6 mar

Futebol castiga o Palmeiras pelo preciosismo de Kleber e dá a vitória ao Tigre. Alviverde jogou fora uma grande chance de somar três pontos na Argentina

Análise de jogos, Copa Libertadores

De Vitor Birner

Eis um jogo daqueles que terminam com o vilão e o herói.

Kleber saiu de campo com a má fama e Peñalba teve seu dia de glória.

Ele fez o gol no último lance do confronto.

A derrota pareceu até um castigo merecido.

O Alviverde não atuou pior que o Tigre. Ao contrário.

Só foi ameaçado nos cruzamentos nascidos em cobranças de faltas e escanteios.

Com a dita cuja rolando, os argentinos não fizeram absolutamente nada.

Om problema foi a maneia que Kleber perdeu o gol no lance anterior ao do castigo.

Exagerou, inventou, complicou o que era simples e errou de maneira inaceitável.

Tinha um companheiro livre e espaço para chutar, porém fez aquele algo mais que acabou sendo de menos.

Trocou a chance de sair de campo em alta e agora precisará lidar com merecidas críticas.

O Alviverde havia perdido três grandes chances poucos minutos antes por erros de finalizações, não devido ao preciosismo.

O Tigre, incapaz de criar jogadas de perigo com a bola no chão, precisava vencer, pois não havia pontuado nas duas primeiras rodadas.

Gorosito, por isso, da metade do segundo tempo em diante, lotou o time de atletas ofensivos e ruins.

Depois dos 35 minutos, seus comandados praticamente abandonaram a defesa.

O Palmeiras teve muito, muito, muito espaço para contra-atacar e acabou sendo derrotado pelo erro de seu jogador.

Comentei o jogo, ao vivo, no Placar UOL.

No link abaixo você pode conferir alguns detalhes táticos o longo do confronto, além de mais opiniões.

http://n.placar.esporte.uol.com.br/futebol/libertadores/?id=2013/03/06/tigre-x-palmeiras

Explico

Normalmente não escrevo a respeito dos que comento no Placar Uol.

Faço isso apenas em partidas importantes como as da Libertadores.

Só que não há tempo para entrar em detalhes.

Agora, por exemplo, já começou Tijuana x Corinthians.

Preciso ver e fazer o texto no blog.

Abraço!

11 respostas a Futebol castiga o Palmeiras pelo preciosismo de Kleber e dá a vitória ao Tigre. Alviverde jogou fora uma grande chance de somar três pontos na Argentina

  1. Eduardo disse:

    Perfeito seu comentário ! Bem diferente do seu amigo de “tabelinha” que nitidamente parece não ter assistido ao jogo e sim ao seu resumo …

  2. Gare Carlos disse:

    Será que nós estaremos tão errado assim em falar que com estes refugos que o gremio nos mandou como esmola, eses kleber que pelo amor de Deus,mauricio ramos este remanecente daqueles que como ele que mesmo sem querer fora culpado de nossa decadência nos fazendo perder jogos fazendo penalts ou errando na defesa como erravam,isso ai não engana ninguem escreva o que vou dizer isso ai dará muito pano para manga .

  3. lucas disse:

    O SP deu a receita pronta p/ o Palmeiras : é só jogar bola sem violência.
    O Palmeiras não seguiu.

  4. jurista disse:

    nao mudou nada do ano passado pra cá…. é um time sem personalidade, e com valdivia em campo as coisas pioram….. e gilson kleina é um excelente tecnico pro xv de piracicaba, nada mais…… paulo nobre, de ordens e manda por o valdivia no banco… pelo amor dos meus filhinhos

  5. Cleber disse:

    Nossa, Birner! Larguei mão de acreditar em algo do Palmeiras nessa Libertadores, a partir desse jogo de hoje. Se contra uma porcaria de time desse, que é o Tigre, os caras não fazem nada, imagine em jogo mais difíceis? O adversário era pavoroso, assim como tem sido pavoroso aguentar assistir jogos com Maurício Ramos, Valdívia, Wesley, Maikon Leite, Vinícius… E o Prass? No lance do gol a bola passou no nariz dele, fraca, e ele não saiu. Kleina também foi péssimo, Patrick Vieira entrou no fim do jogo e fez mais que uns 9 em 90 minutos! E o cara fica no banco! Você foi bem bonzinho na sua análise.

  6. Vitor B.F. disse:

    Muita incompetência e muito azar, isso tem sido constante nos jogos do Palmeiras. Ficou bem difícil, tem que conquistar no minimo mais 7 pontos, tem que jogar pra vencer os 3 jogos….tomara que tenha um pouco mais de sorte….

  7. sergio eduardo delmondes disse:

    ta compricado este time nao tem comando.

  8. jOAQUIMcERRANO/NOVO HORIZONTE/SP disse:

    Concordo com o jurista Gilson Kleina é para xv de piracicaba novohorizontino catanduvense ai ela é bom, os jogadores olham para ele e perguntam qual titulo importante o professor tempaa dar esta instrução???? Eu sei que se perder para os bambis domingo o gilson dança, até seria bom palmeiras precisa agora de um tecnico, pois ele não convicção do esquema que vai utilizar porque ta jogando cada deia de um jeito, os jogadores do gremio sim fazem falta principalmente o leandro maikon leite e mauricio ramos não da mais mesmo coloca o andrre luiz e henrique e vilson de volante e marcio araujo, patrick vieira de titular…..

  9. Faltam bons jogadores. Porem, o esquema tatico apresentado, em campo, tambem comeca a colocar em duvida e suspeita, o trabalho do Kleina. Valdivia, Maikon Leite, Mauricio Ramos estam fazendo hora extra. Nao da mais!!!!

  10. Igual alguns jornalistas e comentaristas esportivos, O Sr. Juca deveria unir-se ao pessoal da Band. Sempre imparciais, e, tocedores do Corinthians. Futebol ta ficando chato. Faltam bons comentaristas, e sobram torcedores de carteirinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>