Os gols não comemorados

3 nov

Birnadas

De Vitor Birner

Fred marcou 2 gols na sensacional virada contra o Cruzeiro. Não quis comemorá-los.

Ao contrário, sequer deixou seus companheiros se aproximarem e fechou a cara na hora do empate  e virada.

Só faltou pedir desculpas aos cruzeirenses por ter realizado seu trabalho tal qual o Tricolor esperava desde quando o contratou.

No raro momento onde ele correspondeu à expectativa, Fred pareceu infeliz porque isso ocorreu diante do Cruzeiro, seu ex-clube.

O comportamento frio gerou várias reclamações dos torcedores e trouxe de novo a discussão sobre festejar ou não os gols.

Opinião

Vibrar ou não quando marca gols é problema do atleta. Ninguém é obrigado a sentir isso. Todavia eu admiro bem mais quem explode de alegria na hora que consegue balançar as redes.

A comemoração espontânea e intensa ( não a do tipo bebezinho, beijo na aliança ou alguma coreografia boba)  aumenta a alegria no espetáculo do futebol. Demonstra sintonia entre torcida e atleta no momento maior do esporte. Como se ele abraçasse toda a nação que o segue naqueles segundos.

Mas há exceções. Sócrates não explodia de alegria em todos gols que marcava. E sempre esteve ao lado do corintiano ou em sintonia com ele na histórica passagem pelo Alvinegro.

Reinaldo, gênio da camisa 9 do Galo e do futebol brasileiro, também não explodia sempre de emoção.

Ambos foram e são idolatrados pelas torcidas de Corinthians e Atlético. Talvez porque eram craques de verdade. A maior prova é que nunca foram substituídos a altura desde suas saídas.

Respeito, marketing e moda

São 3 motivos usados pelos jogadores para explicarem o gol não comemorado. O primeiro eu respeito. Os outros 2 me incomodam. Fazer média ou imitar os outros sem a mesma sensação deles é falso, ridículo.

O respeito por um ex-clube é digno se for sincero.

Gratidão è virtude rara e nobre que faz falta ao mundo e ao ser humano. Mas precisa ser verdadeira. E não sou eu quem irá julgar, adivinhar, o que se passa no coração do boleiro.

Os gols de Fred contra o Cruzeiro: caso extremo

O caso do Fred é dos mais radicais. Ele começou no América MG, porem ganhou fama e mercado na ótima passagem pelo Cruzeiro, onde jogou muito até 2005, quando se transferiu para o Lyon. A Raposa é a última referência de sucesso pleno do centroavante. Na França, não repetiu o desempenho.

O respeito se explica pela relação de Fred com os cruzeirenses e seu time.

Por outro lado, aquela virada era tão importante para o Fluminense que o ato respeitoso foi também o de insensibilidade com o momento do Tricolor.

Poderia não ter fechado a cara e permitido que seus companheiros o abraçassem e festejassem.

Acima de tudo

Fred marcou os gols da virada. Cumpriu seu trabalho com louvor. Se ele ou qualquer outro fizer isso sempre, o time for campeão, e nenhum deles comemorar, não há problemas.

Gosto do blogueiro

Eu adoro e prefiro quem explode alegria e enlouquece na hora do gol. Quando o sujeito fica alucinado o torcedor se identifica e o espetáculo ganha beleza, emoção, vida, intensidade.

E respeito a gratidão do jogador pelo time onde aprendeu bastante, retribuiu em campo as lições e criou uma relação especial.

Por isso, quem ficou incomodado com a frieza do Fred está coberto de razão. E quem a aplaudiu também.

Veja os gols no vídeo abaixo.

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

Escrito por Vitor Birner às 8:19 Vitor Birner 64 Comentários

Feed RSS dos comentários deste post URL de TrackBack

64 Comentários »

Grande Birner,

Com um “Q” de sinceridade. É assim que vejo toda esta situação.

Sim, acredito que o Fred mostrou o ” respeito” que tem pelo Cruzeiro e sua torcida quando não comemorou o gol, mas, ao mesmo tempo, não desrespeito a torcida do Flu, afinal tem feito, e muito bem, o seu trabalho. sem entusiasmo, mas tem feito.

Alias, no meu entender, o Fred tem sido peça chave do Flu no últimos bons e recentes resultados do Flu. A vocação ofensiva dos times montados pelo Cuca unida com o excelente futebol do atacante Fred tem se mostrado um casamento perfeito.

Se bem que…hummm…tem uma mosquinha aqui no meu ouvido zumbindo, zumbindo o tempo todo “…Fred zzzzogara no Cruzzzzzziero em doizzzzz mil e dezzzzzzzzz…”.

Abraços,

Comentário por Zé Albuquerque — 11/03/09 @ 8:21

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 11/03/09 @ 17:20

 
 

Birner, como havia escrito antes estou fazendo uma monografia sobre os times argentinos e sobre as torcidas deles. Gostaria de saber se vocÊ pode me indicar algum livro como bibliografia. Estou com muita dificuldade de conseguir. Como vcÊ conseguiu a informções que vocÊ postou sobre os times argentinos?
PS: meu orientador como não tinha nada para me passar de bibliografia, deixou tudo na minha mão. Então , ninguém me orienta e meu prazo já está terminado. Obrigado Qualquer coisa, é só me responder nesse e-mail. E não precisa publicar o comentário.

Comentário por Igor de Olivieira — 11/03/09 @ 8:33

Muita coisa tenho de cabeça. Outras eu pesquiso. você precisa exatamante o que?

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 11/03/09 @ 17:21

 
 

Pelo o q Fred fez até o momento no Flu, faltou respeito com o time atual: falta de entusiasmo, profissionalismo, 3 meses se recuperando em Minas e não nas Laranjeiras qdo o time mais precisou dele, aulinhas de surf pra quem estava se recuperando fisicamente e no momento mais importante do ano, no jogo q pode ser o grande marco contra o rebaixamento essa atitude bizarra e ridícula de não permitir ser abraçado e que todos comemorem com ele.
Fred faça 3 gols por jogo nos prox jogos e volte para o Cruzeiro!!!

PS: sou corinthiano não torço para o Flu!

Comentário por Alex — 11/03/09 @ 8:41

Grande abraço!

Comentário por Vitor Birner — 11/03/09 @ 17:23

 
 

Birner, a analogia deve ser feita com Kleber que fez aquela palhaçada com a torcida do Palmeiras às vésperas do jogo e não jogou nada contra o próprio time, e antes do jogo ainda falou que ia fazer os gols. O Fred já havia dito que não iria comemorar e fez os gols. O respeito por isto, o Kleber não merece este respeito. Abraços Cartola.

Comentário por Cartola — 11/03/09 @ 8:42

Abraço!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 11/03/09 @ 17:26

 
 

Oi, Birner !

Ouço, sempre que posso, você e o Juca. Adoro vocês !
Sobre a questão da comemoração (ou a falta dela), o Paulo Vinícius Coelho (grande PVC !) falou que esse debate só vai ganhar maiores dimensões quando o gesto da “não-comemoração” passar a ser visto como desrespeito à torcida do time atual. Apesar de gostar muito do PVC, não vejo por esse prisma…
Como já foi muito comentado, hoje em dia é muito mais difícil um jogador se identificar com um time. O mais comum é um jogador passar por diversos times, sempre beijando o escudo e fazendo declarações de amor ao clube e à torcida do mesmo. Tanto o Fred quanto o Kaka, a meu ver, são sinceros em suas declarações de respeito e carinho aos antigos clubes (Cruzeiro e Milan, respectivamente) e sobre o fato de não quererem comemorar seus gols.
Como são-paulino, eu sinto mais confiança em um jogador que sempre é claro em relação a seus gostos pessoais e tem uma postura profissional, do que em jogadores que apenas se preocupam em fazer média com a torcida, mas que não têm uma postura condizente com o que pregam (faltam a treinos, prejudicam o time com expulsões infantis,dedicam-se pouco em campo, etc.)
Pra mim, as maiores provas de respeito à torcida do Fluminense foram os dois gols e a dedicação e garra que o Fred apresentou em campo. Apesar de ser cruzeirense, como ele mesmo disse em entrevista após o jogo, ele deu tudo de si pelo Fluminense.
Não sei se ele havia comentado com os companheiros de time de que ele não iria comemorar os gols contra o Cruzeiro, caso os fizesse. Se essa conversa ocorresse, a situação constrangedora que aconteceu após seus gols (ele impedindo a aproximação dos outros jogadores) poderia ter sido evitada.
Resumindo: não vejo problemas com a “não-comemoração”, mas sim com a apatia e falta de garra dentro de campo.

Um grande abraço.

Comentário por Waldemar Silva — 11/03/09 @ 8:55

Waldemar, se fizer sempre os gols e não comemorá-los, tudo bem. Seria mais legal se vibrasse com o torcedor, mas não sei se é correto cobrar isso de quem decide jogos sempre. Mas tem, repito, que decidi-los.
Obrigado pelo carinho!

Forte abraço!

Comentário por Vitor Birner — 11/03/09 @ 17:29

 
 

O caso dele foi nítido que tava fazendo média, por modismo! O cara não ficou nem um ano no Cruzeiro e se diz identificado com a torcida. Que balela! E se os jogadores fazem isso, é porque tem muita gente na imprensa que acha lindo!

Comentário por Dallan — 11/03/09 @ 8:56

 

Birner,

Discordo muita coisa.

O Fred fez seu papel de profissional, honrou a camisa do fluminense e o altissimo salario que recebe. Ele mesmo declarou ser cruzeirense desde pequeno. É mais que normal e respeitável que isso aconteça.

Assim como o Adriano, que fez gol no São Paulo e não comemorou, em respeito ao clube que o ajudou a recupera-lo.

O que não pode acontecer é que nem o Edmundo fazia, que quando jogava contra o vasco, mostrava pro goleiro rival onde ia bater o penalti, para que seu time de coração nao tomasse gol e ele nao saisse por baixo.

Fred fez o que tinha que ser feito. Virou o jogo, fez gols, nao importando o time que jogasse contra, mesmo que fosse do seu time de coração.

abração!

Comentário por Leopoldo Molica — 11/03/09 @ 8:59

 

Birner, o Romário também não explodia de emoção sempre, né!? Bom, sobre o Fred, eu entendo o cara não comemorar, mas o Fred exagerou, pra mim é isso, o cara não sair correndo com sangue nos olhos e essas coisas, isso tudo bem, agora não abraçar os companheiros ou mesmo esboçar satisfação ou acenar ao torcedor do clube que representa, acho muuuuito esquisito, a mim demonstra, por mais que tenha sido profissional e cumprido bem sua função, uma falta de relação com a camisa que veste gigantesca, e considero isso algo bem ruim para o clube. Torço pra que o Flu escape, no próximo jogo então, vishiiiiiiiii!!!!

Comentário por Leandro Gouveia — 11/03/09 @ 9:09

 

Isso só tinha sentido em um pasado distante, quando um jogador passava às vezes a vida toda no clube. No futebol contemporâneo quando, ao contrário, o máximo que eles duram é uma temporada, isso soa ridículo, tão ridículo quanto beijar a camisa ao ser contratado por uma equipe.

Comentário por Marcos Grillo Jr — 11/03/09 @ 9:20

 

Se o Fred tem tanto respeito e admiração, por que não fechou contrato com o Cruzeiro ao invés do Fluminense? rs… Ronaldo é outro que disse já não jogar por dinheiro, que só queria poder mostrar seu futebol, ficar no Brasil e que amava o Flamengo… No entanto fechou contrato com o Corinthians… hahahha!! Coração de jogador não amolece por clube, nem por maria chuteira… São os cifrões.

Comentário por ronan — 11/03/09 @ 9:34

 

O Fred não é bobo, sabe que ninguém vai pagar o salário dele ano que vem e acima de tudo sabe que não ficará no Fluminense.
Neste caso fez média com a torcida para pressionar os dirigentes a contratá-lo.
Aqui em BH dizem que ele está doido para voltar a BH e já se ofereceu tanto ao Galo quanto ao Cruzeiro.

Achei totalmente forçada a atitude dele…..quem sabe ele não acha uma vaga na Globo para fazer novela ano que vem…(rss)

Comentário por Castor — 11/03/09 @ 9:40

 

birner isso td é modinha mesmo esses cara naum tão nem ai para o clube ,alem de quererem fazer média ,um jogador uma vez fez isso agora todos querem fazer acho ridiculo isso!

Comentário por Glauber costa Moreira — 11/03/09 @ 9:50

 

Birner isso é pura demagogia e hipocrisia barata. esses caras que não comemoram os gols por respeito aos seus ex-times e torcedores, ai eu me pergunto. E o respeito ao atual clube que paga os seus salários?Quer dizer que o Kleber Pereira recebe 350 mil de salários do Santos, pagamos 30 reais prá sentar no cimento de uma arquibancada e ele na hora de fazer ogol respeita mais o ex time e não respeita a torcida do Santos? são uns péssimos caraters isso sim.O Viola jogou no corinthians e toda vez que fazia gol contra seu time e le subia até no alambrado. O serginho chulapa a mesma coisa. esses caras de hoje são uns idiotas.

Comentário por Nilson Estevam — 11/03/09 @ 9:53

 

Já que vc mencionou e a propósito do Sócrates, lembro-me de uma declaração do Marcio Aranha (vc deve saber quem seja), à epoca, carregada de inveja e de um ranço explícito típico dos rancorososde que “se o SPFC tivesse o Sócrates, teria a hegemonia do futebol brasileiro…”
Mais recentemente, noutra demonstração do mau-caratismo reacionário peculiar aos dirigentes do quarto poder, ouviu-se e leu-se : ” No tempo em que o Ronaldo era jogador, não cometia esse tipo de falta…”
São os dignitários “próceres” tricolores dando vazão às suas proverbiais esportividade e fair play.
E.T. Anteriormente, o ilibado e biônico governador Laudo Natel, em rompantes de incontidas paixão e impudiscícia, assistia as finais de campeonatos diretamente do banco do SPFC, sem imaginar, claro, que isso pudesse influenciar as decisões da arbitragem!
Birner : Deixe o seu comentário

Comentário por carlos alberto — 11/03/09 @ 10:22

 

Concordo que o gol é o momento mais importante do futebol. Entretanto, atualmente os jogadores não têm a identificação com seus clubes, como era há 20 anos. E é justamente isso que a torcida busca nos jogadores: identificação. É normal do ser humano a busca pelo exemplo, pelo ídolo.

Fred não comemorou respeitar a torcida que se identifica com ele, e sempre viu nele um ídolo. Pode ter certeza que, ao chegar no vestiário, o Fred deve ter festejado muito com os companheiros.

Quem critica a não comemoração de gols, como no caso de Fred, deveria criticar também aqueles que mudam de clube a cada temporada e beijam seus escudos na hora do gol. A lógica é a mesma: como um jogador que fazia juras de amor ao clube, agora beija o escudo do rival?

Isso não tem a ver com profissionalismo. O verdadeiro profissional não beija a camisa da empresa, não faz juras de amor e nem fala mal dos concorrentes. Apenas faz seu papel. Neste caso, cobra-se muito do profissionalismo dos jogadores, mas a torcida quer ídolos.

Comentário por Fabrício — 11/03/09 @ 10:35

 

O Fred foi muito babaca. E fez questão de não deixar nenhum jogador chegar perto. Ele deveria então jogar pelo cruzeiro. Babaca, porque não percebeu que comemorar os gols teria sido uma comemoração tricolor e não uma pisada no calo do galo. BABACA

Comentário por Andre — 11/03/09 @ 10:35

 

Vale lembrar que a torcida do Cruzeiro, antes do jogo, canta os nomes de todos os jogadores titulares do time, do Fábio ao Wellington Paulista. Após cantar o nome do Wellington, cantaram também o nome do Fred. E isso deve ter emocionado bastante o jogador.

Comentário por Bruno Alexandre — 11/03/09 @ 11:09

 

Uma coisa é certa… se os jogadores querem cada vez mais se afastar das torcidas, o caminho é esse mesmo. Eu fosse dirigente nao contrataria jogador que nao comemorasse por gol feito. Acho isso um desrespeito ao torcedor que paga ingresso e sofre pelo time que torce.

Comentário por AS — 11/03/09 @ 11:10

 

Eu não li o post inteiro Birner, mas gostaria de deixar minha opinião e mais tarde retornar se tiver algum debate… rs.

Eu não reclamo da gratidão do Fred e do seu amor pelo cruzeiro. Muito menos do fato de ele ter dito isso ao final do jogo. Pelo contrário, acho bonito o jogador ser grato ao clube a torcida que gosta dele.

Fred, Adriano,Thiago Silva, Marcos, Rogerio Ceni tem o carinho de uma determinada torcida e deixam bem claro serem torcedores desse time apesar de profissionais.

Prefiro esses a atitudes iguais ao do Ronaldo, Diego Sousa e outros.

Só que domingo, o Fred agiu como se ele tivesse feito o gol sozinho sem ajuda de ninguém. O seu primeiro gol teve um lançamento primoroso do Conca, o segundo gol a jogada do Maicom teve antes de tudo vontade desse jogador de acertar. Então ao menos ele poderia discretamente comemorar com seus companheiros.

No twiter ele disse que se um dia jogar contra o flu também não irá comemorar. Se esses gols sairem em 2010 será uma atitude hipocrita. Fed não fez historia com a camisa tricolor.

Gosto do Fred, é um belo jogador e sinceramente desse ano fdp dele eu não tenho o que reclamar até o momento.

A atitude de não comemorar para mim é um ato extremo e para mim só é aceitável quando existe um motivo forte para isso.

As comemorações no futebol estão ficando chatas e o ato de não comemorar está virando mais uma comemoração dos jogadores. E com o gesto de beijar aliança, fazer coreografias, etc está chato.

Abraços.

Comentário por alan (fluminense eternamente) — 11/03/09 @ 11:20

 

Birner,
Esse negócio de não comemorar é uma grande besteira, eu não gosto! Quem paga o salário é o Flu, quem o idolatra é a torcida do Flu. Ou comemora em todos os jogos ou não comemora em nenhum. Melhor exemplo a ser usado é de Rivelinho quando estreou pelo Fluminense. Comemorou o gol e nem por isso a imagem dele ficou “arranhada”, naquela época sim, profissionalismo com amor ao clube. Ninguém nunca contestou Riva no corinthians, nem no Fluminense.
SRN

Comentário por Orlani Júnior — 11/03/09 @ 12:03

 

Foi um tremendo desrespeito ao torcedor do Fluminense. Só não precisa exagerar na comemoração né. Ele tá, sabendo que o Klrber não tem clima no Cruzeiro, cavando sua vaga no Cruzeiro ano que vem caso o Fluiminense não se salve. Foi o verdadeiro me engana que eu gosto.

Comentário por William — 11/03/09 @ 12:28

 

Boa coluna, mas espontânea é com “s”, e não com “x”.

Comentário por Flavio Vichi — 11/03/09 @ 12:58

 

Acho uma tremenda bobagem não comemorar gol por “respeito” ao adversário.
Quando isso acontece, o profissionalismo é que fica desrespeitado. É a mesma coisa que um cantor famoso, quando muda de gravadora, não fazer mais shows, por respeito, somente gravaria CD’s … sinceramente!

Comentário por Marcos David — 11/03/09 @ 13:50

 

Pra mim, se ele tem esse grande respeito pelo time, não deve comemorar mesmo. Temos que respeitar o que ele sente e não é possível saber se é verdadeiro ou não. O que importa é que ele quis demonstrar esse sentimento. Parabéns, Fred. E que o Florminense caia para segundona ! Trocar várias vezes de técnico, mostra que o planejamento não existe !

Comentário por William Rocha Coimbra — 11/03/09 @ 14:15

 

Tem jogador que não comemora por pura demagogia mesmo, aliás, a maioria. Posso estar sendo um grande ingênuo, mas acho que esse não foi o caso do Fred. Acredito que ele tenha ficado triste mesmo, porque sabia que com aquela heróica virada do Flu, o Cruzeiro dava adeus definitivamente ao título e diminuia muito suas chances de Libertadores. Deve-se sempre que levar em conta que o jogador fez sua parte no jogo, e com louvor. Falta de compromisso é o que faz o cai-cai Kléber, que faz constantes juras de amor a outro time, diz para quem quiser ouvir que sonha em voltar pra lá, joga pelada com a torcida adversária se recuperando de cuntusão, e ainda arruma lesões muito suspeitas, quando o time que lhe paga mais precisa de sua ajuda.
Falta de profissionalismo pra mim é isso aí! Pra não dizer outra coisa.

Comentário por Doutor Raposo — 11/03/09 @ 19:40

 

CASTOR meu filho, se existe algum clube no Brasil que pode pagar o salario do Fred no proximo ano, esse clube é o Fluminense, atraves da UNIMED é claro. Ninguem mais pode faze-lo. São 350.000 reais mensais. Mas voce pode me dizer que os salarios estao atrasados 03 meses, correto estão mesmo, todos que recebem pelo clube estao com salario atrasado, mas o Fred e outros que recebem pela UNIMED recebem em dia, isso é ruim? É. É vergonhoso? É tambem, mas é a verdade. Por isso querido nao fale do que voce nao sabe. Nem o sao paulo, gremio, Inter. Ninguem pode pagar o que o Fred recebe na FLUNIMED.
Abraço.

Comentário por wilson finamori de souza — 11/03/09 @ 19:59

 

Só deixo uma pergunta, quem paga o salário do Fred, o Cruzeiro ou Fluminense??
Desrespeito ao clube que lhe paga!!!
Sou flamenguista, mas irritou-me o que ele fez!

Comentário por Rinaldo — 11/03/09 @ 20:04

 

ZÉ ALBUQUERQUE, o Fred pode sim jogar no Cruzeiro em 2010, basta o Cruzeiro pagar a multa de recisão de contrato 18 milhoes de reais, já que o Fred assinou com o Flu por 5 anos. há sim já ia esquecendo o salario tambem que é pago em dia pela UNIMED: 350.000 reais mensais. Viu facil, facil.
Abraço.

Comentário por wilson finamori de souza — 11/03/09 @ 20:06

 

O Fred foi profissional sim. Se dedicou em campo e fez 2 gols pelo flu em cima do Cruzeiro.

Já o Kleber moscou em campo contra o palmeiras, pouco depois de fazer farrinha com a torcida, além de viver dando alfinetadinhas na torcida celeste.

Acho que o sr. Kleber é amador, enquanto Fred se mostrou profissional. Mais vale o que faz em campo do que o que fala na entrevista.

Comentário por Willian — 11/03/09 @ 20:26

 

Pessoal, sem julgar nenhuma opinião, o Fred tem o direito que quiser desde que cumpra seu trabalho e ele o fêz. Se não tivesse marcado os gols seria criticado por não ter marcado. É comico, um jogador perde duas penalidades num mesmo jogo e a critica vai para um que fez dois gols importantíssimos e não comemorou! Enfim. O que cada um faria no lugar dele? Nada! Porque só ele sabe o que o levou a ter esta atitude. Respeita o cara….afinal ele marcou dois gols e a torcida comemorou muito.

Comentário por Roberto Kabana — 11/03/09 @ 20:38

 

Prezador Vitor Birner.

Ninguém encherga sentimentos sinceros ou não,então fica dificil enteder o que é sincero.Quarentinha nunca comemorava seus gols-dizia amanhã estarão xingando caso eu não os faça-era uma declaração sincera.Nunca esqueça-se futebol não é um esporte é um negocio e como todo bom negocio os interesses estão acima da maxima do do barão de cubertin.A logica é seguinte:
” O importante não é perder nem ganhar o importante é faturar”.Assim como você fatura com suas polemicas desnecessarias.

Comentário por Bira — 11/03/09 @ 20:46

 

na minha opinião o q importa é q o jogador faça o gol,o modo como ele comemora é problema dele.

Comentário por iza — 11/03/09 @ 20:58

 

Com sua ridícula atitude Fred estava dizendo:Olha, eu faço os gols mas não é que eu queira não,é porque eu sou obrigado, viu? Vcs não me chamam praí, então eu tenho que defender o leite das crianças aqui mesmo neste time que vai cair mesmo, aliás estes meus gols nem vão adiantar muito… E o Fluminense que precisa de cada segundo de energia positiva, de união, de valorização de qualquer vitória, de COMEMORAÇÃO por qualquer coisa boa e, principalmente, de auto estima e confiança, tem que aturar um Mané que pensou imediatamente EM QUEM LEVOU e não EM QUEM FEZ O GOL! Poderia ter sido um desastre pro time.

Comentário por Paulo - Rubronegro - Azeredo — 11/03/09 @ 21:10

 

Isso me lembra uma situação:
Quando era garoto uma namorada sempre largava a minha mão quando passava o “ex” dela. Eu ficava pensando: “Ela respeita tanto o “ex” que prefere não magoa-lo mostrando o novo namorado. ISSO ERA ÉTICA? Bem… para o meu desgosto ela terminou comigo e voltou para o “ex”.

Pra mim o Fred demonstrou isso. Não foi respeito, mas uma vontade incontrolável de voltar pro “ex”.

Comentário por Zebedeu RJ — 11/03/09 @ 21:27

 

Essa atitude me lembra um caso:

Toda vez que uma menina passava pelo “ex”, largava a mão do namorado. Ele pensava: “Ela respeita tanto o cara que não quer magoa-lo.”… Será? Um tempo depois ela da um chute na sua bunda e volta para o “ex”. Isso foi ético?

O que me parece, sinceramente, que o FRED (Flinstone?) não foi ético com a torcida do Fluminense. Não vibrou, não se contagiou, não encarnou a realidade que o Fluminense se encontra. FOI UM TREMENDO DE UM B A B A C A. Sem parâmetros.

Comentário por Zebedeu RJ — 11/03/09 @ 21:43

 

Uma atitude e um lugar e tudo muda…queria ver ele fazer aquilo de não comemoraçao no Maraca cheio e com Flu com a corda no pescoço… Fred foi um mixto frio de hipocrisia e média. Pode até não comemorar entusiasticamente, mas rechaçar os companheiros aí foi demais. Era como…- Estou contrariado por meter essa bola na rede de quem eu tanto amo…Depois reclame quando pisar na bola e a torcida do Fluminense vaiar. E como já estão comentando, ele tá doidinho para pegar seu pãozinho de queijo e colocar o recheio em outra padaria, já que campeonato carioca é inviável e a segundona se aproxima a passos largos…lamentável a atitude, mas bem pensada por ele.
Betão

Comentário por Betão — 11/03/09 @ 22:06

 

Caro Vitor,
Diariamente ouço voce na CBN, adoro o show de esportes, mas desde ontem estou bastante decepcionado com o Sr Juca Kfhouri. Ele parece que resolveu ser mais corinthiano do que jornalista e passou a levantar suspeitas sobre o relacionamento entre o Barueri e o SPFC. Pelo que me consta a ética do jornalista deve estar baseada em investigações e fatos, não em opiniões e leviandades. Mais uma vez querem diminuir o mérito do SPFC em buscar o tetra campeonato brasileiro. Lembra-se do caso do juiz Wagner Tardelli em 2008?? Sr Juca Kfhouri menos, menos…corinthiano e mais jornalista.
Abraços
Vicente Ferraz – Indaiatuba-SP

Comentário por Vicente Ferraz — 11/03/09 @ 22:16

 

Grande Birner

Chegamos ao fim do poço, se é que o poço tem fim para o Fluminense, Sou Corintiano fanático e sabe lá Deus porque estou torcendo para o Fluminense não cair.Deve ser a simpatia pela raça(e que raça contra o Cruzeiro) ou o gosto de ver os comentaristas todos frustarem seus prognósticos. Voltando ao Fred se ele jogasse no Corinthians seria “apedrejado”. Seria ético o o que ele fez ? No mínimo mostrasse compaixão com o manto que defende. A situação do tricolor é degradante e um mínimo de ânimo na comemoração talvez trouxesse segurança ou esperança na vitória aos outros jogadores. Sofrível o que se viu, parece-me que tinha raiva a cada gol que fazia. Soa falso, quase fajuto esse tipo de situação forçada. TODOS os jogos que o glorioso Marcelinho Carioca fez contra o Corinthians eu fui, em quase TODOS ele marcou gol.Não comemorou efusivamente, mas JAMAIS deixou que um companheiro dele (do Santo André por ex.) ficasse sem um abraço, ou que seu torcedor ficasse honrado pela sua atuação. Marcelinho será sempre ídolo, Fred não.

Comentário por Furlan — 11/03/09 @ 22:21

 

Meu caro Birner.
Em primeiro lugar, pela sua voz e do PVC, perdi um caixa de cerveja.
Voz, não, voz e linha de comentários, a postura de vocês dois são próximas.
Por causa disto admirava o PVC da ESPN e da CBN, apesar do tal pseudônimo Vitor Birne.
Agora tenho dois a admirar, o PVC e o Birne.
E perdi a cx de cerveja.
Com relação ao Fred, sou cruzeirense apaixonado.
Foi o que nos restou naquela noite trágica.
Se esta derrota servir para o Fluminense ficar na primeira divisão, pelo Fred e pelo Cuca, acho que a dor será menor para mim.
Mas se a derrota para o Flu não o livrar do rebaixamento aí será dolorida.
O Fred ouviu mais de 50 mil torcedores, cantar o nome dele, a música dele que a Máfia Azul fez e pedir para ele voltar.
Ele cumpriu o seu papel, marcou os gols que a equipe dele precisava para manter-se vivo na competição.
O que mais os caras querem??
isto é choro de atleticano e palmeirense.
Carlos Cotta
Maringá – Paraná

Comentário por CARLOS ALBERTO COTTA DE SOUZA — 11/03/09 @ 22:26

 

Parabéns pelo seu trabalho coerente e profissional…..acompanho a cbn, cartao verde quando posso e nas maioria das vezes concordo com suas colocaçoes.
abraços

Comentário por rubi — 11/03/09 @ 22:48

 

sinceramentem acho uma idiotice….é claro que comemorar como alguns jogadores fazem,provocando a torcida não!
mas não comemorar ainda mais um jogador que nunca ganhou nada no cruzeiro nem ficou 3 temporadas eu acho…como o Adriano que fez gol no são paulo e não comemorou..ele ficou oque….40 dias no são paulo,acho ridiculo!
agora se é o pelé que faz um gol contra o santos ou zico contra o fla,Rai contra o SPFC aew eu até aceito!

Comentário por leo-santos — 11/03/09 @ 23:26

 

Oi Vitor, vc escreve muito bem, gosto de ler seus comentários, mas sabe, não entendo nada que vc fala nos comentários da tv ou da CBN, vc fala rapido d+, é um taquilalico de carteirinha.
Faça um tratamento com uma fonodiologa rapidinho meu amigo, porque vc é muito inteligente e sabe o fala(escreve).
Um grande abraço de uma fã Goiâna que quer ouvir tb o seus comentários…

Comentário por Patricia — 11/03/09 @ 23:28

 

“Por isso, quem ficou incomodado com a frieza do Fred está coberto de razão. E quem a aplaudiu também.”

Que forma medíocre de terminar o texto, tsc … tsc ….

Comentário por odz — 11/04/09 @ 5:59

 

Complicou hein??! Parabéns ao Fred, mto diferente do Kléber!

Comentário por Gérson — 11/04/09 @ 6:16

 

Meu caro Birner,
Esta questão de comemoração é relativa, sou TRICOLOR, não achei que o dianteiro do Fluminense faltou com respeito com os seus torcedores, como dizia Deng Xiao Ping “não importa a cor do gato, desde que ele pegue o rato”.
Meu nobre CARECA, assim como EU, parabens pelos seu comentários,
Um fraterno abraço,
MAGELA

Comentário por Geraldo Magela Nascimento — 11/04/09 @ 6:19

 

Grande Wilson,

Tu sabe como é que é jogador de futebol, o vínculo principal é com o dinheiro e as condições de trabalho…assim como você e eu.

Acho que se o Flu for para a segundona, é, bem provável, que o Fred queira sair das Laranjeiras.

Multa, salário e o diabo a quatro não vão “segurar” o Fred no Clube da Rua Alvaro Chaves. Você sabe que “…quando jogador quer, clube nenhum segura…”.
Não tem jeito, melhor tem jeito para tudo.

Abraços,

Comentário por Zé Albuquerque — 11/04/09 @ 6:49

 

Ahhhh…Grande Wilson,

Lembre-se que há os investidores do Fred. Eles não vão querer que o seu dinheiro vá para o ralo. Farão tudo para valorizar o jogador para recuperar o dinheiro investido. Estes investidores são os mesmos que estão na administração do Flu de hoje.

Se houver vontade do jogador e dos investidores…nada será impecilho.

Abraços

Comentário por Zé Albuquerque — 11/04/09 @ 6:54

 

E lá vem um curintiano meter o bico na conversa e dizer que se fosse com o time dele o Fred seria apedrejado. Baixou o nível total. Que boçal! Furlan, vai fazer terapia meu filho! Tu é doente! Gosta de apedrejar os outros né seu idade média? Será que você não estava entre aqueles otários que queriam linchar uma mulher só porque ela foi a aula de minissaia? Apedrejar alguém porque ele não comemorou um gol? Basta uma olhadinha rápida nos noticiários pra saber que o país tá cheio de gente grossa, violenta e estúpida, inclusive no futebol. Comentários infelizes como o seu comprovam.

Comentário por Doutor Raposo — 11/04/09 @ 7:17

 

Eu acho essa coisa meio sem noção, se o clube é tão importante na história do jogador e o jogador na do clube, não será um gol ou uma comemoração que vai apagar tudo.

Achei uma tremenda falta de consideração com o Flu, que fez um investimento enorme nele, ficou machucado um grande período e agora vai ser rebaixado. Mas também é interessante isso, qual último grande ídolo do fluminense que não “sacaneou” eles de alguma forma ultimamente? Poucos se identificam suficientemente com o fluminense a ponto de não comemorar gols contra e coisas do tipo. Unimed F.C dá nisso…

Ridículo Fred, só faltou agredir os companheiros por causa de comemoração. Muito desagradável essa sua temporada.

Grande abraço a todos.
=)

Comentário por de la Muka — 11/04/09 @ 7:18

 

Campeonato de jogadores mediocres… lamentavel!!!

Comentário por cs4 — 11/04/09 @ 7:22

 

Sinceramente não me incomodo, acho que se o jogador teve uma ligação forte com time, saiu pela porta da frente e mostrou respeito jogando sério contra a ex-equipe, além de bom profissional, mostra ser uma pessoa sincera, uma vez que possivelmente já declarou amor eterno a esse time.

O que me incomoda são comentaristas, não o seu caso, óblvio, falando que o jogador tem a “obrigação” de comemorar. O jogador tem a obrigação de se entregar e jogar o melhor possível. Por isso, mudando de assunto mas mesmo assim continuando nele (?), não condeno a mala branca, e sim sua necessidade.

Comentário por Marcelo — 11/04/09 @ 7:42

 

Pra não usar outros adjetivos aqui no seu espaço, vou apenas dizer que o Fred foi “baixo” com a torcida do seu time atual e muito mais com seus companheiros de clube. Ele até poderia usar o artifício de não comemorar os gols, mais os seus companheiros tinham todo o direito e na atual situação do Fluminense seria importantissimo lavar a alma com uma vitoria belissima e de virada. O ato do Fred ofuscou o brilho da vitoria e o Fluminense voltou ao Rio cabisbaixo como estar no capeonato inteiro. Foi ridiculo, um papelão

Comentário por Ernando Pinto — 11/04/09 @ 7:48

 

Duas coisas ridículas no futebol…: jogador que não comemora gol contra ex clube… (não quer comemorar gol contra um time…: não saia dele)…, time que impede por contrato um ex jogador seu de jogar contra…(não que que jogue contra…: não negocie)…, o futebol está cheios de frescurinhas…, ai pq não posso levar debaixo das pernas…, ai pq chapéu não pode…, ai pq isso…, ai pq aquilo…, bando de mocinhas…

Comentário por Adriano — 11/04/09 @ 8:01

 

Birner,
Se o Garrincha jogasse hoje, seria destruído pelos colegas jogadores e pela crítica pelos geniais dribles. E o Pelé, e o Nilton Santos, e o Divino Ademir, e tantos outros.
Diriam que ele humilhava o adversário. E humilhava mesmo – eles estavam lá para serem coadjuvantes do anjo da bola, e não iguais.
O Fred deveria ser punido pelo Flu – se não quer jogar lá, que não jogue.
Abraço

Comentário por Aldo — 11/04/09 @ 8:01

 

Victor Birner,
De inicio vamos aos reconhecimentos profissionais. Seu. Gosto de ouvi-lo, e vc é dos poucos que entendem do que fala. Tá na hora de vc aparecer num Linha de Passe ou num Tá na Área, vc não acha? Quanto ao Fred comemorar ou não, o mesmo Cruzeiro foi vítima deste tipo de procedimento, e digo sem querer acusar o Kléber. No primeiro turno ele chutou o goleiro do Inter no Mineirão e foi expulso. Detalhe: o jogo seguinte foi contra o Palmeiras. No segundo turno aquela visita à torcida do Palmeiras antes do jogo. Porque este comportamento não foi tão considerado como desrespeito como o Fred? E o Kaka no Real que disse que nao comemoraria gol seu contra seu ex-clube? E o Ronaldo no primeiro turno em pleno Mineirão que disse que nao queria converter o penalti contra o Cruzeiro?
Acho que esta é uma questão pessoal do jogador e ponto final.

Comentário por Daylton — 11/04/09 @ 8:07

 

Vitor, o Igor de Oliveira te escreveu pedindo ajuda pro trabalho dele sobre torcidas argentinas. Eu tenho um bom material sobre o assunto passa o meu e-mail para ele se der. Abraços

Marcos

Comentário por Marcos Maurício — 11/04/09 @ 8:28

 

Vitor, como bom são- paulino lembra quem lançou a moda do não-comemorar?

Foi O Reinaldo,jogador do Botafogo hj, na época q era parceiro de Luis Fabiando no São Paulo.Pelo Menos é o 1° q me lembro…fez os 2 gols na vitória do sampa contra o fla. Fazia os gols, virava de costas e saia andando normal…sem essa de cara feia ou mãozinha no ar, ficou claro o respeito do jogador pelo clube.

abrass

Comentário por Pedro — 11/04/09 @ 16:14

 

“Mas também é interessante isso, qual último grande ídolo do fluminense que não “sacaneou” eles de alguma forma ultimamente? ”

Thiago Silva.

Comentário por alan (três cores que traduzem tradição) — 11/04/09 @ 22:28

 

Birner

Apenas auto promoção e vaidade..Normal, o cara joga bola mas de resto é ser humano cheio de DEFEITOS!

Se vc olhar bem na hora q as bolas entraram ele deu uma sacudida rápida, quase levantou as duas mãos mas travou a tempo! Se segurou, quase q dá mole…

O CARA TAVA EXPLODINDO DE ALEGRIA POR DENTRO! Alegria pelo jogo, pela virada, pelas novas chances de nao se queimar ao cair de divisão, pela possibilidade de ficar ou sair do Clube sem estar queimado no Rio pelo pouco futebol q ate agora apresentou, etc….

No fundo tava nem aí pro Cruzeiro, da mesma forma q sai do Flu a vontade, assim que alguem pague a multa rescisória que o deixará ainda mais rico… (bem cara diga-se de passagem)

Depois do primeiro milhao a cabeça muda Birner, amor a Clube e essas coisas ficam lááááá atrás… O que se viu no Mineirão foi um teatro, uma cena para o estádio lotado, demonstração de raízes futebolísticas (totalmente fake), etc…

Inclusive a peça deve ter sido ensaiada em casa antes do jogo e devidamente dirigida pelo assessor de imprensa dele. Aí conseguiu dar uma cavadinha pra jogar perto da familia e ficar mais rico no ano q vem, alem de nao jogar uma possivel segundona!

SIMPLES ASSIM!

Comentário por Daniel garcia — 11/04/09 @ 23:03

 

Deixe um comentário

(obrigatório)
(obrigatório)
 
(obrigatório)