16 abr

São Paulo conseguiu importante vitória; futebol foi quase tão ruim quanto na estreia da Libertadores

Análise de jogos, Copa Libertadores

De Vitor Birner

Danubio 1×2 São Paulo

A vitória foi dramática e importante.

O futebol fraco do time tornou difícil o jogo que poderia ter sido simples.

Pareceu até que não houve nenhuma preparação específica para enfrentar o Danubio.

Fez quase tudo que convinha taticamente aos uruguaios.

Por isso nem tentou aproveitar os limites técnicos do deles, perdeu o meio de campo, precisou fazer várias faltas que permitiram ao adversário cruzar e chutar em gol, e apresentou repertório ofensivo pobre, quase desprovido de velocidade pelos lados e com pequena presença de atletas na área do goleiro Torgnascioli.

Na parte individual a maioria dos que podem fazer algo interessante não rendeu.

Rogério Ceni falhou no gol do Danubio.

A exceção foi Michel Bastos, de novo o mais regular e eficaz.

Fundamental: do meio de campo para trás, não faltou raça.

Este clichê realmente explica parte dos problemas do time na temporada, mas pouco serve para elucidar as enormes dificuldades no jogo em Montevidéu.

Desconfio que a nação são-paulina ficou aliviada pelo resultado e frustrada ou irritada com o desempenho de seus representantes em campo.

Foi pior que em ambos os jogos contra o San Lorenzo.

Como queria o Danubio

Paulo Miranda na lateral e Reinaldo priorizando os desarmes..

Hudson, Souza e Rodrigo Caio no meio de campo, juntos de Michel Bastos com enorme preocupação, por ordem do treinador interino, de marcar do lado.

Tudo isso para deixar Ganso, livre, na criação, e Pato como centroavante.

Tudo isso diante de um time cheio de desfalques, tecnicamente inferior, que jogou de maneira franca para buscar os gols no estádio com público pequeno.

Não ha como negar que o treinador interino teve muito receio da agremiação com muito menos tradição e potencial que o São Paulo.

A proposta cautelosa e a falta de velocidade pelos lados, frutos da crise e da escolha errada de titulares, foram ótimas para os uruguaios.

A autoflagelação do São Paulo 

O trio de zaga formado por Ricca, C. Gonzáles e Pereyra cuidou de Pato, o único atacante.

Formiliano, zagueiro que atuou em frente a eles, ficou de olho em Ganso.

A dupla de atletas mais avançados do favorito precisou encarar o quarteto de defensores.

Com apenas Pato e Ganso adiantados, além de poucas opções na criação, a equipe de Milton Cruz marcou mal a saída de jogo.

Tinha que apertar na frente porque o Danubio tem vários jogadores com passe ruim,

Mas nem tentou isso e transição do eliminado ao ataque foi tranquila.

Quando uma equipe consegue ganhar o duelo no meio de campo, a outra é obrigada a tentar retomar a bola e a maioria forma duas linhas com quatro atletas.

Michel Bastos, de longe o melhor do time mais uma vez, precisou marcar o ala Gravi, e Hudson, na direita, fez isso com Sosa, que explorou a ala e a meia.

Rodrigo Caio e Souza se desdobraram, pois o volante Milesi apoiou e Ignácio Gonzáles se mexeu pelo campo para exercer a função de meia ou de atacante pelos lados.

Castro, atacante de origem, e Fornalori, o centroavante, ficaram na frente.

O Danubio, com todos seus limites individuais, tinha alas para os lances rápidos pelos lados, o meia que procurou lacunas e participou constantemente do jogo, e mais de um jogador na área para aproveitar os cruzamentos.

Fez o beabá tático adaptado á forma de o adversário atuar.

O São Paulo ficou dependente dos contra-ataques no 1° tempo.

Jogou muito mal, apesar de ter duas oportunidades.

Cinco minutos após o intervalo, Sosa, de longe, chutou forte, no meio de gol, e Rogério Ceni falhou ao não espalmar.

Foi um arremate muito difícil para qualquer goleiro segurar e simples para espalmar.

Foi só aumentar a quantidade de jogadores na frente

Bateu o desespero no técnico interino após tomar o gol.

Sorte do São Paulo.

Como a articulação, com a bola na grama, foi péssima, era necessário ter mais gente na área para aproveitar os cruzamentos e testar a frágil zaga do rival.

Ele trocou Rodrigo Caio por Luis Fabiano.

Com o veterano e Pato lá, Michel Bastos cruzou, a zaga do Danubio se confundiu, e o jogador emprestado, livre, igualou o resultado.

Depois, Paulo Miranda saiu, Centurion entrou e Hudson foi para a lateral.

O volante apoia melhor que o companheiro e o time passou a contar com opções para os cruzamentos de ambos os lados.

O argentino podia driblar, atuar na beira do gramado e ser mais um na área.

Michel Bastos levantou a bola ali e o gringo, nos acréscimos, de cabeça, garantiu a vitória.

De novo a zaga do Danubio falhou na marcação.

Obviedades

Foi possível notar que:

Se marcasse a saída de jogo, não perderia o meio de campo.

Se não perdesse o meio de campo teria mais posse de bola na frente e haveria mais jogadores no campo de ataque.

Isso permitira que mais gente entrasse na área, até os volantes poderiam surpreender lá (Rodrigo Caio e Souza são úteis nisso se conseguirem ir e voltar), forçaria outros erros dos uruguaios, criaria mais oportunidades, provavelmente teria feito outros gols e vencido de maneira menos tensa.

Tanta cautela pode ser eficaz, mas não contra agremiações muito mais fracas.

Michel Bastos, tirante exceções, é quem melhor chuta e cruza, por isso a tática do time deve ajudá-lo a frequentar mais as regiões do gramado nas quais pode colocar as virtudes em prática.

Com esse futebol, a eliminação na Libertadores, seja na fase de grupos ou no mata-mata, é inevitável.

A esperança do torcedor se baseia na hipótese de o time evoluir, algo possível porque o elenco tem qualidade superior ao desempenho durante os 90 minutos da maioria dos confrontos e que exigirá diversos tipos de acertos coletivos e individuais.

Ficha do jogo

Danubio – Torgnascioli; Pereira, Ricca e Cristian González; Milesi (Viana), Formiliano (Ghan), Ignacio Gonzalez e Sosa; Matías Castro (Silveira) e Fornaroli
Técnico: Leonardo Ramos

São Paulo – Rogério Ceni; Paulo Miranda (Centurión), Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Rodrigo Caio (Luis Fabiano), Hudson, Souza e Michel Bastos; Paulo Henrique Ganso (Lucão); Alexandre Pato
Técnico: Milton Cruz

Árbitro: Jose Argote (Venezuela) – Assistentes: Carlos López e Luis Murillo

117 respostas a São Paulo conseguiu importante vitória; futebol foi quase tão ruim quanto na estreia da Libertadores

  1. ze sergio disse:

    Não entendi novamente a colocação de veterano ao citar Luis Fabiano. Novamente, pela milésima vez, tentaram substituí-lo, deram chance desde o começo do jogo ao Pato, como fizeram com Kardec e não aconteceu nada. O Fabuloso entrou no jogo e a partida modificou-se (Ou agora depois de 1 mês sem o centro avante titular os outros não tiveram chance?) É a mesma história com o M1TO. Até na Europa sabem que é gênio, lenda. Aqui, todo jogo é a mesma conversa!!! O tricolor poderia jogar com 3 zagueiros. Rodrigo Caio de líbero. Wesley, na próxima fase, dando cobertura e liberdade para Ganso e Michel Bastos. Agora é que vai começar a realidade e o Soberano vai mostrar por que é o maior de todos.

    • fernando disse:

      Realmente o maior cego é aquele que não quer ver. O mito pode ser mito na Europa porque eles não veem as falhas que ele comete na maioria dos jogos e na Europa dão muita importância para a longevidade sem se importar se o fulano está correspondendo no gol. É por causa destes fanáticos pelo jogador e não pelo clube que o São Paulo não ganha nada faz dez anos. Luis Fabiano e Rogério Ceni atualmente são dois encostos para o São Paulo.

      • Corinthians primeiro e único time brasileiro Bi Mundial (consulte fifa e Wikipédia) disse:

        Já eu digo: fica mais um ano R. Ceni!

        • Fred disse:

          Um TÍTULO MUNDIAL só é valido quando reconhecido pelas torcidas adversárias do clube, pouco importando a posição da FIFA a respeito. E nenhuma torcida adversário reconhece o mundialito-fajuto contra times africanos convidados e reservas do Real Madri de ressaca do carnaval carioca. Alardear uma falsa conquista como esse famigerado mundialito desonra qqr clube q se preze assim como sobreviver às custas do $$$ público (vide Itaquerão) e patrocínio de empresa estatal (vide CEF)

          • Paulinho Sabathé disse:

            Fred, desculpa mas agora você viajou.
            O não reconhecimento só mostra o quanto o TIMÃO é invejado.
            Reconhecimento dos nossos rivais?
            Você deve ser um brincalhão.

          • lfc disse:

            Por que diabos um corinthiano vai se preocupar se um bambi como vc reconhece um título? Os corinthianos reconhecem, além da FIFA, e é isso que importa!

        • nano disse:

          Pra que? O centesimo ja esta na historia …kkk

      • Ruggero Weston disse:

        São Paulo ganhou os brasileiros de 2006, 2007, 2008 e Sulamericana de 2012. Como pode fazer 10 anos que não ganha nada? Acho que você se refere às últimas conquistas internacionais: Libertadores 2005, mundial 2005 e o título local do campeonato paulista do mesmo ano. Aprendamos a contar direito.

    • Airton disse:

      O Fabiano em 5 jogos e meio chutou 2 e cabeceou 1 bola ao gol . E nestes 5 jogos estão 3 vitórias , 2 de 4 a 0 ( Audax e Danúbio ) e a de ontem .
      Ontem para justificar o injustificável o Cleber Machado e o Casão disseram que os 2 gols saíram porque ele chamou a atenção da defesa , mas na verdade , o 1º gol saiu por falha do goleiro que ficou parado dentro na bola cruzada e o zagueiro ficou parado . No 2º quem sobe primeiro é o Souza e depois o Centurion , o Luis Fabiano nem próximo do lance estava .

  2. batmala disse:

    Resumindo…

    O mais engraçado é que NINGUÉM critica com a mesma intensidade do “goleiro” que acha estar no Street Fighter, pq todo chute no alto ele quer dar shoryuken…
    Na boa, enquanto ficarem blindando um dos que está minando o clube aos poucos, vocês viverão nessa draga.
    No papel é um time de qualidade, mas no campo, é um Deus nos acuda!
    Como venho falando sempre, o ÚNICO que se salva nessa equipe é o Michel Bastos, só quero ver até quando vão ficar encostados nele, e digo mais, quero ver se ele sofrer uma lesão, vão deixar por W.O pra vergonha não ser grande?
    Até pq vergonha já estão passando, e CHEGA desse mimimi de 633 e corre atrás, pq a soberba, impáfia, arrogância e prepotência é um dos motivos que prova o pq o spfc está na lama…
    Se não tiverem HUMILDADE pra reconhecer a inferioridade e falta de união no grupo, podem se preparar pra Série B no Brasileirão de 2015!

  3. Gabriel Raimundo disse:

    Birner, o Michel Bastos está merecendo ser convocado para seleção Brasileira?

  4. claurio disse:

    O Tricolor ainda corre serio risco, não se esquecam que se der empate entre Corinthians e San Lorenzo, com uma Vitoria dos Argentinos sobre o Danubio com quatro gols de diferença o que é perfeitamente possivel devido a fragilidade dos uruguaios, a classificacão só vira com uma vitoria sobre o Corinthians na Ultima rodada, o que é pouco provavel com este futebolzinho que o time tem apresentado.

  5. Ademir da Silva disse:

    Milton Cruz deveria deixar o spfc isso sim. Excelente profissional que não é valorizado pela diretoria e presidencia do spfc há muitos anos. Até quando vai ficar como “tapa buracos”?

    • José Miler disse:

      Certo, o cara ganha uma grana, não precisa dar a cara a tapa, a não ser quando é interino, e VOCÊ acha que ele deveria deixar o SP. E ele? Será que também acha isso? Duvido.

  6. julio guima disse:

    Deu dó da cara do Milton Cruz quando o Danúbio fez 1 a zero.
    O São Paulo parecia um time catado que nunca jogou junto e que não tinha nenhum padrão de jogo.(herança do sr. Muricy).
    O único que parecia jogador de time grande era Michel Bastos, o resto parecia jogadores selecionados no boteco da esquina.
    Desse jeito é bom cair fora já para não passar vexame mais a frente.
    Toloi e Doria é a pior dupla de zaqueiros do planeta.

    • Fred disse:

      Tolói e Dória OU Davi Luis e Dante ???????
      Tá duro de assistir esses beques brasileiros …

    • SMILE disse:

      Julio,

      Não só da cara do Milton Cruz ‘deu dó’… Mas da cara de TODOS os jogadores do SP (a começar pelo Luís ‘Mi-Mi-Mi’ – que, para justificar o apelido que lhe dei, já saiu ‘atirando para todo lado’, pelo fato de o Aidar ter falado o que todo mundo concorda, mas que, paradoxalmente, não se pode falar… vai entender…), com a honrosa exceção do Michel Bastos… O time não possui qualquer padrão de jogo – pelo menos desde a saída do Kaká -, parece um ‘bando’ em campo, a bola ‘queima’ nos pés de quem a recebe – e este a devolve a quem a passou, como se fosse proibido girar, sair para o jogo, fluir verticalmente – e para o ataque… não existe coisa mais chata do que assistir a esse eterno ‘chove não molha’ na transição (????) defesa – meio de campo – ataque do SP… E, se tomar um gol, então, é um ‘Deus nos acuda’… Ficam todos ‘para baixo’, já dando a partida por perdida, mesmo que restem mais de 30 minutos de jogo a disputar (ou quase um tempo inteiro de jogo, como na quarta-feira…)… Parte da culpa é dos próprios jogadores, pois não é possível que eles não tenham a mínima ‘noção’ do que se tem que – e se pode – fazer para alterar o atual quadro quanto a essas mazelas… Até eu, que, aos 54 anos já se vão uns 20 anos, pelo menos, que sequer passo perto de uma bola, se entrar em uma ‘pelada’ entre amigos (e veteranos… rs…) com certeza será questão de pouquíssimo tempo para ‘enxergar’ o que se deve fazer para o time ‘andar’… O que dizer então dos nossos supostos “profissionais” da bola… Me parece que o que falta mesmo a esses jogadores é vergonha na cara… Ou ‘culhones’, como dizem os uruguaios…

      SMILE

  7. Carlos S Correa disse:

    Resumindo Birner, o problema não era o técnico.

    • Fred disse:

      Como não ?
      Foi ele quem montou essa porcaria de time.
      Há anos ele insiste c/ P.Miranda, Tolói e E.Silva.
      Foi ele quem deu aval p/ trazer o Dória e o Souza.
      E por aí vai ….
      Decerto q Muricy tem um grande histórico no clube, mas essa sua última passagem foi ruim. Em 2013 era óbvio q o SP escaparia dorebaixamento c/ ou s/ ele ; em 2014 o Tricolor não incomodou o líder Cruzeiro em momento algum ; e em 2015 todos sabemos de antemão q o SP não tem qqr chance de título c/ essa equipe mambembe.

  8. Nilton disse:

    O São Paulo, por sorte, tem sempre um jogador lúcido, que resolve o jogo. Na partida contra o Danúbio, aconteceram três jogadas lúcidas, três cruzamentos do Michel Bastos (o único que tentou o jogo inteiro buscar uma saída para a pasmaceira e se perdia, como os outros, quando ia para o meio – desesperado), foram dois gols e uma defesa importante do goleiro adversário. Ou ninguém treina este time ou os jogadores ignoram completamente o que é treinado. Não é possível.

  9. Renato disse:

    Os jogadores são muito ruins e estão colocados no lugar errado !
    Ontem por exemplo poderíamos armar com um time um pouco mais ousado (eu entendo o Milton Cruz, ele não confia em ninguem e resolveu travar o time…).
    Deixasse o Hudson na lateral direita, os dois zagueiros e colocava o Carlinhos mesmo, que apóia melhor do que o Reinaldo.
    2 volantes poderiam ser o Rodrigo Caio e o Souza, colocando o Thiago Martins para ficar na direita e o Michel Bastos na esquerda (e não na direita como insiste e não faz nada). Na frente o Pato com o Centurion, (pena precisar do Pato, mas é o único que temos no momento). Ganso no banco.
    Se deixarmos o Ganso, o Souza, Denison e Reinaldo no banco, o time pode até não melhorar, mas piorar não piora !!! pelo menos ficará um pouco mais rápido.
    O Luis Fabiano ontem entrou e melhorou o time, não por que ele melhorou, mas sim porque como tinha mais um jogador na área, a defesa dos caras tinha mais um para marcar, os dois gols do SP se o Luis Fabiano não tivesse entrado não tinha acontecido, a zaga teria cortado o cruzamento.
    Nisso a culpa é do Milton Cruz, mas com um elenco desse, quem confia em alguma coisa ? Mesmo o Centurion oscila muito, mas pelo menos tenta algo.
    Ou então, ontem, deveria entrar com o Auro na direita, com liberdade para atacar, já que o Reinaldo mal e porcamente passa do meio campo.
    E o Souza, que ruindade !!! ele era bom !

    Com relação a classificação, estamos fora de qualquer jeito, pelo saldo de gols.
    Não vamos ser hipócritas. O Corinthians vai ganhar do San Lorenzo e do Sao Paulo, duas babas atualmente.
    O São Paulo vai morrer com 9 pontos, hoje tem saldo de 3. Se tivermos sorte, vamos perder de 2 a zero de novo. Ou seja, 9 pontos e saldo de 1 gol.
    San Lorenzo perde do Corinthians por um gol de diferença, fica com saldo de -2.
    Ganha fácil, em casa, do Danubio por 4 a zero, e finaliza com 9 pontos e saldo 2.
    São Paulo fora !
    Simples assim. Uma pena.

    • Fred disse:

      O Souza não é de nada …. escreve aí.
      .
      E Tolói e Dòria …. pelamorrrrr

      • Felipe disse:

        Souza é superestimado, nunca entendi ele na seleção do Brasileirão do ano passado, muito menos na seleção brasileira, jogador comum.

    • Dom Roma disse:

      É uma pena, mas, se o time não tiver competência para vencer o Corínthians, melhor que saia e vá disputar a Copa do Brasil.

  10. fernando disse:

    Está bem evidente que o tal goleiro está com reflexo atrasado e já perdi a conta de quantas vezes ele se assusta com a chegada da bola e fica sem reação. Só que ninguém tem coragem de sacá-lo do time. O primeiro tempo do jogo foi uma das coisas mais horrorosas já vistas no mundo do futebol. Não dá nem para chamar de jogo de várzea porque seria ofender o mesmo. Foi um monte de chutões e erros de passe. Salvaram-se Michel Bastos e Centurion.

  11. Danubio 1×2 Corinthians – O Corinthians jogou bem ? Danubio 1×2 San Lorenzo -O San Lorenzo jogou bem ?

  12. Carlos disse:

    Enquanto o São Paulo continuar entrando em campo com 01 a menos vai passar sufoco sempre. Tive muita paciencia com o Ganso, mas acabei por desistir! Nâo marca, não corre, é prepotente… enfim não vale nada! O resto do time já sacou isso e ninguém vai correr por ele! Tem que saca-lo do time urgente! Colocar meios de campo multifuncionais e operarios (Michel, Thiago, Hudson, Wesley, Souza, Boschilha opcoes nao falta) Tres zagueiros, libera Carlinhos pela esquerda e dois atacantes seja quem for! O time vai começcar a render. Se continuar esse marasmo a eliminação agora ou nas oitvas é inevitável!

  13. Junior Gomes disse:

    Meu Deus, parece que o time perdeu o jogo??? É isso??? Os gambás e o San Lorenzo tiveram as mesmas dificuldades e ninguém disse nada. concordo que o time tem que melhorar, entrar com Rodrigo Caio, Hudson e Souza é inaceitável. Mas Libertadores é assim mesmo. Acho que com 2 volantes e o Wesley encostando na frente o time fica mais veloz. Pra mim, o Lucão joga mais que o Tolói e deveria ser titular junto com Dória. Mas Vítor, na derrota a gente critica, e na vitória vamos criticar, mas dar um tempo pros caras. Jogar lá não é fácil.

    • Paulo Valderramas disse:

      Concordo, acho que está havendo um exagero nas críticas. Eu vejo uma nítida melhora no time depois que o Muricy saiu.

  14. fernando disse:

    Desde que ceni renovou por mais um ano não perco um jogo do sao paulo, é muito engraçado, ele entrega o outro e os comentaristas culpam até o vento para aliviar o goleiro. Renove por mais 1 ano ceni, quero alegria em minha vida

    • Itamar disse:

      Seu time tem goleiro campeão do mundo, artilheiro e reconhecidamente um ótimo atleta? Não? Então vai cuidar de seu clube.

      • Rafael disse:

        Ninguém discute isso Itamar.

        Só queremos que ele renove por vários anos, só tem q colocar alguém para marcar esse vento, ele é muito perigoso.

  15. carlos viviani disse:

    eita time ruim sem vontade a o rogerio falhou(não foi o vento) ta bom o morto do ganso, e desanimador ver jogos do são paulo,venceu mais por sorte do que outra coisa jogadores mediucres não honrão a camisa e ainda tem o souza chorando ,de que, so se for de vergonha por não jogar nada.

  16. Alvinegro de Itaquera (algoz de são paulino) disse:

    Franguério Cenil dando entrevistas é piada. O sujeito fala dum jeito como se ele fosse o único responsável pela vitória tricolina. O cara toma um frangaço, mas não perde a pose.
    Bom, são paulino adora isso; é o empafiado que pediram a deus.
    .
    Fica Ceni, fica Aidar…kkkkkkkkkkk

  17. Mário disse:

    Longe de mim ser treinador de futebol, mas já pela escalação com P.Miranda na lateral e 3 volantes no meio eu tinha a sensação do que se se passaria (e passou) em campo. Será que um cara que vive do futebol, como o Milton Cruz, não consegue prever isso? Vou morrer sem entender.

  18. andre ramos disse:

    sinceridade….
    nem parecia que o SPFC estava jogando o “jogo” da Liberta 2015…
    será mesmo que cobraram entrada pro jogo?
    1 kg de alimento não perecível?
    será que eles,pelo fato de não ter torcida e o adversário ser muito fraco,eles estavam achando que era amistoso?
    avisa lá que eles estão na Libertadores….que eles passaram o campeonato brasileiro 2014 inteiro ,ralando pra entrar na competição mais importante das Américas,e uma vez participando dela eles têm a obrigação de jogar mais e lembrar que a camisa que eles vestem,representa o clube brasileiro que mais participou desta copa e juntamente com o Santos,o que mais venceu……

  19. Carlos Fernandes Oliveira disse:

    Meu caro Vitor, Infelizmente vc.tem razão em partes, pois contra o Time de Itaquera, não jogamos!
    Ontem pelo menos, não faltou luta, agora continua os mesmos defeitos, Ganso passeia, o Reinaldo ruim demais, Toloi afoito, e nosso grande goleiro, esta c/azar
    enfim só se salva o Michel, que é constante, superá os outros.
    Agora, tem que colocar o Rodrigo caio no meio, Cinturion, desloca o Michel p/lateral c/liberdade de ir p/meio, e deixa como opção L.Fabiano, Tiago, acredito que o time irá melhorar!
    Quanto ao novo tecnico, porque não chance p/Guto Ferreira, Ou Jorginho da Seleção ou Vagner Mancine, são tecnicos jovens e dentro dos padrões financeiro do clube.

  20. Junior Gomes disse:

    Primeiro: Paulo Miranda e Reinaldo não tem condições de vestir essa camisa. nada contra eles, mas essa camisa é muito pesada para ambos. Isso significa que o Bruno e o Carlinhos estão horríveis;

    Segundo: Se fosse os gambás que tivessem vencido com gol aos 46 do segundo tempo, tava todo mundo elogiando o time, a raça, o Tite, e blá, blá, blá…

    Terceiro: Mais uma vez, concordo com todo mundo, o time tem que melhorar e muito. Acho que três volantes dar pra jogar, porém um deles tem que ser o Wesley ou o próprio Thiago Mendes, esses dois tem características parecidas e ambos chegam a frente com mais rapidez.

  21. Robson Pereira disse:

    A verdade Birner é que esta terrivel ver o São Paulo jogar ,sei lá parece que não vejo mais o tricolor é outro time sei lá ,viramos o time do sofrimento.

  22. Vinícius campomizzo disse:

    É incrível essa mania da imprensa querer colocar o time do são Paulo pra baixo! Fodão ruim ontem, sim foram… Mas como falar q o são Paulo esta em crise, sendo q é o time que mais fez gol este ano! Tem a melhor defesa do paulista, esta classificado para semi do paulista e encaminhando a classificação para a fase final da libertadores! Quem vê pensa que o Corinthians e o San Lorenzo apresentaram um futebol espetacular lá no Uruguai! Foi o mesmo jogo feio! Pfv sendo são paulino ou não senhor birner… Seja realista… A fase não é tao péssima quanto dizem…

    • Rafael disse:

      O SPFC tem o melhor ataque do paulista, verdade, mas quantos gols fez nos rivais?

      Mesmo na Libertadores foi super mal contra o Corinthians, contra o San Lorenzo ganhou aqui e perdeu lá. O SPFC está ganhando de Danúbio, que apanhou de todos, Mogi, São Bernardo, Marília…
      Não dá para acreditar que pq ganhou desses timécos está bem.

      O único grande jogo que o SPFC ganhou foi o San Lorenzo aqui.

      Além claro do péssimo futebol, independente da classificação.

  23. fernando disse:

    Estamos no ano de 2025, jogo de despedida do Ganso, espera-se que hoje finalmente ele jogue bem, de maneira constante, que não suma, que fique acordado todo o tempo, que não faça apenas um bom passe e peça para ser convocado para a seleção senior do Brasil, que …………….

  24. Diego Boltz disse:

    Com esse futebolzinho chinfrim, domingo vai tomar um vareio na Vila Belmiro.

  25. Alex Borsato disse:

    Um time que contrata dois laterais e tem como titular PAULO MIRANDA E REINALDO, realmente não se pode esperar muito.

    O Sr. Ganso joga para não jogar não merece ser titular de time Grande.

    RC, por favor obrigado pelo serviços prestados para um goleiro da história dele não pode tomar e comprometer o time como está comprometendo.

    E nosso senhor presidente AIDAR, é um desastre quando abre a boca, mesmo concordando com a situação do nervosinho LF, não era hora para uma declaração polêmica onde nas próximas duas partidas ele terá que jogar porque não tem atacante no time, pelos motivos que todos aqui sabem ( Kardec/PATO) .

    Infelizmente a tragédia está anuncianda, time sem TÉCNICO, presidente FANFARRÃO e jogadores SIN HUEVOS.

    SOBRA PARA O TORCEDOR A VERGONHA E A CHACOTA PERANTE AOS RIVAIS.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES , CIUDAD DE MÉXICO

  26. Daniela disse:

    Boa noite Vítor!

    Que jogo ruim!

    A continuar assim, 2015 vai ser um ano para esquecer na vida são paulina, como foi o de 2013.

    • SMILE disse:

      Daniela,

      Até você está desanimando ínclusive para comentar o atual estágio do SP… ‘Atual’, modo de dizer, já que, desde 2008 o padrão do clube e/ou do time vem caindo, ano após ano… Inclusive 2014… Há algo para se comemorar em 2014?!… O ‘segundão’ é o primeiro dos perdedores, já dizia Nelson Piquet…

      SMILE

      • Daniela disse:

        Smile, boa noite.

        Em 2014, o Kaká acrescentou algo mais ao time pela presença dele, o profissionalismo, vontade.

        Fomos vice no Brasileiro ficando atrás somente do Cruzeiro. Não fosse a perda de pontos importantes contra times que estavam na parte mais baixo da tabela, o São Paulo poderia ter sido campeão.

        Veio a classificação para a Libertadores.

        No todo, o ano não foi bom, com desclassificações contra times que o São Paulo era superior tecnicamente. Derrotas dentro do Morumbi atrapalharam bastante.

        O Kaká foi o ponto positivo do segundo semestre, pois sua participação fez bem ao clube.

        Ele foi embora e o time voltou ao “estado normal” que predominou nos últimos anos.

        O Palmeiras está se reerguendo, o Corinthians é grande candidato ao título da Libertadores, o Santos está indo bem. Já o São Paulo…

        • SMILE disse:

          Pois é, Daniela… Chegamos ao ponto de comemorarmos (?????) algo tão ínfimo como o por você elencado, referente a 2014… É muito pouco / pequeno diante da grandeza do clube (não do atual elenco e nem dos elencos dos últimos seis / sete anos, pelo menos)… O resultado de ontem foi apenas a constatação do que vem se desenhando, ano após ano, e todos (com exceções – da qual faço parte…) faziam questão de ‘não ver’… Time grande tem que almejar títulos, e trabalhar pelos mesmos… Não pode, como o Luxa está fazendo no Fla (perde pontos no meu conceito por isso…), dizer que almeja contratações em busca de uma das quatro vagas para a Libertadores… Almejar vagas na Libertadores é coisa, desculpem os torcedores desses clubes, para Atlético/PR, Coritiba/PR, Botafogo/RJ, Goiás/GO e etc… Não para clubes da grandeza do SPFC, do Flamengo, Corinthians, Internacional e etc…

          SMILE

  27. Digão Tricolor disse:

    Sou Tricolor mas na minha opnião R. Ceni já fez muito pelo nosso time mas passou da hora de parar. Um goleiro de 40 não tem nem comparação com um de 20 / 25 anos… experiência tudo bem, mas reflexo, agilidade e outras características que o goleiro tem que ter, não se pode ter com 40 anos nas costas.

    Ídolo sempre será, mas pendura as luvas Ceni e abre espaço pra alguém mais novo.

    Vamos tricolor!

  28. Márcio SP Sempre! disse:

    O Ceni tá parecendo aqueles goleiros de time de casados x solteiros que o cara tem 40 anos nas costas e acha que ainda pode “agarrar” e leva trocentos gols na partida. Já fez muito pelo clube mas já passou demais da hora de sair fora… se em 2016 ele ainda for nosso goleiro titular nosso time tá f…..do! Tô cansado de ficarem me zuando no emprego chamando nosso goleiro de mão de alface, mão de b…..ta, sabonete, bateu é gol e por aí vai… Tá fazendo feio Ceni, chega!

    Saudações Tricolores pessoal!

    • LUIS disse:

      Marcio, o nosso problema não é o Mito RC!
      Logo ele vai parar e vai deixar saudades.
      O nosso problema é jogar com P. Miranda na lateral…
      O nosso problema é um time tão mal escalado com 3 na zaga, 3 volantes e só 1 atacante pra encarar o “poderoso” Danúbio…
      O nosso problema é um cara que joga com a dez nas costas que não corre, não arma, não chuta, não marca, não…
      O nosso problema é ver o Reinaldo como titular na lateral esquerda…
      O nosso problema é ver que o Denílson e o Souza não estão jogando nada e não saem do time titular…
      Nosso problema é que jogadores jovens com potencial como o Auro e o Boschilha não ganham uma chance no time titular…
      O nosso problema não é o RC.
      Tenho pena de ver um ídolo como ele jogar num time tão perdido.

  29. Luiz RCA Filho disse:

    O Corinthians é um time mediano como outros no Brasil. Joga mais na imprensa amiga que no campo. Acho que o Casagrande teve uma recaída e outros comentaristas apenas deliraram.

  30. LUIS disse:

    Eu cheguei a uma conclusão: enquanto o SP continuar nesta maldição de improvisar jogadores, não vencerá mais nada.
    Porque nenhum lateral joga na lateral direita?
    O P. Miranda é melhor do que o Auro, que é jogador da seleção de base?
    Porque o Denílson e o Souza não saem do time?
    Porque o Ganso não sai do time?
    Porque o Reinaldo não sai do time?

    Será que esta escalação não teria sucesso:

    RC

    Tolói
    R. Caio
    Dória

    Auro (ala direito)
    Hudson
    Wesley
    Boschilha
    M. Bastos (ala esquerdo)

    Pato
    Centurion

  31. Daniela disse:

    Boa noite,

    O jogo de amanhã veio em hora inapropriada, pois uma derrota – eu acho que o Santos vence o jogo, por estar jogando melhor, por ser na Vila Belmiro, pelos problemas que o São Paulo tem -, dependendo de como acontecer, se o time não jogar bem, vai causar uma desconfiança ainda maior para o jogo decisivo da Libertadores.

    Deveriam ter largado o paulistinha, jogado com um time com os jogadores da base e alguns jogadores do time profissional.

    Esse jogo de amanhã pode vir a ser um desgaste totalmente desnecessário e para expor ainda mais as falhas do time. Uma derrota vai repercutir mal.

    Deveriam dar prioridade máxima ao jogo contra o Corinthians, esse sim, importante para o resto do semestre e do ano.

    Jogo totalmente fora de hora esse contra o Santos, mesmo sendo um clássico e com toda a rivalidade existente.

    Abs

  32. Faby disse:

    Esse São Paulo, que dá sono de ver jogar, o que vem me incomodando muito, além da má fase em campo, é esse Aidar, esse senhor gosta mesmo de aparecer, e pior só para declarações impertinentes.
    Aidar é uma dentre tantas coisas ruins que o tricolor tem que se desfazer, realmente não suporto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>