia-de-ligação, que o “odiado” Danilo ou o inconstante Hugo em bons momentos, faziam…

Temos dois volantes bons (um deles estagnado, provavelmente com problemas psicológicos porque não foi mais convocado pra seleção), mas nenhum deles é armador nato

Aí sobra o velho chuveirinho dos laterais…

Não fica óbvio, mas fica pobre né?

Comentário por Roberto Pereira — 23/06/2009 @ 17:51

Danilo jogou muito no São Paulo! versátil, decisivo, humilde…

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 23/06/2009 @ 19:20

 
 

Birner,

Será que ele queria o Conca pra deixar ele improvisado como volante?

[]’s
Marcio

Comentário por marcio — 23/06/2009 @ 17:58

Acho que de segundo atacante. Não marca bem.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 23/06/2009 @ 19:21

 
 

Meus Deus o assunto esta rendendo , poxa como a imprensa esta ridicula e sem assunto , no mas porque não levou logo o time todo do flu , po ano que vem sera a vez do cruzeiro te cuida cruzeiro eles irão a minas buscar reforços , mas como sempre vão se ferrar .

Comentário por anderson santos — 23/06/2009 @ 18:06

 

O Cuca têm razão.O argentino é um auxiliar neio campo.Some em quase todos os jogos,lamentavelmente,porque têm habilidade.Tiago Neves erra bastante,mas não se omite.

Comentário por AUGUSTO CESAR — 23/06/2009 @ 18:17

Com lampejos de protagonista.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 23/06/2009 @ 19:22

 
 

Birner,

Também faço parte do time dos vizinhos, e também não tenho nenhuma ligação com o Muricy ou com o Trajano, embora vez por outra encontre algum dos dois em áreas comuns do condomínio.
Também sempre me pareceu um cara boa praça. Seu filho mais novo, alem de jogar bem(isso está no DNA) é bem educado, o que mostra alguma coisa do ambiente familiar.
Por isso lamento o fim da passagem do Muricy no São Paulo, da forma como ocorreu.
Como já disse antes, é um dos que sai do time e continua torcendo pelo sucesso.

Abraços,

Cláudio Prado

Comentário por Claudio — 23/06/2009 @ 18:18

Claudio, nada contra o Muricy. Ele está na história do São Paulo. Será lembrado para sempre. Apenas discordo da forma como montou os times. O que mais me incomodava, ele mesmo dizia e em campo isso se refletia, é que não aprendia com as derrotas. E que tratava alguns assuntos como pessoais. Muricy é um técnico que você pode virar as costas que não vai ter rolinhos, Sem trambiques, malandragem. É um cara honesto e correto.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 23/06/2009 @ 19:26

 
 

O Júnior virou armador com o Muricy em 2006. O Júnior em 2005 se limitava a chegar algumas vezes ao ataque, tanto é que se vc pegar as estatísticas tem muito menos jogada dele em 2005 do que em 2006 no paulistão e na libertadores. Cicinho dominava tudo e o Danilo tomava conta da esquerda. O Júnior era só apoio.

Em 2006 o Júnior virou protagonista no 1o semestre porque estava ainda em forma, tinha muita qualidade no passe, o time marcava em cima então não tinha bola nas costas dele com perigo, Danilo era atacante então o lateral adversário não saía e não batia de frente com ele.

Depois disso o Júnior se machucou MUITO e não jogou por conta disso e pela falta de futebol e deficiência na marcação depois dos problemas causados pela péssima fase do Danilo pela sequência de jogos e lesão no ombro, a entrada de Lenilson (cruz credo) e as bobagens de Thiago que ocupava o setor esquerdo. Alguns outros jogadores começaram a jogar bem e o time mudou muito o jeito de jogar e o Júnior não tava adaptado a este estilo de jogo. Vc tem que aproveitar quem tá bem, mesmo fora de posição, não investir em quem tá mal. Quando vc tem opções, blz. Mas quando ninguém consegue fazer 2 jogos seguidos e não tem banco, aí ferra como neste ano.

Souza jogou de volante porque no Brasileirão do ano anterior jogou bem na posição.

O SPFC do Muricy jogou quase sempre só com um cabeça de área e um 2o volante saindo quase toda hora quando jogava no 3-5-2, não percebeu quem não viu os jogos ou fica perdendo tempo só criticando o técnico em vez de olhar pro futebol pífio de Hernanes.

Com Josué e Mineiro o 2o saía tanto que começou a fazer golaço adoidado, coisa que nunca fizera na carreira.

Com Josué e Souza o 2o saía pra jogar.

Com Hernanes e Richarlyson os 2 alternavam subidas e nenhum era cabeça de área. Se não me engano o time jogou assim até no 4-4-2 com Júnior recuado, mas posso estar confundindo.

Com Zé e Hernanes o Zé era cabeça de área.

Com Jean e Hernanes, só Jean ficava e Hernanes subia como meia e marcava como 2o volante e assim se consagrou.

Com Eduardo costa e Jean, o time fixou um cabeça de área pra proteger a zaga no 3-5-2 ou 4-4-2 dependendo do posicionamento dos atacantes. Não deu certo porque Eduardo costa é cavalo e LERDÍSSIMO PRA SER O ÚLTIMO HOMEM DO MEIO DE CAMPO E PEGAR O MELHOR MEIA ADVERSÁRIO e Jean depois que se machucou está jogando um futebol tão bom quanto do seu ‘irmão’ Hernanes. Não vem com essa de dizer que jogou na lateral e não rendeu por causa disso não. Jogou de volante e foi a lesma lerda sim senhor.

Ilsinho se ofereceu pra jogar de meia porque a competição ali era alta e ele só fazia cagada de lateral na marcação.

Ele não tem qualidade no passe, era fominha, não voltava pra fazer sombra e ainda tinha o Souza e o Leandro pra jogar por ali.

O Ilsinho foi ponta de lança no time, quem foi no estádio e viu ele bem lá na frente sabe disso. Ele jogou basicamente na posição do Dagoberto este ano contra os gambás que é a mesma que o Marlos está jogando quando cai na direita.

Lá na frente, o Ilsinho não fez nada. Ele foi bem mesmo no 4-4-2 vindo de trás. Acho que tinha uma estatística na época do Cicinho que dizia que ele tinha mais aproveitamento no ataque em todos os quesitos jogando no 4-4-2 como lateral, não como ala. mas aí a cobertura era foda com o Fabão.

Todos lembram do que não funcionou, mas quando a coisa funciona ninguém fala nada né.

Qual outro técnico no Brasil conseguiu fazer o time jogar com pivô pra compensar ausência de meia? Qual time no Brasil vira o 3-5-2 pra 4-4-2 sem nenhuma modificação de banco e durante o jogo fora do invertalo? Qual outro time brasileiro que teve melhor defesa ou aproveitamento em bola parada?

Isso é trabalho do técnico. Claro, não resolve jogo e como o Muricy bem diz, afeta só uns 10% dos resultados.

O resto é jogador, em campo, decidindo partida.

Se o Hernanes joga de meia, volante, goleiro, não importa. Se ele tá na frente da área ele tem que resovler. Não importa a posição dele naquele dia naquele campo. Só porque ele tá de atacante não quer dizer que ele desaprendeu a chutar no gol de repente. Isso que ninguém entende. Acham que é que nem winning eleven, vc escala o Henry de ala e se ele tá lá na ponta esquerda onde sempre jogou não vai acertar o cruzamento. Até parece.

As grandes cagadas do Muricy no SPFC foram não ter botado o Aloísio em 2006 no 1o jogo pra fazer dupla com o Ricardo, insistir com Hernanes pela direita quando ele joga melhor na esquerda, aceitar a contratação do Washington pelo Rogério, não ter insistido na contratação de um meia como fez com a contratação do Borges, ter aceitado a contratação do Carlos Alberto por parte do MAC, não ter batido o pé quando o Juvenal implicou com o Renan, utilizar Jancarlos contra o fluminense (foi bem no 1o, foi miserável no 2o jogo), insistido com Jorge Wagner na ala ano passado mesmo tomando bola nas costas o jogo inteiro, não ter mandado embora Aislan (esse deve ser filho de diretor, só pode), lenilson no lugar do Danilo (PQP!), Eduardo costa titular..

enquanto isso, o seu Juvenal tá lá fazendo lobby pela copa. Esqueceu do time. Não contratou quem devia e fica fazendo caixa pra pagar reforma.

Tudo pra que? Pra nada. A copa não vai dar um centavo ao SPFC. Pelo contrário. Só vai dar despesa e prestígio pro Juvenal. A nossa marca não vai aparecer na TV um segundo sequer e o nome do Morumbi provavelmente vai ser vendido e vão chamar de ‘Emirates arena’ em 2014.

MAC usou o SPFC pra ser vereador e suas gracinhas levaram só problemas pra torcedores que foram espancados por gambás invejosos com raiva e sede de vingança. Não fez nada pelo SPFC e ainda emputeceu o Rodrigo. A única grande coisa que fez foi lembrar do ENORME MPG na conquista do ano passado.

Milton cruz só sugeriu nome tosco ultimamente. A última certa foi o Miranda. De lá pra cá, só veio porcaria.

A porcaria da comissão técnica não faz um jogador do SPFC correr rápido. Dagoberto era um foguete. Chegou aqui com 23, 24 anos e até hoje não ganha uma na corrida de nenhum zagueiro de 90kg. Joilson era rápido, ficou lerdo. Junior cesar era rapido, ficou covarde (depois do Guerron) e lerdo. Quem já era lerdo, hoje tá parando. Jorge Wagner, Hernanes, Rodrigo, André Lima. Vocês lembram do André Lima no botafogo? Era tosco, sim, mas corrida e antecipava bolas. O gramado do Morumbi é pesado por acaso? Éder luís aqui foi super travado e sem explosão.

Qual foi o último velocista do SPFC? Jean ponta esquerda vindo da ponte? Grafite? Cicinho? To tentando fazer força pra lembrar de outro. Nem o Thiago era tão rápido assim e ficou lerdo também depois de algum tempo.

O que acontece? Só fazem reforço muscular pra evitar contusão e esquecem da explosão? O Wellington era extremamente rápido, agora tá diminuindo já de velocidade…. por que?????????

Por que os nossos jogadores se machucam em um lugar, o depto. médico libera e 2 semanas depois eles se machucam no exato lugar outra vez? Ou não cicatrizou direito ou não era pra ter liberado, certo?

Pode mandar todo mundo embora e começar de novo. O técnico tem uma parcela mínima de culpa se compararmos com a importância do Juvenal não ter contratado o meia e ter contratado só quem estava sem contrato, a fase de Hernanes, Jorge, Jean, Rodrigo, Miranda, Washington, Dagoberto, Borges, Junior e Arouca, as falhas individuais de Rodrigo no paulistão, Denis contra o Cruzeiro, Eduardo costa contra o cruzeiro E contra os gambás na falta…

Mas tudo bem, mesmo se o Muricy seja a única razão de todos os problemas, quem manteve ele foi o super presidente pinguço e seu fiel escudeiro MAC.
Se é justo culpar técnico por escalação de jogador que joga mal, então é igualmente justo culpar quem ‘escalou’ o Muricy por 3 anos e meio.

O Juvenal manteve o Muricy porque sabe que não deu um time decente pra ele e sabe que tem tanta culpa no cartório quanto todos os outros.

Isso pq eu nem vou falar do desperdício que é Cotia. Centro de formação de atletas arrogantes e chinelinho.

Sabe febem? Onde o moleque entra trombadinha e sai assassino? Cotia é assim. O cara entra já meio mascarado e qdo sobe pro profissional já virou o Batman.

Isso é o SPFC da administração de Juvenal Juvêncio, não se enganem. Isso não sai no jornal e nem é falado em mesa redonda, mas quem tá lá dentro sabe de tudo isso.. ah, sabe. é como o Muricy disse na saída.. no SPFC, o povo encobre muito bem essas coisas e joga culpa em quem aguenta. No caso, o técnico, claro.

Ele falou até que preservam jogador falando que ele tá contundido.. olha o nível hein…. se fazem isso escondido, imagina o que mais tem lá dentro da barra funda??

Comentário por Betão — 23/06/2009 @ 18:45

Betão, tem muita coisa, mas só para me apegar a alguns detalhes do início. O Junior avançava bastante em 2005. O danilochamava o marcador para a esquerda e o lateral usava o corredor.
Souza é meia. Na Libertadores de 2005, quando o São Paulo foi prejudicado pela convocação de Cicinho para a Copa das Confederações, Souza foi improvisado por Autuori na ala.
O time era certinho, 3 zagueiros entrosados, o lado direiro da marcação com Mineiro, fabão e Lugano na sobra mais forte, O Souza apanhou um pouquinho, mas se adaptou.
Souza ajuda na marcação, mas é melhor com a bola nos pés. Ótimo complemento de time. Colocá-lo de volante sem poder avançar, e deixá-lo ali mesmo pendurado na sobra dos contragolpes foram erros primários, Lembro que tinha pedido o Fredson, que Hernanes, bem em 2007, estava no elenco e foi colocado no time por causa daquele fracasso, também sem dar um chute em gol, e Jean com 21 anos estava no elenco.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 23/06/2009 @ 19:36

 
 

Fabio Venturini

cara.. em todos os clubes que o Muricy trabalhou, além de ter conquistado muitos títulos, deixou uma excelente impressão e as portas abertas.. Náutico, Inter, times do México.. todos querem o Muricy de volta!!

serão todos muito burros???

cara.. você não gostar do trabalho do Muricy é uma coisa… mas quando começa a apelar para mentiras e mistificações, acaba por perder toda a razão e nem os argumentos válidos mantém seu valor!

sabe o que eu acho que vai acontecer?

São Paulo continuará grande sem o Muricy (obviamente!).. no máximo, acontecerão oscilações e períodos de vacas mais magras, o que é natural

e o Muricy vai continuar fazendo bons trabalhos em outros clubes!
e voltará ao São paulo, daqui uns anos!

SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!

Comentário por cabecinhadeouro — 23/06/2009 @ 19:06

 

Birner, tem uma informação que acho que vc deveria incluir no seu post. É bem relevante e levanta o debate.

Depois de acertar com o Flamengo – tendo passado no ano passado pelo Fluminense – o Cuca indicou o Conca para o Flamengo. É notório que o clube chegou a sentar com o River para tentar o empréstimo, mas não conseguiu. O que falaram é que a dívida pelo empréstimo com o meia Sambueza piorou a relação.

Seria bacana citar isso. Achei bem estranho o Cuca ter contrariado a indicação que fez pro Flamengo, mas pode ter sido simplesmente pelos valores pedidos pelo River. Você não os citou no post, mas pelo que se falou na imprensa eram caros.

Recomendo que você atualize o post ou corra atrás dessas informações para outro. São bem relevantes

Comentário por Tiago Cordeiro — 23/06/2009 @ 19:07

Se tivesse conseguido, escreveria os valores.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 23/06/2009 @ 19:38

 
 

anderson santos — 06/23/09 @ 18:06

“como sempre vão se ferrar”???

rsrs

queria continuar me ferrando assim.. comemorando um importante título TODO ANO!!!!

QUE OS DEUSES TE OUÇAM, AMIGÃO!!!!!

Comentário por cabecinhadeouro — 23/06/2009 @ 19:09

 

Conca é um exímio enganador.

Sabe aquela máxima que diz que é possível enganar a todos por algum tempo, enganar alguns o tempo todo, mas nunca enganar a todos o tempo todo?

Pois bem, eu diria que o Conca engana a alguns torcedores o tempo todo. Tem habilidade e alguma raça, mas nada que efetivamente se reverta em algo produtivo para o time.

Joga longe da área, infiltra-se pouco na defesa adversária, é franzino e perde divididas, chuta pouco e raramente faz gols. Tem visão de jogo para fazer assistências, mas mesmo neste quesito as estatísticas mostram que ele está abaixo de Thiago Neves, mesmo estando este último em péssima fase.

É jogador da Traffic e queridinho de boa parte da torcida, tem contrato longo com o clube, portanto o veremos jogando ainda um bom tempo como titular no Flu. Enquanto houver laterais, volantes e zagueiros muito limitados no elenco pra levar a culpa, Conca será poupado. Mas nenhum clube contrata volantes ou laterais para serem os cérebros do time. Conca foi contratado para sê-lo. E se omite desse papel.

Comentário por Bruno Leonardo Pires de Souza — 23/06/2009 @ 19:12

 

O São Paulo faz reunião, pede informações sobre o jogador pra decidir ou não pela sua contratação, mas se esquece que a prioridade era do Flu, tanto que o contratou mantendo-o no clube. Acordem torcedores saopaulinos, essa soberta e prepotencia que estão acabando com o São Paulo, que acha que tudo pode não obstante a ação de outros clubes. A pouco tempo a imprensa de são paulo ficou horrorizada com a escolha de Thiago Neves pelo Flu em detrimento do Palmeiras, como o Flu fosse um time de interior, como se jogar no Palmeiras fosse muito melhor do que jogar no Flu, essa doença contaminou não só profissionais de imprensa como tambem torcedores dos clubes de são paulo, ou seja todos realmente pensam que jogar nos clubes grandes de são paulo é muito melhor, esquecendo que existe pelo menos 8 clubes grandes fora de SÃO PAULO que qualquer jogador gostaria muito de atuar, a saber (Fla, Flu, Vasco, Bota, Gremio, Inter, Cruzeiro, Atletico MG), se os clubes de são paulo se acham assim tão superiores, deveriam jogar somente entre eles e não mais participar do Brasileirão.

Comentário por Wilson Finamori de Souza — 23/06/2009 @ 19:18

 

Brincadeira o Muricy se fazer de humilde e coitadinho não?

Não era ele que não se cansava de dizer que “não tinha caido ali de paraquedas”? Que entendia muito de futebol? Que os jornalistas não sabiam de nada e ele era o bonzão?

E essa de que se tivesse o Conca o time não jogaria tanto na base de lançamentos? Que cara de pau!!

Engraçado que ninguém nunca perguntou pra ele o porque dele ter ignorado a molecada de Cotia, o Sergio Mota, o Oscar, o Henrique, etc… Será que Hugo, Jorge Wagner, Richarlyson e André Lima são tão melhores do que os garotos?

A unica coisa coerente que ele disse nesta entrevista foi sobre a diretoria estar mais preocupada com o projeto do Morumbi para a Copa de 2014, isso sim é um absurdo.

Comentário por André Mello — 23/06/2009 @ 19:22

 

OK para todos vocês.

O São Paulo teve sempre, desde 2007, 20 ou 25 jogadores que não servem, azar, uma diretoria incompetente e um técnico genial.

Sábado vou ao Morumbi ver mais de uma jogada e apoiar o meu time, não cegamente o técnico queridinho da mídia.

Comentário por Fabio Ventturini — 23/06/2009 @ 19:33

 

Betão, eu discordo de basicamente tudo o que vc falou, ou vc bebe ou vê o futebol de uma dimensão paralela.Dizer que a diretoria, prepraradores físicos, fisiologistas,divisões de base e estrutura do SP são ruins e que o Muricy fazia milagre só pode ser brincadeira…espero que vc acompanhe seu ídolo e vá ser muricete torcendo pelo próximo time dele.

O Junior e o Danilo formavam uma dupla perfeita graças ao Danilo que era um cara que se doava ao time e permitia ao Junior ser um ala/armador do time muito competente por sinal…não tinha pernas pra ser lateral, posição que mais exige do físico no futebol, mas tinha categoria de sobra pra exercer a função de ala/meia…o SP foi campeão da libertadores sem um camisa 10 autêntico, mas naquele tempo a gente tinha ALAS que podiam apoiar de verdade.

Com Muricy, ao contrário do que vc disse, o Junior DEIXOU de ser armador.O gênio criou o 3-5-2 no qual os alas são na verdade laterais que não podem passar do meio de campo…não é por acaso que qualquer ala/lateral com vocação ofensiva não se cria na mão do Muricy…basta ver quantos foram contratados e desperdiçados por ele

O Junior virou banco do Richarlyson, outro que teve sua carreira enterrada quando foi deslocado pra lateral após ser parte da melhor dupla de volantes do campeonato brasileiro anterior…assim como o Muricy fez com Hernanes quando o improvisou na meia após um ano fantástico de segundo volante, e assim como ele começou a fazer com o Jean, que vinha sendo o nosso melhor meio campista e já estava sendo improvisado na lateral pelo “mestre”.

A Base do Muricy sempre foi a forte defesa baseada em zagueiros excelentes que ele sempre teve na mão, um meio de campo forte na marcação que sabia pressionar a saída de bola adversária e jogar no erro dele…SEMPRE foi assim e dava certo pq o time era bom na bola parada, única coisa que treinava além da defesa, mas que quando não sai um golzinho assim o time se compolica pois não tem outro recurso.

O souza foi contratado como meia, tem físico de meia e habilidade de meia, mas nas mãos do Muricy jogou de volante, lateral e ala…tudo MENOS de meia.

O Conca é só uma desculpa do Muricy pois ele já declarou que no esquema dele um meia não é necessário, mas na hora que o time perde, a falta do meia é a desculpa preferida dele.Basta ver que quando contava com o Souza no elenco, ele nunca era usado nessa função, até pq no esquema do Muricy NÃO EXISTE UM CAMISA 10.Não é a toa que não temos jogadores com essa característica no elenco desde que ele chegou.

Boa sorte com seu luto de muricete, mas em breve vc poderá ver o Muricy estragando o futebol de outro time por aí.

Comentário por Max Trimundial — 23/06/2009 @ 19:39

 

Vítor,
O Conco é irregular. Este ano, por exemplo, não está se destacando e deve ser jogador caro mesmo.
O Juvenal Juvêncio deve ligar para o Cuca porque se ele tem feeling para indicar jogadores, tem que aproveitar.
A bronca do Muricy com o Cuca pode ter sido essa, o fato de JJ pedir opiniões a pessoas – ainda mais de um cara que já foi técnico do São Paulo – fora do Morumbi. Isso poderia estar incomodando o ex-técnico tricolor. Aí, de saída, ele aproveitou a deixa para alfinetar o Cuca. São suposições, possibilidades do que pode ter acontecido.
Pela forma como montava os times, não dava para colocar muitos jogadores à disposição do Muricy, ele acabava se perdendo com as opções que tinha. O problema é que ele não consegue montar times.
Vítor, gostaria de saber se há alguma possibilidade de o Alex Silva voltar.
Abraço!

Comentário por Daniela — 23/06/2009 @ 19:54

 

Não vê nada errado na negativa?! Ora, o Cuca pede um jogador para o Kleber Leite. O Kleber ao inés de comprar liga para o Ney Franco e pergunta se deve ou não. O Ney desaconselha. O Kleber não compra e você não v~e nada de errado na negativa? No caso aqui sugerido, o Cuca veria.

Abraços!!!

Comentário por Visão Desconexa — 23/06/2009 @ 20:12

 

Birner,

Tem informações sobre essa notícia?

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2009/06/23/ult5895u2859.jhtm

Abraços

Comentário por Jefferson — 23/06/2009 @ 20:23

 

Vitor, se me permite a ousadia, gostaria de lhe mandar um link direto do meu blog onde escrevi algo sobre a situação do São Paulo e as gozações. Se assim também lhe interessar a leitura, ficarei feliz. http://anonimossecretos.wordpress.com/2009/06/23/sao-paulo-4-3-2-1/

Comentário por Eder — 23/06/2009 @ 20:49

 

O SPFW só contrata jogador com final de contrato, o ultimo jogador q o São paulo comprou de um clube foi o Dagoberto, e ainda sim pagando na Justica, pois não era o preço q o Atlético PR queria.

Comentário por Ezequiel — 23/06/2009 @ 20:51

 

Caro Birner,
Acho que um detalhe passou desapercebido.
Nos anos anteriores, quando o São Paulo foi eliminado da Libertadores os rivais não passavam por grande fase. Talvez alguém possa dizer que o Palmeiras tinha ganho o Paulista do ano passado, mas não conheço nenhum são paulino realmente preocupado com isso. Mas o grande rival (e carrasco) desde os anos 80 do São Paulo é o Corinthians. Então em 2009 há um fato novo, que não acontecia desde 2005. O São PAulo começou o ano muito mal (nada de novo), mas o Corinthians começou o ano muito bem (algo muito novo) e eliminou o São Paulo no Paulista. A derrota mais do que a perda do título incomodou muito são paulino (este inclusive). Muricy foi só a primeira vítima. A conferir.

Comentário por Ricardo Batista — 23/06/2009 @ 21:24

 

Eu não teria contratado nenhum jogador desta posição, enquanto Sérgio Mota não tivesse a chance de jogar entre cinco e dez partidas como titular.
E não adiantaria escalar como quem joga às feras, para queimar. Jovens dotados tanto de muito talento quanto de muita timidez, precisam de como que……serem adotados por um técncio que tenha senso de humanidade e responsabilidade para com o clube que lhe pagou e o projetou. Há que aconselhar, orientar, ajudar. MR nem ao menos conversava com os jogadores.

Repito que não me conformo em te-lo mantido tanto tempo, jogando contra o patrimônio.

Comentário por Luiz Antonio — 23/06/2009 @ 21:25

 

Fala Birner
Na boa, quando ganhava tudo, não faltava meia, não faltava lateral direito. PErde e ai lembram das carencias… Como sempre as vitórias escondem os defeitos e as derrotas encobrem as qualidades……
E com diz o Portuga do Estadio 97, futebol é quarta e domingo, perdeu duas seguidas tá na roça…
Abraço
Leonardo Palmeirense de Caieiras

Comentário por Leonardo Silva — 23/06/2009 @ 21:25

 

ww

Comentário por se — 23/06/2009 @ 21:26

 

Bom,
vou entrar já com a barca chegando ao porto, mas…

O artigo mostra o quão ignorante (sobre futebol) é o JJ. O Conca, me parece, ajudaria e muito na meia cancha sãopaulina, mas o presidente_quero_a_copa_no_MEU_estádio achou melhor ouvir um treinador fracassado, instável e inseguro, ou melhor, o Cuca (se abrirem um dicionário iconográfico e procurarem pela palavra instabilidade, tem uma foto do Cuca). Isso mostra o quanto o Muricy tinha razão em virar as costas para o clube. Se o presidente prefere ouvir outros treinadores ao titular da posição e tomar a decisão pautada no que disse o outro, então é melhor que coloque o dito no lugar do titular. A cada dia que passa o JJ se mostra mais irresponsável, menos entendedor de futebol e um megalomaníaco insustentável (além de não manter em pé o que disse sentado). Talvez a idéia fosse realmente trazer o Cuca, mas o Muricy melou com a declaração dada na saída do CT e então foram para o plano B (R.Gomes)…talvez.
O jeito é torcer para não cairmos para a segundona, o que não é tão improvável assim.

Quanto ao Birner dizer que o Cuca fez trabalhos melhores que o Muricy, sim, vc disse isso Birner, inclusive na CBN quando disse cobrando o Juca (”Jucaaaa, o que já conversamos milhares de vezes em off aqui? Que o ideal seria colocar o Cuca pra treinar o time e alguém na beira do campo na hora do jogo…”) Ao que o Juca perguntou se vc preferia o Cuca e vc disse que sim pois ele tinha feito melhores trabalhos que o Muricy (com aquele lero de elenco X, momento Y, circunstâncias H….).

Abração.

Abraços

Comentário por Pedro — 23/06/2009 @ 22:13

Perfeito. melhor trabalho, sim, melhor time, não. O Cuca pegou o São Paulo que tinha se fechado no barsileirão com Rojas para voltar a Libertadores emn 2004. Não jogava desde 1994. O time estava duro, o morumbi dava preju, a atual situação tinha suumido faz 2 anos, salvo engano, após 8 péssimos da atual oposição. trouxe um pessoal barato, usou o que tinha lá, buscaram Luís fabiano que não era caro, e foi vice da américa. Não ganhou porque não deu tempo de trocar Gustavo Nery, Simplício, Gabriel, Alexandre e mais alguns. Mas deixou o time pronto, pediu Josué e Mineiro, e o São paulo, graças ao trabalho do Autuori, foi campeão de tudo em 2005. muricy pegou o time campeão do mundo, estruturado, ganhou 3 brasileiros, 3 libertadores, teve mais opções e possibilkidades de contratar e veja a situação atual.
Trabalho melhor é uma coisa. time melhor é outra.
Simples assim.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 24/06/2009 @ 2:28

 
 

http://www.voltamuricy.com.br
Birner,quero saber sua opinião sobre o site.Sobre o numero de acessos, e diga para todos que não é a menoria que não quer o Muricy, o morumbi vai ficar vazio muitos jogos se o Ricardo Gomes não ganhar umas 4 , 5 seguidas.Abraços.

Comentário por Fernando Bartz Guedes — 23/06/2009 @ 22:51

 

Grande Briner, acho que nao tem nada a ver essa historia. nem o Raí sozinho faria alguma coisa com esses jogadores sem vergonha… O melhor do mundo nao merece gente que nao quer treinar e faz churrasco em semana decisiva….
Fora todos os incompetentes…

Comentário por gabriel — 23/06/2009 @ 22:55

 

Conca é bom, mas agora temos Marlos.

Comentário por ronan — 23/06/2009 @ 22:57

 

Conca, ao menos, seria uma opção melhor que Eduardo Costa e Arouca, por exemplo, que também são boas opcoes, mas em posicoes menos carentes. Maid de dois anos pra achar um meia é incompetencia, na minha opiniao.

Comentário por Leandro Gouveia — 23/06/2009 @ 23:02

 

Conca, ao menos, ocuparia lugar mais carente que os de E. Costa e Arouca, que tb são bons reforços. Eu não contrataria um pintor pra pintar minha casa e perguntaria para o concorrente qual seria a melhor tinta, perguntaria pra quem vai pintar.

Comentário por Leandro Gouveia — 23/06/2009 @ 23:25

 

Doeu ler a reportagem do Trajano… ainda bem que ele está tranquilo… é melhor… que descanse bastante… e volte mais forte, seja aonde for…

Não concordo com a demissão do Muricy… mas entendo a decisão… até porque tenho a forte impressão que alguns jogadores fizeram corpo mole… espero que a diretoria consiga identificá-los e que eles tenham o que merecem…

Comentário por Marcelo Soares — 23/06/2009 @ 23:41

 

estao crucificando o cuca para encobrir a incompetencia do murici e do juju.isto e uma irresponsabilidade sem tamanho!o murici achou que era o rei dos tecnicos e nao cairia.quando caiu fica jogando a culpa no cuca. isto e desespero! porque nao comentam sobre salarios atrasados,que ja ouvi alguma coisa sobre isto.parece que ja blindaram! quando o lula liberara a verba para a reforma do morumbi?

Comentário por sebastiao augusto — 24/06/2009 @ 0:04

 

Não sabia q vc tinha ido com lula no morubi!
http://esporte.uol.com.br/album/090623lula_morumbi_album.jhtm#fotoNav=9

O q ele falou?

Comentário por roger — 24/06/2009 @ 0:16

 

Sou fã do Conca. É um dos poucos que eu poupo nesse time do flu. E é um dos poucos no elenco atual que gosta do clube segundo palavras de alguém lá de dentro.

Me recordo quando a notícia de que o SP queria levar o Conca inclusive com o Rogerio Ceni já tendo “conversado” com o mesmo sobre como era o SP e toda a sua badalada estrutura a revolta foi grande.

Como disse o tricolor acima. Se ocorre a sede do fluminense ia ficar sem vitrais franceses por um longo tempo.

SP levou três jogadores contestados no fluminense e discutíveis tecnicamentes. E não fechou com o único que realmente valia a pena. Erraram feio.

Comentário por alan/fluminense eterno amor — 24/06/2009 @ 0:20

 

O zagueirão que o Telê mandou buscar no lugar do Gamarra não foi o Pedro Luiz, mas o Ary (quem?). E a diretoria do SPFC erra mais do que se imagina. Se o Amoroso não tivesse saído do Morumbi (levando com ele o Grafite), por pura birra dos dirigentes, talvez não perdêssemos a Libertadores para o Inter…

Comentário por Conrado — 24/06/2009 @ 2:48

 

Há muito tempo atrás, em um dos seus posts de critica ao Muricy, eu o defendi, dizendo que ele pediu jogadores como o Conca e a diretoria não deu (Muricy o queria para o começo de 2008), e você disse que não era verdade, e agora como fica?

E outra coisa, a diretoria ficar toda hora ouvindo esse nhe nhe nhe do Cuca, Dio pelo amor!!!Quem é Cuca??

Comentário por Julio Cesar — 24/06/2009 @ 2:57

 

birner, jogador argentino jovem e bom, não joga no clhile, como conca jogou.
no vasco, foi banco um bom tempo.
o fluminense abriu boa parte dos direitos economicos de 2 promissores jogadores da base para te-lô, e o cara tá no banco.
burrici poderia lamentar, não ter escalado j. vagner da mesma forma que ele jogou no cruzeiro, e lamentado não ter escalado oscar e sergio motta nos vários jogos disputados no paulistinha , nas quintas frias as 10 da noite.

Comentário por rafa 633 — 24/06/2009 @ 7:06

 

Birner,

É isso mesmo. O time que o Cuca mostrou foi a base do time de 2005.(veja, eu gosto do Cuca, ele é honesto, boa praça e trabalhador, mas é muito instável e vitória não é muito a dele, por enquanto ao menos). Só acho, salvo engano, que o Mineiro foi indicação do Leão já, não? O que não anula o trabalho do Cuca em trazer Danilo, Josué, Grafite e Fabão (acho).
O Muricy não é o técnico dos seus sonhos, é uma opinião e deve ser respeitada, ponto. O que ficou ruim (ridículo pra dizer o mínimo) foi a forma como a demissão veio. Se o cara tava desgastado, melhor seria ter rescindido no fim do ano passado, ou então bancar por uma temporada. Se mantiveram-no é complicado decidir contratações pesando mais a opinião de alguém de fora do que do titular, certo? Ouvir opiniões externas é salutar, pautar suas decisões nessas, é meio complicado.
Mas no restante, vc está corretíssimo. 2004 foi o ano da retomada, e o trabalho foi feito com base em times fortes e bem montados, não em nomes.

Abraço

Ps. Acho que o Grêmio leva.

Comentário por Pedro — 24/06/2009 @ 9:24

 

Gostaria que o “comentarista” Carlos apontasse o mata x mata, que o Muricy Ramalho ganhou no São Paulo? Perdeu todos que participou tanto que parte da imprensa e torcida o titulou de “REI DO MORRE X MORRE”. Ele é um bom técnico? médio, pois se fosse bom saberia usar o elenco e ganharia mata x mata, onde se exige a cabeça (capacidade técnica) do treinador. Nos pontos corridos ele é muito bom, pois aposta em 11 jogadores, treina jogadas a exaustão e consegue triunfar, com um esquema só. Não se esquecer, que além da imprensa até jogador estava achando o time previsivel.

Comentário por Carlos Almeida — 24/06/2009 @ 9:44

 

Sem fazer comparações…. porque o Conca mudaria tanto e o Marlos não mudou nada? são dois estilos parecidos. Para mim é desculpa de perdedor.

Comentário por Marquinhos — 24/06/2009 @ 11:33

 

O Cuca disse não? Não é o Cuca que não quiz o Fernandão no tricolor? Dizia que o Fernandão era lento…
Isso dá ficar escutando o treinador CVV…ou Lexotan, como queiram…

Comentário por Wanderley Takahashi Assis — 24/06/2009 @ 11:40

 

O Conca poderia ser bom p/ o SP. Todavia o numero de jogadores que, no comando do Muricy, desapareceram é muito grande. Sendo assim fico em dúvida. A midia esportiva ao criticar o SP se esquece de dizer o quanto que o SP fez p/ o sucesso do Muricy. Penso que o SP, talvez, pudesse obter o Tri s/ o Muricy, mas não acredito que ele pudesse ser tri s/ o SP. O Brasileiro precisa de combustível que o SP tem de sobra. Já nos dez mata-mata do ciclo do Muricy nâo nos classificamos em nenhum deles pois, neste caso, ´pesa mais o aspecto tático do que o combustivel. O Murucy tem muitas qualidades mas não é tático.

Comentário por Paulo de Tarso Sampaio — 24/06/2009 @ 12:10

 

Cara, eu dava tudo pra estar presente nessa conversa! Como venho defendendo, o Muricy é um grande profissional, mas acima de tudo, um grande sujeito! Cara limpo, honesto, trabalhador, firme… Meio turrão, teimoso demais, com pouca visão tática, mas é um baita técnico! Teve alguém aí em cima que propôs o desafio de analisar onde estarão São Paulo e Muricy em 4 anos… Posso dar meu palpite? O São Paulo estará enrolado até o último fio de cabelo na reforma do Morumbi pra Copa. Vai tentar reconstruir o time em 2014, pois virá de 4 anos sem um título sequer… E o Muricy será hexacampeão Brasileiro e ainda não terá sido campeão da Libertadores! Quem tá falando isso é um sãopaulino fanático, completamente apaixonado pelo clube e por tudo que ele representa, fã incondicional de futebol, mas realista…

Comentário por Tricolord — 24/06/2009 @ 12:28

 

As pessoas falam dos jogadores como se eles fossem maravilhosos. Como saber o qto Jean estava jogando? Como saber se Sergio Mota eh tudo isso? Todo o jogo que vi dele ele foi uma lastima!

Comentário por Paula — 24/06/2009 @ 12:50

 

As pessoas são loucas?? Quem iniciou o 3-5-2 no Sao Paulo foi o Rojas!!! E os demais tecnicos seguiram pq ficou melhor. Rodrigo, Lugano e Fabao, Fabão, Lugano e Edcarlos, Fabão, Lugano e Alex. Os 3 zagueiros não são dessa epoca!

Leão ateh tentou mudar… sem sucesso.

Muricy tb tentou mudar…mas sem sucesso.

Comentário por Paula — 24/06/2009 @ 13:08

 

Não sou torcedor do São Paulo e nem dos rivais locais. Mas essa do Muricy foi de doer. O São Paulo disputou 35 campeonatos brasileiros até a edição de 2006 e venceu 3. O Muricy comandou o time em 3 edições e venceu as três. E a diretoria do São Paulo prefere mandar o vitorioso treinador embora porque ele não é um quatrocentão ?

Essa diretoria do São Paulo é supervalorizada pela imprensa. Como pode um clube como o São Paulo ter arrecadado R$ 196 milhões em 2007 e ter gasto R$ 192 milhões , sendo que não comprou nenhum jogador ?

O São Paulo adotou a politica de não contratar pagando pelos direitos. OK. Aí deixou o Muricy sem um camisa 10. E a culpa do time jogar mal é de quem ?

Façam me o favor !!!

Tomara que a diretoria sinta muito remorso por ter feito o que fez com um profissional integro , honesto e muito competente.

Comentário por Eduardo — 24/06/2009 @ 17:36

 

Birner, é verdade que os direitos de imágens dos jogadores estão dois meses atrazados, como vêm noticiando o Paulinho e o Neto?
Abraços

Comentário por Alessandro — 24/06/2009 @ 22:54

 

Birner eu acho você um do melhores comentárista do Brasil. Ainda estou de luto com a saida do Muricy, ele e o melhor, agora que o São Paulo tinha que provar que e um clube diferente. Dispensar alguns jogadores e colocar ordem na casa. O Muricy so se justificaria sua saida para dirigir a seleção brasileira. Obrigado e continue assim.

Comentário por Ricardo — 25/06/2009 @ 10:20

 

O que é melhor: contratar o Conca no início do ano ou contratar o Marlos (quem!?) às vésperas do mata-mata da Libertadores?
Outra pergunta: esse neura de colocar o Morumbi na Copa de 2014 vai ajudar ou afundar o São Paulo?
E a última: só o Muricy errava no São Paulo?
Abraços

Comentário por Wellington — 25/06/2009 @ 11:57

 

Sobre disputas em mata-mata, não custa lembrar que, com o Muricy, o SPFC eliminou Palmeiras, Estudiantes e Chivas na Libertadores-06; Figueirense e Boca Juniors na Sul-Americana-07; e Nacional do Uruguai na Libertadores-08.

Comentário por Wellington — 25/06/2009 @ 12:01

 

Birner,

só agora acredito que aceitei a saída do Muricy, ou melhor dizendo, me conformei. De cabeça muito fria, sem considerar o fato de que era o Muricy, queria tentar te dizer o que penso em relação à situação que tanto critico:

Primeiro: um técnico, seja qual for, 3 vezes campeão brasileiro, deveria ter tido uma saída mais digna, não após uma derrota assim como foi. Não fosse a torcida, e ele sairia como se não tivesse sido o vencedor que foi. Já vi times to São Paulo muito melhores que os de 2007 e 2008 que não foram campeões, o que significa que independente de concordar com o pensamento do tecnico, não dá pra negar sua competencia em relação aos brasileiros;

Segundo: em relação às libertadores perdidas, tb já o São Paulo com times melhores nem conseguir se classificar pra libertadores, nesses 15 anos que acompanho o time de verdade. O time era sempre desfigurado no final do ano e montado no ano seguinte, quase sempre com erros em contratações. A responsabilidade não pode ser transferida apenas ao tecnico. Em 2009, o elenco foi mantido mas os problemas foram outros, que cito logo abaixo;

Terceiro: A Diretoria do São Paulo apresenta, a meu ver, problemas internos seríssimos. O Juvenal, de quem gosto bastante, passa por cima de coisas que trazem problemas futuros, ele deveria se cercar de pessoas nas quais confiasse a ponto de não ser necessário impor as coisas, às vezes, contra a vontade dos seus subordinados, pois imagine numa empresa se o presidente contrata um gerente administrativo que nao tem o aval do Diretor Adminsitrativo, como serão as condições de trabalho desse gerente?, certamente mais difícieis. O Leco, que tanto bobagem já fez, era contra o treinador, e independente de gosto pessoal ou convívio social, deveria trabalhar em prol da instituição, já que houve uma determinação superior. Porém não era o que se via, qualquer um sabe. O superintendente é vereador, e há tantos profissionais do futebol criticados por manterem atividades paralelas, que não entendo não haver críticas a dirigentes, pois imagino que ser superintendente competente deve ocupar muito tempo, e a vida de um vereador competente tb deve ser muito corrida. Enfim, superintendente e diretor impõe jogadores a um tecnico que não gostam (carlos alberto, por exemplo), o presidente briga pra segurar treinador, comete ingerências, na hora de contratar vai perguntar pra um outro treinador, de outro clube, sobre o jogador, mesmo tendo uma excelente comissão tecnica, um treinador, um diretor de futebol e um superintendente. As coisas não funcionam direito, Birner, está muito claro;

Terceiro: Jogadores medianos criticando publicamente o treinador, tirando a moral do treinador. Dentro do contexto acima, imagine como fica a situação do treinador. A diretoria demorou muito tempo pra tomar parte da situação e defendeu o lado que mais lhe interessava. Jogadores que fazem panela e reclamações públicas, da forma como fizeram, com o futebol que tem, ganhando o que ganham, com salários em dia, uma baita estrutura daquelas, por favor, está errado, não pode;

Conclusão: Mesmo sem entrar no mérito se o treinador deveria ou não ter sido demitido, se tem ou não culpa, o certo é que não pode ser o único culpado, não pode levar a culpa por uma série de erros que vem de cima. Jogaodoes que fizeram o que fizeram, independente de quem seja o treinador, ou se o treinador vai sair ou não, se tem o apoio da diretoria ou não, devem ser penalizados, não podem passar ilesos, é muito injusto, pq claro q podem voltar a jogar melhor, mas a questão não é só essa, pois se for permitido que um funcionário sempre que não concordar com seu chefe, faça reclamações públicas ou a seus superiores, vira uma bagunça, é amador, não pode ser permitido, tem de haver punição. Diretores não podem tomar atitudes irresponsáveis. Presidente, Diretoria e Conselheiros tem que caminhar juntos, ingerências e confusão entre profissional e pessoal, são falhas de uma administração problemática e amadora. Portanto, vou continuar insistindo que, independente do que aconteceu com o tecnico, a meu ver, outras coisas também precisar ser mechidas, revistas e melhoradas, desde jogadores até diretores. Eu gosto do Juvenal, mas na Diretoria há quem já prejudicou o São Paulo, e a mer, continua prejudicando;

É isso!!

Um abraço!!!!!

Comentário por Leandro Gouveia — 25/06/2009 @ 12:58

 

Respeito o Cuca e penso que ele ajudou a montar uma bela equipe no São Paulo. Ele levou o clube, depois de tantos anos, à semifinal da Libetadores), um bom resultado.
Mas até hoje não entendo como ninguém lembra o grande erro que ele cometeu ao deixar ninguém menos que Lugano no banco de reservas durante o primeiro semestre de 2004. Ou seja, o São Paulo jogou a Libertadores daquele ano no 4-4-2. com Fabão e Rodrigo na zaga, Gabriel e Fábio Santos nas laterais; e Alexandre, Fábio Simplício, Gustavo Nery e Marquinhos no meio-campo. Vocês acham que não tinha lugar pro Lugano nesse time? Sendo que o Lugano já era titular em 2003, com o Rojas, antes da chegada de Fabão e Rodrigo.
Abraços

Comentário por Wellington — 25/06/2009 @ 23:40

 

Acho que o Muricy ainda vai calar a boca desses bocoiós ai Fazendo o Inter ser Campeão Brasileiro e da Libertadores ai esses São Paulinos que não gostam do São Paulo vai ficar chorando jogando a Copa do Brasil!!!

Comentário por Tiago — 26/06/2009 @ 10:40

 

o conca é foda , muricy é boiola =P

Comentário por ana paula — 26/08/2009 @ 23:30

 

Deixe um comentário

(obrigatório)
(obrigatório)
 
(obrigatório)