1 nov

Morumbi na Copa do Mundo? Juvenal, chegou a hora. Vamos ver…

Birnadas, De primeira, Política

De Vitor Birner

Chegou a hora Juvenal

Juvenal Juvêncio vibrou com o sucesso de Lula ao eleger Dilma.

O primeiro mandatário do São Paulo tem  profunda admiração pelo presidente da república, e por isso acredita na promessa de Lula que garantiu a ele o Morumbi na abertura da Copa do Mundo.

Juvenal sempre repetiu a mesma frase em todos os “capítulos” da novela.

Já dizia no começo da candidatura do Morumbi: “este assunto só vai ser resolvido depois da eleição”

Durante o período de críticas do COL/CBF  continuou: “este assunto só vai ser resolvido depois da eleição”

Quando foi anunciada a exclusão do Cícero Pompeu de Toledo, comentou: “este assunto só vai ser resolvido depois da eleição”

No momento da divulgação do Fielzão como palco paulista do Mundial-2014, repetiu:” este assunto só vai ser resolvido depois da eleição”.

Juvenal tem convicção que o MOrumbi sediará a abertura da Copa do Mundo.

Chegou a hora Juvenal.

Explico

O presidente do São Paulo acredita que Lula cuidará dos assuntos da Copa do Mundo. E mais: torce por isto.

Orlando Silva, Ministro dos Esportes, não mostrou a mesma posição firme de Lula.

Resta aguardar a formação do novo ministério.

A tendência é que a pasta de Esportes fica para o PMDB.

Importante

Juvenal já disse que Lula vai ajudar o Corinthians a construir o Fielzão. Só que ele não será usado no Mundial.

Relembro

Em 23 de junho de 2009, quando visitou o Morumbi, na sala da presidência, em frente ao então governador José Serra, Gilberto Kassab, Juvenal Juvêncio, Andrés Sanchez, Orlando Silva, Marco Polo Del Nero, Caio Carvalho, Raí, alguns assessores e  de dona Marisa (quem manda em casa, hehehehe), Lula deu a seguinte incumbência ao seu Ministro dos Esportes

“Orlando, manda o Ricardo Teixeira parar de falar merda sobre esse negócio de estádio”. (sobre o Morumbi)

149 respostas a Morumbi na Copa do Mundo? Juvenal, chegou a hora. Vamos ver…

  1. Vitor Birner disse:

    Augusto, se observar o post com atenção, verá que o Juvenal acha, não eu.
    Para dar nota 0 precisa olhar com mais atenção para não ser injusto.

  2. artur disse:

    Birner, não sei se vc tem uma boa relação com o Cosme Rimoli, mas la diz, q para o Corinthians foi a melhor coisa a Dilma ter ganhado, pois la sera a abertura da copa do mundo, sem choro nem vela, ele acreditar em Lula, é ser ingenuo, para nao dizer outra coisa….pois nem é o Lula quem manda, e o SP nao tem a mesma força politica q o Corithians tem nos bastidores da CBF, e vc melhor do que sabe disso…. é meio utópico isso q vc escreveu… mas vc tem suas fontes… e se eles acreditam q vão conseguir dobrar o Ricardo Teixeira, eu pago pra ver…

  3. Vitor Birner disse:

    Jorge Ferreira, vc está fazendo uma confusão tremenda.
    Está trocando comentário por relato.
    peço licença para explicar: quando eu digo que Pelé participou de 3 títulos mundiais do brasil, ou que Basílio fez o gol da quebra do jejum corintiano em 77, não estou opinando. É diferente de quando falo que o gol do Basílio foi um dos mais importantes da história do clube. Insto é opinião.
    Este post tem um relato, tal qual quando disse que Basílio fez o gol do jogo que terminou o jejum.
    Eu não opinei a respieto do que vai acontecer ou acredito.
    Seu raciocínio de que tiraria votos não procede. O São Paulo foi massacrado politicamente na questão, fizeram anuncio do Fielzão na Copa sem ninguém olhar o projeto (Folha de SP publicou a entrevista com Andres afirmando), pediram garantias financeiras enquanto outras cidades não tinham também, passaram boa parte da Copa do Mundo, lá da África do Sul, falando mal do Morumbi…
    me disseram que o Lula ficou bravo no anuncio. Ele queria fazê-lo, E que por isso não cumpriu a agenda naquele dia e não compareceu às festividades do cenetenário no Anhanagabau.

    abs

  4. Vitor Birner disse:

    Alfredo, não serão resolvidas, mas tem uma questão moral.
    O Estado deveria cuidar de nós. O nós inclui todos que moram aqui. Imagine se um pai desse uma festa luxuosa e por isso o filho ficasse sem comida, educação e médico?
    O problema não acho que está no comentário do BIlla. A situação do mundo e da política é tão ruim, que nos acostumamos com o que é inadmissível.
    Concordo que não mudaria nada aqui se o Mundial fosse noutro local. E também acredito que ninguém deveria revirar lixo na rua para comer.

    Forte abraço!

  5. Vitor Birner disse:

    Faço isso direto.

    Abraço!

  6. Vitor Birner disse:

    Não po conheço pessoalmente.
    Artur, acho que a tendência, exatamente pelas razões citadas por você, é que o Morumbi não seja escolhido.
    Só descrevi no post as convicções de Juvenal e temores.

    Grande abraço!

  7. DiasTimão disse:

    É preciso ter muito cuidado, uma reforma da proporção q dizem, deve acontecer no Morumbi com 3 bilhões de investimentos públicos nos arredores do estádio.
    Uma opinião como a do Birner q destaca tão somente amizades a fim de uma escolha de abertura de Copa ?
    Hj o Morumbi pode até dar lucro, mas continuará assim quando Corinthians e Palmeiras terminarem suas modernas Arenas ?

    Com monopólia é uma coisa, com concorrência pode ser outra completamente diferente.
    Desçam do pedestau e analizem com frieza.

  8. Marcos - LHP 41 anos disse:

    Numa boa….o Fielzão será a abertura e o choro e desespero Sao Paulino é livre e constitucional.

    Está até engraçado como um outro amigo comentou…
    os caras tão lambendo o saco de um conselheiro Corinthiano( Lula) pra sediar a Copa.

    VAI CORINTHIANS
    VAI FIELZÃO !

    Abs Birner

    • Charpas disse:

      Marcos, não acredito que a escolha do estado para a copa seja tão importante para nós torcedores. Importante mesmo são os títulos: mundial, libertadores e brasileiros.

      O importante seria tomarmos consciencia que nesta briga de egos quem perde é somente nós, o bebado do Andres briga com o bebado do Juvenal que confiam na palavra do bebado master, claro Lula.Imagine a que custo vai sair a Arena Gambazão, ops desculpa…. quem vai pagar? dinheiro particular? Claro que não BNDES ou seja nosso dinheiro.

  9. Vitor Birner disse:

    Marcos, acho que tem muita gente lambendo. Resta saber quem lambe mais e quantos lambem!
    Tá fei. (heheehe)

    Grande abraço!

  10. clebão disse:

    Pra que sediar abertura de copa?? ja somos tri do mundo
    hexa brasileiro,, da isso pra quem nunca ganha nada fato da torcida do timinho aii do lado!! aquele da marginal sem numero!!

  11. Ricardo disse:

    Birner, não dá tempo de demolir um estádio e construir em 2 anos. O murumbi é obsoleto! Não há reforma que dê conta de colocar aquele estádio em condições de receber uma partida de copa do mundo! Além do mais duvido que o governo paulista estaria disposto a enfrentar a opinião pública a respeito de obras de infra estrutura em um bairro de classe alta. Pago para ver! Melhor palco para copa do mundo é o Pacaembu! Abraço

  12. Jonas disse:

    Por favor parem de censurar os comentários opostos aos interesses corinthianos, já postei aqui duas vezes e foi censurado e não haviam palavrões, já chega a mídia que protege o corinthians demais!

  13. Leandro Gouveia disse:

    O que eu gostaria mesmo é de chegar no Morumbi com menos trânsito e não ter que pagar pra não riscarem meu carro, depois entrar e sair com civilidade do estádio, sem ter receio de levar pessoas próximas aos jogos junto comigo.

    Ou, melhor ainda, que houvesse mais transporte público até lá.

    Se cobrissem as arquibancadas, ficaria feliz em dias de chuva.

    Ficaria muito contente em ver um público médio de ao menos 30 mil.

    Se vair ter copa no Morumbi ou não, não me importa, e não acredito que a Marca sãopaulina terá valorização tão impactante assim com o evento.

    Se estão usando o evento pra conseguir verba pública pra ajudar a fazer o que deve ser feito com dinheiro do clube, sou contra.

    Abraço!

  14. artur disse:

    Tem 5 caras q eu sempre leio os blogs, vc Birner, o Juca, o Cosme Rimoli, o Quesada e o Benjamim Back, são das pessoas mais bem informadas que eu vejo neste mundo eletronico, a respeito de cronicas e furos de reportagem, mas voltando ao assunto Morumbi, entao vc concorda comigo, q so se realmente o estadio do corinthians nao sair, para q o Morumbi volte a palta, mas a Odebrecht so estava esperando, a vitoria da Dilma para acelerar as obras….
    abraços Birner

  15. Ronaldo disse:

    Eu acho que era o contrário. Se ganhasse o Serra, o Morumbi poderia ter alguma chance. Os tucanos poderiam forçar a barra para cima do Ricardo Teixeira. Deu Dilma. Andrés Sanchez é petista de carteirinha. Um estádio na zona leste significa desenvolvimento para uma região carente e muito voto nas eleições. Será que o Juvenal ainda não caiu na real? A turma Ricardo Teixeira-Andrés Sanches- Lula-Marco Polo Del Nero-Serra-Kassab-Goldman-Blatter estão fazendo dele gato e sapato. Só ele não quer acreditar. É o Totó da novela Passione. Só ele não enxerga que foi passado para trás.

  16. Claudio Marques de Almeida Prado disse:

    Birner,

    A questão está sendo tratada aqui nos comentários com a habitual paixão de torcedores. Mas o assunto envolve muito dinheiro. As paixões clubísticas ficam de fora na hora de se tomarem decisões.
    É evidente que a ocasião é ideal para o Corinthians se mobilizar para construir seu estádio. A idéia foi vendida como uma coisa muito simples, o clube emprestaria sua “credibilidade” para levantar dinheiro no BNDES para a CNO construir e explorar o estádio por 30 anos.
    Só que não tinha projeto definindo o custo real. Quando se começou a fazer contas mais sérias descobriu-se que o $$$ do financiamento não dá para fazer o estádio em Itaquera, muito menos para a abertura, e só sai se for usado na Copa do Mundo. Resultado, o óbvio, falta o financiador, tão arredio após a crise do subprime.
    De fato, na situação anterior à crise, bastaria ao financiador emitir títulos da dívida do Corinthians para negociá-los com lucros. Atualmente os órgãos querem saber da qualidade do tomador do empréstimo, e a vida pregressa desse clube não é das mais saudáveis…
    Quanto ao financiamento público, há uma enorme diferença entre investir em obras do sistema viário, que ficam para a malha urbana da cidade, e em um equipamento esportivo a ser operado em regime de comodato por um empresa particular, isso não é só obsceno, é ilegal.
    Talvez o JJ conte com esses aspectos para que o Morumbi sobre como única opção para São Paulo. Ainda assim vai precisar do aceite do Ricardo Teixeira, que é quem está por trás das análises “técnicas” da FIFA.

    Abraços,

    Cláudio Prado

  17. valter45 disse:

    Acreditar em lulla?
    Sinceramente, acho que o SPFC deve repensar as proximas eleicoes.
    Quem confia em lulla geralmente, dança.

  18. Thiago, SBC-SP disse:

    O São Paulo tem que reformar o Morumbi de forma continua e doses homeopáticas, sempre visando o aumento do lucro para ter times competitivos. Sinceramente, quero que a Copa se dane!

  19. jacomino disse:

    Vc é muito incoerente, muito confuso, Birner.

    Ao mesmo tempo que concorda com um comentário de que o assunto já passou dos limites da chatice, volta ao tema novamente.

    Na realidade, o assunto é mesmo chato mas vc não quer levar a derrota política do seu clube para o kibutz, não é?

    Qual é o seu problema, afinal?

  20. jacomino disse:

    Se a sua postagem não contém caráter opinativo, favor explicar de quem é a pergunta:…” Chegou a hora, Juvenal” ??????

    Outra vez o disse/não disse, BIrner?

  21. Julio Soares disse:

    Birner, há outros fatores. O fator Ricardo Teixeira e eleições.

    Se Ricardo Teixeira permitir que a Copa seja no Morumbi, adeus as pretensões dele de chegar a FIFA. Honestamente, duvido que ele vá deixar tal fato ocorrer silenciosamente.

    Se a intervenção de Lula tornar-se fato, será forte o embate com a torcida de seu clube, o Corinthians, mesmo ajudando na construção do estádio Corinthiano. É um tiro no pé para as pretensões do futuro candidato a prefeito do PT, daqui a 2 anos.

    Neste cenário, Ricardo Teixeira leva vantagem.

    Há outros estados petistas que podem sentir as garras do polvo Richard. Já começou com o RS e o Beira Rio.

    Não substimem RT.

    Agora se Lula conseguir tal fato, é hora de ele pensar a ser candidato nas eleições americanas para suceder Obama… a ONU ficará pequena para ele.

  22. Leandro Gouveia disse:

    Será que veremos, então, quem é mais forte:

    - Lula ou Ricardo Teixeira?

  23. MassaTricolor disse:

    Lula mostra-se um grande politico. Uma vez mais. Olha que votei em Serra(2010) e Alkimin(2006).

    Se apoiar Morumbi na copa 214, atende aos anseios do tricolor paulista.

    Se apoiar ao estádio gambás, atende ao grande sonho alvinegro.

    Se conseguir ambos marca um golaço no campo do futebol. As duas torcidas vão se lembrar disso para sempre.

  24. MassaTricolor disse:

    Detalhe:

    1 estadio novo = 20 hospitais novos.

    1 estádio novo = elefante branco com menos de 1 jogo por semana.

    1 hospital novo = uso todos os dias, 24h por dias, alias faltam leitos. Tá cheio de hospitais onde pacientes são tratados em corredores.

  25. MassaTricolor disse:

    Morumbi 2014, se respeitar a ética no uso do dinheiro público.

    Se a corrupção em larga escala entrar em campo aó será o barbiezão.

  26. Fernando Miguel disse:

    Birner, a convicção do juvenal, para mim, não é certeza da nada. Ele é um blefador, isso sim!
    Ele garantiu que o spfc ganharia título esse ano e CADÊ (vide entrevista do juvenil ao benja)?

  27. DAVI TRICOLOR disse:

    Birner, boa noite.
    Com todo o respeito, DUVIDO que o Morumbi sedie algum jogo da Copa do Mundo. O JJ pode achar que é capaz de reverter a situação, mas acredito que tudo já esteja decidido em favor de Itaquera. Até as autoridades (kassab e Goldman, além do tal “comite da Copa em SP”) já mudaram de opinião. Neste ponto, o Juca Kfouri tinha razão: ele vem dizendo que o Morumbi está fora da Copa antes de todo mundo (acho que até antes do tal Jerôme Valcke aparecer criticando o Morumbi).
    Um abraço.

  28. Alan(Fluminense eterno amor) disse:

    hospital novo, uma parte da campanha política paga, um monte de eleitor otário achando que o político está trabalhando e mais um prédio sem equipamentos, sem médicos, sem enfermeiras, mas com um monte de eleitores felizes da vida, afinal, o político fulano de tal construi hospital público.

    Rs

  29. Aleandre disse:

    Sou sao paulino, gostaria sim de que o morumbi fosse o estadio da abertura da copa, mas eu me sentiria indiferente se a abertura fosse no estadio de itaquera… a unica coisa que eu nao gostaria que acontecesse eh que fossem desviados milhoes e milhoes de reais em superfaturamentos do dinheiro publico (eu acho que isso todos nos: sao paulinos, corintianos, palmeirenses, e torcedores de todos os times do brasil deveriamos nos preocupar… por exemplo: as organizadas que fazem protestos, ameaçam os jogadores por causa de maus resultados do seu time, e pq nao fazem isso com politicos que estao envolvidos em esquemas de corrupçao, desvio de dinheiro publico e etc…) e de que o sao paulo nao cometa loucuras pra ter o morumbi na abertura da copa… como li nos comentarios acima o sao paulo precisa se preocupar primeiro com os torcedores que sao os ‘clientes’, ja que estes e que vao continuar a frequentar o morumbi depois da copa.

  30. sergio lima disse:

    Mas voce ha de convir que e’ muuuuuito estranho e soa clubistico vc escrever este post EXATAMENTE quando a FIFA, aquela uma que manda em tudo, acaba de dizer que a abertura sera em Sao Paulo e no estadio do arqui rival Corinthians. Mas e’ so’ informacao ne’, Birner. Depois voce faz bico quando a gente critica. Leitor tem o direito de pensar coisas quando jornalistas dao motivo, nao acha nao? E vamos falar a verdade aqui, para quem e’ tao contra, mas tao contra a copa, voce ate que ja deu este tipo de informacao algumas vezes nao acha nao? Mas ja sei, porque eu tenho duvidas sou leviano nao e’ mesmo. Ja estou de saco cheio desta democracia de mentira inventada pelos blogs. Por isso que raras vezes eu escrevo. Os bons sao os que pensam igual. Pra que um blog precisa de um monte de gente pensando igual? Nos nao visitamos aqui para discutir?

  31. @joaocarloscs disse:

    Como Corinthiano adoraria que a abertura da Copa fosse no Morumbi, afinal ñ consigo enxergar beneficio na construção ou reforma de um estádio com este fim,espero que o tosco Juvenal vença esta batalha contra o tosco do Andres, minha unica tristeza com esta “derrota” seria a ñ realização de obras de melhoria em Itaquera,obras estas que com a porcaria do estádio lá seria feitas com toda certeza.
    Abraços!!

  32. Arlete disse:

    JJ iludido, reforma o Morumbi pros são Paulinos, esquece a Copa, mesmo pq vc acredita neste governo ai? Nunca acreditei e nem vou acreditar.

  33. Paulinho Sabathé disse:

    Vítor , concordo.

    Vamos já fazer uma campanha para que o Morumbi seja escolhido.

    Vamos aproveitar e fazer uma campanha em prol do Novo Pacaembu e sua concessão ao Timão.

    Mantenho a mesma opinião a anos, desde a última partida das eliminatórias no Morumbi quando estive com conselheiros (Corinthianos e São Paulinos) que estiveram junto aos representantes da Fifa e me passaram suas impressões sobre o estádio São Paulino.

    Lá mesmo ficou acertado que a cidade de São Paulo seria escolhida como a cidade da partida inaugural, mas que o Morumbi estava descartado por incompatibilidade técnica, onde os principais problemas, são:

    1) Distância das arquibancadas para o campo e para os ângulos de televisionamento.

    2) Pontos cegos em torno de 15% do estádio, reduzindo a capacidade geral do público.

    3) Entorno ocupado inviabilizando a construção das vilas de hospitalidade ou seja o circo do jogo de abertura.

    4) Incapacidade de atender a demanda por segurança para o principal jogo.

    Portando a única chance para o Morumbi, seria com apoio irrestrito de todo o Estado e do Governo Federal. Isso inclui toda a maior torcida da região, que anseia por uma casa para levar seus jogos.

    Entendam, em especial você.
    Claudio M. A. Prado.

    Competir com Itaquera TIRA TODAS AS CHANCES DO MORUMBI. Mesmo sendo, hoje, apenas um projeto pois pode ser adaptado em todas as exigências da Entidade Máxima do Futebol.

    TODOS os tricolores que acreditaram no canto da sereia e lutaram contra a concessão do Pacaembu ao corinthians, inviabilizaram o Morumbi na copa, pois obrigaram o Corinthians a construir um novo estádio. São todos responsáveis pela derrota do estádio de vocês e pelo sucateamento do Pacaembu.

    Cansei de alertar, pois a anos previ a derrocada do Morumbi aqui mesmo no Blog. Aceitem isso e aprendam a visualizar com estratégia.

    A FIFA NÃO QUER O MORUMBI, NEM NUNCA QUIS.

    A única chance seria com uma imposição de todo o estado.
    Enquanto ela tiver OPÇÃO (Itaquera), o Morumbi está fora.

    Não contém com a não construção de itaquera, pois além de ser feio secar, a Fifa apoia, e ajudou a resolver, vários estádios importantes, em diversas copas.

    E o jogo de abertura é o mais importante.

  34. Pingback: Monotrilho / Copa 2014 – Últimas notícias (2 e 3/11/2010) « Saviah – Sociedade dos Amigos da Vila Inah

  35. Daniela disse:

    Pois é. Do Engenhão do Pan, fomos para o Fielzão, Morumbão da Copa, e depois ainda teremos que encarar o capítulo olímpico de 2016.
    E cada um gosta de um candidato pelos seus próprios interesses, não pelos interesses de todo um país.
    Um quer a Dilma porque é bom para as minhas ambições, o outro quer o outro candidato porque ele vai servir aos seus interesses e por aí vai.
    É mais fácil pensar no individual, na minoria do que todo um processo que está em jogo em uma eleição.
    Queria mesmo é que essa copa e essa olimpíada não fossem no Brasil.
    Que Deus nos ajude e salve-se quem puder.
    Abs

  36. Max Nicola disse:

    O corintians foi o ultimo paulista a ganhar um titulo nacional, foi o ultimo paulista a ganhar um titulo internacional, e foi o ultimo paulista a construir um estádio. Para o São Paulo, sediar a copa seria apenas a cereja no bolo a coroar nossa grandeza. Para o corintians, sediar a copa é questão de honra, questão de vida ou morte, questão de provar para o Tricolor que sim, eles são capazes, mesmo que com 50 anos de atraso (o Morumbi completa 50 anos enquanto nossos amiguinhos da marginal apenas agora conseguem um estádio próprio)

  37. Max Nicola disse:

    Saiu a noticia hoje que o corintians irá pedir 250 milhões emprestado ao BNDS para construir o seu estádio. Que ironia. Os corintianos que sempre acusaram, mentirosamente, que o Morumbi foi construído com dinheiro publico, vão dizer o que agora? Nosso estádio foi construído com o dinheiro dos torcedores, com a venda antecipada de cadeiras cativas, mensalidades dos sócios e empréstimos de bancos privados, pagos com muitos juros e muito suor. Nenhum centavo publico. Essa é uma honra que os corintianos não possuem, apenas sãopaulinos.

    Céus, como ficará a cara de vocês caso o itaquerão não seja palco da copa?? rsrsrs

  38. Cleitom Sousa disse:

    Salve o CORINTIANS o campeão dos campeoes!!!!!!!!!!!!
    Quero ver pra onde vai a arrogancia dos são-paulinos!!!
    É nóis na fita manezada.

  39. Cleitom Sousa disse:

    O Sr Juvenal vivia fazendo propaganda do Zé Serra, agogo só porque o Serra perdeu ele passou a puxar o saco do LULa! Qual é a dele!!!!!!è a gandora do do Juvenal!!Estas pessoas acham que o LULA é bobo!!!!
    Nem a pau juvenal!!!!!

  40. Cleitom Sousa disse:

    O morumbi foi construido com dinheiro público!!!Em em terreno que nunca foi deles!!!Essa é a verdade!!!!

  41. Marcelo Abdul disse:

    Birner. O Morumbi não ser sede da Copa aqui em São Paulo foi uma benção para todos os são paulinos. O clube iria se endividar eternamente só porque o senhor Valcke quer colocar placas de publicidade no gramado. De boa, O Juju ainda acredita no Lula? Que ingênuo. Deveria se mexer parta buscar parceiros privados para a reforma ao invés de deitar em berço esplêndido a boa vontade do quase ex-presidente.

    Ah! O Morumbi não foi construído com dinheiro público. Mas o Fielzão será. E duvido que o Corinthians pague essa dívida. Nem em mais 100 anos.

  42. MassaTricolor disse:

    O morumbi foi construido com dinheiro público!!!Em em terreno que nunca foi deles!!!Essa é a verdade!!!!

    Comentário por Cleitom Sousa — 03/11/2010 @ 20:04

    ————–

    Combate-se a ignorancia com informação: Parte do terreno do estádio foi cedido pela Construtora Aricanduva e parte foi comprada na epoca pelo tricolor.

    A construção do estádio ajudou a levar onibus para aquele fim de mundo.

    Hoje região valorizadissima mas em 1951 valia muito pouco.

    Não foi usado dinheiro público:
    . Se fosse não demoraria quase 20 anos para terminar.
    . Se fosse não teriam vendidos cadeiras cativas onde cidadãos comuns se tornaram donos do estádio
    . Se fosse, a Antartica não teria exclusividade de vendas de bebidas durante decadas.
    . Se fosse não precisaria ter vendido o Caninde

    ————————–

  43. Cleitom Sousa disse:

    Realmente combate-se a ignorancia com informação!!!!
    Portanto você deveria saber que esta doação foi considerada NULA!! Pois a Aricanduva fez doação de um terreno que não era dela, portanto nula! O estádio está construido no local onde originalmente deveria ser uma praça publica!! Portanto deverá ser demolido!! Dando lugar a uma praça publica. A lei será cumprida!!!!

  44. Max Nicola disse:

    Aricanduva fez doação de um terreno

    ———–

    o CT do corintians também esta em cima de terreno doado pela PREFEITURA, todos os times da capital ganharam um terreno do governo para se estabelecerem, até o palmeiras. Mas o ESTADIO foi construido com dinheiro dos torcedores, ao contrario do itaquerão, financiado com dinheiro do BNDES, ou seja, dinherio publico. DEVOLVA MEU DINHEIRO!!

  45. S8 disse:

    Que coisa mais humilhante…Achei que o pomposo São paulo tinha mais dignidade pra não se rastejar assim.

  46. Wilber disse:

    Não comentei logo de cara o post devido a importância que ele tem, não só para quem é são paulino, mas acredito para todo o povo paulista. São Paulo é o estado mais rico da Federação e não pode de jeito nenhum ficar de fora da Copa do Mundo. Como são paulino, é claro que gostaria que a abertura fosse no Morumbi e quando li sua informação Birner, deu uma “pontinha” de esperança. Aguardei mais um pouco e li uma posição contrária no blog do seu colega Cosme Rímoli (que também trabalha com seriedade) em 31/10/2010 (http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/2010/10/31/8927/). Agora o portal UOL acaba de publicar mais um “capítulo” dessa novela (http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2010/11/04/prefeito-diz-que-sem-ampliacao-estadio-do-corinthians-ficara-fora-da-copa.jhtm). Diante desse “bombardeio” de informações, a posição mais próxima da verdade acredito ser mesma do JJ: o assunto Copa será definido somente daqui pra frente, não há nada certo ainda.

  47. Marco Santos disse:

    Birner,

    Eu também acho que essa história de estádio está looooooonge de estar definida. A definição do estádio do corinthians já começou errada, cheia de escândalos que escancararam a completa diferença de critérios e isso mexeu com muita gente…. afinal… tem muuuuuuuuuita gente importante (promotores, juízes, deputados, ministros, fiscais…) que também sao saopaulinos e vão votar, emitir, expedir documentos que atrasem a obra do estádio de Itaquera… ou estou sendo inocente caro Birner ?
    Afinal… o poder político subliminar que decide a favor, também existe e atrapalha contra… rsss
    E como bem sabemos, o maior poder é sempre o subliminar e não o aparente… rsss
    Concorda comigo ?

    Grande abraço e parabéns pelo ótimo blog, como eu já disse antes, um dos raros que realmente é um blog e nao um mural de recados sem participação interativa do seu dono…

    Marco

  48. Adilson disse:

    Se o Fielzão(Cachorrão), for utilizado para a Copa e tiver jogadores e dirigentes curintianos, é certeza que teremos um Maracanasso, ou fiielzasso argentino.

    O Duinga está feliz, jamais perdeu para a Argentina.

    Só foi entrar o Mano, mais ex e jogadores do Curintia,
    que tremeram contra a Argentina e assim sempre será.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>