22 jan

Gostei da lista de convocados de Felipão

Birnadas, Seleção Brasileira

De Vitor Birner

Gostei da lista de convocados de Felipão.

Privilegiou a experiência e a qualidade.

Chamou atletas com boa noção tática, o que, em tese, pode facilitar o entrosamento.

Pelo jeito, tentará trabalhar mais a posse de bola do que costuma fazer, pois só escolheu volantes que sabem tratá-la com o devido respeito.

Sem Thiago Silva, a idéia de levar Dante foi boa. Se o debutante da seleção convencer, a chance de Castan ‘rodar’ nas próximas convocações é considerável.

A vantagem do atleta da Roma é que também sabe atuar na lateral-esquerda.

Estou curioso para ver se Hernanes consegue entrar em campo  sem sentir o peso da camisa de maneira negativa, pois é bom jogador, mas nos tempos de São Paulo perdia qualidade em momentos de forte pressão.

Está mais rodado e talvez tenha adquirido a frieza necessária.

Ronaldinho é outro que precisa provar algo. Recebeu muitas chances e não foi bem. Tecnicamente é inquestionável.

Resta saber se irá mostrar o comprometimento que o comandante espera dele.

Resumindo, acho que todos os convocados merecem a chance de brigar por vaga na seleção.

Vale lembrar que Scolari está testando os jogadores para ver como se comportam e quais se adaptam rapidamente às necessidades táticas do time.

Devem acontecer ajustes ao longo do tempo.

Férias

Estou em férias. Retomarei o trabalho no blog no dia 5.

Só passarei aqui antes caso tenha alguma notícia interessante.

Não vou comentar os jogos da Libertadores e do paulistinha antes do fim das minhas férias.

Dou alguns pitacos, sem compromisso, no twitter e no Faceboook.

Abraço!

167 respostas a Gostei da lista de convocados de Felipão

  1. Pedro Antunes disse:

    No jogo de ida da Copa Sul Americana eu postei aqui que tinha, definitivamente, desistido do LF. É um excelente atacante, se posiciona bem, sempre faz gol. Mas tem um emocional juvenil, muito zuado. O jogo de ontem contra o Bolivar não desmente isto. Cartão amarelo, por reclamação, aos 47 do segundo tempo, com o SPFC ganhando por 5×0!!! Acho que o Ney Franco, diretoria, presidência, Deus, o que seja, tinham que proibir ele de se dirigir ao juiz. Nada. Falou, toma multa. Pronto. E um cara como ele jamais poderia ser convocado para a seleção. É um cruzamento infeliz entre Edmundo, o Animal, e Felipe Melo. Aliás, acho o Felipe Melo mais contido.

    • João Guerra disse:

      Sou corintiano, mas descordo totalmente do que você disse sobre o LF, tratando-se dele na seleção brasileira. Tanto que este assunto já foi discutido pelo próprio Vitor Birner, onde chegaram (foi discutido no Cartão Verde) a conclusão de que o LF que joga na seleção é um jogador totalmente calmo, suportando a pressão sem nenhuma exaltação. Se você acompanhou a última copa do mundo, deve ter esquecido que LF era o camisa 9 da selação do Dunga.

    • João Guerra disse:

      Sou corintiano, mas discordo totalmente do que você disse sobre o LF, tratando-se dele na seleção brasileira. Tanto que este assunto já foi discutido pelo próprio Vitor Birner, onde chegaram (foi discutido no Cartão Verde) a conclusão de que o LF que joga na seleção é um jogador totalmente calmo, suportando a pressão sem nenhuma exaltação. Se você acompanhou a última copa do mundo, deve ter esquecido que LF era o camisa 9 da selação do Dunga.

  2. H2 SO4 disse:

    Essa imprensa!!!
    Se essa convocação fosse do fraco Mano Menezes, todos teriam caído de pau, mas como é do atualizadíssimo Felipão, os baba-ovo agora estão aplaudindo.
    Já pensou se o Mano Menezes convocasse: (vejam os comentários inclusive Romário)
    Júlio Cesar- O Mano tá perdido, já não sabe mais o que faz.
    Dante e o lateral Felipe- Não dá mais tempo de fazer experiência, tem que definir um time.
    Castan- É pra ser vendido. É a máfia da CBF.
    Quanto ao resto todos foram testados pelo Mano. Só que falharam.
    Não vi nada de extraordinário, pelo contrário o que ví foi um retrocesso e o time é o mesmo do fraco Mano Menezes.

    • Joaquim Paulino disse:

      Sr ácido sulfúrico. O Mano era fraco, o Felipão pelo menos tem um histórico de conquista da copa do mundo de 2002. O curriculum vitae do Mano inclui um bi-campeonato da segunda divisão, uma copinha do Brasil que até um time como o do palmeiras consegue vencer e um paulistinha. Realmente, dá para compará-lo ao Felipão?

      • marco antonio disse:

        Os jogadores que o tal felipao cuzao convocou e a mesma do mano,mudou um ou outro jogador.obrigado felipao por voce ter afundado a porcada!

    • João Guerra disse:

      Concordo em partes contigo. Quando diz que se essa convocação tivesse sido feita pelo Mano, todos achariam ruim e continuariam sustentando a idéia de que não servia para a seleção. Porém como foi o Felipão…
      Discordo totalmente do que disse sobre o Castan, pois quem acompanha futebol sabe que ele foi vendido para o Roma antes de sua convocação. Só que já havia sido acordado com o jogador que só seria negociado após a Libertadores E além disso. foi vendido porque quis ir jogar no futebol europeu, pois o Corinthians cobriu a proposta.

  3. alcides disse:

    QUERIDO BIRNER: Impressionante como o povo britânco ainda é provinciano… Depois de 100 anos da midia local ainda fala do futuro jogo Bradford x Swansea… Será que o futuro do comentarista da televisão é elitizar o futebol virtual ou o futebol de botão ???… Que absurdo, nãoacha…

  4. Ribamar Bianchini disse:

    Birner, o Felipão é técnico de segundona! Olha a situação que ele deixou o Palmeiras?? Como levar um técnico nessa fase para treinar a seleção Brasileira? Não importa a convocação, ele está superado e não vai acrescentar nada principalmente a nossos jovens valores como Neymar, Paulinho e outros. Essa foi mais uma bola fora da CBF.

    • Joaquim Paulino disse:

      Para você bola dentro deve ser um técnico bi-campeão da segundona, não é mesmo? O Felipão, com um material humano indigente , conseguiu pelo menos ganhar a copinha do Brasil. E ele é campeão mundial, coisa que o mano jamais conseguirá.

  5. Doi-doi disse:

    Birner, considerando o que o Neymar já está fazendo no campeonato paulista, podemos já considerá-lo o melhor do mundo? no campeonato paulista a imprensa paulista sempre escolhe um melhor do mundo, já foi diego, já foi robinho, já foi ganso, já foi neymar, e até o fernandinho já foi o melhor do brasil após fazer 4 gols num jogo. E podemos considerar que o São Paulo tem o melhor elenco da Libertadores?

  6. sidneypf disse:

    Birner eu nao sabia que bambis tambem hiberna, que ferias longa hem..kkkk

  7. canutto disse:

    alguem pode dizer pq o DEDÉ ficou fora da grande seleste scolari…

  8. deva disse:

    Luis Fabiano e um dos melhores mas leva cada cartao e brincadeira!!11

  9. Olá Birner

    Convocar o feiucho e o Oscar, o segundo em muito melhor fase e com cenário mais promissor que o primeiro é uma ação, ao meu ver no mínimo temerária. Felipão:
    1 – Vai ter coragem de bancar o Oscar e colocar no banco o dentuço que já foi campeão mundial pela seleção em 2002, eleito melhor do mundo pela “Fifa da P@#$%” e destacou-se relativamente bem no brasileiro do ano passado?
    2 – Será teimoso a ponto de fazer o contrário e desmotivar uma das principais revelações da seleção e do atual futebol europeu?

    Veremos…

    Abraços

  10. Outra coisa..

    Podem falar o que quiserem, mas o Osvaldo bota esse Hulk aí no bolso!

  11. ademilson disse:

    Porque e’ o Felipão que convocou, se fosse um outro tecnico, as criticas teriam grandes proporções. E’ muita media com este tecnico ultrapassado. Alias o quarteto perfeito pra quem gosta……..Marin, Del Nero, Felipão e Parreira

  12. É impressionante como os antis não esquecem o Corinthians! O Luíz Felipe Scolari,convoca necessariamente quem ele quer,quem ele considera capaz de fazer bons jogos com a nossa seleção.Más os revoltados,não consideram isso.O único erro do Felipão foi ter convocado o Júlio César,e não ter dado oportunidades para o Cássio,que terminou o ano com chave-de-ouro.

  13. valter disse:

    Levando-se em conta que esta seleção é quase a mesma do Mano, pode-se concluir que a decisão de substituí-lo foi precipitada. Acho que quem não gostava do time do Mano, não pode gostar do de Felipão.

  14. Gabriel Nobre disse:

    Faltou o Dedé, muito melhor do que Dante, Castán e David Luiz.

  15. ERNANI disse:

    JULIO CÉSAR… DE NOVO?
    SERÁ QUE QUEREM QUE ELE ENTREGUE MAIS UMA VEZ NA SELEÇÃO?
    O CÁSSIO NAO DEVERIA SER CONVOCADO?
    O DEDÉ TAMBÉM NÃO?
    TA CONVOCANDO PIOR QUE O MANO.

    • Santos disse:

      reclamando do Julio? tu acha mesmo que ele entrego a seleção? pelas defesas que ele fez nas eliminatorias o Brasil n teria nem chegado na copa… Procura ai meu jovem sai um pouco do Facebook e vai no youtube procurar os jogos do brasil na ultima copa das confederações que o brasil participou na ultima copa america e ve la se ele entrego algum jogo vascilão Felipe Melo tem culpa mas o julio foi um mero espectador da desgraça causada pelo camisa 5 da seleção… aa e antes de termina me fala ai se o teu cassio fez defessas iguais essas : http://www.youtube.com/watch?v=mMnXWWBOwYM

  16. Josué Rezende disse:

    O Felipão está com moral por que mostrou que sabe chegar junto com a seleção, além de brilhar no palmeiras. A última temporada me cheirou mais insatisfação de algumas partes. Felipão chamou jogadores que formam um grupo que une experiência, técnica e que se complementam, facilitando . O Mano montou muitos esquemas. Não temos tempo pra dar tiro no escuro. Temos a vantagem de unir a experiencia de todos os veteranos do grupo pentacampeão com essa galera que vem arrebentando tudo!!

  17. com certesa o guardiola iria ter mas prestigio e crédito agora fica essa negatividade, é bom se o brasil perde a copa vai acontecer uma faxina na seleção.

  18. grael disse:

    O Felipão, na atualidade é o melhor técnico para a seleção, pois sabe como ninguem mecher as peças do tabuleiro, e encontrar a seleção ideal. Por isso acrédito que ira desempenhar um otimo trabalho a frente da seleção brasileira, e a nós somente cabe apoiar ele e toda a comissão tecnica. Pesando positivo na possibilidade de sermos campeão em terras brasileira.

  19. Bia disse:

    Cheguei à conclusão que a seleção brasileira não faz mais sentido. E dá gosto em alguém comentar uma convocação? Do treinador que rebaixou o Palmeiras e puxou o tapete do antecessor? Treinador que ganhou como prêmio pelos recentes desserviços ao futebol dirigir a seleção mais importante do mundo, dado por um resquício vergonhoso da ditadura? Vítor Birner, assisto o Cartão Verde há anos, e mesmo não concordando com tudo, uma vez por semana paro para ouvir a opinião de vocês, porque acho (e até hoje não me convenci do contrário) que vale a pena. E é com amargura que constato que a imprensa parece autista quando se trata da seleção, parece que não tem memória. Eu sei que é seu trabalho comentar a convocação, mas sinceramente, dá pra “gostar”? As opiniões dos jornalistas em geral me faz pensar que a gente vive naquele livro 1984: “tava em guerra com tal país? Ih, tá maluco rapaz, o tal país sempre foi nosso aliado!”… “Felipão? Aquele que fez o Palmeiras trazer o Luan por 7 milhões? Não, acho que não estamos falando da mesma pessoa, Felipão é aquele gênio tático que mal chegou e – olhem só! – já resolveu um problema que durava dois anos: arranjou um goleiro pra seleção, o Júlio César, ídolo da Inter de Milão, herói da Copa da África, que está atualmente arrasando na Premier League!”

  20. mauricio moloni disse:

    TAMBEM ADOREI…….PRINCIPALMENTE O HULK……FELIPAO TEM RELAÇÕES ESTREITAS COM CERTOS “JOGADORES”…INTERESSANTE ISSO, NAO?
    LUAN E 9 “JOGADORES” DO S. CAETANO……E ALGUNS SELECIONAVEIS…….
    MELHOR ASSIM……
    FORZA AZZURRA…….2.016…PENTA

  21. vcs cariocas e paulitas provam a cada dia q sao ums idiotadas q so olha para seus proprios umbigos, o biener ronaldinho nao presiza provar nada, si ele tivece no eixo rio sao paulo e jogando a bolo q ele ta jogando no galao da massa vcs estavam falando q ele era o melhor do mundo novamente, so lamento viu, ele e do galao da massa por mais um ano, e duro pra vcs engolir nos mineiros neh? rsrsrsrsrrsrsrsrsrrsrsrs

    • Yuri disse:

      Caro colega iletrado….de onde você tirou esse seu complexo vocabulário??? “Presiza”, “Tivece”…..meu deus……vai para a escola primeiro. Inveja dos mineiros???? Você realmente acha que está em plena consciência??? Minas não ganha nada cara….qual o ultimo título do “galo”(sem falar mineiro né….campeonato de 2 clubes)…..ah lembrei….Brasileirão de 1971!!! Caramba, invejamos mesmo vocês!!! kkk

      • ieldo disse:

        Olha Yuri, te saiu bem na resposta tche!!! só não gostei das ofensas ao Mineiro, que bom que o futebol fosse só pra curtição, divertimento, confraternização, meter coisas pessoais é “chinelagem”, fanatismo!

  22. JOSÉ NONATO JUNIOR disse:

    Zaga Miranda e Luizão,Volante Ramires e Hernandes, lateral Daniele e Marcelo, Meio Kaka e Oscar, Ataque Neymar e Fred

  23. kiko disse:

    PRA QUE INSISTIR COM O GOLEIRO JULIO CEZAR. JÁ PERDEMOS UMA COPA COM ELE E VAMOS PERDER OUTRA. NEN O MILAM QUIZ MAIS ELE. FELIPÃO ABRE O OLHO SE NÃO A VACA vai para brejo amigo.

  24. marcelo bianchini disse:

    Felipão em 2002 não tinha responsabilidade nenhuma. Pegou uma seleção tão desmoralizada que se não voltasse do Oriente com o caneco na mão, não seria cobrado como foi o Parreira e o Dunga nas copas seguintes. Pegou uma chave fraca e deslanchou durante a Copa. Salvo que tinha jogadores que resolvia. Agora vai ser diferente. Ele tem a obrigação de ser campeão e não conta com nenhum Ronaldo e nenhum Rivaldo. Conta com um menino mimado que faz gracinhas em alguns jogos e some em outros. Além do que, Felipão é um técnico ultrapassado.

    • Mário Almir Dourado disse:

      Marcelo, não misture as bolas. O Felipão é um excelente técnico e já deu mostras disso. A sua atuação no Palmeiras está sendo igual a do Gilson Kleina. Sem jogadores de qualidade não dá pra ganhar de ninguém. Seleção é diferente. Quanto ao Neymar, vamos deixar o clubismo de lado sermos mais brasileiros e racionais. No mundo, apenas Messi e Cristiano Ronaldo podem ser comparados a ele. O resto é conversa fiada de quem gosta de futebol, mas coloca o seu time acima de qualquer lógica.

      • marcelo bianchini disse:

        O currículo do Felipão é realmente admirável. Mas se ele consegue a frente de um time os mesmos resultados que o Gilson Kleina é sinal de que não faz diferença. Quanto ao Neymar, ele ainda não provou em seleção que pode exercer o papel de um Rivaldo, de um Ronaldinho. Não é clubismo, não. É pura constatação. E talvez a culpa nem seja dele e sim de quem o transformou num jogador maior que Zico, Romário, Ronaldinho….

    • ieldo disse:

      Vou dizer mais, fica na primeira fase!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. Felipe Mileo disse:

    Birner, boas ferias e muito Metal!!

  26. RAFAEL disse:

    Birner,

    Quanto aos jogadores de linha concordo com quase todos os convocados, exceto pelo trio Ramirez, Paulinho e Arouca juntos, para mim os três jogam na mesma posição, neste caso o ideal seria Paulinho, Ramirez e Ralf. O Felipão quer improvisar um zagueiro (Davi Luís) de volante de contenção, como fez com o Edmilson em 2002, acho o Davi Luís muito bom zagueiro, mas como volante não chega aos pés do Ralf.

    Agora, o pior de tudo foi convocar o Júlio Cesar, se o Mano tivesse feito isso todos estariam criticando. Fazem 3 anos que ele não joga nada. Se a idéia é dar experiência para o time prefiro que leve o Rogerio Ceni, e olha que torço para o Corinthians. Se a idéia é ter um goleiro experiente no elenco leva o Ceni, junto com o Cavalieri e o Cássio, que são os melhores goleiros do Brasil na atualidade, chegando lá decide qual dos dois está melhor e põe pra jogar, se pipocarem, o que duvido, teremos um cara mega experiente para jogar.

  27. cap 28 disse:

    Caro Binner

    Pelo menos agora o Brasil tem um técnico sério e competente que esta lá para treinar o time e não para fazer daquilo um balcão de negócios nojentos.
    Com relação a convocação faltou Kaká, no momento, mas Felipão deve saber o que esta fazendo.
    Boas férias!

    Saudações Tricolores!

  28. sabioni disse:

    Birner, concordo com você sobre a convocação. Foi boa e podemos esperar que vai dar frutos. Peço apenas para que volte logo a comentar. Não é possível suportar o tal de PERRONE e outros gambás enrustidos falando mal e tentando criar discordia dentro do São Paulo. Quando não falam mal do Ganso, detonam o Rogério Ceni. Sinceramente, não sei como você aguenta fazer parte de um site tão tendencioso. É o fim. Esse UOL ….. Deus me livre…..

  29. JPaulo disse:

    Birne, gostou do que ?

    Parabéns aos comentários do H2SO4.
    Ele deveria ser o blogueiro em lugar do Birne, tal a lucidez no comentário.
    Citou inclusive o Romário, desafeto gratuito do Mano.

    Felipão, sei não !!!!!!!

  30. Nuno Jr disse:

    Como pode gostar de uma convocação feita por um técnico que é de segunda divisão. Você esqueceu que foi o maior responsável pela queda do Palmeiras para segundona, ganhando seus “meros” R$ 700.000,00 mensais.
    Se tornou um técnico fraco e ultrapassado, nem esquema de jogo tem mais. Vou torcer para que a seleção do Brasil saia na primeira fase da Copa. Copa que jamais deveria ser realizada neste país, mas aí é outra historia.

  31. Voce tem razao ele convocou o melhor goleiro do mundo, que ja jamais deveria vestir a amarela de novo .

  32. ricardo disse:

    Birner, esta na hora de voce voltar. o Juca Knfouri está metralhando o SPFC e hoje ofendeu o Ganso e Jadson colocando um texto de um desconhecido completamente sem nexo e ofensivo. Acho que em 2013 voce deveria seguir um alinha parecida com relação ao timinho dele… no aguardo.

  33. Mataparte Cavalcanti Bragança disse:

    Birner, está na hora de voltar dessas férias tão longas, talvez merecidas, claro, mas longas demais. Considero você um elitista mas apenas ” torcedoiristicamente” falando, profissionalmente, és um trabalhador, e bom trabalhador, diga-se. Como bom corintiano estou sentindo falta dos seus textos “honestos” e de bom senso. Não queira ser como o “pessoal” do judiciário e legislativo, que tiram férias de sessenta dias por ano. Hora de pegar no pesado, meu amigo, precisamos de novas matérias e matérias novas para comentarmos.

  34. GutoBACKYARDS disse:

    Discordo totalmente. Foi péssima a convocação. Se não, vejamos:
    por que o tal Dante? Mais uma invenção de empresário ou o quê?
    O Castan pode até saber jogar na lateral, pena que joga mal por lá. Haja vista o baile que levou contra a Colômbia ocasião em que levou um baile do lateral direito adversário,autor do gol inclusive nas costas do Castan. Demorou pra se firmar na Roma, aliás ainda não está firme. Marquinhos sim vai bem na Roma.
    O Hernanes tá na reserva na Lazio.
    O Ronaldinho não dá mais liga, seu futebol exige que o time jogue para ele, missão impossível no futebol moderno. Kaká começava a engrenar e merecia mais que Ronaldinho. Ou seja , péssima escolha se pensarmos ainda em idade.
    Arouca é outra comédia filipesca.
    Mas insuperável foi a convocação do LFabiano, aquele que foi sem nunca ter sido. Fala sério…

  35. luis disse:

    Não volta não seus comentários são muitos vazios.

  36. Leandro Blanc disse:

    Caramba, que férias demoradas, pô! Tem 30 dias isso??? huahuahuahuhau

    Aos corinthianos…Fiz um primeiro relatório sobre os jogadores emprestados do Timão, com potencial pra retorno, depois dá uma passada lá! Abraços,

    http://maisumdobando.blogspot.com.br/2013/01/emprestimao-relatorio-dos-emprestados.html

  37. boa tarde Birner, tb gostei da lista do Felipão, mas vamos falar do SPFC, hj tem jogo importante, acorda Birner!, where are you? no jogo logo mais prefiro o Paulo Miranda ao Douglas, estamos muito bem servidos em quase todas as posições, mais uns dois reforços e pronto, vou ver na globo para escutar os comentários do Raí, agora leiam em meu blog a escalação ideal para o jogo de hj, http://www.futnotas.blogspot.com

  38. Hercilio disse:

    Acho que o Julio Cesar não devia estar, o nosso goleiro ainda não foi resolvido e isso é ruim. Quanto ao centroavante são Fred e Luis Fabiano, fazem gols, o resto é firula, hoje ninguém faz gols como eles. O resto é questão de esquema tático que Mano não teve, outro erro de Mano foi convocar jogador para ser valorizado, principalmente os que jogavam no Corinthians quando foi técnico.

  39. marco van disse:

    Sr. Vitor Birner, porque o senhor odeia o palmeiras ??? Quando Felipão estava no palmeiras, o senhor só criticava, agora na seleção o felipão é um grande treinador!!! Acompanho seu trabalho a vários anos (uol , lance e CBN) e sempre percebo que quando o assunto é palmeiras, seus comentários são na sua maioria contra o time alviverde. posso estar enganado, não sei, espero que o senhor como jornalista profissional seja mais imparcial.

  40. sergio disse:

    Birner, você está de ferias de novo???

  41. Doi-doi disse:

    Birner, depois do que o Rafinha do Flamengo fez no jogo contra o Vasco voce acha que ele é o melhor atacante do Brasil?

  42. Jose Ricardo disse:

    Para mim o mais importante foi a saida do Thiago Silva e sua cara de coitado, de piedade. Zagueiro tem que ter uma cara de confianca, de dignidade. Ele acaba com a confianca do time.

  43. carlos disse:

    Aeeeeehhhhhhhhhhhh, a melhor Férias que ja tivemos!

  44. narciso capeloto disse:

    Com Felipão ou sem Felipão, vamos ser mais seleção. Cada brasileiro tem a sua seleção preferida, mas a comissão técnica brasileira tem que optar pela que achar melhor. Vamos vestir a camisa canarinho e acreditar nela. Agora não somos mais apenas noventa milhões em ação. Sejamos muito mais.

  45. Doi-doi disse:

    cicero foi mandado embora, foi para o santos, arouca foi mandado embora, foi para o santos, sao paulo teve que engolir o ganso, sao paulo perdeu o oscar, sao paulo tem ney fraco, sao paulo manteve o rogerio ceni, pode preparar um monte de post sobre juiz, arbitragem brasileira, stjd, federação, marketing, etc. Estes posts serão muito úteis em 2013.

  46. Vitor Hugo disse:

    Poxa Birner.
    Em qual concurso público você passou.
    Sinto falta de suas análizes.. spfc…
    Complicado heim vida mansa…
    Espero que recupere este atraso.
    Saudoso abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>