Efeito da mala branca e “muricyzação” deste blogueiro
De Vitor Birner
O Barueri afastou por tempo indeterminado o goleiro Renê e o centroavante Val Baiano por causa das declarações da mala branca.
A ESPN Brasil investigou o caso e no Bate Bola II Edição o apresentador Eduardo Elias falou que cerca de R$50 mil foram acertados para estimular os baruerienses.
A direção cruzeirense nega. Mas além das declarações ingênuas e espontâneas de val Baiano, o afastamento, creio, é boa prova de que algo aconteceu.
Eu no lugar dos atletas teria reação bem diferente tanto na mídia quanto diante dos acrtolas caso fosse punido pelo que não fiz.
Sem hipocrisia
O mundo do futebol adora a mala branca, contudo é assunto secreto.
Falou, complicou. Calou, ganhou.Esta é a realidade.
Tudo isso é armado para beneficiar o São Paulo
1)O “injustiçado” pelo bairrismo de São Paulo falará em complô paulista.
2)De vários lugares afirmarão que “por causa das boas relações entre diretoria do Barueri e São Paulo demonstrada na contratação de Fernandinho” houve acordo.
3)Os sem informação e com capacidade além da normal de compreenderem as coisas, se Fernandinho não puder atuar, garantirão que ficou de fora porque está acertado com o time do Morumbi para 2010.
É bom lembrar que saiu aos 2 minutos do jogo frente o Náutico por causa de uma lesão muscular, Diego Serri, então treinador foi muito criticado por colocar Basílio. Isso acarretou na troca do comando técnico. Serri voltou para a coordenação de futebol. Luís Carlos Goiano, ex-auxiliar, assumiu diante do Flamengo quando Fernandinho não jogou. Mas é claro que se não entrar em campo sábado, o São Paulo terá armado.
4)Não consegui achar mais nenhuma “possível” manipulação. Aceito novas idéias.
Obs: Desculpe pela ironia. Estou um pouco, não muito, “muricyzado” hoje, É raro dia de desabafo. Por isso decidi adiantar as prováveis teorias conspiratórias. Este blogueiro é são-paulino e está ciente de que tais brilhantes teóricos confiam na minha capacidade de decidir jogos e campeonatos, incentivar equipes, criar crises nos times e inventar coisas para beneficiar o São Paulo.
Abaixo, a nota oficial distribuída da assessoria de imprensa do Barueri
O Conselho Deliberativo do Grêmio Barueri se reuniu na manhã desta sexta-feira, para discutir as últimas notícias que associaram negativamente o nome do clube e de seus atletas com a possibilidade de supostos incentivos financeiros. Ao término da reunião, ficou decidido que:
Os atletas Renê e Val Baiano não serão relacionados para as partidas do Grêmio Barueri por tempo indeterminado, com o objetivo único de preservar suas imagens e a do clube.
Uma nova reunião está agendada para a semana que vem com o objetivo de rediscutir assunto. Durante este período iremos continuar nosso processo de apuração dos fatos.
O Grêmio Barueri reforça que não corrobora com este tipo de prática.
Esperamos encerrar nossa primeira participação no Campeonato Brasileiro da Série A, com a mesma boa impressão que temos deixado por onde atuamos.



RSS


ehhh birner…fazer o q…ainda mais agora q o sp venceu um grande jogo, e com ctz o palmeiras vai ter q suar a camisa pra vencer o corinthians, apesar de muitos afirmarem, tambem, que o corinthians vai afinar pq prefere ver o palmeiras ser campeao ao sao paulo.
Ah….soh pra constar, neste segundo, escutando o juca kfouri, ele acaba de ironizar o fernandinho nao jogar, e dizer q tvz o tiago humberto n jogue contra o inter pq pode se machucar, kkkk acho que seu chefe tb nao quer ver o sp campeao.
As chances do SP terminar esta rodada como lider sao grandes, vai ser um enchecao de saco caso isto ocorra. Engracado nao? ta td mundo desesperado com o sp.
Comentário por rodrigo j. — 10/30/09 @ 19:37
Afastando os “dedos-duros”, o Barueri deixa os outros jogadores mais à vontade para aceitar a mala branca nos próximos jogos. É trágico mas é engraçado.
Ótimo post!
Comentário por Flavio — 10/30/09 @ 19:41
Birnão, objetivamente que saiu beneficiado do episódio? O São Paulo.
O Flamengo foi idiota na história. Já perdeu os pontos, não poderá reavê-los, e enfraqueceu um rival na luta pelo título.
Enquanto isso, o GloboEsporte entrevista jogadores do Palmeiras perguntando se acham adequado que a diretoria pague um incentivo contra o São Paulo.
E depois a imprensa acha ruim quando é cumprimentada pela torcida palmeirense.
Comentário por Marcos Diniz Ribeiro — 10/30/09 @ 19:42
Claro que foi. Mas nada tem a ver com isso. Como o palmeiras, por exemplo, não tem nada a ver com fato do árbitro não expulsar o Diego Souza no lance contra o sandro na véspera do jogo contra o São POaulo, ou com o fato do Marcos ter se mexido muito mmais que o Rogério no pênalti do trenan Oliveira e só um ter voltado.
O que estou querendo dizer, para que não fiquem dúvidas, é que se eu pegar cada coisa dessas e começar a tratar assim, vai ficar chato, insuportável e pior, ireeal, sem foco.
O São Paulo talvez tenha se dado bem mesmo se os reservas forem piores ue os titulares. mas nada tem com isso. Como nada tinha com a história dos ingressos, ou do gás, ou da briga dos 10% na arquibancada… Não é um o paraíso nem o exemplo de pureza e perfeição a seguir, mas não teve culpa nesses casos.
Se já deu mala branca para alguém? Claro que sim. Como os outros também.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 10/31/09 @ 4:58
Birner, também você quer o que?
Não é fácil encontrar torcedor de time falido ou mal-administrado que vai aceitar a realidade de seus times.
Claro que vão começar a choradeira…
Se não é isso, vai ser por um impedimento de 15 cm, vai ser pq o Santo André quis jogar em Ribeirão ou porque a bola tem 2 costuras a menos…
Deixa chorarem..
Comentário por Roberto Pereira — 10/30/09 @ 19:45
Boa Birner!
kkk
Abraço e que seja um bom final de semana pra nós!
Comentário por roberto — 10/30/09 @ 19:54
É Birner, falta de argumento das torcidas adversárias ultrapassa o limite da razão e do emotivo, vou te ajudar na contribuição das conspirações pró-SPFC:
- O SPFC teria enviado mala branca para o Corinthians ganhar do Palmeiras domingo (esta vai ser a desculpa dos palmeirenses se o time perder de lavada)
- O SPFC teria feito as pazes com Marco Polo Del Nero e teria enviado ingressos do show do Coldplay para a FPF e o arbitro de SPCF X Barueri (Wilson Seneme, aquele….) para ajudar ao SPFC.
abs,
Paulo
Comentário por Paulo Willian — 10/30/09 @ 20:06
O sao paulo e conhecido pelo seus cardeais formados em grandes universidades grandes juristas etc…so qro saber se o SAO PAULO usara do mesmo expediente usado ano passado com ingressos p/ adoçar os arbitros, afinal teremos AC/DC E COLDPLAY pode ser uma grande moeda de troca , além é claro da contrataçao de FERNANDINHO,como foi MARQUINHOS ANO PASSADO PELO Palmeiras , q segundo o sr e J.KFOURI SREIA IMORAL esse tipo de situaçao. E OSEU CORAÇAO SR: JORNALISTA 2 PESOS 2 MEDIDAS?
Comentário por leonARDO VITOR — 10/30/09 @ 20:16
tem um punhado de jogadores que já estão noutros times.
Inclusive no São paulo. Apesar d eeu também não achar legal isso, o Juca e eu temos pontos de vistas diferentes em vários pontos.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 10/31/09 @ 5:00
É, mas se fosse o Corinthians , nossa, ja iam falar que o tal Kia comprou o campeonato , e assim caminha a mediocridade da imprensa São Paulina
Comentário por moises — 10/30/09 @ 20:21
Você tem direito a falar o que quiser, mas é um representante do quarto poder e este pode quase tudo ou tudo.
Comentário por Jota — 10/30/09 @ 20:26
Jota, não me sinto reprsentante de nada, não quero fazer história no jornalismo, não tenho poder…na minha vida as coisas não funcionam assim.
Grande abraço!
Comentário por Vitor Birner — 10/31/09 @ 5:01
Vitor,
Vc tem, em 99,999999% do tempo, uma paciência de monge aqui no blog – que eu admiro cada vez mais.
Tem mais é que se dar ao direito de, no mínimo, ironizar vez por outra.
beijo grande,
d.
Comentário por DeboraH — 10/30/09 @ 20:28
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo!
Comentário por Vitor Birner — 10/31/09 @ 5:01
É Birner, falta de argumento das torcidas adversárias ultrapassa o limite da razão e do emotivo, vou te ajudar na contribuição das conspirações pró-SPFC:
- O SPFC teria enviado mala branca para o Corinthians ganhar do Palmeiras domingo (esta vai ser a desculpa dos palmeirenses se o time perder de lavada)
- O SPFC teria feito as pazes com Marco Polo Del Nero e teria enviado ingressos do show do Coldplay para a FPF e o arbitro de SPCF X Barueri (Wilson Seneme, aquele….) para ajudar ao SPFC.
Comentário por Paulo Willian — 10/30/09 @ 20:28
Birner, seja mais Ricardo Gomes (já que vc gosta tanto dele…)
Brincadeiras, à parte…
O grande beneficiado dessa história toda foi o São Paulo, não se pode negar isso. O que pega mais mal é que parece realmente pressão de bastidores. Vou “teorizar”, como vc diz.
Não, o SP não arquitetou a mala branca, mas soube utilizar a seu favor…
A cartolagem são-paulina age tão bem fora de campo que orientou a do Barueri a afastar esses atletas agora. Assim, o Barueri supostamente evitaria problemas com o STJD e ganharia o apoio do São Paulo em uma celeuma que talvez ocorresse…
Sou rubro-negro, gosto de fazer piada, mas não sou fanático… não vi nada ilegal até agora… só que a ética tá sendo jogada no lixo! Infelizmente…
Comentário por Amando Ramos — 10/30/09 @ 20:44
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 10/31/09 @ 5:02
Não precisa ser nem um pouco inteligente para saber que seu desabafo nada mais é que uma desculpa antecipada,se tem sugeira no meio com certeza tem gente ligada ao seu time do coração.
No ano passado a rede globo de tv denunciou bem e com provas concretas que sem os erros de arbitragem em favor do time da vila Sonia o mesmo nem para libertadores teria ido,apenas coencidencia os fatos?acreditem no que preencha mais seu ego.
Comentário por Batista — 10/30/09 @ 20:45
Não denunciou nada. fz uma matéria vazia. Eu edito uma pior neste ano contra o São paulo em 15 minutos. E a favor de alguns outros no mesmo tempo.
mas isso é tudo tolice.
Parabéns pela sua colocação.
Precisava de uma quarta opção para as teorias.
Rec omendo o post da Daiane logo abaixo. A mania de Deus, de ler o pensamento dos outros com tanta precisão.
E completo> Quem deve se desculpar, no caso, são o Cruzeiro e os atletas. O Barueri poderia ter deixado para lá, mas não precisa se desculpar.
Comentário por Vitor Birner — 10/31/09 @ 5:07
Birner: é lógico, claro e evidente que a mala branca do /
SÃO Paulo funcionou nêste caso! Foi feita uma encena-
ção (declaração dos jogadores do Bauruerí) e com isso a “Diretoria” dêsse Time teve condições de excluir êsses
jogadores da partida! E tem mais:outros jogadores dêsse
time serão excluidos do jogo de amanhã! O Mano Mene-
zes tem razão: o tricolor paulista sabe “malar” !!!
Comentário por J.C.CAMARGO — 10/30/09 @ 20:45
Boa! Opção 5. A 4 está no comentário acima.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 10/31/09 @ 5:08
Se esse blog fosse loteria esportiva, você teria acertado nos treze pontos! Abraço
Comentário por Carioca Olimpico — 10/30/09 @ 20:58
Loteria é emocionante e imprevisível.
Abraço!
Comentário por Vitor Birner — 10/31/09 @ 5:09
nao acho a mala branca um crime barbaro..acho ate valido pq é pro time ganhar..incentivo..
mas nao é algo pra sair falando pra todo mundo,como fizeram val baiano e rene! é algo desagradavel e soa como anti ético..e q so vai queimá-los..o barueri fez mto bem em afastá-los
Comentário por alan — 10/30/09 @ 21:00
Tudo indica que rolou uma mala branca no jogo contra o Flamengo. Mas se o Barueri não colocar força máxima contra o São Paulo ficará claro que o São Paulo aproveitou a fraqueza do mediocre Barueri para fornecer uma mala preta.
Só um “ingênuo” não verá isso.
Será que teremos mais um título paulista wob suspeita?
Comentário por beatriz — 10/30/09 @ 21:36
Profeta Birner, com certeza caso o SPFC ganhe do Barueri a história será essa, principalmente caso haja um tropeço do Palmeiras e demais postulantes ao título. Na verdade já estamos tão acistumados a isso que não fará a mínima diferença, cabe apenas ao Tricolor que não tem nada a ver com isso se aproveitar da oportunidade e fazer uma vitória convincente para seguirmos para POA mais confiantes na vitória e por que não no Tetra! Ou começamos a jogar bola agora ou o sonha vai acabar em breve. Um abraço!
Comentário por José Eduardo Carlos Jr — 10/30/09 @ 21:39
Seguindo na linha da teoria da conspiração:
1- O Cruzeiro (ou “associação de amigos do Cruzeiro” prometeu malas pelas vitorias d Barueri sobre Flamengo e SPFC, seus concorrentes diretos à Libertadores.
2- Rene e Val Baiano, cumprida a primeira parte da empreitada, cobra publicamente o premio inviabilizando o pagamento.
3- Outros jogadores do Barueri, querendo receber os serviços já prestados e uma possível vitória contra SPFC, exigem e conseguem que diretoria afaste os falastrões, viabilizando o recebimento dos pagamentos atrasado e futuro.
Comentário por Carlos Marques — 10/30/09 @ 21:43
Birner, a mala branca é o reflexo do nosso país, todos nós sabemos que o mensalão não acabou, compra de voto existe e a tal da mala branca tambem. Corrupção ja não assusta mais alguns segmentos da sociedade. O Mano Menses falou que acha isso normal, falou que o SPFC foi campeão 3 vezes seguidas com essa atitude.
Mas que fique bem claro corrupção faz parte da vida de algumas pessoas, existem milhões de brasileiros que não se submeteriam a isto. Infelizmente esta ocorrendo inversão de valores!
Comentário por ANDRE ROOTS — 10/30/09 @ 21:43
Birner,
Esse tipo de crítica sempre vai existir por você ser São- Paulino. Relaxa cara. A maioria das pessoas que acompanham este blog é por que gostam e admiram seu trabalho. Eu não gostava dos seus comentários, hoje eu entro todos os dias neste blog para ler as “birnadas”
Todo mundo sabe que não existe nada para beneficiar o São Paulo.
Um abraço
Comentário por Leo — 10/30/09 @ 22:18
Birner, hoje estava voltando do trabalho ouvindo o restion do programa do Sporting Debate com o Pretzel na Bandeirantes. Colocaram em conferência o presidente do Atl MG, o Cipullo e se não me engano o presidente do Barueri. Logicamente, representantes de Palmeiras e Galo ficaram descontentes com a punição à Val Baiano, mas foi impressionante quando o representante do Barueri chamou a ação dos dois jogadores de “imbecilidade que apaga a grande atuação do clube frente ao Flamengo”.
Não sei se importa muito, mas depois João Paulo de Jesus Lopes entrou no programa e disse que as malas são anti – éticas, ao mesmo tempo que não sabe precisar se são realmente ilegais. Disse ainda que ficou descontente com o envolvimento do nome do SPFC neste assunto.
No resumo, acho que :
Se de repente o SP perder, o que será da mala ?
Comentário por William Rocha Coimbra — 10/30/09 @ 22:31
A mala BRANCA do jogo do Barueri contra o Fla mudará de cor: contra o SPFC a mala ficará PRETA! Nada para o bolso dos atletas, mas tudo para os bolsos da diretoria! Afastamento de Val Baiano e Renê é uma vergonha!
Comentário por Pedro (PR) — 10/30/09 @ 22:43
Birner, sou Flamenguista … e acho que esse negócio de choro é uma bobagem. Se a “mala branca” existiu … só teve um prejudicado, o Cruzeiro (caso realmente tenha pago) pois, não precisava … o Flamengo jogou mal demais !!! E acho isso tudo uma grande babaquice ! Não vejo problema no Cruzeiro pagar … no São Paulo pagar … ou qualquer outro time utilizar esse recurso. Talvez meu time não pague porque, como você já disse … tá quebrado. Pois, de santo os cartolas de lá não têm nada !!
Saudações Cristiano (Brasília)
Comentário por Cristiano — 10/30/09 @ 22:55
Birner, acho igualmente condenável à mala (seja qual cor ela for) um jogador previamente acertar com outra equipe ainda defendendo a sua num mesmo campeonato. Se Fernandinho joga ou não o problema é dele e do Barueri, mas ninguém pode prever o que acontecerá se ele jogar. Pra mim este é o fato mais importante: se Fernandinho jogar mal (e isso é bem possível já que o jogador atuará pelo Tricolor no ano que vem e pode ter dificuldades em prejudicar numa partida seu futuro clube) trará à tona uma série de especulações o que, entendo, serão fruto da falta de ética que está no cerne dessa relação entre jogador vinculado ao Barueri, mas também vinculado ao São Paulo. E digo isso só porque os dois clubes estão envolvidos, isto é uma prática de TODOS OS CLUBES, mas não pode virar hábito, pois assim os interesses do negócio sobressairão aos do esporte colocando em risco a credibilidade deste.
Abraço,
Comentário por Rodrigo Cerqueira — 10/30/09 @ 23:14
Estranha essa mala branca. Será dada até o final do campeonato? A declaração foi espontânea e nada inteligente também. Mas o que cara que recebe pra ganhar, não necessáriamente recebe para perder, mas que da margem pra desconfiança, isso dá.
Comentário por AUGUSTO CESAR — 10/30/09 @ 23:20
Apesar da ironia, a imprensa tem sim poder para desestabilizar equipes chamando os elencos de amarelões, pipoqueiros, chinelinhos, baladeiros e outros. Basta um jornalista falar uma coisa para todo mundo sair repetindo os rótulos. Na madrugada pós-jogo na rádio Bandeirantes alguém falou “não foi a imprensa que perdeu 11 pontos em 4 jogos”, hoje ouvi a mesmíssima frase na Jovem Pan, na CBN, no Redação SporTV, no Jogo Aberto, no Arena Sportv, no Estádio 97…
Comentário por Denis — 10/30/09 @ 23:25
Birner, nunca tinha visto vc com vergonha. foi a primeira vez.
Sei q vc é do bem, mas sei tbm que no futebol acontecem coisas estranhas. O impressionante é que passa ano entra ano, as coisas estranhas favorecem o tricolor…. é ou não é??
Quer papo mais estranho do q ingresso para show?? e agora este do barueri?? muuuuuiiiiiitttttooooo estranho…….
Comentário por douglas — 10/30/09 @ 23:26
Meu deus, isso tudo, só porque nós estamos em segundo lugar no campeonato?
Podiam guardar o chororô pra quando a gente assumisse a liderança do campeonato…
Comentário por Anderson — 10/30/09 @ 23:36
A mala não era branca. A mala é cor de rosa. Barueri afasta 2 titulares do jogo contra o time do Birner. Será que no domingo a diretoria do São Paulo vai pegar na linguiça do Porco novamente ?
Comentário por Claudio — 10/30/09 @ 23:44
Birner, entendo seu desabafo, mas o SPFC está sendo beneficiado sim, assim como foi quando o mundo estava assustado com a gripe suina. Todo mundo chorando e só os tricolores rindo.
Não digo que a diretoria do SPFC fez alguma coisa para ser assim. Mas convenhamos, o assunto não é pra tanto. Não precisaria afastar ninguém do elenco. Não agora.
Esse tipo de coisa revolta os torcedores dos outros times porque essa mamata nunca sobra pra ninguém, além do SPFC.
O Fernandinho eu até dou um desconto, afinal ele já tá com pé no Morumbi.
Agora sem Rene e Val Baiano, é 100% de certeza que o SPFC dorme na liderança no sábado.
É uma pena, pois o elenco do SPFC é forte, não precisa se fazer valer desses “empurrõezinhos”.
Pessoal que joga na Loteca: jogo 12, pode marcar coluna 1.
Já no jogo 1, pode marcar um triplo: é o jogo onde não tem palhaçada fora de campo. Esse é na bola mesmo.
Comentário por Frederico — 10/31/09 @ 0:00
Por isso é ruim um time bancado por prefeitura igual ao Barueri. Se fosse um time com torcida, duvido que algum dirigente barrasse o artilheiro do time e o goleiro titular por causa disso.
Comentário por alan (três cores que traduzem tradição) — 10/31/09 @ 0:25
Li no globo esporte.com q o Cipullo disse q o SPFC foi beneficiado pela nao escalacao desses 2 jogadores,ou seja ja tá começando a sessao beneficiamentos pelo lado Verde sendo q estao com medo pois fizeram muita bobagen nos ultimos 5 jogos e agora jogam o q tem para jogar no ar caso o Verde nao ganhe o campeonato.
Comentário por Fabio Tricolor — 10/31/09 @ 0:25
É imoral.
Mas, ao mesmo tempo, não é prejudicial. Uma coisa é oferecer dinheiro/incentivo pra um time ganhar. Outra é pagar pra fazer corpo mole, entregar o jogo, como aconteceu semana passada num campeonato meio boca do Nordeste.
Algumas pessoas deveriam raciocinar um pouquinho antes de falarem que isso é um roubo e que favorece ao São Paulo.
Como se o Flamengo tivesse perdido pro Barueri só porque eles ganharam um dinheirinho por fora pra fazer o trabalho deles, ou seja, vencer. Toda vez que meu time perder, então, vou falar que é culpa da mala branca que ofereceram ao adversário.
Fala sério…
Comentário por João Paulo — 10/31/09 @ 0:28
“O Grêmio Barueri anunciou que seus dois jogadores que admitiram receber “mala branca” do Cruzeiro “estão suspensos por tempo indeterminado, para serem preservados”, segundo o clube.
Portanto nem o goleiro Renê nem o artilheiro Val Baiano enfrentarão o São Paulo amanhã, no Morumbi.
Fernandinho, já contratado pelo São Paulo, machucado, também estará fora.
Thiago Humberto, já contratado pelo Inter, estará em campo amanhã.
O próximo jogo do Grêmio Barueri, pela 34a. rodada do Brasileirão, em Barueri, será exatamente contra o Colorado.”
*Palavras de seu MESTRE e MENTOR Juca Kifuri.
Realmente o sao paulo e uma ilha de organizacao e moralidade no futebol brasileiro… Que o digam sua administracao e as categorias de base dos outros clubes…
Comentário por Kiko — 10/31/09 @ 1:31
E ainda tem saopaulino falando de Traffic, etc quando nao enxerga nem o proprio nariz.
Comentário por Matheus — 10/31/09 @ 1:40
- Ano passado foram os ingressos da Madonna para o arbitro…
- Esse ano, mala para o Barueri…
- Diretoria em situacao IRREGULAR no cargo, nao podendo assim negociar qualquer jogador com/do exterior…
- Fazendo de tudo para, MAIS UMA vez, mamar no nosso suado dinheirinho (governo) para “reconstruir” o panettone…
Esse e o “super-poderoso”, “super-organizado” e “super-campeao” sao paulo fashion week !!!
PS: E que desculpa mais esfarrapada essa sua de “desabafo”, hein Birnao !!! Vc esta e com vergonha dessa manobra tao ridicula e descarada para a proxima rodada saopaulina.
Mas td bem… Eu te erdoo…
heheheheheheheh….
Comentário por Laura Elite — 10/31/09 @ 1:48
é muito dificil ser vitor birner!
Comentário por rafa 6-3-3 — 10/31/09 @ 5:45
Infelizmente ainda existe gente ignorante que acredita que o homem não chegou na Lua, que Elvis não morreu e que as torres gêmeas não cairam, além de outras teorias de conspirações idiotas que se mandam por correntes de e-mail.
SE o Barueri quisesse ajudar o SPFC, o faria de forma mais discreta, não alardeando o fato dessa forma.
Mas tem gente alienada e burra que morde qualquer isca…
Comentário por Roberto Pereira — 10/31/09 @ 7:02
Birner, não perde tempo com os futurólogos da conspiração, você vai ficar doido e com uma úlcera! A quinta opção de que a declaração dos jogadores do Barueri foi proposital pra serem afastados e ajudar o SP é de uma imbecilidade… A quarta de que a Globo provou ano passado. Globo provou nada, porque não existiu nada… Enfim… Essas coisas só podem ser piadas pra te encher as paciências, pro cara ver você nervoso. Não leve a sério. Grande abraço!
Comentário por Rodrigo Herrero Lopes — 10/31/09 @ 7:21
Como choram os torcedores de times incompetentes que não ganham um Brasileirão há anos!!! É risível tal atitude! Por quê não reclamam dos dois gols irregulares que o Inter fez no empate em 2×2 com o atual tricampeão no Beira-rio? Por quê não reclamam do pênalti claro sobre o Dagoberto no jogo com o Atlético-MG, não marcado? E o pênalti sobre o Washington aos 47 do segundo tempo no jogo com o Flamengo no Morumbi? E a defesa do pênalti feita pelo Rogério? O Bruno fez uma igual e valeu… Por quê?? Bom, vou citar só esses que foram em confrontos diretos mesmo. Quem criou essa lambança foram Cruzeiro e Flamengo com suas administrações incompetentes e dirigentes chorões! Que ofereçam ambos mala branca para o Barueri agora! São Paulo sendo favorecido!?? hahaha Só se os dirigentes de Cruzeiro e Flamengo são tricolores, na verdade… Parem de chorar e mudem de time! Ou simplesmente continuem chorando. Tem gente que diz que faz bem…
Comentário por João Durval Mathias — 10/31/09 @ 7:30
Pena que a diretoria nao entra no racha da mala branca, senao ninguem ficaria sabendo.
Comentário por Matheus — 10/31/09 @ 8:04
Birner, a verdade é uma só….NINGUÉM QUER VER O TRICOLOR CAMPEÃO ESSE ANO DE NOVO. Vão inventar todas as conspirações possíveis e imagináveis para falar que o SPFC foi beneficiado. O MIlton Neves teve a cara de pau de falar que o tricolor foi ajudado no jogo contra o Inter pq o gol do Washington foi marcado aos 47′10” sendo que o arbitro só tinha dado dois minutos de acrécimo…MEU DEUS, QUANTO DESESPERO. Esses torcedores do Palmeiras, Galo e Inter vão se apegar em qualquer coisa para tentar desestabilizar o tri campeão brasileiro.
Esses invejosos de plantão deveriam começar a admirar o tricolor e seguir os passos da nossa competente estrurtura e diretoria para que um dia os seus times quem sabe cheguem onde já estamos.
Comentário por Felipe — 10/31/09 @ 8:05
Primeiro, o Barueri não negociou o Fernandinho com o São Paulo, mas sim a Traffic, que detem 60% dos direitos. O Barueri AINDA TEM mais de 30% dos direitos. O torcedor criticar a ausência dos dois jogadores, verdadeiros Pelés, é super normal, pois além de passionais, são irracionais, como bem demonstra a compaheira Laura Elite, mas dirigente do Palmeiras Cipullo) vir a público e reclamar que o Barueri está favorecendo o São Paulo é demais, você não acha? Eles, na verdade, estão apavorados com a possibilidade de perder um campeonato, que já estava ganho. Após a derrota para o Santo André, as colunas de leitores dos principais jornais foram atulhadas com cartas de desesperados torcedores palmeirenses, agora vão justificar uma perda com o favorecimento, que o São Paulo teve do Barueri, Quero ver a cara de todos eles, se o SPFC não conseguir ganhar do Barueri o que é super normal neste campeonato doido.
Comentário por Carlos Almeida — 10/31/09 @ 8:06
Já que você falou da possível expulsão do Diego Souza antes do classico contra o seu time e da movimentação de Marcos na defesa de um pênalti, mas como você pensa com o coração é lógico que você iria esquecer do pênalti em Diego Souza no primeiro turno.
São Paulino é sempre assim, sempre justificando e neste caso, esta justificando antes do jogo, aí tem coisa, depois vem falar em ética.
Saudações
Comentário por Maurício — 10/31/09 @ 8:11
Parte II -: Todos que levantam o caso do Fernandinho sabem quais jogadores, que tem o contrato no final do ano, já assinaram com outro clube, como faculta a lei? O Palmeiras, o Corinthians, o Flamengo e tantos outros estão neste caso, então falar no Fernandinho é uma tremenda bobagem. Agora de acordo com o Código Brasileiro do STJD um clube ou jogador que admitir o recebimento de mala branca, poder ser suspenso por até 4 anos? Alguém tem dúvidas que o Barueri, por “sua grandeza” seria o Cristo da vez?
Comentário por Carlos Almeida — 10/31/09 @ 8:16
O afastamento dos dois jogadores do Barueri é absursa e no minimo suspeita, o que o Barueri ganha com isso? nada. Suspender dois jogadores importantes por causa de algo normal no futebol, enfraquecer o próprio clube. Me desculpem os São Paulinos, mas isso é muito suspeito, ainda mais que é notório a boa relação entre as diretorias, o fato que sim mancha essa reta final do campeonato, assim como manchou o episodio do mando de campo do Goias na ultima rodada do ultimo brasileirão e eles serem “obrigados” a jogar em Gama, Birner é dificil admitir, mas seu time é muito forte em bastidor com várias decisoes duvidosas o beneficiando.
Obs: algo que ninguem falou o Santo André mandou os jogos contra Corinthians e São Paulo em Ribeirão e contra o Palmeiras em Santo André, isso não pode acontecer em campeonato de pontos corridos, isso deixa as condiçoes de disputa desiguais.
Abs
Comentário por Angelo — 10/31/09 @ 8:54
Fernandinho não joga, dizem que esta contratado, mas o Fernandinho não é da Traffic? A traffic não é socia do Parmera?? O Parmera quer que o SP seja campeão???????????
Comentário por Sangue azul 400tão — 10/31/09 @ 8:58
E o torcedor que invadiu o Morumbi no ultimo jogo? Por que ninquem fala em punição? Não se fala nada em relação a alguma punição, se fosse o braço do Diego Souza que em uma proteção de bola tivesse encostado no rosto de algum marcador com certeza fariam um carnaval, iriam entrevistar o procurador. É relamente palmeirense tem mania de perseguição, depois ninguem entende os xingamentos da torcida contra a imprensa.
Comentário por Angelo — 10/31/09 @ 9:04
Calma Birner, estava na cara que muita gente iria dizer essas bobagens que o São Paulo armou tudo isso.
Acho que você não tem que ligar por comentários vazios, sem nenhum fundamento, tenho muito respeito pelo São Paulo, mais uma vez estão nos encomodando na disputa do título, mas é evidente, que tem muuuuuuuita gente com inveja da equipe do Morumbi.
Esses comentários de torcedores você deve relevar, mas o que é inadmissível, é um treinador, como o Mano Menezes, não ver nenhum problema nisso, ficar insinuando que o São Paulo teria conquistado os títulos, agindo desses artifícios.
O São Paulo não tem nada com isso, mas mesmo sem o Val Baiano, que é grosso, e sem o goleiro Renê, dá para conquistar, ao menos, um empate, hoje no Morubi, já que o São Paulo venceu o Internacional num estilo muricyano, jogando feio.
Da-lhe Barueri.
E da-lhe Palestra, amanhá diante de nossos eternos fregueses.
Abraços e calma Birner!
Comentário por Rener — 10/31/09 @ 9:09
Birner, parabéns pelo post!!! Perfeito!!!
Fico imaginando se tiver algum penalti escandoloso pro Tricolor, o que vão falar, ou então um gol contra, etc…
Comentário por Silvio Junior — 10/31/09 @ 9:20
Birner,
Eu nao acreditava em manipulacao ate o Brasieirao de 2005. Aquilo foi tao vergonhoso que hoje eu nao duvido de mais nada.
Quanto ao SPFC, o fato concreto e’ que a diretoria pressiona arbitragens, consegue punicoes e tem sido feliz porque os arbritros entram com tanto medo de errar contra que acabam favorecendo. E isso aconteceu inumeras vezes.
A diretoria do SPFC tambem faz pressao rotulando jogadores adversarios de violentos e esses, sempre acabam sendo expulsos durante a partida e pegando varios jogos. Ja conseguiu ate suspender jogadores que nao tinha sido expsulsos durante a artida.
Os carrinhos maldosos de Dagoberto por exemplo, nao sao punidos com a mesma medida.
O Palmeiras fez o mesmo com o juiz que o prejudicou contra o Goias no 1o. turno e acabou sendo beneficiado contra o Cruzeiro depois.
Abraco
Comentário por Marcus — 10/31/09 @ 9:51
Outra manipulação: Quem deu a mala branca foi o São Paulo e falou pros jogadores colocarem a culpa no Cruzeiro para tentar desestabilizar o clube mineiro que
vem crescendo na competição!
Mais uma: Se o Tricolor ganhar do Botafogo, do Vitória, do Goiás e do Sport estará comprovado que conseguiu a vitória pelo fato de ter pago mala preta a esses clubes e não pelo péssimo futebol jogado por esses times medianos.
Outra: Se o Tricolor vencer o Grêmio, também será pela mala preta. Pois o Grêmio não perde no Olímpico (pq paga mala preta a todos seus visitantes).
O que me irrita é que sempre querem manchar as conquistas do São Paulo FC. Sempre é por mala preta, ajuda da FPF (cujo presidente é conselheiro do Palmeiras), beneficio da CBF (cujo presidente é desafeto e, inclusive, muda data de partida de todo mundo menos do tricolor), da globo (cujo Galvão Bueno é flamenguista), da band (corintianos), etc.
Torcedores, continuem assim, encobrindo as falhas das diretorias de seus clubes e atacando o Tricolor. É assim mesmo que seu time vai conseguir títulos e mais títulos!
SAUDAÇÕES TRICOLORES – O MAIOR DO MUNDO!
Comentário por Chicão — 10/31/09 @ 10:05
Eae Birner!
Qdo eu vi “muricyzação” do blog, eu pensei q vc ia dizer q trabalha demais…hauhuahuahuhauhauuha…
Pq sempre tem uma polêmica qdo o São Paulo se aproxima do título? Isso td é medo por parte dos rivais?
Comentário por Danilo Angeloni — 10/31/09 @ 10:16
Vizinho, vc se estressa muito com a galera que fica te provocando ou é ruim das idéias mesmo. Nessas horas o negócio é reunir uns poucos amigos para tomar um chopp e dar umas boas risadas, assim o stress vai embora !!
Um abraço!!
Comentário por Marcelo Branco — 10/31/09 @ 10:28
Birner: o São Paulo não pratica a mala preta, também?
Imagina! Que santinhos! Pergunte para o Mano Mene-
zes! Segundo êle, a diferença está no método sãopau-
lino: os bambis sabem “MALAR”! Saudações fenomenais!
Comentário por J.C.CAMARGO — 10/31/09 @ 10:35
Boa Birner !
Os incompetentes PRECISAM achar justificativas para atenuar seus defeitos e insucessos; Teorias conspiratórias a parte, na reta final desse campeonato quem errar menos leva o caneco !
Parabens pelo Blog e apesar de vc ser sãopaulino as suas opiniões sàoi absolutamente inparciais !
Comentário por Alberto — 10/31/09 @ 10:42
Birner,
gosto muito do seu blog, o espaço é democrático, as opiniões são respeitadas, o debate costuma ter um nível bom, parabéns, isso é uma conquista.
Quanto ao seu desabafo, desnecessário, essas reclamações são normais, acusações.
Mas o que realmente me fez comentar agora foi a necessidade de fazer, assim como você, um desabafo. Estou de saco cheio de ver um monte de BABACAS, isso Birner, BABACAS, espero não ser censurado hein, babacas que ficam aqui a meter o pau no Rio, nos clubes do Rio, que somos chorões, que administramos mal, que isso, que aquilo, Birner, não passam de uns bairristas que na minha opinião morrem de inveja deste mesmo Rio, do povo daqui, do jeito com que encaramos a vida, até mesmo das nossa balas perdidas, das charges que o Juca reproduz todos os dias, sei que são poucos os BABACAS, mas estou realmente enojado de tudo o que representam, mas o mais curioso é que percebo que em sua maioria são torcedores do seu São Paulo, e parecem demonstrar a mesma soberba que muitos dos jogadores deste mesmo clube demonstram, uma pena Birner.
Um grande abraço.
Comentário por Marcio Medeiros — 10/31/09 @ 11:05
Nossa Birner, quantas lágrimas por aqui!
Apenas queria dizer que concordo com tudo que escreveu e gostaria de deixar uma pergunta que não vi aqui em comentário nenhum!
QUANTAS OPORTUNIDADES O PALMEIRAS TEVE PARA VENCER E SE ISOLAR NA LIDERANÇA?
Agora é mto fácil justificar a incompetência dizendo que um jogo contra o Barueri pode dar um campeonato ao São Paulo! Por favor, sejamos razoáveis, o time do Murici teve mais oportunidade de acabar o campeonato do que qualquer outro, então chega de choradeira!
Abs, ótimo post!
Comentário por Andre Renato — 10/31/09 @ 11:12
Boa tática, Birner, apesar de antiga.
A defesa se antecipa, assumindo e amenizando parte da culpa do réu para tirar o impacto da acusação perante os jurados!
A verdade, porém, remanesce :
Teria a mesma atitude a diretoria do Barueri se o time aspirasse alguma coisa no certame?
A torcida ou os conselheiros (já que não há torcida) admitiria esta autopunição?
Hipocrisia pura!
Comentário por carlos alberto — 10/31/09 @ 11:38
Birner,
sinceramente? Pode ate ser que o próprio SPFC tenha enviado essa mala em nome do Cruzeiro.
Lembra daquela música do Tiao Carreiro e Pardinho, “O mineiro e o Italiano”?
Escuta ela que você vai entender tudo.
Comentário por Frederico — 10/31/09 @ 11:39
MALA BRANCA, MALA PRETA, MALA ROSA, MALA DE ONCINHA, MALA DE BAMBI.
O BARUERI DEVE SER BANIDO DO CAMPEONATO SE FICAR GUARDANDO JOGADORES NO ARMÃRIO CONTRA O SAO PAULO
Comentário por beatriz — 10/31/09 @ 12:48
Birner, não entendo a razão (a paixão sim) para tamanha revolta contra o todo poderoso São Paulo, porque:
a/ O verdadeiro beneficiado da rodada foi o Cruzeiro, que ultrapassou o Flamengo na tabela (não foi o São Paulo que ultrapassou o Flamengo);
b/ O Flamento não é essa “brastemp” que andam falando, afinal perder para o Barueri é normal. O Flamengo foi goleado fora de casa pelo Gremio, Sport e Avai. Perdeu em casa para o Cruzeiro e Palmeiras. Tudo mala branca?
Para registrar, não considero errado, ou imoral, oferecer premio por vitória. Hipocrisia pensar o contrário, afinal a logica do esporte é a vitória. Dentro de campo, seguindo os regulamentos esportivos o prêmio ajuda a equilibrar o campeonato, estimulando equipes acomodadas na tabela a não entregar facilmente o resultado para equipes que disputam o título.
Quem enfrentou o Barueri em seu estádio no início do campeonato encontrou um time forte e motivado. Quem enfrentou o Avai em seu estádio no início do campeonato encontrou um time em fase ruim. Nesta fase do campeonato a situação se inverteu. Dentro desta lógica poderiamos dizer que a competitividade seria “justa”?
Ora, são inúmeras as variáveis no esporte, porisso ele é tão emocionante.
Comentário por Cordeiro — 10/31/09 @ 13:03
Tá com cara de mala rosa…
Comentário por Sergio — 10/31/09 @ 13:11
Olha Birner mto legal sua matéria.
Comentário por Jonathan — 10/31/09 @ 13:16
A mala não influenciou… o Flamengo é que jogou muito mal…ela está funcionando agora para beneficiar o São Paulo…Não joga o Val Baiano e o Fernandinho…
Karakas!!! mais um ano de título para o São Paulo…
Comentário por Jomar Machado — 10/31/09 @ 13:52
Se fosse o Corinthians o “beneficiado” já teriam inventado uma teoria da máfia russa, Kia, Nike, Rede Globo, CBF…..
Assim como o Corinthians não TEVE NADA A VER com a anulação dos jogos em 2005, mas neste caso a imprensa não disse nada.
Shabat Shalom !
Comentário por Jose Eduardo Nudelman — 10/31/09 @ 13:54
Birner, sou palmeirense, mas entendo seu desabafo. Ocorre que, é impossível ao ser humano a total isenção sobre as coisas que são movidas pelo coração. Mas é muito chato ver gente falando que roubaram o “seu” time, ou o time daquele, ou daquele outro… O São Paulo foi beneficiado em inúmeros jogos, assim como foi atrapalhado em tantos outros. O Palmeiras mesma coisa. Idem Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, ASA de Arapiraca, o time de futebol aqui do meu condomínio e qualquer outro. Mas a mania de bairrismo e conspiração, continua por parte de muitos. Quando viajei a Porto Alegre (belíssima cidade, diga-se de passagem) os jornais “reservavam” um “canto” nas páginas para os times paulistas. E o que eu deveria ter feito, gritado com o senhorzinho da banca de jornais : “pô, vc só vende jornal “gaúcho” hein, seu bairrista”? É normal o enfoque nos times que são de sua região.
E isso de achar que o São Paulo foi ajudado, nesse episódio do Barueri, também está muito chato. Foi ajudado por plena incompetência, ou melhor, ingenuidade dos próprios jogadores do Barueri!
No mais, acho que vai dar meu Verdão contra o Corinthians! hehehe E tomara que, no final, eu possa aqui vir “tirar” uma com vc sobre o meu Verdão campeão, Birner! hehehehe
Admiro seu trabalho, continue assim!
Abraços!
Comentário por Clóvis Barioni Bonadio — 10/31/09 @ 14:15
Birner,
No mundo real o São paulo de quarta-feira foi um time que jogou no limite da vontade, superação. Há outros com tantos ou mais talentos que nosso time, e ainda melhor treinados. No entanto, se o São Paulo mantiver essa disposição pode almejar o título sim, e penso que seria o mais comemorado dos quatro.
Abraços,
Cláudio Prado
Comentário por Claudio Prado — 10/31/09 @ 14:33
Quaaaantas “coincidências” ajudam o teu são paulo por anos a fio…. né metaleiro?!
Boa viagem!
Comentário por Rafa — 10/31/09 @ 14:45
Misturou as “estações” Birner.
Uma coisa é a imprensinha carioca , mineira e gaúcha falar em complô paulista, o que mais uma vez demonstra o desespero desses em ver o campeonato brasileiro ser dominado pelos times paulistas nos últimos anos.
Concordo com vc, é um absurdo.
Outra coisa é o Fernandinho, já acertado com o São Paulo, não jogar contra o São Paulo.
Pode até ser contusão, mas vai parecer outra coisa Birner e é bem natural que seja assim.
E também já ficou demonstrado que esse garoto Fernandinho , ou não tem muita cabeça (pela idade talvez) ou é mal aconselhado , pois saiu do barueri, depois voltou, perdeu tempo e a chance de ser a indiscutível revelação do campeonato brasileiro.
Não basta ser , tem que parecer, e , o Fernandinho parece que não quer jogar contra o São Paulo, porque já tem contrato assinado. É simples. Não que isso seja um complô para que o time de tres cor seja campeão, mas o melhor do time se ausentar é uma boa, vc não acha??
Comentário por Fernando Miguel — 10/31/09 @ 15:16
Muricy quando estava no São Paulo, vivia chorando porque:
1) marcavam clássicos no paulista(inha), antes das rodadas da libertadores , no meio de semana.
2) não tinha tempo pra treinar;
3) quando ficou um mês para treinar o time , por causa de cancelamento de jogos no méxico (gripe suína) reclamou;
O cara chora muito. Não sei o que seria pior de aguentar : o tetra do são paulo ou o tetra do muricy.
Comentário por Fernando Miguel — 10/31/09 @ 15:20
A última vez que o Muricy falou de fofoca na imprensa, porque a mesma vinha noticiando que ele podia ser demitido do SPFC e também veiculou um suposto clima ruim dentre os jogadores no clube do Morumbi, ele se deu mal, a imprensa estava certa e ele acabou sendo demitido.
Recordar é viver.
É muito cômodo aproveitar uma vitória de 4X0 contra um time pequeno para disparar que a imprensa faz fofoquinha.
Mas quando o Palmeiras perdeu as ultimas tres, não era tão fácil explicar a derrota: era simplesmente porque o time não estava jogando bola.
Esse Muricyacha.
Abs.
Comentário por Fernando Miguel — 10/31/09 @ 15:27
Birner, o problema é que tu não gosta de cerveja. Se tu tomase umas tchelas de vez em quando seria mais tranquilão e não estressaria com essa galera. He, he, brincadeira, cara! Abrs!
Comentário por Rozivaldo — 10/31/09 @ 16:28
A quem se quer enganar? Tudo muito explicado. Não adinata. O crime está ali, os beneficiados na ocasião estão ali e, os beneficiados no próximo jogo do Barueri está ali. Todos na parede sendo fotografados de frente e de perfil. Não adianta esse lenga lenga. Não é a primeira vez. Não é o primeiro campeonato e, quem quiser ser campeão que vença a isso também.
Próximo assunto. E outra coisa: tirem essa fantasia de palhaço daqui que ela não é do meu número.
Palhaçada.
Os sãopaulinos estão igual ao meu filho quando eu chego em casa e lhe pergunto: Que cara é essa, o que você fez de errado. Ouço um livro de explicações. Mas pode procurar o copo que ele está quebrado, escondido em algum lugar. Lá em casa o coro come, aqui rsrsrsrsr Levem essa fantasia daqui.
Comentário por Visão Desconexa — 10/31/09 @ 16:43
Estes que foram afastados do jogo contra o São Paulo também serão afastados contra o Inter na próxima semana ?????????????????
Se não forem , isto sim é mala branca !!!!!!!!
Comentário por Beto Altieri — 10/31/09 @ 16:56
MALA ROSA?
Uma decisão estranha coloca, mais uma vez, em suspeita a credibilidade do campeonato brasileiro em seus momentos decisivos:
Renê e Val Baiano, dois dos destaques da equipe do Barueri, foram afastados pela diretoria do clube do confronto contra o São Paulo, decisivo para a agremiação proprietária do Morumbi.
Tudo porque os dois atletas reconheceram haver recebido promessa de bicho extra, da parte do Cruzeiro, caso vencessem o Flamengo na última partida.
Afastar os dois atletas porque foram sinceros, ao falarem sobre a tradicional prática da “mala branca”, e porque cumpriram o seu dever de dar o máximo em campo, é uma decisão questionável, certamente.
Quando essa decisão enfraquece o poderio do time para o confronto contra outro candidato ao título, o São Paulo, passa a ser indecente.
Mais uma vez a sombra da imoralidade cai sobre um campeonato.
Mais uma vez tendo o São Paulo como protagonista.
O mesmo São Paulo do “Madonnão-2008”.
O mesmo São Paulo, campeão dos erros da arbitragem a favor.
O mesmo São Paulo cuja torcida, há alguns anos atrás, passou a perseguir o atacante do seu próprio time, Grafite, por ter feito 2 gols em partida contra o Juventos, sem obedecer aos gritos de “Entrega! Entrega!” vindos da arquibancada. Demorou anos (e muitos gols) para a torcida do São Paulo perdoar o seu atacante não haver feito “corpo mole” (ao contrário de vários de seus companheiros) para ajudar a derrubar o Corinthians para a segunda divisão do campeonato paulista (rebaixamento que só ocorreria em 2007, e no campeonato brasileiro, quando, aí sim, o time do Internacional de Porto Alegre conseguiu satisfazer sua própria torcida, que pediu, e foi atendida, com a derrota do seu time, a qual definiu a queda corinthiana).
Comentário por Eduardo — 10/31/09 @ 22:14
Ae Birner, to sentindo que há mais coisas em comum entre você e o Muriçoca do que você mesmo imagina, hein!?!?! rsrsrs Brincadeira!!!
Comentário por Leandro Gouveia — 10/31/09 @ 22:39
Cada vez gosto mais desse Ricardo Gomes… Não, não tem nada a ver com seu trabalho como treinador, até porque somente acompanho seus resultados. Assim como a maioria não frequento os treinos do São Paulo e não sei se o homem trabalha bem ou mal. Também não tem nada a ver com sua educação e sua postura diante do próximo – isso o Sarney tem em melhor nível que ele e, bem, deixa pra lá. Ricardo Gomes tem me impressionado por sua postura diante desse negócio de Mala Branca: ” Não sei, não gosto, não faço e nem quero trabalhar com quem faça”. Pronto, um pouquinho de honestidade e o homem já começa a ganhar o povão.
Comentário por Visão Desconexa — 11/01/09 @ 8:05
Birner, Diego Cerri é com C, creio eu.
Comentário por Bruno — 11/01/09 @ 9:24
Birner, gosto da sua forma de ver futebol mas seu blog está saopaulino demais. O penalti a favor do Brueri foi um escandalo. Um mal ao futebol, como vc falou a respeito da repeticao do penal a favor do flamengo.
abracos
Comentário por eduardo — 11/01/09 @ 11:28
marcio medeiros não posso falar por todos os paulistas mas eu estou me lixando para o rio de janeiro.
Posso citar dezenas de cidades litoraneas que preferia viver se fosse o caso, acho interessante como vc se apega as belezas que ja estavam ai antes da cidade e no caso conseguiram estragar, morros tomados por favelas, praias e bahias poluidas.
Não tenho nada contra nossos amigos cariocas, no final somos todos brasileiros, queria apenas que NÓS BRASILEIROS tivessemos essa mesma paixão para cobrar dos nossos politicos oque cobramos dos nossos times do coração.
Comentário por limao — 11/01/09 @ 12:22
Vamos ver quem é o grande rival do Corinthians… o Palmeiras ou o São Paulo… hein Sr. Sanchez?
Comentário por Mauricio PS — 11/01/09 @ 12:57
Quanta conhecidências favorecendo esse time,não é mesmo?!?
Ano passado no episódio marquinhos/vitória/palmeiras parecia
um crime,já qdo se trata do spfc,só falta elogiar,falar
que é competência,visão e outros elogios comuns,que coisa
não ?!?
Comentário por Phatalverde — 11/01/09 @ 14:31
Birner, Não te parece que o “deslumbrado” Mano Menezes exagera em suas provocações ao SPFC ?
Alguém deveria lembrá-lo de dois números importantes números nas estísticas de futebol deste ano. O corinthians este ano já é o CAMPEÃO MUNDIAL de PENALTIS A FAVOR E EXPULSÕES ADVERSÁRIAS. Todo jogo tem… São números que não provam nada, como toda estatística… Mas que não deixam de ser curiosos… Ainda mais diante do Silêncio da Mídia, que adora mostrar números muito mais insignificantes… Seria uma consequência da “cervejarização” do futebol com as suas polpudas verbas garantidores dos lucros de Milton Brahma Neves, e outros além da dona da Bola ?
Comentário por Roberto C Arruda — 11/02/09 @ 10:38
bIrner,
será que num destes sites que faz as estatísticas do campeonato e que só dão acesso a jornalistas, você não conseguiria levantar o número de faltas cometidas pelo Barueri contra Flamengo e São Paulo, acho que esse é um dado relevante par5a vermos a disposição com que jogaram contra estes dois clubes.
Um abraço.
Comentário por Marcio Medeiros — 11/02/09 @ 10:56
Grande Birner… Estou vendo varios meios de comunicação agora e me deparei com novamente a tal Mala Branca.. vamos deixar pessoal de burrice que isso sempre existiu e existira no futebol isso nada é que um grande incentivo ao jogadores orassss ou entao vamos acabar com o bendido bicho porraaaaa.. isso serve principalmente para o Sr. Andreas que anda meio que desenformado Birner.. ele tinha que cuidar mais do interesse do time dele do que ficar dando pitacos nada agradaveis. pede para ele vir aqui no iterior do parana ( CIANORTE ) e perguntar a qualquer um quando que o time dele e uma grande emissora de televisao deram ao cianorte naquela copa do brasil!!!! pergunte para ele verificar com entao CAIO JR na epoca que ate mesmo pediu demissao naquela ocasiao no intervalo do jogo !! verifique o que os jogadores tinha e o que eles tem hj na cidade de cianorte.. ORASSS esse ANDREAS e um bricalhaooooo
Comentário por VICTAO — 11/02/09 @ 11:13
Boa Vitor …. seu cometário foi espetacular …
PARECE QUE O VAL BAIANO É O MESSI !!! O NETO DISSE QUE TEVE PENALTY … POR QUE ELE NÃO FALOU UE CONTRA O ATLÉTICO MG TEVE UM EM CIMA DO DAGOL….QUE CONTRA O FLAMENGO NO 1º TURNO O FLA EMPATOU COM PENALTI INVENTADO…. SEM FALAR NOS GOLS DO INTER IMPEDIDO, NO CENI EXPULSO CONTRA OS SARDINHAS, CONTRA O AVAI, GOL LEGAL DO DAGOL ANULADO…. CONTRA O ATLÉTICO PR PENALTI NO W9…
ANO PASSADO FOMOS PREJUDICADO EM 8 OU 9 JOGOS E AJUDADOS EM 3 E TEM GENTE QUE DIZ QUE GANHAMOS NO APITO…..!!!!!!!
nINGUÉM FALA QUE O GRÊMIO FOI AJUDADO 5 VEZES EM CASA (2008)
Comentário por ÉDIPO DE OLIVEIRA RIOS — 11/02/09 @ 14:17
Tubo bem que é seu o blog e você faz o que quizer dele, mas enche o saco a sua constante necessidade de defender o São Paulo (as vezes, parece um blog oficial). Com relação a destruição de cliches de um blogo anterior sobre a torcida no brasileiro, uma pergunta, os “cliches positivos” sobre o São Paulo valem né, são todos verdadeiros… O blog as vezes não só é de um saopaulino, mas é exclusivamente para saopaulinos… (leio-o, as vezes, esperando que seja o blog de um jornalista, assim como leio do Juca, PVC, etc..)
abs,
Joao
Comentário por joao — 11/02/09 @ 17:23
hahaha! Post “legal” Birner… Ouvi vc discutindo saudavelmente no CBN EC e foi coerente com tudo. O JK faz sua parte de argumentar com seu ponto de vista. Muito boa, o texto e o debate na rádio.
Comentário por ronan — 11/03/09 @ 1:14
Gostaria q o Batista, q alegou uma tal pesquisa da Globo, apresentasse a mesma. Pelo q me lembro, a tal pesquisa falava de diversas equipes e nao só do SPFC.
Quem sabe se analisarmos os dados conjuntamente, possamos chegar a uma opiniao e nao a uma fabula.
Comentário por MIRANDA-O MAIS VENCEDOR DO BRASIL. — 11/03/09 @ 6:04
[...] qual escrevi no post em que me Muricyzei http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2009/10/30/efeito-da-mala-branca-e-muricyzacao-deste-blogueir…, aguardava as teorias [...]
Pingback por Blog do Birner » Eis as “verdades” do mundo do futebol — 11/04/09 @ 15:19