A voz do povo nem sempre é a voz de Deus.

3 jul

Birnadas

De Vitor Birner

Mano Menezes faz, desde 2007, o melhor trabalho entre os técnicos brasileiros.

O outro é de Adílson Batista.

Porem eles não foram eleitos pela CBF nas 2 últimas temporadas.

O povo concordou com a dona de futebol brasileiro.

Apoiou a escolha de Muricy Ramalho.

Parreira e Osvaldo de Oliveira, entre outros, também curtiram o privilégio do grande apreço popular depois de conquistas importantes.

Acho Muricy bem melhor que Parreira e Oswaldo de Oliveira.

Porem não desejo tratar deste tema.

O assunto é resultado em campo e a escolha fora dele.

No fim das contas, será votado quase sempre o campeão.

O que o comandante extrai do elenco, a qualidade do grupo e circunstâncias de trabalho ficam em terceiro plano.

Se é que pensam nisso.

Os 3 citados, em dado momento, dentro do possível, beiraram a unanimidade popular.

Quando o melhor treinador vence, também adquire o privilégio de ser bastante elogiado pelo Brasil.

O momento é de Mano e Adilson.

Por isso, ao menos no futebol, nem sempre a voz do povo é a voz de Deus.

Feed RSS dos comentários deste post URL de TrackBack

87 Comentários »

Da nova safra de treinadores, Adilson e Mano são sem dúvida os melhores.

Outro que tem capacidade de alcançar esse nível é Dorival Júnior.

Comentário por Agostinho Júnior — 03/07/2009 @ 0:55

Concordo. Claro que vai depender das decisões do Dorival, porem já faz bons trabalhos e por ser novo na função deve evoluir bastante.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 03/07/2009 @ 13:11

 
 

Claro Birner voce ta certo, o Muricy nao foi o melhor técnico em 2007 e nem em 2008 com certeza, o Mano deveria lever em 07 e 08 como o melhor técnico do BRASIL, em 2006 acho q o Muricy foi bem e merecia, mas foi um absurdo o Muricy ser o melhor técnico do Brasil em 07 e 08 concordo contigo, todos nós sabemos q ele foi campeao em 06 e 07 pelo elenco q naturalmente se acertou apos a perda as Libertadores e em 08 nossa deixaram o SPFC chegar na cara dura só ganhou o tri porque os outros times como Gremio e Palmeiras tinham na rota decisiva jogos muito mais dificeis e ai perderam.

Comentário por Fabio Tricolor — 03/07/2009 @ 1:11

Votei no mano em 2007 e fui massacrado. Em 2008 fiz o mesmo, mas era treinador do time na segunda divisão, disseram, com razão, que não servia de parâmetro e sem pestanejar escolhi o Adilson. E “sobrou mais umas pancadas, muitas, inclusive, de cruzeirenses.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 03/07/2009 @ 13:13

 
 

Maldade sua, Vitor. Comparar com Osw. Oliveira. Aí sou mais, até a empregada lá de casa que pelos comentários, entende mais do que o auxiliar de Luxa.

Mano, faz tempo, é o bam, bam, bam.

Sorte de quem o contratou (eu queria). Azar de quem ficou com o da mídia.

Adison ainda vai ter que confirmar o que conquistou até agora: Uma final de Libertadores. Mas concordo que é muito promissor.

Comentário por Luiz Antonio — 03/07/2009 @ 1:21

Luiz Antonio, o Adilson é mais ousado, aposta em mais variações, é o estilo dele. Gosto bastante.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 03/07/2009 @ 13:14

 
 

O Parreira não é um treinador excelente, como o histórico dele deixa claro. Mas, dizer que ele teve grande apreço pupular depois de uma grande conquista é forçado. Mais forçado ainda é sugerir que o apreço foi imerecido. Ele teve muito menos apreço do que mereceu. Mesmo depois de ganhar a copa de 94, continuou sendo contestado e muita gente da mídia e do povo insistiram em atribuir o sucesso da seleção à fraqueza dos adversários, ao Romário sozinho, ao preparador físico e outros absurdos. O Parreira foi grandemente injustiçado naquele momento.
Mesmo não sendo um treinador brilhante na média da sua carreira, em 94 ele foi extraordinário. Revolucionou o futebol brasileiro. Mostrou a todos que o Brasil estava obsoleto taticamente, que tinha parado no tempo enquanto a Europa evoluia. Criou um novo paradigma. Depois de 94, todos os times brasileiros mudaram sua maneira de jogar, todos os técnicos repensaram seus esquemas táticos. Entramos na era do futebol competitivo e recuperamos nosso lugar no futebol mundial. Essa virada extraordinária do futebol nacional deve ser creditada ao Parreira, para o bem da justiça.

Comentário por Geraldo Milagre — 03/07/2009 @ 1:31

Discordo. Mas nunca conseguirei discutir o assunto porque ele foi campeão do mundo. Pênaltis mudam a vida do treinador. O Renato que o diga. Se tivesse ganho da LDU, estaria entre os gigantes. Acredito que a seleção de 1994 deveria ser um misto do São Paulo bicampeão do mundo com o Palmeiras bicampeão brasileiro, mais Romário, Dunga e um ou outro. A filosofia de jogo deveria ter sido outra. Porem depois da conquista, nem adianta questionar. Parreira pegou o Flu encaminhado e ganhou o brasileirão em 1984, fez outro bom com a seleção em 94 e o do Corinthians, o melhor de todos os trabalhos dele. Pouco para quem está na função faz tanto tempo, Além disso, os times dele, em regra rendem menos que podem. Ele só joga no 4-4-2 e tenta adaptar os atletas as características táticas do time. Não gosto.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 03/07/2009 @ 13:21

 
 

Afinal, Mano Menezes disputa competições de alto nível nesse tempo todo.Vale lembrar que Muricy, além do tri-campeonato histórico, foi eliminado da Libertadores apenas por finalistas.Não é o suficiente, mas disputou competições de níveis mais altos do que Mano Menezes.

Comentário por Danilo Angeloni — 03/07/2009 @ 1:38

Mano foi vice da Libertadores em 2007, quando eli9minou o São paulo de Muricy sem levar um chute em gol no Olímpico e o santos de Luxa. O elenco gremista era inferior aos 2 e muuuuuito mais barato. As decisões diretas mais recentes entre times de Muricy, Luxa e Mano você também conhece. Lembro que o atual técnico corintiano bateu na trave para vencer a Copa do Brasil com o XV de Novembro de Campo Bom.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 03/07/2009 @ 13:24

 
 

Eu acho que o Muricy fez trabalhos melhores que os 2 citados, pois foi campeão de um campeonato de pontos corridos que tem muito mais a mão do treinador do que um video motivacional em uma, duas,três partidas, o Luxemburgo gosta muito de videos, quando ele ganhava era o maximo agora que perde a imprensa fala mal do trabalho dele, Muricy tambem e vai ser assim quando o Mano perde e o Adilson tambem.

Comentário por Fernando Bartz Guedes — 03/07/2009 @ 1:43

Pontos corridos = elenco, estrutura, treinador, pagamento de salários em dia e o que fazem os concorrentes enbquanto isso. A média de todo o tyrabalho da instituição da qual o treinador é parte pesa muito.
Mata Mata = preparação específica porque são pequenos campeonatos num só. Cada adversário pode eliminá-lo, por isso é necesário conhecimento específico de futebol para vencer cada rival (etapa), tem que tomar decisões rápidas, arrumar soluções para superar os obstáculos.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 03/07/2009 @ 13:27

 
 

Na verdade aquele festerê da CBF elege o melhor do Campeonato Brasileiro, e não da temporada. É diferente.

Mano está entre os três melhores do Brasil (ao lado de Muricy e Luxemburgo) desde 2007, e se consolidou no topo do país no ano passado. Na minha opinião, evidentemente.

E se Luxa e Muricy não se ligarem, serão desbancados logo logo por Adílson Batista (para mim Parreira não está nem no Top 5).

Comentário por Blog do Carlão - Futebol é nossa área — 03/07/2009 @ 2:23

Abraço!!!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 03/07/2009 @ 13:28

 
 

Piadinha da Internet:
curintia na Libertadores é igual Chaves, você sabe o final mas sempre dá risada!

Comentário por Nathan Mailer — 03/07/2009 @ 6:53

Com o Mano a chance de ganhar aumenta bastante, pois ele tratará de acalmar os fantasmas. Por outro lado, os 2 “melhores do país” atraem os fantasmas na Libertadores.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 03/07/2009 @ 13:29

 
 

Este ano vc tem razão, mas o ano passado o melhor mesmo era Muricy, ou vc acho que o titulo da 2ª divisão conquistado pelo Mano represneta mais que o titulo do campenato brasileiro! hoje o lider do campepnato da 2ª divisão é o Guarani que foi rebaixo no campenonato Paulista!!! Este ano sem duvida ate o momento Mano é melhor Tecnico mas o ano passado não!!!!

Marcos

Comentário por Marcos Gracindo — 03/07/2009 @ 7:11

Não deixaram votar no Mano por causa disso. Votei convicto no Adilson que faz quase um milagre com este elenco cruzeirense.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 03/07/2009 @ 13:30

 
 

burrici, é o unico tecnico do mundo, que, quando i time perde ele não tem culpa, mas quando ganha eleé o cara.
desejo que ele treine um time grande, mas que não tenha a estrutura nem pague em dia como o sp, imaginem ele no flamengo?

Comentário por rafa 633 — 03/07/2009 @ 7:11

Quando Muricy ganha, “o elenco é carente”.
Quando perde, “o time não deu liga”.
Gênio!

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 03/07/2009 @ 13:31

 
 

A voz do povo nunca foi a voz de Deus…

Quando o povo teve que escolher entre Barrabás e Jesus, escolheu libertar o bandido e assassino Barrabás…a Jesus eles mandaram crucificar…

Evangelho de Marcos Cap15 vs15:
Então, Pilatos, querendo satisfazer a multidão, soltou-lhes Barrabás, e, açoitado Jesus, o entregou para que fosse crucificado…

Comentário por Jomar Machado — 03/07/2009 @ 8:28

Mas também um dia apoiou as diretas, por exemplo.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 03/07/2009 @ 13:31

 
 

Bom dia, Birner.
Realmente o Mano Menezes e o Adilson são os melhores atualmente, com uma pequena vantagem para o corinthiano.
Técnicos vencedores temos muitos no Brasil. Com títulos que não sabemos se o Mano um dia conseguirá conquistar.
Contudo, além de ter obtido títulos seguidos com o competitivo time do Corinthians armado por ele, Mano leva vantagem sobre os outros técnicos, inclusive sobre o Adilson do Cruzeiro, pela sua postura fora de campo.
Extremamente bem educado e muito inteligente, o corinthiano é o treinador que dá as melhores entrevistas sempre com ótimas sacadas. Esperto, percebeu que só tem a ganhar ao tratar bem a imprensa.
Sabedor que está num time de massa e com um torcida empolgada e vidrada nele, foi o primeiro técnico a aderir ao Twitter. Criou um site e fez um anúncio para a Nike. Está aproveitando como poucos a exposição midiática que um técnico do Corinthians tem.
Destaque-se, também, que ele parece ser tão correto que mesmo uma suspeitíssima relação de seu empresário com o Corinthians não o atinge.
Mano, realmente, é o cara.
Grande abraço.

Comentário por Edgar Ehara — 03/07/2009 @ 8:55

Edgar,o mano tem o time titular melhor que o do Adilson. mais qualidade. Preciso ver também como o Adilson lidaria com elenco um pouco melhor, se realmente faria um time titular tão consistente quanto os do mano. Concordo que o Mano está um pouco a frente hoje.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 03/07/2009 @ 13:34

 
 

Os 3 técnicos (Muricy, Adilson e Mano) precisam de tempo pra formar uma equipe competitiva e jeito deles, creio que que ninguém discute isso.
Os 3 é de alto nível. Depois da Copa de 2010 vamos ter ótimas opções para substituir o Dunga.
Vamos aguardar o resultado desses técnicos pra ver quem é o melhor. Afinal, que para os cartolas, o que interessa é o resultado, e não o trabalho feito.

Comentário por Rubens — 03/07/2009 @ 9:04

Resultados contam bastante, mas na hora de avaliar, também pesam as possibilidades e capacidade de elenco, estrutura, condições de trabalhos e outras coisas que ajudaram ou atrapalharam o treinador a conseguir seus objetivos.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 03/07/2009 @ 13:38

 
 

Grande Birner,

Nem sempre a voz do povo é do povo. É da imprensa, são dos analistas esportivos, são do próprios jodores, menos do povo Alias, raras são as ocasiões onde o que se atribui ao povo é realmente do povo.

Hoje o Adilson e o Mano “tem mais destaque” que o Muricy, que o Parreira (o Oswaldo de Oliveira entrou nesta estória de para-quedas, o correto era incluir o Wanderley), mas estes treinadores já tiveram o seu auge. Hoje não da para comparar. O Muricy, ao meu ver já alcançou o ápice da sua carreira. Vai descer a ladeira. O Parreira é um ex-tecnico em atividade. Portanto, é injusto compará-lo, apenas pelo momento atual, com dois novos treinadores em ascenção. Devemos compará-los pelos resultados alcançados ao longo da carreira. Senão, cairemos em situações como Pelé não foi o melhor jogador, foi o Garrincha, foi o Maradona. Pelos resultados Parreira e Murucy são (ou foram) muuuuito melhores que o dois técnicos gauchos. Eles terão que ralas muuuuuuto para ter um currículo com tantas páginas quantas as dos técnicos não-gaúchos.

Agora, comparando o esquema de jogo adotado por ambos, sou kilometros mais o Adilson que o Mano. O Mano é excelente técnico mais falta algo.

Abraços,

Comentário por José R. Albuquerque — 03/07/2009 @ 9:04

Grande José, concordo, mas ressalto que eu sempre tive as mesmas posições, independetemente de resultados. Nunca gostei dos trabalhos do Parreira, tirante o do Corinthians. Mas até aí o do Valdir Espinosa com o Grêmio também funcionou. Futebol tem dessas coisas.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 03/07/2009 @ 13:39

 
 

Perfeito Birner.
Os trabalhos de Mano Menezes e Adilson Batista são sensacionais, o Adilson não tem um grande elenco a disposição, mas consegue fazer Leonardo Silva que no Palmeiras era horrível, está conseguindo transformar Welington Paulista num jogador decisivo nesse últimos jogos. Agora com os títulos chegando, serão mais valorizados, concordo plenamente, no Brasil o treinador campeão é unânime e outros treinadores que fazem trabalhos melhores, com elencos infinitamente inferiores não são tão valorizados.
Abraço.

Comentário por Rener — 03/07/2009 @ 9:13

Concordo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 03/07/2009 @ 13:40

 
 

O Adílson aprendeu a arrumar o sistema defensivo, mas o time ataca menos e, quando ataca, marca.

Comentário por Fabio Venturini — 03/07/2009 @ 9:19

O Adilson tirou do elenco mais do que realmente poderia oferecer.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 03/07/2009 @ 13:41

 
 

Sem dúvida, fenômeno mesmo é o FENOMANO!

Comentário por Bento — 03/07/2009 @ 9:21

 

Birner, eu concordo que o momento é do Mano – momento este que já dura mais de um ano, diga-se de passagem. O Mano reúne várias características que o fazem diferente positivamente dos demais citados: é humilde, educado, ressalta a importância do trabalho em equipe, sabe motivar o grupo, tem uma boa visão tática do jogo, o que permite acertar nas substituições, consegue descobrir, respeitar e explorar o melhor de cada um, etc.
Além, claro, daquele par de olhos lindos!!!!
beijos,

Kelli

Comentário por Kelli — 03/07/2009 @ 9:21

Kelli, estou devendo a resposta daquele email. Passei as últimas semans no olho do furacão. responderei em breve. Por falar nisso, sábado provavelmente irei ao Vai vai.

beijo!!

Comentário por Vitor Birner — 03/07/2009 @ 13:43

 
 

Deixando os técnicos de lado, aliás falando em técnicos cadê as eternas viúvas paulistas de Paulo Autuori? Considerados por alguns como a versão seculo 21 de Telê Santana? Como se viu não é só o Muricy que leva piaba (e das feias) em Libertadores.

Mas queria mesmo falar desse Kleber. Ótimo jogador. Sempre achei isso, mesmo quando alguns (acho que até vc mesmo Birner) o consideravam um jogador comum.

Fui totalmente contra a venda quase forçada do jogador que nem queria sair do SPFC. Agora taí. Praticamente carregando o bom time do Cruzeiro nas costas.

E ainda não esqueceu da mágoa contra o SP. rsrsrs
E tivemos que engolir calados em pleno Morumbi a vingança do “gladiador”.

Boa sorte a ele a ao simpático time de Belo Horizonte.

Cruzeiro é Brasil na Libertadores. Até porque para alcançar o SP mesmo que ganhem o tri da Libertadores, ainda faltarão 3 Mundiais e CINCO Brasileiros. rsrrs

Comentário por Roberto — 03/07/2009 @ 9:37

Roberto, quando contrataram o Kléber, disseram que era comum e eu falei que se tratava de atacante de qualidade.
Minha referência era o tempo de São Paulo e alguns números dele na Ucrânia. Em campo, quando chegou, mostrou que tinha evoluído e se trandormado em ótimo, muito bom atacante. Eu acho que o Paulo Autuori é bom técnico, mas não brilhante.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 03/07/2009 @ 16:31

 
 

De fato, Mano e Adilson são hoje os melhores técnicos do Brasil. Mas, deverão provar isso no Campeonato Brasileiro. O Muricy foi eleito “Melhor Técnico” por ter ganho o Campeonato Brasileiro. Comparando os campeonatos disputados por estes técnicos, vemos que o Brasileirão é muito mais complexo que Libertadores, Copa do Brasil e Série B (Mano). Libertadores e Copa do Brasil exigem dos times uma preparação mais pontual, voltada para o chamado mata-mata. A Série B, pelo nível técnico que possui (baixo), não pode ser parâmetro para eleição de “melhor técnico”. O Campeonato Brasileiro, pela sua duração e complexidade, distingui quem é o melhor “professor”! Afinal, cabe somente ao técnico a difícil tarefa de manter a equipe motivada, unida, treinada e sã, ao longo de quase um ano inteiro. Abraços. Beto A.

Comentário por Beto A. — 03/07/2009 @ 9:57

Elenco e estrutura pesam muito no brasileirão.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 03/07/2009 @ 16:38

 
 

O tempo se encarrega de separar os bons dos ruins.
As vezes demora mas, os enganadores acabam sendo revelados.

A Copa de 1994 colocou Parreira entre os melhores e a Copa de 2006 fez as pessoas enxergarem.

O trabalho de Luxemburgo no Santos e no Palmeiras de 2005 para cá sem elencos caríssimos e estrelas mostra a realidade. Alguns esquecem mas, eu não esqueço sua passagem medíocre pela seleção e pelo Real Madrid.

O trabalho no Corinthians de 1999/2000 para mim o melhor elenco que o Corinhians já teve, colocou Osvaldo Oliveira no topo. Os seus seguidos trabalhos medíocres com elencos comuns, colocou as coisas de volta no seu devido lugar.

Embora os São Paulinos achem que tinham times fantásticos comparáveis a Barcelona, Real Madrid, Manchester, eram apenas times comuns muito bem organizados e treinados.
A cada ano mudava tudo e Muricy acertava o time de novo e era campeao no final do ano.
Foi tricampeão em 3 anos seguidos do campeonato mais disputado e de mais alto nível do Brasil.
Só não é tetracampeão seguido porque 2005 foi aquela vergonha que todos sabem.

Mano Menezes se coloca também entre os melhores porque demonstra que conhece e está proporcionando resultados que claramente tem a ver com o seu trabalho como treiandos.

Idem para Adilson Batista que vem fazendo excelente trabalho.

Comentário por Marcus — 03/07/2009 @ 10:01

Marcus, concorco. E Eu sei o “massacre” que sofri quando, vai acontecer outras vezes, quando mantenho as opiniões sobre os citados. É que não tinha grande espaço na mídia no tempo do Oswaldo, mas enquanto o país e os cronistas mais velhos pediam Oswaldo de Oliveira na seleção, era unanimidade, eu “gritava – aí realmente com intensidade, incomparavelmente mais do que com Muricy hoje- e era tratado como se fosse ridículo. Até o Juca não dava a menor bola. Acho que pensava: “quem é esse louco”?
Pior, depois, foi vê-lo contratado pelo São Paulo.
Falei para o saudoso Marcelo portugal Gouveia: “você vai jogar fora todo o trabalho de contratações e jogadores revelados. É um erro”.
No fim das contas, acho, a crença mais no que vejo do no que ouço, e as pancadas que levei sem perder o respeito por quem estava ao lado, me ajudaram a crescer profissionalmente. Tive as mesmas histórias defendendo Felipão (antes de trabalhar no Palmeiras) e Luxa, com nelsinho Batista também… Sou chato mesmo.

Forte abraço!

Comentário por Vitor Birner — 03/07/2009 @ 16:49

 
 

Concordo que este ano, Mano e Adilson, e até o meio do ano, Nelsinho Batista também, fazem, ou fizeram, disparado, o melhor trabalho com suas equipes. No ano passado, concordo com a voz do povo, acho que o trabalho do Muricy superou o de Adilson, e Mano estava na segunda divisão, é difícil de comparar. Em 2007, concordo que o Mano fez um baita trabalho no Gremio, mas entendo também, e não discordo, da voz do povo, afinal, vencer um brasileirão com tanta facilidade como fez o São Paulo treinado pelo Muricy, não é pra qualquer um, não. Não acho que seja só questão de que o cara foi campeão, há a avaliação do trabalho. Por exemplo, o Luxemburgo poderia ter vencido a Libertadores e O Tite a Copa do Brasil, e não achei o trabalho de nenhum dos dois, bom, muito pelo contrário. Gosto mais do Mano que do Adilson, mas ambos estão realmente de parabéns!!! Abraço!!

Comentário por Leandro Gouveia — 03/07/2009 @ 10:18

“O Tite a Copa do Brasil, e não achei o trabalho de nenhum dos dois, bom, muito pelo contrário”. Concordo, perfeito. Já acontreceu outras vezes com outros personagens.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 03/07/2009 @ 16:50

 
 

Pra mim , muricy so foi tao aclamado, pq trabalhou 4 anos nuim grande time paulista.. enqto mano e adilson estavam em porto alegre e minas, respectivamente..e esses doisa estados tem menois força q sp e rio..obvio!
pq mano e adilson dao de mil a zero no queima jogador muricy…esse mesmo q tinha um grande meia na mao,souza, e ele fez questao de queimá-lo..depois do gol q vi ontem, me lamentei cada vez mais..

Comentário por Alan — 03/07/2009 @ 10:18

Os laterias direitos e atlertas da base sabem da dificuldade para jogar.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 03/07/2009 @ 16:51

 
 

Ahhhhhhhh, na copa do mundo de 94, o Parreira fez um trabalho excelente, muito bom mesmo, e foi muito injustiçado pela voz do povo e pela imprensa! No Corinthians ele também foi bem, no São Paulo ele foi muito mal, mas não o subestimo. Oswaldo de Oliveira é outra coisa, esse é ruim, muito fraco mesmo.

Comentário por Leandro Gouveia — 03/07/2009 @ 10:22

 

Birner, entendo acho o Mano um excelente técnico (apesar de ser empresariado por quem é), gosto muito do trabalho dele, mais o que eu não entendo é pq vc odeia tanto assim o Muricy, caramba tudo que vc fala dele é sempre contra o Muricy, ano passado reclamando dele e ele acabou ganhando o Brasileiro né, mais pra vcs o Brasileiro não significa mais nada, o que vale é a libertadores, é o mundial,é ser a abertura da copa, se fosse na Inglaterra, Espanha e etc, um técnico desse lá era quase um Deus..
No meu time prefiro um técnico com mais honestidade, mais compromisso com o trabalho, que cuida apenas da área dele…
Mais você não gosta mesmo, ou é pq ele te decepcionou na Libertadores ou ele te fez algum mal um dia… sinceramente não sei, ou parece coisas de “outras vidas” seu santo não bateu com o dele e etc… essas coisas de ditos populares, mais me incomoda a forma que vc “bate” no Muricy.
Claro que o Muricy precisa melhorar, mais todos precisam.
Um grande abraço

Comentário por Victor Fialho — 03/07/2009 @ 10:48

Fala , Victor!!
Acho o Muricy bom. Não o considero genial, brilhante, excelente, ótimo…
Sei de coisas que são vendidas de um jeito e foram doutro.
Acho que se Muricy aprendesse com os próprios erros e derotas, poderia chegar no patamar Felipão. Mas como ele mesmo fala: “não aprendo nada com as derrotas. Amanhã será tudo igual. Vou trabalhar”.
E ele fazia isso mesmo. Tudo igual. Erros e acertos.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 03/07/2009 @ 16:53

 
 

Acho MANO é baita tecnico…
Mas acho que se o corintians não vender alguns jogadores …
Vão cair do cavalo… Tem uma estrele e nenhuma estrela individual… mas querem brilhar tb… A soberba vai imperar no PARQUE SÃO JORGE….

Comentário por Sr Dartanham — 03/07/2009 @ 11:26

 

Vamos combinar, o Corinthians pra chegar a final da Copa do Brasil, não enfrentou ninguém.
E quando foi enfrentar o Inter em SP, pegou um time desfigurado.
E fez o resultado nessa partida.
Sem tirar o mérito: Chegar a final da Copa do Brasil é a baba da baba.

Comentário por Bob que Vale — 03/07/2009 @ 11:32

 

É, por mais que o Muriçoca tenha mesmo vários dos defeitos que agora apontam, eque realmente pareça ter chegado num ponto de desgaste em que não dava mesmo mais jeito no time, o Danilo tem razão. Nesses mata-matas a gente nunca perdeu pra galinha morta. Veja só o Cruzeiro, tá na final, afundou o Gremio.

Comentário por werner — 03/07/2009 @ 12:16

 

Fora que agora tem um técnico novo na parada que nós também vamos consagrar e não demora: o Ricardo Gomes.

Comentário por werner — 03/07/2009 @ 12:18

 

O tema é interessante.
Em meio a tantos treinadores desempregados, ofereço oportunidade de emprego:
Somos produtores de café arábica no Norte do Paraná, também industrializamos parte da produção em fábrica localizada na fazenda.
Portanto, temos café para ser colhido na roça, e temos oportunidade na área industrial, para empacotamento.
Fica aí a proposta aos treinadores:
- Luxa
- Nelson Batista
- Renato Gaúcho
- Geninho
- Tite (em breve)
Excluo o Muricy Ramalho, pois a nossa proposta salarial não seria atraente ao treinador.
Fica aí a proposta, tem trabalho na roça!

Comentário por Fabio Giocondo — 03/07/2009 @ 12:21

 

Nem sempre, nao. Nunca. Se vosse Barrabaz seria o escolhido a ser crucifidado.

Comentário por Sidao — 03/07/2009 @ 12:23

 

Muricy é um Celso Roth com equipes melhores…
Treinador nota 6 que agrada a boa parte da opinião pública, que adora personagens, mal educados que trata muita gente que não é conhecida com indiferença e grosseria……

Comentário por Rafael Esgrilis — 03/07/2009 @ 12:54

 

O Birner chora porque o Muricy não dava bola pra ele é dor de gente rejeitada!!!
kkkkkkkkkkkkk

Também Reporter de quinta querendo saber mais que técnico de primeira!!! Parece o Juarez Soares!!!

kkkkkkkkkkkk

Comentário por Carlos — 03/07/2009 @ 14:09

 

Vítor, meu querido,

Você está sendo pontual e se deixando levar pelo seu chefe – aquele, que está ficando gagá e ninguém se dá conta disso. Mano Menezes, se tudo corresse na normalidade, nem subiria para a Primeira quando o Grêmio venceu a Batalha do Aflitos, ou você, vendo o que acontecia no campeonato e, principalmente, naquela última rodada apostaria seu precioso dinheirinho no contrário?
Mano Menezes fez e faz ótimo trabalho no Corinthiamsi, venceu a Segundona – Levir Culpi também já venceu – ganhou um estadual que, segundo alguns jornalistas, não foi disputado com afinco pelos principais adversários por se tratar de um campeonato de menor expressão, “um Paulistinha”. Ganhou uma Copa do Brasil. Lembremos que esta Copa do Brasil, segundo os mesmos críticos, é um torneio também de menor importância, pois não é disputado pelos principais e “melhores times” do país. Bem, foi assim que li quando o Mengão venceu a última edição por ele vencida contra o Vasco.
Enfim, você está pegando a voz de seu chefe e a transformando na voz do povo e, por conseguinte, na voz de Deus. Não é bem assim. Mano é um bom treinador e se o Corinthiamsi começar a despencar na tabela do Brasileiro, Mano não deixará de sê-lo. Mas o melhor é Luxemburgo, como sempre foi. O melhor em resultados, é o Muricy, como é faz quatro anos, pois há quatro anos ele levanta o troféu de melhor do Brasil por levar seus times a conquistar o Campeonato mais difícil do Planeta. Não faça média com o chefe, não fica bem na imprensa “independente” (com todos os trocadilhos, óbvio), pela qual você torce tanto.

Abraços!!!!

Abraços

Comentário por Visão Desconexa — 03/07/2009 @ 14:23

 

Vitor, eu respeito sua opinião mais pra mim o Adílson Batista é melhor que o Mano.
Só por um motivo, o time do mano joga um futebol consistente mais sem ter que mudar as peças do seu time constantemente.
Já o Cruzeiro joga um futebol consistente pelo ótimo trbalho de seu treinador, já que a equipe do Cruzeiro sofre muuuuuuuuuuuuuuito mais com problemas de contusão que o Corinthians. Como PVC definiu, o Adílson é o inventor de soluções.

Comentário por Nívio — 03/07/2009 @ 14:23

 

Birner,

Concordo plenamente com você, exceto no ponto do Parreira e Oswaldo.

O segundo nunca chegou a ser um grade técnico, e nem teve tanto apreço popular assim, mesmo vencendo com o Corinthians. Todo mundo já sabia que aquele era o time montado pelo Luxa, ele nem ousava fazer nada diferente do seu antecessor. Me lembro bem.

O Parreira merece bem mais respeito do que o explicitado no post. Ele fez o Brasil voltar a ser campeão mundial, se não com o brilhantismo das conquistas anteriores, o fez com um futebol competitivo e tirou o Brasil de uma fila de 24 anos sem títulos mundiais. No Corinthians ele fez um trabalho muito, mas muito bom mesmo. Tanto que voltou à seleção. Pode não ser um gênio, mas está entre os melhores sim. Acho ele melhor que o Muricy.

Realmente não dava pra votar no Mano ano passado. Mas a maneira que o Corinthians passeou na série B já mostrava como ele é bom. Isso sem contar o Grêmio também né, onde fez um trabalho tão bom quanto esse atual.

Veja o Vasco agora, nem entre os 4 primeiros está. A série B pode não ser o melhor parâmetro, mas não é essa baba toda não. O Mano que conseguiu fazer ela ficar fácil. Por isso, Dorival mostra ainda estar bem abaixo. Mas tem potencial.

Comentário por Diego Tito — 03/07/2009 @ 14:50

 

Vitor, o Murici ganhou nos anos anteriores porque não tinha ninguém à sua altura.
Entretanto, de fato, sem duvidas estes dois técnicos citados são os treinadores do momento. Ganhando a libertadores, o adilson empata em numero de títulos do ano com mano menezes e o brasileirão servirá de critério de desempate para ver quem foi o melhor do ano? O que achas?
Abraços

Comentário por Pedro Villela — 03/07/2009 @ 14:53

 

Birner vc acha que se tivesse os 5 que estavam na libertadores na Copa do Brasil o Corinthians tinha sido campeão?

Comentário por Victor Fialho — 03/07/2009 @ 14:58

 

Caro Birner

Se deixando levar pelo momento. O Mano não ganhou nada de expressão, somente títulos de 2ª linha, como dois de 2ª divisão, que tinha obrigação de ganhar, uma Copa do Brasil, que não passa de uma competição onde figuram as sobras, pela incompetência do ano anterior e um Campeonato Paulista, que você mesmo chama de paulistinha. Vamos devagar. O Mano ainda precisa se consolidar ganhando títulos de peso.

Grande abraço!

Comentário por Márcio Augusto — 03/07/2009 @ 14:59

 

Oi Vitor, não é exatamente sobre o tópico, mas não sei como enviar um texto a você a não ser através de um comentário como esse… você conhece o blog do cosme rivoli? Li hoje um texto, olha o link: http://blogdocosmerimoli.blog.uol.com.br/arch2009-06-28_2009-07-04.html#2009_07-03_13_19_38-135376829-0

Nossa quanto ódio meu!
Po, tudo bem que o Sampa não é assim o paraíso, mas…

Saudações tricolores.

Comentário por werner — 03/07/2009 @ 15:05

 

Mano Menezes km melhor.
Lembro que acompanhei bem ele no Grêmio porque tenho muitos amigos gremistas. Lembro dos torcedores do Tricolor gaúcho em parte decepcionados com a perda da Libertadores, em parte orgulhosos por terem (segundo eles mesmos) “o melhor técnico do Brasil”, e visto tudo que havia sido feito eu não poderia discordar.
Nunca gostei do Muricy e isso não é segredo, e também não é porque ele foi Tricampeão com vocês. A arrogância dele me irritava ao mesmo tempo que me fazia rir. Ele até pode ser bom. Longe do Corinthians.
Já do Adílson Batista eu até gosto, acho que ele está fazendo um ótimo trabalho no Cruzeiro, espero até que eles levantem a Taça de campeão, mas nunca acompanhei o trabalho dele de fato, por isso coloco o Mano como o melhor.
Quanto ao Parreira, adoro ele. Sempre gostei. Ok, sempre, sempre mesmo talvez não, mas, apesar de ser novinha na época, lembro que eu não queria que ele saísse do Corinthians para dirigir a seleção. Para mim, Parreira era o cara, Luxemburgo ficava no chinelo. Claro que não é assim, mas cabeça de criança… Enfim, sempre tive simpatia por ele, principalmente pelo trabalho que fez no Corinthians, mas concordo quando diz que Muricy é superior a ele (sério, meu coração está praticamente sangrando com essa minha declaração!).

beijão da sua fã

Comentário por Lilian Nomura — 03/07/2009 @ 15:59

 

50% é a participação da estrutura do clube nas conquistas dos brasileiros. Não acho Murici um técnico Top, apenas mediano.

Comentário por PH TRICOLOR(Sou Hexa e vc???) — 03/07/2009 @ 16:07

 

A sua birra com o Muricy chega a irritar. Deixa o cara quieto. Basta dizer que atualmente o Mano e o Adilson merecem ser escolhidos como os melhores treinadores do país; é desnecessário e, por vezes, infantil sempre fazer alusão ao trabalho do Muricy. Em outra oportunidade você me respondeu afirmando que “com o Muricy tudo é pessoal”, estou percebendo que, na verdade,´em relação ao Muricy, você é quem deixa o lado pessoal (birra) interferir em suas análises.

De qualquer modo, mesmo com essa particularidade, cnsidero você um jornalista esportivo sério, correto e conhecedor daquilo que se propôs a fazer.

Comentário por Daniel Soares Martins — 03/07/2009 @ 16:16

Daniel, se você acha que eu tenho o direito de considerar o Muricy bom treinador e não genial, espetacular, único hoje em nosso futebol, não se irrite. Eu acho que tenho esse direito. Ele trata tudo de mnaneir pessoal, Por isso criou péssimos relacionamentos até não mais conseguir se relacionar no São Paulo. Daniel, tem muita coisa sobre a passagem dele por lá que não saiu na mídia. Nada de desonesto, rolo, não é isso. Falo sobre coisas do dia a dia, jogadores que brigou para a direção contratar, outros que ele não queria e recebeu ordem para escalar e depois foi na mídia para dizer que o revelou…Tem várias coisas. Eu nem as descrevi aqui. Deixei o mito intacto, pois não faço avaliações de trabalhos baseadas em simpatia ou prdileções por pessoa x ou y. Falo de trabalho, e, claro, posso me enganar.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 03/07/2009 @ 16:37

 
 

Ola! veio, depois dos jogos de quarta e quinta, fica facil falar que eles dois são os melhores, agora se o são paulo etivesse na final da libertadores, e o inter campeão da copa do brasil, voce falaria que os melhores do Brasil era o Muricy e o Tite. Sei que voce não ira postar isso, mas fica apenas uma mensagem de um cara que acha suas matérias muito boas, porem voce esta pegando uma inimizade muito grande com alguns torcedores!!!

Comentário por Deodósio Paulo Zagonel' — 03/07/2009 @ 16:41

Deodósio, só um detalhe. No caso deste post estou me repetindo. Não foi a primeira ou segunda vez que disse tudo isso. E quando dizia, o Mano era retranqueiro para muityos e o Adilson professor Pardal. Inclusive para vários torcedores dos times comandados por eles.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 03/07/2009 @ 23:58

 
 

Werner, entrei aqui para postar a mesma coisa… quanta raiva do tricolor. OK que a diretoria não é perfeita e tem muitos defeitos. Mas pelo que o cara fala parece que ´não há nada que se salve no morumbi. Parece que o Murici foi mandado embora só por não trabalhar de terno e gravata e por não ser um cavalheiro nas coletivas. O cara pejorativamente a necessidade de usar pratas da casa. Pô o clube investe um dinheirão em Cotia, nada mais lógico que cobrar retorno, e a utilização das promessas na equipe principal.

Já em relação ao tópico, acho atualmente o Mano esta na melhor fase. Não posso dizer que ele é o melhor e que sempre fará grandes trabalhos. Ano passado perdeu a final da copa do Brasil para uma equipe inferior. Mesmo com grande vantagem foi covarde no jogo de volta. Esse ano parece que aprendeu a lição. Em pontos corridos só ganhou a segundona. Esta no caminho certo e pode ser que em dois anos esteja consolidado como um dos melhores. Mas para isso precisa ter mais tempo. Analisa-lo por algumas temporadas. Tivemos muitos que foram considerados os melhores e acabaram caindo, não conseguiram se manter por cima. Chegar é fácil, se manter é que é a complicação. No entanto, apesar de ter feito papel de advogado do diabo, minha opinião é a de que ele será um dos grandes nomes do futebol brasileiro por muito tempo.

sds tricolores

Comentário por Gustavo Soares — 03/07/2009 @ 16:50

 

VOCE É MALUCO!!!

Onde se viu não premiar o campeão do campeonato brasileiro e premiar o campeão da segunda divisão. Se foi treinador escolhido para um time da segunda divisão já é menos competente. Voce monta um argumento doido para justificar o corinthians.

Vá catar coquinho. Tá com falta de assunto…

Comentário por paulo — 03/07/2009 @ 17:17

 

E nem uma palavra sobre os gestos racistas da torcida do Grêmio…

Comentário por Moacir Lima — 03/07/2009 @ 17:19

 

Cadê o CAIOFC???

Precisamos de posts non-censes…
tipo comparação do Hassler com o Ribery??? Quem foi melhor???

sds tricolores

Comentário por Gustavo Soares — 03/07/2009 @ 17:22

 

Birner,
sou obrigado a concordar com vc. O Mano fez bonito no Grêmio (quando devolveu o time para 1º divisão) e aceitou o mesmo desafio no Corinthians.

Tecnicamente joga de acordo com a realidade dos adversários como ninguém. Quando indica jogadores sabe exatamente qual seu perfirl e como explorá-los.

Porém, acho que sua melhor qualidade é o tratamento igualitário aos atletas. Imagino como seria difícil para qualquer profissional administrar as vaidades das grandes estrelhas.

Por isso me senti instigado a participar de teu blog neste momento. Parabéns pelo post e a pesquisa.
Abração de um ouvinte e leitor aqui de Alagoas.

Comentário por Marcos Rodrigues — 03/07/2009 @ 17:42

 

Birner, concordo. Só um comentário em relação ao comentário que vc fez sobr eo parreira: ele não força sempre o 442. No time do corinthians era um 443 com algumas semelhanças com o time do mano: no primeiro semestre, gil era um ponta esquerda, leandro caí pelos lados (mais pela direita) e o deivid ficava fixo. Naquele time, lembro muito bem de entrevsitas dele explicando a mudança tática para aproveitar o que ele considerava, na época, o melhor lado esquerdo do país (kleber/ricardinho/gil). Como corinthiano não posso me furtar a ter um carinho especial pelo parreira pelo que fez naquele ano, perdendo a chance de fazer a tríplice coroa pq topou com um santos com a melhor safra da história e com um fabio costa inspiradíssimo. abraços

Comentário por cesar — 03/07/2009 @ 17:42

 

Birner, desculpe a mudança de tema, mas vc acha que o Grêmio tenha q ser punido pelas manifestações racistas de seus torcedores (ainda q se tratando de uma minoria)?

Comentário por Irmão — 03/07/2009 @ 19:26

 

Dois bons treinadores de fato.O Mano um degrau acima,mas não dava pra tirar o prêmio do Murici,tri campeão brasileiro.

Comentário por AUGUSTO CESAR — 03/07/2009 @ 19:53

 

RANKING DO FUTEBOL BRASILEIRO (oficial da CBF)
§ atualizado com o resultado da Copa do Brasil-2009

1° – GRÊMIO – 2039 pontos

2° – CORINTHIANS – 2028 pontos

3° – VASCO – 1991 pontos

4° – FLAMENGO – 1979 pontos

5° – SÃO PAULO – 1939 pontos

6° – ATLÉTICO MG – 1925 pontos

7° – PALMEIRAS – 1900 pontos

8° – INTERNACIONAL – 1883 pontos

9° – CRUZEIRO – 1834 pontos

10° – SANTOS – 1697 pontos

Comentário por Willian — 03/07/2009 @ 21:29

 

Não sou torcedor do Internacional de Porto Alegre mas a palhaçada interessa pro meu time e mesmo que não acreditem não muda nada sobre a gravidade da situação.
O antigo presidente do Internacional não fez um dvd pra pressiona os juizes da final da copa do Brasil.
Ele fez o dvd porque sabe dos bastidores do futebol mas não pode fala.
ANTES do dvd do Internacional o Mano disse pra todos os jornais que não era só dentro de campo que o Corinthians tinha que se preparar para bater o Internacional na final da Copa do Brasil. O treinador cobrou discretamente que a diretoria corintiana “trabalhasse” nos bastidores para que o árbitro escolhido fosse do “agrado” do corinthians.

“Sabemos que sofreremos pressão de torcida, que o campo é do adversário”, alertou o técnico do Corinthians. “Tudo isso será contra e é válido, é da competição. Só temos que nos preocupar com outros fatores extra-campo e sei que a diretoria está atenta”

NENHUM veículo de comunicações veiculado as associações globos, comentou a declaração de mau gosto dada 5 dias antes da decisão.
Mais depois da reação do Carvalho, todos criticaram a atitude como se
não tivesse tido a declaração corintiana antes.
Como as diretorias de todos times do Brasil tem algum ponto podre, ficam todos calados. Mas nós torcedores de todos os times que não é o corinthians temos que nos unir pois nossos dirigentes de cola presa não vão fazer nada.
Quem ta publicamente, se lixando pros outros dá a declaração que deu o Mano e agora tem uma diretoria que escreve em seu site o que escreveu o corinthians, é porque tem muita força garantindo a impunidade.
Quem tem a GLOBO de parceiro, sabe que ta impune e todo mundo sabe a força dela.
Então leiam abaixo e se não acreditar vai no site do corinthians.
Tá na hora de todos nos juntar e boicotar as transmições da globo e do seu grupo como o Sportv. Escolham outros canais ou ouçam no rádio.
Brasileiro tem que mostrar que tem orgulho e sabe brigar por seus direitos, sem fica encolhido reclamando e aceitando tudo.

A Globo já confirmou em seu site que no dia 08/06, mesmo dia da decisão da LIBERTADORES, transmitirá CORINTHIANS x Fluminense para Rio e SP.
NOTA OFICIAL DO SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, RETIRADA DO SITE CORINTHIANS .COM.BR

Por Sport Club Corinthians Paulista
02/07/09 – 18h14

No momento de maior alegria da Fiel nos últimos anos, reverenciamos nosso técnico, seus craques e conselheiros, toda a equipe do Futebol que nos devolveu a auto-estima e a grandeza do Timão.

Blá, blá, blá…(este trecho que nem vale)

Finalmente, rendemos homenagens à nossa parceira de todas as horas, a TV Globo, sempre na vanguarda do profissionalismo, que nos homenageia quando transmite para São Paulo nosso jogo em vez da final da Libertadores e que nos envaidece quando revela que 11 das 12 maiores audiências esportivas deste ano foram do Timão.

São os aliados do Timão dando-lhe gás para que o seu Futebol obedeça à Fiel: não para, não para, não para!

Obrigado a todos. A nação corinthiana agradece!

Diretoria
Sport Club Corinthians Paulista

E QUE TODOS EM SEUS COMENTÁRIOS EM QUALQUER BLOG ESCREVAM NÃO ASSISTAM JOGOS PELA GLOBO OU SUAS AFILIADAS

É uma campanha pelo respeito aos torcedores de todos os time.

Comentário por Daniel — 04/07/2009 @ 3:15

 

Não consigo enxergar o mano como melhor treinador, ganhar uma serie b com o “curintias”que com certeza não e um time de primeira, mas tb não é de segunda, um paulista feito para o Ronaldo ser consagrado,e para a globo ganhar dinheiro em cima da massa, e uma copa do Brasil que não tem participação dos principais times , pois estes estão disputando a libertadores não é assim um mérito tão grande, isto é muito grande apenas para a torcida do “curintias” e para a rede globo que lucra muito com isso tudo.
Certo mesmo foi o Silvio Santos que usou tudo isso para vender baú na camiseta certa!!

Comentário por Garça — 04/07/2009 @ 12:29

 

A INVEJA

Inveja é o desejo por atributos, posses, status, habilidades de outra pessoa gerando um sentimento tão grande de egocentrismo que renegue as virtudes alheias, somente acentuando os defeitos. Não é necessariamente associada a um objeto: sua característica mais típica é a comparação desfavorável do status de uma pessoa em relação a outra.

Comentário por O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES — 04/07/2009 @ 19:31

 

Copiar, colar é a incapacidade de criar!!
Desculpe mas inveja da massa , ainda não!!

Comentário por Garça — 05/07/2009 @ 12:56

 

Aos desempregados, detalhes oferecidos:
- Registro em carteira.
- Salário mínimo rural de R$565,00.
- Moradia simples sem desconto de aluguel.
- Horário de trabalho, das 07:00 às 17:00hs.
- Emprego digno, nada de trabalho escravo.
Se tão na roça, vale a pena encarar.
Nossos treinadores falam muito se superação e determinação, é hora de aceitarem oferta e por em prática.
Mãos a obra…..

Comentário por Fabio Giocondo — 05/07/2009 @ 15:43

 

engraçado como jornalista eh tudo igual, agora o mano eh o melhor, vc diz no post q seu trabalho eh o melhor desde 2007 junto a adilson batista, q por ”coincidencia” tb esta bem, pq nao falaram isso no fim do ano passado em q todos elogavam o muricy pq este era campeao brasileiro, eh sempre assim quem esta ganhando eh o melhor, assim fica facil.

Comentário por leandro — 06/07/2009 @ 0:10

 

Muricy é o melhor Birner, haja visto que o seu São Paulo tem grandes chances de disputar a segundona ano que vem.

Comentário por Bruce Lee Palmeirense — 06/07/2009 @ 1:08

 

Acho incrivel como vc não gosta do Muricy. Ele foi campeão 3 vezes seguida do campeonato brasileiro. Se esses titulos não credenciam Muricy a ser o melhor tecnico, quem seria? É evidente que quem fez o São Paulo ser campeão 3 vezes seguidas foi o Muricy. Acho totalmente errada sua comparação. Até porque né Birner, a coisa mais dificil de ouvir de você (que se diz são paulino..não sei onde) é um comentário elogioso ao São Paulo.

Comentário por Sergio — 06/07/2009 @ 11:40

 

A sua birra com o Muricy chega a irritar. Deixa o cara quieto. Basta dizer que atualmente o Mano e o Adilson merecem ser escolhidos como os melhores treinadores do país; é desnecessário e, por vezes, infantil sempre fazer alusão ao trabalho do Muricy. Em outra oportunidade você me respondeu afirmando que “com o Muricy tudo é pessoal”, estou percebendo que, na verdade,´em relação ao Muricy, você é quem deixa o lado pessoal (birra) interferir em suas análises.

De qualquer modo, mesmo com essa particularidade, cnsidero você um jornalista esportivo sério, correto e conhecedor daquilo que se propôs a fazer.

Comentário de Daniel Soares Martins — 07/03/09 @ 16:16

Daniel, se você acha que eu tenho o direito de considerar o Muricy bom treinador e não genial, espetacular, único hoje em nosso futebol, não se irrite. Eu acho que tenho esse direito. Ele trata tudo de mnaneir pessoal, Por isso criou péssimos relacionamentos até não mais conseguir se relacionar no São Paulo. Daniel, tem muita coisa sobre a passagem dele por lá que não saiu na mídia. Nada de desonesto, rolo, não é isso. Falo sobre coisas do dia a dia, jogadores que brigou para a direção contratar, outros que ele não queria e recebeu ordem para escalar e depois foi na mídia para dizer que o revelou…Tem várias coisas. Eu nem as descrevi aqui. Deixei o mito intacto, pois não faço avaliações de trabalhos baseadas em simpatia ou prdileções por pessoa x ou y. Falo de trabalho, e, claro, posso me enganar.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 07/03/09 @ 16:37

Não gosto do Muricy, mas agora o Mano virou a última coca-cola da geladeira?Quem leva tudo para o lado pessoal é o Juca.Que diga o Massa.

Comentário por Barracuda — 07/07/2009 @ 3:20

 

Deixe um comentário

(obrigatório)
(obrigatório)
 
(obrigatório)