29 abr

Richarlyson expulso. Pena para o São Paulo que o STJD não é da Conmebol

Análise de jogos, Birnadas, Copa Libertadores

De Vitor Birner

Universitario 0×0 São Paulo

O jogo estava morno. Bom para o São Paulo.

Cicinho tinha acertado a trave do goleiro Llontop logo no sexto minuto. Bom arremate do lateral-direito.

O inofensivo ataque peruano não ameaçava. E o time do Morumbi, no Monumental de Lima, chegava em alguns contragolpes perigosos.

Faltava acertar o último passe. Marlos, em belo lance individual pela esquerda, quase conseguiu servir Washington de frente para o gol sem goleiro, e Dagoberto, do outro lado, cruzou com muita força noutra oportunidade.

Marlos também entrou com a bola na área para arrematar.

O São Paulo controlava as ações, estava mais próximo do gol e apresentava algumas tradicionais falhas.

Uma das tradições me preocupou mais

Richarlyson reclamou de uma falta e tomou cartão amarelo.

Na hora pensei o óbvio. E estou certo que não fui o único.

Amarelo com 16 minutos na Libertadores para o Richarlyson?

A chance de expulsão  é grande.

Na volta do intervalo

O segundo tempo só não estava exatamente igual ao anterior por causa da entrada de Jean na vaga de Cicinho. O  lateral saiu aos 37 da etapa inicial com o ombro machucado.

Como o Universitario é muito limitado na hora de criar chances de gol, a perda de Cicinho acabou em prejuízo apenas nas tentativas de fazer o gol.

O marasmo era grande. Jogo chato de nivel técnico mediano.

E aconteceu

Dezenove minutos, lance no ataque do São Paulo, e  Richarlyson entra com carrinho violento, desnecessário em Espinoza. O adversário também exagerou.

O árbitro hermano Saul Lavezzi, que aliás trabalho muito bem, deu amarelo para ambos. Como Richarlyson já tinha o dele, foi expulso.

E ficou louco. Tentou ir para cima do apitador e Alex Silva o impediu.

Pena para o São Paulo que o STJD não é da Conmebol

Se fosse no brasileirão anterior, ficaria vários jogos fora. Mas a Conmebol costuma ser mole.

Para o São Paulo, o ideal seria a Confederação Sulamericana  resolver aquilo que a comissão técnica do time não consegue.

Deixar Richarlyson no banco.

Alguém tem dúvida que após cumprir a pena será titular de novo?

E detalhe: Tiago Carleto, segundo o que me disseram alguns repórteres, é o melhor nos treinos e o último a deixar as atividades.

O Universitário chegou mais

Junior Cesar entrou no lugar de Marlos, Dagoberto e Washington continuaram

O Universitário passou a tocar a bola mais próximo da área de Rogério Ceni, a arriscar chutes de fora e cruzamentos.

Miranda quase balançou a rede depois dos 40 minutos.

No fim, o 0×0 acabou sendo justo

Resultado razoável

O São Paulo é superior e favorito no jogo da próxima terça-feira, ás 19h30, no Cícero Pompeu de Toledo.

Tem obrigação de superar o medíocre adverário

Mas perdeu a chance de fazer o gol, importante fora de casa.

Melhores em campo

Cicinho e Alex Silva eram os destaque da partida até a lesão do lateral . O zagueiro acabou sendo mesmo o melhor em campo.

299 respostas a Richarlyson expulso. Pena para o São Paulo que o STJD não é da Conmebol

  1. Kiko disse:

    Parabéns Vitor!!! Excelente análise como sempre!!!

    Só faltou vc explicitar mais o quão culpado é Ricardo Gomes por toda essa mediocridade que o São Paulo tem passado este ano.

    O querido RICK não tem culpa que esse treinador fanfarrão sempre o escala e ainda sempre improvisado.

    Acompanho futebol desde 1990 e na minha opinião este é o pior técnico que nosso Glorioso Tricolor já teve desde então.

    Abraço!

  2. jose disse:

    Essa "aberração" também conhecida com Ricky é muito ruim de bola. Ouvi dizer que ele confessou que errou. Porém, mais uma vez ele está enganado. Quem errou foi o técnico que não entende nada de futebol pois, se entendesse não escalaria "essa coisa ruim" e o presidente que mantém o referido técnico. O richarlison me lembra outros "enganadores" que o SPFC já teve, como o Fonseca, o Bezerra, o Antenor, o Toinho e outros.

  3. Josdavah disse:

    Vitor, saudações tricolores.
    Primeiramente, fiquei chateado com a sua saída da CBN, boa sorte nos seus novos projetos.

    Em relação ao Glorioso Tricolor, principalmente ao ataque, já que o meio e a defesa estão mais ou menos, excessão feita ao Richarlisson, que não se justifica no time (errou todos os passes, inclusive deu chutão quando era para sair jogando umas quatro vezes ……), gostaria do seu comentário sobre o Dagoberto como intocável. Não vou defender o Washington nem o Fernandinho, mas já que ninguém está jogando muita bola, acho que as críticas devem ser divididas por todos, ele tem responsabilidade e deveria jogar melhor, ou entaum entrar no rodízio também. Concordo em permanecer com o RG até a libertadores e depois conversar seriamente. Nosso elenco é bom e o futebol ta muito aquem das expectativas.

    Abs

  4. Cássio Daniel disse:

    Olá Birner!

    Não sei se você poderia responder a minha pergunta:

    1) Fazer um levantamento, mas nos últimos anos quantos jogadores sairam da base e se tornaram titulares no Maior do Mundo.

    2) Porque a base do São Paulo não é aproveitada, jogadores como Casimiro, Marcelinho, Henrique, Bruno (Diogo e Oscar não eram usados também pelos antecessores do RG) e jogadores como Carleto (que possui uma bomba na perna esquerda).

    3) Que administração desastrosa é essa do Juvenal Juvêncio nesses últimos 2 anos, fico com a ligeira impressão que estamos perdendo o rumo na hora de montar um time competente.

    abraços!

  5. Sampasempre disse:

    Leco, o vice de futebol, é o responsável por esses técnicos educados (leia-se bundas moles), como Osvaldo de Oliveira e Ricardo Gomes, ambos perdedores.

    Leco é um homem letrado. Literato, bem instruído. Advogado de reputação. Sãopaulino de coração.

    Mas Leco não sabe que jogador de futebol só rende se lhe enfiarem , semana a semana, o pé no peito, em patadas de boas proporções, alternando patadas e chibatadas com alguns afagos.

    Graças a você, Leco, que sem dúvida é um sãopaulino de coração, mas incompetente como dirigente de futebol, estamos com um grande elenco que produz menos de 40% do seu potencial. Graças a essa sua filosofia, Leco.

    Peça para sair, antes que, mais uma vez, sejamos eliminados em mata-matas ou percamos mais clássicos. Antes que caiamos na Libertadores.

    Chamem Celso Roth, JÁ QUE FELIPÃO É INVIÁVEL AGORA. Roth está disponível e sabe distribuir pancadas alternadas com afagos na medida certa, pois, uma pena, Leão já está no Goiás.

  6. Leandro Gouveia disse:

    Jeferson deveria disputar posição no meio pela esquerda, não o Richarlysson ou o Carlinhos Paraíba.

  7. jose disse:

    O Rogério Ceni como a figura mais importante do SPFC nos últimos anos, deveria influenciar na escalação do time ou seja, tirar jogadores como o Richarlison, Junior Cesar, Washington, Dagoberto, Cleber Santana, Os Paraíbas, Léo Lima e colocar os jovens em campo: Carletto, Diogo, Henrique, Oscar, Lucas Gaúcho, Casemiro, e outros. Com certeza o nosso querido tricolor voltaria a brilhar

  8. Sampasempre disse:

    Chama logo o Celso Roth, que quase levou o fraquíssimo elenco do Grêmio ao título brasileiro de 2008, uma vez que Felipão e Leão, neste momento, são inviáveis.

    Celso Roth saberá provavelmente alternar patadas, chibatadas e afagos neste excelente elenco que temos. Jogador de futebol tem que ser tratado com muito pulso firme, muita disciplina, muito pontapé e, no meio disso tudo, algum carinho.

    ESTE BUNDA MOLE DO RICARDO GOMES, ENÓLOGO, GOURMET ESPECIALIZADO EM COZINHA E VINHOS FRANCESES E EM RECEPÇÃO DE ALTA CLASSE, PODE SER GUINDADO À CONDIÇÃO DE MESTRE DE CERIMÔNIAS DO SPFC E DO MORUMBI NA ABERTURA DA COPA 2014, TENDO RICKY COMO SEU FIEL VALETE.

    SERÃO QUATRO ANOS DE INTENSOS PREPARATIVOS, em que Ricardo Gomes e Richarlyson terão a oportunidade de demonstrar toda sua "verve" como anfitriões em ambiência de "haute restaurater", "finesse sommelieurs" et "bonne residence", qualidades muito caras a todos os executivos da FIFA.

  9. Luiz vidal disse:

    Caro Victor Birner,os jogos de ontem provaram todas as minhas convicções atuais.O São Paulo só não perdeu pq La U é muito ruim.Muuuuito!O RG é um retranqueiro barato e covarde,só está no São Paulo pq é genro do Ricardo Teixeira(porque ninguem comenta isso?)
    O Atletico deu um show nos "meninos gênios"da vila!E oLuxemburgo deu um nó no Dotival Junior,provando que a tese do JJ mais uma vez é erada!Errou todas até agotra:tecnico com mentalidade europeia,richarlyson superprotegido,CT de Cotia e por aí vai.Ficou provado ontem que time grande começa por um grande tecnico e não por um presidente boquirroto e sgocentrico.Wanderley Luxemburgo -Felipão e Emerson Leão são os 3 tecnicos capazes de montarem grandes equipes.Ahh o Leão não?Pois preparem-se para ver o Goiás êsse ano.Se não for o campeão do Brasileirão vai chegar,no mínimo nas semifinais!Agora pode o Juju continuar contratando às braçadas todos os velhos médios jogadores do futebol brasileiro,e vendendo por qualquer grana(será?) Tardelli,Junior,e muitas outras revelações,que revelam-se em times alheios,com tecnicos competentes que não estão na profissão pra ficarpuxando o saco do JUJU..o mal maior do São Paulo F.C
    P.S.vamos ver o Muricy quebrar a cara mais uma vez…e gargalhar da TV globo que "entronizou" o retranqueiro….

  10. leonardo disse:

    Birner como sempre seus comentários foram fantasticos. Particularmente gostaria de saber de vc uma coisa. Se vc fosse o presidente do MAIOR DO MUNDO, quem vc mandaria embora e quem vc contrataria? Abração e continue sendo nossa voz na internet, os tricolores de MG agradecem.

  11. Renato disse:

    Birner,

    Realmente não acredito que o Ricky ainda possa ser titular depois de todos esses anos, o pouco que jogou foi com Hernanes e como VOLANTE. Alias jogou apenas aquela temporada e mais nada, sempre foi limitado mas antes era mais humilde e não se achava craque.

    Dagoberto está de brincadeirinha com o Tricolor, as vezes joga bem, na maioria dos jogos se descontrola perde bolas bobas faz faltas, ou seja, mediocre. Sem contar que não deve treinar finalizações pq nunca acerta uma.

    O PIOR foi a declaração dos jogadores do Tricolor inclusive a do Ricky que disse q foi injusta sua expulsão, acho q ele viu um jogo e eu, o arbitro e tdos os torcedores tricolores outro. Foi merecidamente expulso, ainda li que os jogadores com exeção do RC disseram que o SPFC jogou bem e que o arbitro puniu apenas o R20 o que é um equívoco ja que o outro jogador peruano levou cartão amarelo tbm.

    FORA RICARDINHO GOMES ! tecnico fraco, covarde e que apequenou o gigante Tricolor, alem disso disse q o Ricky foi BEM na partida ate ser expulso…hahaha comediante ele. Errou simplismente TUDO o que fez, deu chutões desnecessarios e entradas com excesso de vontade e pouca tecnica e portanto não poderia ter jogado bem

  12. Gimenez disse:

    Assisti na Band a reação do Richarlyson após ser expulso no jogo de ontem. Em primeiro lugar , ele deu um carrinho criminoso no adversário. Poderia ter contundido seriamente seu colega de profissão. Em segundo lugar , gostaria de afirmar com todas as letras que : " NÃO TENHO NADA CONTRA GAYS / HOMOSSEXUAIS " Mas a reação dele foi a coisa mais ridícula e grotesca que já vi. Ataques histéricos , pulinhos , gritinhos , etc. Só faltou ele puchar o cabelo do juíz e dar unhadas no mesmo. Parecia que ia tirar a roupa , enfim , parecia uma " maluca " em campo. Coisa feia para milhões de pessoas que assistiam o jogo. O cara pode ter seus " pitis e ataquezinhos " em casa , ou em algum clube privé , sei lá , mas em campo pegou mal. Depois os tricolores se ofendem ao ser chamados de BAMBIS. A reação dele foi de uma GAZELA TRESLOUCADA. Segura a onda RICKY.

  13. ALEX SERRA disse:

    Correto Birner. Excelente post.
    Me preocupa a forma de contratação do SPFC e posterior exposição dos mesmos. Digo isto porque parece que o clube é experiente em "queimar" laterais. Pra quem teve excelentes exemplos num passado não tão distante, é decepcionante. Quanto ao jogo, honestamente, assino embaixo ao comentários do Risek na transmissão: "está chato assistir os jogos do SPFC em 2010". Meu sonho é ver o time ganhar jogando bem!! Estamos muito carentes de uma boa apresentação. E isto, acredito eu, está bem longe com o técnico que temos.
    Abraço Birner e sucesso na sua nova empreitada.
    Alex Serra

  14. Marcello-TRIcolor-DF disse:

    A culpa não é do camisa20 e sim do RG que o escala!!! Porque até eu q sou peladeiro jogaria se me escalassem!!

    PRECISAMOS URGENTE DE UM TÉCNICO DE VERDADE!!!!

  15. Mario disse:

    Qual a razão para o RG continuar no São Paulo??
    Há algo que não se divulga em relação e esse cidadão??
    Como fazer para esse cidadão sair do São Paulo??

  16. Rafael Marion disse:

    Quando diz que tem certeza que não foi o único a ter a certeza de que R20 seria espulso, vc está com toda a razão, eu pensei a mesma coisa, o Daniel Perrone disse a mesma coisa no texto dele. É como ele disse "99% dos são paulinos pensou a mesma coisa". Achu que o "1%" que não enxergeu ou não o quiz fazer foi o SR.RC e o SR.Milton Cruz. Quando R20 voltou do intervalo sem ser substituido perdi as esperanças.
    Fiquei muito triste ao ler que o Tiago Carleto ta treinando muito, sei que treino é uma coisa e jogo é outra, mais desde que esse moleque chegou tive a empressão de que ele joga muito e tem uma ambição, no bom sentido, muito grande. É uma pena mais um grande talento que se perde em meio a esse mar de volantes sem vibração alguma.
    Parabens pelo seu texto Birner, foi perfeito.

  17. Peterson Camargo disse:

    O SP há muito tempo não vem apresentado um futebol convincente, suficiente para ganhar de 1×0, mas neste ano nem isso vem conseguindo, os jogadores nem entram em campo, ontem, Hernanes pífio sem criatividade sem vontade, Richarlyson sem comentário, únicos que se salvam são a dupla de zaga, o RC que na libertadores tem tido boas atuações, e uma ressalva o jovem Marlos vem evoluindo e criando as melhores e raras oportunidades. O SP vem jogando como time pequeno, não agride os adversário, se fecha muito, quando faz o primeiro gol, se tranca e retranca, vai terminando o jogo virando aquele sufoco, sempre levando pressão seja dentro ou fora.

    O RG um lixo, muito fraco, ele coloca o Richarlyson como um 3 zagueiro, um falso lateral, dessa forma prede demais o Cicinho, porque não volta logo para o 3-5-2, ta querendo impor uma forma de jogar que não consegue. Ontem um absurdo, esse time do Universitário e muito fraco, após a expulsão ele tirou o Marlos e colocou o JC, porque não tirar o Washington (lento para conta ataque)e colocar o Renato (assim jogava o Jorge como ala) coisa que ele fez mais tarde e retrancando ainda mais o time, quando o SP foi pra cima se impôs e dominou, quando se fechou levou pressão de um time fraco.

  18. José Eduardo disse:

    Só quem não sabia que o Richarlisson seria expulso (mais uma vez) era o Ricardo Gomes… Vai ser ruim assim lá longe!! Quatro meses e o São Paulo não tem padrão de jogo, não tem meio de campo e consegue ser igual ao Muricy nas substituições, pois retira sempre os mesmos (Marlos e Washington) independente do jogo!!! lamentável….

  19. Tricolord disse:

    Defendo os técnicos do meu time, via de regra. Apoiei o Muricy até ele não querer mais ficar no São Paulo, mas o Ricardo está pisando demais na bola! O Richarlyson não dá! Não tem clima! Tem que ser emprestado ou vendido! Tem vigor físico e velocidade, marca bem, mas se posiciona mal (o que o faz chegar atrasado quase sempre e cometer faltas tolas e violentas), insiste em fazer o que não sabe (inversões e passes longos). Se o São Paulo não tivesse ninguém para jogar ali, mas tem! O Junior Cézar, bem escalado (com uma proteção dos volates para poder subir tranquilo), ou, melhor ainda, o Carleto (esse garoto é um craque de bola! Lembra o Roberto Carlos no começo de carreira) seriam bem melhores! Assim não dá!
    Só uma coisa me animou ontem: parece que o Ricardo voltou a cogitar o 3-5-2. Não o defendo como esquema tático principal, mas com os zagueiros que temos, esta seria uma alternativa muito interessante. O Alex pela direita ou o Miranda pela esquerda podem até, ocasional e alternadamente, avançar, como elemento surpresa.
    O Hernanes não jogou, simplesmente não jogou. O Dagoberto errou demais. E o Marlos tem que entender que futebol é um esporte coletivo!!! Gostei dos zagueiros, do Cicinho (finalmente!!!), do Washington (parece que está enquadrado).

  20. Artur disse:

    O SPFC está medíocre como um todo. Ninguém se entende, o futebol é péssimo, estamos jogando como time pequeno, temos um técnico covarde e ninguém (com exceção do Alex Silva) parece interessado em jogar.
    Pra falar a verdade o negócio está tão zoneado que nem eu sei mais o que tem que ser feito. Derrubar tudo e começar do zero? Talvez seja a única solução.
    Pela 1a vez em uma Libertadores não tenho vontade nenhuma de ir aos jogos, aliás, torço para o time ser eliminado o quanto antes, pois quem sabem assim as coisas mudem por lá.

  21. Aires Pimenta disse:

    Vitor parabéns, continue assim, talvez as suas análises racionais consigam mexer com o brio do Coronel JJ.

    De outra banda, da forma como Fernandão jogou no campeonato -goianinho- se o SP o contratar será mais um a passar raiva na torcida. Basta ouvir a imprensa esportiva e os trocedores do Goiás para certificar o que estou asseverando. Ademais, será mais um atestado de desrespeito aos garotos da base. Aliás a torcida do Goiás está doida para ele ir embora, e em troca o SPFC mandar alguns jogadores para o Goiás, pagando os respetivos salários até o final deste ano. É mole?

    Aires Pimenta,
    Goiânia-GO

  22. Pingback: Tweets that mention Blog do Birner » Richarlyson expulso. Pena para o São Paulo que o STJD não é da Conmebol -- Topsy.com

  23. RICARDO AMARO disse:

    Amigos
    Parece que a maioria constata agora a mediocridade doRG.
    Vcs não viram o final do campeonato do ano passado?Tomamos 07 gols em 02 jogos decisivos.Renato Silva titular e Rodrigo no banco.Não sou viuva,mas vcs acham que o Muriçy perdia o campeonato mais dado de graça?
    A culpa não é do R20 ,ela já ajudou muito o SP,problema é o tecnico que escala mal ,substitui mal ,não tem comando e nem carisma.
    Vcs viram os jogadores do Atletico Mineiro,só tem refugo e o time tem padrão de jogo,o futebol flui é a mão do tecnico.
    RG desmontou o time ,acabou com 3-5-2 mas joga com 02 zagueiros e um lateral improvisado e de vez em quando com 02 laterais improvisados.
    Ele não acertou em nenhum jogo importante,fez do SP um time qualquer,time covarde.Como é que um time consegue não fazer nemhum ponto em 06 classicos?
    Ele consegue ser bem pior que Oswaldo de Oliveira e para os mais saudosos o José Poy.

  24. Guilherme disse:

    Birner mais uma vez você correto. Iquestionavel.
    Victor sou tricolor e confesso a você que a algum tempo tenho vontade de gritar, gritar, será que estou ficando louco? Será que sou o 'único'? (sei que não sou)
    pelo amor do santo Deus que tem coisas muito mais importantes para se preocupar, será que ninguém vê que o richarlyson ÑÃO é a solução faz tempo?
    Nao me parece uma vaga cativa, além disso perdi essa impressão a algum tempo, me parece BURRICE.
    É tão dificil perceber? o modo como richarlyson não aprende e o dagoberto nao se interessa, é tão dificil perceber? Ou estou realmente ficando louco?
    Em sites de relacionamentos me chamaram de um simplório 'corneta'
    Birner me responda: Estou ficando louco?
    Parabens pelo seu trabalho, sou super seu fã, um abraço a você e a todos da rede cbn.

  25. Eduardo Valera disse:

    Sua colocação é perfeita Birner, o Richarlysson parece uma gazela insandecida, é o tipico jogador PATO que assim como o animal faz de tudo mal feito anda mal, voa mal e nada mal, o tal jogador tambem é assim passa mal, toca mal, arremata mal e não tem consistência emocional, o cara poderia coloca tudo a perder se não estivessemos jogando com um time tão mediocre o que acabará nesta fase da competição. bom nem fico mais esperando por uma melhora no futebol porque com um cara finge que escala jogadores que finjem que jogam… é duro de aguentar!!!

  26. Dalvo Fideles disse:

    Victor boa noite, mais uma vez seu trabalho é ótimo, muito bom mesmo. me desculpe postar um assunto q nada tem a ver com post e sim com tricolor.
    Voccê pode por favor avaliar se essa afirmação é verdade. http://www.blogdozanquetta.com/
    Após um namoro e IC assinada com a JBS, o São Paulo que não conseguiu os R$ 40 milhões que desejava, passou a ouvir Eike.

    Eike entrou quase aos 44 do segundo tempo, mas já entrou com tudo e agora está perto de estampar a OGX na camisa Tricolor por pelo menos até o final de 2012.

    A OGX atua com petróleo e é apenas uma das muitas marcas do grupo do 8o homem mais rico do mundo. Ele conheceu JJ e está encantado com o projeto para a Copa e com o clube do Morumbi.

    Consultores de Eike, alteraram a ideia inicial do bilionário que imaginava expor sua marca variando entre os setores como o diamante por exemplo, foi demovido e a marca de exploração já foi escolhida até pela compactação e visibilidade maior na camisa Tricolor.

    Eike Batista e São Paulo FC, tudo a ver? Se nos basearmos que ele é um Midas e obtém sucesso em tudo que toca

    Obrigado, boa noite

    Dalvo Fideles Fortaleza / ce

  27. ERIKSON MONTEIRO PIR disse:

    Birner se vc realmente eh saopaulino como parece, monta uma campanha ai no blog….

    RICARDO GOMES FORA….

    ou

    MORUMBI VAZIL….

    vms nos unir tricolores e nao irmos no estadio enquanto essa diretoria esse time nao derem uma resposta pra nos em campo… Continuar vendo esse futebolzinho medilcre e os jogadores dizendo q um empate eh um otimo resultado pelo amor de deus neh….

    E agora q provavel vem o cruzeiro denovo mais uma eliminacao????

    EU ODIAVA MURICY sempre critiquei…. mas ja to com saudds dele… pelo menos o time tinha pegada e jogava com vontade….

    LEAO, AUTUORI, ABEL ou VANDERLEI URGENTE….

  28. Cris Sato disse:

    Oi, Vitor

    O São Paulo está tão fácil de ler ultimamente… vc sabe como vai jogar (mal), quem terá (muuita) chance de ser expulso, quem vai fazer besteiras, quem vai jogar sem vontade, …

    Poucos se salvam no time, uma pena porque não o São Paulo sempre foi grande.

    E o que foi aquele ataque do Richarlyson????? aquilo foi ridículo para dizer o mínimo. Que falta de profissionalismo! Para começar, não era para tomar o primeiro cartão, depois, a entrada foi idiota. Prejudicou o time. Pelo menos eu tenho o consolo que NÂO joga o próximo jogo.

    beijo!!!

  29. Paulo disse:

    Birner, parabens pelos seus comentários!!! vc é o primeiro jornalista que faz comentários verdadeiros e sensatos sobre o SPFC. Todo o resto sempre fala após uma dessas péssimas atuações do time: "o SP é time de chegada, na hora H sempre cresce" quanta besteira. Vamos lembrar nos últimos 4 anos o que o SP ganhou de mata-mata, NADA. Perdeu nas semis do Paulista e Libertadores. Agora o elenco deste ano é o melhor dos últimos 3 anos, mas infelizmente contrataram um técnico incompetente, q nunca ganhou nada na carreira, nem conseguiu classificar a Seleção nas Olímpiadas, isso q era considerada uma das melhores gerações de todas com Robinho, Diego, Alex, Maicon e cia….é vergonhoso ver esse time jogar bola, não tem pegada, raça e nem qualidade técnica. Esse Richarlysson é péssimo, não consegue acertar um passe de 5m e vive inventando inversões de jogo ridículas, sem falar nas frequentes expulsões. O Dagoberto nunca sai do time, sempre com atuações bizarras…. JJ acorda!!!! esse time nos faz passar vergonha….para de pensar somente na copa do mundo e monta um time vencedor……Saudades do Marcelo Portugal Gouvea…

  30. Rodrigo disse:

    BIRNER, O MUNDO DESEJA SABER…..RICARDO GOMES PORQUE O RICHARLYSON E TITULAR DO SAO PAULO…SERA QUE OS OUTROS 3 LATERAIS CARLETO, JR CESAR E DIOGO SAO TAO RUINS ASSIM…NAO SEI SE ERA PIOR O RODIZIO OU AGORA QUE DEFINIU O TIME TITULAR COM ESTA PRAGA CHAMDA RICHARLYSON ENTRE OS 11…..NADA DA MAIS PARA AGUENTAR VC RICARDO GOMES……3 LATERAIS …3 LATERAIS E O RICHARLYSON TITULAR E MUITO PARA A PROBRE TORCIDA E EM 2010 SOFRIDA TORCIDA DO SAO PAULO…..

  31. O pecado do time hoje é a fragilidade do treinador.
    O Gomes cedeu lugar pro Washington na marra.
    Temeu aquele famoso panelão derruba trenero….
    O Rick é quase o mesmo caso, vive sendo expulso!
    Só o treinador não suspeitou que o final seria ruim….
    O Tricolor saiu no lucro, pois se fosse um time razoável, viveria sufuco infernal e poderia perder o jogo no final.
    O Richarlyson foi expulso inúmeras vezes no brasileirão, é jogador que não mede consequências e não avalia limites, e já foi de seleção, acho que aquela circunstância fez o cara viajar na maionese…..
    O elenco tricolor é de dar inveja, mas, com esse Gomes não irá longe. A diretoria deveria ter optado por alguém com personalidade e liderança, esse não é o cara!

  32. Carlos Salmeir&atild disse:

    Primeiro Parabéns!!! Vc é o melhor comentarista do SPFC que 'conheço'.

    Confesso que no 'começo' (libertadores 2006) ficava irritado com seus comentários sobre as bolas aéreas na defesa tricolor. Depois vi que tinha razão, então passei a te admirar.

    Acho que os problemas do SPFC são bem mais extensos do que RG e Rick. Começa no planejamento da diretoria. Contratam diversos jogadores e fecham todas as lacunas para subir a molecada. Muricy era criticado por não aproveitar os garotos. E agora? De quem é a culpa??

    Definitivamente não acho que dê para segurar jogadores por muito tempo sem que eles percam motivação. Acho necessário uma renovação lenta e contínua.

    Abraços e mais uma vez PARABÉNS pelos comentários precisos e incisivos.

  33. Rita disse:

    Esse time do São Paulo é HORRÍVEL!

  34. Ricardo Cambraia disse:

    Birner,

    Será que o Sao Paulo não tem um atcante das categorias de base jogue bola de verdade? faz tempo que nao revela o atacante….

  35. Sampasempre disse:

    Vitor, se vc permite sugerir um tema, por favor trate DA IMPUGNAÇÃO JUDICIAL sobre a ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA QUE PERMITIU AO SENHOR JUVENAL DISPUTAR NOVAS ELEIÇÕES COM NOVO MANDATO, ALONGADO, E permanecer como presidente do mais querido. Esta alteração, entre outras questões, foi feita em sede DE CONSELHO DELIBERATIVO, quando o próprio estatuto prevê que seja feita por assembléia entre sócios. Parece que a ação judicial que impugna esta irreguaridade transitou em julgado (não cabe mais recurso contra ela) e que um dos desfechos possíveis, caso não haja um acordo dentro do clube, seria uma intervenção da FPF/CBF no São Paulo. Trágico, se for verdade. Abraço ( E FORA RICARDO GOMES E RICHARLYSON).

  36. Luiz disse:

    Bom dia!!!!!
    "Corujando" entre um comentário e outro, percebe-se que só a diretoria do São Paulo não enxerga a situação lamentosa da equipe!!!!

    Pergunto a todos:
    Cadê as revelações as quais o São Paulo apresentava todos os anos????
    Não temos mais categoria de base???
    Ví alguns bons jogadores na copinha, cadê eles????

    Desse jeito é melhor esquecer o futebol até 2014, e apenas fazer com que a abertura da Copa seja no Morumbi….. aí depois da Copa volta pensar em futebol de novo.

  37. Pingback: Tweets that mention Blog do Birner » Richarlyson expulso. Pena para o São Paulo que o STJD não é da Conmebol -- Topsy.com

  38. Allysson Dantas disse:

    Amigos tricolores que vão ao Morumbi,

    Vamos aproveitar este momento de revolta e de concordância de opiniões por parte da nossa torcida e levar faixas, gritar e nos manifestar no próximo jogo contra a palhaçada a que estamos sendo submetidos! Não quero vir aqui dizer pra cornetarem o time durante o jogo, mas pra exibir publicamente o nosso desagrado e não conformismo com a atual situação que nos encontramos!
    Durante o jogo, nosso time, apesar do futebol burocrático e sem raça que vem apresentando, merece todo nosso apoio! Vamos embalar o time contra o Universitário, mas sem esquecer do momento em que passamos! Ricardo Gomes e toda comissão técnica e diretoria do tricolor merecem vaias, faixas de protesto e tudo oq for válido para se manifestar de uma maneira sadia.

    Vamos gritar mais o nome dos nossos jogadores mais raçudos e importantes, como o RC e o Alex Silva. Os outros jogadores precisam entender que nós reconhecemos quando um trabalho está sendo bem desempenhado. Tá na hora de alertá-los sobre esta discrepância de vontade que há no elenco! Queremos todos dando o sangue dentro de campo!

    Não dá mais pra aceitar esse futebol covarde, esse pseudo jogador "polidemente" nº20 ocupando qualquer buraco que haja no time. Ele que vá procurar quem ocupe o buraco dele! kkkkkkkkkk

    Banco pro Richarlyson! Abaixo Ricardo Gomes Covarde!

  39. Elton Mouro disse:

    Frustrante do início ao fim.
    Este foi o jogo que assisti na quarta. Depois de certo tempo, percebi que a intenção do treinador parecia voltar pra casa sem fazer ou tomar gols.
    Como é possível pensar desta forma jogando contra um time que é um dos piores times com quem eu vi o São Paulo jogar em todas as libertadores que acompanhei até hoje? O time do Universitário é incrivelmente ruim e limitado, e ainda assim, não teve sua rede balançada.
    Este técnico deve estar querendo somar mais uma temporada esquecível em seu currículo. Esta é a única explicação que vejo para o “esquentadinho” richarlyson ainda figurar entre os 11 titulares. Temos 3 laterais esquerdos de origem no elenco, e o time entra em campo com um jogador improvisado na posição? Desta maneira não havia em campo nem um 3º zagueiro eficiente, nem um lateral minimamente satisfatório.
    O que mais me frustrou não foi o fato do time que até agora não fez uma boa partida no ano novamente decepcionar em campo e covardemente segurar um empate sem gols contra um adversário medíocre, mas sim perceber que o time apesar de estar jogando há alguns meses, não apresenta evolução alguma.
    A certeza que tenho é de que não passará do próximo adversário nas quartas, que tende a ser o cruzeiro. Afinal, eu seria extremamente ingênuo se acreditasse que o mesmo time que não conseguiu vencer o medíocre Universitário do Peru poderia vir a vencer o cruzeiro num mata-mata.
    O treinador atual me incomoda tanto, que quase chego a torcer para a desclassificação improvável diante do time peruano, na esperança de que tamanho fiasco custe o cargo do mesmo.
    Torcer para o atual são Paulo, só mesmo com muita paciência e amor ao time, pois o time está vergonhoso em campo. Espero que o Juvenal pare de tentar manter o cunhado do “Reicardo Teixeira” no comando, ou continuaremos a ser o que temos sido este ano: um time que os adversários não temem.

  40. cabecinhadeouro disse:

    Richarlyson está jogando realmente bem mal.. muito, muito abaixo do que jogava há 2 anos. Está prejudicando o time e deveria estar no banco. Na verdade, deveria ser negociado, pois acho que chegou num ponto que não há mais solução. E não adianta mais quewrer esperar para fazer uma negociação melhor.. ele só está se desvalorizando. Um empréstimo para um time onde ele seja titular e jogue batsnte pode ser uma boa idéia para tentar valorizar o passe dele antes de uma negociação.

    Agora.. há de se dizer que boa parte desse destempero que ele demostra, boa parte do mal futebol dele pode ser creditada na conta da torcida do São Paulo e sua campanha homofóbica (mesmo sem saber se ele é homo-sexual ou não… O Neymar depila as pernas, faz a sombrancelha, vai em manicure e tá tudo bem!!!!).

    Em última instância, a ânsia em ver fora do clube um cara que eles acham que é gay, os torcedores estão prejudicando o próprio time para o qual dizem torcer.

    Bem no estilo "quanto pior, melhor".. torcem para que o time perca quando o cara está em campo para poderem embasar ainda maios as suas críticas e campanha de desestabilização.

    Acredito que boa parte da má fase do São Paulo é devida à parcela da torcida que coloca seus próprios preconceitos acima de sua torcida!

  41. lucas scussel disse:

    Renovar é preciso renovar é preciso renovar é preciso!!!

  42. aLVEZ disse:

    Fiz um abaixo-assinado online pela demissão do francês estagiário de técnico Ricardo Gomes!
    Assinem! Vamos obter milhares de assinaturas: http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?foraRG

    Divulguem com seus contatos e comunidades no orkut!
    Divulgem do twitter #FORARICARDOGOMES

    A paciência da torcida são-paulina se esgotou!!
    Participem e divulguem galera!

  43. douglas disse:

    Vitor, divulga aí o link de contato com o SPFC, (site oficial):

    http://www.saopaulofc.net/v4/contato.asp

    além disso, se possível, coloque o currículo do Ricardo Gomes no blog. Mais de 15 anos de carreira, apenas um título (Cpto Nordeste, com o Vitória em 99) e váááááárias eliminações e rebaixamentos.

    Um abraço. PS: Raí, não apadrinha mais ninguém, ok?!

    VOLTEM CUCA, ROJAS E AUTUORI.

  44. Carlos Durães disse:

    Caro Birner,

    Já vi jogos melhores no desafio ao galo. Cadê o JJ? Pelo amor de Deus, chega de Richarlysson, W9 e cia. Os caras não conseguem ganhar desse timeco? Se passar, imaginem só o coco que vamos tomar. Chega! O R Gomes é muito fraco. Até cheguei a ter esperanças com ele, mas não dá!

  45. Leandro Silva disse:

    Tem 3 laterais Esq. ( Jr Cesar, Carleto e Diogo ) mas por que joga o polivanlente.. ah deixa pra lá, sou SPFC doende… mas tem coisas que faz perder a vontade de acompanhar o time por um periodo… R Gomes não dá… ‘polivanlente’… dagoberto não da… outros 3 ou 4 tb não…

    polivanlente = aquele que consegue jogar mal em varias posições do campo. ( eu não falo o nome do cara )

  46. Fernandão segunda? acho que vem para ser meia. pode ser inscrito até 48hs antes das quartas, não?

  47. RENE disse:

    Birner, mais uma vez uma ótima avaliação. É realmente impossível entender o que vêem no Richarlyson. Ele erra passes demais, sempre compromete e ainda somos obrigados a ouvir que ele é acima da média??
    Temos 3 laterais de ofício e não são utilizados; por que??? Assisti o jogo do Cruzeiro e senti inveja e medo. Inveja por ser um time que domina o adversário sem vacilar e medo porque certamente será nosso adversário nas Quartas, de novo. Nunca me irritei tanto assistindo jogos do SPFC e nunca vi tamanha pequenez proporcionada por um teinador tão covarde, que óbvio, gosta de retranca por ser ex-beque. RG não merece estar no SPFC.
    Parabéns pelos textos!
    abraços

  48. Leandro Ventura Assu disse:

    Ganhamos o direito de jogar sem o Richarlyson, perfeito seria se o Gomes também fosse banido!

  49. Moisés disse:

    Birner, poucos dias atrás, na CBN, você estava defendendo a escalação do Richarlyson no lugar do Jr. César, para liberar o Cicinho pela direita. Agora o Richarlyson não serve mais. Pra mim ele não deveria nem estar no elenco. Mas sua opinião mudou rápido hein? O que houve?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>