A sorte deles é que somos apaixonados por futebol

19 nov

Birnadas

De Vitor Birner

Quem fatura com o futebol tem muita sorte porque somos apaixonados pelo esporte.

O tempo passa e…

Os jogadores ficam mais mimados, ricos e descompromissados com a camisa do time, razão do torcedor apoiá-los e de eles ganharem tão bem.

Os árbitros conseguem perder o resto da credibilidade, se é que tinham alguma.

Os  cartolas são incapazes de administrarem seus times de maneira correta e, dependendo do caso, quando são oposicionistas, até adoram ver o que dizem amar perdendo as partidas.

Os Tribunais da retrógrada “justiça” desportiva brasileira são incoerentes e não inspiram confiança.

No meio dessa coisa toda, ainda bem,  há exceções.

Se não fôssemos apaixonador por futebol, certamente a atividade teria perdido milhões de adeptos.

E para desespero dessa gente toda que citei acima, a quantidade de dinheiro diminuiria, assim como os salários, visibilidade, valores de transações, poder, influência e qualquer coisa que lhes interessa, pois paixão, como nós, eles não têm.

Talvez um dia os apaixonados de verdade se cansem de apanhar dos intere$$ados na atividade.

Quem sabe, uma hora, por mais que o coração diga sim, a razão dirá não.

Escrito por Vitor Birner às 11:13 Vitor Birner 66 Comentários

Feed RSS dos comentários deste post URL de TrackBack

66 Comentários »

Fantástico seu comentário! É isso mesmo! Mas todo torcedor é sinônimo de apaixonado, movido pela emoção.
E, se não me engano, alguns comentaristas também não deixam de ter seu vínculo emocional com seu time de coração.
Veja, o comentário não é pejorativo, apenas uma constatação – humana, por que não?
Abraços.

Comentário por Saulo Seixas — 19/11/2009 @ 11:19

 

Birner até dezembrode 2008 eu via e ouvia todos os jogos envolvendo o sp e os 3 times grandes de sp.
Depois do caso del nero, deixei de ouvir os jogos dos 3 grandes no paulistinha.
Em 2010 deixarei de ver os jogos envolvendo os 3 grandes e penso seriamente em dexar de acompanhar o sp no pulistinha.
Desde que me entendo por gente não perco um jogo do sp, me motivou a ler e principalmente a fazer contas(multiplicar o numero de vitoria por 2), diminuir(gols pro – gol contra).
Não bebo, não fumo, meu unico vicio é o futebol em especial o spfc.
Penso seriamente se valeu a pena passar 19 anos vivendo o futebol de maneira intensa.
Del nero , teixeira, luxemburgo, simon, zveiter, armando marques, sergio correia, salvio spinola, hugo, borges, roberto carlos (o da meia) muito obrigado por nada.

Comentário por rafa 6-3-3 — 19/11/2009 @ 11:29

 

birner

…as vezes bate a nostalgia…entro no youtube pra ver jogdores como muller, palhinha, cerezo, raí, zetti etc….alguns sérios, outros baladeiros, mas parece que havia algo em comum neles, que era o repeito pela paixão dos torcedores do clube que eles representavam…..

sabe o que mais me incomoda?…é o discurso usado pelo jogadores, empresarios, e até alguns dirigentes. quando deixam um clube antes do contrato, ou forçam um transferencia pra europa, de que o futebol é profissional, e eles tem que pen$sar na familia, e que a carreria de jogador é curta….e onde está o profissionalismo quando pensa o lado do torcedor, se é pra pensar assim o torcedor é um cliente e paga pra ver em campo jogadores doarem o maximo de si pra que o clube consiga os resultados….o profissionalismo tão exaltado por eles deveria fazer isso um caracteristica fundamental

no futebol o unico discurso sincero é a paixão do torcedor…de resto…tem que se ler tudo nas entrelinhas

Comentário por denilson — 19/11/2009 @ 11:29

 

Olha Birner, eu vou te dizer uma coisa, esse julgamento do STJD foi uma coisa inacreditável. Se alguém não viu e quiser ver, sugiro quem preste atenção no Mario Antonio Couto.

http://justicadesportiva.uol.com.br/jdtv.asp?id=725&PagAtual=1

É complicado, espero que neste caso sirva pra motivar o time, e espero que o Ricardo Gomes saiba usar isso muito bem.

Muuuuuuuuitas vezes me sinto um grande imbecil diante desta paixão, você tem razão, e os clubes deveriam exigir muito mais comprometimento dos atletas que defendem a camisa do time. Por isso, acho que o Palmeiras acertou ontem. O Obina não tem nem o que dizer, o Mauricio, acredito, já apresentou problemas, pois lembro do Marcos depois do jogo contra o Sport, se não me engano, falando sobre o comprometimento dos jogadores jovens, penso que ele era um dos alvos. E o Marcos é exatamente o oposto disso, um cara que honra, e muito, cada centavo que recebe e cada sorriso ou lágrima dos torcedores palestrinos.

Comentário por Leandro Gouveia — 19/11/2009 @ 11:30

 

Fala Birner!
Tenho alguns amigos que já deixaram o futebol de lado…e o gol do Henry?Se acha que ele pode ser suspenso da copa?Birner, a coisa tá feia e não é só por aqui…porque não usar recurso eletrônico????Você consegue nos dar algum motivo da FIFA não fazer isso?
Tiram uma nação da copa com esse gol absurdo…
Abraços!!!

Comentário por Rodrigo Augusto — 19/11/2009 @ 11:31

 

Puxa, esse STJD…

Inspirando os poetas. Até eu fiquei comovido.

Sniff.

(isso porque estão com dois pontos a frente, imagine se fosse o contrário)

Comentário por Visão Desconexa — 19/11/2009 @ 11:36

 

Perfeito Vitão, já tinha ouvido na CBN e lendo agora te dou plena razão, mas nós mesmo sabemos que não desistiremos nunca.
Vergonhoso o que aconteceu ontem.
Abraço, Beto.

Comentário por roberto — 19/11/2009 @ 11:39

 

Vitor, você que a um tempo atrás no programa do Juca falou que o flamengo não tinha time para disputar o tirulo e hoje está em 2. a 2 pontos apenas do SP. Você mudou de idéia ? E se mudou, o que o fez mudar, sim, pq o flamengo continua com o mesmo time e ganhando como estava quando voce fez o comentário, naquela ocasião ele ja era o 5. e ia jogar com o palmenras 2×0.
Opinar quando o time está na ponta é fácil, mas para quem entende de futebol vê aquilo que muitos nao conseguem, vê a postura e a forma que o time está jogando e sabe que ele pode chegar.

Comentário por Amarildo — 19/11/2009 @ 11:39

 

STJD RIO 2009!!

O Ticolor que se cuide com a arbitragem dos próximos 3 jogos, pois o que faltar vão interar…. O Ticolor vai ter que jogar como nunca pra ser TETRA!!

Comentário por Wanderley Takahashi Assis — 19/11/2009 @ 11:52

 

As atitudes dos atores do futebol Brasileiro, alvo do seu post, parecem fichinha diante do que NÃO faz a CONMEBOL
Ano após ano vejo times brasileiros levando pedradas, pilhadas e cusparadas, dentre tantas agressões vindas de fora das 4 linhas, fora do território brasileiro. Basta lembrar o que Fluminense sofreu no jogo de ida, no Paraguai, por conta da torcida adversária.
Ontem penou por conta da absurda violência dos paraguaios dentro de campo e da arbitragem sempre omissa contra brasileiros de Carlos Chandía. Faltas pra cartão vermelho não foram marcadas por ele.
Não torço pelo Flu, mas vi os remakes desse filme diversas vezes. O Brasileiros são sacos de pancada da CONMEBOL.
O que faz a cartolagem brazuca pra proteger seus mantenedores? Nada.
Ano que vem será a mesma coisa na Sul Americana e Libertadores.
Se fosse dirigente já faria um levantamento das arbitragens pra impedir que Carlos Chandía e seus semelhantes não passem nem perto dos times brsileiros.
Abraço!

Comentário por André Nogueira — 19/11/2009 @ 11:55

 

Pergunto: será que existe solução para o rumo das coisas no futebol?
Existem os espertalhões, os torcedores e a mídia. Os primeiros usam do sentimento quase cego e pouco crítico da grande massa para se darem bem. Os torcedores colocam a paixão acima da razão, assim pouco contribuem para a evolução moral da atividade. A mídia ou parte dela, ao meu ver, faz desse mundo do futebol um mundo fantasioso, que o torcedor apaixonado aceita e quer de alguma forma fazer parte.

Entendo que o esporte é um ramo de atividade que tem sua importância social e econômica, mas não nessa dimensão que as algumas pessoas fazem ter, tendo elas consciência disso ou não. Alguém precisa frear este processo, se ainda houver tempo.

Abraço.

Comentário por Wanderson Picoli — 19/11/2009 @ 11:55

 

Belíssimo texto Birner!
Pena é ver comentários infelizes que não percebem que sua paixão os cegou.
Acho absurdo alguém imaginar que se não fosse por nós os execrados apaixonados nada disso existiria.
Pena nossa paixão não nos permitir desistir de acompanhar esta coisa chamada futebol. Pois neste momento que vejo uma verdadeira onda de incentivo para que um determinado time seja campeão me dá vontade de abandonar e largar de lado. Porem como acredito que ainda exista um grão de areia de esperança de que a decisão seja em campo sem interferência externa vou acompanhar esta reta final.
Que pode até ter urubu campeão, mas infelizmente para eles se isso ocorrer existirá a duvida de quanto este titulo foi ganho pelo futebol por eles apresentado e quanto foi ganho com ajuda de arbitragem, STJD…

Comentário por Carlos Alberto de Almeida — 19/11/2009 @ 12:03

 

Bierner,

VocÊ não acha que o São Paulo saiu no lucro contra o Vitória??

Ontem, como era de se esperar, e ninguém ficou indignado, o Obina e o Maurício foram expulsos.

E contra o Vitória, que dois jogadores do São Paulo FC receberam amarelo (ou seja o árbitro viu ou foi avisado) após trocarem socos em campo.

Teorias da conspiração !!!!

Achei injusto o julgamento do Dagoberto. Achei muito injusto o julgamento do Jean.

Sou rubro-negro, mas devo lembrar que o Willians foi expulso contra o Atlético Paranaense na Baixada e só pegou 2 jogos. Deu um tapa meio sem graça revidando uma entrada dura.

O que eu quero dizer é que apesar dos pesares, sempre haverá discordância e suspeita para todos os lados.

Contra o Grêmio e Barueri, houve lances claros pra mim e parte da imprensa) de pênaltis contra o São Paulo.

Aliás, será que o STJD é mais Flamenguista ou Botafoguense ???? É outra questão que não estão vendo… o Fla não jogará contra o São Paulo….

Abraços.

Comentário por Mario Cesar — 19/11/2009 @ 12:29

 

Birner, que tal um manifesto pelos clubes paulistas contra o TJD estar no Rio. Deveria ser ou em Brasilia ou ser composto por quadros imparciais, sem muito cariocada

Comentário por Ricardo — 19/11/2009 @ 12:35

 

Birner, sua lúcida reflexão deveria ser lida por todas as pessoas ligadas de alguma maneira ao futebol. Parece claro que os mesquinhos intere$$es de poucos pode minar o interesses de todos por esse esporte tão apaixonante. Sob a ameaça de que campenatos podem ser decididos nos bastidores, a paixão pode transformar-se em aversão ou indiferença.

Comentário por Carlos Isa — 19/11/2009 @ 12:44

 

O que acho engraçado foi quando tivesmos Willians e Airton suspenso por vários jogos não houve essas reclamações, porque podemos perder nossos jogadores por entradas duras e agreção (foi o caso do Willians) por várias partidas, e SP (que ta parecendo o Botachoro) que foi muito beneficiado pela arbitragem no primeiro turno, não aceitar isso… Parem de chorar, se o Mengão ta onde esta é por merito, pelas boas partidas que o Pet e Adriano fez, alem de bambis são chorões.

Comentário por André Melo — 19/11/2009 @ 12:56

 

Considero o melhor post seu que ja lí e olha que acho q vc escreve bem, eu já me cansei e deixei de consumir futebol, mas tive recaídas, este ano como meu filho começou a entender, e eu já fui criança achei legal, acompanhar melhor, mas me enoja, por que quando se acompanha torce e claro sofre e vive, mas vê como é, quando vou jogar bola, uma vez por semana, sem treinar, sem nada, um pouco acima do peso, escolhendo os companheiros na sorte, sou mais digno e me esforço mais que muitos que estão aí, é exatamente o que vc disse infelizmente tem a paixão pelo futebol e além do mais, nosso país nem proporciona muita coisa, uma pena !!! é tão bom ver, acompanhar e vibrar, mas … Tem muita sujeira …

Comentário por Marcelo Leal — 19/11/2009 @ 13:01

 

O Flamengo, não é de hoje, é o time que joga o melhor futebol do Campeonato Brasileiro e tem os dois craques da competição. Mas não precisava dessa escandalosa ajuda do STJD para ficar com o título… Deprimente.

PS: Adoro o Mengão, sou paulistano apaixonado pelo Rio, pretendo viver lá um dia e meu melhor amigo é torcedor rubro-negro. Até ele está com vergonha!

Comentário por Fábio Matos — 19/11/2009 @ 13:03

 

O que acho engraçado foi quando tivesmos Willians e Airton suspenso por vários jogos não houve essas reclamações, porque podemos perder nossos jogadores por entradas duras e agreção (foi o caso do Willians) por várias partidas, e SP (que ta parecendo o Botachoro) que foi muito beneficiado pela arbitragem no primeiro turno, não aceitar isso… Parem de chorar, se o Mengão ta onde esta é por merito, pelas boas partidas que o Pet e Adriano fez, alem de bambis são chorões.

Comentário por Andre Ricardo — 19/11/2009 @ 13:03

 

Que texto triste, jururu…vejam o que a ameaça de uma derrota faz no nosso âmago …

Comentário por RedBlack — 19/11/2009 @ 13:09

 

Prezado rafa 6-3-3, você esqueceu de incluir o Flamengo na sua ladainha dos culpados!

Comentário por RedBlack — 19/11/2009 @ 13:11

 

Vizinho, o afastamento progressivo dos torcedores de futebol dos estádios e da TV também tem esse componente de insatisfação. Aliado à falta de segurança e de conforto, a falta de credibilidade e o desinteresse de todos aqueles que você comentou em proporcionar “espetáculo” vão minando pouco a pouco a paixão do torcedor…
Abs.

Comentário por Marcelo Branco — 19/11/2009 @ 13:17

 

Régis. A decisão do tribunal foi lamentável para o são paulo e o campeonato está decidindo fora de campo.

Comentário por regis sartori — 19/11/2009 @ 13:35

 

Já não assisto nem dou a menor bola para o campeonato paulista. Copa do Brasil é uma piada, um campeonato com convidados, times da terceira, quarta divisão, com jogos de volta eliminados dependendo do resultado do jogo de ida, que dá acesso para a Libertadores? Só rindo mesmo. Tinha sobrado o Brasileiro, mas dependendo das últimas rodadas desisto também. Essa “arbitrariedade” no STJD é proposital, de tal modo que qualquer resultado deixa de ser surpreendente, afinal cada julgamento tem uma decisão diferente da outra, a jurisprudência é totalmente ignorada, mesmo com algumas poucas semanas de diferença. Acredito que essa imprevisibilidade fornece os precedentes para que as decisões sejam tomadas de maneira a favorecer quem lhes convier no momento, sem que haja grande surpresa ou contestações. Desde o começo do campeonato é assim, e como ninguém reclama no início, a mesa fica pronta para o final.

Comentário por GUERREIRO — 19/11/2009 @ 13:41

 

Birner,
gostaria que vocês jornalistas apontassem ou afirmassem que o campeonato está “encomendado ao Flamengo”. Um “grande final” de campeonato aparentemente transformou-se num campeonato com resultado definido pró-Flamengo.
Primeiro: o SP continua favorito e tem tudo para marcar 9 pontos. E se for realmente campeão, o que se dirá desse movimento pro-Flamengo.
Segundo: que movimento pró-Rio que faz o ruim STJD, que aliás é presidido pelo ex-presidente da OAB Paulista Rubens Aprobatto. Flu ou Bota estão praticamente rebaixados. Vasco e Bota já foram rebaixados nesta década. Acrescente-se a isso o fato do úlitmo titulo do brasileirao vencido por equipe do RJ foi em 2000, tendo os clubes paulistas amplo domínio do campeonato nesta década.
Terceiro: o possível titulo do Flamengo vem sendo maculado desde já. Pode crer Birner, a torcida que não é campeã há mais de 17 anos já está feliz com a libertadores. E perceba, que é o terceiro bom campeoanto brasileiro seguido que faz o Fla(3o em 2007, 5o em 2008 e possivelmente entre os 4 primeiros em 2009.)
Acho que está se criando um clima de possivel menosprezo caso o Fla seja campeao.
Retiro tudo que for dito, se por exemplo, o Belluzo mostrar que o Simon estava comprado, que o Stjd também. Agora o time do Sp com esse papo de estar atento aos bastidores é querer diminuir o grande final de campeonato que se aproxima.

Comentário por Rodrigo Garcia — 19/11/2009 @ 13:43

 

birner…

sei que o blog é seu e vc aprova e desaprova os comentários que bem entender….

mas eu colocaria um filtro e automáticamente bloquearia sempre que aparece a expressões “foi beneficiado”…”foi prejudicado” assim como seus sinonimos….porque por mais que se explique, se demonstre, sempre vem alguém com esse papo de tal time foi beneficiado, tal foi prejudicado, um foi mais, um foi menos….
êh disco arranhado….rs
pra sorte dos amantes da “teoria da conspiração”…o blogueiro tem muito mais afinidades com a “democracia virtual” do que uma pessoa normal teria…

Comentário por denilson — 19/11/2009 @ 13:53

 

Birner,

Comentário correto.

Permita inserir mais um ator: A IMPRENSA ESPORTIVA.

Sim, a imprensa esportiva, composta por alguns profissionais dissimulados, torcedores fanáticos e raivosos com microfones na mão e espaço em jornais. Que promovem sutilmente brigas, confusões e adoram uma fofoca. Adoram plantar crises em alguns clubes, os que não são de sua preferência, é claro.
Tudo isso, além de gostarem e muito dos agradinhos de alguns clubes.

Haja paixão.

Comentário por Wagner — 19/11/2009 @ 14:03

 

Olá, Birner!
Concordo com você. Futebol é tão apaixonante que provoca dependência, mas cadê o Futebol?
Este campeonato, que me parece o mais longo de todos os tempos, virou um festival de horrores. Se fosse um festival de horrores à altura de um E. A Poe, eu nem reclamaria, aliás, aplaudiria. Quem dera!

Beijo

Comentário por Lilian Regiane — 19/11/2009 @ 14:05

 

Erros escraxados pra todo lado!!! O Flamengo que chora tb, não reclamou de terem mandado voltar o penalti que o Ceni, melhor goleiro do mundo, pegou. Assim, como nós tricolores, nao reclamamos do penalti nao marcado no Barueri, assim como achei injusta a puniçao de 2 jogos no Vagner Love, assim como o penalti que o Danilo (Palmeiras) fez no Dagoberto… assim como o F@#$% do meia do Gremio que levou um tapa do Borges, mas bateu o jogo inteiro (inclusive no lance do Borges) e não foi expulso. O problema é que a imprensa tá cada vez mais sensacionalista e os metido a bestas do STJD resolveram mostrar a Bunda para aparecer nos jornais… SPFC HEPTA com 7 em campo se for preciso!

Comentário por Antonio Sanchez — 19/11/2009 @ 14:11

 

Birner, tenho 31 anos. Acompanho futebol desde os 10 anos de idade. Já vi e ouvi muita coisa, muita “maracutaia”. Mas nada igual a essa que o STJD – FLA aprontou. Isso é digno da minha repúdia e de meu descrédito total com a verdade de CBF, STJD e afins.

Parabéns Flamengo, hexa (penta, né) campeão brasileiro.

Abraço.
Pedro.

ps. Birner, como consegue se manter há tanto tempo vendo essa podridão toda? Você é um cara honesto, justo…nem imagino o que pensa qdo vê um caso desse.

Comentário por Pedro — 19/11/2009 @ 14:13

 

Ótimo post Birner, mas discordo da úlima parte: mesmo se o esporte (ou meu time) acabar, ainda continuarei aficcionado por ele(s).

Comentário por Rodrigo Cerqueira — 19/11/2009 @ 14:20

 

Enquanto o Duce Belluzo se preocupa sempre analisar os problemas do time dele olhando para o que acontece com o São Paulo, que no entender dele deve ser o culpado por tudo que acontece de errado ao seu time, o Flamengo e o futebol carioca deitam rolam com decisõe absurdas do STJD e com os erros de arbitragem que atingiram o Palmeiras.
O inimigo mora um pouco mais longe Duce Belluzo, mas pelo visto para você o que mais importa é o São Paulo não ganhar e não o seu Palmeiras ser campeão.

Comentário por Alberto - O Original — 19/11/2009 @ 14:26

 

oi birner….

comentando no blog do filho do seu “chefe” da cbn (é pq agora vc tem o chefe na cultura tb rs)….ele tinha colocado no texto que a jogada no gol da frança não seria legal nem no basquete, comentei lá que tb não seria no volei, além de dois toque seria marcada condução de bola….mas fiquei em duvida se no rugbi valeria o lance….disse que achei que vc adoraria o lance…já que vc adora rugbi, adora futebol…a jogada me pareceu a mescla das duas modalidades espotivas rsrsrsrsrsrs…

desculpe, mas só fazendo piada mesmo.

Comentário por denilson — 19/11/2009 @ 14:27

 

Birner, a razão falará mais alto quando os apaixonados torcedores tomarem pé de que os campeonatos não são mais decididos dentro de campo, com o suor que encharca a camisa que tanto idolatram! Quando realmente se derem conta de que a melhor resposta à pergunta “quem ganhará o campeonato deste ano?” é “quem o STJD quiser que ganhe!” Que absurdo a suspensão dos jogadores do Tricolor! A cartolagem está usando de jogo sujo para equilibrar o campeonato. Não compensa planejar e investir como o SPFC faz. mas, que o SPFC não se deixe abater e, apesar de tudo, busque esse título jogando como nunca. Não pelo fato de ser o SPFC o meu time; poderia ser qualquer outro que tivesse passado pelo que o tricolor passou. STJD, na cara dura é ruim de engolir!!! Abraço, Beto A.

Comentário por Beto A. — 19/11/2009 @ 14:29

 

O que vimos ontem no STJD foi um tapa na cara , não só de quem torce e é apaixonado pelo futebol, mas para quem trabalha seriamente neste país.

Pior do que nos sentirmos lesados e de mãos atadas perante essa injustiça, é ter de agüentar deboche de gente que acha engraçadinho esse tipo de pilantragem.

Ontem, quando ouvi a noticia do julgamento fiquei enfurecido. Para achar algum sentido nesse julgamento, teríamos que rasgar todas as jurisprudências anteriores e achar que a falta do Jean foi a mais violenta de todo o campeonato ( isso mesmo, pq o atleta sofreu a MAIOR punição do campeonato até agora).

Amanhã vou para o Rio assistir o jogo, minha primeira vontade era passar na frente do STJD, vestido de Jason, e cagar lá na porta. Como sou civilizado, vou tentar apoiar meu time, mas estou “broxado” perante tanta sacanagem.

Acho que o que esse pessoal do “tribunal” fez é apenas uma amostra do nosso país, onde as pessoas usam qualquer pequeno poder para agir em benefício próprio, se acham espertos em “descolar uma bocada”, ter um empreguinho publico no qual não precisa se esforçar para ter estabilidade, fazer com que tudo ocorra de acordo com os seus interesses mesquinhos, mesmo lesando todos aos seu redor.

Só queria dizer que o STJD é a patologia da nossa sociedade, é “política” descarada, a lei do “malandro é malandro, mané é mané”….onde o Mané somos todos nós, que temos de olhar perplexos tamanha patifaria.

Esse ano o futebol me deu nojo.

Comentário por Pedro — 19/11/2009 @ 14:44

 

Parabéns1111ner pela maravilhosa cronica.Ao rafa 6-3-3 a minha solidariedade Ao companheiro que postou o video do julgamento:Leandro Gouveia -parabéns por objetivar as podres figuras deste tribunal de fancaria,com um relator que mais assemelha-se a um advogado do Fernandinho Beira Mar e as outras figuras,todas felinianas.”Dá vontade de desanimar”.O ideal seria acabar com o Brasileirão,troca o nome pra !Cariocão”instiui-se o troféu “Bope” .como protesto estou cancelando hoje o meu “paper view” mesmo com multa,vou pra praia até terminar o verão e fico entrnado aqui nos blogs de pessoas honestas edecentes…..forte abraço….a todos os paulistas espoliados sempre pelo futebol

Comentário por Luiz vidal — 19/11/2009 @ 14:49

 

Isso ai paulistada o flamengo e culpado pela bomba atomica , o ladrão de ontem e o chorão de hoje .

Comentário por Anderson santos — 19/11/2009 @ 15:12

 

A Frase maquiavélica:”Dividir para governar” está aí:Quando o Belluzzo entrou de presidente do Palmeirasfoi saudado pelo Juvenal Juvencio como uma luz no fim do túnel.Li e pensei:tambem acho.Agora teremos uma figura impoluta e racional no futebol para unir os paulistas.Nada….deu em águade barrela!Os clubes paulistas jamais serão unidos,portanto,contando com as divisões dos clubes,o Rio de Janeiro segue roubando e mandando bala(literalmente)!Como o corinthians é sempre contrario,porque não fazer uma Liga de futebol profissional em que a sede da entidade diretora não seja no Rio,e se aTV Globo quiser que faça um “Brasileirão com os times do Rio mais o Corinthians e outros clubes que queiram participar do “butim”e esqueçam os verdadeiros torcedores de futebol .Deixem-nos assistir nossos jogos sem roubalheiras,truques,ibopes,horários,grades de televisões,etc…Abram uma concorrencia pública entre as outras emissoras abertas e quem pagarmais transmite,ou façam um consórcio entre elas….e deixem êsses cariocas ….cuidarem da vida deles….O troféu dêles pode ser o “Caveirão”….rs…

Comentário por Luiz vidal — 19/11/2009 @ 15:14

 

Birner,

Se quiser saber como será o futebol no Brasil no futuro, é só ver os times uruguaios que um dia já foram os melhores do continente e do mundo.

Estamos há muitos anos “uruguaizando” o nosso futebol.

Hoje, Mustafa e sua turma devem estar de ressaca de tanto comemorar o fracasso do Palmeiras. Ele é um crítico ferrenho do Palmeiras ser postulante ao título e não coadjuvante.

A torcida do Fluminenes está enloquecida porque vai ganhar um torneio continental medíocre e vai escapar da segundona.

A torcida do Vasco está orgulhosa pois, o time voltou da segundona.

Os corintianos estão achando que ano deles foi espetacular porque ganharam um paulistinha e uma Copa do Brasil.

E por aí vai…

Não somos melhores nem na América Latina.

A conclusão é que SPFC, na verdade, é aquele que tem um olho em terra de cego.

Você disse tudo: A sorte deles é que somos apaixonados por futebol!!!!

Abraço

Comentário por Marcus — 19/11/2009 @ 15:23

 

Eu sinceramente acho que toda a questão está muito mais ligada à pessoas do que conspirações. As pessoas, o indivíduo, é o grande problema.

Comentário por Leandro Gouveia — 19/11/2009 @ 15:39

 

Vitor, o Saldanha cantou esta pedra há 30 anos atrás. Não sossegarão enquanto não venderem as traves…Que dirá a alma do jogo. Parabéns pelo comentário.

Comentário por walden — 19/11/2009 @ 15:43

 

Discordo veementemente da quem coloca o dinheiro e o amor ao clube em cantos opostos! Não estão, Birner! O interesse do bom empresário que quer lucrar no futebol é ver seu investimento prosperar, sob regras claras, justas e pré-definidas, exatamente como o torcedor! Você, muitas vezes, mistura capitalismo, livre mercado, com corrupção. São coisas que às vezes andam juntas e às vezes não!
O que está acontecendo no futebol brasileiro é a proliferação do conceito que o futebol é fonte inesgotável de lucros escusos, de tramóias e armações muitas vezes criminosas e com certeza imorais e anti-éticas! Isso não é capitalismo, livre mercado!
Estamos (o Brasil todo, como Nação) diante de um momento de questionamentos morais profundos, onde os conceitos que muitos de nós aprendemos em casa e nas boas escolas estão sendo postos à sua mais forte prova, ao teste extremo de resistência! Quer for “menos forte” quebra e joga o que aprendeu sobre moral, respeito e ética no lixo e adota esse “neo-moralismo” vigente aí.
Os “mais fortes”, com nós (me perdoe a liberdade, mas acho que você, eu e muitos frequentadores aqui do blog estamos juntos nessa), ficam, e lutam, defendendo suas bases, buscando a vardade, a honestidade, a moralidade, o respeito às regras e a justiça!
O que o STDJ fez me agride como pessoa, como torcedor, como emrpesário, como cidadão. A mensagem é: “se você não for ‘dos nossos’, senta e chora. Agora se você é ‘da turma’, fique tranquilo. A ‘lei’ está do nosso lado”. Isso é ultrajante!
as não tem nada não… não há novidade nisso! Lembra da final da Libertadores de 1994? Quantas faltas o juiz daquele jogo inverteu? E quantas ele deixou de marcar? Já fomos roubados antes, estamos sendo agora e ainda seremos muitas outras vezes!
Gosto dos exemplos norte-americanos. Veja a NBA. Ela é dona da liga, os times são franquias e os árbitros são seu empregados. Nem por isso, há roubalheira! Os equívocos existem, mas são minimizados pelos recursos eletrônicos. E quem reclamar da arbitragem, leva multa e é suspenso. Simples assim!
Agora veja o nosso futebol aqui: a CBF é dona da “liga”. Os clubes são sociedades sem fins lucrativos que só dão prejuízo e só sobrevivem da benevolência do Governo, que não cobra o que tem pra receber. Ninguém fiscaliza, ninguém audita, ninguém faz nada! Os clubes de visão, se profissionalizam, investem mundos e fundos em recursos físicos e humanos e no fim das contas são prejudicados pela “turma do esquema”…

Comentário por Tricolord — 19/11/2009 @ 15:43

 

Perfeito o comentário, 100% certo birner

Comentário por Felipe Biancardi Justo — 19/11/2009 @ 15:46

 

Apresento minhas condolências e conforto aos participantes do blog. E contamos mais do que nunca com o Ceni.
Com solidariedade,

Comentário por RedBlack — 19/11/2009 @ 15:57

 

Birner, um detalhe: reparaste na camisa do time da França? é JUSTA no corpo, evita o agarra/agarra; esse tecido poderá melhorar o futebol. 1 abraço.

Comentário por Antonio — 19/11/2009 @ 16:14

 

Birner, voce foi muito feliz nas palavras.Gastamos horrores de dinheiro com o nosso time, ficamos irritados e na maioria da vezes interferindo em nosso humor, para que ? enfim….parabéns pelo post.

Saudações de um coração apertado palestrino!!!!

Comentário por João Paulo Lima — 19/11/2009 @ 16:17

 

Já tive momentos em que a vontade era chutar o balde. Motivos como o não confiável STJD, péssimo tratamento para comprar um simples ingresso, péssima arbitragem, e organização mentirosa, irritam qualquer torcedor.

Mas, a paixão por esse esporte consegue ser maior que todos esses problemas.

Abraço a todos os amantes do melhor esporte do mundo!

Comentário por Agostinho Júnior — 19/11/2009 @ 16:21

 

AHHHHHHHHH.. DEIXEM O FLAMENGO OS JUIZES E O STJD DE LADO.. QUE VÃO PARA BEM LONGE TODOS…

O TRICOLOR VAI SER CAMPEÃO DEPENDENDO SÓ DAS PROPRIAS PERNAS!! QUEM VIVER VERÁ.

Comentário por Gerlanno — 19/11/2009 @ 16:33

 

Vc deve saber como o futebol é viciado, Birner. Seu time é campeão há tres anos!

Comentário por carlos alberto — 19/11/2009 @ 16:43

 

Pimenta nos olhos dos outros….

Comentário por carlos alberto — 19/11/2009 @ 16:45

 

“Agora veja o nosso futebol aqui: a CBF é dona da “liga”. Os clubes são sociedades sem fins lucrativos que só dão prejuízo e só sobrevivem da benevolência do Governo, que não cobra o que tem pra receber. Ninguém fiscaliza, ninguém audita, ninguém faz nada! ”

Concordo com isso.

“Os clubes de visão, se profissionalizam”

Não existe clube profissional no Brasil. Existe sim alguns organizados e outros não. Nenhum clube pode ser chamado de profissional enquanto se sujeitar aos interesses da rede globo/cbf.

Só um exemplo. Se o jogo de ontem fosse ao menos as 9 horas eu estaria no Maracanã. Só que rede globo só passa o futebol depois da sua novela.
Sem contar que o palmeiras joga antes de todos os outros e os outros clubes aceitam calados.

Isso não é ser profissional. É ser amador.

Birner, se um dis nós apaixonados por futebol fossemos embora, e o dinheiro acabasse, essa corja iria procurar outro lugar para aparecer, para ganhar dinheiro mole, para enriquecer.

Os únicos a se ferrar de verdade seria os jogadores de futebol que não seriam mais “profissionais” diferenciados perante outros atletas.

A gente gosta de futebol mas tem que começar a cuidar melhor do que é nosso.
Temos que parar de pensar que o futebol é coisa menor na vida da gente, que torcer para o nosso time é só ver os jogos e zuar os rivais. Temos que criticar nossos dirigentes, temos que exigir atitudes dignas deles, temos que exigir nossos direitos de consumidores quanto ao produto futebol.

Quem sabe assim toda essa corrupção diminui ao menos.

Comentário por alan (um tricolor emocionado) — 19/11/2009 @ 17:03

 

Birnão !!! Por favor, não fala mais nada, senão vão suspender vc também e o São Paulo vai ser punido de novo! Só temos uma chance! Jogar muuuuuuuita bola nos 3 jogos que restam. Todo time do S.P. já está “mordido” e eles não vão entregar este título barato!
Obs. O Ricardo Gomes ficou barato, né ?

Comentário por claudio — 19/11/2009 @ 17:22

 

Concordo Birner.
Aliáis, estou tentando me distanciar do futebol, pois sei que torcendo estou dando dinheiro e poder para um bando de ladrões. Como bom apaixonado, é difícil parar de torcer. Já conversei com alguns amigos sobre isso, tentando fazê-los abandonar o futebol. Só tive sucesso com um.

Se todos largassem o futebol, diminuiria a quantidade de dinheiro envolvida com este esporte. Poderia então haver uma debandada geral desses corruptos para outras ativdades. O perigo seria o futebol melhorar e o resto do país piorar, afinal esse bando iria procurar outra coisa pra roubar, não é?

Comentário por renato — 19/11/2009 @ 17:25

 

Só para constar, uma das acusações do Belluzzo com relação ao tribunal foi a de que, supostamente, um dos membros da comissão teria dito que se o Vagner Lóve usasse trancinhas “rubro-negras”, ele não teria tomado nenhuma suspensão.

Será que quem “desceu a lenha” no Beluzzo sobre essa acusação, agora acha que “pooooodeeee ser” que ela faça algum sentido??

Comentário por Erick Medeiros — 19/11/2009 @ 17:29

 

Aí, tanto espeniou que conseguiu. O Borges que agrediu um adversário e merecia trÊs jogos, jogará. O Dagoberto que merecia dois, também jogará. O Jean realmente foi um exagero. Quem tem a força nos bastidores? Mais um título pro São Paulo a vista….

Ps: André Dias e Hugo também jogarão. `Talvez se o PAlmeiras tivesse a força do São pAULO….

Comentário por Igor de Olivieira — 19/11/2009 @ 17:35

 

E aí Birner?

A paixão do torcedor (muitas vezes sangrenta) supera a podridão do futebol!

Os comandates do futebol nem precisam exercer a hierarquia a eles concedida, para que o futebol continue fascinando milhões e milhões!

Embora, o fanatismo e/ou apreciação pelo esporte diminua consideravelmente com a idade, comprometimento com a familía e trabalho, escândalos, corrupção, etc…

Até mais!

“Tricolor do Morumbi, o único 6-3-3 do Brasil com apenas 73 anos!”

Comentário por Tiago Tricolor Cardoso (Franca/SP) — 19/11/2009 @ 18:38

 

Birners, Augustos, Lords, Leandros, ….e tantos outros…..

Amigos,

abandonar o futebol por essa razão é um absurdo, o STJD julgou, errou ou acertou, ótimo….Mas que tal desistir do futebol em função dos constantes erros de arbitragem? Os brigões não expulsos, os penais não marcados, os jogadores afastados de certos jogos, malas brancas, falta de ética em certas contratações, temos tantas coisas erradas amigos….

Abraços.

Comentário por Marcio Medeiros — 19/11/2009 @ 18:42

 

Parabéns pela coluna Victor Honesto Birner!
Gostei muito da sua transmissão de ontem a noite, abração

Comentário por Wallace de Andrade — 19/11/2009 @ 19:16

 

Sempre te acompanho na CBN. Parabéns pelo trabalho.

Pra falar a verdade já perdi o amor pelo futebol, só vejo o tricolor se estiver jogando bem. E nem assisto mais nada pela televisão, também não pago R$170,00 na camisa do meu time. E até ver jogo na TV estou dispensando, prefiro escutar enquanto estou com os amigos.

No nordeste tem o seguinte ditado:

Quem tem burro não anda a pé!

Cansei de ser mais um burro que ostenta tudo isso.

Comentário por Lucas — 19/11/2009 @ 21:20

 

Gostei muito do comentário do Marcio Medeiros…
A ele ainda acrescentaria, campeonatos com jogos anulados, parcerias criminosas, utilização de clubes para lavagem de dinheiro, juizes estrangeiros orientados para roubar times pequenos, emboscadas e ameaças a família de jogadores e por aí vai.
Acho q se não fossemos realmente apaixonados, desistiríamos do futebol sem dúvida.

Comentário por MIRANDA-O mais odiado!!!! — 19/11/2009 @ 22:54

 

Quando Belluzzo abriu a boca 99% da Imprensa foi contra. Se seu jeito de falar foi duro, é porque com bandidos tem que ser assim. Aquele seria o momento da largada, da união das pessoas de bem para tentar moralizar o futebol, mas todos nós, incluindo toda a imprensa preferimos dar uma de avestruz. Nessa hora as simpatias clubisticas falaram mais alto. Agora reclamas do que?

Comentário por Waldir Amaral (Walverde) — 20/11/2009 @ 8:00

 

Conheço poucas pessoas realmente apaixonadas por futebol que colocaram a razão antes da emoção, se cansaram de futebol, pararam de torcer pelos seus times.

Dessas poucas pessoas (cabe nos dedos da mão), todas tem um ponto em comum: acompanharam apaixonadamente a década de 80, época em que os jogadores criavam identidade com o time, ficavam anos e tinham o sonho maior de vestir o manto sagrado da seleção, não do barcelona/ r. madrid / manchester unt., apenas seleção brasileira.

Aí chegou a década de 90 (na minha opinião uma década boa, com grandes times), e as parcerias se fizeram em alguns clubes, e os jogadores passaram a ganhar cada vez mais e mais e mais… e ir embora do Brasil significava ganhar muito mai$$$ …. bom….ACABOU A IDENTIDADE, apesar de ainda ter sobrado alguns poucos craques.

Comentário por Fernando Miguel — 20/11/2009 @ 10:00

 

Caros amigos, estive pensando em abandonar o futebol, mas não possso deixa-los vencer de maneira tão fácil.Temos de lutar, o SPFC de hoje é o seu time amanhã, o que eles querem é enfraquecer aqueles que verdadeiramente amam o futebol, por motivos estranhos os clubes paulistas não se unem, o Corinthians misteriosamente arruma dinheiro para contratações mirabolantes, e não paga aluguel doPacaembu, as organizadas usam o nome e a marca dos times para ganhar dinheiro, em troca dão apoio ao time, mas não incondicional. Ricardo Teixeira, ri no Quatar enquanto a luz do Fluminense é cortada, poderiamos ser a NBA do futebol, mas enquanto o povo for alienado e doutrinado por uma emissora de tv, nada poderemos fazer. Resta-nos a revolução, resta-nos a coragem de enfrentar esse sistema injusto. Tomo chuva , sento no cimento e pago por isso, devo ser burro…não sei se o meu amor pelo Spfc e o futebol é maior que isso. Falta a imprensa ajudar nesta luta, vejo o campeonato ingles, recheado de jogadores mediocres ser aclamdo em bom som, seus craques são estrangeiros. Aproveitem nossa próxima eleição, e anulem seus votos, protestem,façamos de nossa esperança uma arma na luta para termos ao menos cadeiras, e cobertura nos estádios brasileiros…e com toda certeza continuarei amando oSPFC e o futebol. Não , eles não vão me vencer…….

Comentário por GUINASP10 — 20/11/2009 @ 10:04

 

Espetacular post, Birner.
Eu sou apaixonado por esse esporte, meu sonho era ser tecnico de futebol.
Mas todo o desgosto acumulado transbordou no erro crasso do Simon. O erro foi tão feio que custo acreditar que foi um simples erro. E ai que mora o problema, preferia a epoca em que eu classificava um erro desses como “roubo” feito por um “juiz ladrão” no sentido exclusivamente futebolistico das expressões.
Comecei a duvidar demais, me desgastar demais. O senso de justiça é cerne da minha personalidade. Injustiças me deixam transtornado.
Mas todos os erros de juizes, cartolas, STJD eram meras “injustiças” futebolisticas, me tiravam do sério mas nada que uma cervejinha e uma boa noite de sono não resolvesse. Mas a reincidencia das injustiças é tão grande que não há mais cervejas e noites de sono que resolvam.
Dificil é ainda por cima ouvir comentários que equiparam um presidente exasperado com uma corja sem escrupulos. Tudo pela noticia, e muito pouco pela etica que tanto clamam.
Futebol? Para mim hoje, eu e mais 13 amigos, uma bola e uma quadra. Ao inves de agredir torna mais saudavel o meu coração.

Comentário por Anderson Luiz Rodrigues Silvano — 20/11/2009 @ 10:23

 

caro amigo birner , sou torcedor e admirador do bom futebol e te digo estou perdendo o tesão pelo o futebol por que estou vendo que o nobre e apaixonante futebol está cheio de jogadores canalhas ,arrogante ,cheio de frescuras , sem o tesão de jogar e não tem o respeito com aquele pobre ali sentado na arquibancada , que paga seu salario ,compra o produto que ele fala e impôe a vc comprar e esse caras não dão a minima nem vibrar o gol os caras não vibra , por é a tal história que nasceu primeiro o ovo ou a galinha , nimguem sabe se os caras são mascarados por causa dos diregentes ou a besteira é nossa de dá tanta importancia a esses caras , futebol está marginalizado henry pez aquele gol e a pessoas que dizem é copa do mundo , te digo de coração birner se for pra ganhar assim é melhor não ganhar ,roubado não tem graça e sim desprezo .

Comentário por enio pedro — 20/11/2009 @ 18:48

 

[...] http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2009/11/19/a-sorte-deles-e-que-somos-apaixonados-por-futebol/ (Análise do jornalista Vitor Birner sobre algumas polêmicas de arbitragem do Campeonato Brasileiro). [...]

Pingback por Além do Futebol – COPA 2014 — 26/11/2009 @ 8:23

 

Deixe um comentário

(obrigatório)
(obrigatório)
 
(obrigatório)