Washington
24
jun
De Vitor Birner
Semana passada, após a eliminação, estava quase certa a saída dele.
Mas Ricardo Gomes gosta do atleta
O empresário Gilmar Rinaldi deseja que fique.
E ele não quer sair assim.
Agora, apesar da situação bem indefinida, a chance de ficar aumentou.
Caso aconteça, há coisas que devem ser pesadas.
Vai ser titular?
Aceitaria a reserva sem reclamar?
E se pintar proposta?
Ontem, na coletiva, disse que a bola chega pouco, por isso a média de gols dele está abaixo da conseguida noutros clubes.
E rejeitou a má fase
Ouça no player.




RSS
Por um lado, tem razão quando diz que a bola quase não chega. Por outro, tapa o sol com a peneira qdo diz que não está em má fase (pra mim isso tb é falta de humildade). Houve alguns jogos em que a bola chegou redondinha, como no clássico no parque antártica, que ele desperdiçou as oportunidades.
Enfim, é um misto dos dois.
Mas sou favorável à permanência dele. Foi artilheiro por onde passou. Espero que o Ricardo Gomes mude a mentalidade do chuveirinho, isso vai ajudar o Washington. E que o centroavente realmente faça os gols.
Comentário por João Paulo — 24/06/2009 @ 1:37
Atacantes de pouca mobilidade, altos, finalizadores tendo o cabeceio como ponto forte, necessitam receber bolas vindas da linha de fundo, estando de frente para o gol. Pelo menos algumas vezes por partidas.
No SPFC “muricyano”, só servia como ponto de referencia para chuveirinhos vindos das intermediárias. Fazia muito, brigando (literalmente), com os zagueiros por tais “passes”. Os gols de Borges, via de regra, surgiam de sobras das disputas corporais de Washington com os zagueiros.
Quem culpa os jogadores erra o alvo. E quem exalta o “trabalho” do técnico que só tem essa jogada, deve ter minimamente, vontade que o SPFC mantivesse aquela horrorosa postura.
Comentário por Luiz Antonio — 24/06/2009 @ 2:29
Já tava ficando feliz com a possível saída dele. É uma espécie de atacante que precisa receber umas quatro bolas na cara do gol pra conseguir fazer um. O que ele perde de gol chutando em cima do goleiro, ou isolando, é brincadeira.
E pedir pelo menos três bolas na cara do gol por jogo, pra fazer pelo menos um… prum cara que é o maior salário do time, ele devia se virar mais. E também parar de reclamar do resto do time publicamente. Acho que isso quebra o elenco.
Comentário por Guilherme — 24/06/2009 @ 2:53
Grande Birner,
Não foi por falta de aviso da torcida do Flu. O futebol do Whasington foi surper estimado. Ele é isto. Não é craque, é trombador e não é de fazer muitos gols. O negócio dele é jogar enfiado na área e tome bola alçada.
É interessante o futebol. Há jogadores que saem de uma praça de futebol, onde não dão certo, e dão certo em outra e vice-versa. São vários os casos. O Diego Tardelli não deu certo no SPFC, no Fla, mas no Atlético-MG parece que “é o cara”. São jogadores com potencial, mas por algum motivo não conseguem atuar plenamente, só em dadas condições. Há, também, aqueles que não dão certo em lugar nenhum. Estes, como se dizia na minha época de criança, são “os perebas”. Há, ainda, aqueles que sempre dão certo. Estes são os craques, os gênios. Mas, como toda joia rara, não se tropeça em diamante de 5000 quilates toda dia.
Abraços,
Comentário por José R. Albuquerque — 24/06/2009 @ 8:08
Antes da saída de Muricy, jogadores reclamaram publicamente por não serem titulares. Outros, do esquema tático.
Depois da demissão, o técnico considerado quatro vezes o melhor do Brasileiro (2005-2006-2007-2008) diz a Trajano que falta parceria no elenco.
No início desta semana, na mesma coletiva em que Borges diz não haver problemas de relacionamento no elenco, Washington, seu “colega” de ataque, diz que não fez tantos gols porque a bola não chegou mais vezes.
Alguma dúvida de que esse elenco não falava e ainda não fala a mesma língua? Para mim, nenhuma. Só não enxerga isso quem não quer.
Penso que o maior erro do São Paulo foi achar que os jogadores titulares da campanha do tri-campeonato brasileiro receberiam bem a idéia do clube de trazer outros atletas para ocuparem os seus lugares no time titular nesta temporada.
Nas entrevistas, elogiam as contratações. Falam que o grupo fica mais forte e tal. Mas, na verdade, torcem o nariz.
A sensação é que não aceitaram. É aquela história: eles roeram o osso (lutaram para conseguir aquela virada para cima do Grêmio e conquistaram o Brasileiro) e depois, em vez de reconhecimento, viu a diretoria trazer outros atletas para ocuparem os seus lugares.
Óbvio que não poderia dar certo. Não acha que é por aí, Birner? Abs.Antes da saída de Muricy, jogadores reclamaram publicamente por não serem titulares. Outros, do esquema tático.
Depois da demissão, o técnico considerado quatro vezes o melhor do Brasileiro (2005-2006-2007-2008) diz a Trajano que falta parceria no elenco.
No início desta semana, na mesma coletiva em que Borges diz não haver problemas de relacionamento no elenco, Washington, seu “colega” de ataque, diz que não fez tantos gols porque a bola não chegou mais vezes.
Alguma dúvida de que esse elenco não falava e ainda não fala a mesma língua? Para mim, nenhuma. Só não enxerga isso quem não quer.
Penso que o maior erro do São Paulo foi achar que os jogadores titulares da campanha do tri-campeonato brasileiro receberiam bem a idéia do clube de trazer outros atletas para ocuparem os seus lugares no time titular nesta temporada.
Nas entrevistas, elogiam as contratações. Falam que o grupo fica mais forte e tal. Mas, na verdade, torcem o nariz.
A sensação é que não aceitaram. É aquela história: eles roeram o osso (lutaram para conseguir aquela virada para cima do Grêmio e conquistaram o Brasileiro) e depois, em vez de reconhecimento, viu a diretoria trazer outros atletas para ocuparem os seus lugares.
Óbvio que não poderia dar certo. Não acha que é por aí, Birner? Abs.
Comentário por Jovaneli — 24/06/2009 @ 9:02
Concordo com o Washington, a bola tem chegado pouco, havia mutia ligação direta, da zaga para o ataque, não havia penetração dos jogadores de meio-de-campo…
Washington tecnicamente não é um grande jogador, mas como ele mesmo disse nessa entrevista, se o colocarem 3 vezes na cara do gol, acho, que pelo menos uma ele faz.
Abraço.
Comentário por Rener — 24/06/2009 @ 9:15
Uma coisa precisa ficar clara. O Washington, foi solicitação do Muricy Ramalho, que adora o pivosão na frente, já se esqueceram do ALOISIO, o centro avante, que menos marcou gols no São Paulo? Só que o Muricy quebrou a cara, pois o Washington, não é este tipo de jogador e isto ficou claro até agora. Desculpe os defensores do técnico, mas esta é uma grande falha do Muricy, que imagina uma coisa e não sabe adaptar depois ao ver que o jogador é diferente do que ele imaginava. Não é possível que jogadores, que deram muito bem em outros clubes fracassem no São Paulo, Como foram muitos, tudo aponta para o ex-técnico. Mas voltando ao Washington, ele tem total razão, pois sempre foi assim, já que é um jogador de esquema e apenas fazedor de gols. Nos últimos jogos tivemos que ver ele pegando a bola no meio de campo e tentando ir em direção ao gol, tendo que driblar 2 ou 3 adversários e perdendo a bola, pois não é a dele. O Washington precisa de ala voador, que lhe abasteça na área e o esquema do Muricy Ramalho, ultra defensivo, não tem e não precisa, como ele mesmo afirmava de alas. Se o Ricardo Gomes resolver isto, o Washington voltará a ser o goleador, que sempre foi.
Comentário por Carlos Almeida — 24/06/2009 @ 9:36
Novamente foi às câmeras criticar o time.
Quer bola no pé? Pára de perdê-la tanto (tem 7 vezes a bola roubada por jogo/datafolha).
Nem os gols de cabeça anda fazendo.
E sempre fez vários por onde passou.
É má fase, sim.
Assuma, Washington.
Seja homem e não vá reclamar dos coleguinhas pra tia imprensa.
Abs, Birner.
Comentário por Rodrigo — 24/06/2009 @ 9:39
O Washington não tem más fases, ele tem, raríssimas, boas fases.
Comentário por Visão Desconexa — 24/06/2009 @ 10:51
Birner, em 92, se não me engano, o Nelsinho Batista afastou o Evair do time do Palmeiras.
Na época, muita gente não contestou a atitude, pois o
jogador não estava bem.
Assim que o Nelsinho saiu, o Evair foi reintegrado na equipe e deu a volta por cima. Foi um dos melhores jogadores do Palmeiras em 93 e 94.
O Washington pode não ser um craque, mas na minha opinião, ainda é um dos melhores centroavantes do Brasil.
Comentário por ADVOGADO DO DIABO — 24/06/2009 @ 11:04
Birner, o Washington na minha opinião é o menos culpado. Quando ele chegou o Muricy logo o escalou de titular, só que ele não pediu isso, aí o Borges e o dago ficaram de beiçinho com a titularidade dele. E sobre esse boicote eu ja vinha observando isso há tempos, o Borges e o Dago não passam a bola pro Washington nem que a vaca tussa (rss)… cansei de ver o Washington com o gol livre na frente dele e os dois não lhe passarem a bola. E essa atitude dos dois eu considero falta de ética e de comprometimento com o clube, egoísta e egocêntrica.
Abração.
Comentário por Rafael Martins — 24/06/2009 @ 11:08
Realmente talvez ele não esteja em má fase, ele sempre foi assim – perde um caminhao de chances. Se não tem um caminhao de chances ai não faz gol.
Eu o acho super limitado!
Comentário por Paula — 24/06/2009 @ 12:31
Birner, então “Deixa o homem trabalhar” (frase lulística destinada ao RG).
Se Washington desperdiçar 3 gols como contra o Parmera, então banco para ele, junto ao André Lima.
Uma coisa é boa no RG. Não tem vínculo com ninguém, pois veio de longe. Então o mesmo tem condições de afastar as laranjas podres da equipe.
Espero que siga o exemplo do Dunga e do Guardiola.
Comentário por Fabeco — 24/06/2009 @ 16:54
O grande problema do Washington é a lentidâo. Não importa quantas vezes a bola chegue, até ele dominar e decidir o que fazer, o São Paulo já levou contra-ataque. Mesmo pra quem assiste da TV, é possível prever o que ele tentará. Se o tricolor insistir em deixá-lo como titular, terá um time com dificuldades de marcar gols.
Comentário por Getulio Viera — 24/06/2009 @ 17:46
Olá Birner,
Na revista Placar desta semana, há uma reportagem que mostra o valor dos salários dos jogadores.
Washington que não foi campeão brasileiro o ano passado, ganha mais de 4 vezes que a média do time campeão – São Paulo. (Washington 200.000, depois Hernandes 80.000, depois o resto)
Pessoalmente, acho que isto desmotivou o time inteiro. Poxa, o time foi campeão brasileiro e na hora de ser recompensado, a diretoria contrata um cara que não foi campeão de nada, ganhando mais de 4 x que a média dos outros. É desanimador.
Acho errado mas fácil de entender o pensamento dos jogadores “levanta pra ele e ele que resolva, eu não vou correr por este cara”.
Abraço,
Comentário por nilton — 24/06/2009 @ 18:06
Se for verídica a questão de que o Washington recebe mais do que os outros. Esse é um dos motivos do ambiente conturbado.
Não acho ele um craque. Acho ele lento, perde gols que um matador não perderia, e simula muitas faltas. Tem a fama que tem porque foi artilheiro de um Campeonato Brasileiro.
Comentário por São Paulo Fé e Coração — 24/06/2009 @ 19:56
“Semana passada, após a eliminação, estava quase certa a saída dele.”
Birner, me explica essas suas palavras: a saída do washington seria pra onde, Se nenhum clube o contratasse, o São Paulo teria que pagar seu salário, que não é pouco, ate o fim do contrato, ou seja, dezembro, e pelo que sabemos o são paulo não gosta de jogar dinheiro fora. Outra coisa, com todos os problemas o são paulo não tem no seu atual elenco centro-avante melhor que o Washington.
Comentário por Wilson Finamori de Souza — 24/06/2009 @ 23:08
Perder o Washington agora seria um desastre!!!É o único jogador com “cancha” pra enfrentar adversários poderosos.alguem mediga:o que fêz o Borges contra o corinthians?O que faz o Borges que não seja aproveitar-se da distração dos adversários que marcam o “principal”atacante do tricolor(Washington e Adriano)pra pegar alguma “sobra”.Aquele gol de meia bicicleta,ou puxeta a bola estava chegando no Washington.A torcida já queimou o Dodô,Kaká,alguns,me parecem,não sabem aprecir craque de futebol .Romário,se ficasse 3 jogos sem marcar seria vaiado….Um jogador com 1,89m,forte e em final de carreira tem mais é que ficar na área,ou marcando o gol ou servindo de pivô pros que vierem de trás.Há 6 meses foi o artilheiro do Brasileirão.O Borges ficou em que lugar?Dodô tinha Denilson e Aristizabal,Serginho Chulapa tinha Zé Sergio,Zé Carlos,Pedro Rocha,etc….Careca tinha silas,Pita,Muller e o Wshington tem quem mesmo?forte abraço…..ontem não consegui acesso…..
Comentário por Luiz vidal — 25/06/2009 @ 16:12
FICA W!
Comentário por Bento — 25/06/2009 @ 18:09
apesar do Borges ter sido sempre o artilheiro do São Paulo, ele sempre fez poucos gols aqui comparado com os artilheiros dos outros times… e os gols que ele faz sempre é sobra da briga do W9 com os zagueiros ou a distração dos zagueiros adversarios, que estão preocupados com o W9…
Inclusive, a gente pode até dizer que o W9 jogou mal, mas nunca pode dizer que ele se esconde…. já o Borges fica escondido, se esconde atrás da marcação…
Comentário por James — 26/06/2009 @ 0:09