3 jul

Fraco jogo coletivo argentino cai diante da Alemanha, dona do melhor futebol do mundial

Análise de jogos, Copa do Mundo

De Vitor Birner

Argentina 0×4 Alemanha

Ficaram claras as virtudes alemãs e defeitos argentinos. Todo mundo sabia que a zaga hermana tinha problemas na jogada aérea e marcação pelos lados. Maradona nunca fez algo de fato para achar as soluções.

Quando os treinadores têm disponíveis vários atletas habilidosos do meio campo para a frente e problemas atrás, a prioridade deve ser a formação de forte sistema defensivo. Se trabalhar bem nos desarmes, passará mais tempo com a bola e os contra-ataques aparecerão.

Maradona simplesmente improvisou. Primeiro um meia na lateral direita e depois o limitado zagueiro Otamendi lá. Mais que isso: como qualquer pessoa cheia de utopias e pouco conhecimento de futebol, simplesmente acumulou jogadores acima da média do meio para frente.

A Argentina só mostrou futebol coletivo e entrosamento entre Tevez, Messi, Di Maria, Higuain e Aguero quando esteve em vantagem, noutros jogos, no placar.

Por isso nunca fiz os elogios que alguns me cobraram. Eu nunca vi grande futebol na Argentina. Não acreditava na conquista. Vi o grande futebol em vários jogadores argentinos. São coisas diferentes.

E não me venha com questões bairristas. Eu adoro o futebol dos hermanos. Não torço pela seleção. Admiro a cultura clubística, torcidas maravilhosas, estilo de jogo e qualidade dos atletas… O segundo time que mais gosto é argentino.

Apesar da empolgação, sei lá por qual razão, de alguns, estava claro que faltava  bastante para a Argentina mostrar o desempenho de campeã mundial.

A Alemanha, ao contrário, desde a estréia foi muito competitiva. Além disso, é quem mais se aproxima, apesar de estar distante, do futebol arte.

Os germânicos atuam em busca do gol. São objetivos com a bola, fortes no contragolpe e jogada aérea.

Mereceram a classificação.

Virtudes e defeitos

O gol alemão antes do terceiro minuto arruinou o que a Argentina tinha de melhor e mostrou dois de seus defeitos. A marcação pela direita e do cruzamento na área sempre foram ruins. E atrapalhou os contra-ataques de nossos vizinhos.

Por causa da vantagem, a Alemanha podia escolher entre atacar ou marcar no meio campo e contragolpear. Alternou ambas as possibilidades durante os 90 minutos.

Teria lógica se ficasse apenas com o contra-ataque, pois não seria inteligente deixar espaços para Di Maria, Messi, Higuain e Tevez usarem a velocidade.

Depois do gol, a primeira opção alemã foi de contragolpear. Klose perdeu uma baita chance em bela jogada de Lahm.

A Argentina demorou algum tempo para pressionar o adversário. Após Di Maria abrir pela direita para fazer a linha de 3 meias e o ataque conseguiu ameaçar.

Messi pelo centro a Maxi Rodriguez na esquerda completaram a linha de 3. Tevez era o segundo atacante que invertia com Messi e principalmente Di Maria. Higuaín foi o centroavante.

Em chutes cruzados de fora da área os comandados de Maradona deram trabalho ao goleiro Neuer.

Forte e eficaz

Muller, destaque alemão no mundial, suspenso da semifinal, sentado tocou a bola para Podolski servir Klose no segundo gol alemão aos 22 do segundo tempo. Naquele momento, mesmo em vantagem, a Alemanha abandonara a idéia de marcar atrás e contra-atacar, pois a pressão argentina aumentava.

Em suma, sem medo, os europeus foram para o jogo. O 2×0 acabou com o adversário.

Maradona piora ainda mais

Os dois gols alemães aconteceram na direita onde estava Otamendi, a invenção de Maradona ali. Ele substituiu o “lateral direiro” por Pastore que entrou aberto, na esquerda,  para ajudar o meio e o ataque.

O carismático Diego abriu de vez a porteira.

Baile alemão

O gol e a substituição deram início ao baile alemão. Quatro minutos depois da alteração, Schweinsteiger fez fila pelo buraco maradoniano na direita da defesa argentina e serviu Friedrich fazer o terceiro aos 28.

Klose completou a goleada aos 43.

A grande seleção do mundial

Desde a primeira rodada a Alemanha é quem joga o melhor futebol do mundial. Atua quase sempre em busca do gol, é objetiva, mortal, veloz e conta com atletas de boa técnica como Schweisnteiger, Muller, Ozil e Lahm.

Isso explica a razão das goleadas contra Austrália, Inglaterra e Argentina quando os alemães balançaram as redes dos adversários 4 vezes em cada partida.

94 respostas a Fraco jogo coletivo argentino cai diante da Alemanha, dona do melhor futebol do mundial

  1. Junior disse:

    Cade os manés q diziam q a Argentina iria ganhar a copa,ja sabia e dizia desde do inicio q iam cair diante da Alemanha,só nao esperava q seria humilhada dessa maneira,axo eh pouco,time sem tecnico e com uma defesa digna de pena.Sejamos sinceros,a Alemanha vem jogando um futebol de encher os olhos,acreditava muito numa final Brasil e Alemanha,errei com o Brasil,mas bem pudera,a seleçao nao joga ruim como jogou com a holanda,brasil eh muito mais do q um grupo de coelhinhos medrosos em q o zagueiro tem q fazer das tripas coraçao pq os meias e os atacantes nao fazem nada,ontem Brasil jogou mal como nunca vi a seleçao de Dunga jogar.A Alemanha eh eficiente em tudo,ate quando perdeu,foi derrotada quando podia,fora q foi desestabilizada pq a servia se superou e seu artilheiro foi expulso injustamente nakela ocasiao.Eu vo torcer pro Paraguai passar hj,oq axo nao muito provavel,mas ta jogando de igual pra igual ate o momento e vo torcer pra o Uruguai se da bem,mas as chances de uma final alemanha e holanda,com alemanha sangrando-se tetra mundial sao muito significativas,parabens Alemanha,seleçao q acreditei desde do inicio e q sempre disse,nunca subestimem a Alemanha,jogando feio ou jogando bonito,ele sempre chega em algum lugar,sete vezes este lugar foi a final,rsrs

  2. Estevao disse:

    Birner, o que é preocupante (visualizando o não muito distante 2014) que essa seleção da Alemanha é jovem, e deverá vir para o Brasil com a maioria destes jogadores e com muito mais experiência. O Brasil terá que montar uma "super seleção" desde já, caso contrário, corre o risco de perder mais uma Copa em seus domínios. Outro problema, é que a seleção brasileira não participará das eliminatórias e ficará sem referência para uma eventual comparação com as demais seleções da América do Sul. Além do mais, nos possíveis amistosos com times da Europa, é evidente que eles irão "despistar" a maneira de jogar, sabendo que a Copa será no Brasil. E espero que a seleção não seja testada contra a Coréia do Norte, Austrália, Tanzânia, Honduras, etc (com todo o respeito aos povos desses países).

  3. Alan (Fluminense ete disse:

    Se eu sou argentino peço pelo amor de Deus para brasileiro zicado parar de torcer para argentina… Rs, desde que isso virou tendencia os caras além de serem eliminados ainda saem da pior forma.

    Se eu sou platino e moro no Brasil começaria uma campanha "brasileiros nos deixem em paz"

  4. Alexandre disse:

    Birner

    Elementar meu caro, o time que tem o melhor e mais habilidoso meio de campo é o melhor time.

    Volantes que não erram passes e avançam como meias.

    Meias que atuam como volantes.

    E nós, Brasil, um bando de volantes brucutus.

    Dunga burro, dunga burro, dunga burro.

    http://www.youtube.com/watch?v=_3OLzoMtOrg&fe

  5. tiago disse:

    Olá Birner, jóia?

    Gostaria que vc perguntasse no cartão verde para o xiita e utópico Xico Sá (que gosta mais de romance do que de futebol) o que ele acha do futebol da seleção alemã? Pois parece que ele só valoriza o improviso e as firulas sem sentido.

    Grande abraço.

  6. a-oliveira disse:

    A Alemnha é o Satos F.C. da copa , ainda bem quem tem no futebol quem ouse e Faz diferente , como ela joga diferente os adiversários acostumados com as mesmisses ja que todos são muito parecido na maneira de jogar , não sabem marcar a Alemanha , estou torcendo pera a Alemanha , será uma vitória do futebol e da ousadia , para enterrar de vez os times dos brucutus.

  7. Estratégia.

    Esse termo define o futebol moderno. Nada de todos no ataque, correria desordenada, muito menos espaços.

    O que se viu hoje foi uma demonstração impecável de técnica, tática e organização, fatores que demonstram a superioridade da Alemanha em campo, contra a Argentina.

    Já haviam dito que a Argentina parecia um amontoado de bons jogadores. Contra uma equipe encaixada como a Alemanha, isso se mostrou verdadeiro.

    O futebol jogado pela Alemanha reúne o que existe de melhor, e mais eficiente, no futebol moderno. Defesa firme, marcação forte, porém agressividade e rapidez nos ataques.

    Melhor sorte para o Uruguai!

    http://blogolebr.wordpress.com

  8. milão - brasi disse:

    Como diz o Dunga: pra ganhar tem que jogar feio! Bem, expliquem isso para os alemães que insistem em jogar bonito e golear…

  9. Wagner Paiva disse:

    Liiiiiiiiiiiiinnnnnnddddooooooo!!!
    Estou na argentina desde o início da copa, a trabalho, e ontem foi um dia horrível. Imaginem um brasileiro, com camisa e bandeira sendo gozado por um monte de argentino. Até conseguiram 2 laranjas e um banana para fazer uma menção ao placar.
    Mas hoje peguei minha camisa do Bayern de Munique, que é basicamente toda a seleção alemã, e fui assistir o jogo. PERFEITO!!!
    Segunda vou levar 4 salsichões ao trabalho…

  10. Marcio disse:

    Fala Birner.

    Será que teremos Holanda e Alemanha, a revanche da final de 74? Seria, de novo, o time que empolga os torcedores sendo derrotado pelo time centrado e eficiente do outro lado? A diferença é que os papéis estariam invertidos se isso acontecer na semana que vem, no Soccer City. Seria algo irônico, pra se dizer o mínimo…

    Abraço!

  11. Olha pelo amor de DEUS nao fala que o nosso Brasil e pior que esse bando europeu e argentinos ,pois parece que os (nos) brasileiros nao sabemos apreciar o nosso futebol penta .

  12. Claudemir disse:

    Não sei onde estão vendo futebol bonito. A Argentina tocou melhor a bola e, se não fosse o frango do goleiro, o final poderia ser outro. Não torço nem nunca torcerei pela Argentina, mas, futebol bonito passou ao longe nesta copa. A Alemanha é muito boa nos contra-ataques e é só.

  13. Jorge Balbino disse:

    Caro Birner, quando afirmas que tu muitas vezes não torces para a seleção brasileira, e que tens preferência pelo Uruguai, e que querias que a seleção ganhasse da Holanda, somente, por causa do povo sofrido(?), com certeza tu tens algum recalque, portanto, não percas o teu tempo querendo fazer média com o povo brasileiro, pois, com certeza nãp precisamos de púrias defendendo nossos interesses, e nem te arvores em ser nosso representante, acho que deverias te mudar para o Uruguai e pedir cidadania a eles, com certeza o Brasil ficaria mais limpo quando pessoas com teu pensamento estivessem fora de seu território.
    detalhe: não sou nacionalista, pois, não tenho pretensão de achar que as coisas do Brasil, são as melhores, ou que mesmo o nosso País, é um paraíso, e que os outros são inferiores a nós, acho que, todo País e cultura têm suas virtudes, e os defeitos, somos nós que criamos, para justificar nossas antipatias e/ou simpatias,contudo, acho inadmissível, tu dizeres, sendo brasileiro, que preferes outra seleção, isso para mim é demais.
    Um grande abraço.

  14. Ailton Júnior disse:

    Grande Birner, ninguém ainda ventilou essa possibilidade, mas, com a eliminação do Brasil, sobem as chances do Simon apitar a final???

  15. Monica disse:

    E mais uma vez fica provado:quantidade ñ é sinônimo de qualidade.Final do mundial entre europeus.E eu continuo triste pelo meu Brasil.Espero que logo passe. Abraço.

  16. fernando disse:

    IMPRESSIONANTE COMO PESSOAS NO FUTEBOL INVENTAM COISAS. INVENTARAM QUE BECKHAM ERA JOGADOR DE FUTEBOL, QUE CRISTIANO RONALDO ERA O MELHOR DO MUNDO, QUE MARADONA E DUNGA SÃO TÉCNICOS. SÓ A ARGENTINA MESMO PARA DESCOBRIR UM MARADONA COMO TÉCNICO. RIDÍCULO. É A MALDITA MANIA DE SUL AMERICANO DE ACHAR QUE EX-JOGADOR SEMPRE VAI SER UM BOM TÉCNICO. NÃO SABEM NADA DE NADA.

  17. ADVOGADO do DIABO disse:

    POR QUÊ, todo sãopaulino,
    torce para o URUGUAI?

    ABS.

  18. A Alemanha fez o que o Brasil de Dunga não quis fazer. Levou jovens "sem experiência" e mostrou que a copa é de quem está jogando bem. E não daqueles que veem treinando e treinando e treinando…

    Treino é importante para armar o time. Para que o técnico estude como usar seus melhores jogadores. Para que entenda a estratégia de cada jogo à luz do que cada jogador pode fazer.

    Mas nós não tínhamos técnico. Tínhamos um troglodita. E a Argentina, um palhaço.

  19. Ricardo Soares disse:

    Existem uns idiotas que querem comparar as derrotas do Brasil e Argentina, dizendo que os brasileiros não são tão raçudos como os argentinos. Ora, o que esses uniteis argentinos fizeram, ficaram correndo que nem baratas tontas, sem sair do lugar, foram humilhados, os alemães botaram eles na roda. Todo babaca, associa a guarra argentina, com as brigas que eles proporcionam tanto na libertadores quanto em torneios onde sua seleção joga, assim como eles fizeram na desclassificação para a Alemanha na copa de 2006, no jogo contra o México nessa copa. Os jogadores brasileiros tem mais raça do que qualquer um, e não apelam. Ah, e para os idiotas que dizem que não estão nem ai para a seleção brasileira, vão jogar futebol pelo video game, pois vcs não são chamados nem para disputar campeonato de futsal no condominio de vcs, inuteis. Esse mensagem tem destino certo.

  20. kaliane karla da sil disse:

    acho muito bom a argentina te perdido.

    alemanha vai em frente!!!!!!!!!!!!!

    boa sorteeeeeeeeeeeee

  21. Rafa disse:

    Deus salve a eterna Alemanha!!!

  22. Inga disse:

    Alemanha mostrando que além de marmanjos manjados um time precisa de velocidade, visualização, contra-ataque e seriedade até o último minuto da partida. Acho que principalmente os brasileiros não entraram um dos espíritos mais fundamentais do futebol: TUDO PODE ACONTECER.

    Argentina, sinceramente, não acho que faça um futebol bonito. Chegava a ser engraçado o cansaço físico notável dos jogadores se comparado ao vai e vem em campo extraordinário dos alemães – uma corrida realmente ágil e proveitosa para garantir os 4 gols.

    Grande jogo, Alemanha definitivamente me conquistou.

    Torço para que em 2014 o futuro técnico abra os olhos para os NOVOS talentos e treine os jogadores para uma disciplina corajosa, e não para a essa postura ingênua que acompanhamos durante esta Copa.

    Desculpem desviar o tema para a seleção do Brasil.

  23. Vitor Birner disse:

    Meu caro burguês çproblemático Jorge, seu comentário é contraditório. Você projeta nacionalismo na seleção brasileira?
    Eu não. Em especial quando não tem a cara e cultura brasileiras.
    Só por causa do povo é exagero. No caso é a principal razão. Tb torci porque gostava do esforço dos jogadores, nasci aqui, gosto de alguns cars que foram para lá. Em 2002, por exemplo, torci por caus ado Felipão.
    Jorge, vc não é do povo. Púrias???? Somente por causa do povo??? Você deve ser um baita elitista. O patriota do verbo. Tá cheio por aqui, a maioria pouco construtiva.
    Eu não faço média, meu lugar é a a rua, o Vai-vai, quando posso, é raro, a arquibancada…
    Não tenho salário de rico, trabalho quase sem folgas, por anos gastei 16 horas ou mais por dia numa empresa, ouvi desaforos, vivi injustiças, já paguei multa que não tomei, ando de metrô e ônibus também, gasto horas para resolver quando as contas vem erradas…
    Eu sou uam pessoa normal Aliás, para não ter enrolação, maloqueiro no melhor sentido.
    Adoro muvuca, festa, barulho, batuque… Adoro gente!
    E quero ver as pessoas felizes. Não se trata de questão futebolística. Não é recalque. Nem média. É prazer! Quem me conhece sabe,
    O nível de alguns comentários anda baixo aqui. Gente como vc escreve sem ter noção de como é a minha vida.
    Acho recalcado quando o sujeito que não ajuda quem passa necessidade, vota mal ou qualquer coisa assim projeta patrotismo na seleção. De qq forma é melhor que num maldito político.
    Não o conheço para saber se é seu caso.
    Espero que vc faça muitas coisas pelo país para dizer que o Brasil não precisa de alguém como eu.
    É ruim de ser mais brasileiro que eu.
    Sou tão brasileiro que até hoje não me recuperei de 82. E por mais que o título da seleção de Dunga me fizesse feliz, e eu respeitasse o trabalho dele (basta ler o que escrevi nos últimos anos), nem se ganhasse apagaria o que tenho dentro de mim.
    É coisa de brasileiro, mas não espoero que vc entenda.
    Você não sabe o que é amar o lugar onde mora, define pessoas que não conhece e ataca gente errada. Joga contra o Brasil mesmo quando fica berrando na frente da tv.
    O uruguai é um país pequeno, humilde, guerreiro, que não viverá muitas glórias ao longo da sua história. Me identifico com eles.
    No mundial, há seleções que me agradam e outras não. Isso pode ser fruto do bom jogo, garra, superação, política, simpatia, nada a ver com patriotismo.
    nacionalista não é quem acha o país melhor.
    Tirei a explicação do dicionário para ver se ajuda a clarear suas idéias sobre o que é ser naciocalista. "toda corrente ideológica, ou movimento social, que defende a estatização e nacionalização de certos serviços e/ou meios de produção, com vistas a preservar a "soberania nacional"
    Há mais razões que me fazem preferir o título da seleção. mas depois de vc dizer que o Brasil não precisa de mim, falar em nome do povo todo, e dizer que só a alegria dele não basta, as coisas estão bem explicadas.
    Vai abraçar os responsáveis pela ditadura militar. A visão deles sobre o futebol era exatamente igual a sua.

  24. Heverton disse:

    Boa noite Birner,

    O que aconteceu com a Seleção que vc afirmou ser a melhor da copa e que seria campeã???? Ja sei vc vai dizer pra esquecermos td o que vc disse até agora!

  25. Mauricio disse:

    Ao final de jogo do Brasil, vi um Dunga correndo para o vestiario; ao final do jogo da Argentina, vi um Maradona indo em direção aos seus jogadores dando apoio e força. Ambos derrotados, mas apesar de falarmos tanto do ego argentino, acho que o ego do nosso ex-tecnico sempre foi infinitamente maior. Cada vez mais acredito que mais do que defender uma naçao e sua historia no futebol ( da qual ele nao conheçe pois não estava lá, como ele mesmo acredita ) , dunga estava pensando é no seu proprio sucesso, talvez seja a causa de todos os seus momentos de instabilidade emocional ( a mesma que nossa seleçao apresentou no segundo tempo).

  26. João Rodrigue disse:

    A Alemanha dá gosto de ver… time que joga com classe, tem velocidade, evita os chutões, abusa de passes de primeira, e conta com jogadores muito bons tecnicamente. Faz jus à uma Copa do Mundo. Está de parabéns!
    Quanto a Argentina, é mais talentosa que a Alemanha, porém menos organizada, principalmente no setor defensivo. Menos por questões taticas e mais por falta de qualidade dos defensores convocados pelo Maradona. Mas devo discordar de você quando diz que o tecnico da Argentina tem pouco conhecimento de futebol. Maradona pode não ser um expert em tatica e estrategia, mas o futebol precisa de um pouco de utopia, sem ela coisas magnificas não teriam acontecido. Não podemos ver o futebol como um jogo de xadrez.

    abraçoss

  27. duda disse:

    concordo com sua análise. mas lafa sérios. os dois times q vc mais gosta são argentinos. a começar pelo jeito de fazer cera dos goleiros.

  28. duda disse:

    seus dois times preferidos sao argebtinos

  29. Bruno Villela disse:

    BIRNER, VC RECLAMA DA QUALIDADE DOS COMENTÁRIOS. e PERDE TEMPO RESPONDENDO CRÍTICAS INVEROSSÍMEIS E RÍDICULAS FEITAS A VOCÊ ENQUANTO GENTE POSTA COISA LEGAL E INTERESSANTE, NÃO SÓ EU, TENTANDO PROMOVER UM DEBATE CONSTRUTIVO SOBRE FUTEBOL E SOBRE SUAS BOAS ANÁLISES.

    ESPERO QUE VEJA ESSE COMENTÁRIO. ABRAÇOS!

  30. Ricardo disse:

    Messi é jogador de clube, não de seleção. E nem tem toda essa bola assim. Não é capaz de levar uma seleção no peito e na raça como Romário em 94. E se gosta tanto do Barça (já disse que não pretende deender outro clube, nem argentino!) por que não joga pela Catalunha?

  31. CARO AMIGO BIRNER É LAMENTÁVEL NUM ESPAÇO DEMOCRÁTICO E GOSTOSO DE SE EXPRESSAR, ALGUNS NA MINHA OPNIÃO IGNORANTES QUE NÃO RESPEITAM OPNIÕES E GOSTO DAS PESSOAS É UMA PENA, MAS O ESPAÇO É COMENTAR FUTEBOL VAMOS LÁ, ALGUNS COMENTÁRIOS MODESTO DE MINHA PARTE EM RODADAS ANTERIORES, JA CANTAVA A BOLA DA ALEMANHA, NÃO SOU NENHUM VIDENTE, SE NÃO PASSARIA OS NÚMEROS DA MEGA-SENA E OUTRAS LOTERIAS, ARRUMARIA CASAMENTOS E ETC….FUTEBOL TEM QUE TER PLANEJAMENTO E SELEÇÃO QUE NÃO USA JOVENS TALENTOS DA NISSO, VOU CONTUNAR BATENDO NA TECLA, QUE O BRASIL LEVOU DO ULTIMOS TRES MUNDIAIS SUB 20/21 NINGUÉM, E AVISO OS QUE GOSTAM DE FUTEBOL, SE ALEMANHA GANHAR ESTA COPA EM 2014 GANHA AQUI DE NOVO ELES TEM MEDIA DE 21 ANOS, OZIL= GANÇO, MULLER=NEYMAR, PODOSKI=HERNANES E MUITOS OUTROS, SOU ESTUDIOSO DO FUTEBOL, TRABLHO A 10 ANOS ANALISANDO JOGOS E JOGADORES PARA VÁRIOS TREINADORES E INCLUSIVE PRA SELEÇÃO BRASILEIRA EM DOIS MUNDIAIS SUB 17 E 20, TEMOS QUE MUDAR, SE NÃO A VACA DEITA NOVAMENTE AQUI NA NOSSA CASA,
    ABÇS……

  32. Irlandês disse:

    Uruguay campeão!!!
    Já é!
    A Itália tinha chance.
    Já foi…
    Então será um Sul-Americano.
    Brasil…
    Já era!
    Argentina…
    Já era!
    Paraguai…
    Já era!
    Então sobrou para o Uruguay.
    Isso, se os Deuses do Futibol
    Não alterarem a ‘lógica’ das Copas Do Mundo.
    Finalmente Puskas, e a Hungria de 54, e
    Cruijff, e a Holanda de 74, serão vingados…
    Os alemães, os melhores, serão vencidos pelos
    Uruguayos em dia de inspiração celestial.
    ***
    2010 é a Copa dos acertos de contas.
    A própria Alemanha já se vingou dos
    Ingleses de 66 e aquele ‘gol’…
    ***
    A Fúria e a Laranja Mecânica serão bons
    Coadjuvantes nas semifinais
    Nada mais do que isso.
    ***
    Como explicar o que aconteceu no final
    Da partida Uruguay x Gana?
    Não há explicação.
    Foi a vontade dos Deuses do Futibol
    ***
    E o Paraguay…
    Já estava fazendo história e
    Quase entrou para a História das Copas.
    ***
    Sobre a Argentina, não vou falar nada…
    Mas, sobre o Maradona,
    O cadáver que a Argentina se recusa enterrar,
    Me questiono:
    1 – Voltará às drogas?
    2 – Voltará ao álcool?
    3 – Vai se suicidar?
    4 – Tentará ser presidente da Argentina?
    5 – Montará uma trupe com Robinho e R. Gaúcho?
    ***
    Esses germânicos não são fáceis:
    12 semifinais em 17 Copas
    E só uma eliminação na 1ª fase (1934).
    Pois é, coitados, mais um VICE.

    Grande abraço Birner
    Mas olhe só:
    Vou querer destaque para os meu comentários
    Se 'cravar' minhas previsões, 'lógica' das Copas etc.
    Fui…

  33. Lilian Regiane disse:

    uma equipe de meninos talentosos e inteligentes.
    uma equipe abusada como só os jovens sabem ser.
    é uma delícia vê-los jogar.
    se vencerão a Copa?
    não sei. o que sei é que esses meninos serão sempre lembrados.
    a Alemanha fez a aposta certa.

  34. Pedro Ramos disse:

    Que time é esse da Alemanha…se defende bem, sai bem no contra ataque, goleiro seguro, defensores fortes, contra ataque rápido, passes certeiros, finalizações mortais.

    Acho que nenhuma outra seleção que ainda continua na Copa pode detê-la e nem mesmo alguma das que já sairiam teriam tal capacidade.

    Nasci em 1989 e acompanho futebol desde 1998 e me arrisco a dizer que esse time é um dos melhores que tive oportunidade de ver em ação. Uma equipe eficaz, objetiva, veloz…

    ALEMANHA CAMPEÃ MUNDIAL 2010

  35. luiz henrique disse:

    como vc não acha arte no futebol alemão né,bonito é a inglaterra não é?tua selecinha 82 que ganhou nada nada nada com o arrogante do sócrates que falando no cartão verde é uma arrogancia só até parece que ganhou alguma coisa,a jogada de schweinsteiger no gol não foi brilhante?troca de passes da alemanha não foi brilhante,os contra golpes de qualidade não são arte?o cruzamento de ozil para o gol de klose? o lance alemão que klose perdeu isso é arte,e digo mais arte de campeão,ah antes que me esqueça pergunta a sócrates da jogado comum que ele acha que robben é,comum é ele que so fala besteiro derrotado.

  36. ricardo disse:

    Birner, nao precisa publicar esse comentario… eh so uma sugestao. Na boa, nao precisa dar tanta bola para esse pessoal que escreve comentarios no blog. No fundo acho que nem eles concordam com o que escrevem, eh so uma valvula de escape para liberarem frustracoes, muitas vezes nem sequer relacionadas ao futebol ou a sua pessoa. Bom, eh isso. So queria lhe dizer que voce faz um trabalho muito bom e nao precisa ficar se justificando para ninguem, principalmente para pessoas que se aproveitam da anonimidade da internet para falar coisas que nunca falariam na vida real. Abs – perdao pela falta de acentos, mas eh culpa do meu teclado que nao gosta da lingua portuguesa :)

  37. Agostinho Jún disse:

    Todo treinador tem seus jogadores de confiança, jogadores que as vezes agradam a maioria e, outras vezes agradam a poucas pessoas.

    Maradona, decidiu usar o sistema com uma linha de quatro homens na defesa. Sendo assim, penso que o treinador argentino acabou errando ao não chamar Javier Zanetti para ocupar a lateral direita, já que tentou adaptar Jonas Gutierrez e, acabou escalando o mediano Otamendi na posição. Penso que ao invés de correr o risco com Jonas Gutierrez e Otamendi, a experiência de Javier Zanetti na posição poderia acrescentar e dar mais segurança ao time. Outro erro, foi a não inclusão de Cambiasso no grupo de atletas, isso eu não entendi até agora.

    Já contra a Alemanha, Maradona escalou um meio-campo vulnerável e com os atletas distantes uns dos outros, jogando toda a responsabilidade para Messi, que por mais genial que seja, não consegue resolver as coisas sozinho. Com tudo isso, a defesa que já apresentava problemas, foi facilmente batida em vários lances.

    Na minha opinião, só deveriam treinar uma seleção, treinadores com uma bagagem maior. Isso, claro, não é uma regra, pois acho que Dunga fez um bom trabalho nesses 4 anos, mas isso, evita que aconteça o que está acontecendo agora. Dunga resolveu correr o risco, agora, que Deus possa dar a ele muita força e paciência para aguentar a pressão!

    Abraço!

  38. Benjamin disse:

    O Messi deu um pisão igual ou mais escancarado que o Felipe Melo. Você nao viu, Birner, porque se tivesse visto, teria relatado no seu post.

  39. blog do buja disse:

    Chupa Argentina hahaha
    .
    FIM DA ERA DUNGA NO BLOG:
    .
    http://www.bujauna.wordpress.com
    .
    Para os apaixonados por futebol!

  40. Andreas disse:

    Jetzt fehlt nicht mehr viel, auf geht´s, Jungs!!

  41. César disse:

    Comemorei demais a vitória da Alemanha. Primeiro porque estive torcendo pelos germânicos desde que a copa começou e precisava de uma prova que a Alemanha poderia manter o que fez com a Inglaterra sem gol mal anulado. Segundo porque nunca gostei da atitude dos argentinos.
    Acredito sim que os germânicos tenham condições de alcançar o tetra campeonato neste mundial. E, como já citaram acima, em 2014 a Alemanha terá a sua disposição os mesmos jogadores jovens, desta vez com experiência.

    Agora, o Brasil, lamentável. Em todos os sentidos. O Brasil provou que não sabe torcer, afinal bastou um erro grotesco do time e todos mudaram o discurso. Cansei de ouvir pessoas falando que minha Alemanha seria massacrada pelos comandados de Dunga na final. A história mudou com o jogo contra a Holanda. Agora, o time de Dunga havia se tornado um time fraco, sem noção, cheio de falsos craques que não sabiam como havia chegado as quartas de final. E é sempre assim.
    Mas o pior de tudo é criticarem meu anti-patriotismo. Sempre tive uma paixão pela Alemanha e espero ir morar lá. Nunca escondi este fato, nem a decepção pelo Brasil. Porém, dos 192 milhões de brasileiros, 90% é brasileiro apenas no mês de junho a cada 4 anos. Depois, se torna o maior crítico deste país. Até começar a próxima copa. Isso sim é falta de patriotismo.

  42. Erick Medeiros disse:

    Alemanha tem camisa DEMAIS!!! E isso pesa muito!!!

    Além do futebol vistoso e bonito, a minha segunda seleção (e sempre foi heim!!! não é só pq ganhou da Argentina não), tem uma tradição sem tamanho. O ataque passa como "faca quente na manteiga" pelos adversários.

    Sem dúvida é, disparado, o melhor futebol dessa copa.

    E vamos rumo ao tetra (já que hexa eu não posso mais ser…. hehehe…).

    Abraço!!

  43. Fernando Miguel disse:

    Nunca vou conseguir torcer pra Alemanha, povo que causou duas guerras das fortes.

  44. GOSTARIA QUE A ALEMANHA VENCESSE A COPA … BOM CAmpeonato daqui para frente?!>>>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>