10 mar

Um golaço do San Lorenzo

Geral

De Vitor Birner

Recomendo o gol dp experiente Pablo Barrientos na vitória do San Lorenzo, contra o Estudiantes, em La Plata.

Ele entrou no lugar de Romagnoli dois minutos antes de acertar o chute que exigiu inteligência, ousadia e categoria para superar o goleiro Agustín Silva de 1m91.

O post tem o primeiro do jogo, de Blanco. Se quiser ir direto ao lance mais belo do confronto inicie o vídeo com 41s.

O futebol do time dirigido pelo ótimo Edgardo Bauza diante do Corinthians e dos ‘Pinchas’, os últimos adversários que enfrentou, foi superior ao dos confrontos anteriores e talvez seja sinal de evolução.

90 respostas a Um golaço do San Lorenzo

  1. edson disse:

    Vitor Birner, como voce é são paulino!!! MSG subliminar ao seu idolo, tô certo????

  2. josse roberto disse:

    birner vc tá deixando os bambis nervosos com esta matéria.

  3. afc curitiba disse:

    Já estavam treinando para fazer gols no RC, que joga adiantado. Eliminação à vista.

  4. Rodrigo disse:

    O SPFC que se prepare. Rogério Ceni aguardando ansiosamente. Veremos o pato e o ganso (mascarados que só jogam jogo fácil) pipocando legal…. Será mais um episódio corriqueiro da saga da tortura tricolor de 2015.

  5. JC disse:

    Birner.
    Acompanho, com alguma regularidade, o campeonato argentino e jogos da Libertadores. O San Lorenzo era e é um bom time, mas nada do arco da velha.
    Se alguns jogadores são-paulinos não pipocarem outra vez, o tricolor poderá ganhar em SP. Acontece é que jogadores, como Ganso, Fabiano e Souza, criam pressões contra eles próprios durante a semana. E, no jogo, pipocam solenemente.

    • Roberto Lemos disse:

      Pô o Souza disputa sua primeira Libertadores com a camisa do Clube, o clube ainda se encontra na fase de grupos e você já taxa o cara de pipoqueiro baseado em que?

      • CBarros disse:

        Também concordo, Souza nunca foi nem será um pipoqueiro, só que futebol que é bom não sabe nada é um cabeça de bagre endeusado pela mídia a sorte dele é que Denilson consegue ser pior. O torcedor brasileiro infelizmente tem como padrão de craque hoje em dia, Souza, Fernandinho, Ramires, Josué por isso chegamos ao fundo do poço e até no sub-17 perdemos para Venezuela.

        • Edryk Marques disse:

          Óbvio, ele é primeiro volante não segundo, o cara de primeiro volante voava no Vasco e nas seleções de base… Só que a torcida não enxerga isso e prefere criticar um dos melhores jogadores do time.

        • Joaquim Paulino disse:

          E onde, no Brasil, tem jogadores melhores do que estes? Souza é o volante da seleção do Dunga, é um bom jogador, não é um Falcão, um Fernando redondo, um Clodoaldo,mas é o que temos hoje em dia e não adianta vir com aquela conversinha batida de 7 x 1

        • altino. disse:

          É o quem tem pro momento não adianta que Gerson Dudu Chicão Falcão não tem mais e queira ou não quem consagrou esses que voce citou foi a Europa que os contrataram.

  6. evaldo disse:

    eu queria saber era do frangueiro cance CENI que voce tanto defende , e idolatra nao importa se ta botando o saopaulo no buraco , mico é mico

    • Joaquim Paulino disse:

      Lave sua boca com creolina ao falar do M1to Ceni, o maior goleiro-artilheiro de todos os tempos

      • ASDRUBAL disse:

        reflexo também tem data de validade, principalmente após os 40.

      • C ORINTHIANS P RIMEIRO E Ú NICO B RAZUCA B I M UNDIAL (consulte F IFA, W IKIPEDIA, BAYERN MUNCHEN, INTER, MILAN, JUVENTUS, MANCHESTER UNITED e ETC) disse:

        O maior frangueiro do Brasil – hehehehe

  7. evaldo disse:

    mas como sempre os comentarios de criticas ao seu idolo voce deleta

  8. Ricardo SCCP disse:

    Não vai acontecer, dada a diferença tática e psicológica dos dois times, mas vou torcer pro SP se classificar como o segundo do grupo. Pegar o San Lorenzo num eventual mata-mata será muuuuuito mais complicado.

    • Ricardo SCCP disse:

      Só que não!!! rsrs

      • Joaquim Paulino disse:

        O Small é um time limitado e retranqueiro, no jogo de volta da Libertadores o Tricolor já estará mais entrosado e vai detonar esse time do Apedeuta, o ganhador das Algemas de Ouro de 2012 como o político mais corrupto do Brasil e presidente de honra do Small.

        • C ORINTHIANS P RIMEIRO E Ú NICO B RAZUCA B I M UNDIAL (consulte F IFA, W IKIPEDIA, BAYERN MUNCHEN, INTER, MILAN, JUVENTUS, MANCHESTER UNITED e ETC) disse:

          O Coringão é o primeiro e único brasileiro Bi Mundial. O spfw é o primeiro e mais cativo freguês do Corinthians!

        • Eduardo_Dudu disse:

          Engraçado nos bambis é que todo jogo contra o Corinthians é a mesma coisa: “o próximo nós vamos ganhar porque o time estará mais entrosado; o próximo vamos ganhar ganhar porque vamos jogar em casa e etc.”. Depois tomam um cacete e ficam choramingando. Espero que não deixem para decidir a classificação na libertadores no último jogo, porque se deixarem, não passarão da primeira fase. #VaiCorinthians

        • paulo aucestre disse:

          Quantas surras serão necessárias até educar esses caras ?!!?

  9. Rodrigo Ribeiro disse:

    Rapaz…. e o Ceni que joga bem adiantado, hein? Golaço!!!

  10. Fabio Bonetti disse:

    Que golaço!

  11. joao disse:

    É amigo, as meninas do jardim Leonor que se cuidem, ou…..

    • Joaquim Paulino disse:

      Small, o novo Once Caldas da América, ganhou uma roubada e nunca mais! Daqui a pouco começa a derrocada, estão devendo até as calças, estão falidos e com o impeachment da vadia vão ficar à míngua.

      • Marcos disse:

        Roubado ???? A Libertadores de 2012 conquistou de forma invicta , admito que poderemos enfrentar crises mais corinthiano tem o couro duro e não abandona o barco como fez sua torcida nos últimos jogos no Morumbi

      • C ORINTHIANS P RIMEIRO E Ú NICO B RAZUCA B I M UNDIAL (consulte F IFA, W IKIPEDIA, BAYERN MUNCHEN, INTER, MILAN, JUVENTUS, MANCHESTER UNITED e ETC) disse:

        Muito chororô – assume logo a freguesia eterna!

      • paulo aucestre disse:

        Paulino: A nossa vadia é o SPFC…

  12. Don hill disse:

    Jogo dificil pro sampa, perde e empata não e uma opção o corinthians levou sorte, poderia ter saído com uma derrota se não fosse a falta de pontaria dos atacantes do são lorenço.
    Se o muricy joga aberto, ja era, pois o time deles e rápido versatil, tabela muito bem.

    Muricy, se você quiser mobilidade e profundidade no time e só tira o ganso e coloca o centurion, e tira o luiz Fabiano e coloca o KArdec,

    Lindo Gol, faz mais de anos que não vemos um gol desse na serie A em um classico no Brasil.

  13. dario disse:

    Birner o que vc achou de a semana toda o sportv fazer chamada que o murici estaria no bem amigos e o cara nao aparece, e o galvao bueno demorou 40 minutos para tentar justificar que o cara tinha ido ao medico e por cima ainda pediu para aplaudir o cara e olha do jogo entre cor x sp nao teve comentarios a nao ser o arnaldo do penalt e todos unanimes em dizer que foi eu sou corintiano mas como juiz nao daria

    • Luis Claudio disse:

      Toda a cobertura esportiva ontem deu que Muricy fez exames médicos, então, qual o problema? Queria que o cara apresentasse atestado médico por não poder comparecer a um programa de TV? Eu também sou corintiano e me preocupo com o meu time. Já tem gente demais pra vigiar a vida do Muricy. E não custa nada colocar os pontos e as vírgulas no texto…

  14. Janja Gomes disse:

    Vai torcendo Birner… rsrsrs

  15. Antônio Carlos disse:

    Se fosse vivo, Luciano do Valle comentaria assim:
    “Espetacular!!! Não há palavras para descrever o gol de Pablo Barrientos!!! É de placa! É de placa! É de placa!!!”"

    Alguém se lembra dele narrando um gol de Zico pela seleção brasileira, quando ele dribla uns 4 adversários dentro da área antes de fazer o gol?

    Magia pura!!

  16. wilson disse:

    Contra a Galinhada esse Puto não fez isso!

  17. Mduo disse:

    Corinthians jamais tomará um gol desses.. pois joga com no mínimo 9 jogadores atrás da linha da bola.. e nunca dá contra-ataque…

  18. evaldo disse:

    nao vai passar da primeira fase com esse goleiro velho e ultrapassado que na verdade é o dono do time, manda e desmanda , e com o centroavante todo duro luiz pipoca , centroavante sem mobilidade sem exploçao , parece jogador de futebol americano

    • Joaquim Paulino disse:

      Outro com Mobral inconcluso, há, há, há!

      • paulo aucestre disse:

        Segundo essa usina de bobagens Paulino, no post anterior, o Luis Fabiano é um “MAL (advérbio) cobrador de pênaltis (SIC)” e não um MAU (adjetivo) cobrador…
        Melhor voltar para concluir o seu Mobral ou considerar-se iletrado também, pois isso constitui erro primário.

        • C ORINTHIANS P RIMEIRO E Ú NICO B RAZUCA B I M UNDIAL (consulte F IFA, W IKIPEDIA, BAYERN MUNCHEN, INTER, MILAN, JUVENTUS, MANCHESTER UNITED e ETC) disse:

          Isso não é erro de ignorância.
          Isso é porque o cara ta muito nervoso com a freguesia – e além das já tradicionais bobagens, agora comete erros tolos de língua portuguesa.

  19. Para com isso,gente ! Respeitem os comentarios de cada um ! é um festival de ofensas,cada um tem a sua opinião e pronto,tá pronto ? tá pronto ? …Podem lutar !

  20. Casoares disse:

    Fica esperto SPFC, principalmente o presidente, que gosta de aparecer mais do que o time. Serão dois jogos bem difíceis, mas nada que raça e determinação de vencer não consigam resolver.

    • Joaquim Paulino disse:

      Raça é para cavalos, o que o SPFC precisa é apenas de um plano tático adequado, com os jogadores certos nos lugares certos e bem treinados. Para isso o comandante precisa estar bem disposto e com saúde. Aí reside o verdadeiro problema do SPFC. O Aidar vai ter que resolver isso o mais rápido possível.

      • Paulinho Sabathé disse:

        Joaquim, confesso.
        Você, mesmo mal humorado e teimoso, é muito engraçado.
        Relaxa veio.
        Qual foi o Fiel que te magoou?
        Pois todo o mundo tem um amigo, parente, namorada, amante, patrão, ou empregado corinthiano. Ao menos um ente querido.
        Pense bem, esse ódio não é normal.
        E nenhum alvinegro age ou pensa assim dos seus rivais.
        Como diz meu amigo Ivan: Boa recuperação pra você.

  21. Carlos disse:

    Esse time do S. Lorenzo não é ruim não, tem gente subestimando os caras, garantindo que no grupo passariam os dois brasileiros… olha, é bom ficar espertos, esses caras não estão pra brincadeira não! O jogo difícil que o Corinthians enfrentou lá é um indício.
    Não subestimem esses caras, de bobo eles não tem nada! Mesmo com o time modificado, são os atuais campeões, auto estima lá em cima… bem ao contrário do SPFC, que está com a auto confiança na lama.

  22. Ge disse:

    Agora me digam, quantos jogadores brasileiros tem A CORAGEM E A CATEGORIA para arriscar um lance desses? (gol do meio campo)

    Os jogadores brasileiros dessa safra atual (e a próxima) são tecnicamente medíocres e sem personalidade. Burocráticos. Quase robôs.

    O único meia que lembro que teria personalidade para tentar um lance desses é o Everton Ribeiro.

    Nem PH Ganso, Jadson, e outros tem essa ousadia, essa auto-confiança, essa inspiração.

    O futebol brasileiro hoje é chato. Por isso que hoje qualquer migalhinha de habilidade eleva o jogador brasileiro a craque.

    Aí chega numa Copa do Mundo…gol da Alemanha. Da Argentina, da Holanda, do Uruguai, da Colômbia, do Chile, da Costa Rica, da Nigéria, dos Estados Unidos…

    • carlos viviani disse:

      nenhum são todos covardes ( porque os tecnicos não treinam) so querem fazer gol de dentro da area. e se alguem arriscar e errar ta fora do proximo jogo.

    • Márcio corinthiano disse:

      Comentário perfeito! Onde assino?

    • Joaquim Paulino disse:

      Acho que essa conversinha de 7x 1 está batida. Perdemos da Alemanha, mas ganhamos dos badalados Colômbia e Chile. Ou seja, se o Brasil é tão ruim assim, o que dizer dos sul-americanos, hein?

  23. Marcos disse:

    O San Lorenzo é um bom time, tem condições de ganhar aqui do São Paulo e Corinthians.

    Não dá para cravar que os 2 times Brasileiros vão passar na chave.

    Tomei um susto quando vi o goleiro do Estudiantes com a camisa tradicional e o restante dos jogadores de azul.

  24. Naco/Sp disse:

    Engraçado é ouvir o Murici dizer que não sabe se o Ganso é 2° volante ou meia.
    É brincadeira ?
    Os 2 penosos estão com medo da torcida, por isso ficam dando declarações que querem jogar os clássicos e ficam reclamando com os juízes só para aparecer.

    MEEEEEDO !!!!!!!!!

  25. carlos viviani disse:

    sabe quando o morto do ganso vai fazer um gol desses NUNCA

    • Joaquim Paulino disse:

      O PH Ganso não precisa ser artilheiro, ele nunca foi e nunca será jogador de área. Ele é armador e coloca bolas milimétricas nos pés dos atacantes que devem fazer o gol, se não fazem a culpa não é do PH ganso, o último gênio do futebol brasileiro atual. Não se deixe levar pela mídia corintiana, o PH ganso sozinho vale mais do que todo o elenco das galinhas. E como diria o maior -símbolo do jornalismo corintiano, tenho dito

      • Marcos disse:

        Taí o problema , Ganso a dez anos atrás era um jogador comum que a maioria dos times tinham em seus elencos, hoje e tratado como craque , admito que as vezes tem uma boa atuação em vinte jogos, mais é muito pouco ,a palavra CRAQUE não deve ser usada para nenhum jogador brasileiro na atualidade

  26. Anderson Gabriel disse:

    para o SPFC ganhar é fácil, basta escalar 15 seguranças no vestiário do San Lorenzo, como fez com o Tigre.

    • Diogo disse:

      No primeiro tempo ja estava 2×0 pro SPFC ….
      VAi chorar na cama ate hoje esse Titulo do SPFC !!!!

    • Joaquim Paulino disse:

      Smaller invejoso. Se o Tigre volta do vestiário ia tomar de 5 porque o menino lucas estava infernal e arrasando com os hermanos. SPFC tri-campeão mundial e tri da Libertadores, o Small nunca será. E tenho dito

      • Anderson Gabriel disse:

        menino Lucas, o eterno reserva no PSG. Ibra malvado, Cavani malvado, todos malvados, que não deixam o menino Lucas fazer gol.

      • C ORINTHIANS P RIMEIRO E Ú NICO B RAZUCA B I M UNDIAL (consulte F IFA, W IKIPEDIA, BAYERN MUNCHEN, INTER, MILAN, JUVENTUS, MANCHESTER UNITED e ETC) disse:

        Uni Mundial – consulte FIFA.COM

    • C ORINTHIANS P RIMEIRO E Ú NICO B RAZUCA B I M UNDIAL (consulte F IFA, W IKIPEDIA, BAYERN MUNCHEN, INTER, MILAN, JUVENTUS, MANCHESTER UNITED e ETC) disse:

      Pode crê! Aí eles tem chance!

  27. Anderson Gabriel disse:

    time médio é assim mesmo, tem chororô na véspera.

  28. Rubem Silva disse:

    Vendo os times Argentinos já da p/ acreditar que nenhum brasileiro vai ganhar a Libertadores esse ano!!

  29. Rubem Silva disse:

    Esse San Lorenço vai ganhar do São Paulo e do Corinthias aqui dentro do Brasil.. Sorte corintiana não é todo dia..

  30. Luiz Messias disse:

    Dois gols muito bonitos, especialmente o segundo.

  31. guilherme disse:

    O serne da questão está no meio de campo, PH é um jogador com deslocamento dois idos de 1950, contudo sem a menor categoria em relaçao a Danilo Alvin, Sastre, Roberto Belangeiro, entre tantos. Libertadores precisa se jogado com jogadores experientes, com alma, com centro avante que saiba se colocar na area e sair dos impendimentos, que marque em jogos decisivos. O meio de campo deve proteger a defesa (Denilson e Sousa), não vale um Half no sentido de marcação. Tele Santana, fazia jogadores mediano, caso do Ronaldão, Baroninho, Carlos Alberto Borges, entre tantos, a evoluirem tecnicamente, merce de treinos de fundamentos, é isso mesmo, treino de fundamentos, como chutar, deslocar, se posicionar, bater escanteio, faltas etc para jogadores veteranos, que o dia o Cafu.
    Assim, podemos ficar preparado para perde do São Lorenso e ficar no lugar que merecemos, pois com jogadores de solteiro x casados, Denilso, Ganso, Souz, Bruno, Carlinhos, Luiz Fabiano e vamos fala do Kardec.
    Jogador mediocre, fez sucesso apenas na segunda divisão. É isso, vamos ter que infelizmente, aceitar o letra do Hino:
    Oh Tricolos, AS SUAS GLORIAS VEM DO PASSADO.
    Osório da Colombia no lugar de MIlton Cruz, Tata e Muricy.

    • Joaquim Paulino disse:

      O SPFC tem o melhor elenco do Brasil, quer voce goste ou não. Muricy considera Denilson o principal jogador do SPFC neste início de temporada. Denilson foi volante do Arsenal, onde jogou vários anos como titular absoluto. E o futebol inglês é muito melhor do que o brasileiro.
      Souza é volante da seleção, Ralf nunca foi convocado e nunca será. O SPFC tem um elenco muito melhor do que o San Lorenzo, basta o time entrar focado e com as peças no devido lugar que no Morumbi passa , mesmo que ainda não jogue o futebol dos sonhos. E não adianta criticar os jogadores Denilson, Ganso, Souza, eles são muito bons , mas, claro, se pudessemos colocar no lugar deles Messi, Cristiano Ronaldo e Bale seria o ideal

  32. guido disse:

    O Corinthians corre mais risco contra o Danúbio fora de casa que o são paulo contra o são lourenço no Morumbi. O são lourenço não tem força de finalização indispensável para jogar fora de casa no contra ataque. Se o tricolor jogar muito mal vai empatar e disputa uma vaga no contra ataque na argentina . Já o danubio nada a perder pode fazer o timão perder pontos e nesta atual situação empatar fora de casa contra o Danúbio é péssimo resultado.

  33. joão disse:

    Pelo amor de Deus Birner não deixa o Corinthians contratar esse tal de Bernardes, é fria, mais um PATO DA VIDA. Alô Corinthianos, esse Bernardes não joga nada. Tem rolo nesse negócio -= empresário – dirigente e mais o que??? Tem gente que vai ganhar dinheiro nessa transação e o clube vai dançar. Já vimos essa história antes – P A T O.

  34. josm disse:

    Gol como esse fez o Ewandro na Copa do Brasil sub 17 em o SPFC foi campeão. Esse time do San Lorenzo dominou a galinhada e a sorte e a falta de torcida ajudou o small, contra o SPFC a história é outra, akí é tri campeão da libertadores e não novato monocampeão, que consegue ganhar uma libertadores de 100 x 100 anos. Tricolor 4 x 0, pelo menos.

  35. Bambi disse:

    Se ocorrer tudo dentro da normalidade o SPFC perde este jogo, o São Lorenzo é um time muito rápido, e a falta de compactação do SPFC vai custar caro.

    • C ORINTHIANS P RIMEIRO E Ú NICO B RAZUCA B I M UNDIAL (consulte F IFA, W IKIPEDIA, BAYERN MUNCHEN, INTER, MILAN, JUVENTUS, MANCHESTER UNITED e ETC) disse:

      Tá ai um Bambi que foi coerente na análise! Parabéns!

  36. VALDEIR disse:

    golaço, belo blog birner..

  37. CBarros disse:

    O Brasil sub-17 consegue perder de virada da Venezuela numa das maiores vergonhas do nosso futebol. Isso é fruto da filosofia do Dunga e do Gallo que aos poucos vão enterrando o que sobrou do futebol brasileiro com suas idéias do futebol “Intenso” “padronizado” de cima para baixo. Ou a CBF muda esses caras e entrega as seleções a treinadores comprometidos com o futebol criativo que fez do Brasil penta campeão ou logo logo nossos jogadores vão começar a disputar o campeonato do Haiti.

  38. Paulinho Sabathé disse:

    Coisa linda.
    Realmente sensacional.
    Inclusive vou torcer pro tricolor passar pra próxima fase.

  39. André Ribeiro disse:

    Cassio não tomava esse gol.

  40. Régis disse:

    Pelo modo que o San Lourenço joga, acho eles mais perigosos fora do que em casa.
    São rápidos e de toques envolventes, perfeito para o contra golpe, sem contar a velha catimba.
    Somado a impaciência da torcida tricolor, a lentidão de Ganso e Luis Fabiano e o pipoca do enganador Pato.
    A receita da eliminação tricolor está formada, perde aqui e lá.
    Enquanto o Corinthians de maneira tranquila ganha 6 pontos do Danúbio.

  41. Claudio Prado disse:

    Birner,

    Belo gol do São Lourenço, em contra ataque pelo lado direito.
    O que vc acha de uma defesa com 3 zagueiros, Doria pela esquerda, Toloi centralizado e Lucão pela direita, penso que daria para liberar o Auro e o Carlinhos melhorando a cobertura de ambos, e reduzindo o desgaste do Denilson.

    Um abraço,

    Cláudio Prado

  42. Luiz RCA Filho disse:

    Tudo isto acontecendo e você aí na praca dando milho aos pombos …

  43. Bruno disse:

    Birner, o S Lorenzo é um bom time e ao meu ver tem uma qualidade que está faltando ao SPFC, sabe entrar na defesa adversária com objetividade e rapidez. Não sou sãopaulino, mas para mim ficou claro na partida de domingo que este é o maior problema do S Paulo, falta de criatividade e objetividade no ataque.
    E o Corinthians que se cuide, pois já vi o time ganhar na Argentina e ser desclassificado no Brasil duas vezes, pois os times argentinos tem uma característica muito positiva, não tem cara feia com eles.
    Quero parabenizá-lo pela sua coluna, um dos comentaristas mais lúcidos que conheço.E olhe que sou corintiano. Um Abraço

  44. Marcelo Medeiros disse:

    Birner, bom dia! Favor, se possível escutar a letra que fiz para os jogos do tricolor na libertadores.
    Obrigado,

    https://www.youtube.com/watch?v=G0BRqQ17tHg

  45. julio guima disse:

    Se o Muricy gosta realmente do São Paulo, deve pedir demissão imediatamente pois, caso contrario não vamos ganhar mais nenhuma do Corinthians.
    Se as coisas não mudarem rapidamente no São Paulo, seremos desclassificados na primeira fase da libertadores tendo um dos melhores elenco da competição.
    Chega de Muricy, Milton , Tata etc..

  46. Anderson Gabriel disse:

    Diálogo no Cartão Verde:
    Pepe: o São Paulo é time médio.
    Vitor Birner, ao fundo: você acha?
    Pepe: é time médio.

  47. Minas Galo disse:

    Que golaço!!!!! tivesse sido feito na Europa iam falar que o cara era um gênio…GOLAÇO!!!!!

  48. Pedreira! disse:

    Será que alguém pode arrumar um namorado para o Joaquim Paulino? Ele precisar gastar o tempo dele com o que ele realmente gosta ao invés de ficar escrevendo bobagens.

  49. 1910 - NASCE O GIGANTE disse:

    Ontem mais uma sapecada nos tricoletes. O TIMÃO enfiou 6 nas barbies do futsal.
    ATENÇÃO BAMBINOS vamos rememorar.
    Copa SP: 3×0 nos pimpolhos de Cotia.
    Liberta: 2×0 fora a surra tática,
    Paulistão: 1×0 jogando com um a menos.
    Futsal: 6×0 nos coitados(amadores)
    É muita humilhação!!!! CORINTHIANS, este é o GIGANTE indiscutível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>