11 set

Cícero, improvisado como centroavante, evita derrota do Flu contra o Figueira

Análise de jogos, Brasileirão

De Vitor Birner

Comentei Palmeiras 1×0 Criciúma no Placar Uol.

http://futebol.placar.esporte.uol.com.br/futebol/brasileirao/2014/09/10/palmeiras-x-criciuma.htm

Pedi ao Felipe Bigliazzi Dominguez para fazer um relato de Figueirense x Fluminense.

Agradeço ao amigo pelo post.

De Felipe Bigliazzi Dominguez

Figueirense 1 x 1 Fluminense

Nunca abdicando do protagonismo, o Fluminense, mesmo sem jogar uma grande partida, foi buscar um empate, aos 40 minutos do segundo tempo, em um jogo cheio de sobressaltos em Florianópolis.

Diante de um combativo Figueirense, em franca recuperação sob o comando de Argel, o conjunto tricolor começou o jogo propondo o jogo postado no 4-2-3-1, que variava para um 4-4-1-1 nas recomposição defensiva dos meias extremos, Wagner e Kenedy.

A novidade de Cristovão consistia na escalação de Cícero como centroavante para suprir a ausência de Fred.

Conca, de atuação discreta, flutuava sem muitos espaços entre os volantes Marco Antônio e Paulo Roberto, ao passo que Wagner e Kenedy fechavam pelos lados, prendendo a marcação dos laterais, Leandro Silva e William.

Com 60% de posse de bola, o Fluminense dominava as ações, mas criava pouco, fruto da falta de intensidade nos últimos metros e das linhas de quatro bem definidas pelo Figueirense.

As duas chances do Fluminense surgiram em jogadas pelo lado esquerdo com os avanços de Chiquinho, que subia ao ataque sem o devido acompanhamento de Felipe, o meia extremo do Figueirense.

Em uma delas, Conca chutou na trave, após boa troca de passes pelo flanco esquerdo. Para a deficiência pelo setor direito de sua defesa, Argel invertia constantemente seus meias extremos e prendendo os laterais.

Clayton e Everaldo ficavam à espera de um contra-ataque, quase sempre mano a mano contra Elivelton e Marlon, os zagueiros tricolores.

Eis que, aos 39 minutos, em sua única chance real na etapa inicial, o Figueirense encontrou o seu gol graças a um belo passe de Marco Antônio, — aquele mesmo ex- São Paulo e Grêmio, que encontrou Everaldo se beneficiando da saída de bola equivocada e da adiantada linha defensiva do Fluminense para bater Diego Cavalieri.

Para o segundo tempo Cristovão Borges ousou ao colocar o ponteiro Biro Biro no lugar do lesionado zagueiro Elivelton, que após um choque de cabeça, foi preservado e não retornou ao campo.

Com isso, Diguinho foi deslocado para forma a zaga ao lado de Marlon.

Coube a Wagner, então, a missão de formar a dupla de volantes ao lado de Jean.

O Fluminense adiantou ainda mais suas linhas, com Biro Biro bastante ativo diante de Leandro Silva; dessa forma, o ponteiro cavou o segundo cartão do lateral direito do Figueirense aos 8 minutos.

Argel colocou Jefferson na lateral e Nirley na cabeça de área, deixando Marco Antônio e Felipe como meias extremos e Everaldo isolado no ataque.

Para compensar, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira expulsou Bruno e emparelhou o confronto.

O Fluminense seguiu com o domínio territorial e carente de ideias nos metros finais.

No final, após tanto insistir com cruzamentos, Kenedy acertou um belo chute que desviou na zaga, beijando a trave e deixando o gol a mercê para Cícero, o novo centroavante, anotar o empate.

O Fluminense soma 32 pontos, estacionando no sexto lugar.

O Figueirense vai aos 25 pontos, consolidando sua posição no meio da tabela.

Ficha técnica:

Figueirense: Luan Polli; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, William; Felipe(Leo Lisboa), Marco Antônio, Paulo Roberto, Giovanni Augusto(Nirley); Clayton(Jefferson) e Everaldo. DT: Argel Fucks

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Elivelton Marlon, Chiquinho; Jean, Diguinho; Wagner, Conca, Kenedy(Matheus Carvalho); Cícero. DT: Cristovão Borges

Estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>