3 jul

Juan Carlos Osorio foi direto para quem quis ouvir

Birnadas

De Vitor Birner

O treinador criticou a direção do São Paulo na entrevista de hoje.

Confirmou quase tudo o que foi escrito no post anterior.

Falou até onde achou que devia, e de jeito sutil.

Não diria que a insatisfação o faz cogitar largar a oportunidade que tanto valoriza.

Eu sabia que a entrevista de hoje iria nessa direção.

Se decidir ir embora, simplesmente avisará, e se preferir ficar as críticas diretas contra a gestão são suficientes para se posicionar.

Quem tem senso crítico e escutou a fala dele percebeu.

Seria ruim a perda do treinador que foi um grande acerto da diretoria, inclusive do ex-gerente executivo de futebol que foi demitido e disse ao sair:

“Fui informado de que o futebol terá novos rumos, rumos esses dos quais eu não me vejo parte. São valores pessoais que preservo, carrego comigo, e que serão mantidos em sigilo”.

Diante de tudo, chama a atenção o incômodo de alguns torcedores com a informação fidedigna ser maior que a frustração que o faz cogitar largar o cargo.

O treinador nas entrelinhas fala que a gestão é ruim, e essas pessoas reclamaram comigo e não disseram absolutamente nada sobre o restante.

Parecem funcionários de cartolas e não gente que ama o time.

Sequer direcionaram minúscula porção da ira contra quem pegou o São Paulo mal por causa da gestão ruim de Juvenal Juvêncio no terceiro mandato, lembro, idealizado por Carlos Miguel Aidar e defendido profissionalmente por ele na justiça,  e potencializou muito a crise econômica do clube.

Os custos da diretoria, que deveriam ser cortados como o presidente acertadamente falou que faria, cresceram.

O dinheiro importante  para pagar salários, se houvesse planejamento, foi investido em contratações.

Do ponto de vista técnico e tático, eu traria Alan Kardec. Em forma, hoje, seria titular para mim.

Mas se faltaria dinheiro para bancar as contas básicas, o negócio não deveria ter sido feito.

Citei aqui apenas o melhor atleta trazido pela atual diretoria.

Houve mais investimento no elenco.

Quem não enxerga tudo isso, ou tem dificuldade para entender porque muitos dirigentes e políticos ao longo da história acharam que podiam enrolar os torcedores e eleitores, ou especificamente no caso do São Paulo tem algum motivo pessoal para gostar do que se passa dentro do clube.

É muito estranho, depois do técnico reclamar de maneira direita do desmanche e atrasos de direitos de imagem, qualquer são-paulino disparar contra mim e não falar absolutamente nada da forma como a instituição tem sido gerida.

As ideias não batem.

São incongruentes.

Como o Juan Carlos Osorio diz que discorda dos dirigentes, os jogadores reclamam dos atrasos, essa parte de torcedores defendem o técnico e os administradores que têm opiniões antagônicas e acham que eu sou o responsável pelo problemas de gestão?

Isso é algo inteligente?

Os meses de atraso que fizeram os jogadores reclamarem não deveriam ser pagos por mim ou qualquer profissional de mídia.

Eu faço avaliações, sejam certas ou equivocadas, da administração dos clubes,  não de questões pessoais dos seres humanos que os gerem.

Minha profissão exige isso porque dezenas de milhões amam essas instituições do futebol.

129 respostas a Juan Carlos Osorio foi direto para quem quis ouvir

  1. Eliane Dantas disse:

    Vitor Birner, você criticou muitas vezes os jogadores Souza, Denilson, Paulo Miranda, Dória e Rodrigo Caio. Você acha que a saída deles pode ser considerada um desmanche?

    • silvio conegundes disse:

      Exceção do Souza que é um bom jogador, o resto são jogadores de Preta… evidente que não fazem falta…

    • silvio conegundes disse:

      Exceção do Souza que é um bom jogador, o resto são jogadores de Preta… evidente que não fazem falta…
      E tem mais… o câncer do São Paulo chama-se Rogério Ceni! Enquanto não se livrar do dono do vestiário, a coisa não anda…

  2. Alexandre disse:

    Birner, parece que, com a sua irritação com o seu público e com publicações rareando por aqui, demonstra um certo cansaço com o modelo de blog e de internet. Senão um cansaço plcmaqueles que o leem e acompanham o que escreve.

    Uma pena, porque você é um dos melhores jornalistas esportivos da atualidade.

    E quanto ao SPfc como o futebol no todo, depende de coragem e muita perseverança para tocar em tabus, como os erros da cartolagem. É sempre que tocar nesse assunto esteja preparado para as críticas que chamo de patrulha ideológica financiada pela amizade dos poderosos.

    Se cuida e publique mais.

  3. Nelson José Monteiro disse:

    Birner.
    Sou seu admirador, mas esta ideia de que o Osório pensaria em sair vai contra o idealismo dele que gosta de desafios e ainda está avaliando o elenco como um todo.
    Com tempo, acho que ele dará o rumo certo e infelizmente o Milton estará sobrando. Gosto muito dele, mas representa a gestão JJ e a linha do Muricy. Só com a sua saída no momento certo o elenco vai assimilar a mudança de forma integral.

  4. cesar de luccas disse:

    Não consigo entender como o São Paulo chegou a essa situação financeira. Não gastou dinheiro construindo estadio, vendeu o Lucas por um dinheirão, Douglas e outros tantos.
    O que fizeram com o dinheiro?
    Será que o presidente anterior JJ detonou o dinheiro com “outras coisas”?
    Se foi isso, o Aidar tem que vir a público e dar uma satisfação para os torcedores.
    Acho que o técnico Osorio entrou em uma fria.

    • Zeca disse:

      Como não entende a falta de grana, fazem 5 anos que ninguém mais joga nesse estádio, o time vivia de inquilinato e aliciamento da base de outros times, e isso acabou, depender do proprio trabalho e compêtencia dá nisso. “A soberba precede a ruína …”

    • O que fizeram com dinheiro? – Ha! Ha! Ha! – Adivinhe, meu amigo…

  5. Ricardo Fraga disse:

    Birner , você tem alguma idéia do que o Gustavo quis dizer quando saiu do clube?

  6. Luis Eduardo Frisoni Junior disse:

    Tenho insistido : No SPFC sobram Impáfia e Arrogância e faltam Competência e Gestão. Basta abstrair-se das trapalhadas do elenco e focar em um fato objetivo: A arrecadação do clube , injustificavelmente baixa se considerarmos que tem a 3a. maior torcida do Brasil . Faz mais de um ano que não tem um patrocinador ” master” , o programa de ” sócio torcedor ” tem resultados pífios , o estádio está conceitualmente defasado, etc.etc.etc.

  7. Luis Eduardo Frisoni Junior disse:

    No SPF faltam Competência e Gestão. Basta abstrair-se das trapalhadas do elenco e focar em um fato objetivo: A arrecadação do clube , injustificavelmente baixa se considerarmos que tem a 3a. maior torcida do Brasil . Faz mais de um ano que não tem um patrocinador ” master” , o programa de ” sócio torcedor ” tem resultados pífios , o estádio está conceitualmente defasado, etc.etc.etc.

  8. Bom dia, Vitor Birner!

    Sou São Paulo…!

    Mais uma vez, quero dizer o tamanho da minha frustração diante do que esta acontecendo com São Paulo F.C, e dizer que tenho vergonha da nossa diretoria e, que qualquer profissional seja ele bem ou mau remunerado tem que receber, a culpa do jogador ganhar o que ganha é unica e exclusivamente do clube que aceita e assina contratos, temos uma verdadeira disputa de vaidades, não sei o que realmente aconteceu entre Juvenal e Aidar, mais fazer o que foi feito da forma que foi não tem cabimento, por que hoje o nosso”PRESIDENTE” não fala que Michel Bastos veio jogar no São Paulo F.C. por que o Cruzeiro atrasa salários e que o Palmeiras esta se apequenando…. !

  9. Henri disse:

    O casamento acabou ! Ainda não foi realizado no cartório mas,……acabou ! Conheço Carlos Miguel. Já deve estar procurando novo técnico. Ahh, sou Palmeirense.

  10. Daniel disse:

    Osório “foi direto para quem quis ouvir” :
    Em nenhum momento pensou em deixar o SPFC.

    “Confirmou quase tudo o que foi escrito no post anterior.”
    Menos o principal da notícia, contida no título, a qual ele desmentiu.

    Devo acreditar nele ou na sua fonte Birner?

  11. ze sergio disse:

    Birner, você novamente com a estória da Kardec? Quando imprensa pega no pé de jogador não larga mesmo. Criticaram a vontade o maior centro avante brasileiro, Luis Fabiano. Pediram e foi substituído várias vezes em diversos momentos, por Pato e Kardec. Não deu em nada. Novamente não deu em nada. Faltou ao SPFC neste período um esquema de jogo. Tínhamos feito bons jogos até o Cruzeiro, na Libertadores. Então na melhor hora de dar continuidade, mudamos tudo no 2.o jogo inclusive o ataque. E decepção. O Soberano nunca foi isto. A cada jogo errado, uma modinha diferente, um time diferente. O time está a cara da atual administração.

    • Carlos Eduardo Collet e Silva disse:

      Luis Fabiano, melhor centro avante do Brasil!? Um dia, no passado, pode ter sido. Hoje, no entanto, É apenas um ex jogador que não dá mais nada. Ainda bem que o Tricolor tem Pato e Kardec.

    • O Luis Fabiano foi o melhor do Brasil há 20 anos atrás. Quanto ao Kardec, precisa entrar em campo com uma equipe médica e enfermeiros juntos com ele.
      Tenho a impressão que o Palmeiras sabia muito bem o estava fazendo, afinal.

    • Müller disse:

      Acho que foi outro Campeonato Brasileiro que você viu em 2014…

  12. ze sergio disse:

    A atual administração está uma lástima. Não é à toa que não era o candidato de JJ. Quanto amadorismo. A negociação do Rodrigo Caio foi digna de dirigentes mais habituados à várzea da Marginal Tiete que aos salões do maior clube de futebol do mundo. Aidar, faça um favor para o SPFC: pedi pra sair.

  13. TRABUCO disse:

    Cara você é muito contraditório. Ontem dizia que o treinador tencionava sair e agora desmente a si próprio com floreios. O torcedor se revoltou, pois, no mínimo, você não deveria divulgar um fato de forma tão afirmativa como fez, embora todos nós soubéssemos que acabaria sendo desmentido pelo próprio Osório como aconteceu. E essa tal “fonte fidedigna”, comumente adotada pela sua classe quando apanhada em erros sensacionalistas como aquele da matéria anterior, já é figura “manjada”, é um desvio não mais aceitável. Assim meu caro, em respeito a nós, leitores, busque difundir noticias que tenha certeza, mormente quando elas envolvem pessoas que primam pela licitude de seus atos como me parece ser o caso do treinador colombiano. Você foi mal e piora o quadro tentando “remendar” o buraco que fez com aleivosias como estas.

  14. Fred disse:

    Gosto do jeito sincero de Osório, em contrapartida estou me decepcionando a cada dia c/ a Diretoria atual, q dá sinais de ser tão ruim quanto a anterior.
    E lá se vai outro ano sem títulos, ou alguém acha q temos alguma chance neste Brasileirão-2015???
    Só se for doido.

  15. Pedro Henrique Galhardo disse:

    Birner, você é um monstro. Vamos pra cima deles. Estão acabando com nosso São Paulo!

  16. Luiz RCA Filho disse:

    Elenco mal formado e indolente … Rezem muito.

  17. Eliane Dantas disse:

    ” O Osório confirmou quase tudo o que foi escrito no post anterior”.
    Esse post é a melhor representação do jornalismo juquiniano.

  18. neto disse:

    agora vamos ver o trabalho do tecnico, não tem nada ver com idade e outras coisas, o que manda é ter futebol, se tiver a idade é o de menos, tem que colocar com sequencia de jogos: lucão, breno, joão chimit, boschilha, joão paulo, evandro, mais o lateral esquerdo que falam ser bom, então colocar e ver quem tem garrafa vazia para vender.” O QUE FALTA AOS TÉCNICOS DO SÃO PAULO(TODOS) É SIM CORAGEM” OU QUEREM GANHAR DINHEIRO NAS COMPRAS. FALTA FICAR DE FORA GANSO, LUIZ FABIANO, ROGERIO CENI, AIA SIM O TIME FICARÁ MUITO BOM

  19. Washington disse:

    Concordo. Ainda pagamos pela mania de grandiosidade injustificada do senhor juvenal. Depois do tricampeonato brasileiro não fizeram nada, erraram muito e foram esgotando todos nossos recursos dos quais tínhamos orgulho, em especial nossa escolinha. Birner, concordo com você…

  20. Nelson Viana dos Santos disse:

    Abraço ao Birner e saudações tricolores a todos.
    A atual diretoria do São Paulo, como lembra oportunamente o Birner, é uma continuação da administração anterior, que em três mandatos levou o Tricolor a essa inédita situação de clube que não paga atleta e vende o almoço para pagar o jantar. Infelizmente a arrogância, o egocentrismo, a improvisação, os maus negócios são os apanágios de Juvenal e desse Aidar, que só fala besteira. O São Paulo não ganha nada importante desde o tricampeonato e não se pode agora exigir milagres do novo técnico que precisa montar um time em pleno campeonato e perdendo jogadores. Somente um néscio pode esperar que jovens de 19, 20 anos, do dia para a noite, levem o time ao título. Chegamos a esse ponto e enquanto não houver uma sequência de dirigentes sérios no comando continuaremos a passar vergonha.
    Um abraço a todos e firme aí, Birner.

  21. Luiz Messias disse:

    Sou corinthiano, gosto e futebol, apesar de ultimamente está difícil achar um bom jogo. Acredito que a contratação do Osório tenha sido acertada, mas a maneira com que a diretoria está lidando com a saída dos jogadores e deixando sair vários jogadores de uma mesma posição não é das melhores. Muita gente vai falar que esta situação, em tese, pode acontecer com qualquer time pois a grande maioria está com dificuldades financeiras. exatamente por isto, que a maneira como a diretoria lida com o “desmanche” pode ser significativo. O Brasileiro deste ano será uma areia movediça que souber lidar com suas tribulações pode ser campeão, quem não souber afunda na areia.

  22. Maurício disse:

    Fui contra o golpe dado por JJ pra mudar estatuto e ter um 3. mandato consecutivo. Também não gostei do Aidar, nos faltou o Marco Aurelio Cunha sair candidato, mas ele não conseguiu. Não houve opção Khalil Abdala é pior que o Aidar, vejam o estrago que ele fez na Santa Casa. Em outras palavras, o SPFC não tem dirigentes de bom nível. São corruptos, péssimo gestores e autoritários. Vai continuar na mesma lama.

  23. Otto Kuester disse:

    Birner
    Você tem razão a administração do SPFC é péssima , o São Paulo está nas mãos de medíocres e arrogantes , cheios de boas intenções porém com pouca vontade de realizar e sair do ar condicionado .
    Não me lembro na historia recente do clube de levar 4 X 0 do Palmeiras , dias difíceis virão .

  24. Claudio Junior disse:

    Vitor Birner está virando o Cosme Rimoli do R7. Assume que ouviu uma conversa fiada de um funcionário mal informado, e pede desculpas pelas asneira que publicou no post anterior.

  25. Airton disse:

    Aguentamos quase 10 anos a diretoria incompetente comandada pelo “maluco” JJ. Agora temos um novo maluco, incompetente e fanfarrão CMA. Investimentos mal feitos, contratações sem sentido (Exemplo: Kaká por 6 meses!!), interferência no trabalho dos técnicos, aquela porcaria do CT Cotia, que não revela um craque sequer, salários atrasados, etc, etc…
    Enquanto isso, o tricolor continua sem ganhar nada. Até quando?? FORA AIDAR.

  26. Caio disse:

    Birner,

    Como São Paulino, devo dizer que não entendo a mídia no seguinte sentido:
    PM e Denílson (Maicon, se quiser voltar mais) sempre foram criticados por torcida e mídia. Souza, Dória e Rodrigo Caio sempre ditos como irregulares por torcida e mídia. Estou realmente aliviado e digo: MESMO FICANDO FORA DO G4 este ano, era necessária esta limpa (podia ser maior com Ganso e outros, mas perderíamos alguns jogos por WO).

    Agora, serão utilizados os meninos da base. E o SPFC sempre muito criticado por não saber usar a base – mesmo revelando Lucas, Casemiro, Hernanes, Jean, Kaká, Julio Batista, etc. Se fosse na baixada, seriam os “meninos da Vila”. Se fosse em Itaquera, era a força do terrão. No SPFC, é crise.

    A mídia pesa no clube do Morumbi e puxa sardinha para os outros, pois fomos muito competitivos entre 2001-2010 e participativos das primeiras posições entre 2011-2015 (exceto 2013). Isso é o que irrita na mídia. De repente, ser vencedor nos tornou arrogantes.

    Se troca técnico, está errado. Se troca jogador, está errado. Se sobe jogador da base, está errado. Se joga com três zagueiros, errado. Mas se joga com 5 no meio esperando contra ataque e bola parada é futebol de Champions League.

    É óbvio que não sou inocente de acreditar que CM Aidar fez tudo isso de forma planejada. Mas não deixa de ser um caminho.

    O que deve-se encarar é: a mídia brasileira está tão perdida quanto o futebol deste país.

    Abraço,
    Caio

    • Vitor Birner disse:

      Souza era de longe o melhor volante do time.
      Rodrigo Caio evoluiu e tem potencial para melhorar mais.
      Não curto o futebol do Denílson, mas é preciso ter alguém melhor que ele entre os titulares para o elenco não ficar pobre.
      O mesmo vale em relação ao Doria e ao Paulo Miranda.
      E tem que entender as negociações para avaliar.
      Sou totalmente favorável a dar oportunidades aos jogadores da base. ]
      Mas eles devem entrar no time formado, para que o período de aprendizado seja encurtado ou até para que consigam se firmar e não se queimem, como os treinadores dizem.
      O último técnico que teve de lidar com um monte de uma vez e que pensava na preparação do time e no futebol como deve ser antes do próprio emprego foi execrado e chamado de professor Pardal.
      Acho que a generalização mídia brasileira, que faz quem não a conhece crer que todo mundo dela pensa de maneira igual, é como botar todos os contribuintes brasileiros na mesmo pacote e dizer que todos são sonegadores.
      Menos maniqueísmo e mais argumentos pontuais para quem disse o que citou tornam a crítica, válida dependendo de qual for, mais embasada e constr

  27. ROBERTO disse:

    Senhor jornalista Vitor Bierner este treinador Juan Carlos Osorio não sabe nada a
    grande verdade é quem vinha ganhando os jogos era o Milton Cruz, veja que belo
    jogo contra o Santos e os jogos antes tambem.
    Jornalistas o São Paulo tem que vender sim seus jogadores e o treinador tem que
    trabalhar com outros jogadores e montar um outro time, eles não são melhores que os nossos treinadores dito isso por voces jornalistas Brasileiro se ele voce tão bom ele era treinador da Colombia.

  28. Fernando Teixeira disse:

    Olha, sua mea-culpa saiu-se pior que a emenda. Devia ficar quieto!

    • Vitor Birner disse:

      Se tivesse mais de senso crítico ao ler notícias perceberia que foi um reforço e ao menos questionaria com alguma educação.
      Eu trato as pessoas, quando troco ideias com elas aqui, como se a tela do computador fosse seus olhos e não um escudo que me permite alterar o tom que escolho pessoalmente.

  29. Zito Peira disse:

    Vou dar uma dica pro SPFC. Enquanto o Weslley estava no Palmeiras, aquilo só ia pra trás. Agora ele está no SPFC… É um pé de pântano…

  30. Carioca disse:

    Birner, voce está desistindo do blog, não comenta mais as respostas dos leitores e nessa barrigada que voce deu pegou mal, parece que quis dar um furo e saiu furado. Que jornalismo é esse?

  31. Ivan Moisés disse:

    As qualidades de um profissional são proferidas por um camaleão antagônico.Se você acusar,tem que cumprir.Se você prometer,tem que condenar.Eu não sou do tipo que come com garfo grande,prefiro garfo pequeno.Se você liga e o cara não chama ela e ainda desliga o telefone na sua cara,véio ! Estaborda méfe treis uia rapais !

  32. Guillermo disse:

    Uma dúvida:

    Existe alguma posição implícita ao fato de vc não fazer comentarios da Copa América??

  33. Carlos Henrique disse:

    Acho vc Birner um dos poucos jornalistas sérios e confiáveis na imprensa brasileira, acho também que o momento do SP é fruto de problemas da gestão JJ e erros da atual gestão, não acho que seja “culpa da imprensa”, etc. Dito isto, neste caso especificamente penso que vc errou e não quer admitir, afinal é óbvio que qualquer profissional que não estiver contente no seu posto de trabalho vai cogitar sair, o Osório na entrevista que deu fez sim muitas críticas ao momento do SP mas apesar de tudo isso, foi claro ao dizer que não pensa em sair…

    • Vitor Birner disse:

      Não discordaria se conhecesse os bastidores do clube e a fonte.
      O Juvenal Juvêncio deixou o São Paulo em situação complicada, mas ainda melhor, na parte de grana, que a da maioria dos grandes clubes brasileiros.
      O terceiro mandato dele foi muito ruim e a oposição do clube fraca, com alguns (ressalto, não todos) integrantes que trocaram a ideologia por cargos (poder) em vez de se preocupar com a instituição.
      O atual presidente fez o mesmo que o anterior.
      De qualquer forma, tudo que acontece lá, hoje, é responsabilidade do Juvenal Juvêncio porque ele colocou o atual presidente no cargo.
      O Osório não confirmou porque colocaria um pé fora do São Paulo.
      Falou na entrevista o que era preciso e eu compreendo plenamente.

  34. João Sardinha disse:

    Todos os Blogs deveriam replicar o comentário do Juca Kfouri “Quer resolver um problema , crie uma comissão” . Parabéns ao Juca assim que se ajuda a resolver os problemas do futebol brasileiro.

  35. Junior disse:

    Birner,

    Vocês que tem a mídia precisam criticar esse poder que deram aos arbitros no Brasil, concordo que aquela chatice dos jogadores forçarem a barra nas reclamações tem que acabar porém o poder que eles tem tido está de mais o lance do Santos hoje absurdo e o que eles erram e ainda punem os jogadores e uma grandeza. O jogadores que são os protagonistas do espetáculo não os arbitros. Valeu Obrigado pelo espaço. A detalhe sou Palmeirense.

  36. Müller disse:

    Depois do tri, houve uma série de palhaçadas: Clube dos 13, Turíbio, Rosan, REFFIS, cobertura do estádio…
    Agora com Aidar, houve palhaçadas com Rodrigo Caio, Penalty/Under Amrour, falta de patrocinador master, saída do Gustavo, atraso dos direitos, briga com o próprio JJ, fofocas pra mídia…

    Tenho pena do Osório. E tenho pena do clube, como um todo. Está se tornando um clube brasileiro igual aos que tanto foram caçoados opr essas figurinhas esses anos todos.

  37. CARLINHOS disse:

    Faz tempo que o time do SPFC é ruim demais.
    A midia tricolor que vive iludindo os otários sempre falando em titulos é a grande culpada da decepção de sua torcida.
    Time meia boca, jogadores medianos, diretoria patética, mas o campeão voltou todo ano a mesmice de sempre.
    Renda de hoje ? 344 mil reais.
    DÍVIDAS IMENSAS, que estavam debaixo do tapete, escondidas ajudadas também pela mídia tricolor que fazia de conta que nada sabia, e agora critica o MICHEL BASTOS por ter escancarado tudo ao levantar o tapete.
    Haja sujeira, a faxina levará décadas para ser limpa.
    A MALDIÇÃO DO BEZERRÃO CONTINUA…
    A MALDIÇÃO DO BEZERRÃO CONTINUA….
    A MALDIÇÃO DO BEZERRÃO CONTINUA….

  38. Daniela disse:

    Oi Vítor, tudo bem?

    Vi a entrevista do Osório. Ele foi o mais claro que poderia ser. Muito claro, e em um dos trechos ele disse:

    “… futebol profissional é de resultados, seguramente que os três próximos jogos marcarão muitas decisões, tanto da diretoria como da dos jogadores, como a nossa…”

    Deixou claro, nesse trecho e no todo da entrevista que se tiver que tomar decisões, vai tomar sim. É uma pessoa que não tem medo de falar o que pensa, esclarece tudo o que é possível, se esforça para se fazer entender, não foge de nada.

    E eu acredito que ele, apesar de se colocar como uma pessoa otimista, encara a realidade de frente, não tem apego ao cargo que ocupa, embora queira fazer de tudo para dar certo.

    Deixou claro que, mesmo que a diretoria não queira contratar os reforços que ele precisa, ele vai continuar fazendo sugestões. A parte dele ele vai fazer, se a diretoria vai fazer a dela, é de responsabilidade dela.

    Ele me pareceu seguro no que pensa, no que quer, e vai tomar decisões que forem melhor no momento, e se uma dessas decisões tiver que ser a de deixar o clube, ele vai se posicionar.

    É uma pessoa muito inteligente, educada, profissional, e será uma pena se ele não ficar.

    • SMILE disse:

      Realmente será uma pena se ele não ficar, Daniela… Um ‘sopro’ de novidade em meio ao futebol brasileiro… Se bem que ‘novidade’, nesse caso, não combina com ‘modernidade’… Cá entre nós, em plena era da tecnologia, não faz muito sentido um cara com um caneta azul e outra vermelha, ‘pra baixo e pra cima’, com um cadernetinha nas mãos… rs…

      SMILE

  39. Ivan Moisés disse:

    Você pode seguir a trilha ! Que bichos de veneno,hein ? A ,eu não vi,véioo !!!

  40. Daniela disse:

    “Fui informado de que o futebol terá novos rumos, rumos esses dos quais eu não me vejo parte. São valores pessoais que preservo, carrego comigo, e que serão mantidos em sigilo”.

    Essa colocação do Gustavo é uma amostra de que pessoas como ele, Muricy e agora o Osório, merecem algo melhor do que trabalhar em um lugar que tem Carlos Miguel Aidar como presidente.

    São três pessoas que o São Paulo, como instituição e história merece ter trabalhando lá, mas não merecem passar sob o comando de Aidar.

    As saídas do Muricy e do Gustavo, entre outras coisas, me levam a acreditar que o Osório não vai aguentar muito tempo esse São Paulo de hoje em dia. É o técnico certo na hora errada, no clube com o presidente errado. Infelizmente.

    Esclareço que quando eu comentei que achava que deveriam negociar o Paulo Henrique Ganso, não quis dizer que apoiava um desmanche no time, mas sim, uma negociação isolada, em que o clube teria o retorno de investimento feito em um jogador que foi uma contratação muito cara e cujo custo/benefício não tem sido bom. Nada a ver com o desmanche que esse Aidar inventou.

    • Vitor Birner disse:

      Sou fã dos teus comentários, concordando ou não, da sua educação, e da maneira inteligente como os coloca!
      Se prepara para os ‘argumentos’ dos machistas que irão ‘quaetionar’ a tua colocação.

      • Daniela disse:

        Oi Vítor, muito obrigada, e fique sempre à vontade para discordar textualmente caso haja necessidade. É sempre um aprendizado e é um privilégio poder interagir aqui.

        Você é uma referência, um exemplo, merece toda a confiança, respeito e admiração. Quem acompanha o teu trabalho sabe das suas qualidades.

        Sempre acompanho aqui no Uol também o andamento das partidas. Por exemplo, o jogo do Chile X Argentina vi que era você quem comentava.

        Obrigada.

    • SMILE disse:

      Daniela,

      Compartilho do exposto pelo Birner, quanto aos seus textos… Quanto ao PHG, sabe quando o SP (Aidar – no momento) vai receber uma proposta que seja, de longe, similar ao $$$$ dispendido quando da contratação do mesmo?!… Nunca!!!… Uma pena, aliás, pois este me parece o típico “boa gente”, bem ‘família’, do tipo que ‘todo sogro sonha pra genro’… Mas… Não “pulsa”… Ou, como diz na bíblia, é “morno”… E os “mornos” serão ‘vomitados’… Pena mesmo que, por mais que tentem, não lhe ‘caia a ficha’… Uma carreira que poderia ser brilhante (a exemplo do seu ‘compadre’ Neymar Jr…) simplesmente ‘jogada no lixo’…

      SMILE

      • Daniela disse:

        Obrigada Smile, a gente vai aprendendo aos poucos.

        Quanto ao Ganso, está esperando uma proposta da Europa para esta janela.

        Ao meu ver, não vai jogar mais nada pelo São Paulo. É uma partida boa aqui, outra acolá, nada além disso.

        Poderiam ter negociado ele e o Rodrigo Caio e mantido os outros que saíram, principalmente o Souza.

  41. Quinho disse:

    Tudo começou com a mexida no estatuto para reeleger o J.J,o Tricolor não precisava disso,não merecia isto o SPFC sempre foi um modelo de clube para qualquer um no Brasil e fora do Brasil também,é por estas e outras que sou completamente contra a reeleição,nunca tinha visto uma disputa eleitoral tão baixo nível como as últimas que fomos forçados a assistir estava claro e evidente que tinha angu naquele caroço e o angu está aí muito indigesto de degustar o Tricolor só vai se endireitar quando a diretoria se endireitar se não…o filme vai acabar se repetindo aqui para os lados do Morumbi o que aconteceu com os nossos vizinhos do palestra e o time da marginal não sou pessimista só vejo a realidade aliás sou fã da mesma Juan Carlos Osorio é um cidadão de bem e pelo visto um profissional dedicado,se ficar vai dar certo mas se for embora…eu particularmente vou entender sabe por que ?Por que a mentira tem pernas muito curtas,e a pior coisa para uma relação é a quebra de confiança,nos desculpe Sr.Osorio…!

  42. WILIAM MAX COSTA disse:

    Birner, estou contigo se você obteve as informações de desapontamento com diretoria, ta certo em publicar e passar para o publico, a culpa não é sua e de toda torcida que quando vai ao Morumbi bate palmas ao Soberanos Mercenários com seus altos salários e baixíssimo comprometimento com o manto sagrado (Soberanos: L.F.09, SR GANSO e SR Pato), torcida comprada pela diretoria não vejo protestos onde foi para a grana do Lucas, e essas contratações bisonhas uma pior que a outra, a minha única decepção com o Osório, que já teve o tempo suficiente para afastar as laranjas podres do grupo, acho o elenco da copa são Paulo melhor que este em campo hoje contra o Flu, e não entendo porque não jogam, e Lucão é improvisado de volante, não vejo a evolução entre Osório, Muricy e Milton Cruz, vejo o time mais montado pelo Milton Cruz que por ele, não vejo as mudanças no elenco que tanto desejava, principalmente taticamente, e ainda vejo um time sem alma, sem vontade de querer os três pontos, é cada um por si dentro de campo, não existe uma equipe e fora de campo, pior ainda somente desastres administrativos um atrás do outro…. QUAL O NOSSO FUTURO?? VAMOS REZAR MUITO SOMENTE SEI DISSO….

    • Vitor Birner disse:

      Na parte tática, o Juan Carlos Osorio, por enquanto, merece elogios.
      Precisa ter paciência para a obviedade ser suplantada pela busca pelo futebol moderno.
      O técnico conhece mesmo o futebol.
      Tem que esperar para saber se não será engolido pelo padrão brasileiro do esporte.
      O clube tem enormes problemas que dificultam para ele.

  43. Daniela disse:

    Eu gostaria de perguntar ao Aidar, qual seria o salário do Sampaoli, ou do Sabella, caso eles viessem treinar o São Paulo, e se com esses treinadores ele iria fazer o mesmo que fez com o Osório.

    Duvido que Sampaoli ou Sabella, viriam para dirigir o São Paulo ganhando o mesmo que o Osório, menos que o Muricy recebia e outros técnicos no Brasil ganham.

    Queria saber também dele, qual seria o salário do Luxemburgo, caso ele viesse treinar o São Paulo. Ele iria ganhar o mesmo que o Osório, menos que o Muricy, menos do que recebia em outros clubes que dirigiu?

    E, com todos esses técnicos – Sampaolli, Sabella, Luxemburgo -, iriam fazer o que fizeram com o Osório, no desmanche que começaram a fazer?

    Duuuvido!

    Subestimaram o Osório, eu acho, tanto no que se refere a salários e no trato profissional.

    E o Osório está dando a resposta à altura da sua educação, profissionalismo, respeito, conhecimento… Está mostrando todas as suas qualidades como pessoa e profissional.

    Acho estranho o São Paulo ter feito toda pompa e circunstância quando queria o Sabella, fez todo aquele teatro quando se cogitava o Luxemburgo, o Sabella, o Sampaolli, o Abel… todos técnicos caros.

    Ué, tinha dinheiro para pagar o salário de qualquer um desses técnicos?

    E foi só contratar o Osório chegar que o dinheiro acabou e precisa fazer um desmanche no time?

    Subestimaram o Osório, achando que ele iria aceitar qualquer atitude deles, que ele iria aceitar tudo como um cordeirinho, um subalterno.

    E tem que tratar o Osório muito bem, dar todo o respaldo a ele, porque, se ele sair, qual o técnico estrangeiro que o São Paulo pensa que vai querer dirigir o time?

    E qual o técnico brasileiro renomado que estará disponível para ganhar o que o Osório está recebendo?

    Se o Osório sair, o Aidar vai começar a ouvir “É Muricy!” de novo nas arquibancadas, nas redes sociais.

    Vai ter 500, 600, 700 mil para pagar um técnico?

    É preocupante que esse Aidar ainda vá ficar mais dois anos na presidência do clube. Ele, sim, sabe o que é apequenar um clube.

    • SMILE disse:

      Grande Daniela,

      Concordo em tudo com você, como sempre, aliás… rs… Mas o ‘problemas’ não está na consequência, e sim na causa… E não atinge só o SP, mas praticamente todos os clubes do Brasil… O problema está no altíssimo salário pago a técnicos / jogadores e todo e qualquer “profissional” que se inclua no ‘universo futebol’… Com as receitas caindo ano a ano, outro não seria o resultado… Há que ocorrer uma grande ‘metamorfose’ em tudo que gira em torno do futebol, aliás já deveria ter sido feito de há muito tempo (e muito antes do “7 x 1″)… Não cabe, em tempos de “profissionalismo”, por exemplo, jogadores com o mesmo perfil das décadas de 30 / 40 / 50 e ‘por aí vai’… Os mesmos não são “empregados” do clube, como são muitos de nós, em nossas empresas?!… Pois é, são… Portanto, não cabe mais somente três horas de “trabalho”, à tarde, bem ‘light’, e finalizados (valha-me Deus!) com um “rachão” sem sentido e sem objetivo… Os ‘caras’ tem que prestar oito horas de trabalho, diários, com direito a dois dias de folga, e pronto!… E bem aproveitados… Preparo físico / treinos táticos / coletivos e etc. (cobranças de pênaltis, por ex.), intercalados por estudos dos adversários, do sistema tático dos mesmos, das tabelas dos compeonatos, ‘tempestade de ideias’ quanto a sistemas de jogos, enfim… Afinal, não “amam de paixão” serem “profissionais da bola”?!… Se sim como em toda profissão, há o ônus e o bônus… Não só o bônus…

      SMILE

  44. diego disse:

    birner, estou com vc, sou torcedor do spfc, e a maioria é assim, acredita que tudo que sai na midia é da imprensa marrom. E não acho que é seu caso que sempre tem poucos textos, e bons textos, nada sensacionalistas e você escutou de gente ligada ao dia a dia do clube sobre ele cogitar sair, o zanquetta também ouviu de gente la de dentro a mesma coisa. pode ser num momento de irritação e interno dele, mas é claro que nas câmeras ele nao vai admitir que pensou nisso. Não ligue tanto pros torcedores, nós estamos sim revoltados com a gestão do Aidar, e alguns de nós acha que a imprensa é obrigada a escutar as coisas nos corredores da barra funda e nao divulgar. Eu penso que se o Aidar fizer as coisas certas nada de ruim sairá de lá de dentro. Abraço

    • Vitor Birner disse:

      Quando Aidar contratou Alan Kardec e Juan Carlos Osorio, tratei as escolhas, na parte técnica, como acertos, porque creio na competência de ambos.
      Se o presidente faz algo construtivo para a instituição eu elogio, e se faz algo que acho ruim eu critico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>