30 mai

Tabelinha tem opinões sobre Messi x Neymar e Barcelona x Santos, além de vários outros assuntos do futebol. Juca fala da crise na Fifa

Geral

115 respostas a Tabelinha tem opinões sobre Messi x Neymar e Barcelona x Santos, além de vários outros assuntos do futebol. Juca fala da crise na Fifa

  1. baleia azul disse:

    O complexo de vira-latas sulamericano continua fazendo a cabeça dos nossos comentaristas. Para Juca e Birner, tudo que vem da Europa é melhor e impressiona mais. Existe um exagero desproporcional nos elogios aos europeus e nas fragilidades brasileiras. O Barcelona é uma equipe excelente. Têm dois craques (Iniesta e Xavi) e tem Messi. Já, o Manchester foi uma caricatura e não merecia estar na final. O Santos tem pelo menos seis jogadores que seriam titulares absolutos no Manchester e ganharia facilmente dos ingleses. Jonathas, Léo (ou Alexssandro), Arouca, Danilo, Elano, Ganso e Neymar são melhores que os correspondentes ingleses nas mesmas posições. As equipes do Cerro, Once Caldas e Velez dariam mais trabalho à zaga do Barcelona que o Manchester. Se ganhar a Libertadores, o Santos vai provar isso com o talento do gênio Neymar, na disputa do Mundial de clubes. É só esperar a conferir.

  2. MMCC disse:

    Com o dinheiro q o BARCELONA tem, eu faria do TABAJARA F.C. o melhor time do mundo!!!!!!
    Quero ver eles usarem 80% da base como o SANTOS F.C. e formar um time competitivo, e até ser comparado a eles!!!!!

    • Bruno disse:

      VALDES, PUYOL, PIQUÉ, BUSQUETS, XAVI, INIESTA MESSI E PEDRO. Dá quase 80 %.

    • Leo Batistuta disse:

      O time do barcelona e montado praticamente todo da base, e dinheiro não faz campeão, se não a final teria sido Real Madrid e Chelsea, vc simplesmente é mais um brasileiro carente de ídolos, que acha que o Neymal é melhor que o Messi,tenho pena desses indivíduos que mais uma vez vão ver o Messi melhor do mundo de novo por mais alguns anos, Vamo vamo Argentina campeã da copa américa 2011 Messi artilheiro e melhor da copa!!!!!

      • baleia azul disse:

        O torcedor brasileiro não tem carência de ídolos. Ninguém viu tantos ídolos de perto jogando por seus clubes ou pela Seleção como o brasileiro. Só o Brasil é penta. Da mesma forma, qualquer torcedor que conheça algo desse esporte jogado comos pés, sabe que Neymar ainda não superou Messi. Neymar é quatro anos mais novo. Tem 19 e Messi, 23 anos. Messi chegou agora no auge da carreira. Neymar ainda vai chegar e já produz jogadas espetaculares, mesmo sendo caçado por zagueiros violentos na Libertadores. Decide jogos e campeonatos em favor do Santos e da Seleção Brasileira. Foi eleito o melhor jogador do Sulamericano Sub-20 e o maior artilheiro da história da competição. É pouco para os 19 anos? Está bem. Falta pouco para a decisão da Libertadores e para mais uma Copa América. Vamoso observar o talento de Messi contra a genialidade imprevisível e mágica de Neymar. Todos os profissionais que trabalham com o futebol (jogadores, técnicos e jornalistas) afirmam com segurança que o brilhantismo de Neymar, embora precoce nos dias de hoje, vai levar o Brasil ao hexa em 2014. Eu acredito, pois trata-se de um fora de série que felizmente nasceu no País e temos o previlégio de ve-lo atuar em nossos gramados. Vamos relaxar e contemplá-lo sem se importar em que clube ele esteja. Os seus dribles, gols e jogadas mirabolantes são pura arte e encantam até os argentinos.

    • Rodrigo disse:

      Vê-se que o sujeito entende muito mesmo de futebol. Do time titular no último jogo da Libertadores contra o Cerro, haviam apenas 3 jogadores formados na base do Santos: Rafael, Adriano e Neymar. Nenhum dos outros titulares em campo saiu da base do Santos. Além dos 3 citados, seguem o time formador de cada atleta: Pará (revelado no São Caetano), Dracena (Guarani de Campinas), Durval (Unibol/PE, Botafogo/PB), Leo (Americano/RJ, União São João/SP), Arouca (Fluminense), Danilo (America/MG), Elano (Guarani/SP) e Zé Eduardo (Palmeiras). Se alguns só vieram a estourar no Santos é outra história, mas comparar a base do Santos com a do Barcelona que tinha 8 jogadores na final da liga é brincadeira de mau gosto. Vai estudar e ler um pouquinho de futebol antes de escrever sobre o que n
      ao sabe.

    • nussa, calaboca disse:

      nussa, calaboca, ai vc ta fugindo do assunto

      o assunto é, barcelona ou santos, neymar ou messi?
      resposta? Barcelona e messi desparadamente
      comparar um garotinho escroto com o MELHOR JOGADOR DO MUNDO é zuera né? auehauehauheuaehuahuehuaheuaheuhauehuaehuaehuaheuaheuaheua

  3. Paulo disse:

    Birner, acabo de assistir a tabelinha e hj nao teve nem declaracao de amor e nem bj na mao da Thais???

    Vc e juca citaram a possibilidade de uma nova liga, afastando a Fifa, porem o problema e’ q liga sem o Brasil, nao seria liga e dai cai novamente no caso de Ric Teix.

    O Europeu ja trata a Eurocopa como a copa do mundo deles, entao imagino q a tendencia nao sera uma nova liga e sim uma supervalorizacao da Eurocopa.

    Prova disto ja se mostrou nos clubes, que dao mais importancia a champions que o mundial interclubes, entao o mesmo racicionio se aplica a Euro e a Copa do Mundo.

    Ja imaginou, Ric Teix implodiu o C13 sob o fundamento de uma nova liga, para se manter no poder do futebol brasileiro e agora sofre a implosao da Fifa e perde o poder mandatario no futebol mundial??? Seria feitico contra o feiticeiro???

    Abracos…

  4. Birner, acho que você deveria mudar pra Europa já que despreza tanto o futebol brasileiro, mude-se para a Inglaterra ou Espanha…

  5. Evaristo disse:

    Birner e Juca, entendo como deve ser difícil ser torcedor de outro clube, não é fácil ser jornalista esportivo nessa hora. Daí a grande vontade que demonstram de que o SANTOS FC não chegue a fazer este confronto com o Barcelona. Mas, quem viver ver.
    Afinal não dá para comparar as péssimas estradas da América com as excelentes estradas européis cujo asfalto parece uma mesa de bilhar. Muito diferente da estrada péssima que o SANTOS enfrentou no México, e a também outra estrada pior ainda que enfrentou na semana seguinte para enfrentar o Once Caldas na Colômbia.
    Aliás queria ver o Barcelona, Real Madrid, Milan, manchester etc jogando em nosso Brasileirão, se iriam ficar pelo menos no G4 para disputar uma Libertadores. Na minha opinião, creio que não, nenhum deles.
    Afinal não teriam de percorrer somente distâncias curtinhas e viagens rápidas nas viagens aéreas, mesmo para ir até outros países europeus. Muito diferente de ter de viajar até natal, Belém ou Fortaleza – e com escala em Brasília – além do fato dos aeroportos europeus serem bem modernos e aparelhados, condições muito diferentes do que vemos no Brasil atual, onde nossa malha aero-portuária foi implantada na época dos militares quando éramos somente 90 milhões, e prevendo uma população de até 100 milhões para expansão futura, na época.
    E como sabemos não houve nenhum investimento depois dessa época na melhoria de nossa infra-estrutura de nossos aeroportos, muitas vezes no limite do caos.
    Outro detalhe que os jogadores destas equipes européias nem imaginam e não enfrentam é com relação à SEGURANÇA; não dá para comparar a segurança nas cidades européias com a das cidades brasileiras. Imagine o Messi, C.Ronaldo ou um jogador de grande time europeu e que ganha milhões, ter de viajar e sempre ficar pensando na segurança da familia dele, de possibilidades de sequestros como ocorreram com familiares de Robinho ou de Luíz Fabiano. Isso com certeza é estressante, e os europeus não fazem idéia nem têm esta sensação de insegurança que campeia no Brasil dos últimos 20 anos.
    Por estes motivos é que duvido da eficácia destes grandes clubes europeus se estivessem disputando e vivenciando na nossa condição brasileira. Além do fato que aqui teriam pelo menos uns 6 a 8 concorrentes diretos em todos os campeonatos, e lá somente existe uma rivalidade com uma ou duas equipes pois o resto é figuração.
    Julgo que estas equipes disputando nas nossas condições o Brasileirão ou Libertadores teriam o desempenho de uim vasco da Gama dos últimos anos – com todo o respeito à grandiosidade do Vasco. mas nada de encantar.
    Mas Libertadores e os demais campeonatos brasileiros são para quem tem competência, e não para quem conta sempre somente com muita organização, muita grana. muito marketing e as condições de vida do primeiro-mundo europeu.

  6. Marco disse:

    Neymar, Neymar, Neymar… só espero que, quando for para a Europa, não vire um novo Robinho, que saiu daqui badalado, com muita gente achando que se tornaria fácil, fácil o melhor jogador do mundo e virou o que virou…

  7. Alexandre disse:

    O Barcelona tem um grande time, mas na final com Manchester foi fácil demais.
    Tocaram a bola e o time do Manchester ficou apenas olhando.
    Quando eles tem marcações fortes como a o Inter não são tão brilhantes e o Messi não aparece tanto. Ele pega a bola e seu marcador estava a 3 metros dele, o Neymar já pega a bola apanhando e arrebenta com os marcadores.
    Com o Santos marcando do jeito que está, quando pegar o Barcelona o Neymar vai mostrar quem relamente tem talento.
    É fácil ser espetacular quando não se joga com ninguém na Espanha só tem dois times, só tem jogo pra valer na Liga e olhe lá, o Santos foi espetacular o ano passado jogando em campos horríveis e com times que batiam da cintura para cima.
    Se o Santos fizer a final com o Barcelona seremos Campeões com certeza.

  8. Eterna Pedalada disse:

    Vejam o que é a paixão… o Birner diz que o São Paulo do Telê ganharia desse Barcelona. O Birner! Acorda para vida, preste atenção querido, esse esquadrão do Barcelona está em outro patamar, acima, mas muito acima ao São Paulo de Telê, não há comparações.

    São jogadores que alem de ser a base do melhor time da seleção espanhola até hoje, tem um candidato a Pelé que é o Messi, e o São Paulo tinha vários jogadores comuns naquele time, Palhinha, Muller, o próprio Raí que nunca chegou a se firmar na seleção, zaga com jogadores de segunda categoria e final de carreira como Ronaldão, Dinho, Pintado, Vitor, Toninho Cerezo.

    Desculpa, o time do São Paulo de 92/93, está longe muito longe, outro patamar que o Barcelona. Prestem atenção, estamos diante do melhor Barcelona de todos os tempos.

  9. brumola disse:

    Eh … neymar .. nen chega nen o que messi eh ,

    LEMBRANDOO VCS QUE MESSI FEZ O GOL NA FINAL DA LIGA DOS CAMPEOES QUANDOO ELE TINHA 18 ANOS ,

    e O CARA TEM APENAS VINTE TREZ ANOS , VAI SER PELA TERCEIRA VEZ MELHOR DO MUNDOO , MEIOR GOLEADOR DA CHAMPIONS LIGUE …ARTILHEIRO

    sem comparar com os comfrontos com quem ele joga … olha a zaga do manchestr , o melhor zagueiroo do mundo ficou sentadooo , depos que o messi fez com ele ,

    E comparandoo , com libertadores , as vezes nen assistooo .. imagine messi x essas zaga …

    Eh por final ,, depos c olha na net ai

    gOLS mais bunitoos de neymar e messi

    MESSI vAI DEXAR VC DOIDAO MANEH

  10. Wagner disse:

    Barcelona é um time mágico enfrentando defesas poderosas como a do Arsenal e do Manchester United(Aquele mesmo time que detonou o Palmeiras em 1999 e que semanas atrás todo mundo falava ser forte).O problema é que para os brasileiros que em sua maioria são pachecos é complicado aceitar um time técnico e perfeito fora do país.Os pachecos não entendem que o futebol é globalizado e o Barcelona é a seleção da Espanha(Campeã Mundial) + Messi e Daniel Alves.Messi está só começando e esse ano deve levar o prêmio oficial da FIFA de melhor do mundo e em dezembro atropela esse time do Santos.
    Messi enfrenta defesas fortes sim como Thiago Silva(Titular da seleção brasileira),David Luiz(Titular da seleção brasileira) em campeonatos europeus e desequilibra enquanto Neymar enfrenta defesas goiaba como Lusa e Bahia.Edu Dracena pelo que sei não é titular da seleção brasileira.
    No twitter oficial Ganso e Neymar disseram que Messi está acima de todos e chamaram ele de genial.Dizer o que Santistas depois deles falarem isso?
    Para os pachecos fica um reflexão:Duas Copa do Mundo e o Brasil nada.2006 tomou um baile da França com Zidane colocando os caras na roda e em 2010 a Holanda engoliu taticamente o Brasil.
    Barcelona o melhor futebol do mundo na última década!!!

  11. Rodrigo disse:

    É só falar bem de qualquer outro futebol q não seja o brasileiro q ja vem um desse radicais dizer q vc tem mudar de pais, sindrome de vira-lata, o radicalismo tolo, a arte é pra ser admirada independente de nações.
    Agora comparar Messi a Neymar, ou Barcelona ao Santos, nem merece comentario….

  12. Danilo disse:

    Essa tabelinha foi especialmente interessante, mostrou o melhor de cada integrante, a politização do Juca e as análises futebolísticas do Birner. Valeu!

  13. Diego Gomes disse:

    Birner lembrando o jogo do América-MG e Internacional será aqui em Mato Grosso do Sul, no Morenão, que está em péssimo estado. Aproveitando o tema queria saber da sua opinião a respeito de times da série A mandarem seus jogos em outros estados, que não tem times na Série A.
    Abraços de Campo Grande- MS.

  14. alex disse:

    vc sabia que messi em o melo do mudo

  15. jhon disse:

    nao ha como comparar neymar com messi
    pq messi joga com times do mundo e neymar
    joga so com brasileiros messi ja fez dois gols ao
    mesmo tempo e 2 gols em 16 minutos quem sabe
    um dia ne neymar mas hoje nao neymar so cai
    entao dei o nome de caima messi nao humilha
    pra ter sucesso ele so faz seu trablaho

  16. juliano disse:

    O messi e 9999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999 de x melhor do que neymar.

  17. Mateus Matias disse:

    Meus amigos temos que ser realistas Neymar não é melhor que Messi nem o Santos vai vencer o Barcelona,a tempos no nosso Brasil a imprensa vem criando super craques e super clubes que em nada superam os grandes times europeus.Sou gremista mas me lembro muito bem a falta conteúdo por parte da Rede Globo e a mídia em geral quando o Internacional foi lá disputar o Mundial não se fez metade do alarde que está se fazendo,tudo isso porque era um time do Sul até então sem visibilidade em competições internacionais.Mas o Inter foi lá e mostrou sua força venceu o Barça de Ronaldinho Gaúcho e calou a mídia já calada brasileira.Tem um ditado aqui no meu Rio Grande que diz “Muito peido poca merda” desculpe minha grosseria mas é isso mesmo o Santos vai voltar com o rabo entre as pernas.Se fosse Neymar melhor que Messi e o Santos melhor que Barcelona ele certamente não teria terminado em 10º lugar no Brasileirão 2011.

    • Humberto disse:

      Claro que não, porque o Santos não se empenhou no Brasileirão, e sim, na Libertadores e nesse Mundial. Nós ganhamos dois paulistões, uma copa do brasil, e uma Libertadores. Procure conhecer um pouco mais o Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>