O justíssimo desabafo de São Marcos.

12 nov

Birnadas

De Vitor Birner

O desabafo do goleiro  que você pode ouvir no player abaixo aconteceu depois do fraco empate contra o Sport, ainda no gramado.

Vale para os jogadores de futebol, não só os palestrinos.

Concordo em gênero, número e grau com cada palavra do goleiro.

O problema é que os boleiros são cheios de coisinhas. Talvez fiquem melindrados por conta do discurso de São Marcos.

É uma pena. No lugar deles, tal qual em qualquer outro ambiente profissional, o goleiro, campeão da América no clube e do mundo pela seleção, seria a referência de postura em campo para quem pretende subir na vida.

Não deixe de ouvir o que ele falou.

Algumas frases do goleiro:

“os caras acham que vão chegar aqui ganhando 40, 50 mil por mês, a torcida só vai apoiar, vão pegar um monte de menininhas…”

“Se o cara tem capacidade para fazer um filho, tem para capacidade para suportar pressão. Ganha bem para isso, é profissional para isso.”

“time para jogador de futebol hoje não falta. Se não Se não der certo no Palmeiras eu vou para o Corinthians. Se não der certo eu vou para o Sport. Se não der certo eu vou para o Náutico. Jogador de futebol pensa hoje assim”.

Escrito por Vitor Birner às 10:40 Vitor Birner 104 Comentários

Feed RSS dos comentários deste post URL de TrackBack

104 Comentários »

Eu entendo, mas esse tipo de declaração cutuca alguns do próprio elenco no momento que o time vive e o torcedor começa a perseguir os novatos. Ontem já teve ‘ameaça’ e se continuar pode crer que o campeonato já era para o Palmeiras. O Marcão as vezes é tão despreparado no microfone quanto os novatos no campo.

Comentário por ronan — 11/12/09 @ 10:50

Acho que despreparados são os outros. O marcos trata de erros, inclusive dos dele, de forma simples e quase direta. Os outros se preocupam mais com iamgem do que com desempenho.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 11/12/09 @ 12:25

 
 

é… como foi o marcos q disse isso,vale a fama.. é agregador..boa praça..engraçado.. alm a palestrina e bla bla bla bla.. e como a imprensa bajula e puxa o saco dele..
Se o Rogerio Ceni fala ai tem outra conotação..é arrogante..metido.. pensa só em si.. não é atleta de grupo…
ontem o marcos bateu lateral..se destrambelhou.. se o rogerio ceni faz isso, é presepeiro..so joga pra torcida

Comentário por alan — 11/12/09 @ 11:00

Concordo 1000000000% com você. Era assim nos tempos que o São Paulo não ganhava nada. No caso, quando ocorre, é atitude parcial da mídia.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 11/12/09 @ 12:26

 
 

Olha, se metade dos jogadores de futebol fossem igual ao Marcos, 80% da esbórnia que virou nosso esporte estaria resolvido…

Não sou palmeirense, mas sou mega fã do goleiro.. Que a molecada aprenda com ele..

Acessem: Cadê Meu Camisa 10?

P.S.: Birner sem querer abusar, mas já abusando, você poderia me passar um email seu para que eu entrasse em contato contigo, tenho um blog e gostaria de entrevistá-lo.. Obrigado desde já,

Comentário por Thiago Rafael — 11/12/09 @ 11:02

Thiago, concordo.
vitorbirner@globo.com

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 11/12/09 @ 12:27

 
 

mASCO É SÃO MARCOS.
ELE É NAMORAL .

Comentário por http://www.sobreofutebolcarioca.blogspot.com/ — 11/12/09 @ 11:08

 

Caro Birner,
Meu comentario não é sobre as frases do Marcos, mas sobre os últimos jogos do brasileiro não serem transmitidos na TV aberta.
Escuto sempre os seus comentários na CBN no programa do Juca e gostaria que você tocasse nesse assunto.
Assim como você, eu concordo com o campeonato por pontos corridos, mas você não acha que nas últimas rodadas todos os jogos deveriam ser transmitidos na tv aberta? Nao acha que a CBF poderia autorizar isso?
Em campeonatos que tem final, como era o Brasileiro, a partir das quartas de final, ou seja, os 6 últimos jogos do time que estava disputando o título eram transmitidos mesmo com eles jogando em casa. Qual a sua opinião? É certo eu ter que pagar Payperview para ver os últimos jogos?
Abs

Comentário por Joao — 11/12/09 @ 11:08

Acho que é uma questão comercial. A detentora dos direitos não pode ou deve ceder para a concorrência audiência por nada.
Ao mesmo tempo, ela tem um canal de TV aberta e uma grade quer já funciona comercialmente.
ESta questão pode ser discutida no início das competições, e se for para liberar transmissões, que se faça em alguma tv pública, pois o futebol é forte expressão cultural nacional.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 11/12/09 @ 12:30

 
 

Aplausos para o Marcos! Lembrei até de uma música: “Se todos fossem no mundo iguais a você”. É uma postura profissional, verdadeira e digna. Ele não disse nada do tipo “isso aqui é Palemiras”, ou “aqui tem que dar o sangue”… Só falou coisas dentro de uma ética, que, apesar de básica, está muito ausente não só do futebol, mas de tantos outros campos (empresarial, política, religiosa).

Comentário por Tricolord — 11/12/09 @ 11:10

Concordo. Só uma correção. A frase é: “aqui é Palestra” (batendo na parte de dentro do braço com força).

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 11/12/09 @ 12:31

 
 

Birner, precisa dar uma caprichada no português aí !

Marcos está correto. Mas é difícil mudar algo que já se tornou cultural neste país.

A culpa está na supervalorização da profissão de atleta de futebol. É muita grana rolando, para pouco compromisso. Os clubes criaram este montro e a mídia faz ter a importância que não tem .O resultado é este.

Ninguém pode reclamar de nada.

Comentário por Wanderson Picoli — 11/12/09 @ 11:22

Eles go$$$$$$$$$$$tam.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 11/12/09 @ 12:32

 
 

Birner, indiscutível a qualidade do Marcos debaixo das traves. Excelente para entrevistas , brincalhão, mas quando perde……..não poupa ninguém !!! Agora, se o Rogério desse essa declaração, seria chamado de metido, arrogante, cara que não tem humildade, não reconhece o valor dos meninos….
Que injustiça que fizeram com a carreira do Rogério Ceni !!! Não faz mal, o São-Paulino viu o Rogério ser três vezes campeão brasileiro, uma vez pela libertadores e um mundial !!!! Obrigado Rogério

Comentário por RICARDO — 11/12/09 @ 11:23

O Rogério fez mais pelo São Paulo que o Marcvos pelo Palmeiras. O Marcos fez muuuito mais pela seleção que o Rogério.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 11/12/09 @ 12:34

 
 

BIRNER…

teve uma que li no yahoo…não ouvi o poatcast ainda, mas estava escrito as palavras dele mais ou menos assim

“os caras tem 21 anos, podem ser campeão mais pra frente, eu já tenho 36 perder esse titulo pode ser a maior frustação da minha carreira”

comovente….um jodador campeão do mundo, libertadores, não sei se tem algum brasileiro…?…mas em suma…um cara que poderia estar pensando em aposentaroria….tem a cabeça focada em titulos…quem derá todos fossem assim…
não existem muito como ele no futebol brasileiro
é por isso que um time montado pra ser campeão como esse do palmeiras..pode perder pra um time “cachorro velho” com problemas até de motivação como o tricolor ou mesmo um flamego remendado no meio da competição…

pergunta…aumentam as chances do palmeiras perder até a vaga da libertadores?

Comentário por denilson — 11/12/09 @ 11:25

O campeonato não permite previsões. A chance de perder a vaga, antes muuuuuuuuuuuuuito pequena, aumentou.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 11/12/09 @ 12:35

 
 

[...] This post was mentioned on Twitter by Vitor Birner and matheusmoraes, Kézia Zan. Kézia Zan said: RT @vitorbirner Desabafo de São Marcos é muito justo. http://bit.ly/3YGMPh [...]

Pingback por Tweets that mention Blog do Birner » O justíssimo desabafo de São Marcos. -- Topsy.com — 11/12/09 @ 11:30

 

éééé complicado né. O Marcos tem razão, mas tb acho que não é o momento pra dar esse tipo de declaração. O Palmeiras ainda tá vivo no campeonato!

No mais, acho ele muito passional. Um cara com a experiencia dele, idolo nacional, nao pode ir cobrar lateral no meio campo apavoradao, ir cabecear escanteio no começo do segundo tempo e nem dar as declarações que ele deu agora e do tipo que deu depois do gol olimpico do pet.

Com relação à comparação com o ceni é o que sempre digo, o ceni não é arrogante é antipático! tem uma diferença enorme. E o Marcos realmente tem uma aceitação melhor tanto dos rivais, quanto da imprensa. Acho que por ter sido herói na seleção.

Comentário por Luis — 11/12/09 @ 11:33

Abraço!!!!!!

Comentário por Vitor Birner — 11/12/09 @ 12:37

 
 

Bem meu idolo como jogador é Rogegio Ceni, mas não posso deixar de tirar o chapeu para o Marcos, são pessoas como ele e o Rogerio no meio do futebol que mostra como ainda é gostoso essa paixão chamada FUTEBOL, pessoas que adotaram duas camisas como sua pele, seus ideias que amam o que faz e aonde trabalham, parabéns para ambos !

Comentário por Julio Cesar - Fortaleza — 11/12/09 @ 11:40

os 2 são parte da história rica e vencedora, ainda viva em em campo.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 11/12/09 @ 12:38

 
 

Acho que o Marcos, mesmo que sem querer – e eu acredito que não tenha intenção -, acaba jogando para a galera. Na minha opinião, ele deveria pensar que o que ele fala, por mais absurda que seja a linha de raciocínio, rapidamente ganha o apoio dos torcedores do seu time.
Dizer logo após um péssimo resultado que os caras não se preocupam com o time e que no ano que vem vão embora é jogar os seus companheiros na jaula com leões.
Acho ótimo ele não ser mentiroso, dizer aquilo que sente e o que acha. Falar a verdade. Mas, dependendo da situação, pode ser extremamente perigoso.
Por exemplo, parece que já tem jogador recebendo ameaça de morte. E se isto tiver relação com o fato de Marcos “ter entregado os seus colegas”? E se algum imbecil resolveu cumprir a promessa?
Penso que Marcos deveria cobrar os seus colegas de trabalho longe dos microfones. E cobrar da forma que ele achar melhor. Não importa. Desde que seja internamente.
Por mais sinceros que sejam, acho desagradáveis os desabafos públicos dele. Seria como Juca Kfouri dizer no ar, durante o CBN Esporte Clube, que os caras que produzem o programa na CBN não se importam com a qualidade e correção do trabalho. Que só querem receber o seu dinheiro. E que não se preocupam, pois há muitas outras emissoras de rádio. Percebe o quanto é grave lavar roupa suja externamente?
A não ser que o Marcos tenha clara intenção e interesse pessoal de dar nome aos bois. Nesse caso, é um direito dele. Pode avaliar que o jogador merece ser exposto dessa forma e fazê-lo. Cada um sabe o que faz.
Mas a verdade é que Marcos só age dessa forma por pura emoção, o que é bom, e, ao mesmo tempo, ruim. Há muito mais envolvido do que a paixão dele, Marcos. Ninguém, nenhum profissional, por pior que seja a qualidade do seu trabalho ou o seu eventual desinteresse em produzir bem, merece ser exposto dessa forma. Vale não só no futebol, mas em outras carreiras profissionais. Enfim, não apóio a atitude do Marcão, ainda que tenha quase que certeza que não é proposital. É por pura emoção.

Comentário por Jovaneli — 11/12/09 @ 11:44

Jovanelli, acho que jogar para a galera exige intenção. No caso, por ter o sentimento similar ao do torcedor, e o futebol como espetáculo só existe por causa dos torcedores, ele fala como alguém que ama o clube, e desempenho acima da média mais amor o transformam no São Marcos, no mito.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 11/12/09 @ 12:40

 
 

Vejam só…
Bancar o líder qdo as coisas tao boas é fácil.
Nesse ano já perdemos a Libertadores e estivemos na zona de rebaixamento. Ano Passado, a mesma coisa…2007 a mesma coisa.
Poderia até mencionar a perda do paulista nesses anos também. Só q esse nao conta, pois é torneio sem importancia.
Seja como for…alguem viu declaraçoes desse tipo do R.Ceni ??
Nao. E sabe pq ? Pq esse goleiro, teve uma atitude de levar os tricolores a vitória. Resolvendo atrás e na frente.
O Marcos é um excelente atleta sem dúvida. Mas na comparaçao com Ceni, nunca vai ser tao vencedor e líder. Ele tem aquela copa02, onde enfrentou equipes combalidas ou muito fracas e ainda por cima o Brasil foi extemamente beneficiado. Qdo foi realmente necessário fazer a diferença, falhou (M.United)
Já o Ceni, garantiu tudo na Liber05 e diante do Liverpool.

Comentário por MIRANDA-(o hepta é nosso) — 11/12/09 @ 11:44

O Marcos fez mais pela seleção. O Rogério pela clube.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 11/12/09 @ 12:41

 
 

Olá, Birner!
O Marcos é querido por todas as torcidas, não há outro jogador em atividade, no Brasil, com o mesmo carisma. Ops, há sim. O Ronaldo Fenômeno. A diferença é que o Marcos esteve sempre aqui, perto de nós.
Talvez o melhor que tenhamos a fazer, neste momento difícil, é deixá-lo em paz.

Comentário por Lilian Regiane — 11/12/09 @ 11:44

Olá, Lilian!
O Ronaldo é pop. O Marcos é gente como a gente.

Beijo!!

Comentário por Vitor Birner — 11/12/09 @ 12:42

 
 

Alan e Ricardo, não entendo voces, de verdade, por que tudo tem que ser uma disputa?
Marcos e RC, são os dois ultimos representantes de uma realidade que irá morrer com eles, a do jogador que tambem ama como torcedor o time que defende, de verdade, sem firulas, sem frescuras.
Os dois são amigos, e não estão nem ai para esta disputa entre os torcedores e mencioanr isso agora é uma idiotice sem tamanho.
Voces deveriam aproveitar e aplicar as declarações dele ao srs, Borges, Dagoberto, Hugo e outros que jogam pelo SPFC, mas possuem a mesma postura de descaso apontada pelo palmeirense.
Este é o ponto
É uma verdade
Um fato.
Quanto ao recalque que voces São Paulinos tem apenas por que Marcos tem simpatia das outras torcidas, enquanto o RC ao contrario desfruta da antipatia da maioria dos torcedores de outros timos, nada tem haver com a qualidade dos dois como goleiros, nem tão pouco quanto a postura profissional de ambos e menos ainda em nivel pessoal, ja que torcedores e imprensa não gozam da convivencia diaria de cada um para saber como são, o que ocorre é uma questão de perfil, cada um tem o seu e ponto. Marcos é mais simpatico, Rogerio Ceni menos simpatico, só isso
Ambos fantasticos goleiros, e isso que importa

Comentário por Henrique Salvador — 11/12/09 @ 11:53

Henrique, CONCORDO! Não dá para dizer quem foi melhor. O Marcos fez mais pela seleção, e o Rogério pelo São Paulo.
No fim das contas, como você escreveu. ” Marcos e RC, são os dois ultimos representantes de uma realidade que irá morrer com eles, a do jogador que tambem ama como torcedor o time que defende, de verdade, sem firulas, sem frescuras.”.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 11/12/09 @ 12:45

 
 

Sou são-paulino, mas admiro a coragem do Marcos em dizer essas coisas que, no meu ponto de vista, são a pura verdade.

Comentário por Leonardo Ferreira — 11/12/09 @ 11:57

Pura verdade.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 11/12/09 @ 12:45

 
 

isso que chamo de lider… descasca os companheiros em publico em nome de… seu proprio carater..
enfim ele deve ser muito boa pessoa mas tem coisas que se discute no vestiario…
alias ninguem falou que ontem falhou no 2 gol… mas é sao marcos e isso encobre algumas das falhas… se ele fica plantado no gol e espera o zagueiro fazer o trabalho que fez a bola cairia facil no peito…
abs

Comentário por rodrigo calloni — 11/12/09 @ 12:00

Rodrigo, não acho que falhou. A origem da jogada exigia a saíoda dele. Era um contragolpe rápido.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 11/12/09 @ 12:46

 
 

Boa tarde, Birner.
Apesar de não ser palmeirense, gosto demais do Marcos.
É admirável a sinceridade não só em suas entrevistas, mas, também, na dedicação ofertada ao clube dentro de campo.
Ao contrário de outros jogadores considerados líderes de seus times, as atitudes do Marcão exprimem uma autenticidade rara hoje em dia. Em outras palavras, não é nada forçado, ele não “faz tipo”.
Pena que não tenha mais um futuro tão longo no futebol. Se sua língua sem papas sempre foi compensada pela competência debaixo das traves, fora das quatro linhas, onde imperam meias verdades, não deverá ter uma vida fácil.
Fará muita falta.

Comentário por Edgar Ehara — 11/12/09 @ 12:03

Edgar, se meade dos jogadores palmeirenses tivessem a postura, não a competência, dele, ontem, por exemplo, o time teria vencido.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 11/12/09 @ 12:47

 
 

Caro Vitor, na vespera di jogo emtre Flamengo e Palmairas 2×0, vi você falando par ao Juca que o Flamengo não tem time para disputar o titulo, aquela altura o Fla ja vinha a 9 jogos invicto, então quais seriam os times tão bons a ponto do Fla não poder estar entre eles ?
Sinceramente naquele momento tivi duvidas sobre seu conhecimento sobre futebol, aliás, hoje tenho quase certeza vendo o Fla entre os tres primeiros e apenas a 2 pontos do lider.

Comentário por Amarildo — 11/12/09 @ 12:10

Amarildo, acho que você não entendeu bem. Eu falava de liderança. Eu só considero um time em condições de assumir a liderança se ele pode, na rodada, ganhá-la. Naquele dia, por conta da diferença de pontos, não podia.
Só isso.

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 11/12/09 @ 12:48

 
 

Eu concordo com os comentários acima q dizem q qdo o Marcos fala isso tudo bem, pq ele é gente fina e etc e tal.
Se fosse o Rogério ele seria mascarado, etc etc ….

O Marcos só esqueceu de falar o q ele estava fazendo com o zagueiro no 2o gol do Sport.

Gosto do Marcos tb, mas ele sempre tira o dele da reta dando uma de gente boa.

Comentário por Pablo — 11/12/09 @ 12:22

Mas aí não é culpa deles. Esta questão é midiática, de opinião pública, de simpatia deles mesmos…

Abraço!

Comentário por Vitor Birner — 11/12/09 @ 12:48

 
 

Não sei se o desabafo é realmente justo, não conheço o Marcos pessoalmente, não acompanho os jogos e treinos do Palmeiras. Pela “folha corrida” e história do jogador no clube, parece ser realmente justo, mas está longe de ser correto. Mas não dá para saber se o problema é realmente este que ele está apontando e se ele não é parte do problema.

Cobrar em público é jogar para a torcida, é jogar a culpa de tudo para os outros jogadores. Quem ganha e perde jogos é o time e ele faz parte desse time, do jeito que falou parece que são duas entidades distintas: o grupo que não liga e os que estão se matando, mas não conseguem nada por conta dos outros.
Se ele falasse isso quando o time estava ganhando, talvez eu pudesse enxergar tudo de forma diferente.

Comentário por Itiro — 11/12/09 @ 12:24

 

Se o Rogério falasse isso teria sido taxado por arrogante sim… concordo… Afinal, na vida a gente só colhe aquilo que planta…

E dá-lhe São Marcos!!!

Abraço,

Comentário por Erick Medeiros — 11/12/09 @ 12:38

 

KKKKKKKKKKKKKKK…. é incrível como não se pode elogiar o São Marcos sem que isso gere uma “histeria cor-de-rosa” generalizada…

Depois eles falam em inveja,isso, aquilo… kkkkkkkkkkkkkk…. Por isso que São Marcos é São Marcos….

(OK, agora podem responder falando do jogo contra o Manchester, e (POR DEUS!!!) desmerecendo o título de copa do mundo que ele conquistou).

Abraços,

Comentário por Erick Medeiros — 11/12/09 @ 12:42

 

O Marcos tem o direito de desabafar! Existem poucos como ele. Nunca desistiu do futebol. Do bom futebol. Um desportista que passou por contusões sérias, mas que apesar da independência financeira, voltou a jogar. Merece respeito! Deve servir espelho para a nova geração. Mais: pode falar, cobrar e apontar o dedo para quem quer que seja. Marcos é um daqueles raros exemplos de jogador que é admirado pela torcida de outros times (se bem que eu nunca tive esse preconceito, pois admirava Sócrates, Zico, Casagrande, Adílio, Washinton – Flu da década de 80 – etc. e, desses, apenas o Casão jogou no SPFC). O Marcos não precisa fazer média com Luxemburgos, Belluzos e Cecílios da vida. Estes é que devem respeitar o São Marcos! Abraço. Beto A.

Comentário por Beto A. — 11/12/09 @ 12:45

 

O Marcos se mostra extremamente egoísta quando faz uma declaração destas. Ainda mais quando diz que sua indignação é porque não poderá mais ser campeão brasileiro e os jovens terão a carreira inteira pela frente. O Marcos é um veterano, com muita experiência, ídolo da torcida. Uma derrota dessas, mesmo que com erro seu, não entrará na sua conta. Ao contrário do que vai acontecer com os jovens jogadores do elenco, que, mesmo sem as irresponsáveis declarações do goleiro, já seriam considerados culpados pela torcida. E possivelmente perseguidos por bandidos organizados. Ou seja, opiniões como as que o Marcos deu podem causar danos na vida particular de jovens atletas. Será que não poderiam ter sido dadas no vestiário? Estranho como algumas pessoas têm permissão pra falar o que bem entenderem, independente do mal que possam causar a terceiros.

Comentário por Rodrigo Azeredo — 11/12/09 @ 12:46

 

O Marcos pode até justificar, mas não explica niente.
O que vc acharia se a Srª Mariza Tavares em seu programa detona-se todo mundo da CBN ao vivo?
Tem problemas? Resolva, como ele mesmo disse ganha-se muito bem para isso né!

Comentário por Lesto — 11/12/09 @ 12:51

 

O Muricy dirgiu a equipe do Palmeiras em 21 partidas. Disputou 63 pontos e ganhou apenas 31. Foram 8 vitórias, 7 emaptes e 6 derrotas. Muito pouco pela badalação que fazem em torno dele. O problema é que tem muito jornalisata que mistura o lado afetivo, de amizade com o Muricy com o lado profissiona. Por isso não o critica. Não e´o seu caso Birner. Caso fosse o Mano, o Mário Sérgio, o Luxa com essa performance, provavelmente muitos da imprensa estariam descendo o sarrafo neles. Quanto ao Marcos, sempre foi assim. Ele mostra um caráter um pouco duvidos ao fazer este tipo de crítica aberta sobre seus companheiros. Vamos lembrar que jogador de futebol é tão profissional como um jornalista, um médico, um advogado, um engenheiro. Caso eu, como advogado, discorde da postura de um colega de trabalho, jamais chegaria a público e falaria mal dele para os demais. Resolveria com a própria pessoa cuja postura me incomoda. Isso chama-se ética profissional. O Marcos já tem muita bagagem profissional e de vida para saber que este tipo de postura não é digna de um homem. Agora Vitor, lhe faço uma pergunta: qual tipo de benefício este tipo de comentário do capitão palmeirense trará ao elenco? É mais provável que acabe por gerar mais discordância e insatisfação do que ajudar.

Comentário por DOUGLAS DORIGHELLO — 11/12/09 @ 13:15

 

Só mais uma coisinha. se o Marcos também contribuiu para o Palmeiras estar na situação em que se encontra. Ele deveria, primeiro, olhar para as próprias falhas que vem cometendo.

Comentário por DOUGLAS DORIGHELLO — 11/12/09 @ 13:18

 

Marcão para presidencia do Palmeiras !
Beluzzo para presidencia da Mancha !

Comentário por Marcos — 11/12/09 @ 13:26

 

Não discuto o caráter do Marcos, mas acho que ele é infeliz em algumas colocações. Neste momento não é coisa para se dizer. Derrota o próprio time com palavras duras que no fundo não trarão resultado pro próximo jogo. O Erik Medeiros aí em cima devia ser um pouco mais educado já que não houve qualquer manifestação pejorativa ao jogador e o clube para qual torce.

Comentário por ronan — 11/12/09 @ 13:46

 

Sou são-paulino, e como tal, fã de Rogério Ceni, mas admiro o Marcos pela transparência e integridade. Além de ser uma referência em sua posição como jogador.

Comentário por Caio Bulhões — 11/12/09 @ 14:10

 

Henrique e Erick Medeiros,
Ao Henrique gostaria de dizer que concordo com ele sobre os dois serem sensacionais, mas o Rogério é injustiçado por ser culto, extremamente profissional e não fazer graça na frente das cameras de tv, só isso.
Quanto ao Erick Medeiros, confesso que realmente acho sensacional essas declarações do Marcos !!! Divertidíssimas !!! Principalmente porque é sempre quando vocês perderam mais um título !!!! E como tem declaração hein !!!!!!!!!!!

Comentário por RICARDO — 11/12/09 @ 14:17

 

Não tenho duvida nenhuma de que Marcos não só é um goleiro diferenciado como uma pessoa diferenciada.

Marcão é daquelas pessoas que faltam no futebol hoje em dia. Sem mascaras, sem mentiras e jogando muito

Comentário por Fernando Fleury — 11/12/09 @ 14:21

 

Depois que o carro do Marcos foi depredado pelos “palestrantes motivacionais” da Mancha, acho que a estátua dele no Parque Antártica subiu no telhado…
E o Beloser-Invejuzzo se calou sobre a arbitragem, hein? Que vergonha!!

Comentário por Webão — 11/12/09 @ 14:22

 

é a pura verdade, mas não pode lavar roupa suja do grupo em público. tá jogando pra galera e só piora o clima interno

Comentário por nina — 11/12/09 @ 14:24

 

Ninguém vai comentar que o Marcão tomou novo frango no segundo gol do Sport?? Haja proteção!!
O cara é gente boa, mas toma peru jogo sim, jogo não.
Valeu, Marcão!! Eterno Santo Padroeiro de Manchester!!

Comentário por Webão — 11/12/09 @ 14:24

 

Eu fui o único que tive a nítida impressão de que ele está tirando o dele da reta ?
O Rogério Ceni, que é visto pelos torcedores adversários como arrogante, prepotente e tantas outras asneiras, nunca deu esse tipo de declaração (por favor me corrijam se eu estiver errado!). Suas palavras fazem sempre uma análise do time como um todo.
O único jogador que presenciei o RC culpar em um resultado adverso é ele próprio, ao contrário do que fez o veterano Marcos.
Se o Rogério que manda uma dessa, talvez os cometários fosse BEM diferentes..

Comentário por Abel SPFC — 11/12/09 @ 14:24

 

O Marcos foi um grande goleiro, jogador de competição e vencedor. Foi, não é mais. Lembra o que ele fez naquele Vitória 7 x 0 Palmeiras? Deixou as bolas entrar.
(êpa! falei em vitória do Vitória?)

Comentário por RedBlack — 11/12/09 @ 14:35

 

em gênereo, número e grau, com marcos, você e com o alan. Abraço!!!!!!

Comentário por Leandro Gouveia — 11/12/09 @ 14:36

 

Birner,
Contra o Grêmio , após as duas expulsões idiotas dos infelizes Borges e Dagoberto, o Rogério , tentou justificar o injustificável, disse que foi interpretação do juiz !!!
Por isso, o cara é o maior vencedor !!!
O São Marcos Simpaticão , diria , “O que voces querem que eu faça, o Borges resolveu bater no Túlio e o Dagoberto quis mandar o Túlio para fora do campo !!!!”

Comentário por RICARDO — 11/12/09 @ 14:46

 

Caro Erick Medeiros, companheiro de churrasco

Como vai essa força? Tem que ser forte mesmo, pois após mais uma temporada com grande possibilidade de derrocada verde, vendo o TRIcolor se encaminhando para o tetra-hepta, deve ser duro, não é mesmo?

A propósito, já disse, coloque a mão esquerda no fogo, pois com a direita me cumprimentarás.

Outra coisa, não perca a linha. Títulos vêm e vão. Vêm para nossas mãos e vão da sua mão direita (pois só terá uma) e das mãos dos outros hehehehe!!!!!!

Grande abraço!

Comentário por Márcio Augusto — 11/12/09 @ 14:46

 

Deixa eu apimentar a discussão Birner: Você não acha que muitas vezes o Marcos extrapola nas suas declarações? Eu sinto que o discurso dele é do tipo “eu venci, nós empatamos e eles perderam”. O tempo todo com insinuações de que os jogadores não se empenham, de que não suam a camisa, e que é isso o fator primordial da queda de rendimento do time. Acho demais da conta. Vejo todos eles se esforçando, acho que o problema é técnico, alguns jogadores não tem condições de estarem no palmeiras, tático, culpa do muricy, e um pouco também dos desfalques.
Marcão quer ser o herói, mais acaba sendo o anti-herói muitas vezes. Não é assim que o time será campeão.
O que você acha?

Comentário por lucas scussel — 11/12/09 @ 14:49

 

penso exatamente feito o marcos!e é dessa forma mesmo.agora,culpa tambem de uma imprensa q desde o fim da decada de 90(1998)supervalorizou o jogador de futebol.o q estamos vendo são uns caras q”se acham”.coitado do torcedor!

Comentário por leonardo-pe — 11/12/09 @ 14:54

 

Birner,
Concordo totalmente com o Marcos. E esse recado com certeza tem endereço certo, como o Sr. Diego Souza por exemplo, que era apontado como craque do brasileirão, mas na hora de decidir mesmo, de mostrar que é craque, o cara pipocou e sumiu.
Nesse time do Palmeiras, caras que honram a camisa são poucos, o resto é bem isso que o Marcão falou mesmo, joga sem comprometimento, que qualquer coisa ele vai pra outro clube mesmo.
Se o Palmeiras conseguir a classificação (coisa que se bobear vai pro brejo também) pra libertadores, tem que fazer uma limpa nesse time, mandar todas as tranqueiras resquícios do Luxa embora…
Grande abraço

Comentário por Marcio — 11/12/09 @ 14:55

 

Sou São Paulino, mas não nego que torci um pouco para que o Marcos ganhasse um título nacional. Talvez ele mereça.

Comentário por Jakob — 11/12/09 @ 15:08

 

Birner, não acha que seria ruim para o futebol brasileiro o SPFC ser campeão mais uma vez?
Tenho o seguinte raciocínio: Nos outros campeonatos nacionais de todo o mundo há sempre 3 ou no máximo 4 times disputando o título, enquanto que aki esse número é bem maior.
Porém no ritmo que as coisas estão indo só teremos um time (o maior de todos).
Ou você acha que o SPFC não é o maior favorito ao título do CB de 2010?

Comentário por Daniel — 11/12/09 @ 15:24

 

Torço mais pelo São Paulo que pela seleção.Para mim o Rogério conta mais, claro que para a história do futebol brasileiro, o Marcos será historicamente mais importante.Mas é isso, se fosse o Rogério, o “chato”, o “arrogante”, que joga do “São Paulo” etc, estariam pegando no pé, se falasse isso.Como foi o Marcos, que tem fama de cara bacana, é motivo de louvor todo esse destempero.Assim são as pessoas.

Comentário por Barracuda — 11/12/09 @ 15:30

 

Birner, voce pode responder essa pergunta.
O Sport entra com uma ação dizendo que foi erro de direito, o STJD julga e da ganho pro Sport e a partida é anulada.
A partida recomeça onde houve o erro, isto é, aos 40 do segundo tempo e mantem o placar de 2 x 1 pro Sport ou se faz uma nova partida de 90 minutos ?

Comentário por DINHO TRI MUNDIAL E HEXA BRASILEIRO RUMO AO TETRA MUNDIAL E HEPTA BRASILEIRO — 11/12/09 @ 15:40

 

Ao Daniel,

Eu também acho que se o São Paulo ganhar de novo vai ser prejudicial ao futebol brasileiro.

Acho q a CBF deveria mandar o SPFC disputar o campeonado ingles, espanhol, etc… quem sabe lá ele não encontra adiversários competentes????

Saudações 6-3-3 (ainda)

Comentário por Pablo — 11/12/09 @ 15:47

 

Ricardo…
Repito, bobagem comparar duas figuras fantasticas como são essas duas.
Não vejo a menor injustiça em relação ao Rogério Ceni, pois o que incomoda, não são as entrevistas e posições dele, sempre muito inteligentes e articuladas, dono de um vocabulario acima da meio futebolistico, impressiona positivamente neste aspecto, oque incomoda no RC, é os artificios que ele costumeiramente usa, como por exemplo, o tempo que ele ganha quando sabe que vai ser expulso, recurso discutivel, embora licito, coisa que via de regra voce não ve no Marcos, existem inumeros jogos onde ele portou-se dessa forma, e isso é o que incomoda a maioria dos torcedores de outros times.
Mas isso não invalida de forma alguma a excepcional perfomance desse profissional.
Na minha opinião, no oficio de goleiro, que é defender Marcos foi melhor e é melhor, mas inegavelmente, Rogério Ceni é mais completo, não apenas pelos gols que faz, mas pelos contra-atques que arma com seus passes e lançamentos precisos, enfim, amobos são otimos, e aparentemente grandes pessoas

Comentário por Henrique Salvador — 11/12/09 @ 15:49

 

Pra mim, ontem o Marcos foi perfeito em suas declarações!

Comentário por Wanderley Takahashi Assis — 11/12/09 @ 16:07

 

O Marcos ama a camisa do Palmeiras e fica indignado ao ver a falta de comprometimento e de garra por parte de alguns jogadores.

Comentário por William — 11/12/09 @ 16:07

 

Caro Birner,

Torço pro Galo mas não deixo de ser superfã do Marcos.
O cara é um dos últimos que veste a camisa do time.

O problema é que estas declarações foram feitas fora de hora. O time está disputando o título.

Acho que quando ele faz este tipo de declaração ele acaba colocando o grupo contra ele, tirando o dele da reta. Isso pode gerar insatisfação no grupo.

Ele sabe que é ídolo da torcida e acaba tirando sua culpa pela má fase do time.

Um abraço Birner. Acho sempre seus comentários pertinentes.

Comentário por Antonio BsB — 11/12/09 @ 16:55

 

Birner

o que vc acha da anulação do jogo?

Comentário por Rennan — 11/12/09 @ 16:56

 

o marcos esta certo em criticar publicamente,
pois da maneira q esta o palmeiras vai acabar
perdeno o titulo mais ganho da historia, e justamente
para o sao paulo,nao da para enteder como jogadores
bons do palmeiras joga bem em alguns jogos e em outros nao,o diego souza por exemplo,e nitido a falta de vontade em q ele joga.

Comentário por paulo henrique gonçalves — 11/12/09 @ 17:07

 

é muita baixaria, tambem um clube aonde o presidente apronta o que aprontou, só deu mau exemplo para a torcida, incitando a mesma à violencia, fazendo conchavos com torcida organizada. o marcos não respeita os colegas, poderia falar entre eles, não para todo mundo. roupa suja se lava em casa.

Comentário por maria de lourdes ribeiro — 11/12/09 @ 17:28

 

Tá. Ele é ótimo mesmo, só que não o queria no meu time não. O tal discurso bonito é também desagregador, pense nisso. E tente lembrar quando é que Rogério insinuou em algum tempo no São Paulo que o problema era o grupo e não ele? A diferença é que Rogério sempre pensou no seu grupo. Marcos pensa nele.

Comentário por Robson — 11/12/09 @ 17:47

 

Birner, também concordo, e entendo que isso vale para qualquer profissão ou trabalho, e que eu resumo em uma palavra: responsabilidade.
Abraço

Comentário por Luis Chacon — 11/12/09 @ 19:31

 

Senhores,o Marcos não é ídolo temporal pois será lembrado eternamentenão pela torcida palmeirense e por todos que gostam de futebol inclusive pelos corinthianos que deveriam odia-lo por ser seu algós, mas na grande maioria o reconhecem como genial, o maior goleiro do brasil de todos os tempos. reconhecimento este que o Rogerio Ceni mesmo sendo um grande goleiro jamais terá.
È como Pelé sua fama vem principalmente do reconhecimento natural de seus adversários, que são quase unanimes em dizer que foi o maior. Não adianta tentar fabricar lendas. a comparaçãio entre Marcos e Rogerio é absurda.

Comentário por Paulinho Sabathé — 11/12/09 @ 19:35

 

Birner, O Marcão é sensacional! Nas palavras dele dá pra ver que é um cara sincero e comprometido com a camisa que veste! Paixoes clubísiticas à parte, temos que BATER PALMAS DE PÉ para ele.

Sou São Paulino, e acho que é chover no molhado falar de Marcos e Rogerio Ceni: dois otimos goleiros, dois caras inteligentes e comprometidos.

O Marcos é mais brincalhão, e mais expontâneo que o Rogerio, e talvez por isso a imprensa levante mais a bola dele.

O Rogerio parece ser um cara mais comedido, educado ao extremo, e que mede mais as palavras para não ser tão contundente com os outros….e isso faz com que as pessoas o achem arrogante, afinal o QI dele é MUUUUUITO acima dos demais (acho que até maior que muitos jornalistas por ai).

VIVA ROGERIO CENI E MARCOS: 2 CAMPEÕES!!!!

Paulo Ricardo Lobão

Comentário por Paulo Ricardo Lobão — 11/12/09 @ 19:46

 

BIRNER

Gostaria muito de apenas uma resposta sua:

Porque até agora a imprensa nao se pronuncia sobre a camera da BAND que flagrou o OBINA fazendo a falta?

Vcs jornalistas sabem da existencia dessa imagem, a CBN inclusive falou sobre isso MAS DE REPENTE ESSE ASSUNTO E A CAMERA FORAM ABAFADOS!

Porque? A raça e o belissimo futebol do Flu estao sendo postos em desconfiança absurda por causa desse jornalismo medíocre e com más intenções manipulatórias!

Comentário por daniel japor — 11/12/09 @ 20:23

 

Birner,

Voltou a questão da comparação, óbvia por serem dois grandes goleiros e identificados com seus clubes. Hoje são equivalentes. Daqui quinze anos não creio que terão a mesma dimensão. Rogério Ceni vai ser o grande injustiçado por não ter sido o goleiro da seleção em sua época.

Não discuto a qualidade do goleiro, mas como líder do grupo, esse tipo de desabafo deveria ser feito lá no vestiário, cara a cara com o infeliz que ele acha que está fazendo corpo mole, e não em rede nacional. Nisso também ele é completamente diferente do Ceni.

Abraços,

Cláudio Prado

Comentário por Claudio Prado — 11/12/09 @ 20:26

 

O SIMON NÃO ERROU CONTRA O PALMEIRAS:

VEJAM ABAIXO alguns links com A IMAGEM MAIS PERFEITA DO LANCE FEITA POR UMA DAS CAMERAS DA BAND:

http://jornalheiros.blogspot.com/2009/11/e-simon-estava-certo.html

http://www.sidneyrezende.com/noticia/63766+video+na+internet+mostra+que+simon+estava+certo+ao+anular+gol+de+obina

http://topsy.com/tb/www.sidneyrezende.com/noticia/63766+video+na+internet+mostra+que+simon+estava+certo+ao+anular+gol+de+obina

http://www.vidartereporter.com.br/

BIRNER, PORQUE VCS DA IMPRENSA CONTINUAM FINGINDO QUE NAO SABEM DISSO?

Birner, se vc me censurar terei certeza de que voce nao é jornalista…

Abraços

aBRAÇOS

Comentário por Danilo — 11/12/09 @ 20:29

Danilo, nenhuma das imagens apresentadas é nova ou inédita, e eu continuo sem ver absolutamente nenhum vestígio de falta no lance. O vídeo não apresenta nenhuma “verdade absoluta” como você sugere, colocando em questão inclusive se o Vitor, ao discordar ou concordar, é ou não é um jornalista. Abraço.

Comentário por Leandro Iamin — 11/12/09 @ 20:39

 
 

obs: nem pop nem gente como a gente. Ronaldo é NÓIS.

Comentário por Paulinho Sabathé — 11/12/09 @ 20:29

 

sou corinthiano. estava ouvindo a cbn e vendo as imagens do jogo na globo. após o jogo ouvi pela cbn essa mini entrevista do marcos. confesso: fiquei emocionado. mais uma vez minha admiração pelo ser humano Marcos cresceu. Lúcido, experiente, sem medo, confirmou verdades de hoje não só no mundo do futebol, mas verdades da vida. Dinheiro não é tudo!!! Inclusive após a entrevista, pode perceber, vocês da rádio, e com razão, ficaram quase sem assunto. O Marcos quase fechou a transmissão. Um grande abraço Birner e a toda equipe da CBN. Vocês fazem O JORNALISMO ESPORTIVO! camanju.

Comentário por camanju — 11/12/09 @ 20:52

 

Boa oportunidade pra se falar bem de RogerioCeni.
Nunca ouvi esse tipo de discurso, mesmo nas derrotas, do lider saopaulino. Apesar de ser critico e fazer analises lucidas, nao me lembro dele esculachar “certos jogadores” do elenco, como fez o Marcao.

Gosto do Marcao, acho ele um baita goleiro mas essa franqueza exagerada e imprudente, o expoe demais e nao faz bem a ninguem. Nao agrega nada.
Parte da torcida gosta. Uns, ateh vao atras dos novatos pra tirar satisfacao no estacionamento. Como ontem.
Serah que o Marcao nao i9ncitou os caras com aquelas palavras?

Comentário por Joao Bittar — 11/12/09 @ 21:09

 

Leandro Iamin – Entao tudo bem, mas saiba que 90% de quem conseguiu ver essa imagem VIU FALTA CLARA NO LANCE COM O OBINA IMPEDINDO A MARCAÇÃO DO JOGADOR DO FLU…

Mas, se é questao de interpretação como o sr. mesmo diz, POR QUE SERÁ QUE FOI TAO GRANDE ESSE BLA, BLA, BLA…

Interpretações pro palmeiras existiram varias nao é, o Flu jogou bem melhor nao foi? entao melhor a midia esquecer esse assunto!

Comentário por Danilo — 11/12/09 @ 21:41

Grande Danilo, topo deixar esse tema pra lá, já foi debatido à náusea e o campeonato segue. Agora, essas imagens que você ofereceu são idênticas a todas as outras e eu não conheço ninguém pertencente a esses 90% que vêem “falta clara”. Tento encontrar um só vestígio, e honestamente não encontro. Abraço!

Comentário por Leandro Iamin — 11/12/09 @ 22:31

 
 

E aí Birner, tudo bem?

Aqui é o Tiago Tricolor Cardoso (Franca/SP)!

A inacreditável imprevisibilidade do mais arrebatador dos esportes!

Futebol, o esporte mais democrático, acessível, apaixonante, traiçoeiro, extraordinário e surpreendente do mundo!

Basta analisarmos alguns números referentes aos dois maiores eventos esportivos, a Copa do Mundo da
Alemanha-2006 (organizada pela Federação Internacional de Futebol Association) e as Olímpiadas de Pequim-2008 (Cômite Olímpico Internacional) respectivamente:

-Países afiliados: 208 X 205
Enquanto a ONU possui 192 membros!

-Audiência acumulada em bilhões de telespectadores: 26 X 4,9

-Receita em bilhões de reais: 8,6 (FIFA 2003-2006) X 6,3 (COI 2005-2008)

Esses detalhes revelam quanto o futebol é dominante!

A Liga dos Campeões da Europa fatura mais que a NBA (Associação Nacional de Basquete) e a final da mesma supera o Super Bowl (final do futebol americano) em renda obtida!

Com certeza, ultrapassará em breve o faturamento da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano) e a MLB (Liga Profissional de Baseball nos EUA)!

A repercusão do futebol nos diversos meios de comunicação é infinitamente superior aos outros esportes em quase todo o mundo! No Brasil, Argentina e Europa é massacrante!

Em qual outro esporte coletivo ou mesmo nos individuais ocorrem tantas zebras e reviravoltas?

Será que no basquete, vôlei, tênis, natação os piores venceriam os melhores freqüentemente?

O futebol é sem igual, imprevisível!

O fator rebaixamento inserido nos regulamentos é uma das principais condições motivadoras pelo fascínio exercido pelo futebol em todo o mundo!

Nas ligas profissionais dos Estados Unidos (hóquei, basquete, beisebol e futebol americano) não há rebaixamento!

Alegam que só participam da elite equipes estruturadas e financeiramente viáveis! Além de que são propriedades privadas, ou seja, tem dono!

Nesse sistema impera a organização! Mas será que é tão emocionante quanto o futebol?
Qual o maior interesse? “Business” (negócio) ou a paixão ?
Claro que hoje em dia no futebol não há aquele antigo e admirável amor à camisa por parte dos jogadores e que a maioria dos dirigentes, atletas, confederacões e tv só pensam na grana!

Sendo assim, nosso Tricolor tem que ter o maior cuidado nessa perigosa reta final do Brasileirão!

O papelão protagonizado pelos porquinhos contra o rebaixado Sport serve de alerta para o Clube da Fé!

O fator “mala-branca” pesará preponderantemente nesses últimos jogos! Gostem ou não desse artifício!

O São Paulo tem em seu encalço os urubus da Gávea!

Os gambás da Marginal Tietê e o Botafogo estão envolvidos no desfecho do campeonato, pois:

-Os torcedores e jogadores do “sem-estádio” declaram abertamente a torcida pelo time tetra, que teima em dizer que é penta! A pressão da torcida para que o time entre em campo e faça de conta que está se empenhando será flagrante na 37° rodada (gambás X urubus)! Haja desodorizador de ambiente!;

-Os gambás não suportariam o inatingível e histórico tetra-hepta tricolor, na qual o São Paulo se tornaria 7-3-3 e eles pemaneceriam no duvidoso e controverso 4-0-1;

-São reais as chances do Flamengo ganhar 9 pontos contra o Goiás e Grêmio no Maracanã e gambás no Pacaembu pelas atuais circunstâncias;

-A “mala-branca” vai fazer hora-extra nesse último mês de campeonato;

-No Rio de Janeiro, ninguém quer o Flamengo campeão a não ser sua própria torcida;

-Muitos botafoguenses preferem o Fogão rebaixado do que o Fla campeão! Porém, a ascensão do Fluminense força o Botafogo a jogar com todas as forças contra o São Paulo no Engenhão pela 36°rodada! A não ser que o Fluminse tropece contra o Atlético-PR no Maracanã nessa rodada! Desejo quase impossível, pelos últimos 10 jogos do Fuminense e apoio da torcida num Maracanã lotado!;

-Náutico e Flamengo em Recife poderá ser o jogo-chave, tanto para os urubus quanto para o nosso Tricolor;

-A euforia da torcida são-paulina pode atrapalhar o elenco tricolor;

-O imponderável pode ser a estrela das próximas rodadas, vide o aproveitamento dos atuais 4 primeiros colocados contra os 4 últimos no 1° e 2° turno:

São Paulo e Flamengo: 66,6% (14 pontos em 21 disputados), faltando o jogo São Paulo X Sport (38° rodada) e Náutico X Flamengo (35° rodada);

Atlético-MG: 62,5% (15pontos);

Palmeiras: 54% (13 pontos, sendo que no returno conseguiu apenas 1 mísero pontinho contra o Sport! Jogo em que o árbitro apitou e “desapitou” prejudicando os jogadores do Sport que pararam, apesar do gol ter sido regular e sem impedimento. Ou seja, o árbitro errou em acertar!), etc…

Esperamos que a experiência, prestígio, planejamento, superação, mentalidade de campeão e cultura vencedora do Clube da Fé supere todos os obstáculos e que a façanha em ganhar 4 campeonatos Brasileiro consecutivamente se concretize!

“Tricolor do Morumbi, o único 6-3-3 do Brasil!”

Comentário por Tiago Tricolor Cardoso (Franca/SP) — 11/12/09 @ 21:46

 

Puxa, o Marquinhos tá assim na liderança… Imagine quando ele acordar numa segunda-feira e se deparar com o time dele em quinto. Corram com os microfones!!!!!

Comentário por Visão Desconexa — 11/12/09 @ 22:48

 

Do Setor de Enquetes.

O número de pessoas que entra no Blog e apenas vota (no São Paulo) nas enquetes está cada vez mais assustador. Precisamos solicitar ao SP – Setor de Posts uma melhora nos mesmos, pos estes não estão atraindo mais comentários, apenas votos (no São Paulo).

Comentário por Visão Desconexa — 11/12/09 @ 23:05

 

Será que ele faria esse discurso fora dos microfones? Ele falaria isso durarante uma preleção, cara a cara com os “novatos”, por exemplo?

Comentário por Rodrigo (Santo André/SP) — 11/13/09 @ 2:58

 

Ifelizmente o Marcos tem razao, acho que o Palmeiras tem uma otima estrutura e o que vemos em campo sao jogadores ainda jovens que nao tem folego para correr os 90 minutos, tem algo de errado nisso, talvez por isso
o Murici nao efetiva certos jofgadores que a torcida exige. O Deivid Sacconi entro no 2o tempo muito bem, mas no final do jogo desapareceu. Enquanto vemos jogadores com mais de 30 anos correndo como “crianca”.
Se o salario que ganha nao eh suficiente p/ esse jogadores correrem, “dar o sangue”, entao que mudem de profissao.

Comentário por Matheus — 11/13/09 @ 3:53

 

Birner,
Eu vi jogar Pelé, Garrincha, Ademir da Guia e Rivelino. E hoje os grandes ídolos de Palmeiras e São Paulo são os goleiros.
Como nosso futebol está fraco…
Abraço

Comentário por pascoal veneroso — 11/13/09 @ 5:20

 

Não tem como vc falar pro JJ contratar o Marcos pro tricolor??

Assim ele teria chances de conquistar o Brasileirão!!!

Comentário por Renato — 11/13/09 @ 7:31

 

“Concordo. Só uma correção. A frase é: “aqui é Palestra” (batendo na parte de dentro do braço com força).
Abraço!”

hahahahahaha Excelente referência ao marketing pessoal do banguelo.

Abraço Birner

Comentário por André Merlin Cassilha — 11/13/09 @ 8:01

 

Gosto e admiro muito o Marcos. Só estranho ele telegrafar para os jovens do elenco quando o problema é a baixa qualidade técnica/intelectual do xará zagueiro, a falta de punch do Edmilson e o longo sumiço de Diego Souza. Falo como rival e é isso que testemunho na maioria das partidas. Os “veteranos” que deveriam orientar, passar experiência em campo (e fora principalmente)orientando posicionamento, passe e atitudes, se omitem transmitindo nervosismo e insegurança sob o olhar complacente do ex birrento Muricy. O problema crônico do elenco é falta de confiança de onde advem tudo isso que se vê, e como se não bastasse, a diretoria sempre colabora pisando fora na reta final campeonato. Não adianta imitar avestruz ou criar factóide mais uma vez. Só não vê quem não quer.

Comentário por Luis Souza — 11/13/09 @ 9:17

 

O Marcão não falou nenhuma novidade.
A novidade é um jogador de futebol falar a verdade.
Hoje eles já vem tudo com discursinho pronto, políticos e não se atrever a falar nada além do permitido.

Comentário por Fernando Miguel — 11/13/09 @ 9:44

 

O Marcos é engraçado, ele falhou feio no segundo gol do Palmeiras e fica reclamando dos outros. Dessa vez a falho foi dele. E a imprensa? Só elogios ao “Marcão”. Pelo amorrr.

Comentário por Daniel Palma Lissoni — 11/13/09 @ 23:12

 

Discordo totalmente. O Marcos joga é com a torcida! Virou um icone palmeirense, todos elogiando qq merda que faz. Igual ao Rogerio. A diferença é que ele tem um jeitão mais simples enquanto o Rogerio passa um ar de arrogante.
Ele que esbraveje com os companheiros em separado. Aposto que será mais respeitados pelos proprios companheiros.

Comentário por Paula — 11/14/09 @ 11:36

 

Só melhorando o que falei. Qdo marcos joga com a torcida é querer ficar proximo do torcedor, falar na sua linguagem. Não necessariamente para sair do bonzão em prejuizo dos demais.

De qq forma, os dois momentos desse ano que ele exagerou em momento errado: ao ir aos 20 minutos de jogo para o ataque no paulista e essa declaração. Não dá para fazer isso nso microfones em plena reta final do brasileiro.

Comentário por Paula — 11/14/09 @ 11:44

 

Henrique Salvador, eu gostei do seu comentário. O Marcos tb faz cera sim… mas ultimamente o Sao Paulo é o que ganha de 1X0 e fica segurando o jogo :) .

Eu mesmo odeio esse tipo de atitude. Igualmente aquele cara que vai ser substituido e cai em campo para ser retirado de maca, podendo ir andando para fora.

E mais, no fair play, to começando a achar que devia mudar: se o time adversario precisa, ai tem que ser devolvido, mas se é o prorpio time que precisa de atendimento, que troque a posse (ateh pq a bola vai ser jogada lah na defesa mesmo) pela a ajuda ao companheiro.

Comentário por Paula — 11/14/09 @ 11:53

 

As imagens para mim tb nao mostram falta clara. É uma falta passivel de ser marcada mas deve ser deixada de lado. Mas ai deixa de ser tão absurda a marcação do SIMON. Pelo menos isso, sim.

Comentário por Paula — 11/14/09 @ 11:56

 

Deixe um comentário

(obrigatório)
(obrigatório)
 
(obrigatório)