17 ago

Atlético MG foi melhor que o Corinthians no turno; colocação das equipes contraria a máxima dos pontos corridos

Birnadas

De Vitor Birner

Futebol é um jogo de imposição.

O treinador deve observar seu elenco e o dos outros times para, quando for atuar contra cada um deles, saber quais atletas e proposta de jogo escolher.

Não existe fórmula pré-estabelecida e irretocável.

Ninguém possui pleno controle do futebol.

Os melhores técnicos do mundo falham. Os principais jogadores da história tiveram fases ruins. Os mais capazes nos chutes em gol cobraram faltas longe das traves. Os competentes no passe deram bolas tortas aos companheiros. Os mais fortes nos cruzamentos perderam e tomaram gols de cabeça. Os defensores de alto nível foram driblados por atacantes limitados. Os times superiores caíram diante de agremiações menos capazes.

Dizem que o esporte reflete a própria existência.

A impossibilidade de alguém manter a precisão constante, porque as emoções interferem tanto de maneira positiva quanto negativa em questões técnicas, faz quem é elogiável errar e quem não é acertar.

Regularidade

No campeonato de pontos corridos, a média de tudo isso quase sempre determina a pontuação.

O Corinthians é, um pouco, o contraponto dessa tendência.

Tem sistema de marcação competitivo, mas ainda não é forte como na passagem anterior do Tite pelo clube.

Falta consistência na jogada aérea e o meio de campo, vira e mexe, deixa lacunas.

De posse da bola, o time não é capaz de criar constantemente o volume de jogo capaz de acuar as outras agremiações.

Mas terminou na liderança nesse torneio de regularidade.

Quem acompanha o Alvinegro e consegue avaliar racionalmente o desempenho da equipe, se lembra como Atlético PR e Ponte Preta foram superiores, em Itaquera, após os intervalos dos respectivos jogos, e perderam oportunidades.

Da partida, ontem, contra o Avaí, quando Luciano tirou dois coelhos da cartola e marcou golaços que fariam qualquer treinador que acaba de conhecer o futebol dele, irregular desde quando chegou ao Parque São Jorge,  ficar encantado.

Do equilíbrio diante do Sport. Dos gols desperdiçados pelo Atlético MG. Da intervenção das traves contra o São Paulo.

Tite pensa assim

O Corinthians não mostra o melhor futebol do país.

O Galo fez isso ao longo do primeiro turno, apesar de oscilar e deixar a desejar em jogos.

O próprio Tite, faz menos de um mês, afirmou que o Atlético MG está “um degrau acima”.

Minha conclusão, por enquanto, é que o time de Parque São Jorge ainda precisa evoluir coletivamente e que tem potencial para isso.

Não necessita alterar a proposta de jogo. A questão é realizar um pouco melhor, com pequenos ajustes, aquilo que o treinador quer.

Menos treinos e mais jogos

Lembro que no torneio equilibrado, emocionante como o atual, alguns times podem cair de rendimento, outros evoluir, pois a maratona de jogos tende a aumentar a quantidade de atletas machucados e a obrigar os treinadores a mexerem nas equipes.

E isso talvez permita que alguém seja campeão com futebol inferior ao que mostra hoje.

Hoje, é impossível afirmar o impacto que esse monte de rodadas, uma em seguida da outra, e das convocações das seleções brasileiras terá no desempenho de cada agremiação.

Minha avaliação sobre a liderança

A colocação acima de todos tem muito a ver com as circunstâncias, competência e sorte (é benção e não pecado) inclusive no cumprimento das regras dos jogos, e não com o futebol melhor que o do Atlético MG.

Não entrarei na polêmica, neste post, sobre o suposto favorecimento premeditado que entrou em debate nos programas esportivos de canais fechados que assisti desde o término da rodada.

Sei que turbinaria a audiência.

Mas ficar discutindo isso, agora, quando eu não tenho informação sobre o tema, seria convenientemente apelativo, apesar do sopro de sorte do time nessas últimas rodadas.  .

Falarei, mais para frente, se assim continuar.

O Alvinegro ainda pode ter dificuldades por falhas no cumprimento das regras em muitos de seus jogos.

Principalmente porque o tema tomou conta da parte futebolística do país.

Quem deve determinar quais lances são pênalti, impedimento, escanteio, falta e merecem cartões, irá ao gramado ciente da desconfiança dos que creem em corrupção na organização do torneio.

 

172 respostas a Atlético MG foi melhor que o Corinthians no turno; colocação das equipes contraria a máxima dos pontos corridos

  1. DRACUS disse:

    Seguramente seria uma inconsequência sua entrar nesta baixaria de juizes comprados, até porque, salvo engano, os direitos de imagens que o time deve aos jogadores ainda não foram totalmente regularizados e dinheiro, não deve estar sobrando para isto. Acontece que muitos, mas muitos comentaristas, tem suas paixões clubísticas aguçadas e não se conformam com tantas coincidências. A não ser que seja pelos lindos olhos do time, não vejo como prosperar esta teoria da conspiração, própria de torcedores/dirigentes de times menores e que só aparecem com polêmicas contra os grandes.

  2. LUIS FERNANDO disse:

    Discordo,
    o A.M. quando clube visitante, jogou como joga o Corinthians, como joga o Gremio, e outros que tentam mas não conseguem jogar assim;
    Usou e abusou das faltas(o Sport que o diga).
    O líder é o mais compacto do brasileiro A.

  3. maristone branco disse:

    Deixa de mimimi birner, sobe no monte everest que vc chora mais alto………kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  4. wAgner Cruz disse:

    E gol do Goiás…

  5. ricardo disse:

    Toda a semana o post do birner é sobre o são paulo, mas na semana que tomaram de 3 em casa, é melhor falar do corinthians, e que não merece não merece estar na liderança do campeonato. Blz tá “serto”.

  6. Ziba disse:

    Concordo plenamente contigo V Birner, o APITO AMIGO fez a diferença e vai continuar nessa balada … Até o time ser campeão, podem esperar !!!

    • Horácio disse:

      Vai chorar na cama que é lugar quente. Não conseguem se conformar, e ficam alimentando uma falsa ideia de favorecimento. Por exemplo na última rodada, os pênaltis não apitados contra o São Paulo e o Palmeiras, foram muito mais fácil de ser marcados do que o impedimento mal marcado do gol doa Avaí contra o Corinthians, mas a imprensa só deu destaque a esse, praticamente ignorando os dois pênaltis. Daí fica claro que a imprensa é que de forma indireta (ou direta para alguns comentaristas) estimula essa campanha contra o Timão. Por isso eu só tenho que dizer: – Chora turma dos antis.

  7. Kauê Rangel disse:

    Caro Birner, apenas uma observação acerca de seu texto, “meio de campo, vira e mexe, deixa lacunas.” sic. O senho não deve entender de futebol, tão pouco acompanhar os jogos do Corinthians, o meio de campo do Corinthians é justamente o que da sustentação ao time, Renato Augusto, Jadson e Elias no ataque, e B. Henrique um monstro na marcação.

  8. Delter disse:

    Birner, esse mimimi de que algum time está sendo prejudicado ou favorecido já cansou.

    Os lances que são claros a gente pode até dizer que há erro da arbitragem. Agora, lances como o do gol do Avaí é necessário replay, aumento da tela, linha de auxílio, etc., pra dizer se estava ou não impedido. E aí, como exigir de um auxiliar ou árbitro o acerto?
    Bem, vamos lá, tira 01 ponto do Corinthians contra o SPFC, dá 01 ponto para o Atlético contra o Grêmio e mais 01 ponto para o Atlético contra o Chapecoense.
    Tire mais 02 pontos do Corinthians contra o Avaí.
    Pronto, tirados os pontos e dados os pontos para Corinthians e Atlético MG, teremos:

    Corinthians: 37 pontos
    Atlético MG: 38 pontos

    Aí vamos a teoria da conspiração: o Atlético MG seria o líder. Isso assegura o título?
    E vamos voltar outros jogos pra fazer as contas?

    Por fim, é um grande mimimi de todo mundo pra esconder o baixo rendimento dos times.

    Abraço

  9. Henrique disse:

    Corinthians favorecido no pênalti do Uendel contra o SP. Fato.
    Mas se o Felipe não fosse expulso injustamente, sairia o pênalti?

    Corinthians teve pênalti não marcado contra o Santos.

    Corinthians foi favorecido pelo impedimento contra o Avaí, mas era fácil de marcar? E se tivesse alguma intenção da bandeirinha favorecer o Corinthians, ela marcaria impedimento no lance que o Avaí perdeu o gol numa jogada idêntica.

    Atlético MG foi operado contra a Chapecoense. Fato.

    Palmeiras teve ao menos um pênalti não marcado contra ele no jogo com o Palmeiras. E se formos rigorosos, dois, porque o do guerrero também foi.

    São Paulo contou uma atitude de puro “dó” do juizão, senão teria um pênalti contra e um goleiro expulso contra o Goiás com o jogo 3 a 0 e ainda faltando minutos suficientes pra virar 6.

    Tudo que está escrito aí é fato. Por que só falam do Corinthians?

    • ROCCO-SP- disse:

      Se houve dois penaltis contra o PALMEIRAS, também teve um a favor, naquela mão do SAMIR, onde ele estava de lado na jogada e não de frente, e pode reparar, ele abre o braço acompanhando a tragetória da bola, fora o empurrão do EDERSON, é isso?, nas costas do JACSON no segundo gol do FLAMENGO!
      Se tudo isso fosse marcado, mesmo assim o Palmeiras sairia vencedor!
      FAÇA AS CONTAS !
      Diferentemente dos erros que mudaram a posição da TABELA, isso também é fato !
      E mais porque só o CORINTHIANS até agora, não jogou uma partida sequer tanto no PAULISTÃO quanto no BRASILEIRÃO, no domingo as 11hrs da manhã??
      DEPOIS VEM COM ESSA DE TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, oras, dão motivos e de sobras prá isso!!

  10. bragaventi disse:

    k k k k , esse deve estar dormindo a base de lexotan. kkkkkkkkk, heheheheh, hihnihihihhi, uaaaaaaa, como é gostoso, ver essa raiva toda contra o Corinthians.

    • ROCCO-SP- ( A TURMA DO APITÃO MÁGICO ) disse:

      Sou o
      BOSCHILLIA
      Expulsei
      o seu
      RUI REY
      Sou o
      CASTRILLI
      Com
      a LUSA
      extrapolei
      Sou o
      RESENDE
      Sweitei
      para vocês
      Mas o
      VUADEN
      detonou
      de uma vez
      Somos amigos
      do APITO AMIGO
      Amigo de voces
      Contem
      conosco
      estamos unidos
      mais de uma vez
      Somos amigos
      do APITO AMIGO
      amigos de voces
      No fim do ano
      Levanta a taça
      é toda de vocesssssssssss!!
      kaaaaaaaakakakakakakakakakakakaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

  11. RicardoBF disse:

    Vendo que sempre o mesmo clube é beneficiado em lances capitais contra adversários diretos é de se estranhar. Mas como só pessoas idôneas e incorruptas dirigem a CBF e a FIFA, eu fico mais tranquilo.

    • ROCCO-SP- disse:

      Quando uma autoridade máxima de uma entidade como a FIFA,em uma entrevista ao vivo é interrompida por uma pessoa que lhe joga dinheiro na cara,fica evidente que A FIFA, representada por esse senhor, e antes dele o JOÃO HAVELANGE, não tem a menor CREDIBILIDADE para sediar NEM COPA e nem MUNDIAL DE CLUBES, e muito menos esse ME ENGANA QUE EU GOSTO!
      Segundo ANDREW GENNINGS, existe a FIFA antes de 1974, e depois de 1974!
      E esse tem muita CREDIBILIDADE, pois, todos citados em seu LIVRO JOGO SUJO, cairam, ou renunciaram, só o GRONDONA que escapou, porque morreu!
      QUE DEUS O ILUMINE,PARA QUE O DIABO, NÃO O PERCA DE VISTA!
      AMÉMMMM!!

  12. Edinei Tacla disse:

    Não vejo a Atlético Mineiro com toda essa sobra que vocês jornalistas insistem em nos enfiar goela abaixo. É um bom time com bons jogadores, nada de extraordinário como o Cruzeiro dos dois anos anteriores ou o próprio Corinthians do inicio do ano.

  13. Cleber disse:

    Como poderia, sob qualquer argumento, se dizer que um time que está 4 pontos à frente não ter sido o melhor até o momento. Você pode não gostar do estilo coisa e tal mas melhor sempre será o que ganha, quem levanta a taça, ainda mais no sistema de pontos corridos e ainda mais que o Galo perdeu no confronto direto.

    Ah, pode vir com as circunstancias.

    abraço

  14. Cleber disse:

    abraço

  15. tonny disse:

    SE FOSSE MELHOR TERIA CHEGADO EM PRIMEIRO LUGAR KKK VEJA O QUE FALA …

    • FREITAS disse:

      COM 14 EM CAMPO FICA IMPOSSÍVEL GANHAR. VEJA O QUE FALA! ONTEM COM 11 CHUMBO NA ASA KKK. LEMBRA DOS 4X1 NA COPA DO BRASIL!

  16. tonny disse:

    SE FOSSE MELHOR TERIA CHEGADO EM PRIMEIRO LUGAR KKK… VEJA O QUE FALA…

  17. Carlos São Miguel disse:

    Birner, concordo com a questão do futebol bem jogado, e acho que o Atlético Mineiro foi prejudicado pela arbitragem, por isso não é o líder. Mas considero que o Corinthians tem mais elenco, e no longo campeonato brasileiro, terá êxito.

  18. Isso é a pura verdade.

  19. urtigon disse:

    os bambanti tão mudos…

  20. Paulinho Sabathé disse:

    Vitor, na minha opinião seu post está perfeito, inclusive na parte da sorte. Se será sorte de campeão veremos nas próximas rodadas, mas todo campeão tem que ter.

    Quanto ao time temos observado a evolução de atletas como Wendel, Malcon, Bruno Henrique e Luciano este uma surpresa nem tão irregular assim ultimamente, se contado os cinco pela seleção brasileira dos Jogos Pan-americanos. E o bom momento de Elias e Renato Augusto.

    Tite tem méritos de manter e martelar um esquema simples de boa marcação bem assimilado pelos jogadores, fundamental nos pontos corridos, principalmente no atual momento de nível mediano dos clubes, onde mais importante que ser o melhor é fundamental ser o mais regular.

  21. Edu disse:

    Torcedores anti-tudo, jornalistas clubistas irresponsáveis, dirigentes de clubes concorrentes, todos estão assustados com o sprint de resultados que o Corinthians impôs ao brasileirão neste final de primeiro turno. Mesmo de forma atabalhoada, buscam se dar as mãos para pressionar de alguma forma a arbitragem para que esta passe a errar contra o Corinthians e não deixar que os 4 pontos a frente virem 10 ou 20. Alguns destes maus jornalistas estão incitando o ódio clubista fazendo declaradamente campanha anti-Corinthians. Entre estes se destaca aquele que agora recita o seu mantra de apito-amigo até em lateral marcado a favor do Corinthians. Ficou bem quietinho e fez cara de paisagem quando a juizada não marcou 3 impedimentos no mesmo lance de gol do seu time de coração contra o Corinthians. É bom o Corinthians se preparar para um novo Amarilla como que surgido do nada para acalmar a gritaria desta gente. E se alguém tiver provas de um complô que apresente suas evidencias.

  22. Cleuber disse:

    Boa noite,

    Acho que o corinthians não é um time que atingiu seu 100% mas mostrou capacidade que pode chegar lá. E foi campeão do 1 turno com um bom aproveitamento dentro de casa e empatando fora.

  23. pedro nilton disse:

    bom dia aceito sua opinião como aceito de todos,não sei até onde voçe foi boleiro
    para dizer tamanha besteira,então um time termina em primeiro o time na sua opinião não é bom,tem a melhor defesa e ele não é bom está entre o melhor ataque ele não é bom,em fim o q

  24. pedro nilton disse:

    bom dia aceito sua opinião como aceito de todos,não sei até onde voçe foi boleiro
    para dizer tamanha besteira,então um time termina em primeiro o time na sua opinião não é bom,tem a melhor defesa e ele não é bom está entre o melhor ataque ele não é bom,em fim o que ele é então vai chorar na cama la é o lugar de choro.vendo o seu comentario tenho certeza que voçe torce para o são paulo
    brincadeira

  25. Birner é como cavalo de padeiro, enxerga só o que o dono quer.
    Como pode dizer que o Atlético-MG foi o melhor time do primeiro turno?
    O Grêmio venceu categoricamente o Atlético-MG no mineirão e também venceu com autoridade o Corinthians (amigo do apito) por 3×1 e, sem dúvida, terminou o primeiro turno como o time mais entrosado.
    Tire a viseira dos olhos e mire em direção ao Sul…

  26. reinaldo de barros disse:

    desde quando o coríntias joga bola ? a mídia tenta criar uma empolgação como se esse timinho jogasse bola, mas bicudas e chutões não são futebol, retrancas e maisa retrancas, o Once Caldas foi campeão da libertadores jogando na retranca igual ao coríntias.
    O que o povo gosta de verdade é de futebol arte, magia, dribles,. chapéus, fintas, meia lua, carretilha e não bicudas como o coríntias faz, e quando aparece um artista da bola esses imbecis com inveja ficam falando mal assim como fizeram com o Neymar, mas o menino mostrou a todos a esses imbecis que pode jogar e fazer arte ao mesmo tempo como era ate a década de 80, hoje ficam nessa de marcação e marcação, onde esta o Paulinho ? Quem, se destaca no futebol fazendo marcação e jogando na defesa ? Depois queremo Neymar carregando a seleção de perebas marcadores nas costas, se a marcação privilegiada no futebol por que sumiram os craques ?

  27. Guilheme disse:

    Voçe não tem vergonha na cara 4 pontos a frente 12 vitorias, teria que fazer o que para ser o lider faça o favor seja menos anti

  28. Birner, Já tentou encontrar a razão da dificuldade em falar bem do Corinthians ?
    Como vc trabalha isso, considerando que sendo um jornalista, tem a obrigação de ser imparcial ?

    • ROCCO-SP- ( A TURMA DO APITÃO MÁGICO ) disse:

      Imparcial como o NETO, o DISPLAY DE SUPLEMENTO ALIMENTAR do MANO da FOX, do RONALDO GIOVANELLI, do ESGOTO ABERTO??
      Esses sim, são muito IMPARCIAIS !!!!

  29. JOEL BURDIN disse:

    Corinthians foi o melhor visitante e o melhor em casa, a defesa menos vasada e derrotou o Atlético. como o Atlético foi melhor ?

  30. pierluigi disse:

    Sua opinião sobre o Luciano tem o mesmo peso daquela que o Cañete seria titular em qualquer time grande do Brasil?
    Pena que o Leão não soube dessa.

  31. JC disse:

    Escreveu e fechou o blog, né Birner?
    Melhor defesa, melhor mandante, melhor visitante, melhor meio campo, jogou menos em casa, faz poucas faltas e quatro pontos a mais que o segundo…
    Como não era o time preferido como ganhador do turno pela mídia, os jornalistas tentam descredenciar o Timão para firmar suas convicções. Afinal, terror de alguns jornalistas é ser contraditos. Deuses…

  32. Afranio TS disse:

    Birner, o Sport participa do Brasileirão? Ele joga com alguém? Porque para você, ele não existe. NUNCA vi um comentário seu sobre o Sport, que faz uma grande campanha e foi garfado no jogo do Coríntians.

    • ulisses disse:

      De tudo que se falam de erro de arbitragem a favor do Corinthians, contra São Paulo, Avaí, etc…o único acerto foi o pênalti marcado contra o Sport, seguiu a regra da FIFA.

  33. claudio daga disse:

    Perdão, mas discordo em partes.Os primeiros parágrafos contrariam o restante do texto.Você está se apegando a migalhas, para justificar uma teoria, que não condiz com a realidade, de forma alguma.São 12 vitórias e 4 empates Corintianas em 19 rodadas, e você se apega a partes (e não a jogos inteiros) pra justificar seus argumentos de que o Atlético foi melhor!Não, não foi!De forma alguma!A Atlético se defende mal HÁ ANOS, toma gols em momentos que não pode tomar tem muito tempo, não venceu o brasileiro de 2012 e o mundial por esse motivo, tem muito coração, atacam como galos mesmo, mas pouca tática, e perdeu pra Corinthians e Grêmio por serem equipes mais táticas.Se o adversário perdeu chances, também é por mérito da defesa, que não deixou os atacantes adversários tão confortáveis para finalizar.O Corinthians fez o gol da virada contra o Avai aos 41 do segundo tempo na casa do adversário com todos os 10 jogadores de linha dentro do campo do adversário.Qual outro time fez algo parecido, me diga ai que não vi.Quanto a erros de arbitragem, no dia em que os erros contra o Corinthians forem veiculados pela mídia na mesma proporção e tempo que os erros a favor, ai sim vai acabar essa história.Se há esquema pra favorecer o Corinthians, porque a equipe ficou em quarto, e não em primeiro no brasileiro do ano passado, alguém saberia dizer!

  34. Matheus Peggion disse:

    Ótima crítica.

    e…

    VAI CORÍNTHIANS.

  35. Felipe disse:

    Cadê o Post do jogão do São Paulo contra o Goiás? Procurei e não achei. Foi antes ou depois “Osório o imitador de gigantes espanhóis”?

  36. Paulo Freitas disse:

    Quanta bobagem e obviedades. Meu Deus. Ninguém merece.

  37. Paulo Freitas disse:

    Tem cara aí que larga o trabalho (escondido) para destilar sua inveja e complexo de inferioridade. Tempos atrás, ninguém imaginava que os timecos que eles torcem até hoje, iriam virar tão menores. Aí que mora o problema. O Brasil está futebolisticamente dividido entre o Corinthians e o resto, mais conhecidos como ANTIS. Isso causa um mal estar terrível a ponto de (anonimamente) caluniarem, mentirem deslavadamente e permanentemente tudo que diga respeito ao maior clube brasileiro da atualidade. Não é chute, são fatos. Quem conseguiu atualmente os maiores títulos para o Brasil? Quem conseguirá um titulo da Libertadores invicto? Quem tem o maior patrimônio ?(arena considerada pelo data folha como a melhor). E o CT que é o mais moderno do país (consultem google)? Algum ANTI poderia imaginar que aquele “timinho da Marginal s/ No.”, que não tinha passaporte, que havia ficado 23 anos sem ganhar nada, iria se transformar nessa potencia? Subestimaram a marca mais valorizada do Brasil e quebraram a cara. O que sobrou para eles? Sobrou ódio. Como aguentar um time que teve que se desfazer de diversos jogadores de primeira linha e mesmo assim ser melhor que todos em 2015? .. Um clube que por ter as rendas dadas como garantia, não poder contratar ninguém do mesmo nível por falta de $$$$. Sobrou difamar, mentir, xingar e o pior: caluniar escondido atrás do computador da empresa onde trabalha enganando a si próprio, seu empregador, sua família, etc. Desafio alguém citar fatos que beneficiaram criminosamente o Corinthians, com provas e testemunhas, citando nomes. Ser beneficiado esportivamente seus timecos nunca foram? Eu cito vários erros cometidos a favor de qualquer clube do Brasil. Um clube se mede pelo tamanho dos seus seguidores, mais os títulos conquistados, mais o patrimônio acumulado. Como colocar do outro lado do mundo 30.000 torcedores. Uma viagem de 24 horas e R$10 mil por pessoa? Ouviram dizer que esse time que Vcs odeiam enviou 70.000 torcedores para o Rio de Janeiro. TODOS os times do Brasil perdem para o Corinthians. Próximo a ele está o Flamengo pela torcida, pelos títulos, mas perde em patrimônio.Tem time que perde em todos os quesitos.
    Sendo o maior, terá sempre muita inveja e calunias rodeando. Sabem aquela estória do vizinho que progredia e os demais passavam os dias dizendo para as esposas: deve ser ladrão. Mania da nossa gente. Somos assim invejosos para com aqueles que são maiores e mais eficientes. Se o Corinthians não tivesse se destacado tanto, ficado maior que todos, nada disso estaria acontecendo. Morrem de ódio da Globo, porque ela investe mais no maior. Como seus timecos não são maiores vivem tentando estraçalhar o vizinho que progride. Tchau ANTIS. Vcs são dignos de pena e dó.

    • valdeir souza disse:

      Quanta mentira clubistica, tenho pena de você, acorda…

    • ROCCO-SP- disse:

      De invasão o seu time é bom mesmo!
      A última INVASÃO, foi aquele ROLEZINHO,lá no CT, onde bateram na tia do café, tentaram esganar o GUERREIRO, palavras de MÁRIO GOBBI,as fitas de segurança sumiram, depois daquela TRAULITADA de 5×1 do PEIXE!
      Meu time jamais chegará aos pés dessa INVASÃO, sabe porque??
      PORQUE A MAIORIA TRABALHA !!!
      SEU TIME É UMA MENTIRA QUE A VAIDADE DO ANDRÉS QUER!!! (cazuza )

  38. Naco/Sp disse:

    Fale com o Lélio Teixeira do “Na Geral”. Para ele é melhor estar em 4° do que na liderança.

  39. reginaldo machado disse:

    voce esquceu
    de um D E T A L H E …..juiz…! ajuda que cai do ceu ?

  40. Celiomar disse:

    Os bastidores do futebol são uma caixinha de segredos ninguém nunca vai saber, o que acontece, mas esse tanto erro de arbitragem em sequência é que tem contribuído para o aumento de suspeita sobre a interferência dos juízes nos resultados dos jogos, tudo isso seria tão simples de resolver com o uso da tecnologia para rever lances duvidosos como ocorre no tênis, vôlei e basquete por exemplo e a profissionalização dos árbitros pois eles são importantes para o espetáculo assim como os jogadores, mas porque a CBF e a FIFA não fazem isso? A resposta é simples da maneira que está hoje é mais fácil de armar resultados e favorecer aos corruptos e casa de apostas por isso que estamos no século XXI e o futebol é administrado de forma retrógrada e corrupta.

  41. valdemir disse:

    Assino em baixo tudinho. Difícil eu concordar desta forma. Mas o Corinthians não mostra que pode ser o campeão brasileiro. TEm nuances de campeão, mas não tem elenco e nem ousadia para se manter no topo o tempo inteiro.
    Antes que digam algo, sou corintiano e sou cônscio disso.
    Erra a diretoria ao não reforçar o elenco com duas ou três boas peças de reposição, pois V. Love, Rildo, Danilo, Dracena, Romero, etc não tem condições mínimas de vestir essa gloriosa camisa. Acho melhor investir um pouco agora que o campeonato é possível do que querer montar um time ano que vem e começar do zero, com grandes chances de não dar certo.

  42. João Sardinha disse:

    Filimanodung destrói o futebol brasileiro. Mesmo com elencos milionários e craques inquestionáveis, Filimanodung não consegue fazer seus times jogarem pra frente, serem protagonistas imporem seu futebol. Filimanodung se caracteriza pela implantação de futebol covarde, de resultados cujo objetivo é garantir-lhe o emprego. A sorte de Filimanodung é que grande parte da mídia esportiva brasileira puxa-lhe o saco e é bem pior do que ele.

  43. Paulo X disse:

    GOOOOOOOLLLLLLLLLL do GOIAS,mimimimimimimi

  44. Joaquim Paulino disse:

    Birner, no jogo do Small contra o SFC o time da marginal s/n jogou desfalcado e por isso perdeu. Os dois bandeiras abertos pelas pontas e o juiz pelo meio são os grandes jogadores dessa agremiação medíocre e , pressionados pela opinião pública ficaram isentos. O Small perdeu.
    Se isso se repetir nos próximos jogos, o Small vem ladeira abaixo, esperem e confirmem minhas previsões. E tenho dito

  45. Srs, sabem porque no futebol americano ou superbow não tem choradeira porque quando eles tem uma falta duvidosa, o juiz principal para a partida, todos olham para os telões e na central tem cinco juizes que tiram as conclusões e imediatamente aplicam o veredito, avisam o juiz da partida e está feito, todos saem felizes e satisfeitos e aí a verdade aparece, quem é ruim vai ser ruim e quem é bom continua sendo bom.
    Porque não fazemos o mesmo por aqui, é muito mais claro e não deixariam dúvidas sobre jogo comprado ou até mesmo juiz comprado.
    Vamos evoluir e sair destas discussões intermináveis e sem fruto nenhum, não vejo retorno nestas discussões.

  46. Pedro Baile disse:

    Birner, voce acha que o São Paulo tem o melhor elenco do Brasil?

  47. PAULO VITOR RIGON disse:

    Birner

    Vc é muito contraditório e incoerente quando diz que o Atlético foi melhor no turno.
    Regularidade também é qualidade e competência , portanto se o campeonato de potos corridos vence quem tem mais pontos , o Corinthians foi melhor e ponto final. Como o Atlético foi melhor se ficou 4 pontos atrás do Corinthians ?

    PAULO VITOR

  48. Pedro Baile disse:

    Birner, você acha que o Osorio é um Professor Pardal?

  49. Pedro Baile disse:

    Birner, o Ceará tinha 11 jogadores sem poder jogar e mais 5 sem condições, no total de 16 jogadores fora do jogo e por isso usou o elenco a partir do 17o reserva. Voce acha que o elenco reserva do Ceará é o melhor do Brasil ?

  50. Gustavo disse:

    O Atlético Mineiro teve uma boa sequência de jogos e já caiu de rendimento. É um time mediano, mas acima da média do fraco campeonato. O Corinthians é um time compacto que sabe aproveitar suas chances e assim vem sendo e continuará sendo e vc continuará dizendo que não merecia ganhar os jogos. Vai estudar futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>