2 jun

Brasil com a cara de Dunga vence o Zimbábue

Análise de jogos, Seleção Brasileira

De Vitor Birner

Zimbábue 0×3 Brasil

Amistoso fraco

O jogo valeu pela correria inicial do Zimbábue. O ritmo nos treinos é diferente. Os donos da casa encararam o confronto de forma séria. Tirante a necessidade de fazer o time atuar em partidas mais competitivas, pouca coisa pode ser aproveitada do amistoso.

Juan fora. Duas preocupações

Thiago Silva foi a única novidade na escalação de Dunga.

O Brasil começou com Julio César, Maicon, Lúcio, Thiago Silva, Michel Bastos, Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano, Kaká, Robinho e Luís Fabiano.

Juan, com dores musculares por causa dos fortes treinamentos físicos, foi poupado.

O zagueiro da Roma, nos dois últimos anos, se machucou muito. Por isso, tanto as procupações especiais da comissão técnica  com Juan quanto as dores normais dele por causa do período de treinos são normais.

Zimbábue melhor no início

Os anfitriões aceleraram o jogo. Foram para cima. O Brasil, ao contrário, tentava diminuir o ritmo do confronto.

O Zimbábue tinha o grande desafio de derrotar os visitantes. Já a equipe de Dunga disputava um jogo de preparação, sem tanta importância, além de ter treinado bastante sem a bola nos primeiros dias de trabalho. Os brasileiros devem estar com as pernas pesadas.

Aos 19, depois de ver seu time passar mais tempo com a bola e no ataque, Owidy apareceu na cara de Júlio Cérsar e perdeu o gol feito.

Julio Cesar se machuca e Gomes entra

Segundo informações de quem está lá, a entrada do segundo goleiro aconteceu por precaução. O número 1 do Brasil e da Inter tomou uma pancada na região do abdomén e os responsáveis preferiram não correr nenhum risco.

Acertaram. Julio César é fundamental. O melhor da posição.

Gomes entrou e fez duas boas defesas.

Filme antigo

Várias vezes vimos a seleção brasileira pressionada no início vencer seus jogos. O time tem sido mortal quando abre o placar.

O Zimbábue foi a nova vítima.

O jogo estava morno e o Brasil mal chegava até Michel Bastos, aos 41, cobrar bem a falta e fazer 1×0.

Dali em diante nunca mais a seleção de Dunga foi ameaçada.

Aos 43, Maicon acertou bonito lançamento para Robinho aumentar a vantagem.

A bola parada, o contragolpe e os laterais decidiram o amistoso.

Mudanças no segundo tempo morno

Na volta do intervalo, Júlio Batista, Daniel Alves e Luisão entraram nos lugares de Kaká, Maicon e Lúcio.

Sem dúvida, além de botar outros atletas no jogo, Dunga se preocupou com a preservação de seus pilares. Aqueles jogadores que não pode perder.

Kaká é o único meia, Maicon o melhor lateral e Lúcio o  guerreiro, líder, e dono da posição na zaga. Como Juan exige cuidados especiais, o titular foi poupado.

O mesmo aconteceu aos 15, quando Grafite substituiu Luís Fabiano, outro titularíssimo que vem de lesão.

Depois de outros 4 minutos, Nilmar ocupou a vaga de Robinho.

O Brasil, como se diz no futebolês, administrou o resultado na etapa complementar.

Deixou o jogo sem graça.

Valeu pelo gol

A única jogada interessante do segundo tempo terminou em gol brasileiro, aos 10 minutos.

Tabela bem executada por Júlio Baptista e Daniel Alves até o passe do lateral para Elano, sozinho, sem goleiro, fazer o terceiro.

Tanzânia mais fraca

O próximo e último adversário brasileiro antes do Mundial, a Tanzânia, é mais fraca que o Zimbábue.

81 respostas a Brasil com a cara de Dunga vence o Zimbábue

  1. beno suckeveris disse:

    Concordo com vc no que se refere ao Juan. Ele é um ótimo zagueiro, mas não iria para a Copa justamente por que vive contundido. Miranda ou Alex Silva seriam as melhores opções.

  2. rodrigo adriano da s disse:

    birner digo as coisas o dunga tá enganando a ele mesmo pois o kaká pra mim já era e digo estão querendo que ele volte a jogar se este sofreu um lesão muscular onde digo a verdade este não pode numa partida de mata-mata sofrer do mesmo problema e digo o pior a comissão técnica está enganando a ela mesma pois pra mim o kaká já era e o luís fabiano não suportam uma copa e veja o pior estão treinando já 15 dias e esta seleção não mostrou um pingo de organização e digo se pegarmos uma seleção mais organizadinha corremos sérios riscos de perdemos este mundial pois falta organização tática,técnica e digo mais maturidade e digo pra mim o brasil perde a copa e veja vai ser o bem para o mundo e para nós mesmos birner pois chega de dunga e sua geração da retranca e o pior jogadores que se acham os deuses do futebol chega.

  3. Pingback: Esportes » Brasil leva sustos, mas passa fácil pelo Zimbábue em 1º teste pré-Copa

  4. Claudio disse:

    Olá a todos

    Hoje em dia infelizmente seleção técnica não ganha copa,vide 82.Daí depende de cada um,podemos ganhar jogando mal ou vencer jogando bem.Acompanhei doi títulos da Italia um da Alemanha e um da Argentina.Nenhuma delas era uma maravilha de ver jogando,salvo o Maradona em 86 que levou otime nas costas,eram seleções tediosas.A França em 98 gostei de ver,mas que foi mais no enstusiasmo local e o Brasil de 2002 era bom de ver,mas também sofreu.

  5. Erick Medeiros disse:

    Alan , meu camarada, vou trabalhar bastante para um dia ter a mamata de estar dormindo as 10h30 da manhã heim!!! hehehe…

    Abraço,

  6. alan (Tricolor em to disse:

    Fala a e Erick… Não é apenas o jogador de futebol… rs… Uma parte do povo brasileiro tem o mesmo comportamento deles… Rs… Por isso discordo de quem disse lá em cima que isso prova que não é a seleção do povo e sim da CBF. Pelo contrário, prova que é do povo. Tal comportamento representa o pensamento de parte da nossa sociedade.

    Abs.

  7. Visão Descon- disse:

    Seleção com a cara de dunga vence… Puxa, foi feio assim é? Ainda bem que não assisti.

  8. Cleber disse:

    Birner, vamos falar de campeonato brasileiro até a parada pra Copa! Não dá! Seleção é um papo chatíssimo, cada vez mais acho que é o sentimento do torcedor de futebol que acompanha o esporte de verdade. O simples fato de vc andar por SP e não ver mais tanta rua pintada e etc. já dá pra perceber que as pessoas não estão muito preocupadas com isso. Tratamento muito merecido, aliás. Já que a CBF não dá a mínima pro torcedor brasileiro, nada mais justo do que essa reciprocidade.

  9. Visão Descon- disse:

    A Tanzânia é mais fraca??! Você não conhece o demônio da Tanzânia.

    Alguém sabe me informar como assistir TV ao vivo na internet. Não quero perder o Massacre do Palestra Itália. Acho que o Antônio Carlos cai hoje.

  10. Antonio Carlos disse:

    E ai Birner.
    Você está fazendo falta nos comentários dos jogos. Éstá em alguma emissora? O quatro em campo da CBN está totalmente sem graça.
    Cara, espero que um dia você seja comentarista da Globo ou Band, pois a televisão precisa de alguém com sua visão de jogo.
    Um grande abraço e agora vou seguir seus comentários no UOL.
    Bom feriado.
    ACM.

  11. Antonio Carlos da Si disse:

    Qual a chance dessa seleção ser campeã?

  12. Raul Seabra disse:

    Erick, indiscutível que deram uma mancada forte fazendo aquela (como disse uma amiga nossa de blog aí em cima) "versão Vanusa" do nosso hino. Mas o bom senso manda que neguinho mantenha a compostura e deixe terminar pra dar risada, né? E ao amigo Alan: eu apenas gostaria de ter visto o mesmo respeito por um símbolo nacional, que atletas de outras modalidades como o vôley, judô, iatismo e outros dispensam quando representam o país lá fora. Sem nacionalismos babacas mas, em outros tempos, os jogadores davam mais valor a isso, sim. É lamentável que isso tenha caído em desuso.

  13. Guargomim disse:

    Visão Descon-Hexa, o demônio da Tanzânia é o mesmo demônio da Tasmânia, que se mudou devido à crise financeira na Tasmânia.

  14. Guargomim disse:

    Kaká já começa a achar seu lugar na Copa …

  15. Eduardo disse:

    Tenho convicção de que o Josué e o Kleberson, não deveriam estar nessa seleção…nem vão entrar a não ser por necessidade. Ainda respeito a opção do JB, FM e GS no meio. Mas ainda levaria o RG, pra ser banco do KAKA e Ernanes no lugar do Josué. E ainda ensistiria com o Adriano e faria um pacto com ele….filhote até o dia da copa é menos 5 kilos e sem dúvida usaria ele contra uma alemanha,italia…o cara coloca medo! Mas vamos em frente…vc foi o unico comentarista que não ficou falando besteira…de um jogo que não vale nada…os outros comentaristas queria que os caras tivessem comido grama…ta de brincadeira…abrs

  16. celso sanches disse:

    Olà Birner, achei que o Brasil continua sempre como a grande força para ganhar a copa do mundo Brasil só perde para ela mesmo e nosso maricon azul calcinha só resta 2,3,4,5,6 lugar no mundial.

  17. Olavo disse:

    "Tirante" é pqp! Imita o Juca no que ele tem de melhor (poder de síntese) e não o contrário (ufanismo liguístico cafona)! abraço Ol

  18. Luiz vidal disse:

    Primeiro:O velório da escolha do Morumbi ,se houver,será na festa de algum lobista rico e mais enriquecido ,agora será comemorado na casa de todo o torcedor ou dirigente com doe-de corno e puxa-saco da CBF e do Ricardo Teixeira!Tudo por um troquinho….vai ser o apelido do estádio.

  19. Luiz vidal disse:

    Eduardo:primeiro:quem é o RG reserva do Kaká?
    Segundo :Adriano é filhote?aindavai crescer e engordar maaaais?
    Terceiro:menos 5 kg de quê?Especifique….vc sabe da fama do "filhote,né?……

  20. carlos bronw disse:

    falar de miranda e alex silva na seleção só pode ser piada

  21. ANDERSON MARTINS disse:

    birner, hj o pvc e o vladir disseram que o felipe melo pode ser expulso a qualquer momento na copa, pq até em amistoso ele tá querendo ser um " dunga malcriado", será que o kleberson pode repetir a dobradinha com o gilbeto silva, que deu certo em 2002, caso aconteça alguma coisa com o "pior jogador do futebol italiano "??
    abrass, salve são paulo tetra!!!1

  22. wilson finamori de s disse:

    "…A VERDADE QUE SE ERGUE A NOSSA FRENTE FEITO UMA MONTANHA IMENSA"

    BIRNER, BRASILEIROS E TORCEDORES SAOPAULINOS, sejamos honestos e corerentes, o KAKA está passando pelo mesmo processo que passou o RAY, ou seja, o futebol o está abandonando, pra ser mais claro, se divorciaram. Lógico ele continuará jogando bem, ainda tendo alguns lampejos de craque, até porque é impossível desaprender tudo de uma só vez, mais é vero que nunca mais jogará o futebol que o consagrou, porque será? Respondo: Na verdade ele nunca foi um craque em sua origem, "ESTEVE CRAQUE por alguns anos" – resultado de muito empenho, aplicação, esforço, treinamentos, disciplina, bom carater etc… – mas acabou, e o novo técnico do Real Madrid já percebeu isso e autorizou sua negociação imediata.
    Não pensem que falo isso com desdém, absolutamente, pois sou um fã do KAKA, principalmente pelos seus valores étnicos e religiosos, mas é a pura verdade que se ergue a nossa frente como uma montanha imensa.

    Obs: Birner sugiro colocar esta humilde opinião em um post para debate e opinião dos demais freqüentadores do blog.
    Abraço.

  23. Guilherme disse:

    Dica: deixe o "tirante" pro idoso Juca Kfouri… eh muito horrivel..

  24. caixa postal 1287 disse:

    Birner! eu não gosto dessa seleção comamdada pelo Dunga. Estou aqui em Porto Alegre-RS e não vejo ninguém torcendo para essa seleção brasileira. tb não vejo ninguém torcendo contra essa seleção. é um selecionado que não fede e nem cheira. é um selecionado desconectado do povo gaucho.
    e ai em sp? comment les vous affairs?

  25. Pacheco disse:

    Não vi o jogo. Minhas férias acabaram e alguém tem que trabalhar nesse país. Só vi os gols no JN. Pelo que li aqui, a copa já começou para o Kaká. Como disse ontem ou anteontem, pouco espero do 10 do Brasil.
    Finamori, não se iluda. O Kaká é o representante atual do futebol de 82 e 86. Craque, mas amarelão. A camisa de hoje foi a azul, mas o Kaká amarelou de novo.

  26. Alan (Eternamente Fl disse:

    Comentário por Erick Medeiros — 02/06/2010 @ 16:30

    Hahahahahah… Não precisa trabalhar muito, basta fazer igual a mim, trabalhar de madrugada…kkkkkkkkkkkkkkkk… É bom que eu sempre comento depois do Visão e posso cornetar as opiniões dele…kkkkkkkkkkkk.

    Abs em vc e no visão… rs

  27. Alan (Eternamente Fl disse:

    "eu apenas gostaria de ter visto o mesmo respeito por um símbolo nacional, que atletas de outras modalidades como o vôley, judô, iatismo e outros dispensam quando representam o país lá fora. Sem nacionalismos babacas mas, em outros tempos, os jogadores davam mais valor a isso, sim. É lamentável que isso tenha caído em desuso."

    Entendo e concordo com vc Raul. Infelizmente não são apenas os jogadores que não dão valor a isso… Infelizmente esse é nosso país.

  28. Hipólito Mora disse:

    Olá Vitor

    Na coletiva após esse jogo o Dunga também reclamou da bola da copa.
    Acredito que a bola realmente seja ruim, mas algum atleta de seleção patrocinada pela Adidas fez algum comentário da bola? ALguem da Argentina, por exemplo, falou algo

    BOm feriado

  29. Toninho Leal disse:

    Se o passe de calcanhar tivesse sido dado pelo Kakà,
    estaria todo mundo falando do craque. Como foi o Julio Batista….

  30. Augusto Cesar disse:

    Birner, se o Taz jogar o próximo jogo, não será mole não…

  31. Visão Descon- disse:

    Não Guargomim,

    Este Demônio da Tasmânia é primo de terceiro grau do Demônio da Tanzânia que, inclusive, joga muito. O Demônio da Tanzânia é uma espécie de Max Biancucchi, primo do Messi. O Demônio da Tasmânia é primo do Nosferatu da Transilvânia, que não tem nada a ver com Silvânia, minha secretária de Bangu.
    Alan, vc é minha Vuvuzela preferida. Cornete à vontade.

    Dois abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>