2 jul

Corinthians vai jogar a Libertadores no ano do Centenário

Análise de jogos, Birnadas, Copa do Brasil

De Vitor Birner

 

O tiro saiu pela culatra.

A pressão do vice de futebol Fernando Carvalho atrapalhou seus atletas.

Cada erro normal de Ricardo Marques Ribeiro logo no início (cartão amarelo para Índio que sequer fez falta em Ronaldo e falta não marcada de Willian em Bolívar) eram tratados pelos jogadores colorados como pênaltis absurdos não marcados para o Internacional.

Eles estavam muito nervosos. A indignação exagerada, além da forte marcação corintiana, não deixou os anfitriões jogarem futebol.

No primeiro tempo o Corinthians fez 2×0, Jorge Henrique (1m69), de cabeça, marcado por Danny Morais (1m88) e André Santos, em belo avanço, após passe de Ronaldo, foram os artilheiros da etapa inicial.

Antes dos gols, outro de Jorge Henrique havia sido bem anulado. Estava impedido.

No fim do primeiro tempo, o título estava decidido.

Os 45 minutos finais, naquele momento, eram protocolares.

Tite substituiu Glaydson por Alecsandro. Trocou o 4-4-2 pelo 4-3-3.

O Alvinegro voltou recuado e deu espaço para os rivais ficarem mais tempo com a bola no ataque.

O primeiro gol dos anfitriões aconteceu num lance de azar de André Santos. Tentou cortar um passe e a bola sobrou para Alecsandro balançar as redes.

O centroavante fez também, de cabeça, o do empate.

Depois sobraram discussões, ameaças de agressões, cartões (D`Alessandro e Elias foram expulsos, assim como Tite e Mano).

Não houve mais futebol. Deu tempo apenas para Ronaldo perder outro gol na cara.

Faltou apenas o dele para abrilhantar mais a justa conquista do Sport Club Corinthians Paulista.

Sacada de Mano

 

Como sabia que o Internacional era bem mais forte na criação pelo meio, o treinador prendeu Elias e Cristian, soltou os alas, em especial André Santos, e resolveu o duelo pelos lados.

Sabe muito!

Parabéns!

 

Mano Menezes: mentor e comandante do time.

Atletas: cumpriram taticamente as determinações de Mano Menezes e formaram um time com T maiúsculo. Competitivo, forte, malandro, com variações ofensivas e defensivas, como exige o futebol.

Diretoria: trouxe Mano Menezes e respaldou o trabalho dele a partir da farra de Presidente Prudente, quando aceitou a exigência do treinador e mandou Antônio Carlos embora.

Torcedores: sempre apoiaram esse time e pagaram caro pelos ingressos nas partidas do Pacaembu.

Futuro

 

Mano Menezes começou a formar o campeão da Copa do Brasil e do paulistinha ano passado. Deu cara ao time já na segundona. Depois, com reforços, melhorou a qualidade nas posições carentes.

Agora o comandante tem todo o segundo semestre para preparar o time que disputará a Libertadores no centenário.

Mano chegou na final, em 2007, com o limitado Grêmio.

É o cara certo para tentar quebrar o estigma em competições internacionais.

Terá o tempo necessário para planejar e trabalhar.

E a cartolagem poderá arrecadar mais com a presença certa da marca Corinthians em toda a América na próxima temporada.

Internacional

O elenco é melhor que o time.

Os atletas são mais qualificados que o futebol da equipe.

No campeonato de pontos corridos, o brasileirão, onde a média das atuações define o campeão, a chance de título é boa.

Não gosto do trabalho de Tite.

129 respostas a Corinthians vai jogar a Libertadores no ano do Centenário

  1. Fernando disse:

    Visão Desconexa — 07/03/09 @ 14:08,

    bem lembrado, o SANTO ANDRÉ também é campeão da Copa do Brasil. Em cima de quem e onde foi essa conquista?

    Ah tá, só pra saber…

    Até mais!

  2. Diego Tito disse:

    Visão, você está indo pelo caminho errado meu amigo!

    Da mesma forma que o Santo André e o Juventude já venceram a Copa do Brasil, o Once Caldas e a LDU já venceram a Libertadores. Menosprezaremos o torneio continental então? Claro que não!

    Por outro lado, o São Paulo, clube com grandes títulos, nunca foi capaz de vencer uma Copa do Brasil. E, antes de são-paulinos virem falar que não ganham porque não jogam, estão sempre na libertadores e blablabla, vale lembrar que entre 1995 e 2003, 04 ou 05 (não sei ao certo), disputou todas ou praticamente todas as edições do mata-mata nacional. E antes disso quem jogava Libertadores também jogava Copa do Brasil.

    Você, por estar acostumado a discutir sobre torcida com seus rivais cariocas, acredita mesmo (deu pra ver) que considera a torcida flameguista inalcançável. Contra os adversários cariocas, pode ser, ou melhor, pode ter certeza! Como por aqui também temos a mesma em relação ao concorrentes paulistas.

    A única torcida a fazer frente ao seu Flamengo, é a corinthiana. E vice-versa. Mas, se você quiser olhar estatísticas, acho uma boa idéia. Veja quantos dos milhões de torcedores do Flamengo são nordestinos. Por lá eles não têm times muito competitivos e escolhem o Flamengo para torcer, juntamente com os times de suas cidades. Isso é público e notório! Inclusive, tenho alguns amigos nordestinos e flamenguistas para poder falar com propriedade.

    Faz um tempo, eu vi uma estatística dessas. Na região sudeste, o Corinthians dava uma lavada no seu Flamengo, que dava o troco lá no nordeste.

    E Visão, ser penta-campeão do Brasil (imagino que você esteja falando do Brasileirão), não é tão difícil não.

    Só falta um para chegarmos lá, assim como vocês!

    Quem ganhará o quinto título nacional primeiro?

    Meu palpite é Corinthians! Mas essa nem precisava ser torcedor para prever!

    Abraço!!!

  3. Visão Descone disse:

    Tito, eu nem ia responder essa sua mensagem – não gosto de tripudiar em cima de amigos, mas não tenho nada para fazer no momento (meu chefe já foi), então… Sobrou pra você mesmo.

    Foi contigo que uma vez eu debati numerando os parágrafos? Se não foi… você vai gostar.

    1) Ir pelo caminho errado a partir de sua visão pode não ser tão ruim assim;

    2) O menosprezo é como o amor, pode-se dar de várias maneiras. Tem gente que ama uma e janta a outra, coisas do amor. Assim é o menosprezo. Eu não menosprezo a Copa do Brasil, gosto dela. Assim como não menosprezo a Libertadores. Agora o Brasileiro é um campeonato que se inicia com pelo menos 8 favoritos em potencial ao título. Com o advento das "janelas" esse número pode ser alterado durante a competição para mais ou para menos. Por isso acho que é mais difícil ser campeão Brasileiro do que da Libertadores e da Copa do Brasil, apenas isso. Quem menospreza campeonatos por aqui não sou eu – entendeu? Mas não espalhe.

    3) O São Paulo é problema de sãopaulinos. Quem eu gostava no São Paulo foi posto pra fora depois de ganhar quatro Brasileiros, esse campeonado do qual lhe falei acima.

    4) Sou um cético meu caro. Não "acredito". Concordo ou discordo de dados. Quando os dados batem com os fatos, eu abaixo a cabeça e peço a benção – assim como você deveria fazer agora. Eu discuto com rivais cariocas e, você não precisa acreditar. É um dado que bate com um fato. Moro aqui, convivo com meus conterrãneos, não poderia discutir com manauaras – até porque somos a maioria por lá também.

    5) Meu jovem, não tente crescer atribuindo uma comparação que não pode existir. A única torcida que perde de pouco para a Maior Torcida do Mundo é a Torcida Ni Hao Shei-Shei, torcida que apóia a equipe olímpica de ping-pong da China, ficam só um pouco atrás da Maior de Todas e mesmo assim só se reúnem de quatro em quatro anos. O Rio de Janeiro é a imagem do Brasil no exterior e no Norte e Nordeste do país também. O melhor time do Rio de Janeiro normalmente deveria ter a maior quantidade de torcedores por aquelas bandas também, e tem. Perto do Flamengo o Corinthiamsi só existe na sua cabeça e na imaginação debilitada de um jornalista-torcedor-bairrista que trabalha na ESPN-Brasil, em nenhum lugar mais.

    6) Essa pesquisa você deve ter feito em sua casa e duvido como o Fla teve os seu votinhos também.

    7) É difícil sim. Alguns times têm até que contratar árbitros para ganhar alguns. Pergunte a algum santista e a algum colorado.
    8) Aqui o Gardenal foi suplantado.

    9) Quem, quem??!! O Parmeira ou o Corinthiamsi, por que o Mengão já é, e já é faz tempo, já está na hora de deixarmos de ser, mas o Cuca… Será muito difícil.

    10) Aqui… Esse Gardenal… Essa porcaria não funciona!!!

    11) Outro

  4. MIRANDA, "Tri-c disse:

    Eu acho q na verdade o Flamengo deve ter uns 120 milhoes de torcedores e o Corinthians deve ter mais ou menos 80 milhoes. Isso incluindo todas as pessoas q nao gostam de futebol e as crianças recém nascidas.
    Acho até q esses torcedores poderiam comprar uma pequena ilha e montar uma naçao propria.

  5. Visão Descone disse:

    Fernando, como vai essa força?!

    Ora, o Santo André foi campeão em cima do Flamengo, que estava decidindo o título com ele. O seu time estava aonde, só para saber? Devia estar ganhando alguma Libertadores… Já ganharam este torneio né?

    Abraços

  6. Fernando disse:

    Visão,
    não, o Corinthians não estava na Libertadores naquele ano, mas também não foi sodomizado em casa, com direito ao Galvão Bueno trocar o nome do time adversário pelo do arquirrival.
    Quanto a Libertadores, estaremos nela em 2010. Pode dizer o mesmo?

    Ah, tenho duas boas desculpas que servem pra você:
    1 – Diga que o Flamengo perdeu a Copa do Brasil (que dá acesso a Libertadores) para o único time da série B que o Corinthians não ganhou em 2008 e também não ganhou em 2009. Se preferir, diga que é o time que o SPFC não ganha desde 2005, quando o Ricky jogava no Ramalhão (É Ramalhão Birner e não azulão. Azulão é o finado São Caetano).
    2 – Elvis não morreu, ele enterrou o Urubu.

    Boa sorte com Adriano-Winehouse-Mussum-Zeca Pagodinho.

    Até mais!

  7. Visão Descone disse:

    Fernandinho, eu não vou dizer nada do que você sugeriu, porque o seu Curinthiamsi não me interessa muito. Você não vai ficar chateado comigo por causa disso vai?
    Quanto a Libertadores de 2010, que ainda recberá mais quatro times brasileiros, o que você fará assim que conquistá-la? É uma piadinha, não leve a mal, é baseada no passado glorioso do seu time nas Libertadores que disputou.

    Beijinhos

  8. gabriel disse:

    trimãoooooooooooooo

    o melhor do brasillllll

    ……………….

  9. Diego Tito disse:

    Grande Visão!

    Vou ser mais sucinto ok? E sim, foi comigo que ocorreu o debate por tópicos.

    1- passo.

    2 e 3- senti uma ironia sua em relação à Copa do Brasil, mas beleza, parece que me enganei, não é mesmo? Birner, a cutucada deixo para você responder, nesse ponto concordo com o Visão! heheh

    4, 5 e 6- eu falava sobre dados mesmo. A torcida do Flamengo, é sabido, tem esse grande número de torcedores devido à projeção no nordeste. O motivo: a Globo passa muitos jogos do Flamengo por lá, em detrimento ao dos outros estados. Mas isso é histórico, coisa de 20, 30, 40 anos atrás. Por ser carioca, a emissora dá impulso para o falido futebol de seu estado. Essa pesquisa na qual falei, não foi feita por mim e existe mesmo. Pena eu não lembrar aonde eu a vi, mas creio ter sido em jornal impresso. Para finalizar esse tópico, o dia em que a torcida do Flamengo levar 70.000 torcedores para fora de seu estado, e entrar no Guiness Book of Records como "o maior deslocamento humano em um evento esportivo", abaixarei a cabeça e pedirei a benção, ok? Que beleza né, 70.000 no maracanã! Inimaginável para qualquer outra torcida do mundo. Até a do ping-pong!

    7, 8, 9 e 10- nossa, lendo sua afirmação, nem parece que você conta um título que todo mundo sabe que é de um certo time do nordeste, atestado pela CBF. Mas aqui não adianta, bateremos em murro de faca. Quase nenhum flamenguista assume que o título não e dele, apesar de que, no fundo de suas almas, saberem que não são. E vê se devolve aquela taça das bolinhas para o meu detestável rival paulistano, por favor. Isso é furto!

    11- Abraço Visão, você sabe que gosto de você né?

  10. Visão Descone disse:

    Diego Tito!!!

    1,2,3,4,5,6,7,8,9,10, 11 abraços para você!!!

    P.S. Isso não quer dizer que eu concorde com uma vírgula sequer do que você escreveu, que fique claro.

    P.S. II Naquela época. quando a torcida do Fla colocava 70.000 no Maracanã, provavelmente o time estava em crise e o estádio vazio.
    Olha, o Seu Barriga vai enfrentar o Imperador no Maracanã, por que vocês não experimentam colocar mais de 2 mil pessoas lá onde era a geral?

    12, 13, abraços

  11. Diego Tito disse:

    Visão, olha só que engraçadas essas coincidências da vida!

    Fonte: Globo Esporte

    "E por falar em torcida, Ronaldo brincou com o fato de as pesquisas apontarem o Flamengo como o time que tem mais fãs no Brasil e o Corinthians em segundo.

    - Eu aprendi uma coisa nesse tempo que estou no Corinthians: que essas pesquisas que colocam o Flamengo como o time de maior torcida são mentirosas, porque os torcedores de outros estados têm o clube como segunda equipe – falou seriamente o atacante, que depois gargalhou com os participantes do programa."

    Po Visão, 2 mil é fichinha né! A gente coloca mais que isso até no Serra Dourada contra o Goiás!

    Abraço!!!

  12. Visão Descone disse:

    Ô Dieguito,

    Você perguntou para que time o sincero e pouco marqueteiro Ronaldo torce? Pergunte a ele. Ele só não pode mais é aparecer no Maraca, sabe como é né, aquele bando de vândalos sem cabeça pode não compreender a trairagem que ele fez e, pelo visto, continua fazendo com a Maior Torcida do Mundo (não é só do Brasil não, meu querido).

    Quando eu disse 2 mil, quis demosntrar amizade por você, eu acho que não vem ninguém.

    Abraços

    P.S Tô gostando de ver a torcida corinthana, que se diz a segunda no Brasil, botando novamente as asinhas de fora, fazia tempo que o Blog não andava tão animado por essas bandas. Só tinha sãopaulino aqui, era um saco!

  13. Diego Tito disse:

    Visão, claro que o Ronaldo torce para o Flamengo, ele nem esconde isso.

    Só para você ver como a teoria que eu vinha falando é verdadeira e amplamente conhecida!

    Legal mesmo esse resgate do orgulho corinthiano, não é? Mas eu costumo aparecer na vitória e na derrota!

    Na verdade, agora você me fez pensar outra coisa!

    Não são os corinthianos que estão aparecendo novamente, mas sim os são paulinos é que estão sumindo, como de costume quando a fase é ruim. Até o dono do blog está menos, digamos, interativo! heheh

    Abraço!

  14. Visão Descone disse:

    Bom, já que você começou a mentir…

    Eu tb estava "pensando", será que o Ronaldo diria essa baboseira caso fosse ainda jogador do Milan? E aí, o que você "pensa" a respeito disso?
    Quanto ao torcedor dono deste blog, ele deve finalmente reconhecer que agora sim, os resultados do time dele estão de acordo com o elenco que sempre tiveram. O diferencial? Ora, foi mandado embora depois de ganhar só três brasileiros, mas nenhuma Libertadores.
    Durma-se com um barulho desses.

    Abraços Tito!

  15. Diego Tito disse:

    Acho que ele não diria se ainda fosse jogador do Milan. Afinal, ele mesmo falou que percebeu isso depois que chegou ao Corinthians.

    Eu fico no meio termo entre você e o Birner nessa. O Muricy não era O diferencial do São Paulo, mas uma boa parcela dos títulos ele merece. Dividindo com a arbitragem e a incompetência dos adversários (que perderam pontos incríveis na reta final). Tem méritos na montagem do forte sistema defensivo.

    Abraço!

  16. Carolina disse:

    Corinthians vamo ganhar meu timão do corção….♥

  17. LUCAS disse:

    O RONALDO VAI FICAR PARA A LIBERTADORES

  18. jhol disse:

    o ronaldo e dmais e eu quero que ele nao sai do corinthians e eu quero tambem que o ronaldinho entra no corinthians e o riquelme e todos bom de bola
    e eu nao quero que o jorgem henrrique e nem o dentinho

  19. kelvindaniel disse:

    falta quantos dias para o centenario

  20. mardoni disse:

    corinthinas e mais quer dos niguen pode com ele

  21. lucas disse:

    o corinthens vai ser campeoa da libertador

  22. pedro disse:

    corinthians vai bate em sao paulo e os estrangeiro

  23. Leticia disse:

    Essa libertadores é nossa timão.

  24. emmanuel disse:

    corinthians tem que jogar assim
    felipe
    alessandro
    chicão
    willian
    r.carlos
    tcheco
    elias
    jucilei
    defederico
    dentinho
    ronaldo

  25. jorgemayconrodrigues disse:

    o corinthians vai jogar que dia a libertadores

  26. Gabriel disse:

    mano vc é 10…….+ mesmo vc saindo do corinthians ainda esiste uma esperança a luz no fim do tunel é ronaldo meu idolo numero1 ronaldo vc é d+

  27. paah disse:

    nossa eu sou fanatica pelo o timao este time é 100 mil melhor que os outros parabens vc mereceee

  28. paah disse:

    vcs sao demais

  29. nicolly disse:

    eu amo o meu timao e prinsipalmente os jogadores eu nao sei falar todos mas vao essesfelipe,alessandro,willian,dentinho,julio cesar e o nosso rei o ronaldo eu amo vcs eu pedi o quarto do corinthiians mas nao consegui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>